Rafaella Amaral Silva
Possui mestrado em Linguística Aplicada (2011) pela Universidade de Taubaté, pós-graduação em gramática (2005) pela Unitau e graduação em Letras pela Faculdades Intergradas de Cruzeiro (2001).Possui graduação em Pedagogia pela Faculdade Casa Branca (2017).Leciona desde 2000 como professora efetiva de educação básica II -Ensino Fundamental e Médio na disciplina de Língua Estrangeira Moderna-Inglês e desde 2011 no CETEC Educacional como professora titular I da Faculdade Bilac nas disciplinas de Inglês básico e intermediário e Técnicas de Expressão e Escrita nos cursos de Administração e Ciencias Contábeis e Pedagogia. Atua como coordenadora do Centro de Estudos de Línguas da José Vieira Macedo.
Informações coletadas do Lattes em 31/01/2026
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado em Lingüística Aplicada
2009 - 2011
Universidade de Taubaté
Título: REPRESENTAÇÕES DA LÍNGUA INGLESA: ENTRE A INCOMPLETUDE DO FAZER POSSÍVEL E A FALTA DO FAZER IDEAL, Ano de Obtenção: 2011
Juliana Santana Cavallari.
Especialização em Gramatica e Uso
2003 - 2004
Universidade de Taubaté
Título: As Funções Morfologicas e Sintaticas da Palavra ''que''.
Orientador: Marlene Silva Sardinha Gurpilhares
Aperfeiçoamento em Teaching English as Second Language
2007 - 2008
Duke University
Título: Teaching the Four Skills. Ano de finalização: 2008
Orientador: Cyndy Fettig
Graduação em Pedagogia
2016 - 2017
FACAB FACULDADE CASA BRANCA
Título: Gestão Escolar: Aprendizagem e Inclusão
Orientador: Alex Sandro Tomazini
Formação complementar
2016 - 2017
Teching Knowledge Course. (Carga horária: 32h). , Secretaria de Estado da Educaçaõ, SEE-SP, Brasil.
2013 - 2014
Curso de Atualização "Inglês Online para Servidores. (Carga horária: 45h). , A Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Professores ?Paulo Renato Costa, EFAP, Brasil.
2013 - 2014
Curso de Atualização "Inglês Online para Servidores. (Carga horária: 90h). , A Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Professores ?Paulo Renato Costa, EFAP, Brasil.
2008 - 2009
A rede Aprende com a rede. (Carga horária: 30h). , Coordenadoria de Estudos e Normas Pedagogica, CENP, Brasil.
2006 - 2008
Exchange Program. (Carga horária: 700h). , Au Pair Care Cultural Exchange, AU PAIR, Estados Unidos.
2007 - 2007
Oral Communication for Non-Native Speakers. (Carga horária: 32h). , Wake Technical Community College, WTCC, Estados Unidos.
2007 - 2007
ADVANCE PRONUNCIATION & PRATICE 1. (Carga horária: 80h). , North Carolina State University, NCSU, Estados Unidos.
2005 - 2006
Interaction Teachers. (Carga horária: 240h). , Coordenadoria de Estudos e Normas Pedagogica, CENP, Brasil.
2005 - 2005
Teia do Saber. (Carga horária: 200h). , Universidade do Vale do Paraíba, UNIVAP, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Participação em eventos
Seda - Seminario de Estudos Discursivos em Andamento - 2009.(Des)contruindo a forma de aquisição de uma segunda lingua. 2009. (Seminário).
Sepla - Seminário em Línguística Aplicada. 2009. 2009. (Seminário).
Produções bibliográficas
-
SILVA, R. A. . Representacoes da Lingua Inglesa. 2010. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
Histórico profissional
Experiência profissional
2011 - Atual
Faculdade BilacVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professor Titular I, Carga horária: 16
2011 - Atual
CETEC EDUCACIONALVínculo: Professor, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 20
2000 - Atual
Governo do Estado de São PauloVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor Educação Basica 2, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Professora de Lingua Inglesa da Rede Publica do Estado de São Paulo do Ensino Fundamental e Medio.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Rafaella Amaral Silva e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?