Daniel Emílio da Silva Almeida
Possui graduação em Farmácia (2010), Especialização em Formação Integrada Multiprofissional em Educação Permanente em Saúde (2015), Mestrado em Saúde Pública (2012) pela Universidade Federal de Minas Gerais e Doutorado em Psicossociologia de Comunidade e Ecologia Social - Instituto de Psicologia - UFRJ (2023). Tem experiência na área de Saúde Coletiva, atuando principalmente nos seguintes temas: Educação Permanente em Saúde, Micropolítica do Trabalho em Saúde, Saúde Mental, Assistência Farmacêutica, Ciências Políticas e Ciências Humanas, Epidemiologia, Práticas de Saúde Baseadas em Evidências e Práticas Integrativas e Complementares em Saúde.
Informações coletadas do Lattes em 09/09/2023
Acadêmico
Formação acadêmica
Doutorado em Psicossociologia de Comunid.E Ecologia Social
2019 - 2023
Universidade Federal do Rio de Janeiro
Título: Práticas de construção de mundos e regulação da vida: reflexões no âmbito do processo de cuidado em saúde
Maria Paula Cerqueira Gomes. Coorientador: Kathleen Tereza da Cruz. Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.
Mestrado em Saúde Pública
2010 - 2012
Universidade Federal de Minas Gerais
Título: AVALIAÇÃO DO PROCESSO DE DISPENSAÇÃO DE IMUNOSSUPRESSORES PARA TRANSPLANTADOS RENAIS, SES - MG, 2008
, Ano de Obtenção: 2012.Francisco de Assis Acurcio.Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil. Palavras-chave: farmacoepidemiologia; revisão sistemática com metanálise; Imunossupressores.Grande área: Ciências da Saúde
Especialização em Formação Integrada Multiprofissional em Educação Permanente em Saúde
2014 - 2015
Universidade Federal do Rio Grande do Sul
Título: Educação Permanente em Saúde, o cuidado de si e os jogos de claro e escuro: atravessamentos entre as práticas de trabalho e o curso EPS em Movimento
Orientador: Rosana Marcondes
Bolsista do(a): Ministério da Saúde, MS, Brasil.
Curso técnico/profissionalizante
2003 - 2004
Formação complementar
2014 - 2014
Sinais que vem da rua: multiplicidades girando existências. (Carga horária: 8h). , Congresso Internacional Rede Unida, REDE UNIDA, Brasil.
2013 - 2013
Aplicações do Instrumental da Análise Institucional a Diferentes Objetos. (Carga horária: 12h). , Universidade do Estado do Rio de Janeiro, UERJ, Brasil.
2011 - 2011
Curso de Atualização em Participação e Controle S. (Carga horária: 100h). , Universidade Federal de Minas Gerais, UFMG, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Saúde Coletiva.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Saúde Coletiva / Subárea: SAÚDE MENTAL.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Filosofia / Subárea: Filosofia.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Filosofia / Subárea: Assistência Farmacêutica.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Educação.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Ciência Política / Subárea: Ciências Políticas.
Participação em eventos
Festival do Conhecimento ? Universidade Viva. 2020. (Outra).
Encontro Sudeste da Rede Unida ? Observatório Nacional de Políticas Públicas e Educação em Saúde - Linha de Pesquisa Micropolítica e Governos de Si ? ?MULTIDÃO EM NÓS: EXISTIR PARA RESISTIR?,IR.EXPERIÊNCIAS ANTIMANICOMIAIS - REFLEXÕES SOBRE MODOS DE RESISTÊNCIA COTIDIANOS NO SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE (SUS). 2019. (Encontro).
Encontro Sul da Rede Unida ? Observatório Nacional de Políticas Públicas e Educação em Saúde - Linha de Pesquisa Micropolítica e Governos de Si ? ?Multidão de eus: o cuidado da vida e os movimentos de resistência?.CUIDADO E LIBERDADE: AS PRODUÇÕES DE MUNDOS EM MEIO À DISPUTA ANTIMANICOMIAL. 2019. (Encontro).
14 Conferência Municipal de Belo Horizonte. 2017. (Outra).
Conferência Distrital da 14 Conferência Municipal de Saúde de Belo Horizonte. 2017. (Outra).
Conferência Livre de Saúde Mental. 2017. (Outra).
12 Congresso Internacional da Rede Unida. O potencial analisador de uma usuária-guia: um estudo sobre a produção do cuidado. 2016. (Congresso).
12 Congresso Internacional da Rede Unida. Da Saúde Coletiva aos Coletivos da Saúde. 2016. (Congresso).
1 Seminário Estadual Farmácia de Todos - Núcleos de Assistência Farmacêutica. 2016. (Seminário).
1 Seminário Internacional de Saúde dos Povos Indígenas. 2016. (Seminário).
Encontro Nacional de Pesquisadores: Avaliação Compartilhada da rede de cuidados em saúde. 2016. (Encontro).
Seminário de Gestão Participativa. 2015. (Seminário).
11 Congresso Internacional da Rede Unida. A educação permanente em saúde, a micropolítica do trabalho vivo e o cuidado de si e dos outros: ferramentas frente a tensão cotidiana dos serviços de saúde. 2014. (Congresso).
Curso de Formação Integrada Multiprofissional em Educação Permanente em Saúde (EPS em Movimento). 2014. (Encontro).
IV Mostra Nacional de Experiências em Atenção Básica/Saúde da Família.O potencial analisador de uma usuária-guia: um estudo sobre a produção do cuidado. 2014. (Outra).
Seminário Nacional da Rede de Avaliação Compartilhada e do Observatório de Políticas e Cuidados em Saúde: No cuidado, aavalia quem pede, quem faz e quem usa. 2014. (Seminário).
III Plenária Municipal de Saúde de Santa Luzia. 2013. (Outra).
VI Congresso Brasileiro de Ciências Sociais e Humanas em Saúde. 2013. (Congresso).
IV Fórum Internacional sobre Segurança do Paciente. 2012. (Outra).
8th Annual Health Technology Assessment International (HTAi) Meeting. Mycophenolate mofetil versus azathioprine as maintenance therapy for kidney transplant recipients. 2011. (Congresso).
IV Fórum Nacional de Educação Farmacêutica. 2011. (Outra).
Seminário Internacional de Saúde Coletiva, Bioética e suas Multiplicidades. 2011. (Seminário).
VII Conferência Estadual de Saúde. 2011. (Outra).
I Congresso de Políticas, Planejamento e Gestão. REVISÃO SISTEMÁTICA DOS FÁRMACOS AZATIOPRINA E MICOFENOLATO DE SÓDIO NA PREVENÇÃO DA REJEIÇÃO DO TRANSPLANTE RENAL. 2010. (Congresso).
Participação em bancas
ALMEIDA, D. E. S.. O grupo de Gestão Autônoma da Medicaçaõ (GAM) como estratégia de Recovery: potencialidades e dificuldades de implementação. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Residência Integrada de Saúde Mental) - Hospital Municipal Odilon Behrens.
ALMEIDA, D. E. S.. Perfil Sociodemográfico e Clínico das Pacientes com Câncer de Mama Atendidas em uma Instituição Privada em Belo Horizonte, Minas Gerais: 2009-2013. 2016. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Atenção Farmacêutica e Farmácia Clínica) - Centro Universitário Newton Paiva.
ALMEIDA, D. E. S.. Perfil dos pacientes com Câncer de Pulmão, Laringe e Esôfago Atendidos em Minas Gerais, Brasil, segundo o Registro Hospitalar de Câncer: 2009-2013. 2016. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Atenção Farmacêutica e Farmácia Clínica) - Centro Universitário Newton Paiva.
ALMEIDA, D. E. S.. Avaliação de Excipientes em Medicamentos Utilizados em uma Unidade Neonatal de Cuidados Progressivos. 2016. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Atenção Farmacêutica e Farmácia Clínica) - Centro Universitário Newton Paiva.
ALMEIDA, D. E. S.. Programas de Atenção Farmacêutica para usuários de medicamentos psicotrópicos. 2013. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Farmacologia Clínica) - Centro Universitário Newton Paiva.
ALMEIDA, D. E. S.. Contribuições da atenção farmacêutica para a qualidade de vida dos pacientes. 2013. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Farmacologia Clínica) - Centro Universitário Newton Paiva.
ALMEIDA, D. E. S.. Caracterização do conhecimento de clientes de uma farmácia comunitária, com diabetes mellitus sobre o armazenamento e a administração de insulina. 2013. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Farmacologia Clínica) - Centro Universitário Newton Paiva.
ALMEIDA, D. E. S.. Métodos indiretos de avaliação e adesão da terapia medicamentosa anti-hipertensiva. 2013. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Farmacologia Clínica) - Centro Universitário Newton Paiva.
ALMEIDA, D. E. S.. Identificação de potenciais interações medicamentosas em pacientes com câncer de mama atendidas em ambulatório de oncologia e hematologia em hospital filantrópico de Minas Gerais. 2013. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Farmacologia Clínica) - Centro Universitário Newton Paiva.
ALMEIDA, D. E. S.. Riscos associados ao uso de analgésicos isentos de prescrição comercializados no Brasil. 2013. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Farmacologia Clínica) - Centro Universitário Newton Paiva.
ALMEIDA, D. E. S.. Perfil medicamentoso de idosos em uma instituição de longa permanência no interior de Minas Gerais. 2013. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Farmacologia Clínica) - Centro Universitário Newton Paiva.
ALMEIDA, D. E. S.. Avaliação da adesão de clientes de uma farmácia comunitária de Belo Horizonte em relação ao tratamento anti-hipertensivo utilizado. 2013. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Farmacologia Clínica) - Centro Universitário Newton Paiva.
ALMEIDA, D. E. S.. Tratamento da infecção do trato urinário em gestantes: revisão de literatura. 2012. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Farmacologia Clínica) - Centro Universitário Newton Paiva.
ALMEIDA, D. E. S.. Problemas relacionados ao uso de medicamentos analgésicos, antipiréticos e anteinflamatórios por automedicação na literatura científica. 2012. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Farmacologia Clínica) - Centro Universitário Newton Paiva.
ALMEIDA, D. E. S.. Utilização de benzodiazepínicos no Brasil: revisão de literatura. 2012. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Saúde Pública) - Centro Universitário Newton Paiva.
ALMEIDA, D. E. S.. Análise do tratamento de depressão em idosos de acordo com os critérios Beers - Fick. 2012. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Saúde Pública) - Centro Universitário Newton Paiva.
ALMEIDA, D. E. S.. Avaliação de prescrições e do perfil de uso de medicamentos psicotrópicos no município de Entre Rios de Minas. 2012. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Saúde Pública) - Centro Universitário Newton Paiva.
Freire R. L. M.;ALMEIDA, D. E. S.; DAVILA, D.. Farmacovigilância Industrial: ênfase no medicamento talidomida. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Universidade José do Rosário Vellano.
Freire R. L. M.;ALMEIDA, D. E. S.; DAVILA, D.. Farmacovigilância Industrial: ênfase no medicamento talidomida. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Universidade José do Rosário Vellano.
Orientou
Análise das notificações de reação adversa incluídas no sistema Notivisa para o estado de Minas Gerais; 2016; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Atenção Farmacêutica e Farmácia Clínica) - Centro Universitário Newton Paiva; Orientador: Daniel Emílio da Silva Almeida;
Avaliação dos excipientes em medicamentos utilizados em uma unidade neonatal de cuidados progressivos; 2016; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Atenção Farmacêutica e Farmácia Clínica) - Centro Universitário Newton Paiva; Orientador: Daniel Emílio da Silva Almeida;
Análise do Processo que Visa a Informatização da Farmácia da Policlínica Central Municipal; 2013; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso Gestão da Assistência Farmacêutica) - Universidade Federal de Santa Catarina; Orientador: Daniel Emílio da Silva Almeida;
Análise da Reestruturação da Comissão de Farmácia e Terapêutica; 2013; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso Gestão da Assistência Farmacêutica) - Universidade Federal de Santa Catarina; Orientador: Daniel Emílio da Silva Almeida;
Produções bibliográficas
-
SOUZA, C. M. B. ; PONTES, M. G. ; JORGE, A. O. ; MOEBUS, R. N. ; ALMEIDA, D. E. S. . Mães Órfãs: o direito à maternidade e a judicialização das vidas em situação de vulnerabilidade. REVISTA SAÚDE EM REDES , v. 4, p. 27, 2018.
-
SANTOS, M. A. L. ; ALMEIDA, D. E. S. ; ALVES, A. A. F. ; FREITAS, N. D. S. . Gestando a vida: esperança Severina. REVISTA SAÚDE EM REDES , v. 4, p. 141, 2018.
-
ALMEIDA, DANIEL EMÍLIO DA SILVA ; CECCATO, MARIA DAS GRAÇAS BRAGA ; GUERRA JÚNIOR, AUGUSTO AFONSO ; ACURCIO, FRANCISCO DE ASSIS . Avaliação normativa do processo de prescrição e dispensação de imunossupressores para pacientes transplantados renais no estado de Minas Gerais, Brasil, 2008. EPIDEMIOLOGIA E SERVICOS DE SAUDE , v. 22, p. 651-660, 2013.
-
MERHY, E. E. (Org.) ; BADUY, R. S. (Org.) ; SEIXAS, C. T. (Org.) ; ALMEIDA, D. E. S. (Org.) ; SLOMP JUNIOR, H. (Org.) . Avaliação compartilhada do cuidado em saúde Surpreendendo o instituído nas redes. 1. ed. , 2016.
-
ALMEIDA, D. E. S. ; OLIVEIRA, R. C. . O desafio de constituir narrativas e memórias ? as aberturas para as singularidades dos usuários-cidadãos-guias. In: Emerson Elias Merhy; Rossana Staevie Baduy; Clarissa Terenzi Seixas; Daniel Emilio da Silva Almeida; Helvo Slomp Júnior. (Org.). Avaliação compartilhada do cuidado em saúde Surpreendendo o instituído nas redes. 1ed.: , 2016, v. 1, p. 163-.
-
OLIVEIRA, R. C. ; SANTOS, M. A. L. ; ALMEIDA, D. E. S. ; JORGE, A. O. . O sofrimento e solidão dos trabalhadores da saúde: o esgotamento como substrato para constituição de vidas mais potentes. In: Laura Camargo Macruz Feuerwerker; Débora Cristina Bertussi; Emerson Elias Merhy. (Org.). Avaliação compartilhada do cuidado em saúde ? Surpreendendo o instituído nas redes. 1ed.: Hexis, 2016, v. 2, p. 280-.
-
JORGE, A. O. ; ALMEIDA, D. E. S. ; SILVA, K. L. ; PONTES, M. G. ; MOEBUS, R. N. ; OLIVEIRA, R. C. ; OLIVEIRA, R. R. S. . A pesquisa RAC MG e interferências no território de BH. In: Laura Camargo Macruz Feuerwerker; Débora Cristina Bertussi; Emerson Elias Merhy. (Org.). Avaliação compartilhada do cuidado em saúde: surpreen- dendo o instituído nas redes. 1ed.: , 2016, v. 2, p. 198-.
-
ALMEIDA, D. E. S. ; ARMANI, C. O. ; PEREIRA, J. A. ; GONCALVES, T. S. ; GOMES, M. P. C. . O CUIDADO NO CAMPO AD: DESAFIOS E RESISTÊNCIAS. In: 15° Congresso Internacional da Rede Unida, 2022, Vitória. Revista Saúde em Redes - Anais do 15° Congresso Internacional da Rede Unida. Porto Alegre: Rede Unida, 2022. v. 8.
-
SILVA, M. L. ; SANTOS, L. M. ; ALMEIDA, D. E. S. ; GOMES, M. P. C. . REFLEXÕES SOBRE O CUIDADO A PARTIR DE PRÁTICAS DECOLONIAIS. In: 15° Congresso Internacional da Rede Unida, 2022, Vitória. Revista Saúde em Redes - Anais do 15° Congresso Internacional da Rede Unida. Porto Alegre: Rede Unida, 2022. v. 8.
-
ALMEIDA, D. E. S. ; COELHO, T. L. ; RICARDO, D. C. . TENSÕES ENTRE O TRADICIONAL E O CONTEMPORÂNEO: PROBLEMATIZAÇÕES SOBRE O COMUM, A MEMÓRIA E A ANCESTRALIDADE. In: 15° Congresso Internacional da Rede Unida, 2022, Vitória. Revista Saúde em Redes - Anais do 15° Congresso Internacional da Rede Unida. Porto Alegre: Rede Unida, 2022. v. 8.
-
ALMEIDA, D. E. S. ; LIMA, P. F. ; BRAJAO, M. C. ; TALLEMBERG, C. A. A. ; CRUZ, K. T. ; GOMES, M. P. C. . PROCESSO DE CUIDADO EM SAÚDE: TENSÕES, DESAFIOS E POTÊNCIAS. In: 15° Congresso Internacional da Rede Unida, 2022, Vitória. Revista Saúde em Redes - Anais do 15° Congresso Internacional da Rede Unida. Porto Alegre: Rede Unida, 2022. v. 8.
-
PONTES, M. G. ; ALMEIDA, D. E. S. ; MOEBUS, R. N. ; OLIVEIRA, R. C. ; JORGE, A. O. ; FERREIRA, V. L. . DA SAÚDE COLETIVA AOS COLETIVOS DA SAÚDE. In: 12 Congresso Internacional da Rede Unida, 2016, Mato Grosso do Sul. Anais do 12 Congresso Internacional da Rede Unida, 2016.
-
ALMEIDA, D. E. S. ; OLIVEIRA, R. C. ; CHAVES, D. C. C. ; PONTES, M. G. ; MOEBUS, R. N. ; FERREIRA, V. L. ; SANTOS, M. A. L. . O potencial analisador de uma usuária-guia: um estudo sobre a produção do cuidado. In: 12o Congresso Internacional da Rede Unida, 2016, Mato Grosso do Sul. Anais do 12o Congresso Internacional da Rede Unida, 2016.
-
ALMEIDA, D. E. S. ; GOMES, M. P. C. ; CRUZ, K. T. . ARRANJOS DE SUBSTITUTIVIDADE COMO TECNOLOGIAS DE CUIDADO. In: 14 Congresso Internacional da Rede Unida. Saúde em Redes, 2020, Niterói. Anais do 14 Congresso Internacional da Rede Unida. Saúde em Redes. Porto Alegre: Editora Rede Unida, 2020. v. 6.
-
LEITE, I. M. ; MARTINS, C. M. ; ALMEIDA, D. E. S. ; GOMES, M. P. C. . O SERVIÇO RESIDENCIAL TERAPÊUTICO COMO DISPOSITIVO PRODUTOR DE VIDA: A EXPERIÊNCIA DE IMPLANTAÇÃO DE UMA CASA NO MUNICÍPIO DO RIO DE JANEIRO. In: 14 Congresso Internacional da Rede Unida. Saúde em Redes, 2020, Niterói. Anais do 14 Congresso Internacional da Rede Unida. Saúde em Redes. Niterói: Editora Rede Unida, 2020. v. 6.
-
FREITAS, L. S. ; VAGO, B. ; ALMEIDA, D. E. S. ; COELHO, K. S. C. ; SLOMP JUNIOR, H. . PROPOSTA DE PROJETO TERAPÊUTICO SINGULAR: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA DE GRADUANDOS DE MEDICINA EM DISCIPLINA DO CURSO DE MEDICINA DA UFRJ/MACAÉ.. In: 14 Congresso Internacional da Rede Unida. Saúde em Redes, 2020, Niterói. Anais do 14 Congresso Internacional da Rede Unida. Saúde em Redes. Porto Alegre: Editora Rede Unida, 2020. v. 6.
-
ALMEIDA, D. E. S. ; CRUZ, K. T. ; GOMES, M. P. C. . REAVIVANDO MEMÓRIAS PARA RECONHECER O NOVO: REFLEXÕES SOBRE AS CONTRIBUIÇÕES DA LUTA ANTIMANICOMIAL NA DISPUTA DE UM MUNDO MAIS SOLIDÁRIO. In: 14 Congresso Internacional da Rede Unida. Saúde em Redes, 2020, Niterói. Anais do 14 Congresso Internacional da Rede Unida. Saúde em Redes. Porto Alegre: Editora Rede Unida, 2020. v. 6.
-
PONTES, M. G. ; JORGE, A. O. ; SOUZA, C. M. B. ; ALMEIDA, D. E. S. ; PARREIRAS, L. C. ; REIS, G. M. . 12 Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva. In: 12 Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva, 2018, Rio de Janeiro. Anais do 12 Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva, 2018.
-
PONTES, M. G. ; MOEBUS, R. N. ; JORGE, A. O. ; FERREIRA, V. L. ; OLIVEIRA, R. C. ; ALMEIDA, D. E. S. ; SANTOS, M. A. L. . DA SAÚDE COLETIVA AOS COLETIVOS DA SAÚDE. In: 11 Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva, 2015, Goiânia. Anais do 11 Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva, 2015.
-
ALMEIDA, D. E. S. ; SILVA, E. . A EDUCAÇÃO PERMANENTE EM SAÚDE, A MICROPOLÍTICA DO TRABALHO VIVO E O CUIDADO DE SI E DOS OUTROS: FERRAMENTAS FRENTE À TENSÃO COTIDIANA DOS SERVIÇOS DE SAÚDE. In: 11 Congresso Internacional da Rede Unida, 2014, Fortaleza. Anais do 11o Congresso Internacional da Rede Unida, 2014.
-
ALMEIDA, D. E. S. ; CECCATO, M. G. B. ; ARAÚJO, V. E. ; SILVEIRA, M. R. ; ANDRADE, E. I. G. ; CHERCHIGLIA, M. L. ; ACURCIO, F. A. . Mycophenolate mofetil versus azathioprine as maintenance therapy for kidney transplant recipients.. In: 8th Annual Health Technology Assessment International (HTAi) Meeting, 2011, Rio de Janeiro. Book of Abstracts. Rio de Janeiro: HTAi, 2011. v. 1. p. 107-107.
-
ALMEIDA, D. E. S. ; CECCATO, M. G. B. ; ACURCIO, F. A. . REVISÃO SISTEMÁTICA DOS FÁRMACOS AZATIOPRINA E MICOFENOLATO DE SÓDIO NA PREVENÇÃO DA REJEIÇÃO DO TRANSPLANTE RENAL. In: I Congresso Brasileiro de Política, Planejamento e Gestão em Saúde, 2010, Salvador. I Congresso Brasileiro de Política, Planejamento e Gestão em Saúde, 2010.
-
VAGO, B. ; FREITAS, L. S. ; ALMEIDA, D. E. S. ; SLOMP JUNIOR, H. ; COELHO, K. S. C. . Construção do Projeto Terapêutico Singular: experiência educacional de graduandas na Atenção Básica,. 2020. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
ALMEIDA, D. E. S. ; GOMES, M. P. C. . CUIDADO E LIBERDADE: AS PRODUÇÕES DE MUNDOS EM MEIO À DISPUTA ANTIMANICOMIAL. 2019. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
ALMEIDA, D. E. S. ; SLOMP JUNIOR, H. ; CRUZ, K. T. ; COELHO, K. S. C. ; GONCALVES, L. A. P. ; MERHY, E. E. ; GOMES, M. P. C. . Formando médicos como pesquisadores a partir da experiência com redes vivas. 2019. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
ALMEIDA, D. E. S. ; COELHO, K. S. C. ; SLOMP JUNIOR, H. ; CRUZ, K. T. ; GONCALVES, L. A. P. ; MERHY, E. E. ; BARROS, M. C. ; GOMES, M. P. C. . Os Projetos Terapêuticos Compartilhados como estratégia formativa do médico - Experiências no Curso de Medicina da UFRJ Macaé. 2019. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
ALMEIDA, D. E. S. ; GONCALVES, T. S. ; LEITE, I. M. ; GOMES, M. P. C. ; SILVA, B. C. C. . Experiências antimanicomiais - reflexões sobre modos de resistência cotidianos no Sistema Único de Saúde (SUS). 2019. (Apresentação de Trabalho/Outra).
Outras produções
ALMEIDA, D. E. S. . Diretrizes para a organização dos serviços de atenção à saúde em situação de aumento de casos ou de epidemia de dengue no estado de Minas Gerais. 2016.
Histórico profissional
Experiência profissional
2013 - 2015
Prefeitura Municipal de MarianaVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Farmacêuticos, Carga horária: 30
Outras informações:
Atividades exercidas na Atenção Básica, de suporte de gestão na Assistência Farmacêutica Municipal, assim como na Saúde Mental
2015 - 2016
Minas Gerais Administração e ServiçosVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Assessor Administrativo, Carga horária: 40
2016 - 2019
Prefeitura Municipal de Belo HorizonteVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Farmacêutico, Carga horária: 20
Outras informações:
Ações desenvolvidas no âmbito da Saúde Mental do Município de Belo Horizonte.
2019 - 2021
Universidade Federal do Rio de JaneiroVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor Substituto, Carga horária: 20
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Daniel Emílio da Silva Almeida e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?