DANIELA DE OLIVEIRA BARBOSA
Graduada em Direito pela Faculdade de Direito de Garanhuns (2010) e graduada em Licenciatura Plena pela Faculdade de Formação de Professores de Arcoverde (2001). Especialista em Direito Civil e Processual Civil, pela Faculdade de Direito de Garanhuns - FDG/AESGA. Pós-Graduanda em Direito Penal e Processual Penal, pela Faculdade de Direito de Garanhuns - FDG/AESGA. Coordenadora de Eventos Jurídicos da FDG e Auxiliar Administrativo - Autarquia de Ensino Superior de Garanhuns - AESGA, até junho de 2014. Professora de Direito Penal e Processo Penal, Direito Civil e Processo Civil no LN Cursos e Concursos, em Paulo Afonso/BA. Advogada Criminal (com prática em Tribunal do Júri), Cível, Juizados Especiais e Trabalhista, devidamente inscrita na OAB/PE 31.357 e OAB/BA 36.273. Presidente da Comissão de Eventos da OAB/BA, subseção Paulo Afonso. Advogada do Núcleo de Apoio a Profissionais de Segurança Pública - NAPS NORDESTE.
Informações coletadas do Lattes em 31/01/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em andamento em Direito Penal e Processual Penal
2012 - Atual
Especialização em Direito Civil e Processual Civil
2010 - 2012
Autarquia de Ensino Superior de Garanhuns
Título: Dano Moral à Imagem Atributa da Pessoa jurídica de Direito Privado
Orientador: Marcos Augusto de Albuquerque Ehrhardt Júnior
Graduação em Bacharel em Direito
2006 - 2010
Faculdade de Direito de Garanhuns
Título: Dano Moral à Imagem Atributo da Pessoa Jurídica
Orientador: Ana Júlia Miranda de Torres
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Bem, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito / Subárea: Direito Penal e Processual Penal.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito / Subárea: Direito Civil e Processual Civil.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito / Subárea: Direito Trabalhista.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito / Subárea: Juizados Especiais- cíveis e criminais.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito / Subárea: História do Brasil.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito / Subárea: História Antiga e Medieval.
Participação em eventos
CURSO PRESENCIAL PRÁTICO EM DIREITO TRABALHISTA. 2013. (Seminário).
CURSO PRESENCIAL PRÁTICO EM PREPARAÇÃO PARA AUDIÊNCIA TRABALHISTA. 2013. (Seminário).
10º CONGRESSO INTERNACIONAL DE DIREITO CONSTITUCIONAL. 2012. (Congresso).
CONGRESSO BRASILEIRO DE DIREITO CIVIL E PROCESSO CIVIL. 2011. (Congresso).
9º CONGRESSO INTERNACIONAL DE DIREITO CONSTITUCIONAL. 2011. (Congresso).
1ª JORNADA DE DIREITO CIVIL E PROCESSO CIVIL. 2010. (Seminário).
CURSO DE ORATÓRIA - A ARTE DE FALAR EM PÚBLICO. 2010. (Oficina).
III SEMANA DE ESTUDOS JURÍDICOS DE GARANHUNS. 2009. (Congresso).
II SEMANA DE ESTUDOS JURÍDICOS DE GARANHUNS. 2008. (Congresso).
3ª SEMANA JURÍDICA DE GARANHUNS. 2007. (Seminário).
1º SEMINÁRIO DE ESTUDOS JURÍDICOS DE GARANHUNS. 2007. (Seminário).
2ª SEMANA JURÍDICA DE GARANHUNS. 2006. (Seminário).
PROJETO DE REGULARIZAÇÃO DO FLUXO ESCOLAR. 2002. (Outra).
Participação em bancas
BARBOSA, D. O.. A qualidade no entendimento e o sucesso da empresa: Relações do Planejamento Estratégico de Marketing e da Performace do Profissional em vendas nas empresas. 2011. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO DE NEGÓCIOS E MARKETING) - Autarquia de Ensino Superior de Garanhuns.
BARBOSA, D. O.. SISTEMA ELEITORAL BRASILEIRO: SEGURANÇA OU FRAGILIDADE. 2011. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO PÚBLICA) - Autarquia de Ensino Superior de Garanhuns.
BARBOSA, D. O.; CLODOALDO FERREIRA, JUNIOR; ROGÉRIO NASCIMENTO, PAIVA. PLANO DE NEGÓCIOS PANIFICADORA RIBEIRO. 2011. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO DE NEGÓCIOS) - Autarquia de Ensino Superior de Garanhuns.
BARBOSA, D. O.; GUSTAVO DE, L. SANTOS; MARIA APARECIDA DE, A. SEABRA. PRINCÍPIO DA RAZOÁVEL DURAÇÃO DO PROCESSO: EXCESSO DE PRAZO COMO POSSÍVEL FATOR DE INDENIZAÇÃO CONTRA O ESTADO. 2011. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito Civil e Processual Civil) - Autarquia de Ensino Superior de Garanhuns.
Produções bibliográficas
-
BARBOSA, D. O. ; Controvérsias na Inimputabilidade Penal do Adolescente Perspectiva Legal e Retórica Social. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
BARBOSA, D. O. ; DANO MORAL À IMAGEM ATRIBUTO DA PESSOA JURÍDICA DE DIREITO PRIVADO. 2012. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
BARBOSA, D. O. ; AS GARANTIAS CONSTITUCIONAIS COMO VETOR DE CONSTITUCIONALIZAÇÃO DAS SEARAS DO DIREITO. 2011. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
BARBOSA, D. O. ; LEGISLAÇÃO TRABALHISTA. 2008. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
Prêmios
2006
I Concurso de Monografias da AESGA, Autarquia de Ensino Superior de Garanhuns.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Escritório de Advocacia Daniela Barbosa. , Rua Santos Dumont, Centro, 48602500 - Paulo Afonso, BA - Brasil, Telefone: (75) 991584663
Experiência profissional
2015 - Atual
NUCLEO DE APOIO AOS PROFISSIONAIS DE SEGURANÇA PÚBLICAVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: ADVOGADA, Carga horária: 20
2013 - Atual
LN Cursos e ConcursosVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professora
2008 - 2014
Autarquia de Ensino Superior de GaranhunsVínculo: , Enquadramento Funcional: Auxiliar Administrativo, Carga horária: 40
2002 - 2009
PREFEITURA MUNICIPAL DE GLÓRIAVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professora de Ensino Fundamental II, Carga horária: 20
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de DANIELA DE OLIVEIRA BARBOSA e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?