Tiago Garcia Batillani

Graduado em Educação Física pela Faculdade Estadual de Educação Ciências e Letras de Paranavaí (FAFIPA) em 2009. Pós graduado especialização "Lato Sensu" na área de Personal Trainer (360 hrs) pela Faculdade Estadual de Educação Ciências e Letras de Paranavaí (2010-2011). Pós graduado especialização "Lato Sensu" e na área de Gestão e Organização Escolar (360 hrs) pela Faculdades Integradas do Vale do Ivai (2012). Mestre em Educação Física pelo Programa de Pós-graduação Associado em Educação Física UEM/UEL "Strictu Sensu". Área de concentração: práticas sociais em Educação Física. Linha de pesquisa: trabalho e formação em Educação Física. Integrante do grupo de pesquisa sobre Formação e Trabalho em Educação Física - FORTEF. Professor de Educação Física na Secretaria Municipal de Educação de Loanda - PR (20hrs) desde 2014. Professor de Educação Física no Colégio Loanda - E.F.M desde 2019 Atuando nas áreas de docência da educação básica (Ens. fundamental I e II) e ensino superior.

Informações coletadas do Lattes em 10/10/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Mestrado em Educação Física - Uel - Uem

2016 - 2018

Universidade Estadual de Londrina
Título: Bem-estar dos profissionais de Educação Física que exercem Pluriemprego.,Ano de Obtenção: 2018
Jorge Both.Coorientador: Isabela Caroline Belem. Palavras-chave: Pluriemprego; Bem-estar; Satisfação no Trabalho; Profissional de Educação Física.Grande área: Ciências da SaúdeGrande Área: Ciências da Saúde / Área: Educação Física / Subárea: Formação de Professores.

Especialização em Gestão e Organizacao Escolar

2012 - 2012

Faculdades Integradas do Vale do Ivaí
Título: Comparação sobre o Conhecimento do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) entre os Professores e Gestores de uma escola da rede municipal de Loanda - PR
Orientador: Adriana Regina de Jesus

Especialização em Personal Trainer

2010 - 2011

Faculdade Estadual de Educação Ciências e Letras de Paranavaí
Título: Analise do Estilo de Vida de Estudantes do Ensino Médio de um Colégio do Município de Loanda - PR
Orientador: Sergio Roberto Adriano Prati

Graduação em Educação Fisica

2006 - 2009

Faculdade Estadual de Educação Ciências e Letras de Paranavaí
Título: Analise do Estilo de Vida dos Acadêmicos Ingressantes e Concluintes do Curso de Educação Fisica da Faculdade Estadual de Educação, Ciências e Letras de Paranavaí - PR
Orientador: Sérgio Roberto Adriano Prati

Formação complementar

2013 - 2013

Curso de Arbitragem de Basquetebol. (Carga horária: 40h). , Federaçao Paranaense de Basquetebol, FPBA, Brasil.

2008 - 2008

Capacitação em Musculação. (Carga horária: 40h). , Faculdade Estadual de Educação Ciências e Letras de Paranavaí, FAFIPA, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Educação Física / Subárea: Estilo de Vida / Qualidade de Vida no Trabalho.

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Educação Física / Subárea: Formação de Professores.

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Educação Física / Subárea: Educação Física Escolar.

Organização de eventos

BATILANI, Tiago, Garcia . Torneio de Basquete em trio. 2014. (Outro).

Participação em eventos

VI Encontro de Iniciação Cientifica - EIC. Unespar/Campus Paranavai. Analise do estilo de vida dos acadêmicos ingressantes e concluintes do curso de Educação Física da Faculdade Estadual de Educação, Ciências e Letras de Paranavai. 2015. (Exposição).

VI Encontro de Iniciação Cientifica - EIC. Unespar/Campus Paranavai. Comparação sobre o conhecimento do Estatuto da Criança e Adolescentes (ECA) entre professores e gestor de uma escola municipal de Loanda - PR. 2015. (Exposição).

VI Encontro de Iniciação Cientifica - EIC. Unespar/Campus Paranavai. Analise de questionário sobre atitudes de professores de Educação Física diante alunos com deficiência integrados a aulas regulares em escolas estaduais do Noroeste do Paraná. 2015. (Exposição).

V Seminário de Licenciaturas e Vª Semana de Artes Visuais da Facinor.O lugar do Sagrado no Ensino Religioso. 2015. (Seminário).

V Seminário de Licenciaturas e Vª Semana de Artes Visuais da Facinor.Analise de questionário sobre atitudes de professores de Educação Física diante alunos com deficiência integrados a aulas regulares em escolas estaduais do Noroeste do Paraná. 2015. (Seminário).

V Seminário de Licenciaturas e Vª Semana de Artes Visuais da Facinor.Analise do estilo de vida de estudantes do ensino médio de um colégio municipal de Loanda - PR. 2015. (Seminário).

V Seminário de Licenciaturas e Vª Semana de Artes Visuais da Facinor.Comparação sobre o conhecimento do Estatuto da Criança e Adolescentes (ECA) entre professores e gestor de uma escola municipal de Loanda - PR. 2015. (Seminário).

Semana Pedagogica do Ensino Fundamental - Da função social da escola - assegurando a todos o "Direito a aprendizagem de qualidade. 2014. (Oficina).

Semana Pedagógica do Ensino Fundamental - Da leitura do que é básico na educação básica. 2014. (Encontro).

Participação em bancas

Aluno: Carlos Eduardo Santos Bispo

Dos Santos, J.F;BATILANI, Tiago, Garcia; SANTIM, V.O. Aplicação dos Jogos Cooperativos nas aulas de Educação Física. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Faculdade Intermunicipal do Noroeste do Paraná.

Aluno: Jessica Mayara de Oliveira

SANTOS, V.C;BATILANI, Tiago, Garcia; SILVA, S.F. Analise de flexibilidade em crianças de ensino fundamental na cidade de Nova Londrina- PR.. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Faculdade Intermunicipal do Noroeste do Paraná.

Aluno: Luana Cristina Cordeiro

Dos Santos, J.F;BATILANI, Tiago, Garcia; SILVA, S.F. A importância dos jogos cooperativos na Educação Física escolar. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Faculdade Intermunicipal do Noroeste do Paraná.

Aluno: Ricardo César Correia

Souza, S.R.;BATILANI, Tiago, Garcia; SILVA, S.F. Percepção do Corpo nas aulas de Educação Física.. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Faculdade Intermunicipal do Noroeste do Paraná.

Aluno: Silvio Santana Sanches

Gilioli, E.B;BATILANI, Tiago, Garcia; MILESKI, K.G.. Aspectos Motivacionais da Pratica de Educação Física no Ensino Médio. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Faculdade Intermunicipal do Noroeste do Paraná.

Aluno: Larissa Ávila Como

Souza, T.R.R; Gilioli, E.B;BATILANI, Tiago, Garcia. Educação Física: Contribuição didática através da ludicidade na educação especial dos alunos com surdez. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Faculdade Intermunicipal do Noroeste do Paraná.

Aluno: Karen Leandro Marini

Souza, T.R.R; Souza, S.R.;BATILANI, Tiago, Garcia. Fatores motivacionais dos alunos/atletas dos 75 metros rasos nos jogos escolares do Paraná (fase final) 2015 .. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Faculdade Intermunicipal do Noroeste do Paraná.

Aluno: Priscila Cristina Borges

Belieri, C.M; Dos Santos, J.F;BATILANI, Tiago, Garcia. Contribuições dos Jogos Cooperativos às aulas de Educação Física.. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Faculdade Intermunicipal do Noroeste do Paraná.

Aluno: Marcelo da Silva Pereira

BATILANI, Tiago, Garcia; Belieri, C.M; Souza, T.R.R. Analise do estilo de vida de estudantes dos colégios estaduais do ensino médio do município de Loanda - PR. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Faculdade Intermunicipal do Noroeste do Paraná.

Aluno: Georgenes José de Lima

BATILANI, Tiago, Garcia; Souza, T.R.R; Souza, S.S. Analise do estilo de vida de professores de Educação Física da rede municipal de educação de Loanda - PR. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Faculdade Intermunicipal do Noroeste do Paraná.

Aluno: Rogerio Batilani da Silva

BATILANI, Tiago, Garcia. As interações sociais nas atividades de práticas desportivas no ensino médio. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Faculdade Intermunicipal do Noroeste do Paraná.

Aluno: Maicon Freitas de Araujo

BATILANI, Tiago, Garcia. Análise de questionário sobre atitudes de professores de educação física diante alunos com deficiência integrados a aulas regulares em escolas estaduais do noroeste do Paraná. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Faculdade Intermunicipal do Noroeste do Paraná.

Aluno: Paulo Antonio Pereira da Costa

BATILANI, Tiago, Garcia. A prática do esporte coletivo voleibol em duas turmas do 6 ano do ensino fundamental como ferramenta de aprendizagem. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Faculdade Intermunicipal do Noroeste do Paraná.

Orientou

Georgenes José de Lima

Analise do Estilo de Vida de professores de Educação Física das escolas municipais de Loanda - PR; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Educação Física) - Faculdade Intermunicipal do Noroeste do Paraná; Orientador: Tiago Garcia Batillani;

Marcelo SIlva Perreira

Analise do Estilo de Vida de estudantes de colégios estaduais do município de Loanda - PR; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Educação Física) - Faculdade Intermunicipal do Noroeste do Paraná; Orientador: Tiago Garcia Batillani;

Maicon Freitas de Araujo

Análise de questionário sobre atitudes de professores de educação física diante alunos com deficiência integrados a aulas regulares em escolas estaduais do noroeste do Paraná; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Educação Física) - Faculdade Intermunicipal do Noroeste do Paraná; Orientador: Tiago Garcia Batillani;

Paulo Antonio Pereira da Costa

A prática do esporte coletivo voleibol em duas turmas do 6 ano do ensino fundamental como ferramenta de aprendizagem; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Educação Física) - Faculdade Intermunicipal do Noroeste do Paraná; Orientador: Tiago Garcia Batillani;

Produções bibliográficas

  • BELEM, ISABELLA CAROLINE ; BATILANI, TIAGO GARCIA ; BOTH, JORGE . DIFERENTES PERFIS DE MOTIVAÇÕES E PREOCUPAÇÕES DOS ESTUDANTES DE EDUCAÇÃO FÍSICA. Revista Movimento , v. 24, p. 619, 2018.

  • BATILANI, Tiago, Garcia ; BOTH, J. . Analise da satisfação no trabalho e estilo de vida de professores de educação física da rede municipal de educação do município de Loanda. In: IV Congresso Internacional de Formação Profissional e IX Seminário de Estudos e Pesquisa em Formação Profissional no campo da Educação Física., 2016, Rio Claro. Campos de Atuação em Educação Física: Diálogos com a prática., 2016. v. 1ª. p. 105-105.

  • ARAUJO, M. F. ; BATILANI, Tiago, Garcia . Analise de questionário sobre atitudes de professores de Educação Física diante alunos com deficiência integrados a aulas regulares em escolas estaduais do Noroeste do Paraná. 2015. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • BATILANI, Tiago, Garcia ; PRATI, S.R.A . Analise do estilo de acadêmicos ingressantes e concluintes do curso de Educação Física da Faculdade Estadual de Educação, Ciências e Letras de Paranavaí. 2015. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • SILVA FILHO, A.D. ; BATILANI, Tiago, Garcia . O lugar do Sagrado no Ensino Religioso. 2015. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • TORRES, M.A ; BATILANI, Tiago, Garcia ; JESUS, A.R . Comparação sobre o conhecimento do Estatuto da Criança e Adolescente (ECA) entre professores e gestores de uma escola da rede municipal da cidade de Loanda - PR. 2015. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • BATILANI, Tiago, Garcia ; PRATI, S.R.A . Analise do estilo de vida de estudantes do ensino médio de um colégio municipal de Loanda - PR. 2015. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

Histórico profissional

Endereço profissional

  • Faculdade Intermunicipal do Noroeste do Paraná, Faculdade Intermunicipal do Noroeste do Paraná. , Av. Desembargador Munhoz de Mello nº 1237, Centro, 87900000 - Loanda, PR - Brasil, Telefone: (44) 34258100

Experiência profissional

2013 - Atual

Faculdade Intermunicipal do Noroeste do Paraná

Vínculo: Servidor Privado, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 2, Regime: Dedicação exclusiva.

2014 - Atual

Secretaria Municipal de Educação de Loanda - PR

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor de Educação Física, Carga horária: 20

Outras informações:
Iniciou-se em Fevereiro de 2014 sob a forma de contrato se estendendo até Outubro de 2015, no mês de novembro de 2015 efetivou-se após assumir concurso.

2019 - Atual

Colégio Loanda

Vínculo: Professor contratado, Enquadramento Funcional: Prof. de Educação Física - Ens. Fundamental 2, Carga horária: 2