Gabriela Lye Suzuki Santos

Possui graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul(2013).

Informações coletadas do Lattes em 10/12/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em Medicina Veterinária

2008 - 2013

Universidade Federal do Rio Grande do Sul
Orientador: Profª. Dra. Petra Garbade

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Bem, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Alemão

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Participação em eventos

XXIV Salão de Iniciação Científica da UFRGS.Proteínas Equinas Relacionadas com a Alta Congelabilidade do Sêmen: Produção de Proteínas Recombinantes. 2012. (Outra).

II Simpósio ABRAVEQ Sul. 2011. (Simpósio).

I Workshop Internacional de Neonatologia e Pediatria Equina. 2011. (Outra).

Noite dos Equinos da XI Semana Acadêmica da Faculdade de Veterinária da UFRGS. 2011. (Outra).

I Simpósio ABRAVEQ Sul. 2010. (Simpósio).

I Jornada de Toxicologia de Urgência. 2010. (Outra).

Ciclo de Palestras de Pequenos Animais. 2010. (Outra).

IX Semana Acadêmica da Faculdade de Veterinária da UFRGS. 2010. (Outra).

II Simpósio Estadual de Oncologia Veterinária. 2009. (Simpósio).

I Simpósio Gaúcho de Oftalmologia Veterinária. 2009. (Simpósio).

Produções bibliográficas

  • SANTOS, G. L. S. ; MATTOS, R. C. . Proteínas Equinas Relacionadas com a Alta Congelabilidade do Sêmen: Produção de Proteínas Recombinantes. In: XXIV Salão de Iniciação Científica da UFRGS, 2012, Porto Alegre. Anais do XXIV Salão de Iniciação Científica, 2012.

Projetos de pesquisa

  • 2010 - 2012

    Proteínas Equinas Relacionadas com a Alta Congelabilidade do Sêmen: Produção de Proteínas Recombinantes, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Gabriela Lye Suzuki Santos - Coordenador / Rodrigo Costa Mattos - Integrante / Gustavo Winter - Integrante., Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Bolsa.

Prêmios

2012

Destaque com indicação ao Prêmio Jovem Pesquisador do XXIV Salão de Iniciação Científica da UFRGS, PROPESQ - UFRGS.

Histórico profissional

Experiência profissional

2013 - 2013

Tierarztliche Klinik fur Pferde Meerbusch

Vínculo: Estagiário Curricular, Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 40

Outras informações:
Realizou estágio curricular na área de Medicina de Equinos na Clínica Veterinária Tierärztliche Klinik für Pferde Meerbusch, sob a supervisão do Dr. Médico Veterinário Jan Carlos Merkt, especialista em doença de equinos (Fachtierarzt für Pferde). Durante esse período, a aluna teve a oportunidade de acompanhar os pacientes em tratamento intensivo, inclusive atuando autonomamente no controle destes pacientes. Prestou assistência ao trabalho ambulatorial e no setor de diagnóstico por imagem; acompanhou casos de clínica geral e medicina interna, assim como medicina esportiva; vivenciou a rotina de ginecologia; acompanhou o exame clínico, diagnóstico e tratamento de doenças ortopédicas, auxiliou no preparo dos pacientes para as cirurgias e foi auxiliar em cirurgias ortopédicas, aprendendo rápido, demonstrando muito interesse e excelente desempenho.

2011 - 2013

Prof. Dra. Petra Garbade

Vínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 20

Outras informações:
Realizou estágio nas áreas de Clínica e Reprodução de Equinos, sob a supervisão da Profa. Dra. Petra Garbade e da Médica Veterinária Gabriela Richter, perfazendo um total de 1034 horas.

2010 - 2010

Coudelaria de Rincão

Vínculo: Estagiário Extracurricular, Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 40

Outras informações:
Realizou Estágio Extracurricular nas áreas de clínica, reprodução e cirurgia de equinos.

2009 - 2013

Laboratório de Reprodução Animal

Vínculo: Estagiário Extracurricular, Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 20

Outras informações:
Realizou estágio no REPROLAB, perfazendo mais de 1500 horas de atividades. Participou de trabalhos de pesquisa, da rotina laboratorial, do manejo dos animais e apresentou diversos seminários sobre reprodução equina.

2009 - 2009

3 Regimento de Cavalaria de Guarda

Vínculo: Estagiário Extracurricular, Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 4

Outras informações:
Realizou estágio extracurricular na Seção Veterinária Regimental do 3o RCG. Acompanhou atividades nas áreas de endoscopia, clínica e cirurgia de equinos.

2009 - 2009

Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Vínculo: Estágio Extracurricular, Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 4

Outras informações:
Realizou estágio para revisão de conhecimentos, no Departamento de Ciências Morfológicas do Instituto de Ciências Básicas da Saúde, sob a orientação do Professor Rui Campos, tendo frequentado as atividades teóricas e práticas da disciplina CBS05536 - Anatomia dos Animais Domésticos I do Curso de Medicina Veterinária.