Fernanda Fabiana Ledra

Possui graduação em psicologia pela Universidade do Vale do Itajaí (1998). Mestre em Saúde Pública/ Gestão do Trabalho e Educação na Saúde pela ENSP/FIOCRUZ. Especialista em Gestão do Trabalho e Educação na Saúde pela ENSP/FIOCRUZ/RJ, Educação Permanente pela UFRGS e Gestão Estratégica do Conhecimento Organizacional pela FIE. Psicóloga na Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC Oeste. Coordenadora do Observatório de Educação Permanente de SC. Cursando Biomedicina na Uniasselvi. ORCID: http://orcid.org/0000-0002-5680-1312

Informações coletadas do Lattes em 24/10/2024

Acadêmico

Formação acadêmica

Mestrado em GESTÃO DO TRABALHO E EDUCAÇÃO NA SAÚDE

2010 - 2012

Fundação Oswaldo Cruz
Título: QUALIDADE DE VIDA NO PROCESSO DE TRABALHO EM SAÚDE: A percepção dos trabalhadores da Estratégia da Saúde da Família de Chapecó ? SC Brasil, Ano de Obtenção: 2012
Maria de Fátima Lobato Tavares.Bolsista do(a): MINISTÉRIO DA SAÚDE, MS, Brasil. Palavras-chave: qualidade de vida no trabalho.

Especialização em Educação Permanente em Saúde em Movimento

2014 - 2015

Universidade Federal do Rio Grande do Sul
Título: Educação Permanente em Saúde em Movimento
Orientador: Helvo Slomp
Bolsista do(a): Fundação de Apoio da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, FAURGS, Brasil.

Especialização em Gestão no Trabalho e Educação na Saúde

2007 - 2008

Fundação Oswaldo Cruz
Título: Qualidade de Vida no Trbalho
Orientador: Neuza Maria Nogueira Moysés

Especialização em MBA Gestão estratégica de conhecimento

2002 - 2003

Faculdade Exponencial
Título: Uma Nova Visão da Área Recursos Humanos
Orientador: Magda Camargo

Graduação em andamento em Biomedicina

2019 - Atual

Centro Universitário Leonardo da Vinci

Graduação em psicologia

1994 - 1998

Universidade do Vale do Itajaí
Título: CAPNEE - Centro de Atendimento ao Portador de Necessidades Educativas Especiais
Orientador: Lisia Regina Ferreira Michels

Formação complementar

2021 - 2021

Intercorrência Safety Hof na Harmonização Facial. (Carga horária: 16h). , Gisele Donola, GISELE DONOLA, Brasil.

2019 - 2019

Oficina de formação da Estratégia Qualifica APS/SC. (Carga horária: 16h). , Secretaria da Saúde do Estado de Santa Catarina, SES SC, Brasil.

2019 - 2019

Oficina Nacional sobre Monitoramento e Avaliação da Política de EPS. (Carga horária: 16h). , Universidade Federal da Bahia, UFBA, Brasil.

2019 - 2019

Pluriversidade - A universidade que Transcende. (Carga horária: 4h). , Universidade do Estado de Santa Catarina, UDESC, Brasil.

2018 - 2018

Treina mento Office 365. (Carga horária: 3h). , Universidade do Estado de Santa Catarina, UDESC, Brasil.

2017 - 2017

Excelência no Atendimento ao Cliente. (Carga horária: 4h). , Universidade do Estado de Santa Catarina, UDESC, Brasil.

2017 - 2017

Servidor Publico: O Preconceito, a Realidade e a sua Missão. (Carga horária: 2h). , Universidade do Estado de Santa Catarina, UDESC, Brasil.

2015 - 2015

Neuroeducação: Cérebro e comportamento de Adolescentes e Adultos. (Carga horária: 4h). , Universidade do Estado de Santa Catarina, UDESC, Brasil.

2008 - 2008

espanhol. (Carga horária: 80h). , VISA idiomas, VISA, Brasil.

2004 - 2004

Avaliação da educação Superior: a implementação do SINAES. (Carga horária: 18h). , Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, INEP/MEC, Brasil.

2000 - 2000

Formação Practitioner em Programação Neurolingüís. (Carga horária: 120h). , Sociedade Cre e Ser, CRE E SER, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas/Especialidade: Administração de Recursos Humanos.

Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação.

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Saúde Coletiva.

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Saúde Coletiva / Subárea: Saúde do Trabalhador.

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Saúde Coletiva / Subárea: Psicologia do Trabalho e Organizacional.

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Saúde Coletiva / Subárea: Gestão do Trabalho e Educação na Saúde.

Participação em eventos

VI Encontro de Desenvolvimento de Servidores Técnicos da UDESC Oeste. 2017. (Seminário).

III Congresso Interdisciplinar Em Saúde - V Mostra do Pró e Pet Saúde. Saúde do Trabalhador da Saúde: UmPrograma de Qualidade de Vida Para o Profissional do SUS. 2014. (Congresso).

10 º Congresso Internacional da rede Unida. Seminário de Gestão do Trabalho e Educação Permanente em Saúde: a Valorização do Trabalhador da Saúde. 2012. (Congresso).

Curso sobre Sindicância e Processo Administrativo. 2012. (Oficina).

Encontro Presencial Curso Gestão das Condições d Trabalho e Saúde dos Trabalhadores da Saúde. 2012. (Encontro).

Formação Pedagógica do Curso Técnico em Saúde Bucal. 2012. (Oficina).

II Oficina de Tutores do Curso de Atualização Gestão das Condições de Trabalho e Saúde dos Trabalhadores da Saúde. 2012. (Oficina).

I Oficina de Tutores do Curso de Atualização Gestão das Condições de Trabalho e Saúde dos Trabalhadores da Saúde. 2012. (Oficina).

II Seminário de Gestão do Trabalho I Seminário de Educação na Saúde I Semana acadêmica do Curso de Bacharelado em Enfermagem da UFFS.Políticas de Gestão do Trabalho em Saúde. 2011. (Seminário).

II Seminário de Gestão do Trabalho I Seminário de Educação na Saúde I Semana acadêmica do Curso de Bacharelado em Enfermagem da UFFS.Cargas de Trabalho Presentes no Cotidiano dos Profissionais de Saúde. 2011. (Seminário).

Oficinas para revisão do Material e Metodologia da Capacitação Estratégia gia Saúde da Família.Revisão do Material e Metodologia da Capacitação Estratégia gia Saúde da Fam. 2011. (Oficina).

COLUFRAS - CONFERÊNCIA LUSO FRANCÓFONA DA SAÚDE. 2010. (Outra).

Oficina de Capacitação Pedagógica de ProgeSUS. 2010. (Oficina).

OFICINA ESTADUAL PARA ELABORAÇÃO DO PLANO REGIONAL DE EDUCAÇÃO PERMANENTE EM SAÚDE. 2010. (Oficina).

Seminário de Educação Permanente em Saúde: do conceito à aplicação. 2010. (Seminário).

V SEMINÁRIO INTERNACIONAL DIREITO E SAÚDE IX SEMINÁRIO NACIONAL DE DIREITO E SAÚDE. 2010. (Seminário).

Formação Pedagógica do Curso Técnico em Saúde Bucal. 2009. (Oficina).

OFICINA DE REVISÃO DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO.REVISÃO DO CURSO DE ADM. 2009. (Oficina).

OFICINA ESTADUAL PARA ELABORAÇÃO DO PLANO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO PERMANENTE EM SAÚDE. 2009. (Oficina).

QUALIDADE DE VIDA:MITO OU REALIDADE?. 2009. (Outra).

II SEMANA ACADÊMICA DE PEDAGOGIA.PEDAGOGIA ORGANIZACIONAL. 2008. (Outra).

SISTEMA DE PLANEJAMENTO DO SUS - PLANEJASUS/SC. 2008. (Encontro).

X CICLO DE ESTUDOS DE CONTROLE PÚBLICO DA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL. 2007. (Outra).

Programa de Qualificação e Estruturação da Gestão do Trabalho e da Educação no SUS. 2006. (Congresso).

I SEMANA ACADÊMICA DO CURSO NORMAL SUPERIOR.Mensagens Subliminares. 2005. (Outra).

SEMINÁRIO MACRORREGIONAL INTEGRANDO AÇÕES NA REDE DE ATENÇÃO PSICOSSOCIAL. 2005. (Seminário).

Seminário Regional Sobre Avaliação da Educação Superior: A Implementação do SINAES. 2004. (Seminário).

Oficina Pedagógica.Oficina pedagógica. 2002. (Oficina).

VII SEMINÁRIO DE ESTÁGIOS DO CURSO DE PSICOLOGIA. 1998. (Seminário).

As Psicoterapias no Século XXI. 1996. (Outra).

CONFERÊNCIA SAÚDE MENTAL E PSICODRAMA. 1996. (Outra).

VII Semana de Psicologia. 1996. (Outra).

Participação em bancas

Aluno: ANDREA CLEONICE CALLES

LEDRA, F. F.; OLIVEIRA, A. S. S.; PEREIRA, V. R.. PROPOSTA DE IMPLANTAÇÃO DE PROGRAMA DE TREINAMENTO NO SETOR DE FOMENTO DA EMPRESA LATICÍNIOS CORDILAT LTDA. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração com Habilitação em Recursos Humanos) - ASSOCIAÇÃO EDUCACIONAL FREI NIVALDO LIEBEL.

Aluno: Gabriela Ribeiro

LEDRA, F. F.; ROSETTO, M. C.; PALMA, D.L.. PROPOSTA DE SENSIBILIZAÇÃO DAS LIDERANÇAS DA AGROINDÚSTRIA DE CHAPECÓ E IMPORTÂNCIA DO TREINAMENTO. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração com Habilitação em Recursos Humanos) - ASSOCIAÇÃO EDUCACIONAL FREI NIVALDO LIEBEL.

Aluno: GRAZIELE GODOIS

LEDRA, F. F.; ROSETTO, M. C.; PALMA, D.L.. PROPOSTA DE CRIAÇÃO DE FORMULÁRIOS PARA A EMPRESA M & F MANUTENÇÃO DE MÁQUINAS ELÉTRICA. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração com Habilitação em Recursos Humanos) - ASSOCIAÇÃO EDUCACIONAL FREI NIVALDO LIEBEL.

Aluno: JOSIANE CHAGAS

LEDRA, F. F.; PALMA, D.L.; ROSETTO, M. C.. PESQUISA DE SATISFAÇÃO DO CLIMA ORGANIZACIONAL DA EMPRESA TRONIC MATERIAIS ESPORTIVOS LTDA. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração com Habilitação em Recursos Humanos) - ASSOCIAÇÃO EDUCACIONAL FREI NIVALDO LIEBEL.

Aluno: VANESSA CRISTINA PALLAORO

LEDRA, F. F.; PALMA, D.L.; ROSETTO, M. C.. PROPOSTA DE TREINAMENTO DE EMERGÊNCIA PARA OS PORTADORES DE NECESSIDADES SURDOS-MUDOS NA EMPRESA DIPLOMATA S/A INDUSTRIAL E COMERCIAL XAXIM. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração com Habilitação em Recursos Humanos) - ASSOCIAÇÃO EDUCACIONAL FREI NIVALDO LIEBEL.

Aluno: Eduvar Nespolo

LEDRA, F. F.; MENDONZA, T.T.; PALMA, D.L.. QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO NA EMPRESA DE TRANSPORTE CORDENONSI LTDA. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração com Habilitação em Recursos Humanos) - ASSOCIAÇÃO EDUCACIONAL FREI NIVALDO LIEBEL.

Aluno: NILSO EDISON MANZKE

MENDONZA, T.T.;LEDRA, F. F.; PALMA, D.L.. PESQUISA SOBRE ROTATIVIDADE NA GERÊNCIA REGIONAL DA EPAGRI DE XANXERÊ. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração com Habilitação em Recursos Humanos) - ASSOCIAÇÃO EDUCACIONAL FREI NIVALDO LIEBEL.

Aluno: Janaina Regina Wundervald

LEDRA, F. F.; ROSETTO, M. C.; PALMA, D.L.. PROPOSTA DE IMPLEMENTAÇÃO DE PROCESSO DE RECRUTAMENTO, SELEÇÃO E DESCRIÇÃO DE CARGOS PARA A EMPRESA ZATTA CELULARES REVENDA TIM. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração com Habilitação em Recursos Humanos) - ASSOCIAÇÃO EDUCACIONAL FREI NIVALDO LIEBEL.

Aluno: Jhenifer Tiana trevisan

LEDRA, F. F.; ROSETTO, M. C.; PALMA, D.L.. DOENÇA CELÍACA: VOCE CONHECE? A CRIAÇÃO DE UMA CARTILHA E O DESENVOLVIMENTO DE UM TREINAMENTO SOBRE ESSA DOENÇA. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração com Habilitação em Recursos Humanos) - ASSOCIAÇÃO EDUCACIONAL FREI NIVALDO LIEBEL.

Aluno: IVANIA APARECIDA ANDOLFATTO

LEDRA, F. F.; CECCHIM, C.; WITKOWSKI, B. M.. TREINAMENTO EM HIGIENE E SEGURANÇA NO TRABALHO DA EMPRESA PROJEÇÃO CONSTRUÇÕES E PRÉ MOLDADOS LTDA. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração com Habilitação em Recursos Humanos) - ASSOCIAÇÃO EDUCACIONAL FREI NIVALDO LIEBEL.

Aluno: JOSIANE BELUSSO FINATTO

LEDRA, F. F.; CAMARGO, M. S.; FIORENTIN, C. J.. ESTUDO DE VIABILIDADE ECONÔMICO-FINANCEIRO PARA A IMPLANTAÇÃO DE UMA CLÍNICA ESTÉTICA. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração com Habilitação em Recursos Humanos) - ASSOCIAÇÃO EDUCACIONAL FREI NIVALDO LIEBEL.

Aluno: JOSIANE BELUSSO FINATTO

CAMARGO, M. S.;LEDRA, F. F.; FIORENTIN, C. J.. LEVANTAMENTO DO PERFIL EMPREEDEDOR SEGUNDO DAVID MCCLELLAND NA ÁREA DE SAÚDE DE CHAPECÓ. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ADMINISTRAÇÃO COM HABILITAÇÃO EM GESTÃO EM SAÚDE) - CELER FACULDADES - CHAPECÓ.

Aluno: Vanessa Camargo

MENDONZA, T.T.;LEDRA, F. F.; ROSETTO, M. C.. IMPLEMENTAÇÃO DE UM PROGRAMA DE TREINAMENTO DE INTEGRAÇÃO PARA NOVOS COLABORADORES NA TRONIC LTDA. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração com Habilitação em Recursos Humanos) - ASSOCIAÇÃO EDUCACIONAL FREI NIVALDO LIEBEL.

Aluno: TALITA GIACHIM

LEDRA, F. F.; ROSETTO, M. C.; MENDONZA, T.T.. "UNINDO FORÇAS EM DEFESA DA VIDA" PROJETO DE RES PONSABILIDADE SOCIAL AMBIENTAL PARA O POSTO AMIGÃO. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração com Habilitação em Recursos Humanos) - ASSOCIAÇÃO EDUCACIONAL FREI NIVALDO LIEBEL.

Aluno: REJANE MUCELINI

LEDRA, F. F.; MENDONZA, T.T.; ROSETTO, M. C.. PROPOSTAS PARA REESTRUTURAR O PROCESSO SELETIVO E TREINAMENTO NA FARMÁCIA ESCOLA. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração com Habilitação em Recursos Humanos) - ASSOCIAÇÃO EDUCACIONAL FREI NIVALDO LIEBEL.

Aluno: ANA LÚCIA ALBUQUERQUE DE SOUZA

LEDRA, F. F.; ROSETTO, M. C.; MENDONZA, T.T.. AVALIAÇÃO DE PESQUISA DE CLIMA ORGANIZACIONAL NA ORGANIZACIONAL NA UDESC/CEO. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração com Habilitação em Recursos Humanos) - ASSOCIAÇÃO EDUCACIONAL FREI NIVALDO LIEBEL.

Aluno: Ana Paula Fuzinatto

LEDRA, F. F.; MENDONZA, T.T.; ROSETTO, M. C.. QUALIDADE DE VIDA DOS PROFESSORES DA ESCOLA BÁSICA MUNICIPAL DOM BOSCO. 2008.

Aluno: Sibeli Granoski

LEDRA, F. F.; ROSETTO, M. C.; MENDONZA, T.T.. LEVANTAMENTO DO NÍVEL DE SATISFAÇÃO EM RELAÇÃO AO CLIMA ORGANIZACIONAL DA EMPRESA IMPRIMAX. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração com Habilitação em Recursos Humanos) - ASSOCIAÇÃO EDUCACIONAL FREI NIVALDO LIEBEL.

Aluno: Gabriela T

LEDRA, F. F.; ROSETTO, M. C.; MENDONZA, T.T.. GIRARDI.ANÁLISE DAS CAUSAS DA ROTATIVIDADE DOS FUNCIONÁRIOS DO SUPERMERCADO ROYAL. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração com Habilitação em Recursos Humanos) - ASSOCIAÇÃO EDUCACIONAL FREI NIVALDO LIEBEL.

Aluno: Aline Daiane Castilho

LEDRA, F. F.; ROSETTO, M. C.; MENDONZA, T.T.. PROPSTA DE CRIAÇÃO DE MANUAL DE CAPACITAÇÃO POR SETOR PARA A EMPRESA LANGE SUPERMERCADOS DE FAXINAL DOS GUEDES-SC. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração com Habilitação em Recursos Humanos) - ASSOCIAÇÃO EDUCACIONAL FREI NIVALDO LIEBEL.

Aluno: Tamiris Spadotto

LEDRA, F. F.; MENDONZA, T.T.; ROSETTO, M. C.. ELBORAÇÃO DE UM PROGRAMA DE TREINAMENTO E FORMAÇÃO DE CHEFIAS NA EMPRESA RAFITEC. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração com Habilitação em Recursos Humanos) - ASSOCIAÇÃO EDUCACIONAL FREI NIVALDO LIEBEL.

Aluno: CLAUDINÉIA MARIA BERNO

LEDRA, F. F.; LUNARDI, J. C.; SCHOH, S. M.. RECRUTAMENTO E SELEÇÃO NA EMPRESA INDEMAFRI MÁQUINAS FRIGORÍFICAS. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração com Habilitação em Recursos Humanos) - ASSOCIAÇÃO EDUCACIONAL FREI NIVALDO LIEBEL.

Aluno: ADRIANA LEMES DA SILVA

LEDRA, F. F.; LUNARDI, J. C.; SCHOH, S. M.. AS CAUSAS DA ROTATIVIDADE NA EMPRESA AUTO VIAÇÃO CHAPECÓ. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração com Habilitação em Recursos Humanos) - ASSOCIAÇÃO EDUCACIONAL FREI NIVALDO LIEBEL.

Aluno: DANIEL BORBA CORREA

SCHOH, S. M.; LUNARDI, J. C.;LEDRA, F. F.. VOLUÇÃO ORGANIZACIONAL POR MEIODE DESENVOLVIMENTO PESSOAL. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração com Habilitação em Recursos Humanos) - ASSOCIAÇÃO EDUCACIONAL FREI NIVALDO LIEBEL.

Aluno: patricia sampaio

LEDRA, F. F.; NIERDELE, G.; CASTELLI, C.. PROJETO DE DESCRIÇÃO E ANÁLISE DE CARGOS DA COOPERATIVA DO TRABALHO MÉDICO DA REGIÃO DO ALTO IRANI. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração com Habilitação em Recursos Humanos) - ASSOCIAÇÃO EDUCACIONAL FREI NIVALDO LIEBEL.

Aluno: Juliana Antonia Sassi

LEDRA, F. F.; MENDONZA, T.T.; ROSETTO, M. C.. PESQUISA DE CLIMA ORGANIZACIONAL DA EMPRESA PERFIOESTE DISTRIBUIDORA DE FERRO E AÇO LTDA. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração com Habilitação em Recursos Humanos) - ASSOCIAÇÃO EDUCACIONAL FREI NIVALDO LIEBEL.

Aluno: Graciana Fonini Zuffo

LEDRA, F. F.; ROSETTO, M. C.; MENDONZA, T.T.. RECRUTAMENTO E SELEÇÃO: UMA SUGESTÃO PARA FERTICEL IND. DE FERTILIZANTES. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração com Habilitação em Recursos Humanos) - ASSOCIAÇÃO EDUCACIONAL FREI NIVALDO LIEBEL.

Aluno: Taize Fatima Finco

ROSETTO, M. C.;LEDRA, F. F.; MENDONZA, T.T.. PROPOSTA DE TREINAMENTO PARA CONSCIENTIZAÇÃO DOS RISCOS DE HIGIENE E SEGURANÇA NO TRABALHO. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração com Habilitação em Recursos Humanos) - ASSOCIAÇÃO EDUCACIONAL FREI NIVALDO LIEBEL.

Aluno: ANACI S

LEDRA, F. F.; LUNARDI, J. C.; CAMARGO, M. S.. TALGATTI.ANÁLISE DA AVALIAÇÃO DO DESEMPENHO E PROCESSO NA SECRETARIA DOS SERVIÇOS URBANOS NA PREFEITURA MUNICIPAL DE CHAPECÓ. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração com Habilitação em Recursos Humanos) - ASSOCIAÇÃO EDUCACIONAL FREI NIVALDO LIEBEL.

Aluno: Rafaela Regina Pacífico Dezen

LEDRA, F. F.; NIERDELE, G.; CONFORTIN, A. C.. Nível de satisfação dos funcionários públicos efetivos de Cordilheira Alta. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração com Habilitação em Recursos Humanos) - ASSOCIAÇÃO EDUCACIONAL FREI NIVALDO LIEBEL.

Aluno: Lenita Neusa Pasin

LEDRA, F. F.; NIERDELE, G.; CONFORTIN, A. C.. Pesquisa de Clima Organizacional. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração com Habilitação em Recursos Humanos) - ASSOCIAÇÃO EDUCACIONAL FREI NIVALDO LIEBEL.

Aluno: Juliane Cristina Casagranda

LEDRA, F. F.; CONFORTIN, A. C.; NIERDELE, G.. Análise administrativa da Revestin Tintas e Revestimentos. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração com Habilitação em Recursos Humanos) - ASSOCIAÇÃO EDUCACIONAL FREI NIVALDO LIEBEL.

Aluno: Sérgio Luiz Bevilaqua

LEDRA, F. F.; CONFORTIN, A. C.; NIERDELE, G.. Pesquisa do perfil do representante dá área farmacêutica. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração com Habilitação em Marketing) - ASSOCIAÇÃO EDUCACIONAL FREI NIVALDO LIEBEL.

Aluno: Felipe Rotta de Vargas

LEDRA, F. F.; MENDONZA, T.T.; CECCHIM, C.. TREINAMENTO: BASE PARA O CRESCIMENTO ORGANIZACIONAL. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração com Habilitação em Recursos Humanos) - ASSOCIAÇÃO EDUCACIONAL FREI NIVALDO LIEBEL.

Aluno: Janete Boeri

LEDRA, F. F.; MENDONZA, T.T.; CECCHIM, C.. PROGRAMA DE TREINAMENTO. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração com Habilitação em Recursos Humanos) - ASSOCIAÇÃO EDUCACIONAL FREI NIVALDO LIEBEL.

Aluno: Luciana fontana

LEDRA, F. F.; MENDONZA, T.T.; CECCHIM, C.. SECRETARIA DE SAÚDE: LEVNTAMENTO DAS NECESSIDADES DE DESCRIÇÃO DE CARGOS E TREINAMENTO. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração com Habilitação em Recursos Humanos) - ASSOCIAÇÃO EDUCACIONAL FREI NIVALDO LIEBEL.

Aluno: Katiane Bonafe

LEDRA, F. F.; CECCHIM, C.; MENDONZA, T.T.. PARTICIPAÇÃO NOS LUCROS E RESULTADOS. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração com Habilitação em Recursos Humanos) - ASSOCIAÇÃO EDUCACIONAL FREI NIVALDO LIEBEL.

Orientou

Giancarlo moschetta

Satisfação Profissional: uma avaliação dos trabalhadores das Equipes de Saúde Bucal atuantes na Estratégia de Saúde da Família de Chapecó SC; 2012; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão em Saúde Pública) - Escola de Saúde Pública - SC, MINISTÉRIO DA SAÚDE; Orientador: Fernanda Fabiana Ledra;

Dulcinéia Maria Both Pavanatto

A Influência da Auto-Estima na Aprendizagem: Relação Possível ou Mera Conjectura; 2005; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Educação interdisciplinar) - ASSOCIAÇÃO EDUCACIONAL FREI NIVALDO LIEBEL; Orientador: Fernanda Fabiana Ledra;

Claudio Cirino da Costa Lemes

A Prostituição em Uruguaiana; 2005; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Educação interdisciplinar) - ASSOCIAÇÃO EDUCACIONAL FREI NIVALDO LIEBEL; Orientador: Fernanda Fabiana Ledra;

Maria da Graça Jorge Lopes

O Fracasso escolar no Ensino Médio Na Escola Pública; 2005; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Psicopedagogia Institucional) - ASSOCIAÇÃO EDUCACIONAL FREI NIVALDO LIEBEL; Orientador: Fernanda Fabiana Ledra;

Célia Grace Rodrigues Machado Lemes

O papel da Avaliação escolar no processo Ensino Aprendizagem; 2005; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Psicopedagogia Institucional) - ASSOCIAÇÃO EDUCACIONAL FREI NIVALDO LIEBEL; Orientador: Fernanda Fabiana Ledra;

Nilda Vargas

A História da Educação em Questão: A crise no ensino público no Brasil; 2005; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Psicopedagogia Institucional) - ASSOCIAÇÃO EDUCACIONAL FREI NIVALDO LIEBEL; Orientador: Fernanda Fabiana Ledra;

Silvia Amábile Bianchin Felix

A influência da Auto-estima no proceso ensino aprendizagem nas séries iniciais; 2005; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Educação interdisciplinar) - ASSOCIAÇÃO EDUCACIONAL FREI NIVALDO LIEBEL; Orientador: Fernanda Fabiana Ledra;

Adriana Maria Cardozo Corrêa

A importância da Afetividade na transição da 4ª para a 5ª série; 2005; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Educação interdisciplinar) - ASSOCIAÇÃO EDUCACIONAL FREI NIVALDO LIEBEL; Orientador: Fernanda Fabiana Ledra;

Isabel Cristina Medeiros Câmara

A Avaliação Escolar na Busca para Encontrar Caminhos na Luta a Favor da Desmistificação; 2004; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Educação interdisciplinar) - ASSOCIAÇÃO EDUCACIONAL FREI NIVALDO LIEBEL; Orientador: Fernanda Fabiana Ledra;

Patricia Curtarelli

A RECICLAGEM DO LIXO PRODUZIDO PELAS FAMÍLIAS AGRICULTORAS DA COMUNIDADE LINHA ERVAZINHO; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração com Habilitação em Recursos Humanos) - ASSOCIAÇÃO EDUCACIONAL FREI NIVALDO LIEBEL; Orientador: Fernanda Fabiana Ledra;

Késia Suzana Teles

Análise da política Aurora para Pessoas com Deficiência (PAPCD) Chapecó - SC; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Associação Frei Nivaldo Liebel; Orientador: Fernanda Fabiana Ledra;

MIchele Brambila Pierog

Pesquisa de Clima Organizacional na Empresa Hilê Indústria de Alimentos LTDA ME; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Associação Frei Nivaldo Liebel; Orientador: Fernanda Fabiana Ledra;

Sirlei Terezinha Rottava

Proposta de Instrumento de Avaliação de Desempenho por Competências para Cargos Administrativos do SICRED Região da Produção; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Associação Frei Nivaldo Liebel; Orientador: Fernanda Fabiana Ledra;

Sirlei Terezinha Rottava

Proposta de Descrição e análise dos Cargos e Salários da Empresa Distribuidora de Frutas Real Ltda de Chapecó (SC); 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Associação Frei Nivaldo Liebel; Orientador: Fernanda Fabiana Ledra;

RUDINEI TONIAZZO

AVALIAÇÃO DO PROGRAMA DE TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO OFERECIDOS AO TREINADORES DA EMPRESA RAFITEC - XAXIM -SC; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração com Habilitação em Recursos Humanos) - ASSOCIAÇÃO EDUCACIONAL FREI NIVALDO LIEBEL; Orientador: Fernanda Fabiana Ledra;

Franciele Moreira

ANALISE DA COMUNICAÇÃO INTERNA NA LAVANDERIA UNIVERSO - XANXERÊ - SC; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração com Habilitação em Recursos Humanos) - ASSOCIAÇÃO EDUCACIONAL FREI NIVALDO LIEBEL; Orientador: Fernanda Fabiana Ledra;

Juliana Caovilla

QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO DOS COLABORADORES DO POSTO MUNICIPAL DE SAÚDE DE ARVOREDO; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração com Habilitação em Recursos Humanos) - ASSOCIAÇÃO EDUCACIONAL FREI NIVALDO LIEBEL; Orientador: Fernanda Fabiana Ledra;

DALIANE DE CEZARO

ANÁLISE, DESCRIÇÃO DE CARGOS E DISGNÓSTICO SALARIAL NA COOPERATIVA DE HABITAÇÃO DOS AGRICULTORES FAMILIARES COOPERHAF; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração com Habilitação em Recursos Humanos) - ASSOCIAÇÃO EDUCACIONAL FREI NIVALDO LIEBEL; Orientador: Fernanda Fabiana Ledra;

JEYEL ANDRES TRUJILHO

PROPOSTA DE ANÁLISE E DESCRIÇÃO DE CARGOS DA LOJA MIRANDA XAXIM - SC; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração Habilitação em Recursos Humanos) - Assciação Educacional Frei Nivaldo Liebel; Orientador: Fernanda Fabiana Ledra;

EDIVANI CASSOL

LEVANTAMENTO DO CLIMA ORGANIZACIONAL DA EMPRESA BANCO DO BRASIL S; A; AGÊNCIA QUILOMBO (SC); 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração Habilitação em Recursos Humanos) - Assciação Educacional Frei Nivaldo Liebel; Orientador: Fernanda Fabiana Ledra;

EMANUELE C

HOSS COSER; AVALIAÇÃO DO CLIMA ORGANIZACIONAL DO SUPERMERCADO FAVARETTO TREVO DE CHAPECÓ - SC; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração Habilitação em Recursos Humanos) - Assciação Educacional Frei Nivaldo Liebel; Orientador: Fernanda Fabiana Ledra;

LUCÉLIA ALMEIDA

LEVANTAMENTO DA NECESSIDADE DE TREINAMENTO PARA A EQUIPE DE FRENTISTAS E OPERADORES DE CAIXA DO POSTO DEZ DE XANXERÊ - SC; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração com Habilitação em Recursos Humanos) - ASSOCIAÇÃO EDUCACIONAL FREI NIVALDO LIEBEL; Orientador: Fernanda Fabiana Ledra;

DAIANA AIMI

LEVANTAMENTO DO CLIMA ORGANIZACIONAL; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração com Habilitação em Recursos Humanos) - ASSOCIAÇÃO EDUCACIONAL FREI NIVALDO LIEBEL; Orientador: Fernanda Fabiana Ledra;

Cristiana De Cézaro

Levantamento de Necessidades de Trainamento da Empresa Dhiozer Distribuidora Chapecó - SC; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração com Habilitação em Recursos Humanos) - ASSOCIAÇÃO EDUCACIONAL FREI NIVALDO LIEBEL; Orientador: Fernanda Fabiana Ledra;

Gesica Analu Guollo

Pesquisa de Clima Organizacional no Supermercado Santa Maria na cidade de Xaxim; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração com Habilitação em Recursos Humanos) - ASSOCIAÇÃO EDUCACIONAL FREI NIVALDO LIEBEL; Orientador: Fernanda Fabiana Ledra;

Sandra Simionatto

LEVANTAMENTO DO INDICE DE ABSENTEÍSMO NA RAFITEC; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração com Habilitação em Recursos Humanos) - ASSOCIAÇÃO EDUCACIONAL FREI NIVALDO LIEBEL; Orientador: Fernanda Fabiana Ledra;

Vagner Visoli

PROPOSTA DE PLANO PARA RETENÇÃO DE TALENTOS NO FRIGORÍCO COOPER PORCURÊ DE IPUAÇU - SC; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração com Habilitação em Recursos Humanos) - ASSOCIAÇÃO EDUCACIONAL FREI NIVALDO LIEBEL; Orientador: Fernanda Fabiana Ledra;

ELIZANGELA POGERE

LEVANTAMENTO DE NECESSIDADE DE TREINAMENTO NA EMPRESA; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração com Habilitação em Recursos Humanos) - ASSOCIAÇÃO EDUCACIONAL FREI NIVALDO LIEBEL; Orientador: Fernanda Fabiana Ledra;

Franciele Thomas

PESQUISA DO CLIMA ORGANIZACIONAL DA EMPRESA DRAY INDÚSTRIA E COMÉRCIO LTDA - SAUDADES -SC; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração Habilitação em Recursos Humanos) - Assciação Educacional Frei Nivaldo Liebel; Orientador: Fernanda Fabiana Ledra;

Katiane Tortelli

PESQUISA DE CLIMA ORGANIZACIONAL NA EMPRESA SUPERPLAST INDÚSTRIA E COMÉRCIO LTDA XANXERÊ SC; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração Habilitação em Recursos Humanos) - Assciação Educacional Frei Nivaldo Liebel; Orientador: Fernanda Fabiana Ledra;

DAINE BUENO

LEVANTAMENTO DA NECESSIDADE DE TREINAMENTO DE REESTRUTURAÇÃO DO TREINAMENTO PARA O USO DE EPIS NA CONSTRURORA COLINA; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração Habilitação em Recursos Humanos) - Assciação Educacional Frei Nivaldo Liebel; Orientador: Fernanda Fabiana Ledra;

Gabriela T

GIRARDI; ANÁLISE DAS CAUSAS DA ROTATIVIDADE DOS FUNCIONÁRIO DO SUPERMERCADO ROYAL; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração Habilitação em Recursos Humanos) - Assciação Educacional Frei Nivaldo Liebel; Orientador: Fernanda Fabiana Ledra;

ANETE SCHELEICHLER

LEVANTAMENTO DE NECESSIDADES DE REESTRUTURAÇÃO DE DESCRIÇÃO E ANÁLISE DE CARLOS NA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE CHAPECÓ-SC; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em ADMINISTRAÇÃO COM HABILITAÇÃO EM GESTÃO EM SAÚDE) - CELER FACULDADES - CHAPECÓ; Orientador: Fernanda Fabiana Ledra;

ROSE CLAIR RAMOS BARTOLOMEI FARIAS

LEVANTAMENTO DO NÍVEL DE MOTIVAÇÃO DOS COLABORADORES DOS CENTROS DE SAÚDE PÚBLICA EFAPI, LESTE , OESTE NORTE E SEMINÁRIO; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em ADMINISTRAÇÃO COM HABILITAÇÃO EM GESTÃO EM SAÚDE) - CELER FACULDADES - CHAPECÓ; Orientador: Fernanda Fabiana Ledra;

ADMÉRCIA SELA

LEVANTAMENTO DA NECESSIDAE D EREESTRUTURAÇÃO DO DEPARTAMENTO DE RECURSOS HUMANOS NA EMPRESA TOTTAL BRASIL TRANSPORTES E LOGÍSTICA LTDA; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração Habilitação em Recursos Humanos) - Assciação Educacional Frei Nivaldo Liebel; Orientador: Fernanda Fabiana Ledra;

Eleusa Julio Ribeiro Orlandi

LEVANTAMENTO DA NECESSIDAE DE PLANO DE DESCRIÇÃOE ANÁLISE DE CARGOS PARA A EMPRESA COMAX CONSTRUTORA DE OBRAS LTDA; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração Habilitação em Recursos Humanos) - Assciação Educacional Frei Nivaldo Liebel; Orientador: Fernanda Fabiana Ledra;

ELIZANDRA WILKEMANN BIENERT

PESQUISA DO CLIMA ORGANIZACIONAL NA AGÊNCIA 4072-X EMPRESARIAL OESTE CATARINENSE BANCO DO BRASIL - CHAPECÓ SC; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração Habilitação em Recursos Humanos) - Assciação Educacional Frei Nivaldo Liebel; Orientador: Fernanda Fabiana Ledra;

CLEONICE FÁTIMA FERRARI

LEVANTAMENTO DO NÍVEL DA QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO NA EMPRESA SUPERPLAST IND; E COM; DE EMBALAGENS LTDA; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração Habilitação em Recursos Humanos) - Assciação Educacional Frei Nivaldo Liebel; Orientador: Fernanda Fabiana Ledra;

GICELI MATH

PROPOSTA DE PLANO DE DESCRIÇÃO E ANÁLISE DE CARGOS PARA A EMPRESA LF CAMINHÕES LTDA; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração Habilitação em Recursos Humanos) - Assciação Educacional Frei Nivaldo Liebel; Orientador: Fernanda Fabiana Ledra;

Eliane Marchioro Borsoi

LEVANTAMENTO DO NÍVEL DE SATISFAÇÃO DOS COLABORADORES DA EMPRESA ADEMAR MÓVEIS; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração Habilitação em Recursos Humanos) - Assciação Educacional Frei Nivaldo Liebel; Orientador: Fernanda Fabiana Ledra;

ELIZABETE DE FÁTIMA VIVIAN BORBA

IDENTIFICAÇÃO DO NÍVEL DE SATISFAÇÃO DOS POLICIAIS MILITARES DO 2º BPM-CHAPECÓ-SC; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração com Habilitação em Recursos Humanos) - ASSOCIAÇÃO EDUCACIONAL FREI NIVALDO LIEBEL; Orientador: Fernanda Fabiana Ledra;

Mônica Cristina Zanetti Seraglio

LEVANTAMENTO DAS NECESSIDADES DE TREINAMENTO NA EMPRESA ADUBOS; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração com Habilitação em Recursos Humanos) - ASSOCIAÇÃO EDUCACIONAL FREI NIVALDO LIEBEL; Orientador: Fernanda Fabiana Ledra;

ELEMARA FELLINI

LEVANTAMENTO DO NÍVEL DE SASTIFAÇÃO DOS COLABORADORES DA EMPRESA XANXERÊ EQUIPAMENTOS LTDA; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração com Habilitação em Recursos Humanos) - ASSOCIAÇÃO EDUCACIONAL FREI NIVALDO LIEBEL; Orientador: Fernanda Fabiana Ledra;

NELCI MARA KERTISK

LEVANTAMENTO DAS NECESSIDADES DE TREINAMENTO PARA A EMPRESA ELÉTRO E REFRIGERAÇÃO KERTISTIK; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração com Habilitação em Recursos Humanos) - ASSOCIAÇÃO EDUCACIONAL FREI NIVALDO LIEBEL; Orientador: Fernanda Fabiana Ledra;

DANIELE LAZZARI PASTORI

LEVANTAMENTO O NÍVEL DE QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO NA SOCIEDADE HOSPITALAR E BENEFICIENTE FREI BRUNO; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração com Habilitação em Recursos Humanos) - ASSOCIAÇÃO EDUCACIONAL FREI NIVALDO LIEBEL; Orientador: Fernanda Fabiana Ledra;

VANDRÉIA BRUGALLI

LEVANTAMENTO DA NECESSIDADE DE IMPLANTAÇÃO DO PROGRAMA 5S NA EMPRESA AUTOMECÂNICA BRUGALLI LTDA CORONEL FREITAS-SC; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração com Habilitação em Recursos Humanos) - ASSOCIAÇÃO EDUCACIONAL FREI NIVALDO LIEBEL; Orientador: Fernanda Fabiana Ledra;

LILIAN TUCARTEL

ELABORAÇÃO DE UM PLANO DE CARGOS E SALÁRIOS PARA A EMPRESA VACCARO PLÁSTICOS LTDA; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração com Habilitação em Recursos Humanos) - ASSOCIAÇÃO EDUCACIONAL FREI NIVALDO LIEBEL; Orientador: Fernanda Fabiana Ledra;

MAGALY REOLON

PROPOSTA DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO PARA A FUNÇÃO DE TÉCNICO DE ENFERMAGEM NA EMPRESA MONTECH INFORMÁTICA LTDA; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração com Habilitação em Recursos Humanos) - ASSOCIAÇÃO EDUCACIONAL FREI NIVALDO LIEBEL; Orientador: Fernanda Fabiana Ledra;

ALINE APARECIDA BONATTO

PROPOSTA DE IMPLANTAÇÃO DE TREINAMENTO NA PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO VALENTIN -RS; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração com Habilitação em Recursos Humanos) - ASSOCIAÇÃO EDUCACIONAL FREI NIVALDO LIEBEL; Orientador: Fernanda Fabiana Ledra;

Marciane Angela Giaretta

LEVANTAMENTO DA NECESSIDADE DE REESTRUTURAÇÃO DO PROCESSO DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO DA EMPRESA SABADINI COMÉRCIO DE CARNES; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração com Habilitação em Recursos Humanos) - ASSOCIAÇÃO EDUCACIONAL FREI NIVALDO LIEBEL; Orientador: Fernanda Fabiana Ledra;

[Nome removido após solicitação do usuário]

LEVANTAMENTO DO ÍNDICE DE ALUNS PORTADORES DE NECESSIDADES EDUCATIVAS ESPECIAIS NA CELER FACULDDADES XAXIM-SC; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração com Habilitação em Recursos Humanos) - ASSOCIAÇÃO EDUCACIONAL FREI NIVALDO LIEBEL; Orientador: Fernanda Fabiana Ledra;

Josiane de Oliveira

LEVANTAMENTO DO NÍVEL DE MOTIVAÇÃO NA EMPRESA COMPRE CERTO DISTRIBUIDOR DE ALIMENTOS XAXIM -SC; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração com Habilitação em Recursos Humanos) - ASSOCIAÇÃO EDUCACIONAL FREI NIVALDO LIEBEL; Orientador: Fernanda Fabiana Ledra;

Jucelei Buchmann

PESQUISA DE ACEITAÇÃO DE IMPLANTAÇÃO DE UM CENTRO DE EDUCAÇÃO INFANTILPARA FILHOS DE POLICIAIS MILITARES DA SEDE DO 2º BPM; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração com Habilitação em Recursos Humanos) - ASSOCIAÇÃO EDUCACIONAL FREI NIVALDO LIEBEL; Orientador: Fernanda Fabiana Ledra;

Sonia Skoropad

LEVANTAMENTO DE NECESSIDADE DE TREINAMENTO DAS EQUIPES DE ATENDIMENTO AOS CLIENTES EXTERNOS DA EMPRSA ALLIMENTUS ENGENHARIA E TECNOLOGIA LTDA; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração com Habilitação em Recursos Humanos) - ASSOCIAÇÃO EDUCACIONAL FREI NIVALDO LIEBEL; Orientador: Fernanda Fabiana Ledra;

ADELCIR ANTONIO VALCARENGUI

PESQUISA DO NÍVEL DE SATISFAÇÃO DOS COLABORADORES DA AURORA ALIMENTOS; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração com Habilitação em Recursos Humanos) - ASSOCIAÇÃO EDUCACIONAL FREI NIVALDO LIEBEL; Orientador: Fernanda Fabiana Ledra;

Luana Aparecida Pertile

Pesquisa de clima organizacional na Ortoclin; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração com Habilitação em Recursos Humanos) - ASSOCIAÇÃO EDUCACIONAL FREI NIVALDO LIEBEL; Orientador: Fernanda Fabiana Ledra;

Gloriele Mendes dos Santos

Proposta de recrutamento e seleção on-line para docentes na Celer Faculdades; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração com Habilitação em Recursos Humanos) - ASSOCIAÇÃO EDUCACIONAL FREI NIVALDO LIEBEL; Orientador: Fernanda Fabiana Ledra;

Marisa Oruski

Projeto Descriçâo de Cargos na Empresa Cooperalfa - filial Xaxim; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração com Habilitação em Recursos Humanos) - ASSOCIAÇÃO EDUCACIONAL FREI NIVALDO LIEBEL; Orientador: Fernanda Fabiana Ledra;

Marinei Lúcia Scheibel

Prospota de organização de Banco de Talentos dos Discentes da Celer Faculdades; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração com Habilitação em Recursos Humanos) - ASSOCIAÇÃO EDUCACIONAL FREI NIVALDO LIEBEL; Orientador: Fernanda Fabiana Ledra;

Tatiana Cristina de Freitas

Levantamento da Aceitação juntos as Empresa de Chapecó da Implantação do banco de talentos dos discentes da Celer Faculdades; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração com Habilitação em Recursos Humanos) - ASSOCIAÇÃO EDUCACIONAL FREI NIVALDO LIEBEL; Orientador: Fernanda Fabiana Ledra;

Cristiane C

Severgnini; Pesquisa sobre o Clima Organizacional na Agência do Unibanco de Chapecó-SC; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração com Habilitação em Recursos Humanos) - ASSOCIAÇÃO EDUCACIONAL FREI NIVALDO LIEBEL; Orientador: Fernanda Fabiana Ledra;

Lidiane Moresco

Proposta de estruturação do processo de recrutamento e seleção na Voicer Center Chapecó SC; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração com Habilitação em Recursos Humanos) - ASSOCIAÇÃO EDUCACIONAL FREI NIVALDO LIEBEL; Orientador: Fernanda Fabiana Ledra;

Graciela Aparecida Françosi

Proposta de um programa de Higiene e Segurança no Trbalho; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração com Habilitação em Recursos Humanos) - ASSOCIAÇÃO EDUCACIONAL FREI NIVALDO LIEBEL; Orientador: Fernanda Fabiana Ledra;

Iracema de Fátima Romanini

Elaboração de Treinamento e Desenvolviemnto interno; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração com Habilitação em Recursos Humanos) - ASSOCIAÇÃO EDUCACIONAL FREI NIVALDO LIEBEL; Orientador: Fernanda Fabiana Ledra;

Ivone S

Zanoni; Descrição de Cargos e Salários na Edege; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração com Habilitação em Recursos Humanos) - ASSOCIAÇÃO EDUCACIONAL FREI NIVALDO LIEBEL; Orientador: Fernanda Fabiana Ledra;

Maritânia Moresco Hellgren

Implantação do Processo de Recrutamento e Seleção na empresa Cemil; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração com Habilitação em Recursos Humanos) - ASSOCIAÇÃO EDUCACIONAL FREI NIVALDO LIEBEL; Orientador: Fernanda Fabiana Ledra;

Fátima Maria Adolfato Taborda

Proposta de implantação de programa de higiene e segurança no trabalho em uma recapadora; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração com Habilitação em Recursos Humanos) - ASSOCIAÇÃO EDUCACIONAL FREI NIVALDO LIEBEL; Orientador: Fernanda Fabiana Ledra;

Ivanez Carla Zanella

Reestruturação do processo de recrutamento e seleção na empresa Tozzo; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração com Habilitação em Recursos Humanos) - ASSOCIAÇÃO EDUCACIONAL FREI NIVALDO LIEBEL; Orientador: Fernanda Fabiana Ledra;

Marciana Iesbik

Pesquisa de Qualidade de vida na empresa Edege; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração com Habilitação em Recursos Humanos) - ASSOCIAÇÃO EDUCACIONAL FREI NIVALDO LIEBEL; Orientador: Fernanda Fabiana Ledra;

Andressa Roberta Domingues

Levantamento do nível de satisfação dos usuários idosos do banco do brasil quanto aos terminais eletrônicos em Xaxim Sc; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração com Habilitação em Recursos Humanos) - ASSOCIAÇÃO EDUCACIONAL FREI NIVALDO LIEBEL; Orientador: Fernanda Fabiana Ledra;

Gisele Folle

Imolantação do manual do colaborador na empresa nutron alimentos; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração com Habilitação em Recursos Humanos) - ASSOCIAÇÃO EDUCACIONAL FREI NIVALDO LIEBEL; Orientador: Fernanda Fabiana Ledra;

Aline Bonatto

Estruturação do processo de recrutamento e seleção; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração com Habilitação em Recursos Humanos) - ASSOCIAÇÃO EDUCACIONAL FREI NIVALDO LIEBEL; Orientador: Fernanda Fabiana Ledra;

ANDRESSA BARCELLOS DE OLIVEIRA e MARIA MARUZA CARLESSO

PROJETO DE INSTALAÇÃO DE MESA DE NEGOCIAÇÃO PERMANENTE-SUS NO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO; 2012; Orientação de outra natureza; (CURSO DE ATUALIZAÇÃO GESTÃO DAS CONDIÇÕES DE TRABALHO E SAÚDE DOS TRABALHAD) - Universidade Federal de Minas Gerais; Orientador: Fernanda Fabiana Ledra;

Berenice Scaletzky Knuth

QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO DOS AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE DA CIDADE DE PELOTAS (RS); 2012; Orientação de outra natureza; (CURSO DE ATUALIZAÇÃO GESTÃO DAS CONDIÇÕES DE TRABALHO E SAÚDE DOS TRABALHAD) - Universidade Federal de Minas Gerais; Orientador: Fernanda Fabiana Ledra;

DEBORA RAYMUNDO MELECCHI

FARMÁCIA DE DISPENÇÃO DE MEDICAMENTOS EXCEPCIONAIS DO HOSPITAL CONCEIÇÃOが EM PORTO ALEGRE ふRSぶ; 2012; Orientação de outra natureza; (CURSO DE ATUALIZAÇÃO GESTÃO DAS CONDIÇÕES DE TRABALHO E SAÚDE DOS TRABALHAD) - Universidade Federal de Minas Gerais; Orientador: Fernanda Fabiana Ledra;

Eliane do Carmo R

DE VASCONCELOS; PROJETO DE FORMAÇÃO E ACOMPANHAMENTO DAS COMISSÕES INTERSETORIAIS DE SAÚDE DO TRABALHADOR DO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO に CISTっES; 2012; Orientação de outra natureza; (CURSO DE ATUALIZAÇÃO GESTÃO DAS CONDIÇÕES DE TRABALHO E SAÚDE DOS TRABALHAD) - Universidade Federal de Minas Gerais; Orientador: Fernanda Fabiana Ledra;

Gabriela Queiroz Vieira

PROPOSTA DE INSTALAÇÃO DE ESPAÇO PERMANENTE DE NEGOCIAÇÃO COLETIVA E PRODUÇÃO DE SAÚDE DO TRABALHADOR NO MUNICÍPIO DE VITÓRIAどESく; 2012; Orientação de outra natureza; (CURSO DE ATUALIZAÇÃO GESTÃO DAS CONDIÇÕES DE TRABALHO E SAÚDE DOS TRABALHAD) - Universidade Federal de Minas Gerais; Orientador: Fernanda Fabiana Ledra;

RAIMUNDA CLÁUDIA SOUZA ROCHA

INTERVENÇÃO NO PERFIL DA SITUAÇÃO VACINAL PARA HEPATITE B EM ACIDENTES DE TRABALHO COM MATERIAL BIOLOGICO EM PROFISSIONAIS DA SAÚDE NO MUNICÍPIO DE MONTES CLAROS (MG); 2012; Orientação de outra natureza; (CURSO DE ATUALIZAÇÃO GESTÃO DAS CONDIÇÕES DE TRABALHO E SAÚDE DOS TRABALHAD) - Universidade Federal de Minas Gerais; Orientador: Fernanda Fabiana Ledra;

REGIANE CRISTINA DOS S

MOREIRA BORGES; CRIAÇÃO DO CENTRO DE ATENÇÃO A SAÚDE DO TRABALHADOR EM EXTREMA MINAS GERAIS; 2012; Orientação de outra natureza; (CURSO DE ATUALIZAÇÃO GESTÃO DAS CONDIÇÕES DE TRABALHO E SAÚDE DOS TRABALHAD) - Universidade Federal de Minas Gerais; Orientador: Fernanda Fabiana Ledra;

Regina Augusta Oliveira de Souza

PROJETO DE IMPLANTAÇÃO DO PPA (PROGRAMA DE PREPARAÇÃO PARA A APOSENTADORIAぶ NO NEっMSっMGっDIGEPっUNASS ふBELO HORIZONTEが MGぶ; 2012; Orientação de outra natureza; (CURSO DE ATUALIZAÇÃO GESTÃO DAS CONDIÇÕES DE TRABALHO E SAÚDE DOS TRABALHAD) - Universidade Federal de Minas Gerais; Orientador: Fernanda Fabiana Ledra;

RENATA SORAYA MARINHO FERNANDES

PROJETO DE INTERVENÇÃO RELACIONADO AOS ACIDENTES COM MATERIAL PÉRFURO CORTANTE EM TRABALHADORES DA SAÚDE GOVERNADOR VALADARES ? MG; 2012; Orientação de outra natureza; (CURSO DE ATUALIZAÇÃO GESTÃO DAS CONDIÇÕES DE TRABALHO E SAÚDE DOS TRABALHAD) - Universidade Federal de Minas Gerais; Orientador: Fernanda Fabiana Ledra;

Rosimere Pereira Garcia

PROPOSTA DE AÇÕES PARA PROMOVER A QUALIDADE DE VIDA DOS TRABALHADORES DA SECRETARIA DE SAÚDE DO MUNICÍPIO DE POÇOS DE CALDAS - MG; 2012; Orientação de outra natureza; (CURSO DE ATUALIZAÇÃO GESTÃO DAS CONDIÇÕES DE TRABALHO E SAÚDE DOS TRABALHAD) - Universidade Federal de Minas Gerais; Orientador: Fernanda Fabiana Ledra;

Rúbia Mara Ferreira Carneiro

MANIPULANDO PERFUROSCORTANTES COM SEGURANÇA A ENFERMAGEM FRENTE AOS ACIDENTES COM PERFUROCORTANTESく ふIPATINGAが MGぶ; 2012; Orientação de outra natureza; (CURSO DE ATUALIZAÇÃO GESTÃO DAS CONDIÇÕES DE TRABALHO E SAÚDE DOS TRABALHAD) - Universidade Federal de Minas Gerais; Orientador: Fernanda Fabiana Ledra;

RUI RIBEIRO CHAGAS FILHO

A PROPOSTA DA IMPLANTAÇÃO DE UM SERVIÇO DE SAÚDE OCUPACIONAL NO DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE SAÚDE E SANEAMENTO DE TAIOBEIRA - MG; 2012; Orientação de outra natureza; (CURSO DE ATUALIZAÇÃO GESTÃO DAS CONDIÇÕES DE TRABALHO E SAÚDE DOS TRABALHAD) - Universidade Federal de Minas Gerais; Orientador: Fernanda Fabiana Ledra;

Ruth de Cássia Alves de Mattos

AÇÕES EDUCATIVAS: PROMOÇÃO E PREVENÇÃO NA SAÚDE DOS TRABALHADORES DAS EQUIPES DE SAÚDE DA FAMÍLIA DO MUNICÍPIO DE JEQUITINHONHAっMGく; 2012; Orientação de outra natureza; (CURSO DE ATUALIZAÇÃO GESTÃO DAS CONDIÇÕES DE TRABALHO E SAÚDE DOS TRABALHAD) - Universidade Federal de Minas Gerais; Orientador: Fernanda Fabiana Ledra;

SANDRA APARECIDA LINO

REEDUCAÇÃO POSTURAL DOS TRABALHADORES DE SAÚDE DA UNIDADE DE SAÚDE DE CASCALHO RICOっMG; 2012; Orientação de outra natureza; (CURSO DE ATUALIZAÇÃO GESTÃO DAS CONDIÇÕES DE TRABALHO E SAÚDE DOS TRABALHAD) - Universidade Federal de Minas Gerais; Orientador: Fernanda Fabiana Ledra;

SILVANA INÊS DE OLIVEIRA

REESTRUTURAÇÃO DO FLUXO DO ATENDIMENTO AO TRABALHADOR DO SUS ADOECIDO OU ACIDENTADO NO TRABALHO DO MUNICÍPIO DE SETE LAGOAS (MG); 2012; Orientação de outra natureza; (CURSO DE ATUALIZAÇÃO GESTÃO DAS CONDIÇÕES DE TRABALHO E SAÚDE DOS TRABALHAD) - Universidade Federal de Minas Gerais; Orientador: Fernanda Fabiana Ledra;

VANDA DA SILVA BENEDITO COSTA

PROPOSTA DE INTERVENÇÃO PARA DIMINUIÇÃO DO ESTRESSE TRABALHADORES DA ESTRATÉGIA DE SAÚDE DA FAMÍLIADO MUNICÍPIO DE SÃO JOSÉ DA BELA VISTA-SP; 2012; Orientação de outra natureza; (CURSO DE ATUALIZAÇÃO GESTÃO DAS CONDIÇÕES DE TRABALHO E SAÚDE DOS TRABALHAD) - Universidade Federal de Minas Gerais; Orientador: Fernanda Fabiana Ledra;

Wellington de Almeida

PROMOÇÃO E PREVENÇÃO À SAÚDE DO TRABALHADOR DA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE CAMPINAS - SP; 2012; Orientação de outra natureza; (CURSO DE ATUALIZAÇÃO GESTÃO DAS CONDIÇÕES DE TRABALHO E SAÚDE DOS TRABALHAD) - Universidade Federal de Minas Gerais; Orientador: Fernanda Fabiana Ledra;

Produções bibliográficas

  • FRIGO, JUCIMAR ; ZOCCHE, DENISE ; SILVEIRA, SIMONY ; MARIN, SANDRA ; RODRIGUEZ, MARIA ; LEDRA, FERNANDA . Perceptions of the bearers of HIV/AIDS before the inability to breastfeeding. Revista de Pesquisa: Cuidado e Fundamental (Online) , v. 6, p. 627-636, 2014.

  • VENDRUSCOLO, C. (Org.) ; LEDRA, F. F. (Org.) ; FERRAZ, F. (Org.) ; ZOCCHE, D. A. A. (Org.) ; WENDHAUSEN, F. T. B. (Org.) ; ROVARIS, M. F. (Org.) ; SCHWEICKARDT, J. C. (Org.) ; SANDRI, J. V. A. (Org.) . Frutos dos movimentos de educação permanente em saúde de Santa Catarina : caminhos e oportunidades. 1. ed. Porto Alegre: Rede Unida, 2018. v. 16. 348p .

  • VENDRUSCOLO, C. (Org.) ; ZOCCHE, D. A. A. (Org.) ; FERRAZ, F. (Org.) ; SCHWEICKARDT, J. C. (Org.) ; SANDRI, J. V. A. (Org.) ; WENDHAUSEN, F. T. B. (Org.) ; ROVARIS, M. F. (Org.) ; LEDRA, F. F. (Org.) . Educação permanente em saúde de Santa Catarina : entre cenários e práticas. 1. ed. Porto Alegre: Rede Unida, 2018. v. 17. 332p .

  • LEDRA, FERNANDA ; LARENTES, G. F. ; CARDOZO, S. F. ; WEIRICH, CLEIDENARA M.M. . Prêmio Inovasus 2014: Valorização de Boas Práticas e Inovação na Gestão do Trabalho na Saúde. 1. ed. Brasília: Ministério da saúde, 2015. v. 1. 244p .

  • LEDRA, F. F. ; VOLPATO, Iara Fátima Vist ; WEBER, M. ; SZNIFER, P. L. ; Rego, S. de A. . Curso de Especialização em Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde - Relato de Experiência. 1. ed. Rio de Janeiro: ENSP/FIOCRUZ, 2009. v. 1. 452p .

  • LEDRA, F. F. ; METELSKI, F. K. ; SILVA, C. B. ; Trindade, L. de L. ; RODRIGUES, O. C. C. . PREVENÇÃO QUATERNÁRIA E A GESTÃO DA CLÍNICA NA ATENÇÃO PRIMÁRIA À SAÚDE. In: Carine Vendruscolo; Charles Dalcanale Tesser; Edlamar Kátia Adamy. (Org.). PREVENÇÃO QUATERNÁRIA NA ATENÇÃO PRIMÁRIA: INTERFACES COM AS MELHORES PRÁTICAS EM SAÚDE. 1ed.Porto Alegre: Moriá, 2021, v. 1, p. 189-204.

  • WEBER, M. L. ; VENDRUSCOLO, C. ; LEDRA, F. F. ; KARAL, A. ; Leila Zanatta . Promoção da Saúde em Ambiente Hospitalar: Reflexos na qualidade de Vida no Trabalho. In: Vilmar Baggio. (Org.). DNA DA EDUCAÇÂO V. 2ed.Veranópolis: Diálogo Freiriano, 2019, v. 5, p. 171-182.

  • LEDRA, F. F. . QUALIDADE DE VIDA NO PROCESSO DE TRABALHO EM SAÚDE: a percepção dos trabalhadores da Estratégia Saúde da Família do município de Chapecó-SC, Brasil. In: Monica Wemeling; Maria Heleba Machado. (Org.). TRABALHO E EDUCAÇÃO: contribuições do Mestrado Profissional em Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde. 1ed.Rio de Janeiro: Cebes, 2019, v. 1, p. 235-241.

  • WEBER, M. L. ; VENDRUSCOLO, C. ; ZANATTA, E. A. ; LEDRA, F. F. ; ADAMY, E. K. ; ZOCCHE, D. A. A. ; Trindade, L. de L. ; SCHENEIDER, C. ; STEFANI, L. C. M. . MESTRADO PROFISSIONAL: PROMOVENDO A TRANSFORMAÇÃO DA PRÁXIS EM ENFERMAGEM. In: Ivanio Dickmann. (Org.). MESTRADO PROFISSIONAL: PROMOVENDO A TRANSFORMAÇÃO DA PRÁXIS EM ENFERMAGEM. 1ed.São Paulo: EDITORA DIÁLOGO FREIRIANO, 2018, v. 2, p. 23-38.

  • LEDRA, F. F. ; ZOCCHE, D. A. A. ; VENDRUSCOLO, C. ; HANN, G. ; PEREIRA, I. . EDUCAÇÃO PERMANENTE COMO FORTALECEDORA DO TRABALHO EM EQUIPE NA SAÚDE DA FAMÍLIA. In: Carine Vendruscolo; Fabiane Ferraz; Denise Antunes de Azambuja Zocche; Júlio César Schweickardt;Juliana Vieira de Araujo Sandri; Fernando de Toledo Barros Wendhausen; Maria de Fátima de Souza Rovaris; Fernanda Fabiana Ledra. (Org.). EDUCAÇÃO PERMANENTE COMO FORTALECEDORA DO TRABALHO EM EQUIPE NA SAÚDE DA FAMÍLIA. 1ed.Porto Alegre: Rede Unida, 2018, v. 17, p. 160-168.

  • GUBERT, C. R. S. ; DALBERTO, B. F. ; ADAMY, E. K. ; MULLER, F. ; KRAUZER, I. M. ; VINA, I. C. ; LEDRA, F. F. ; FRANCESCHI, M. S. ; ASCARI, T. M. ; GOELNER, S. A. ; MASCARELLO, G. . Evasão escolar: um fenômeno a ser enfrentado. In: Elenita Conegero Pastor Manchope; Andréa de Araújo; Dayse Lago de Miranda; Fabiano Gonçalves Costa; Gladis Massini-Cagliari; Nara Lúcia Perondi Fortes; Paulo Sérgio Wolff; Soraia Cristina Tonon da Luz; Vera Maquêa. (Org.). INTERIORIZAÇÃO DO ENSINO SUPERIOR: PROTAGONISMO DAS UNIVERSIDADES ESTADUAIS E MUNICIPAIS NO DESENVOLVIMENTO REGIONAL. 1ed.Cascavel: EDUNIOESTE, 2018, v. 1, p. 31-45.

  • LEDRA, F. F. ; SZNIFER, P. L. ; WEBER, M. ; VOLPATO, Iara Fátima Vist . Levantamento das Ações Relacionadas a Qualidade de Vida do Trabalhor da Saúde nas Secretarias Municipais de Chapecó - SC, Caxias do Sul - RS, São Paulo - SP e Secretaria do Estado do Rio Grande do Sul - RS. In: Neuza Maria Nogueira Moysés; Maria Helena Machado; Eliane dos Santos Oliveira. (Org.). Curso de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde- Relato de Experiências. 1ed.Rio de Janeiro: FIOCRUZ, 2009, v. 1, p. 1-452.

  • LEDRA, F. F. . Udesc Oeste cria grupo de apoio psicológico para ajudar acadêmicos a lidar com ansiedade. UDESC NOTÍCIAS, 26 fev. 2018.

  • LEDRA, F. F. . Projeto de Formação Continuada para Professores. Informativo Celer faculdades, Xaxim, p. 02 - 02, 01 jun. 2005.

  • LEDRA, F. F. . O Inconsciente e as Mensagens Subliminares. In: I Semana Acadêmica do Curso Normal Superior - Educação: Perspectiva e Desafios, 2005, Xaxim. Anais/I Semana Acadêmica do Curso Normal Superior - Educação: Perspectiva e Desafios. Xaxim: Editora Celer Faculdades, 2005. v. 1. p. 79-86.

  • WEBER, M. L. ; VENDRUSCOLO, C. ; KARAL, A. ; LORENZON, T. L. N. ; VANASSI, V. N. ; LEDRA, F. F. . Qualidade de Vida no Trabalho em ambiente hospitalar: relato de experiência. In: 2º Congresso Sul Brasileiro de Sistematização da Assistência de Enfermagem e 1ª Mostra Internacional de Cuidado de Enfermagem no Ciclo da Vida, 2017, Chapecó. 2º Congresso Sul Brasileiro de Sistematização da Assistência de Enfermagem e 1ª Mostra Internacional de Cuidado de Enfermagem no Ciclo da Vida. Florianópolis SC: Editora da UDESC, 2017. v. 1. p. 480-484.

  • ROSA, A. P. L. ; HANZEN, I. P. ; LEDRA, F. F. ; ZOCCHE, D. A. A. . ESTRESSORES OCUPACIONAIS NAS EQUIPES DE SAÚDE DA FAMÍLIA E ESTRATÉGIAS DE ENFRENTAMENTO. In: 13º Congresso internacional Rede Unida, 2018, Manaus. Anais do 13ª Congresso Internacional da Rede UNIDA. Porto Alegre: Rede Unida, 2018. v. 4. p. 1679-1679.

  • TOMBINI, L. T. ; MADUREIRA, V. S. F. ; LARENTES, G. F. ; COLLISELLI, L. ; LEDRA, F. F. . MOBILIZANDO E INTEGRANDO SABERES NA CONSTRUÇÃO DO CONTRATO ORGANIZATIVO DE AÇÃO PÚBLICA DE ENSINO-SAÚDE ? COAPES, NO MUNICÍPIO DE CHAPECÓ. In: VI SEMINÁRIO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO (SEPE), 2016, Chapecó. MOBILIZANDO E INTEGRANDO SABERES NA CONSTRUÇÃO DO CONTRATO ORGANIZATIVO DE AÇÃO PÚBLICA DE ENSINO-SAÚDE ? COAPES, NO MUNICÍPIO DE CHAPECÓ. chapecó, 2016. v. 6.

  • LEDRA, F. F. . VI Encontro de Desenvolvimento de Servidores Técnicos da UDESC Oeste. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • VENDUSCULO, C. ; Trindade, L. de L. ; VITALINO, H. A. ; FERRAZ, L. ; LEDRA, F. F. . Seminário de Gestão do Trabalho e Educação Permanente em Saúde: a Valorização do Trabalhador da Saúde. 2012. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • LUNARDI, J. C. ; FONSECA, Aldarice Pereira da ; LEDRA, F. F. . SUPERVISÃO NA ÁREA DE SAÚDE MENTAL NA REDE BÁSICA-PSF CAHPECÓ - SC. 2008. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • LEDRA, F. F. . PEDAGOGIA ORGANIZACIONAL. 2008. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • LEDRA, F. F. . Mensagens Subliminares. 2005. (Apresentação de Trabalho/Outra).

Outras produções

LEDRA, FERNANDA ; ZOCCHE, D. A. A. ; WENDHAUSEN, F. T. B. ; ROVARIS, M. F. . PLANO DE AÇÃO REGIONAL DE EDUCAÇÃO PERMANENTE EM SAÚDE ? PAREPS. 2018.

LEDRA, FERNANDA . Educação Permanente em Saúde. 2018.

VENDRUSCULO, C. ; ZOCCHE, D. A. A. ; LEDRA, F. F. . V Oficina de Avaliação de Ações de EPS em SC. 2017.

KRAUZER, I. M. ; GUBERT, C. R. S. ; DALBERTO, B. F. ; MULLER, F. ; MASCARELLO, G. ; FRANCESCHINI, M. ; ADAMY, E. K. ; VINA, I. C. ; GOELNER, S. A. ; ASCARI, T. M. ; LEDRA, F. F. . Projeto de Controle de Evasão Escolar UDESC Oeste CEO. 2017.

LEDRA, F. F. . VI Encontro de Desenvolvimento de Servidores Técnicos da UDESC Oeste. 2017.

LEDRA, F. F. ; LEDRA, F. F. VENDRUSCOLO, C. ZOCCHE, D. A. A. LARENTES, G. F. LUZARDO, A. R. CELICH, K. L. S. OLIVEIRA, M. C. BARBATO, P. SOUZA, S. S. AGUIAR, D. C. CARDOSO, A. M. SILVA, D. T. E. ZANATTA, E. A. METELSKI, F. K. MARIN, S. M. ADAMY, E. K. MEDEIROS, A. F. R. HILLESHEIM, A. C. ANTONIOLLI, M. A. SILVA, M. E. K. VALENTINI, J. ATUATTI, M. J. OLIVEIRA, J. C. M. ALMEIDA, M. S. COLLISELLI, L. , et al. TOMBINI, L. T. ; Grupo de Trabalho para formulação do Contrato Organizativo de Ação Pública Ensino Serviço - COAPES.. 2016.

Aplicativo para controlar a Ansiedade. 2017.

LEDRA, F. F. . Aplicativo para controle da ansiedade. 2017.

LEDRA, F. F. ; ZOCCHE, D. A. A. ; WENDHAUSEN, F. T. B. ; ROVARIS, M. F. ; VENDRUSCOLO, C. . Observatório EPS/SC. 2018.

LEDRA, F. F. . 2º Congresso Sul Brasileiro de Sistematização da Assistência de Enfermagem e 1ª Mostra Internacional de Cuidado de Enfermagem no Ciclo da Vida, 2017, Chapecó. Anais/ 2ª Congresso Sul Brasileiro de Sistematização da Assistência de Enfermagem; 1ª Mostra Internacional de Cuidado de Enfermagem no Ciclo da Vida.. 2017. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).

SILVA, M. E. K. ; LEDRA, F. F. . A Formação do Enfermeiro na Região oeste de Santa Catarina: desafios da integração ensino-serviço. 2013. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).

LEDRA, F. F. . Ops! sou ansioso. 2019; Tema: ansiedade. (Rede social).

LEDRA, FERNANDA ; ZOCCHE, D. A. A. ; WENDHAUSEN, F. T. B. ; ROVARIS, M. F. ; XAVIER, W. . Observatório de Educação Permanent em Saúde de Santa Catarina. 2018; Tema: Observatório de Educação Permanent em Saúde de Santa Catarina. (Site).

LEDRA, F. F. . Observa Eps Sc. 2018; Tema: Observatório de Educação Permanente em Saúde de Santa Catarina. (Rede social).

ALVES, P. ; DONOLA, G. ; LEDRA, F. F. . Saúde Mental e Estética. 2021. (Palestra).

LEDRA, F. F. . Abordagem às pessoas com Sintomas Respiratórios na Vigência da Pandemia por COVID-19 na Atenção Primária à Saúde. 2020. .

LEDRA, F. F. . Abordagem às pessoas com Sintomas Respiratórios na Vigência da Pandemia por COVID-19 na Atenção Primária à Saúde. 2020. .

LEDRA, F. F. ; ZENI, V. L. F. ; ASCARI, T. M. ; KRAUZER, I. M. . Atos & Afetos em tempos de Isolamento Social: uma conversa com os acadêmicos da UDESC. 2020. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Cartilha).

VENDRUSCOLO, C. ; ZOCCHE, D. A. A. ; LEDRA, F. F. . V Oficina de Avaliação das Ações de educação Permanente em Saúde de Santa Catarina. 2017. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

LEDRA, F. F. . Educação Permanente - ESF Vila Real. 2016. .

LEDRA, F. F. . Educação Permanente - CSF EFAPI II. 2016. .

LEDRA, F. F. . Educação Permanente - CSF Eldorado. 2016. .

LEDRA, F. F. . Educação Permanente - CSF Oeste. 2016. .

LEDRA, F. F. . Educação Permanente - CSF Sede Figueira. 2016. .

LEDRA, F. F. . Educação Permanente - CSF Santa Maria. 2016. .

LEDRA, F. F. . Educação Permanente - CSF São Pedro. 2016. .

LEDRA, F. F. . Educação Permanente - CSF Leste. 2016. .

LEDRA, F. F. . Educação Permanente - CSF Efapi I. 2016. .

LEDRA, F. F. . Educação Permanente - CSF Jardim América. 2016. .

LEDRA, F. F. . Educação Permanente - CSF Alta Floresta. 2016. .

LEDRA, F. F. . Educação Permanente - CSF Chico Mendes. 2016. .

LEDRA, F. F. . Estratégia Saúde da Família: Introdutório. 2011. .

FONSECA, Aldarice Pereira da ; LARENTES, G. F. ; GAVA, A. P. ; BERNARDI, D. ; MINUSCULI, E. M. ; CHECIN, F. T. C. ; METELSKI, F. K. ; MOSCHETTA, F. ; VIVIAN, F. ; PEZZINI, L. M. R. ; MIOTTO, L. B. ; GELATI, L. F. ; ROCHA, M. B. S. ; WILDNER, S. M. ; BIONDO, S. ; CARDOZO, S. F. ; BRANDAO, V. L. V. ; LEDRA, F. F. . Plano Municipal de Saúde de Chapecó. 2010. (Plano Municipal de Saúde).

Projetos de pesquisa

  • 2019 - Atual

    PREVENÇÃO QUATERNÁRIA NA ATENÇÃO PRIMÁRIA: INTERFACES COM AS MELHORES PRÁTICAS EM SAÚDE, Descrição: Os objetivos deste estudo são: 1) Compreender as concepções de profissionais e trabalhadores da saúde da APS sobre a Prevenção Quaternária (P4); 2) Identificar as ações dos profissionais da saúde e trabalhadores da APS relacionadas à P4; 3) Acompanhar e analisar, longitudinalmente, um ou mais casos de usuários da APS, relacionado à P4; 4) Promover ações de educação permanente com os profissionais e trabalhadores sobre P4 e possíveis iatrogênias das ações clínico-sanitárias, visando o fomento de melhores práticas de saúde na APS. Trata-se de uma pesquisa multicêntrica, do tipo estudo de caso múltiplo, envolvendo profissionais e trabalhadores que atuam na Atenção Primária à Saúde (APS), nas equipes de Saúde da Família (eSF) e/ou Atenção Básica (eAB) em municípios da Macrorregião de Saúde Grande Oeste do estado de Santa Catarina. A população do estudo será composta intencionalmente, selecionando municípios de acordo com características populacionais e as Unidades Básicas de Saúde (UBS) com equipes de AB/SF que melhor oportunizem aos pesquisadores a compreensão do fenômeno. Na etapa I da pesquisa, o estudo de caso, propriamente dito, a produção e registro das informações será realizada a partir de triangulação de métodos: entrevista semi-estruturada individual com os trabalhadores e profissionais, mediante roteiro previamente testado, grupos focais com as equipes e observação não participante dos atendimentos dos profissionais. As notas da observação serão registradas em diário de campo. Esta etapa ainda envolverá o acompanhamento individual de um ou mais usuários, longitudinalmente, durante todo o período de coleta de dados, segundo cronograma. O(os) usuário(os) será(ão) indicados pelo gerente da Unidade de Saúde. As anotações sobre suas impressões dos atendimentos, consultas, bem como sua conduta em relação à P4, serão realizadas em diário de campo. Na etapa II, propositiva de ações, será realizada intervenção dos pesquisadores, a partir de rodas dialógicas, para reflexão e proposição de ações na P4, propostas de acordo com a categoria profissional ou função e para a equipe, como um todo. A metodologia para esta etapa será guiada pela problematização dos resultados da etapa anterior, na lógica da pesquisa-ação. Serão realizadas ações de educação permanente com os profissionais. A análise dos dados envolverá a transcrição e validação das entrevistas, diálogos dos grupos focais, notas dos diários de campo e aplicação de Análise Temática. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (4) / Mestrado profissional: (2) . , Integrantes: Fernanda Fabiana Ledra - Integrante / Aldarice Pereira da Fonseca - Integrante / Letícia de Lima Trindade - Integrante / Maria Elizabete Kleba da Silva - Integrante / Fernanda karla Metelski - Integrante / Otilia Cristina Coelho Rodrigues - Integrante / Carine Vendruscolo - Coordenador / Denise Antunes de Azambuja Zocche - Integrante / Mônica Ludwig Weber - Integrante / Édlamar Katia Adamy - Integrante / Ivete Maroso Krauzer - Integrante / FERNANDO DE TOLEDO BARROS WENDHAUSEN - Integrante / MARIA DE FÁTIMA ROVARIS - Integrante / Silvana Zanotelli - Integrante / Júlio César Schweickardt - Integrante / Leila Zanatta - Integrante / Altamir Trevisan Dutra - Integrante / Márcia Luíza Pit dal Magro - Integrante / Arnildo Korb - Integrante / Saionara Vitoria Barimacker - Integrante / Lara Vandresen - Integrante / Juliana Andreia Duarte Araújo - Integrante / Daniela Savi Geremia - Integrante / Clarissa Bohrer da Silva - Integrante / Charles Tesser - Integrante / Andrea Noremberg Guimarães - Integrante / Vivancelli Brunello - Integrante / Daiana Kloh Khalaf - Integrante / Ligia Schacht - Integrante / Kiciosan Bernardi Gali - Integrante / Joana Maria de Moraes Costa - Integrante / Jacqueline Hermes - Integrante / Denise Elvira Pires de Pires - Integrante / Fernanda Moura D´Almeida Miranda - Integrante / Aida Maris Peres - Integrante / Marluci Andrade Conceição Stipp - Integrante / Túlio Batista Franco - Integrante / Rafaela Gessner Lourenço - Integrante / Bruna Pedroso Oliveira - Integrante / Lucas Lasta Angonse - Integrante.

  • 2018 - Atual

    Inovação em Gestão da Educação em Saúde: produzindo tecnologias e instrumentos para tomada de decisão em saúde e enfermagem., Descrição: Trata-se um projeto de abordagem mista, que tem por objetivo criar um laboratório de Inovação e Tecnologia de Gestão da Educação em Saúde na rede de atenção a saúde do município de Chapecó ( atenção básica e hospital regional). Será realizado em duas etapas uma quantitativa e outra qualitativa.Participantes: gestores, gerentes, coordenadores de área, supervisores, participantes da Comissão de Integração Ensino do estado de SC.A etapa quantitativa será desenvolvida por meio de um estudo descritivo, transversal, retrospectivo. A etapa qualitativa será do tipo pesquisa-ação conforme Thiollent (2011). Os produtos esperados serão: tecnologias assistenciais, educativas e gerenciais, cursos de aperfeiçoamento.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Mestrado profissional: (2) . , Integrantes: Fernanda Fabiana Ledra - Integrante / Letícia de Lima Trindade - Integrante / Elisangela Argenta Zanatta - Integrante / Carine Vendruscolo - Integrante / Denise Azambuja Zocche - Coordenador / Édlamar Katia Adamy - Integrante / Ivete Maroso Krauzer - Integrante / JUSSARA VALENTI - Integrante / TANIA MARIA TACA ZUNKOWSKI - Integrante / ANDREIA CRITINA DALLAGNOL - Integrante / FERNANDO DE TOLEDO BARROS WENDHAUSEN - Integrante / MARIA DE FÁTIMA ROVARIS - Integrante.

  • 2016 - Atual

    Avalliação do uso de tecnologias de integralidade no cuidado às mulheresno âmbito da rede de atenção em saúde na região do oeste catarinense, Descrição: Objetivo: Analisar o cenário da atenção a saúde ofertada na rede de saúde da região de saúde oeste de Santa Catarina e seu potencial para produzir a integralidade da atenção. Além disso, visa identificar e analisar os dados epidemiológicos e indicadores de morbimortalidade feminina, obtidos junto aos sistemas de informação em saúde e às bases de dados DATASUS, a fim de compreender o estado da arte do cuidado a saúde das mulheres na região oeste, e identificar como ocorre o processo de formação e educação permanente em enfermagem no âmbito da atenção à saúde da mulher, nos municípios selecionados.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (4) . , Integrantes: Fernanda Fabiana Ledra - Coordenador / FRIGO, JUCIMAR - Integrante / Fernanda karla Metelski - Integrante / Carine Vendruscolo - Integrante / Edlamar Katia Admy - Integrante / Renata Mendonça Rodrigues - Integrante / Mirian Bedin - Integrante / Karine Ribeiro - Integrante / Francine Kaionara - Integrante / Mauren Nogueira Kelling - Integrante / Denise Antunes de Azambuja Zocche - Integrante / Denise Azambuja Zocche - Integrante.

  • 2016 - Atual

    Núcleos de Apoio a Saúde da Família: movimentos de Educação Permanente para a Promoção da Saúde mediante realidade social do território, Descrição: : A pesquisa tem como objetivo geral avaliar o processo de trabalho das equipes dos NASF, em âmbito da Atenção Primária, a partir do mapeamento dos movimentos da Educação Permanente e Promoção da Saúde desenvolvidos com os trabalhadores das equipes da ESF, mediante a realidade social e de saúde do território de sua atuação. Trata-se de uma pesquisa multicêntrica descritiva-exploratória, de métodos mistos com abordagens qualitativas e quantitativas. Estão envolvidas na pesquisa 5 Instituições de Ensino Superior(IES), as quais são responsáveis pela coleta e análise dos dados em todas as regiões de saúde do Estado de Santa Catarina(SC). Os participantes e as técnicas de coleta de dados estão previstas em 2 etapas - Etapa I: abordagem quantitativa, ocorrerá com os profissionais de saúde das equipes dos NASF, a partir da aplicação de questionário tipo survey, estruturado com variáveis que contemplam o perfil demográfico, de trabalho e as ações de EPS e PS; - Etapa II: abordagem qualitativa, será realizada entrevista semi-estruturada com profissionais do NASF e gestores municipais de saúde, sendo os participantes definidos a partir das 8 macrorregiões de saúde. Os dados qualitativos serão analisados considerando o conteúdo temático de falas, seguindo as etapas de pré-análise, categorização e análise inferencial; para os quantitativos será utilizado um software de análise de dados, considerando a média e desvio-padrão, o coeficiente de correlação de Person e o teste do x2. Os procedimentos éticos estarão em conformidade com a Resolução 466/2012 do Conselho Nacional de Saúde.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) . , Integrantes: Fernanda Fabiana Ledra - Coordenador / Letícia de Lima Trindade - Integrante / Lucimare Ferraz - Integrante / Maria Elizabete Kleba da Silva - Integrante / Fernanda karla Metelski - Integrante / Otilia Cristina Coelho Rodrigues - Integrante / Carine Vendruscolo - Integrante / Edlamar Katia Admy - Integrante / Denise Antunes de Azambuja Zocche - Integrante / Vânia Marli Schubert Backes - Integrante / andre lucas mafessoni - Integrante / Fabiane Ferraz - Integrante / Jussara Gue Martini - Integrante / Juliana Vieira de Araújo Sandri - Integrante / Samuel Spiegelberg Zuge - Integrante / Kátia Jamile da Silva - Integrante.

  • 2015 - Atual

    2015 - Atual Avalliação do uso de tecnologias de integralidade no cuidado às mulheresno âmbito da rede de atenção em saúde na região do oeste catarinense, Descrição: Objetivo: Analisar o cenário da atenção a saúde ofertada na rede de saúde da região de saúde oeste de Santa Catarina e seu potencial para produzir a integralidade da atenção. Além disso, visa identificar e analisar os dados epidemiológicos e indicadores de morbimortalidade feminina, obtidos junto aos sistemas de informação em saúde e às bases de dados DATASUS, a fim de compreender o estado da arte do cuidado a saúde das mulheres na região oeste, e identificar como ocorre o processo de formação e educação permanente em enfermagem no âmbito da atenção à saúde da mulher, nos municípios selecionados.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (4) . , Integrantes: Fernanda Fabiana Ledra - Integrante / FRIGO, JUCIMAR - Integrante / ZOCCHE, DENISE - Coordenador / Fernanda karla Metelski - Integrante / Carine Vendruscolo - Integrante / Edlamar Katia Admy - Integrante / Renata Mendonça Rodrigues - Integrante / Mirian Bedin - Integrante / Karine Ribeiro - Integrante / Francine Kaionara - Integrante / Mauren Nogueira Kelling - Integrante.

Projetos de desenvolvimento

  • 2018 - Atual

    Observatório de educação Permanente em Saúde de Santa Catarina, Descrição: O Observatório de Educação Permanente em Saúde de Santa Catarina (ObservaEPS SC), implantado em 2018 sob a coordenação da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC Oeste), com a Cooperação Técnica da Secretaria de Saúde do Estado de Santa Catarina, Divisão de Educação Permanente, tem como objetivo contribuir para disseminação das informações sobre EPS, no Estado de Santa Catarina, direcionado a gestores, pesquisadores e população disponibilizando o conhecimento para, inclusive, auxiliar os gestores no processo de decisão.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Fernanda Fabiana Ledra - Coordenador / Carine Vendruscolo - Integrante / Denise Antunes de Azambuja Zocche - Integrante / FERNANDO DE TOLEDO BARROS WENDHAUSEN - Integrante / MARIA DE FÁTIMA ROVARIS - Integrante / Willian Xavier - Integrante / ALESSANDRA DIAS DA SILVA - Integrante / ASCENDINO ROBERTO DOS SANTOS - Integrante.

  • 2018 - Atual

    Observatório de educação Permanente em Saúde de Santa Catarina, Descrição: O Observatório de Educação Permanente em Saúde de Santa Catarina (ObservaEPS SC), implantado em 2018 sob a coordenação da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC Oeste), com a Cooperação Técnica da Secretaria de Saúde do Estado de Santa Catarina, Divisão de Educação Permanente, tem como objetivo contribuir para disseminação das informações sobre EPS, no Estado de Santa Catarina, direcionado a gestores, pesquisadores e população disponibilizando o conhecimento para, inclusive, auxiliar os gestores no processo de decisão.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Fernanda Fabiana Ledra - Coordenador / Carine Vendruscolo - Integrante / Denise Antunes de Azambuja Zocche - Integrante / FERNANDO DE TOLEDO BARROS WENDHAUSEN - Integrante / MARIA DE FÁTIMA ROVARIS - Integrante / Willian Xavier - Integrante / ALESSANDRA DIAS DA SILVA - Integrante / ASCENDINO ROBERTO DOS SANTOS - Integrante.

  • 2018 - Atual

    Observatório de educação Permanente em Saúde de Santa Catarina, Descrição: O Observatório de Educação Permanente em Saúde de Santa Catarina (ObservaEPS SC), implantado em 2018 sob a coordenação da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC Oeste), com a Cooperação Técnica da Secretaria de Saúde do Estado de Santa Catarina, Divisão de Educação Permanente, tem como objetivo contribuir para disseminação das informações sobre EPS, no Estado de Santa Catarina, direcionado a gestores, pesquisadores e população disponibilizando o conhecimento para, inclusive, auxiliar os gestores no processo de decisão.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Fernanda Fabiana Ledra - Coordenador / Carine Vendruscolo - Integrante / Denise Antunes de Azambuja Zocche - Integrante / FERNANDO DE TOLEDO BARROS WENDHAUSEN - Integrante / MARIA DE FÁTIMA ROVARIS - Integrante / Willian Xavier - Integrante / ALESSANDRA DIAS DA SILVA - Integrante / ASCENDINO ROBERTO DOS SANTOS - Integrante.

  • 2018 - Atual

    Observatório de educação Permanente em Saúde de Santa Catarina, Descrição: O Observatório de Educação Permanente em Saúde de Santa Catarina (ObservaEPS SC), implantado em 2018 sob a coordenação da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC Oeste), com a Cooperação Técnica da Secretaria de Saúde do Estado de Santa Catarina, Divisão de Educação Permanente, tem como objetivo contribuir para disseminação das informações sobre EPS, no Estado de Santa Catarina, direcionado a gestores, pesquisadores e população disponibilizando o conhecimento para, inclusive, auxiliar os gestores no processo de decisão.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Fernanda Fabiana Ledra - Coordenador / Carine Vendruscolo - Integrante / Denise Antunes de Azambuja Zocche - Integrante / FERNANDO DE TOLEDO BARROS WENDHAUSEN - Integrante / MARIA DE FÁTIMA ROVARIS - Integrante / Willian Xavier - Integrante / ALESSANDRA DIAS DA SILVA - Integrante / ASCENDINO ROBERTO DOS SANTOS - Integrante.

  • 2018 - Atual

    Observatório de educação Permanente em Saúde de Santa Catarina, Descrição: O Observatório de Educação Permanente em Saúde de Santa Catarina (ObservaEPS SC), implantado em 2018 sob a coordenação da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC Oeste), com a Cooperação Técnica da Secretaria de Saúde do Estado de Santa Catarina, Divisão de Educação Permanente, tem como objetivo contribuir para disseminação das informações sobre EPS, no Estado de Santa Catarina, direcionado a gestores, pesquisadores e população disponibilizando o conhecimento para, inclusive, auxiliar os gestores no processo de decisão.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Fernanda Fabiana Ledra - Coordenador / Carine Vendruscolo - Integrante / Denise Antunes de Azambuja Zocche - Integrante / FERNANDO DE TOLEDO BARROS WENDHAUSEN - Integrante / MARIA DE FÁTIMA ROVARIS - Integrante / Willian Xavier - Integrante / ALESSANDRA DIAS DA SILVA - Integrante / ASCENDINO ROBERTO DOS SANTOS - Integrante.

Prêmios

2014

Prêmio Inovasus, Ministério da saúde.

Histórico profissional

Endereço profissional

  • Prefeitura Municipal de Chapecó, Secretaria de Saúde de Chapecó. , Rua Mal. Floriano Peixoto 316L, Centro, 89800000 - Chapecó, SC - Brasil, Telefone: (49) 33210054, Ramal: 0054, Fax: (49) 4933210090, URL da Homepage:

Experiência profissional

2018 - Atual

Universidade do Estado de Santa Catarina

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Articuladora Interinstitucional de Educação, Carga horária: 2

Outras informações:
Articuladora Interinstitucional de Educação Permanente representando a UDESC Oeste junto a Secretaria de Saúde do Estado de Santa Catarina. Portaria interna CEO 173 de 22 de agosto de 2018. https://www.udesc.br/arquivos/ceo/id_cpmenu/2092/Portaria_57_15529457370195_2092.pdf

2018 - Atual

Universidade do Estado de Santa Catarina

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Coordenação do observatório de EPS/SC, Carga horária: 4

2015 - Atual

Universidade do Estado de Santa Catarina

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Psicóloga, Carga horária: 30

2018 - 2020

Universidade do Estado de Santa Catarina

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor convidado, Carga horária: 8

Outras informações:
Professor convidado na disciplina de Educação e Formação em enfermagem no Mestrado Profissional de enfermagem

2015 - 2019

Universidade do Estado de Santa Catarina

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor substituto, Carga horária: 6

Outras informações:
Disciplinas ministradas: Relações Humanas no curso de Engenharia de Alimentos e Engenharia Química, Psicologia Aplicada à Enfermagem e Processos Pedagógicos no curso de enfermagem, Professora convidada no Mestrado Profissional EM ENFERMAGEM NA ATENÇÃO PRIMÁRIA À SAÚDE Atendimento psicológico no Serviço de Apoio ao Alunos, Professores e técnicos

2015 - 2019

Universidade do Estado de Santa Catarina

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Psicóloga, Carga horária: 10

Atividades

  • 02/2015

    Pesquisa e desenvolvimento, Centro de Educação Superior do Oeste.,Linhas de pesquisa

2005 - Atual

Prefeitura Municipal de Chapecó

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Psicóloga, Carga horária: 30

Outras informações:
Cedência Para UDESC Oeste

2013 - 2017

Prefeitura Municipal de Chapecó

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Coordenadora do setor de Educação na Saúde, Carga horária: 30

2007 - 2013

Prefeitura Municipal de Chapecó

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Gerente do Trabalho e Educação na Saúde de RH, Carga horária: 40

Outras informações:
Atualmente exerço a função de coordenação de Educação na Saúde da Secretaria Muncipal de Saúde de Chapecó com aproximadamente 1200 servidores públicos

Atividades

  • 12/2005

    Treinamentos ministrados , Departamento de Recursos Humanos.,Treinamentos ministrados, Capacitação pré atendimento para auxiliares de enfermagem, Capacitação para os médicos do PSF

2012 - 2012

Universidade Federal de Minas Gerais

Vínculo: Tutor de curso à distância, Enquadramento Funcional: contrato por prazo determinado, Carga horária: 20

2014 - 2015

Fundação de Apoio à Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: tutora, Carga horária: 8

2010 - 2014

Diretoria Executiva do Fundo Nacional de Saúde

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: preceptora do PET Saúde, Carga horária: 8

2009 - 2012

Escola de Saúde Pública - SC

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Monitor na Capacitação ESF, Carga horária: 4

2010 - 2010

Escola de Saúde Pública - SC

Vínculo: Professor vistante, Enquadramento Funcional: Professor Pós Graduação em Saúde Pública, Carga horária: 8

Outras informações:
Disciplina: Saúde do Trabalhador

2009 - 2012

FACULDADE EMPRESARIAL DE CHAPECÓ

Vínculo: Professor vistante, Enquadramento Funcional: Professor Pós Graduação, Carga horária: 24

Outras informações:
Disciplina: Identificação e Retenção de Talentos

2010 - 2010

Centro Universitário Ingá

Vínculo: Professor vistante, Enquadramento Funcional: Professor Pós Graduação, Carga horária: 15

Outras informações:
Disciplina: Saúde Mental no Serviço Público

1999 - 2000

Serviço Nacional do Comércio

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 12

Atividades

  • 05/1999 - 03/2002

    Ensino,,Disciplinas ministradas, Arquivo e protocólo, Negociação e conflito, Qualidade em serviços, Qualidade no atendimento, Qualidade no atendimento - recepcionista de hotel, Relações humanas no trabalho, Relações interpessoais, Telefonista

  • 05/2000 - 11/2000

    Ensino, técnico de transações imobiliárias, Nível: Aperfeiçoamento,Disciplinas ministradas, relações humanas

  • 08/2000 - 10/2000

    Ensino, técnico em efermagem, Nível: Aperfeiçoamento,Disciplinas ministradas, relações interpessoais

2009 - 2016

Assciação Educacional Frei Nivaldo Liebel

Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 12

2007 - 2009

Assciação Educacional Frei Nivaldo Liebel

Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 16

2005 - 2007

Assciação Educacional Frei Nivaldo Liebel

Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 20

2004 - 2005

Assciação Educacional Frei Nivaldo Liebel

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Coordenação de Ensino, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Exerci a função de coordenação de ensino durante um ano, inclusive coordenando processos de reconhecimento dos cursos de Normal superior com habilitação em anos iníciais, normal superior com habilitação em educação infantil, administração com habilitação em Comércio Exterior, administração com habilitação em Recursos Humanos, administração com habilitação em Marketing, Turismo E Ciências Contábeis, participei da autorização do curso de Design com habilitação em moda e do curso de Direito.

2002 - 2005

Assciação Educacional Frei Nivaldo Liebel

Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Leciono disciplinas na área de Psicologia organizacional, Psicologia da Educação e desenvolvimento, e Administração de Recursos Humanos.

Atividades

  • 06/2007

    Ensino, Design em Moda, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Administração de Recursos Humanos

  • 06/2006

    Ensino, Educação, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Psicologia em educação

  • 07/2004

    Direção e administração, Associação Educacional Frei Nivaldo Liebel.,Cargo ou função, Coordenador Comissão Própria de Avaliação - SINAES.

  • 07/2004

    Treinamentos ministrados , Associação Educacional Frei Nivaldo Liebel.,Treinamentos ministrados, Organizadora da Jornada Pedagógica da ASSEFRENI

  • 07/2004

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Associação Educacional Frei Nivaldo Liebel.,Cargo ou função, Membro Câmara de Ensino.

  • 07/2002

    Ensino, Administração Habilitação em Recursos Humanos, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Administração de Recursos Humanos I, II e II, psicologia II, Psicologia I

  • 07/2002

    Ensino, Administração com Habilitação em Comércio Exterio, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Administração de Recursos Humanos I e II, Paicologia I

  • 07/2002

    Ensino, Administração com Habilitação em Marketing, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Administração de Recursos Humanos I e II, psicologia I

  • 06/2006 - 12/2006

    Ensino, Design em Moda, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Psicologia e Sociologia na Moda

  • 12/2005 - 12/2005

    Treinamentos ministrados , Associação Educacional Frei Nivaldo Liebel.,Treinamentos ministrados, Jornada Pedagógica

  • 07/2005 - 12/2005

    Serviços técnicos especializados , Associação Educacional Frei Nivaldo Liebel.,Serviço realizado, Autorizações e reconhecimento dos cursos da instituição frente ao MEC.

  • 07/2004 - 12/2005

    Direção e administração, Associação Educacional Frei Nivaldo Liebel.,Cargo ou função, Presidente do Centro de Atendimento aos Docentes.

  • 07/2004 - 12/2005

    Direção e administração, Associação Educacional Frei Nivaldo Liebel.,Cargo ou função, Presidente do Programa de Apoio aos Discentes.

  • 07/2004 - 09/2005

    Direção e administração, Associação Educacional Frei Nivaldo Liebel.,Cargo ou função, Coordenação de Ensino.

  • 01/2005 - 02/2005

    Ensino, Psicopedagogia, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Bases Neurofisiológicas do Comportamento

  • 01/2005 - 02/2005

    Ensino, Psicopedagogia, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Epistemologia da Psicopedagogia no Ensino Especial e Regular

  • 01/2005 - 01/2005

    Treinamentos ministrados , Associação Educacional Frei Nivaldo Liebel.,Treinamentos ministrados, Auto-avaliação institucional

  • 12/2004 - 12/2004

    Treinamentos ministrados , Associação Educacional Frei Nivaldo Liebel.,Treinamentos ministrados, Avaliação Ensino-aprendizagem, Dinâmicas de Grupo Aplicadas à Sala de Aula

  • 11/2003 - 02/2004

    Ensino, Gestão Pedagógica, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Psicopedagogia de Desenvolvimento e Aprendizagem

  • 11/2003 - 02/2004

    Ensino, Educação Interdisciplinar, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Teorias e Concepção em Educação

2000 - 2002

GELRE TRABALHO TEMPORÁRIO S/A

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: selecionadora, Carga horária: 44

Atividades

  • 07/2001 - 11/2002

    Direção e administração, Gelre.,Cargo ou função, selecionadora nível II.

  • 01/2001 - 07/2001

    Direção e administração, Gelre.,Cargo ou função, Assessora comercial.