Simoni Vilant de Biasi
Com graduação em Pedagogia (UNOESC, 2005), especialização em Organização do Trabalho Pedagógico (UFPR) e mestrado em Educação (UFPR, 2009). Pedagoga/orientadora concursada (40h) na Secretaria de Educação do Paraná. Experiência em docência de Pós-Graduação e Educação a Distância (EAD) como professora, orientadora de monografias, tutora, assessora pedagógica, designer instrucional e conteudista. Atuação na Formação de Pedagogos da Rede Estadual de Ensino. Atualmente, trabalha no Museu da Escola Paranaense.
Informações coletadas do Lattes em 05/02/2026
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado em Educação
2007 - 2009
Universidade Federal do Paraná
Título: O Professor e a Qualidade do Ensino: uma análise da escola pública do Paraná a partir dos dados do SAEB, Ano de Obtenção: 2009
Rose Meri Trojan.Palavras-chave: Avaliação, professor e desempenho escolar.Grande área: Ciências HumanasSetores de atividade: Educação.
Especialização em Organização do Trabalho Pedagógico
2006 - 2008
Universidade Federal do Paraná
Título: O curso de pedagogia para educadores do campo : limites e possibilidades
Orientador: Rose Meri Trojan
Formação complementar
2025 - 2025
Educação Patrimonial e Educação Museal: Relações e Interconexões possíveis. (Carga horária: 10h). , Escola Nacional de Administração Pública, ENAP, Brasil.
2025 - 2025
Educação Patrimonial: currículo, conceito e temas. (Carga horária: 10h). , Escola Nacional de Administração Pública, ENAP, Brasil.
2023 - 2023
I SEMINÁRIO PARA PEDAGOGOS - 2023: GRUPO III - POLO CURITIBA. (Carga horária: 8h). , Secretaria de Educação do Paraná, SEED, Brasil.
2023 - 2023
ROTINAS PEDAGÓGICAS NAS ESCOLAS DE TEMPO INTEGRAL. (Carga horária: 16h). , Secretaria de Educação do Paraná, SEED, Brasil.
2023 - 2023
Yoga pra Criança. (Carga horária: 80h). , Nanak Ashram - Escola de Yoga e Desenvolvimento Integral, NANAK ASHRAM, Brasil.
2022 - 2022
GRUPO DE ESTUDOS FORMADORES EM AÇÃO - GESTÃO DE SALA DE AULA - 1º TRIMESTRE. (Carga horária: 40h). , Secretaria de Educação do Paraná, SEED, Brasil.
2018 - 2018
Extensão universitária em Aprendendo a Conviver: estratégias de enfrentamento à violência escolar. (Carga horária: 180h). , Universidade Federal do Paraná, UFPR, Brasil.
2011 - 2011
Tutoria online. (Carga horária: 84h). , Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - PR, SENAC/PR, Brasil.
2010 - 2010
Extensão universitária em Teatro Grego. (Carga horária: 50h). , Universidade Positivo, POSITIVO, Brasil.
2010 - 2010
Planejamento e produção de cursos em EAD. (Carga horária: 180h). , Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - PR, SENAC/PR, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Pouco, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação.
Participação em eventos
Salamundi. 2011. (Congresso).
Análise de políticas: fundamentos e principais debates teóricos metodológicos. 2009. (Seminário).
POLÍTICAS DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM CUBA. POLÍTICAS DE FORMAÇÃO DO PROFESSOR PRIMÁRIO EM CUBA. 2008. (Congresso).
12ª Jornada Curitibana de Educação. 12ª Jornada Curitibana de Educação. 2006. (Congresso).
2º Congresso Internacional sobre Formação de Professora e Prática Pedagógica. 2º Congresso Internacional sobre Formação de Professora e Prática Pedagógica. 2006. (Congresso).
II Encontro Brasileiro de Educação e Marxismo.II Encontro Brasileiro de Educação e Marxismo. 2006. (Encontro).
Congresso Internacional sobre Formação de professores e Prática Pedagógica. Congresso Internacional sobre Formação de professores e Prática Pedagógica. 2005. (Congresso).
Cinema na sala de aula.Cinema na sala de aula. 2003. (Outra).
Curso de capacitação de professores do Ensino Fundamental.Curso de capacitação de professores do Ensino Fundamental. 2003. (Outra).
II Fórum Regional em Educação.II Fórum Regional em Educação. 2003. (Outra).
I Oficina de leitura e interpretação de textos.I Oficina de leitura e interpretação de textos. 2003. (Oficina).
Desenvolvimento Profissional de Professores Matemática.Desenvolvimento Profissional de Professores Matemática. 2002. (Outra).
Aperfeiçoamento de docentes da rede Municipal de Abelardo Luz.Aperfeiçoamento de docentes da rede Municipal de Abelardo Luz. 2001. (Outra).
Reflexão da línga portuguesa e dos parâmentros curriculares.Reflexão da língua portuguesa e dos parâmentros curriculares. 2001. (Outra).
Metodologias do Ensino nas séries Iniciais do Ensino Fundamental.Metodologias do Ensino nas séries Iniciais do Ensino Fundamental. 2000. (Outra).
II Conferência Por uma Educação Básica do Campo.II Conferência Por uma Educação Básica do Campo. 1999. (Encontro).
Participação em bancas
BIASI, S. V.; HAMMERSCHMITT, I.. REFLETINDO SOBRE OS LIMITES E POSSIBILIDADES DAS POLÍTICAS AVALIATIVAS PARA O ENSINO MÉDIO. 2016 - Universidade Federal do Paraná.
BIASI, S. V.; HAMMERSCHMITT, I.. O COORDENADOR PEDAGÓGICO: AGENTE DE INCLUSÃO NO AMBIENTE ESCOLAR. 2016. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA) - Universidade Federal do Paraná.
BIASI, S. V.; GIARETA, P. F.. FUNÇÃO DA COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA VIABILIZANDO A PARTICIPAÇÃO DO GREMIO ESTUDANTIL. 2016.
BIASI, S. V.; HAMMERSCHMITT, I.. AS RELAÇÕES INTERPESSOAIS NA ESCOLA: O PAPEL DO COORDENADOR PEDAGÓGICO. 2016. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica) - Universidade Federal do Paraná.
BIASI, S. V.; HAMMERSCHMITT, I.. O COORDENADOR E O PLANEJAMENTO ESCOLAR. 2016. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica) - Universidade Federal do Paraná.
BIASI, S. V.; HAMMERSCHMITT, I.. EVASÃO ESCOLAR NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS. 2016. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA) - Universidade Federal do Paraná.
BIASI, S. V.; HAMMERSCHMITT, I.. A EXPERIÊNCIA DA EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL NA EDUCAÇÃO INFANTIL E NO ENSINO FUNDAMENTAL ANOS INICIAIS NA ESCOLA MUNICIPAL MARIA FUMIKO TOMINAGA DE CASCAVEL/PR. 2016. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica) - Universidade Federal do Paraná.
BIASI, S. V.; HAMMERSCHMITT, I.. VIOLÊNCIA NA ESCOLA: CAUSA E EFEITO. 2016. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA) - Universidade Federal do Paraná.
HAMMERSCHMITT, I.;BIASI, S. V.. A COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA NA FORMAÇÃO DE NOVOS LEITORES. 2016. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA) - Universidade Federal do Paraná.
BIASI, S. V.; HAMMERSCHMITT, I.. ALGUMAS REFLEXOES ACERCA DAS TECNOLOGIAS E SUAS CONTRIBUIÇÕES NAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DA AÇÃO DOCENTE n. 2016. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA) - Universidade Federal do Paraná.
BIASI, S. V.; HAMMERSCHMITT, I.. METACOGNIÇÃO COMO FORMA DE PROMOVER O PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM. 2016. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA) - Universidade Federal do Paraná.
BIASI, S. V.; GIARETA, P. F.. A Articulação das Disciplinas do Ensino Médio Integrado do Curso Técnico em Administração. 2014. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica) - Universidade Federal do Paraná.
BIASI, S. V.; GIARETA, P. F.. A importância da Intervenção do Professor na Construção da Disciplina na Escola. 2014. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica) - Universidade Federal do Paraná.
BIASI, S. V.; GIARETA, P. F.. A Indisciplina: causas e consequências no processo do ensinar e aprender. 2014. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica) - Universidade Federal do Paraná.
BIASI, S. V.; GIARETA, P. F.. A Indisciplina no Contexto Escolar. 2014. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica) - Universidade Federal do Paraná.
BIASI, S. V.; GIARETA, P. F.. A Indisciplina Escolar e o Papel do Coordenador Pedagógico. 2014. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica) - Universidade Federal do Paraná.
BIASI, S. V.; GIARETA, P. F.. O impacto da (Des)Motivação nos Resultados Estudantis. 2014 - Universidade Federal do Paraná.
BIASI, S. V.; GIARETA, P. F.. A Indisciplina no Ambiente Escolar. 2014. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica) - Universidade Federal do Paraná.
BIASI, S. V.; GIARETA, P. F.. Indisciplina Escolar o Desafios para os Profissionais da Educação. 2014. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica) - Universidade Federal do Paraná.
BIASI, S. V.; GIARETA, P. F.. A Indisciplina e o Papel da Família, Escola e do Gestor. 2014. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica) - Universidade Federal do Paraná.
BIASI, S. V.; GIARETA, P. F.. Rádio Escola: a tecnologia como apoio pedagógico processo de comunicação,. 2014. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica) - Universidade Federal do Paraná.
BIASI, S. V.; GIARETA, P. F.. Significado da Indisciplina na Escola Municipal Paulo Freire. 2014. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica) - Universidade Federal do Paraná.
BIASI, S. V.; GIARETA, P. F.. A Indisciplina no Colégio Professora Rosilda Souza de Oliveira em Piraquara Paraná. 2014. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica) - Universidade Federal do Paraná.
BIASI, S. V.; GIARETA, P. F.. Plano de Trabalho Docente: limites e possibilidades na superação da indisciplina e na motivação discente - um estudo de caso. 2014. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica) - Universidade Federal do Paraná.
BIASI, S. V.; GIARETA, P. F.. Alternância: metodologia pedagógica do Curso Técnico em Agroecologia. 2014. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica) - Universidade Federal do Paraná.
BIASI, S. V.; GIARETA, P. F.. Anton Makarenko um Modelo de Escola Baseado na Disciplina: limites e possibilidades,. 2014. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica) - Universidade Federal do Paraná.
Orientou
IMPORTÂNCIA DA COMUNICAÇÃO NA GESTÃO DO TRABALHO PEDAGÓGICO; 2016; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA) - Universidade Federal do Paraná; Orientador: Simoni Vilant de Biasi;
UMA ANÁLISE SOBRE EVASÃO ESCOLAR NAS SÉRIES FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL DO PERÍODO NOTURNO; 2016; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA) - Universidade Federal do Paraná; Orientador: Simoni Vilant de Biasi;
?A importância da interação Família e Escola no Desenvolvimento da Aprendizagem na Educação Infantil?; 2016; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA) - Universidade Federal do Paraná; Orientador: Simoni Vilant de Biasi;
Como a Alfabetização na Educação Infantil se apresenta na Base Curricular Comum da Educação; 2016; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA) - Universidade Federal do Paraná; Orientador: Simoni Vilant de Biasi;
OUTROS OLHARES SOBRE A PRÁTICA PEDAGÓGICA DO PROFESSOR NO AMBIENTE HOSPITALAR; 2016; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA) - Universidade Federal do Paraná; Orientador: Simoni Vilant de Biasi;
DO QUE AS ESCOLAS PRECISAM PARA CUMPRIR SEU PAPEL? MAIS PEDAGOGOS?; 2016; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA) - Universidade Federal do Paraná; Orientador: Simoni Vilant de Biasi;
INDISCIPLINA ESCOLAR QUAIS AS CAUSAS PARA TANTO PROBLEMA; 2016; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA) - Universidade Federal do Paraná; Orientador: Simoni Vilant de Biasi;
DEMOCRATIZAÇÃO DO CONHECIMENTO NA ESCOLA: UM SONHO POSSÍVEL; 2016; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA) - Universidade Federal do Paraná; Orientador: Simoni Vilant de Biasi;
A REPRESENTAÇÂO DA ESCOLA NA VIVÊNCIA DOS ALUNOS E A RELAÇÂO ENTRE O CONHECIMENTO ESCOLAR E PROJETOS FUTUROS?; 2014; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Escola de Gestores) - Universidade Federal do Paraná; Orientador: Simoni Vilant de Biasi;
?ANTON MAKARENKO: UM MODELO DE ESCOLA BASEADO NA DISCIPLINA: LIMITES E POSSIBILIDADES; 2014; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Escola de Gestores) - Universidade Federal do Paraná; Orientador: Simoni Vilant de Biasi;
A ORGANIZAÇÃO E A METODOLOGIA NO PLANO DE TRABALHO DOCENTE; 2014; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Escola de Gestores) - Universidade Federal do Paraná; Orientador: Simoni Vilant de Biasi;
?O IMPACTO DA (DES) MOTIVAÇÃO NOS RESULTADOS ESTUDANTIS?; 2014; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Escola de Gestores) - Universidade Federal do Paraná; Orientador: Simoni Vilant de Biasi;
METACOGNIÇÃO NA REGULAÇÃO DAS APRENDIZAGENS; 2014; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Escola de Gestores) - Universidade Federal do Paraná; Orientador: Simoni Vilant de Biasi;
A INDISCIPLINA E O PAPEL DA FAMILIA, ESCOLA E DO GESTOR ESCOLAR; 2014; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Escola de Gestores) - Universidade Federal do Paraná; Orientador: Simoni Vilant de Biasi;
?AVALIAÇÃO ESCOLAR:A MATERIALIZAÇÃO DA PROPOSTA FORMATIVA NA PRÁTICA PEDAGÓGICA?; 2014; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Escola de Gestores) - Universidade Federal do Paraná; Orientador: Simoni Vilant de Biasi;
?AS NOVAS TECNOLOGIAS COMO MEDIADORAS DO PROCESSO ENSINO APRENDIZAGEM?; ; 2014; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Escola de Gestores) - Universidade Federal do Paraná; Orientador: Simoni Vilant de Biasi;
O ADOLESCENTE DE HOJE E O PROCESSO DE ESCOLARIZAÇÃO?; ; 2014; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Escola de Gestores) - Universidade Federal do Paraná; Orientador: Simoni Vilant de Biasi;
?A FAMÍLIA COMO FATOR DETERMINANTE NO DESEMPENHO ESCOLAR DOS ALUNOS?; ; 2014; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Escola de Gestores) - Universidade Federal do Paraná; Orientador: Simoni Vilant de Biasi;
A PARTICIPAÇÃO DO CONSELHO ESCOLAR: UMA CONSTRUÇÃO COLETIVA; 2009; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Escola de Gestores) - Universidade Federal do Paraná; Orientador: Simoni Vilant de Biasi;
Análise dos fatores influenciadores na indisciplina escolar; 2009; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Escola de Gestores) - Universidade Federal do Paraná; Orientador: Simoni Vilant de Biasi;
DIFICULDADES NO DESEMPENHO ESCOLAR DE CRIANÇAS DAS SÉRIES INICIAIS: FATORES QUE INFLUÊNCIAM; 2009; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Escola de Gestores) - Universidade Federal do Paraná; Orientador: Simoni Vilant de Biasi;
ALUNOS EM RISCO DE BAIXO RENDIMENTO E EVASÃO ESCOLAR; 2009; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Escola de Gestores) - Universidade Federal do Paraná; Orientador: Simoni Vilant de Biasi;
O CONSELHO ESCOLAR: SUA IMPORTANCIA NA LEGISTIMAÇÃO DA GESTÃO DEMOCRATICA; 2009; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Escola de Gestores) - Universidade Federal do Paraná; Orientador: Simoni Vilant de Biasi;
Produções bibliográficas
-
BIASI, S. V. . O professor e qualidade de ensino: ensino: uma análise a partir dos resultados do SAEB na escola pública do Paraná. Jornal de Políticas Educacionais , v. 2, p. 33/Sec2:33-41, 2010.
-
BIASI, S. V. . Formação e Valorização docente. Jornal Edicão Pedagógica - 13 de Maio - App Sindicato.
-
BIASI, S. V. . A Formação dos professores do MST.. In: 6to Congreso Internacional de Educación Superior, 2008, Havava. Universidade 2008. 6to Congresso Intencional de Educación Superior, 2008.
-
BIASI, S. V. . PROFESSOR E QUALIDADE DE ENSINO: UMA ANÁLISE A PARTIR DOS RESULTADOS DO SAEB NA ESCOLA PÚBLICA DO PARANÁ. Jornal de Políticas Educacionais , 2010.
-
BIASI, S. V. . POLÍTICAS DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM CUBA. 2008. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
BIASI, S. V. . Universidade 2008. 6to congresso Interncaional de educación superior. 2008. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
Histórico profissional
Experiência profissional
2025 - Atual
Secretaria de Educação do ParanaVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Pedagoga, Carga horária: 40
Outras informações:
Planejamento e desenvolvimento de ações educativas no Museu da Escola Paranaense;Mediadora entre público-visitante e o patrimônio escolar.
2014 - 2025
Secretaria de Educação do ParanaVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Pedagoga, Carga horária: 40
2024 - Atual
Universidade Federal do ParanáVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsista, Carga horária: 4
Outras informações:
Mediação e Orientação:Acompanhamento individualizado dos alunos, oferecendo suporte personalizado e esclarecendo dúvidas.Estímulo à interação e colaboração entre os alunos, criando um ambiente virtual acolhedor.Mediação de conteúdos, auxiliando na compreensão e apresentando diferentes perspectivas.Avaliação e Feedback:Monitoramento do desempenho dos alunos em atividades e avaliações, fornecendo feedback construtivo.Realização de avaliações formativas para identificar dificuldades e ajustar estratégias.Suporte Técnico e Pedagógico:Auxílio no uso das ferramentas e plataformas online do curso.Orientação pedagógica, auxiliando na organização dos estudos e no desenvolvimento de estratégias de aprendizagem.Atualização e Aperfeiçoamento:Acompanhamento das novidades em mídias educacionais, buscando novas ferramentas e recursos.Aperfeiçoamento contínuo das habilidades e conhecimentos em educação online.
2005 - 2009
Editora Positivo de EnsinoVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Assistente Pedagógica, Carga horária: 40
Outras informações:
Organização de documentos;
Apoio pedagógico aos assessores das disciplinas do conhecimento
Atendimento telefônico e encaminhamento das solicitações feitas pelas escolas conveniadas à Editora
Organização de materiais dos cursos realizados pela Editora
2010 - 2013
Positivo Informática - MatrizVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Assistente Editorial - EAD, Carga horária: 44
Outras informações:
Elaboração cronogramas de produção e planilhas no cumprimento das atividades desenvolvidas;
Auxiliar nos projetos editoriais, assessorar o editorial no cumprimento das atividades desenvolvidas;
Realizar o acompanhamento e orientação do projeto "Formação Continuada", destinado a professores da educação básica na modalidade EAD, através da assessoria aos produtores de conteúdos;
Contribuição na seleção da equipe responsável pelo projeto pela produção de conteúdos;
Responsável pela revisão do conteúdo, criação e adaptação de materiais de apoio (vídeo, slides para EAD) de acordo com as necessidades de aprendizagem e desenho educacional do projeto;
Validação dos roteiros de atividades e recursos educacionais de acordo com projeto educacional, para avaliação dos resultados;
Acompanhamento das ações para a relação do cumprimento das metas estabelecidas pelo projeto pedagógico da instituição.
2019 - 2019
Instituto Federal do ParanáVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsista, Carga horária: 42
2016 - 2017
Instituto Federal do ParanáVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Designer instrucional /Assistência Pedagógica, Carga horária: 20
Outras informações:
Realização e adequação dos conteúdos dos materiais didáticos para as mídias impressas e digitais, adequando o conteúdo e a articulação dele através da criação e desenvolvimento de roteiros de recurso educacionais para diferentes formatos.
2015 - 2015
Federação das Indústrias do Estado do ParanáVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Orientadora Pedagógica, Carga horária: 40
Outras informações:
Ensino Profissionalizante
Planejamento, coordenação, assessoramento e avaliação das ações educativas, concomitantemente aos demais serviços e segmentos envolvidos no processo educacional;
Elaboração e viabilização do desenvolvimento do currículo do Sistema S.
Estabelecimento de mecanismos para a promoção da qualidade do processo ensino-aprendizagem;
Coordenação e sistematização do processo de rendimento escolar;
Planejamento e desenvolvimento de atividades de apoio aos docentes;
2013 - 2014
Sistema Educacional Família e EscolaVínculo: , Enquadramento Funcional: Assessora Pedagógica, Carga horária: 20
Outras informações:
Realização de trabalho de divulgação da proposta pedagógica do Sistema de Ensino
Treinamento de material didático do Sistema de Ensino.
Capacitação Pedagógica dos Professores no uso de Tecnologias Educacionais.
1997 - 2005
Prefeitura Municipal de Abelardo LuzVínculo: , Enquadramento Funcional: Professora de Ensino Fundamental, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Atividades
-
01/1997 - 03/2005
Ensino,Disciplinas ministradas, Todas as séries e disciplinas de 1ª a 4ª.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Simoni Vilant de Biasi e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?