Raphael Marinho Costa

Possui graduação em Educação Física (CREF: 2280-G/MT), pelo Centro Universitário de Várzea Grande (2010). Especialização em Personal Trainer, pela Associação Varzeagrandense de Educação e Cultura (2010). Especialização em Exercício Físico e Nutrição na Saúde, na Doença e no Esporte, pela Universidade Federal de Mato Grosso (2012). MBA em Gestão em Negócios da Saúde, pela Faculdade de Tecnologia do Ipê (2019). Habilitado a utilizar a metodologia da Salus Dermatoglifia aplicada à Prescrição de Exercícios Físicos. Professor universitário em cursos de Graduação e Pós-Graduação. Têm experiência na área de Educação Física, na atuação de equipes multidisciplinares, tanto na área de educação como na saúde, atuando em: Administração, Centros de esporte e saúde (Academia, Clínica, Consultório, Equipes de Futebol e Spa), Desenvolvimento Motor Infantil, Empreendedorismo, Marketing Digital e Musculação Terapêutica. Em 2011, foi convidado pela Sociedade Brasileira de Cardiologia para participação em evento como palestrante. Em 2012, integrou a primeira equipe técnica responsável pela implantação de SPA voltado para educação da saúde do Sesc no Brasil. Integrou de 2015 a 2022 a equipe técnica do Espaço Più Vita, sendo o 1 Centro de Saúde e Vitalidade do Centro-Oeste. Em 2018 fundou como sócio/proprietário a Center Move. Membro efetivo da Sociedade Brasileira de Personal Trainer, desde 2019. Certificação Internacional em Personal Training pela WTTC (2020). Se tornou treinador da 1 Academia de Exercícios Físicos Terapêutico de Mato Grosso.

Informações coletadas do Lattes em 02/12/2024

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em MBA em Gestão de Negócios da Saúde

2017 - 2019

Faculdade de Tecnologia do Ipê
Título: Comparativo entre Instituições de Saúde: Casa de Saúde São Vicente (RJ); Casa de Saúde São José (RJ); Hospital Nove de Julho (SP); Hospital Santa Rosa (MT).
Orientador: Augusto Carlos Patti do Amaral

Especialização em Exercício Físico e Nutrição

2010 - 2012

Universidade Federal de Mato Grosso
Título: Aptidão cardiorrespiratória de frequentadores de academias: um estudo piloto
Orientador: Adilson Domingos dos Reis Filho

Especialização em Personal Trainer

2009 - 2010

Associação Varzeagrandense de Educação E Cultura
Título: Composição Corporal e Condicionamento Cardiorrespiratório de praticantes de Academia
Orientador: Adilson Domingos dos Reis Filho

Graduação em Educação Física

2006 - 2010

Centro Universitário de Várzea Grande
Título: Escala de Desenvolvimento Motor de Rosa Neto: Estudo Longitudinal em uma Escola da Rede Particular de Ensino de Cuiabá-MT
Orientador: Eduardo Adrião de Araujo Silva
Bolsista do(a): Programa Universidade para Todos, PROUNI, Brasil.

Formação complementar

2024 - 2024

Análise de Desempenho e Mercado. (Carga horária: 120h). , FUTEBOL INTERATIVO TREINAMENTOS LTDA, FI, Brasil.

2023 - 2023

Licença C - Treinador de Futebol. (Carga horária: 150h). , Confederacão Brasileira de Futebol, CBF, Brasil.

2019 - 2020

Coaching. (Carga horária: 96h). , World Top Trainers Certification, WTTC, Brasil.

2019 - 2019

CRESCENDO E EMPREENDENDO. (Carga horária: 24h). , Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de MT, SEBRAE/MT, Brasil.

2018 - 2018

Extensão universitária em CANVAS - Desenhando seu projeto como negócio. (Carga horária: 8h). , Grupo de Estudo de Educação a Distância, GEAD, Brasil.

2018 - 2018

Extensão universitária em Treinamento Resistido na Saúde, na Doença e no Envelhecimento. (Carga horária: 30h). , instituto Biodelta, IB, Brasil.

2018 - 2018

Gestão do Tempo. (Carga horária: 6h). , Grupo de Estudo de Educação a Distância, GEAD, Brasil.

2018 - 2018

Formação em Dermatoglifia Aplicada à Prescrição de Exercícios. (Carga horária: 10h). , SALUS DERMATOGLIFIA, SD, Brasil.

2018 - 2018

Palestra: Carreira Gestão e Marketing. (Carga horária: 8h). , Conselho Regional de Educação Física de Mato Grosso, CREF17/MT, Brasil.

2017 - 2017

Extensão universitária em BUNGEE FIT. (Carga horária: 15h). , PILATES FITGOY, PF, Brasil.

2017 - 2017

Extensão universitária em Psicofarmacologia Aplicada. (Carga horária: 100h). , MC Educacional, MCE, Brasil.

2015 - 2017

Proficiência em língua inglesa: Stricto Sensu. , Universidade Federal de Mato Grosso, UFMT, Brasil.

2015 - 2015

Extensão universitária em FORMAÇÃO DO PROGRAMA ESPORTE E LAZER DA CIDADE. (Carga horária: 24h). , Prefeitura Municipal de Cuiabá, PM/CUIABÁ, Brasil.

2015 - 2015

Formação continuada de professores. (Carga horária: 6h). , Faculdade de Cuiabá, FAUC, Brasil.

2013 - 2013

Primeiros Socorros. (Carga horária: 8h). , Estância Ecológica SESC Pantanal, EESP, Brasil.

2012 - 2012

Bio Organic Therapy. (Carga horária: 4h). , Biossentiel Therapy, BT, Brasil.

2012 - 2012

Balneoterapia SPA. (Carga horária: 45h). , Consultoria SPA Experiências e Aromacologia, CSEA, Brasil.

2010 - 2012

Proficiência em Língua Inglesa (STRICTO SENSU). , Universidade Federal de Mato Grosso, UFMT, Brasil.

2011 - 2011

Prescrição Avançada. (Carga horária: 8h). , CORE 360º Treinamento Funcional, CORE 360º, Brasil.

2011 - 2011

Treinamento Dinâmico. (Carga horária: 8h). , CORE 360º Treinamento Funcional, CORE 360º, Brasil.

2011 - 2011

Treinamento de Movimento Avançado. (Carga horária: 8h). , CORE 360º Treinamento Funcional, CORE 360º, Brasil.

2011 - 2011

Fundamentos do Treinamento Funcional. (Carga horária: 8h). , CORE 360º Treinamento Funcional, CORE 360º, Brasil.

2010 - 2010

Extensão universitária em Atualização em Nutrição Esportiva. (Carga horária: 4h). , Rennove Saúde e Beleza, RENNOVE, Brasil.

2009 - 2009

Extensão universitária em Ciclo de Estudos. (Carga horária: 12h). , Centro de Educação de Jovens e Adultos, CEJA, Brasil.

2009 - 2009

Extensão universitária em Lesões Desportivas e Musculação Periodizada. (Carga horária: 30h). , Centro Universitário de Várzea Grande, UNIVAG, Brasil.

2008 - 2008

Extensão universitária em Informações Técnicas e Científicas de Futebol. (Carga horária: 20h). , Centro Universitário de Várzea Grande, UNIVAG, Brasil.

2008 - 2008

Extensão universitária em Aspectos Nutricionais e Fisiológicos do Exercício. (Carga horária: 8h). , Universidade de Cuiabá, UNIC, Brasil.

2007 - 2007

Extensão universitária em Futebol de Alto Rendimento. (Carga horária: 10h). , FEDERAÇÃO MATOGROSSENSE DE FUTEBOL, FMT, Brasil.

2007 - 2007

Extensão universitária em Musculação e Atualização em Personal Training. (Carga horária: 24h). , ENCONTRO CIENTÍFICO DE CAPACITAÇÃO E ATUALIZAÇÃO PROFISSIONAL, ECAP, Brasil.

2006 - 2006

Extensão universitária em Iniciação em Atletismo - Saltos Horizontais. (Carga horária: 40h). , Confederação Brasileira de Atletismo, CBAT, Brasil.

2006 - 2006

Extensão universitária em Natação/Hidroginástica. (Carga horária: 12h). , Congresso Mato-Grossense de Educação Física, COMEF, Brasil.

2006 - 2006

Extensão universitária em Preparação Física e Categorias de Base no Futebol. (Carga horária: 16h). , FEDERAÇÃO MATOGROSSENSE DE FUTEBOL, FMT, Brasil.

2006 - 2006

Extensão universitária em Capacitação Científica e de Técnica de Futebol. (Carga horária: 15h). , Centro Universitário de Várzea Grande, UNIVAG, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Bem, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Bem, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Educação Física.

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Educação Física / Subárea: Fisiologia do Exercício.

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Educação Física / Subárea: Treinamento Desportivo.

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Educação Física / Subárea: Personal Training.

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Educação Física / Subárea: Desenvolvimento Motor Infantil.

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Educação Física / Subárea: Futebol.

Participação em eventos

Os Novos Caminhos do Personal Trainer. 2020. (Simpósio).

Workshop: Ciências de Dados no futebol. 2020. (Outra).

13° CONGRESSO BRASILEIRO DE PERSONAL TRAINING. Certificação Nível 1 da Sociedade Brasileira de Personal Trainers. 2019. (Congresso).

1ª Semana Pedagógica do Curso de Educação Física - FAIPE.Gestão, Carreira e Empreendedorismo na Educação Física. 2019. (Outra).

I Simpósio de exercício físico em ambiente hospitalar. 2018. (Simpósio).

1° SIMPÓSIO DE PSICANÁLISE E SAÚDE MENTAL.Caso Clínico - Escala Motora de Rosa Neto. 2017. (Simpósio).

SIMPÓSIO DE PSICOPATOLOGIAS E DIAGNÓSTICO.Psicomotricidade e suas interações com a Escala de Desenvolvimento Motor de Rosa Neto na contribuição do Esquema Corporal e Rapidez. 2017. (Simpósio).

VIII Semana Científica do Curso de Educação Física. 2015. (Feira).

VI Semana Científica do Curso de Educação Física. 2014. (Feira).

Move2012. 2012. (Congresso).

XI Jornada de Cardiogeriatria de Mato Grosso e I Fórum de Exercícios Físicos Aplicados ao Idoso.Mesa redonda: Prescrição de Exercícios Físicos no Idoso Saudável. 2011. (Outra).

2º CONGRESSO BRASILEIRO DE EDUCAÇÃO FÍSICA DO CENTRO-OESTE. COMPOSIÇÃO CORPORAL DE JOGADORES PROFISSIONAIS DE FUTEBOL DO SEXO MASCULINO DURANTE A PRÉ TEMPORADA DO CAMPEONATO MATOGROSSENSE. 2010. (Congresso).

13ª Convenção Brasil e 1º Semana Acadêmica do Curso de Educação Física do Centro Universitário da Várzea Grande/MT. 2009. (Outra).

1º Seminário de Estudos e Pesquisas em Educação Física Escolar de Mato Grosso.ESCALA DE DESENVOLVIMENTO MOTOR DE ROSA NETO: ESTUDO LONGITUDINAL EM UMA ESCOLA DA REDE PARTICULAR DE ENSINO DE CUIABÁ-MT. 2009. (Seminário).

2º Encontro de Informações Técnicas e Científicas de Futebol. 2008. (Encontro).

Seminário: Aspectos Nutricionais e Fisiológicos do Exercício. 2008. (Seminário).

Encontro Cientifico de Capacitação e Atualização Profissional ? ECAP. 2007. (Encontro).

2ª Conferência Estadual do Esporte - Construindo o Sistema Nacional de Esporte e Lazer. 2006. (Outra).

Congresso Mato-Grossense de Educação Física. 2006. (Congresso).

Seminário de Capacitação Científica e de Técnica de Futebol. 2006. (Seminário).

Participação em bancas

Aluno: Patrick Thiago Galoni

VIEIRA JUNIOR, R. C.; BRANDÃO, C. F. C. C. M.;COSTA, R. M.. NÍVEL DE APTIDÃO FÍSICA EM ESCOLARES DE SETE A DEZ ANOS DE IDADE EM UMA ESCOLA DA ZONA RURAL DE CÁCERES/MT, UTILIZANDO OS TESTES DO PROGRAMA ESPORTE BRASIL - PROESP/BR. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade do Estado de Mato Grosso.

COSTA, R. M.. VII Semana Científica do Curso de Educação Física. 2015.

Produções bibliográficas

  • COSTA, R. M. ; VIEIRA JUNIOR, R. C. ; SANTINI, E. ; REIS FILHO, A.D. . Aptidão cardiorrespiratória de frequentadores de academias: um estudo piloto. Revista Brasileira de Prescrição e Fisiologia do Exercício , v. 6, p. 108-112, 2012.

  • COSTA, R. M. ; SILVA, E. A. A. . Escala de Desenvolvimento Motor de Rosa Neto: Estudo Longitudinal em uma Escola da Rede. Connection Line , v. 4, p. 1/8-14, 2010.

  • VIEIRA JUNIOR, R. C. ; COSTA, R. M. ; COSTA JUNIOR, M. ; ARAUJO, M. B. ; DALIA, R. A. ; VOLTARELLI, F. A. ; REIS FILHO, A. D. . APTIDÃO CARDIORRESPIRATÓRIA DE FREQUENTADORES DE UMA ACADEMIA DE CUIABÁ - MT. In: IV Congresso de Ciência do Desporto - III Simpósio Internacional de Ciência do Desporto, 2011, Campinas/SP. IV Congresso de Ciência do Desporto - III Simpósio Internacional de Ciência do Desporto, 2011. v. 3.

  • COSTA, R. M. ; VIEIRA JUNIOR, R. C. ; SILVA, E. A. A. ; REIS FILHO, A. D. ; CAVALCANTE, J. D. A. . PERFIL DA COMPOSIÇÃO CORPORAL DE JOGADORES PROFISSIONAIS DE FUTEBOL DO SEXO MASCULINO DURANTE A PRÉ-TEMPORADA DO CAMPEONATO MATOGROSSENSE. In: 2º Congresso Brasileiro de Educação Física do Centro-Oeste, 2010, CUIABÁ. TREINAMENTO ESPORTIVO, 2010. p. 155-156.

  • COSTA, R. M. ; VIEIRA JUNIOR, R. C. ; REIS FILHO, A. D. ; CAVALCANTE, J. D. A. . ANÁLISE COMPARATIVA DO RENDIMENTO FÍSICO DE JOGADORES DE FUTEBOL DO SEXO MASCULINO NA CIDADE DE CUIABÁ/MT. In: 2º CONGRESSO BRASILEIRO DE EDUCAÇÃO FÍSICA DO CENTRO-OESTE, 2010, CUIABÁ. TREINAMENTO ESPORTIVO, 2010. p. 149-149.

  • GARCIA, A. ; FERREIRA, F. S. ; PINTO, F. L. ; COSTA, R. M. ; VIEIRA JUNIOR, R. C. ; VOLTARELLI, F. A. . EFEITOS DO USO PROLONGADO E REGULAR DA HAART SOBRE O PERFIL LIPÍDICO E METABOLISMO DE PROTEÍNA DE PESSOA VIVENDO COM HIV/AIDS. In: 2º CONGRESSO BRASILEIRO DE EDUCAÇÃO FÍSICA DO CENTRO-OESTE., 2010, CUIABÁ. EDUCAÇÃO FÍSICA E A QUALIDADE DE VIDA, 2010. p. 56-57.

  • VIEIRA JUNIOR, R. C. ; COSTA, R. M. ; CAIXETA, F. L. S. N. ; SANTINI, E. ; CAVALCANTE, J. D. A. . PRINCIPAIS SUPLEMENTOS CONSUMIDOS POR PRATICANTES DE MUSCULAÇÃO EM VÁRZEA. In: 2º CONGRESSO BRASILEIRO DE EDUCAÇÃO FÍSICA DO CENTRO-OESTE., 2010, CUIABÁ. NUTRIÇÃO E EDUCAÇÃO FÍSICA, 2010. p. 141-142.

  • VIEIRA JUNIOR, R. C. ; COSTA, R. M. ; REIS FILHO, A. D. ; CAVALCANTE, J. D. A. . PERFIL DOS CONSUMIDORES DE SUPLEMENTOS ALIMENTARES NAS ACADEMIAS DE. In: 2º CONGRESSO BRASILEIRO DE EDUCAÇÃO FÍSICA DO CENTRO-OESTE., 2010, CUIABÁ. NUTRIÇÃO E EDUCAÇÃO FÍSICA, 2010. p. 140-141.

  • RAIZEL, R. ; REIS FILHO, A. D. ; FLORES, M. F. ; VIEIRA JUNIOR, R. C. ; COSTA, R. M. ; SANTINI, E. ; FIORINI, G. . ESTADO NUTRICIONAL DE ESCOLARES DO SEXO FEMININO DE UMA ESCOLA PARTICULAR DO MUNICÍPI DE CÁCERES-MT. In: 2º CONGRESSO BRASILEIRO DE EDUCAÇÃO FÍSICA DO CENTRO-OESTE., 2010, CUIABÁ. NUTRIÇÃO E EDUCAÇÃO FÍSICA, 2010. p. 136-137.

  • LINO, J. A. ; COSTA, R. M. ; VIEIRA JUNIOR, R. C. ; GAMA, G. P. ; FERREIRA, H. C. ; COELHO, C. F. . EFEITOS DO EXERCÍCIO AERÓBIO E DA DIETA HIPERCALÓRICA SOBRE O PESO DOS TECIDOS ADIPOSOS DE RATOS WISTAR. In: 14º Simpósio Internacional de Atividades Físicas do Rio de Janeiro, 2010, RIO DE JANEIRO. FISIOLOGIA DO EXERCÍCIO, 2010.

  • COSTA, R. M. ; SILVA, E. A. A. ; VIEIRA JUNIOR, R. C. . ESCALA DE DESENVOLVIMENTO MOTOR DE ROSA NETO: ESTUDO LONGITUDINAL EM UMA ESCOLA DA REDE PARTICULAR DE ENSINO DE CUIABÁ-MT. In: 1º SEMINÁRIO DE ESTUDOS E PESQUISAS EM EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR DE MATO GROSSO, 2009, VÁRZEA GRANDE. PRÁTICAS PEDAGÓGICAS, 2009. p. 34-35.

  • COSTA, R. M. . Palestra para Pais e Educadores. 2018. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • COSTA, R. M. . Caso Clínico - Escala Motora de Rosa Neto. 2017. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • COSTA, R. M. . Psicomotricidade e suas Interações com a Escala de Desenvolvimento Motor de Rosa Neto na Contribuição do Esquema Corporal e Rapidez. 2017. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • COSTA, R. M. . Treinamento Funcional: Uma abordagem prática. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

Outras produções

COSTA, R. M. . Desenvolvimento motor na infância. 2018. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

COSTA, R. M. . Desenvolvimento Motor das Crianças. 2018. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

COSTA, R. M. . Especialista orienta sobre desenvolvimento motor infantil. 2018. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

COSTA, R. M. . Saiba como melhorar o rendimento no trabalho. 2011.

COSTA, R. M. . Corrida Invertida. 2011. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

COSTA, R. M. . Exercícios Físicos. 2011. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

COSTA, R. M. . Momento Longevittá: Mecanismo de Avaliação de Idade Biológica. 2011. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

COSTA, R. M. . Saiba como não exagerar nos exercícios físicos. 2011. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

COSTA, R. M. . Momento Longevittá: Treinamento Funcional. 2011. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

COSTA, R. M. . Hidroginástica enfase em saúde. 2017. .

Projetos de pesquisa

  • 2010 - 2010

    Composição corporal e condicionamento cardiorrespiratório de praticantes de academia, Descrição: Analisar os resultados antropométricos e hemodinâmicos das avaliações físicas dos praticantes de exercício físico de uma academia de ginástica no município de Cuiabá. Avaliar as variáveis de freqüência cardíaca, pressão arterial e duplo produto; Verificar os resultados relacionados a índice de massa corporal e relação cintura quadril; Analisar o resultado do teste de resistência aeróbica; Avaliar os componentes da composição corporal; Verificar semelhanças e diferenças na aptidão física entre os gêneros; Avaliar alterações quanto a perca de gordura corporal, através da antropometria; Avaliar alterações quanto ao ganho de massa muscular, através da antropometria; Avaliar alterações dos níveis de consumo máximo de oxigênio, através do teste e reteste, pelo protocolo de VO2 utilizado. A instituição onde será realizada a pesquisa (Cooperfitness Phídias Academia) terá possibilidade de conhecer melhor o perfil de seus clientes, verificando se os mesmo estão evoluindo durante o treinamento e se essa evolução é significativa dentro de critérios científicos. Levar ao conhecimento da população os benefícios da prática regular de exercícios físicos, dentro de uma academia de ginástica, seguindo programas de treinamentos elaborados por profissionais devidamente habilitados, com estrutura física e material que proporcionem a aquisição de tais benefícios. Serão realizadas palestras com os professores e alunos da academia para mostrarmos os resultado obtido, e as possíveis melhoras para melhorar o desempenho tanto do orientador como do aluno. As informações serão divulgadas em periódicos científicos, ficando a disposição da comunidade científica e profissionais da saúde. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Raphael Marinho Costa - Coordenador / Adilson Domingos dos Reis Filho - Integrante / Roberto Carlos Vieira Junior - Integrante., Número de produções C, T & A: 2

Prêmios

2020

Coaching - Certificação Internacional, World Top Trainers Certification.

2019

Membro Efetivo, Sociedade Brasileira de Personal Trainr.

Histórico profissional

Endereço profissional

Experiência profissional

2015 - 2017

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso

Vínculo: Professor Substituto, Enquadramento Funcional: Professor: Basquete, Carga horária: 20

2010 - 2010

AP e Silva SPORTS

Vínculo: Responsável Técnico, Enquadramento Funcional: Professor de Futebol, Carga horária: 12

Outras informações:
Franquia Licenciada em CUIABÁ/MT da Escola de Futebol do SPFC (São Paulo Futebol Clube), equipe profissional de futebol inscrito na CBF.

2006 - 2006

Associação Atlética Uirapuru

Vínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Preparador Físico

Outras informações:
Clube de Futebol Amador - Cuiabá/MT; Categoria sub-17; (Vice-campeã dos jogos Pixote da Prefeitura de Cuiabá).

2010 - 2011

Clínica Longevittá (Anti - Aging - SPA)

Vínculo: Prestador de serviços, Enquadramento Funcional: Avaliador Físico e Personal Trainer, Carga horária: 40

Outras informações:
Clínica/SPA de antienvelhecimento e emagrecimento - CUIABÁ/MT. Diretor/Fundador: Dr. Paulo Cesar de Freitas Salustiano (CRM-MT 4110)

2008 - 2008

Conselho Regional de Educação Física

Vínculo: Participação do encontro, Enquadramento Funcional: Dia do profissional de Educação Física, Carga horária: 4

Outras informações:
Comemoração ao aniversário do sistema Confef/Cref

2009 - 2009

Escola Estadual de Primeiro e Segundo Graú Padre Wanir Delfino Cesar

Vínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Monitor do Projeto Mais Educação, Carga horária: 20

Outras informações:
Professor de recreação, esporte e lazer do Ensino Fundamental

2007 - 2007

Escola Julio Domingos Campos

Vínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Professor do Ensino fundamental

Outras informações:
Participação da Escola na Semana da Cultura Corporal Realizada na Univag-Centro Universitário

2007 - 2007

Escola nova pedagogia

Vínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Professor da Educação Infantil

Outras informações:
Aplicação da bateria de testes motor da EDM-Escala de Desenvolvimento Motor de Frascisco Rosa Neto

2012 - 2014

Estância Ecológica SESC Pantanal

Vínculo: , Enquadramento Funcional: Assessor Técnico III ? Educador Físico, Carga horária: 44

Outras informações:
Ministrar aulas de musculação;Ministrar aulas de Gameterapia; Ministrar aulas de Pilates; Ministrar aulas de Yoga; Ministrar a modalidade treinamento funcional; Ministrar a modalidade de caminhada e corrida; Ministrar aulas de condicionamento físico em circuito; Atendimento de Avaliação Postural com enfase nos pés pelo Baropodómetro Eletrónico; Ministrar aulas de alongamento; Ministrar aulas de ginástica; Ministrar aula de ciclismo in door (spinning); Atuar como personal trainning; Planejar, executar e avaliar a programação esportiva; Realizar a avaliação Físico-funcional padronizada pelo SESC; Elaborar o Plano Individual do Aluno; Desenvolver intervenções que possibilitem empregar o caráter educativo; Acompanhar o desenvolvimento da atividade com relatórios. Exercer as atribuições de assessoramento técnico/administrativo sob supervisão direta e constante, sendo orientado em todas as fases da atividade, utilizando conhecimentos e/ou experiência suficientes para execução das tarefas previstas no cargo; auxiliar nas ações e projetos pertinentes a sua área de atuação, dando assistência às equipes na condução dos trabalhos, participando de reuniões periódicas, cuidando do cumprimento ao melhor fluxo de processo de trabalho, analisando instrumentos técnicos/administrativos, de forma a obter a mais alta performance nos resultados; participar das atividades que envolvam análise e parecer sobre alternativas técnico/administrativas relacionadas à manutenção de planos e programas vigentes, levantando dados e/ou informações para eventuais modificações a serem realizadas, ou para desenvolvimento de novos projetos; auxiliar em estudos de viabilidade, relatórios, projeções, controles, elaboração e/ou manutenção de manuais, políticas, normas e procedimentos sobre assuntos de sua área de atuação; prestar assessoramento técnico/administrativos nas Unidades Operacionais da EESP; executar outras atribuições compatíveis com a natureza da função.

Atividades

  • 01/2012 - 07/2014

    Serviços técnicos especializados , Espaço Vida & Saúde.,Serviço realizado, Programa Conexão Saúde: Ação desenvolvida pelo departamento de Desenvolvimento Físico-Esportivo do SESC, com objetivo de proporcionar experiência de melhoria de bem estar, qualidade de vida e promoção à saúde através da orientação da prática esportiva.

2014 - 2017

Faculdade de Cuiabá

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 5

Outras informações:
Disciplinas ministradas: Fundamentos e Metodologia dos Esportes Individuais (Atletismo); Fundamentos dos esportes coletivos II (Futsal e Futebol); Aprendizagem Motora; Metodologia das atividades alternativas.

Atividades

  • 09/2014 - 04/2017

    Ensino, Educação Física, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Aprendizagem motora, Fundamentos dos esportes coletivos II (Futsal e Futebol), Fundamentos e metodologia dos esportes individuais (Atletismo), Metodologia das atividades alternativas

2012 - 2012

Faculdades do Vale do Juruena

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 12

Outras informações:
Cidade: Alta Floresta/MT

Atividades

  • 09/2012 - 09/2012

    Ensino, Fisiologia do Exercício Desportivo, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Professor do curso de Pós-Graduação em Fisiologia do Exercício Desportivo, Ministrando a disciplina de: Treinamento III - Técnico e Tático.

2010 - 2010

Faculdades Integradas de Varzea Grande

Vínculo: Pesquisador, Enquadramento Funcional: Aluno

2010 - 2010

Gaúcho Escola de Futebol

Vínculo: Responsável Técnico, Enquadramento Funcional: Professor de Futebol, Carga horária: 25

Outras informações:
Atividades desenvolvidas: - Coordenador técnico; - Iniciação esportiva para a categoria masculina e feminina, dos 5 até aos 15 anos; - Supervisão técnica dos estagiários; - Organização de torneios e campeonatos internos; - Responsável pela comunicação entre a empresa e o cliente (reclamações e sugestões dos Pais e Responsáveis dos alunos).

2008 - 2008

Merídian Fisioterapia

Vínculo: Estagio, Enquadramento Funcional: Professor de Natação e Hidroginástica

2008 - 2009

Operário Futebol Clube - MT

Vínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Preparador Físico

Outras informações:
Clube Profissional do Estado de Mato Grosso; Participação da Pré-temporada do Campeonato Matogrossense de Futebol

2008 - 2009

Phidias Cooperfitness

Vínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Professor de Musculação

Outras informações:
Participação do Processo seletivo: Projeto Trainne - Musculação; - Ginástica; - Hidroginástica; - Avaliação Física; - Treinamento Cardio-Pulmonar; - Atendimento ao Cliente; - Gestão em Academia.

2008 - 2008

Prefeitura Municipal de Cuiabá

Vínculo: ESTAGIO, Enquadramento Funcional: Monitor do Projeto Vida Saudável

Outras informações:
Atividades Direcionadas ao Controle da Hipertensão e Diabetes

2010 - 2018

Profissional Autônomo

Vínculo: Prestação de Serviço, Enquadramento Funcional: Personal Trainer

Outras informações:
- Atuando como profissional liberal, através da prestação de serviço na área da Educação Física, devidamente habilitado e com registro profissional (CREF: 2280-G/MT) - Habilitado desde maio de 2011 a utilizar a metodologia do Instituto Core 360º Treinamento Funcional, após concluir o curso de formação.

2006 - 2006

Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Facilitador das Oficinas Pedagógicas

Outras informações:
OMEP ? Organização Mundial para a Educação Pré ? Escolar; trabalho realizado em parcerias com varias creches de Cuiabá. Através do programa ASEF - Ações Sócio-Educativas de Apoio á Criança de 0 a 6 Anos e Suas Respectivas Famílias

2006 - 2006

Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Várzea Grande

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: COMISSÃO DE ARBITRAGEM

Outras informações:
2º OLIMPIADA INCLUSIVA DE VÁRZEA GRANDE

2008 - 2008

Sesi Clube Várzea Grande

Vínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Avaliação Física e Prescrição de Exercícios

Outras informações:
Alunos: Iniciantes, Intermediários e Avançados

2008 - 2008

Sociedade Ação Futebol

Vínculo: ESTÁGIO, Enquadramento Funcional: Preparador Físico

Outras informações:
Clube Profissional de Futebol do estado de Mato Grosso; (Participação de todo o Campeonato Matogrossense de Futebol Profissional)

2006 - 2006

Universidade Federal de Mato Grosso

Vínculo: Participação, Enquadramento Funcional: Monitor da Manhã de Lazer

Outras informações:
Evento realizado pela FACULDADE DE EDUCAÇÃO FÍSICA; (A Criança e os Elementos da NATUREZA)

2016 - 2018

Centro Avançado de Saúde e Vitalidade

Vínculo: , Enquadramento Funcional: Educador Físico, Carga horária: 20

Outras informações:
1° Academia Terapêutica de Mato Grosso; Professor de musculação, hidroginástica, hidro bike e avaliador físico

2018 - 2022

Centro de Excelência do Movimento Humano

Vínculo: Sócio Proprietário, Enquadramento Funcional: Fundador e Administrador, Regime: Dedicação exclusiva.

2016 - 2016

Polícia Militar do Estado de mato Grosso

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor da disciplina de Saúde Física 2, Carga horária: 60

Outras informações:
30° Curso de formação de Soldados, Curso Superior Tecnólogo em Segurança Pública na Escola Superior de Formação e Aperfeiçoamento de Praças ESFAP/PMMT, reconhecido pelo Conselho Estadual de Educação ? MT e portaria nº 53/2015-GAB/CEE-MT.

2019 - 2020

Faculdade de Tecnologia do Ipê

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 3

Outras informações:
Disciplina: Cinesiologia e Biomecânica. Fisiologia do Exercício. Musculação. Fundamentos e História da Educação Física. Curso: Educação Física.

2024 - Atual

Secretaria de Estado de Educação do Estado do Mato Grosso

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor do Ensino Fundamental, Carga horária: 40

2024 - Atual

UNICINT - UNIAO DE CURSOS INTERATIVOS

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor de Nível Superior, Carga horária: 6