Vanessa Grazielle Cabral Gomes
Possui graduação em Comunicação Social/Relações Públicas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2006). e MBA em Gestão do Ambiente e Sustentabilidade pela Fundação Getúlio Vargas - FGV. Tem experiência em Comunicação Corporativa, Relações-Públicas e Sustentabilidade. Atualmente, atua como Consultora de gestão, educação e comunicação para a sustentabilidade.
Informações coletadas do Lattes em 01/11/2024
Acadêmico
Formação acadêmica
Graduação em Comunicação Social
2002 - 2006
Universidade Federal do Rio Grande do Sul
Título: Comunicação Mobilizadora - o papel do Relações-Públicas no engajamento do voluntário
Orientador: Vera Regina Serezer Gerzson
Formação complementar
2011 - 2013
MBA em Gestão do Ambiente e Sustentabilidade. (Carga Horária: 432h). , Fundação Getúlio Vargas, FGV, Brasil. , Palavras-chave: Materialidade; Públicos Prioritários; Stakeholders; Temas Críticos; Sustentabilidade; Engajamento.
Idiomas
Inglês
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Sustentabilidade.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Relações Públicas.
Outras produções
GOMES, V. G. C. . Relações Públicas e Sustentabilidade. 2012; Tema: Relações Públicas e Sustentabilidade. (Rede social).
Histórico profissional
Experiência profissional
2009 - 2012
Lojas RennerVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Analista Responsabilidade Social, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Comunicação e Relacionamento ? Gestão da Comunicação para a sustentabilidade da Companhia, externa e interna, atuando em parceria com as áreas de Marketing e Comunicação Interna; ? Gestão de indicadores sociais da Companhia; ? Consultoria de indicadores de sustentabilidade (GRI e ISE) para as demais áreas da Companhia ? Relações com Investidores, Recursos Humanos, Compliance, Jurídico, Gestão de Fornecedores, Logística, Marketing, Merchandising e Suprimentos; ? Gestão da Comunicação do Instituto Lojas Renner (ILR); ? Assessoria de Comunicação para os Projetos apoiados pelo Instituto Lojas Renner; ? Gestão de conteúdo sobre empoderamento da Mulher (causa do ILR); ? Treinamentos de Integração e de Comunicação para a Sustentabilidade; ? Relatório de Sustentabilidade. Projetos Especiais: ? Desenvolvimento do Programa de Voluntariado Corporativo; ? Concepção da Campanha de Marketing de Causa Relacionada ? Campanha Mais Eu; ? Coordenadora geral do processo de relato das ações de sustentabilidade da Companhia, sendo os dois últimos segundo as diretrizes da Global Reporting Initiative (GRI): ? Coordenadora Geral do processo de adesão ao Índice de Sustentabilidade da Bovespa (ISE); ? Implantação do sistema de avaliação online de projetos sociais; ? Avaliadora de projetos da Rede Parceria Social.
2007 - 2009
Câmara de Dirigentes Lojistas de Porto AlegreVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Analista de Marketing Institucional, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
? Gestão de Imagem e Identidade; ? Relacionamento com os públicos estratégicos e organização de eventos; Projetos especiais: ? Criação, desenvolvimento e gerenciamento do Prêmio Liquida Social, realizado desde 2008 no período da Campanha Liquida Porto Alegre; ? Criação, desenvolvimento e gerenciamento do Prêmio Talento Universitário; ? Criação e coordenação do Grupo de Responsabilidade Social, tendo feito o estudo para a implantação da turma do Projeto Pescar; ? Integrante do Comitê Gestor do 12º/13º Liquida Porto Alegre; do Comitê de Inovação da CDL ? Esquadrão Alfa; e do Comitê da Qualidade da CDL; ? Representante da Organização no Comitê de Direitos Humanos da Prefeitura de Porto Alegre.
2014 - 2016
EcoBike Courier Porto AlegreVínculo: Sócia, Enquadramento Funcional: Gestora, Carga horária: 30
Outras informações:
? Gestão administrativo-financeira; ? Gestão de equipe; ? Atendimento e Relacionamento com Clientes; ? Comercial. Projetos Especiais: ? Plano de Sustentabilidade da Unidade
2012 - 2016
SUR - Thyssenkrupp ElevadoresVínculo: Consultora, Enquadramento Funcional: Consultora
Outras informações:
? Elaboração do Relatório de Sustentabilidade no padrão internacional da GRI nos anos fiscais 2011-2012, 2012-2013 e 2013-2014.
2015 - 2016
Banco Cooperativo SICREDIVínculo: Consultora, Enquadramento Funcional: Consultora
Outras informações:
? Planejamento de Comunicação e Engajamento com vistas a obtenção da Certificação LEED ? Cliente Sicredi, com a realização da Campanha Centro Administrativo Verde com a realização do Túnel das Sensações e de seis campanhas ao longo de 1 ano sobre os seguintes temas: água, energia, mobilidade, recursos e materiais, qualidade interna do ambiente e qualidade externa do ambiente. Com esse projeto, o Sicredi conquistou a certificação LEED Existing Buildings: Operation & Maintenance, nível platinum (LEED EB O&M Platinum). A distinção foi concedida pelo United States Green Building Council (USGBC) para o Centro Administrativo Sicredi (CAS), em Porto Alegre (RS). O reconhecimento inédito no País e o quarto na América Latina, representa o mais alto prêmio concedido a edifícios que demonstrem excelência na adoção de práticas sustentáveis e eficientes na gestão. Com a conquista, o Sicredi ultrapassa a marca alcançada pelos demais 27 edifícios que já haviam obtido algum nível de certificação (prata ou ouro) no Brasil.;
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Vanessa Grazielle Cabral Gomes e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?