José Antônio Munzi de Campos

Possui graduação em Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia pela Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (2009). , atuando principalmente no seguinte tema: meio ambiente.

Informações coletadas do Lattes em 27/06/2020

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Mestrado em andamento em Microbiologia Agrícola e do Ambiente

2014 - Atual

Universidade Federal do Rio Grande do Sul
Título: EFICIÊNCIA NA REMOÇÃO BIOLÓGICA DE NITROGÊNIO EM UMA ESTAÇÃO DE TRATAMENTO DE EFLUENTES DE PRODUÇÃO DE SUCOS CONCENTRADOS,Orientador:
José Carlos Germani.Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Palavras-chave: Meio Ambiente.Grande área: Ciências Biológicas / Área: Microbiologia / Subárea: Microbiologia Aplicada. Setores de atividade: Esgoto e atividades relacionadas.

Graduação em Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia

2003 - 2009

Universidade Estadual do Rio Grande do Sul
Título: Utilização de Gordura de Tratamento de Efluentes de Frigorífico para Produçõa de Biodiesel
Orientador: Anamélia Vasconcelos

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2008 - 2008

AutoCad. (Carga horária: 80h). , Datacontrol Escola Profissionalizante.

2001 - 2001

3D Studio Max 4. (Carga horária: 100h). , Datacontrol Escola Profissionalizante.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Joao Alifantes

ALIFANTES, J.. Utização de Gordura Proviniente do Tratamento de Efluentes de Frigorífico Avícola para a Produção de Biodiesel. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia) - Universidade Estadual do Rio Grande do Sul.

Lademir Luiz Beal

MACIEL, F. L.;BEAL, L. L.; SILVA, P. V.. ESTUDO DE REMOÇÃO BIOLÓGICA DE NITROGÊNIO EM PLANTA DE TRATAMENTO DE EFLUENTES DE UMA EMPRESA DE SUCOS CONCNETRADOS. 2016. Dissertação (Mestrado em Microbiologia Agrícola e do Ambiente) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Fábio Luis Maciel

BEAL, L. L.; SILVA, P. V.;MACIEL, F. L.. Estudo de Remoção Biológica de Nitrogênio em Planta de Tratamento de Efluentes de uma Empresa de Sucos Concentrados. 2016. Dissertação (Mestrado em Microbiologia Agrícola e do Ambiente) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Orientou

Adilson Omizzollo

Produção Mais Limpa; 2011; Orientação de outra natureza; (Técnico em Meio Ambiente) - Cadmax Escola Profissionalizante; Orientador: José Antonio Munzi de Campos;

Micheli Titon

Áreas para Reflorestamento; 2011; Orientação de outra natureza; (Técnico em Meio Ambiente) - Cadmax Escola Profissionalizante; Orientador: José Antonio Munzi de Campos;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

José Carlos Germani

Eficiência na remoção biológica de Nitrogênio em uma estação de tratamento de efluentes de produção de sucos concentrados; ; 2016; Dissertação (Mestrado em Microbiologia Agrícola e do Ambiente) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: José Carlos Germani;

Sueli Teresinha Van Der Sand

Eficiência na remoção biológica de Nitrogênio em uma estação de tratamento de efluentes de produção de sucos concentrados; 2016; Dissertação (Mestrado em Microbiologia Agrícola e do Ambiente) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Coorientador: Sueli Teresinha Van Der Sand;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • CAMPOS, J. A. M. ; RITCHEL, P. S. ; MACHADO, C. E. ; SONEGO, O. ; GARRIDO, L. R. . Estudo da variabilidade genética em populações de Cylindrocarpon spp., agente causal do pe´preto da videira.. 2006. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • GARRIDO, L. R. ; CAMPOS, J. A. M. ; SONEGO, O. ; COUTINHO, A. L. S. . Efeitos do Potencial de Água Sobre o Crescimento de Cylindrocarpon destructans e Fusarium oxporum f.sp. herbemontis.. 2005. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2005 - 2006

    Estudo da variabilidade genética em populações de Cylindrocarpon spp., agente causal do pe´preto da videira., Descrição: Neste projeto foram isolados diversas espécies do fungo Cylindrocarpon, seguidamente foram avaliados genéticamente e correlacionado nas diversas áreas de incidência da doença causada por este fungo.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: José Antonio Munzi de Campos - Coordenador., Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Bolsa.

  • 2005 - 2006

    Efeitos do Potencial de Água Sobre o Crescimento de Cylindrocarpon destructans e Fusarium oxporum f.sp. herbemontis., Descrição: Isolamento dos fungos Cylindrocarpon destructans e Fusarium oxporum f.sp. herbemontis e submissão à avaliação do potencial osmótico em meios de cultura BDA.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Mestrado profissional: (1) . , Integrantes: José Antonio Munzi de Campos - Coordenador., Financiador(es): Embrapa Uva e Vinho - Bolsa.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

2011 - 2013

Biodiversa PróAmbiente

Vínculo: Prestador de Serviço, Enquadramento Funcional: Engenheiro Bioquímico, Carga horária: 20

Outras informações:
Atuava na área de Consultoria Ambiental e Projetos Ambientais

2010 - 2013

Cadmax Escola Profissionalizante

Vínculo: Professor, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 6

Outras informações:
Instrutor no curso de técnico em Meio Ambiente.

2009 - 2010

METALTRON REVESTIMENTOS METÁLICOS LTDA

Vínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Gestor Ambiental, Carga horária: 40

Outras informações:
Técnico em Gestão Ambiental, controle de qualidade e análises nos banhos de cromagem, niquelagem e cianeto, controle de estoque de produtos químicos, cursos de aperfeiçoamento dos colaboradores do setor de cromagem, monitoramento e operação no tratamento de efluentes.

2008 - 2009

Frigorífico Frinal LTDA

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Estagiário/colaborador, Carga horária: 40

Outras informações:
Em Meio Ambiente: Responsável pela Gestão Ambiental, análises químicas, atendimento a fornecedores, confecção de planilhas enviadas ao órgão ambiental (FEPAM), execução de projetos ambientais, gerenciamento de resíduos sólidos, gestão dos colaboradores do setor de meio ambiente, legislação, monitoramento no tratamento de efluentes, monitoramento no tratamento e abastecimento de água, monitoramento dos condensadores evaporativos, monitoramento de pH dos lençóis freáticos (Piezômetros), pesquisa em diminuição de custos do setor de meio ambiente. renovação de licenças ambientais. Em Gestão da Qualidade: Análise da qualidade da água utilizada no processo, análises microbiológicas (swab, ambiental, etc), Análises físico-químicas, BPF, APPCC, controles adicionais, palestras aos colaboradores do setor, etc.

2005 - 2007

Embrapa Uva e Vinho

Vínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Estagiário de Iniciação Científica, Carga horária: 20

Outras informações:
Primeiro ano no Laboratório de Fitopatologia: exercendo as funções de análises químicas, isolamento de fungos e bactérias, cultivo de fungos e bactérias causadores de doenças das videiras e atividades de controle biológico. Segundo ano no Laboratório de Biologia Molecular: exercendo as funções de analises químicas e bioquímicas, isolamentos de genes de fungos causadores de doenças de videiras, isolamento de genes das diversas espécies de videiras, transgenia entre espécies de videiras.

2004 - 2004

Movéis Pozza S/A

Vínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Técnico Ambiental, Carga horária: 20

Outras informações:
Análises Químicas e qualidade nos banhos de cromagem e Niquelagem, controle de estoque de produtos químicos, renovação de licenças ambientais, documentação enviada para órgão ambientais (FEPAM, Secretaria de Meio Ambiente, etc) monitoramento no Tratamento de Efluentes.