Fabiola Andrea Chofard Adami
Advogada. Mestre em Ecologia - Sustentabilidade de Ecossistemas Costeiros e Marinhos. Licenciada em Ciências. Bacharel em Química e em Direito. Avaliadora AI EaD Inep/Mec. Especialista em Administração, Qualidade, Direito. Docente e pesquisadora. Atuante na gestão pública, foi coordenadora de Educação, Pesquisa e Cultura, e ensino Técnico e Profissional na Fundação Paulistana, Secretaria de Governo - Prefeitura da Cidade de São Paulo. Com carreira na gestão de instituições de ensino superior, dentre outros, ocupou os cargos de Diretora Jurídica e Pro Reitora Acadêmica na Unib. Consultora no Instituto IPECS de Segurança Pública Municipal. Coordenadora de cursos de Graduação e Pós Graduação. Coordena cursos de Gestão Pública, Serviços Jurídicos e Notariais, Gestão Hospitalar. É Docente na UNISANTA EaD nos cursos tecnólogos e bacharelados, tais como, de Administração, Ciências Contábeis, Tecnológicos em Recursos Humanos, Logística, Gestão Ambiental, Gestão Financeira, Processos Gerenciais, Segurança Publica, Gestão Hospitalar e Pós Graduação. Foi Pesquisadora do IPEN/USP na área de Química, com ênfase em Química Analítica e Nuclear, materiais especiais. É membro do Grupo de Excelência em Gestão de Instituição de Ensino Superior e do Grupo de Excelência em Administração do Terceiro Setor do CRASP. Docente convidada no curso MBA em Politicas Criminais e Penitenciaria da UNASP. Atuou na Comissão de Monitoramento e Avaliação de Políticas Públicas da Fundação Paulistana, do Município de São Paulo. Membro fundador da Associação de ex-alunos da Pós Graduação, Alumni MD Unisanta.
Informações coletadas do Lattes em 22/10/2024
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado em Sustentabilidade de Ecossistemas Costeiros e Marinhos
2016 - 2019
Universidade Santa Cecilia
Título: MÉTODO DE AVALIAÇÃO RÁPIDA DA INTEGRIDADE DO HABITAT RIBEIRINHO EM IILHAS TROPICAIS, ILHABELA, BRASIL, Ano de Obtenção: 2019
Walter Barrella.Coorientador: Fabio Giordano. Palavras-chave: Meio Ambiente; tecnicas mulltivariadas; riscos ambientais; protocolo de avaliação rapida; rios; Ilhabela. Grande área: Ciências BiológicasGrande Área: Ciências Biológicas / Área: Ecologia / Subárea: Meio Ambiente. Setores de atividade: Pesquisa e desenvolvimento científico.
Especialização interrompida em 2013 em Gestão em Educação à Distância
2012 - Atual
Universidade Santa Cecilia
Ano de interrupção: 2013
Especialização em Direito Civil
2003 - 2004
Universidade São Marcos
Título: Direitos Homoafetivos
Orientador: Antonio Carlos Malheiros
Especialização em Gestão da Qualidade e produtividade
1992 - 1994
Universidade Ibirapuera
Título: Qualidade nas Escolas
Orientador: BENEDITO CABRAL DE MEDEIROS
Especialização em Gerenciamento Empresarial
1992 - 1993
Universidade Ibirapuera
Título: A Gestao de Escolas
Orientador: Benedito Cabral de Medeiros
Graduação em Direito
1997 - 2001
Universidade Ibirapuera
Título: Alienação Fiduciária
Orientador: Paulo Dias de Moura Ribeiro
Formação complementar
2012 -
Editais internacionais de financiamento a projetos. (Carga horária: 9h). , Dialogo Social, DIALOGO SOCIAL, Brasil.
2023 - 2023
Figuras da licitação e o papel dos agentes públicos. (Carga horária: 2h). , Escola Municipal de Sao Paulo, EMASP, Brasil.
2023 - 2023
O papel do gestor da parceria e da comissão de monitoramento. (Carga horária: 4h). , Escola Municipal de Sao Paulo, EMASP, Brasil.
2023 - 2023
Governo Digital para o Setor Público. (Carga horária: 16h). , Escola Municipal de Sao Paulo, EMASP, Brasil.
2023 - 2023
Monitoramento e Avaliação de Políticas Públicas. (Carga horária: 20h). , Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas, FIPE, Brasil.
2023 - 2023
Programa de Integridade da PMSP. (Carga horária: 3h). , Prefeitura Municipal de São Paulo, PMSP, Brasil.
2023 - 2023
Oficina prática de monitoramento de parcerias. (Carga horária: 6h). , Prefeitura Municipal de São Paulo, PMSP, Brasil.
2022 - 2022
Noções Gerais de Regulação da Educação Superior. (Carga horária: 20h). , Ministério da Educação, MEC, Brasil.
2021 - 2021
Capacitação para Ingresso no Banco de Avaliadores do Sistema Nacional de Av. (Carga horária: 40h). , Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, INEP/MEC, Brasil.
2020 - 2020
CURSO ONLINE: FERRAMENTAS E ESTRATÉGIAS PARA APRESENTAÇÕES ONLINE,. (Carga horária: 6h). , Sindicato das Entid.Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Sup. de SP, SEMESP, Brasil.
2019 - 2019
PADRÕES DECISÕRIOS DO MEC. (Carga horária: 8h). , Institulo Latino-Americano de Pesquisas Científicas, ILAPEC, Brasil.
2007 - 2007
Extensão universitária em Legislação e Normas da Ed Superior para Gestores A. (Carga horária: 8h). , Universidade Iguaçu, UNIG, Brasil.
2007 - 2007
Avaliação Institucional e Avaliação de Cursos. (Carga horária: 14h). , Carta Consulta - Editau, EDITAU, Brasil.
2007 - 2007
CNAS e Certificado de Filantropia. (Carga horária: 8h). , Dialogo Social, DIALOGO SOCIAL, Brasil.
1993 - 1993
Curtimento de Pele de Peixe. (Carga horária: 40h). , Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo, IPT, Brasil.
1990 - 1990
questões ambientais. (Carga horária: 8h). , Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental, CETESB, Brasil.
1981 - 1981
Instrumentador Cirurgico. (Carga horária: 272h). , Associação Brasileira de Enfermagem, ABEn/NACIONAL, Brasil.
Idiomas
Inglês
Lê Pouco, Escreve Pouco.
Espanhol
Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Italiano
Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação.
Grande área: Outros / Área: Ciências Ambientais.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Química / Subárea: Química Analítica.
Organização de eventos
FABIOLA ANDREA CHOFARD ADAMI . Segurança Pública Municipal. 2019. (Outro).
ADAMI, F. ; PUGLIA NETO, E. ; VILARDI, R.G. . Encontro Nacional de Segurança Pública. 2019. (Congresso).
ADAMI, F. A. C. ; ADAMI, F. A. C. ; As Mulheres nas Politicas Públicas - Violência contra a mulher. 2019. (Outro).
LAZARINI NETO, P. ; FERNANDES, R. C. ; ADAMI, F. A. C. ; ADAMI, F. A. C. . CRIMES E TRANSTORNOS MENTAIS. 2019. (Outro).
RAMIRES, M. ; LOPES, K. ; ADAMI, F. . Curso de Condutores de Pesca Esportiva. 2018. (Outro).
ADAMI, F. A. C. ; ADAMI, F. A. C. ; Direito Fundiario. 2015. (Outro).
ADAMI, F. A. C. ; ADAMI, F. A. C. ; Mesa de Debates - Políticas de Segurança Pública e seus desafios por uma consolidação democrática. 2015. (Outro).
Sergio França Coelho ; Patricia Rezende ; Daniel Coelho ; Jorge Bernardino Tassi Jr ; Osmar Ventris ; Ciro Fernandes ; Mauricio Villar ; ADAMI, F. A. C. ; ADAMI, F. A. C. . FENASEM - Feira Nacional de Segurança Pública Municipal. 2013. (Congresso).
Participação em eventos
Pacto contra a Fome. 2023. (Outra).
Congresso de Gestão Pública do Alto Tietê. Gestão Pública e o Direito ao Desenvolvimento. 2021. (Congresso).
FNESP. 2021. (Outra).
CIAED Congresso Internacional ABED de Educação a Distância - Abordagens Híbridas no Ensino-Aprendizagem na EAD?. ANÁLISE DO PLANEJAMENTO E GESTÃO ESTRATÉGICA NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA. 2019. (Congresso).
EBI Encontro Brasileiro de Ictiologia. 2019. (Congresso).
8ª CONFERÊNCIA FORGES - O papel da Garantia da Qualidade na Gestão do Ensino Superior: desafios, desenvolvimentos e tendências. AMBIENTES DE APRENDIZAGENS EM EAD ? BLENDED-LEARNING E O CONCEITO DE QUALIDADE. 2018. (Congresso).
0 ENCONTRO NACIONAL DE PÓS-GRADUAÇÃO - ENPG.Privatização dos presídios como forma de uma política criminal penitenciária ressocializadora. 2016. (Encontro).
0 ENCONTRO NACIONAL DE PÓS-GRADUAÇÃO - ENPG.Estudo Comparativo entre Hospitais Públicos e Privados em Área de Apoio Técnico Hospitalar. 2016. (Encontro).
5 encontro nacional de pos graduação.Considerações sobre a gestão pública municipal de meio ambiente em Ilha Comprida ? SP, Brasil. 2016. (Encontro).
Análise Competitiva do Ensino Superior. 2016. (Seminário).
ENCONTRO DO CONHECIMENTO EM ADMINISTRAÇÃO.Ética nos Processos de Gestão e de Institucionalização do Ensino a Distância - EAD (GEGIES). 2016. (Encontro).
Seminário Internacional Qualidade das Águas Costeiras. 2016. (Seminário).
Projeto Plataforma do Conhecimento.50 anos da regulamentação da profissão de Administrador no país. 2015. (Encontro).
Seminario de Segurança Publica Municipal.Debate sobre a segurança jurídica em face à doutrina de atuação profissional dos agentes das Guardas Civis Municipais ante a aprovação do Marco Regulatório Federal. 2015. (Seminário).
3o. Encontro Educacional Semesp. 2013. (Seminário).
Fusões e Aquisições de Instituições de Ensino Superior. 2012. (Encontro).
I PRÉ-CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SEGURANÇA.A Importância da formação superior para o agente de Segirança Pública. 2012. (Outra).
FORUM NACIONAL DE SEGURANÇA PÚBLICA. CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM SEGURANÇA PÚBLICA. 2011. (Congresso).
Congresso de Direito Educacional. 2008. (Congresso).
O ENSINO SUPERIOR NO SECULO XXI.O ENSINO SUPERIOR NO SECULO XXI - CENARIOS E TENDENCIAS. 2008. (Seminário).
IV SIMPOSIO NACIONAL DE DIREITO EDUCACIONAL.O PLANO DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO - PDE E OS ORGAOS OFICIAIS DE REGULAÇÃO E AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO. 2007. (Simpósio).
ATUALIZAÇÕES EM DIREITO.NOVA LEI DE AGRAVO. 2006. (Outra).
CURSO DE DIREITO.O CURSO DE DIREITO. 2006. (Seminário).
INOVAÇÃO PARA A UNIVERSIDADE.O DESAFIO DA INOVAÇÃO PARA IES. 2006. (Seminário).
PLANEJAMENTO ESTRATEGICO PARA IES.PLANEJAMENTO ESTRATEGICO E PLANEJAMENTO DE MARKETING PARA INSTITUICOES DE ENSINO SUPERIOR. 2006. (Seminário).
REESTRUTURANDO IES.REIMAGINE - O DESAFIO DA GESTÃO. 2006. (Seminário).
COMISSOES DO TERCEIRO SETOR.TRIBUTAÇÃO DO TERCEIRO SETOR. 2005. (Encontro).
CONGRESSO BRASILEIRO DE DIREITO CONSTITUCIONAL. 15 ANOS DE CONSTITUIÇÃO " OS CAMINHOS DO BRASIL". 2004. (Congresso).
OAB - DEPARTAMENTO DE CULTURA.tripe da justiça e o tribunal do juri. 2004. (Outra).
SIMPOSIO NACIONAL DE DIREITO EDUCACIONAL.O DIREITO EDUCACIONAL. 2003. (Simpósio).
CONGRESSO DE CONSTITUCIONALISTAS DO MERCOSUL. DIREITO CONSTITUCIONAL. 2000. (Congresso).
8 ENCONTRO NACIONAL DE DIREITO CONSTITTUCIONAL.DIREITO CONSTITUCIONAL. 1999. (Encontro).
ENCONTRO DE JURISTAS BRASILEIROS. DROGAS - LEGISLAÇÃO, PREVENÇÃO E RECUPERAÇÃO. 1998. (Congresso).
JEC.O JUIZADO ESPECIAL CIVEL. 1998. (Outra).
MESA REDONDA INTERNACIONAL DE DIREITO CONSTITUCIONAL.MESA REDONDA DE DIREITO CONSTITUCIONAL. 1998. (Outra).
semana de estudos juridicos ministro pedro chaves.Estudos juridicos. 1997. (Encontro).
VI ENCUENTRO INTERNACIONAL DE DERECHO DE AMERICA DEL SUR. CHILE Y EL MERCOSUR EN AMERICA LATINA. 1997. (Congresso).
SEMINARIO DE COMERCIO EXTERIOR.COMERCIO EXTERIOR. 1993. (Seminário).
SEMANA DA CIENCIA.TOXICOLOGIA DE PRODUTOS QUIMICOS. 1982. (Outra).
SEMANA DA CIENCIA.OPÇÃO ENERGETICA BRASILEIRA. 1982. (Outra).
Participação em bancas
ADAMI, F. A. C.ADAMI, F. A. C.. CRIME ORGANIZADO E A LAVAGEM DE DINHEIRO. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em direito) - Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo.
ADAMI, F. A. C.ADAMI, F. A. C.. COBRIC. 2019. Universidade Santa Cecília.
ADAMI, F.. COBRIC. 2018. Universidade Santa Cecília.
ADAMI, F.. reconhecimento de curso de Química EaD. 2024. Centro Universitário de João Pessoa.
ADAMI, F.. reconhecimento de curso de Química EaD. 2024. Faculdade Pitágoras de Londrina.
ADAMI, F.. renovação de recomnhecimento Bacharelado Quimica Industrial. 2024. Universidade Federal Fluminense.
ADAMI, F.. renovação de reconhecimento Ciências Biológicas. 2024. Centro Universitário de Patos de Minas.
ADAMI, F.. reconhecimento de curso Química EaD. 2024. Centro universitário UniFatecie.
ADAMI, F.. reconhecimento de curso Ciências Biológicas. 2024. Centro universitário Maurício de Nassau - Recife.
ADAMI, F.. renovação de reconhecimento Qúimica. 2024. Universidade Federal de Alagoas.
ADAMI, F.. reconhecimento de curso Serviços Jurídicos e Notariais. 2023. Centro Universitário Jorge Amado.
ADAMI, F.. reconhecimento de curso Gestão Ambiental. 2023. Universidade Potiguar.
ADAMI, F.. reconhecimento de curso Gestão Financeira. 2023. Centro Universitário União das Américas Descomplica.
ADAMI, F.. reconhecimento de curso Gestão Paroquial e de Projetos Sociais. 2023. Universidade Católica de Brasília.
Adami, Fabiola. reconhecimento de curso de Direito. 2022. Instituto Superior de Educação Verde Norte.
ADAMI, F.. reconhecimento de curso EaD Segurança Pública. 2022. Centro Universitário UNINTA.
ADAMI, F.. reconhecimento de curso EaD. 2022. Universidade Católica Dom Bosco.
ADAMI, F.. reconhecimento de curso de Química. 2022. Centro Universitário Internacional.
ADAMI, F.. reconhecimento de curso Serviços Juridicos e Notariais EaD. 2022. CENTRO UNIVERSITARIO DA SERRA GAUCHA.
ADAMI, F.. reconhecimento de curso Negócios Imobiliários EaD. 2022. Centro Universitário de Maringá.
ADAMI, F.. reconhecimento de curso Serviços Jurídicos. 2022. Faculdade Cidade Verde.
ADAMI, F.. reconhecimento de curso Gestão Ambiental EaD. 2022. Centro universitário Maurício de Nassau - Recife.
ADAMI, F.. reconhecimento de curso Química. 2022. Instituto de Tecnologia do Paraná.
ADAMI, F.. reconhecimento de curso Gestão Financeira. 2022. Faculdade do Norte Pioneiro.
Orientou
A unidade escolar como ferramenta de combate ao Racismo; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Universidade Santa Cecília; Orientador: Fabiola Andrea Chofard Adami;
Autismo e Inclusão; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Universidade Santa Cecília; Orientador: Fabiola Andrea Chofard Adami;
Os direitos e as políticas da Educação Especial Inclusiva; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Universidade Santa Cecília; Orientador: Fabiola Andrea Chofard Adami;
Educação ambiental na educação infantil; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Universidade Santa Cecília; Orientador: Fabiola Andrea Chofard Adami;
Estudos em meio ambiente na educação infantil; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Universidade Santa Cecília; Orientador: Fabiola Andrea Chofard Adami;
Trilhas ecológicas como estratégia em educação ambiental infantil; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Universidade Santa Cecília; Orientador: Fabiola Andrea Chofard Adami;
A EJA e o letramento; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Universidade Santa Cecília; Orientador: Fabiola Andrea Chofard Adami;
Relevância da Eja para o letramento; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Universidade Santa Cecília; Orientador: Fabiola Andrea Chofard Adami;
EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA CONSERVAÇÃO DA BIODIVERSIDADE: Práxis pedagógica no ambiente escolar; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Universidade Santa Cecília; Orientador: Fabiola Andrea Chofard Adami;
Sustentabilidade na escola; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Universidade Santa Cecília; Orientador: Fabiola Andrea Chofard Adami;
Educação Especial; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Universidade Santa Cecília; Orientador: Fabiola Andrea Chofard Adami;
Educação ambiental na conservação da biodiversidade: práxis pedagógica no ambiente escolar; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Universidade Santa Cecília; Orientador: Fabiola Andrea Chofard Adami;
Transformação e Sustentabilidade na Educação; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Universidade Santa Cecília; Orientador: Fabiola Andrea Chofard Adami;
Afetividade na Educação de Jovens e Adultos; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Universidade Santa Cecília; Orientador: Fabiola Andrea Chofard Adami;
Justa Causa; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em direito) - Universidade Cidade de São Paulo; Orientador: Fabiola Andrea Chofard Adami;
A inserção da Policia Comunitaria no Brasil; 2018; Iniciação Científica; (Graduando em Pedagogia) - Universidade Santa Cecília; Orientador: Fabiola Andrea Chofard Adami;
Negligência do Estado: aumento e fortalecimento da violência; 2018; Iniciação Científica; (Graduando em Segurança Pública) - Universidade Santa Cecília; Orientador: Fabiola Andrea Chofard Adami;
Inserção da polícia comunitária; 2018; Iniciação Científica; (Graduando em Segurança Pública) - Universidade Santa Cecília; Orientador: Fabiola Andrea Chofard Adami;
Os benefícios do karatê para a educação infantil; 2018; Iniciação Científica; (Graduando em Pedagogia) - Universidade Santa Cecília; Orientador: Fabiola Andrea Chofard Adami;
A inclusão das novas tecnologias na educação; 2018; Iniciação Científica; (Graduando em Pedagogia) - Universidade Santa Cecília; Orientador: Fabiola Andrea Chofard Adami;
Experimento científico como aparato metodológico para promoção do ensino de ciências no Ensino Fundamental; 2018; Iniciação Científica; (Graduando em Pedagogia) - Universidade Santa Cecília; Orientador: Fabiola Andrea Chofard Adami;
O bullying e a intervenção no ambiente escolar; 2018; Iniciação Científica; (Graduando em Pedagogia) - Universidade Santa Cecília; Orientador: Fabiola Andrea Chofard Adami;
Educação inclusiva na escola regular: acessibilidade no ambiente escolar e preparo do professor; 2018; Iniciação Científica; (Graduando em Pedagogia) - Universidade Santa Cecília; Orientador: Fabiola Andrea Chofard Adami;
O azul e o rosa: diversidade sob a ótica da pedagogia; 2018; Iniciação Científica; (Graduando em Pedagogia) - Universidade Santa Cecília; Orientador: Fabiola Andrea Chofard Adami;
A Inclusão das novas tecnologias na educação; 2018; Iniciação Científica; (Graduando em Pedagogia) - Universidade Santa Cecília; Orientador: Fabiola Andrea Chofard Adami;
Produções bibliográficas
-
BARBOSA, LUCIANE MARIA MOLINA ; SANTOS, JUÇARA MARIA LEMES GIFFONI AVILA ; SANTOS, ROBERTA KAREN DOS ; GUEDES, DENYSE MOREIRA ; Adami, Fabíola Andrea Chofard . FORMAÇÃO DOCENTE E DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL: UMA ANÁLISE A PARTIR DO QUE OS PROFESSORES PENSAM ACERCA DO SEU PERCURSO FORMATIVO EM TRABALHO. Scientia Generalis , v. 4, p. 13-24, 2023.
-
BARRELLA, WALTER ; CHOFARD ADAMI, FABIOLA ANDREA ; ROTUNDO, MATHEUS MARCOS . Insular streams integrity in Ilhabela, Brazil. Journal of Aquaculture and Marine Biology , v. 11, p. 28-34, 2022.
-
BARBOSA, L. M. M. ; ALMEIDA, A. M. P. ; BARBOSA, D. A. L. ; GUEDES, D. M. ; ADAMI, F. A. C. . DIREITO DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA VISUAL AO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO NO ENSINO SUPERIOR NA MODALIDADE REMOTA EM TEMPOS DE COVID-19. Scientia Generalis , v. 3, p. 160-172, 2022.
-
BARBOSA, L. M. M. ; ALMEIDA, A. M. P. ; ADAMI, F. A. C. ; BARBOSA, D. A. L. ; GUEDES, D. M. . POLÍTICAS PÚBLICAS PARA AS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA: EDUCAÇÃO E INCLUSÃO SOCIAL NO BRASILNO SÉCULO XXI. Scientia Generalis , v. 3, p. 209-221, 2022.
-
BARRELLA, WALTER ; FARRABOTI, EDINEIA ; APARECIDA CARMINATTO, AMANDA ; CHOFARD ADAMI, FABIOLA ANDREA ; ROTUNDO, MATHEUS MARCOS ; RAMIRES, MILENA ; PETRERE, MIGUEL . The Debris Distribution Model for Removal Planning of an Urbanized Estuarine Complex. Quaestiones Geographicae , v. 1, p. 97-107, 2021.
-
GUEDES, D. M. ; ADAMI, F. . Human Rights and International Humanitarian Law: dilemmas and challenges at the threshold of the 21st century. Brazilian Journal of Development , v. 7numero5, p. 44024-44042, 2021.
-
FERREIRA, LIZANDRO ROGÉRIO DE PAULA ; Adami, Fabiola Andrea Chofard ; DE OLIVEIRA, PATRÍCIA ; BARRELLA, WALTER ; ROTUNDO, MATHEUS MARCOS ; RAMIRES, MILENA . Contribuições do conhecimento ecológico local para o ordenamento da pesca esportiva e conservação de robalos na Reserva de Desenvolvimento Sustentável Barra do Una, Peruíbe/SP. DESENVOLVIMENTO E MEIO AMBIENTE , v. 58, p. 77339, 2021.
-
GUEDES, D. M. ; ADAMI, F. A. C. ; ADAMI, F. A. C. ; BARBOSA, L. M. M. . People with Disabilities: social inclusion and employability. Revista Científica Intr@ciência , v. 1, p. 1-15-15, 2020.
-
GUEDES, D. M. ; ADAMI, F. A. C. ; ADAMI, F. A. C. ; BARBOSA, L. M. M. . POLÍTICAS PÚBLICAS DE INCLUSÃO: OS ESPAÇOS DE PERTENCIMENTO DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA. Revista Científica Intr@ciência , v. 1, p. 1, 2020.
-
TUCCI JUNIOR, C. ; ADAMI, F. A. C. ; ADAMI, F. A. C. . Privatização dos presídios como forma de uma Política Criminal Penitenciaria Ressocializadora. Unisanta Law and Social Science , v. 8, p. 208-226, 2019.
-
COUTINHO, P. A. ; ADAMI, F. A. C. ; ADAMI, F. A. C. . Uso de algemas e abuso de autoridade ? Comentários ao projeto de lei 7659/2017. Unisanta Law and Social Science , v. 8, p. 203-208, 2019.
-
MANAS, A. V. ; ADAMI, F. A. C. ; ADAMI, F. A. C. . AMBIENTES DE APRENDIZAGENS EM EAD ? BLENDED-LEARNING E O CONCEITO DE QUALIDADE. REVISTA FORGES , v. 6, p. 51-82, 2019.
-
SANTOS, M. G. F. ; MATUCK, C. ; ADAMI, F. A. C. ; ADAMI, F. A. C. ; REIS, K. ; BARRELLA, W. . Análise de Agrupamento Hierárquico Aglomerativo aplicada à Ecologia ? Teoria e Prática. UNISANTA BIOSCIENCE , v. 6, p. 68-77, 2017.
-
CARMINATTO, A. A. ; MATUCK, C. ; FARRABOTTI, E. ; ADAMI, F. A. C. ; ADAMI, F. A. C. ; KLEIN, J. A. ; SANTOS, M. G. F. ; BARRELLA, W. . Deposição dos resíduos sólidos em diferentes marés nas praias de Santos- SP, Brasil. UNISANTA BIOSCIENCE , v. 6, p. 233-247-247, 2017.
-
ADAMI, F. A. C. ; FERREIRA, L. ; FUENTES, P. ; RAMIRES, M. ; BARRELLA, W. ; ADAMI, F. A. C. . DIAGNOSTICO AMBIENTAL DO RIO CARAMBORE DA RESERVA DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL DA BARRA DO UNA, ATRAVÉS DE UM PROTOCOLO DE AVALIAÇÃO RÁPIDA. UNISANTA BIOSCIENCE , v. 1, p. 122-127, 2017.
-
FUENTES, P. ; FERREIRA, L. ; ADAMI, F. A. C. ; ADAMI, F. A. C. ; SILVA, S. C. ; GIORDANO, F. . Estudo Filogenético utilizando Caracteres Morfológicos Do Gênero Philodendron Schott (ARACEAE), como Proposta de exercício na construção de Árvore Filogenética e Análise de Agrupamento. UNISANTA BIOSCIENCE , v. 1, p. 221-226, 2017.
-
LISBOA, T. C. ; ADAMI, F. A. C. ; ADAMI, F. A. C. . Estudo Comparativo entre Hospitais Públicos e Privados em Área de Apoio Técnico Hospitalar. UNISANTA HUMANITAS , v. 1, p. 241-245, 2016.
-
ADAMI, F. A. C. ; ADAMI, F. A. C. ; Nelson Speranza Filho . Empreendedorismo e Segurança da Navegação Maritima - Segurança Privada Armada Embarcada. REVISTA DE ADMINISTRAÇÃO , v. 02, p. 22-23, 2015.
-
ADAMI, F. ; Sergio França Coelho ; FAGUNDES, D. . Diagnóstico da Violência Criminal e Elaboração do Plano Municipal de Segurança de Praia Grande. Unisanta Law and Social Science , v. 1, p. 1-397, 2012.
-
ADAMI, F. A. C. ; ADAMI, F. A. C. ; GUARAPIRANGA E EDUCAÇÃO: UMA REFLEXÃO SOBRE A ORIGEM DOS PROBLEMAS. InterCiências (Unib) , v. 1, p. 29-53, 1996.
-
FEITOSA, A. R. ; SPERANZA FILHO, N. ; Adami, Fabiola . Direito: Ramificações, Interpretações e Ambiguidades 2. 2. ed. Ponta Grossa: Atena, 2021.
-
GUEDES, DENYSE MOREIRA ; ADAMI, F. A. C. . Aspectos Relevantes da Participação Pública das Pessoas com Deficiência na Construção da Cidadania. In: Liliana Lyra Jubilut; Gabriela Soldano Garcez; João Carlos Jarochinski Silva; Angela Limongi Alvarenga Alves; Flávia Oliveira Ribeiro. (Org.). Direitos Humanos e Vulnerabilidade e Cidadania. 1ed.BOA VISTA: Editora da Universidade Federal de Roraima, 2023, v. 1, p. 767-787.
-
GUEDES, DENYSE MOREIRA ; ADAMI, F. A. C. . Tutela e Garantias das Populações Tradicionais Insulares Frente aos Iminentes Desastres Climáticos em Ilha Comprida, São Paulo. Tutela e Garantias das Populações Tradicionais Insulares Frente aos Iminentes Desastres Climáticos em Ilha Comprida, São Paulo. 1ed.Boa Vista: UFFR, 2022, v. 1, p. 995-1001.
-
Feitosa, Alex Rodrigues ; Adami, Fabíola Andrea Chofard ; Filho, Nelson Speranza . SEGURANÇA PÚBLICA PORTUÁRIA, CONPORTOS E O PAPEL DA GUARDA PORTUÁRIA. SEGURANÇA PÚBLICA PORTUÁRIA, CONPORTOS E O PAPEL DA GUARDA PORTUÁRIA. 1ed.Ponta Grossa - PR: Atena, 2021, v. 2, p. 206-210.
-
GUEDES, D. M. ; ADAMI, F. A. C. . Dilemas e desafios no limiar do século XXI. In: Liliana Lyra Jubilut et al. (Org.). Dilemas e desafios no limiar do século XXI. 1ed.Boa Vista: UFRR, 2021, v. 1, p. 577-588.
-
GUEDES, D. M. ; ADAMI, F. A. C. . DILEMAS E ENTRAVES À SOBREVIVÊNCIA DASCOMUNIDADES CAIÇARAS VULNERÁVEIS:UMA REFLEXÃO DO CASO DA RESERVA DEDESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL DA BARRA DO UNA, PERUÍBE, SÃO PAULO. In: Liliana Lyra Jubilut;Rachel de Oliveira Lopes;Gabriela Soldano Garcez;nanda Pórpora Fernandes;João Carlos Jarochinski Silva. (Org.). DILEMAS E ENTRAVES À SOBREVIVÊNCIA DASCOMUNIDADES CAIÇARAS VULNERÁVEIS:UMA REFLEXÃO DO CASO DA RESERVA DEDESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL DA BARRA DO UNA, PERUÍBE, SÃO PAULO0. 1ed.BOA VISTA: UFRR, 2020, v. 1, p. 577-588.
-
MEAULO, M. P. ; ADAMI, F. A. C. ; ADAMI, F. A. C. ; Barros, J. P. Neto ; Fernandes, C.A. . Capitulo II - O Ensino de Administração no Brasil : Proposta de alinhamento curricular. In: Cleber Suckow Nogueira; Teresinha Covas Lisboa. (Org.). O Ensino de Administração no Brasil : Proposta de alinhamento curricular. 1ed.Rio de Janeiro: Novaterra Editora e Distribuidora Ltda, 2015, v. 01, p. 35-81.
-
ADAMI, F. . Abandono nas ruas. A Tribuna, Santos, p. a3 - a3, 04 maio 2022.
-
FEITOSA, A. R. ; ADAMI, F. A. C. ; ADAMI, F. A. C. ; Nelson Speranza Filho . Segurança Pública Portuária, CONPORTOS e o Papel da Guarda Portuária. In: ENPG Encontro Naciobal de Pós Graduação Unisanta, 2020, Santos. Anais do Encontro Nacional de Pós-Graduação ? IX ENPG. Santos: Unisanta, 2020. v. 4. p. 177-181.
-
APARECIDA FERREIRA, INÊS ; ANDRÉA CHOFARD ADAMI, FABÍOLA . ANÁLISE DO PLANEJAMENTO E GESTÃO ESTRATÉGICA NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA. In: 25º CIAED Congresso Internacional ABED de Educação a Distância, 2019. Apresentações Trabalhos Científicos, 2019.
-
ADAMI, F. A. C. ; ADAMI, F. A. C. ; FUENTES, P. ; FERREIRA, L. ; RAMIRES, M. ; BARRELLA, W. . DIAGNÓSTICO QUALITATIVO DE MACROINVERTEBRADOS BENTÔNICOS NO RIO CARAMBORÊ - RESERVA SUSTENTÁVEL DA BARRA DO UNA ? PERUÍBE - SP. In: Universidade Santa Cecilia, 2017, Santos. Anais do Encontro Nacional de Pós Graduação. Santos: Unisanta, 2017. v. 1. p. 138-142.
-
ADAMI, F. A. C. ; ADAMI, F. A. C. ; FUENTES, P. ; FERREIRA, L. ; RAMIRES, M. ; BARRELLA, W. . DIAGNÓSTICO AMBIENTAL DO RIO CARAMBORE DA RESERVA DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL DA BARRA DO UNA. In: Encontro Nacional de Pós Graduação, 2017, Santos. Encontro Nacional de Pós Graduação. Santos: Unisanta, 2017. v. 1. p. 122-127.
-
MATUCK, C. ; ADAMI, F. A. C. ; ADAMI, F. A. C. ; CAMARGO, M. ; SANTOS, M. G. F. ; GIORDANO, F. . Gestão do reuso e reciclagem de materiais de obras de construção: considerações gerais. In: International Workshop Advances in Cleaner Production, 2017, São Paulo. Advances in cleaner production - 10 years work togheter for a susteinable future - academic work, 2017.
-
ADAMI, F. A. C. ; ADAMI, F. A. C. ; Considerações sobre a gestão pública municipal de meio ambiente em Ilha Comprida ? SP, Brasil. In: Encontro Nacional de Pos Graduação ENPG Unisanta, 2016, Santos. 50 ENCONTRO NACIONAL DE PÓS-GRADUAÇÃO - ENPG. Santos: Universidade Santa Cecilia, 2016. p. 236-240.
-
LISBOA, T. C. ; ADAMI, F. A. C. ; ADAMI, F. A. C. . Estudo Comparativo entre Hospitais Públicos e Privados em Área de Apoio Técnico Hospitalar. In: 0 ENCONTRO NACIONAL DE PÓS-GRADUAÇÃO - ENPG, 2016, Santos. 0 ENCONTRO NACIONAL DE PÓS-GRADUAÇÃO - ENPG. Santos: Universidade Santa cecilia, 2016. p. 241-245.
-
TUCCI JUNIOR, C. ; ADAMI, F. A. C. ; ADAMI, F. A. C. . Privatização dos presídios como forma de uma política criminal penitenciária ressocializadora. In: 50 ENCONTRO NACIONAL DE PÓS-GRADUAÇÃO - ENPG, 2016, Santos. 50 ENCONTRO NACIONAL DE PÓS-GRADUAÇÃO - ENPG. Santos: Universidade Santa cecilia, 2016. p. 431-435.
-
MANAS, A. V. ; ADAMI, F. A. C. ; ADAMI, F. A. C. . AMBIENTES DE APRENDIZAGENS EM EAD ? BLENDED-LEARNING E O CONCEITO DE QUALIDADE. In: 8ª CONFERÊNCIA FORGES O papel da Garantia da Qualidade na Gestão do Ensino Superior: desafios, desenvolvimentos e tendências, 2018, Lisboa. AMBIENTES DE APRENDIZAGENS EM EAD ? BLENDED-LEARNING E O CONCEITO DE QUALIDADE. Ilheus: Forges, 2018. v. 1. p. 39-40.
-
ADAMI, F. A. C. ; ADAMI, F. A. C. ; BARRELLA, W. ; GIORDANO, F. ; ROTUNDO, M. M. . AVALIAÇÃO DE AMBIENTES RIPÍCOLAS INSULARES. In: 5a edição do Workshop de Evolução e Diversidade, 2018, Santos. Workshop EVD 2018 https://drive.google.com/file/d/1akWa9kACgZ9S66ImrMhYaiiGB5XrzCjN/view. Santo Andre: Evo Div, 2018.
-
TRINDADE, J. W. S. ; ADAMI, F. A. C. ; ADAMI, F. A. C. . Negligência do Estado: aumento e fortalecimento da violência. In: Congresso Brasileiro de Iniciação Cientifica, 2018, Santos. X Congresso Brasileiro de Iniciação Científica ? UNISANTA. Santos: Dez 9(2): 389, 2018, 2018. v. dez. p. 390-390.
-
MAIA JUNIOR, I. P. ; ADAMI, F. A. C. ; ADAMI, F. A. C. . Inserção da polícia comunitária. In: X COBRIC - Unisanta, 2018, Santos. X Congresso Brasileiro de Iniciação Científica ? UNISANTA. Santos: Universidade Santa Cecilia, 2018. v. dez. p. 391-391.
-
SANTOS, B. R. ; ADAMI, F. A. C. ; ADAMI, F. A. C. . Os benefícios do karatê para a educação infantil. In: X COBRIC UNISANTA, 2018, Santos. X Congresso Brasileiro de Iniciação Científica ? UNISANTA. Santos: Universidade Santa Cecilia, 2018. v. dez. p. 517-517.
-
CONCEICAO, F. L. ; OLIVEIRA, V. ; ADAMI, F. A. C. ; ADAMI, F. A. C. . A inclusão e as tecnologias na educação. In: X COBRIC UNISANTA, 2018, Santos. X Congresso Brasileiro de Iniciação Científica ? UNISANTA. Santos: Universidade Santa cecilia, 2018. v. dez. p. 518-518.
-
ARAUJO, N. R. ; ADAMI, F. A. C. ; ADAMI, F. A. C. . Experimento científico como aparato metodológico para promoção do ensino de ciências no Ensino Fundamental. In: X COBRIC UNISANTA, 2018, Santos. X Congresso Brasileiro de Iniciação Científica ? UNISANTA. Santos: Universidade Santa cecilia, 2018. v. dez. p. 521-521.
-
MATOS, A. ; PRESTES, A. C. ; RODRIGUES, R. ; ADAMI, F. A. C. ; ADAMI, F. A. C. . O bullying e a intervenção no ambiente escolar. In: X COBRIC UNISANTA, 2018, Santos. X Congresso Brasileiro de Iniciação Científica ? UNISANTA. Santos: Universidade Santa cecilia, 2018. v. dez. p. 533-533.
-
SANTOS, P. ; CUNHA, D. A. I. ; ADAMI, F. A. C. ; ADAMI, F. A. C. . Educação inclusiva na escola regular: acessibilidade no ambiente escolar e preparo do professor. In: X COBRIC UNISANTA, 2018, Santos. X Congresso Brasileiro de Iniciação Científica ? UNISANTA. Santos: Universidade Santa Cecilia, 2018. v. dez. p. 536-536.
-
TOTTI, C. ; BRITO, S. D. ; ADAMI, F. A. C. ; ADAMI, F. A. C. . O azul e o rosa: diversidade sob a ótica da pedagogia. In: X COBRIC UNISANTA, 2018, Santos. X Congresso Brasileiro de Iniciação Científica ? UNISANTA. Santos: Universidade Santa Cecilia, 2018. v. dez. p. 537-537.
-
SANTANA, V. O. ; CONCEICAO, F. L. ; ADAMI, F. . A Inclusão das novas tecnologias na educação. In: X COBRIC UNISANTA, 2018, Santos. X Congresso Brasileiro de Iniciação Científica ? UNISANTA. Santos: Universidade Santa Cecilia, 2018. v. dez. p. 584-584.
-
FERREIRA, I. A. ; ADAMI, F. A. C. ; ADAMI, F. A. C. . ANÁLISE DO PLANEJAMENTO E GESTÃO ESTRATÉGICA NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA -. 17º CIAED - Congresso Internacional ABED de Educação a Distância , 2019.
-
MATUCK, C. ; ADAMI, F. A. C. ; ADAMI, F. A. C. ; CAMARGO, M. ; SANTOS, M. G. F. ; GIORDANO, F. . Gestão do reuso e reciclagem de materiais de obras de construção: considerações gerais. ELSEVIER (AMSTERDAM) , 2018.
-
ADAMI, F. A. C. . Orçamento Público. 2023. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
Adami, Fabiola . Gestão Pública e o Direito ao Desenvolvimento. 2021. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
ADAMI, F. A. C. ; ADAMI, F. A. C. ; Tópicos Especiais das Ciências Jurídicas. 2020. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
ADAMI, F. A. C. ; ADAMI, F. A. C. ; Mulheres nas Politicas Públicas e a violência contra a mulher. 2019. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
FERREIRA, I. A. ; ADAMI, F. A. C. ; ADAMI, F. A. C. . Planejamento e Gestão Estratégica no Ensino a Distância. 2019. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
ADAMI, F. A. C. ; ADAMI, F. A. C. ; As ciências policiais. 2019. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
ADAMI, F. A. C. ; ADAMI, F. A. C. ; Aspectos de Segurança relacionados às atividades pesqueiras. 2019. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
CARMINATTO, A. A. ; MATUCK, C. ; FARRABOTTI, E. ; ADAMI, F. ; KLEIN, J. A. ; SANTOS, M. G. F. ; BARRELLA, W. . Deposition of solid intertidal wastes at the beach of Santos- SP, Brazil. 2018. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
ADAMI, F. A. C. ; ADAMI, F. A. C. ; MANAS, A. V. . Ambientes de Aprendizagens em EaD ? Blendedlearning e o conceito de Qualidade. 2018. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
FABIOLA ADAMI ; BARRELLA, W. ; GIORDANO, F. ; ROTUNDO, M. M. . Avaliação de Ambientes Ripícolaas Insulares. 2018. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
MATUCK, C. ; ADAMI, F. A. C. ; ADAMI, F. A. C. ; CAMARGO, M. ; SANTOS, M. G. F. ; GIORDANO, F. . Gestão do reuso e reciclagem de materiais de obras de construção: considerações gerais. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
MARCELO ALVES CRUZ ; ADAMI, F. A. C. ; ADAMI, F. A. C. . Ética nos Processos de Gestão e de Institucionalização do Ensino a Distância - EAD (GEGIES). 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
GUEDES, D. M. ; ADAMI, F. A. C. ; ADAMI, F. A. C. . Garantias Legais na Saúde Mental. SANTOS: Unisanta, 2019 (Autora Curso EaD).
-
GUEDES, D. M. ; ADAMI, F. A. C. ; ADAMI, F. A. C. . Direito à Educação para as Pessoas com Deficiência: um estudo juscomparativo com os países lusófonos. SANTOS: Unisanta, 2019 (Autora Curso EaD).
-
ADAMI, F. A. C. ; ADAMI, F. A. C. ; Formação comunitária da Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) Barra do Una 2019 (Curso de Formação Comunitária).
Outras produções
GUEDES, D. M. ; ADAMI, F. A. C. ; ADAMI, F. A. C. . GARANTIAS LEGAIS NA SAÚDE MENTAL. 2019.
GUEDES, D. M. ; ADAMI, F. A. C. . Direito à Educação para as Pessoas com Deficiência: um estudo juscomparativo com os países lusófonos. 2019.
FORATO, S. ; PUGLIA NETO, E. ; ADAMI, F. . O curso de Pós Graduação em Segurança e Ordem Pública EaD Unisanta - Defenda PM. 2019. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
CAMILO, A. B. ; GATTO, M. ; ADAMI, F. ; MAGNANI, G. P. L. . Região em Pauta - Segurança Pública. 2018.
ADAMI, F. ; Nelson Speranza Filho ; PUGLIA NETO, E. . Segurança Pública. 2018. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
NOGUEIRA, C. S. ; GOUVEA, A. B. C. ; ADAMI, F. ; FEDERIGHI, W. ; COELHO, M. J. ; LISBOA, T. C. . Educação Superior - Plataforma do Conhecimento. 2015.
TASSI JR., JORGE BERNARDINO ; ADAMI, F. A. C. ; ADAMI, F. A. C. ; TROVAO, C. M. ; SILVA, C. A. ; FRANCA, S. ; VENTRIS, O. ; GUGLIELMETTI, S. A. ; SILVA, O. F. . 1o. Seminário de Segurança Pública Municipal da Baixada Santista. 2012. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).
ADAMI, F. A. C. ; ADAMI, F. A. C. ; FRANÇA, SERGIO . Pesquisa sobre Violência em Praia Grande é discutida pelo Núcleo de Segurança Pública/ Unisanta-IPECS. 2012. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
ADAMI, F. A. C. ; ADAMI, F. A. C. ; FRANÇA, SERGIO . Parceria IPECS UNISANTA certfica lideres no Guaruja. 2012. (Programa de rádio ou TV/Comentário).
ADAMI, F. A. C. ; ADAMI, F. A. C. ; FRANÇA, SERGIO ; LAPA, S. R. ; ALECIO, E. ; TEIXEIRA, S. ; TEIXEIRA, L. . Dia Internacional da cruz Vermelha é comemorado com a criação de Nucleo de Segurança. 2011. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
ANDRÉA CHOFARD ADAMI, FABÍOLA . Princípios da Gestão Pública. 2024. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - GuiadeDisciplinaEaD).
ADAMI, F. A. C. . Direitos Humanos em Segurança Pública. 2024. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - GuiadeDisciplinaEaD).
ADAMI, F. A. C. . Legislação e Direito Agrário. 2024. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - GuiadeDisciplinaEaD).
ADAMI, F. A. C. ; ADAMI, F. A. C. . Tópicos em Responsabilidade Social. 2022. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - GuiadeDisciplinaEaD).
ADAMI, F. A. C. ; Adami, Fabiola Andrea Chofard . Comunicação Pública. 2022. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - GuiadeDisciplinaEaD).
FABIOLA ADAMI . Introdução a Teoria de Estado. 2021. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - GuiadeDisciplinaEaD).
FABIOLA ADAMI . Fundamentos do Direito Publico e Privado. 2021. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - ConteudoGuiadeDisciplinaEaD).
FABIOLA ADAMI . Estudos Tematicos em Direito Civil. 2021. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - ConteudoGuiadeDisciplinaEaD).
FABIOLA ADAMI . Politicas Públicas. 2021. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - ConteudoGuiadeDisciplinaEaD).
FABIOLA ADAMI . Segurança Pública. 2021. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - ConteudoGuiadeDisciplinaEaD).
ADAMI, F. A. C. ; ADAMI, F. A. C. ; Politica Comercial. 2021. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - GuiadeDisciplinaEaD).
ADAMI, F. A. C. ; ADAMI, F. A. C. ; Estudos Temáticos em Saúde. 2021. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - GuiadeDisciplinaEaD).
ADAMI, F. . Fundamentos de Direito Público e Privado. 2021. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - GuiadeDisciplinaEaD).
ADAMI, F. . Fundamentos de Direito Público e Privado. 2021. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - vídeo educacional).
ADAMI, F. . Politica Comercial. 2021. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - GuiadeDisciplinaEaD).
ADAMI, F. . Complience - Tecnicas de Tomada de Decisão. 2021. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - ConteudoGuiadeDisciplinaEaD).
ADAMI, F. . Sustentabilidade Gerencial. 2021. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - ConteudoGuiadeDisciplinaEaD).
ADAMI, F. . Gestão de Crises em Comunicação. 2021. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - ConteudoGuiadeDisciplinaEaD).
ADAMI, F. . Gestão de Crises em Comunicação. 2021. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - vídeo educacional).
ADAMI, F. A. C. ; ADAMI, F. A. C. ; Projeto Integrador em Gestão Hospitalar. 2020. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - ConteudoGuiadeDisciplinaEaD).
ADAMI, F. A. C. ; ADAMI, F. A. C. ; Projeto Integrador em Gestão Hospitalar. 2020. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - vídeo educacional).
ADAMI, F. A. C. ; ADAMI, F. A. C. ; Tópicos em Gestão Hospitalar. 2020. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - ConteudoGuiadeDisciplinaEaD).
ADAMI, F. A. C. ; ADAMI, F. A. C. ; Tópicos em Gestão Hospitalar. 2020. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - vídeoeducacional).
ADAMI, F. A. C. ; ADAMI, F. A. C. ; Fundamentos de Direitos Humanos. 2020. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - GuiadeDisciplinaEaD).
ADAMI, F. A. C. ; ADAMI, F. A. C. ; Fundamentos de Direitos Humanos. 2020. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - vídeo educacional).
FABIOLA ADAMI . Negociação e Intermediação de Conflitos. 2020. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - GuiadeDisciplinaEaD).
ADAMI, F. A. C. ; ADAMI, F. A. C. . Aspectos de Segurança relacionados às atividades pesqueiras. 2019. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
GUEDES, D. M. ; ADAMI, F. A. C. ; ADAMI, F. A. C. . Direito à Educação para as Pessoas com Deficiência: um estudo juscomparativo com os países lusófonos. 2019. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
FABIOLA ADAMI . Gerenciamento de Crise e Defesa. 2019. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - GuiadeDisciplinaEaD).
FABIOLA ADAMI . Gerenciamento de Crise e Defesa. 2019. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - vídeoeducacional).
FABIOLA ADAMI . Metodologia da pesquisa em Segurança Pública. 2019. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - ConteudoGuiadeDisciplinaEaD).
ADAMI, F. . Metodologia da pesquisa em Segurança Pública. 2019. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - vídeoeducacional).
ADAMI, F. . Didática do ensino superior. 2019. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - ConteudoGuiadeDisciplinaEaD).
ADAMI, F. A. C. ; ADAMI, F. A. C. ; Didática do ensino superior. 2019. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - vídeoeducacional).
ADAMI, F. A. C. ; ADAMI, F. A. C. ; Estudos Tematicos em Segurança Pública. 2019. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - ConteudoGuiadeDisciplinaEaD).
FABIOLA ADAMI . Estudos Tematicos em Segurança Publica. 2018. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - vídeoeducacional).
FABIOLA ADAMI . Projeto Integrador. 2018. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - ConteudoGuiadeDisciplinaEaD).
ADAMI, F. . Politicas Educacionais. 2018. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - ConteudoGuiadeDisciplinaEaD).
ADAMI, F. . Politicas Educacionais. 2018. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - vídeoeducacional).
FABIOLA ADAMI . Estudos Temáticos em Segurança Pública. 2018. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - GuiadeDisciplinaEaD).
ADAMI, F. A. C. ; ADAMI, F. A. C. ; Saneamento Ambiental. 2017. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - GuiadeDisciplinaEaD).
ADAMI, F. A. C. ; ADAMI, F. A. C. ; Conteudos e Met. Ensino de Ciencias - Meio Ambiente. 2017. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - GuiadeDisciplinaEaD).
ADAMI, F. A. C. ; ADAMI, F. A. C. ; Saneamento Ambiental. 2017. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - vídeo educacional).
ADAMI, F. A. C. ; ADAMI, F. A. C. ; Conteudos e Met. Ensino de Ciencias - Meio Ambiente. 2017. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - vídeo educacional).
ADAMI, F. . Etica e Cidadania. 2017. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - ConteudoGuiadeDisciplinaEaD).
FABIOLA ADAMI . Meio Ambiente e Sociedade - Relações Etnico e Raciais - diversidades. 2016. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Conteudo Guia de Disciplina EaD).
FABIOLA ADAMI . Meio Ambiente e Sociedade - Relações Etnico Raciais. 2016. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Guia de Disciplina EaD).
FABIOLA ADAMI . Educação nas Relações Etnico Raciais. 2016. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - ConteudoGuiadeDisciplinaEaD).
FABIOLA ADAMI . Educação de Jovens e Adultos. 2016. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - GuiadeDisciplinaEaD).
ADAMI, F. A. C. ; ADAMI, F. A. C. ; Meio Ambiente e Sociedade. 2016. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - vídeo educacional).
ADAMI, F. A. C. ; ADAMI, F. A. C. ; Gestão de EaD - Ensino e Aprendizagem. 2015. .
ADAMI, F. A. C. ; ADAMI, F. A. C. ; TASSI JR., JORGE BERNARDINO ; FRANÇA, SERGIO ; VENTRIS, OSMAR . Curso de Extensão Universitária em Gestão, Chefia e Liderança. 2012. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
Sergio França Coelho ; Daniel Coelho ; FAGUNDES, D. ; Jorge Bernardino Tassi Jr ; ADAMI, F. A. C. ; ADAMI, F. A. C. ; VENTRIS, OSMAR . Diagnostico da Violência & Plano Municipal de Segurança Municipal. 2012. (Pesquisa e Diagnostico).
ADAMI, F. A. C. ; ADAMI, F. A. C. ; LEUTERIO, A.P. ; Santos, Joao Alexandre . Planejamento Estrategico. 2010. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
REINO, L. C. P. ; Lordello, Antonio Roberto ; ADAMI, F. A. C. ; ADAMI, F. A. C. . Determinação de Elementos Lantanidicos em Oxido Purificado de Neodimio por Espectrometria de Emissão Atômica com Plasma de Acoplamento Indutivo ( ICP-AES). 1993. (Pesquisa Tecnologica).
ADAMI, F. A. C. ; ADAMI, F. A. C. ; ADAMI, Mario . A Casa do Engenho. 1983. Pintura.
Histórico profissional
Experiência profissional
2012 - Atual
Universidade Santa CeciliaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor titular
2011 - Atual
Universidade Santa CeciliaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenadora de Curso - EaD
Outras informações:
Implementação de Projeto de Curso Superior Tecnologico, através de EaD.
Consultoria pedagogica, organização de documentação e materiais, coordenação de curso via EaD.
LINK: http://www.online.unisanta.br/2011/09-24/campus-1.htm
http://centros.unisanta.br/ced/cursos/cursos_unisanta/seguranca_publica.asp
Coordenação de Projeto de Curso de Extensão em Segurança Pública. Curso ministrado à Prefeitura do Guarujá, Secretaria de Defesa, Guarda Municipal em Maio de 2012, carga horária 40 horas.
LINK http://ipecs.org.br/noticia-interna.php?n=160
Organização de evento institucional - Mesa Redonda de Segurança Publica Municipal - 10/08/2012 - Consistorio Unisanta
http://noticias.unisanta.br/baixada-santista/pesquisa-sobre-violencia-em-praia-grande-e-discutida-pelo-nucleo-de-seguranca-publica-unisanta-ipecs/
Noite de Autógrafos - Consistório UNISANTA - 10 de agosto de 2012.
Co-autoria com IPECS no Projeto de implantação do NUSEM-UNISANTA - Nucleo Integrado de Estudos em Segurança Pública Municipal http://klingerbranco.blogspot.com.br/2012/08/unisanta-cria-nucleo-de-estudos-em.html
2007 - 2010
Universidade IbirapueraVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: PRO REITORIA ACADEMICA, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Assumiu interinamente a Pro Reitoria ao final da gestão anterior, do Prof. juper Laurindo Crispino, em outubro de 2007, devido a necessidade de substituição na vacância de cargo, e nomeada atraves de Ato da Mantendora, após ouvido CONSUN, no início do novo período, em 2008, consolidando suas atribuições específicas.
Link: http://www.epiccomunicacao.com.br/clientes/unib/noticias_10.php
http://www.epiccomunicacao.com.br/clientes/unib/contato.php
http://www.callcenter.inf.br/capacitacao/34009/vega-net-assina-convenio-com-universidade-ibirapuera/imprimir.aspx
http://www.tramaweb.com.br/cliente_ver.aspx?ClienteID=174&NoticiaID=6057
Implementou o Nucleo de Educação a Distância, organizou o processo, as equipes e profissionais necessários. Recepcionou e acompanhou as comissões de credenciamento e reconhecimento de cursos a distância, juntamente com a Reitoria, Coordenações e Corpo docente envolvido. Participou da equipe de organização do processo do EaD desde o cargo anterior, na diretoria jurídica.
Atuação executiva junto à direção acadêmica, CPA, mantenedora e comunidade acadêmica, na prática de todos atos e atribuições inerentes à função.
Atuação na organização e implementação dos cursos tecnológicos da IES.
Organização e participação das atividades sociais junto à comunidade, voluntariado e cerimoniais em geral.
Representação institucional perante autoridades, eventos e demais atividades da rotina acadêmica.
2003 - 2007
Universidade IbirapueraVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: DIRETORIA JURIDICA, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Direção do corpo jurídico institucional e terceirizados. Impementação e controle das áreas de cobrança com apoio ao setor financeiro, contábil e tesourarias.
Atuação jurídica nas esferas administrativa, tributária, cível, educacional e sindical.
Participou do grupo de alta gestão para migração das bases de dados e implementação do sistema TOTYS RM em todos setores administrativos e acadêmicos.
Responsável pela implementação e organização dos convênios institucionais.
Implantação e controle do PROUNI e FIES, organização das equipes de atendimento e prestação de contas aos órgãos oficiais e MEC.
Participação nos grupos de liderança administrativa, grupos de alta performance e gestão de crises,
Atendimento à administração pública e imprensa.
Representante legal da mantendora e reitoria perante o MEC e Tribunais.
1996 - 2003
Universidade IbirapueraVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: ASSESSORIA ACADEMICA, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Assessoria da Direção da Faculdade de Direito, tendo trabalhado diretamente com o Des. Adalberto José Queiroz de Camargo Aranha na instalação do Núcleo de Práticas Jurídicas, Implantação do Escritório de Atendimento ao Público e também na instalação do Juizado Especial Civel.
Atuação no Gabinete da Reitoria, organização de Atas, Resoluções e Oficios. Revisão de Processos e Projetos de Cursos. Acompanhamento de reuniões CONSUN e CONSEPE, Colegiados de Curso e Mantenedora.
Participação ativa nas cerimônias de colações de grau de todas as áreas, bem como organização de eventos acadêmicos..
Organizou o projeto de instalação do Nucleo de Educação a Distância, elaborou o pedido de instalação e credenciamento da Educação a Distância institucional, juntamente com a Reitoria. Protocolou o pedido em Brasília e acompanhou as comissões de cerdenciamento e reconhecimento. Liderou o grupo de projetos para reconhecimento, juntamente com a Coordenação dos Cursos de Administração e Ciências Contábeis a distância.
Recepcionou e acompanhou, inúmeras comissões de verificação do MEC, em todas as áreas do saber.
Organizou inúmeros eventos abertos à comunidade e de filantropia/voluntariado.
1991 - 1996
Universidade IbirapueraVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: DOCENTE E PESQUISADORA, Carga horária: 40
Outras informações:
Docente nas disciplinas de Química Orgânica, Química Analítica Instrumental, Química Analítica Quantitativa, Química Analítica Qualitativa, Educação Ambiental,
Coordenadora de Pesquisas na área de Química Ambiental e Educação e Meio Ambiente.
Organização de Palestras, Workshops e Encontros Educacionais.
1989 - 1991
Universidade IbirapueraVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: QUIMICA, Carga horária: 40
Outras informações:
Responsável pela organização dos laboratórios de química, física e biologia, além da geologia. Preparação das soluções de conservação das peças anatômicas de estudo das áreas de saúde. Preparação e manutenção dos produtos, soluções, reagentes e solventes para as aulas de química orgânica, inorgânica, instrumental, analítica quantitativa e qualitativa. Manutenção e reposição de equipamentos do laboratório de física.
Assistente das aulas de laboratório na área de ciências e saúde.
Elaboração dos relatórios do almoxarifado e prestação de contas, bem como laudos técnicos de análises.
1980 - 1989
Universidade IbirapueraVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: TEC LABORATORIOS, Carga horária: 20
Outras informações:
Assistente de laboratórios de Ciências, Química, Física e Biologia.
Organização de material de aulas práticas, preparação de soluções, reagentes e solventes.
Montagem de bancadas e vidraria.
Organização de material das áreas de pesquisa se campo.
2003 - Atual
Conselho Regional de Administração de São PauloVínculo: convidado, Enquadramento Funcional: membro de grupo de excelencia de gestão, Carga horária: 2
Outras informações:
Formado por experientes profissionais do corpo docente de diversas Instituições de Ensino Superior, o grupo atua junto ao CRA-SP como um aliado essencial na busca pelo crescimento da Profissão do Administrador e estreitamento da relação entre os futuros profissionais da administração e o Sistema CRA/CFA.
http://www.crasp.gov.br/centro/site/grupos-de-excelencia/gestao-de-instituicoes-de-ensino-superior
2015 - Atual
Ordem dos Advogados do BrasilVínculo: advogada, Enquadramento Funcional: membro efetivo, Carga horária: 2
Outras informações:
Membro Efetivo da Comissão Especial de Direitos à Educação e Informação
1991 - 1993
Comissão Nacional de Energia NuclearVínculo: Outro (especifique), Enquadramento Funcional: PESQUISADOR, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Trabalho publicado: http://www.ipen.br/biblioteca/ipen/1993/04068.pdf
DETERMINAÇÃO DE ELEMENTOS LANTANÍDICOS EM ÓXIDO PURIFICADO DE NEODÍMIO POR ESPECTROMETRIA DE EMISSÃO ATÔMICA COM PLASMA DE ACOPLAMENTO INDUZIDO (ICP-AES)
2011 - 2011
Universidade Metropolitana de SantosVínculo: CONSULTORIA, Enquadramento Funcional: ASSESSORIA INSTITUCIONAL, Carga horária: 24
Outras informações:
Atuação em saneamento de processos de ensino a distância. Revisão de processos de EaD junto ao MEC e pedidos de credenciamento, reconhecimento.
1991 - 1992
Faculdade GuarapirangaVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: SECRETARIA GERAL, Carga horária: 18
Outras informações:
Atuação como Secretaria Geral da Instituição. Abertura e instalação da IES, implementação da secretaria geral, registros, órgãos suplementares e biblioteca.
Assistencia da Direção.
2010 - 2011
CESDH CENTRO DE ESTUDOS EM SEGURANÇA PUBLICA E DIREITOS HUMANOSVínculo: ASSESSORIA, Enquadramento Funcional: DIREÇÃO DE PROJETOS, Carga horária: 4
1992 - 1992
Faculdade Bandeirantes de Educação SuperiorVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: SECRETARIA GERAL, Carga horária: 18
Outras informações:
Atuou na implantação da IES, Secretaria Geral, orgãos de apoio e biblioteca.
Assistente da Direção.
2010 - 2011
FACULDADE METROPOLITANA DE CAIEIRASVínculo: Professor vistante, Enquadramento Funcional: CONSULTOR, Carga horária: 8
Outras informações:
Elaboração e revisão de projetos de Cursos Tecnológicos de Gestão em Meio Ambiente, Segurança Púbica e Logistica.
2014 - 2014
UNIDEZ MANTENEDORAVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: PROFESSOR, Carga horária: 8
Outras informações:
Docente no Curso de Pós Graduação Lato Sensu em Direito Educacional.
2019 - Atual
Centro Universitário Adventista de São PauloVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: docente MBA, Carga horária: 2
Outras informações:
Docente convidada para o curso MBA em Politicas Criminais e Penitenciarias
2020 - 2020
União Brasileira de FaculdadesVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: docente, Carga horária: 4
Outras informações:
Docente de Pós Graduação em Tópicos Especiais em Ciências Jurídicas
2022 - 2023
Fundação PaulistanaVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Coordenação de Ensino, Pesquisa e Cultura, Carga horária: 20
Outras informações:
Administração Indireta da Prefeitura do Município de São Paulo - Secretaria de Gestão
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Fabiola Andrea Chofard Adami e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?