Anna Karla Rodrigues Santos
Bacharel em gestão de políticas públicas pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte UFRN, Formação complementar: Atualização Profissional em Redução de Danos pela Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio campus FioCruz/RJ.Pesquisadora voluntária no observatório de saúde mental da UFRN - OBSAM desde 2016 e nos últimos três anos também colaboro diretamente com Associação Psicodélica do Brasil - APB - especialmente na mobilização do Núcleo Nordeste e no Núcleo de Redução de danos. As pesquisas estão relacionadas ao campo político da redução de danos, à regulamentação do uso dos psicodélicos no SUS e saúde coletiva. Diretora da Coletiva multicultural de redução de danos CelebraTeUtP. Produtora e consultora de projetos socio educativos e culturais com foco na redução de danos em contextos de festas e festivais, atuando desde 2013 na área já tendo passado pela gestão de projetos de festivais como Burn Man ed. Brasil - TropicalBurn e as três últimas edições do Festival Universo Paralello com a gestão do projeto uma troca positiva. Desenvolvendo nos últimos anos experiências práticas na pré produção e produção executiva de projetos culturais via recursos públicos com recorte na política de drogas e políticas de acesso a cultura. Lei Aldir Blanc e Paulo Gustavo. Experiência no campo da gestão pública em estágios durante a graduação no momento de consolidação do SISMUD Sistema municipal de políticas púlicas sobre drogas - Prefeitura do Natal/RN, via Secretaria municipal de segurança pública e defesa social ( SEMDES), assim como no desenvolvimento de pesquisas, com destaque para avaliação da efetividade do programa do Ministério da Saúde- Governo Federal "Famílias Fortes", via Universidade de Brasília - UnB.Art'vista antiproibicionista.
Informações coletadas do Lattes em 10/02/2026
Acadêmico
Formação acadêmica
Aperfeiçoamento em andamento em Atualização Profissional em Redução de Danos - CARD
2023 - Atual
Graduação interrompida em 2021 em Psicologia
2020 - Atual
Universidade Potiguar, UnP
Ano de interrupção: 2021
Graduação em Gestão de Políticas Públicas
2011 - 2018
Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Título: As práticas de Redução de Riscos e Danos e a Cultura do Uso de Drogas
Orientador: Cláudio Roberto de Jesus
Formação complementar
2021 - 2021
Feminismo Antiproibicionista: Descolonizar para avançar.. (Carga horária: 10h). , Rede Nacional de Feministas Antiproibicionistas, RENFA, Brasil.
2018 - 2018
Mixagem para DJs. (Carga horária: 8h). , Coletivo de produção cultural Boikot, BOIKOT, Brasil.
2018 - 2018
Cannabis medicinal: uma atualização profissional. (Carga horária: 20h). , Universidade Federal do Rio Grande do Norte, UFRN, Brasil.
2017 - 2017
O poder do pensamento inovador- Como definir metas, alcançá-las e inspirar. (Carga horária: 20h). , Universidade Federal do Rio Grande do Norte, UFRN, Brasil.
2016 - 2017
Extensão universitária em QUALIFICAÇÃO PARA O CUIDADO NO ÂMBITO DAS REDES DE ATENÇÃO EM SITUAÇÕES DE. (Carga horária: 51h). , Universidade Federal do Rio Grande do Norte, UFRN, Brasil.
2016 - 2016
Produção e edição de vídeo. (Carga horária: 20h). , Universidade Federal do Rio Grande do Norte, UFRN, Brasil.
2013 - 2013
Acompanhamento Terapêutico em situações de emergência/ crises com usuários. (Carga horária: 6h). , Associação Brasileira Multidisciplinar de Estudos Sobre Drogas, ABRAMD, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Redução de danos em contextos de eventos.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Gestão de projetos culturais.
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia de Produção / Subárea: Engenharia Econômica/Especialidade: Avaliação de Projetos.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Políticas Públicas.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Letras / Subárea: Produção de eventos.
Organização de eventos
SANTOS, A. K. R. . Convivência Circulou - Uma troca Positiva - Festival Universo Paralello. 2024. (Festival).
SANTOS, A. K. R. . Hakimou Festival Cultura Psicodélica. 2022. (Festival).
SANTOS, A. K. R. . Lusco Fusco : Encerramento do Ciclo formativo em redução de danos do coletivo CelebraTeutp. 2022. (Outro).
SANTOS, A. K. R. . Festival Universo Paralello - Projeto Uma Troca Positiva - Gestão equipe de Redução de riscos e danos. 2022. (Festival).
SANTOS, A. K. R. . Podcast Uma Troca Positiva. 2021. (Exposição).
SANTOS, A. K. R. ; CRUZ, A. G. . Podcast antiproibicionista. 2021. (Exposição).
SANTOS, A. K. R. . Simpósio celebrando conexões. 2021. (Congresso).
SANTOS, A. K. R. . Ciclo de debates: Nordeste Psicodélico.. 2020. (Outro).
SANTOS, A. K. R. ; MACEDO, M. R. C. ; MACEDO, I. M. H. ; CASTRO, D. M. B. ; DUARTE, M. L. T. . X Ciclo de Debates Antiproibicionistas da UFRN Leilane Assunção - Redução de Riscos e Danos - Os Direitos, a Medicina e os Entrelaços Biopsicossociais do uso de Substâncias Psicoativas. 2019. (Congresso).
SANTOS, A. K. R. . Festival Universo Paralello - Projeto Uma Troca Positiva - Gestão equipe de Redução de riscos e danos. 2019. (Festival).
ASSUNCAO, L. ; VIDAL, A. C. ; SANTOS, A. K. R. . IX CICLO DE DEBATES ANTIPROIBICIONISTAS - Droga é caso de Política: o medicinal é só a ponta. 2018. (Congresso).
SANTOS, A. K. R. ; ASSUNCAO, L. ; VIDAL, A. C. . VIII Ciclo de debates antiproibicionista da UFRN. As drogas e seus usos.. 2017. (Congresso).
SANTOS, A. K. R. . II Semana de Políticas Públicas. Os 15 Anos da Região Metropolitana de Natal: Desafios e Perspectivas. 2012. .
Participação em eventos
14º CONEB Conselho Nacional de Entidades de Base - A luta pela reforma universitária: Do manifesto de córdoba aos nossos dias. 2013. (Simpósio).
4 º Congresso Internacional ABRAMD, ciência e diversidade, Drogas e Políticas Públicas.. 2013. (Congresso).
8ª Bienal da União Nacional dos Estudantes (UNE).Participação nas atividades ocorridas durante o evento,tais como oficinas e mini cursos,ciclos de debates, mesas de diálogos e atividade de vivencia.Somando carga horária de 60 horas.. 2013. (Encontro).
Congresso Internacional sobre Drogas. Proibicionismo e as lacunas das políticas de Drogas. 2013. (Congresso).
55º CONEA Congresso Nacional dos Estudantes de Agronomia- O povo Negro e a questão Agrária no Brasil.. 2012. (Congresso).
II Semana de Políticas Públicas. Os 15 Anos da Região Metropolitana de Natal: Desafios e Perspectivas. Voluntaria - Participação na comissão organizadora frente a comissão de assuntos acadêmicos. somando carga horária de 24 horas.. 2012. (Congresso).
IV Mostra de Profissões ? Políticas Publicas.Voluntaria.Ministrando palestra somando carga horária de 60 horas.. 2012. (Outra).
Rio+20 e cúpula dos povos. Participação do comitê potiguar inserida nas atividades ocorridas nos eventos. 2012. (Congresso).
1ª Conferencia Municipal de Políticas Publicas de juventude de Natal-RN. 2011. (Encontro).
2ª Conferência Estadual de Juventude do RN. 2011. (Seminário).
2º CODE/IPEA 2011- Conferência do Desenvolvimento pavilhão expo Brasília DF.Participação em Painéis e Mesas Redondas. 2011. (Encontro).
Ação de extensão - 2º Encontro Internacional de Estudos Sobre América Latina - 20 anos de MERCOSUL. 2011. (Encontro).
CIENTEC. Projeto Plante enquanto é tempo. 2011. (Congresso).
II Festival Latino Americano das Juventudes em Fortaleza ? O canto de um Novo Mundo.Participação em Mesas redondas, seminários e oficinas. 2011. (Seminário).
Produções bibliográficas
-
SANTOS, A. K. R. ; FUZINATTO, Aline Mattos ; MALUF, Ana Cristina Sampaio . UMA TROCA POSITIVA: A ARTICULAÇÃO NACIONAL DE COLETIVOS DE REDUÇÃO DE DANOS EM EVENTOS (ANCORE) NO MAIOR FESTIVAL MULTICULTURAL DA AMÉRICA LATINA. In: Richard Alecsander Reichert; Eroy Aparecida da Silva; Denise De Micheli. (Org.). Uso de drogas, práticas educativas e promoção de saúde: reflexões e estratégias de redução de danos. 1ed.Paulo Afonso/BA: Oxente, 2023, v. 1, p. 13-244.
-
SANTOS, A. K. R. . Saúde mental e a política pública de redução de danos. In: XXII Seminário de Pesquisa do CCSA- Desigualdades sociais e cidadania no Brasil: o debate atual, 2017, Natal. ANAIS DO XXI SEMINÁRIO DE PESQUISA DO CCSA, 2017.
-
SANTOS, A. K. R. . Cultura trance, espaços celebrativos e redução de danos: um convite para o reencantamento do viver. 2023. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SANTOS, A. K. R. . Advogar pela causa Feminista Antiproibicionista e seus desafios. 2022. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SANTOS, A. K. R. . Afinal, o que é essa redução de danos? O que é esse cuidado de si e essa tal educação sobre o uso de drogas? do estamos falando?. 2021. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SANTOS, A. K. R. . Afinal, o que é essa redução de danos? O que é esse cuidado de si e essa tal educação sobre o uso de drogas? do estamos falando?. 2021. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
SANTOS, A. K. R. ; CHACON, G. M. . Redução de vulnerabilidades riscos e danos em contextos de festas de música eletrônica. 2020. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SANTOS, A. K. R. . I workshop Municipal de cidadania LGBT. 2018. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
SANTOS, A. K. R. . ?Pesquisa com populações em situação de Vulnerabilidade Psicossocial.'. 2018. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
SANTOS, A. K. R. . Pesquisa com populações em situação de Vulnerabilidade Psicossocial. 2018. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
SANTOS, A. K. R. . 'O programa famílias fortes e sua importância na preservação dos vínculos familiares e na prevenção ao uso/abuso de drogas.. 2017. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
SANTOS, A. K. R. . Saúde Mental e a Política Pública de Redução de Danos.. 2017. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
SANTOS, A. K. R. . Saúde Mental e a Política Pública de Redução de Danos. 2016. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
SANTOS, A. K. R. ; Júnior J. . Gestão Participativa, uma perspectiva sobre esse instrumento na prefeitura da cidade de Natal/RN. 2016. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
SANTOS, A. K. R. . ?Saúde mental e a importância da avaliação do CAPS AD III Leste ? Centro de atenção psicossocial álcool e outras drogas III do município de Natal/RN'. 2016. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
SANTOS, A. K. R. . A cultura trance e sua influência na formação de uma sociedade mais humanizada e sustentável.. 2016. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
SANTOS, A. K. R. . A cultura trance e sua influência na formação de uma sociedade mais humanizada e sustentável.. 2016. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
SANTOS, A. K. R. . Proibicionismo e as lacunas das políticas de Drogas. 2013. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
SANTOS, A. K. R. . IV Mostra de Profissões - Políticas Públicas.. 2012. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
Outras produções
SANTOS, A. K. R. . Redução de danos em contextos de eventos - Sobre a Articulção Nacional dos coletivos de redução de danos em eventos ANCORE. 2022. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).
SANTOS, A. K. R. . Advogar pela causa Feminista Antiproibicionista e seus desafios. 2022. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).
SANTOS, A. K. R. . Arretado Podcast ed.52 Entrevista com Anna Rodrigues Candidade Política a Deputade Federal. 2022. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
SANTOS, A. K. R. ; MATOS, A. N. ; CASTRO, D. M. B. . Afinal, o que é essa redução de danos? O que é esse cuidado de si e essa tal educação sobre o uso de drogas? do estamos falando?. 2021. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).
SANTOS, A. K. R. ; MALHEIRO, L. S. B. ; VARGAS, L. ; MONTEIRO, D. . Nordeste Psicodélico - Mulheres e Cannabis: Conexões Latinoamericanas. 2021. (Programa de rádio ou TV/Comentário).
BESERRA, F. R. ; CAMPOS, R. B. ; SANTOS, A. K. R. ; BROCHETTO, I. R. ; VENANCIO, J. C. L. . Redução de Danos, Arte Visionária, Música psicodélica nordestina. 2021. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).
SANTOS, A. K. R. . Oficina de RD em contextos de festas e festivais. 2023. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
SANTOS, A. K. R. . Formação em redução de danos. Módulo 8 : Práticas e redução de danos em contextos de festas. 2022. .
Histórico profissional
Experiência profissional
2017 - 2018
Universidade de Brasília, UnBVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: pesquisadora, Carga horária: 20
Atividades
-
06/2017 - 12/2018
Pesquisa e desenvolvimento, Instituto de Psicologia Universidade de Brasília.Linhas de pesquisa
2018 - Atual
Universidade Federal do Rio Grande do NorteVínculo: Pesquisadora Voluntária, Enquadramento Funcional: Pesquisadora Voluntária, Carga horária: 8
Outras informações:
Socioeducativa e Tecnologia Social em SaúdeRESUMO: Dentro do desenvolvimento e da busca de novas práticas de cuidado aos usuários de substâncias psicoativas (SPAs) lícitas e ilícitas , foi pensando um projeto de extensão que incluísse as considerações da dispõe sobre as normas que regulamentam as ações de extensão (Resolução n 53/2008 - CONSEPE), buscando assim o diálogo com a sociedade civil para que as tão sonhadas ações transformadoras se efetivem. Deste modo, dentro das pesquisas desenvolvidas pelo observatório de saúde mental, se faz necessário um projeto de extensão que trabalhe as práticas de saúde com objetivo na política pública de redução de riscos e danos em diversos setores da sociedade
2019 - 2020
Secretaria de Estado do Trabalho, da Habilitação e da Assistência SocialVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: auxiliar administrativo, Carga horária: 30
Outras informações:
setor da Coordenação Operacional de Desenvolvimento Social.
2014 - 2015
Secretaria Municipal de Educação do Natal/ RNVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Recpcionista, Carga horária: 40
2013 - 2014
Tribunal Regional Eleitoral TRE/RNVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estágio, Carga horária: 30
2018 - 2018
Prefeitura Municipal de NatalVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: estágio, Carga horária: 20
Outras informações:
Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social - Departamento de Projetos Especiais - SISMUDEm 2016 foi sancionada a lei Lei N. 6.604 no município de natal/RN instituindo o Sistema Municipal de Políticas Públicas Sobre Drogas SISMUD. Quando fui convidada para estagiar na SEMUD (Secretaria de segurança pública e defesa social) o objetivo foi de colaborar com a efetivação do sistema, avaliando e revisando e avaliando o plano municipal de políticas sobre drogas, fortalecendo os processos burocráticos de acompanhamento do conselho municipal de políticas públicas sobre drogas COMUD NATAL e das atividades de execução do plano municipal de políticas públicas sobre drogas.
2016 - 2017
Prefeitura Municipal de NatalVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estágio, Carga horária: 30
Outras informações:
Secretaria Municipal de Saúde - Departamento Financeiro e Direção do Hospital Municipal de Natal. Avaliação e revisão do Regimento interno do Hospital Municipal de Natal Dr. Newton Azevedo.
Atividades
-
01/2018 - 08/2018
Estágios , Secretaria de segurança pública e defesa social - SEMDES/Natal/RN.Estágio realizado, colaborar com a efetivação do sistema, avaliando e revisando o plano municipal de políticas sobre drogas, fortalecendo os processos burocráticos de acompanhamento do conselho e das atividades de execução do plano.
-
08/2016 - 04/2017
Estágios , Secretaria Municipal de Saúde de Natal.Estágio realizado, Avaliação e revisão do Regimento interno do Hospital Municipal de Natal Dr. Newton Azevedo.
2013 - Atual
Coletivo CelebraTe Redução de Riscos e Danos Uma Troca PositivaVínculo: Gestora, Enquadramento Funcional: Diretora, Carga horária: 20
Outras informações:
A Associação/Coletivo Multicultural Antiproibicionista de Redução de Vulnerabilidades Riscos e Danos CelebraTeUtP é um convite a vida, buscando através dos conceitos da redução de vulnerabilidades, riscos e danos, desenvolver oportunidades para ampliações das dinâmicas do viver, fortalecendo consequentemente nossas capacidades de trocas e convivências.
Desde 2013, trabalhamos através de estratégias socioeducativas para efetivação da assistência, direito e do cuidado a usuários de álcool e outras drogas. Desenvolvendo o gerenciamento de situações de crise associadas ao consumo de álcool e outras drogas em contexto de festas e festivais de música, promovendo um cuidado baseado no acesso a informações acerca dos efeitos, riscos e estratégias de minimização de vulnerabilidades, assim como o acesso/ encaminhamento a serviços especializados, espaços de aconselhamento e acolhimento.
A redução de riscos e danos é uma abordagem com amplo olhar sobre o fenômeno de consumo de substâncias psicoativas. Envolve também cuidados e estratégias comportamentais sobre sexualidade, convivência, segurança e mobilidade, que visam reduzir os impactos negativos de práticas que colocam em risco a saúde e a vida das pessoas.
Atuamos na perspectiva antimanicomial pelo cuidado em liberdade, buscando a erradicação de toda forma de tortura, intolerância religiosa, de tratamentos que violem direitos humanos e que explorem o sofrimento biopsicossocial da população.
2014 - 2022
Coletivo AmonatiVínculo: Colaboradora, Enquadramento Funcional: Coordenadora, Carga horária: 10
Outras informações:
O coletivo de produção cultural e manifestação da contra-cultura alternativa, psicodélica e eletrônica, intitulado Amonati, surge no ano de 2014 com o propósito de introduzir, educar e reeducar musical e
culturalmente as pessoas envolvidas e atraídas pelo movimento eletrônico psicodélico no Rio Grande do Norte. Apresentando a abrangência musical da música eletrônica, bem como a riqueza cultural e artística do movimento psicodélico. Mas para além disto, nosso foco também é resgatar costumes, práticas e valores, contidas em nossas celebrações eletrônicas antigamente, bem como nos inspirarmos em rituais e práticas ancestrais para a construção de nossos eventos, de tal forma que o nome Amonati vem do Tupi-Guarani e significa Ir Mais Além.
2020 - Atual
Coletiva Multicultural HakimouVínculo: Produtora, Enquadramento Funcional: Gestora, Carga horária: 10
Outras informações:
Do Yanomami, remete ao trance que nos guia por uma trajetória dentro de nós mesmos, em um processo de autoconsciência, aproximando-nos de nossas raízes e leveza em se relacionar com a natureza.
Objetivos e missões
Estabelecer relações de benefício mútuo com o território que receberá os eventos estimulando a economia criativa local, trocas de saberes e fortalecimento dos vínculos entre os produtores e a comunidade local.
Promover a valorização dos artistas que estudam e se dedicam à cultura da cena eletrônica, musical e artística da nossa cidade, contribuindo no fortalecimento das ligações da comunidade potiguar à cultura psicodélica (undergorund / alternativa).
Incentivar o processo de ampliação da diversidade cultural existente em nosso estado através de eventos pluriculturais de qualidade trazendo conceitos sócio-políticos, ambientais e educativos para o público e para comunidade.
Estimular o reconhecimento das práticas integrativas complementares como profilaxias efetivas à prevenção do abuso de álcool e outras drogas.
Produzir eventos levando em consideração os danos ambientais que podem decorrer como consequência destes, adotando processos sustentáveis de execução para minimizá-los.
Os projetos da Coletiva Multicultural ?hakimoucrew?, buscam dar atenção à políticas multiculturais de acessos integrativos, com espaços de acolhimento e formação que minimizem os riscos e danos sobre opressões estruturais como LGBTfobia, racismo, machismo e degradação ambiental.
O alcance de nossos objetivos visam estimular assim práticas de lazer mais saudáveis e seguras, contribuindo para o conhecimento de novas possibilidades de socialização através da música, da dança e das integrações pluriculturais que fortalecem a egrégora do movimento que respeita as diferenças.
A Hakimou existe para fomentar a cultura da eletronic dance music no estado do Rio Grande do Norte com a mesma qualidade que seus produtores gostaríamos de vivencia-la. Estimulando o viés d
2016 - Atual
REDE NACIONAL DE FEMINISTAS ANTIPROIBICIONISTASVínculo: Militancia, Enquadramento Funcional: Mobilizadora Rio Grande do Norte e São Paulo, Carga horária: 10
Outras informações:
A RENFA é uma organização política antiproibicionistas, antirracistas, anticapitalistas, antipunitivistas, abolicionistas penais, antimanicomiais,supra partidária e antissistêmica instituída em 2014 e fundada em 2016 para atuar na luta pelos direitos humanos em especial das pessoas que usam drogas. A RENFA se organiza em coletivos locais, estaduais, articulados nacionalmente por encontro mensais e atuam através das diretrizes e compromissos que têm pautado a prática política desde a fundação em 2016 e articulada por esse grupo de fundadoras desde 2014.
A RENFA se articula em parcerias com movimentos feministas, negro, antiproibicionistas entre outros movimentos sociais e de luta de base com vistas à consolidação de direitos sociais e abolição dos modelos de controle das corpas, territórios, campo, cidade e espírito estabelecidos pelos sistemas de opressão racista, cisheteropatriarcal e capitalista, fundamentalista.
Atualmente a RENFA está presente em 12 estados e no Distrito Federal. Sendo em Alagoas, Pernambuco, Bahia, Ceará, Rio Grande do Norte, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Pará, Amapá, Sergipe e Roraima. Os estados que estão organizados em núcleo são: Bahia, Ceará, Distrito Federal, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro, São Paulo e Rio Grande do Norte, Sergipe e Amapá.
A RENFA também está presente na América Latina, através da Articulação Feminista Antiproibicionista Latino Americana, que é uma rede de mulheres feministas antiproibicionistas, contando com a presença de 12 (doze) países, Uruguai, Argentina, Chile, México, Colômbia, Espanha, Bolivia, Equador, Peru, Portugual, Costa Rica e Brasil.
2022 - 2023
REDE NACIONAL DE FEMINISTAS ANTIPROIBICIONISTASVínculo: Militante, Enquadramento Funcional: Mobilizadora de comunicação, Carga horária: 20
Outras informações:
A Rede Nacional de Feministas Antiproibicionistas (RENFA) é uma organização feminista, antirracista e anticapitalista criada para atuar em rede na luta pelos direitos humanos e fortalecimento político das pessoas, em especial as mulheres cis e trans, travestis e pessoas não binárias vítimas da guerra às drogas, usuárias de drogas, em situação de cárcere, familiares de pessoas em cárcere, mães vítimas da violência do Estado, mulheres cis, trans e travestis, homens trans e pessoas não binárias em situação de rua, profissionais do sexo e LBTQIAP+ em situação de vulnerabilidade social.
2022 - Atual
Projeto Uma Troca PositivaVínculo: Gestora, Enquadramento Funcional: Gestão de projeto, Carga horária: 15
Outras informações:
Ação de redução de danos para o Festival Universo Paralello entre os dias 27 de dezembro a 03 janeiro de 2023, na praia de Pratigi-BA.
Planejamento iniciado em abril. Mobilização de 102 pessoas
Gestão de recursos humanos, formação.
2017 - Atual
Projeto Uma Troca PositivaVínculo: Gestora, Enquadramento Funcional: Direção geral, Carga horária: 15
Outras informações:
Uma Troca Positiva (UtP) é ideia surgida em coletivo (CelebraTe), na idéia de fomentar espaços de cuidado, trocas positivas terapêuticas, através de rodas de conversas e debates de temáticos com temas variados, entre eles de tabu na sociedade, integrando as experiências de vida e experiências psicodélicas, na efetivação do bem estar corporal. Com o ganho de experiências, este conceito foi sendo ampliado e se consolida pela efetivação das propostas, com integração e fortalecimento de vínculos entre os coletivos do país, garantindo o trabalho coletivo como base central deste processo.
Transmuta-se nos últimos anos para tornar-se um Projeto dentro da Articulação Nacional de Coletivos de Redução de Riscos e Danos em Eventos - ANCORE. São 30 coletivos articulados em onze Estados brasileiros e no Distrito Federal, consolidando e co-construindo tecnologias de cuidado, ancorando politicamente o cuidar de quem cuida para valorização e alinhamento de nossas práticas e direitos, reconhecendo que a profissionalização da redução de riscos e danos em eventos culturais brasileiros impacta diretamente os campos do bem viver por se tratar de uma educação emancipatória.
2020 - Atual
Associação Psicodélica do BrasilVínculo: Mobilizadora, Enquadramento Funcional: Mobilizadora Núcleo Rio Grande do Norte e RD, Carga horária: 10
Outras informações:
A Associação Psicodélica do Brasil (APB) foi criada em 2015 por um grupo de usuários(as), profissionais, ativistas e pesquisadores(as) com interesse nos saberes, práticas e políticas que influem na experiência de usuários(as) e não-usuários(as) de substâncias psicodélicas.Reúne pesquisadores, profissionais, usuários e militantes comprometidos com disseminar informação qualificada, disponibilizar tecnologias de cuidado humanizado em saúde e fomentar o debate público acerca de aspectos clínicos, políticos e culturais do uso de psicodélicos, almejando assim uma justiça social que a desinformação e a dinâmica proibicionista desenvolvem
Com metodologias educativas através de cartilhas, cursos, e palestras, livros e artigos, levando a temática da redução de danos, da terapia psicodélica promovendo o debate a partir de uma perspectiva do sul global através e as possibilidades de acesso a tratamentos e substâncias no sistema único de saúde. Sua histórica tem início com a estruturação dos Blocos/Alas psicodélicas nas marchas da maconha. No ano de 2022 realizou na cidade do Rio de Janeiro o I Congresso Brasileiro sobre Psicodélicos.
O núcleo nordeste, desenvolveu duas edições do Nordeste psicodélico com 13 encontros on-line que dialogou sobre diversas temáticas que congregam e desenvolvem amplas pautas dentro do campo teórico-científico social dos psicodélicos e que logo em breve esperamos que seja realizado sua primeira edição presencial
2023 - Atual
Conselho Municipal de Políticas Públicas sobre DrogasVínculo: Conselheira, Enquadramento Funcional: Conselheira, Carga horária: 2
2021 - Atual
Conselho Estadual de políticas públicas sobre Drogas RNVínculo: Conselheira, Enquadramento Funcional: Conselheira, Carga horária: 2
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Anna Karla Rodrigues Santos e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?