José Airton Cunha Bernardo Neto

Administrador - Assistente Técnico/Orientador do Núcleo de Compras e Contratos da SEAS/CECearense, casado e pai de um pequeno ser humano que me ensina todo dia uma coisa nova. Formado em Administração pela Faculdade 7 de Setembro, com registro profissional ativo junto ao Conselho Regional de Administração - CRA. Já atuei em em instituições de ensino particular, restaurantes e desde 2012 venho desenvolvendo atividades em órgãos da esfera pública estadual do Ceará. Em 2022 iniciei minha caminhada no Sistema Socioeducativo, onde atuo na Coordenação Administrativo-Financeira, mais especificamente, na área de compras e contratos.Profissional dinâmico, com 19 anos de experiência na área administrativa e financeira de empresas, tanto privadas quanto públicas. Possuo 2 pós-graduações e uma bagagem de cursos complementares que me credenciam como um especialista qualificado e atualizado nas melhores práticas de gestão. Capacidade de liderar equipes impulsionando engajamento e produtividade.Experiência em: planejamento orçamentário, gestão de contratos e análise financeira.Profissional íntegro, ético e comprometido com a excelência, reconhecido pela capacidade de solucionar problemas de forma eficaz. Busco constante atualização profissional e o aprimoramento de minhas habilidades, sempre focado na contribuição para o sucesso da organização. Pronto para assumir desafios e contribuir para o crescimento da empresa.Algumas das minhas realizações:- Colaboração na Correição Anual de 2012 da Corregedoria da Procuradoria Geral do Estado do Ceará;- Instrutor do Workshop sobre Gestão e Fiscalização de Contratos na Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará;- Expositor no Congresso Administrar 2018;- Autor de artigo publicado na coletânea Serviço Público no Estado do Ceará: práticas e reflexões, coordenado pela Escola de Gestão Pública (2022);- Monitor no Programa de Formação dos Estagiários 2023 da Superintendência do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo;- Monitor da Oficina Prática de Elaboração do Estudo Técnico Preliminar (ETP) com uso de Inteligência Artificial na Escola de Socioeducação Milton Carlos Lima de Oliveira e na CearaPAR - Companhia de Participação e Gestão de Ativos do Ceará (2024);- Membro da Comissão Organizadora do Mês do Servidor Público SEAS/2024.

Informações coletadas do Lattes em 15/09/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em Especialização em Gestão Pública

2017 - 2019

Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira
Título: O agir estratégico em uma organização pública: um estudo de caso sobre o Comitê de Gestão e Fiscalização de Contratos
Orientador: Maria do Socorro Maia Silva

Especialização em MBA em Auditoria, Controladoria e Finanças

2016 - 2018

Faculdade Stella Maris - Fortaleza (CE)
Título: O Impacto Financeiro da Terceirização de Serviços de Empresas Especializadas em Mão-de-obra em um Órgão Público da Esfera Estadual nos Anos de 2015 e 2016
Orientador: Ismael Brasileiro de Oliveira Filho

Graduação em Administração de Empresas

2008 - 2012

Faculdade Sete de Setembro
Título: A percepção do corpo discente do curso de Administração em relação à qualidade do serviço educacional da Faculdade Sete de Setembro
Orientador: Lorena Lourenço Magalhães
Bolsista do(a): Programa Universidade Para Todos, PROUNI, Brasil.

Formação complementar

2016 - 2017

MBA em MBA em Auditoria, Controladoria e Finanças. (Carga Horária: 420h). , Faculdade Stella Maris - Fortaleza (CE), FSM, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração.

Outras produções

BERNARDO NETO, J. A. C. ; CGFC - PGE . Manual do Gestor de Contratos PGE-CE. 2014.

Histórico profissional

Endereço profissional

  • Procuradoria Geral do Estado do Ceará. , Avenida Doutor José Martins Rodrigues, 150 - COAFI - Célula Financeira, Edson Queiroz, 60811520 - Fortaleza, CE - Brasil, Telefone: (85) 34596355, URL da Homepage:

Experiência profissional

2012 - Atual

SOLUÇÃO SERVIÇOS COMÉRCIO E CONSTRUÇÃO

Vínculo: Regido pela CLT, Enquadramento Funcional: Téc em Atendimento - Assistente Financeiro, Carga horária: 40

Outras informações:
Prestação de serviços terceirizados como Assistente Financeiro, operando sistema governamental, membro representante do Comitê de Gestão e Fiscalização de Contratos PGE-CE nomeado através da Portaria 64/2014 publicada no DOE de 11 de Março/2014, pág 4.

2009 - 2011

Restaurante Regina Diógenes

Vínculo: Regido pela CLT, Enquadramento Funcional: Auxiliar Administrativo, Carga horária: 44

Outras informações:
Auxiliar administrativo, supervisionando caixa, controle de estoque e equipe de atendimento ao público. Integrante da comissão de implantação do sistema de automação comercial utilizada pela empresa.

2004 - 2009

COLEGIO CORA CORALINA

Vínculo: Regido pela CLT, Enquadramento Funcional: Auxiliar Administrativo, Carga horária: 44

Outras informações:
Iniciei minhas atividades como Auxiliar de Coordenação, atuando juntamente a Coordenação Pedagógica do Ensino Fundamental e Médio. Assumi um cargo no setor administrativo, responsável pelo Contas a Pagar e a Receber.