José Elton Soares da Silva

Graduado em Direito na Universidade Regional do Cariri- URCA. Aprovado na OAB XXIX exame. Ex estagiário no gabinete da comarca de Jucás.

Informações coletadas do Lattes em 20/11/2024

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em Direito

2015 - 2020

Universidade Regional do Cariri- Iguatu
Título: Conciliação como forma alternativa de conflitos,
Orientador: Emanuelle de Castro Moreira

Ensino Médio (2º grau)

2005 - 2012

ESCOLA DE ENSINO MÉDIO LUÍZA TÁVORA

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito.

Participação em eventos

Estruturação e Fundamentação da Sentença- ESMEC.Estruturação e Fundamentação da Sentença- Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará ( ESMEC. 2019. (Oficina).

IX Conferencia de Assistência Social do Município de Jucás-CE.IX Conferencia de Assistência Social do Município de Jucás-CE. 2019. (Outra).

Congresso Nacional de Direito. Direito Constitucional: Progresso ou Regresso?. 2017. (Congresso).

I ciclo de debates Sobre Política Criminal e Direito Penal Contemporâneo.I ciclo de debates Sobre Política Criminal e Direito Penal Contemporâneo. 2017. (Outra).

II Ciclo de Debates Jurídicos.II ciclo de debates jurídicos-Esferas Civil, penal e Trabalhista. 2016. (Outra).

I Ciclo de Palestras e Debates Juridicos.I Ciclo de Palestras e Debates Juridicos. 2015. (Outra).

Orientou

José Elton Soares da Silva

Conciliação como forma alternativa de conflitos, "descongestionamento" do judiciário" e pacificação social; ; Início: 2020; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Regional do Cariri; (Orientador);

Histórico profissional

Experiência profissional

2017 - 2018

Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Recenseador, Carga horária: 25

2018 - Atual

TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO CEARÁ

Vínculo: Institucional, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 25