Alexandre Augusto Becker
Possui graduação em Farmácia Bioquímica pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1989) e mestrado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2004) Pós Graduação em Hematologia Clínica e Hemoterapia e Pós Graduação em Hematologia e Oncologia. Lead Auditor ISO 9001 (IRCA), especialista em melhoria da qualidade com certificação internacional (CQIA/ASQ), SEIS SIGMA BLACK BELT certificado (FCT/ASQ),Auditor da Qualidade com certificação internacional (CQA/ASQ). Foi professor, por 20 anos, da Universidade Luterana do Brasil, nas disciplinas de Hematologia Clínica, Controle de Qualidade e Gestão Laboratorial, Bioquímica Clínica, Hemoterapia e Líquidos Corporais. Professor dos cursos de pós graduação em análises clínicas e hemoterapia das universidades ULBRA, UNIVATES, FEEVALE, IESA e UNIJUÍ. Exerce atividades em todas as áreas do laboratório clínico desde 1985, atuou como gerente técnico do Exame Laboratório de Análises Clínicas em Novo Hamburgo por 12 anos. Atualmente executa funções como: Especialista em Saúde da Secretaria da Saúde do Estado do Rio Grande do Sul lotado no Hemocentro Coordenador do estado, no setor de Controle de Qualidade de Hemocomponentes, Professor do curso de pós-graduação de Hematologia Clínica da Universidade FEEVALE nas disciplinas de Imunohematologia/Hemoterapia e Hemostasia, Professor do curso de pós-graduação em Diagnóstico Laboratorial e Acreditação da faculdade IESA/CNEC nas disciplinas de Hematologia Clínica e Sistemas de Garantia da Qualidade e Acreditação Laboratorial e Professor do curso de pós-graduação em Hematologia Clínica da faculdade UNIJUÍ nas disciplinas de Diagnóstico Laboratorial das Neoplasia Hematológicas, Imunohematologia e Acreditação em Laboratório de Hematologia. Também atua como perito em processos judiciais.
Informações coletadas do Lattes em 14/10/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado em Engenharia de Produção
2001 - 2004
Universidade Federal do Rio Grande do Sul
Título: A GESTÃO DO LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLÍNICAS POR MEIO DE INDICADORES DE DESEMPENHO PELA UTILIZAÇÃO DO BALANCED SCORECARD, Ano de Obtenção: 2004
Orientador: JOSÉ RIBEIRO
Palavras-chave: ANÁLISES CLÍNICAS; GESTÃO; INDICADORES DE DESEMPENHO; BALANCED SCORECARD.Grande área: EngenhariasSetores de atividade: Políticas, Planejamento e Gestão em Saúde.
Especialização em ONCOLOGIA E HEMATOLOGIA
2023 - 2024
UNINTER
Título: SEM MONOGRAFIA
Orientador: SEM OSEM ORIENTADORRIENTADO
Especialização em POS GRADUAÇÃO EM HEMOTERAPIA E HEMATOLOGIA CLÍNICA
2023 - 2023
FAMART
Título: PRINCIPAIS ASPECTOS PSÍQUICOS LIGADOS À HEMOFILIA.
Orientador: WANDERSON CLAYTON FONTANELLA FRANCISCO
Formação complementar
2010 - 2010
I oficina de gestão estratégica em qualificação pr. (Carga horária: 40h). , Núcleo Estadual do Ministério da Saúde no Rio Grande do Sul, NEMS/RS, Brasil.
2010 - 2010
II encontro de formação docente continuada. (Carga horária: 12h). , Universidade Luterana do Brasil, ULBRA, Brasil.
2008 - 2008
avaliação externa de qualidade em serviços de hemo. (Carga horária: 28h). , Agência Nacional de Vigilância Sanitária, ANVISA, Brasil.
2008 - 2008
manutenção produtiva total. (Carga horária: 16h). , Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - RS, SENAC/RS, Brasil.
2006 - 2006
aspectos técnicos e legais da insalubridade, peric. (Carga horária: 4h). , pro ação, PA, Brasil.
2006 - 2006
CURSO DE CAPACITAÇÃO NA GESTÃO SQ HEMOTERAPIA. (Carga horária: 40h). , ORGANIZAÇÃO NACIONAL DE ACREDITAÇÃO, ONA, Brasil.
2006 - 2006
ATUALIZAÇÃO EM IMUNOHEMATOLOGIA. (Carga horária: 9h). , FRESENIUS, FR, Brasil.
2004 - 2004
auditoria em saude. (Carga horária: 8h). , pontificie universidade católica rs, PUC RS, Brasil.
2004 - 2004
mapeamento de processos e indicadores da qualidade. (Carga horária: 8h). , Det Norske Veritas, DNV, Brasil.
2004 - 2004
gestão hospitalar através de indicadores. (Carga horária: 8h). , pontificie universidade católica rs, PUC RS, Brasil.
2004 - 2004
transfusão sangüínea e reações transfusionais. (Carga horária: 4h). , hemocentro rs, HEMORGS, Brasil.
2004 - 2004
mapeamento de processos e indicadores da qualidade. , Det Norske Veritas, DNV, Brasil.
2004 - 2004
ESPECIALISTA EM MELHORIA DA QUALIDADE. (Carga horária: 72h). , FLEMING CONSULTORIA E TREINAMENTO LTDA, FCT, Brasil.
2003 - 2003
TESTES PRÉ-TRANSFUSIONAIS. , Sistema de Educação A Distância, TELELAB, Brasil.
2003 - 2003
Implantação do Processo de Acreditação Em Serviços. (Carga horária: 20h). , Sociedade Brasileira de Hematologia E Hemoterapia, SBHH, Brasil.
2003 - 2003
III Curso de Bioética de Inverno. (Carga horária: 20h). , Pontifícia Universidade Católica, PUC, Brasil.
2002 - 2002
Biossegurança Em Unidades Hemoterápicas E Laborató. (Carga horária: 4h). , Sistema de Educação A Distância, TELELAB, Brasil.
2001 - 2001
Como Implantar Sistema de Qualidade Em Laboratório. (Carga horária: 4h). , Unilab Laboratórios Unidos de Pesquisas Clínicas, UNILAB, Brasil.
2001 - 2001
Gerenciamento da Rotina do Trabalho Diário. (Carga horária: 8h). , Associação Gaúcha Para A Qualidade, AGQ, Brasil.
2000 - 2000
Workshop Iso 9000 2000. (Carga horária: 8h). , Det Norske Veritas, DNV, Brasil.
2000 - 2000
Lead Auditor Iqa Irca Iatca. (Carga horária: 40h). , Berau Veritas Qualiti, BVQI, Brasil.
1999 - 1999
Implantação do Credenciamento do Sistema da Qualid. (Carga horária: 11h). , Sociedade Brasileira de Análises Clínicas, SBAC, Brasil.
1999 - 1999
Formação de Auditoe Interno Para Iso 9000. (Carga horária: 16h). , Fundação de Desenvolvimento Gerencial, FDG, Brasil.
1999 - 1999
TEAC. , Sociedade Brasileira de Análises Clínicas, SBAC*, Brasil.
1998 - 1998
Formação de Auditor Interno de Laboratórios Clínic. (Carga horária: 24h). , Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia, INMETRO, Brasil.
1998 - 1998
Técnicas de Coleta de Sangue. (Carga horária: 6h). , Becton E Dickinson, BD, Brasil.
1998 - 1998
I Simpósio Mercosul de Hemostasia E Trombose. (Carga horária: 4h). , Irmandade Santa Casa de Misericórdia, ISCM, Brasil.
1998 - 1998
Exames Laboratoriais Em Medicina Interna. (Carga horária: 8h). , Hospital de Clínicas de Porto Alegre, HCPA, Brasil.
1998 - 1998
Auditoria Interna E Adequação dos Laboratórios Clí. (Carga horária: 8h). , Xxv Congresso Brasileiro de Análises Clínicas, XXVCBAC, Brasil.
1998 - 1998
Gerenciamento de Resíduos de Serviços de Saude. (Carga horária: 6h). , Federação dos Hospitais do Rio Grande do Sul, FEHOSUL, Brasil.
1997 - 1997
Boas Práticas de Laboratório Clínico Treinamento. (Carga horária: 16h). , Fundação Unuversidade Empresa de Tecnologia E Ciência, FUNDATEC, Brasil.
1997 - 1997
Arte E Ofício do Fan. (Carga horária: 8h). , Laboratório Metanalisys, METANALISYS, Brasil.
1997 - 1997
I Curso de Multiplicadores Em Hemoglobinopatias Do. (Carga horária: 10h). , Hospital de Clínicas de Porto Alegre, HCPA, Brasil.
1996 - 1996
Dúvidas do Dia Dia na Rotina Laboratorial. (Carga horária: 4h). , Sociedade Brasileira de Análises Clínicas, SBAC, Brasil.
1996 - 1996
Tópicos Em Hematologia Pediátrica. (Carga horária: 4h). , Hospital de Clínicas de Porto Alegre, HCPA, Brasil.
1995 - 1995
Investigação Laboratorial dos Líquidos Corporais. (Carga horária: 6h). , Associação Pontagrossense de Farmácia, APFAR, Brasil.
1995 - 1995
Rotina Laboratorial no Estudo de Coagulação. (Carga horária: 6h). , Associação Paranaense de Farmacêuticos, AFPAR, Brasil.
1995 - 1995
Hemograma 95. (Carga horária: 6h). , Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência - São Paulo, SBPC, Brasil.
1990 - 1990
I Jornada de HEMOTERAPIA DO GHC. (Carga horária: 8h). , Grupo Hospitalar Conceição, GHC, Brasil.
1989 - 1989
II Encontro de Análises Clínicas. (Carga horária: 8h). , Hospital de Clínicas de Porto Alegre, HCPA, Brasil.
1989 - 1989
Estudos de Infecção Hospitalar. (Carga horária: 18h). , Pontifícia Universidade Católica, PUC, Brasil.
1989 - 1989
I Jornada de HEMOTERAPIA DO GHC. (Carga horária: 8h). , Grupo Hospitalar Conceição, GHC, Brasil.
1987 - 1987
Sistemas de Coagulação. , Universidade Federal do Rio Grande do Sul, UFRGS, Brasil.
1987 - 1987
O Laboratório nas Cardiopatias E Hepatopatias. (Carga horária: 6h). , Associação Pontagrossense de Farmácia, APFAR, Brasil.
1987 - 1987
Investigação Laboratorial dos Líquidos Corporais. (Carga horária: 6h). , Associação Paranaense de Farmacêuticos, AFPAR, Brasil.
1985 - 1985
Agrotóxicos X Saúde. (Carga horária: 20h). , Universidade Federal do Rio Grande do Sul, UFRGS, Brasil.
1985 - 1985
Plantas Medicinais E Tóxicas do Rs E Sobre As Exót. (Carga horária: 20h). , Universidade Federal do Rio Grande do Sul, UFRGS, Brasil.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Farmácia / Subárea: Análises Clínicas/Especialidade: Hematologia.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Farmácia / Subárea: Análises Clínicas/Especialidade: Controle de Qualidade.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas/Especialidade: Gestão da Qualidade.
Grande área: Ciências Biológicas / Área: Bioquímica.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Farmácia / Subárea: Análises Clínicas.
Organização de eventos
BECKER, Alexandre Augusto . AÇÃO SOCIAL ULBRA. 2007. (Outro).
Participação em eventos
CONGRELAB 2013. ANEMIAS DE DOENÇAS CRÔNICAS. 2013. (Congresso).
I JORNADA DE ANÁLISE CLÍNICAS DAS MISSÕES.CASOS CLÍNICOS EM HEMATOLOGIA. 2013. (Outra).
I JORNADA DE ANÁLISE CLÍNICAS DAS MISSÕES.GESTÃO DA QUALIDADE TOTAL COMO DIFERENCIAL COMPETITIVO NO LABORATÓRIO CLÍNICO. 2013. (Outra).
ESPAÇO BIOMED.APLICAÇÃO DE SELANTES DE FIBRINA. 2011. (Encontro).
CONGRELAB 2010 13º JORNADA DE ANÁLISES CLÍNICAS-JORNADA SUL-BRASILEIRA DE CITOLOGIA CLÍNICA. LEUCOGRAMAS ALTERAÇÕES MAIS FREQUENTES. 2010. (Congresso).
encontro da hemorrede pública do estado do rs. 2010. (Encontro).
ENCONTRO DA HEMORREDE PÚBLICA DO ESTADO DO RS. 2010. (Encontro).
II ENCONTRO DE FORMAÇÃO DOCENTE CONTINUADA. 2010. (Encontro).
III CONGRESSO INTERNACIONAL DE BIOANÁLISES, VI CONGRESSO SUL-BRASILEIRO DE BIOMEDICINA, X SEMANA GAÚCHA DE BIOMEDICINA. CONTROLE DE QUALIDADE EM HEMATOLOGIA. 2010. (Congresso).
AVALIAÇÃO EXTERNA DA QUALIDADE EM SERVIÇOS DE HEMOTERAPIA. 2008. (Encontro).
MANUTENÇÃO PRODUTIVA TOTAL. 2008. (Encontro).
ATUALIZAÇÃO EM IMUNOHEMATOLOGIA. 2006. (Encontro).
congresso brasileiro de hematologia e hemoterapia 2006. 2006. (Congresso).
CURSO DE CAPACITAÇÃO NA GESTÃO DE SISTEMA DE QUALIDADE PARA SERVIÇOS DE HEMOTERAPIA. 2006. (Encontro).
III encontro de gestão em unidades de hemoterapia. 2006. (Encontro).
I SEMINARIO INTERNACIOAL DE ACREDITAÇÃO DOS SERVIÇOS DE SAUDE.CASE DE SUCESSO- HEMOCENTRO RS. 2005. (Simpósio).
ENCONTRO DA HEMORREDE PÚBLICA DO RS. 2004. (Encontro).
TREINAMENTO EM ESPECIALISTA EM MELHORIA DA QUALIDADE. 2004. (Outra).
Participação em bancas
BECKER, Alexandre Augusto. Uma abordagem a retocolite ulcerativa inespecífica. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Biomedicina) - Universidade Luterana do Brasil.
BECKER, Alexandre Augusto. AVALIAÇÃO DE MARCADORES BIOQUÍMICOS NAS HEPATITES VIRAIS:A,B,C. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Universidade Luterana do Brasil.
BECKER, Alexandre Augusto. AVALIAÇÃO DO CONHECIMENTO SOBRE BIOSSEGURANÇA DOS ACADÊMICOS DO CURSO DE FARMÁCIA DA ULBRA/CANOAS. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Universidade Luterana do Brasil.
BECKER, Alexandre Augusto. comparação da performance do equipamento uf-1000i e urisys 2400 com a microscopia na realização do exame qualitativo de urina. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Biomedicina) - Universidade Luterana do Brasil.
BECKER, Alexandre Augusto. toxicologia ocupacional: doenças decorrentes da exposição ao chumbo. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Universidade Luterana do Brasil.
BECKER, Alexandre Augusto. a presença do profissional capacitado no posto de coleta. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Universidade Luterana do Brasil.
BECKER, Alexandre Augusto. ALUCINÓGENO SINTÉTICO LSD 25: COMPORTAMENTO DO USUÁRIO. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em BIOMEDICINA) - Universidade Luterana do Brasil.
BECKER, Alexandre Augusto. PREVALÊNCIA SOROLÓGICA DAS HEPATITES DIAGNOSTICADAS NA POLICLÍNICA MILITAR DE PORTO ALEGRE. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Universidade Luterana do Brasil.
BECKER, Alexandre Augusto. PERFORMANCE DA IMUNOFLUORESCÊNCIA INDIRETA PARA HIV-I EM PACIENTES ATENDIDOS EM LABORATÓRIO DE REFERÊNCIA PARA DST/AIDS. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em BIOMEDICINA) - Universidade Luterana do Brasil.
BECKER, Alexandre Augusto. trabalhos finais da disciplina de gerenciamento. 2013. Fundação Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre.
Orientou
análise de perdas no processo de produção de hemocomponentes no hemorgs; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Biomedicina) - Universidade Luterana do Brasil; Orientador: Alexandre Augusto Becker;
a troponina como o principal marcador do infarto agudo do miocárdio; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Biomedicina) - Universidade Luterana do Brasil; Orientador: Alexandre Augusto Becker;
UTILIZAÇÃO DA ERITROPOIETINA COMO ESTRATÉGIA TERAPÊUTICA À TRANSFUSÃO SANGUÍNEA NO TRATAMENTO DAS ANEMIAS DA PREMATURIDADE; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em BIOMEDICINA) - Universidade Luterana do Brasil; Orientador: Alexandre Augusto Becker;
ESTUDO DE PREVALÊNCIA DE PARASITAS INTESTINAIS EM UM LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLÍNICAS DO MUNICÍPIO DE GRAVATAÍ, RS; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em BIOMEDICINA) - Universidade Luterana do Brasil; Orientador: Alexandre Augusto Becker;
A UTILIZAÇÃO DA FERRAMENTA ANÁLISE DO MODO E EFEITO DA FALHA (FMEA) NA ANÁLISE DO PROCESSO DE CENTRIFUGAÇÃO DE HEMOCOMPONENTES DO HEMOCENTRO DO RIO GRANDE DO SUL; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Farmácia) - Universidade Luterana do Brasil; Orientador: Alexandre Augusto Becker;
APLICAÇÃO DOS ÍNDICES DE CAPABILIDADE DE PROCESSO - Cp E CpK NA AVALIAÇÃO DOS CONTROLES DE ANFETAMINA, COCAÍNA E MACONHA DE UM LABORATÓRIO DE ANÁLISE TOXICOLÓGICAS; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em BIOMEDICINA) - Universidade Luterana do Brasil; Orientador: Alexandre Augusto Becker;
AVALIAÇÃO DO DESEMPENHO TÉCNICO DE DOIS EQUIPAMENTOS DE ANÁLISES BIOQUÍMICAS: ARCHITECH C 8000 E ADVIA 1200; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em BIOMEDICINA) - Universidade Luterana do Brasil; Orientador: Alexandre Augusto Becker;
LEAL SCHREKKER; AVALIAÇÂO DOS PARÂMETROS CITOHEMATOLÓGICOS EM PACIENTES COM CÂNCER SUBMETIDOS A QUIMIOTERAPIA; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em BIOMEDICINA) - Universidade Luterana do Brasil; Orientador: Alexandre Augusto Becker;
ANÁLISES DAS NECESSIDADES PARA ACREDITAÇÃO DE UM HEMOCENTRO PÚBLICO UTILIZANDO A INTEGRAÇÃO DAS FERRAMENTAS DA QUALIDADE AO CICLO PDCA; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Farmácia Bioquímica) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul; Orientador: Alexandre Augusto Becker;
ANÁLISE DE CONFORMIDADE DOS PROCESSOS DO BANCO DE SANGUE HEMOVALE EM RELAÇÃO À RDC 153 DE 14 DE JUNHO DE 2004; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em BIOMEDICINA) - Universidade Luterana do Brasil; Orientador: Alexandre Augusto Becker;
Produções bibliográficas
-
BECKER, Alexandre Augusto . INCIDÊNCIA DE PARASITOSES INTESTINAIS EM ESCOLARES DO MUNICÍPIO DE NOVO HAMBURGO. Revista Brasileira de Análises Clínicas , BRASIL, v. 34, n.2, p. 85-87, 2002.
-
BECKER, Alexandre Augusto . PERFILDAS POPULAÇÕES HEMÁTICAS DE PACIENTES EM PROGRAMA DE DIÁLISE. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE ANÁLISES CLÍNICAS, 1997, FORTALEZA, 1997.
-
BECKER, Alexandre Augusto . AVALIAÇÃO DO SISTEMA COBAS VEGA. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE ANÁLISES CLÍNICAS, 1997, FORTALEZA, 1997.
-
BECKER, Alexandre Augusto . REAÇÃO LEUCEMÓIDE EM PACIENTE HIV POSITIVO DETECTADA POR AUTOMAÇÃO HEMATOLÓGICA. In: HEMO 96, 1996, PORTO ALEGRE, 1996.
-
BECKER, Alexandre Augusto . DEFICIÊNCIA DE MIELOPEROXIDASE DETECTADA POR AUTOMAÇÃO HEMATOLÓGICA. In: HEMO 96, 1996, PORTO ALEGRE. REVISTA BRASILEIRA DE ANÁLISES CLÍNICAS, 1996. v. 29. p. 111-111.
-
BECKER, Alexandre Augusto . PREVALENCIA DE STAPHYLOCOCCUS AUREUS E PERFIL DE SENSIBILIDADE EM SECREÇÃO MAMILAR EM MULHERES ATÉ O TERCEIRO MES DE AMAMENTAÇÃO. In: II SIMPÓSIO INTERNACIONAL GINECOLOGIA, OBSTETRÍCIA E MASTOLOGIA, 2005, GRAMADO. PREVALENCIA DE STAPHYLOCOCCUS AUREUS E PERFIL DE SENSIBILIDADE EM SECREÇÃO MAMILAR EM MULHERES ATÉ O TERCEIRO MES DE AMAMENTAÇÃO, 2005.
-
BECKER, Alexandre Augusto . PREVALENCIA DE STRPTOCOCCUS AGALACTIASE EM GESTANTES. In: II SIMPÓSIO INTERNACIONAL GINECOLOGIA, OBSTETRÍCIA E MASTOLOGIA, 2005, GRAMADO. PREVALENCIA DE STRPTOCOCCUS AGALACTIASE EM GESTANTES, 2005.
-
BECKER, Alexandre Augusto . PREVALENCIA DE COMPLICAÇÕES RELACIONADAS A ANESTESIA SUBARACNOIDEA NO PÓS OPERATORIO DE CESAREA E PARTO. In: II SIMPOSIO INTERNACIONAL GINECOLOGIA, OBSTETRICIA E MASTOLOGIA, 2005, GRAMADO. PREVALENCIA DE COMPLICAÇÕES RELACIONADAS A ANESTESIA SUBARACNOIDEA NO PÓS OPERATORIO DE CESAREA E PARTO, 2005.
-
BECKER, Alexandre Augusto . casos clínicos em hematologia. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
BECKER, Alexandre Augusto . gestão da qualidade total como diferencial competitivo no laboratório clínico. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
BECKER, Alexandre Augusto . aplicação dos selantes de fibrina. 2011. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
BECKER, Alexandre Augusto . controle de qualidade em hematologia. 2010. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
BECKER, Alexandre Augusto . principais aspectos da rotina hematológica: da coleta ao controle de qualidade. 2008. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
BECKER, Alexandre Augusto . gestão da qualidade em laboratório clínico- relatório de experiência do laboratório exame nh. 2008. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
BECKER, Alexandre Augusto . principais desafios de um laboratório de análises. 2006. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
BECKER, Alexandre Augusto . MELHORIA NO RENDIMENTO DE CONCENTRADO DE PLAQUETAS. 2005. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
BECKER, Alexandre Augusto . IMPORTÂNCIA DAS FASES NA REALIZAÇÃO DE EXAMES NA MANUTENÇÃO DA QUALIDADE EM LABORATÓRIOS DE ANÁLISES CLÍNICAS. 2005. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
BECKER, Alexandre Augusto . O PROCESSO DE ACREDITAÇÃO NO HEMORGS. 2005. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
BECKER, Alexandre Augusto . importância das fases na realização de exames na manutenção da qualidade em laboratório de análises clínicas. 2005. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
BECKER, Alexandre Augusto . case de sucesso em acreditação de serviços de saúde. 2005. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
BECKER, Alexandre Augusto . AUTOMAÇÃO EM HEMATOLOGIA 1999 (JORNAL INFORMATIVO).
Outras produções
BECKER, Alexandre Augusto . PROGRAMA VIVER BEM. 2010. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
BECKER, Alexandre Augusto . capacitação em bioquímica clínica. 2013. .
BECKER, Alexandre Augusto . anemias de doenças crônicas. 2013. .
BECKER, Alexandre Augusto . leucogramas alterações mais freqëntes. 2010. .
BECKER, Alexandre Augusto . consolidação da qualidade: otimização de processos na área farmacêutica. 2008. .
BECKER, Alexandre Augusto . SEIS SIGMA: ABORDAGENS PARA OBTENÇÃO DE ALTO DESEMPENHO. 2007. .
BECKER, Alexandre Augusto . seis sigma: abordagens para obtenção de alto desempenho. 2007. .
BECKER, Alexandre Augusto . acreditação de laboratórios clínicos. 2007. .
BECKER, Alexandre Augusto . PRINCÍPIOS DE IMPLANTAÇÃO DO CONTROLE DE QUALIDADE NO LABORATÓRIO CLÍNICO. 2006. .
BECKER, Alexandre Augusto . PRINCÍPIOS DE IMPLANTAÇÃO DO CONTROLE DE QUALIDADE NO LABORATÓRIO CLÍNICO. 2006. .
BECKER, Alexandre Augusto . PRINCIPAIS DESAFIOS DE UM LABORATÓRIO DE ANÁLISE CLÍNICAS. 2006. .
BECKER, Alexandre Augusto . PRINCIPAIS DESAFIOS DE UM LABORATÓRIO DE ANÁLISE CLIÍNICAS. 2006. .
BECKER, Alexandre Augusto . princípios de implantação do controle de qualidade no laboratório clínico. 2006. .
BECKER, Alexandre Augusto . IMPORTÂNCIA DAS FASES NA REALIZAÇÃO DE EXAMES NA MANUTENÇÃO DA QUALIDADE EM LABORATÓRIOS DE ANÁLISES CLÍNICAS. 2005. .
BECKER, Alexandre Augusto . case de sucesso. 2005. .
BECKER, Alexandre Augusto . treinamento teórico-prático em imunohematologia. 2004. .
BECKER, Alexandre Augusto . noções do sistema da qualidade NBR ISO9001/1994 E ISO/IEC17025. 2004. .
BECKER, Alexandre Augusto . noções do sistema de qualidade nbr iso 9001 e iso/iec 17025. 2004. .
BECKER, Alexandre Augusto . COLETA DE MATERIAIS BIOLÓGICOS. 2003. .
BECKER, Alexandre Augusto . UTILIZAÇÃO DA AUTOMAÇÃO NO DIAGNÓSTICO DAS ANEMIAS. 2003. .
BECKER, Alexandre Augusto . utilização da automação no apoio ao diagnóstico das anemias. 2003. .
BECKER, Alexandre Augusto . NOÇÕES DE SISTEMAS DE QUALIDADE PARA LABORATÓRIO. 2002. .
BECKER, Alexandre Augusto . INTERPRETAÇÃO DE EXAMES HEMATOLÓGICOS. 2002. .
BECKER, Alexandre Augusto . ALTERAÇÕES HEMATOLÓGICAS EM PACIENTES COM HIV / AIDS. 2002. .
BECKER, Alexandre Augusto . EXAMES LABORATORIAIS EM ODONTOLOGIA. 2000. .
BECKER, Alexandre Augusto . ESTUDO DOS LÍQUIDOS BIOLÓGICOS. 2000. .
BECKER, Alexandre Augusto . EXAMES LABORATORIAIS NA PRÁTICA ODONTOLÓGICA. 2000. .
BECKER, Alexandre Augusto . QUALIDADE TOTAL NO LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLÍNICAS. 2000. .
BECKER, Alexandre Augusto . ANEMIAS HEMOLÍTICAS. 2000. .
BECKER, Alexandre Augusto . REVISÃO EM HEMATOLOGIA. 1999. .
BECKER, Alexandre Augusto . INTERPRETAÇÃO DE EXAMES LABORATORIAIS. 1999. .
BECKER, Alexandre Augusto . EXAMES LABORATORIAIS NA PRÁTICA ODONTOLÓGICA. 1999. .
BECKER, Alexandre Augusto . ANTICOAGULANTE LÚPICO. 1999. .
BECKER, Alexandre Augusto . ASPECTOS FÍSIOPATOLÓGICOS DAS TROMBOSES. 1999. .
BECKER, Alexandre Augusto . ESTUDOS DE CASOS CLÍNICOS EM HEMOSTASIA. 1999. .
BECKER, Alexandre Augusto . ANTICOAGULANTE LÚPICO. 1999. .
BECKER, Alexandre Augusto . CURSO DE RVISÃO EM HEMATOLOGIA. 1998. .
BECKER, Alexandre Augusto . HEMOGRAMA NO DIA- DIA. 1998. .
BECKER, Alexandre Augusto . LEUCEMIAS E LEUCOSES. 1998. .
BECKER, Alexandre Augusto . HEMOGLOBINOPATIAS. 1998. .
BECKER, Alexandre Augusto . HEMATOLOGIA. 1998. .
BECKER, Alexandre Augusto . NOVAS TÉCNICAS DE DETERMINAÇÃO DO ANTICOAGULANTE LÚPICO. 1998. .
BECKER, Alexandre Augusto . HEMATOLOGIA. 1997. .
BECKER, Alexandre Augusto . ANEMIA VISÃO CLÍNICA E LABORATORIAL. 1996. .
BECKER, Alexandre Augusto . TÓPICOS AVANÇADOS EM HEMATOLOGIA. 1996. .
BECKER, Alexandre Augusto . REVISÃO EM HEMATOLOGIAM CLÍNICA. 1996. .
BECKER, Alexandre Augusto . AUTOMAÇÃO EM LABORATÓRIO CLÍNICO. 1995. .
BECKER, Alexandre Augusto . H1N1. 2010. Arranjo.
BECKER, Alexandre Augusto . PROGRAMA GALERA DE ATITUDE. 2011.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
HEMOCENTRO MDE RIO GRANDE DO SUL, FUNDAÇÃO ESTADUAL DE PESQUISA E PRODUÇÃO EM SAUDE. , Avenida Bento Gonçalves - 3722, Partenon, 90650001 - Porto Alegre, RS - Brasil, Telefone: (51) 33366755, Ramal: 206, URL da Homepage:
Experiência profissional
2001 - Atual
Fundação Estadual de Pesquisa E Produção Em SaúdeVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: TÉCNICO EM SAÚDE E ECOLOGIA HUMANA, Carga horária: 40
Atividades
-
10/2001 - 10/2008
Serviços técnicos especializados , Hemocentro do Rio Grande do Sul, Imunohematologia.Serviço realizado, PROVAS IMUNOHEMATOLÓGICAS.
-
10/2003 - 10/2005
Conselhos, Comissões e Consultoria, Fundação Estadual de Pesquisa E Produção Em Saúde.Cargo ou função, COORDENADOR DA COMISSÃO DA QUALIDADE.
-
03/2004 - 03/2005
Conselhos, Comissões e Consultoria, Pesquisa, Todas.Cargo ou função, MEMBRO DA COMISSÃO DA QUALIDADE DA FEPPS.
-
03/2003 - 03/2005
Conselhos, Comissões e Consultoria, Pesquisa, Todas.Cargo ou função, COMPONENTE DA COMISSÃO DE ÉTICA EM PESQUISA.
-
03/2004 - 04/2004
Ensino, Imunohematologia Para Bancos de Sangue, Nível: AperfeiçoamentoDisciplinas ministradas, PROVAS PRÉ- TRANSFUSIONAIS
1998 - Atual
Exame LaboratótioVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: GERENTE TÉCNICO, Carga horária: 20
Atividades
-
10/1998
Direção e administração, Administração, Todas.Cargo ou função, GERENTE TÉCNICO.
-
10/1998
Serviços técnicos especializados , Produção, Hematologia Uroanálises E Parasitologia.Serviço realizado, ANÁLISES CLÍNICAS.
1997 - 1999
Laboratório MetanalisysVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: BIOQUÍMICO, Carga horária: 30
Atividades
-
07/1997 - 03/1999
Serviços técnicos especializados , Laboratório, Coleta de Material Bioquímica Hematologia Uroanálises Bacteriologia Parasit.Serviço realizado, ANÁLISES CLÍNICAS.
1997 - 1999
Universidade Federal do Rio Grande do SulVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: GERENTE TÉCNICO, Carga horária: 20
Atividades
-
08/1997 - 02/1999
Serviços técnicos especializados , Laboratório, Coleta de Material Bioquímica Microbiologia Hematologia Uroanálise Parasito.Serviço realizado, CONTROLE DE QUALIDADE.
1994 - Atual
Universidade Luterana do BrasilVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: PROFESSOR HORISTA, Carga horária: 22
Atividades
-
03/1994
Ensino, TECNÓLOGO EM GESTÃO HOSPITALAR, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, LÍQUIDOS CORPORAIS, BIOLOGIA CELULAR, CONTROLE DE QUALIDADE EM ANÁLISES CLÍNICAS, GESTÃO DA QUALIDADE, GESTÃO EM LABORATÓRIOS DE ANÁLISES CLÍNICAS, HEMATOLOGIA CLÍNICA, HEMATOLOGIA E UROANÁLISE, IMUNOHEMATOLOGIA
1993 - 1994
Hospital Nossa Senhora das GraçasVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: BIOQUÍMICO, Carga horária: 30
Atividades
-
12/1993 - 02/1994
Serviços técnicos especializados , Laboratório, Hematologia.Serviço realizado, BIOQUÍMICO- ANÁLISES CLÍNICAS.
1992 - 1993
Escola de Enfermagem Irmão Ernesto DewesVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 12
Atividades
-
05/1992 - 12/1993
Ensino, Técnico de Enfermagem E Técnico Em Gesso Hospitala, Nível: AperfeiçoamentoDisciplinas ministradas, MICROBIOLOGIA APLICADA À ENFERMAGEM, DOENÇAS REUMÁTICAS
1991 - 1997
POLICLÍNICA MILITAR DE PORTO ALEGREVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: TENENTE FARMACÊUTICO, Carga horária: 30
Atividades
-
01/1991 - 03/1997
Serviços técnicos especializados , Laboratório, Hematologia Uroanálises Bioquímica Parasitologia Bacteriologia Coleta de Ma.Serviço realizado, ANÁLISES CLÍNICAS.
1990 - 1990
Labster Laboratório de Análises ClínicasVínculo: Outro, Enquadramento Funcional: SÓCIO, Carga horária: 132
Atividades
-
04/1990 - 12/1990
Serviços técnicos especializados , Laboratorio, Coleta de Material Hematologia Uroanálises Bioquímica Parasitologia Imunolo.Serviço realizado, ANÁLISES CLÍNICAS.
1989 - 1991
Laboratório do Hospital Vila NovaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: BIOQUÍMICO, Carga horária: 30
Atividades
-
12/1989 - 01/1991
Serviços técnicos especializados , Laboratório, Bacteriologia Uroanálise Parasitologia Hematologia E Bioquímica.Serviço realizado, BIOQUÍMICO.
1989 - 1990
Laboratório Unidos de Análises ClínicasVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: PLANTONISTA, Carga horária: 36
Atividades
-
05/1989 - 02/1990
Serviços técnicos especializados , Laboratório, Bacteriologia Uroanálises Hematologia E Coleta de Material E Bioquímica.Serviço realizado, ANÁLISES CLÍNICAS.
1987 - 1989
Laboratório Marques D'AlmeidaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: PLANTONISTA, Carga horária: 36
Atividades
-
09/1992 - 07/1993
Direção e administração, Laboratório, Bacteriologia Uroanálises Hematologia Bioquímica Coleta de Material Parasit.Cargo ou função, GERENTE.
-
05/1987 - 07/1989
Serviços técnicos especializados , Laboratório, Bacteriologia Uroanálises Hematologia Bioquímica Coleta de Material Parasit.Serviço realizado, ANÁLISES CLÍNICAS.
1986 - 1987
Laboratório de Análises ClínicasVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: PLANTONISTA, Carga horária: 48
Atividades
-
03/1986 - 12/1987
Serviços técnicos especializados , Laboratório, Hematologia Bioquímica Uroanálise Coleta de Material E Banco de Sangue.Serviço realizado, ANÁLISES CLÍNICAS.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Alexandre Augusto Becker e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?