Priscila de Andrade Gonçalves
Doutora em Biotecnologia pelo Programa de Pós Graduação da Universidade Estadual de Feira de Santana. Realizou Mestrado em Biotecnologia na Universidade Estadual de Feira de Santana. Realizou pós graduação latu sensu em Gestão da Assistência Farmacêutica e em Gestão da Saúde Pública. É graduada em Farmácia Clínica Industrial pela Universidade Estadual de Feira de Santana e foi bolsista de iniciação cientifica (FAPESB) trabalhando no Laboratório de Enzimologia e Tecnologia das Fermentações e no Laboratório de Modelagem Molecular da Universidade Estadual de Feira de Santana. Atuou como professora de graduação e pós-graduação nas seguintes Intituições de Ensino Superior: Faculdade Estácio de Feira de Santana (ESTÁCIO - FEIRA), Faculdade de Ensino Superior de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e no Centro Universitário Nobre (UNIFAN). Atualmente é professora substituta da Universidade Estadual de Feira de Santana no componente curricular Bioquímica. Tem experiência na área de Farmácia e Biologia, com ênfase em Enzimologia, atuando principalmente nos seguintes temas: Monilliophthora perniciosa, Vassoura-de-bruxa, Homologia, Bioquímica e Pirofosforilase.
Informações coletadas do Lattes em 09/06/2024
Acadêmico
Formação acadêmica
Doutorado em Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia
2013 - 2017
Universidade Estadual de Feira de Santana
Título: Triagem de novos inibidores do fungo Moniliophthora perniciosa através de estudos in vitro e in vivo
, Ano de obtenção: 2017. Sandra Aparecida de Assis. Coorientador: Manoelito Coelho dos Santos Junior. Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, Brasil. Palavras-chave: Moniliophthora perniciosa; Vassoura de Bruxa; Inibição; Antifúngico.Grande área: Ciências AgráriasSetores de atividade: Pesquisa e desenvolvimento científico; Agricultura, Pecuária e Serviços Relacionados.
Mestrado em Biotecnologia
2011 - 2013
Universidade Estadual de Feira de Santana
Título: Triagem de inibidores da enzima pirofosforilase do fungo Moniliophthora perniciosa (Stahel) (Singer) Phillips-Mora por estudos in vitro e in locu no cacaueiro, Ano de Obtenção: 2013
Sandra Aparecida de Assis.Coorientador: Manoelito Coelho dos Santos Junior. Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil. Palavras-chave: Moniliophthora perniciosa; Vassoura-de-bruxa; UDP_N_Acetilglicosamina pirofosforilase; Inibição.Grande área: Ciências AgráriasGrande Área: Ciências da Saúde / Área: Farmácia / Subárea: Enzimologia. Grande Área: Ciências da Saúde / Área: Farmácia / Subárea: Farmacotécnica e tecnologia farmacêutica. Setores de atividade: Agricultura, Pecuária e Serviços Relacionados.
Especialização em Gestão da Saúde Pública
2010 - 2012
Instituto Pró Saber
Título: Estudo das propriedades farmacológicas do eugenol utilizado na clínica odontológica da Universidade Estadual de Feira de Santana, no período de novembro a dezembro de 2011
Orientador: Ana Paula Menezes de Santana
Especialização em Gestão da Assistência Farmacêutica
2010 - 2012
Instituto Pró Saber
Título: Triagem de inibidores da enzima pirofosforilase do fungo Moniliophthora perniciosa
Orientador: Ana Paula Menezes de Santana
Graduação em Ciências Farmacêuticas
2005 - 2010
Universidade Estadual de Feira de Santana
Título: Estudos de inibição da enzima UDP-N-acetilglicosamina pirofosforilase de Moniliophthora perniciosa, fungo causador da vassoura-de-bruxa no cacaueiro
Orientador: Sandra Aparecida de Assis
Formação complementar
2017 - 2017
Compliance. (Carga horária: 2h). , Educare Faculdade Coorporativa, EDUCARE, Brasil.
2017 - 2017
Gun Jumping. (Carga horária: 2h). , Educare Faculdade Coorporativa, EDUCARE, Brasil.
2017 - 2017
Ética e Anticorrupção. (Carga horária: 2h). , Educare Faculdade Coorporativa, EDUCARE, Brasil.
2017 - 2017
Estratégias de Aprendizagem Ativa. (Carga horária: 24h). , Educare Faculdade Coorporativa, EDUCARE, Brasil.
2016 - 2016
Introdução a Segurança do Trabalho. (Carga horária: 3h). , Educare Faculdade Coorporativa, EDUCARE, Brasil.
2016 - 2016
Combate a incêndio. (Carga horária: 2h). , Educare Faculdade Coorporativa, EDUCARE, Brasil.
2016 - 2016
Curso Geral de Propriedade Intelectual à Distância. (Carga horária: 75h). , Instituto Nacional da Propriedade Industrial, INPI, Brasil.
2016 - 2016
Modelo de Ensino. (Carga horária: 60h). , Educare Faculdade Coorporativa, EDUCARE, Brasil.
2016 - 2016
Primeiros Socorros. (Carga horária: 4h). , Educare Faculdade Coorporativa, EDUCARE, Brasil.
2016 - 2016
Ambientação Docente. (Carga horária: 1h). , Educare Faculdade Coorporativa, EDUCARE, Brasil.
2016 - 2016
Educação e Sustentabilidade. (Carga horária: 24h). , Educare Faculdade Coorporativa, EDUCARE, Brasil.
2010 - 2010
Estágio curricular em Farmácia de Manipulação. (Carga horária: 60h). , Essência Vitae, EV, Brasil.
2010 - 2010
Estágio Indústria. (Carga horária: 300h). , Instituto de Tecnologia em Fármacos, FARMANGUINHOS, Brasil.
2009 - 2009
Homeopatia como especialidade. (Carga horária: 16h). , Universidade Estadual de Feira de Santana, UEFS, Brasil.
2009 - 2009
Estágio curricular em Farmácia Hospitalar.. (Carga horária: 80h). , Hospital Geral Clériston Andrade, HGCA, Brasil.
2009 - 2009
Estágio em Farmácia Comunitária. (Carga horária: 80h). , Farmácia Pague Menos, FPM, Brasil.
2008 - 2008
I Jornada multidisciplinar na área de saúde. (Carga horária: 12h). , Universidade Estadual de Feira de Santana, UEFS, Brasil.
2006 - 2006
Extensão universitária em Farmacologia Clínica do Sistema Nervoso Autônomo. (Carga horária: 20h). , Universidade Estadual de Feira de Santana, UEFS, Brasil.
2006 - 2006
Extensão universitária em Atenção Farmacêutica. (Carga horária: 4h). , Universidade Federal da Paraíba, UFPB, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Farmácia / Subárea: Química Farmacêutica/Especialidade: Homologia.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Farmácia / Subárea: Enzimologia.
Grande área: Ciências Biológicas / Área: Bioquímica / Subárea: Biologia Molecular.
Grande área: Ciências Biológicas / Área: Bioquímica / Subárea: Bioquímica dos Microorganismos.
Grande área: Ciências Agrárias / Área: Agronomia / Subárea: Fitossanidade/Especialidade: Fitopatologia.
Grande área: Ciências Agrárias / Área: Agronomia / Subárea: Fitossanidade/Especialidade: Parasitologia Agrícola.
Organização de eventos
DE ANDRADE GONÇALVES, PRISCILA . X Feira de Ideias e Negócios. 2019. .
GONÇALVES, PRISCILA A. . II Jornada Científica. 2017. (Exposição).
Dantas, Roberta O. M. ; Dantas, E. ; GONÃALVES, PRISCILA A. . Feira Saúde Total. 2015. .
SANTOS JUNIOR, Manoelito Coelho dos ; GONÃALVES, PRISCILA A. . Farmacologia Endócrina. 2008. (Outro).
GONÃALVES, PRISCILA A. . Drogas de abuso: uma abordagem multiprofissional. 2008. (Outro).
GONÃALVES, PRISCILA A. ; ARAÚJO, B. S. ; ANDRADE, N. S. C. ; MACEDO, V. U. M. ; PRATES, H. P. . IV Semana Acadêmica de Ciências Farmacêuticas. 2006. (Outro).
GONÃALVES, PRISCILA A. ; PRATES, H. P. ; ARAÚJO, B. S. . Terapias alternativas e complementares na atenção básica de saúde. 2006. (Outro).
Participação em eventos
ADMINISTRAÇÃO DE FÁRMACOS EV: DISPOSITIVOS E CÁLCULOS.ADMINISTRAÇÃO DE FÁRMACOS EV: DISPOSITIVOS E CÁLCULOS. 2023. (Encontro).
CÁLCULO DIDÁTICO DE MEDICAMENTOS.CÁLCULO DIDÁTICO DE MEDICAMENTOS. 2023. (Encontro).
INSULINAS: APRESENTAÇÕES E CÁLCULOS.INSULINAS: APRESENTAÇÕES E CÁLCULOS. 2023. (Encontro).
IV Simpósio de Biomedicina da UNIFACS.Manejos iniciais ao paciente intoxicado. 2019. (Simpósio).
Projeto Vida Nobre.Entendendo os principais fármacos e suas interações com o exercício físico. 2019. (Encontro).
Sessão Científica da Liga Acadêmica de Anatomofisiologia Humana.Cuidados orais na prevenção da infecção secundária a ventilação mecânica e a farmacologia no seu tratamento com abordagem multiprofissional: fisioterapêutica, farmacêutica e odontológica. 2019. (Encontro).
X Feira de Ideias e Negócios. Demonstração de Farmacotécnica. 2019. (Exposição).
I Ciclo de Palestras 2017 - Os Aspectos da Febre Amarela.Os Aspectos Farmacológicos da Febre Amarela. 2017. (Seminário).
I Simpósio de Biossegurança.Iniciação Científica na Estácio. 2017. (Simpósio).
I Simpósio de Biossegurança.Resíduos Químicos e Medicamentosos. 2017. (Simpósio).
Fungos e Biotecnologia - I Simpósio Regional de Extratos Naturais e Biotecnologia da Bahia. 2016. (Oficina).
I Simpósio Regional de Extratos Naturais e Biotecnologia da Bahia. 2016. (Simpósio).
Novo marco legal para Ciência, Tecnologia e Inovação (Lei 13.243, de 11 de janeiro de 2016).. 2016. (Outra).
Mecanismos de tolerância presentes em plantas a elementos potencialmente tóxicos. 2012. (Seminário).
Validação de sistemas computadorizados. 2010. (Outra).
Atualização para os profissionais da farmácia do HGCA.SISTEMA DE DISTRIBUIÇÃO DE MEDICAMENTOS NO HOSPITAL GERAL CLÉRISTON ANDRADE (HGCA). 2009. (Outra).
Comissão Interna de Prevenção de Acidentes. 2009. (Outra).
Homeopatia como Especialidade. 2009. (Outra).
Seminário: Enzimas de importância na Tecnologia de Leite e Derivados Lácteos. 2009. (Seminário).
Seminário Pedagógico do Curso de Ciências Farmacêuticas. 2009. (Seminário).
XIII Seminário de Iniciação Científica.Triagem de inibidores da UDP-N-Acetilcglicosamina pirofosforilase do Moniliophthora perniciosa (Stahel) Aime & Phillips-Mora, fungo causador da Vassoura-de-Bruxa. 2009. (Seminário).
Cuidados Farmacêuticos. 2008. (Outra).
Farmacologia Endócrina. 2008. (Outra).
I Jornada Multidisciplinar na Área de Saúde. 2008. (Seminário).
V Semana Acadêmica do Curso de Ciências Farmacêuticas. 2008. (Seminário).
V Semana Acadêmica do Curso de Ciências Farmacêuticas. 2008. (Seminário).
V Semana Acedêmica do Curso de Ciências Farmacêuticas - Vivendo Farmácia.EXTRAÇÃO E PURIFICAÇÃO DA ENZIMA PIROFOSFORILASE DO FUNGO Moniliophthora perniciosa. 2008. (Seminário).
XII Seminário de Iniciação Científica.CARACTERIZAÇÃO CINÉTICA DA ENZIMA UDP-N-ACETILGLICOSAMINA PIROFOSFORILASE DO FUNGO MONILIOPHTHORA PERNICIOSA (STAHEL) AIME & PHILLIPS-MORA, CAUSADOR DA VASSOURA-DE-BRUXA. 2008. (Seminário).
800 MHz NMR Facility Inauguration Symposium and the second Annual Meeting of the Millenium Institute for Structural Biology in Biomedicine and Biotechnology. STUDIES OF ENZYMES INVOLVED IN CHITIN METABOLIC PATHWAY OF Moniliophthora perniciosa (Stahel) (Singer) Phillips-Mora. 2007. (Congresso).
Programa de Educação Continuada em Pneumologia e Tissiologia. 2007. (Seminário).
XI Seminário de Iniciação Científica.Extração e purificação da enzima UDP-N-Acetilglicosamina pirofosforilase do fungo Moniliophthora perniciosa (Stahel) Aime & Phillips-Mora, causador da vassoura de bruxa. 2007. (Seminário).
Atenção farmacêutica. 2006. (Encontro).
Expo UEFS.Produção Farmacotécnica. 2006. (Outra).
Homeopatia em odontologia. 2006. (Seminário).
IV Semana Acadêmica de Ciências Farmacêuticas.Estudo comparativo de técnicas de extração da pirofosfotilase do fungo Crinipellis perniciosa. 2006. (Outra).
IV Semana Acadêmica de Ciências Farmacêuticas.Construção de regiões de alça de proteínas por dinâmica molecular. 2006. (Outra).
IV Semana Acadêmica de Ciências Farmacêuticas - Do alvo molecular ao medicamento. 2006. (Oficina).
IV Semana Acadêmica de Ciências Farmacêuticas - Terapia Floral. 2006. (Oficina).
Palestra terapias alternativas e complementares na atenção básica de saúde. 2006. (Seminário).
V Encontro Regional dos Estudantes de Farmácia do Nordeste. 2006. (Encontro).
VIII Encontro de Biologia.Modelagem comparativa como ferramenta para construção do modelo 3D de proteínas. 2006. (Encontro).
X Seminário de Iniciação Científica.Obtenção e determinação estrutural de enzimas do Crinipellis perniciosa, fungo causador da vassoura-de-bruxa.. 2006. (Seminário).
Curso de Atualização em Interpretação do Hemagrama após Automação Laboratorial.Curso de Atualização em Interpretação do Hemagrama após Automação Laboratorial. 2005. (Outra).
Curso de Interpretação de Hemograma. 2005. (Seminário).
I Encontro de Química da Bahia.Construção do modelo tridimensional da UDP-N Acetilglicososamina Pirofosforilase do Crinipellis perniciosa. 2005. (Encontro).
Participação em bancas
GESTEIRA, A. S.; COSTA, M. A. P. C.; RIBAS, R. F.; FREITAS, K. N. P.;GONÇALVES, PRISCILA A.. Híbrido de citros microcitrangemonia: Aspectos morfofisiológicos relacionados à restrição hídrica e estudo do transcriptoma associado à floração. 2018. Tese (Doutorado em Genética e Biologia Molecular) - Universidade Estadual de Santa Cruz.
ANDRADE, J. N.; MACÊDO, M. L. S. R.;GONÇALVES, PRISCILA A.. Preparo de soluções químicas: uma estratégia de aprendizagem com abordagem prática na educação básica. 2024. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-graduação em Docência para Educação Profissional e Tecnológica) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano.
RIBAS, J. L. L.; REIS, M. R.;GONÇALVES, PRISCILA A.. Perfil epidemiológico da sífilis adquirida sexualmente no município de Feira de Santana - Bahia, no período de 2018 a 2022. 2023. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM BIOLOGIA CELULAR) - Universidade Estadual de Feira de Santana.
GALANTE, R. S.;DE ANDRADE GONÇALVES, PRISCILA; OLIVEIRA, Rosimeire Pereira. Modelagem molecular das proteínas do SARS-COV-2 utilizadas na ativação da resposta imune humoral. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade Estadual de Feira de Santana.
ROCHA, J. L. C.; REIS, I. M. A.;GONÇALVES, PRISCILA A.. Cordeiro, Mércia M. Silva e Patrícia R. F. Santos.Avaliação do perfil de intoxicações medicamentosas em idosos no Brasil. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Unef.
ROCHA, J. L. C.;GONÇALVES, PRISCILA A.; CALUMBY, R. F. A. O.. Cerqueira e Lília Nascimento S. Cerqueira.Atenção Farmacêutica em pacientes com HIV/AIDS. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Unef.
SOUZA, J. P.;GONÇALVES, PRISCILA A.; COSTA, M. S. F.. Transmissão vertical da sífilis: uma revisão de literatura. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Biomedicina) - FACULDADE ESTÁCIO FEIRA DE SANTANA.
SANTANA, A. I. C.;GONÇALVES, PRISCILA A.; BARRETO, L. R.. Mielodisplasia: uma revisão bibliográfica. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Biomedicina) - FACULDADE ESTÁCIO FEIRA DE SANTANA.
GALANTE, R. S.; ANDRADE, J. N.;GONÇALVES, PRISCILA A.. Aplicações do extrato vegetal da Psidium Guajava L. no auxílio de tratamentos por antibioticoterapia: uma abordagem prática. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Biomedicina) - FACULDADE ESTÁCIO FEIRA DE SANTANA.
GALANTE, R. S.;GONÇALVES, PRISCILA A.; ANDRADE, J. N.. Zika: Uma abordagem laboratorial. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Biomedicina) - FACULDADE ESTÁCIO FEIRA DE SANTANA.
GALANTE, R. S.;GONÇALVES, PRISCILA A.; COSTA, M. S. F.. Machado Amorim e Elivania Oliveira dos Anjos.Transmissão, fatores de virulência e patogenicidade de Legionella Pneumophila em ambientes hospitalares. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Biomedicina) - FACULDADE ESTÁCIO FEIRA DE SANTANA.
ANDRADE, J. N.; Santa Izabel, T. S.;GONÇALVES, PRISCILA A.. Sífilis: Perfil epidemiológico da doença em Feira de Santana - BA. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Biomedicina) - Faculdade Estácio Feira de Santana.
CALUMBY, R. F. A. O.; Santa Izabel, T. S.;GONÇALVES, PRISCILA A.. Botulismo intestinal e alimentar em menores de um ano. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Biomedicina) - Faculdade Estácio Feira de Santana.
ANDRADE, J. N.; SILVA, M. S.;GONÇALVES, PRISCILA A.. Uso da Cannabis em doenças reumáticas. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Biomedicina) - FACULDADE ESTÁCIO FEIRA DE SANTANA.
SILVA, E. M.;GONÇALVES, PRISCILA A.; MORAES, A. S. L.. Banca Examinadora da Seleção de Docente de Farmacologia. 2014. FACULDADE ESTÁCIO FEIRA DE SANTANA.
Orientou
Análise das variantes do vírus da varíola dos macacos (monkeypox) sob influência da proteína humana APOBEC3, para ampliação do conhecimento multidisciplinar; Início: 2023; Orientação de outra natureza; Universidade Estadual de Feira de Santana; (Orientador);
Análise quali-quantitativa das prescrições de antibacterianos em uma drogaria no município de Itaberaba (BA) no intervalo de 2017-2018; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Farmácia) - Unef; Orientador: Priscila de Andrade Gonçalves;
F; Lima, Marilza S; Oliveira e Raiane F; Carvalho; Atuação do farmacêutico frente aos medicamentos isentos de prescrição (MIPs) em farmácias comunitárias de Feira de Santana - Bahia; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Farmácia) - Unef; Orientador: Priscila de Andrade Gonçalves;
C; Silva, Gilmar V; Souza e Leandro L; Cunha; ATIVIDADES FARMACÊUTICAS NA EQUIPE MULTIPROFISSIONAL DE SAÚDE PÚBLICA NO BRASIL: AVANÇOS E DESAFIOS; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Farmácia) - Unef; Orientador: Priscila de Andrade Gonçalves;
CONSEQUÊNCIAS DA IMPLANTAÇÃO DA ATENÇÃO FARMACÊUTICA EM UMA REDE DE DROGARIAS NO MUNICÍPIO DE FEIRA DE SANTANA; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Farmácia) - Unef; Orientador: Priscila de Andrade Gonçalves;
DE OLIVEIRA, NEOVÂNIO J; CUNHA e NOESIO E; CUNHA; LEVANTAMENTO DAS PRINCIPAIS ESTRATÉGIAS MERCADOLÓGICAS PARA SOBREVIVÊNCIA DE DROGARIAS DE PEQUENO PORTE; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Farmácia) - Unef; Orientador: Priscila de Andrade Gonçalves;
EFEITO ABORTIVO E TERATOGÊNICO DO MISOPROSTOL: UMA ATUALIZAÇÃO; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Biomedicina) - FACULDADE ESTÁCIO FEIRA DE SANTANA; Orientador: Priscila de Andrade Gonçalves;
ANTIRRETROVIRAIS E EVOLUÇÃO NA PREVENÇÃO COMBINADA DO HIV/AIDS: UMA ATUALIZAÇÃO; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Biomedicina) - FACULDADE ESTÁCIO FEIRA DE SANTANA; Orientador: Priscila de Andrade Gonçalves;
CIRROSE HEPÁTICA INDUZIDA PELO CONSUMO DO ETANOL; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Biomedicina) - FACULDADE ESTÁCIO FEIRA DE SANTANA; Orientador: Priscila de Andrade Gonçalves;
ASPECTOS TOXICOLÓGICOS DA AFLATOXINA B1 NA SAÚDE HUMANA; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Biomedicina) - FACULDADE ESTÁCIO FEIRA DE SANTANA; Orientador: Priscila de Andrade Gonçalves;
Trombose associada ao uso de anticoncepcionais orais; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Biomedicina) - FACULDADE ESTÁCIO FEIRA DE SANTANA; Orientador: Priscila de Andrade Gonçalves;
CARACTERIZAÇÃO DE ANEMIAS DECORRENTES DA DOENÇA RENAL CRÔNICA: UMA REVISÃO; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Biomedicina) - FACULDADE ESTÁCIO FEIRA DE SANTANA; Orientador: Priscila de Andrade Gonçalves;
Os efeitos do café em pacientes com Diabetes Mellutus tipo 2; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Biomedicina) - FACULDADE ESTÁCIO FEIRA DE SANTANA; Orientador: Priscila de Andrade Gonçalves;
Danos hepáticos causados pelo uso abusivo do paracetamol; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Biomedicina) - Faculdade Estácio Feira de Santana; Orientador: Priscila de Andrade Gonçalves;
Correlação entre Diabettes Mellitus e Doença Renal Crônica; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Biomedicina) - Faculdade Estácio Feira de Santana; Orientador: Priscila de Andrade Gonçalves;
A relevância da gestão por processos para o aprimoramento da qualidade em clínica de biomedicina estética; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Biomedicina) - Faculdade Estácio Feira de Santana; Orientador: Priscila de Andrade Gonçalves;
Influência genética na hipercolesterolemia familiar; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Biomedicina) - Faculdade Estácio Feira de Santana; Orientador: Priscila de Andrade Gonçalves;
Uso do canabidiol no tratamento da esquizofrenia; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Biomedicina) - Faculdade Estácio Feira de Santana; Orientador: Priscila de Andrade Gonçalves;
Uso de plasma rico em plaquetas no tratamento de regeneração tecidual: técnica de obtenção; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Biomedicina) - Faculdade Estácio Feira de Santana; Orientador: Priscila de Andrade Gonçalves;
São Leão e Sandy da S; C; Miranda; Insuficiência hepática aguda em adultos por uso excessivo do paracetamol; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Biomedicina) - Faculdade Estácio Feira de Santana; Orientador: Priscila de Andrade Gonçalves;
Complicações no uso da toxina botulínica na estética; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Biomedicina) - Faculdade Estácio Feira de Santana; Orientador: Priscila de Andrade Gonçalves;
Marcadores bioquímicos em adultos com insuficiência renal crônica; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Biomedicina) - Faculdade Estácio Feira de Santana; Orientador: Priscila de Andrade Gonçalves;
Uso da Toxina Botulínica na estética, com ênfase nos benefícios para a saúde; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Biomedicina) - Faculdade Estácio Feira de Santana; Orientador: Priscila de Andrade Gonçalves;
Descarte correto de medicamentos e análise qualitativa e quantitativa do resíduo descartado; 2018; Iniciação Científica; (Graduando em Enfermagem) - FACULDADE ESTÁCIO FEIRA DE SANTANA; Orientador: Priscila de Andrade Gonçalves;
Produções bibliográficas
-
DE ANDRADE GONÇALVES, PRISCILA ; DOS SANTOS JUNIOR, MANOELITO COELHO ; DO SACRAMENTO SOUSA, CATIANE ; GÓES-NETO, ARISTÓTELES ; LUZ, EDNA DORA MARTINS NEWMAN ; DAMACENO, VIRGÍNIA OLIVEIRA ; NIELLA, ANA ROSA ROCHA ; FILHO, JOSÉ MARIA BARBOSA ; DE ASSIS, SANDRA APARECIDA . Study of sodium 3-hydroxycoumarin as inhibitors in vitro, in vivo and in silico of Moniliophthora perniciosa fungus. European Journal of Plant Pathology , v. 151, p. 1-13, 2018.
-
GONÃALVES, PRISCILA A. ; SANTOS JUNIOR, MANOELITO C. ; ASSIS, SANDRA A. DE ; TARANTO, ALEX G. ; KOBLITZ, MARIA G. B. ; GÃES-NETO, ARISTÃTELES ; PIROVANI, CARLOS P. ; CASCARDO, JÃLIO C. M. ; CRUZ, SANDRA H. DA ; ZINGALI, RUSSOLINA B. ; PEREIRA, GONÃALO A. G. ; DIAS, CRISTIANO V. . Purification, characterization and structural determination of UDP-N-acetylglucosamine pyrophosphorylase produced by Moniliophthora perniciosa. Journal of the Brazilian Chemical Society (Impresso) , v. 22, p. 1015-1023, 2011.
-
GONÇALVES, PRISCILA A. . Cálculo Didático de Medicamentos: Do nível básico ao avançado. 1. ed. , 2023. v. 1. 188p .
-
GONÃALVES, PRISCILA A. ; ASSIS, Sandra Aparecida de ; SANTOS JUNIOR, Manoelito Coelho dos . Extração e purificação da enzima UDP-N-Acetilglicosamina pirofosforilase do fungo Moniliophthora perniciosa (Stahel) Aime & Phillips-Mora, causador da vassoura de bruxa. In: XI Seminário de Iniciação Científica, 2007, Feira de Santana. Semi-árido: Ciência, Ética e Cultura, 2007.
-
SANTOS JUNIOR, Manoelito Coelho dos ; GALANTE, R. S. ; GONÃALVES, PRISCILA A. ; GOES NETO, A. ; CRUZ, S. H. ; CASCARDO, J. ; PIROVANI, C. P. ; KOBLITZ, M. G. ; TARANTO, Alex Gutterres ; ASSIS, Sandra Aparecida de . STUDIES OF ENZYMES INVOLVED IN CHITIN METABOLIC PATHWAY OF Moniliophthora perniciosa (Stahel) (Singer) Phillips-Mora. In: 800 mhZ NMR Facility Inauguration Symposium and the second Annual Meeting of the Millennium Institute for Structural Biology in Biomedicine and Biotechnology, 2007, Rio de Janeiro. Livro de Resumos do Imbeb2, 2007.
-
GONÃALVES, PRISCILA A. ; SANTOS JUNIOR, Manoelito Coelho dos ; TARANTO, Alex Gutterres ; ASSIS, Sandra Aparecida de . Estudo comparativo de técnicas de extração da pirofosforilase do fungo Crinipellis perniciosa. In: IV Semana Acadêmica de Ciências Farmacêuticas, 2006, Feira de Santana. Medicamento: da produção à dispensação. Feira de Santana: Gráfica Universitária, 2006. p. 29-29.
-
GONÃALVES, PRISCILA A. ; SANTOS JUNIOR, Manoelito Coelho dos ; ASSIS, Sandra Aparecida de ; TARANTO, Alex Gutterres . Construção de regiões de alça de proteínas por dinâmica molecular. In: IV Semana Acadêmica de Ciências Farmacêuticas, 2006, Feira de Santana. Medicamento: da produção a dispensãção. Feira de Santana: Gráfica universitária, 2006. p. 23-23.
-
GONÃALVES, PRISCILA A. ; ASSIS, Sandra Aparecida de . Obtenção e determinação estrutural de enzimas do Crinipellis perniciosa, fungo causador da vassoura-de-bruxa.. In: X Seminário de Iniciação Científica, 2006, Feira de Santana. Desenvolvimento sustentável. Feira de Santana: Clínica dos livros, 2006. p. 102-102.
-
GONÃALVES, PRISCILA A. ; ASSIS, Sandra Aparecida de ; TARANTO, Alex Gutterres ; SANTOS JUNIOR, Manoelito Coelho dos . Modelagem comparativa como ferramenta para construção do modelo 3D de proteínas. In: VIII Encontro de Biologia, 2006, Feira de Santana. Programa e Resumos do VIII Encontro de Biologia da UEFS, 2006. p. 62-62.
-
GONÃALVES, PRISCILA A. ; SANTOS JUNIOR, Manoelito Coelho dos ; SILVA, Bruno Guilherme Matos ; ASSIS, Sandra Aparecida de ; TARANTO, Alex Gutterres . Construção do modelo tridimensional da UDP-N Acetil Glicosamina Pirofosforilase do fungo Crinipellis Perniciosa. In: I workshop da Vassoura de Bruxa, 2005, Ilhéus. Anais do I workshop da Vassoura de Bruxa, 2005.
-
GONÃALVES, PRISCILA A. ; SANTOS JUNIOR, Manoelito Coelho dos ; SILVA, Bruno Guilherme Matos ; TARANTO, Alex Gutterres ; ASSIS, Sandra Aparecida de . Construção do modelo tridimensional da UDP-N Acetilglicososamina Pirofosforilase do Crinipellis perniciosa. In: I Encontro de Química da Bahia, 2005, Salvador. Anais do I Encontro de Química da Bahia, 2005.
-
DE ANDRADE GONÇALVES, PRISCILA ; GALANTE, R. S. . BIOINFORMÁTICA APLICADA ÀS PROTEÍNAS VIRAIS. 2022. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
GONÃALVES, PRISCILA A. ; SANTOS JUNIOR, Manoelito Coelho dos ; ASSIS, Sandra Aparecida de . EXTRAÇÃO E PURIFICAÇÃO DA ENZIMA PIROFOSFORILASE DO FUNGO Moniliophthora perniciosa. 2008. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
GONÃALVES, PRISCILA A. ; SANTOS JUNIOR, Manoelito Coelho dos ; ASSIS, Sandra Aparecida de . CARACTERIZAÇÃO CINÉTICA DA ENZIMA UDP-N-ACETILGLICOSAMINA PIROFOSFORILASE DO FUNGO MONILIOPHTHORA PERNICIOSA (STAHEL) AIME & PHILLIPS-MORA, CAUSADOR DA VASSOURA-DE-BRUXA. 2008. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
GONÃALVES, PRISCILA A. ; ASSIS, Sandra Aparecida de ; SANTOS JUNIOR, Manoelito Coelho dos . Extração e purificação da enzima UDP-N-Acetilglicosamina pirofosforilase do fungo Moniliophtora perniciosa (Stahel) Aime & Philipps-Mora, causador da vassoura de bruxa. 2007. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
GONÃALVES, PRISCILA A. ; ASSIS, Sandra Aparecida de ; TARANTO, Alex Gutterres ; SANTOS JUNIOR, Manoelito Coelho dos . Modelagem comparativa como ferramenta para construção do modelo 3D de proteínas. 2006. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
GONÃALVES, PRISCILA A. ; ASSIS, Sandra Aparecida de ; TARANTO, Alex Gutterres ; SANTOS JUNIOR, Manoelito Coelho dos . Estudo comparativo de técnicas de extração da pirofosforilase do fungo Crinipellis perniciosa. 2006. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
GONÃALVES, PRISCILA A. ; ASSIS, Sandra Aparecida de ; TARANTO, Alex Gutterres ; SANTOS JUNIOR, Manoelito Coelho dos . Construção de regiões de alça de proteínas por dinâmica molecular. 2006. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
GONÃALVES, PRISCILA A. ; ASSIS, Sandra Aparecida de . Obtenção e determinação estrutural de enzimas do Crinipellis perniciosa, fungo causador da vassoura-de-bruxa. 2006. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
GONÃALVES, PRISCILA A. ; ASSIS, Sandra Aparecida de ; TARANTO, Alex Gutterres ; SANTOS JUNIOR, Manoelito Coelho dos ; SILVA, Bruno Guilherme Matos . Construção do modelo tridimensional da UDP-N Acetilglicososamina Pirofosforilase do Crinipellis perniciosa. 2005. (Apresentação de Trabalho/Outra).
Outras produções
GONÇALVES, PRISCILA A. . Documentos para Recredenciamento da Faculdade Estácio de Feira de Santana. 2017.
GONÇALVES, PRISCILA A. . Documentos para o Reconhecimento do Curso de Biomedicina. 2017.
GONÇALVES, PRISCILA A. . Documentos para o Reconhecimento do Curso de Enfermagem. 2017.
GONÇALVES, PRISCILA A. . Documentos para o Reconhecimento do Curso de Nutrição. 2017.
GONÇALVES, PRISCILA A. . Documentos para o Reconhecimento do Curso de Fisioterapia. 2017.
GONÇALVES, PRISCILA A. . Documentos para o Reconhecimento do Curso de Tecnologia em Radiologia. 2017.
GONÇALVES, PRISCILA A. ; SILVA, M. A. ; JESUS, S. J. A. . Os impactos da pesquisa para a Saúde Pública. 2017. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).
GONÇALVES, PRISCILA A. ; SENA, S. S. ; QUEIROZ, M. R. S. . Bioquímica na Prática. 2022. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Educação).
GONÇALVES, PRISCILA A. . Caderno de Aulas Práticas de Bioquímica Metabólica. 2022. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Educação).
GONÇALVES, PRISCILA A. . Caderno de Aulas Práticas de Bioquímica. 2022. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Educação).
GALANTE, R. S. ; OLIVEIRA, Rosimeire Pereira ; GONÇALVES, PRISCILA A. ; OLIVEIRA, A. S. ; SANTOS, S. S. ; CARMO, L. P. ; QUEIROZ, M. R. S. ; SENA, S. S. . Uso da bioinformática na comparação estrutural entre as glicoproteínas S do SARS-CoV-2. 2022. (Banner).
GONÇALVES, PRISCILA A. ; GALANTE, R. S. ; QUEIROZ, M. R. S. ; SENA, S. S. . Fatores de risco para Síndrome Metabólica na população adulta. 2022. (Banner).
Projetos de pesquisa
-
2013 - 2017
Triagem de novos inibidores do fungo Moniliophthora perniciosa através de estudos in vitro e in vivo, Descrição: No Brasil, a vassoura-de-bruxa foi constatada em maio de 1989 no sudeste da Bahia. Com condições climáticas favoráveis à disseminação do patógeno e dos baixos preços do produto no mercado internacional, iniciou-se nessa região um processo de empobrecimento provocado por reduções da produção de cacau. Portanto, na busca por um controle efetivo da vassoura-de-bruxa, este projeto tem como tema a descoberta e potencialização de inibidores do fungo M. perniciosa por estudos in vitro e in locu no cacaueiro bem como desenvolver uma formulação antifúngica.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Doutorado: (3) . , Integrantes: Priscila de Andrade Gonçalves - Integrante / Manoelito Coelho dos Santos Junior - Integrante / ASSIS, SANDRA A. DE - Coordenador / Edna Dora Martins Newman Luz - Integrante.
-
2011 - 2013
Triagem de inibidores do fungo Moniliophthora perniciosa por estudos in vitro e in vivo, Descrição: A inibição do fungo Moniliophthora perniciosa, causador da vassoura-de-bruxa no Theobroma cacao, foi o foco central deste trabalho. A cacauicultura no sul da Bahia apresentou grave crise com perdas de produtividade e, consequentemente, medidas para o seu controle foram empregadas, porém sem muito sucesso. Nesse sentido, foi realizada uma triagem de substâncias com potencial ação preventiva ou curativa por inibir o fungo M. perniciosa. Inicialmente, foram realizados ensaios de germinação de basidiósporos (in vitro) com as substâncias em diferentes concentrações e, posteriormente, foram utilizadas as mesmas substâncias em cinco diferentes ensaios de inibição in vivo nas plântulas de T. cacao SIAL-23. O presente trabalho identificou três potenciais inibidores do fungo causador da vassoura-de-bruxa, bem como sugeriu a melhor metodologia de aplicação para cada substância. As próximas etapas consistem em otimizar a formulação das substâncias afim de gerar produtos farmacêuticos viáveis e eficazes no controle do M. perniciosa. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Doutorado: (3) . , Integrantes: Priscila de Andrade Gonçalves - Integrante / Manoelito Coelho dos Santos Junior - Integrante / ASSIS, SANDRA A. DE - Coordenador / Edna Dora Martins Newman Luz - Integrante.
-
2006 - 2010
OBTENÇÃO E DETERMINAÇÃO ESTRUTURAL DE ENZIMAS DO Crinipellis perniciosa (STHAEL) SINGER, FUNGO CAUSADOR DA VASSOURA-DE-BRUXA, Descrição: : A doença vassoura-de-bruxa, causada pelo fungo Crinipellis perniciosa (Stahel) Singer, é uma das enfermidades que mais afeta a produção do cacaueiro, reduzindo drasticamente o rendimento das lavouras nas diferentes regiões produtoras do continente americano, sendo, atualmente, considerada a mais importante doença da lavoura cacaueira da Bahia e da Amazônia brasileira. O entendimento do funcionamento do metabolismo do fitopatógeno a partir dos dados gerados norteará o desenvolvimento de diversas estratégias de controle da doença. O presente projeto tem como principal objetivo a purificação e a determinação estrutural (3D) por homologia da piro-fosforilase, uma das enzimas da via metabólica da síntese de quitina. De posse da enzima e do seu modelo tridimensional pode-se estudar a atividade inibitória e a interação de novos compostos que poderão controlar a doença no cacaueiro.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (3) / Mestrado acadêmico: (1) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Priscila de Andrade Gonçalves - Integrante / Manoelito Coelho dos Santos Junior - Integrante / Sandra Aparecida de Assis - Coordenador / Vivian Umbelino Miranda Macedo - Integrante / Gildomar Valasques Junior - Integrante.
Prêmios
2020
Professora Homenageada - Turma Farmácia, Unidade de Ensino Superior de Feira de Santana.
2020
Aprovação 1 lugar no Concurso para Professor Substituto - Edital 001/2019 - Componente Curricular: Bioquímica, Universidade Estadual de Feira de Santana.
2018
Professora Homenageada - Categoria Paraninfo - Turma Biomedicina 2017.2, Faculdade Estácio de Feira de Santana.
2018
Aprovação 3 lugar no Concurso Público para Professor Auxiliar e Assistente - Edital no. 2/2018 - Componente Curricular: Bromatologia, Estágio em alimentos e Psicofarmacologia, Universidade Estadual de Feira de Santana.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Universidade Estadual de Feira de Santana, Departamento de Saúde. , Av. Universitária, s/n - Km 03 da BR 116, BR 116, 44031-460 - Feira de Santana, BA - Brasil, Telefone: (75) 32248341, Ramal: 8341, URL da Homepage:
Experiência profissional
2020 - Atual
Universidade Estadual de Feira de SantanaVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor Substituto, Carga horária: 40
2006 - 2009
Universidade Estadual de Feira de SantanaVínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Bolsista de Iniciação Cientifica (FAPESB), Carga horária: 20
Atividades
-
10/2021
Outras atividades técnico-científicas , DCBIO, DCBIO.,Atividade realizada, MONITORIA EM BIOQUÍMICA.
-
02/2020
Ensino, Enfermagem, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Bioquímica Básica
-
02/2020
Ensino, Engenharia de Alimentos, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Bioquímica Fundamental
-
02/2021 - 12/2021
Ensino, Ciências Biológicas, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Bioquímica - A
-
03/2013 - 03/2017
Pesquisa e desenvolvimento, Laboratório de Enzimologia e Tecnologia das Fermentações.,Linhas de pesquisa
-
02/2014 - 06/2014
Estágios , Laboratório de Enzimologia e Tecnologia das Fermentações.,Estágio realizado, Estágio docência na disciplina Enzimologia e tecnologia das fermentações.
-
02/2013 - 06/2013
Estágios , Laboratório de Enzimologia e Tecnologia das Fermentações.,Estágio realizado, Estágio Docência na disciplina Enzimologia e Tecnologia das Fermentações.
-
02/2011 - 03/2013
Pesquisa e desenvolvimento, Laboratório de Enzimologia e Tecnologia das Fermentações.,Linhas de pesquisa
-
08/2006 - 07/2009
Estágios , Departamento de Saúde, Laboratório de Química Farmacêutica e Enzimologia.,Estágio realizado, Extração e purificação de enzimas.
-
09/2005 - 07/2006
Estágios , Departamento de Saúde, Laboratório de Química Farmacêutica e Enzimologia.,Estágio realizado, Desenvolvimento de modelos tridimensionais de biomoléculas.
2017 - 2018
Faculdade Estácio feira de SantanaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenadora de Iniciação Científica, Carga horária: 5
2017 - 2018
Faculdade Estácio feira de SantanaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Preceptora de Estágio Supervisionado, Carga horária: 20
2016 - 2018
Faculdade Estácio feira de SantanaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Docente, Carga horária: 12
2013 - 2016
Faculdade Estácio feira de SantanaVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Docente, Carga horária: 16
Atividades
-
08/2017 - 12/2018
Ensino, Biomedicina, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Toxicologia
-
08/2017 - 12/2018
Estágios , Preceptoria de Estágio Supervisionado.,Estágio realizado, Preceptora de Estágio em Laboratórios de Análises Clínicas.
-
08/2016 - 12/2018
Ensino, Enfermagem, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Farmacologia
-
04/2016 - 12/2018
Ensino, Biomedicina, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Bioquímica
-
04/2016 - 12/2018
Ensino, Nutrição, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Bioquímica, Farmacologia Aplicada à Nutrição
-
08/2016 - 07/2018
Ensino, Enfermagem, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Bioquimica
-
02/2016 - 12/2017
Ensino, Biomedicina, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Farmacologia
-
03/2017 - 07/2017
Estágios , Preceptoria de Estágio Supervisionado.,Estágio realizado, Preceptora em Estágio na Secretaria Municipal de Saúde.
-
02/2017 - 07/2017
Ensino, Nutrição, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Bromatologia
-
08/2016 - 12/2016
Ensino, Biomedicina, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Imunologia Básica
-
08/2015 - 06/2016
Ensino, Nutrição, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Farmacologia e Toxicologia de Alimentos
-
02/2015 - 06/2016
Ensino, Enfermagem, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Farmacologia
-
02/2013 - 06/2016
Ensino, Biomedicina, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Bioquímica Básica
-
02/2015 - 06/2015
Ensino, Nutrição, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Farmacologia Aplicada à Nutrição
-
08/2013 - 12/2014
Ensino, Biomedicina, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Bioquímica Metabólica
2010 - 2013
Farmácia SilvaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Farmacêutica Responsável Técnica, Carga horária: 40
2018 - 2021
UnefVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 14
Atividades
-
09/2023 - 09/2023
Ensino, Pós Graduação em Urgência, Emergência e UTI - Geral e Cardiológica, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, SISTEMATIZAÇÃO DA ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM NA SEDAÇÃO E ANALGESIA
-
11/2020 - 02/2022
Ensino, Pós Graduação em Urgência, Emergência e UTI - Geral e Cardiológica, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Sistematização da Assistência de Enfermagem nas Necessidades Farmacológicas
-
07/2018 - 07/2021
Ensino, Farmácia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Saúde Pública e Farmacovigilância
-
02/2018 - 12/2020
Ensino, Farmácia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Farmacotécnica
-
02/2020 - 07/2020
Ensino, Farmácia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Fisiologia
-
08/2019 - 12/2019
Ensino, Farmácia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Bioestatística e Saúde Coletiva
-
02/2018 - 12/2019
Ensino, Odontologia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Farmacologia Geral
-
07/2019 - 08/2019
Ensino, Pós Graduação em Fisioterapia Respiratória, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Fisiopatologia Clínica
-
02/2019 - 07/2019
Ensino, Biomedicina, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Farmacologia Geral
-
02/2018 - 12/2018
Ensino, Farmácia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Toxicologia
-
02/2018 - 06/2018
Ensino, Farmácia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Parasitologia Humana
2018 - 2020
FANVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 6
Atividades
-
04/2022 - 04/2022
Ensino, Pós Graduação em Neuropsicologia, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Psicoterapia e Psicofarmacologia
-
02/2019 - 07/2020
Ensino, Educação Física, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Farmacologia Geral
-
08/2018 - 04/2020
Ensino, Psicologia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Psicofarmacologia
Propriedade Intelectual
Patentes (1)
| Tipo | Título | Data depósito |
|---|---|---|
| INVENTOR | Uso de escina, composição antimicrobiana e métodos para retardar e para prevenir o crescimento fúngico em plantas | 26/06/2013 |
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Priscila de Andrade Gonçalves e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?