Suzany da Rosa Almeida

Graduanda de Produção Multimídia na Universidade Federal do Pará. Foi social media estagiária no Sebrae Pará.Foi social media voluntária no curso de Produção Multimídia UFPA.Especialista em Ensino e Aprendizagem de Lígua Inglesa pela Faculdade Brasil Amazônia (FIBRA)Graduada em Letras - Licenciatura em Língua Inglesa pela Universidade Federal do Pará, UFPA, Brasil. Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Línguas Estrangeiras Modernas.

Informações coletadas do Lattes em 20/07/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em Ensino- Aprendizagem de Língua Inglesa

2018 - 2019

Faculdades Integradas Brasil Amazônia
Título: Recursos tecnológicos aplicados na EJA: uma pesquisa diagnóstica no contexto de cumprimento de medida socioeducativa em privação de liberadade
Orientador: Silvia Helena Benchimol

Graduação em andamento em Produção Multimídia

2022 - Atual

Universidade Federal do Pará

Graduação em Letras - Inglês

2010 - 2014

Universidade Federal do Pará
Título: Improving Listening Skills: A Didactic Proposal
Orientador: Rosana Assef Faciola

Ensino Médio (2º grau)

2005 - 2007

EEEFM Ramiro Olavo Ribeiro de Castro

Formação complementar

2020 - 2020

Programa de letramento digital. (Carga horária: 6h). , Centro Cultural Brasil Estados Unidos, CCBEU, Brasil.

2013 - 2013

Extensão universitária em Metodologia de ensino de Inglês I & II. (Carga horária: 140h). , Universidade Federal do Pará, UFPA, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Letras / Subárea: Línguas Estrangeiras Modernas.

Participação em eventos

I Simpósio de tradução -criação-recriação. 2016. (Simpósio).

Oficina de tradução poesia. 2016. (Oficina).

V CIELLA. 2016. (Congresso).

Comunicação Escrita e Publicação Acadêmica. 2014. (Oficina).

Elicitation Strategies for Activating Students and Materials. 2014. (Oficina).

Intercom Norte. 2014. (Congresso).

Teaching English to Young Learners with Songs. 2014. (Oficina).

Webinar: The power of technology in the learning process. 2014. (Outra).

BRAZ-TESOL regional convention. 2013. (Seminário).

Oficina de preparação de TCC. 2013. (Oficina).

IV Fórum de Línguas Estrangeiras. 2012. (Outra).

O ambiente virtual de aprendizagem como ferramenta colaborativa para a formação de professores. 2012. (Outra).

Cambridge Day. 2011. (Outra).

English Day. 2011. (Outra).

I Seminário Tradução e Memória. 2011. (Seminário).

I Simpósio de Literatura Estrangeira. 2011. (Simpósio).

Feira do Vestibular. Apresentação do curso de Letras Inglês. 2010. (Feira).

III Fórum de Línguas Estrangeiras.Como fazer resumos. 2010. (Outra).

Semana Acadêmica de Letras UFPA. 2010. (Outra).

Produções bibliográficas

  • BORGES, K. ; ALMEIDA, S. R. . ATIVIDADES EM UM CENTRO DE AUTOACESSO COMO RECURSO PARA FOMENTAR A AUTONOMIA. In: V CONGRESSO INTERNACIONAL DE ESTUDOS LINGUÍSTICOS E LITERÁRIOS NA AMAZÔNIA (V CIELLA), 2017, Belém. Anais Estudos Linguísticos. Belém: Programa de Pós-Graduação em Letras. UFPA,, 2017. v. 2. p. 1-751.

  • ALMEIDA, S. R. ; BORGES, K. . Atividades em um centro de autoacesso como recurso para fomentar a autonomia.. 2016. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • ALMEIDA, S. R. . Aconselhamento Linguagueiro como forma de promover o aprendizado autônomo de língua inglesa. 2015. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

Outras produções

SILVA, W. M. E. ; ALMEIDA, S. R. ; SILVA, J. R. . Equipe de mídias sociais da Base de Apoio a aprendizagem autônoma. 2017; Tema: Aprendizagem de línngua estrangeira. (Rede social).

Histórico profissional

Experiência profissional

2012 - 2013

Universidade Federal do Pará

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Professora estagiária, Carga horária: 20, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Professora Estagiária nos Cursos Livres de Línguas Estrangeiras (CLLE).

Atividades

  • 03/2014 - 06/2014

    Extensão universitária , Escola de Aplicação UFPA.,Atividade de extensão realizada, Estágio Supervisionado II.

  • 08/2012 - 12/2012

    Estágios , Cursos Livres de Língua Estrangeira.,Estágio realizado, Monitoria nos Cursos Livres de Línguas Estrangeiras.

2018 - 2021

Centro Cultural Brasil Estados Unidos

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora de inglês, Carga horária: 36

2015 - 2018

Centro Cultural Brasil Estados Unidos

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Monitora do Laboratório de línguas SALC, Carga horária: 36, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
O monitor do laboratório de línguas SALC do Centro Brasil Estados Unidos. O monitor elabora e ministra oficinas e sit ins (atividades de conversação).

2022 - 2023

SEBRAE NO PARÁ

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estagiária de Marketing e Comunicação, Carga horária: 20

Outras informações:
Fui estagiária da Unidade de Marketing e Comunicação do Sebrae no Pará, eu era a responsável por elaborar posts informativos sobre os serviços que a empresa oferece aos empreendedores do estado do Pará.Eu criava o design dos posts, fazia análise de métricas e participava de reuniões de planejamento.