JEFERSON JORGE DALLAGNOL ZANLUCHI

Possui graduação em Engenharia Mecânica pela Universidade Luterana do Brasil (2009). Tem experiência na área de Engenharia Mecânica, com ênfase em análise de falha e manutenção mecânica. Mestrando em Processos de Fabricação pela UFRGS (2014). Esta cursando em fase final um especialização em docência no ensino superior, pela PUC-RS, e uma MBA em Gestão de Logística e SCM pela FGV. Experiência profissional de mais de 10 anos em operações logísticas e cadeia de suprimentos, bem como suportes a projetos de engenharia e logística.

Informações coletadas do Lattes em 31/10/2019

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Mestrado em PPGEM/UFRGS Programa de Pós-Graduação em Eng Minas, Metalúrgica e Materiais

2010 - 2014

Universidade Federal do Rio Grande do Sul
Título: AVALIAÇÃO DE RETORNO ELÁSTICO PARA PROCESSOS DE ESTAMPAGEM À FRIO DOS AÇOS BIFÁSICOS DP 600 E DP 800,Ano de Obtenção: 2014
LIRIO SCHAEFFER.Coorientador: UILIAN BOFF. Palavras-chave: RETORNO ELÁSTICO; AÇOS DUAL PHASE; AÇOS BIFÁSICOS; COEFICIENTE DE ATRITO; ENSAIO DE DOBRAMENTO.Grande área: EngenhariasGrande Área: Engenharias / Área: Engenharia de Materiais e Metalúrgica / Subárea: Conformação Mecânica. Setores de atividade: Fabricação de máquinas e equipamentos.

Especialização em andamento em Docência no Ensino Superior

2017 - Atual

Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul

Graduação em Engenharia Mecânica

2004 - 2009

Universidade Luterana do Brasil
Título: ANALISE DE VIBRAÇÕES EM UM GERADOR DE ENRGIA ELÉTRICA EM SISTEMA DE DESCARGA CRIOGÊNICA
Orientador: TIAGO BECKER

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2018 -

MBA em Gestão Empresarial em Logistica e SCM. (Carga Horária: 800h). , Fundação Getúlio Vargas, FGV, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Mecânica.

    Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Mecânica / Subárea: Processos de Fabricação/Especialidade: Processos de Fabricação, Seleção Econômica.

    Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Mecânica / Subárea: Projetos de Máquinas/Especialidade: Elementos de Máquinas.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

3ª Conferência Intercional de Conformação de Chapas.A INFLUÊNCIA DO ATRITO NO RETORNO ELÁSTICO EM TIRAS CONFORMADAS DE AÇO DUAL PHASE DP600 E DP800. 2013. (Seminário).

INOVTEC.A influencia da lubrificação no retorno elástico em tiras conformadas em aço dual phase DP600 e DP800.. 2013. (Seminário).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Luis Fernando Folle

SCHAEFFER, L.; MARCONDES, P. V. P.; MOZETIC, H. J.;FOLLE, L. F.. Avaliação de Retorno Elástico para Processos de Estampagem a Frio dos Aços Bifásicos DP600 e DP800. 2014. Dissertação (Mestrado em PPGE3M) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Tiago Becker

ANÁLISE DE VIBRAÇÕES EM UM GERADOR DE ENERGIA ELÉTRICA EM SISTEMA DE DESCARGA CRIOGÊNICA; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Mecânica) - Universidade Luterana do Brasil; Orientador: Tiago Becker;

Lírio Schaeffer

AVALIAÇÃO DE RETORNO ELÁSTICO PARA PROCESSOS DE ESTAMPAGEM PROFUNDA À FRIO E À QUENTE EM AÇO DP 600 E AÇO DP800; 2010; Dissertação (Mestrado em PPGEM/UFRGS Programa de Pós-Graduação em Eng Minas, Metalúrgica e Materiais) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul,; Orientador: Lirio Schaeffer;

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

  • 2005 - 2005

    Universidade Luterana do Brasil

    Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 12

    Outras informações:
    Atividade: Monitoria em ensaios laboratoriais (Ensaio de tração, ensaio de compressão, metalografia entre outros), manutenção e organização do laboratório;

  • 2007 - 2010

    América Latina Logística do Brasil

    Vínculo: , Enquadramento Funcional: Supervisor de Operações, Carga horária: 40

    Outras informações:
    Atividades: Responsável pela manutenção mecânica da frota de veículos da ALL que operavam em cliente dedicado, gestor da manutenção em geral, administrativa, com gestão de estoque de peças e realização de inventários mensais, além do operacional gerindo equipes próprias e terceirizadas. Período: Maio 2007 ? Novembro 2007 no cliente White Martins no Polo Petroquímico de Triunfo ? RS; De Novembro de 2007 até Setembro de 2008 no Cliente AmBev, em Porto Alegre ? RS (Promovido para Supervisor de Operações PL); De Setembro de 2008 até Janeiro de 2010 no cliente White Martins no Polo Petroquímico de Triunfo ? RS;

  • 2006 - 2007

    América Latina Logística do Brasil

    Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

    Outras informações:
    Estagio em Engenharia Mecânica com ênfase em controle e programação de manutenções preventivas de frota, controle de documentação de frota; administração de abastecimentos internos e externos, Análise de serviços de manutenção e Análise estatística de produtividade de equipamentos, Contato com Fornecedores, Cotação de peças e serviços, Elaboração de planos e projetos de Manutenção.

  • 2010 - 2014

    Votorantim Cimentos

    Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Chefe de Logística, Carga horária: 44

    Outras informações:
    Atividades: Responsável pelo setor de Logística de Fábrica da Votorantim Cimentos, recebendo os insumos necessários para a fabricação do cimento, coordenando a expedição de produtos acabados, assim como o faturamento e entrega destes produtos. Gestor de equipe de funcionários próprios e terceiros e de estoque de produtos acabados. Responsável por negociação com fornecedores de transporte, atendimento a clientes, atuando conjuntamente com a área comercial, gestão de custos de transporte e custos fixos operacionais. Período: Janeiro 2010 até Fevereiro 2014: De Janeiro de 2010 até Abril de 2011 na planta de Pinheiro Machado do RS (com promoção de grupo salarial ? GS 30); De Abril de 2011 até Junho 2013 nas Unidades de Esteio - RS e Centro de Distribuição Porto Alegre ? RS; De Junho de 2013 até Fevereiro 2014, Unidades de Imbituba/SC, Capivari de Baixo/SC e Treze de Maio/SC (com promoção de grupo salarial ? GS31); Projetos corporativos executados: Instalação e start up operacional de centro de distribuição da Votorantim Cimentos em Caxias do Sul ? RS (Setembro 2012 à Janeiro 2013); Integração de ferramentas sistema SAP (Abril 2013).

  • 2014 - 2014

    Comil Silos e Secadores

    Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Engenheiro de Qualificação de Fornecedores, Carga horária: 44

    Outras informações:
    Atividades: Especialista da área de Engenharia de Qualificação de Fornecedores e Logística Reversa ligada à área de suprimentos designado para mapeamento e criação de processos de fabricação interna de peças para confecção de chassis de ônibus, maximizando a qualidade dos serviços, aproveitamento de matéria ? prima e redução de desperdício em sucata metálica. Análise de sucata de peças compradas x sucateamento, análise de obsolescência de materiais bem como rentabilizar a destinação dos mesmos. Avaliação da cadeia logística, bem como embalagens primárias, secundárias, retornáveis e manuseio de materiais desde fornecedores até aplicação. Responsável por prospecção de projetos visando redução de desperdício geral na cadeia logística e criação de procedimentos operacionais.

  • 2014 - 2018

    Cimpor Cimentos do Brasil

    Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenador de Logística, Carga horária: 44

    Outras informações:
    Responsável por coordenação de processos de logística inbound, logística outbound e logística interna de abastecimento aos processos produtivos. Liderança de equipes próprias e terceirizadas nas unidades de Nova Santa Rita - RS, Equipe de extração de insumos na Braskem/Triunfo-RS, Operação portuária em Pelotas e em Nova Santa Rita, bem como no fluxo ferroviário com gestão de terminal de transbordo em Candiota-RS e terminal de descarga em Nova Santa Rita - RS. Responsável por projetos de SSMA e gestão de estoques de insumos e embalagens (Paletes). Responsável por gestão com fornecedores de transporte, atendimento a clientes, atuando conjuntamente com a área comercial, gestão de custos de transporte e custos fixos operacionais. Atendimento mecanizado a clientes (Janeiro 2014 à Novembro 2014).