PATRÍCIA LAZZAROTTI GARCIA
Gestora Executiva do Instituto Agregar de Panambi/RS. Economista, especialista em Gestão de Projetos, mestre em Economia do Desenvolvimento e doutoranda no Programa de Desenvolvimento Regional da UNIJUÍ. Empreendedora, fundou a startup Migopet, do setor pet, incubada pela ULBRATECH, e foi sócia proprietária da Escola de Tecnologia Código Kid, em Santo Ângelo. Possui experiência em gestão de projetos (planejamento, elaboração, execução e controle), na elaboração de estudos de viabilidade econômico-financeira, em pesquisas de mercado e na elaboração de projetos para a captação de recursos financeiros junto às instituições de fomento. Atuação na organização do 4, 5 e 6 Congresso Internacional de Inovação e no 1 e 2 Fórum de Inovação do Sistema FIERGS. Professora de graduação e pós-graduação nas áreas de gestão e inovação no agronegócio. Foi Gestora de Inovação e Tecnologia do Programa INOVA/RS da região Noroeste do Rio Grande do Sul.
Informações coletadas do Lattes em 20/09/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Doutorado em andamento em Desenvolvimento Regional
2023 - Atual
Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul
jorge Oneide Sausen. Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.
Mestrado em Economia
2011 - 2014
Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul
Título: Indutores de impacto ambiental: uma análise para a América Latina e países membros da OCDE
, Ano de Obtenção: 2014.Ely José Mattos.
Especialização em Gerenciamento de projetos
2009 - 2010
Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - RS
Título: PROJETO DE IMPLANTAÇÃO DO SISTEMA DE GESTÃO AMBIENTAL
Orientador: Juliano Reis
Graduação em andamento em Sistemas Para Internet
2020 - Atual
Graduação interrompida em 2007 em Administração à distância
2007 - Atual
Universidade Federal do Rio Grande do Sul
Ano de interrupção: 2007
Graduação em ciências econômicas
2004 - 2008
Universidade La Salle - Canoas
Título: TECNOLOGIA E INOVAÇÃO: UMA ANÁLISE COMPARATIVA BRASIL E CORÉIA DO SUL 1998-2006
Orientador: Osvaldo Candido da Silva Filho
Formação complementar
2021 - 2021
Programa de Mentorias Randon. (Carga horária: 8h). , CONEXO - Empresas RANDON, CONEXO, Brasil.
2019 - 2019
Gamificação na educação: uma abordagem prática. (Carga horária: 8h). , Kolingo, K, Brasil.
2019 - 2019
Autoliderança com Coaching. (Carga horária: 16h). , Instituto Brasileiro de Alta Performance, IBAP, Brasil.
2018 - 2018
Boot Camp de Inovação Ulbratech. (Carga horária: 16h). , Ulbratech, ULBRA, Brasil.
2018 - 2018
Startup de A a Z. (Carga horária: 6h). , StartSe, STARTSE, Brasil.
2018 - 2018
Startup Weekend Canoas. (Carga horária: 56h). , Techstars, TECHSTARS, Brasil.
2017 - 2017
Disciplina - Educação Superior no Século XXI. (Carga horária: 24h). , Universidade Federal do Rio Grande do Sul, UFRGS, Brasil.
2017 - 2017
Educação superior - Piaget. (Carga horária: 24h). , Universidade Federal do Rio Grande do Sul, UFRGS, Brasil.
2016 - 2016
Abordagens sobre Conhecimento/Aprendizagem e as Tecnologias. (Carga horária: 200h). , Universidade Federal do Rio Grande do Sul, UFRGS, Brasil.
2015 - 2015
LEGO® E ROBÓTICA : Desenvolvimento da criatividade. (Carga horária: 12h). , Universidade La Salle - Canoas, UNILASALLE, Brasil.
2014 - 2014
Habilidades de Bel Pesce. (Carga horária: 8h). , Instituto Euvaldo Lodi - RS, IEL/RS, Brasil.
2014 - 2014
Capacitação para Oper. Cursos de Pós. (Carga horária: 16h). , Instituto Euvaldo Lodi Nacional, IEL NACIONAL, Brasil.
2013 - 2014
Introdução à docência no SENAI. , SENAI - Departamento Regional do Rio Grande do Sul, SENAI/DR/RS, Brasil.
2013 - 2013
Desenvolvimento e Liderança. (Carga horária: 34h). , Instituto Nacional de Excelência Humana, INEXH, Brasil.
2011 - 2011
Excel. , Processor Alfamídia Treinamento e Serviços em Informática, ALFAMÍDIA, Brasil.
2010 - 2010
Análise e Planejamento Financeiro. (Carga horária: 15h). , Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Porto Alegre, SEBRAE/RS, Brasil.
2010 - 2010
Capacitação para agente local de inovação. (Carga horária: 160h). , Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Porto Alegre, SEBRAE/RS, Brasil.
2006 - 2006
Extensão universitária em Estratégias para revisão do texto escrito. (Carga horária: 20h). , Universidade La Salle - Canoas, UNILASALLE, Brasil.
2003 - 2003
Computação Gráfica. (Carga horária: 28h). , DATACONTROL - Treinamento em Informática, DATACONTROL, Brasil.
2002 - 2002
General English with the Callan Method. (Carga horária: 24h). , English House School of English, ENGLISHHOUSE, Grã-Bretanha.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Italiano
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Francês
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Economia / Subárea: Economia Industrial.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Economia / Subárea: Economia Industrial/Especialidade: Mudança Tecnológica.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Economia / Subárea: Economia Regional e Urbana/Especialidade: Economia Regional.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Economia / Subárea: Crescimento, Flutuações e Planejamento Econômico.
Organização de eventos
URBAN, E. ; GRAZIADIO, T. ; GARCIA, P. L. . 6º Congresso Internacional de Inovação. 2014. (Congresso).
GARCIA, P. L. ; ESPINDOLA, V. M. . 1º Semana Acadêmica do Alcides Maya. 2013. (Outro).
URBAN, E. ; GRAZIADIO, T. ; GARCIA, P. L. . 5º Congresso Internacional de Inovação. 2012. (Congresso).
URBAN, E. ; GRAZIADIO, T. ; GARCIA, P. L. . 4 ° Congresso Internacional de Inovação. 2011. (Congresso).
URBAN, E. ; GRAZIADIO, T. ; GARCIA, P. L. . 5º Congresso Internacional de Inovação. 2012. (Congresso).
Participação em eventos
Mind7 Startup. 2019. (Outra).
Formação de Professores na Cultura Digital: Metodologias ativas. 2018. (Outra).
3° Meeting de Inovação. 2014. (Outra).
13º Conferência da ANPEI. 2013. (Outra).
Recruiting, Matching and Placement for Education Programs. 2013. (Outra).
Programa de Ambientação Docente - HSM. 2012. (Outra).
Road Show Internacional. 2012. (Outra).
3° Meeting de Economia. 2011. (Outra).
Anprotec. 2011. (Seminário).
XXXI Encontro de Cursos de Ciências Econômicas do RS. 2008. (Encontro).
II SEPesq - Seminário de Extensão, Pesquisa e Pós-graduação.Análise das causas que acarretaram na mortalidade das micro e pequenas empresas do comércio varejista no município de Canoas, RS, para o período de 2000 em diante. 2006. (Seminário).
IX Salão e Feira de Iniciação Científica do UNILASALLE.Análise das causas que acarretaram na mortalidade das empresas varejistas de Canoas, 2000 em diante. 2006. (Encontro).
Mostra UNISINOS de Iniciação Científica.Causas da mortalidade das micro e pequenas empresas do setor varejista de Canoas. 2006. (Outra).
Simpósio 2006 da ANPAD.A indústria eletrônica no Brasil e na China: um estudo comparatuivo e analítico das políticas públicas utilizadas no caso brasileiro. 2006. (Simpósio).
V Encontro sobre os aspectos econômicos e sociais da região Nordeste do RS.Caracterização do comércio de Canoas e Caxias do Sul: dinâmicas do emprego. 2006. (Encontro).
XVIII Salão de Iniciação Científica.Análise das causas que acarretaram na mortalidade das micro e pequenas empresas do comércio varejista de Canoas, RS, para o período de 2000 em diante. 2006. (Encontro).
I Congresso Nacional de Redes de Cooperação. 2005. (Congresso).
VIII Salão e Feira de Iniciação Científica - VIII SEFIC.Causas da mortalidade de micro e pequenas empresas do comércio varejista em Canoas. 2005. (Encontro).
Workshop de Cooperação em Microeletrônica Brasil-França. 2005. (Outra).
XVII Salão de Iniciação Científica da UFRGS.O Centro de Excelência em Tecnologia Eletrônica avançada no desenvolvimento do Complexo Eletrônico Brasileiro. 2005. (Encontro).
Produções bibliográficas
-
de Bem, J. S. ; Giacomini, N.M.R. ; GARCIA, P. L. . O DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E O PAPEL DOS SERVIÇOS: UMA ANÁLISE DA SUA INFLUÊNCIA SOBRE A ESTRUTURA DO EMPREGO, DO PORTE EMPRESARIAL E DOS SALÁRIOS NO MUNICÍPIO DE CANOS/RS A PARTIR DOS ANOS DE 1996. Revista de Economia da UEG. Seção Eletrônica , v. 3, p. 1-20, 2007.
-
HAUSER, G. ; ZEN, A. C. ; SELAO, D. ; GARCIA, P. L. . A Indústria Eletrônica no Brasil e na China: um estudo comparativo e a análise das políticas públicas de estímulo a capacidade tecnológica do setor. Journal of Technology Management and Innovation , v. 2, p. 85-96, 2007.
-
GARCIA, P. L. . Inovação - alguns bons motivos para se pensar. Jornal do comércio, Porto Alegre, p. 10 - 10, 22 maio 2009.
-
GARCIA, P. L. ; STOCHERO, A. D. ; REIS, H. . (Re)volução no Campo, estamos preparados para o agronegócio 4.0?. Correio do Povo do Paraná.
-
GARCIA, P. L. ; STOCHERO, A. D. ; REIS, H. . Tecnologia, educação e gestão: o alinhamento necessário. Correio do Povo do Paraná.
-
GARCIA, P. L. ; de Bem, J. S. ; Giacomini, N.M.R. . A ESTRUTURA DO EMPREGO E DA RENDA NO BRASIL,DE 1996 A 2004 NO SETOR SERVIÇOS E SEUS DIFERENTES SEGMENTOS. In: II Encontro de Economia Catarinense, 2008, Chapecó. II Encontro de Economia Catarinense - Integração da Economia Catarinense no Cone Sul. Chapecó: UNOCHAPECÓ, 2008.
-
GRAEF, C. E. ; CENCI, B. R. ; BAGGIO, D. K. ; PALHARINI, C. ; SOUZA, T. P. ; PALHARINI, M. O. S. G. ; GARCIA, P. L. . PROGRAMA INOVA RS: O CASO DA REGIÃO NOROESTE E MISSÕES. In: Jornada Internacional de Inovação e Empreendedorismo da RED CIDIR, 2020. Anais eletrônicos/10a Semana Internacional de Engenharia e Economia FAHOR. v. 10.
-
GARCIA, P. L. . Caracterização do comércio de Canoas e Caxias do Sul: Dinâmicas do emprego. 2007. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
HAUSER, G. ; ZEN, A. C. ; GARCIA, P. L. ; SELAO, D. . A INDÚSTRIA ELETRÔNICA NO BRASIL E NA CHINA: UM ESTUDO COMPARATIVO E A ANÁLISE DAS POLÍTICAS PÚBLICAS UTILIZADAS NO CASO BRASILEIRO. 2006. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
Outras produções
GRAZIADIO, T. ; WOLLMEISTER, C. F. ; BORTOLI, M. A. ; GARCIA, P. L. . Evolução da Gestão da Inovação nas Empresas Brasileiras. 2011. (Relatório de pesquisa).
GARCIA, P. L. . Pacote office e planilha financeira. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
Schutz, Fernanda ; GARCIA, P. L. . Estudo de mercado e Previsão de Demanda. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
Projetos de pesquisa
-
2007 - 2009
A logística como vantagem competitiva de mercado: estudos de caso das necessidades e restrições por serviços logísticos do Comércio Varejista de Canoas, Rio Grande do Sul, 2007, Projeto certificado pelo(a) coordenador(a) Judite Sanson de Bem em 22/09/2017., Descrição: Com a crescente globalização dos mercados, combinado com o desenvolvimento da informática e das comunicações, há uma maior disputa entre as empresas com vistas a se manterem no mercado bem como conquistar maiores fatias neste. As empresas buscam formas de serem mais competitivas, que são as estratégias que possibilitam diferenciais de competitividade, ou seja, aspectos que as diferenciem da concorrência. Neste contexto a logística tem uma importante e crescente contribuição à empresa. O objetivo do trabalho é verificar: o que os empresários, do comércio varejista de Canoas -RS, entendem por logística; quais suas principais demandas; que políticas podem ser adotadas pelo poder público para assegurar os avanços propostos; e quais investimentos devem ser realizados pela iniciativa privada para aumentar a vantagem competitiva de suas empresas. Para tanto, serão efetuados estudos de caso tendo como base as entrevistas com empresários do setor comércio varejista de diferentes portes e atividades fins do município de Canoas, RS no ano de 2006.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) . , Integrantes: Patrícia Lazzarotti Garcia - Integrante / Nelci Maria Richter Giacomini - Integrante / Judite Sanson de Bem - Coordenador.
-
2006 - 2008
O desenvolvimento econômico e o papel dos serviços: uma análise da sua influência sobre a estrutura de emprego e renda do município de Canoas, RS a partir dos anos 1996, Projeto certificado pelo(a) coordenador(a) Judite Sanson de Bem em 22/09/2017., Descrição: Devido a importância dos serviços no desenvolvimento sócio-econômico, sua geração de renda e emprego e as características peculiares que cercam o emprego neste setor, verificar o grau de desenvolvimento do mesmo no município de Canoas a partir de 1996, que subsetores mais empregam, número de empresas e seu porte, salários pagos, etc. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) . , Integrantes: Patrícia Lazzarotti Garcia - Integrante / Nelci Maria Richter Giacomini - Integrante / Judite Sanson de Bem - Coordenador.
-
2006 - 2007
Programa de Levantamento Sócio- Econômico dos Setores 5 e 6do Bairro Guajuviras ? Município de Canoas ? RS, Projeto certificado pelo(a) coordenador(a) Judite Sanson de Bem em 22/09/2017., Descrição: Programa de Levantamento Sócio- Econômico dos Setores 5 e 6do Bairro Guajuviras ? Município de Canoas ? RS. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Patrícia Lazzarotti Garcia - Integrante / Nelci Maria Richter Giacomini - Integrante / Judite Sanson de Bem - Coordenador.
-
2005 - 2006
Análise das causas que acarretaram na mortalidade das micro e pequenas empresas do comércio varejista no município de Canoas, RS, para o período de 1996 ? 2004, Projeto certificado pelo(a) coordenador(a) Judite Sanson de Bem em 22/09/2017., Descrição: Verificar a partir das dificuldades enfrentadas pelas micro e pequenas empresas do comércio varejista de Canoas os motivos mais freqüentes na mortalidade destas, considerando a importância das mesmas na geração de Emprego e renda à sociedade. O trabalho contou com a entrevista de 27 micro e pequenos empresários, caracterizando-se como estudos de caso... , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Patrícia Lazzarotti Garcia - Integrante / Nelci Maria Richter Giacomini - Integrante / Judite Sanson de Bem - Coordenador.
Prêmios
2016
Prêmio Educador QI - 2º trimestre de 2016, Escolas e Faculdades QI.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Instituto Agregar. , Avenida Konrad Adenauer, 555, Centro, 98280000 - Panambi, RS - Brasil, Telefone: (55) 996821340
Experiência profissional
2023 - Atual
INSTITUTO AGREGARVínculo: Prestadora de serviço, Enquadramento Funcional: Gestora Executiva, Carga horária: 40
Outras informações:
Atua na liderança de iniciativas de inovação, tecnologia e sustentabilidade. Responsável pela coordenação de programas e eventos de destaque, como o Fórum de Inovação e o Café com Inovação, promovendo discussões sobre transformação digital e inovação aberta. Experiência comprovada em desenvolvimento de conteúdo para redes sociais, fortalecendo a comunicação e divulgação de tendências tecnológicas e curiosidades.Habilidade em estabelecer e gerenciar parcerias com empresas e instituições, fomentando a troca de conhecimentos e a colaboração em projetos estratégicos. Participante ativa em grupos de trabalho sobre transformação digital, contribuindo para o planejamento e execução de estratégias para a promoção da cultura de inovação.Comprometida com a criação de soluções que geram valor para a comunidade e o ambiente empresarial.
2021 - 2022
Faculdade Santo ÂngeloVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 4
Outras informações:
Professora da disciplina de Gestão do Agronegócio para o curso de Agronomia.Professora no MBA em Gestão Pública e MBA e Gestão do Agronegócio e Cooperativismo.
2020 - 2021
Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do SulVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Gestora de Tecnologia e Inovação, Carga horária: 30
Outras informações:
Gestora de Tecnologia e Inovação do Programa INOVA/RS da região Noroeste e Missões.
O programa visa incluir o Rio Grande do Sul no mapa global da inovação a partir da construção de parcerias estratégicas entre a sociedade civil organizada, setores empresarial, acadêmico e governamental ? em oito regiões representativas do Estado: Metropolitana e Litoral Norte; Sul; Fronteira Oeste e Campanha; Central; Noroeste e Missões; Produção e Norte; Serra e Hortênsias; Região dos Vales.
2020 - 2020
Instituto Federal Farroupilha, IF-FarroupilhaVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Professor Formador, Carga horária: 5
Outras informações:
Professor formador na disciplina de empreendedorismo (carga horária total de 25 horas) do Curso Microempreendedor Individual (MODALIDADE A DISTÂNCIA)
2019 - Atual
Código Kid - Santo ÂngeloVínculo: Sócia, Enquadramento Funcional: Diretora
Outras informações:
Professora de robótica e Diretora Financeira.
2018 - Atual
Startup Migo PetVínculo: Sócio, Enquadramento Funcional: Co-Founder e CFO
Outras informações:
A Startup MIGOPET desenvolve soluções em hardware e software para transformar a experiência da jornada da vida pet.
Startup incubada residente no programa de inovação no parque tecnológico Ulbratech - Canoas no período de dezembro de 2018 a junho de 2019.
2018 - 2019
Universidade Anhanguera de São PauloVínculo: Prestador de serviço, Enquadramento Funcional: Leitor Crítico, Carga horária: 20
Outras informações:
Leitora Crítica das disciplinas "Estratégia Empresarial Como Vantagem Competitiva" e "Avaliação de Empresas - Valuation" dos cursos de Pós Graduação da Instituição.
Adaptação e resolução do "Desafio Profissional", elaboração de questões para debate no Fórum e sugestão de referências bibliográficas para as seguintes disciplinas da pós graduação:
Avaliação de Empresas - Valuation
Entendendo e Interpretando Indicadores Econômicos e Financeiros
Tendências Digitais em Finanças
Derivativos como Estratégia Financeira
Mercado Financeiro Mundial e Brasileiro
Gestão de Ativos e Carteiras
Métodos Quantitativos aplicados ao Risco
Gestão Financeira Quantitativa Básica
Gestão Estratégica de Ativos e Endividamento Empresarial
2013 - 2019
Escola Alcides MayaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 8
Outras informações:
Professora da disciplina de gestão de projetos dos curso de graduação em Sistemas para Internet e Redes de Computadores.
Disciplinas ministradas no curso técnico de administração:
- Economia e mercados;
- Contabilidade com o uso de aplicativos;
- Gestão financeira;
- Finanças com o uso de aplicativos;
- Pesquisa e estatística;
- Gerenciamento de projetos;
- Projeto;
- Trabalho de Conclusão de Curso - TCC.
Atividades
-
03/2015
Ensino, Sistemas de Informações, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Gestão de Projetos em TI
-
03/2001
Ensino, Redes de computadores, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Gestão de Projetos em TI
2015 - 2019
QI Escolas e FaculdadesVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor e Tutora EAD, Carga horária: 30
Outras informações:
Professora das seguintes disciplinas:
- Contabilidade Gerencial;
- Comportamento Organizacional;
- Teoria Geral da Administração;
- Administração de Marketing;
- Economia e Mercados;
- Direito e Legislação;
- Planejamento Estratégico;
- Organização, Sistemas e Métodos;
- Departamento pessoal;
- Plano de Negócios.
- Administração Financeira;
- Matemática Financeira;
- Produção e Materiais;
- Gestão da Qualidade.
Tutora dos cursos Técnicos em gestão (EAD) das disciplinas:
- Contabilidade Gerencial;
- Comportamento Organizacional;
- Teoria Geral da Administração;
- Administração de Marketing;
- Economia e Mercados;
- Direito e Legislação;
- Planejamento Estratégico;
- Organização, Sistemas e Métodos;
- Departamento pessoal;
- Plano de Negócios.
- Administração Financeira;
- Matemática Financeira;
- Produção e Materiais;
- Gestão da Qualidade.
2010 - 2015
Instituto Euvaldo Lodi - RSVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Analista Técnico Pleno, Carga horária: 40
Outras informações:
No IEL/RS, atuo com o planejamento, acompanhamento e execução de projetos na área de desenvolvimento empresarial, que engloba as ações de Educação Empresarial, Empreendedorismo e Inovação. Atuo também na articulação de ações e projetos com diversos parceiros, tais como empresas, centros de ensino e instituições empresariais e de pesquisa nacionais e internacionais. Acompanhamento e elaboração de indicadores estratégicos, análise do mercado de atuação, elaboração de relatórios de desempenho e captação de recursos financeiros junto a instituições de fomento e empresas. Na equipe de organização do 4°, 5° e 6º Congresso Internacional de Inovação.
Atuação inicial como bolsista DTI-C CNPQ - no Projeto "Sistema Brasileiro de Tecnologia - Sibratec"
2009 - 2010
Fundação La Salle - Escola Superior de Gestão PúblicaVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Assessora de planejamento e administração, Carga horária: 40
Outras informações:
Elaboração do projeto ?Escola Superior de Gestão Pública?. Planejamento e acompanhamento econômico-financeiro e elaboração das ementas e programas dos cursos.
2020 - 2020
Universidade La Salle - CanoasVínculo: Prestador de serviços, Enquadramento Funcional: Professor conteudista
Outras informações:
Elaboração de questões ENADE para as disciplinas de gestão Financeira e Gestão Financeira e Estratégica.
2019 - 2019
Universidade La Salle - CanoasVínculo: Prestador de serviço, Enquadramento Funcional: Prestador de serviço
Outras informações:
Elaboração de Questões, focadas na estrutura da prova do ENADE, da disciplina de Economia dos cursos à distância da Universidade.
2007 - 2008
Universidade La Salle - CanoasVínculo: Funcionária, Enquadramento Funcional: Assessora em projetos, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Atuação na Incubadora Tecnológica do UNILASALLE, dando apoio na gestão dos diferentes projetos. Elaboração e acompanhamento de projetos. Elaboração e desenvolvimento de planilhas para o controle econômico-financeiro. Realização de pesquisas de mercado para empresas incubadas
2007 - 2007
Universidade La Salle - CanoasVínculo: Monitor, Enquadramento Funcional: Monitor, Carga horária: 20
Outras informações:
Monitoria de macroeconomia e de microeconomia
2006 - 2007
Universidade La Salle - CanoasVínculo: Bolsista Iniciação Científica, Enquadramento Funcional: bolsista, Carga horária: 20
2006 - 2007
Universidade La Salle - CanoasVínculo: Acadêmico Voluntário - AVOL, Enquadramento Funcional: Acadêmico Voluntário - AVOL, Carga horária: 12
Outras informações:
Elaboração de pesquisa: O desenvolvimento econômico e o papel dos serviços: uma análise da sua influência sobre a estrutura de emprego e da renda do município de Canoas, RS, a partir dos anos de 2000. Orientação: Judite Sanson de Bem
2006 - 2006
Universidade La Salle - CanoasVínculo: Acadêmico Voluntário, Enquadramento Funcional: Acadêmico Voluntário, Carga horária: 12
Outras informações:
Elaboração de pesquisa: Análise das causas que acarretaram na mortalidade das micro e pequenas empresas do comércio varejista no município de Canoas, RS, a partir dos anos de 2000. Orientação: Judite Sanson de Bem
2005 - 2006
Universidade La Salle - CanoasVínculo: Acadêmico voluntário - AVOL, Enquadramento Funcional: Acadêmico voluntário - AVOL, Carga horária: 12
Outras informações:
Elaboração de pesquisa: Análise das causas que acarretaram na mortalidade das micro e pequenas empresas do comércio varejista no município de Canoas, RS, para o período de 2000 em diante. Orientação: Judite Sanson de Bem
2007 - 2007
Fundação de Economia e EstatísticaVínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Estágio, Carga horária: 30
Outras informações:
Na FEE trabalhei com coleta de dados econômicos, elaboração de tabelas e gráficos e apoio administrativo. A FEE é uma instituição de pesquisa, vinculada à Secretaria de Planejamento, Gestão e Participação Cidadã do Governo do Estado do Rio Grande do Sul. A FEE é a maior fonte de dados estatísticos sobre o Rio Grande do Sul e dispõe de importante acervo de informações, pesquisas e documentos de natureza socioeconômica.
2004 - 2006
Centro de Excelência em Tecnologia Eletrônica AvançadaVínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Assistente de Pesquisa, Carga horária: 40
Outras informações:
O CEITEC é uma entidade que foi criada para atuar como braço operacional para a implantação e desenvolvimento de negócios inovadores no setor de Microeletrônica envolvendo tanto atividades de Projeto de CI Integrados como a fabricação de chips. Minha atuação como estagiária no CEITEC contemplava atividades de coleta de dados do setor eletroeletrônico, apoio na elaboração de projetos e pesquisas de mercado para identificar a demanda por componentes eletrônicos que pudessem fazer parte do portfólio do CEITEC.
2005 - 2005
Prefeitura Municipal de Porto AlegreVínculo: Bolsista Iniciação científica, Enquadramento Funcional: bolsita, Carga horária: 20, Regime: Dedicação exclusiva.
2004 - 2005
Prefeitura Municipal de Porto AlegreVínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Assistente de Pesquisa, Carga horária: 20
Outras informações:
Parte da equipe do projeto Porto Alegre Tecnópole onde atuei no apoio a diversas pesquisas.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de PATRÍCIA LAZZAROTTI GARCIA e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?