JOÃO ANDRÉ SANTOS DE OLIVEIRA

Possui graduação em medicina pela Universidade de Pernambuco-UPE (2006), especialização em Gestão em Saúde pela Fiocruz (2010), e Mestrado Profissional em Saúde Coletiva pela Universidade Estadual de Feira de Santana - UEFS (2013). É aluno de Doutorado do Programa de Pós-graduação em Saúde Coletiva da Escola Paulista de Medicina (UNIFESP) desde agosto de 2017, integrando o Grupo de Pesquisa: ?Laboratório de Saúde Coletiva (Lascol): Política, Planejamento e Gestão em Saúde?. É professor Adjunto da Faculdade de Medicina da Bahia-UFBA, no Departamento de Saúde da Família (DSF) desde 2011. Integra o corpo pedagógico dos Programas Integrados de Residência em Medicina de Família e Comunidade e Multiprofissional em Saúde da Família da FESF/Fiocruz desde agosto de 2018.

Informações coletadas do Lattes em 24/06/2020

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Doutorado em andamento em Saúde Coletiva

2017 - Atual

Universidade Federal de São Paulo
Título: A produção do cuidado às pessoas em situação de rua que também fazem uso de drogas no Centro Histórico de Salvador,
Rosemarie Andreazza. Coorientador: Lumena Almeida Castro Furtado. Palavras-chave: Produção do Cuidado; Método Cartográfico; Álcool e outras drogas; Redução de Danos.Grande área: Ciências da SaúdeGrande Área: Ciências da Saúde / Área: Saúde Coletiva / Subárea: Saúde Mental. Grande Área: Ciências da Saúde / Área: Saúde Coletiva / Subárea: Redução de Danos.

Mestrado profissional em Saúde Coletiva

2011 - 2013

Universidade Estadual de Feira de Santana
Título: O TELESSAÚDE E OS MÉDICOS DA ATENÇÃO BÁSICA: uma análise à luz da micropolítica do traballho e da produção do cuidadi em saúde, Ano de Obtenção: 2013
Orientador: Emerson Elias Merhy
Coorientador: Débora Cristina Bertussi. Palavras-chave: Atenção Primária à Saúde-APS; Telessaúde; Educação Permanente; Micropolítica; Produção do Cuidado; Processo de Trabalho em Saúde. Grande área: Ciências da Saúde

Especialização em Gestão em Saúde

2009 - 2010

Fundação Oswaldo Cruz
Título: A Implantação de um Processo de Educação Permanente como Eixo da Gestão do Coletivo de Trabalhadores de uma Diretoria da Secretaria Estadual de Saúde da Bahia
Orientador: Rossana Flávia Silvério

Especialização em Gestão Hospitalar

2008 - 2010

Universidade Federal da Bahia
Título: A Gestão e o Cuidado em um Hospital Público Baiano: analisando a experiência da Horizontalização na Emergêcia
Orientador: Emerson Elias Merhy

Graduação em Medicina

2000 - 2006

Universidade de Pernambuco

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2019 - 2019

Capacitação em Preceptoria de Residência Médica. (Carga horária: 100h). , Hospital Alemão Oswaldo Cruz, HAOC, Brasil.

2012 - 2012

Gestão de Recursos em Telessaúde EAD. (Carga horária: 40h). , Universidade Federal de Minas Gerais, UFMG, Brasil.

2012 - 2012

Formação de Telerreguladores e Teleconsultores de. (Carga horária: 40h). , Universidade Federal do Rio Grande do Sul, UFRGS, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Bem, Fala Pouco, Lê Bem, Escreve Pouco.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Saúde Coletiva / Subárea: Saúde Coletiva.

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Medicina / Subárea: Produção do Cuidado na Atenção Básica.

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Saúde Coletiva / Subárea: Formação em Saúde.

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Saúde Coletiva / Subárea: Avaliação de Serviços de Saúde.

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Medicina / Subárea: Medicina de Família e Comunidade.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Organização de eventos

SANTOS, L. ; ROSA, G. F. S. ; LIRA, A. ; PRIAMO, V. ; REIS, A. ; OLIVEIRA, J. A. S. . Encontro Regional Nordeste II da Rede Unida. 2015. (Outro).

BARRETTO, L. D. ; VIEIRA, M. C. ; FREIRE, R. C. ; DULTRA, L. S. ; SANTANA, V. R. ; ALBUQUERQUE, W. ; BOMFIM, D. ; QUINTINO, J. ; ANDRADE, T. F. C. ; OLIVEIRA, J. A. S. . III Congresso Nordeste de Medicina de Família e Comunidade. 2014. (Congresso).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

Saúde Mental e Prática Antimanicomial: Você faz parte disso?."O MANICÔMIO RETORNA?. 2018. (Seminário).

Pós-graduação stricto sensu em Tecnologias em Saúde, da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública.Telessaúde. 2016. (Outra).

IV Café Cientifico e Cultural de Saúde da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Públic.Saúde - Potências e desafios do Encontro Interdisciplinar na Saúde. 2015. (Seminário).

1ª Mostra Baiana de Núcleos de Apoio à Saúde da Família.O NASF e a construção do cuidado na Atenção Básica: como pegar o instituído de surpresa?. 2014. (Seminário).

6 Congresso Nordestino de Educação Médica. Painel - Como formar profissional de saúde que atenda à necessidades de saúde da população? Tema: Humanização- Possíveis estratégias para o seu desenvolvimento. 2014. (Congresso).

I Encontro Presencial do Curso Micropolítica da Gestão e Trabalho em Saúde.Micropolítica da Gestão e Trabalho em Saúde. 2014. (Encontro).

III Congresso Nordeste de Medicina de Família e Comunidade. Biopolítica e Medicalização da Vida na Atenção Básica. 2014. (Congresso).

III Congresso Nordeste de Medicina de Família e Comunidade. Monitoramento e Avaliação: Indicadores de processo, estrutura e resultado do Núcleo Técnico-Científico de Telessaúde da Bahia. 2014. (Congresso).

III Congresso Nordeste de Medicina de Família e Comunidade. O Telessaúde como dispositivo de Educação Permanente: uma potência a ser explorada. 2014. (Congresso).

III Congresso Nordeste de Medicina de Família e Comunidade. O Telessaúde como Ferramenta de Apoio ao Trabalho na Atenção Básica. 2014. (Congresso).

II Curso de Especialização co Área de Concentração em Gestão da Atenção Básica com ênfase em Saúde da Família, modalidade EAD.Coordenação da Elaboração dos Tópicos Especiais em Saúde da Famlia. 2013. (Outra).

4as Jornadas de Salud Mental y Adicciones ?Diagnóstico actual y desafíos en Salud Mental y Adicciones. A Experiência do CAPS AD Gregório de Matos. 2007. (Congresso).

Conferência no Hospital Nacional en Red Especializado en Salud Mental y Adicciones ?Lic. Laura Bonaparte?,.A EXPERIÊNCIA DO CAPS AD GREGÓRIO DE MATOS PENSANDO PRÁTICAS DE CUIDADO EM SAÚDE MENTAL QUE DIALOGUEM COM A ÉTICA DA REFORMA PSIQUIÁTRICA BRASILEIRA. 2007. (Seminário).

VII Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva. Conhecimento sobre Fertilidade e o Tamanho da Prole em Povoados do Agreste Pernambucano: uma questão de Gênero?. 2003. (Congresso).

VII Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva. Papéis de Gênero e Contracepção no Agreste Pernambucano: de quem deve ser a iniciativa?. 2003. (Congresso).

VII Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva. Práticas Sexuais em Povoados do Agreste Pernambucano: retratos de diferenças de gênero. 2003. (Congresso).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em bancas

Aluno: Lua Sá Dultra

TORRENTE, M. O. N.; TRAD, L. A. B.;OLIVEIRA, J. A. S.; CARNEIRO JUNIOR, N.. Acesso da população em situação de rua na atenção básica: um exemplo da cristalização das práticas na Saúde da Família. 2017. Exame de qualificação (Mestrando em Saúde Coletiva) - Universidade Federal da Bahia.

Aluno: Cristiano Nolasco Meira Paraguai

OLIVEIRA, J. A. S.; BARRETTO, L. D.. FATORES DE RISCO QUE INFLUENCIAM A PRÁTICA INFRACIONAL NA ADOLESCÊNCIA: Revisão Integrativa De Literatura. 2017. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Teoria e Práticas Clínicas em Atenção Psicossocial aos Usuários de SPA's) - Universidade Federal da Bahia.

Aluno: Tainá Rakan Alves Póvoa

OLIVEIRA, J. A. S.; BARRETTO, L. D.. O DESAFIO DO CAPS I JUNTO AO INDIVIDUO EM USO ABUSIVO DE SUBSTÂNCIA PSICOATIVA NA PERSPECTIVA DE REDUÇÃO DE DANOS: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA. 2017. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Teoria e Práticas Clínicas em Atenção Psicossocial aos Usuários de SPA's) - Universidade Federal da Bahia.

Aluno: Arthur Cadeira Veloso Neto

OLIVEIRA, J. A. S.; PRIAMO, V.; OLIVEIRA, S. G.. Programa de Prevenção ao Câncer Ginecológico: Intervenção na Unidade de Saúde da Família Doutora Zilda Arns no município de Barra/BA.. 2013. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Saúde da Família Modalidade EAD) - Universidade Federal de Pelotas.

Aluno: Juliane Kely Fagundes Silva

OLIVEIRA, J. A. S.. REFLEXÕES SOBRE AS CONDIÇÕES DE SAÚDE BUCAL DE UMA COMUNIDADE REMANESCENTE DE QUILOMBO A PARTIR DE UMA EXPERIÊNCIA INTERDISCIPLINAR. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Odontologia) - Universidade Federal da Bahia.

OLIVEIRA, J. A. S.; BARRETTO, L. D.; SAUER JUNIOR, C. J.. Concurso Público para Docente de Magistério Superior Área de Conhecimento: Práticas em Média e Alta Complexidade/Práticas do Cuidado em Saúde (Clínica Médica). 2018. Universidade Federal do Recôncavo da Bahia.

SIVA, C. G.; COSTA, T. P.;OLIVEIRA, J. A. S.. Concurso Público para Docente de Magistério Superior. Área de Conhecimento: Atividade Prática em Saúde da Família/Práticas de Cuidado em Saúde. 2016. Universidade Federal do Recôncavo da Bahia.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Sabrina Helena Ferigato

ANDREAZZA, R.; MERHY, E. E.;FERIGATO, Sabrina Helena; CECILIO, L. C. O.. Produção do cuidado das pessoas em situação de rua usuárias de drogas do Centro Histórico de Salvador/BA: uma cartografia dos encontros entre trabalhadores de saúde e usuários. 2018. Exame de qualificação (Doutorando em Saúde Coletiva) - Universidade Federal de São Paulo.

Rosemarie Andreazza

FERIGATO, S. H.; CECILIO, Luiz Carlos de Oliveira; MERHY, E. E.;ANDREAZZA, ROSEMARIE; FEUERWERKER, L. C. M.; Furtado, Lumena. Produção do cuidado das pessoas em situação de rua usuárias de drogas do Centro Histórico de Slavador Bahia: uma cartografia dos encontros entre trabalhadores de saúde e usuários. 2018. Exame de qualificação (Doutorando em Saúde Coletiva) - Universidade Federal de São Paulo.

Emerson Elias Merhy

MERHY, Emerson Elias; BERTUSSI, D. C.; JESUS, W. L. A.. o telessaúde e os médicos na atenção básica: uma análise à luz da micropolítica do trabalho e da produção do cuidado em saúde. 2013. Dissertação (Mestrado em SAÚDE COLETIVA) - Universidade Estadual de Feira de Santana.

Laura Camargo Macruz Feuerwerker

ANDREAZZA, R.; MERHY, Emerson Elias; Ferigato, S.H.; CECILIO, Luiz Carlos de Oliveira;FEUERWERKER, L.C.M.. ?Produção do cuidado das pessoas em situação de rua usuárias de drogas do Centro Histórico de Salvador/BA: uma cartografia dos encontros entre trabalhadores de saúde e usuários. 2018. Exame de qualificação (Doutorando em Saúde Coletiva) - Universidade Federal de São Paulo.

Débora Cristina Bertussi

MERHY, E. E.;BERTUSSI, Debora Cristina; Jesus, WLA. Telessáude e os Médicos da Atenção Básica: Uma análise à lus da micropolítica do trabalho e da produção do Cuidado. 2013. Dissertação (Mestrado em Saúde Coletiva) - Universidade Estadual de Feira de Santana.

Débora Cristina Bertussi

MERHY, E. E.;BERTUSSI, Debora Cristina; Jesus, WLA. Uso do Telessáude pelos Médicos da Atenção Primária à Saúde na Bahia: a experiência da fundação Estatal Saúde da Família. 2012. Exame de qualificação (Mestrando em Saúde Coletiva) - Universidade Estadual de Feira de Santana.

Washington Luiz Abreu de Jesus

EMERSON MERHY; DÉBORA BERTUSSI;JESUS, WASHINGTON LUIZ ABREU DE. O telessaúde e os médicos da atenção básica: uma análise à luz da micropolítica do trabalho e da produção do cuidado. 2013. Dissertação (Mestrado em MESTRADO PROFISSIONAL EM SAÚDE COLETIVA) - Universidade Estadual de Feira de Santana.

Washington Luiz Abreu de Jesus

EMERSON MERHY; DÉBORA BERTUSSI;JESUS, WASHINGTON LUIZ ABREU DE. USO DO TELESSAÚDE PELOS MÉDICOS DA ATENÇÃO PRIMÁRIA À SAÚDE NA BAHIA: UMA EXPERIÊNCIA DA FESF-SUS. 2012. Exame de qualificação (Mestrando em MESTRADO PROFISSIONAL EM SAÚDE COLETIVA) - Universidade Estadual de Feira de Santana.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Orientou

Juliana Fonseca Benevides

Memorial Reflexivo: Escolhas e experiências da caminhada (trans)formativa de uma Residente Médica da Saúde da Família e Comunidade com a Residência Multiprofissional; ; Início: 2019; Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Programa de Residência em Medicina de Família e Comunidade) - Fundação Estatal Saúde da Família; (Orientador);

Iasmin Cavalcante Machado

MEMORIAL DE FORMAÇÃO: Reflexões sobre a trajetória de uma médica residente em Medicina de Família e Comunidade; Início: 2019; Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Programa de Residência em Medicina de Família e Comunidade) - Fundação Estatal Saúde da Família; (Orientador);

Ana Carla Teixeira Viana

Memorial de Formação- Um encontro com a Saúde da Família; 2019; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Programa de Residência em Medicina de Família e Comunidade) - Fundação Estatal Saúde da Família; Orientador: João André Santos de Oliveira;

Janne Mila Dócio Lima

CONTRIBUIÇÃO DO PROGRAMA DE RESIDÊNCIA MULTIPROFISSIONAL EM SAÚDE DA FAMÍLIA NA FORMAÇÃO DO ENFERMEIRO: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA; 2016; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Residência Multiprofissional em Saúde da Família) - Instituto Gonçalo Moniz - Fiocruz Bahia, Ministério da Saúde; Orientador: João André Santos de Oliveira;

Artur Caldeira Veloso Neto

Programa de Prevenção ao Câncer Ginecológico: Intervenção na Unidade de Saúde da Família Doutora Zilda Arns no município de Barra/BA; ; 2013; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Saúde da Família Modalidade EAD) - Universidade Federal de Pelotas, Ministério da Saúde/Universidade Aberta do SUS; Orientador: João André Santos de Oliveira;

Regina Luisa Jaeger

Qualificando a atenção ao diabético visitado pela Estratégia de Agentes Comunitários de Saúde de Sinimbu/RS; 2013; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Saúde da Família Modalidade EAD) - Universidade Federal de Pelotas, Ministério da Saúde/Universidade Aberta do SUS; Orientador: João André Santos de Oliveira;

Leticia dos Santos Conceição Jesus

Limites e possibilidades no cuidado à saúde da pessoa idosa na atenção básica: a percepção de usuários de uma Unidade de Saúde da Família do município de Salvador, Bahia; ; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina) - Universidade Federal da Bahia; Orientador: João André Santos de Oliveira;

Thatiane Andrade Reis

A PRODUÇÃO DO CUIDADO NA FORMAÇÃO MÉDICA: A PERCEPÇÃO DOS ESTUDANTES DE MEDICINA DA FACULDADE DE MEDICINA DA BAHIA; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina) - Universidade Federal da Bahia; Orientador: João André Santos de Oliveira;

Lorena do Rosario Gomes

Saúde Mental na Formação Generalista em Medicina; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina) - Universidade Federal da Bahia; Orientador: João André Santos de Oliveira;

Luan Franco Carvalho dos Santos

Construção das práticas de Saúde Mental na Atenção Primária: Os Desafios Atuais a Partir de um Estudo de Caso; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina) - Universidade Federal da Bahia; Orientador: João André Santos de Oliveira;

Mayele Farias de Oliveira

Adesão terapêutica de usuários com hipertensão arterial sistêmica: percepção de usuários e profissionais de unidade de saúde da família do município de Salvador (Bahia, Brasil); 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina) - Universidade Federal da Bahia; Orientador: João André Santos de Oliveira;

Núbia Gessiane Marques Silva

A percepção do processo saúde-doença-cuidado em Salaminas Putumujú, uma comunidade remanescente de quilombo do Estado da Bahia; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina) - Universidade Federal da Bahia; Orientador: João André Santos de Oliveira;

Núbia Gessiane Marques Silva

Programa Promoção da Saúde em uma área remanescente de Quilombo: produção artística, educação popular e planejamento intersetorial em Saúde em Maragogipe-Bahia- Brasil; 2013; Iniciação Científica; (Graduando em Medicina) - Universidade Federal da Bahia; Orientador: João André Santos de Oliveira;

Marina da Silva Barbosa

Programa Promoção da Saúde em uma área remanescente de Quilombo: produção artística, educação popular e planejamento intersetorial em Saúde em Maragogipe-Bahia- Brasil; 2013; Iniciação Científica; (Graduando em Medicina) - Universidade Federal da Bahia; Orientador: João André Santos de Oliveira;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Emerson Elias Merhy

O telessaúde e os médicos da atenção básica: uma análise à luz da micropolítica do trabalho e da produção do cuidado em saúde; 2013; Dissertação (Mestrado em SAÚDE COLETIVA) - Universidade Estadual de Feira de Santana,; Orientador: Emerson Elias Merhy;

Débora Cristina Bertussi

Telessáude e os Médicos da Atenção Básica: Uma análise à lus da micropolítica do trabalho e da produção do Cuidado; 2013; Dissertação (Mestrado em Saúde Coletiva) - Universidade Estadual de Feira de Santana,; Coorientador: Débora Cristina Bertussi;

Lumena Almeida Castro Furtado

Produção do cuidado das pessoas em situação de rua usuarios de drogas do Centro Histórico de Salvador/BA: uma cartografia dos encontros entre trabalhadores de saúde e usuários; Início: 2019; Tese (Doutorado em Doutorado em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo; (Coorientador);

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • DE OLIVEIRA, J.A.S. . A POTÊNCIA DO ENCONTRO COMO DISPOSITIVO DA FORMAÇÃO MÉDICA: reflexões a partir da experiência em um projeto de pesquisa e extensão universitária. Diversitates , v. 06, p. 47-70, 2014.

  • DE OLIVEIRA, JOÃO ANDRÉ SANTOS ; ROSA, GRACE FÁTIMA SOUZA ; PEREIRA, FRANCY WEBSTER DE ANDRADE . Plano de Desenvolvimento da Gestão e do Cuidado: uma ferramenta do Apoio Institucional/FESF-SUS às Equipes de Gestão da Atenção Básica . RECIIS - Revista Eletrônica de Comunicação, Informação & Inovação em Saúde , v. 6, p. 601, 2012.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Outras produções

OLIVEIRA, J.A. . Curso de Lengua Portuguesa y Salud. 2016. .

OLIVEIRA, J.A. . Salud de Brasil: Política, Planeamiento y Acción. 2013. .

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2014 - Atual

    Observatório Nacional da Produção de Cuidado em diferentes modalidades à luz do processo de implantação das Redes Temáticas de Atenção à Saúde no Sistema Único de Saúde: Avalia quem pede, quem faz e quem usa, Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: João André Santos de Oliveira - Integrante / Leandro Dominguez Barretto - Integrante / Grace Fátima Souza Rosa - Integrante / Rafaela Cordeiro Freire - Integrante / Débora Cristina Bertussi - Integrante / Tulio Batista Franco - Integrante / Emerson Elias Merhy - Coordenador.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Endereço profissional

  • Universidade Federal da Bahia, Faculdade de Medicina/Departamento de Saúde da Família. , Largo Terreiro de Jesus, Pelourinho, 40026010 - Salvador, BA - Brasil, Telefone: (71) 32835560, URL da Homepage:

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

2014 - Atual

Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Formador, Carga horária: 4

Outras informações:
Atuando como Formador de Tutores para o Curso de Educação Permanente em Saúde em Movimento, uma parceria entre a Universidade Federal do Rio Grande do Sul, o Ministério da Saúde e a Linha de Pesquisa Micropolítica do Trabalho e o Cuidado em Saúde, da Pós-graduação em Clínica Médica da UFRJ.

2015 - Atual

Universidade Federal do Rio de Janeiro

Vínculo: Pesquisador, Enquadramento Funcional: Pesquisador

Outras informações:
Pesquisador da Linha de Pesquisa Micropolítica do trabalho e o cuidado em saúde, coordenada pelo Prof. Emerson Elias Merhy, professor Titular de Saúde Coletiva da Faculdade de Medicina, Campus Macaé da UFRJ.

2014 - Atual

Universidade Federal do Rio de Janeiro

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Pesquisador

Outras informações:
Pesquisador do Projeto de Pesquisa "Observatório Nacional da Produção de Cuidado em diferentes modalidades à luz do processo de implantação das Redes Temáticas de Atenção à Saúde no Sistema Único de Saúde: Avalia quem pede, quem faz e quem usa", Coordenado pelo Prof. Emerson Elias Merhy.

2013 - Atual

Fundação Estatal Saúde da Família

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Preceptor Residência de Medicina de Família, Carga horária: 12

Outras informações:
Programa de Residência de Medicina de Família e Comunidade da Escola Estadual de Saúde Pública -EESP/SESAB, em parceria com a FESF-SUS.

2013 - 2014

Ministério da Saúde

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Supervisor do PROVAB 2013, Carga horária: 8

2012 - 2013

Ministério da Saúde

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Supervisor do PROVAB 2012, Carga horária: 20

2010 - 2011

Ministério da Saúde

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Consultor Política Nacional Humanização PNH, Carga horária: 20

2012 - Atual

Universidade Federal de Pelotas

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Orientador, Carga horária: 20

Outras informações:
Orientador Curso de Especialização em Saúde da Família Modalidade Eduação à Distância - EAD

2009 - 2016

Fundação Estatal Saúde da Família

Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Médico Família em Função Estratégica Gestão, Carga horária: 30

2009 - 2012

Secretaria Estadual de Saúde da Bahia

Vínculo: , Enquadramento Funcional: Plantonista Emergência HGRS, Carga horária: 12

2008 - 2009

Secretaria Estadual de Saúde da Bahia

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Assessor Dir. Rede Própria Gestão Direta/SES, Carga horária: 40

2014 - Atual

Universidade Federal da Bahia

Vínculo: Pesquisador, Enquadramento Funcional: Pesquisador

Outras informações:
Pesquisador do Grupo de Pesquisa Atenção Integral à Saúde: saúde, trabalho e funcionalidade; Faculdade de Medicina da Bahia, UFBA.

2013 - Atual

Universidade Federal da Bahia

Vínculo: Pesquisador, Enquadramento Funcional: Pesquisador

Outras informações:
Pesquisador do Grupo de Pesquisa Promoção da Saúde e Qualidade de Vida, o qual pertence às áreas das Ciências da Saúde e Saúde Coletiva.

2011 - Atual

Universidade Federal da Bahia

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor Assistente, Carga horária: 20

2013 - 2014

Universidade Federal da Bahia

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Consultor/Professor Especialização, Carga horária: 20

2013 - 2014

Universidade Federal da Bahia

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Conteudista, Carga horária: 8

Outras informações:
Responsável pela elaboração dos Tópicos Especiais em Saúde Coletiva (temas sobre o cuidado na Atenção Básica) do II Curso de Especialização em Gestão da Atenção Básica com ênfase em Saúde da Família, do Instituto de Saúde Coletiva - ISC/UFBA.

2008 - 2009

Universidade Federal da Bahia

Vínculo: Contrato Provisório, Enquadramento Funcional: Professor Substituto Propedêutica Médica, Carga horária: 20

2007 - 2008

Secretaria Estadual de Saúde de Sergipe

Vínculo: Contrato Provisório, Enquadramento Funcional: Médico Horizontal Emergência HUSE, Carga horária: 20

2006 - 2008

Secretaria Municipal de Saúde de Aracaju

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Médico de Família e Comunidade, Carga horária: 40

Outras informações:
Desenvolveu atividade de preceptor do Internato de Medicina Social e Preventiva do Curso de Medicina da Universidade Federal de Sergipe- UFS, de outubro de 2006 a maio de 2007, como professor voluntário.

2017 - 2018

Fundação de Apoio à Pesquisa e Extensão

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Médico Clínico no CAPSad Gregório de Matos, Carga horária: 20

Outras informações:
Venho atuando como médico clínico no Centro de Atenção Psicossocial Álcool e outras Drogas Gregório de Matos (CAPSad), com carga horária de 20h. O CAPSad é um Projeto que faz parte do Programa Permanente de Extensão Aliança de Redução de Danos Fátima Cavalcanti (ARC-FC), do Departamento de Saúde da Família da Faculdade de Medicina, Universidade Federal da Bahia (DSF-FMB-UFBA). O CAPSad, assim, tem uma função assistencial e, também, de formação e capacitação da rede de saúde para o manejo de usuários de álcool e outras drogas no estado da Bahia.

2017 - Atual

Universidade Federal de São Paulo

Vínculo: Pesquisador, Enquadramento Funcional: Pesquisador

Atividades

  • 08/2017

    Pesquisa e desenvolvimento , Departamento de Medicina Preventiva, Area de Politica Planejamento e Gestao em Saude.,Linhas de pesquisa