Bruna Gouveia Ferracini

Formada em Pedagogia pela Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" na Faculdade de Filosofia e Ciências - Campus de Marília. Pós-graduação em Neuropedagogia em Educação e Educação Infantil e anos iniciais. Professora de Educação Infantil efetiva da rede municipal de Santa Mercedes - SP.

Informações coletadas do Lattes em 03/08/2022

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em Neuropedagogia em educação

2015 - 2016

Instituto Rhema Educação
Título: Educação Inclusiva: A inclusão do aluno autista
Orientador: Vera Lucia Mendonça Nunes

Ensino Médio (2º grau)

2007 - 2009

Colégio Gênese

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação.

Participação em eventos

Blitz da Prevenção na Virada Cultural.Blitz da Prevenção na Virada Cultural. 2012. (Outra).

Concepções e Práticas dos Programas Oficiais de Formação de Professores no Estado de São Paulo. 2012. (Oficina).

I Congresso Internacional sobre a Teoria Histórico-Cultural e 11ª Jornada do Núcleo de Ensino de Marília. 2012. (Congresso).

I Congresso Internacional sobre a Teoria Histórico-Cultural e 11ª Jornada do Núcleo de Ensino de Marília. Implicações da Educação Inclusiva na Formação de Professores da Educação Básica: Análise dos Cursos de Pedagogia da Unesp.. 2012. (Congresso).

XIV Jornada Pedagógica.Implicações da Educação Inclusiva na Formação de Professores da Educação Básica: Análise dos Cursos de Pedagogia da Unesp.. 2012. (Outra).

XIV Jornada Pedagógica. 2012. (Outra).

XXIV Congresso de Iniciação Científica da Unesp. Implicações da Educação Inclusiva na Formação de Professores da Educação Básica: Análise dos cursos de Pedagogia da Universidade Estadual Paulista - Unesp. 2012. (Congresso).

XXIV Congresso de Iniciação Científica da Unesp. Implicações da Educação Inclusiva na Formação de Professores da Educação Básica: Análise dos Cursos de Pedagogia da Unesp.. 2012. (Congresso).

10ª Jornada do Núcleo de Ensino de Marília. 2011. (Seminário).

10ª Jornada do Núcleo de Ensino de Marília. 2011. (Oficina).

I Ciclo de Palestras - Formação de Professores. 2011. (Outra).

I Oficina de Formação e Integração dos Bolsistas PIBID 2011. 2011. (Oficina).

A violência simbólica do trote. 2010. (Outra).

Produções bibliográficas

  • FERRACINI, B. G. ; Poker, R. B . IMPLICAÇÕES DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA: ANÁLISE DOS CURSOS DE PEDAGOGIA DA UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA, UNESP.. In: XIV Jornada Pedagógica - Plano Nacional de Educação: contexto, análise crítica, perspectivas e proposições., 2012, Marília. IMPLICAÇÕES DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA: ANÁLISE DOS CURSOS DE PEDAGOGIA DA UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA, UNESP., 2012.

  • FERRACINI, B. G. ; Poker, R. B . IMPLICAÇÕES DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA: ANÁLISE DOS CURSOS DE PEDAGOGIA DA UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA, UNESP.. In: I Congresso Internacional sobre a Teoria Histórico-Cultural / 11ª Jornada do Núcleo de Ensino de Marília, 2012, Marília. IMPLICAÇÕES DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA: ANÁLISE DOS CURSOS DE PEDAGOGIA DA UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA, UNESP., 2012.

  • FERRACINI, B. G. ; Poker, R. B . IMPLICAÇÕES DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA: ANÁLISE DOS CURSOS DE PEDAGOGIA DA UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA, UNESP.. 2012. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • FERRACINI, B. G. ; Poker, R. B . IMPLICAÇÕES DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA: ANÁLISE DOS CURSOS DE PEDAGOGIA DA UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA, UNESP.. 2012. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • FERRACINI, B. G. ; Poker, R. B . IMPLICAÇÕES DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA: ANÁLISE DOS CURSOS DE PEDAGOGIA DA UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA, UNESP.. 2012. (Apresentação de Trabalho/Congresso).