Aldo Leonardo Cunha Callado

Graduado em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Ceará (1997), Especialista em Contabilidade e Controladoria pela Universidade Federal de Pernambuco (1999), Mestre em Administração pela Universidade Federal da Paraíba (2002) e Doutor em Agronegócios pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2010). Professor Associado do Departamento de Finanças e Contabilidade da Universidade Federal da Paraíba. Atua como Professor Permanente nos Programas de Pós-Graduação em Administração (PPGA) e em Ciências Contábeis (PPGCC) da Universidade Federal da Paraíba e no Programa de Pós-Graduação em Controladoria (PPGC) da Universidade Federal Rural de Pernambuco. Avaliador Ad hoc INEP/MEC. Diretor da Área Temática Contabilidade e Governança no Congresso UnB de Contabilidade e Governança. Líder do tema Contabilidade para Sustentabilidade na Divisão Acadêmica de Contabilidade do Enanpad (2018-2020). Assessor de Extensão do Centro de Ciências Sociais Aplicadas da UFPB (2011-2014). Assessor de Graduação do Centro de Ciências Sociais Aplicadas da UFPB (2014-2016). Vice-Diretor do Centro de Ciências Sociais Aplicadas da UFPB (2013-2020). Diretor do Centro de Ciências Sociais Aplicadas da UFPB (2021-2024). Experiência nas áreas de Contabilidade Gerencial, Controladoria, Planejamento Estratégico, Mensuração de Desempenho, Gestão de Custos, Planejamento Financeiro e Sustentabilidade Empresarial.

Informações coletadas do Lattes em 25/09/2024

Acadêmico

Formação acadêmica

Doutorado em Agronegócios

2007 - 2010

Universidade Federal do Rio Grande do Sul
Título: Modelo de mensuração de sustentabilidade empresarial: uma aplicação em vinícolas localizadas na serra gaúcha
Orientador: Jaime Evaldo Fensterseifer
, Ano de obtenção: 2010. Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil. Palavras-chave: Indicadores de sustentabilidade; Modelo de mensuração; Sustentabilidade Empresarial; Setor vinícola.

Mestrado em Administração

1999 - 2002

Universidade Federal da Paraíba
Título: Fatores Determinantes da Gestão de Custos nas Micro e Pequenas Empresas: Um Estudo no Setor de Confecções de João Pessoa, Ano de Obtenção: 2002
Luiz Carlos Miranda.Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, Brasil. Grande área: Ciências Sociais AplicadasGrande Área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Ciências Contábeis / Especialidade: Contabilidade de Custos. Setores de atividade: Fabricação de Produtos Têxteis.

Especialização em Contabilidade e Controladoria

1998 - 1999

Universidade Federal de Pernambuco

Graduação em Administração

1993 - 1997

Universidade Federal do Ceará
Título: Análise Descritiva do Processo de Recrutamento e Seleção de Pessoal em uma Indústria Farmacêutica
Orientador: Elidihara Trigueiro Guimarães

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Ciências Contábeis/Especialidade: Contabilidade Gerencial.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Ciências Contábeis/Especialidade: Contabilidade de Custos.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas/Especialidade: Administração da Produção.

Organização de eventos

CALLADO, A. L. C. . Diretor da área temática de Contabilidade e Governança do 9º Congresso UnB de Contabilidade e Governança. 2023. (Congresso).

CALLADO, A. L. C. . Diretor da área temática de Contabilidade e Governança do 8º Congresso UnB de Contabilidade e Governança. 2022. (Congresso).

CALLADO, A. L. C. . Diretor da área temática de Contabilidade e Governança do 7º Congresso UnB de Contabilidade e Governança. 2021. (Congresso).

CALLADO, A. L. C. . Diretor da área temática de Contabilidade e Governança do 6º Congresso UnB de Contabilidade e Governança. 2020. (Congresso).

CALLADO, A. L. C. . Líder do Tema 09 - Contabilidade para Sustentabilidade do XLIV Encontro da ANPAD - EnANPAD. 2020. 2020. (Congresso).

CALLADO, A. L. C. . Líder do Tema 03 - Contabilidade para Sustentabilidade do XLIII Encontro da ANPAD - EnANPAD. 2019. (Congresso).

CALLADO, A. L. C. . Diretor da área temática de Contabilidade e Governança do 5º Congresso UnB de Contabilidade e Governança. 2019. (Congresso).

CALLADO, A. L. C. . Diretor da área temática de Contabilidade e Governança do 4º Congresso UnB de Contabilidade e Governança. 2018. (Congresso).

CALLADO, A. L. C. . Líder do Tema 02 - Contabilidade e Responsabilidade Socioambiental do XLII Encontro da ANPAD - EnANPAD. 2018. (Congresso).

Callado, Aldo Leonardo Cunha . Membro da Comissão Organizadora Local do 53º Congresso da Sociedade Brasileira de Economia, Administração e Sociologia Rural (SOBER). 2015. (Congresso).

CALLADO, A. L. C. . Membro da Comissão Organizadora do VI Encontro do Centro de Estudos e Pesquisas em Agronegócios (CEPAN). 2008. (Congresso).

CALLADO, A. L. C. . Membro da Comissão Organizadora do V Encontro do Centro de Estudos e Pesquisas em Agronegócios (CEPAN). 2007. (Congresso).

CALLADO, A. L. C. . Membro do Comitê Executivo do 3º Encontro Norte Nordeste de Finanças - ENEFIN. 2006. (Congresso).

Participação em eventos

4º Congresso UnB de Contabilidade e Governança. Mediador de Sessão Paralela. 2018. (Congresso).

III Simpósio de Controladoria - SIMPCONT.Fatores contingenciais e o uso de indicadores de desempenho: um estudo no setor de confecção do vestuário de João Pessoa/PB. 2018. (Simpósio).

II Simpósio de Controladoria - SIMPCONT.Relações entre fatores contingenciais de empresas do setor da construção civil e a importância atribuída a indicadores de desempenho. 2017. (Simpósio).

XXIV Congresso Brasileiro de Custos. Desempenho do setor de franquias no Brasil. 2017. (Congresso).

54º Congresso da Sociedade Brasileira de Economia e Sociologia Rura. 2016. (Congresso).

I Simpósio de Controladoria - SIMPCONT. 2016. (Simpósio).

XIX Simpósio de Administração da Produção, Logística e Operações Internacionais - SIMPOI. Associação entre características dos gestores e fatores contingenciais externos e o desempenho sustentável de empresas agroindustriais.. 2016. (Congresso).

XXIII Congresso Brasileiro de Custos. Análise das relações entre o uso de indicadores de desempenho e fatores contingenciais de empresas do setor da construção civi. 2016. (Congresso).

52º Congresso da Sociedade Brasileira de Economia e Sociologia Rural. 2014. (Congresso).

TMS ALGARVE 2014 MANAGEMENT STUDIES INTERNATIONAL CONFERENCE. 2014. (Congresso).

XVII Simpósio de Administração da Produção, Logística e Operações Internacionais - SIMPOI, 2014. 2014. (Simpósio).

XXI Congresso Brasileiro de Custos. 2014. (Congresso).

51º Congresso da Sociedade Brasileira de Economia, Administração e Sociologia Rural (SOBER). 2013. (Congresso).

VII Congresso da Associação Nacional dos Programas de Pós-Graduação em Ciências Contábeis (ANPCONT). 2013. (Congresso).

XVI Simpósio de Administração da Produção, Logística e Operações Internacionais - SIMPOI, 2013. 2013. (Simpósio).

XX Congresso Brasileiro de Custos. 2013. (Congresso).

VI Congresso da Associação Nacional dos Programas de Pós-Graduação em Ciências Contábeis ANPCONT. 2012. (Congresso).

XIX Congresso Brasileiro de Custos. 2012. (Congresso).

V Congresso da Associação Nacional dos Programas de Pós-Graduação em Ciências Contábeis ANPCONT. 2011. (Congresso).

XIV Simpósio de Administração da Produção, Logística e Operações Internacionais - SIMPOI. 2011. (Congresso).

XIII Simpósio de Administração da Produção, Logística e Operações Internacionais - SIMPOI. 2010. (Congresso).

XXXIV Encontro Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração - ENANPAD. 2010. (Congresso).

XII SEMEAD - Seminários de Administração. 2009. (Congresso).

XII Simpósio de Administração da Produção, Logística e Operações Internacionais - SIMPOI. 2009. (Congresso).

XLVII Congresso da Sociedade Brasileira de Economia e Sociologia Rural,. 2009. (Congresso).

8º Congresso USP de Controladoria e Contabilidade. 2008. (Congresso).

IV Congresso de Custos do Mercosul e III Congresso da Associação Uruguaia de Custos. 2008. (Congresso).

XI SEMEAD - Seminários de Administração. 2008. (Congresso).

XI Simpósio de Administração da Produção, Logística e Operações Internacionais - SIMPOI. 2008. (Congresso).

7º Congresso USP de Controladoria e Contabilidade. 2007. (Congresso).

VI International PENSA Conference. 2007. (Congresso).

XLV Congresso da Sociedade Brasileira de Economia e Sociologia Rural. 2007. (Congresso).

XXXI Encontro Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração ENANPAD. 2007. (Congresso).

IX Simpósio de Administração da Produção, Logística e Operações Internacionais - SIMPOI. 2006. (Congresso).

XIII Congresso Brasileiro de Custos. 2006. (Congresso).

XLIV Congresso da Sociedade Brasileira de Economia e Sociologia. 2006. (Congresso).

2º Enconrtro Norte-Nordeste de Finanças. 2005. (Congresso).

5º Congresso USP de Controladoria e Contabilidade. 2005. (Congresso).

IX Congresso Internacional de Custos, XII Congresso Brasileiro de Custos e II Congresso Mercosul de Custos. 2005. (Congresso).

V congresso Brasileiro de Administração Rural / 15º Congresso Internacional de Administração Rural. 2005. (Congresso).

VII Simpósio de Administração da Produção, Logística e Operações Internacionais - SIMPOI. 2004. (Congresso).

XXVIII Encontro Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração-ENANPAD. 2004. (Congresso).

VI Simpósio de Administração da Produção, Logística e Operações Internacionais - SIMPOI. 2003. (Congresso).

2º Seminário USP de Contabilidade. 2002. (Congresso).

IX Congresso Brasileiro de Custos. 2002. (Congresso).

V Simpósio de Administração da Produção, Logística e Operações Internacionais - SIMPOI. 2002. (Congresso).

International Conference of the Production and Operations Management Society-POMS & Simpósio de Administração de Produção, Logística e Operações Internacionais-SIMPOI. 2001. (Congresso).

VIII Congresso Brasileiro de Custos. 2001. (Congresso).

IV Seminário de Rede PMEs Mercosul. 2000. (Congresso).

X World Congress of Rural sociology & XXXVIII Congresso Brasileiro de Sociologia e Economia Rural. 2000. (Congresso).

VI Congresso Brasileiro de Custos. 1999. (Congresso).

V Congresso Brasileiro de Custos. 1998. (Congresso).

Participação em bancas

Aluno: Yuri Viana da Mota

HORTON, K. E.;CALLADO, A. L. C.; CRUZ, G. T.. Disclosure and pandemic risk: analysis of disclosure about pandemic risks by health insurance companies in Brazil. 2024. Dissertação (Mestrado em Ciências Contábeis) - Universidade Federal de Pernambuco.

Aluno: Sérgio José de Andrade

CALLADO, A. L. C.; CEOLIN, A. C.; SANTOS , M. I. C.. Práticas de Contabilidade Gerencial e Fatores Contingenciais no setor industrial de Pernambuco. 2023. Dissertação (Mestrado em Controladoria) - Universidade Federal Rural de Pernambuco.

Aluno: JOAES DOS SANTOS OLIVEIRA MOTA

PIMENTEL, M. S.;CALLADO, A. L. C.; GUARNIERI, P.. Disclosure e Desempenho Ambiental à luz dos objetivos de Desenvolvimento Sustentável. 2022. Dissertação (Mestrado em Controladoria) - Universidade Federal Rural de Pernambuco.

Aluno: MATHEUS DE FARIAS AIRES

CALLADO, A. L. C.; ZANIN, A.; LUCENA, W. G. L.. Fatores Contingenciais e Sistemas de Controle Gerencial: uma investigação nos supermercados paraibanos. 2022. Dissertação (Mestrado em CIENCIAS CONTABEIS) - Universidade Federal da Paraíba.

Aluno: Silvana Mannes

CALLADO, A. L. C.; BEUREN, I. M.; LUNKES, R. J.; GASPARETTO, V.. Influência da capacidade de rede e do compartilhamento de informações e conhecimento na inovação aberta. 2021. Dissertação (Mestrado em Contabilidade) - Universidade Federal de Santa Catarina.

Aluno: Cileide Lucia dos Santos

CEOLIN, A. C.; PAIVA, S. B.;CALLADO, A. L. C.. A contribuição dos sistemas de informações contábeis no processo de tomada de decisão: uma visão sob a ótica dos gestores das indústrias de plásticos de Pernambuco. 2021. Dissertação (Mestrado em Controladoria) - Universidade Federal Rural de Pernambuco.

Aluno: LUCAS TELES DE ALCÂNTARA

FERNANDES, B. V. R.;CALLADO, A. L. C.; GUARNIERI, P.. Gerenciamento de riscos no agronegócio: um estudo empírico sobre a percepção dos produtores rurais brasileiros. 2020. Dissertação (Mestrado em Ciências Contábeis) - Universidade de Brasília.

Aluno: JOSÉLIA FERNANDES DO NASCIMENTO

CALLADO, A. L. C.; LEITE FILHO, P. A. M.; PIMENTEL, M. S.. Responsabilidade Socioambiental em empresas familiares brasileiras. 2020. Dissertação (Mestrado em CIENCIAS CONTABEIS) - Universidade Federal da Paraíba.

Aluno: Bruno José Patrício Romão

CÂMARA, Renata Paes de Barros;CALLADO, A. L. C.; PIMENTEL, M. S.. Sustentabilidade corporativa e desempenho organizacional sob a ótica dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável. 2020. Dissertação (Mestrado em CIENCIAS CONTABEIS) - Universidade Federal da Paraíba.

Aluno: Thaise Orso

ORO, I. M.;CALLADO, A. L. C.; SPULDARO, J. D.. Proposta de indicadores para mensurar o patrimônio de bens móveis no Instituto Federal de Santa Catarina. 2020. Dissertação (Mestrado em Administração) - Universidade do Oeste de Santa Catarina.

Aluno: MARIANA SIQUEIRA VILELA

WANDERLEY, C. A.;CALLADO, A. L. C.; ANJOS, L. C. M.. As características do diretor-presidente (CEO) e a adoção e uso dos sistemas de informação gerencial por startups brasileiras. 2019. Dissertação (Mestrado em Ciências Contábeis) - Universidade Federal de Pernambuco.

Aluno: Danielly Marques Frazão

WANDERLEY, C. A.;CALLADO, A. L. C.; ANJOS, L. C. M.. Envolvimento, independência e conflito na função dos empresários contábeis no Brasil. 2019. Dissertação (Mestrado em Ciências Contábeis) - Universidade Federal de Pernambuco.

Aluno: Jefferson Pereira de Andrade

CALLADO, A. L. C.; LUCENA, W. G. L.; ROCHA, J. S.. Análise da relação entre o excesso de confiança de gestores de empresas brasileiras e a estratégia empresarial. 2019. Dissertação (Mestrado em CIENCIAS CONTABEIS) - Universidade Federal da Paraíba.

Aluno: Jair Oliveira Vieira de Souza

CALLADO, A. L. C.; AMORIM, Tânia Nobre Gonçalves Ferreira; SANTOS, A. de A.. Aspectos organizacionais da controladoria da petrobras: análise na perspectiva de seus contadores. 2019. Dissertação (Mestrado em Controladoria) - Universidade Federal Rural de Pernambuco.

Aluno: Elayne da Costa Vale Silva

MACHADO, André Gustavo CarvalhoCALLADO, A. L. C.; BRENNAND, E. J. G.. Condicionantes do processo de inovação tecnológica na Universidade Federal da Paraíba. 2019. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Gestão nas Organizações Aprendentes) - Universidade Federal da Paraíba.

Aluno: Pedro Henrique Monteiro da Silva

LEITE, M. S. A.;CALLADO, A. L. C.; ROTELA JUNIOR, P.. Estruturação dos custos logísticos em uma operação de importação de uma carga conteinerizada. 2019. Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Federal da Paraíba.

Aluno: Thamirys de Sousa Correia

LUCENA, W. G. L.;CALLADO, A. L. C.; WANDERLEY, C. A.. Governança Corporativa, Princípios Globais de Contabilidade Gerencial e Código de Ética Empresarial de Empresas Brasileiras de Capital Aberto. 2018. Dissertação (Mestrado em CIENCIAS CONTABEIS) - Universidade Federal da Paraíba.

Aluno: Diego Mentor Andrade Galvão

CALLADO, A. L. C.; PAIVA, S. B.; LEITE, M. S. A.. Contabilidade Interorganizacional: um estudo envolvendo empresas de Campina Grande-PB. 2018. Dissertação (Mestrado em CIENCIAS CONTABEIS) - Universidade Federal da Paraíba.

Aluno: Lauana da Conceição Cabral Souto

MARTINS, O. S.;CALLADO, A. L. C.; LUCENA, W. G. L.. Relação das práticas de Governança Corporativa sobre o desempenho das Cooperativas de Crédito no Brasil. 2018. Dissertação (Mestrado em Administração) - Universidade Federal da Paraíba.

Aluno: Fabiana Faustino da Cruz

CANDIDO, G. A.;CALLADO, A. L. C.; GOHR, C. F.. Contribuições de Ecoinovações para a Sustentabilidade no Setor Hoteleiro no Município de João Pessoa- PB. 2018. Dissertação (Mestrado em Administração) - Universidade Federal da Paraíba.

Aluno: Isnaldo de Souza Bonfim

CALLADO, A. L. C.; WANDERLEY, C. A.;MIRANDA, L. C.. Práticas de Contabilidade Gerencial, Cultura Nacional e Imigração: Um Estudo com Pequenos e Médios Empresários Orientais instalados no Brasil. 2018. Dissertação (Mestrado em Ciências Contábeis) - Universidade Federal de Pernambuco.

Aluno: Nichelle Carolliny de Oliveira Nascimento

SILVA, R. M.;CALLADO, A. L. C.; GOMES, M. L. B.. Análise do desempenho empresarial sob a ótica da sustentabilidade de uma empresa do setor calçadista. 2018. Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Federal da Paraíba.

Aluno: Mariana Moura Nóbrega

CALLADO, A. L. C.; SILVA, R. M.; GOMES, M. L. B.; NOBREGA, M. M.. Análise da Performance Social Corporativa: Estudo de Caso em uma Empresa do Setor Calçadista. 2018. Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Federal da Paraíba.

Aluno: Eder Luis Heberle

CALLADO, A. L. C.. Níveis de Execução e de importância atribuída às funções da controladoria em duas cooperativas agropecuárias. 2018. Dissertação (Mestrado em Ciências Contábeis e Administração) - Universidade Comunitária da Região de Chapecó.

Aluno: Elayne da Costa Vale Silva

MACHADO, André Gustavo CarvalhoCALLADO, A. L. C.; BRENNAND, E. J. G.. Fatores influenciadores do processo de criação tecnológica na Universidade Federal da Paraíba. 2018. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Gestão nas Organizações Aprendentes) - Universidade Federal da Paraíba.

Aluno: Antonio Moreira Nicolau

CALLADO, A. L. C.. Um Estudo Exploratório do processo de formação de preço de venda no comércio varejista da cidade de João Pessoa-PB. 2017. Dissertação (Mestrado em Controladoria) - Universidade Federal Rural de Pernambuco.

Aluno: Ana Karoliny Nascimento Apolinário

CALLADO, A. L. C.; MARTINS, O. S.; CAMILO, S. P. O.. Custo e ganho de dívida e as conexões políticas: um estudo em empresas listadas na BM&FBOVESPA. 2017. Dissertação (Mestrado em Administração) - Universidade Federal da Paraíba.

Aluno: Isabella Christina Dantas Valentim

CALLADO, A. L. C.; WANDERLEY, C. A.; LIBONATI, J. J.. Conflito de Identidade na Profissão do Controller Brasileiro. 2017. Dissertação (Mestrado em Ciências Contábeis) - Universidade Federal de Pernambuco.

Aluno: Thiago José Silva Pena

CÂMARA, Renata Paes de Barros; COELHO, A. L. A. L.;Callado, Aldo Leonardo Cunha. Determinantes da sustentabilidade empresarial: uma análise das empresas listadas no Dow Jones Sustainability Index e no ìndice de Sustentabilidade Empresarial da BM&BOVESPA. 2017. Dissertação (Mestrado em Ciências Contábeis) - Universidade Federal da Paraíba.

Aluno: Gilvan Medeiros de Santana Junior

Callado, Aldo Leonardo Cunha; LUCENA, W. G. L.; BEUREN, I. M.. Ciclo de Vida Organizacional e Mensuração de Desempenho: um estudo sobre a influência do ciclo de vida organizacional na percepção de uso de medidas de desempenho em empresas industriais da Paraíba. 2017. Dissertação (Mestrado em CIENCIAS CONTABEIS) - Universidade Federal da Paraíba.

Aluno: Nathállya Etyenne Figueira Silva

Callado, Aldo Leonardo Cunha; MAIA, S. F.;MACHADO, Márcia Reis. O Efeito da Informação de Sustentabilidade Corporativa nos Retornos das Ações: análise de empresas incluídas no Ranking Global 100. 2017. Dissertação (Mestrado em Administração) - Universidade Federal da Paraíba.

Aluno: Douglas Almeida Lima

WANDERLEY, C. A.;MIRANDA, L. C.CALLADO, A. L. C.. Utilização de Sistemas Contábeis Gerenciais Mòveis para a Tomada de Decisão em Restaurantes de Pequeno Porte. 2016. Dissertação (Mestrado em Ciências Contábeis) - Universidade Federal de Pernambuco.

Aluno: Elisângela da Slva Araújo Carvalho

MACHADO, André Gustavo Carvalho; DINIZ, A. V. S.;CALLADO, A. L. C.. Inovação, aprendizagem organizacional e capacidade de absorção: evidências em escolas públicas integrais de Pernambuco. 2016. Dissertação (Mestrado em Administração) - Universidade Federal da Paraíba.

Aluno: LIVIA MARIA DA SILVA SANTOS

LUCENA, W. G. L.;Callado, Aldo Leonardo Cunha; SILVA, W. V.. Evidenciação de Informações Ambientais: um estudo nas empresas potencialmente poluidoras listadas na BM&FBOVESPA. 2016. Dissertação (Mestrado em Ciências Contábeis) - Universidade Federal da Paraíba.

Aluno: Rosana Medeiros Ferreira

VASCONCELOS, M. T. C.; SANTOS, A. de A.;Callado, Aldo Leonardo Cunha. Proposta de modelo funcional de identificação e acumulação de resultados para empresas de saneamento: Uma pesquisa-ação na Compesa. 2015. Dissertação (Mestrado em Ciências Contábeis) - Universidade Federal de Pernambuco.

Aluno: Márcio Nunes da Silva

VASCONCELOS, M. T. C.; RODRIGUES, R. N.;Callado, Aldo Leonardo Cunha. Mensuração de perdas de água sob o enfoque da Contabilidade Gerencial: uma Pesquisa-Ação na Companhia de Saneamento de Pernambuco. 2015. Dissertação (Mestrado em Ciências Contábeis) - Universidade Federal de Pernambuco.

Aluno: Evemilia Sousa

MAIA, S. F.;Callado, Aldo Leonardo Cunha; LIMA, R. C.. Análise da Votalidade dos Preços Futuros do Açúcar. 2015. Dissertação (Mestrado em Administração) - Universidade Federal da Paraíba.

Aluno: Flávio Maracajá

Callado, Aldo Leonardo Cunha; LIMA, M. B. F.; SILVA, R. M.. ABC - Activity Based Costing e a Gestão de Projetos no Gerenciamento dos Custos de Manuntenção em Transporte Público de Passageiros: Um Modelo Integrado. 2015. Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Federal da Paraíba.

Aluno: José Augusto de Medeiros Monteiro

WANDERLEY, C. A.;CALLADO, A. L. C.; LAGIOIA, U. C. T.. A influência das Normas Internacionais de Contabilidade e da Contabilidade Regulatória sobre o Sistema de Contabilidade Gerencial das Companhias de Energia Elétrica Brasileiras. 2014. Dissertação (Mestrado em Ciências Contábeis) - Universidade Federal de Pernambuco.

Aluno: Felipe Franklin Pereira Andrade

MAIA, S. F.;CALLADO, A. L. C.; LEONE, R. J. G.. Opções sobre Contratos Futuros de Etanol Hidratado na BM&FBOVESPA: Uma Análise dos Modelos de Precificação e das Volatilidades. 2014. Dissertação (Mestrado em Administração) - Universidade Federal da Paraíba.

Aluno: Karen Patrícia Silva Siqueira

LIBONATI, J. J.;CALLADO, A. L. C.; SANTOS, A. de A.. Uma Investigação acerca do uso de Indicadores de Desmpenho em Empreendimentos Hoteleiros situados na Região Metropolitana de Recife. 2014. Dissertação (Mestrado em Ciências Contábeis) - Universidade Federal de Pernambuco.

Aluno: Leandro da Costa Lopes

LIBONATI, J. J.;CALLADO, A. L. C.; SANTOS, A. de A.. Adoção de práticas de Gestão de Cadeia de Suprimentos e Contabilidade Interorganizacional nas Indústrias de Médio e Grande Porte situadas na Região Metropolitana do Recife. 2014. Dissertação (Mestrado em Ciências Contábeis) - Universidade Federal de Pernambuco.

Aluno: Brasiliana Sulamita Batista Cavalcanti

MACHADO, Márcia ReisCALLADO, A. L. C.; DUARTE, E. N.. Análise Bibliométrica da Produção Científica sobre a Pesquisa Contábil. 2014. Dissertação (Mestrado em Contabilidade - Unb - Ufpb - Ufrn) - Universidade de Brasília.

Aluno: Maria Audenora Rufino

MACHADO, Márcia ReisCallado, Aldo Leonardo Cunha; WANDERLEY, L. S. O.. Responsabilidade Social e Ambiental Corporativa: determinantes da divulgação de informação voluntária. 2014. Dissertação (Mestrado em Contabilidade - Unb - Ufpb - Ufrn) - Universidade de Brasília.

Aluno: Karren Patrícia Silva Siqueira

LIBONATI, J. J.; SANTOS, A. de A.;CALLADO, A. L. C.. Uma investigação acerca do uso de indicadores de desempenho em empreendimentos hoteleiros situados na Região Metropolitana de Recife. 2014. Dissertação (Mestrado em Ciências Contábeis) - Universidade Federal de Pernambuco.

Aluno: Esdras dos Santos Carvalho

WANDERLEY, C. A.; LAGIOIA, U. C. T.;CALLADO, A. L. C.. Um Estudo Comparativo entre indicadores Econômico-Financeiros baseados na Contabilidade Regulatória e nas Normas Contábeis Internacionais das Empresas de Distribuição de Energia do Setor Elétrico Brasileiro. 2013. Dissertação (Mestrado em Ciências Contábeis) - Universidade Federal de Pernambuco.

Aluno: Ana Flavia Albuquerque Ventura

MONTE, P. A.; MAIA, S. F.;CALLADO, A. L. C.. Remuneração Executiva, Governança Corporativa e Desempenho: Uma análise nas Empresas listadas na BM&FBOVESPA. 2013. Dissertação (Mestrado em Ciências Contábeis) - Universidade de Brasília.

Aluno: MARKE GEISY DA SILVA DANTAS

MACHADO, Márcio André VerasCALLADO, A. L. C.; MACEDO, M. A. S.. Fatores Determinantes da Eficiência Financeira e Esportiva dos Clubes de Futebol do Brasil. 2013. Dissertação (Mestrado em Contabilidade - Unb - Ufpb - Ufrn) - Universidade de Brasília.

Aluno: Shirley Luanna Vieira Peixoto Genuíno

Callado, Aldo Leonardo Cunha. Gestão Ambiental sob a perspectiva estratégica: um retrato do setor sucroalcooleiro nacional. 2013. Dissertação (Mestrado em Administração) - Universidade Federal da Paraíba.

Aluno: Anna Cecília Chaves Gomes

MOL, A. L. R.; ALMEIDA, V. S. E.;CALLADO, A. L. C.. Análise da sobre-reação e sub-reação nos Ativos de Primeira e Segunda Linha do Mercado Acionário Brasileiro. 2012. Dissertação (Mestrado em Administração) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

Aluno: Darlan Oliveira Bezerra

SANTOS, A. de A.; MEIRA, Juliana Matos de;CALLADO, A. L. C.. Um estudo sobre a percepção dos gestores de médias empresas da região metropolitana do Recife sobre a utilização e importância das informações contábeis no processo de tomada de decisão. 2012. Dissertação (Mestrado em Ciências Contábeis) - Universidade Federal de Pernambuco.

Aluno: Josélia Maria Rodrigues de Andrade

CALLADO, A. L. C.; CÂMARA, Renata Paes de Barros; CANDIDO, G. A.. Sustentabilidade Empresarial: um Estudo Exploratório nas Empresas Hoteleiras da Região Metropolitana de Natal-RN. 2012. Dissertação (Mestrado em Contabilidade - Unb - Ufpb - Ufrn) - Universidade de Brasília.

Aluno: Junielliny Cipriano Valois da Mota

MACHADO, André Gustavo Carvalho; OGASAVARA, M. H.;CALLADO, A. L. C.. Condicionantes da Internacionalização e Desempenho Exportador: Evidências no Setor Sucroalcooleiro Brasileiro. 2012. Dissertação (Mestrado em Administração) - Universidade Federal da Paraíba.

Aluno: Natália Mary Oliveira de Souza

GÓMEZ, C. R. P.; MORAES, W. F. A.;CALLADO, A. L. C.. A Sustentabilidade Empresarial das Vinícolas do Vale do São Francisco. 2012. Dissertação (Mestrado em Administração) - Universidade Federal de Pernambuco.

Aluno: Deivisson Rattacaso Freire

MIRANDA, L. C.; LIBONATI, J. J.;CALLADO, A. L. C.. Um estudo sobre a relação do desequilíbrio entre a oferta e a demanda dos serviços contábeis e o estereótipo contábil dos estudantes de ciências contábeis e administração. 2011. Dissertação (Mestrado em Ciências Contábeis) - Universidade Federal de Pernambuco.

Aluno: REBECA ALBUQUERQUE CORDEIRO

MACHADO, Márcio André VerasCALLADO, A. L. C.; MOL, A. L. R.; FIGUEIREDO, E. A.. A Influência do Índice Book-to-Market e do ROE na Explicação dos Retornos das Ações Brasileiras. 2011. Dissertação (Mestrado em Administração) - Universidade Federal da Paraíba.

Aluno: Ernando Fagundes

GASPARETTO, V.; BEUREN, I. M.;CALLADO, A. L. C.; LUNKES, R. J.; VOESE, S. B.. Laços interpessoais em relacionamentos interorganizacionais de organizações do Estado de Santa Catarina. 2023. Tese (Doutorado em Contabilidade) - Universidade Federal de Santa Catarina.

Aluno: LIVIA MARIA DA SILVA SANTOS

LUCENA, W. G. L.;CALLADO, A. L. C.; ANJOS, L. C. M.; SCHNORRENBERGER, D.; ARAUJO, K. D.. Influência da Discrição Gerencial dos CEOs no Desempenho Social Corporativo: uma análise nas Empresas listadas na B3. 2022. Tese (Doutorado em CIENCIAS CONTABEIS) - Universidade Federal da Paraíba.

Aluno: Vanessa Janiszweski

CALLADO, A. L. C.; HORTON, K. E.;MIRANDA, L. C.; ALVES, A. C.; CRUZ, G. T.. Data driven worth funding conditions: A study on the likelihood of venture capital backed companies? success in Brazil. 2022. Tese (Doutorado em Ciências Contábeis) - Universidade Federal de Pernambuco.

Aluno: márcio vinícius brito pessoa

CANDIDO, G. A.;CALLADO, A. L. C.MACHADO, André Gustavo Carvalho; FREITAS, L. S.; MACEDO, L. O. B.. Competitividade, estratégias ambientais e sustentabilidade municipal: um estudo exploratório em empresas produtoras de soja em municípios do cerrado do estado do Piauí. 2022. Tese (Doutorado em Administração) - Universidade Federal da Paraíba.

Aluno: Rodrigo Rengel

GASPARETTO, V.; LUNKES, R. J.; LAVARDA, C. E. F.; AFONSO, P. S. L. P.;CALLADO, A. L. C.. Práticas de contabilidade gerencial em relacionamentos fornecedor- comprador da indústria automotiva sob a perspectiva do capital social. 2022. Tese (Doutorado em Contabilidade) - Universidade Federal de Santa Catarina.

Aluno: Mauricio Mendes Boavista de Castro

CALLADO, A. L. C.; CANDIDO, G. A.; COSTA, F. J.;NEUTZLING, D. M.; RABELO NETO, A.. A ambidestria organizacional em MPEs piauienses: uma análise dos antecedentes planejamento estratégico e comportamento estratégico. 2021. Tese (Doutorado em Administração) - Universidade Federal da Paraíba.

Aluno: Amanda de Albuquerque Queiroga Freire

CANDIDO, G. A.;MACHADO, André Gustavo CarvalhoCALLADO, A. L. C.SILVA, T. N.; MARTINS, M. F.. Tecnologias sociais e suas contribuições para a sustentabilidade de agroecossistemas familiares e a geração do desenvolvimento regional. 2021. Tese (Doutorado em Administração) - Universidade Federal da Paraíba.

Aluno: Herbert de Oliveira Rego

FREIRE, I. M.; FREIRE, G. H. A.; GARCIA, J. C. R.; PALETTA, F. C.;CALLADO, A. L. C.. Cidadania em rede: transparência e accountability no acesso à informação. 2021. Tese (Doutorado em Ciência da Informação) - Universidade Federal da Paraíba.

Aluno: Renata Mendes de Oliveira

BEUREN, I. M.;CALLADO, A. L. C.; BRITO, M. J.; LUNKES, R. J.; GASPARETTO, V.. Efeitos dos conflitos cognitivos e do compartilhamento de informações na inovação gerencial e no desempenho organizacional em cooperativas. 2021. Tese (Doutorado em Contabilidade) - Universidade Federal de Santa Catarina.

Aluno: Alexandre Rodrigues Santos

MACHADO, M. A. V.;CALLADO, A. L. C.MACHADO, André Gustavo Carvalho; PAIXAO, R. B.; MEDEIROS, I. A.. Efeitos do modelo de distribuição orçamentária no desempenho das universidades federais brasileiras. 2021. Tese (Doutorado em Administração) - Universidade Federal da Paraíba.

Aluno: Alexandre César Batista da Silva

MIRANDA, L. C.CALLADO, A. L. C.; SILVA, M. C.; ALBERTON, L.; FREITAS, M. A. L.. Orçamento público: um estudo em municípios brasileiros sobre variações entre planejamento e execução e suas causas. 2020. Tese (Doutorado em Ciências Contábeis) - Universidade Federal de Pernambuco.

Aluno: Marcos Igor da Costa Santos

LEITE FILHO, P. A. M.;CALLADO, A. L. C.; CEOLIN, A. C.; SILVA, Maria Conceição Melo; CÂMARA, Renata Paes de Barros. Tecnologias, desempenho financeiro e transformações na profissão contábil: um estudo nos escritórios de contabilidade da região nordeste do Brasil. 2020. Tese (Doutorado em CIENCIAS CONTABEIS) - Universidade Federal da Paraíba.

Aluno: Eurico Barreto Sprakel

MACHADO, André Gustavo Carvalho; COSTA, F. J.; OLIVEIRA JUNIOR, A. M.; PITASSI, C.;CALLADO, A. L. C.. Apropriabilidade, abertura e desempenho inovativo em serviços empresariais intensivos em conhecimento. 2019. Tese (Doutorado em Administração) - Universidade Federal da Paraíba.

Aluno: FLÁVIA RENATA DE SOUZA

BORGERT, A.; BONACIM, C. A. G.; GASPARETTO, V.; PETRI, S. M.;CALLADO, A. L. C.. Estrutura de custos rígida e seus reflexos nos sticky costs sob a ótica dos contratos. 2019. Tese (Doutorado em Contabilidade) - Universidade Federal de Santa Catarina.

Aluno: Talieh Shaikhzadeh Vahdat Ferreira

MARTINS, O. S.;CALLADO, A. L. C.; BESARRI, C. N.; LIMA, G. A. S. F.; FLORES, E. S.. Relatórios integrados: evidências internacionais da geração de valor para os acionistas. 2019. Tese (Doutorado em Administração) - Universidade Federal da Paraíba.

Aluno: Gicele Fernandes Martins Dantas

CALLADO, A. L. C.; GRAEML, A. R.; LUCIANO, E. M.; SILVA, A. B.; BISPO, M. S.. A busca da Identidade do Campo de Sistema de Informação no Brasil. 2018. Tese (Doutorado em Administração) - Universidade Federal da Paraíba.

Aluno: Silvana Dalmutt Kruger

PETRI, S. M.;CALLADO, A. L. C.. Conjunto de indicadores para avaliação da sustentabilidade da produção suinícola. 2017. Tese (Doutorado em Contabilidade) - Universidade Federal de Santa Catarina.

Aluno: Luiz Carlos Marques dos Anjos

MONTE, P. A.; RODRIGUES, R. N.; KRAUTER, E.;CALLADO, A. L. C.; LEITE FILHO, P. A. M.. Relações entre eficiência técnica das organizações e remuneração a executivos à luz dos impactos da motivação e sensibilidade da remuneração ao desempenho. 2016. Tese (Doutorado em Contabilidade - Unb - Ufpb - Ufrn) - Universidade de Brasília.

Aluno: Mariana Moura Nóbrega

CALLADO, A. L. C.. Avaliação da Performance Social Corporativa sob a ótica dos Stakeholders: proposição de uma metodologia. 2016. Tese (Doutorado em Recursos Naturais) - Universidade Federal de Campina Grande.

Aluno: Adriana Fernandes de Vasconcelos

MONTE, P. A.; CAVALCANTE, Paulo Roberto Nóbrega; LIBONATI, J. J.; RODRIGUES, R. N.;CALLADO, A. L. C.. Influência do Julgamento Ético, Lócus de Controle, Clima Organizacional e Materialidade ao delito sobre as intenções de whistleblowing dos Auditores Internos no Brasil. 2015. Tese (Doutorado em Contabilidade - Unb - Ufpb - Ufrn) - Universidade de Brasília.

Aluno: Danilton Carlos da Silva

LIMA, N. C.; CUNHA, M. F.; ALBUQUERQUE, A. A.; MARTINS, O. S.;CALLADO, A. L. C.. Determinantes Alternativos de Valuation em Agtech's: Captura de Valor Para Decisões de Investimentos. 2024. Exame de qualificação (Doutorando em Ciências Contábeis) - Universidade Federal de Uberlândia.

Aluno: Sabrina Ribeiro de Almeida

CALLADO, A. L. C.; CEOLIN, A. C.; ALMEIDA, K. K. N.; GASPARETTO, V.; FREITAG, V. C.. Fatores contingenciais e integração entre parceiros: implicações no desempenho da cadeia de suprimentos. 2024. Exame de qualificação (Doutorando em CIENCIAS CONTABEIS) - Universidade Federal da Paraíba.

Aluno: Denize Cavichioli

BORGERT, A.;CALLADO, A. L. C.; BONACIM, C. A. G.; LAVARDA, C. E. F.; PETRI, S. M.. Efeito da Pandemia no Comportamento de Custos dos Planos de Saúde no Brasil e Reflexo no Comportamento Costs Stickiness com Outros Determinantes Econômico-Financeiros. 2023. Exame de qualificação (Doutorando em Contabilidade) - Universidade Federal de Santa Catarina.

Aluno: Rodrigo Rengel

CALLADO, A. L. C.; GASPARETTO, V.; LUNKES, R. J.; LAVARDA, C. E. F.; AFONSO, P. S. L. P.. Práticas de contabilidade gerencial em relacionamentos fornecedor-comprador da indústria automotiva sob a perspectiva do capital social. 2022. Exame de qualificação (Doutorando em Contabilidade) - Universidade Federal de Santa Catarina.

Aluno: Nathállya Etyenne Figueira Silva

POTRICH, A. C. G.; BOTELHO, D. R.; VIEIRA, K. M.; LUCENA, W. G. L.;Callado, Aldo Leonardo Cunha. Fatores pessoais, fatores contextuais e comportamento financeiro: análise da influência sobre o bem-estar financeiro individual. 2021. Exame de qualificação (Doutorando em Administração) - Universidade Federal da Paraíba.

Aluno: Ernando Fagundes

GASPARETTO, V.; VOESE, S. B.;CALLADO, A. L. C.; BEUREN, I. M.; LUNKES, R. J.. Imersão social relacional: influência no comportamento de boundary spanners e nos resultados, em relações interorganizacionais. 2021. Exame de qualificação (Doutorando em Contabilidade) - Universidade Federal de Santa Catarina.

Aluno: Fagunes Ferreira de Moura

MARTINS, O. S.;CALLADO, A. L. C.; COSTA, F. J.; SANTOS, J. F.; ALMEIDA, M. A.. Efeito Moderador da Governança Corporativa na Relação entre atributos da Gestão e Criação de Valor. 2020. Exame de qualificação (Doutorando em Administração) - Universidade Federal da Paraíba.

Aluno: Alexandre Rodrigues Santos

MACHADO, M. A. V.;CALLADO, A. L. C.; COSTA, F. J.; PAIXAO, R. B.. Efeitos do Modelo de Alocação de Recursos no impacto gerado pelas universidades federais brasileiras. 2020. Exame de qualificação (Doutorando em Administração) - Universidade Federal da Paraíba.

Aluno: Marcos Igor da Costa Santos

LEITE FILHO, P. A. M.;CALLADO, A. L. C.; CEOLIN, A. C.; CÂMARA, Renata Paes de Barros. Tecnologias, desempenho financeiro e transformações na profissão contábil. 2020. Exame de qualificação (Doutorando em CIENCIAS CONTABEIS) - Universidade Federal da Paraíba.

Aluno: VICTOR GODEIRO DE MEDEIROS LIMA

GONCALVES, A. O.; SANCHES, S. L. R.;CALLADO, A. L. C.. Desempenho Financeiro e Heterogeneidade do Top Management Team: o caso dos hospitais em descontinuidade ambiental. 2020. Exame de qualificação (Doutorando em Ciências Contábeis) - Universidade de Brasília.

Aluno: Leandro Araújo Wickboldt

MACHADO, M. A. V.;CALLADO, A. L. C.; MOL, A. L. R.; BRUNI, A. L.; COAGUILA, R. A. I.. Forças determinantes da anomalia de valor em mercados emergentes. 2020. Exame de qualificação (Doutorando em Administração) - Universidade Federal da Paraíba.

Aluno: márcio vinícius brito pessoa

CANDIDO, G. A.;CALLADO, A. L. C.MACHADO, André Gustavo Carvalho; MACEDO, L. O. B.; MARTINS, M. F.. Competitividade, estratégias ambientais e sustentabilidade municipal: um estudo exploratório em empresas produtoras de soja em municípios do estado do Piauí-PI. 2020. Exame de qualificação (Doutorando em Administração) - Universidade Federal da Paraíba.

Aluno: LIVIA MARIA DA SILVA SANTOS

LUCENA, W. G. L.;CALLADO, A. L. C.; SCHNORRENBERGER, D.; ANJOS, L. C. M.; ARAUJO, K. D.. Influência da discrição gerencial dos CEOs no desempenho social corporativo: uma análise comparativa nas empresas listadas na B3 e NYSE. 2020. Exame de qualificação (Doutorando em CIENCIAS CONTABEIS) - Universidade Federal da Paraíba.

Aluno: Talieh Shaikhzadeh Vahdat Ferreira

MARTINS, O. S.;CALLADO, A. L. C.; BESARRI, C. N.; FLORES, E. S.. Relato Intergrado: Evidências Internacionais da Geração de Valor para as Empresas. 2019. Exame de qualificação (Doutorando em Administração) - Universidade Federal da Paraíba.

Aluno: Amanda de Albuquerque Queiroga Freire

CANDIDO, G. A.;SILVA, T. N.; MARTINS, M. F.;CALLADO, A. L. C.MACHADO, André Gustavo Carvalho. O processo de adoção de tecnologias sociais e suas contribuições para a sustentabilidade de agrossistemas familiares e a geração do desenvolvimento regional: Análise de experiências no estado da Paraíba. 2019. Exame de qualificação (Doutorando em Administração) - Universidade Federal da Paraíba.

Aluno: Eurico Barreto Sprakel

CALLADO, A. L. C.; COSTA, F. J.; PITASSI, C.; OLIVEIRA JUNIOR, A. M.. Apropriabilidade, abertura e desempenho inovativo em serviços empresariais intensivos em conhecimento. 2018. Exame de qualificação (Doutorando em Administração) - Universidade Federal da Paraíba.

Aluno: Fernanda Marques de Almeida Holanda

CALLADO, A. L. C.; CANDIDO, G. A.;MACHADO, André Gustavo Carvalho; WEGNER, D.. Ambidestria organizacional como variável mediadora na geração da capacidade dinâmica e vantagem competitiva. 2018. Exame de qualificação (Doutorando em Administração) - Universidade Federal da Paraíba.

Aluno: Gicele Fernandes Martins Dantas

CALLADO, A. L. C.; SILVA, B. A. M.; SILVA, A. B.; GRAEML, A. R.; LUCIANO, E. M.. A Identidade do Campo de Sistema de Informação no Brasil. 2017. Exame de qualificação (Doutorando em Administração) - Universidade Federal da Paraíba.

Aluno: Suelle Cariele de Souza e Silva

MACHADO, Márcio André VerasCALLADO, A. L. C.; MARTINS, O. S.. Análise do Sentimento do Investidor no Mercado de Capitais Brasileiro. 2017. Exame de qualificação (Doutorando em Administração) - Universidade Federal da Paraíba.

Aluno: Launa da Conceição Cabral Souto

MARTINS, O. S.;CALLADO, A. L. C.; LUCENA, W. G. L.. Reflexo das Práticas de Governança Cooperativa sobre o desempenho das Cooperativas de Crédito no Brasil. 2017. Exame de qualificação (Doutorando em Administração) - Universidade Federal da Paraíba.

Aluno: Suelle Carielle de Souza e Silva

MOL, A. L. R.; MAIA, S. F.; BRUNI, A. L.;CALLADO, A. L. C.MACHADO, Márcio André Veras. O papel da volatilidade idiossincrática nos modelos de precificação de ativos. 2017. Exame de qualificação (Doutorando em Administração) - Universidade Federal da Paraíba.

Aluno: Gabriel Bernardes Brasileiro

FREITAG, V. C.;CALLADO, A. L. C.; CEOLIN, A. C.. O desenvolvimento de capacidades dinâmicas na automação de processos em escritórios de contabilidade. 2024. Exame de qualificação (Mestrando em CIENCIAS CONTABEIS) - Universidade Federal da Paraíba.

Aluno: Wellington Laurentino Bezerra

CALLADO, A. L. C.; CEOLIN, A. C.; FREITAG, V. C.. Aspectos das parcerias de negócios:mensuração de desempenho e relações interorganizacionais em redes de supermercados na Paraíba. 2024. Exame de qualificação (Mestrando em CIENCIAS CONTABEIS) - Universidade Federal da Paraíba.

Aluno: Yuri Viana da Mota

HORTON, K. E.; CRUZ, G. T.;CALLADO, A. L. C.. Evidence of the need for disclosure of prospective pandemic risk in health care insurance: an approach based on the RBC and VBM of Brazilian entities. 2023. Exame de qualificação (Mestrando em Ciências Contábeis) - Universidade Federal de Pernambuco.

Aluno: MATHEUS DE FARIAS AIRES

ZANIN, A.; LUCENA, W. G. L.;CALLADO, A. L. C.. Fatores contingenciais e sistemas de controle gerencial: uma investigação nos supermercados paraibanos. 2021. Exame de qualificação (Mestrando em CIENCIAS CONTABEIS) - Universidade Federal da Paraíba.

Aluno: Bruno José Patrício Romão,

CÂMARA, Renata Paes de Barros;CALLADO, A. L. C.; PIMENTEL, M. S.. Sustentabilidade corporativa e desempenho organizacional sob à ótica dos objetivos do desenvolvimento sustentável. 2020. Exame de qualificação (Mestrando em CIENCIAS CONTABEIS) - Universidade Federal da Paraíba.

Aluno: Thaise Orso

ORO, I. M.;CALLADO, A. L. C.; SPULDARO, J. D.. Indicadores de controle e monitoramento para avaliação patrimonial de bens móveis no Instituto Federal De Santa Catarina. 2020. Exame de qualificação (Mestrando em Mestrado Profissional em Administração) - Universidade do Oeste de Santa Catarina.

Aluno: Silvana Mannes

BEUREN, I. M.;CALLADO, A. L. C.; GASPARETTO, V.; LUNKES, R. J.. Influência da capacidade de rede e do compartilhamento de informações e conhecimento na inovação aberta: uma visão baseada na teoria da dependência de recursos. 2020. Exame de qualificação (Mestrando em Contabilidade) - Universidade Federal de Santa Catarina.

Aluno: VALERIA DE ANDRADE MAIA

SILVA, R. M.; GOMES, M. L. B.;CALLADO, A. L. C.. O reflexo no trabalho da construção civil (subsetor edificações) face as mudanças ocorridas na duas décadas iniciais do Século XXI. 2019. Exame de qualificação (Mestrando em Engenharia de Produção) - Universidade Federal da Paraíba.

Aluno: Carlos SimãoStruckas Filho

BORINELLI, M. L.; ROCHA, W.; FARIA, A. C.;CALLADO, A. L. C.. A Gestão Estratégica de Custos nas empresas brasileiras de hotelaria: uma análise sobre fatores contingentes e impactos na performance. 2018. Exame de qualificação (Mestrando em Controladoria e Contabilidade) - Universidade de São Paulo.

Aluno: Jefferson Pereira de Andrade

CALLADO, A. L. C.; LUCENA, W. G. L.; ROCHA, J. S.. Excesso de confiança de gestores brasileiros e sua relação com a estratégica empresarial. 2018. Exame de qualificação (Mestrando em CIENCIAS CONTABEIS) - Universidade Federal da Paraíba.

Aluno: Elayne da Costa Vale Silva

MACHADO, André Gustavo Carvalho; BRENNAND, E. J. G.;CALLADO, A. L. C.. Fatores influenciadores do processo de criação tecnológica na Universidade Federal da Paraíba. 2018. Exame de qualificação (Mestrando em Programa de Pós-Graduação em Gestão nas Organizações Aprendentes) - Universidade Federal da Paraíba.

Aluno: Pedro Henrique Monteiro da Silva

LEITE, M. S. A.;CALLADO, A. L. C.; ROTELA JUNIOR, P.. Mensuração dos custos logísticos incorridos em uma operação de importação de uma carga granel líquida no Porto de Cabedelo-PB. 2018. Exame de qualificação (Mestrando em Engenharia de Produção) - Universidade Federal da Paraíba.

Aluno: Rayana Kelly Brasileiro Martins

CALLADO, A. L. C.; MACHADO, M. A. V.; LEITÃO, C. R. S.. A internacionalização de empresas via operações de fusões e aquisições: evidências empíricas no mercado brasileiro. 2018. Exame de qualificação (Mestrando em Administração) - Universidade Federal da Paraíba.

Aluno: Thamirys de Sousa Correia

LUCENA, W. G. L.; WANDERLEY, C. A.;Callado, Aldo Leonardo Cunha. Influência da Governança Corporartiva nos Pincípios Globais de Contabilidade Gerencial e Código de ètica Empresarial de Empresas que negociam na BM&FBOVESPA e NYSE. 2017. Exame de qualificação (Mestrando em Ciências Contábeis) - Universidade Federal da Paraíba.

Aluno: Diego Mentor Andrade Galvão

CALLADO, A. L. C.; LIMA, A. C.; PAIVA, S. B.. Contabilidade Interorganizacional: um Estudo envolvendo Empresas de Campina Grande-PB. 2017. Exame de qualificação (Mestrando em Ciências Contábeis) - Universidade Federal da Paraíba.

Aluno: Marina Nunes Gonçalves Lira

CALLADO, A. L. C.; GOMES, M. L. B.; SILVA, R. M.. Práticas da Responsabilidade Social Corporativa: Análise das Grandes e Médias Empresas Produtoras de Calçados. 2017. Exame de qualificação (Mestrando em Engenharia de Produção) - Universidade Federal da Paraíba.

Aluno: Fabiana Faustino da Cruz

CANDIDO, G. A.;CALLADO, A. L. C.; GOHR, C. F.. Contribuições de Ecoinovações para as Formas de Atuação do Setor Hoteleiro da Região Metropolitana de João Pessoa - PB. 2017. Exame de qualificação (Mestrando em Administração) - Universidade Federal da Paraíba.

Aluno: LIVIA MARIA DA SILVA SANTOS

LUCENA, W. G. L.;CALLADO, A. L. C.; SILVA, W. V.. Evidenciação ambiental: uma análise comparativa entre as empresas potencialmente poluidoras listadas na BM&FBOVESPA e na NYSE. 2016. Exame de qualificação (Mestrando em CIENCIAS CONTABEIS) - Universidade Federal da Paraíba.

Aluno: Thiago José Silva Pena

CÂMARA, Renata Paes de Barros;CALLADO, A. L. C.; COELHO, A. L. A. L.. Sustentabilidade e desempenho: uma análise das empresas latino-americanas listadas no Dow Jones Sustainability World Indez. 2016. Exame de qualificação (Mestrando em CIENCIAS CONTABEIS) - Universidade Federal da Paraíba.

Aluno: Ana Karoliny Nascimento Apolinário

MARTINS, O. S.; CAMILO, S. P. O.;CALLADO, A. L. C.. Conexões políticas, custo e ganho de dívida: um estudo em empresas listadas na BM&FBOVESPA. 2016. Exame de qualificação (Mestrando em Administração) - Universidade Federal da Paraíba.

Aluno: Evemilia Sousa

MAIA, S. F.; LIMA, R. C.;CALLADO, A. L. C.. Análise e previsão da volatilidade dos preços futuros da Commodity açúcar. 2014. Exame de qualificação (Mestrando em Administração) - Universidade Federal da Paraíba.

Aluno: Eduardo Bona Safe de Matos

NIYAMA, J. K.;Callado, Aldo Leonardo Cunha. Exposure Draft-Ed/2010/9 - Leases: uma análise de conteúdo e bibliométrica das Comment Letters recebidas pelo FASB/IASB. 2013. Exame de qualificação (Mestrando em Contabilidade - Unb - Ufpb - Ufrn) - Universidade de Brasília.

Aluno: MARKE GEISY DA SILVA DANTAS

MACHADO, Márcio André VerasCallado, Aldo Leonardo Cunha. Desempenho e fatores determinantes da eficiência financeira e esportiva dos clubes de futebol do Brasil: uma abordagem DEA tobit. 2013. Exame de qualificação (Mestrando em Contabilidade - Unb - Ufpb - Ufrn) - Universidade de Brasília.

Aluno: Ana Flavia Albuquerque Ventura

MONTE, P. A.;Callado, Aldo Leonardo Cunha. Relação entre indicadores econômico-financeiros e a remuneração do Presidente (CEO): uma análise nas empresas listadas na BOVESPA. 2013. Exame de qualificação (Mestrando em Contabilidade - Unb - Ufpb - Ufrn) - Universidade de Brasília.

Aluno: Brasiliana Sulamita Batista Cavalcanti

MACHADO, Márcia ReisCallado, Aldo Leonardo Cunha. Análise bilbliométrica da produção científica sobre a pesquisa contábil. 2013. Exame de qualificação (Mestrando em Contabilidade - Unb - Ufpb - Ufrn) - Universidade de Brasília.

Aluno: Alexandro Leonel Lunas

LUSTOSA, P. R. B.;Callado, Aldo Leonardo Cunha. Benefício econômico do bagaço de cana-de-açúcar: um estudo no setor sucro-energético do sudoeste goiano. 2013. Exame de qualificação (Mestrando em Contabilidade - Unb - Ufpb - Ufrn) - Universidade de Brasília.

Aluno: José Augusto de Medeiros Monteiro

WANDERLEY, C. A.; LAGIOIA, U. C. T.;CALLADO, A. L. C.. A influência da implementação das normas internacionais de contabilidade e da contabilidade regulatória sobre o sistema de contabilidade gerencial das companhias de energia elétrica brasileiras. 2013. Exame de qualificação (Mestrando em Ciências Contábeis) - Universidade Federal de Pernambuco.

Aluno: Marco Antonio Granha

WANDERLEY, C. A.; LAGIOIA, U. C. T.;CALLADO, A. L. C.. A percepção dos contadores externos sobre a utilidade das normas internacionais de contabilidade para pequenas e médias empresas (CPC-PME). 2013. Exame de qualificação (Mestrando em Ciências Contábeis) - Universidade Federal de Pernambuco.

Aluno: Felipe Franklin Pereira Andrade

CALLADO, A. L. C.. Contratos futuros de etanol hidratado na BM&FBOVESPA: uma análise dos modelos de precificação e das volatilidades. 2013. Exame de qualificação (Mestrando em Administração) - Universidade Federal da Paraíba.

Aluno: Karenn Patrícia Silva Siqueira

MEIRA, Juliana Matos de; SANTOS, A. de A.;CALLADO, A. L. C.. Uma investigação acerca da utilização de medidas de desempenho em empreendimentos hoteleiros situados na Região Metropolitana de Recife. 2013. Exame de qualificação (Mestrando em Ciências Contábeis) - Universidade Federal de Pernambuco.

Aluno: Leandro da Costa Lopes

MEIRA, Juliana Matos de; SANTOS, A. de A.;CALLADO, A. L. C.. Adoção de práticas de gerenciamento da cadeia de suprimentos e contabilidade interorganizacional nas indústrias de médio e grande porte situados na Região Metropolitana de Recife. 2013. Exame de qualificação (Mestrando em Ciências Contábeis) - Universidade Federal de Pernambuco.

Aluno: Natália Mary Oliveira de Souza

GÓMEZ, C. R. P.; MORAES, W. F. A.;CALLADO, A. L. C.. Sustentabilidade Empresarial no setor vinícola: uma aplicação nas empresas do setor no Vale do São Francisco. 2012. Exame de qualificação (Mestrando em Administração) - Universidade Federal de Pernambuco.

Aluno: Cláudio Pilar da Silva Júnior

CALLADO, A. L. C.. Aplicação do modelo alternativo de três fatores no Brasil. 2012. Exame de qualificação (Mestrando em Administração) - Universidade Federal da Paraíba.

Aluno: Shirley Luanna Vieira Peixoto Genuíno

CALLADO, A. L. C.. Gestão Ambiental sob a perspectiva estratégica: um retrato do setor sucroalcooleiro nacional. 2012. Exame de qualificação (Mestrando em Administração) - Universidade Federal da Paraíba.

Aluno: Alexsandro Gonçalves da Silva Prado

LEITE FILHO, P. A. M.;CALLADO, A. L. C.. O Impacto da adoção da linguagem XBRL sobre a Assimetria Informacional: uma Análise empírica nas empresas brasileiras listadas na Bolsa de Nova Iorque. 2011. Exame de qualificação (Mestrando em Contabilidade - Unb - Ufpb - Ufrn) - Universidade de Brasília.

Aluno: Ednilton Pereira Tavaers Júnior

TIBURCIO, C. A.;Callado, Aldo Leonardo Cunha. Informação Contábil: a influência do quantitativo de informações para tomada de decisões. 2011. Exame de qualificação (Mestrando em Contabilidade - Unb - Ufpb - Ufrn) - Universidade de Brasília.

Aluno: Adriana Fernandes de Vasconcelos

CALLADO, A. L. C.; CAVALCANTE, Paulo Roberto Nóbrega; ROCHA, Adílis Oliveira da. Auditoria Interna como Instrumento de Controle e Eficiência Gerencial. 2006. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Auditoria Contábil Fiscal) - Universidade Federal da Paraíba.

Aluno: Adriano Pinto Teixeira

CALLADO, A. L. C.LEITÃO, Carla Renata Silva; CÂMARA, Renata Paes de Barros. A Importância dos Controles Internos e o Papel da Auditoria Interna em Instituiçõs Financeiras Bancárias. 2006. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Auditoria Contábil Fiscal) - Universidade Federal da Paraíba.

Aluno: Anamélia Cavalcanti Carvalho de Melo

CALLADO, A. L. C.; CAVALCANTE, Paulo Roberto Nóbrega; ARAÚJO, Valdineide dos Santos. Auditoria de Comércio Eletrônico. 2006. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Auditoria Contábil Fiscal) - Universidade Federal da Paraíba.

Aluno: ERIKA PORTO DE FREITAS ALVINO

CALLADO, A. L. C.; LUCENA, Marcelo Pinheiro de; ROCHA, Adílis Oliveira da. Procedimentos de Gestão e Controle dos Estoques: Um Estudo de caso em uma Indústria de Grande Porte. 2006. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Auditoria Contábil Fiscal) - Universidade Federal da Paraíba.

Aluno: Flávia Marcelli Xavier de Oliveira

CALLADO, A. L. C.; CAVALCANTE, Paulo Roberto Nóbrega; ROCHA, Adílis Oliveira da. A Importância das Informações Gerenciais no Processo Decisório de uma Construtora de Médio Porte na Cidade de Pessoa - PB. 2006. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Auditoria Contábil Fiscal) - Universidade Federal da Paraíba.

Aluno: Hélio Roberto dos Santos Viegas

CALLADO, A. L. C.; LUCENA, Marcelo Pinheiro de; ROCHA, Adílis Oliveira da. Controle Interno - Órgão Central de Auditoria: Sua Importância na Administração Municipal. 2006. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Auditoria Contábil Fiscal) - Universidade Federal da Paraíba.

Aluno: Isabela Baracuhy Amorim Arruda

CALLADO, A. L. C.; ARAÚJO, Valdineide dos Santos; ROCHA, Adílis Oliveira da. Ética nas Auditoria: Um Estudo de Caso no Município de João Pessoa. 2006. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Auditoria Contábil Fiscal) - Universidade Federal da Paraíba.

Aluno: Marinalva pereira Lima dos Santos

CALLADO, A. L. C.LEITÃO, Carla Renata Silva; CÂMARA, Renata Paes de Barros. A Auditoria como Ferramenta de Apoio a gestão das Pequenas e Médias Empresas. 2006. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Auditoria Contábil Fiscal) - Universidade Federal da Paraíba.

Aluno: Samuel Basílio Pessoa Lima Junior

CALLADO, A. L. C.; ARAÚJO, Valdineide dos Santos; ROCHA, Adílis Oliveira da. Os Benefícios da Implementação das Governança Corporativa no Âmbito Empresarial. 2006. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Auditoria Contábil Fiscal) - Universidade Federal da Paraíba.

Aluno: Sandelmo Albuquerque

CALLADO, A. L. C.; LUCENA, Marcelo Pinheiro de; CÂMARA, Renata Paes de Barros. Limites com os Gastos de Pessoal no Poder Executivo Federal: A Luz da Lei de Responsabilidade Fiscal. 2006. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Auditoria Contábil Fiscal) - Universidade Federal da Paraíba.

Aluno: Suelene Christine da Costa Mesquita

CALLADO, A. L. C.; ROCHA, Adílis Oliveira da; SILVA, José Martins da. Uma Utilização de Marketing de Gestão da Qualidade Total, visando atender as necessidades dos clientes. 2005. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Contabilidade Decisorial) - Universidade Federal da Paraíba.

Aluno: Rulian Fernandes Viana Junior

CALLADO, A. L. C.; CAVALCANTE, Paulo Roberto Nóbrega; ROCHA, Adílis Oliveira da. Conselhos de Profissões: Um Enfoque sobre o Aspecto da Responsabilidade Tributária por Substituição. 2005. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Contabilidade Empresarial) - Universidade Federal da Paraíba.

Aluno: Ana Paula Rodrigues Chaves

CALLADO, A. L. C.; CÂMARA, Renata Paes de Barros; PEDERNEIRA, Marcleide Maria Macedo. As Estruturas Administrativas das Empresas e o Risco de Auditoria. 2005. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Contabilidade Empresarial) - Universidade Federal da Paraíba.

Aluno: Deorge Aragão de Almeida

CALLADO, A. L. C.; CAVALCANTE, Paulo Roberto Nóbrega; ROCHA, Adílis Oliveira da. Gestão de Contas a Receber: Cheques em Cobrança. 2005. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Contabilidade Empresarial) - Universidade Federal da Paraíba.

Aluno: Sammara de Fátima Alencar da Costa

CALLADO, A. L. C.LEITÃO, Carla Renata Silva; ROCHA, Adílis Oliveira da. Perfil dos Órgãos de Controladoria: Um Estudo de caso em um Hospital da Cidade de João Pessoa. 2005. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Contabilidade Empresarial) - Universidade Federal da Paraíba.

Aluno: Roberto Hugo Pedrosa Vieira

CALLADO, A. L. C.; ROCHA, Adílis Oliveira da; AUTRAN, Marynice de Medeiros Matos. A Utilização dos Índices Financeiros na Análise das Demonstrações Financeiras e sua Importância para a Tomada de Decisão quanto a Necessidade de Capital de Giro. 2005. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Contabilidade Empresarial) - Universidade Federal da Paraíba.

Aluno: Lenilda Sousa de Lima

CALLADO, A. L. C.; CAVALCANTE, Paulo Roberto Nóbrega; ROCHA, Adílis Oliveira da. A Importância da Informação como Suporte ao Processo de Tomada de Decisão. 2005. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Contabilidade Empresarial) - Universidade Federal da Paraíba.

Aluno: Iraúna Rabelo da Rocha

CALLADO, A. L. C.; CAVALCANTE, Paulo Roberto Nóbrega; ROCHA, Adílis Oliveira da. As Ferramentas Metodológicas de Ensino mais Adequadas e Relevantes ao Curso de Ciências Contábeis. 2005. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Contabilidade Empresarial) - Universidade Federal da Paraíba.

Aluno: Marcelo Rosado Maia Sobrinho

CALLADO, A. L. C.; CÂMARA, Renata Paes de Barros;MACHADO, Márcio André Veras. Análise das Demonstrações Financeiras Aplicadas às Cooperativas de Trabalho Médico. 2005. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Contabilidade Empresarial) - Universidade Federal da Paraíba.

Aluno: Conceição de Maria Alves de Souza

CALLADO, A. L. C.LEITÃO, Carla Renata Silva; ROCHA, Adílis Oliveira da. Capital de Giro como Ferramenta ùtil para Microempresa. 2005. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Contabilidade Empresarial) - Universidade Federal da Paraíba.

Aluno: José Martins Inácio

CALLADO, A. L. C.; AUTRAN, Marynice de Medeiros Matos; LIMA, Paulo Gildo de Oliveira. Planejamento Tributário. 2005. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Contabilidade Empresarial) - Universidade Federal da Paraíba.

Aluno: Dalle Lucrecio da Silva Matos

CALLADO, A. L. C.; AUTRAN, Marynice de Medeiros Matos; ROCHA, Adílis Oliveira da. Orçamento com Ferramenta de Gestão: Princípios de Elaboração e Acompanhamento. 2005. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Contabilidade Empresarial) - Universidade Federal da Paraíba.

Aluno: Josivilma Farias de Oliveira

CALLADO, A. L. C.; ROCHA, Adílis Oliveira da; CAVALCANTE, Paulo Roberto Nóbrega. Fluxo de Caixa: Instrumento de Planejamento e Controle no Processo de Tomada de Decisão. 2004. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Contabilidade Decisorial) - Universidade Federal da Paraíba.

Aluno: Rômulo Araújo Carvalho

CALLADO, A. L. C.; LUCENA, Marcelo Pinheiro de; ALVARENGA, Eliany. O Impacto Financeiro dos Precatórios Trabalhistas nos Pequenos Municípios Paraibanos. 2004. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Contabilidade Decisorial) - Universidade Federal da Paraíba.

Aluno: João Edson Farias de Queiroz Filho

CALLADO, A. L. C.; ROCHA, Adílis Oliveira da; LUCENA, Marcelo Pinheiro de. Contabilidade Decisorial na Gestão Empresarial. 2004. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Contabilidade Decisorial) - Universidade Federal da Paraíba.

Aluno: Genildo Lins de Albuquerque Neto

CALLADO, A. L. C.; MELLO NETO, José Babtista de; LUCENA, Marcelo Pinheiro de. O Controle Externo na União Européia: Uma Análise Comparativa entre o Tribunal de Contas Europeu e o Tribunal de Contas da União. 2004. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Contabilidade e Auditoria Pública) - Universidade Federal da Paraíba.

Aluno: Djane Almeida de Queiroz

CALLADO, A. L. C.; CÂMARA, Renata Paes de Barros; ROCHA, Adílis Oliveira da. Balanço Social: Instrumento de Transparência das Entidades Públicas. 2004. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Contabilidade e Auditoria Pública) - Universidade Federal da Paraíba.

Aluno: Keila Rocha Jerônimo Leite

CALLADO, A. L. C.; ROCHA, Adílis Oliveira da; CÂMARA, Renata Paes de Barros. O Controle Interno com Órgão de Suporte ao Trabalho da Auditoria: Um Estudo de Caso. 2004. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Contabilidade e Auditoria Pública) - Universidade Federal da Paraíba.

Aluno: Elaine Cristina Costa

CALLADO, A. L. C.; ROCHA, Adílis Oliveira da; CÂMARA, Renata Paes de Barros. A Importância do Sistema de Informação Gerencial - SIGE no Processo de Tomada de Decisão. 2003. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Controladoria) - Universidade Federal da Paraíba.

Aluno: Danielle Ferreira Cadena Biêda

CALLADO, A. L. C.; MIRANDA, J. G.; ROCHA, Adílis Oliveira da. A Nova Economia e o Processo de Administração nas Empresas Prestadoras de Serviços - O Caso da Empresa Nordeste Serviços Médicos Ltda. 2003. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Controladoria) - Universidade Federal da Paraíba.

Aluno: Geilza da Silva Pereira

CALLADO, A. L. C.; ROCHA, Adílis Oliveira da; MIRANDA, J. G.. A Nova Economia e a Administração do Conhecimento nas Empresas. 2003. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em I Curso de Especialização Em Controladoria) - Universidade Federal da Paraíba.

Aluno: Inaíra de Fátima Soares de Barros

CALLADO, A. L. C.; CAVALCANTE, Paulo Roberto Nóbrega; ROCHA, Adílis Oliveira da. A Informação Contábil como Ferramenta Gerencial no Terceiro Setor. 2003. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Controladoria) - Universidade Federal da Paraíba.

Aluno: Lindemberg Roque da Silva Peixoto

CALLADO, A. L. C.; CAVALCANTE, Paulo Roberto Nóbrega; ROCHA, Adílis Oliveira da. Controladoria: Uma Abordagem da Evolução Contábil e a Perspectiva de Entendimento dos Alunos da Universidade Federal da Paraíba. 2003. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Controladoria) - Universidade Federal da Paraíba.

Aluno: Aldaliélle Sobreira Medeiros

CALLADO, A. L. C.; ROCHA, Adílis Oliveira da; CÂMARA, Renata Paes de Barros. O Microcrédito como fonte alternativa de obtenção de recursos para Capital de Giro nos Pequenos Negócios. 2003. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Controladoria) - Universidade Federal da Paraíba.

Aluno: Ana Paula Medeiros Vieira

CALLADO, A. L. C.; MIRANDA, J. G.; ROCHA, Adílis Oliveira da. A Nova Economia, o Contador e a Técnica Gerencial do Benchmarking. 2003. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Controladoria) - Universidade Federal da Paraíba.

Aluno: Fabiana de Cassia de Araújo Silva

CALLADO, A. L. C.; ROCHA, Adílis Oliveira da; MIRANDA, J. G.. O Controle Interno no Processo de Gestão dos Recursos Públicos: Um Estudo de Cso. 2003. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Controladoria) - Universidade Federal da Paraíba.

Aluno: Francisca Noberto da Silva

CALLADO, A. L. C.; CAVALCANTE, Paulo Roberto Nóbrega; ROCHA, Adílis Oliveira da. A Departamentalização do Centro de Custos, utilizada como Ferramenta Gerencial para a Controladoria. 2003. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Controladoria) - Universidade Federal da Paraíba.

Aluno: Heronides Alves Pinheiro

CALLADO, A. L. C.; MIRANDA, J. G.; CÂMARA, Renata Paes de Barros. Administração Hospitalar e a Técnica Gerencial do Orçamento Base Zero OBZ como Feramenta de Controle dos Custos. 2003. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Controladoria) - Universidade Federal da Paraíba.

Aluno: José Carlos Chagas

CALLADO, A. L. C.; MIRANDA, J. G.; CÂMARA, Renata Paes de Barros. A Técnica do Fluxo de Caixa como um Elemento do Controle Financeiro das Empresas. 2003. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Controladoria) - Universidade Federal da Paraíba.

Aluno: Luana de Oliveira Ferreira

ARAUJO, R. A. M.;CALLADO, A. L. C.; GOMES, A. K. L. J.. Evidenciação dos riscos ambientais pelas companhias brasileiras elétrica listadas na B3. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Universidade Federal da Paraíba.

Aluno: Rennan Barbosa Martins

MEDEIROS, E. E.;CALLADO, A. L. C.; ARAÚJO, Valdineide dos Santos. Uma análise das relevâncias das ferramentas de contabilidade gerencial adotadas pelos profissionais de contabilidade nas micros e pequenas empresas. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Universidade Federal da Paraíba.

Aluno: Rhayara Marinho de Melo Batinga

LUCENA, W. G. L.;CALLADO, A. L. C.; VASCONCELOS, A. F.. Gestão de custos: um enfoque sobre as ferramentas de controle utilizados pelas construtoras da cidade de João Pessoa-PB. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Universidade Federal da Paraíba.

Aluno: Maria Clara Cananéia de Melo

VASCONCELOS, A. F.;CALLADO, A. L. C.; GOMES, A. K. L. J.. A avaliação de desempenho nas empresas de móveis planejados em João Pessoa-PB. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Universidade Federal da Paraíba.

Aluno: Wesley Duarte Sarmento

VASCONCELOS, A. F.;CALLADO, A. L. C.; CORREIA, T. S.. Conhecimento dos alunos do curso de Ciências Contábeis acerca das funções do controller: uma investigação na Universidade Federal da Paraíba, João Pessoa. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Universidade Federal da Paraíba.

Aluno: Reginete Soares Santos

GIRÃO, L. F. de A. P.;CALLADO, A. L. C.; MACEDO, J. M. A.. Análise da viabilidade da substituição das lâmpadas como uma alternativa para a redução de custos: um estudo de caso realizado no CCSA do Campus I da UFPB. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Universidade Federal da Paraíba.

Aluno: Lucas Medeiros Cavalcante Leite

FREIRE, R. S.; CORREIA, T. S.;CALLADO, A. L. C.. O uso do sistema de sistemas de informações gerenciais em processos de auditoria no Tribunal de Contas do Estado da Paraíba. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Universidade Federal da Paraíba.

Aluno: Geraldo Joaquim da Silva Neto

CRUZ, V. L.; OLIVEIRA, I. S. V.;CALLADO, A. L. C.. Ferramentas Gerenciais: um estudo do conhecimento e de sua utilização para tomada de decisão pelas indústrias de dois municípios paraibanos. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Universidade Federal da Paraíba.

Aluno: Alisson Otton Paulino da Silva

VASCONCELOS, A. F.; LUCENA, Marcelo Pinheiro de;CALLADO, A. L. C.. Gestão de Custos: Estudo de Caso em um Restaurante da Cidade de João Pessoa. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Universidade Federal da Paraíba.

Aluno: Helen Moraes Cardoso

Callado, Aldo Leonardo Cunha. Inovação nas licitações: Pregão, vantages e desvantagens. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Gestão Pública) - Universidade Federal da Paraíba.

Aluno: Igor José Dantas Vasconcelos

LUCENA, W. G. L.; VASCONCELOS, A. F.;CALLADO, A. L. C.. Tomada de Decisão: um estudo sobre a utilização de artefatos gerenciais pelas empresas da grande João Pessoa. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Universidade Federal da Paraíba.

Aluno: Alnio Suamy de Sena

AZEVEDO FILHO, A. C.; LUCENA, W. G. L.;CALLADO, A. L. C.. Ofertas subsequentes de ações (SEO) no mercado acionário brasileiro: um estudo da homogeneidade da séria através do teste de Petit. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Universidade Federal da Paraíba.

Aluno: Gessyka Vaneza da Silva

MACHADO, Márcia Reis; MARTINS, O. S.;CALLADO, A. L. C.. Demonstração do Valor Adicionado: uma análise da produção científica nacional sob a perspectiva da bibliometria. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Universidade Federal da Paraíba.

Aluno: Juliana Dias de Oliveira Martins

KATAOKA, S. S.; CAVALCANTE, Paulo Roberto Nóbrega;CALLADO, A. L. C.. Um Estudo sobre as expectativas dos Tomadores de Serviços Contábeis em uma Organização Contábil da Cidade de João Pessoa. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Universidade Federal da Paraíba.

Aluno: VANESSA CONCEIÇÃO PASTORELLI

CRUZ, V. L.; OLIVEIRA, I. S. V.;CALLADO, A. L. C.. Contabilidade Gerencial: um Estudo sobre as Ferramentas Gerenciais utilizadas pelas Organizações do Terceiro Setor na Cidade de João Pessoa. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Universidade Federal da Paraíba.

CALLADO, A. L. C.ALBUQUERQUE, J. L.; KOVACS, E. K.. Banca Examinadora do Concurso Público para Professor Adjunto no Departamento de Administração da Universidade Federal Rural de Pernambuco. 2013. Universidade Federal Rural de Pernambuco.

CALLADO, A. L. C.. Banca Examinadora do Concurso Público para Docentes na Área de Contabilidade. 2012. Universidade Estadual da Paraíba.

CALLADO, A. L. C.. Banca Examinadora do Concurso Público para Docentes na Área de Ciências Contábeis do Núcleo de Gestão do Campus Agreste. 2012. Universidade Federal de Pernambuco.

CALLADO, A. L. C.. Banca Examinadora do Concurso Público para Professor Adjunto na Área de Contabilidade para o Departamento de Ciências Contábeis e Atuariais. 2012. Universidade Federal de Pernambuco.

CALLADO, A. L. C.; ZÚÑIGA, Victoria Puntriano; FARIAS NETO, Pedro Sabino de. Banca Examinadora do Concurso Público de Provas e Títulos para a Carreira de Magistério Superior na Área de Ciências Contábeis. 2006. Universidade Federal de Campina Grande.

CALLADO, A. L. C.; MORAES FILHO, Rodolfo Araújo de; AMORIM, Tânia Nobre Gonçalves Ferreira. Comissão Examinadora para Seleção Pública Simplificada de Provas de Títulos e Didática para a contratação de Professor Substituto na área de Administração de empresas. 2005. Colégio Agrícola Dom Agostinho Ikas Codai.

CALLADO, A. L. C.; ANTÔNIO NETO, Francisco; CARVALHO, Carlos Henrique Costa. Comissão Examinadora do Concurso Público de Provas e Títulos para o provimento de cargo de Docente na área de Administração de Empresas. 2004. Colégio Agrícola Dom Agostinho Ikas Codai.

CALLADO, A. L. C.; HENRIQUE NETO, J.; LIMA, D. F.. Comissão Examinadora para Seleção Pública Simplificada de Provas de Títulos e Didática para a contratação de Professor Substituto na área de Administração de empresas. 2003. Universidade Federal Rural de Pernambuco.

Orientou

José Caio Pereira de Menezes

A definir; ; ; Início: 2024; Dissertação (Mestrado em CIENCIAS CONTABEIS) - Universidade Federal da Paraíba; (Orientador);

Ávila Kézia Menezes Lira

A definir; ; Início: 2024; Dissertação (Mestrado em Controladoria) - Universidade Federal Rural de Pernambuco; (Orientador);

Edilza Gomes da Silva

A definir; ; Início: 2024; Dissertação (Mestrado em Administração) - Universidade Federal da Paraíba; (Orientador);

Wellington Laurentino Bezerra

A definir; ; ; Início: 2023; Dissertação (Mestrado em CIENCIAS CONTABEIS) - Universidade Federal da Paraíba; (Orientador);

Rafael Moreira Ribeiro

A definir; ; Início: 2024; Tese (Doutorado em Administração) - Universidade Federal da Paraíba; (Orientador);

José Fabricio Andrade de Souza

A definir; Início: 2023; Tese (Doutorado em Administração) - Universidade Federal da Paraíba; (Orientador);

Sabrina Ribeiro de Almeida

Fatores contingenciais e integração entre parceiros: implicações no desempenho da cadeia de suprimentos; Início: 2022; Tese (Doutorado em CIENCIAS CONTABEIS) - Universidade Federal da Paraíba; (Orientador);

Jose Madson Medeiros Souza

Eficiência da atenção primária à saúde na Paraíba: uma análise a partir da fronteira estocástica de produção no período de 2018 a 2022; Início: 2021; Tese (Doutorado em Administração) - Universidade Federal da Paraíba; (Orientador);

Arnaldo Poggi Lins Segundo

A influência da responsabilidade social corporativa sobre a política e a distribuição de dividendos no contexto brasileiro; 2023; Dissertação (Mestrado em Administração) - Universidade Federal da Paraíba, ; Orientador: Aldo Leonardo Cunha Callado;

Sérgio José de Andrade

Práticas de Contabilidade Gerencial e Fatores Contingenciais no setor industrial de Pernambuco; 2023; Dissertação (Mestrado em Controladoria) - Universidade Federal Rural de Pernambuco, ; Orientador: Aldo Leonardo Cunha Callado;

MATHEUS DE FARIAS AIRES

Fatores contingenciais e sistemas de controle gerencial: uma investigação nos supermercados paraibanos; 2022; Dissertação (Mestrado em CIENCIAS CONTABEIS) - Universidade Federal da Paraíba, ; Orientador: Aldo Leonardo Cunha Callado;

Haroldo Sabino do Nascimento Junior

Contabilidade interorganizacional, fatores relacionais e desempenho no relacionamento entre supermercados e fornecedores; 2021; Dissertação (Mestrado em Controladoria) - Universidade Federal Rural de Pernambuco, ; Orientador: Aldo Leonardo Cunha Callado;

Maria Luiza Farias Diniz

Análise da divulgação de capitais não financeiros do relato integrado; 2020; Dissertação (Mestrado em CIENCIAS CONTABEIS) - Universidade Federal da Paraíba, ; Orientador: Aldo Leonardo Cunha Callado;

Elton Gonçalves Veras

Transmissão de volatilidade de preços entre o petróleo e os índices das Bolsas de Valores; 2020; Dissertação (Mestrado em Administração) - Universidade Federal da Paraíba, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Aldo Leonardo Cunha Callado;

Samara Lima Sobrinho

Práticas de contabilidade gerencial à luz da teoria contingencial: um estudo nos hotéis dos municípios de Recife e Ipojuca do estado de Pernambuco; 2020; Dissertação (Mestrado em Controladoria) - Universidade Federal Rural de Pernambuco, ; Orientador: Aldo Leonardo Cunha Callado;

Larissa Cristina Bazilio de Macedo

Custeio meta: um estudo nas indústrias de transformação da cidade de Campina Grande-PB; 2020; Dissertação (Mestrado em CIENCIAS CONTABEIS) - Universidade Federal da Paraíba, ; Coorientador: Aldo Leonardo Cunha Callado;

Kamilla Alves Barreto

Práticas de contabilidade gerencial e fatores contigenciais em agroindústrias paraibanas; 2019; Dissertação (Mestrado em Ciências Contábeis) - Universidade Federal da Paraíba, ; Orientador: Aldo Leonardo Cunha Callado;

Herivânio Torres Bandeira

Indicadores de desempenho e fatores contingenciais: uma investigação em empresas pertencentes ao setor da construção civil localizadas em Recife?PE; 2019; Dissertação (Mestrado em Controladoria) - Universidade Federal Rural de Pernambuco, ; Orientador: Aldo Leonardo Cunha Callado;

Rayana Kelly Brasileiro Martins

Fusões e Aquisições Cross-Border: uma Análise do efeito provocado por fatores culturais e de mercado no desempenho enconômico-financeiro; 2019; Dissertação (Mestrado em Administração) - Universidade Federal da Paraíba, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Aldo Leonardo Cunha Callado;

Diego Mentor Andrade Galvão

Contabilidade Interorganizacional: um Estudo envolvendo Empresas de Campina Grande?PB; 2018; Dissertação (Mestrado em Ciências Contábeis) - Universidade Federal da Paraíba, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Aldo Leonardo Cunha Callado;

Roseane de Queiros Santos

Inovação sustentável: um estudo de multicasos em empresas da construção civil; 2017; Dissertação (Mestrado em Administração) - Universidade Federal da Paraíba, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Aldo Leonardo Cunha Callado;

Nathállya Etyenne Figueira Silva

O Efeito da Informação de Sustentabilidade Corporativa nos Retornos das Ações: análise de empresas incluídas no Ranking Global 100; 2017; Dissertação (Mestrado em Administração) - Universidade Federal da Paraíba, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Aldo Leonardo Cunha Callado;

Gilvan Medeiros de Santana Junior

Ciclo de vida organizacional e Mensuração de desempenho: um estudo sobre a influência do ciclo de vida organizacional na percepção de uso de medidas de desempenho pelas indústrias da Paraíba; 2017; Dissertação (Mestrado em Ciências Contábeis) - Universidade Federal da Paraíba, ; Orientador: Aldo Leonardo Cunha Callado;

Ana Karla de Lucena Gomes

Desempenho organizacional das micro e pequenas empresas localizadas em João Pessoa: estudo comparativo entre empresas que participam de redes de cooperação e empresas que não participam; 2016; Dissertação (Mestrado em Contabilidade - Unb - Ufpb - Ufrn) - Universidade de Brasília, ; Orientador: Aldo Leonardo Cunha Callado;

Patrícia Lacerda de Carvalho

Desempenho Financeiro das Empresas Sustentáveis que participam do Índice do Carbono Eficiente; 2015; Dissertação (Mestrado em Administração) - Universidade Federal da Paraíba, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Aldo Leonardo Cunha Callado;

Emanoel Truta do Bomfim

Performance de Empresas Brasileiras: Avaliação do Efeito provocado por operações de Fusões e Aquisições; 2014; Dissertação (Mestrado em Ciências Contábeis) - Universidade de Brasília, ; Orientador: Aldo Leonardo Cunha Callado;

JAQUELINE GOMES RODRIGUES DE ARAÚJO

Controle Interno na perspectiva do Framework COSO ERM: um Estudo na Universidade Federal da Paraíba; 2014; Dissertação (Mestrado em Contabilidade - Unb - Ufpb - Ufrn) - Universidade de Brasília, ; Orientador: Aldo Leonardo Cunha Callado;

Lucian Hendyo Max Pereira

Governança Corporativa e Desempenho Financeiro na América Latina; 2014; Dissertação (Mestrado em Administração) - Universidade Federal da Paraíba, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Aldo Leonardo Cunha Callado;

Petrucio Dumont Mamede e Silva Filho

Análise da Sustentabilidade Empresarial de Indústrias do Setor de Cerâmica Vermelha do Estado da Paraíba; 2014; Dissertação (Mestrado em Administração) - Universidade Federal da Paraíba, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Aldo Leonardo Cunha Callado;

Angélica Carina de Andrade Farias

Sustentabilidade Empresarial: Estudos de Casos no Setor da Construção Civil de Campina Grande-PB; 2014; Dissertação (Mestrado em Administração) - Universidade Federal da Paraíba, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Aldo Leonardo Cunha Callado;

VINÍCIUS GOMES MARTINS

Relevância e Confiabilidade na Mensuração de Ativos a Valor Justo por Empresas listadas na BM&FBOVESPA; 2012; Dissertação (Mestrado em Ciências Contábeis) - Universidade de Brasília, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Aldo Leonardo Cunha Callado;

JAQUELINE GOMES RODRIGUES DE ARAÚJO

Gestão de riscos: uma análise em universidades federais brasileiras; 2024; Tese (Doutorado em CIENCIAS CONTABEIS) - Universidade Federal da Paraíba, ; Orientador: Aldo Leonardo Cunha Callado;

Patrícia Lacerda de Carvalho

Evidências sobre Práticas Environmental, Social e Governance (ESG) Associadas ao Custo de Capital das Empresas no Mercado de Capitais nos Países do G20; 2023; Tese (Doutorado em Administração) - Universidade Federal da Paraíba, ; Orientador: Aldo Leonardo Cunha Callado;

Nathállya Etyenne Figueira Silva

Alfabetização financeira, inclusão financeira e vieses cognitivos comportamentais: análise da influência sobre o bem-estar financeiro individual; 2022; Tese (Doutorado em Administração) - Universidade Federal da Paraíba, ; Orientador: Aldo Leonardo Cunha Callado;

Mauricio Mendes Boavista de Castro

A ambidestria organizacional em MPEs piauienses: uma análise dos antecedentes planejamento estratégico e comportamento estratégico; 2021; Tese (Doutorado em Administração) - Universidade Federal da Paraíba, ; Orientador: Aldo Leonardo Cunha Callado;

Fernanda Marques de Almeida Holanda

Capacidade dinâmica e ambidestria: um estudo de caso no setor têxtil; 2020; Tese (Doutorado em Administração) - Universidade Federal da Paraíba, ; Orientador: Aldo Leonardo Cunha Callado;

Emanoel Truta do Bomfim

Fatores contingenciais, estratégias competitivas e desempenho financeiro; 2020; Tese (Doutorado em Ciências Contábeis) - Universidade Federal da Paraíba, ; Orientador: Aldo Leonardo Cunha Callado;

Gicele Fernandes Martins Dantas

A busca da Identidade do Campo de Sistema de Informação no Brasil; 2018; Tese (Doutorado em Administração) - Universidade Federal da Paraíba, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Aldo Leonardo Cunha Callado;

CHRISTIANNE CALADO VIEIRA DE MELO LOPES

Compartilhamento de Informações Gerenciais no Contexto Interorganizacional: Estudos de Casos Múltiplos em Cadeias de Suprimentos; 2018; Tese (Doutorado em Contabilidade - Unb - Ufpb - Ufrn) - Universidade de Brasília, ; Orientador: Aldo Leonardo Cunha Callado;

Cristiane de Souza Chaves

Fluxo de Caixa - Importância, Composição e Aplicação em uma Pequena Empresa Comercial; 2007; 65 f; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Controladoria e Contabilidade) - Institutos Paraibanos de Educacao; Orientador: Aldo Leonardo Cunha Callado;

CLAUDIA SILVA DE OLIVEIRA

A Contabilidade Governamental Aplicada como Instrumento de Controle no Setor Público; 2006; 60 f; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Auditoria Contábil Fiscal) - Universidade Federal da Paraíba; Orientador: Aldo Leonardo Cunha Callado;

Marcos Aurélio Serrano Carneiro

Contabilidade Gerencial em uma Pequena Empresa Comercial de João Pessoa-PB; 2006; 70 f; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Controladoria e Contabilidade) - Institutos Paraibanos de Educacao; Orientador: Aldo Leonardo Cunha Callado;

Claudine Andréa Silva Toscano

Balanced Scorecard: um novo Modelo de Gerenciamento; 2005; 50 f; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Contabilidade Decisorial) - Universidade Federal da Paraíba; Orientador: Aldo Leonardo Cunha Callado;

Claudia de Paula Araújo

A Aplicação da Contabilidade Ambiental na FIBRASA; 2005; 70 f; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Contabilidade Decisorial) - Universidade Federal da Paraíba; Orientador: Aldo Leonardo Cunha Callado;

Rita de Cássia Arêas Correia Lima

Contabilidade Gerencial para a Tomada de Decisão; 2005; 50 f; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Contabilidade Decisorial) - Universidade Federal da Paraíba; Orientador: Aldo Leonardo Cunha Callado;

Rozinei menezes

Práticas de Gestão Ambiental: um Estudo de Caso na CIMEPAR; 2005; 70 f; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Contabilidade Decisorial) - Universidade Federal da Paraíba; Orientador: Aldo Leonardo Cunha Callado;

Kilma Monteiro Simões

A Utilização da Perspectiva de Clientes Segundo o Modelo de Gerenciamento Balanced Scorecard: Um Estudo de Caso nos Postos de Combustíveis do Município de Bayeux-PB; 2005; 70 f; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Contabilidade Empresarial) - Universidade Federal da Paraíba; Orientador: Aldo Leonardo Cunha Callado;

Anselmo Simões Júnior

A Utilização da Controladoria no Gerenciamento de Micro Empresas e Empresas de Pequeno Porte; 2005; 65 f; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Contabilidade Empresarial) - Universidade Federal da Paraíba; Orientador: Aldo Leonardo Cunha Callado;

Hades Kleyston Gomes Sampaio

A Importância da Informação Contábil Gerencial como Instrumento de Gerenciamento para as Micro e Pequenas Empresas na Cidade de Campina Grande-PB; 2005; 80 f; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Controladoria e Contabilidade) - Institutos Paraibanos de Educacao; Orientador: Aldo Leonardo Cunha Callado;

Cláudia Maria Jota da Silva

Os gastos com pessoal do Governo Federal: Uma análise do triênio 2000-2002; ; 2004; 90 f; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Controladoria Aplicada Ao Setor Público) - Universidade Federal da Paraíba; Orientador: Aldo Leonardo Cunha Callado;

Claudete Soares Tavares

A Execução Orçamentária do Poder Executivo do Estado da Paraíba - Período 2000-2003; 2004; 95 f; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Controladoria Aplicada Ao Setor Público) - Universidade Federal da Paraíba; Orientador: Aldo Leonardo Cunha Callado;

Fernando Mariano da Silva

Questões Atuais do Orçamento Federal: Um Estudo Prospectivo de Contribuições do Tribunal de Contas da União à sua Gestão e ao Controle Exercido pelo Congresso Nacional; ; 2004; 110 f; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Controladoria Aplicada Ao Setor Público) - Universidade Federal da Paraíba; Orientador: Aldo Leonardo Cunha Callado;

Janise de Melo Guedes

Evolução dos Gastos com Saúde no Município de Santa Rita, frente a PEC nº 29; ; 2004; 100 f; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Controladoria Aplicada Ao Setor Público) - Universidade Federal da Paraíba; Orientador: Aldo Leonardo Cunha Callado;

Marcos Antônio da Silva

O Orçamento com Instrumento de Controle do Setor Público: Uma Abordagem Teórica; ; 2004; 96 f; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Controladoria Aplicada Ao Setor Público) - Universidade Federal da Paraíba; Orientador: Aldo Leonardo Cunha Callado;

Rodrigo Marcio Medeiros Paiva

O Controle Social na Administração Pública: Propostas para estruturar e estimular seu desenvolvimento; ; 2004; 100 f; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Controladoria Aplicada Ao Setor Público) - Universidade Federal da Paraíba; Orientador: Aldo Leonardo Cunha Callado;

severino Souza de Queiroz

Recursos de Convênios Federais e a sua aplicação no período de 1995 a 1998 no Sertão Paraíbano; ; 2004; 80 f; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Controladoria Aplicada Ao Setor Público) - Universidade Federal da Paraíba; Orientador: Aldo Leonardo Cunha Callado;

TIAGO HENRIQUE DE SOUZA ECHTERNACHT

A Administração Empreendedora na Instituição de Serviço Público; 2004; 51 f; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Contabilidade e Auditoria Pública) - Universidade Federal da Paraíba; Orientador: Aldo Leonardo Cunha Callado;

Carlos Eduardo Cavalcanti Gonçalves

Balnaço Social: Ferramenta de Gestão e Marketing; 2004; 60 f; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Contabilidade Decisorial) - Universidade Federal da Paraíba; Orientador: Aldo Leonardo Cunha Callado;

Márcio Bezerra de alencar

Importância do Controle Interno no Processo de Tomada de Decisão do Gestor Público; 2004; 90 f; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Contabilidade Decisorial) - Universidade Federal da Paraíba; Orientador: Aldo Leonardo Cunha Callado;

Célia Maria Gomes Alvim

A Controladoria no Processo de Tomada de Decisão; 2004; 60 f; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Contabilidade Decisorial) - Universidade Federal da Paraíba; Orientador: Aldo Leonardo Cunha Callado;

Cristiane Borba de Azevedo

A LRF e o Processo de Planejamento: PPA, LDO e LOA na Secretaria de Saúde do Município de João Pessoa no Exercício de 2003; 2004; 92 f; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Contabilidade e Auditoria Pública) - Universidade Federal da Paraíba; Orientador: Aldo Leonardo Cunha Callado;

Marcelo Ferreira de Andrade

Planejamento, Elaboração e Gerenciamento Orçametário e Financeiro - Uma Abordagem Teórica e Prática; 2004; 80 f; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Contabilidade e Auditoria Pública) - Universidade Federal da Paraíba; Orientador: Aldo Leonardo Cunha Callado;

LUIZ GUSTAVO DE SENA BRANDÃO

A Execução Orçamentária do Estado da Paraíba: Uma Análise das Secretarias de Saúde e Educação no ano de 2004; 2004; 75 f; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Contabilidade e Auditoria Pública) - Universidade Federal da Paraíba; Orientador: Aldo Leonardo Cunha Callado;

Risonaldo Ferreira dos Santos

Orçamento Participativo: Uma Análise dos Fatores Contributivos para a Continuidade da Experiência da Cidade de Porto Alegre/RS; 2004; 102 f; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Contabilidade e Auditoria Pública) - Universidade Federal da Paraíba; Orientador: Aldo Leonardo Cunha Callado;

Aluizio Guedes de Vasconcelos Neto

Gestão de custos para tomada de decisão em empresas de panificação situadas no município de João Pessoa?PB; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Contábeis) - Universidade Federal da Paraíba; Orientador: Aldo Leonardo Cunha Callado;

Tássyla Taianne Barbosa De Farias

A importância das informações contábeis gerenciais em micro e pequenas empresas: um estudo em empresas do ramo alimentício da cidade de João Pessoa?PB; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Contábeis) - Universidade Federal da Paraíba; Orientador: Aldo Leonardo Cunha Callado;

Luciano Bezerra dos Santos Júnior

Ferramentas da contabilidade gerencial aplicadas ao gerenciamento: um estudo em um hospital; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Contábeis) - Universidade Federal da Paraíba; Orientador: Aldo Leonardo Cunha Callado;

PEDRO HENRIQUE MARTINS MENDES

Análise do uso de indicadores de desempenho por panificadoras localizadas no município de João Pessoa; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Contábeis) - Universidade Federal da Paraíba; Orientador: Aldo Leonardo Cunha Callado;

Aline Romão da Silva

Relações entre Fatores Contingenciais de Empresas do Setor da Construção Civil e a Importância Atribuída a Indicadores de Desempenho; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Contábeis) - Universidade Federal da Paraíba, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Aldo Leonardo Cunha Callado;

Flênya Rafaella Moura Silva

Relações entre o uso de indicadores de desempenho e fatores contingenciais por empresas do setor de confecção do vestuário; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Contábeis) - Universidade Federal da Paraíba; Orientador: Aldo Leonardo Cunha Callado;

Beatriz Ribeiro Clementino

Avaliação de Desempenho em Empresas pertencentes ao Setor Hoteleiro da Cidade de João Pessoa; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Contábeis) - Universidade Federal da Paraíba; Orientador: Aldo Leonardo Cunha Callado;

Pâmela Sales Mendes

Mensuração da Sustentabilidade Empresarial: Estudo de Casos; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Contábeis) - Universidade Federal da Paraíba; Orientador: Aldo Leonardo Cunha Callado;

Sabrina Costa Silva

Mensuração do Grau de Sustentabilidade Empresarial em Agroindústrias Paraibanas; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Contábeis) - Universidade Federal da Paraíba; Orientador: Aldo Leonardo Cunha Callado;

Maria Luiza Farias Diniz

Aspectos da Contabilidade Gerencial na Sustentabilidade Empresarial: Estudo múltiplo de casos; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Contábeis) - Universidade Federal da Paraíba; Orientador: Aldo Leonardo Cunha Callado;

Rayssa Silva de Morais

Mensuração da Sustentabilidade Empresarial: um estudo com Agroindústrias Pernambucanas; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Contábeis) - Universidade Federal da Paraíba, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Aldo Leonardo Cunha Callado;

Laelson Felipe da Silva

Levantamento da Utilização de Indicadores Financeiros em Empresas de Construção Civil de João Pessoa - PB; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Contábeis) - Universidade Federal da Paraíba; Orientador: Aldo Leonardo Cunha Callado;

Karla Emanuelle Leal Aragão Souto

A Utilização das Ferramentas Gerenciais no Processo de Tomada de Decisão: Um estudo em uma Indústria de Polpa de Frutas; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Contábeis) - Universidade Federal da Paraíba; Orientador: Aldo Leonardo Cunha Callado;

Laelson Felipe da Silva

Análise da utilidade de indicadores financeiros em empresas da construção civil de João Pessoa; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Contábeis) - Universidade Federal da Paraíba; Orientador: Aldo Leonardo Cunha Callado;

Ana Karla de Lucena Gomes

Fatores que impulsionam os discentes a ingressarem no Curso de Bacharelado em Ciências Contábeis: um estudo envolvendo Instituições de Ensino Superior públicas e privadas localizadas no Estado da Paraíba; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Contábeis) - Universidade Federal da Paraíba; Orientador: Aldo Leonardo Cunha Callado;

Kalliny Régis Antero

Análise da Utilização de Indicadores de Desempenho na Perspectiva do Balanced Scorecard e Gestão Estratégica por Agroindústrias Paraibanas; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Contábeis) - Universidade Federal da Paraíba; Orientador: Aldo Leonardo Cunha Callado;

HAROLDO DE MEDEIROS SOARES JÚNIOR

A Utilização de Ferramantes Contábil-gerenciais: Um Estudo em Cooperativas de Crédito do Estado da Paraíba; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Contábeis) - Universidade Federal da Paraíba; Orientador: Aldo Leonardo Cunha Callado;

Carolina Elias do Nascimento

A utilização das informações das Ferramentas Gerenciais no Processo de Tomada de Decisão: Um estudo de caso na Indústria Monte Alegre Têxtil ? Matesa S/A; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Contábeis) - Universidade Federal da Paraíba; Orientador: Aldo Leonardo Cunha Callado;

GABRIELLE INGRID OLIVEIRA E SOUZA

Serviços Contábeis: um estudo sobre a procura dos microempreendedores individuais aos serviços prestados por escritórios de contabilidade localizados em João Pessoa-PB; ; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Contábeis) - Universidade Federal da Paraíba; Orientador: Aldo Leonardo Cunha Callado;

Robson Luiz Lima Diniz

O uso da Tecnologia da Informação pelas Empresas de Construção Civil do Município de João Pessoa-PB; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Contábeis) - Universidade Federal da Paraíba; Orientador: Aldo Leonardo Cunha Callado;

Alexandre Augusto da Silva Peixoto

A Participação do Profissional Contábil no Processo Decisório em Empresas de Médio e Grande Porte localizadas no Estado da Paraíba: uma Análise no Setor Industrial; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Contábeis) - Universidade Federal da Paraíba; Orientador: Aldo Leonardo Cunha Callado;

Caio Cesar de Carvalho Dantas

Nível de Intangibilidade, desempenho econômico-financeiro e valor de mercado: um estudo em companhias abertas listadas na BM&FBOVESPA; 2018; Iniciação Científica; (Graduando em Ciências Contábeis) - Universidade Federal da Paraíba, Conselho Nacional de Desenvolvimento Cientíco e Tecnológico; Orientador: Aldo Leonardo Cunha Callado;

Claudio Clementino Miranda

Nível de Intangibilidade, desempenho econômico-financeiro e valor de mercado: um estudo em companhias abertas listadas na BM&FBOVESPA; 2018; Iniciação Científica; (Graduando em Ciências Contábeis) - Universidade Federal da Paraíba, Conselho Nacional de Desenvolvimento Cientíco e Tecnológico; Orientador: Aldo Leonardo Cunha Callado;

Aline Romão da Silva

Aderência do uso de indicadores de desempenho associados às Perspectivas do Balanced Scorecard referente às distintas Escolas do Pensamento Estratégico; 2017; Iniciação Científica; (Graduando em Ciências Contábeis) - Universidade Federal da Paraíba, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Aldo Leonardo Cunha Callado;

Flênya Rafaella Moura Silva

Aderência do uso de indicadores desempenho associados às perspectivas do Balanced Scorecard referente às distintas escolas do Pensamento Estratégico; 2017; Iniciação Científica; (Graduando em Ciências Contábeis) - Universidade Federal da Paraíba, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Aldo Leonardo Cunha Callado;

Sabrina Costa Silva

Mensurando a Sustentabilidade Empresarial em Agroindústrias Paraibanas; 2016; Iniciação Científica; (Graduando em Ciências Contábeis) - Universidade Federal da Paraíba, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Aldo Leonardo Cunha Callado;

Aline Romão da Silva

Nível de Intangibilidade, desempenho econômico-financeiro e valor de mercado: um estudo em companhias abertas listadas na BM&FBOVESPA; 2016; Iniciação Científica; (Graduando em Ciências Contábeis) - Universidade Federal da Paraíba, Universidade Federal da Paraíba; Orientador: Aldo Leonardo Cunha Callado;

Rayssa Silva de Morais

Mensurando a Sustentabilidade Empresarial em Agroindústrias Pernambucanas; 2015; Iniciação Científica; (Graduando em Ciências Contábeis) - Universidade Federal da Paraíba; Orientador: Aldo Leonardo Cunha Callado;

Aline Romão da Silva

Mensurando a Sustentabilidade Empresarial em Agroindústrias Paraibanas; 2015; Iniciação Científica; (Graduando em Ciências Contábeis) - Universidade Federal da Paraíba; Orientador: Aldo Leonardo Cunha Callado;

Marcelo Paulo de Arruda

Mensurando a Sustentabilidade Empresarial em Empresas localizadas em João Pessoa/PB; 2013; Iniciação Científica; (Graduando em Ciências Contábeis) - Universidade Federal da Paraíba, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Aldo Leonardo Cunha Callado;

Kalliny Régis Antero

A Utilização de Indicadores de Desempenho e Gestão Estratégica por Agroindústrias Paraibanas; 2012; Iniciação Científica; (Graduando em Ciências Contábeis) - Universidade Federal da Paraíba, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Aldo Leonardo Cunha Callado;

Moises Araujo Almeida

Utilização de Indicadores de Desempenho em Empresas Rurais; 2006; 0 f; Iniciação Científica; (Graduando em Ciências Contábeis) - Universidade Federal da Paraíba, Conselho Nacional de Desenvolvimento Cientíco e Tecnológico; Orientador: Aldo Leonardo Cunha Callado;

Moises Araujo Almeida

Gestão de Custos em Empresas Rurais; 2005; 50 f; Iniciação Científica; (Graduando em Ciências Contábeis) - Universidade Federal da Paraíba, Conselho Nacional de Desenvolvimento Cientíco e Tecnológico; Orientador: Aldo Leonardo Cunha Callado;

Rayane Farias dos Santos

Estágio docência; 2020; Orientação de outra natureza; (Ciências Contábeis) - Universidade Federal da Paraíba; Orientador: Aldo Leonardo Cunha Callado;

Maria Luiza Farias Diniz

Estágio docência; 2019; Orientação de outra natureza; (Ciências Contábeis) - Universidade Federal da Paraíba; Orientador: Aldo Leonardo Cunha Callado;

Emanoel Truta do Bomfim

Estágio docência; 2018; Orientação de outra natureza; (Ciências Contábeis) - Universidade Federal da Paraíba; Orientador: Aldo Leonardo Cunha Callado;

Kamilla Alves Barreto

Estágio docência; 2018; Orientação de outra natureza; (Ciências Contábeis) - Universidade Federal da Paraíba, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Aldo Leonardo Cunha Callado;

Derik Harisson Leite da Silva

Estágio docência; 2017; Orientação de outra natureza; (Ciências Contábeis) - Universidade Federal da Paraíba; Orientador: Aldo Leonardo Cunha Callado;

Diego Mentor Andrade Galvão

Estágio docência; 2017; Orientação de outra natureza; (Ciências Contábeis) - Universidade Federal da Paraíba; Orientador: Aldo Leonardo Cunha Callado;

Ana Karla de Lucena Gomes

Projeto de extensão; 2011; Orientação de outra natureza; (Ciências Contábeis) - Universidade Federal da Paraíba, Universidade Federal da Paraíba; Orientador: Aldo Leonardo Cunha Callado;

Jailson da Silva Martins

Projeto de extensão; 2011; Orientação de outra natureza; (Ciências Contábeis) - Universidade Federal da Paraíba, Universidade Federal da Paraíba; Orientador: Aldo Leonardo Cunha Callado;

Alexandre Augusto da Silva Peixoto

Projeto de extensão; 2011; Orientação de outra natureza; (Ciências Contábeis) - Universidade Federal da Paraíba; Orientador: Aldo Leonardo Cunha Callado;

José Emililano Gualberto Cambuim

Projeto de extensão; 2011; Orientação de outra natureza; (Ciências Contábeis) - Universidade Federal da Paraíba; Orientador: Aldo Leonardo Cunha Callado;

Katarina Chaves Lacerda

Projeto de extensão; 2011; Orientação de outra natureza; (Ciências Contábeis) - Universidade Federal da Paraíba; Orientador: Aldo Leonardo Cunha Callado;

Emanuella Bernardo de Souza Silva

A Utilização da Contabilidade de Custos no Processo de Tomada de Decisão; 2007; 10 f; Orientação de outra natureza - Universidade Federal da Paraíba; Orientador: Aldo Leonardo Cunha Callado;

Tiago Mamede Bezerra

O Perfil do Professor do Curso de Ciências Contábeis da Cidade de João Pessoa - PIBIC Jr/CNPq; 2006; 40 f; Orientação de outra natureza - Universidade Federal da Paraíba, Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado da Paraíba; Orientador: Aldo Leonardo Cunha Callado;

Jandeci de Freitas

O Perfil do Professor do Curso de Ciências Contábeis da Cidade de João Pessoa - PIBIC Jr/CNPq; 2006; 45 f; Orientação de outra natureza - Universidade Federal da Paraíba, Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado da Paraíba; Orientador: Aldo Leonardo Cunha Callado;

Twanne Aparecida da Silva Oliveira

O Perfil do Professor do Curso de Ciências Contábeis da Cidade de João Pessoa - PIBIC Jr/CNPq; 2006; 45 f; Orientação de outra natureza - Universidade Federal da Paraíba, Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado da Paraíba; Orientador: Aldo Leonardo Cunha Callado;

Alinne Fortuna Teodulino dos Santos

A Utilização da Contabilidade de Custos no Processo de Tomada de Decisão; 2006; 15 f; Orientação de outra natureza - Universidade Federal da Paraíba, Universidade Federal da Paraíba; Orientador: Aldo Leonardo Cunha Callado;

Ana Rosa Gomes

A Utilização da Contabilidade de Custos no Processo de Tomada de Decisão; 2006; 12 f; Orientação de outra natureza - Universidade Federal da Paraíba; Orientador: Aldo Leonardo Cunha Callado;

Girlando Gomes da Silva

A Utilização da Contabilidade de Custos no Processo de Tomada de Decisão; 2005; 25 f; Orientação de outra natureza - Universidade Federal da Paraíba; Orientador: Aldo Leonardo Cunha Callado;

Alinne Fortuna Teodulino dos Santos

A Utilização da Contabilidade de Custos no Processo de Tomada de Decisão; 2005; 25 f; Orientação de outra natureza - Universidade Federal da Paraíba; Orientador: Aldo Leonardo Cunha Callado;

Ricardo Dellane de Azevedo Fonseca

A Utilização da Contabilidade de Custos no Processo de Tomada de Decisão; 2005; 25 f; Orientação de outra natureza - Universidade Federal da Paraíba; Orientador: Aldo Leonardo Cunha Callado;

Kleber Alvino da Silva

A Utilização da Contabilidade de Custos no Processo de Tomada de Decisão; 2004; 25 f; Orientação de outra natureza - Universidade Federal da Paraíba; Orientador: Aldo Leonardo Cunha Callado;

Andréa Correia dos Santos

A Utilização da Contabilidade de Custos no Processo de Tomada de Decisão; 2004; 25 f; Orientação de outra natureza - Universidade Federal da Paraíba; Orientador: Aldo Leonardo Cunha Callado;

Romana Maria Neta de Sousa Xavier

A Utilização da Contabilidade de Custos no Processo de Tomada de Decisão; 2004; 25 f; Orientação de outra natureza - Universidade Federal da Paraíba; Orientador: Aldo Leonardo Cunha Callado;

Fernanda Marques de Almeida Holanda

A Utilização da Contabilidade de Custos no Processo de Tomada de Decisão; 2003; 20 f; Orientação de outra natureza - Universidade Federal da Paraíba; Orientador: Aldo Leonardo Cunha Callado;

Elly Martins Norat

A Utilização da Contabilidade de Custos no Processo de Tomada de Decisão; 2003; 25 f; Orientação de outra natureza - Universidade Federal da Paraíba; Orientador: Aldo Leonardo Cunha Callado;

Bruno de Carvalho Nóbrega

A Utilização da Contabilidade de Custos no Processo de Tomada de Decisão; 2003; 25 f; Orientação de outra natureza - Universidade Federal da Paraíba; Orientador: Aldo Leonardo Cunha Callado;

Produções bibliográficas

  • SANTOS, R. Q. ; CALLADO, A. L. C. ; CANDIDO, G. A. . Classificação das inovações sustentáveis: dimensões, abrangências e variações - estudo de multicaso na construção civil no estado da Paraíba. RGSA (ANPAD) , v. 18, p. 01-17, 2024.

  • BARRETO, K. A. ; CALLADO, A. A. C. ; CALLADO, A. L. C. . Controle interno sob enfoque dos componentes do framework COSO ERM: um estudo em uma instituição de ensino superior. REVISTA AMBIENTE CONTÁBIL , v. 15, p. 202-223, 2023.

  • AIRES, M. F. ; CALLADO, A. L. C. . Fatores Contingenciais e Sistemas de Controle Gerencial: uma investigação nos supermercados paraibanos. CONTEXTO , v. 23, p. 2-21, 2023.

  • CALLADO, A. A. C. ; FERNANDES, A. A. ; SILVA, J. E. O. ; CALLADO, A. L. C. . Gestão estratégica de custos e isomorfismo: um estudo no âmbito de micro e pequenas empresas de três setores de atividades. Costos y Gestión , v. 1, p. 19-38, 2023.

  • DE CASTRO, MAURÍCIO MENDES BOAVISTA ; Callado, Aldo Leonardo Cunha ; MORAES, THIAGO ASSUNÇÃO DE . Ambidestria e estratégia em MPEs: uma proposta de Framework para agentes locais de inovação. REVISTA DE MICRO E PEQUENAS EMPRESAS E EMPREENDEDORISMO DA FATEC OSASCO , v. 9, p. 161-186, 2023.

  • MACEDO, L. C. B. ; MONTE, P. A. ; CALLADO, A. L. C. . Custeio Alvo:análise da adoção e desempenho em indústrias de transformação na cidade de Campina Grande-PB. REVISTA EVIDENCIACAO CONTABIL & FINANCAS , v. 11, p. 26-42, 2023.

  • VASCONCELOS, G. ; CALLADO, A. A. C. ; CALLADO, A. L. C. . Analysis of the Degree of Use of Balanced Scorecard Metrics in Agro-industrial Companies Based on Strategic Goals. Nexo Revista Cientifica , v. 36, p. 122-138, 2023.

  • DANTAS, G. F. M. ; CALLADO, A. L. C. . Quem somos? A história do campo de sistema de informação no Brasil. Informacao & Sociedade-Estudos , v. 32, p. 1-28, 2022.

  • ARAUJO, J. G. R. ; CALLADO, A. L. C. . Concepção e Implementação de Práticas de Gestão de Riscos: Uma Análise em uma Instituição Federal de Ensino Superior. CONTABILIDADE, GESTÃO E GOVERNANÇA , v. 25, p. 308-330, 2022.

  • BELARMINO, C. ; CALLADO, A. L. C. ; VALENCA, P. H. L. . As Funções da Controladoria dentro das Concepções de Gestão. REVISTA DE MICRO E PEQUENAS EMPRESAS E EMPREENDEDORISMO DA FATEC OSASCO , v. 8, p. 144-165, 2022.

  • DINIZ, M. L. F. ; CALLADO, A. L. C. ; SILVA, A. R. ; CALLADO, A. A. C. . O relacionamento de fatores contingenciais com os indicadores de desempenho no setor hoteleiro: um estudo na cidade de João Pessoa/PB. RC&C. REVISTA DE CONTABILIDADE E CONTROLADORIA , v. 13, p. 109-138, 2021.

  • BANDEIRA, H. T. ; CALLADO, A. L. C. . Fatores Contingenciais e a importância atribuída aos Indicadores de Desempenho: uma análise em Empresas de Construção Civil da Cidade de Recife,PE. RACE - REVISTA DE ADMINISTRAÇÃO, CONTABILIDADE E ECONOMIA (ONLINE) , v. 20, p. 35-62, 2021.

  • CARVALHO, P. L. ; SILVA, M. N. F. ; CALLADO, A. L. C. . Perfil dos gestores e seus negócios em Micro e Pequenas Empresas: Um Estudo em João Pessoa (PB). Práticas em Contabilidade e Gestão , v. 9, p. 1-29, 2021.

  • CARVALHO, P. L. ; SOUSA, E. ; CALLADO, A. L. C. . Indicadores de desempenho da B3: uma análise do desempenho financeiro dos Íídices de sustentabilidade frente aos demais Índices da bolsa. Revista de Administração e Negócios da Amazônia , v. 13, p. 45-66, 2021.

  • BOMFIM, E. T. ; CALLADO, A. L. C. . BRICS e G7: a associação entre fatores contingenciais e estratégias competitivas influencia o desempenho financeiro empresarial?. REVISTA CONTEMPORÂNEA DE CONTABILIDADE , v. 18, p. 03-21, 2021.

  • SA, C. B. ; CALLADO, A. L. C. . Funções da controladoria: um estudo realizado em uma rede varejista de supermercados. REVISTA DE MICRO E PEQUENAS EMPRESAS E EMPREENDEDORISMO DA FATEC OSASCO , v. 7, p. 26-45, 2021.

  • BARRETO, K. A. ; CALLADO, A. L. C. . Práticas de Contabilidade Gerencial e Fatores Contingenciais em Agroindústrias Paraibanas. Custos e Agronegocio On Line , v. 17, p. 326-349, 2021.

  • MACIEL, E. T. P. ; SILVA JUNIOR, F. J. ; DINIZ, M. L. F. ; CALLADO, A. L. C. . Relação entre Desempenho Financeiro e Evidenciação Socioambiental à Luz do Modelo de Epstein e Roy ## Relation Between Financial Performance and Socio-Environmental Disclosure in the Light of the Epstein and Roy Model. REVISTA AMAZÔNIA, ORGANIZAÇÕES E SUSTENTABILIDADE , v. 10, p. 245-265, 2021.

  • MARTINS, RAYANA KELLY BRASILEIRO ; Callado, Aldo Leonardo Cunha . FUSÕES E AQUISIÇÕES CROSS-BORDER: CARACTERÍSTICAS DE MERCADO E DESEMPENHO ECONÔMICO-FINANCEIRO. REVISTA ELETRÔNICA DE ESTRATÉGIA & NEGÓCIOS , v. 14, p. 3-28, 2021.

  • CARVALHO, P. L. ; FREITAS, D. C. ; SILVA, L. F. ; SILVA, M. N. F. ; CALLADO, A. L. C. . Desempenho de franquias no Brasil. REVISTA DE CONTABILIDADE DA UFBA , v. 17, p. 1-15, 2021.

  • OLIVEIRA, A. S. ; ARRUDA, L. S. ; CALLADO, A. A. C. ; CALLADO, A. L. C. . Relations between the use of activity based costing system and contingency factors: evidence from Brazilian NGOS. ADVANCES IN SCIENTIFIC AND APPLIED ACCOUNTING , v. 13, p. 85-102, 2020.

  • SANTANA JUNIOR, G. M. ; CALLADO, A. L. C. . Ciclo de vida organizacional e mensuração de desempenho: Um estudo da influência dos estágios de vida no uso de medidas de desempenho. GESTÃO.ORG , v. 18, p. 64-81, 2020.

  • SILVA, N. E. F. ; CALLADO, A. L. C. . DIVULGAÇÃO DO RANKING GLOBAL 100 E O EFEITO NOS RETORNOS DAS AÇÕES: UMA ABORDAGEM UTILIZANDO ESTUDO DE EVENTOS. ADVANCES IN SCIENTIFIC AND APPLIED ACCOUNTING , v. 13, p. 176-192, 2020.

  • CALLADO, A. A. C. ; CALLADO, A. L. C. ; BOMFIM, E. T. . Target costing in micro and small companies from the information technogoly (it) sector. REVISTA EVIDENCIACAO CONTABIL & FINANCAS , v. 8, p. 125-141, 2020.

  • VASCONCELOS NETO, A. G. ; CALLADO, A. L. C. . Gestão de custos para tomada de decisão em empresas de panificação situadas no municiípio de João Pessoa/PB. MANAGEMENT CONTROL REVIEW , v. 5, p. 2-21, 2020.

  • SANTOS, R. R. ; CALLADO, A. L. C. ; SANTOS, J. F. . Folga Organizacional, Rentabilidade e Características de Cooperativas de Crédito Nordestinas. REVISTA CIÊNCIAS ADMINISTRATIVAS , v. 26, p. 1-12, 2020.

  • CALLADO, A. L. C. ; MORAIS, R. S. ; SILVA, A. R. . Mensuração da Sustentabilidade Empresarial: Um Estudo com Agroindústrias. InterScience Place , v. 15, p. 16-44, 2020.

  • BANDEIRA, H. T. ; CALLADO, A. L. C. . Análise das relações entre uso de indicadores de desempenho organizacional e fatores contingenciais: uma investigação em empresas de construção civil da cidade de Recife ? PE. REVISTA ORGANIZAÇÕES EM CONTEXTO (ONLINE) , v. 16, p. 1-43, 2020.

  • SILVA, A. R. ; CALLADO, A. L. C. . ADERÊNCIA DE INDICADORES DE DESEMPENHO ASSOCIADOS ÀS PERSPECTIVAS DO BALANCED SCORECARD NO SETOR DE CONSTRUÇÃO CIVIL DO MUNICÍPIO DE JOÃO PESSOA (PB). REUNIR: REVISTA DE ADMINISTRACAO, CIENCIAS CONTABEIS E SUSTENTABILIDADE , v. 8, p. 23-34, 2019.

  • SIMAO, B. C. ; CALLADO, A. L. C. ; PINHEIRO, R. B. . O impacto da estrutura de propriedade sobre os honorários de auditoria: evidências de empresas brasileiras. PENSAR CONTÁBIL , v. 21, p. 69-69, 2019.

  • VASCONCELOS, L. N. C. ; CALLADO, A. L. C. . Comparação entre as Métricas de Desempenho Financeiro e a Maximização do Valor nas Firmas Abertas Brasileiras. SOCIEDADE, CONTABILIDADE E GESTÃO (UFRJ) , v. 14, p. 32-53, 2019.

  • SILVA, A. R. ; CALLADO, A. L. C. ; BOMFIM, E. T. . Influência do nível de intangibilidade no desempenho das companhias brasileiras. Revista Científica Hermes , v. 24, p. 339, 2019.

  • MONTENEGRO, F. R. M. S. ; CALLADO, A. L. C. . FATORES CONTINGENCIAIS E O USO DE INDICADORES DE DESEMPENHO: UM ESTUDO NO SETOR DE CONFECÇÃO DO VESTUÁRIO DE JOÃO PESSOA/PB. RGO. REVISTA GESTÃO ORGANIZACIONAL (ONLINE) , v. 14, p. 73-91, 2019.

  • MIRANDA, C. C. ; CALLADO, A. L. C. . Influência do nível de intangibilidade no desempenho das companhias brasileiras do setor de energia elétrica. REVISTA DE AUDITORIA, GOVERNANÇA E CONTABILIDADE , v. 7, p. 47-62, 2019.

  • CUNHA, T. M. ; CALLADO, A. L. C. . FUNÇÕES DAS CONTROLADORIAS MUNICIPAIS: UM ESTUDO NAS PREFEITURAS DAS CAPITAIS BRASILEIRAS. RGO. REVISTA GESTÃO ORGANIZACIONAL (ONLINE) , v. 12, p. 123-140, 2019.

  • SILVA, A. R. ; CALLADO, A. L. C. . Relações entre as características associadas à mensuração de desempenho e as Escolas de Pensamento Estratégico. COMPETÊNCIA - REVISTA DA EDUCAÇÃO SUPERIOR DO SENAC-RS , v. 12, p. 1-10, 2019.

  • NASCIMENTO, J. F. ; CALLADO, A. L. C. . Fatores Contingenciais e Indicadores de Desempenho: Um Estudo no Polo Calçadista de Campina Grande ? PB. ABCustos - Revista da Associação Brasileira de Custos , v. 14, p. 117-143, 2019.

  • SA, C. B. ; CALLADO, A. A. C. ; ARRUDA, L. S. ; CALLADO, A. L. C. . Relações entre direcionadores de custos e a intensidade do uso de recursos humanos a partir do custeio abc no contexto de um hospital público universitário. RAHIS. REVISTA DE ADMINISTRAÇÃO HOSPITALAR E INOVAÇÃO EM SAÚDE , v. 16, p. 110-125, 2019.

  • CALLADO, A. L. C. ; ARAUJO, A. A. . Disclosure das práticas de gestão de riscos no setor público: um estudo no contexto da governança pública. PERSPECTIVAS EM POLÍTICAS PÚBLICAS , v. 12, p. 179-212, 2019.

  • COELHO, D. J. C. ; CALLADO, A. L. C. . Funções do controller e características de identidade: um estudo no setor de construção de Pernambuco. ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS EM REVISTA , v. 1, p. 410-434, 2019.

  • SILVA, ALINE ROMÃO DA ; Callado, Aldo Leonardo Cunha . Relationship between contingent factors of companies in the construction sector and the importance attributed to performance indicators. CAPITAL CIENTÍFICO , v. 16, p. 113-129, 2018.

  • CARVALHO, P. L. ; CALLADO, A. L. C. ; CALLADO, A. A. C. . Relações entre Fatores Contingenciais e aspectos associados ao Desempenho de Empresas participantes de Redes de Franquias com relação aos seus Concorrentes. CONTABILOMETRIA ? Brazilian Journal of Quantitative Methods Applied to Accounting , v. 5, p. 108-122, 2018.

  • CALLADO, A. L. C. ; SILVA, A. R. . Características da produção científica associada à intangibilidade e desempenho econômico-financeiro sob a perspectiva de redes sociais. DESAFIO ONLINE , v. 6, p. 122-140, 2018.

  • MONTENEGRO, F. R. M. S. ; CALLADO, A. L. C. . Uma análise bibliométrica sobre o Balanced Scorecard no período de 2000 a 2016. Custos e Agronegocio On Line , v. 14, p. 17-36, 2018.

  • MATOS, N. B. ; GONCALVES, A. O. ; CALLADO, A. L. C. ; AZEVEDO, C. C. A. . The discipline of governmental controllership and its offer in the courses of Accounting Sciences of the Brazilian Federal Universities. CAPITAL CIENTÍFICO , v. 16, p. 70-85, 2018.

  • DINIZ, MARIA LUÍZA FARIAS ; Callado, Aldo Leonardo Cunha . Caracterizando a participação do profissional contábil no contexto da sustentabilidade empresarial. RACE : REVISTA DE ADMINISTRAÇÃO, CONTABILIDADE E ECONOMIA , v. 17, p. 889-912, 2018.

  • ALMEIDA, K. K. N. ; Callado, Aldo Leonardo Cunha . Indicadores de Desempenho Ambiental e Social de Empresas do Setor de Energia Elétrica Brasileiro: Uma Análise Realizada a Partir da Ótica da Teoria Institucional. Revista de Gestão, Finanças e Contabilidade , v. 7, p. 222-239, 2017.

  • LOPES, C. C. V. M. ; CALLADO, A. L. C. . Contabilidade Interorganizacional: reflexões associadas às barreiras no processo de abertura das informações. ESPACIOS (CARACAS) , v. 38, p. 19-24, 2017.

  • CALLADO, A. L. C. ; SILVA, S. C. ; SILVA, A. R. . Sustentabilidade Empresarial no Contexto do Agronegócio: um Estudo Bibliométrico. GESTÃO E DESENVOLVIMENTO EM REVISTA , v. 1, p. 4-19, 2017.

  • SANTANA JUNIOR, G. M. ; Callado, Aldo Leonardo Cunha . Fatores determinantes da remuneração dos contadores: um estudo exploratório no nordeste brasileiro. RGO. Revista de Gestão Organizacional (UNOCHAPECÓ. Impresso) , v. 9, p. 51-72, 2017.

  • LOPES, C. C. V. M. ; Callado, Aldo Leonardo Cunha . Reflexiones asociadas al compartimento de informaciones en el contexto interorganizacional en la cadena de suplementos. Contabilidad y Negocios , v. 12, p. 119-134, 2017.

  • GOMES, A. K. L. J. ; Callado, Aldo Leonardo Cunha . Desempenho Organizacional das MPE: Estudo Comparativo entre Empresas Cooperadas e não Cooperadas. CONTABILIDADE, GESTÃO E GOVERNANÇA , v. 20, p. 347-369, 2017.

  • SANTANA JUNIOR, G. M. ; Callado, Aldo Leonardo Cunha . Discriminação salarial no mercado de trabalho dos contadores do nordeste brasileiro. REVISTA MINEIRA DE CONTABILIDADE , v. 18, p. 70-82, 2017.

  • SILVA, NATHÁLLYA ETYENNE FIGUEIRA ; Callado, Aldo Leonardo Cunha . O efeito da informação de sustentabilidade corporativa nos retornos das ações: análise de empresas incluídas no ranking Global 100. RECADM : REVISTA ELETRÔNICA DE CIÊNCIA ADMINISTRATIVA , v. 16, p. 84-105, 2017.

  • SILVA, N. E. F. ; MAIA, S. F. ; Callado, Aldo Leonardo Cunha . Análise da Volatilidade dos Retornos do Índice de Sustentabilidade Empresarial e do Índice Bovespa. Revista Conhecimento Contábil , v. 2, p. 55-76, 2017.

  • FIGUEIRA SILVA, NATHÁLLYA ETYENNE ; CUNHA CALLADO, ALDO LEONARDO . INCLUSÃO DE EMPRESAS NO ÍNDICE DE SUSTENTABILIDADE EMPRESARIAL: Uma Análise do Desempenho Acionário. REVISTA DE GESTÃO E CONTABILIDADE DA UFPI , v. 4, p. 134-149, 2017.

  • DINIZ, M. L. F. ; CALLADO, A. L. C. . Mensurando a Sustentabilidade Empresarial através do Grid de Sustentabilidade Empresarial (Gse): um estudo em empresas do setor Gráfico. REVISTA AMAZÔNIA, ORGANIZAÇÕES E SUSTENTABILIDADE , v. 6, p. 105-122, 2017.

  • WEGNER, D. ; AGNES, J. I. ; CALLADO, Antônio André Cunha ; Callado, Aldo Leonardo Cunha . Cooperar vale a Pena? Uma Análise Comparativa do Desempenho de Empresas em Rede, Participantes de Franquias e Empresas Individuais. Revista de administração da Unimep , v. 14, p. 80-113, 2016.

  • BOMFIM, E. T. ; CALLADO, A. L. C. . Análise dos efeitos provocados pelas operações de Fusões e Aquisições no desempenho econômico-financeiro de empresas brasileiras. Contabilidade Vista & Revista , v. 27, p. 105-123, 2016.

  • BOMFIM, EMANOEL TRUTA DO ; Callado, Aldo Leonardo Cunha . Análise do desempenho econômico-financeiro de empresas brasileiras que realizaram operações de fusões e de aquisições. Revista de Ciências da Admistração , v. 1, p. 79, 2016.

  • TAVEIRA, L. D. B. ; SILVA, M. A. ; CALLADO, A. L. C. . Controle Interno: Percepção de Gestores de uma Instituição de Ensino. Revista de Estudos Contábeis , v. 7, p. 3-22, 2016.

  • MARTINS, V. G. ; MACHADO, Márcio André Veras ; CALLADO, A. L. C. . Práticas de Gestão Estratégica e Isomorfismo: Uma Investigação Empírica entre Empresas do Porto Digital a partir da Teoria Institucional. Revista Eletronica Sistemas & Gestão , v. 10, p. 346-355, 2015.

  • PEREIRA, T. R. ; SILVA FILHO, G. M. ; CALLADO, A. L. C. . As Funções da Controladoria no Setor Público na Perspectiva de quem faz as inspetorias de Contabilidade do Exército. Revista UNIABEU , v. 8, p. 143-160, 2015.

  • FERREIRA, T. S. V. ; CALLADO, A. L. C. . Fusões e aquisições no Brasil: reflexões acerca da evolução do volume de transações. Revista Pensamento Contemporâneo em Administração (UFF) , v. 9, p. 70-83, 2015.

  • CALLADO, Antônio André Cunha ; CALLADO, A. L. C. ; KOVACS, E. K. ; ALMEIDA, MOISÉS ARAÚJO . Práticas de Gestão Estratégica e Isomorfismo: uma investigação empírica entre Empresas do Porto Digital a partir da Teoria Institucional. S & G. Sistemas & Gestão , v. 10, p. 346-355, 2015.

  • CALLADO, Antônio André Cunha ; Callado, Aldo Leonardo Cunha ; CHAVES, RENATA PORTO . Uso de métricas não financeiras e a função desempenhada por empresas agroindustriais dentro da estrutura de cadeias de suprimento. Base (São Leopoldo. Online) , v. 12, p. 183-192, 2015.

  • MARTINS, VINÍCIUS GOMES ; MACHADO, MARCIO ANDRÉ VERAS ; Callado, Aldo Leonardo Cunha . Relevância e representação fidedigna da informação de ativos financeiros mensurados a valor justo. ENFOQUE , v. 34, p. 77-94, 2015.

  • CALLADO, A. A. C. ; CALLADO, A. L. C. ; Mendes, E . Padrões de uso de indicadores de desempenho: uma abordagem multivariada para empresas agroindustriais do setor avícola localizadas no Estado de Pernambuco. Latin American Journal of Business Management , v. 6, p. 190-210, 2015.

  • ALVES, F. L. ; MIRANDA, L. C. ; MEIRA, Juliana Matos de ; CALLADO, A. L. C. . Uma Análise dos Escritórios de Contabilidade sobre a Necessidade de Aplicação das IFRS para Pequenas e Médias Empresas. SOCIEDADE, CONTABILIDADE E GESTÃO (UFRJ) , v. 8, p. 105-117, 2014.

  • CALLADO, A. L. C. ; CALLADO, A. A. C. ; ALMEIDA, M. A. . RELAÇÕES ENTRE O NÍVEL DE CONCORRÊNCIA E AS ESTRATÉGIAS DE MERCADO EM EMPRESAS DO SETOR DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO (TIC). InterScience Place , v. 1, p. 55-73, 2014.

  • ARAUJO, J. G. R. ; CALLADO, A. L. C. ; CAVALCANTI, B. S. B. . Habilidades e Competências do Controller: Um Estudo com Alunos de Cursos de Pós-Graduação em Controladoria. Revista Catarinense da Ciência Contábil , v. 13, p. 52-64, 2014.

  • CALLADO, A. L. C. ; SOARES, K, R. . Análise da utilização de indicadores de desempenho no contexto das agroindústrias. Custos e @gronegócio Online , v. 10, p. 272-284, 2014.

  • CALLADO, A. A. C. ; CALLADO, A. L. C. ; CEOLIN, A. C. . Relações entre o foco gerencial sobre sistemas de informação e o uso de indicadores de desempenho em empresas agroindustriais do Brasil. Iberoamerican Journal of Industrial Engineering , v. 6, p. 348-366, 2014.

  • LOPES, L. C. ; MEIRA, Juliana Matos de ; LIBONATI, J. J. ; SANTOS, A. de A. ; CALLADO, A. L. C. . Práticas de Contabilidade Interorganizacional em Indústrias de Médio e Grande Porte intaladass na Região Metropolitana do Recife. Revista Ciências Administrativas (UNIFOR) , v. 20, p. 664-691, 2014.

  • CALLADO, A. A. C. ; CALLADO, A. L. C. ; ALMEIDA, M. A. . Isomorfismo e práticas de gestão de custos: um estudo empírico entre empresas do Porto Digital a partir da Teoria Institucional. Perspectivas em Gestão & Conhecimento , v. 4, p. 204-217, 2014.

  • CALLADO, Antônio André Cunha ; CALLADO, A. L. C. ; LEITÃO, C. R. S. . A Crise da Bolsa de Valores Chinesa: uma análise dos efeitos sobre mercados acionários internacionais. Revista de Gestão, Finanças e Contabilidade , v. 4, p. 90-106, 2014.

  • MACHADO, M. A. V. ; SILVA FILHO, A. C. C. ; CALLADO, A. L. C. . O PROCESSO DE CONVERGÊNCIA ÀS IFRS E A CAPACIDADE DO LUCRO E DO FLUXO DE CAIXA EM PREVER OS FLUXOS DE CAIXA FUTUROS: EVIDÊNCIAS NO MERCADO BRASILEIRO. Revista de Contabilidade e Organizações , v. 8, p. 4-13, 2014.

  • MARTINS, V. G. ; MACHADO, M. A. V. ; CALLADO, A. L. C. . Relevância e representação fidedigna na mensuração de ativos biológicos a valor justo por empresas listadas na BM&FBovespa. Revista Contemporânea de Contabilidade , v. 11, p. 163-188, 2014.

  • CALLADO, A. A. C. ; MENDES, E. ; CALLADO, A. L. C. . Um Estudo Empírico da significância das relações entre a elaboração de Metas Estratégicas e o uso de Indicadores de Desempenho. Revista Iberoamericana de Contabilidad de Gestión , v. 11, p. 1-15, 2013.

  • BOMFIM, E. T. ; TEIXEIRA, W. S. ; CALLADO, A. L. C. . Utilização de Indicadores de Desempenho em Micros e Pequenas Empresas: um Estudo em Empresas localizadas em João Pessoa/PB. Desafio Online , v. 1, p. 1-23, 2013.

  • CALLADO, A. A. C. ; AMORIM, T. N. ; CALLADO, A. L. C. ; Silva, MRB da . Gênero e gestão estratégica empresarial: uma investigação em organizações agroindustriais comercializadoras de frutas na CEASA/PE. Reuna (Belo Horizonte) , v. 18, p. 30-45, 2013.

  • CALLADO, Antônio André Cunha ; CALLADO, A. L. C. ; ALMEIDA, M. A. . Práticas de Governança Corporativa: uma Investigação no Âmbito de Empresas do Setor de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC). Gestão Contemporânea (FAPA) , v. 10, p. 201-222, 2013.

  • CALLADO, A. A. C. ; CALLADO, A. L. C. ; SILVA, M. D. O. P. . Indicadores de Sustentabilidade: um Estudo Através do Uso do Grid de Sustentabilidade Empresarial (GSE). Revista do CCEI , v. 17, p. 170-189, 2013.

  • CALLADO, Antônio André Cunha ; CALLADO, A. L. C. ; ALMEIDA, MOISÉS ARAÚJO ; CEOLIN, A. C. . Utilização de Informação Gerencial na Gestão de Custos em Empresas do Setor de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC). Revista de Informação Contábil (UFPE) , v. 7, p. 65-79, 2013.

  • GIRÃO, L. F. de A. P. ; MACHADO, Márcio André Veras ; CALLADO, A. L. C. . Análise dos Fatores que Impactam o MVA das Companhias Abertas Brasileiras: Será o EVA® mais Value Relevant que os Indicadores de Desempenho Tradicionais?. SOCIEDADE, CONTABILIDADE E GESTÃO (UFRJ) , v. 8, p. 89-105, 2013.

  • CALLADO, Antônio André Cunha ; CALLADO, A. L. C. ; MENDES, E. ; CEOLIN, A. C. . Sistemas de Informação e estratégia em organizações agroindustriais. Economia Global e Gestão , v. XVII, p. 9-24, 2012.

  • CARÍSSIMO, C. R. ; MATIAS, M. A. ; CALLADO, A. L. C. . Teoria das restrições: análise da aplicação empírica do processo de pensamento em uma empresa de home care. ADVANCES IN SCIENTIFIC AND APPLIED ACCOUNTING , p. 80-98, 2012.

  • CALLADO, Antônio André Cunha ; CALLADO, A. L. C. ; ALMEIDA, MOISÉS ARAÚJO ; HOLANDA, FERNANDA MARQUES DE ALMEIDA ; HOLANDA, Fernanda Marques de Almeida . Relacionando fatores contingenciais com o uso de indicadores de desempenho em empresas do Porto Digital. Revista de Negócios (Online) , v. 17, p. 20-35, 2012.

  • CALLADO, A. L. C. ; FENSTERSEIFER, J. E. . Corporate Sustainability Measure from an Integrated Perspective: the Corporate Sustainability Grid (CSG). International Journal of Business Insights and Transformation , v. 3, p. 44-53, 2011.

  • CALLADO, A. L. C. ; SOARES, Rodrigo Debus ; CALLADO, Antônio André Cunha ; HOLANDA, Fernanda Marques de Almeida . Rentabilidade e indicadores de desempenho: uma análise do setor hoteleiro segundo as perspectivas do Balanced Scorecard. Pasos (El Sauzal) , v. 9, p. 57-65, 2011.

  • CALLADO, Antônio André Cunha ; CALLADO, A. L. C. . A Influência do Grau de Sofisticação do Sistema de Custos sobre as Práticas de Gestão de Custos em Empresas Agroindustriais. Contabilidade, Gestão e Governança , v. 14, p. 16-25, 2011.

  • CALLADO, A. L. C. ; CALLADO, Antônio André Cunha ; HOLANDA, Fernanda Marques de Almeida . Caracterización del uso de Indicadores de Desempeño no financieros en el Sector Hotelero. Estudios y Perspectivas en Turismo , v. 20, p. 876-890, 2011.

  • AMORIM, Tânia Nobre Gonçalves Ferreira ; CALLADO, Antônio André Cunha ; CALLADO, A. L. C. ; MENDES, Eulino . Práticas de Gestão e Gênero: Realidades e Influências em Organizações Agroindustriais. Revista do CCEI , v. 15, p. 234-255, 2011.

  • CALLADO, A. L. C. ; NEUTZLING, D. M. . Investigando Variáveis no Processo Decisório em Agroindústrias. InterScience Place , v. 4, p. 1-24, 2011.

  • CALLADO, A. L. C. ; CALLADO, Antônio André Cunha ; SILVA, Maria Conceição Melo . Caracterizando o sistema de informação gerencial na gestão de custos em micro e pequenas empresas. Revista Ciências Administrativas (UNIFOR) , v. 17, p. 351-374, 2011.

  • CALLADO, A. L. C. ; CALLADO, Antônio André Cunha ; ALMEIDA, Moisés Araújo . Determinando Padrões de Utilização de Indicadores de Desempenho em Organizações Agroindustriais. Revista de informação contábil (UFPE) , v. 5, p. 82-98, 2011.

  • MARTINS, V. G. ; DIENG, M. ; GIRÃO, L. F. de A. P. ; PAULO, E. ; CALLADO, A. L. C. ; MAZER, L. P. . Sensibilidade do Valor das Ações às Variações do Risco de Descontinuidade: um estudo das mudanças nos critérios de avaliação ocasionadas pela Lei 11.638/07. Reuna (Belo Horizonte) , v. 16, p. 61-74, 2011.

  • AMORIM, Tânia Nobre Gonçalves Ferreira ; CALLADO, Antônio André Cunha ; CALLADO, A. L. C. . Padrões de relacionamento de práticas gerenciais: um estudo exploratório em empresas localizadas no Shopping Recife. Scientia Una (FOCCA) , v. 12, p. 51-72, 2011.

  • CALLADO, A. L. C. ; CALLADO, Antônio André Cunha ; SILVA, Maria Conceição Melo ; MACHADO, André Gustavo Carvalho . Sistema de informação e estratégia em organizações agroindustriais: uma abordagem multivariada. Faces : Revista de Administração (Belo Horizonte. Impresso) , v. 9, p. 107-122, 2010.

  • CALLADO, Antônio André Cunha ; CALLADO, A. L. C. ; MÖLLER, H. D. ; LEITÃO, Carla Renata Silva . Relações entre os Retornos das Ações e Variáveis Macroeconômicas: um Estudo entre Empresas do Setor de Alimentos e Bebidas através de Modelos APT. Sociedade, Contabilidade e Gestão (UFRJ) , v. 5, p. 06-18, 2010.

  • CALLADO, Antônio André Cunha ; MÖLLER, H. D. ; CALLADO, A. L. C. ; LEITÃO, Carla Renata Silva . Relações entre Índices de Mercados Acionários: uma análise empírica a partir da ótica da casualidade. Reuna (Belo Horizonte) , v. 15, p. 54-68, 2010.

  • CALLADO, Antônio André Cunha ; CALLADO, A. L. C. ; MÖLLER, H. D. ; NEUTZLING, D. M. . Indicadores de Desempenho Social Corporativo: Um Estudo Entre Empresas do Setor Elétrico. eGesta (UNISANTOS) , v. 5, p. 71/3-93, 2009.

  • CALLADO, Antônio André Cunha ; CALLADO, A. L. C. ; ANDRADE, L. P. . Relações entre Indicadores de Desempenho: Um Estudo Exploratório em Empresas Localizadas em Serra Talhada/PE. Revista de Negócios (Online) , v. 14, p. 100-114, 2009.

  • CALLADO, Antônio André Cunha ; LEITÃO, Carla Renata Silva ; CALLADO, A. L. C. ; MÖLLER, H. D. . Relações dinâmicas entre retornos de índices de mercados acionários: Evidências empíricas através de abordagens multivariadas. Organizações em Contexto (Impresso) , v. 5, p. 23/2-45, 2009.

  • CALLADO, Antônio André Cunha ; CALLADO, A. L. C. . Gestão de Custos Rurais: Comparando Práticas entre distintos Pólos de Produção Agroindustriais do Estado de Pernambuco. Contextus (Fortaleza) , v. 7, p. 65/6-74, 2009.

  • CALLADO, A. L. C. ; CALLADO, Antônio André Cunha ; HOLANDA, Fernanda Marques de Almeida ; LEITÃO, Carla Renata Silva . Utilização de Indicadores de Desempenho no Setor Hoteleiro de João Pessoa - PB. Turismo. Visão e Ação (Itajaí) , v. 10, p. 23/2-38, 2008.

  • CALLADO, A. L. C. ; CALLADO, Antônio André Cunha ; HOLANDA, Fernanda Marques de Almeida . Evidências Empíricas sobre o uso da Contabilidade de Custos em Micro e Pequenas Empresas: uma Abordagem Multivariada. Revista de Informação Contábil (UFPE) , v. 2, p. 108/6-121, 2008.

  • CALLADO, A. L. C. ; CALLADO, Antônio André Cunha ; ALMEIDA, Moisés Araújo . A Utilização de Indicadores de Desempenho Não-Financeiros em Organizações Agroindustriais: Um Estudo Exploratório. Organizações Rurais e Agroindustriais , v. 10, p. 1/10-26, 2008.

  • CALLADO, A. L. C. ; NEUTZLING, D. M. ; RODRIGUEZ, Iván Calderón ; GAMARRA, J. E. T. ; SILVA, T. N. . Caracterizando a utilização das informações de custos na estrutiocultura: um estudo com criadores gaúchos.. Custos e @gronegócio Online , v. 4, p. 24/2-38, 2008.

  • CALLADO, Antônio André Cunha ; CALLADO, A. L. C. ; ANDRADE, L. P. . Padrões de utilização de indicadores de desempenho não-financeiros: Um estudo exploratório nas empresas de Serra Talhada/PE. ABCustos (São Leopoldo) , v. III, p. 1/1-22, 2008.

  • CALLADO, A. L. C. ; CALLADO, Antônio André Cunha ; ALMEIDA, Moisés Araújo . Determinando Padrões de Utilização de Indicadores de Desempenho: Um Estudo em Micro e Pequenas Empresas da Cidade de João Pessoa. UnB Contábil , v. 11, p. 18/2-29, 2008.

  • CALLADO, A. L. C. ; CALLADO, Antônio André Cunha ; ALMEIDA, MOISÉS ARAÚJO . Análise comparativa sobre custos agroindustriais entre empresas paraibanas e pernambucanas. Revista Eletrônica Mestrado em Administração , v. 1, p. 7-17, 2008.

  • CALLADO, Antônio André Cunha ; CALLADO, A. L. C. ; SILVA, Maria Conceição Melo ; MIRANDA, L. C. . Caracterizando Aspectos do Sistema de Informação Contábil na Gestão de Custos: Um Estudo Empírico do Agronegócio. ABCustos (São Leopoldo) , v. II, p. 4, 2007.

  • CALLADO, A. L. C. ; ALBUQUERQUE, J. L. ; SILVA, A. M. N. . Análise da Relação Custo/Volume/Lucro na Agricultura Familiar: O Caso do Consórcio Mamona/Feijão. Custos e @gronegócio Online , v. 3, p. 38-60, 2007.

  • CALLADO, Antônio André Cunha ; CALLADO, A. L. C. ; MACHADO, Márcio André Veras . Indicadores de Desempenho Operacional e Econômico: Um Estudo Exploratório no Contexto do Agronegócio. Revista de Negócios (Online) , v. 12, p. 3-15, 2007.

  • CALLADO, A. L. C. ; CALLADO, Antônio André Cunha ; ALMEIDA, Moisés Araújo . A Utilização de Indicadores Gerenciais de Desempenho Industrial no Âmbito de Agroindústrias. S & G. Sistemas & Gestão , v. 2, p. 102-118, 2007.

  • CALLADO, A. L. C. ; CALLADO, Antônio André Cunha ; ALMEIDA, Moisés Araújo . Análise dos indicadores e ações de organizações agroindustriais segundo as perspectivas do Balanced Scorecard. Revista Universo Contábil (Online) , v. 3, p. 38-53, 2007.

  • CALLADO, Antônio André Cunha ; CALLADO, A. L. C. . Índices Financeiros Ambientais: Uma Proposta Conceitual. eGesta (UNISANTOS) , v. 3, p. 116/6-133, 2007.

  • CALLADO, A. L. C. ; MACHADO, Márcia Reis ; CALLADO, Antônio André Cunha ; MACHADO, Márcio André Veras ; ALMEIDA, Moisés Araújo . Custos e formação de preço no agronegócio. Faces (FACE/FUMEC) , v. 6, p. 52-61, 2007.

  • CALLADO, Antônio André Cunha ; CALLADO, A. L. C. . Mensuração e Controle de Custos: Um Estudo Empírico em Empresas Agroindústriais. S & G. Sistemas & Gestão , UFF - Rio de Janeiro, v. 1, n.2, p. 132-141, 2006.

  • MACHADO, Márcio André Veras ; CALLADO, A. L. C. ; MACHADO, Márcia Reis . Percepção dos Gestores Financeiros das Pequenas e Médias Empresas Quanto ao Custo de Capital. Revista Produção Online , UFSC, v. 6, n.2, p. 1-26, 2006.

  • MACHADO, Márcio André Veras ; CALLADO, A. L. C. ; MACHADO, Márcia Reis . Análise Dinâmica e o Financiamento das Necessidades de Capital de Giro das Pequenas e Médias Empresas Localizadas na Cidade de João Pessoa/PB: Um Estudo Exploratório. Base (UNISINOS) , São Leopoldo: UNISINOS, v. 3, n.2, p. 139-149, 2006.

  • CALLADO, A. L. C. ; CALLADO, Antônio André Cunha ; ALMEIDA, Moisés Araújo . Identificando o Perfil dos Artigos Publicados sobre Gestão de Custos em Micro, Pequenas e Médias Empresas nos Anais do Congresso Brasileiro de Custos. UnB Contábil , Brasília - DF, v. 09, n.02, p. 249-276, 2006.

  • CALLADO, A. L. C. ; ALMEIDA, Moisés Araújo . Perfil dos artigos sobre custos no agronegócio publicados nos Anais do Congresso Brasileiro de Custos. Custos e @gronegócio Online , Recife-PE, v. 1, n.1, p. 42-61, 2005.

  • CALLADO, A. L. C. ; CALLADO, Antônio André Cunha ; HOLANDA, Fernanda Marques de Almeida . Gestão de custos nas empresas de pequeno porte da indústria de pré-moldados. Revista do Centro de Ciências Administrativas (UNIFOR) , v. 11, p. 219-228, 2005.

  • LEITÃO, Carla Renata Silva ; SILVA, José Dionísio Gomes da ; CALLADO, A. L. C. . Sistemas De Informação Orientados Para A Mensuração Da Rentabilidade Individual De Clientes: Uma Pesquisa No Setor Hoteleiro Do Nordeste Brasileiro.. Revista do Centro de Ciências Administrativas (UNIFOR) , Fortaleza, v. 10, p. 199-213, 2004.

  • CALLADO, A. L. C. ; MIRANDA, L. C. ; CALLADO, Antônio André Cunha . Fatores associados à Gestão de Custos: Um estudo nas micro e pequenas empresas do setor de confecções. Produção (São Paulo) , São Paulo, v. 13, n.1, p. 64-75, 2003.

  • CALLADO, A. L. C. ; MIRANDA, L. C. ; CALLADO, Antônio André Cunha . Perfil do Gestor de Custos: um Estudo do Setor de Confecções de João Pessoa. Contabilidade Vista Revista , Belo Horizonte, v. 14, n.nº 3, p. 9-25, 2003.

  • CALLADO, Antônio André Cunha ; CALLADO, A. L. C. . Custos no Processo de Tomada de Decisão em Empresas Rurais. UnB Contábil , Brasília - DF, v. 6, n.1, p. 55-78, 2003.

  • CALLADO, Antônio André Cunha ; CALLADO, A. L. C. . Apuração e Controle de Custos Agroindustriais: Apresentação de Um Modelo Linear de Inferência para Custos Parciais. Estudos Avançados Em Administração , João Pessoa, v. 10, p. 111-124, 2002.

  • CALLADO, Antônio André Cunha ; CALLADO, A. L. C. . Custos Indiretos: Um Modelo de Inferência. Produção Sociedade , João Pessoa, v. 01, p. 49-75, 2000.

  • CALLADO, A. L. C. ; PAZ, A. C. S. L. S. Á. ; MEDEIROS NETO, E. Q. ; MORAIS, J. A. ; MAIOR, J. S. ; LIMA, J. A. ; CLAUDINO, T. R. B. ; TRINDADE, U. C. M. ; JÁCOME, W. H. . Sistema de Informação dentro do Planejamento Estratégico Participativo: O caso de uma Média Empresa da Cidade de João Pessoa. Estudos Avançados , João Pessoa, p. 1387-1408, 2000.

  • CALLADO, Antônio André Cunha ; CALLADO, A. L. C. . Gestão de Custos para Pequenas Organizações Industriais. UnB Contábil , Brasília - DF, v. 3, n.1, p. 127-141, 2000.

  • de Carvalho, Patrícia Lacerda ; Callado, Aldo Leonardo Cunha . Financial Performance of Stocks of Companies Participating in the Carbon Efficient Index (ICO2). In: Ataur Belal; Stuart Cooper. (Org.). Advances in Environmental Accounting & Management. 1ed.: Emerald Publishing Limited, 2017, v. 6, p. 105-132.

  • CALLADO, Antônio André Cunha ; CALLADO, A. L. C. . Gestão de custos no agronegócio. In: Antônio André Cunha Callado. (Org.). Agronegócio. 4ed.São Paulo: Editora Atlas S.A., 2015, v. , p. 88-111.

  • CALLADO, Antônio André Cunha ; CALLADO, A. L. C. . Sistemas agroindustriais. In: Antônio André Cunha Callado. (Org.). Agronegócio. 4ed.São Paulo: Editora Atlas S.A., 2015, v. , p. 1-21.

  • CALLADO, Antônio André Cunha ; CALLADO, A. L. C. . Mensuração de desempenho e agronegócio. In: Antônio André Cunha Callado. (Org.). Agronegócio. 4ed.São Paulo: Editora Atlas S.A., 2015, v. , p. 140-152.

  • CALLADO, Antônio André Cunha ; Callado, Aldo Leonardo Cunha . Relations between Supply Chain Performance Indicators Usage Patterns and Strategic Goals Typologies: Evidence from Brazilian Agribusiness Companies. In: Cláudio De Araujo Wanderley , Fábio Frezatti. (Org.). Research in Accounting in Emerging Economies. 1ed.: Emerald Group Publishing Limited, 2014, v. 14, p. 135-149.

  • CALLADO, Antônio André Cunha ; CALLADO, A. L. C. . Análise Contábil das Empresas. In: Charles Ulises De Montreuil Carmona. (Org.). Finanças Corporativas e Mercados. São Paulo: Editora Atlas S.A., 2009, v. , p. 23-47.

  • CALLADO, A. L. C. ; FENSTERSEIFER, J. E. . Indicadores de Sustentabilidade. In: José de Lima Albuquerque. (Org.). Gestão ambiental e responsabilidade social: conceitos, ferramentas e aplicações. São Paulo: Editora Atlas S.A., 2009, v. , p. 213-234.

  • CALLADO, Antônio André Cunha ; CALLADO, A. L. C. . Informações contábeis e gestão ambiental. In: José de Lima Albuquerque. (Org.). Gestão ambiental e responsabilidade: conceitos, ferramentas e aplicações. São Paulo: Editora Atlas S.A., 2009, v. , p. 115-129.

  • CALLADO, A. L. C. ; CALLADO, Antônio André Cunha . Custos: um novo paradigma para a administração rural. In: Gilvando Sá Leitão Rios; Ana Maria Navaes. (Org.). Processo de Gestão e Políticas Públicas. Recife: Imprensa Universitária, 1999, v. , p. 45-60.

  • FERNANDES, T. O. ; CÂMARA, Renata Paes de Barros ; CALLADO, A. L. C. ; MOREIRA, C. S. . Gestão de riscos e fatores contingenciais em uma instituição de ensino pública. In: XXIV USP International Conference in Accounting, 2024, São Paulo. Anais do XXIV USP International Conference in Accounting, 2024.

  • LIMA SOBRINHO, S. ; CALLADO, A. L. C. . Práticas de contabilidade gerencial à luz da teoria contingencial: um estudo nos hotéis dos municípios de Recife e Ipojuca do estado de Pernambuco. In: V Simpósio de Controladoria - SIMPCONT, 2023, Recife. Anais do V Simpósio de Controladoria - SIMPCONT, 2023.

  • ANDRADE, S. J. ; CALLADO, A. L. C. . Práticas de contabilidade gerencial e fatores contingenciais no setor industrial de Pernambuco: uma analise sobre práticas de avaliação de desempenho. In: V Simpósio de Controladoria - SIMPCONT, 2023, Recife. Anais do V Simpósio de Controladoria - SIMPCONT, 2023.

  • SEGUNDO, A. P. L. ; CALLADO, A. L. C. ; SILVA JUNIOR, C. P. . Análise da influência da responsabilidade social corporativa sobre a política e a distribuição de dividendos no contexto brasileiro. In: XXVI SemeAd - Seminários em Administração, 2023, São Paulo. Anais do XXVI SemeAd - Seminários em Administração, 2023.

  • CARVALHO, P. L. ; MARTINS, O. S. ; CALLADO, A. L. C. . Evidências sobre práticas environmental, social e governance (esg) associadas ao custo de capital das empresas no mercado de capitais nos países do G20. In: XXVI SemeAd - Seminários em Administração, 2023, São Paulo. Anais do XXVI SemeAd - Seminários em Administração, 2023.

  • ALMEIDA, S. R. ; MACIEL, E. T. P. ; CALLADO, A. A. C. ; CALLADO, A. L. C. . Cultura Organizacional e Desempenho: Uma Análise em Ambientes Ágeis. In: XIX Congresso Internacional de Contabilidade e Auditoria, 2023, Coimbra. Anais do XIX Congresso Internacional de Contabilidade e Auditoria, 2023.

  • MACIEL, E. T. P. ; ALMEIDA, S. R. ; CALLADO, A. A. C. ; CALLADO, A. L. C. . Fatores Críticos de Sucesso e Experiência Profissional: Impacto no Desempenho Organizacional de Empresas de de Tecnologia da Informação. In: XIX Congresso Internacional de Contabilidade e Auditoria, 2023, Coimbra. Anais do XIX Congresso Internacional de Contabilidade e Auditoria, 2023.

  • SILVA, J. E. O. ; FERNANDES, A. A. ; CALLADO, A. A. C. ; CALLADO, A. L. C. . Gestão Estratégica de Custos e Isomorfismo: Um Estudo no Âmbito de Micro e Pequenas Empresas de Três Setores de Atividade. In: XXIX Congresso Brasileiro de Custos, 2022, João Pessoa. Anais do XXIX Congresso Brasileiro de Custos, 2022.

  • LIMA, E. M. ; CALLADO, A. A. C. ; CALLADO, A. L. C. . Custos ocultos em ERPs: a ótica de contabilistas do programa de voluntariado da classe contábil. In: XXIX Congresso Brasileiro de Custos, 2022, João Pessoa. Anais do XXIX Congresso Brasileiro de Custos, 2022.

  • BELARMINO, C. ; VALENCA, P. H. L. ; CALLADO, A. L. C. . As Funções da Controladoria dentro das Concepções de Gestão. In: Congresso de Ciências Contábeis e Atuariais da Paraíba - CONCICAT, 2021, João Pessoa. Anais do Congresso de Ciências Contábeis e Atuariais da Paraíba - CONCICAT, 2021.

  • ARAUJO, J. G. R. ; PEDROZA, J. K. B. R. ; CALLADO, A. A. C. ; CALLADO, A. L. C. . Análise dos fatores associados ao sucesso do método de custeio ABC em uma indústria de calçados do Estado da Paraíba. In: XXVIII Congresso Brasileiro de Custos, 2021, On line. Anais do XXVIII Congresso Brasileiro de Custos, 2021.

  • SA, C. B. ; CALLADO, A. A. C. ; CALLADO, A. L. C. . Relações entre os Aspectos do Custeio Alvo e Fatores Relativos à Estratégia: Um estudo no Polo Industrial de Confecções de Santa Cruz do Capibaribe-PE. In: XXVIII Congresso Brasileiro de Custos, 2021, On line. Anais do XXVIII Congresso Brasileiro de Custos, 2021.

  • ARAUJO, J. G. R. ; CALLADO, A. L. C. . Concepção e implementação de práticas de gestão de riscos: um estudo na Universidade Federal da Paraíba. In: XV Congresso da Associação Nacional dos Programas de Pós-Graduação em Ciências Contábeis - ANPCONT, 2021, On line. Anais do XV Congresso da Associação Nacional dos Programas de Pós-Graduação em Ciências Contábeis - ANPCONT, 2021.

  • BEMFICA, M. F. C. ; CALLADO, A. A. C. ; CALLADO, A. L. C. . Adoção de funções de controladoria e aspectos organizacionais: um estudo nas agroindústrias do setor sucroalcooleiro do estado de Pernambuco. In: XX USP International Conference in Accounting, 2020, São Paulo. Anais do XX USP International Conference in Accounting, 2020.

  • SA, C. B. ; CALLADO, A. L. C. . Funções da Controladoria: Um Estudo Realizado em uma Rede Varejista de Supermercados. In: Congresso de Ciências Contábeis e Atuariais da Paraíba - CONCICAT, 2020, João Pessoa. Anais do Congresso de Ciências Contábeis e Atuariais da Paraíba - CONCICAT, 2020.

  • SILVA, D. R. R. ; CALLADO, A. L. C. . Cumprimento da Lei de Acesso à Informação: Uma Análise das Controladorias Municipais da Região Metropolitana do Recife. In: Congresso de Ciências Contábeis e Atuariais da Paraíba - CONCICAT, 2020, João Pessoa. Anais do Congresso de Ciências Contábeis e Atuariais da Paraíba - CONCICAT, 2020.

  • OLIVEIRA, A. S. ; CALLADO, Antônio André Cunha ; CALLADO, A. L. C. . Análise das relações entre o uso do custeio-meta e fatores contingenciais: um estudo em ONGs brasileiras. In: II CMA / COGECONT 2020 - International Conference in Management and Accounting, 2020, Chapecó. Anais do II CMA / COGECONT 2020 - International Conference in Management and Accounting, 2020.

  • DINIZ, M. L. F. ; CALLADO, A. L. C. ; SILVA, A. R. . O relacionamento dos fatores contingenciais com os indicadores de desempenho no setor hoteleiro. In: II CMA / COGECONT 2020 - International Conference in Management and Accounting, 2020, Chapecó. Anais do II CMA / COGECONT 2020 - International Conference in Management and Accounting, 2020.

  • AIRES, M. F. ; CALLADO, A. L. C. ; SANTOS, R. G. L. ; FERNANDES, T. O. . Na Contramão do Mercado: Os Reflexos da Pandemia da Covid-19 no Faturamento e no Recolhimento de Tributos nos Supermercados. In: 6º Congresso UnB de Contabilidade e Governança, 2020, Brasília. Anais do 6º Congresso UnB de Contabilidade e Governança, 2020.

  • MACEDO, L. C. B. ; MONTE, P. A. ; CALLADO, A. L. C. . Custeio Alvo: Análise da adoção e desempenho em indústrias de transformação na cidade de Campina Grande-PB. In: XXVII Congresso Brasileiro de Custos, 2020, On line. Anais do XXVII Congresso Brasileiro de Custos, 2020.

  • COSTA FILHO, A. C. D. ; CALLADO, A. L. C. . Análise das funções e a participação da Controladoria na tomada de decisão em uma rede varejista. In: X Simpósio de Contabilidade e Finanças da UFGD, 2020, On line. Anais do X Simpósio de Contabilidade e Finanças da UFGD, 2020.

  • SANTOS, C. L. ; CALLADO, A. L. C. . Utilização de indicadores de desempenho como instrumento do Sistema de Controle Gerencial: uma análise em segmento de empresas de Telecomunicações listadas na B3. In: X Simpósio de Contabilidade e Finanças da UFGD, 2020, On line. Anais do X Simpósio de Contabilidade e Finanças da UFGD, 2020.

  • MACEDO, L. C. B. ; CALLADO, A. L. C. . Estratégia, sistema de controle gerencial e desempenho empresarial: uma análise nas empresas de base tecnológica da cidade de Campina Grande?PB a luz da teoria da contingência. In: XIII Congresso da Associação Nacional dos Programas de Pós-Graduação em Ciências Contábeis - ANPCONT, 2019, São Paulo. Anais do XIII Congresso da Associação Nacional dos Programas de Pós-Graduação em Ciências Contábeis - ANPCONT, 2019.

  • DINIZ, M. L. F. ; CALLADO, A. A. C. ; CALLADO, A. L. C. . Analisando a prática da gestão de custos interorganizacionais empresa/fornecedor a partir de seus fatores: uma abordagem qualitativa. In: XIX USP International Conference in Accounting, 2019, São Paulo. Anais do XIX USP International Conference in Accounting, 2019.

  • BARBOSA, S. G. S. ; CALLADO, A. L. C. ; CÂMARA, Renata Paes de Barros . Relação Entre o Desempenho da Sustentabilidade e sua Evidenciação: Um Estudo com Companhias de Capital Aberto Suíças Aderentes ao GRI. In: XIX USP International Conference in Accounting, 2019, São Paulo. Anais do XIX USP International Conference in Accounting, 2019.

  • CALLADO, A. L. C. ; NASCIMENTO, J. F. . Fatores contingenciais e indicadores de desempenho: um estudo no polo calçadista de Campina Grande ? PB. In: IV Simpósio de Controladoria - SIMPCONT, 2019, Recife. Anais do IV Simpósio de Controladoria - SIMPCONT, 2019.

  • ARRUDA, L. S. ; CALLADO, A. A. C. ; CALLADO, A. L. C. ; SA, C. B. . Relações entre direcionadores de custos e a intensidade do uso de recursos humanos a partir do custeio ABC no contexto de um hospital público universitário. In: XXVI Congresso Brasileiro de Custos, 2019, Curitiba. Anais do XXVI Congresso Brasileiro de Custos, 2019.

  • LEITE, I. F. ; MACEDO, L. C. B. ; CALLADO, A. L. C. . O papel da intuição do investidor no gerenciamento da complexidade e do risco em investimentos financeiros no mercado de capitais. In: 4º Congresso de Gestão e Controladoria da Unochapecó/2º Congresso Furb de Ciências Contábeis: international conference in management and accounting/4º Congresso de Iniciação Científica., 2019, Chapecó. Anais do 4º Congresso de Gestão e Controladoria da Unochapecó/2º Congresso Furb de Ciências Contábeis: international conference in management and accounting/4º Congresso de Iniciação Científica., 2019.

  • CUNHA, T. M. ; CALLADO, A. L. C. . Funções das controladorias municipais: um estudo nas prefeituras das capitais brasileiras. In: 4º Congresso de Gestão e Controladoria da Unochapecó/2º Congresso Furb de Ciências Contábeis: international conference in management and accounting/4º Congresso de Iniciação Científica., 2019, Chapecó. Anais do 4º Congresso de Gestão e Controladoria da Unochapecó/2º Congresso Furb de Ciências Contábeis: international conference in management and accounting/4º Congresso de Iniciação Científica., 2019.

  • BARRETO, K. A. ; CALLADO, A. L. C. . Práticas de Contabilidade Gerencial e Fatores Contingenciais em Agroindústrias Paraibanas. In: 5º Congresso UnB de Contabilidade e Governança, 2019, Brasília. Anais do 5º Congresso UnB de Contabilidade e Governança, 2019.

  • BARRETO, K. A. ; CALLADO, A. A. C. ; CALLADO, A. L. C. . Controle Interno sob Enfoque dos Componentes do Framework COSO ERM: um estudo em uma instituição de ensino superior. In: XVIII USP International Conference in Accounting, 2018, São Paulo. Proceedings of XVIII USP International Conference in Accounting, 2018.

  • MONTENEGRO, F. R. M. S. ; CALLADO, A. L. C. . Fatores contingenciais e o uso de indicadores de desempenho: um estudo no setor de confecção do vestuário de João Pessoa/PB. In: III Simpósio de Controladoria - SIMPCONT, 2018, Recife. Anais do III Simpósio de Controladoria - SIMPCONT, 2018.

  • DANTAS, G. F. M. ; CALLADO, A. L. C. . Quem somos em SI? A história do campo de Sistema de Informação no Brasil. In: XLII Encontro Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração - ENANPAD, 2018, Curitiba. Anais do XLII Encontro Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração - ENANPAD, 2018.

  • BOMFIM, E. T. ; CALLADO, A. A. C. ; CALLADO, A. L. C. . Aspectos do custeio alvo na gestão de custos: um estudo em micro e pequenas empresas do setor de informática e tecnologia de Campina Grande-PB. In: XXV Congresso Brasileiro de Custos, 2018, Vitória. Anais do XXV Congresso Brasileiro de Custos, 2018.

  • OLIVEIRA, A. S. ; ARRUDA, L. S. ; CALLADO, A. A. C. ; CALLADO, A. L. C. . Controles gerenciais em ONGs: relações entre o uso de sistema de custeio ABC e fatores contingenciais. In: XXV Congresso Brasileiro de Custos, 2018, Vitória. Anais do XXV Congresso Brasileiro de Custos, 2018.

  • FERREIRA, L. O. ; ARAUJO, R. A. M. ; LINS, T. S. M. ; Callado, Aldo Leonardo Cunha . Evidenciação dos Riscos Ambientais pelas Companhias Brasileiras do Setor de Energia Elétrica Listadas na B3. In: XXI SemeAd - Seminários em Administração, 2018, São Paulo. Anais do XXI SemeAd - Seminários em Administração, 2018.

  • GALVAO, D. M. A. ; CALLADO, A. L. C. . Contabilidade Interorganizacional: benefícios percebidos pelos gestores de indústrias de Campina Grande - PB. In: 4º Congresso UnB de Contabilidade e Governança, 2018, Brasília. Anais do 4º Congresso UnB de Contabilidade e Governança, 2018.

  • DINIZ, M. L. F. ; MENDES, P. S. ; CALLADO, A. L. C. . Aplicação do Modelo Grid de Sustentabilidade Empresarial em um hotel. In: XX Encontro Internacional sobre Gestão Empresarial e Meio Ambiente (ENGEMA), 2018, São Paulo. Anais do XX Encontro Internacional sobre Gestão Empresarial e Meio Ambiente (ENGEMA), 2018.

  • GALVAO, D. M. A. ; Callado, Aldo Leonardo Cunha . Certificação da Qualidade e Desempenho Financeiro: um estudo envolvendo empresas brasileiras listadas na Bovespa. In: XI Congresso ANPCONT, 2017, Belo Horizonte. Anais do XI Congresso ANPCONT, 2017.

  • CALLADO, A. A. C. ; Callado, Aldo Leonardo Cunha ; SILVA, A. R. ; ANDRADE, I. P. . Análise das relações entre práticas inerentes à mensuração de desempenho e fatores contingenciais internos e externos. In: 11° Congresso Iberoamericano de Contabilidad e Gestión, 2017, Lima. Anais do 11° Congresso Iberoamericano de Contabilidad e Gestión, 2017.

  • CALLADO, Antônio André Cunha ; Callado, Aldo Leonardo Cunha ; SILVA, S. C. . Dinâmica de relações entre indicadores de sustentabilidade: um estudo entre empresas agroindustriais. In: 11° Congresso Iberoamericano de Contabilidad e Gestión, 2017, Lima. Anais do 11° Congresso Iberoamericano de Contabilidad e Gestión, 2017.

  • SILVA, A. R. ; Callado, Aldo Leonardo Cunha . Relações entre fatores contingenciais de empresas do setor da construção civil e a importância atribuída a indicadores de desempenho. In: II Simpósio de Controladoria - SIMPCONT, 2017, Recife. Anais do II Simpósio de Controladoria - SIMPCONT, 2017.

  • SILVA, A. R. ; Callado, Aldo Leonardo Cunha . Relações entre as características associadas à mensuração de desempenho e as Escolas de Pensamento Estratégico. In: Congresso de Ciências Contábeis e Atuariais da Universidade Federal da Paraíba ? CONCICAT, 2017, João Pessoa. Anais do Congresso de Ciências Contábeis e Atuariais da Universidade Federal da Paraíba ? CONCICAT, 2017.

  • SILVA, A. R. ; Callado, Aldo Leonardo Cunha . Aderência de Indicadores de Desempenho Associados às Perspectivas do Balanced Scorecard no Setor de Construção Civil do Município de João Pessoa (PB). In: Congresso de Ciências Contábeis e Atuariais da Universidade Federal da Paraíba ? CONCICAT, 2017, João Pessoa. Anais do Congresso de Ciências Contábeis e Atuariais da Universidade Federal da Paraíba ? CONCICAT, 2017.

  • MONTENEGRO, F. R. M. S. ; Callado, Aldo Leonardo Cunha . Uma análise bibliométrica sobre o Balanced Scorecard no período de 2000 a 2016. In: Congresso de Ciências Contábeis e Atuariais da Universidade Federal da Paraíba - CONCICAT, 2017, João Pessoa. Anais do Congresso de Ciências Contábeis e Atuariais da Universidade Federal da Paraíba - CONCICAT, 2017.

  • SIMAO, B. C. ; CALLADO, A. L. C. ; PINHEIRO, R. B. . O impacto da estrutura de propriedade sobre os honorários de auditoria: evidências de empresas brasileiras. In: XVI Congresso Internacional de Contabilidade e Auditoria, 2017, Aveiro. Anais do XVI Congresso Internacional de Contabilidade e Auditoria, 2017.

  • MATOOS, N. B. ; GONCALVES, A. O. ; CALLADO, A. L. C. ; AZEVEDO, C. C. A. . A disciplina de Controladoria Governamental e sua oferta nos cursos de ciências contábeis das universidades federais brasileiras.. In: XVI Congresso Internacional de Contabilidade e Auditoria, 2017, Aveiro. Anais do XVI Congresso Internacional de Contabilidade e Auditoria, 2017.

  • SANTANA JUNIOR, G. M. ; CALLADO, A. L. C. . Ciclo de vida organizacional e mensuração de desempenho: um estudo da influência dos estágios de vida no uso de medidas de desempenho. In: XVI Congresso Internacional de Contabilidade e Auditoria, 2017, Aveiro. Anais do XVI Congresso Internacional de Contabilidade e Auditoria, 2017.

  • SILVA, L. F. ; CARVALHO, P. L. ; SILVA, M. N. F. ; FREITAS, D. C. ; CALLADO, A. L. C. . Desempenho do setor de franquias no Brasil. In: XXIV Congresso Brasileiro de Custos, 2017, Florianópolis. Anais do XXIV Congresso Brasileiro de Custos, 2017.

  • GOMES, A. K. L. J. ; Callado, Aldo Leonardo Cunha . Desempenho Organizacional das Micro e Pequenas Empresas Localizadas em João Pessoa: Estudo Comparativo entre Redes de Cooperação Horizontal e Empresas Não Cooperadas. In: XVI Congresso USP de Controladoria e Contabilidade, 2016, São Paulo. Anais do XVI Congresso USP de Controladoria e Contabilidade, 2016.

  • Callado, Aldo Leonardo Cunha ; MORAIS, R. S. ; SILVA, A. R. . Mensuração da Sustentabilidade Empresarial: um estudo com agroindústrias pernambucanas. In: 54º Congresso da Sociedade Brasileira de Economia e Sociologia Rural, 2016, Maceió. Anais do 54º Congresso da Sociedade Brasileira de Economia e Sociologia Rural, 2016.

  • Callado, Aldo Leonardo Cunha ; CALLADO, Antônio André Cunha ; MORAIS, R. S. ; SILVA, S. C. . Métricas associadas ao resultado referente ao desempenho obtido nas dimensões de sustentabilidade: um estudo entre empresas que atuam no agronegócio. In: 54º Congresso da Sociedade Brasileira de Economia e Sociologia Rural, 2016, Maceió. Anais do 54º Congresso da Sociedade Brasileira de Economia e Sociologia Rural, 2016.

  • CALLADO, A. L. C. ; CALLADO, Antônio André Cunha ; SILVA, A. R. . Associação entre características dos gestores e fatores contingenciais externos e o desempenho sustentável de empresas agroindustriais. In: XIX Simpósio de Administração da Produção, Logística e Operações Internacionais - SIMPOI, 2016, São Paulo. Anais do XIX Simpósio de Administração da Produção, Logística e Operações Internacionais - SIMPOI, 2016.

  • ALMEIDA, K. K. N. ; Callado, Aldo Leonardo Cunha . Indicadores de Desempenho Ambiental e Social de Empresas do Setor de Energia Elétrica Brasileiro: uma Análise realizada a partir da Ótica da Teoria Institucional. In: I Simpósio de Controladoria - SIMPCONT, 2016, Recife. Anais do I Simpósio de Controladoria - SIMPCONT, 2016.

  • DINIZ, M. L. F. ; CALLADO, A. L. C. . Mensurando a Sustentabilidade Empresarial através do Grid de Sustentabilidade Empresarial (GSE): um estudo em empresas do setor gráfico de João Pessoa/PB. In: Congresso Internacional de Administração-ADM 2016, 2016, Natal. Anais do Congresso Internacional de Administração-ADM 2016, 2016.

  • SANTANA JUNIOR, G. M. ; CALLADO, A. L. C. . Discriminação Salarial no Mercado de Trabalho dos Contadores do Nordeste Brasileiro. In: VII Congresso Nacional de Administração e Contabilidade - AdCont 2016, 2016, Rio de Janeiro. Anais do VII Congresso Nacional de Administração e Contabilidade - AdCont 2016, 2016.

  • SILVA, A. R. ; CALLADO, A. L. C. ; CALLADO, Antônio André Cunha . Análise das relações entre o uso de indicadores de desempenho e fatores contingenciais de empresas do setor da construção civil. In: XXIII Congresso Brasileiro de Custos, 2016, Ipojuca. Anais do XXIII Congresso Brasileiro de Custos, 2016.

  • GOMES, A. K. L. J. ; Callado, Aldo Leonardo Cunha . A utilização da contabilidade em micro e pequenas empresas: estudo comparativo entre redes de cooperação horizontal e empresas não cooperadas. In: XXIII Congresso Brasileiro de Custos, 2016, Ipojuca. Anais do XXIII Congresso Brasileiro de Custos, 2016.

  • CARVALHO, P. L. ; SOUSA, E. ; CALLADO, A. L. C. . Indicadores de Desempenho da BM&FBovespa: Um Análise do Desempenho Financeiro dos Índices de Sustentabilidade frente aos demais Índice da bolsa. In: XVIII Encontro Internacional sobre Gestão Empresarial e Meio Ambiente (ENGEMA), 2016, São Paulo. Anais do XVIII Encontro Internacional sobre Gestão Empresarial e Meio Ambiente (ENGEMA), 2016.

  • SANTOS, R. Q. ; CALLADO, A. L. C. . Inovação Sustentável: um Estudo aplicado em uma Indústria da Construção Civil. In: XVIII Encontro Internacional sobre Gestão Empresarial e Meio Ambiente (ENGEMA), 2016, São Paulo. Anais do XVIII Encontro Internacional sobre Gestão Empresarial e Meio Ambiente (ENGEMA), 2016.

  • CARVALHO, P. L. ; Callado, Aldo Leonardo Cunha . Desempenho Financeiro de Ações de Empresas Sustentáveis que participam do Índice do Carbono Eficiente (ICO2). In: Centre on Social and Environmental Accounting Research Conference - South America, 2015, Salvador. Proceedings of Centre on Social and Environmental Accounting Research Conference - South America, 2015.

  • Callado, Aldo Leonardo Cunha ; SILVA, A. R. ; MORAIS, R. S. ; CALLADO, Antônio André Cunha . Análise das Relações entre o Desempenho e o Grau de Sustentabilidade no âmbito de Empresas Agroindustriais. In: 53º Congresso da Sociedade Brasileira de Economia e Sociologia Rural, 2015, João Pessoa. Anais do 53º Congresso da Sociedade Brasileira de Economia e Sociologia Rural, 2015.

  • Callado, Aldo Leonardo Cunha ; SOARES, K, R. ; CALLADO, Antônio André Cunha . Uso de Indicadores de Desempenho por Agroindústrias Paraibanas. In: 53º Congresso da Sociedade Brasileira de Economia e Sociologia Rural, 2015. Anais do 53º Congresso da Sociedade Brasileira de Economia e Sociologia Rural, 2015.

  • CALLADO, Antônio André Cunha ; Callado, Aldo Leonardo Cunha . Análise da Intensidade de uso de Métricas do Balanced Scorecard em empresas agroindustriais a partir de metas estratégicas. In: XVIII Simpósio de Administração da Produção, Logística e Operações Internacionais - SIMPOI, 2015, São Paulo. Anais do XVIII Simpósio de Administração da Produção, Logística e Operações Internacionais - SIMPOI, 2015.

  • Callado, Aldo Leonardo Cunha ; CARVALHO, P. L. ; CALLADO, Antônio André Cunha . Relações entre Fatores Contingenciais e aspectos associados ao Desempenho de Empresas participantes de Redes de Franquias com relação aos seus Concorrentes. In: XVIII Simpósio de Administração da Produção, Logística e Operações Internacionais - SIMPOI, 2015, São Paulo. Anais do XVIII Simpósio de Administração da Produção, Logística e Operações Internacionais - SIMPOI, 2015.

  • CALLADO, A. A. C. ; Callado, Aldo Leonardo Cunha ; CEOLIN, A. C. . Relações entre a intensidade de uso de Indicadores de Desempenho e o compartilhamento de Informações com parceiros de negócios em empresas agroindustriais. In: 9° Congresso Iberoamericano de Contabilidad e Gestión, 2015, Florianópolis. Anais do 9° Congresso Iberoamericano de Contabilidad e Gestión, 2015.

  • CARVALHO, P. L. ; Callado, Aldo Leonardo Cunha . Composição das Carteiras Teóricas do Índice do Carbono Eficiente ICO2. In: 9° Congresso Iberoamericano de Contabilidad e Gestión, 2015, Florianópolis. Anais do 9° Congresso Iberoamericano de Contabilidad e Gestión, 2015.

  • AZEVEDO, C. C. A. ; MATOOS, N. B. ; Callado, Aldo Leonardo Cunha . A disciplina de Controladoria Governamental e sua oferta nos Cursos de Ciências Contábeis das Universidades Federais Brasileiras. In: 9° Congresso Iberoamericano de Contabilidad e Gestión, 2015, Florianópolis. Anais do 9° Congresso Iberoamericano de Contabilidad e Gestión, 2015.

  • CARVALHO, P. L. ; Callado, Aldo Leonardo Cunha . Balanced Scorecard: um mapeamento bibliométrico. In: 6° Congresso UFSC de Controladoria e Finanças, 2015, Florianópolis. Anais do 6° Congresso UFSC de Controladoria e Finanças, 2015.

  • CALLADO, Antônio André Cunha ; Callado, Aldo Leonardo Cunha ; WEGNER, D. . Estudo Comparativo entre Organizações Agroindustriais sobre adoção de Indicadores de Desempenho de Cadeia de Suprimento e Características de Estratégia. In: XXII Congresso Brasileiro de Custos, 2015, Foz do Iguaçu. Anais do XXII Congresso Brasileiro de Custos, 2015.

  • GOMES, A. K. L. J. ; Callado, Aldo Leonardo Cunha ; SOARES, K, R. . A utilização de orçamento como ferramenta de gestão por empresas do setor da construção civil. In: XXII Congresso Brasileiro de Custos, 2015, Foz do Iguaçu. Anais do XXII Congresso Brasileiro de Custos, 2015.

  • SOUTO, K. E. L. A. ; CALLADO, A. L. C. . A Utilização de Ferramentas Gerenciais no Processo de Tomada de Decisão: um Estudo em uma Indústria de Polpa de Frutas. In: 52º Congresso da Sociedade Brasileira de Economia e Sociologia Rural, 2014, Goiânia. Anais do 52º Congresso da Sociedade Brasileira de Economia e Sociologia Rural, 2014.

  • CALLADO, Antônio André Cunha ; CALLADO, A. L. C. ; WEGNER, D. . Análise do uso de Indicadores de Desempenho a partir de Metas Estratégicas no âmbito de Empresas Agroindustriais. In: XVII Simpósio de Administração da Produção, Logística e Operações Internacionais - SIMPOI, 2014, São Paulo. Anais do XVII Simpósio de Administração da Produção, Logística e Operações Internacionais - SIMPOI, 2014.

  • BOMFIM, E. T. ; CALLADO, A. L. C. . Análise do Desempenho Econômico-Financeiro de Empresas Brasileiras que realizaram Operações de Fusões e Aquisições. In: TMS ALGARVE 2014 ? MANAGEMENT STUDIES INTERNATIONAL CONFERENCE, 2014, Olhão. Anais do TMS ALGARVE 2014 ? MANAGEMENT STUDIES INTERNATIONAL CONFERENCE, 2014.

  • ARAUJO, J. G. R. ; CALLADO, A. L. C. . Controle Interno na Perspectiva do Framework COSO ERM: um Estudo em uma Instituição Federal de Ensino Superior Brasileira. In: TMS ALGARVE 2014 ? MANAGEMENT STUDIES INTERNATIONAL CONFERENCE, 2014, Olhão. Anais do TMS ALGARVE 2014 ? MANAGEMENT STUDIES INTERNATIONAL CONFERENCE, 2014.

  • CALLADO, Antônio André Cunha ; CHAVES, R. P. ; CALLADO, A. L. C. . Relações entre o uso de indicadores de desempenho de cadeia de suprimento e estrutura administrativa. In: XXI Congresso Brasileiro de Custos, 2014, Natal. Anais do XXI Congresso Brasileiro de Custos, 2014.

  • MARTINS, V. G. ; MACHADO, Márcio André Veras ; CALLADO, A. L. C. . Relevância e Confiabilidade na Mensuração de Ativos Biológicos a Valor Justo por Empresas listadas na BM&FBOVESPA. In: VII Congresso ANPCONT, 2013, Fortaleza. Anais do VII Congresso ANPCONT, 2013.

  • MARTINS, V. G. ; MACHADO, Márcio André Veras ; CALLADO, A. L. C. . Mensuração de Ativos Financeiros a Valor Justo: Análise da Relevância da Informação e da Confiabilidade da Mensuração na Perspectiva do Mercado Brasileiro de Capitais. In: 13º Congresso USP de Controladoria e Contabilidade, 2013, São Paulo. Anais do 13º Congresso USP de Controladoria e Contabilidade, 2013.

  • WRIGHT, G. A. ; CALLADO, A. L. C. ; MELO, M. M. D. . As Funções da Controladoria no Setor Público: a Percepção de quem faz a Controladoria Geral da União. In: 13º Congresso USP de Controladoria e Contabilidade, 2013, São Paulo. Anais do 13º Congresso USP de Controladoria e Contabilidade, 2013.

  • CALLADO, A. A. C. ; CALLADO, A. L. C. ; WALTER, F. . Relações entre Indicadores de Custos Logísticos: uma Análise Multivariada. In: XVI Simpósio de Administração da Produção, Logística e Operações Internacionais - SIMPOI, 2013, São Paulo. Anais do XVI Simpósio de Administração da Produção, Logística e Operações Internacionais - SIMPOI, 2013.

  • CALLADO, A. A. C. ; CALLADO, A. L. C. ; CHAVES, R. P. . Práticas gerenciais de uso de Indicadores de Mensuração do Desempenho de Cadeias e comparação de Resultados com Concorrentes em Organizações Agroindústriais. In: XVI Simpósio de Administração da Produção, Logística e Operações Internacionais - SIMPOI, 2013, São Paulo. Anais do XVI Simpósio de Administração da Produção, Logística e Operações Internacionais - SIMPOI, 2013.

  • CALLADO, A. L. C. ; SOARES, Rodrigo Debus . Análise Econômica do Cultivo de Eucalipto (EUCALYPTUS). In: 51º Congresso da Sociedade Brasileira de Economia e Sociologia Rural, 2013, Belém. Anais do 51º Congresso da Sociedade Brasileira de Economia e Sociologia Rural, 2013.

  • CALLADO, A. A. C. ; CALLADO, A. L. C. ; CHAVES, R. P. . Padrões de relacionamento entre aspectos de Estratégias de Mercado: um Estudo entre Organizações Agroindustriais do Estado de Pernambuco. In: 51º Congresso da Sociedade Brasileira de Economia e Sociologia Rural, 2013, Belém. Anais do 51º Congresso da Sociedade Brasileira de Economia e Sociologia Rural, 2013.

  • CALLADO, A. A. C. ; CALLADO, A. L. C. ; WEGNER, D. . Padrões de uso de Indicadores de Desempenho por Organizções Agroindustriais: uma Abordagem Multivariada. In: 51º Congresso da Sociedade Brasileira de Economia e Sociologia Rural, 2013, Belém. Anais do 51º Congresso da Sociedade Brasileira de Economia e Sociologia Rural, 2013.

  • CALLADO, Antônio André Cunha ; CALLADO, A. L. C. ; CHAVES, R. P. . Relations between the position of companies into the supply chain and the use patterns of non-financial performance indicators: a study among Brazilian agribusiness. In: 7th Conference on Performance Measurement and Management Control, 2013, Barcelona. Proceedings of the 7th Conference on Performance Measurement and Management Control, 2013.

  • CALLADO, Antônio André Cunha ; CALLADO, A. L. C. ; WALTER, F. ; CHAVES, R. P. . Relações entre o uso de indicadores de desempenho de cadeia referentes a custos logísticos e fatores contingenciais. In: XX Congresso Brasileiro de Custos, 2013, Uberlândia. Anais do XX Congresso Brasileiro de Custos, 2013.

  • CALLADO, A. L. C. ; SOARES, K, R. . Análise da utilização de Indicadores de Desempenho no contexto das Agroindústrias. In: XX Congresso Brasileiro de Custos, 2013, Uberlândia. Anais do XX Congresso Brasileiro de Custos, 2013.

  • CALLADO, Antônio André Cunha ; CALLADO, A. L. C. ; CEOLIN, A. C. . Relações entre o foco gerencial sobre sistemas de informação e o uso de indicadores de desempenho em empresas agroindustriais do Brasil. In: XV Congresso Internacional de Contabilidade e Auditoria, 2013, Lisboa. Anais do XV Congresso Internacional de Contabilidade e Auditoria, 2013.

  • CALLADO, Antônio André Cunha ; CALLADO, A. L. C. ; WEGNER, D. . Isomorfismo acerca do uso de indicadores de desempenho de cadeia de suprimento entre empresas agroindustriais individuais brasileiras. In: XIV Congresso Internacional de Contabilidade e Auditoria, 2013, Lisboa. Anais do XIV Congresso Internacional de Contabilidade e Auditoria, 2013.

  • PEREIRA, L. H. M. ; CALLADO, A. L. C. . Análise da Sustentabilidade Empresarial: um Estudo envolvendo uma Indústria Mineradora. In: XVI SEMEAD ? Seminários em Administração FEA/USP, 2013, São Paulo. Anais do XVI SEMEAD ? Seminários em Administração FEA/USP, 2013.

  • SILVA FILHO, A. C. C ; MACHADO, Márcio André Veras ; CALLADO, A. L. C. . O Processo de Convergência às IFRS e a Capacidade do Lucro e do Fluxo de Caixa em Prever os Fluxos de Caixa Futuros: Evidências no Mercado Brasileiro. In: VI Congresso ANPCONT, 2012, Florianópolis. Anais do VI Congresso ANPCONT, 2012.

  • MARTINS, V. G. ; MACHADO, Márcio André Veras ; CALLADO, A. L. C. . Análise da Aditividade de Value Relevance da DFC e da DVA ao Conjunto de Demonstrações Contábeis: Evidências de Empresas Brasileiras de Capital Aberto. In: VI Congresso ANPCONT, 2012, Florianópolis. Anais do VI Congresso ANPCONT, 2012.

  • MARTINS, V. G. ; GIRÃO, L. F. de A. P. ; PAULO, E. ; CALLADO, A. L. C. . Análise do Value Relevance dos Ativos Intangíveis e Goodwill nas Companhias Abertas Brasileiras. In: VI CONGRESSO ANPCONT, 2012, Florianópolis. Anais do VI CONGRESSO ANPCONT, 2012.

  • CARÍSSIMO, C. R. ; MATIAS, M. A. ; CALLADO, A. L. C. . Teoria das Restrições: Análise da Aplicação Empírica do Processo de Pensamento em uma Empresa de Home Care. In: VI CONGRESSO ANPCONT, 2012, Florianópolis. Anais do VI CONGRESSO ANPCONT, 2012.

  • GIRÃO, L. F. de A. P. ; MACHADO, Márcio André Veras ; CALLADO, A. L. C. . Análise dos Fatores que Impactam o MVA das Companhias Abertas Brasileiras: Será o EVA mais Value Relevant que os Indicadores de Desempenho Tradicionais?. In: 12º Congresso USP de Controladoria e Contabilidade, 2012, São Paulo. Anais do 12º Congresso USP de Controladoria e Contabilidade, 2012.

  • BARBOSA, R. de A. ; CALLADO, A. L. C. . Sistema de Medição de Desempenho Estratégico: um Estudo realizado na EMBRAPA Algodão. In: XV Simpósio de Administração da Produção, Logística e Operações Internacionais - SIMPOI, 2012, São Paulo. Anais do XV Simpósio de Administração da Produção, Logística e Operações Internacionais - SIMPOI, 2012.

  • CALLADO, Antônio André Cunha ; CALLADO, A. L. C. ; CHAVES, R. P. . Relações entre Padrões de uso de Indicadores de Desempenho e o Grau de Complexidade de Relações Existentes em Cadeias de Produção. In: XIX Congresso Brasileiro de Custos, 2012, Bento Gonçalves. Anais do XVIII Congresso Brasileiro de Custos, 2012.

  • CALLADO, Antônio André Cunha ; CALLADO, A. L. C. ; CHAVES, R. P. . Relações entre uso de Indicadores de Desempenho de Cadeia em Organizações Agroindustriais do Estado de Pernambuco: um Estudo Exploratório. In: XIX Congresso Brasileiro de Custos, 2012, Bento Gonçalves. Anais do XIX Congresso Brasileiro de Custos, 2012.

  • WEGNER, D. ; CALLADO, A. L. C. ; MAEHLER, A. E. . Reflexões Sobre Avaliação de Desempenho em Redes Horizontais de Empresas. In: XIV Simpósio de Administração da Produção, Logística e Operações Internacionais - SIMPOI, 2011, São Paulo. Anais do XIV Simpósio de Administração da Produção, Logística e Operações Internacionais - SIMPOI, 2011.

  • CALLADO, Antônio André Cunha ; CALLADO, A. L. C. ; ALMEIDA, Moisés Araújo . Análise das Relações entre a Base de Estratégia Competitiva e uso de Indicadores de Desempenho em Organizações Agroindustriais Sergipanas. In: XIV Simpósio de Administração da Produção, Logística e Operações Internacionais - SIMPOI, 2011, São Paulo. Anais do XIV Simpósio de Administração da Produção, Logística e Operações Internacionais - SIMPOI, 2011.

  • LIBERA, A. A. D. ; NEUTZLING, D. M. ; SANTOS, M. O. ; CALLADO, A. L. C. ; DAMACENA, C. . Estratégias para a obtenção de Soja com Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP) de Cooperativas Gaúchas por Empresas produtoras de Biodiesel em Mato Grosso. In: XLIX Congresso da Sociedade Brasileira de Economia e Sociologia Rural, 2011, Belo Horizonte. Anais do XLIX Congresso da Sociedade Brasileira de Economia e Sociologia Rural, 2011.

  • CALLADO, Antônio André Cunha ; CALLADO, A. L. C. ; ALMEIDA, Moisés Araújo . Isomorfismo e práticas de Gestão de Custos: um Estudo Empírico entre Empresas do Porto Digital a partir da Teoria Institucional. In: V Congresso da Associação Nacional dos Programas de Pós-Graduação em Ciências Contábeis ? ANPCONT, 2011, Vitória. Anais do V Congresso da Associação Nacional dos Programas de Pós-Graduação em Ciências Contábeis ? ANPCONT, 2011.

  • CALLADO, Antônio André Cunha ; CALLADO, A. L. C. ; KOVACS, E. K. ; ALMEIDA, Moisés Araújo . Práticas de Gestão Estratégica e Isomorfismo: uma Investigação Empírica entre Empresas do Porto Digital a partir da Teoria Institucional. In: 7th Iberoamerican Academy of Management International Conference, 2011, Lima. 7th Iberoamerican Academy of Management International Conference proceedings, 2011.

  • CALLADO, Antônio André Cunha ; CALLADO, A. L. C. ; AMORIM, Tânia Nobre Gonçalves Ferreira ; DA SILVA, M. R. B. . Gênero e Gestão Estratégica Empresarial: uma Investigação em organizações Agroindustriais comercializadoras de frutas na CEASA/PE. In: 7th Iberoamerican Academy of Management International Conference, 2011, Lima. 7th Iberoamerican Academy of Management International Conference proceedings, 2011.

  • NEUTZLING, D. M. ; CALLADO, A. L. C. ; MULLER, C. . Gerenciamento das Questões Socioambientais no Planejamento Estratégico Organizacional: um Estudo de Caso. In: XIII ENGEMA ? Encontro Nacional sobre Gestão Empresarial e Meio Ambiente, 2011, São Paulo. Anais do XIII ENGEMA ? Encontro Nacional sobre Gestão Empresarial e Meio Ambiente, 2011.

  • GAMARRA, J. E. T. ; NEUTZLING, D. M. ; CALLADO, A. L. C. ; RODRIGUEZ, Iván Calderón . As Fontes de Vantagem Competitiva na Cadeia Brasileira do Etanol à luz da Visão Baseada em Recursos (RBV). In: XLVIII Congresso da Sociedade Brasileira de Economia e Sociologia Rural, 2010, Campo Grande. Anais do XLVIII Congresso da Sociedade Brasileira de Economia e Sociologia Rural, 2010.

  • NEUTZLING, D. M. ; CALLADO, A. L. C. ; GAMARRA, J. E. T. ; RODRIGUEZ, Iván Calderón . Consumidor de alimentos orgânicos: um estudo na Feira de Agricultores Ecologistas (FAE) de Porto Alegre. In: XLVIII Congresso da Sociedade Brasileira de Economia e Sociologia Rural, 2010, Campo Grande. Anais do XLVIII Congresso da Sociedade Brasileira de Economia e Sociologia Rural, 2010.

  • CALLADO, A. L. C. ; FENSTERSEIFER, J. E. . Mensuração de Sustentabilidade através do Grid de Sustentabilidade Empresarial (GSE): um Estudo no Setor Vinícola. In: XLVIII Congresso da Sociedade Brasileira de Economia e Sociologia Rural, 2010, Campo Grande. Anais do XLVIII Congresso da Sociedade Brasileira de Economia e Sociologia Rural, 2010.

  • CALLADO, A. L. C. ; FENSTERSEIFER, J. E. . Indicadores de Sustentabilidade: uma abordagem empírica a partir de uma perspectiva de especialistas. In: XIII Simpósio de Administração da Produção, Logística e Operações Internacionais - SIMPOI, 2010, São Paulo. Anais do XIII Simpósio de Administração da Produção, Logística e Operações Internacionais - SIMPOI, 2010.

  • CALLADO, A. L. C. ; FENSTERSEIFER, J. E. . Mensurando a sustentabilidade empresarial a partir de uma perspectiva integradora: o Grid de Sustentabilidade Empresarial (GSE). In: XXXIV Encontro Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração - ENANPAD 2010, 2010, Rio de Janeiro. Anais do XXXIV Encontro Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração - ENANPAD 2010, 2010.

  • NEUTZLING, D. M. ; SANTOS, M. O. ; ROSSI, G. ; CALLADO, A. L. C. . Avaliação de Desempenho em Cadeias de Suprimentos Verdes. In: XII Encontro Internacional Sobre Gestão Empresarial e Meio Ambiente - ENGEMA, 2010, São Paulo. Anais do XII Encontro Internacional Sobre Gestão Empresarial e Meio Ambiente, 2010.

  • CALLADO, Antônio André Cunha ; MENDES, Eulino ; CALLADO, A. L. C. ; CEOLIN, A. C. . Sistema de Informação Gerencial e Estratégia em Organizações Agroindustriais. In: 2º Encontro de Administração da Informação - EnADI, 2009, Recife. Anais do 2º Encontro de Administração da Informação - EnADI, 2009.

  • CALLADO, A. L. C. ; FENSTERSEIFER, J. E. . Mensuração de Desempenho em Agroindústrias: Uma Proposta de Framework para Indicadores de Desempenho. In: XLVII Congresso da Sociedade Brasileira de Economia e Sociologia Rural, 2009, Porto Alegre. Anais do XLVII Congresso da Sociedade Brasileira de Economia e Sociologia Rural, 2009.

  • CALLADO, A. L. C. ; FENSTERSEIFER, J. E. . Produção de Alimentos e Produção de Bioenergia: Um Desafio à Inovação Tecnológica. In: XLVII Congresso da Sociedade Brasileira de Economia e Sociologia Rural, 2009, Porto Alegre. Anais do XLVII Congresso da Sociedade Brasileira de Economia e Sociologia Rural, 2009.

  • CALLADO, A. L. C. ; NEUTZLING, D. M. . Investigando Variáveis no Processo Decisório em Agroindústrias. In: XLVII Congresso da Sociedade Brasileira de Economia e Sociologia Rural, 2009, Porto Alegre. Anais do XLVII Congresso da Sociedade Brasileira de Economia e Sociologia Rural, 2009.

  • CALLADO, Antônio André Cunha ; CALLADO, A. L. C. ; MÖLLER, H. D. ; LEITÃO, Carla Renata Silva . Relações Entre os Retornos das Ações e Variáveis Macroeconômicas: Um Estudo Entre Empresas do Setor de Alimentos e Bebidas através de Modelos APT. In: XLVII Congresso da Sociedade Brasileira de Economia e Sociologia Rural, 2009, Porto Alegre. Anais do XLVII Congresso da Sociedade Brasileira de Economia e Sociologia Rural, 2009.

  • CALLADO, Antônio André Cunha ; CALLADO, A. L. C. ; MENDES, Eulino . Padrões de Uso de Indicadores de Desempenho: Uma Abordagem Multivariada para Empresas Agroindustriais do Setor Avícola. In: XII Simpósio de Administração da Produção, Logística e Operações Internacionais - SIMPOI, 2009, São Paulo. Anais do XII Simpósio de Administração da Produção, Logística e Operações Internacionais - SIMPOI, 2009.

  • CALLADO, Antônio André Cunha ; CALLADO, A. L. C. . Mensuração de Desempenho da Cadeia de Suprimentos do Setor Hospitalar: Uma Abordagem Conceitual. In: XII Simpósio de Administração da Produção, Logística e Operações Internacionais - SIMPOI, 2009, São Paulo. Anais do XII Simpósio de Administração da Produção, Logística e Operações Internacionais - SIMPOI, 2009.

  • CALLADO, Antônio André Cunha ; CALLADO, A. L. C. ; ALMEIDA, Moisés Araújo . Relações entre o nível de concorrência eas estratégias de mercado em empresas do Setor de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC). In: XII SEMEAD - Seminários de Administração, 2009, São Paulo. Anais do XII SEMEAD - Seminários de Administração, 2009.

  • CALLADO, Antônio André Cunha ; MOLLER, H. D. ; CALLADO, A. L. C. ; LEITÃO, Carla Renata Silva . Relações entre os Índices de Mercados Acionários: Uma Análise Empírica a partir da Ótica da Causalidade. In: XII SEMEAD - Seminários de Administração, 2009, São Paulo. Anais do XII SEMEAD - Seminários de Administração, 2009.

  • AMORIM, Tânia Nobre Gonçalves Ferreira ; CALLADO, Antônio André Cunha ; CALLADO, A. L. C. ; MENDES, Eulino . Práticas de Gestão e Gênero: Realidades e Influências em Organizações Agroindustriais. In: XII SEMEAD - Seminários de Administração, 2009, São Paulo. Anais do XII SEMEAD - Seminários de Administração, 2009.

  • CALLADO, Antônio André Cunha ; CALLADO, A. L. C. ; ALMEIDA, Moisés Araújo ; CEOLIN, A. C. . Utilização de Informação Gerencial na Gestão de Custos em Empresas do Setor de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC). In: XVI Congresso Brasileiro de Custos, 2009, Fortaleza. Anais do XVI Congresso Brasileiro de Custos, 2009.

  • CALLADO, Antônio André Cunha ; CALLADO, A. L. C. ; ALMEIDA, Moisés Araújo . O Uso de Indicadores de Desempenho no Âmbito das Empresas do Porto Digital. In: 8º Congresso USP de Controladoria e Contabilidade, 2008, São Paulo. Anais do 8º Congresso USP de Controladoria e Contabilidade. São Paulo: FEA/USP, 2008.

  • CALLADO, A. L. C. ; CALLADO, Antônio André Cunha ; ALMEIDA, Moisés Araújo . Caracterizando o Perfil do Gestor de Custos de Agroindústrias. In: IV Congresso de Custos do Mercosul e III Congresso da Associação Uruguaia de Custos, 2008, Montevideo. Anais do IV Congresso de Custos do Mercosul e III Congresso da Associação Uruguaia de Custos, 2008.

  • CALLADO, A. L. C. ; CALLADO, Antônio André Cunha ; HOLANDA, Fernanda Marques de Almeida ; CÂMARA, Renata Paes de Barros . Um Estudo Comparativo sobre Práticas de Gestão de Custos. In: IV Congresso de Custos do Mercosul e III Congresso da Associação Uruguaia de Custos, 2008, Montevideo. Anais do IV Congresso de Custos do Mercosul e III Congresso da Associação Uruguaia de Custos, 2008.

  • CALLADO, Antônio André Cunha ; CALLADO, A. L. C. . Apuração e Controle de Custos: Um Estudo Empírico sobre as Práticas utilizadas pelas Empresas do Setor Avícola da Zona da Mata Pernambucana. In: IV Congresso de Custos do Mercosul e III Congresso da Associação Uruguaia de Custos, 2008, Montevideo. Anais do IV Congresso de Custos do Mercosul e III Congresso da Associação Uruguaia de Custos, 2008.

  • CALLADO, A. L. C. ; CALLADO, Antônio André Cunha ; HOLANDA, Fernanda Marques de Almeida . Caracterizando a Utilização de Indicadores de Desempenho não-financeiros no Setor Hoteleiro. In: XI Simpósio de Administração da Produção, Logística e Operações Internacionais - SIMPOI 2008, 2008, São Paulo. Anais do XI Simpósio de Administração da Produção, Logística e Operações Internacionais - SIMPOI 2008, 2008.

  • CALLADO, Antônio André Cunha ; CALLADO, A. L. C. ; ALMEIDA, Moisés Araújo . Operacionalização de Estratégias: uma Investigação no Âmbito das Empresas do Setor de Informática localizadas no Porto Digital. In: XI Simpósio de Administração da Produção, Logística e Operações Internacionais - SIMPOI 2008, 2008, São Paulo. Anais do XI Simpósio de Administração da Produção, Logística e Operações Internacionais - SIMPOI 2008, 2008.

  • CALLADO, Antônio André Cunha ; CALLADO, A. L. C. ; ALMEIDA, Moisés Araújo ; HOLANDA, Fernanda Marques de Almeida . Relacionando Fatores Contingenciais com o Uso de Indicadores de Desempenho em Empresas do Porto Digital. In: XXXII Encontro Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração ENANPAD 2008, 2008, Rio de Janeiro. Anais do XXXII Encontro Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração ENANPAD 2008, 2008.

  • CALLADO, Antônio André Cunha ; CALLADO, A. L. C. ; ALBUQUERQUE, J. L. ; SILVA, C. M. L. ; LEITÃO, Carla Renata Silva . A Influência da Utilização da Capacidade Instalada sobre as Práticas de Gestão de Custos em Empresas Agroindustriais. In: XV Congresso Brasileiro de Custos, 2008, Curitiba. Anais do XV Congresso Brasileiro de Custos, 2008.

  • CALLADO, Antônio André Cunha ; CALLADO, A. L. C. ; ALBUQUERQUE, J. L. ; SILVA, C. M. L. . Investigando Relações entre Localização de Pólos Agroindustriais e Características do Perfil dos Gestores de Custos. In: XV Congresso Brasileiro de Custos, 2008, Curitiba. Anais do XV Congresso Brasileiro de Custos, 2008.

  • CALLADO, A. L. C. ; SOARES, Rodrigo Debus ; CALLADO, Antônio André Cunha ; HOLANDA, Fernanda Marques de Almeida . Rentabilidade e Indicadores de Desempenho: uma análise do Setor Hoteleiro segundo as perspectivas do Balanced Scorecard. In: XV Congresso Brasileiro de Custos, 2008, Curitiba. Anais do XV Congresso Brasileiro de Custos, 2008.

  • CALLADO, Antônio André Cunha ; CALLADO, A. L. C. ; ANDRADE, L. P. . Padrões de Utilização de Indicadores de Desempenho Não-financeiros: Um Estudo Exploratório Nas Empresas de Serra Talhada/PE. In: XI SEMEAD - Seminários de Administração, 2008, São Paulo. Anais do XI SEMEAD - Seminários de Administração, 2008.

  • NEUTZLING, D. M. ; CALLADO, A. L. C. . Práticas de Produção Mais Limpa no Processamento de Couros no RS. In: X ENGEMA ? Encontro Nacional sobre Gestão Empresarial e Meio Ambiente, 2008, Porto Alegre. Anais do X ENGEMA ? Encontro Nacional sobre Gestão Empresarial e Meio Ambiente, 2008.

  • CALLADO, A. L. C. ; Pedrozo, E. A. . Identificando a utilização da Estratégia em Agroindústrias. In: XI SEMEAD - Seminários de Administração, 2008, São Paulo. Anais do XI SEMEAD - Seminários de Administração, 2008.

  • CALLADO, A. L. C. ; CALLADO, Antônio André Cunha ; SILVA, Maria Conceição Melo . Caracterizando o Sistema de Informação Gerencial na Gestão de Custos em Micro e Pequenas Empresas. In: 4th CONTECSI - International Conference On Information Systems and Technology Management, 2007, São Paulo. Proceedings of the 4th CONTECSI - International Conference On Information Systems and Technology Management, 2007.

  • CALLADO, A. L. C. ; CALLADO, Antônio André Cunha ; SILVA, Maria Conceição Melo ; MACHADO, André Gustavo Carvalho . Sistema de Informação Gerencial e Estratégia em Organizações Agroindustriais: Uma Abordagem Multivariada. In: 4th CONTECSI - International Conference On Information Systems and Technology Management, 2007, São Paulo. Proceedings of the 4th CONTECSI - International Conference On Information Systems and Technology Management, 2007.

  • CALLADO, A. L. C. ; CALLADO, Antônio André Cunha . Determinando Padrões de Utilização de Indicadores de Desempenho em Agroindústrias.. In: 7º Congresso USP de Controladoria e Contabilidade, 2007, São Paulo. Anais do 7º Congresso USP de Controladoria e Contabilidade, 2007.

  • CALLADO, Antônio André Cunha ; CALLADO, A. L. C. ; SILVA, Maria Conceição Melo ; MIRANDA, L. C. . Caracterizando Aspectos do Sistema de Informação Contábil na Gestão de Custos: Um Estudo Empírico no Âmbito do Agronegócio. In: X Congresso Internacional de Custos, 2007, Lyon. Anais do X Congresso Internacional de Custos, 2007.

  • CALLADO, A. L. C. ; CALLADO, Antônio André Cunha ; ALMEIDA, Moisés Araújo ; MIRANDA, L. C. . Um Estudo Comparativo de Utilização de Indicadores de Desempenho no Contexto do Agronegócio. In: Anais do X Congresso Internacional de Custos, 2007, Lyon. Anais do X Congresso Internacional de Custos, 2007.

  • CALLADO, A. L. C. ; CALLADO, Antônio André Cunha ; HOLANDA, Fernanda Marques de Almeida . Determining Patterns of Application of Performance Indicators in Agro-Industries. In: X Simpósio de Administração da Produção, Logística e Operações Internacionais - SIMPOI, 2007, Rio de Janeiro. Anais do X Simpósio de Administração da Produção, Logística e Operações Internacionais - SIMPOI 2007, 2007.

  • CALLADO, Antônio André Cunha ; CALLADO, A. L. C. . Custos como Ferramenta de Gestão Agroindustrial em Empresas do Setor Avícola da Zona da Mata Pernambucana. In: XLV Congresso da Sociedade Brasileira de Economia e Sociologia Rural, 2007, Londrina. Anais do XLV Congresso da Sociedade Brasileira de Economia e Sociologia Rural, 2007.

  • CALLADO, Antônio André Cunha ; CALLADO, A. L. C. ; ALBUQUERQUE, J. L. ; SILVA, A. M. N. ; SILVA, C. M. L. . Comparando a Utilização dos Custos Agroindustriais Entre Empresas da Zona da Mata e Empresas do Agreste e Vale do São Francisco de Pernambuco. In: XLV Congresso da Sociedade Brasileira de Economia e Sociologia Rural, 2007, Londrina. Anais do XLV Congresso da Sociedade Brasileira de Economia e Sociologia Rural, 2007.

  • CALLADO, Antônio André Cunha ; CALLADO, A. L. C. ; SILVA, C. M. L. ; SILVA, Maria Conceição Melo . Sistema de Informação e Gestão de Custos: Um Estudo Exploratório entre Organizações Agroindustriais de Petrolina/PE. In: XLV Congresso da Sociedade Brasileira de Economia e Sociologia Rural, 2007, Londrina. Anais do XLV Congresso da Sociedade Brasileira de Economia e Sociologia Rural, 2007.

  • CALLADO, A. L. C. ; CALLADO, Antônio André Cunha ; ALMEIDA, Moisés Araújo . Nível de Concorrência e Estratégia de Mercado em Organizações Agroindustriais Paraibanas. In: XLV Congresso da Sociedade Brasileira de Economia e Sociologia Rural, 2007, Londrina. Anais do XLV Congresso da Sociedade Brasileira de Economia e Sociologia Rural, 2007.

  • CALLADO, A. L. C. ; SILVA, L. B. . Identifying Performance Measurement Standards of use in Agribusiness Organizations. In: 19th International Conference on Production Research, 2007, Valparaiso. Proceedings of 19th International Conference on Production Research, 2007.

  • CALLADO, Antônio André Cunha ; CALLADO, A. L. C. . A Influência do Grau de Sofisticação do Sistema de Custos Sobre as Práticas de Gestão de Custos em Empresas Agroindustriais. In: XXXI Encontro Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração ? ENANPAD 2007, 2007, Rio de Janeiro. Anais do XXXI Encontro Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração ? ENANPAD 2007, 2007.

  • CALLADO, Antônio André Cunha ; CALLADO, A. L. C. . Índices Financeiros Ambientais: Uma Proposta Conceitual. In: IX Encontro Nacional sobre Gestão Empresarial e Meio Ambiente - ENGEMA 2007, 2007, Curitiba. Anais do IX Encontro Nacional sobre Gestão Empresarial e Meio Ambiente - ENGEMA 2007, 2007.

  • CALLADO, A. L. C. ; NEUTZLING, D. M. ; RODRIGUEZ, Iván Calderón ; GAMARRA, J. E. T. ; SILVA, T. N. . Políticas e Práticas da Gestão Ambiental: Um Estudo Comparativo. In: IX Encontro Nacional sobre Gestão Empresarial e Meio Ambiente - ENGEMA 2007, 2007, Curitiba. Anais do IX Encontro Nacional sobre Gestão Empresarial e Meio Ambiente - ENGEMA 2007, 2007.

  • CALLADO, A. L. C. ; CALLADO, Antônio André Cunha ; HOLANDA, Fernanda Marques de Almeida ; LEITÃO, Carla Renata Silva . Caracterizando a Utilização de Indicadores de Desempenho no Setor Hoteleiro. In: XIV Congresso Brasileiro de Custos, 2007, João Pessoa. Anais do XIV Congresso Brasileiro de Custos, 2007.

  • CALLADO, Antônio André Cunha ; CALLADO, A. L. C. . Gestão de custos rurais: Comparando práticas entre distintos pólos de produção agroindustriais do Estado de Pernambuco. In: XIV Congresso Brasileiro de Custos, 2007, João Pessoa. Anais do XIV Congresso Brasileiro de Custos, 2007.

  • CALLADO, Antônio André Cunha ; CALLADO, A. L. C. ; SILVA, C. M. L. ; SILVA, Maria Conceição Melo . Information System and Cost Accounting: An Exploratory Study Between Agro-Industrial Organizations of Petrolina. In: VI International PENSA Conference, 2007, Ribeirão Preto. Proceedings of the VI International PENSA Conference, 2007.

  • CALLADO, Antônio André Cunha ; CALLADO, A. L. C. . Analytical Model of Cost/Volume/Profit for Agribusiness. In: VI International PENSA Conference, 2007, Ribeirão Preto. Proceedings of the VI International PENSA Conference, 2007.

  • CALLADO, Antônio André Cunha ; CALLADO, A. L. C. ; ALBUQUERQUE, J. L. ; SILVA, A. M. N. . Agroindustrial Production Costs: A Multivariate Approach. In: VI International PENSA Conference, 2007, Ribeirão Preto. Proceedings of the VI International PENSA Conference, 2007.

  • CALLADO, A. L. C. ; CALLADO, Antônio André Cunha ; ALMEIDA, Moisés Araújo ; HOLANDA, Fernanda Marques de Almeida ; LEITÃO, Carla Renata Silva . Strategy in the Agribusiness: An Exploratory Inquiry in Agroindustrial Organizations. In: VI International PENSA Conference, 2007, Ribeirão Preto. Proceedings of the VI International PENSA Conference, 2007.

  • CALLADO, A. L. C. ; CALLADO, Antônio André Cunha ; ALMEIDA, Moisés Araújo . Utilização de Indicadores de Desempenho Não-Financeiros no Agronegócio: Um Estudo Exploratório.. In: IX Simpósio de Administração da Produção, Logística e Operações Internacionais - SIMPOI 2006, 2006, São Paulo. Anais do IX Simpósio de Administração da Produção, Logística e Operações Internacionais - SIMPOI 2006, 2006.

  • CALLADO, A. L. C. ; CALLADO, Antônio André Cunha ; ALMEIDA, Moisés Araújo . Caracterizando o Perfil dos Artigos Publicados sobre Indicadores de Desempenho no SIMPOI: Uma Análise do Período de 2000 a 2005. In: IX Simpósio de Administração da Produção, Logística e Operações Internacionais - SIMPOI 2006, 2006, São Paulo. Anais do IX Simpósio de Administração da Produção, Logística e Operações Internacionais - SIMPOI 2006, 2006.

  • CALLADO, A. L. C. ; CALLADO, Antônio André Cunha ; ALMEIDA, Moisés Araújo . Utilização do Balanced Scorecard em Organizações Agroindústrias. In: III Congresso Nacional de Excelência em Gestão, 2006, Rio de Janeiro. Anais do III Congresso Nacional de Excelência em Gestão, 2006.

  • CALLADO, Antônio André Cunha ; CALLADO, A. L. C. ; ALMEIDA, Moisés Araújo . Análise Comparativa sobre Custos Agroindustriais: Uma Aplicação de Testes Não-paramétricos Entre Empresas da Paraíba e de Pernambuco.. In: XLIV Congresso da Sociedade Brasileira de Economia e Sociologia Rural, 2006, Fortaleza. Anais do XLIV Congresso da Sociedade Brasileira de Economia e Sociologia Rural, 2006.

  • CALLADO, A. L. C. ; CALLADO, Antônio André Cunha ; ALMEIDA, Moisés Araújo . Utilização de Indicadores de Desempenho em Agroindústrias Paraibanas. In: XLiV Congresso da Sociedade Brasileira de Economia e Sociologia Rural, 2006, Fortaleza. Anais do XLIV Congresso da Sociedade Brasileira de Economia e Sociologia Rural, 2006.

  • CALLADO, A. L. C. ; CALLADO, Antônio André Cunha . Práticas de Gestão de Custos no Agronegócio: Uma Abordagem Multivariada. In: XLiV Congresso da Sociedade Brasileira de Economia e Sociologia Rural, 2006, Fortaleza. Anais do XLIV Congresso da Sociedade Brasileira de Economia e Sociologia Rural, 2006.

  • CALLADO, A. L. C. ; CALLADO, Antônio André Cunha ; ALMEIDA, Moisés Araújo . Determinando Padrões de Utilização de Indicadores de Desempenho em Micro e Pequenas Empresas. In: XIII Congresso Brasileiro de Custos, 2006, Belo Horizonte. Anais do XIII Congresso Brasileiro de Custos, 2006.

  • CALLADO, A. L. C. ; CALLADO, Antônio André Cunha ; HOLANDA, Fernanda Marques de Almeida . Evidências Empíricas Sobre a Gestão de Custos em Micro e Pequenas Empresas: Uma Abordagem Multivariada. In: XIII Congresso Brasileiro de Custos, 2006, Belo Horizonte. Anais do XIII Congresso Brasileiro de Custos, 2006.

  • LEITÃO, Carla Renata Silva ; CALLADO, A. L. C. ; DANTAS JÚNIOR, Roberto Brandão . Gestão de Custos nas Empresas Brasileiras: Uma Pesquisa em Indústrias Brasileiras Produtoras de Papel e Celulose. In: XIII Congresso Brasileiro de Custos, 2006, Belo Horizonte. Anais do XIII Congresso Brasileiro de Custos.

  • CALLADO, A. L. C. ; CALLADO, Antônio André Cunha ; ALMEIDA, Moisés Araújo . A Utilização de Indicadores de Desempenho em Agroindústrias. In: III Congresso Nacional de Excelência em Gestão, 2006, Nitéroi. Anais do III Congresso Nacional de Excelência em Gestão, 2006.

  • CALLADO, Antônio André Cunha ; CALLADO, A. L. C. ; ALMEIDA, Moisés Araújo . Analysis of Cost Management Practices in Agribusiness: A Multivariate Approach. In: XII International Conference on Industrial Engineering and Operations Management, 2006, Fortaleza. Proceedings of XII International Conference on Industrial Engineering and Operations Management, 2006.

  • CALLADO, A. L. C. ; CALLADO, Antônio André Cunha ; ALMEIDA, Moisés Araújo . Aspectos relativos ao Perfil do Gestor de Custos em Agroindústrias do Estado da Paraíba. In: V congresso Brasileiro de Administração Rural / 15º Congresso Internacional de Administração Rural, 2005, Campinas. Anais do V congresso Brasileiro de Administração Rural, 2005.

  • CALLADO, A. L. C. ; CALLADO, Antônio André Cunha ; ALMEIDA, Moisés Araújo . Sistemas de Informações de Custos no Processo Decisório nas Agroindústrias localizadas no Estado da Paraíba. In: V congresso Brasileiro de Administração Rural / 15º Congresso Internacional de Administração Rural, 2005, Campinas. Anais do V congresso Brasileiro de Administração Rural, 2005.

  • CALLADO, A. L. C. ; CALLADO, Antônio André Cunha ; MACHADO, Márcio André Veras . Indicadores de Desempenho Operacional de Econômico: Um Estudo Exploratório no Contexto do Agronegócio. In: V congresso Brasileiro de Administração Rural / 15º Congresso Internacional de Administração Rural, 2005, Campinas. Anais do V congresso Brasileiro de Administração Rural, 2005.

  • MACHADO, Márcio André Veras ; MACHADO, Márcia Reis ; CALLADO, A. L. C. . Percepção dos Gestores Financeiros das PME´S Quanto ao Custo de Capital. In: 2º Enconrtro Norte-Nordeste de Finanças, 2005, Recife. Anais do 2º Encontro Norte-Nordeste de Finanças, 2005.

  • MACHADO, Márcio André Veras ; MACHADO, Márcia Reis ; CALLADO, A. L. C. ; TEMOCHE, César Augusto Ruiz . A Localização Geográfica Exerce Influência no Endividamento das Empresas?. In: 2º Enconrtro Norte-Nordeste de Finanças, 2005, Recife. Anais do 2º Encontro Norte-Nordeste de Finanças, 2005.

  • CALLADO, A. L. C. ; MACHADO, Márcia Reis ; CALLADO, Antônio André Cunha ; MACHADO, Márcio André Veras . Análise da Gestão de Custos e Formação de Preços em Organizações Agroindustriais Paraibanas. In: 5º Congresso USP de Controladoria e Contabilidade, 2005, São Paulo. Anais do 5º Congresso USP de Controladoria e Contabilidade, 2005.

  • MACHADO, Márcio André Veras ; MACHADO, Márcia Reis ; CALLADO, A. L. C. ; ARAÚJO JÚNIOR, José Bonifácio de . Análise Dinâmica e o Financiamento das Necessidades de Capital de Giro das Pequenas e Médias Empresas. In: 5º Congresso USP de Controladoria e Contabilidade, 2005, São Paulo. Anais do 5º Congresso USP de Controladoria e Contabilidade, 2005.

  • CALLADO, A. L. C. ; CALLADO, Antônio André Cunha ; ALMEIDA, Moisés Araújo . Gestão de Custos em Micro, Pequenas e Médias Empresas: Um Perfil de Publicação dos Artigos Publicados no Congresso Brasileiro de Custos. In: IX Congresso Internacional de Custos, XII Congresso Brasileiro de Custos e II Congresso Mercosul de Custos, 2005, Itapema. Anais do IX Congresso Internacional de Custos, XII Congresso Brasileiro de Custos e II Congresso Mercosul de Custos, 2005.

  • CALLADO, A. L. C. ; CALLADO, Antônio André Cunha ; MACHADO, Márcio André Veras . Utilização da Contabilidade de Custos Como Ferramenta Auxiliar ao Processo Decisório nas Micro e Pequenas Empresas. In: IX Congresso Internacional de Custos, XII Congresso Brasileiro de Custos e II Congresso Mercosul de Custos, 2005, Itapema. Anais do IX Congresso Internacional de Custos, XII Congresso Brasileiro de Custos e II Congresso Mercosul de Custos, 2005.

  • CALLADO, A. L. C. ; CALLADO, Antônio André Cunha ; HOLANDA, Fernanda Marques de Almeida . Gestão de Custos em Empresas de Pequeno Porte: Um Estudo Empírico. In: XI Congresso Brasileiro de Custos, 2004, Porto Seguro. Anais do XI Congresso Brasileiro de Custos, 2004.

  • CALLADO, A. L. C. ; HOLANDA, Fernanda Marques de Almeida ; CALLADO, Antônio André Cunha . Gestão de Custos nas Empresas de Pequeno Porte da Indústria de Pré-moldados. In: VII Simpósio de Administração da Produção, Logística e Operações Internacionais - SIMPOI 2004, 2004, São Paulo. Anais do VII Simpósio de Administração da Produção, Logística e Operações Internacionais - SIMPOI 2004, 2004.

  • LEITÃO, Carla Renata Silva ; SILVA, José Dionísio Gomes da ; CALLADO, A. L. C. . Sistemas de Informação Orientados para a Mensuração da Rentabilidade Individual de Clientes: Uma Pesquisa no Setor Hoteleiro do Nordeste Brasileiro.. In: VII Simpósio de Administração da Produção, Logística e Operações Internacionais - SIMPOI 2004, 2004, São Paulo. Anais do VII Simpósio de Administração da Produção, Logística e Operações Internacionais - SIMPOI 2004, 2004.

  • PAIVA, Rodrigo Márcio Medeiros ; CALLADO, A. L. C. . O Controle Social na Administração Pública: Propostas para Estruturar e Estimular seu Desenvolvimento. In: XXVIII Encontro Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração-ENANPAD 2004, 2004, Curitiba. Anais do XXVIII Encontro Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração-ENANPAD 2004, 2004.

  • CALLADO, A. L. C. ; MIRANDA, L. C. ; CALLADO, Antônio André Cunha . Gestão de custos no processo decisório - uma análise da indústria de confecções. In: VI Simpósio de Administração da Produção, Logística e Operações Internacionais - SIMPOI 2003, 2003, São Paulo. Anais do VI Simpósio de Administração da Produção, Logística e Operações Internacionais - SIMPOI 2003, 2003.

  • CALLADO, Antônio André Cunha ; CALLADO, A. L. C. ; LIMA, R. A. . Ecomarketing - A gestão ambiental no marketing corporativo sob a ótica do consumidor. In: VI Simpósio de Administração da Produção, Logística e Operações Internacionais - SIMPOI 2003, 2003, São Paulo. Anais do VI Simpósio de Administração da Produção, Logística e Operações Internacionais - SIMPOI 2003, 2003.

  • CALLADO, A. L. C. ; CALLADO, Antônio André Cunha . Utilização da Contabilidade de Custos no Processo Decisório - Um Estudo Empírico nas Micro e Pequenas Empresas do Pólo de Confecções. In: X Congresso Brasileiro de Custos, 2003, Guarapari. Anais do X Congresso Brasileiro de Custos, 2003.

  • CÂMARA, Renata Paes de Barros ; CALLADO, A. L. C. ; ROCHA, Adílis Oliveira da ; SILVA NETO, A. F. ; SEVERIANO FILHO, C. ; GONÇALVES FILHO, E. V. . A Importância da Gestão dos Custos Ambientais. In: VIII Congreso del Instituto Internacional de Costos & I Congreso de la Asociacion Uruguaya de Costos, 2003, Punta del Este. Anais do VIII Congreso del Instituto Internacional de Costos & I Congreso de la Asociacion Uruguaya de Costos, 2003.

  • MAIA, Manoel Holanda ; CALLADO, A. L. C. . Auditoria Operacional no Setor Público: Uma abordagem critica. In: VI ENECON - Encontro Nordestino de Contabilidade, 2003, Fortaleza. Anais do VI ENECON - Encontro Nordestino de Contabilidade, 2003.

  • LOPES, Washington de Almeida ; ROCHA, Adílis Oliveira da ; CALLADO, A. L. C. ; TORRES, Silvia Emilia Santos . Estudo sobre insolvência entre empresas paraibanas: Uma aplicação do termômetro de Kanitz. In: VI ENECON - Encontro Nordestino de Contabilidade, 2003, Fortaleza. Anais do VI ENECON - Encontro Nordestino de Contabilidade, 2003.

  • CALLADO, Antônio André Cunha ; CALLADO, A. L. C. . Gestão de Custos: Apresentação de um Modelo Quantitativo sobre Custos Indiretos de Produção. In: 2º Seminário USP de Contabilidade, 2002, São Paulo. Anais do 2º Seminário USP de Contabilidade, 2002.

  • CALLADO, Antônio André Cunha ; CALLADO, A. L. C. . Custos no Processo de Tomada de Decisão em Empresas Rurais. In: 2º Seminário USP de Contabilidade, 2002, São Paulo. Anais do 2º Seminário USP de Contabilidade, 2002.

  • CALLADO, A. L. C. ; MIRANDA, L. C. ; CALLADO, Antônio André Cunha . Perfil do Gestor de Custos: Um Estudo do Setor de Confecções de João Pessoa. In: 2º Seminário USP de Contabilidade, 2002, São Paulo. Anais do 2º Seminário USP de Contabilidade, 2002.

  • CALLADO, Antônio André Cunha ; CALLADO, A. L. C. . Custos no Processo de Tomada de Decisão em Empresas Rurais. In: XXVI ENANPAD, 2002, Salvador. Anais do XXVI ENANPAD, 2002.

  • CALLADO, Antônio André Cunha ; NUNES, E. F. ; CALLADO, A. L. C. . Gestão Ambiental: Uma Perspectiva Contigencial. In: V Simpósio de Administração da Produção, Logística e Operações Internacionais - SIMPOI 2002, 2002, São Paulo. Anais do V Simpósio de Administração da Produção, Logística e Operações Internacionais - SIMPOI 2002, 2002.

  • CALLADO, A. L. C. ; MIRANDA, L. C. ; CALLADO, Antônio André Cunha . Gestão de Custos nas MPE´s da Indústria de Confecção. In: V Simpósio de Administração da Produção, Logística e Operações Internacionais - SIMPOI 2002, 2002, São Paulo. Anais do V Simpósio de Administração da Produção, Logística e Operações Internacionais - SIMPOI 2002.

  • CALLADO, A. L. C. ; MIRANDA, L. C. ; CALLADO, Antônio André Cunha . Fatores Característicos da Gestão de Custos: Um Estudo nas Micro e Pequenas Empresas da Indústria de Confecções. In: IX Congresso Brasileiro de Custos, 2002, São Paulo. Anais do IX Congresso Brasileiro de Custos, 2002.

  • CALLADO, Antônio André Cunha ; CALLADO, A. L. C. . Gestão de Custos: Apresentação de um Modelo Quantitativo sobre Custos Indiretos de Produção. In: IX Congresso Brasileiro de Custos, 2002, São Paulo. Anais do IX Congresso Brasileiro de Custos, 2002.

  • CALLADO, Antônio André Cunha ; CALLADO, A. L. C. . Custos no Processo de Tomada de Decisão em Empresas Rurais. In: IX Congresso Brasileiro de Custos, 2002, São Paulo. Anais do IX Congresso Brasileiro de Custos, 2002.

  • CALLADO, A. L. C. ; MIRANDA, L. C. ; CALLADO, Antônio André Cunha . Perfil do Gestor de Custos: Um Estudo do Setor de Confecções de João Pessoa. In: IX Congresso Brasileiro de Custos, 2002, São Paulo. Anais do IX Congresso Brasileiro de Custos, 2002.

  • CALLADO, Antônio André Cunha ; CALLADO, A. L. C. . A Forecasting Model for Indirect Manufacturing Costs. In: International Conference of the Production and Operations Management Society-POMS & Simpósio de Administração de Produção, Logística e Operações Internacionais-SIMPOI, 2001, Santos. IV SIMPOI/POMS Anais Proceedings, 2001.

  • CALLADO, Antônio André Cunha ; CALLADO, A. L. C. ; MIRANDA, L. C. . Apuração e Controle de Custos Agroindustriais: Apresentação de um Modelo Linear de Inferência para Custos Parciais. In: VII Congreso del Instituto Internacional de Costos & II congreso de la Asociación Española de Contabilidad Directiva, 2001, León. Cruzando Fronteras: Tendencias de Contabilidad Directiva del Siglo XXI, 2001.

  • CALLADO, Antônio André Cunha ; CALLADO, A. L. C. . Cost Accounting Information System and Decision Making Process. In: International Conference of the Production and Operations Management Society-POMS & IV Simpósio de Produção, Logística e Operações Internacionais-SIMPOI, 2001, Santos. IV SIMPOI/POMS Anais Proceeding, 2001.

  • CALLADO, Antônio André Cunha ; CALLADO, A. L. C. . Uma Representação dos Custos Agrícolas na perspectiva de Valle. In: VIII Congresso Brasileiro de Custos, 2001, São Leopoldo. Anais do VIII Congresso Brasileiro de Custos, 2001.

  • CALLADO, Antônio André Cunha ; CALLADO, A. L. C. . Gestão de Custos em Pequenas Associações Rurais. In: III Congresso Internacional de Economia e Gestão de Negócios (Networks) Agroalimentares, 2001, Ribeirão Preto. Anais do III Congresso Internacional de Economia e Gestão de Negócios Agroalimentares, 2001.

  • CALLADO, Antônio André Cunha ; CALLADO, A. L. C. . Cost Management in Rural Enterprises. In: X World Congress of Rural Sociology & XXXVIII Congresso Brasileiro de Sociologia e Economia Rural, 2000, Rio de Janeiro. Anais Proceedings of the X World Congress of Sociology Rural & XXXVIII Congresso Brasileiro de Sociologia e Economia Rural, 2000.

  • CALLADO, Antônio André Cunha ; CALLADO, A. L. C. . Gestão de Custos para Pequenas Organizações Industriais. In: VII Simpósio de Engenharia de Produção-SIMPEP, 2000, Bauru. Anais do VII Simpósio de Engenharia de Produção, 2000.

  • CALLADO, Antônio André Cunha ; CALLADO, A. L. C. . Gestão Estratégica de Créditos. In: VII Congresso Brasileiro de Custos, 2000, Recife. Anais do VII Congresso Brasileiro de Custos, 2000.

  • CALLADO, Antônio André Cunha ; CALLADO, A. L. C. . Planejamento da Produção: Apresentação de um Modelo de Inferência sobre Custos Indiretos. In: I Encontro de Estudos sobre Gestão e Empreendedorismo em Pequenas Empresas-EGEPE, 2000, Maringá. Anais do I EGEPE, 2000.

  • CALLADO, A. L. C. ; PAZ, A. C. S. L. S. Á. ; MEDEIROS NETO, E. Q. ; MORAIS, J. A. ; LIMA, J. A. ; CLAUDINO, T. R. B. ; TRINDADE, U. C. M. ; JÁCOME, W. H. . Planejamento Estratégico Participativo: Uma Abordagem Prática de uma Média Empresa da Cidade de João Pessoa. In: I Encontro de Estudos sobre Gestão e Empreendedorismo em Pequenas Empresas-EGEPE, 2000, Maringá. Anais do I EGEPE, 2000.

  • CALLADO, A. L. C. ; CALLADO, Antônio André Cunha . Technology and Cost Management in Rural Enterprises. In: X World Congress of Rural sociology & XXXVIII Congresso Brasileiro de Sociologia e Economia Rural, 2000, Rio de Janeiro. Anais Proceeedings of the X World Congress of Sociology Rural & XXXVIII Congresso Brasileiro de Sociologia e Economia Rural, 2000.

  • CALLADO, Antônio André Cunha ; CALLADO, A. L. C. . Processo Decisório sobre Custos no Contexto Rural. In: VII Simpósio de Engenharia de Produção-SIMPEP, 2000, Bauru. Anais do VII Simpósio de Engenharia de Produção, 2000.

  • CALLADO, A. L. C. ; PAZ, A. C. S. L. S. Á. ; MEDEIROS NETO, E. Q. ; MORAIS, J. A. ; LIMA, J. A. ; CLAUDINO, T. R. B. ; TRINDADE, U. C. M. ; JÁCOME, W. H. . Sistema de Informação dentro do Planejamento Estratégico Participativo: O Caso de uma Média Empresa da Cidade de João Pessoa. In: IV Seminário de Rede PMEs Mercosul, 2000, Fortaleza. Anais do IV Seminário de Rede PMEs Mercosul, 2000.

  • CALLADO, Antônio André Cunha ; CALLADO, A. L. C. . Aspectos da gestão Financeira de Custos para Empresas Industriais. In: V Convenção dos Contabilistas de Pernambuco, 2000, Recife. Anais da V Convenção dos Contabilistas de Pernambuco, 2000.

  • CALLADO, Antônio André Cunha ; CALLADO, A. L. C. . Informações sobre Custos: Aplicações para o Agronegócio. In: VII simpósio de Engenharia de Produção-SIMPEP, 1999, Bauru. Anais do VII Simpósio de Engenharia de Produção, 1999.

  • CALLADO, Antônio André Cunha ; CALLADO, A. L. C. . Custos : Um desafio para o Agronegócio. In: VI Congresso Brasileiro de Custos, 1999, São Paulo. Anais do VI Congresso Brasileiro de Custos, 1999.

  • CALLADO, Antônio André Cunha ; CALLADO, A. L. C. . Custos na Tomada de Decisão em Empresas Rurais. In: V Congresso Brasileiro de Gestão Estratégica de Custos, 1998, Fortaleza. Anais do VI Congresso Brasileiro Estratégico de Custos, 1998.

  • LIMA SOBRINHO, S. ; CALLADO, A. L. C. . Análise das relações relação entre os fatores contingenciais e as práticas de contabilidade gerencial adotadas à luz da teoria contingencial: um estudo nos hotéis dos municípios de Recife e Ipojuca do estado de Pernambuco. REVISTA AMBIENTE CONTÁBIL , 2025.

  • CASTRO, M. M. B. ; CALLADO, A. L. C. ; NASCIMENTO, J. C. H. B. ; RABELO NETO, A. . A ambidestria organizacional em mpes piauienses: uma análise dos antecedentes planejamento estratégico e comportamento. BASE (SÃO LEOPOLDO. ONLINE) , 2024.

  • LIMA SOBRINHO, S. ; CALLADO, A. L. C. . Práticas de contabilidade gerencial à luz da teoria contingencial: um estudo nos hotéis dos municípios de Recife e Ipojuca do estado de Pernambuco. 2023. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • MACEDO, L. C. B. ; MONTE, P. A. ; CALLADO, A. L. C. . Custeio Alvo: Análise da adoção e desempenho em indústrias de transformação na cidade de Campina Grande-PB. 2020. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • MACEDO, L. C. B. ; CALLADO, A. L. C. . Estratégia, sistema de controle gerencial e desempenho empresarial: uma análise nas empresas de base tecnológica da cidade de Campina Grande?PB a luz da teoria da contingência. 2019. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • CALLADO, A. L. C. ; NASCIMENTO, J. F. . Fatores coningenciais e indicadores de desempenho: um estudo no setor calçadista de Campina Grande. 2019. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • MONTENEGRO, F. R. M. S. ; CALLADO, A. L. C. . Fatores contingenciais e o uso de indicadores de desempenho: um estudo no setor de confecção do vestuário de João Pessoa/PB. 2018. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • BOMFIM, E. T. ; CALLADO, A. A. C. ; CALLADO, A. L. C. . Aspectos do custeio alvo na gestão de custos: um estudo em micro e pequenas empresas do setor de informática e tecnologia de Campina Grande-PB. 2018. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • OLIVEIRA, A. S. ; ARRUDA, L. S. ; CALLADO, A. A. C. ; CALLADO, A. L. C. . Controles gerenciais em ONGs: relações entre o uso de sistema de custeio ABC e fatores contingenciais. 2018. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • SILVA, A. R. ; Callado, Aldo Leonardo Cunha . Relações entre fatores contingenciais de empresas do setor da construção civil e a importância atribuída a indicadores de desempenho. 2017. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • SILVA, L. F. ; CARVALHO, P. L. ; SILVA, M. N. F. ; FREITAS, D. C. ; CALLADO, A. L. C. . Desempenho do setor de franquias no Brasil. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • Callado, Aldo Leonardo Cunha ; MORAIS, R. S. ; SILVA, A. R. . Mensuração da Sustentabilidade Empresarial: um estudo com agroindústrias pernambucanas. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • CALLADO, A. L. C. ; CALLADO, A. A. C. ; SILVA, A. R. . Associação entre características dos gestores e fatores contingenciais externos e o desempenho sustentável de empresas agroindustriais. 2016. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • GOMES, A. K. L. J. ; CALLADO, A. L. C. . A utilização da contabilidade em micro e pequenas empresas: estudo comparativo entre redes de cooperação horizontal e empresas não cooperadas. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • GOMES, A. K. L. J. ; CALLADO, A. L. C. . Desempenho Organizacional das Micro e Pequenas Empresas Localizadas em João Pessoa: Estudo Comparativo entre Redes de Cooperação Horizontal e Empresas Não Cooperadas. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • SILVA, A. R. ; CALLADO, Antônio André Cunha ; CALLADO, A. L. C. . Análise das relações entre o uso de indicadores de desempenho e fatores contingenciais de empresas do setor da construção civil. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • CALLADO, A. L. C. ; CALLADO, A. A. C. ; MORAIS, R. S. ; SILVA, S. C. . Métricas associadas ao resultado referente ao desempenho obtido nas dimensões de sustentabilidade: um estudo entre empresas que atuam no agronegócio. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • CALLADO, A. L. C. ; SILVA, A. R. ; MORAIS, R. S. ; CALLADO, Antônio André Cunha . Análise das Relações entre o Desempenho e o Grau de Sustentabilidade no âmbito de Empresas Agroindustriais. 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • Callado, Aldo Leonardo Cunha ; SOARES, K, R. ; CALLADO, A. A. C. . Uso de Indicadores de Desempenho por Agroindústrias Paraibanas. 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • CALLADO, Antônio André Cunha ; Callado, Aldo Leonardo Cunha . Análise de intensidade de uso de métricas do Balanced Scorecard em empresas agroindustriais a partir de Metas Estratégicas. 2015. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • Callado, Aldo Leonardo Cunha ; CARVALHO, P. L. ; CALLADO, Antônio André Cunha . Relações entre fatores contigenciais e aspectos associados ao desempenho de empresas participantes de redes de franquias com relação aos seus concorrentes. 2015. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • CALLADO, A. L. C. . A Utilização de Ferramentas Gerenciais no Processo de Tomada de Decisão: um Estudo em uma Indústria de Polpa de Frutas. 2014. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • CALLADO, Antônio André Cunha ; CALLADO, A. L. C. ; WEGNER, D. . Análise do uso de Indicadores de Desempenho a partir de Metas Estratégicas no âmbito de Empresas Agroindustriais. 2014. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • BOMFIM, E. T. ; CALLADO, A. L. C. . Análise do Desempenho Econômico-Financeiro de Empresas Brasileiras que realizaram Operações de Fusões e Aquisições. 2014. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • MORAIS, J. A. ; CALLADO, A. L. C. . Controle Interno na Perspectiva do Framework COSO ERM: um Estudo em uma Instituição Federal de Ensino Superior Brasileira. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CALLADO, Antônio André Cunha ; CHAVES, R. P. ; CALLADO, A. L. C. . Relações entre o uso de indicadores de desempenho de cadeia de suprimento e estrutura administrativa. 2014. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • CALLADO, A. A. C. ; CALLADO, A. L. C. ; WEGNER, D. . Padrões de uso de Indicadores de Desempenho por Organizções Agroindustriais: uma Abordagem Multivariada. 2013. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • CALLADO, A. A. C. ; CALLADO, A. L. C. ; CHAVES, R. P. . Padrões de relacionamento entre aspectos de Estratégias de Mercado: um Estudo entre Organizações Agroindustriais do Estado de Pernambuco. 2013. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • CALLADO, A. L. C. ; SOARES, Rodrigo Debus . Análise Econômica do Cultivo de Eucalipto (EUCALYPTUS). 2013. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • CALLADO, A. L. C. . Práticas gerenciais de uso de Indicadores de Mensuração do Desempenho de Cadeias e comparação de Resultados com Concorrentes em Organizações Agroindústriais. 2013. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • CALLADO, A. L. C. . Relações entre Indicadores de Custos Logísticos: uma Análise Multivariada. 2013. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • CALLADO, A. L. C. . Relações entre o uso de indicadores de desempenho de cadeia referentes a custos logísticos e fatores contingenciais. 2013. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • CALLADO, A. L. C. . Análise da utilização de Indicadores de Desempenho no contexto das Agroindústrias. 2013. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • CALLADO, A. L. C. . Sistema de Medição de Desempenho Estratégico: um Estudo realizado na EMBRAPA Algodão. 2012. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • CALLADO, A. L. C. . Sustentabilidade: uma discussão a partir de um contexto empresarial. 2011. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CALLADO, Antônio André Cunha ; CALLADO, A. L. C. ; ALMEIDA, Moisés Araújo . Isomorfismo e práticas de Gestão de Custos: um Estudo Empírico entre Empresas do Porto Digital a partir da Teoria Institucional. 2011. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • WEGNER, D. ; CALLADO, A. L. C. ; MAEHLER, A. E. . Reflexões Sobre Avaliação de Desempenho em Redes Horizontais de Empresas. 2011. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • CALLADO, Antônio André Cunha ; CALLADO, A. L. C. ; ALMEIDA, Moisés Araújo . Análise das Relações entre a Base de Estratégia Competitiva e uso de Indicadores de Desempenho em Organizações Agroindustriais Sergipanas. 2011. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • GAMARRA, J. E. T. ; NEUTZLING, D. M. ; CALLADO, A. L. C. ; RODRIGUEZ, Iván Calderón . As Fontes de Vantagem Competitiva na Cadeia Brasileira do Etanol à luz da Visão Baseada em Recursos (RBV).. 2010. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • NEUTZLING, D. M. ; CALLADO, A. L. C. ; GAMARRA, J. E. T. . Consumidor de alimentos orgânicos: um estudo na Feira de Agricultores Ecologistas (FAE) de Porto Alegre. 2010. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • CALLADO, A. L. C. ; FENSTERSEIFER, J. E. . Mensuração de Sustentabilidade através do Grid de Sustentabilidade Empresarial (GSE): um Estudo no Setor Vinícola. 2010. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • CALLADO, A. L. C. ; FENSTERSEIFER, J. E. . Indicadores de Sustentabilidade: uma abordagem empírica a partir de uma perspectiva de especialistas. 2010. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • CALLADO, A. L. C. ; FENSTERSEIFER, J. E. . Mensurando a sustentabilidade empresarial a partir de uma perspectiva integradora: o Grid de Sustentabilidade Empresarial (GSE). 2010. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • CALLADO, Antônio André Cunha ; CALLADO, A. L. C. ; MÖLLER, H. D. ; LEITÃO, Carla Renata Silva . Relações entre os Retornos das Ações e Variáveis Macroeconômicas: Um Estudo entre Empresas do Setor de Alimentos e Bebidas através de Modelos APT. 2009. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • CALLADO, A. L. C. ; FENSTERSEIFER, J. E. . Mensuração de Desempenho em Agroindústrias: Uma Proposta de Framework para Indicadores de Desempenho. 2009. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • CALLADO, A. L. C. ; FENSTERSEIFER, J. E. . Produção de Alimentos e Produção de Bioenergia: Um desafio à Inovação Tecnológica. 2009. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • AMORIM, Tânia Nobre Gonçalves Ferreira ; CALLADO, Antônio André Cunha ; CALLADO, A. L. C. ; MENDES, Eulino . Práticas de Gestão e Gênero: Realidades e Influências em Organizações Agroindustriais. 2009. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • CALLADO, Antônio André Cunha ; CALLADO, A. L. C. ; MENDES, Eulino . Padrões de Uso de Indicadores de Desempenho: Uma Abordagem Multivariada para Empresas Agroindustriais do Setor Avícola. 2009. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • CALLADO, Antônio André Cunha ; CALLADO, A. L. C. . Mensuração de Desempenho da Cadeia de Suprimentos do Setor Hospitalar: Uma Abordagem Conceitual. 2009. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • CALLADO, A. L. C. . Caracterizando o Perfil do Gestor de Custos de Agroindústrias. 2008. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • CALLADO, A. L. C. . Um Estudo Comparativo sobre Práticas de Gestão de Custos. 2008. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • CALLADO, A. L. C. . Apuração e Controle de Custos: Um Estudo Empírico sobre as Práticas utilizadas pelas Empresas do Setor Avícola da Zona da Mata Pernambucana. 2008. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • CALLADO, A. L. C. . Caracterizando a Utilização de Indicadores de Desempenho não-financeiros no Setor Hoteleiro. 2008. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • CALLADO, A. L. C. . Operacionalização de Estratégias: uma Investigação no Âmbito das Empresas do Setor de Informática localizadas no Porto Digital. 2008. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • CALLADO, A. L. C. . Identificando a utilização da Estratégia em Agroindústrias. 2008. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • CALLADO, A. L. C. . Padrões de Utilização de Indicadores de Desempenho Não-financeiros: Um Estudo Exploratório Nas Empresas de Serra Talhada/PE. 2008. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • CALLADO, A. L. C. ; CALLADO, Antônio André Cunha . Determinando Padrões de Utilização de Indicadores de Desempenho em Agroindústrias. 2007. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • CALLADO, Antônio André Cunha ; CALLADO, A. L. C. . Custos como Ferramenta de Gestão Agroindustrial em Empresas do Setor Avícola da Zona da Mata Pernambucana. 2007. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • CALLADO, Antônio André Cunha ; CALLADO, A. L. C. ; ALBUQUERQUE, J. L. ; SILVA, A. M. N. ; SILVA, C. M. L. . Comparando a Utilização dos Custos Agroindustriais Entre Empresas da Zona da Mata e Empresas do Agreste e Vale do São Francisco de Pernambuco. 2007. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • CALLADO, Antônio André Cunha ; CALLADO, A. L. C. ; SILVA, C. M. L. ; SILVA, Maria Conceição Melo . Sistema de Informação e Gestão de Custos: Um Estudo Exploratório entre Organizações Agroindustriais de Petrolina/PE.. 2007. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • CALLADO, A. L. C. ; CALLADO, Antônio André Cunha ; ALMEIDA, Moisés Araújo . Nível de Concorrência e Estratégia de Mercado em Organizações Agroindustriais Paraibanas. 2007. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • CALLADO, Antônio André Cunha ; CALLADO, A. L. C. . A Influência do Grau de Sofisticação do Sistema de Custos Sobre as Práticas de Gestão de Custos em Empresas Agroindustriais. 2007. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • CALLADO, Antônio André Cunha ; CALLADO, A. L. C. ; SILVA, C. M. L. ; SILVA, Maria Conceição Melo . Information System and Cost Accounting: An Exploratory Study Between Agro-Industrial Organizations of Petrolina. 2007. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • CALLADO, Antônio André Cunha ; CALLADO, A. L. C. . Analytical Model of Cost/Volume/Profit for Agribusiness. 2007. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • CALLADO, Antônio André Cunha ; CALLADO, A. L. C. ; ALBUQUERQUE, J. L. ; SILVA, A. M. N. . Agroindustrial Production Costs: A Multivariate Approach. 2007. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • CALLADO, A. L. C. ; CALLADO, Antônio André Cunha ; ALMEIDA, Moisés Araújo ; HOLANDA, Fernanda Marques de Almeida ; LEITÃO, Carla Renata Silva . Strategy in the Agribusiness: An Exploratory Inquiry in Agroindustrial Organizations. 2007. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • CALLADO, A. L. C. ; CALLADO, Antônio André Cunha ; ALMEIDA, Moisés Araújo . Utilização de Indicadores de Desempenho Não-financeiros no Agronegócio: Um Estudo Exploratório. 2006. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • CALLADO, A. L. C. ; CALLADO, Antônio André Cunha ; ALMEIDA, Moisés Araújo . Caracterizando o Perfil dos Artigos Publicados sobre Indicadores de Desempenho no SIMPOI: Uma Análise do Período de 2000 a 2005. 2006. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • CALLADO, A. L. C. ; CALLADO, Antônio André Cunha ; ALMEIDA, Moisés Araújo . Utilização do Balanced Scorecard em Organizações Agroindustriais. 2006. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • CALLADO, A. L. C. ; CALLADO, Antônio André Cunha ; ALMEIDA, Moisés Araújo . Utilização de Indicadores de Desempenho em Agroindústrias. 2006. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • CALLADO, A. L. C. ; CALLADO, Antônio André Cunha ; ALMEIDA, Moisés Araújo . Análise Comparativa sobre Custos Agroindustriais: Uma Aplicação de Testes não-paramétricos entre Empresas da Paraíba e de Pernambuco. 2006. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • CALLADO, A. L. C. ; CALLADO, Antônio André Cunha ; ALMEIDA, Moisés Araújo . Utilização de Indicadores de Desempenho em Agroindústrias Paraibanas. 2006. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • CALLADO, A. L. C. ; CALLADO, Antônio André Cunha ; ALMEIDA, Moisés Araújo . Práticas de Gestão de Custos no Agronegócio: Uma Abordagem Multivariada. 2006. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • CALLADO, A. L. C. ; CALLADO, Antônio André Cunha ; ALMEIDA, Moisés Araújo . Determinando Padrões de Utilização de Indicadores de Desempenho em Micro e Pequenas Empresas. 2006. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • CALLADO, A. L. C. ; CALLADO, Antônio André Cunha ; HOLANDA, Fernanda Marques de Almeida . Evidências Empíricas Sobre a Gestão de Custos em Micro e Pequenas Empresas: Uma Abordagem Multivariada. 2006. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • CALLADO, A. L. C. ; LEITÃO, Carla Renata Silva ; DANTAS JÚNIOR, Roberto Brandão . Gestão de Custos nas Empresas Brasileiras: Uma Pesquisa em Indústrias Brasileiras Produtoras de Papel e Celulose. 2006. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • CALLADO, A. L. C. . A Utilização de Indicadores de Desempenho em empresas Agroindustriais. 2006. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CALLADO, A. L. C. ; CALLADO, Antônio André Cunha ; ALMEIDA, Moisés Araújo . Sistemas de Informações de Custos no Processo Decisório nas Agroindústrias localizadas no Estado da Paraíba. 2005. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • CALLADO, A. L. C. ; CALLADO, Antônio André Cunha ; MACHADO, Márcio André Veras . Indicadores de Desempenho Operacional e Econômico: Um Estudo Exploratório no Contexto do Agronegócio. 2005. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • CALLADO, A. L. C. ; CALLADO, Antônio André Cunha ; ALMEIDA, Moisés Araújo . Aspectos Relativos ao Perfil do Gestor de Custos em Agroindústrias do Estado da Paraíba. 2005. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • CALLADO, A. L. C. ; MACHADO, Márcio André Veras ; MACHADO, Márcia Reis ; ARAÚJO JÚNIOR, José Bonifácio de . Análisde Dinâmica e o Financiamento das Necessidades de Capital de Giro das Pequenas e Médias Empresas. 2005. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • CALLADO, A. L. C. ; MACHADO, Márcia Reis ; CALLADO, Antônio André Cunha ; MACHADO, Márcio André Veras . Análise da Gestão de Custos e Formação de Preços em Organizações Agroindustriais Paraibanas. 2005. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • CALLADO, A. L. C. ; MACHADO, Márcio André Veras ; MACHADO, Márcia Reis ; TEMOCHE, César Augusto Ruiz . A Localização Geográfica Exerce Influência no Endividamento das Empresas?.. 2005. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • CALLADO, A. L. C. ; MACHADO, Márcio André Veras ; MACHADO, Márcia Reis . Percepção dos Gestores Financeiros das PME´S Quanto ao Custo de Capital. 2005. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • CALLADO, A. L. C. ; ALMEIDA, Moisés Araújo ; CALLADO, Antônio André Cunha . Gestão de Custos em Micro, Pequenas e Médias Empresas: Um Perfil de Publicação dos Artigos Publicados no Congresso Brasileiro de Custos. 2005. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • CALLADO, A. L. C. ; CALLADO, Antônio André Cunha ; MACHADO, Márcio André Veras . Utilização da Contabilidade de Custos Como Ferramenta Auxiliar ao Processo Decisório nas Micro e Pequenas Empresas. 2005. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • CALLADO, A. L. C. ; CALLADO, A. A. C. ; NÓBREGA, B. C. ; NORAT, E. M. ; HOLANDA, Fernanda Marques de Almeida ; ARAÚJO JÚNIOR, José Bonifácio de . A Utilização da Contabilidade de Custos no Processo de Tomada de Decisão. 2004. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • CALLADO, A. L. C. ; CALLADO, Antônio André Cunha ; HOLANDA, Fernanda Marques de Almeida . Gestão de Custos em Empresas de Pequeno Porte: Um Estudo Empírico. 2004. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • CALLADO, A. L. C. ; PAIVA, Rodrigo Márcio Medeiros . O Controle Social na Administração Pública: Propostas para Estruturar e Estimular seu Desenvolvimento. 2004. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • CALLADO, A. L. C. ; HOLANDA, Fernanda Marques de Almeida ; CALLADO, Antônio André Cunha . Gestão de Custos nas Empresas de Pequeno Porte da Indústria de Pré-moldados. 2004. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • CALLADO, A. L. C. ; LEITÃO, Carla Renata Silva ; SILVA, José Dionísio Gomes da . Sistemas de Informação Orientados para a Mensuração da Rentabilidade Individual de Clientes: Uma Pesquisa no Setor Hoteleiro do Nordeste Brasileiro.. 2004. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • CALLADO, A. L. C. . A Importância da Análise Financeira das Demonstrações Financeiras. 2003. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CALLADO, A. L. C. . Análise Financeira de Balanços: Uma Abordagem Gerencial. 2003. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CALLADO, A. L. C. ; MIRANDA, L. C. ; CALLADO, Antônio André Cunha . Gestão de custos no processo decisório - uma análise da indústria de confecções. 2003. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • CALLADO, A. L. C. ; CALLADO, Antônio André Cunha ; LIMA, R. A. . Ecomarketing-Agestãoambientalnomarketingcorporativosobaóticadoconsumidor. 2003. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • CALLADO, A. L. C. ; CALLADO, Antônio André Cunha . Utilização da Contabilidade de Custos no Processo Decisório - Um Estudo Empírico nas Micro e Pequenas Empresas do Pólo de Confecções. 2003. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • CALLADO, A. L. C. ; CALLADO, Antônio André Cunha . Custos no Processo de Tomada de Decisão em Empresas Rurais. 2002. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • CALLADO, A. L. C. ; CALLADO, Antônio André Cunha ; NUNES, E. F. . Gestão Ambiental: Uma Abordagem Contigencial. 2002. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • CALLADO, A. L. C. ; CALLADO, Antônio André Cunha . Gestão de Custos: Apresentação de um Modelo Quantitativo sobre Custos Indiretos de Produção. 2002. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • CALLADO, A. L. C. ; CALLADO, Antônio André Cunha . Custos no Processo de Tomada de Decisão em Empresas Rurais. 2002. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • CALLADO, A. L. C. ; MIRANDA, L. C. ; CALLADO, Antônio André Cunha . Perfil do Gestor de Custos: Um Estudo do Setor de Confecções de João Pessoa. 2002. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • CALLADO, A. L. C. ; MIRANDA, L. C. ; CALLADO, Antônio André Cunha . Gestão de Custos nas MPE'S da Indústria de Confecção. 2002. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • CALLADO, A. L. C. ; MIRANDA, L. C. ; CALLADO, Antônio André Cunha . Perfil do Gestor de Custos: Um Estudo do Setor de Confecções de João Pessoa. 2002. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • CALLADO, A. L. C. ; CALLADO, Antônio André Cunha . Custos no Processo de Tomada de Decisão em Empresas Rurais. 2002. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • CALLADO, A. L. C. ; CALLADO, Antônio André Cunha . Gestão de Custos: Apresentação de um Modelo Quantitativo sobre Custos Indiretos de Produção. 2002. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • CALLADO, A. L. C. ; MIRANDA, L. C. ; CALLADO, Antônio André Cunha . Fatores Característicos da Gestão de Custos: Um Estudo nas Micro e Pequenas Empresas da Indústria de Confecções. 2002. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • CALLADO, A. L. C. ; CALLADO, Antônio André Cunha . A Forecasting Model for Indirect Manufacturing Costs. 2001. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • CALLADO, A. L. C. ; CALLADO, Antônio André Cunha ; MIRANDA, L. C. . Apuração e Controle de Custos Agroindustriais: Apresentação de um Modelo Linear de Inferência para Custos Parciais. 2001. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • CALLADO, A. L. C. ; CALLADO, Antônio André Cunha . Cost Accounting Information System and Decision Making Process. 2001. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • CALLADO, A. L. C. ; CALLADO, Antônio André Cunha . Uma Representação dos Custos Agrícolas na perspectiva de Valle. 2001. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • CALLADO, A. L. C. . Introdução à Contabilidade de Custos para Pequenos Negócios. 2001. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CALLADO, A. L. C. ; CALLADO, Antônio André Cunha . Aspectos da Gestão Financeira de Custos para Organizações Industriais. 2000. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • CALLADO, A. L. C. ; CALLADO, Antônio André Cunha . Cost Management in Rural Enterprises. 2000. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • CALLADO, A. L. C. ; CALLADO, Antônio André Cunha . Gestão de Custos para Pequenas Organizações Industriais. 2000. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • CALLADO, A. L. C. ; CALLADO, Antônio André Cunha . Gestão Estratégica de Créditos. 2000. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • CALLADO, A. L. C. ; PAZ, A. C. S. L. S. Á. ; MEDEIROS NETO, E. Q. ; MORAIS, J. A. ; LIMA, J. A. ; CLAUDINO, T. R. B. ; TRINDADE, U. C. M. ; JÁCOME, W. H. . Sistema de Informação dentro do Planejamento Estratégico Participativo: O caso de uma Média Empresa da Cidade de João Pessoa. 2000. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • CALLADO, A. L. C. ; CALLADO, Antônio André Cunha . Technology and Cost Management in Rural Enterprises. 2000. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • CALLADO, A. L. C. ; CALLADO, Antônio André Cunha . Custos: Um desafio para o Agronegócio. 1999. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • CALLADO, A. L. C. ; MIRANDA, L. C. . Reflexões sobre a Gestão de Custos Indiretos de Fabricação em Organizações Industriais de Pequeno Porte do setor de Confecções. 1999. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • CALLADO, A. L. C. ; CALLADO, Antônio André Cunha . Custos na Tomada de Decisão em Empresas Rurais. 1998. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

Outras produções

CALLADO, A. L. C. . Cosultor Ad Hoc na Avaliação de Projetos de Extensão de editais PIBEX-2012 da Universidade Federal de Pernambuco. 2012.

CALLADO, A. L. C. . Avaliador de Trabalhos Científicos do XVII Congresso da ANPCONT. 2023.

CALLADO, A. L. C. . Avaliador de Trabalhos Científicos do XXX Congresso Brasileiro de Custos.. 2023.

CALLADO, A. L. C. . Avaliador de Trabalhos Científicos do 9º Congresso UnB de Contabilidade e Governança. 2023.

CALLADO, A. L. C. . Avaliador de Trabalhos Científicos do XXIII USP International Conference in Accounting. 2023.

CALLADO, A. L. C. . Avaliador de Trabalhos Científicos do XXVI SemeAd - Seminários em Administração. 2023.

CALLADO, A. L. C. . Avaliador de Trabalhos Científicos do CINCO - I Congresso Interinstitucional de Contabilidade e Controladoria. 2023.

CALLADO, A. L. C. . Revista Estudo & Debate - parecer de artigo científico. 2023.

CALLADO, A. L. C. . Avaliador de Trabalhos Científicos do 8º Congresso UnB de Contabilidade e Governança. 2022.

CALLADO, A. L. C. . Avaliador de Trabalhos Científicos do VIII Congresso de Ciências Contábeis e Atuariais (CONCICAT). 2022.

CALLADO, A. L. C. . Avaliador de Trabalhos Científicos do XXII USP International Conference in Accounting. 2022.

CALLADO, A. L. C. . Revista de Contabilidade da UFBA - Parecer de artigo científico. 2022.

CALLADO, A. L. C. . Revista Teoria e Prática em Administração (TPA) - parecer de artigo científico. 2022.

CALLADO, A. L. C. . Avaliador de Trabalhos Científicos do 11º Congresso do Instituto Franco-Brasileiro de Administração de Empresas. 2022.

CALLADO, A. L. C. . Avaliador de Trabalhos Científicos do XXIX Congresso Brasileiro de Custos.. 2022.

CALLADO, A. L. C. . Avaliador de Trabalhos Científicos do 12º Congresso UFSC de Controladoria e Finanças. 2022.

CALLADO, A. L. C. . Avaliador de Trabalhos Científicos do XXV SemeAd - Seminários em Administração. 2022.

CALLADO, A. L. C. . Revista Catarinense de Ciência Contábil (RCC) - parecer de artigo científico. 2021.

CALLADO, A. L. C. . Avaliador de Trabalhos Científicos do XXVIII Congresso Brasileiro de Custos. 2021.

CALLADO, A. L. C. . Avaliador de trabalhos científicos do XXI USP International Conference in Accounting. 2021.

CALLADO, A. L. C. . Avaliador de Trabalhos Científicos do VII Congresso de Ciências Contábeis e Atuariais (CONCICAT). 2021.

CALLADO, A. L. C. . Revista Contemporânea de Contabilidade (RCC) - parecer de artigo científico. 2021.

CALLADO, A. L. C. . Avaliador de Trabalhos Científicos do XLV Encontro Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração - ENANPAD. 2021.

CALLADO, A. L. C. . Avaliador de Trabalhos Científicos do 7º Congresso UnB de Contabilidade e Governança. 2021.

CALLADO, A. L. C. . Avaliador de trabalhos científicos do XX USP International Conference in Accounting. 2020.

CALLADO, A. L. C. . Avaliador de Trabalhos Científicos do XIV Congresso da ANPCONT. 2020.

CALLADO, A. L. C. . Revista Catarinense de Ciência Contábil (RCC) - parecer de artigo científico. 2020.

CALLADO, A. L. C. . Revista Teoria e Prática em Administração (TPA) - parecer de artigo científico. 2020.

CALLADO, A. L. C. . Revista da Associação Brasileira de Custos (ABCustos) - parecer de artigo científico. 2020.

CALLADO, A. L. C. . Gestão.Org - Revista Eletrônica de Gestão Organizacional - parecer de artigo científico. 2020.

CALLADO, A. L. C. . Avaliador de Trabalhos Científicos do 58º Congresso da Sociedade Brasileira de Economia e Sociologia Rural. 2020.

CALLADO, A. L. C. . Avaliador de Trabalhos Científicos do IV Congresso de Ciências Contábeis e Atuariais (CONCICAT). 2020.

CALLADO, A. L. C. . Avaliador de trabalhos científicos do II International Conference in Management and Accounting. 2020.

CALLADO, A. L. C. . Revista de Contabilidade da UFBA - parecer de artigo científico. 2020.

CALLADO, A. L. C. . BASE - Revista de Administração e Contabilidade da Unisinos - parecer de artigo científico. 2020.

CALLADO, A. L. C. . Avaliador de Trabalhos Científicos do 6º Congresso UnB de Contabilidade e Governança. 2020.

CALLADO, A. L. C. . Avaliador de Trabalhos Científicos do XXVII Congresso Brasileiro de Custos. 2020.

CALLADO, A. L. C. . Avaliador de Trabalhos Científicos do XLIV Encontro Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração - ENANPAD. 2020.

CALLADO, A. L. C. . Avaliador de Trabalhos Científicos do XIII Congresso da ANPCONT. 2019.

CALLADO, A. L. C. . Avaliador de Trabalhos Científicos do 57º Congresso da Sociedade Brasileira de Economia e Sociologia Rural. 2019.

CALLADO, A. L. C. . Avaliador de trabalhos científicos do XIX USP International Conference in Accounting. 2019.

CALLADO, A. L. C. . Avaliador de Trabalhos Científicos do XXII Simpósio de Administração da Produção, Logística e Operações Internacionais - SIMPOI. 2019.

CALLADO, A. L. C. . Competência - Revista da Educação Superior do SENAC-RS - parecer de artigo científico. 2019.

CALLADO, A. L. C. . Avaliador de Trabalhos Científicos do XXVI Congresso Brasileiro de Custos. 2019.

CALLADO, A. L. C. . ASAA - Advances in Scientific and Applied Accounting (ASAA Journal) - parecer de artigo científico. 2018.

CALLADO, A. L. C. . Revista Evidenciação Contábil & Finanças (RECFin) - parecer de artigo científico. 2018.

CALLADO, A. L. C. . Avaliador de Trabalhos Científicos do XII Congresso da ANPCONT. 2018.

CALLADO, A. L. C. . Avaliador de Trabalhos Científicos do XXI Simpósio de Administração da Produção, Logística e Operações Internacionais - SIMPOI. 2018.

CALLADO, A. L. C. . Avaliador de trabalhos científicos do XVIII USP International Conference in Accounting. 2018.

CALLADO, A. L. C. . Avaliador de Trabalhos Científicos do 56º Congresso da Sociedade Brasileira de Economia e Sociologia Rura. 2018.

CALLADO, A. L. C. . Avaliador de Trabalhos Científicos do II Congresso de Ciências Contábeis e Atuariais (CONCICAT). 2018.

CALLADO, A. L. C. . Avaliador de Trabalhos Científicos do III Simpósio de Controladoria (SIMPCONT). 2018.

CALLADO, A. L. C. . Revista Catarinse de Ciências Contábil - parecer de artigo científico. 2018.

CALLADO, A. L. C. . Revista Sociedade, Contabilidade e Gestão (UFRJ) - parecer de artigo científico. 2018.

CALLADO, A. L. C. . Avaliador de Trabalhos Científicos do 4º Congresso UnB de Contabilidade e Governança. 2018.

CALLADO, A. L. C. . Avaliador de Trabalhos Científicos do XXV Congresso Brasileiro de Custos. 2018.

Callado, Aldo Leonardo Cunha . Avaliador de Trabalhos Científicos do XX Simpósio de Administração da Produção, Logística e Operações Internacionais - SIMPOI. 2017.

Callado, Aldo Leonardo Cunha . Avaliador de Trabalhos Científicos do VIII Encontro de Estudos em Estratégia - 3ES. 2017.

Callado, Aldo Leonardo Cunha . Avaliador de Trabalhos Científicos do XI Congresso da ANPCONT. 2017.

Callado, Aldo Leonardo Cunha . Avaliador de Trabalhos Científicos do XLI Encontro Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração - ENANPAD. 2017.

Callado, Aldo Leonardo Cunha . Revista GEPROS - Gestão da Produção, Operações e Sistemas - parecer de artigo científico. 2017.

Callado, Aldo Leonardo Cunha . Iberoamerican Journal of Industrial Engineering - parecer de artigo científico. 2017.

Callado, Aldo Leonardo Cunha . Revista Contemporânea de Contabilidade (RCC) - parecer de artigo científico. 2017.

CALLADO, A. L. C. . BASE - Revista de Administração e Contabilidade da Unisinos - parecer de artigo científico. 2017.

Callado, Aldo Leonardo Cunha . Avaliador de Trabalhos Científicos do 15o Congreso del Instituto Internacional de Costos. 2017.

CALLADO, A. L. C. . Avaliador de Trabalhos Científicos do XX SEMEAD - Seminários de Administração. 2017.

CALLADO, A. L. C. . Revista Estudo & Debate em Gestão & Planejamento - parecer de artigo científico. 2017.

CALLADO, A. L. C. . Avaliador de Trabalhos Científicos do II Simpósio de Controladoria (SIMPCONT). 2017.

CALLADO, A. L. C. . Avaliador de Trabalhos Científicos do Congresso de Ciências Contábeis e Atuariais (CONCICAT). 2017.

CALLADO, A. L. C. . Revista Conexão UEPG - parecer de artigo científico. 2017.

CALLADO, A. L. C. . Revista de Administração, Contabilidade e Sustentabilidade (REUNIR) - parecer de artigo científico. 2017.

CALLADO, A. L. C. . Avaliador de Trabalhos Científicos do 3º Congresso UnB de Contabilidade e Governança. 2017.

CALLADO, A. L. C. . Revista de Economia e Sociologia Rural (RESR) - parecer de artigo científico. 2017.

Callado, Aldo Leonardo Cunha . Revista Gestão e Sociedade - parecer de artigo científico. 2017.

CALLADO, A. L. C. . Avaliador de Trabalhos Científicos do XXIV Congresso Brasileiro de Custos. 2017.

Callado, Aldo Leonardo Cunha . TPA - Teoria e Prática em Administração - parecer de artigo científico. 2017.

CALLADO, A. L. C. . Revista Contabilidade e Controladoria (RC&C) - parecer de artigo científico. 2017.

Callado, Aldo Leonardo Cunha . Avaliador de trabalhos científicos do XVI USP International Conference in Accounting. 2016.

Callado, Aldo Leonardo Cunha . Avaliador de Trabalhos Científicos do X Congresso da ANPCONT. 2016.

Callado, Aldo Leonardo Cunha . Avaliador de Trabalhos Científicos do XIX Simpósio de Administração da Produção, Logística e Operações Internacionais - SIMPOI. 2016.

Callado, Aldo Leonardo Cunha . Revista Brasileira de Gestão de Negócios (RBGN) - parecer de artigo científico. 2016.

Callado, Aldo Leonardo Cunha . Revista de Administração, Contabilidade e Sustentabilidade (REUNIR) - parecer de artigo científico. 2016.

Callado, Aldo Leonardo Cunha . Avaliador de Trabalhos Científicos do 20º Congresso Brasileiro de Contabilidade. 2016.

Callado, Aldo Leonardo Cunha . Avaliador de Trabalhos Científicos do XII Congresso Nacional de Excelência em Gestão & III INOVARSE. 2016.

Callado, Aldo Leonardo Cunha . Revista Contemporânea de Contabilidade (RCC) - parecer de artigo científico. 2016.

CALLADO, A. L. C. . Avaliador de Trabalhos Científicos do XXIII Congresso Brasileiro de Custos. 2016.

CALLADO, A. L. C. . Avaliador de Trabalhos Científicos do 2º Congresso UnB de Contabilidade e Governança. 2016.

CALLADO, A. L. C. . Avaliador de Trabalhos Científicos do 15º Congresso USP de Controladoria e Contabilidade. 2015.

CALLADO, A. L. C. . Avaliador de Trabalhos Científicos do IX Congresso da ANPCONT. 2015.

CALLADO, A. L. C. . Avaliador de Trabalhos Científicos do XVIII Simpósio de Administração da Produção, Logística e Operações Internacionais - SIMPOI. 2015.

CALLADO, A. L. C. . Revista Custos e @gronegócio online - parecer de artigo científico. 2015.

CALLADO, A. L. C. . Avaliador de Trabalhos Científicos do XXII Congresso Brasileiro de Custos. 2015.

CALLADO, A. L. C. . Avaliador de Trabalhos Científicos do 14º Congresso USP de Controladoria e Contabilidade. 2014.

CALLADO, A. L. C. . Avaliador de Trabalhos Científicos do VIII Congresso da ANPCONT. 2014.

CALLADO, A. L. C. . Avaliador de Trabalhos Científicos do XVII Simpósio de Administração da Produção, Logística e Operações Internacionais - SIMPOI. 2014.

CALLADO, A. L. C. . Revista Ambiente Contábil - parecer de artigo científico. 2014.

CALLADO, A. L. C. . Avaliador de Trabalhos Científicos do XXI Congresso Brasileiro de Custos. 2014.

CALLADO, A. L. C. . Revista Custos e @gronegócio online - parecer de artigo científico. 2013.

CALLADO, A. L. C. . Revista Revista Brasileira de Gestão de Negócios (RBGN) - parecer de artigo científico. 2013.

CALLADO, A. L. C. . Avaliador de Trabalhos Científicos do VI Encontro de Estudos em Estratégia - 3ES. 2013.

CALLADO, A. L. C. . Avaliador de Trabalhos Científicos do IX Congresso Nacional de Excelência em Gestão. 2013.

CALLADO, A. L. C. . Avaliador de Trabalhos Científicos do VII Congresso da ANPCONT. 2013.

CALLADO, A. L. C. . Revista Registo Contábil (RECONT) - parecer de artigo científico. 2013.

CALLADO, A. L. C. . Revista da Associação Brasileira de Custos (ABCustos) - parecer de artigo científico. 2013.

CALLADO, A. L. C. . Revista de Administração de Empresas (RAE) - parecer de artigo científico. 2013.

CALLADO, A. L. C. . Avaliador de Trabalhos Científicos do XVI Simpósio de Administração da Produção, Logística e Operações Internacionais - SIMPOI. 2013.

CALLADO, A. L. C. . Avaliador de Trabalhos Científicos do XXXVII Encontro Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração - ENANPAD. 2013.

CALLADO, A. L. C. . Avaliador de Trabalhos Científicos da 8th Iberoamerican Academy Conference. 2013.

CALLADO, A. L. C. . Revista Brasileira de Contabilidade (RBC) - parecer de artigo científico. 2013.

CALLADO, A. L. C. . Avaliador de Trabalhos Científicos do XX Congresso Brasileiro de Custos. 2013.

CALLADO, A. L. C. . Revista de Gestão, Finanças e Contabilidade - parecer de artigo científico. 2013.

CALLADO, A. L. C. . Revista Evidenciação Contábil & Finanças - parecer de artigo científico. 2013.

CALLADO, A. L. C. . Revista Contabilidade, Gestão e Governança - parecer de artigo científico. 2012.

CALLADO, A. L. C. . Avaliador de Trabalhos Científicos do VIII Congresso Nacional de Excelência em Gestão. 2012.

CALLADO, A. L. C. . Avaliador de Trabalhos Científicos do 12º Congresso USP de Controladoria e Contabilidade. 2012.

CALLADO, A. L. C. . Revista Agro@mbiente On-line - parecer de artigo científico.. 2012.

CALLADO, A. L. C. . Avaliador de Trabalhos Científicos do XXXVI Encontro Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração - ENANPAD. 2012.

CALLADO, A. L. C. . Revista Ambiente Contábil - parecer de artigo científico.. 2012.

CALLADO, A. L. C. . Revista de Negócios (Online) - parecer de artigo científico.. 2012.

CALLADO, A. L. C. . Revista Custos e @gronegócio online - parecer de artigo científico. 2011.

CALLADO, A. L. C. . Avaliador de Trabalhos Científicos do V Encontro de Estudos em Estratégia - 3ES. 2011.

CALLADO, A. L. C. . RAM - Revista de Administração Mackenzie - parecer de artigo científico. 2011.

CALLADO, A. L. C. . Avaliador de Trabalhos Científicos do 8º Congresso USP de Iniciação Científica em Contabilidade. 2011.

CALLADO, A. L. C. . Avaliador de Trabalhos Científicos do XXXV Encontro Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração - ENANPAD. 2011.

CALLADO, A. L. C. . Avaliador de Trabalhos Científicos do VII Congresso Nacional de Excelência em Gestão. 2011.

CALLADO, A. L. C. . Revista Sociedade, Contabilidade e Gestão (UFRJ) - parecer de artigo científico. 2011.

CALLADO, A. L. C. . Avaliador de Trabalhos Científicos do III Encontro de Ensino e Pesquisa em Administração e Contabilidade - EnEPQ. 2011.

CALLADO, A. L. C. . Avaliador de Trabalhos Científicos do II Congresso Nacional de Administração e Ciências Contábeis. 2011.

CALLADO, A. L. C. . Avaliador de Trabalhos Científicos do VI Congresso Nacional de Excelência em Gestão. 2010.

CALLADO, A. L. C. . Avaliador de Trabalhos Científicos do XXXIV Encontro Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração - ENANPAD. 2010.

CALLADO, A. L. C. . Avaliador de Trabalhos Científicos do 7º Congresso USP de Iniciação Científica em Contabilidade. 2010.

CALLADO, A. L. C. . Avaliador de Trabalhos Científicos do I Congresso Nacional de Administração e Ciências Contábeis. 2010.

CALLADO, A. L. C. . Revista Custos e @gronegócio online - parecer de artigo científico. 2010.

CALLADO, A. L. C. . Revista Iberoamericana de Engenharia Industrial - parecer de artigo científico. 2010.

CALLADO, A. L. C. . Avaliador de Trabalhos Científicos do 6º Congresso USP de Iniciação Científica em Contabilidade. 2009.

CALLADO, A. L. C. . Avaliador de Trabalhos Científicos do V Congresso Nacional de Excelência em Gestão. 2009.

CALLADO, A. L. C. . Avaliador de Trabalhos Científicos do XXXIII Encontro Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração - ENANPAD. 2009.

CALLADO, A. L. C. . Avaliador de Trabalhos Científicos do II Encontro de Ensino e Pesquisa em Administração e Contabilidade - EnEPQ. 2009.

CALLADO, A. L. C. . Revista Custos e @gronegócio online - parecer de artigo científico. 2009.

CALLADO, A. L. C. . RAM - Revista de Administração Mackenzie - parecer de artigo científico. 2009.

CALLADO, A. L. C. . Revista de Negócios (Online) - parecer de artigo científico. 2009.

CALLADO, A. L. C. . Revista Custos e @gronegócio online - parecer de artigo científico. 2008.

CALLADO, A. L. C. . Revista Produção online - parecer de artigo científico. 2008.

CALLADO, A. L. C. . Revista de Negócios (Online) - parecer de artigo científico. 2008.

CALLADO, A. L. C. . Avaliador de Trabalhos Científicos do XXVII ENEGEP - Encontro Nacional de Engenharia de Produção. 2007.

CALLADO, A. L. C. . Revista Custos e @gronegócio online - parecer de artigo científico. 2007.

CALLADO, A. L. C. . Revista Produção online - parecer de artigo científico. 2007.

CALLADO, A. L. C. . RAM - Revista de Administração Mackenzie - parecer de artigo científico. 2007.

CALLADO, A. L. C. . Revista de Negócios (Online) - parecer de artigo científico. 2007.

CALLADO, A. L. C. . Membro do Comitê Científico do 3º ENEFIN - Encontro Norte-Nordeste de Finanças. 2006.

CALLADO, A. L. C. . Coordenador de Mesa do 3º ENEFIN - Encontro Norte-Nordeste de Finanças. 2006.

CALLADO, A. L. C. . Avaliador de Trabalhos Científicos do XXVI ENEGEP - Encontro Nacional de Engenharia de Produção. 2006.

CALLADO, A. L. C. . Revista Custos e @gronegócio online - parecer de artigo científico. 2006.

CALLADO, A. L. C. . Revista Interface (Natal) - parecer de artigo científico. 2006.

CALLADO, A. L. C. . Revista Produção Online - parecer de artigo científico. 2006.

CALLADO, A. L. C. . Coordenador de Sessão do IX Congresso Internacional de Custos. 2005.

CALLADO, A. L. C. . Cosultor Ad Hoc na Avaliação de Projeto de Pesquisa da Universidade Norte do Paraná. 2005.

CALLADO, A. L. C. . Avaliador de Trabalhos Científicos do XL CLADEA - Asamblea Anual Latinoamericana de Escuelas de Administración. 2005.

CALLADO, A. L. C. . Avaliador dos Trabalhos Científicos do XI Congresso Brasileiro de Custos. 2004.

CALLADO, A. L. C. . Avaliador de Trabalhos Científicos do VII SIMPOI - Simpósio de Administração da Produção, Logística e Operações Internacionais. 2004.

CALLADO, A. L. C. . Avaliador de Trabalhos Científicos do XXIII ENEGEP - Encontro Nacional de Engenharia de Produção. 2003.

CALLADO, A. L. C. ; ALMEIDA, Moisés Araújo . Utilização de Indicadores de Desempenho em Empresas Rurais. 2006. (Relatório de pesquisa).

CALLADO, A. L. C. ; MACHADO, Márcio André Veras ; FREITAS, Jandeci de ; OLIVEIRA, Twanne Aparecida da Silva . O Perfil do Professor do Curso de Ciências Contábeis da Cidade de João Pessoa. 2006. (Relatório de pesquisa).

CALLADO, A. L. C. ; ALMEIDA, Moisés Araújo . A Gestão de Custos em Empresas Rurais. 2005. (Relatório de pesquisa).

CALLADO, A. L. C. . Análise das Demonstrações Contábeis. 2003. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

Projetos de pesquisa

  • 2022 - Atual

    Edital CNPq/MCTI/FNDCT Nº 18/2021 - Universal (Especificidades das relações interorganizacionais entre parceiros de negócios e suas relações com práticas de mensuração de desempenho), Descrição: O presente projeto se propõe a investigar em que medida os aspectos relativos às relações interorganizacionais entre parceiros de negócios estão associados a procedimentos gerenciais referentes à mensuração de desempenho. O mesmo possui os seguintes objetivos específicos: analisar a significância das relações entre as características dos gerentes seniores e os aspectos das relações interorganizacionais entre parceiros de negócios; analisar a significância das relações entre as características das empresas e os aspectos das relações interorganizacionais entre parceiros de negócios; analisar a significância das relações entre os aspectos das relações interorganizacionais entre parceiros de negócios e o procedimentos referentes à mensuração de desempenho; analisar a significância das relações entre os aspectos das relações interorganizacionais entre parceiros de negócios e o processo de seleção de indicadores de desempenho; e analisar a significância das relações entre os aspectos das relações interorganizacionais entre parceiros de negócios e a adoção de indicadores de desempenho.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (2) . , Integrantes: Aldo Leonardo Cunha Callado - Integrante / Antônio André Cunha Callado - Coordenador / Lisa Janet Jack - Integrante / Tânia Nobre Gonçalves Ferreira Amorim - Integrante., Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Auxílio financeiro.

  • 2018 - Atual

    Compartilhamento de Informações Gerenciais no Contexto Interorganizacional, Descrição: O presente projeto possui os seguintes objetivos: (1) Geral: identificar como as informações gerenciais podem ser compartilhadas decorrentes das relações interorganizacionais na cadeia de suprimentos, especialmente no relacionamento entre indústrias e seus principais fornecedores (2) Objetivos específicos - a) verificar os motivos que conduziram a cadeia de suprimentos a compartilhar as informações gerenciais, observando sob a luz da Teoria dos Custos de Transação entre empresas; b) identificar como as relações interorganizacionais em cadeias de suprimentos podem ser conduzidas diante do compartilhamento das informações gerenciais entre empresas; c) identificar as informações gerenciais utilizadas no compartilhamento do fluxo de informações em cadeias de suprimentos entre empresas; e d) verificar como as empresas utilizam as informações gerenciais, após o compartilhamento na cadeia de suprimentos, no apoio às decisões decorrentes dos relacionamentos interorganizacionais entre empresas.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Aldo Leonardo Cunha Callado - Coordenador.

  • 2016 - 2018

    [Edital UFPB Iniciação Científica] Nível de Intangibilidade, desempenho econômico-financeiro e valor de mercado: um estudo em companhias abertas listadas na BM&FBOVESPA, Descrição: Este projeto tem como objetivo principal analisar as influências dos ativos intangíveis sobre o desempenho econômico-financeiro e sobre o valor de mercado das companhias brasileiras. E como seguintes objetivos Específicos: a) evidenciar a evolução nos investimentos em ativos intangíveis e o nível de intangibilidade das firmas; b) analisar as relações entre o valor de mercado das empresas com os ativos intangíveis.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Aldo Leonardo Cunha Callado - Coordenador / Aline Romão da Silva - Integrante / Claudio Clementino Miranda - Integrante.

  • 2016 - 2017

    [Edital UFPB Iniciação Científica] Aderência do uso de indicadores desempenho associados às perspectivas do Balanced Scorecard referente às distintas escolas do Pensamento Estratégico, Descrição: O presente projeto de pesquisa possui o objetivo de investigar a aderência do uso de indicadores desempenho associados às perspectivas do Balanced Scorcard referente às distintas escolas do pensamento estratégico. Para determinar as empresas integrantes desta pesquisa serão utilizadas informações coletadas através de base de dados secundários para identificar quais e quantas empresas estão localizadas no Estado da Paraíba.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Aldo Leonardo Cunha Callado - Coordenador / Flênya Rafaella Moura Silva Montenegro - Integrante.

  • 2015 - 2016

    Aderência do uso de indicadores de desempenho associados às Perspectivas do Balanced Scorecard referente às distintas Escolas do Pensamento Estratégico, Descrição: O presente projeto possui o objetivo de investigar a aderência do uso de indicadores desempenho associados às perspectivas do Balanced Scorcard referente às distintas escolas do pensamento estratégico. Para a operacionalização desta pesquisa serão considerados cinco grupos distintos de variáveis. Esta pesquisa será realizada com empresas do Setor de Construção Civil localizadas na Cidade de João Pessoa (PB).. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Aldo Leonardo Cunha Callado - Coordenador / Aline Romão da Silva - Integrante.

  • 2014 - 2017

    A utilização de Indicadores de Desempenho e a Gestão Estratégica adotada por Empresas Paraibanas, Descrição: O presente projeto possui os seguintes objetivos: (1) Objetivo geral - investigar o uso de indicadores de desempenho no âmbito empresarial paraibano como instrumentos gerenciais referentes às diversas dimensões de desempenho relevantes para a gestão estratégica. (2) Objetivos específicos - a) caracterizar os padrões de utilização dos indicadores de desempenho no âmbito empresarial paraibano; b) avaliar a importância relativa dos diversos indicadores de desempenho, bem como os principais fatores que interferem diretamente e indiretamente nesta avaliação; e c) relacionar os padrões de utilização de indicadores de desempenho com as dimensões de gestão estratégica considerada como ferramenta gerencial que auxiliam a administração para fins de tomada de decisão.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (2) . , Integrantes: Aldo Leonardo Cunha Callado - Coordenador / Patrícia Lacerda de Carvalho - Integrante / Beatriz Ribeiro Clementino - Integrante / Thais Souza Miranda - Integrante.

  • 2013 - 2016

    [Edital MCT/CNPq 14/2013 - Universal] A mensuração de Sustentabilidade Empresarial no contexto do Agronegócio, Descrição: O presente projeto de pesquisa possui os seguintes objetivos: Objetivo Geral - investigar o resultado da sustentabilidade empresarial no âmbito de organizações que atuam no agronegócio por meio de aspectos das dimensões ambiental, social e econômica. Objetivos Específicos: a) a) mensurar o desempenho da sustentabilidade empresarial de organizações que atuam no agronegócio a partir de aspectos ambientais, sociais e econômicos; b) verificar quais práticas ambientais, sociais e econômicas estão sendo utilizadas por organizações que atuam no agronegócio paraibano e pernambucano; e c) comparar os desempenhos da sustentabilidade empresarial observados pelas organizações que atuam no agronegócio localizadas nos estados da Paraíba e Pernambuco. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (4) / Mestrado acadêmico: (1) . , Integrantes: Aldo Leonardo Cunha Callado - Coordenador / Antônio André Cunha Callado - Integrante / Alessandra Carla Ceolin - Integrante / Roberta Dalla Porta Gründling - Integrante / Aline Romão da Silva - Integrante / Rayssa Silva de Morais - Integrante / Sabrina Costa Silva - Integrante / Silas Marcolino de Sena Santos - Integrante., Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Auxílio financeiro., Número de produções C, T & A: 11

  • 2012 - 2014

    Performance de Empresas Brasileiras: avaliação do efeito provocado por operações de Fusões e Aquisições, Descrição: O presente projeto possui os seguintes objetivos: (1) Objetivo geral - investigar o efeito provocado pelas fusões e aquisições no desempenho operacional das empresas brasileiras de capital aberto envolvidas nestas combinações de negócios. (2) Objetivos específicos - a) avaliar o desempenho operacional das empresas adquirentes e resultantes das operações de fusões e aquisições de acordo com suas características econômico-financeiras; b) analisar o desempenho operacional das empresas adquirentes e/ou fusionadas por tipo de fusão e aquisição (horizontal, vertical e conglomerado); c) relacionar o desempenho operacional das empresas adquirentes e/ou fusionadas por setor econômico; e d) avaliar se existe relação entre o crescimento interno individual da empresa com o crescimento decorrente das operações de fusão e aquisição das empresas investigadas.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (1) . , Integrantes: Aldo Leonardo Cunha Callado - Coordenador / Emanoel Truta do Bomfim - Integrante.

  • 2012 - 2014

    Controle Interno sob o enfoque do Modelo COSO II e da Governança Pública: um estudo de caso na Universidade Federal da Paraíba, Descrição: O presente projeto possui os seguintes objetivos: (1) Objetivo geral - investigar quais elementos do sistema de controle interno de uma instituição federal de ensino superior são aderentes à metodologia COSO II e às perspectivas de governança pública, alicerçados em padrões internacionais. (2) Objetivos específicos - a) relacionar padrões internacionais atuais de controles internos pertinentes a uma entidade pública; b) investigar os elementos da estrutura de controles internos da Universidade Federal da Paraíba ? UFPB, a partir dos padrões internacionais estabelecidos pelo COSO II e das recomendações de governança pública estabelecidas pela IFAC, identificando seu nível de aderência; e c) identificar possíveis riscos aos quais está sujeita a UFPB, a partir da análise de seu sistema de controle interno.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Aldo Leonardo Cunha Callado - Coordenador / Jaqueline Gomes Rodrigues de Araújo - Integrante.

  • 2012 - 2013

    [Edital UFPB Iniciação Científica] Mensurando a Sustentabilidade Empresarial em Empresas localizadas em João Pessoa/PB, Descrição: O presente projeto de pesquisa possui os seguintes objetivos: Objetivo Geral ? investigar se empresas localizadas em João Pessoa/PB consideram em suas práticas de gestão aspectos ambientais, sociais e econômicos da sustentabilidade. Objetivos Específicos: a) mensurar o desempenho associado à sustentabilidade empresarial a partir de aspectos ambientais, sociais e econômicos em empresas localizadas em João Pessoa/PB; e b) verificar quais práticas ambientais, sociais e econômicas estão sendo utilizadas pelas empresas investigadas.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Aldo Leonardo Cunha Callado - Coordenador / Marcelo Paulo de Arruda - Integrante., Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Cientíco e Tecnológico - Bolsa.

  • 2011 - 2013

    O Perfil dos Discentes ingressantes no Curso de Ciências Contábeis da Cidade de João Pessoa, Descrição: Este projeto tem como objetivo principal buscar traçar o perfil dos discentes ingressantes no Curso de Ciências Contábeis da cidade de João Pessoa. E como seguintes objetivos Específicos: a) identificar as características dos discentes novatos do Curso de Ciências Contábeis de João Pessoa; b) identificar as características dos discentes novatos do Curso de Ciências Contábeis da Universidade Federal da Paraíba; c) identificar as características dos discentes novatos do Curso de Ciências Contábeis de Faculdades particulares da Cidade de João Pessoa; d) comparar os resultados obtidos entre alunos da Universidade Federal da Paraíba e alunos das Faculdades Particulares.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Aldo Leonardo Cunha Callado - Coordenador / Ana Karla de Lucena Gomes - Integrante.

  • 2011 - 2013

    [Edital MCT/CNPq Nº 014/2011 Universal] Gestão Ambiental sob a Perspectiva Estratégica: um retrato do setor sucroalcooleiro nacional, Descrição: O objetivo deste projeto de pesquisa é identificar as características das abordagens de gestão ambiental, sob uma perspectiva estratégica, adotadas por empresas pertencentes ao setor sucroalcooleiro nacional. O método de pesquisa adotado será o de survey com desenho interseccional e o método de amostragem a ser utilizado será não probabilístico, do tipo intencional. Para os propósitos desta pesquisa, as unidades de análise serão selecionadas a partir do conjunto de 426 usinas de açúcar e álcool localizadas no país. Espera-se que os resultados da pesquisa contribuam para a compreensão dos níveis (ou fases) de gestão ambiental, os fatores motivadores, as práticas ambientais e a inserção das questões ambientais na elaboração e implementação das estratégias de empresas do setor sucroalcooleiro nacional.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Aldo Leonardo Cunha Callado - Integrante / André Gustavo Carvalho Machado - Coordenador / José de Lima Albuquerque - Integrante / Walter Fernando Araújo de Moraes - Integrante., Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Auxílio financeiro.

  • 2011 - 2012

    [Edital UFPB Iniciação Científica] A Utilização de Indicadores de Desempenho e Gestão Estratégica por Agroindústrias Paraibanas, Descrição: O presente projeto possui os seguintes objetivos: (1) Objetivo geral - investigar o uso de indicadores de desempenho no âmbito de organizações agroindustriais paraibanas como instrumentos gerenciais referentes às diversas dimensões de desempenho relevantes para a gestão estratégica agroindustrial. (2) Objetivos específicos - a) caracterizar os padrões de utilização dos indicadores de desempenho no âmbito das organizações agroindustriais paraibanas; b) avaliar a importância relativa dos diversos indicadores de desempenho, bem como os principais fatores que interferem diretamente e indiretamente nesta avaliação; e c) relacionar os padrões de utilização de indicadores de desempenho com as dimensões de gestão estratégica consideradas como ferramenta gerencial que auxilia a administração para fins de tomada de decisão.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Aldo Leonardo Cunha Callado - Coordenador / Kalliny Régis Soares - Integrante., Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Bolsa., Número de produções C, T & A: 1

  • 2010 - 2012

    [Edital MCT/CNPq Nº 014/2010 ? Universal] A Utilização de Indicadores de Desempenho e Gestão Estratégica no Âmbito de Organizações Agroindustriais, Descrição: O presente projeto de pesquisa possui os seguintes objetivos: Objetivo Geral - investigar o uso de indicadores de desempenho no âmbito de organizações que atuam no agronegócio como instrumentos gerenciais referentes às diversas dimensões de desempenho relevantes para a gestão estratégica agroindustrial. Objetivos Específicos: a) caracterizar os padrões de utilização dos indicadores de desempenho no âmbito das organizações agroindustriais pesquisadas; b) avaliar a importância relativa dos diversos indicadores de desempenho, bem como os principais fatores que interferem diretamente e indiretamente nesta avaliação; c) investigar a mensuração de desempenho de cadeias agroindustriais; d) relacionar os padrões de utilização de indicadores de desempenho com as dimensões de gestão estratégica consideradas como ferramenta gerencial que auxilia a administração para fins de tomada de decisão; e e) contribuir para a melhoria da eficácia do uso de ferramentas gerenciais gerais que estimulem o uso das informações geradas a partir dos custos de produção para auxiliar a administração para fins de tomada de decisão.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (1) . , Integrantes: Aldo Leonardo Cunha Callado - Integrante / Antônio André Cunha Callado - Coordenador / Tânia Nobre Gonçalves Ferreira Amorim - Integrante / Greice De Rossi. - Integrante / Douglas Wegner - Integrante., Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Auxílio financeiro.

  • 2005 - 2006

    [Edital UFPB Iniciação Científica] Utilização de Indicadores de Desempenho em Empresas Rurais, Descrição: O presente projeto de pesquisa possui os seguintes objetivos: Objetivo Geral - identificar as principais características dos sistemas de medição de desempenho organizacional em empresas rurais paraibanas. Objetivos Específicos - a) identificar os modelos ou sistemas de mensuração de desempenho organizacional utilizados pelas empresas rurais paraibanas e quais os indicadores que compõem esses modelos ou sistemas; b) identificar as possíveis semelhanças e divergências existentes entre os modelos de medição gerencial utilizados pelas empresas rurais paraibanas e os descritos na literatura especializada no assunto; e c) analisar os tipos de indicadores utilizados pelas empresas rurais paraibanas.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Aldo Leonardo Cunha Callado - Coordenador / Antônio André Cunha Callado - Integrante / Moisés Araújo Almeida - Integrante., Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Bolsa., Número de produções C, T & A: 11

  • 2004 - 2006

    [Edital 01/2005 ? FAPESQ/PB ? MCT/CNPq] O Perfil do Professor do Curso de Ciências Contábeis da Cidade de João Pessoa, Descrição: Este projeto tem como objetivo principal buscar traçar o perfil dos professores do Curso de Ciências Contábeis de João Pessoa. E como seguintes objetivos Específicos: a) conhecer as características dos professores do Curso de Ciências Contábeis de João Pessoa; b) identificar aspectos como o sexo, a faixa etária, a faixa salarial, a titulação e o volume de publicações dos professores do Curso de Ciências Contábeis de João Pessoa; c) comparar a titulação de professores de disciplinas específicas com os de disciplinas genéricas; e d) verificar a influência da titulação dos professores em seus salários.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (0) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Aldo Leonardo Cunha Callado - Coordenador / Adílis Oliveira da Rocha - Integrante / Márcio André Veras Machado - Integrante / Juliana Matos de Meira - Integrante., Financiador(es): Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado da Paraíba - Bolsa., Número de produções C, T & A: 3

  • 2004 - 2005

    [Edital UFPB Iniciação Científica] A Gestão de Custos em Empresas Rurais, Descrição: Esta pesquisa almejará os seguintes objetivos: (1) OBJETIVO GERAL - diagnosticar as particularidades encontradas na gestão de custos em empresas rurais, verificando se o modelo adotado satisfaz à administração como instrumento provedor de informações que auxiliem seu gerenciamento. (2) OBJETIVOS ESPECÍFICOS: a) observar como se comportam os custos de produção e as variáveis críticas interferem na apuração e medição deste sistema; b) detectar de que maneira este sistema de custeamento auxilia a administração para fins de tomada de decisão; e c) fazer uma abordagem crítica com vistas a apontar possíveis melhorias na apuração e medição, como também auxiliar eficazmente a administração, provendo informações mais precisas.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Aldo Leonardo Cunha Callado - Coordenador / Moisés Araújo Almeida - Integrante., Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Auxílio financeiro., Número de produções C, T & A: 9

Prêmios

2023

Menção Honrosa de artigo da área de Controladoria no Setor Privado no V Simpósio de Controladoria - SIMPCONT, Universidade Federal Rural de Pernambuco.

2021

Melhor Artigo da Área Temática: Contabilidade Gerencial e de Custos do Congresso de Ciências Contábeis e Atuariais da Paraíba, Universidade Federal da Paraíba.

2020

Menção Honrosa de artigo apresentado no Congresso de Ciências Contábeis e Atuariais da Paraíba, Universidade Federal da Paraíba.

2019

Prêmio de melhor artigo da área de Contabilidade gerencial e controladoria no 4º Congresso de Gestão e Controladoria da Unochapecó, Universidade Comunitária da Região de Chapecó.

2017

Prêmio de melhor artigo da área de Controladoria no Setor Privado no II Simpósio de Controladoria - SIMPCONT, Universidade Federal Rural de Pernambuco.

2017

Menção Honrosa de artigo apresentado no 13º Encontro Nordestino de Contabilidade-ENECON, Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Norte.

2016

Prêmio Masayuki Nakagawa 2016 - melhor trabalho científico na categoria pôster apresentado no XXIII Congresso Brasileiro de Custo, Associação Brasileira de Custos.

2016

Prêmio ENIC 2015 - 5º lugar na área de Ciências Sociais Aplicadas, Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa da UFPB.

2013

Prêmio de melhor artigo da área Contabilidade para Usuários Externos do 13º Congresso USP de Controladoria e Contabilidade, Universidade de São Paulo.

2012

Prêmio de melhor artigo da área Contabilidade para Usuários Externos do VI Congresso ANPCONT, ANPCONT - Associação Nacional dos Programas de Pós-Graduação em Ciências Contábeis.

2012

Prêmio de melhor artigo do XV Encontro Regional de Estudantes Ciências Contábeis da Região Nordeste, Universidade Federal de Pernmabuco.

2010

Prêmio Claude Machline - Melhor artigo do Simpósio de Administração da Produção, Logística e Operações Internacionais (SIMPOI), Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas (FGV-EAESP).

2006

Professor Homenageado em solenidade de Colação de Grau do Curso de Graduação em Ciências Contábeis 2006.1, Universidade Federal da Paraíba.

2004

Prêmio Elo Cidadão pelo desenvolvimento do projeto de extensão "a utilização da contabilidade de custos no processo de tomada de decisão", Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários - UFPB.

2004

Professor Homenageado em solenidade de Colação de Grau do Curso de Graduação em Ciências Contábeis 2004.1, Universidade Federal da Paraíba.

Histórico profissional

Endereço profissional

  • Universidade Federal da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas - Campus I, Departamento de Finanças e Contabilidade. , Campus I, Cidade Universitária, 58051900 - João Pessoa, PB - Brasil, Telefone: (83) 32167485, Fax: (83) 32167459, URL da Homepage:

Experiência profissional

2002 - Atual

Universidade Federal da Paraíba

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor Associado III, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Atividades

  • 01/2021

    Direção e administração, Centro de Ciências Sociais Aplicadas - Campus I.,Cargo ou função, Diretor do Centro de Ciências Sociais Aplicadas.

  • 03/2019

    Ensino, CIENCIAS CONTABEIS, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Metodologia da pesquisa

  • 08/2011

    Ensino, Administração, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Planejamento Estratégico e Controle Financeiro

  • 01/2013 - 01/2021

    Direção e administração, Centro de Ciências Sociais Aplicadas - Campus I.,Cargo ou função, Vice-Diretor do Centro de Ciências Sociais Aplicadas.

  • 03/2011 - 07/2020

    Ensino, Ciências Contábeis, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Contabilidade Gerencial

  • 04/2015 - 05/2018

    Ensino, CIENCIAS CONTABEIS, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Planejamento Estratégico e Controle Financeiro

  • 06/2012 - 12/2016

    Extensão universitária , Centro de Ciências Sociais Aplicadas - Campus I, Departamento de Finanças e Contabilidade.,Atividade de extensão realizada, Vice-coordenador do Projeto de Extensão - A utilização da Contabilidade de Custos no Processo de Tomada de Decisão..

  • 07/2014 - 02/2016

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Centro de Ciências Sociais Aplicadas - Campus I.,Cargo ou função, Assessoria de Graduação do CCSA.

  • 08/2012 - 12/2014

    Ensino, Ciências Contábeis, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Controladoria

  • 06/2011 - 12/2014

    Extensão universitária , Centro de Ciências Sociais Aplicadas - Campus I, Departamento de Administração.,Atividade de extensão realizada, Professor Colaborador do Projeto de Extensão - Gestão Financeira para Micro e Pequenas Empresas.

  • 03/2014 - 07/2014

    Ensino, Administração, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Tópicos Avançados de Administração e Sociedade

  • 07/2011 - 07/2014

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Centro de Ciências Sociais Aplicadas - Campus I.,Cargo ou função, Presidente da Comissão de Monitoramento e Avaliação de Extensão do CCSA.

  • 07/2011 - 07/2014

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Centro de Ciências Sociais Aplicadas - Campus I.,Cargo ou função, Presidente da Comissão de Extensão do CCSA.

  • 04/2011 - 07/2014

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Centro de Ciências Sociais Aplicadas - Campus I.,Cargo ou função, Assessor de Extensão do Centro de Ciências Sociais Aplicadas.

  • 04/2011 - 07/2014

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários - PRAC.,Cargo ou função, Membro do Comitê Assessor de Extensão da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários - PRAC.

  • 10/2013 - 11/2013

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Centro de Ciências Sociais Aplicadas - Campus I, Programa de Pós-Graduação em Ciências Contábeis.,Cargo ou função, Membro da Comissão de processo seletivo do Curso de Mestrado (núcleo nordeste) 2014..

  • 11/2011 - 01/2013

    Direção e administração, Centro de Ciências Sociais Aplicadas - Campus I, Programa de Pós-Graduação em Ciências Contábeis.,Cargo ou função, Coordenador Regional da UFPB do Programa Multinstitucional e Inter-regional de Pós-Graduação em Ciências Contábeis - UnB/UFPB/UFRN.

  • 07/2012 - 12/2012

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Centro de Ciências Sociais Aplicadas - Campus I, Programa de Pós-Graduação em Administração.,Cargo ou função, Membro da Comissão de processo seletivo dos cursos de Mestrado e Doutorado 2013.

  • 07/2012 - 12/2012

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Centro de Ciências Sociais Aplicadas - Campus I, Programa de Pós-Graduação em Ciências Contábeis.,Cargo ou função, Presidente da Comissão de processo seletivo do Curso de Mestrado (núcleo nordeste) 2013.

  • 08/2011 - 12/2011

    Ensino, Ciências Contábeis, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Finanças Corporativas

  • 06/2011 - 12/2011

    Extensão universitária , Departamento de Finanças e Contabilidade.,Atividade de extensão realizada, Coordenador do Projeto de Extensão - A utilização da Contabilidade de Custos no Processo de Tomada de Decisão.

  • 03/2011 - 07/2011

    Ensino, Ciências Atuariais, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Fundamentos Empresariais

  • 11/2004 - 02/2007

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Centro de Ciências Sociais Aplicadas - Campus I.,Cargo ou função, Membro da Comissão de Avaliação do Projeto AVALIES-UFPB.

  • 04/2003 - 02/2007

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Centro de Ciências Sociais Aplicadas - Campus I, Departamento de Finanças e Contabilidade.,Cargo ou função, Coordenador das Atividades de Tutoria Acadêmica do Departamento de Finanças e Contabilidade.

  • 01/2003 - 02/2007

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Centro de Ciências Sociais Aplicadas - Campus I, Departamento de Finanças e Contabilidade.,Cargo ou função, Membro da Comisssão Encarregada de estabelecer diretrizes estratégica para melhoria do Curso de Ciências Contábeis da UFPB.

  • 01/2006 - 12/2006

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Centro de Ciências Sociais Aplicadas - Campus I, Departamento de Finanças e Contabilidade.,Cargo ou função, Membro do Colegiado do Curso de Administração/CCSA/UFPB.

  • 11/2003 - 12/2006

    Ensino, Ciências Contábeis, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Orçamento Empresarial

  • 06/2003 - 12/2006

    Extensão universitária , Centro de Ciências Sociais Aplicadas - Campus I, Departamento de Finanças e Contabilidade.,Atividade de extensão realizada, Coordenador do Projeto de Extensão - A utilização da Contabilidade de Custos no Processo de Tomada de Decisão.

  • 01/2003 - 12/2006

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Centro de Ciências Sociais Aplicadas - Campus I, Departamento de Finanças e Contabilidade.,Cargo ou função, Representante do Departamento de Finanças e Contabilidade no Comitê Interno de Avaliação do PIBIC da UFPB.

  • 07/2002 - 12/2006

    Ensino, Ciências Contábeis, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Contabilidade Gerencial

  • 12/2004 - 09/2006

    Direção e administração, Centro de Ciências Sociais Aplicadas - Campus I, Departamento de Finanças e Contabilidade.,Cargo ou função, Coordenador de Curso de Especialização em Auditoria Contábil-Fiscal.

  • 07/2005 - 12/2005

    Extensão universitária , Centro de Ciências Sociais Aplicadas - Campus I, Departamento de Finanças e Contabilidade.,Atividade de extensão realizada, Professor Colaborador do Projeto de Extensão - Gestão Financeira para Micro e Pequenas Empresas.

  • 10/2004 - 12/2004

    Ensino, Contabilidade Empresarial, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Tópicos Avançados em Finanças e Contabilidade

  • 07/2003 - 12/2004

    Direção e administração, Centro de Ciências Sociais Aplicadas - Campus I, Departamento de Finanças e Contabilidade.,Cargo ou função, Vice-Coordenador do Curso de Especialização em Contabilidade Empresarial.

  • 01/2004 - 02/2004

    Ensino, Contabilidade e Auditoria Pública, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Orçamento no Setor Público

  • 09/2003 - 10/2003

    Ensino, Contabilidade Decisorial, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Contabilidade Gerencial

  • 08/2003 - 08/2003

    Ensino, Controladoria Aplicada Ao Setor Público, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Orçamento Governamental

  • 07/2002 - 10/2002

    Ensino, Ciências Contábeis, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Análise de Custos

2017 - Atual

Universidade Federal Rural de Pernambuco

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Colaborador, Carga horária: 0

Outras informações:
Membro do Corpo Docente Permanente do Programa de Pós-Graduação em Controladoria

Atividades

  • 01/2018

    Ensino, Controladoria, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Controladoria

  • 04/2017 - 12/2017

    Ensino, Controladoria, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Tópicos Especiais em Estratégia, Desempenho e Controle

2004 - 2007

Centro Universitário de João Pessoa

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: , Carga horária: 0

Atividades

  • 02/2007 - 02/2007

    Ensino, Controladoria e Auditoria, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Análise das Demonstrações Contábeis e Financeiras

  • 10/2005 - 10/2005

    Ensino, Controladoria e Contabilidade, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Contabilidade Gerencial

  • 09/2004 - 09/2004

    Ensino, Controladoria e Contabilidade, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Contabilidade Gerencial

2012 - 2015

Universidade Federal de Pernambuco

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Consultor Ad-Hoc

2002 - 2002

Universidade Federal de Pernambuco

Vínculo: Outro, Enquadramento Funcional: professor subtstituto, Carga horária: 20

2001 - 2002

Universidade Federal de Pernambuco

Vínculo: Outro, Enquadramento Funcional: Professor substituto, Carga horária: 20

2001 - 2001

Universidade Federal de Pernambuco

Vínculo: Outro, Enquadramento Funcional: Professor substituto, Carga horária: 20

Atividades

  • 03/2012

    Outras atividades técnico-científicas , Pró-Reitoria de Extensão, Pró-Reitoria de Extensão.,Atividade realizada, Consultor Ad-Hoc dos editais PIBEX- 2012.

  • 06/2002 - 07/2002

    Ensino, Ciências Contábeis, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Análise de Balanços I, Contabilidade Gerencial

  • 08/2001 - 05/2002

    Ensino, Ciências Contábeis, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Análise de Balanços, Contabilidade Gerencial, Contabilidade e Análise de Balanços

  • 03/2001 - 07/2001

    Ensino, Ciências Contábeis, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Análise de Balanços, Contabilidade Gerencial

2011 - 2015

Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Consultor Ad Hoc, Carga horária: 0

Outras informações:
Membro do Quadro de Consultores Ad Hoc do Curso de Administração Pública para emissão de parecer em projetos de pesquisa e extensão.

2008 - 2015

Universidade Norte do Parana

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Consultor Ad Hoc, Carga horária: 0

Outras informações:
Membro do Quadro de Consultores Ad Hoc do Curso para emissão de parecer em projetos de pesquisa e extensão.

2002 - 2002

Faculdade Pernambucana

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 12

Atividades

  • 02/2002 - 07/2002

    Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Teoria Geral da Administração, Tópicos Especiais de Administração

2002 - 2002

Sociedade Pernambucana de Cultura e Ensino

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 12

Atividades

  • 02/2002 - 07/2002

    Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Administração Financeira e Orçamentária, Matemática Financeira

2019 - 2021

Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Líder - Contablidade para Sustentabilidade

2018 - 2018

Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Líder - Contabilidade e RSC