Magali Maria Tagliari Graf
Possui graduação em Enfermagem e Obstetrícia pela Universidade do Vale do Itajaí (1987). Pós graduação em Administração dos Serviços de Saúde pela UFSC (2000), Auditoria e Mecanismos de Regulação em Saúde pela Universidade Gama Flho e Fundação UNIMED (2009) Saúde da Família, UFSC (2011), Formação integrada multiprofissional em Educação Permanente em saúde (2015). Didática do Ensino Superior pela UNIFACVEST (2016). Mestre em Educação pela UNIPLAC (2009),. Atualmente professora no curso de Enfermagem em uma Instituição Ensino Superior privada UNIFACVEST Lages e auditora no Hospital Tereza Ramos Lages/SC,. Tem experiência na área de Enfermagem, com ênfase em Administração e auditoria, atuando principalmente nos seguintes temas: educação em saúde e prática de enfermagem, administração os serviços de saúde, auditoria em plano de saúde e hospitalar, Saúde publica (ESF, Coordenação, Vigilância epidemiológica), na área hospitalar também atuou como enfermeira em Centro Cirúrgico e Gerência de enfermagem.
Informações coletadas do Lattes em 11/04/2022
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado em Educação
2006 - 2009
Universidade do Planalto Catarinense
Título: Educacao e saude: Os desafios dos Agentes Comunitarios de Saude nas Praticas de Educacao Popular Em Saude,Ano de Obtenção: 2009
Orientador: Zilma Isabel Peixer
Palavras-chave: Agentes Comunitários de Saúde; Educacao Popular em Saude; Educação e saúde.Grande área: Ciências HumanasGrande Área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem / Subárea: Enfermagem em Saúde Coletiva. Setores de atividade: Educação Superior; Saúde Humana.
Especialização em Didática do Ensino superior
2015 - 2016
Centro universitário Unifacvest
Título: DIDÁTICA DO ENSINO SUPERIOR: Mudanças na prática de um professor universitário
Orientador: ANTÔNIO MARCOS FELICIANO
Especialização em FORMAÇÃO INTEGRADA MULTIPROFISSIONAL EM EDUCAÇÃO PERMANENTE EM SAÚDE
2014 - 2015
Universidade Federal do Rio Grande do Sul
Título: EDUCAÇÃO PERMANENTE : Mudanças na prática de um professor universitário
Orientador: Andreia Valéria de Souza Miranda
Especialização em Saúde da Família
2010 - 2011
Universidade Federal de Santa Catarina
Título: A presença de epitélios na amostra do exame citopatológico como fator de reflexão sobre a práxis na coleta de preventivos pela equipe da Estratégia Saúde da família
Orientador: Nazaré Otilia Nazário
Especialização em Auditoria e Mecanismos de Regulação em Saúde
2007 - 2008
Universidade Gama Filho
Título: Operadora X Prestador: O impacto dessa parceria
Orientador: Adolfo Orsi Parenzi
Especialização em Formação Continuada para o Magistério Superior
2006 - 2007
Universidade do Planalto Catarinense
Título: Avaliação: Desafio no processo de ensino aprendizagem
Orientador: Ana Maria Ranzam Rigo
Especialização em Adm. dos Serviços de Saúde e de Enfermagem
1999 - 2000
Universidade Federal de Santa Catarina
Título: Perfil da usuária do alojamento conjunto do HU
Orientador: Alacoque Lorenzini Erdmann
Formação complementar
2014 - 2014
Capacitação em atenção a violencia Domestica. (Carga horária: 120h). , Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, Brasil.
2005 - 2006
Capacitação em Gestão Pública na Área da Saúde. (Carga horária: 60h). , Fundação de Ensino e Engenharia de Santa Catarina, FEESC, Brasil.
2002 - 2003
Saúde ambiental e gestão de resíduos de serviços d. (Carga horária: 80h). , Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, Brasil.
2002 - 2002
Extensão em Auditoria Técnca d Contas Hospitalares. (Carga horária: 180h). , Centro Educacional São Camilo - Sul, CESC-SUL, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.
Organização de eventos
GRAF, M. M. T. . Educação Popular en Saude. 2009. (Outro).
GRAF, M. M. T. . 4° Seminário de Práticas de Estágio. 2009. (Outro).
GRAF, M. M. T. . Caminhada UNIMED-SC. 2008. (Outro).
GRAF, M. M. T. . 3° Seminário das Práticas de Estágio. 2008. (Outro).
GRAF, M. M. T. . Dia Comemorativo do profissional Enfermeiro. 2008. (Outro).
GRAF, M. M. T. . 2° Seminário de Práticas de Estágio. 2008. (Outro).
GRAF, M. M. T. . 1° Seminário de Práticas de Estágio. 2007. (Outro).
GRAF, M. M. T. . Dinâmica AIDS x Vida. 2001. (Outro).
Participação em eventos
1 Colóquio Regional de Educação Permanente. 2014. (Outra).
1 Congresso de Assistencia Integral a Saúde da Mulher e da criança. Pre natal: Caminhando para uma gestação e parto saudáveis. 2014. (Congresso).
1 Congresso de Assistencia Integral a Saúde da Mulher e da criança. O RESGATE PELO CUIDADO A SAÚDE DA MULHER ? PREVENÇÃO DE. 2014. (Congresso).
1 Congresso de Assistencia Integral a Saúde da Mulher e da criança. Vivencias na arte de partejar. 2014. (Congresso).
1 Congresso de Assistencia Integral a Saúde da Mulher e da criança. Amamentação: Principais dificuldades enfrentadas por puerperas adolescentes. 2014. (Congresso).
1 Congresso de Assistencia Integral a Saúde da Mulher e da criança. Enfrentamentos vivenciados pela mãe nos primeiros dias de amamentação. 2014. (Congresso).
1 Congresso de Assistencia Integral a Saúde da Mulher e da criança. PERCEPÇÃO DAS MÃES FRENTE AO INTERNAMENTO DO RECÉM-NASCIDO NA UTI NEONATAL DE UM HOSPITAL DA REGIÃO SERRANA. 2014. (Congresso).
1 Congresso de Assistencia Integral a Saúde da Mulher e da criança. O RESGATE CULTURAL JUNTO ÀS GESTANTES SOBRE OS CUIDADOS COM O COTO UMBILICAL. 2014. (Congresso).
1 Congresso de Assistencia Integral a Saúde da Mulher e da criança. ENFERMAGEM NA PROMOÇÃO DA SAÚDE SEXUAL DAS ADOLESCENTES. 2014. (Congresso).
1 Congresso de Assistencia Integral a Saúde da Mulher e da criança. A arte de partejar: memórias de uma parteira de campanha. 2014. (Congresso).
1 Congresso de Assistencia Integral a Saúde da Mulher e da criança. PARTO VERTICAL: RELATANDO UMA VIVÊNCIA. 2014. (Congresso).
1 Congresso de Assistencia Integral a Saúde da Mulher e da criança. QUALIDADE NA REALIZAÇÃO DO TESTE DO PEZINHO. 2014. (Congresso).
1 Congresso de Assistencia Integral a Saúde da Mulher e da criança. Prevenção de saude no cotidiano das profissionais do sexo. 2014. (Congresso).
1 Congresso de Assistencia Integral a Saúde da Mulher e da criança. A importancia da abordagem do professor para a saúde escolar. 2014. (Congresso).
1 Congresso de Assistencia Integral a Saúde da Mulher e da criança. PROMOÇÃO DA AUTONOMIA DURANTE O TRABALHO DE PARTO SOB A ÓTICA DA EDUCAÇÃO EM SAÚDE. 2014. (Congresso).
1 Congresso de Assistencia Integral a Saúde da Mulher e da criança. PRIMEIROS SOCORROS ? SOCIALIZANDO AS EXPERIÊNCIAS COM OS PROFESSORES DA EDUCAÇÃO INFANTIL. 2014. (Congresso).
1 Congresso de Assistencia Integral a Saúde da Mulher e da criança. Toda Mulher tem direito a informação: Parto normal a melhor escolha. 2014. (Congresso).
1 Congresso de Assistencia Integral a Saúde da Mulher e da criança. O Papel do enfermeiro frente ao empoderamento da mulher no ato de gestar e parir: Uma revisão de literatura. 2014. (Congresso).
1 Congresso de Assistencia Integral a Saúde da Mulher e da criança. Refletindo junto as puerperas sobre o aleitamento materno exclusivo. 2014. (Congresso).
1 Congresso de Assistencia Integral a Saúde da Mulher e da criança. ORIENTANDO PAIS E RESPONSÁVEIS DAS CRIANÇAS DE ZERO A SEIS ANOS SOBRE A IMPORTÂNCIA DA VACINAÇÃO EM DIA. 2014. (Congresso).
1 Congresso de Assistencia Integral a Saúde da Mulher e da criança. REFLETINDO SOBRE PRIMEIROS SOCORROS COM OS EDUCADORES INFANTIS. 2014. (Congresso).
1 Congresso de Assistencia Integral a Saúde da Mulher e da criança. SUICÍDIO EM MULHERES: REPERCUSSÕES FAMILIARES. 2014. (Congresso).
1 Congresso de Assistencia Integral a Saúde da Mulher e da criança. IMC: AVALIAÇÃO NUTRICIONAL INFANTIL E O DESAFIO DA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL. 2014. (Congresso).
1 Congresso de Assistencia Integral a Saúde da Mulher e da criança. Legionárias de Mariano protagonismo da promoção da vida: uma proposta de educação em saúde. 2014. (Congresso).
1 Congresso de Assistencia Integral a Saúde da Mulher e da criança. PERCEPÇÃO DAS MÃES PRIMÍPARAS SOBRE A VACINAÇÃO DOS SEUS FILHOS. 2014. (Congresso).
1 Congresso de Assistencia Integral a Saúde da Mulher e da criança. Na matemática da saúde somos multiplicadoras: uma proposta de educação em saúde. 2014. (Congresso).
1 Congresso de Assistencia Integral a Saúde da Mulher e da criança. Humanização na arte de partejar: Direito e importancia do acompanhante. 2014. (Congresso).
1 Congresso de Assistencia Integral a Saúde da Mulher e da Criança. A BUSCA PELA PREVENÇÃO: FATORES QUE INFLUENCIAM NA COLETA DO EXAME PREVENTIVO. 2014. (Congresso).
1 Congresso de Assistencia Integral a Saúde da Mulher e da Criança. CÉLULAS TRONCO DE CORDÃO UMBILICAL E PLACENTÁRIO. 2014. (Congresso).
1 Congresso de Assistencia Integral a Saúde da Mulher e da Criança. - A GESTAÇÃO E O SABER POPULAR: OS MEDOS E MITOS QUE CERCAM UMA GESTAÇÃO. 2014. (Congresso).
1 Congresso de Assistencia Integral a Saúde da Mulher e da Criança. A PERCEPÇÃO DAS ENFERMEIRAS OBSTÉTRICAS QUANTO AO USO DA BOLA SUÍÇA NA ASSISTÊNCIA À PARTURIENTE. 2014. (Congresso).
1 Congresso de Assistencia Integral a Saúde da Mulher e da Criança. AMAMENTAÇÃO EXCLUSIVA: REFLETINDO JUNTO AS GESTANTES A IMPORTÂNCIA DESTE ATO DE AMOR. 2014. (Congresso).
1 Congresso de Assistencia Integral a Saúde da Mulher e da Criança. EXAME CITOPATOLÓGICO: UM DEBATE NA PERSPECTIVA DA PREVENÇÃO. 2014. (Congresso).
1 Congresso de Assistencia Integral a Saúde da Mulher e da Criança. - A PERCEPÇÃO DAS GESTANTES FRENTE ÀS ATIVIDADES EDUCATIVAS REALIZADAS NA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE. 2014. (Congresso).
1 Congresso de Assistencia Integral a Saúde da Mulher e da Criança. O Enfermeiro como Educador Social: incentivando a aprendizagem do autocuidado da gestante adolescente. 2014. (Congresso).
1 Congresso de Assistencia Integral a Saúde da Mulher e da Criança. ACOMPANHAMENTO DE PUERICULTURA: Desvelando as ausências as consultas. 2014. (Congresso).
1 Encontro para o fortalecimento da Atenção Básica na Serra Catarinense. 2014. (Encontro).
1 Seminário sobre Dependencia Quimica da Serra Catarinense. 2014. (Seminário).
II Seminário Multiprofissional de Saúde Mental. 2014. (Seminário).
1ª Oficina de estruturação dos Núcleos Municipais de Educação Permanente em Saude. 2013. (Oficina).
2ª Oficina de Implantação dos Núcleos Municipais de Educação Permanente em Saúde. 2013. (Oficina).
Banca de defesa de Mestrado de Andréia Valéria Miranda. 2013. (Outra).
II Seminário Gestão de Rede: A vigilância da morte materna, infantil e fetal. 2013. (Seminário).
I Mostra de trabalhos de Educação Permanente em Saúde em Santa Catarina.Avaliação das Ações de Educação Permanente em Saúde. 2013. (Outra).
I Seminário do CIS/AMURES-Combate ao Tabagismo.Formação de multiplicadores no combate ao tabagismo. 2013. (Seminário).
Banca de defesa de Mestrado de Carolina Siqueira Ribeiro. 2012. (Outra).
Seminário: Rede de atenção à saúde da mulher. 2012. (Seminário).
2° Encontro de Responsáveis Técnicos do COREN/SC-Região de Lages e Caçador. 2011. (Encontro).
Banca de defesa de Mestrado de Dayanne Teresinha Granetto Cardoso Floriani. 2011. (Outra).
Capacitação Cancer colo uterino e mamas.Identificação das facilidades e fragilidades no desenvolvimento do programa a Região da AMURES e propostas de ação conjunta. 2011. (Seminário).
Curso de formação de agentes para o desenvolvimento regional de Lages. 2011. (Encontro).
Expedições de Pesquisa "Brasil-Peru-Oriente Médio" Ministrada pelo Prof Marcelo Mazzolli. 2011. (Outra).
1° Semana UNIVESC de Enfermagem. 2010. (Outra).
1° Seminário: Rede de Atenção a Saúde da Mulher. 2010. (Seminário).
Campanha de prevenção ao cancer do colo de útero. 2010. (Oficina).
I Meeting de Iniciação e Comunicação científica do UNIVESC. 2010. (Encontro).
Semana acadenica de Enfermagem. 2010. (Outra).
Seminário de capacitação: SIS Colo e SIS Mama. 2010. (Seminário).
1° Colóquio em Atualização de Medicamentos. 2009. (Outra).
10° Congresso Brasileiro de medicina da família e comunidade. Previnir é promover saúde: A escola como veículo de prevenção. 2009. (Congresso).
Banca de Dissertação de Mestrado do Programa de Pós Graduação Stricto Sensu-Mestrado em educação de Daiane Anselmo dos Santos. 2009. (Outra).
Banca de Dissertação de Mestrado do Programa de Pós Graduação Stricto Sensu-Mestrado em educação de Mariamilia Casa Costa Coelho. 2009. (Outra).
Banca de Dissertação de Mestrado do Programa de Pós Graduação Stricto Sensu-Mestrado em educação de Marilza Gobetti. 2009. (Outra).
Educação em Saúde. 2009. (Outra).
Formação de educadores populares na Perspectiva Freiriana. 2009. (Encontro).
Palestra Motivação. 2009. (Outra).
Práticas de Estágio de Atenção Primária I. 2009. (Outra).
3° Seminário de Práticas de Atenção Primária I. 2008. (Seminário).
3° Seminário de Prqticas de Estágio. 2008. (Seminário).
Banca de Dissertação de Mestrado do Programa de Pós Graduação Stricto Sensu-Mestrado em educação de Eledir Regina Do Prado Zanatta. 2008. (Outra).
Banca de Dissertação de Mestrado do Programa de Pós Graduação Stricto Sensu-Mestrado em educação de Marilza Maria Rosa Goulart. 2008. (Outra).
Banca de Dissertação de Mestrado do Programa de Pós Graduação Stricto Sensu-Mestrado em educação de Rosana Studinicka Lopes. 2008. (Outra).
Consulta de Enfermagem a Gestante. 2008. (Outra).
Dia Comemorativo do pProfissional Enfermeiro. 2008. (Outra).
Dia Comemorativo do Profissional Enfermeiro. 2008. (Outra).
Encontros temáticos: Formação de educadores populares. 2008. (Encontro).
Gerenciamento na formação profissional do enfermeiro.Gerenciamento na formação profissional do enfermeiro. 2008. (Outra).
Hiperdia. 2008. (Outra).
Iniciação Científica: a construção vivenciada do artigo científico. 2008. (Outra).
Oncologia na Infancia. 2008. (Outra).
Práticas de Emergencia Pré-hospitalar. 2008. (Outra).
Responsabilidade técnica do enfermeiro COREN-SC. 2008. (Seminário).
Saúde e Educação: prevenção e sexualidade. 2008. (Outra).
XII Mostra de Trabalhos de Iniciação a Pesquisa e XI Jornada de Pesquisa, Ensino e Extensão.Operadora X Prestador: o impacto dessa parceria norteando a educação em saúde na auditoria. 2008. (Encontro).
XII Mostra de Trabalhos de Iniciação a Pesquisa e XI Jornada de Pesquisa, Ensino e Extensão.Refletindo a Prática da Educação em Súde: significados e sentidos dos agentes comunitários de saúde. 2008. (Encontro).
1° Seminário das práticas de estágio.Práticas de Enfermagem. 2007. (Seminário).
A escola da Ponte (Portugal). 2007. (Encontro).
Primeiro Seminário de Práticas de Estágio. 2007. (Seminário).
Transporte Neonatal. 2007. (Oficina).
10. Seminário de Capacitação Docente. 2006. (Seminário).
67.ª Semana Brasileira de Enfermagem e 7.ª Semana Acadêmica de Enfermagem. 2006. (Outra).
Aleitamento Materno- Vivenciando uma abordgem educativa e transformadora na enfermagem. 2006. (Encontro).
Capacitação do Preventivo de Câncer Colo Uterino e Mama. 2006. (Outra).
Capacitação do projeto de extenção Acompanhando a Gestante de Baixo risco frente ao trabalho de parto. 2006. (Oficina).
Capacitação em DST - Doenças Sexualmente Transmissíveis. 2006. (Outra).
Capacitação em Getão Pública na Área da Saúde. 2006. (Outra).
HumanizaSUL. 2006. (Seminário).
I Encontro de Capacitação do Programa Municipal DST/HIV/AIDS. 2006. (Encontro).
II Integração dos Cursos da Saúde - FACVEST.O profissional da saúde no dia a dia. 2006. (Outra).
Protocolos de Atendimento de Enfermagem. 2006. (Oficina).
X Mostra de Trabalhos de Iniciação a Pesquisa e IX Jornada de pesquisa, ensino e Extensão.Acompanhamento Domiciliar da Gestante de Baixo Risco Frente ao Trabalho de Parto. 2006. (Outra).
1.ª Conferência Municipal de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde. 2005. (Outra).
1. Encontro de Terapia Intensiva e Nutrição do Meio Oeste Catarinense. 2005. (Encontro).
66.ª Semana Brasileira de Enfermagem e 6.ª Semana Acadêmica de Enfermagem. 2005. (Outra).
Avanços e controversias na limpeza, desinfecção e esterelização de artigos. 2005. (Outra).
III Oficina do Programa Saúde da Família. 2005. (Oficina).
II Oficina do Programa Saúde da Família. 2005. (Oficina).
I Oficina de Diagnóstico e Planejamento do Programa Saúde da Família. 2005. (Oficina).
IX Mostra de Trabalhos de Iniciação A Pesquisa e VIII Jornada de Ensino, Pesquisa e extensão.Mutirão do Cuidado da mulher através do Exame Preventivo do Cancer de Colo de Útero e Mamas. 2005. (Encontro).
IX Mostra de Trabalhos de Iniciação a Pesquisa e VIII Jornada de pesquisa, Ensino e Extensão.Mutirão do Cuidado da Mulher através do exame preventivo do cancer do colo de útero e mamas. 2005. (Encontro).
Módulo- o coração e a mulher. 2005. (Outra).
Palestras sobre os 7 anos do Núcleo Descentralizado do CEPON/Lages. 2005. (Outra).
Projeto de encaminhamento assistencial do paciente: protocolo de referencia e contra-referencia.Sistema de referencia e contra-referencia. 2005. (Encontro).
Capacitação do Programa Saber Saúde. 2004. (Outra).
I Módulo de Reciclagem em Procedimentos de Enfermagem do PSF. 2004. (Outra).
Treinamento das Ações de Controle do Tabagismo e Prevenção Primária de Câncer - nível 4. 2004. (Outra).
Curso Saúde Ambiental e Gestão de Resíduos de Serviços de Saúde. 2003. (Outra).
Curso de Extensão em Auditoria Técnica de Contas Hospitalares. 2002. (Outra).
Curso de Reanimação Neonatal. 2002. (Outra).
Curso de Terapia Nutricional no Paciente Grave. 2002. (Outra).
I Fórum Municipal de Saúde Mental. 2002. (Outra).
III Congresso Catarinense de Administração Hospitalar, Planos de Saúde, Diretores Clínicos e Enfermagem. 2002. (Outra).
III Congresso Catarinense de Administração Hospitalar, Planos de Saúde, Diretores Clínicos e Enfermagem. 2002. (Outra).
Saude na escola e qualidade de vida. 2002. (Encontro).
Treinamento para os membros da CIPA. 2002. (Outra).
II Fórum Brasileiro de Educação e Tecnologia em Saúde. 2001. (Outra).
Lavanderia Hospitalar. 2001. (Outra).
Manejo e Promoção do Aleitamento Materno. 2001. (Outra).
Semana de enfermagem.Dinamica AIDS X Vida. 2001. (Outra).
Treinamento em Hemoterapia para Nível Superior no CEMARK - HEMOSC. 2001. (Outra).
Drogas e AIDS. 2000. (Oficina).
Curso de Capacitação para Co-Infecção TV/HIV/AIDS. 1998. (Outra).
Dengue Básico. 1998. (Outra).
Metodologia de Trabalho em planejamento familiar. 1997. (Outra).
Método científico e Processo de Enfermagem. 1987. (Outra).
XLVIII Semana de Enfermagem. 1987. (Outra).
Os Jvens e as Drogas - O Papel da escola e da comunidade. 1986. (Seminário).
Comunicação e relacionamento terapeutico. 1985. (Outra).
Sexologia- Maria Helena Matarazzo. 1983. (Outra).
Participação em bancas
OLIVEIRA, L.;GRAF, M. M. T.. Catalogação de plantas medicinais em uma comunidade rural: Unindo a saber popular ao saber científico. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário UNIFACVEST.
GRAF, M. M. T.; BUENO, T. B.. A atuação do enfermeiro no serviço de acolhimento e classificação de risco. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário UNIFACVEST.
MIRANDA, A. V. S.;GRAF, M. M. T.. Hipotermia Terapeutica. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário UNIFACVEST.
MIRANDA, A. V. S.;GRAF, M. M. T.. Do luto a Luta: vivencias de um profissional de enfermagem. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário UNIFACVEST.
MORAES, N. A.;GRAF, M. M. T.. Gravidez na adolescência: o enfermeiro como educador. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário UNIFACVEST.
PEREIRA, V. R. D.;GRAF, M. M. T.. Narguilé: do prazer ao perigo. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário UNIFACVEST.
CONTE, R. C.;GRAF, M. M. T.. A importância do enfermeiro no acolhimento e classificação de risco na atenção básica. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário UNIFACVEST.
MIRANDA, A. V. S.;GRAF, M. M. T.. Caracterização da assistência de enfermagem para a pessoa com episódio depressivo. 2019.
MIRANDA, A. V. S.;GRAF, M. M. T.. Autismo: conhecer para construir um cuidado de enfermagem efetivo as pessoas com altismo e seus familiares. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário UNIFACVEST.
DUTRA, P. C.;GRAF, M. M. T.. O papel do enfermeiro diante da depressão pos parto. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário UNIFACVEST.
MIRANDA, A. V. S.;GRAF, M. M. T.. Esquizofrenia: equipe de enfermagem perante a crise. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário UNIFACVEST.
PEREIRA, V. R. D.;GRAF, M. M. T.. Qualidade de vida pós diagnóstico de cancer. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário UNIFACVEST.
DUTRA, P. C.; SIQUEIRA, P. C.;GRAF, M. M. T.. A enfermagem frente aos medos e anseios de pacientes na fila de espera para transplante de órgãos no Brasil. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário UNIFACVEST.
BUENO, T. B.;GRAF, M. M. T.. As vivencias de idosos no processo de recuperação após queda. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário UNIFACVEST.
Colla, M. M;GRAF, M. M. T.. Os saberes dos instrutores dos centros de formação de condutores (CFC) sobre parada cardiorespiratória e reanimação cardiopulmonar. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário UNIFACVEST.
BOGO, A.;GRAF, M. M. T.; Andrezza Tein Verdi. Doação de órgão e recusa familiar. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - UNIFACVEST.
Alessandra Koeke;GRAF, M. M. T.; Patricia Citadin Dutra. Legislação vigente quanto ao descarte inadequado de medicamentos. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Centro universitário UIFACVEST.
LINS, A. C. B. V.;GRAF, M. M. T.; Vivian Regina Demate Pereira. V. de Lins.O cotidiano do Agente Comunitário de Saúde. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário UNIFACVEST.
Santos, A.K.H.;GRAF, M. M. T.; Patricia Citadin Dutra. dos Santos.O papel do enfermeiro frente ao empoderamento da mulher no ato de gestar e parir: uma revisão bibliográfica. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Sociedade de Educação Nossa Senhora Auxiliadora.
Belenice Eliza de Souza;GRAF, M. M. T.; MIRANDA, A. V. S.. Suicídio: Repercussões familiares. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Sociedade de Educação Nossa Senhora Auxiliadora.
Cintia Joco Massi;GRAF, M. M. T.; Andrezza Tein Verdi. Enfermagem: Um olhar na prevenção de infecção hospitalar. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Sociedade de Educação Nossa Senhora Auxiliadora.
Cristina Rodrigues da Costa de Souza;GRAF, M. M. T.; Colla, M. M. Atribuição do enfermeiro diante de uma ressucitação cardiopulmonar. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Sociedade de Educação Nossa Senhora Auxiliadora.
Daiane Anselmo;GRAF, M. M. T.; Patricia Citadin Dutra. Amamentação: Principais dificuldades enfrentadas por puérperas adolescentes. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Sociedade de Educação Nossa Senhora Auxiliadora.
Danielle Zanini;GRAF, M. M. T.; MIRANDA, A. V. S.. Adolescencia e drogas: fatores predisponentes que estão relacionados. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Sociedade de Educação Nossa Senhora Auxiliadora.
Deise de Souza;GRAF, M. M. T.; Vivian Regina Demate Pereira. Automedicação: um perigo invisível. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Sociedade de Educação Nossa Senhora Auxiliadora.
SILVA, F. M.;GRAF, M. M. T.; MIRANDA, A. V. S.. da Silva.Tabagismo na Adolescencia. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Sociedade de Educação Nossa Senhora Auxiliadora.
Giselle Abatt Costa;GRAF, M. M. T.; Vivian Regina Demate Pereira. Acidente com material perfurocortante. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Sociedade de Educação Nossa Senhora Auxiliadora.
Grasiela Almeida da Silva;GRAF, M. M. T.; Léia Vieira Gallas. Idoso sob cuidados de uma assistência compartilhada. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Sociedade de Educação Nossa Senhora Auxiliadora.
Iule Passos Vicenzi;GRAF, M. M. T.; MIRANDA, A. V. S.. Paralisia cerebral: conceito e o papel da mãe como cuidadora. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Sociedade de Educação Nossa Senhora Auxiliadora.
Jairo Antunes Ferreira;GRAF, M. M. T.; Vivian Regina Demate Pereira. Saúde do trabalhador no transporte florestal. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Sociedade de Educação Nossa Senhora Auxiliadora.
Jaqueline Giovanella;GRAF, M. M. T.; Andrezza Tein Verdi. O Enfermeiro do trabalho e os desafios no controle do absenteísmo.. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Sociedade de Educação Nossa Senhora Auxiliadora.
Jessica Vargas Zulian;GRAF, M. M. T.; Léia Vieira Gallas. Câncer de mama: fatores de risco e detecção precoce. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Sociedade de Educação Nossa Senhora Auxiliadora.
Karine Padilha;GRAF, M. M. T.; Patricia Citadin Dutra. A importância do enfermeiro na promoção a saúde do idoso. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Sociedade de Educação Nossa Senhora Auxiliadora.
Karoline Fautino da Mota;GRAF, M. M. T.; Ricardo Cordova Conte. Familiares e pacientes: sentimentos vivenciados no processo de doação de orgãos. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Sociedade de Educação Nossa Senhora Auxiliadora.
Ketlyn Antunes Batista;GRAF, M. M. T.; Vivian Regina Demate Pereira. Mudanças na qualidade de vida em pacientes laringectomizados. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Sociedade de Educação Nossa Senhora Auxiliadora.
Larissa Murara Werner;GRAF, M. M. T.; Léia Vieira Gallas. A importância da assistência de enfermagem na APAE. 2014 - Sociedade de Educação Nossa Senhora Auxiliadora.
TEIXEIRA, L. J. S. S.;GRAF, M. M. T.; Patricia Citadin Dutra. da S. S. Teixeira.As atribuições do enfermeiro no processo de captação de órgãos.. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Sociedade de Educação Nossa Senhora Auxiliadora.
ARRUDA, M. B.;GRAF, M. M. T.; Ricardo Cordova Conte. O cuidado de enfermagem ao pé do paciente diabético.. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Sociedade de Educação Nossa Senhora Auxiliadora.
MORTARI, N. A. B.;GRAF, M. M. T.; Ricardo Cordova Conte. A descoberta do câncer infantil e os enfrentamentos familiares. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Sociedade de Educação Nossa Senhora Auxiliadora.
Paola Bastos W.;GRAF, M. M. T.; MIRANDA, A. V. S.. Aspectos relevantes sobre o cuidado domiciliar a pessoa idosa.. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Sociedade de Educação Nossa Senhora Auxiliadora.
P. Ronsoni;GRAF, M. M. T.; Colla, M. M. Acionamento do SAMU: Aproximando o usuário do SAMU. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Sociedade de Educação Nossa Senhora Auxiliadora.
Paula Ferreira Mattos;GRAF, M. M. T.; Andrezza Tein Verdi. Catadores de material reciclável: riscos físicos ocupacionais.. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Sociedade de Educação Nossa Senhora Auxiliadora.
Rosangela Valente;GRAF, M. M. T.; Patricia Citadin Dutra. Educação em saúde nas alterações do corpo e comportamento da mulher no climatério. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Sociedade de Educação Nossa Senhora Auxiliadora.
VIEIRA, R. A.;GRAF, M. M. T.; Léia Vieira Gallas. Intoxicação por substancias cáusticas.. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Sociedade de Educação Nossa Senhora Auxiliadora.
Roseni Terezinha Firmino;GRAF, M. M. T.; Andrezza Tein Verdi. O entendimento das manicures e pedicures sobre biossegurança. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Sociedade de Educação Nossa Senhora Auxiliadora.
Rubiana Liz dos Santos;GRAF, M. M. T.; MIRANDA, A. V. S.. Planejamento familiar na adolescência.. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Sociedade de Educação Nossa Senhora Auxiliadora.
Silvana da Rosa;GRAF, M. M. T.; Vivian Regina Demate Pereira. O uso de equipamentos de proteção individual pelos trabalhadores rurais.. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Sociedade de Educação Nossa Senhora Auxiliadora.
Terezinha Chini;GRAF, M. M. T.; Teresinha Branco Bueno. Assistência de enfermagem frente aos requisitos para ser um doador de sangue. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Sociedade de Educação Nossa Senhora Auxiliadora.
Vanessa dos Santos;GRAF, M. M. T.; Léia Vieira Gallas. Infarto agudo do miocárdio: A importância do enfermeiro na identificação de sinais e sintomas para uma assistência adequada.. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Sociedade de Educação Nossa Senhora Auxiliadora.
Pâmela Géssica Garcia Weber.;GRAF, M. M. T.; MIRANDA, A. V. S.; Andrezza Tein Verdi. .Trabalhador rural e os saberes sobre o autocuidado. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Sociedade de Educação Nossa Senhora Auxiliadora.
Juliane Zanon;GRAF, M. M. T.; MIRANDA, A. V. S.; Andrezza Tein Verdi. O fluxograma como instrumento de ações integrais em caso de emergência em um canteiro de obras. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Sociedade de Educação Nossa Senhora Auxiliadora.
Lucilene Paz de Souza; Vivian Regina Demate Pereira;GRAF, M. M. T.; Colla, M. M. Percepção das mães frente ao internamento do RN na UTI neonatal de um hospital da região serrana. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Sociedade de Educação Nossa Senhora Auxiliadora.
Caroline Teixeira; Colla, M. M;GRAF, M. M. T.; MIRANDA, A. V. S.. Construindo significados sobre o uso racional da insulinoterapia junto a equipe de enfermagem de um hospital público catarinense.. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Sociedade de Educação Nossa Senhora Auxiliadora.
Cynthia Helena Gorges;GRAF, M. M. T.; MIRANDA, A. V. S.; Léia Vieira Gallas. Refletindo a importância da língua brasileira dos sinais: Uma aproximação na qualidade da assistência de saúde.. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Sociedade de Educação Nossa Senhora Auxiliadora.
Viviane Werner; MIRANDA, A. V. S.;GRAF, M. M. T.; Léia Vieira Gallas. Programa nacional de controle do tabaco: Informação, promoção e apoio à cessação de fumar.. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Sociedade de Educação Nossa Senhora Auxiliadora.
Viliane Maciel Carraro; Léia Vieira Gallas;GRAF, M. M. T.; RIBEIRO, C. S.. A importância da escuta qualificada como parte do acolhimento. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Sociedade de Educação Nossa Senhora Auxiliadora.
Angela da Cruz Correa; RIBEIRO, C. S.;GRAF, M. M. T.; Léia Vieira Gallas. O estresse enfrentado pelo profissional da ESF. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Sociedade de Educação Nossa Senhora Auxiliadora.
Ricardo Bertuol Dacoregio; RIBEIRO, C. S.;GRAF, M. M. T.; Léia Vieira Gallas. Fatores que influenciam no cuidado ou descaso referente à saúde do homem. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Sociedade de Educação Nossa Senhora Auxiliadora.
Lara Bruna Matoso; Léia Vieira Gallas;GRAF, M. M. T.; RIBEIRO, C. S.. Fatores que influenciam na coleta do exame preventivo. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Sociedade de Educação Nossa Senhora Auxiliadora.
Célia Mª Ortiz Correa;GRAF, M. M. T.; Teresinha Branco Bueno; Andrezza Tein Verdi. Os enfrentamentos da família cuidadora frente ao câncer. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Sociedade de Educação Nossa Senhora Auxiliadora.
Stephanie Aparecida Arruda Rodrigues;GRAF, M. M. T.; RIBEIRO, C. S.; Léia Vieira Gallas. Compreendendo a sexualidade da mulher na terceira idade. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Sociedade de Educação Nossa Senhora Auxiliadora.
Julia Inácia Mendes; Andrezza Tein Verdi;GRAF, M. M. T.; Patricia Citadin Dutra. Cuidar de um paciente Oncológico: impacto na vida do cuidador. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Sociedade de Educação Nossa Senhora Auxiliadora.
Carla Aparecida Mattos Lessa; Andrezza Tein Verdi;GRAF, M. M. T.; Patricia Citadin Dutra. Idoso asilado: percepção de idosos e familiares frente a seus laços familiares. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Sociedade de Educação Nossa Senhora Auxiliadora.
Eloíza Helena Zeeberg; Patricia Citadin Dutra;GRAF, M. M. T.; Andrezza Tein Verdi. Candidíase: a percepção dos profissionais de saúde sobre orientações a mulher acometida por essa patologia na atenção básica. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Sociedade de Educação Nossa Senhora Auxiliadora.
Valdirene Cordova de Liz; Patricia Citadin Dutra;GRAF, M. M. T.; Andrezza Tein Verdi. Preparando a gestante para amamentação exclusiva até o sexto mês de viva do bebe. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Sociedade de Educação Nossa Senhora Auxiliadora.
Anelice Medeiros; MIRANDA, A. V. S.;GRAF, M. M. T.; Teresinha Branco Bueno. Uso de medicamentos psicoativos. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Sociedade de Educação Nossa Senhora Auxiliadora.
Alexandre Sidnei Correa; RIBEIRO, C. S.;GRAF, M. M. T.; ANTONELLO, C.. Percepções dos enfermeiros do SAMU da serra Catarinense cerca da importância do cuidado com a saúde mental. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Sociedade de Educação Nossa Senhora Auxiliadora.
Elaine Dambros; MIRANDA, A. V. S.;GRAF, M. M. T.; Teresinha Branco Bueno. O descarte de materiais perfurocortantes por pacientes diabéticos insulinodependentes no domicilio. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Sociedade de Educação Nossa Senhora Auxiliadora.
Jurema Santos de Luz; Vivian Regina Demate Pereira;GRAF, M. M. T.; Colla, M. M. O cuidado do portador de esquizofrenia; saberes do familiar. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Sociedade de Educação Nossa Senhora Auxiliadora.
Ana Carolina Varela;GRAF, M. M. T.; Vivian Regina Demate Pereira. O conhecimento da equipe de enfermagem sobre o protocolo de parada cardiorespiratória. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Sociedade de Educação Nossa Senhora Auxiliadora.
AIRISON GUEDES ANTUNES SANTOS; Vivian Regina Demate Pereira;GRAF, M. M. T.; Andrezza Tein Verdi. Dificuldades do trabalhador acidentado no seu retorno ao mercado de trabalho. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Sociedade de Educação Nossa Senhora Auxiliadora.
BIANCA PIMENTEL; Dayane Teresinha GranettoGRANETTO, D. T.;GRAF, M. M. T.; Léia Vieira Gallas. Parto humanizado na água: a perspectiva que a água trás nesse parto. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Sociedade de Educação Nossa Senhora Auxiliadora.
DANIELLE PAESE TEIXEIRA; Dayane Teresinha GranettoGRANETTO, D. T.;GRAF, M. M. T.; Léia Vieira Gallas. A percepção daqs enfermeiras obstetras quanto ao uso da bola suíça na assistência à parturiente. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Sociedade de Educação Nossa Senhora Auxiliadora.
GESSIKA EVANI SOLIMAN;GRAF, M. M. T.; Ricardo Cordova Conte; Paula Cristina Siqueira. O olhar sobre o atendimento em um pronto socorro da região da AMURES: uma abordagem qualitativa. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Sociedade de Educação Nossa Senhora Auxiliadora.
HELENA AS SILVA CAMPOS;GRAF, M. M. T.; Ricardo Cordova Conte; Paula Cristina Siqueira. Desafios no saber sobre a hanseníase: uma troca com os ACSs. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Sociedade de Educação Nossa Senhora Auxiliadora.
JENIFFER ANDREZZA DE SOUZA; Vivian Regina Demate Pereira;GRAF, M. M. T.; Andrezza Tein Verdi. Índice de massa corporal de um batalhão do corpo de bombeiros de Santa Catarina. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Sociedade de Educação Nossa Senhora Auxiliadora.
JHENIFFER JANICE PADILHA; Colla, M. M;GRAF, M. M. T.; Vivian Regina Demate Pereira. O SAMU na escola: informando sobre o serviço. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Sociedade de Educação Nossa Senhora Auxiliadora.
KARIN CRISTINA DENARDI; Léia Vieira Gallas;GRAF, M. M. T.; Andrezza Tein Verdi. Acompanhamento em puericultura: desvelando as ausências as consultas. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Sociedade de Educação Nossa Senhora Auxiliadora.
KELLY FERNANDA GREIN; MIRANDA, A. V. S.;GRAF, M. M. T.; RIBEIRO, C. S.. Consulta de enfermagem no CAPS i: instrumentalizando o saber do enfermeiro. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Sociedade de Educação Nossa Senhora Auxiliadora.
LARISSA ANDRADE HILDEBRANDO; Dayane Teresinha GranettoGRANETTO, D. T.;GRAF, M. M. T.; Léia Vieira Gallas. A percepção da gestante frente as atividades educativas realizadas na UBS. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Sociedade de Educação Nossa Senhora Auxiliadora.
LETICIA SILVA HILDEBRANDO; Vivian Regina Demate Pereira;GRAF, M. M. T.; Andrezza Tein Verdi. Luxação congênita de quadril. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Sociedade de Educação Nossa Senhora Auxiliadora.
OSIMARA MIGNOSSO PEREIRA; Léia Vieira Gallas;GRAF, M. M. T.; Andrezza Tein Verdi. Saúde da família: o olhar da população sobre essa estratégia. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Sociedade de Educação Nossa Senhora Auxiliadora.
RITA JANINE PERIM DE OLIVEIRA; RIBEIRO, C. S.;GRAF, M. M. T.; Vivian Regina Demate Pereira; Colla, M. M. Primeiros socorros: a percepção dos alunos de uma turma de 9ª série em uma escola pública municipal de Lages SC. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Sociedade de Educação Nossa Senhora Auxiliadora.
SILVIA HONORINA DE MORAIS; Colla, M. M;GRAF, M. M. T.; Teresinha Branco Bueno. A importância dos serviços da central de materiais e esterelização de um hospital da serra catarinense. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Sociedade de Educação Nossa Senhora Auxiliadora.
SIMONE TIBOLA; Dayane Teresinha GranettoGRANETTO, D. T.;GRAF, M. M. T.; Léia Vieira Gallas. Educando para o aleitamento materno: um olhar de amor, carinho e saúde. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Sociedade de Educação Nossa Senhora Auxiliadora.
SUIANE BIANCHINI MECABO; Colla, M. M;GRAF, M. M. T.; Vivian Regina Demate Pereira. Células tronco do cordão umbilical e placentário. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Sociedade de Educação Nossa Senhora Auxiliadora.
THAYS RAMOS DUTRA; Colla, M. M;GRAF, M. M. T.; Andrezza Tein Verdi. A percepção dos receptores em frente à transfusão sangüínea recebida. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Sociedade de Educação Nossa Senhora Auxiliadora.
THAYS RAMOS DUTRA; Colla, M. M;GRAF, M. M. T.; Andrezza Tein Verdi. A percepção dos receptores em frente à transfusão sangüínea recebida. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Sociedade de Educação Nossa Senhora Auxiliadora.
THIAGO FELIPE BORGES PACHECO; MIRANDA, A. V. S.;GRAF, M. M. T.; RIBEIRO, C. S.. Percepções do portador de transtorno afetivo bipolar. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Sociedade de Educação Nossa Senhora Auxiliadora.
WANIA APARECIDA FERNANDES LINS; Léia Vieira Gallas;GRAF, M. M. T.; Andrezza Tein Verdi. Cuidando do corpo da mulher: repensando a prática da higiene íntima, uma abordagem educativa. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Sociedade de Educação Nossa Senhora Auxiliadora.
Jessica de Lima Lourenço; MIRANDA, A. V. S.; Léia Vieira Gallas;GRAF, M. M. T.. A importância do aleitamento materno até os seis meses de vida. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Sociedade de Educação Nossa Senhora Auxiliadora.
Marcia Pereira de Oliveira Ferreira Leonardo; Dayane Teresinha GranettoGRANETTO, D. T.; Colla, M. M;GRAF, M. M. T.. Orientando as gestantes sobre os cuidados com o coto umbilical. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Sociedade de Educação Nossa Senhora Auxiliadora.
Luciana Ap dos Stos de Jesus; Dayane Teresinha GranettoGRANETTO, D. T.;GRAF, M. M. T.; Colla, M. M. A gestação e o saber popular: os medos e mitos que cercam uma gestação. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Sociedade de Educação Nossa Senhora Auxiliadora.
Adriana Da Silva Pereira de Lima; Vivian Regina Demate Pereira; Colla, M. M;GRAF, M. M. T.. Motivos que levam as mulheres ao uso de clonazepan em um município do planalto serrano. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Sociedade de Educação Nossa Senhora Auxiliadora.
Kaline de Barros; Léia Vieira Gallas;GRAF, M. M. T.; MIRANDA, A. V. S.. Legionárias de Maria no protagonismo da promoção da vida: uma proposta de educação em saúde. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Sociedade de Educação Nossa Senhora Auxiliadora.
Gisele Cristina Coelho Velho; Teresinha Branco Bueno;GRAF, M. M. T.; Léia Vieira Gallas. O conhecimento em biossegurança e o uso dos EPIs em um laboratório de análises clinicas. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Sociedade de Educação Nossa Senhora Auxiliadora.
Michele Santana Coelho; Dayane Teresinha GranettoGRANETTO, D. T.;GRAF, M. M. T.; Colla, M. M. Amamentação exclusiva: refletindo junto as gestantes a importância deste ato de amor. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Sociedade de Educação Nossa Senhora Auxiliadora.
Michelle Correia;GRAF, M. M. T.; Léia Vieira Gallas; Teresinha Branco Bueno. Parto vertical: relatando uma vivencias.. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Sociedade de Educação Nossa Senhora Auxiliadora.
Adriana Brum; Dayane Teresinha GranettoGRANETTO, D. T.;GRAF, M. M. T.; Colla, M. M. Perspectivas femininas sobre o período de climatério. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Sociedade de Educação Nossa Senhora Auxiliadora.
Gislaine Freitas de Jesus Antunes Pereira; Teresinha Branco Bueno;GRAF, M. M. T.; Léia Vieira Gallas. A importância da consulta de enfermagem na assistência ao pré natal. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Sociedade de Educação Nossa Senhora Auxiliadora.
Michelle ioris; Dayane Teresinha GranettoGRANETTO, D. T.;GRAF, M. M. T.; Colla, M. M. A equipe de atendimento pré hospitalar de urgência e emergência: os sentimentos vivenciados frente ao risco eminente de vida. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Sociedade de Educação Nossa Senhora Auxiliadora.
Rosiane Ramos; MIRANDA, A. V. S.;GRAF, M. M. T.; Léia Vieira Gallas. Conhecendo a influencia de fatores intrínsecos no tratamento do câncer. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Sociedade de Educação Nossa Senhora Auxiliadora.
Araujo, J.; Araújo, Josiléia;GRAF, M. M. T.. Comunicação Interpessoal com a Equipe de Enfermagem: uma abordagem educativa. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermegem) - Fundação da Escolas Unidas do Planalto Catarinense.
GRAF, M. M. T.. Qualificação assistencial de enfermagem no tratamento de feridas: uma proposta educativa. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade do Planalto Catarinense.
GRAF, M. M. T.. Gravidez na adolescência x saúde materna: uma abordagem assistencial e educativa no acompanhamento do pré-natal de baixo risco. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade do Planalto Catarinense.
GRAF, M. M. T.. Proporcionando, junto à equipe de enfermagem, conhecimentos da quimioterapia e efeitos colaterais na oncologia pediátrica: uma abordagem educativa. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade do Planalto Catarinense.
GRAF, M. M. T.. Auditoria de Enfermagem visando a qualidade da assistência: uma abordagem educativa. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade do Planalto Catarinense.
SANTOS, G. M.; BRITO, J. C.; RANGEL, S. B.;GRAF, M. M. T.. O Controle Social na Interrelação Conselho/Agentes Comunitários de Saúde: uma proposta pedagógica. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade do Planalto Catarinense.
MOCELIN, F. M.; WARMLING, G. Q. V.;GRAF, M. M. T.. Exame Preventivo do Câncer de Colo de Útero: Promovendo a integralidade da assistência de enfermagem pautada num enfoque educativo. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade do Planalto Catarinense.
Orientou
Assistência a Saúde Suplementar e Externalidades Econômicas; 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA Executivo Finanças e Controladoria) - Fundação Universidade Regional de Blumenau; Orientador: Magali Maria Tagliari Graf;
Aspiração do Paciente Entubado em UTI: o que sabe o trabalhador de Enfermagem; 2002; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Enfermagem (Concentração em Terapia Intensiva)) - Universidade do Planalto Catarinense; Orientador: Magali Maria Tagliari Graf;
Doação de órgão e recusa famíliar; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Sociedade de Educação Nossa Senhora Auxiliadora; Orientador: Magali Maria Tagliari Graf;
V; de lins; O cotidiano do Agente comunitário de saúde; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Sociedade de Educação Nossa Senhora Auxiliadora; Orientador: Magali Maria Tagliari Graf;
O papel do enfermeiro frente ao empoderamento da mulher no ato de gestar e parir: uma revisão bibliografica; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Sociedade de Educação Nossa Senhora Auxiliadora; Orientador: Magali Maria Tagliari Graf;
Enfermagem: um olhar na prevenção de infecção hospitalar; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Sociedade de Educação Nossa Senhora Auxiliadora; Orientador: Magali Maria Tagliari Graf;
Adolescencia e drogas: Fatores predisponentes que estão relacionados ao seu uso e abuso; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Sociedade de Educação Nossa Senhora Auxiliadora; Orientador: Magali Maria Tagliari Graf;
Automedicação: Um perigo invisível; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Sociedade de Educação Nossa Senhora Auxiliadora; Orientador: Magali Maria Tagliari Graf;
Paralisia Cerebral: conceito e o papel da mãe como educadora; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Sociedade de Educação Nossa Senhora Auxiliadora; Orientador: Magali Maria Tagliari Graf;
O enfermeiro do trabalho e os desafios do controle do absenteísmo; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Sociedade de Educação Nossa Senhora Auxiliadora; Orientador: Magali Maria Tagliari Graf;
da Mota; Familiares e pacientes: sentimentos vivenciados no processo de doação de órgãos; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Sociedade de Educação Nossa Senhora Auxiliadora; Orientador: Magali Maria Tagliari Graf;
Mudanças na qualidade de vida em pacientes larengectomizados; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Sociedade de Educação Nossa Senhora Auxiliadora; Orientador: Magali Maria Tagliari Graf;
A descobertado cancer infantil e os enfrentamentos dos familiares; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Sociedade de Educação Nossa Senhora Auxiliadora; Orientador: Magali Maria Tagliari Graf;
Catadores de material reciclavele reutilizável: riscos físicos ocupacionais; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Sociedade de Educação Nossa Senhora Auxiliadora; Orientador: Magali Maria Tagliari Graf;
O entendimento das manicures e pedicures sobre biossegurança; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Sociedade de Educação Nossa Senhora Auxiliadora; Orientador: Magali Maria Tagliari Graf;
Trabalhador rural e os saberes sobre o autocuidado; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Sociedade de Educação Nossa Senhora Auxiliadora; Orientador: Magali Maria Tagliari Graf;
O Fluxograma como instrumento de ações integrais em caso de emergencia em um canteiro de obras; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Sociedade de Educação Nossa Senhora Auxiliadora; Orientador: Magali Maria Tagliari Graf;
Refletindo a importancia da lígua brasileira dos sinais: Uma aproximação na qualidade da assistencia a saúde; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Sociedade de Educação Nossa Senhora Auxiliadora; Orientador: Magali Maria Tagliari Graf;
Os enfrentamentos da família cuidadora frente ao cancer; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Sociedade de Educação Nossa Senhora Auxiliadora; Orientador: Magali Maria Tagliari Graf;
Compreendendo a sexualidade da mulher na terceira idade; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Sociedade de Educação Nossa Senhora Auxiliadora; Orientador: Magali Maria Tagliari Graf;
Toda mulher tem direiro a imformação: Parto normal, a melhor escolha; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Sociedade de Educação Nossa Senhora Auxiliadora; Orientador: Magali Maria Tagliari Graf;
História de um paciente renal cronico submetido a hemodiálise; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Sociedade de Educação Nossa Senhora Auxiliadora; Orientador: Magali Maria Tagliari Graf;
Resgatando o parto como um evento fisiológico atraves da prática assistencial educativa; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Sociedade de Educação Nossa Senhora Auxiliadora; Orientador: Magali Maria Tagliari Graf;
Saúde do homem: a perspectiva do homem perante o examede próstata; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Sociedade de Educação Nossa Senhora Auxiliadora; Orientador: Magali Maria Tagliari Graf;
Percepção das mães primíparas sobre a vacinação de seus filhos; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Sociedade de Educação Nossa Senhora Auxiliadora; Orientador: Magali Maria Tagliari Graf;
Saúde do Homem: um desafio ao autocuidado; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Sociedade de Educação Nossa Senhora Auxiliadora; Orientador: Magali Maria Tagliari Graf;
Exame citopatológico: um debate na perspectiva dfa prevenção; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Sociedade de Educação Nossa Senhora Auxiliadora; Orientador: Magali Maria Tagliari Graf;
Educar é o remédio: uma análise qualitativa diante do uso da medicaçãqo anti-hipertensiva; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Sociedade de Educação Nossa Senhora Auxiliadora; Orientador: Magali Maria Tagliari Graf;
A arte de partejar: memorias de uma parteira de campanha; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Sociedade de Educação Nossa Senhora Auxiliadora; Orientador: Magali Maria Tagliari Graf;
o olhar sobre o atendimento em um pronto socorro da região da AMURES: uma abordagem qualitativa; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Sociedade de Educação Nossa Senhora Auxiliadora; Orientador: Magali Maria Tagliari Graf;
desafio no saber sobre a Hanseníase: uma troca com os ACSs; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Sociedade de Educação Nossa Senhora Auxiliadora; Orientador: Magali Maria Tagliari Graf;
A importância da Abordagem do Professor para a Saúde Escolar; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Centro universitário catarinense; Orientador: Magali Maria Tagliari Graf;
Analisando o nível de conhecimento dos idosos em relação às doenças sexualmentes trasmissíveis (DST); 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário de Santa Catarina; Orientador: Magali Maria Tagliari Graf;
Na matemática da saúde somos multiplicadoras: uma proposta de educação em saúde; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Centro universitário catarinense; Orientador: Magali Maria Tagliari Graf;
Parto Vertical: Relatando uma vivência; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário FACVEST; Orientador: Magali Maria Tagliari Graf;
Hipertensão em idosos e a prática do controle do uso dos medicamentos; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário FACVEST; Orientador: Magali Maria Tagliari Graf;
HIV/AIDS na terceira idade; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário FACVEST; Orientador: Magali Maria Tagliari Graf;
O papel do agente de saúde enquanto agente de transformação; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário FACVEST; Orientador: Magali Maria Tagliari Graf;
O trabalho do agente comunitário de saude e o processo de humanização no atendimentoás gestantes e seus familiares; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário FACVEST; Orientador: Magali Maria Tagliari Graf;
Terapia do riso: uma alternativa na humanização em saúde; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário FACVEST; Orientador: Magali Maria Tagliari Graf;
O Uso da medicação pelo portador de diabetes mellitus tipo 2; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário FACVEST; Orientador: Magali Maria Tagliari Graf;
Atribuição do enfermeiro na saúde do trabalhador; ; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário FACVEST; Orientador: Magali Maria Tagliari Graf;
Comunicação interpessoal em unidade cirurgica; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade do Planalto Catarinense; Orientador: Magali Maria Tagliari Graf;
Qualificação assistencial de enfermagem no tratamento de feridas: uma proposta educativa; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade do Planalto Catarinense; Orientador: Magali Maria Tagliari Graf;
Gravidez na adolescência x saúde materna: uma abordagem assitencial e educativa no acompanhamento do pré-natal de baixo risco; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade do Planalto Catarinense; Orientador: Magali Maria Tagliari Graf;
Proporcionando, junto à equipe de enfermagem, conhecimentos da quimioterapia e efeitos colaterais na oncologia pediátrica: uma abordagem educativa; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade do Planalto Catarinense; Orientador: Magali Maria Tagliari Graf;
Auditoria de Enfermagem visando a qualidade da assistência: uma abordagem educativa; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade do Planalto Catarinense; Orientador: Magali Maria Tagliari Graf;
Sexualidade Puerperal: Um resgate do Prazer sexual na conjugalidade; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade do Planalto Catarinense; Orientador: Magali Maria Tagliari Graf;
Produções bibliográficas
-
OLIVEIRA, R. M. ; PEREIRA, V. R. D. ; GRAF, M. M. T. . A assistencia do enfermeiro na promoção da saúde mental do motorista de transporte coletivo rodoviário. SYNTHESIS (LAGES) , v. 1, p. 74-83, 2021.
-
PRADO, F. B. ; MIRANDA, A. V. S. ; GRAF, M. M. T. . Distrofia muscular de Ducgenne e a atuação do enfermeiro. SYNTHESIS (LAGES) , v. 2, p. 114-125, 2021.
-
LAURENTINO, D. ; MIRANDA, A. V. S. ; GRAF, M. M. T. ; MORAES, N. A. . Reconhecer para cuidar: comunicação não verbal cinésica do recem-nascido e o enfermeiro. REVISTA GEPESVIDA , v. 6, p. 87-100, 2021.
-
TAVARES, P. K. O. ; MIRANDA, A. V. S. ; GRAF, M. M. T. . Núcleo interno de regulação hospitalar: cenário para atuação do enfermeiro. REVISTA GEPESVIDA , v. 7, p. 45-60, 2021.
-
HUGEN, F. M. ; SIQUEIRA, P. C. ; GRAF, M. M. T. ; MORAES, N. A. ; CONTE, R. C. . A atuação do enfermeiro no processo de doação de orgãos. SYNTHESIS (LAGES) , v. 2, p. 49-62, 2021.
-
MORAES, L. M. ; MIRANDA, A. V. S. ; GRAF, M. M. T. . A s ações da equipe de enfermagem frente a uma parada cardiorespiratória no ambiente intra hispitalar. REVISTA GEPESVIDA , v. 6, p. 01-09, 2020.
-
MOTA, S. K. ; MIRANDA, A. V. S. ; GRAF, M. M. T. . Hipotermia terapeutica em neonatos. REVISTA GEPESVIDA , v. 6, p. 10-19, 2020.
-
FOCHE, V. ; MIRANDA, A. V. S. ; GRAF, M. M. T. . Passagem de plantão como instrumento de uma assistência de enfermagem qualificada. REVISTA GEPESVIDA , v. 11, p. 39-50, 2020.
-
SILVA, E. V. ; DUTRA, P. C. ; GRAF, M. M. T. ; BUENO, T. B. . Os cuidados da equipe de enfermagem com o paciente portador de microcefalia. SYNTHESIS (LAGES) , v. 1, p. 62-71, 2019.
-
MARTINS, L. F. ; RIBEIRO, C. S. ; GRAF, M. M. T. ; CONTE, R. C. . Proposta de protocolo de cuidados domiciliares ao paciente portador de esclerose múltipla para a atenção básica. SYNTHESIS (LAGES) , v. 1, p. 94-105, 2019.
-
SOUZA, H. E. C. ; RIBEIRO, C. S. ; GRAF, M. M. T. . O sentimento de perda do recém nascido para enfermeiras da unidade de terapia intensiva neonatal. SYNTHESIS (LAGES) , v. 2, p. 61-70, 2019.
-
ROSA, J. B. ; PEREIRA, V. R. D. ; GRAF, M. M. T. ; BUENO, T. B. . Automedicação em idosos: um risco silencioso a saúde. SYNTHESIS (LAGES) , v. 2, p. 45-54, 2019.
-
MIRANDA, A. V. S. ; GRAF, M. M. T. . Didática do ensino superior: mudanças na prática de um professor universitário. REVISTA GEPESVIDA , v. 4, p. 78-90, 2018.
-
MENEGAZ, K. ; OLIVEIRA, L. R. ; MORAES, N. A. ; GRAF, M. M. T. . Refletindo junto as gestantes primíparas sobre a lei do acompanhante durante o trabalho de parto. SYNTHESIS (LAGES) , v. 1, p. 53-62, 2018.
-
MARTINS, C. P. ; GRAF, M. M. T. ; RODRIGUES, M. B. C. . Identificação dos bioativos do Heliotropium indicum (L.) como proposta de formulação de uma pomada antimicrobiana fitoterápica para o combate de patologias dermatológicas humanas (micose). Revista Fitos , v. 10, p. 163-176, 2016.
-
GRAF, M. M. T. ; SCHMITZ, A. ; Patricia Citadin Dutra ; Vivian Regina Demate Pereira . HUMANIZAÇÃO NA ARTE DO PARTEJAR: DIREITO E IMPORTÂNCIA DO ACOMPANHANTE. Synthesis (Lages) , v. 1, p. 57-66, 2014.
-
GRAF, M. M. T. ; Daiane Anselmo ; Patricia Citadin Dutra . AMAMENTAÇÃO: PRINCIPAIS DIFICULDADES ENFRENTADAS POR PUÉRPERAS ADOLESCENTES. Synthesis (Lages) , v. 2, p. 82, 2014.
-
Bruna Karoline Arruda da SilvaSILVA, B. K. A. ; GRAF, M. M. T. . TODA MULHER TEM O DIREITO À INFORMAÇÃO: PARTO NORMAL ? A MELHOR ESCOLHA. Revista Científica CENSUPEG , v. 2, p. 124-133, 2013.
-
GRAF, M. M. T. ; Léia Vieira Gallas ; RIBEIRO, C. S. ; RODRIGUES, S. A. A. . COMPREENDENDO A SEXUALIDADE DA MULHER NA 3ª IDADE. Synthesis (Lages) , v. 1, p. 33-43, 2013.
-
GRAF, M. M. T. ; SANTOS, A. P. B. . TERAPIA DO RISO: UMA ALTERNATIVA NA HUMANIZAÇÃO EM SAÚDE. Synthesis (Lages) , v. 23, p. 61-69, 2013.
-
GRAF, M. M. T. ; NERY, E. C. . HIV/AIDS NA TERCEIRA IDADE. Synthesis (Lages) , v. 2, p. 44-43, 2012.
-
SILVA, M. M. ; GRAF, M. M. T. ; DUTRA, P. C. ; CONTE, R. C. . O papel do enfermeiro diante da depressão pós parto. In: Renato Rodrigues.. (Org.). Estudos em homenagem a Juçá Fialho Vazzata Dias. 1ed.Lages: Papervest Editora, 2022, v. 1, p. 290-299.
-
DUARTE, L. R. ; PEREIRA, V. R. D. ; MORAES, N. A. ; GRAF, M. M. T. . A defasagem do ensino aprendizagem de libras nos cursos de graduação em enfermagem. In: Geovani Broering; Renato Rodrigues.. (Org.). Estudos em homenagem a Ceniro Ferreira de Sousa.. 1ed.Lages: Papervest Editora, 2021, v. , p. 29-39.
-
MENIN, N. L. ; PEREIRA, V. R. D. ; MORAES, N. A. ; GRAF, M. M. T. . O conhecimento dos acadêmicos de enfermagem frente ao manejo do cateter venoso central totalmente implantado. In: Geovani Broering; Renato Rodrigues.. (Org.). Estudos em homenagem a Ceniro Ferreira de Sousa.. 1ed.Lages: Papervest Editora, 2021, v. , p. 266-268.
-
FERNANDES, L. A. ; SIQUEIRA, P. C. ; GRAF, M. M. T. ; MORAES, N. A. . Relato de caso: trombose venosa central intracraniana em criança de 11 anos. In: Geovani Broering; Renato Rodrigues.. (Org.). Estudos em homenagem a Ceniro Ferreira de Sousa.. 1ed.Lages: Papervest Editora, 2021, v. , p. 362-375.
-
COUTO, A. K. ; PEREIRA, V. R. D. ; MORAES, N. A. ; GRAF, M. M. T. . A importancia do primeiro atendimento e imobilização correta em vítima de trauma com suspeita de fratura de membros: uma perspectiva de acadêmicos da décima fase de enfermagem. In: Renato Rodrigues.. (Org.). Estudos em homenagem a Marco Maschio Chaga. 1ed.Lages: Papervest Editora, 2021, v. , p. 13-25.
-
MARIANO, V. S. ; BUENO, T. B. ; MORAES, N. A. ; DUTRA, P. C. ; GRAF, M. M. T. . A atuação do enfermeiro no primeiro atendimento do infarto agudo do miocárdio na Unidade básica de saúde. In: Renato Rodrigues.. (Org.). Estudos em homenagem a Marco Maschio Chaga. 1ed.Lages: Papervest Editora, 2021, v. , p. 113-125.
-
SILVA, G. ; PEREIRA, V. R. D. ; GRAF, M. M. T. ; MORAES, N. A. . A importância do supervisor enfermeiro dentro das unidades de suporte básico do serviço de atendimento móvel de urgência : uma percepção do enfermeiro e do técnico de enfermagem. In: Renato Rodrigues.. (Org.). Estudos em homenagem a Marco Maschio Chaga. 1ed.Lages: Papervest Editora, 2021, v. , p. 394-407.
-
MIRANDA, A. V. S. ; GRAF, M. M. T. . Memórias do curso de enfermagem UNIFACVEST: relato de duas enfermeiras professoras. In: Renato Rodrigues.. (Org.). Estudos em homenagem a Antonio Chaves de Lima. 1ed.Lages: Papervest Editora, 2021, v. , p. 249-259.
-
SILVA, R. S. ; ROSA, D. ; GRAF, M. M. T. ; MIRANDA, A. V. S. . Assistencia de enfermagem na prevenção da pneumonia associada a ventilação mecanica. In: 7 Simpósio Internacional de metodologias ativas e imersão cognitiva virtual, 2021, Lages. Syntesis Revista de produção Científica da UNIFACVEST. Lages: Papervest Editora, 2021. v. 7. p. 376-377.
-
ALVES, A. S. ; PEREIRA, V. R. D. ; GRAF, M. M. T. ; MORAES, N. A. . Riscos a saúde dos pequenos profutores rurais frente ao uso de equipamentos de proteção individual (EPIs) expostos a agrotóxicos. In: 6 Simposio internacional interdisciplinar de responsabilidade social, 2020, Lages. Syntesis Revista de Produção Científica da UNIFACVEST. Lages: Papervest Editora, 2020. v. 6. p. 129-130.
-
CANDIDO, M. S. ; GRAF, M. M. T. ; MORAES, N. A. . Relato de experiencia: O estágio extrecurricular oportunizando a relação teoria prática na formação do profissional enfermeiro. In: 6 Simposio internacional interdisciplinar de responsabilidade social, 2020, Lages. Syntesis Revista de Produção Científica da UNIFACVEST. Lages: Papervest Editora, 2020. v. 6. p. 137-138.
-
SOUZA, J. C. ; GRAF, M. M. T. ; DUTRA, P. C. ; MORAES, N. A. . O impacto da saúde mental dos profissionais de enfermagem na linha de frente a pandemia COVID 19 no ano de 2020. In: 6 Simposio internacional interdisciplinar de responsabilidade social, 2020, Lages. Syntesis Revista de Produção Científica da UNIFACVEST. Lages: Papervest Editora, 2020. v. 6. p. 142-143.
-
RECALCATTI, T. ; MIRANDA, A. V. S. ; GRAF, M. M. T. ; MORAES, N. A. . Cuidados do enfermeiro à família e à pessoa com transtornos mentais. In: 6 Simposio internacional interdisciplinar de responsabilidade social, 2020, Lages. Syntesis Revista de Produção Científica da UNIFACVEST. Lages: Papervest Editora, 2020. v. 6. p. 174-175.
-
ZAPAROLLI, N. ; GRAF, M. M. T. ; BUENO, T. B. ; MORAES, N. A. . A importancia da reabilitação ao paciente com dianóstico de acidente vascular cerebral - AVC. In: 6 Simposio internacional interdisciplinar de responsabilidade social, 2020, Lages. Syntesis Revista de Produção Científica da UNIFACVEST. Lages: Papervest Editora, 2020. v. 6. p. 180-181.
-
SILVA, G. ; PEREIRA, V. R. D. ; GRAF, M. M. T. ; MORAES, N. A. . A importancia da supervisão do enfermeiro dentro das unidades de suporte básico do servoço de atendimento móvel de urgência: uma percepção do enfermeiro e do técnico de enfermagem. In: 6 Simpósio Internacional de metodologias ativas e imersão cognitiva virtual, 2020, Lages. Syntesis Revista de produção Científica da UNIFACVEST. Lages: Papervest Editora, 2020. v. 6. p. 195-196.
-
COUTO, A. K. ; PEREIRA, V. R. D. ; MORAES, N. A. ; GRAF, M. M. T. . A importancia do primeiro atendimento e imobilização correta em vítimas de trauma com suspeita de fratura de membros: uma perspectiva de acadêmicos da decima fase de enfermagem. In: 6 Simpósio Internacional de metodologias ativas e imersão cognitiva virtual, 2020, Lages. Syntesis Revista de produção Científica da UNIFACVEST. Lages: Papervest Editora, 2020. v. 6. p. 197-198.
-
FERREIRA, L. M. ; MORAES, N. A. ; GRAF, M. M. T. ; ROSA, D. . Sistematização da assistencia de enfermagem ao paciente com insuficiência renal cronica. In: 6 Simpósio Internacional de metodologias ativas e imersão cognitiva virtual, 2020, Lages. Syntesis Revista de produção Científica da UNIFACVEST. Lages: Papervest Editora, 2020. v. 6. p. 199-200.
-
FIGUEIREDO, G. ; PEREIRA, V. R. D. ; MORAES, N. A. ; GRAF, M. M. T. . Importancia do conhecimento sobre comunicação alternativa pelos enfermeiros emergencistas. In: 6 Simpósio Internacional de metodologias ativas e imersão cognitiva virtual, 2020, Lages. Syntesis Revista de produção Científica da UNIFACVEST. Lages: Papervest Editora, 2020. v. 6. p. 201-202.
-
CARVALHO, B. G. F. ; MORAES, N. A. ; MIRANDA, A. V. S. ; GRAF, M. M. T. . Assistência do enfermeiro no diagnóstico e na classificação da dor como sinal vital da neraugia do trigemio. In: 6 Simpósio Internacional de metodologias ativas e imersão cognitiva virtual, 2020, Lages. Syntesis Revista de produção Científica da UNIFACVEST. Lages: Papervest Editora, 2020. v. 6. p. 217-218.
-
MORAES, L. M. ; GRAF, M. M. T. ; MIRANDA, A. V. S. ; VERDI, A. T. . As açoes da equipe de enfermagem frente a uma parada cardiorrespiratória no ambiente intra hospitalar. In: 5 Simposio internacional interdisciplinar de responsabilidade social, 2019, Lages. Syntesis Revista de Produção Científica da UNIFACVEST. Lages: Papervest Editora, 2019. v. 5. p. 46-46.
-
MARCON, E. F. ; PEREIRA, V. R. D. ; GRAF, M. M. T. . Classificação dos atendimentos realizaos pelo SAMU de um município da Serra Catarinence: um olhar da enfermagem. In: 5 Simposio internacional interdisciplinar de responsabilidade social, 2019, Lages. Syntesis Revista de Produção Científica da UNIFACVEST. Lages: Papervest Editora, 2019. v. 5. p. 49-49.
-
LIZ, I. F. ; GRAF, M. M. T. ; PEREIRA, V. R. D. . Prevenção de agravos na relação entre o processo de trabalho e a saúde dos caminhoneiros da Serra Catarinense. In: 5 Simposio internacional interdisciplinar de responsabilidade social, 2019, Lages. Syntesis Revista de Produção Científica da UNIFACVEST. Lages: Papervest Editora, 2019. v. 5. p. 50-51.
-
ROCHA, M. Z. ; GRAF, M. M. T. ; MORAES, N. A. . Humanização da assistencia de enfermagem nas situações de abortamento. In: 5 Simposio internacional interdisciplinar de responsabilidade social, 2019, Lages. Syntesis Revista de Produção Científica da UNIFACVEST. Lages: Papervest Editora, 2019. v. 5. p. 99-100.
-
SANTOS, M. C. ; MIRANDA, A. V. S. ; GRAF, M. M. T. . Enfermeiros e adolescentes: uma construção de saberes sobre a educação sexual emancipatória. In: 5 Simposio internacional interdisciplinar de responsabilidade social, 2019, Lages. Syntesis Revista de Produção Científica da UNIFACVEST. Lages: Papervest Editora, 2019. v. 5. p. 97-98.
-
MACHADO, S. A. ; PEREIRA, V. R. D. ; BUENO, T. B. ; GRAF, M. M. T. . A enfermagem frente aos medos e anseios de pacientes na fila de espera para transplante de orgãos no Brasil. In: 4ª Simposio Internacional Interdisciplinar de responsabilidade social, 2018, Lages. Synteses Revista de produção científica da UNIFACVEST. Lages: Papervest Editora, 2018. v. 1. p. 36-37.
-
ROSA, J. B. ; GRAF, M. M. T. ; PEREIRA, V. R. D. ; BUENO, T. B. . As consequencias da automedicação em idosos. In: 4ª Simposio Internacional Interdisciplinar de responsabilidade social, 2018. Synteses Revista de produção científica da UNIFACVEST. Lages: Papervest Editora, 2018. v. 1. p. 70-71.
-
OLIVEIRA, L. ; GRAF, M. M. T. ; PEREIRA, V. R. D. ; BUENO, T. B. . Catalogação de plantas medicinais em uma comunidade rural: unindo a saber popular ao saber científico. In: 4ª Simposio Internacional Interdisciplinar de responsabilidade social, 2018, Lages. Synteses Revista de produção científica da UNIFACVEST. Lages: Papervest Editora, 2018. v. 1. p. 107-108.
-
OLIVEIRA, D. I. S. ; GRAF, M. M. T. ; RIBEIRO, C. S. ; CONTE, R. C. . Conhecimento e perspectivas do enfermeiro na atenção básica frente ao programa 'Melhor em casa' do SUS. In: 4ª Simposio Internacional Interdisciplinar de responsabilidade social, 2018, Lages. Synteses Revista de produção científica da UNIFACVEST. Lages: Papervest Editora, 2018. v. 1. p. 123-124.
-
BUEIRA, M. S. D. ; GRAF, M. M. T. ; BUENO, T. B. . Gravidez na adolescencia: o enfermeiro como educador. In: 4ª Simposio Internacional Interdisciplinar de responsabilidade social, 2018, Lages. Synteses Revista de produção científica da UNIFACVEST. Lages: Papervest Editora, 2018. v. 1. p. 168-168.
-
DIAS, R. E. ; GRAF, M. M. T. ; BUENO, T. B. . Naguilé: do prazer ao perigo. In: 4ª Simposio Internacional Interdisciplinar de responsabilidade social, 2018, Lages. Synteses Revista de produção científica da UNIFACVEST. Lages: Papervest Editora, 2018. v. 1. p. 194-194.
-
SILVA, M. M. ; GRAF, M. M. T. ; CONTE, R. C. ; DUTRA, P. C. . O papel do enfermeiro diante da depressão pós parto. In: 4ª Simposio Internacional Interdisciplinar de responsabilidade social, 2018, Lages. Synteses Revista de produção científica da UNIFACVEST. Lages: Papervest Editora, 2018. v. 1. p. 200-200.
-
VOLPATO, A. C. ; GRAF, M. M. T. ; PEREIRA, V. R. D. ; VERDI, A. T. . O uso dos agrotóxicos e a saúde do trabalhador rural: visão do agricultor e do enfermeiro da ESF. In: 4ª Simposio Internacional Interdisciplinar de responsabilidade social, 2018, Lages. Synteses Revista de produção científica da UNIFACVEST. Lages: Papervest Editora, 2018. v. 1. p. 206-206.
-
COSTA, W. L. ; GRAF, M. M. T. ; RIBEIRO, C. S. . Plantas medicinais: ampliando o conheimento e fortalecendo os saberes na atenção báica. In: 4 Simposio internacional interdisciplinar de responsabilidade social, 2018, Lages. Syntesis Revista de Produção Científica da UNIFACVEST. Lages: Papervest Editora, 2018. v. 4. p. 213-2013.
-
MARTINS, L. F. ; GRAF, M. M. T. ; RIBEIRO, C. S. ; CONTE, R. C. . Perfil dos portadores de esclerose múltipla de Lages/SC e os cuidados recebidos através da atenção básica.. In: 4 Simposio internacional interdisciplinar de responsabilidade social, 2018, Lages. Syntesis Revista de Produção Científica da UNIFACVEST. Lages: Papervest Editora, 2018. v. 4. p. 215-215.
-
ANDRADE, R. G. A. ; GRAF, M. M. T. ; DUTRA, P. C. ; PEREIRA, V. R. D. . Pré natal de risco habitual: a importancia da consulta de enfermagem na saúde da gestante. In: 4 Simposio internacional interdisciplinar de responsabilidade social, 2018, Lages. Syntesis Revista de Produção Científica da UNIFACVEST. Lages: Papervest Editora. v. 4. p. 219-219.
-
MORAES, V. ; GRAF, M. M. T. ; BARBOSA, C. W. M. . Quando um anjo pede socorro: a enfermagem reconhecendo o coportamento da criança vítima de abuso sexual. In: 4 Simposio internacional interdisciplinar de responsabilidade social, 2018, Lages. Syntesis Revista de Produção Científica da UNIFACVEST. Lages: Papervest Editora, 2018. v. 4. p. 249-249.
-
MELO, C. G. ; GRAF, M. M. T. ; SIQUEIRA, P. C. ; PEREIRA, V. R. D. . Terapia Alternativa com auxílio de cães em pediatria oncológica. In: 4 Simposio internacional interdisciplinar de responsabilidade social, 2018, Lages. Syntesis Revista de Produção Científica da UNIFACVEST. Lages: Papervest Editora, 2018. v. 4. p. 270-270.
-
GRAF, M. M. T. . Prevenção do cancer de mamas e colo de útero. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
GRAF, M. M. T. . Prevenção do Cancer de Colo de útero e mamas. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
GRAF, M. M. T. . A presença de epitélios na amostra do exame citopatológico como fator de reflexão sobre a práxis na coleta de preventivos pela equipe da Estratégia Saúde da família. 2011. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
GRAF, M. M. T. ; SCHMITZ, M. W. ; Taina Luiza Gerent . Previnir é promover: a escola como veículo de prevenção. 2010. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
GRAF, M. M. T. ; SCHMITZ, M. W. ; Taina Luiza Gerent . previnir e promover saúde: a scola como veículo da prevenção. 2009. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
GRAF, M. M. T. ; SCHMITZ, M. W. ; Taina Luiza Gerent . Previnir é promover: a escola como veículo de prevenção. 2009. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
GRAF, M. M. T. . Operadora X Prestador: o impacto dessa parceria. 2008. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
GRAF, M. M. T. . Refletindo a Prática da Educação em Saúde: significados e sentidos dos agentes comunitários de saúde. 2008. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
GRAF, M. M. T. . Operadora X Prestador: o impacto dessa parceria norteando a educação em saúde na auditoria. 2008. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
GRAF, M. M. T. . Acompanhando a Gestante de Baixo Risco frente ao Trabalho de Parto. 2006. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
GRAF, M. M. T. ; MIRANDA, A. V. S. . Avaliação da cobertura citológica oncótica das áreas de abrangência do PSF - Lages/SC. 2006. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
GRAF, M. M. T. ; DIAS, D. ; CASTRO, R. . Qualificação assistencial de enfermagem no tratamento de feridas: uma proposta educativa. 2006. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
GRAF, M. M. T. ; MADRUGA, D. ; SANTOS, F. R. . Perfil biopsicossocial de adolescentes gestantes de um bairro de Lages - SC. 2006. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
GRAF, M. M. T. ; AVILA, V. B. ; PELOZZATO, A. . Proporcionando, junto à equipe de enfermagem, conhecimentos da quimioterapia e efeitos colaterais na oncologia pediátrica. 2006. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
GRAF, M. M. T. . Higiene e Saúde na Educação. 2006. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
GRAF, M. M. T. . Higiene. 2006. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
GRAF, M. M. T. . Sexualidade. 2006. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
GRAF, M. M. T. ; PESQUISADOR, O. . Lavagem das Mãos: um cuidado essencial no controle da infecção hospitalar - uma abordagem educativa. 2006. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
GRAF, M. M. T. ; PESQUISADOR, O. . Passagem de Plantão Inadequada entre as Equipes de Enfermagem. 2006. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
GRAF, M. M. T. . O profissional da saúde no dia a dia. 2006. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
GRAF, M. M. T. ; PELOZZATO, A. . Promovendo reflexão e sensibilização junto à equipe do Câncer Vida - Lages quanto ao psico-emocional do paciente oncológico frente ao tratamento. 2006. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
GRAZIANO, K. U. ; GRAF, M. M. T. . Avanços e controvérsias na limpeza, desinfecção e esterilização de artigos. 2005. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
GRAF, M. M. T. ; PESQUISADOR, O. . Mutirão do Cuidado da Mulher através do Exame Preventivo do Câncer do Colo de Útero e de Mama. 2005. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
GRAF, M. M. T. . Sistema de referncia e contra-referencia. 2005. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
GRAF, M. M. T. ; Colla, M. M . Mutirão do cuidado da mulher através do exame preventivo do cancer de colo de útero e de mamas. 2005. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
GRAF, M. M. T. . Dinamica AIDS x Vida. 2001. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
GRAF, M. M. T. ; ZANELLA, F. H. . HIPERTENSÃO EM IDOSOS E A PRÁTICA DO CONTROLE DO USO DOS MEDICAMENTOS 2010 (Artigo).
-
GRAF, M. M. T. ; NERY, E. C. . HIV/AIDS NA TERCEIRA IDADE. Lages 2010 (Artigo).
-
GRAF, M. M. T. ; SANTOS, A. P. B. . TERAPIA DO RISO: UMA ALTERNATIVA NA HUMANIZAÇÃO EM SAÚDE. Lages 2010 (Artigo).
-
GRAF, M. M. T. ; LUDWIG, A. M. R. . O USO DA MEDICAÇÃO PELO PORTADOR DE DIABETES MELLITUS TIPO 2. Lages 2010 (Artigo).
-
GRAF, M. M. T. ; MARTINS, O. F. ; GONZAGA, S. A. . ATRIBUIÇÃO DO ENFERMEIRO NA SAÚDE DO TRABALHADOR. Lages 2010 (Artigo).
-
GRAF, M. M. T. ; ATANASIO, C. J. . O PAPEL DO AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE ENQUANTO AGENTE DE TRANSFORMAÇÃO. Lages 2010 (Artigo).
Outras produções
GRAF, M. M. T. ; Colla, M. M ; Almeida, S. S. . Construção do regulamento do laboratório de enfermagem. 2008.
GRAF, M. M. T. ; Colla, M. M ; Almeida, S. S. . Construção do protocolo de Estágio Curricular da Enfermage. 2008.
GRAF, M. M. T. ; Colla, M. M ; Almeida, S. S. . Construção dos instrumentos de registro e avaliação das práticas de enfermagem. 2008.
GRAF, M. M. T. ; Colla, M. M ; MIRANDA, A. V. S. . Implantação do Encaminhamento Assistencial do Paciente: Protocolo - Sistema de Referência e Contra-Referência - Secretaria Municipal de Saúde - Lages/SC. 2005.
GRAF, M. M. T. . Principios e Diretrizes da Saúde da Família. 2011. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).
GRAF, M. M. T. . História do SUS e Implantação do Programa Saúde da Família. 2011. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).
GRAF, M. M. T. . Gestão de Enfermagem e saúde da Família. 2011. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).
GRAF, M. M. T. . Caderno pedagógico de Vigilancia em Saúde. 2011. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Caderno Pedagógico).
Colla, M. M ; GRAF, M. M. T. . Regimento do Mucleo de Pesquisa e Extenção NUPEN. 2011. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Documento).
GRAF, M. M. T. . Campanha Nacional de Vacinação Antipoliomielite. 1986. (Campanha de saúde pública).
GRAF, M. M. T. . Campanha Nacional de Vacinação Antipoliomielite. 1984. (Campanha de saúde pública).
GRAF, M. M. T. ; Colla, M. M . VI semana FACVEST de Enfermagem. 2011 (Coordenadora) .
GRAF, M. M. T. ; Colla, M. M . V Semana FACVEST de Enfermagem. 2011 (Coordenadora) .
GRAF, M. M. T. . III Semana FACVEST de Enfermagem. 2010 (Coordenadora) .
GRAF, M. M. T. . IV Semana FACVEST de Enfermagem. 2010 (Coordenadora) .
Projetos de pesquisa
-
2006 - 2006
Avaliação da cobertura citológica oncótica das áreas de abrangência do PSF - Lages/SC, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Magali Maria Tagliari Graf - Coordenador.
-
2005 - 2005
Perfil biopsicossocial de adolescentes gestantes de um bairro de Lages - SC, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Magali Maria Tagliari Graf - Coordenador.
Prêmios
2021
Menção Honrosa, Coren SC.
2018
Profissional ENFERMEIRA destaque 2018 COREN/SC, COREN SC.
2017
Nome de turma do curso de Enfermagem UNIFACVEST, Centro Universitário UNIFACVEST.
2015
Professora Homenageada na colação de grau do curso de enfermagem UNIFACVEST, Centro Universitário UNIFACVEST.
2013
Professora Homenageada na colação de grau do curso de enfermagem UNIFACVEST, Centro Universitário UNIFACVEST.
2012
Professora Homenageada na colação de grau do curso de enfermagem UNIFACVEST, Centro Universitário UNIFACVEST.
2011
Patrona na colação de grau do Centro Universitário UNIFACVEST, Centro Universitário Catarinense.
2010
Professora Homenageada na colação de grau do curso de enfermagem UNIFACVEST, Centro Universitário UNIFACVEST.
2010
Professora Homenageada na colação de grau do curso de enfermagem UNIFACVEST, Centro Universitário UNIFACVEST.
1998
Amigo da Comunidade, Juizado e Curadoria da Infância e Juventude da Comarca de Curitibanos.
Histórico profissional
Experiência profissional
2007 - Atual
Centro Universitário FACVESTVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora e coordenadora de curso, Carga horária: 30, Regime: Dedicação exclusiva.
Atividades
-
02/2007
Ensino, enfermagemn, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, saúde e sociedade; vigilancia em saúde; atenção primária I
2007 - 2009
Cooperativa de Trabalho Médico do Planalto SerranoVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Enfermeia auditora, Carga horária: 40
2005 - 2008
Universidade do Planalto CatarinenseVínculo: Professor contratado, Enquadramento Funcional: Professora especialista
Outras informações:
Carga horária total:
* Enfermagem em Administração Hospitalar - 60 h/a;
* Prática de Ensino e Estágio Supervisionado em Administração de Enfermagem Hospitalar - 150 h/a.
Atividades
-
04/2006 - 03/2008
Extensão universitária , Coordenação de Extensão Universitária.,Atividade de extensão realizada, Acompanhamento Domiciliar da Gestante de Baixo Risco frente ao Trabalho de Parto durante os meses de abril a novembro de 2006, de um determinado bairro de Lages/SC.
-
02/2005 - 02/2008
Ensino,,Disciplinas ministradas, Enfermagem em Administração Hospitalar - 8. semestre, Prática de Ensino e Estágio Supervisionado em Administração de Enfermagem Hospitalar - 8. semestre
2004 - 2007
Prefeitura Municipal de LagesVínculo: Contrato temporário, Enquadramento Funcional: Enfermeira
Atividades
-
05/2004
Serviços técnicos especializados , Secretaria Municipal de Saúde, Programa Saúde da Família - PSF.,Serviço realizado, Atendimento à comunidade em Postos de Saúde.
2001 - 2004
Fundação Hospitalar de CuritibanosVínculo: Contrato temporário, Enquadramento Funcional: Enfermeira
Atividades
-
02/2003 - 07/2004
Direção e administração, Hospital Hélio Anjos Ortiz.,Cargo ou função, Chefia do Centro Cirúrgico.
-
11/2001 - 02/2003
Direção e administração, Hospital Hélio Anjos Ortiz.,Cargo ou função, Gerência de Enfermagem.
1998 - 2000
Prefeitura Municipal de curitibanosVínculo: Contrato temporário, Enquadramento Funcional: Enfermeira
Atividades
-
02/1998 - 12/2000
Serviços técnicos especializados , Secretaria Municipal de Saúde.,Serviço realizado, Funções técnicas.
1995 - 1999
Colégio Profissional JkVínculo: Contrato temporário, Enquadramento Funcional: Professora
Atividades
-
03/1995 - 03/1999
Ensino,,Disciplinas ministradas, Introdução à Enfermagem, Saúde Pública, Neuropsiquiatria, Psicologia e Ética Profissional
2016 - Atual
Fundo Estadual de Saúde do Estado de Santa CatarinaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Enfermeira Auditora, Carga horária: 30
Outras informações:
Atua como enfermeira Auditora no Hospital Tereza Ramos Lages/SC
Você é Magali Maria Tagliari Graf?
Que tal assumir essas informações?
Basta criar uma conta no Escavador e enviar uma forma de comprovante. São três passos:
Escolha uma dentre três formas de verificação: Facebook, CPF ou Documento com Foto.
O Escavador irá analisar a sua solicitação.
As informações presentes nessa página serão transferidas para a sua página do perfil.
Depois do processo concluído, quem acessar essa página será redirecionado para seu cantinho no Escavador, seunome.escavador.com. Onde você poderá fazer a sua reputação, conhecer gente antenada, se informar e até mesmo ganhar clientes. Tudo isso de graça!

Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Magali Maria Tagliari Graf e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário

Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?