Évelyn Elias

Possui graduação em Curso de Enfermagem pela Universidade Federal de Santa Catarina (1977) e mestrado em Mestrado em Saúde Coletiva pela Universidade do Sul de Santa Catarina (2006). Atualmente é enfermeiro da Prefeitura Municipal de Araranguá. Tem experiência na área de Saúde Coletiva, com ênfase em Saúde Pública, atuando principalmente nos seguintes temas: avaliação em saúde e internações por causas sensíveis à atenção ambulat.

Informações coletadas do Lattes em 03/02/2026

Acadêmico

Formação acadêmica

Mestrado em Mestrado em Saúde Coletiva

2001 - 2006

Universidade do Sul de Santa Catarina
Título: A atenção primária em saúde no Sul de Santa Catarina: uma análise das internações por condições sensíveis à atenção ambulatorial, no período de 1999 a 2004,Ano de Obtenção: 2007
Orientador: Prof. Dr. Flávio Ricardo L. Magajewski

Especialização em Gestão de Redes de Atenção à Saúde

2014 - 2016

Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca
Título: Detecção e diagnóstico precoce do câncer de mama no Sistema Único de Saúde em Araranguá, Santa Catarina: uma análise a partir dos dados do sistema de informações em saúde.
Orientador: Patrícia Pássaro da Silva Toledo

Especialização em Pós graduação Lato Sensu em Gestão em Saúde

2014 - 2016

Instituto Federal de Santa Catarina
Título: Linha de cuidado do câncer de mama: integração da Atenção Básica com o serviço especializado de um Município do Estremo Sul de Santa catarina. atae
Orientador: Greice Lessa

Graduação em Curso de Enfermagem

1974 - 1977

Universidade Federal de Santa Catarina

Formação complementar

2009 - 2010

Qualificação de Gestores do SUS. (Carga horária: 180h). , Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca, ENSP, Brasil.

2008 - 2008

Capacitação para o Sistema de Planejamento do SUS. (Carga horária: 80h). , Escola de Saúde Pública Professor Osvaldo de Oliveira Maciel, ESPPOOM, Brasil.

2008 - 2008

Capacitação em Sífilis. (Carga horária: 4h). , Secretaria Municipal da Saúde de Araranguá, SMSA, Brasil.

2007 - 2007

SESCAD. (Carga horária: 30h). , Programa de Atualização em Enfermagem Saúde do Adulto, PROENF SA, Brasil.

2006 - 2007

Programa de altualização em enfermagem saúde do ad. , Associação Brasileira de Enfermagem, ABEN, Brasil.

2006 - 2007

Atualização de Processos de Gestão e Tecnologias d. (Carga horária: 100h). , Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca, ENSP, Brasil.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Saúde Coletiva / Subárea: Saúde Pública.

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Saúde Coletiva.

Participação em eventos

5ª Conferencia Municipal de Saúde.Financiamento do SUS e a Relação Público Privado. 2015. (Outra).

A Enfermagem em Defesa do SUS: Construindo a 15ª Conferencia de Saúde.76ª Semana Brasileira de Enfermagem e 9ª Semana de Enfermagem - ESUCRI. 2015. (Outra).

51°Encontro Catarinense de Secretarios Municipais de Saúde.Encontro Catarinense de Secretarios Municipais de Saúde. 2012. (Encontro).

52°Encontro Catarinense de Secretarios Municipais de Saúde.Encontro Catarinense de Secretarios Municipais de Saúde. 2012. (Encontro).

48°Encontro Catarinense de Secretarios Municipais de Saúde.Encontro Catarinense de Secretarios Municipais de Saúde. 2011. (Encontro).

4ª Conferência Municipal de Saúde/Etapa Municipal da 14ª Conferência Nacional de Saúde.GESTÃO DO SUS:O SUS QUE TEMOS! O SUS QUE QUEREMOS!. 2011. (Outra).

Encontro Regional Sul do Forum Nacional de Pró-Reitores de Assuntos Comunitários e Estudantis da UFSC.A GESTÃO DE SAÚDE NO SUS E AS PERSPECTIVAS DE ASSISTÊNCIA A SAÚDE DO ESTUDANTE.. 2011. (Encontro).

Seminário Estadual de Gestão em Saúde: Planejar e Avaliar no SUS.Gestão em Saúde: Planejar e Avaliar no SUS. 2011. (Seminário).

45°Encontro Catarinense de Secretarios Municipais de Saúde.Encontro Catarinense de Secretarios Municipais de Saúde. 2010. (Encontro).

47°Encontro Catarinense de Secretarios Municipais de Saúde.Encontro Catarinense de Secretarios Municipais de Saúde. 2010. (Encontro).

Comissão Municipal de Geografia e Estatística - CMGE de Araranguá.Planejamento e Execução do Censo Demográfico 2010. 2010. (Oficina).

I Forum Municipal Crack Nem Pensar.Crack Nem Pensar. 2010. (Outra).

XVIII Semana de Atualização Científica em Enfermagem e 71 Semana Brasileira de Enfermagem.ABEn Enfermagem: o poder do cuidado. 2010. (Outra).

41°Encontro Catarinense de Secretarios Municipais de Saúde.Encontro de Secretarios. 2009. (Encontro).

42°Encontro Catarinense de Secretarios Municipais de Saúde 2.Encontro Catarinense de Secretarios Municipais de Saúde. 2009. (Encontro).

43°Encontro Catarinense de Secretarios Municipais de Saúde.Encontro Catarinense de Secretarios Municipais de Saúde. 2009. (Encontro).

Conferencia Regional de Saúde Ambiental.Saúde e Ambiente, vamos cuidar da gente. 2009. (Outra).

Formação Pedagógica: programa de capacitação docente.Formação Pedagógica. 2009. (Oficina).

Oficina de Capacitação das Comissões de Acompanhamento e Avaliação dos Hospitais Filantrópicos e de Ensino Contratualizados.CAF dos Hospitais Filantrópicos e de Ensino Contratualizados. 2009. (Oficina).

Pesquisa em Sala de Aula.Pesquisa em Sala de Aula. 2009. (Outra).

III UNISUL CONTEXTO:UNIVERSALIDADE DO CONHECIMENTO.Câncer de mama: desempenho do ambulatório de oncologia no município de Araranguá-SC. 2008. (Outra).

UNISUL CONTEXTO.PREVENÇÃO SECUNDÁRIA DO CÂNCER DE MAMA: DESEMPENHO DE UM AMBULATÓRIO DE ONCOLOGIA.. 2008. (Outra).

XVI Semana de Atualização Científica em Enfermagem.ABEn Saúde , Poder e Cidadania. 2008. (Encontro).

I Conferência Municipal de Saúde de Santa Rosa do Sul.Saúde e Qualidade de vida: Política de Estado e Desenvolvimento. 2007. (Outra).

II Conferência Regional de Saúde da Região da AMESC.Política Pública para a Saúde e Qualidade de vida: o SUS na Seguridade Social e o Pacto pela vida. 2007. (Outra).

III Conferência Municipal de saúde de Araranguá.Políticas públicas para a saúde e qualidade de vida: o SUS na Seguridade Social e o Pacto pela visa. 2007. (Outra).

UNISUL CONTEXTO.Sistema de Informação em Saúde. 2007. (Outra).

Semana de atualização científica de enfermagem. 2006. (Encontro).

8 Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem. 2005. (Congresso).

Avaliação no processo ensino-aprendizagem. 2003. (Oficina).

II Conferência Regional de Saúde das Cidades do Extremo Sul Catarinense.OSistema de Saúde Nacional. 2003. (Outra).

IVª Conferência Estadual de saúde de Santa Catarina.delegada. 2003. (Encontro).

X Semana de Atualização Científica em Enfermagem e 63ª Semana Brasileira de Enfermagem UNISUL.Bioética e Enfermagem. 2002. (Outra).

A prática Docente na UNISUL. 2001. (Oficina).

Participação em bancas

Aluno: Adriana Bitencourt Magagnin; Jean Murilo Patrício Assunção

ELIAS, É.. Doença de Schimmelbush. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade do Sul de Santa Catarina.

Aluno: JOSILANE TEIXEIRA; RAFAELA DA SILVA FREITAS

ELIAS, É.. Percepção do paciente soropositivo com relação a assistência prestada no Serviço de Assistência Especializada em HIV/AIDS do município de Sombrio, Santa Catarina. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade do Sul de Santa Catarina.

Aluno: Jaqueline Martins de Almeida; Tahiana Carniel Piazza

ELIAS, É.. Atuação da Equipe de Enfermagem na Estratégia de Saúde da Família: possibilidades e limitações. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade do Sul de Santa Catarina.

Aluno: Daiana da Silva; Janaini Candido

ELIAS, É.. Saberes e praticas das mulheres profissionais do sexo sobre a prevenção das Doenças Sexualmente Transmissíveis. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade do Sul de Santa Catarina.

Aluno: Patrick Cardoso de Ramos; Schaieni delfino Cristovam

ELIAS, É.. Participação do acompanhante no trabalho de parto e nascimento. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade do Sul de Santa Catarina.

Aluno: Kátia Ronise Vianna Smolinski; Suzana Aparecida da S

ELIAS, É.. Varela.A pratica da mulher diante da realização do exame de prevenção de câncer Cérvico-Uterino no município de Balneário Arroio do Silva, SC. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade do Sul de Santa Catarina.

Aluno: Edenilce de Souza; Helen Raquel Silva

ELIAS, É.. Cuidados paliativos no domicílio: ouvindo os pacientes Oncológicos fora de possibilidade terapêutica e o profissional enfermeiro.. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade do Sul de Santa Catarina.

Aluno: Julisbel Costa Inacio; Nayane de Aguiar

ELIAS, É.. Sexualidade e prevenção de HIV/AIDS em um grupo de Idosos. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade do Sul de Santa Catarina.

Aluno: Rayka Santos da Silva; Renata Destro Honorato

ELIAS, É.. Maternidade em Idade Avançada: percepção da mulher no terceiro trimestre de gestação. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade do Sul de Santa Catarina.

Aluno: Tania Maria da Silva Giassi

ELIAS, É.. Tabagismo: processo de cessação de fumar. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade do Sul de Santa Catarina.

Aluno: Ana Lucia Machado e Nídian Menegassi

ELIAS, É.; Maria Tereza Soratto; Jose Luiz Oliveira. Sistematização da Assistência em Enfermagem ginecológica na Atenção Básica do município de Araranguá. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade do Sul de Santa Catarina.

Aluno: Adriléia Lopes de Jesus e Francini Santos Geremias

ELIAS, É.; Maria Tereza Soratto; Jose Luiz Oliveira. Convivendo com a mastectomia: uma contribuição para a prática da Enfermagem. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade do Sul de Santa Catarina.

Aluno: Andiele Aparecida Ghellere e Paulini Pacheco Turatti

ELIAS, É.; Maria Tereza Soratto; Jose Luiz Oliveira. Assistência à mulher confinada no sistema penitenciário nacional: resgate da cidadania. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade do Sul de Santa Catarina.

Aluno: Janaina Borba Isoppo Rocha e Josiane da Silva Isoppo

ELIAS, É.; Jose Luiz Oliveira; Maria Tereza Soratto. As práticas de um ambulatório de oncologia no diagnóstico precoce do câncer de mama através do rastreamento mamográfico:contribuição para um serviço de saúde.. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade do Sul de Santa Catarina.

Aluno: Fabiane Antunes Mafra e Elisa Barcelos Garcez

ELIAS, É.. Causas e consequências da gravidez na adolescência. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade do Sul de Santa Catarina.

Aluno: Cleonice Silvano e Gertrudes Scarabelot

ELIAS, É.. Fatores determinantes e condicionantes da gravidez na adolescência em um município do extremo sul catarinense. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade do Sul de Santa Catarina.

Aluno: Elen Diana Porto da Silva e Isabel Tiskoski Cardoso

ELIAS, É.. Conhecimento da doença e prevenção do câncer de próstata.. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade do Sul de Santa Catarina.

Aluno: Maria Inácio Pedro e Carla Vasconcellos Neves

ELIAS, É.. A terapia Floral na TPM. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade do Sul de Santa Catarina.

Aluno: Décio Junior de Almeida Fogliatto e Tiago Guimarães Becker

ELIAS, É.. A utilização da geoterapia associada as plantas medicinais no tratamento complementar do Diabetes Mellitus. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade do Sul de Santa Catarina.

Aluno: Maria Elisete Souza Goulart

ELIAS, É.. A Endometriose sobre a saúde da mulher: uma manifestação silenciosa. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade do Sul de Santa Catarina.

Aluno: Rita de Cássia da Silva e Rose Trivisol Generoso

ELIAS, É.. O cuidado de enfermagem à mulher mastectomizada com o enfoque da teoria Pessoa-Pessoa de Joyce Travelbee.. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade do Sul de Santa Catarina.

Aluno: Helena Isoppo e Scheila Turazzi Pereira

ELIAS, É.. Anorgasmia: análise com base na perspectiva da mulher. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade do Sul de Santa Catarina.

Aluno: Amanmda Bittencourt Schmidt e Camila Cardoso Selau

ELIAS, É.. Alimento materno: Causas de desistência no município de Araranguá. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade do Sul de Santa Catarina.

Aluno: Vanessa Bauer Coelho e Renata Henrique Ebsem

ELIAS, É.. Fatores relacionados à não adesão das gestantes à consulta de Pré-Natal. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade do Sul de Santa Catarina.

Aluno: Gabriela da Silva Oliveira

ELIAS, É.. Educação e promoção da saúde no contexto escolar: contribuição do Enfermeiro para a diminuição dos índices de DSTs e gravidez na adolescência. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade do Sul de Santa Catarina.

Aluno: Mayara Motta dos Santos e Tatiane Macan

ELIAS, É.. fatores relacionados à não realização do preventivo de câncer ginecológico. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade do Sul de Santa Catarina.

Aluno: Camila da Silva Matos, Ritha de Cássia Lummertz

ELIAS, É.. A realização do preventivo de câncer ginecológico. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade do Sul de Santa Catarina.

Aluno: Francielle de Souza e Gisele de Bem Teixeira

ELIAS, É.. A percepção e os sentimentos da mulher portadora do Papiloma Vírus Humano em tratamento clínico na Unidade de Saúde Bom Pastor de Arranguá. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade do Sul de Santa Catarina.

Aluno: Gislaine da Silva Isoppo Borges e Daniela Marisa de Marco

ELIAS, É.. O Enfermeiro na Atenção Básica de Saúde: reflexão sobre as expectativas da instituição formadora e a realidade da prática profissional. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade do Sul de Santa Catarina.

Aluno: Illisiane Feltrim Maganin

ELIAS, É.. O uso excessivo de psicotrópicos no municípío de Morro Grande-SC. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade do Sul de Santa Catarina.

Aluno: Giovana Munaretto e Luana Araújo Correia

ELIAS, É.. O Estigma da hanseníase. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade do Sul de Santa Catarina.

Aluno: Aline Machado Barbosa

ELIAS, É.. Auto exame de mamas e mamografia: conhecimento das usuárias atendidas em um ambulatório de referência. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade do Sul de Santa Catarina.

Aluno: Gisele Padilha de Souza e Mônica Pereira Gregorine

ELIAS, É.. Comportamento da gestante frente ao teste anti HIV. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade do Sul de Santa Catarina.

Aluno: Luana Marcomin Rabelo e Tahyse Salib Boeira

ELIAS, É.. Compreendendo o paciente oncológico: conhecimento, percepção e sentimento acerca da sua patologia e assistência de enfermagem recebida. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade do Sul de Santa Catarina.

Aluno: Cristian Aparecida dos Santos

ELIAS, É.. A prática da automedicação nos acadêmicos do curso de enfermagem da UNISUL campus Araranguá. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade do Sul de Santa Catarina.

Aluno: Gisele Scandolara Bosa

ELIAS, É.. Utilização do ATLS pela equipe de enfermagem da Emergência do Hospital Regional de Araranguá: uma análise do atendimento. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade do Sul de Santa Catarina.

Aluno: Sandra terezinha da Rosa e Elisete da Rolt

ELIAS, É.. fatores associados à vacinação da Influenza na população de 60anos e mais, no período de 1999 a 2005,: uma visão desta população alvo no município de Jaciento Machado-SC. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade do Sul de Santa Catarina.

Aluno: Reginaldo Lucio e Cristilane Tuon

ELIAS, É.. As incertezas sobre as atribuições dos ACS perante a sua comunidade: um desafio para a enfermagem. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade do Sul de Santa Catarina.

Aluno: Caroline Andrade de Souza

ELIAS, É.. A utilização da fitoterapia na Hipertensão Arterial Sistêmica. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade do Sul de Santa Catarina.

Aluno: Lívia Ferri da Silveira e Jennifer Brufatto Costa

ELIAS, É.. Stress enfrentado pelos socorristas do Corpo de Bombeiros de Araranguá. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade do Sul de Santa Catarina.

Aluno: Marília Jiusti

ELIAS, É.. gestante primigesta no último trimestre: conhecimento sobre o procedimento trabalho de parto. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade do Sul de Santa Catarina.

Aluno: Roselane Dassoler da Silva

ELIAS, É.. A expectativa da mãe e/ou acompanhante durante a hospitalização de uma criança. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade do Sul de Santa Catarina.

Aluno: Anapaula martins Mendes e Taise Raupp Xavier

ELIAS, É.. A capacitação de professores para serem multiplicadores do conhecimento sobre prevenção da AIDS em Araranguá. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade do Sul de Santa Catarina.

Aluno: Marizete Lopies Fávaro e Viviani Martins dos Santos

ELIAS, É.. Conhecimento, atitude e prática do exame preventivo do cãncer de colo uterino em usuárias de uma unidade de saúde. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade do Sul de Santa Catarina.

Aluno: Gisele dos Santos e Priscilla de Souza

ELIAS, É.. Competências essenciais para o ACS: um enfoque sobre capacitações. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade do Sul de Santa Catarina.

Aluno: Viviane Gonçalves Farias

ELIAS, É.. Avaliação dos serviços prestados a pacientes Hipertensos em uma Unidade Básica de Saúde do município de Araranguá. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade do Sul de Santa Catarina.

Aluno: Lyziane de Almeida Boer e Maria Roseli de Almeida dos Santos

ELIAS, É.. Implantação da assistência domicilar em enfermagem, Home Care, no município de Torres-RS. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade do Sul de Santa Catarina.

Aluno: Maria Margarete Raddatz e Rosângela Maria Santos Barbosa

ELIAS, É.. Avaliação do acolhimento aos usuários na Unidade de saúde Central de Sombrio-SC. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade do Sul de Santa Catarina.

Aluno: Adriana Rovaris de Stefani e Raquel Angeloni

ELIAS, É.. Percepções da mulher na menopausa quanto a sua sexualidade. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade do Sul de Santa Catarina.

ELIAS, É.. Edital Conjunto 002/2007. 2008. Instituto Federal de Santa Catarina.

Produções bibliográficas

  • ELIAS, É. ; Flávio Magajewski . A Atenção Primária à Saúde no sul de Santa Catarina:uma análise das internações por condições sensíveis à atenção ambulatorial, no período de 1999 a 2004. Revista Brasileira de Epidemiologia , v. 11, p. 633-647, 2008.

  • ELIAS, É. ; Flávio Magajewski . A Atenção Primária à Saúde no sul de Santa Catarina: uma análise das internações por condições sensíveis à atenção ambulatorial, no período de 1999 a 2004.. Revista Brasileira de Epidemiologia , 2008.

Projetos de pesquisa

  • 2013 - Atual

    Carcinoma de células de Merkel: Estudo de caso, Descrição: Relatar um caso de Carcinoma de Celulas de Merkel diagnosticado no Ambulatório de Oncologia da Secretaria Municipal de Saúde de Araranguá/SC e revisão da literatura.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Évelyn Elias - Coordenador / Elmerson Caldas Pitrowsky - Integrante / Volnei David Pereira - Integrante.

  • 2009 - 2010

    Mortalidade por Câncer de Mama no Município de Araranguá - Santa Catarina, Descrição: Descrever os padrões de mortalidade por câncer de mama nas mulheres residentes no município de Ararangua, Santa Catarina, no período de 1996 a 2007.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Évelyn Elias - Coordenador / Flávia de Freitas Vicente - Integrante.

  • 2008 - 2009

    PRÁTICAS DO AMBULATÓRIO DE ONCOLOGIA DO MUNICÍPIO DE ARARANGUÁ NA DETECÇÃO PRECOCE DO CÂNCER DE MAMA., Descrição: Conhecer as práticas do Ambulatório de Oncologia na detecção precoce do câncer de mama nas mulheres usuárias do serviço e residentes no município de Araranguá-SC, no período de 2002 a 2007.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Évelyn Elias - Coordenador / Tiago Rodrigues dos Santos - Integrante.

  • 2008 - 2009

    PREVENÇÃO SECUNDÁRIA DO CÂNCER DE MAMA: DESEMPENHO DE UM AMBULATÓRIO DE ONCOLOGIA, Descrição: Analisar o desempenho do ambulatório municipal de oncologia nas condutas de prevenção secundária do câncer de mama em mulheres usuárias do serviço, residentes no município de Araranguá-SC, no período de 2002 a 2007.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Évelyn Elias - Coordenador / KELLY CHRIS MACHADO - Integrante.

Histórico profissional

Endereço profissional

  • Secretaria Municipal de Saúde de Araranguá. , Rua Cel Apolinário Pereira, 245, centro, 88900000 - Araranguá, SC - Brasil, Telefone: (48) 35220017, Fax: (48) 35221021

Experiência profissional

2011 - 2011

colegio universitario de criciuma

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: professor, Carga horária: 20

2000 - 2012

Universidade do Sul de Santa Catarina

Vínculo: professor horista, Enquadramento Funcional: professor, Carga horária: 27

1997 - Atual

Prefeitura Municipal de Araranguá

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: enfermeiro, Carga horária: 30

Outras informações:
Secretária Municipal da Saúde - 01/01/89 a 31/12/1992 Secretária Adjunta da Saúde - 01/01/1997 a 21/12/2004 Coordenadora Ambulatório Municipal de Oncologia e Hepatites Virais

2009 - 2012

Prefeitura Municipal de Araranguá

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Secretária Municipal da Saúde, Regime: Dedicação exclusiva.

Atividades

  • 01/2005

    Serviços técnicos especializados , Secretaria Municipal de saúde.,Serviço realizado, Coordenação do ambulatório de Oncologia e Hepatites Virais.

  • 01/1997 - 12/2004

    Direção e administração, Secretaria Municipal de saúde.,Cargo ou função, Secretária Executiva da Saúde.

  • 01/1989 - 12/1992

    Direção e administração, Secretaria Municipal de saúde.,Cargo ou função, Secretária Municipal da saúde.

1981 - 1987

Hospital Bom Pastor

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: enfermeira, Carga horária: 40

Outras informações:
cargo de chefia do Serviço de Enfermagem

1978 - 1980

Fundação Educacional do Sul de Santa Catarina

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: professora adjunta curso Enfermagem, Carga horária: 40

Atividades

  • 08/1978 - 05/1980

    Ensino, enfermagem, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Administração em Enfermagem, Enfermagem Obstétrica, Fundamentos em enfermagem

1977 - 1978

Fundação Hospitalar de Blumenau-Hospital Santo Antonio

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: enfermeira, Carga horária: 40

Outras informações:
Exercia atribuições de coordenação do Serviço de Enfermagem e docente da Escola de Auxiliar de Enfermagem da mesma instituição.

2017 - 2020

Secretaria Municipal de Saude de Ararangua

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: enfermeira, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Gestora do Fundo Municipal de Saúde