Jessica Andrade Teixeira
Concluiu o Ensino Médio no ano de 2015 e ingressou no curso de Licenciatura em Matemática do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo em 2016. No segundo ano de graduação participou como bolsista do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) e, em março de 2018, realizou o projeto de Iniciação Científica intitulado "Demonstrações Matemáticas na Educação Básica". Também participou do programa "Residência Pedagógica" nos anos de 2018 e 2019. Ainda em 2019, esteve presente no XIII Encontro Nacional de Educação Matemática e do XXXIX Congresso Nacional de Matemática Aplicada e Computacional, com apresentação em comunicação científica no primeiro e de dois pôsteres no segundo, intitulados respectivamente por "Aprendizagem de Volumes Segundo a Teoria de Van Hiele" e "Proposta de Uso de Software de Geometria Dinâmica para Modelagem Matemática de Passos do Ballet Clássico". Concluiu a graduação no ano de 2019 e em 2020 ingressou no Programa de Pós-graduação em Matemática (PGMAT) na UNESP, o qual concluiu em 2023.Atualmente é professora do Ensino Fundamental II e Ensino Médio em rede particular.
Informações coletadas do Lattes em 13/05/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado profissional em Pós-Graduação em Matemática
2020 - 2023
Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho - Campus Rio Claro
Título: Um estudo do modelo epidemiológico SIR e algumas variações, Ano de Obtenção: 2023
Orientador: Ricardo Egydio de Carvalho
Coorientador: Renata Zotin Gomes de Oliveira.
Graduação em Matemática
2016 - 2019
Instituto Federal de São Paulo
Título: O Conhecimento Sobre Volumes Mediante a Teoria de Van Hiele e a Base Nacional Comum Curricular
Orientador: Vania Batista Flose Jardim
Formação complementar
2019 - 2019
Extensão universitária em Construções Geométricas com o Software GeoGebra para a Educação Básica. (Carga horária: 24h). , Universidade Federal do ABC, UFABC, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Ensino-Aprendizagem/Especialidade: Licenciatura.
Participação em eventos
XIII Encontro Nacional de Educação Matemática.A Aprendizagem de Volumes Segundo a Teoria de Van Hiele. 2019. (Encontro).
XXXIX Congresso Nacional de Matemática Aplicada e Computacional. Proposta de uso de software de geometria dinâmica para a modelagem matemática de passos de Ballet clássico. 2019. (Congresso).
II Simpósio da Formação do Professor de Matemática da Região Sudeste.UM ESTUDO SOBRE A APRENDIZAGEM DE VOLUMES SEGUNDO A TEORIA DE VAN HIELE. 2018. (Simpósio).
Produções bibliográficas
-
TEIXEIRA, J. A. . Proposta de uso de software de geometria dinâmica para a modelagem matemática de passos de Ballet clássico. 2019. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
TEIXEIRA, J. A. ; JARDIM, V. B. F. . A Aprendizagem de Volumes Segundo a Teoria de Van Hiele. 2019. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
TEIXEIRA, J. A. ; JARDIM, V. B. F. . A Base Nacional Comum Curricular na Perspectiva de Van Hiele. 2019. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
TEIXEIRA, J. A. ; TRALDI JUNIOR, A. . Demonstrações Matemáticas na Educação Básica. 2018. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
TEIXEIRA, J. A. ; JARDIM, V. B. F. . Um Estudo Sobre a Aprendizagem de Volumes Segundo a Teoria de Van Hiele. 2018. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
Projetos de pesquisa
-
2018 - 2018
Demonstrações Matemáticas na Educação Básica, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Jéssica Andrade Teixeira - Coordenador / Armando Traldi Junior - Integrante.
Histórico profissional
Experiência profissional
2021 - Atual
Escolas Lubavitch e GaniVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora de Matemática
Outras informações:
Professora de Matemática para turmas do Ensino Fundamental II e Ensino Médio.
2023 - Atual
Instituto educacional Beit YakovVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora de Matemática
Outras informações:
Professora para turmas do Ensino Fundamental II.
2021 - 2022
Colégio Cristão da PenhaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora de Matemática
Outras informações:
Professora de Matemática para todas as turmas do Ensino Fundamental II.
2020 - 2020
Escola Marisa DondaVínculo: Professora Contratada, Enquadramento Funcional: Professora de Matemática
Outras informações:
Professora de Matemática para todas as turmas do Ensino Fundamental II.
2018 - 2019
Instituto Federal de São PauloVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsista no programa de Residência Pedagógica
2017 - 2018
E. E. Maestro Fabiano LosanoVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsista do PIBID
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Jessica Andrade Teixeira e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?