Silvana Roberta dos Santos de Lima

Possui Graduação em Processos Gerenciais na FTEC Faculdades, com MBA em Gestão Empresarial pela FADERGS- Faculdade de Desenvolvimento do Rio Grande do Sul. Atua há doze anos como pesquisadora do Estudo Longitudinal de Saúde do Adulto - ELSA-Brasil.

Informações coletadas do Lattes em 30/01/2026

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em MBA- Gestão Empresarial

2017 - 2019

Faculdade de Desenvolvimento do Rio Grande do Sul

Graduação em Processos Gerenciais

2013 - 2016

FTEC Faculdades
Título: Mapeamento do processo de armazenamento de amostras biológicas do Estudo LINDA Brasil
Orientador: Carlos Roberto Santos Vieira

Ensino Médio (2º grau)

2004 - 2006

Escola Estadual 25 de Julho

Formação complementar

2024 - 2024

Imersão Front-End. (Carga horária: 5h). , Caelum, CAELUM, Brasil.

Participação em eventos

Treinamento Sistema CEP-CONEP. 2019. (Outra).

I Simpósio de Gestão Pública - TALK SHOW GESTÃO EM DEBATE DISCUTE TRÊS CAMPOS DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA.. 2017. (Simpósio).

Histórico profissional

Endereço profissional

  • Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Faculdade de Medicina, Departamento de Medicina Social. , Rua Ramiro Barcelos - 2600 Sala 419, Rio Branco, 90035003 - Porto Alegre, RS - Brasil, Telefone: (51) 33085347

Experiência profissional

2013 - Atual

Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Pesquisador do Estudo ELSA-Brasil, Carga horária: 40

Outras informações:
Auxílio em relatórios relacionados a coleta de dados qualitativos na investigação de associações entre as doenças crônicas, em especial doenças cardiovasculares e diabetes e fatores biológicos, comportamentais, ambientais, ocupacionais e sociais.Auxílio na supervisão das Boas Práticas de Pesquisa no ELSA RS, bem como na coleta e guarda da documentação relativa aos bolsistas ELSA RS e termos de compromisso de uso de dados do Estudo.

Atividades

  • 12/2013 - 12/2017

    Outras atividades técnico-científicas , Faculdade de Medicina, Faculdade de Medicina.Atividade realizada, Auxílio em relatórios relacionados a coleta de dados qualitativos na investigação de associações entre as doenças crônicas, em especial doenças cardiovasculares e diabetes e fatores biológicos, comportamentais, ambientais, ocupacionais e sociais..