Vitor Francisco Schuch Junior
Possui graduação em Administração(1970) e Pedagogia (1971) pela Universidade Federal de Santa Maria, mestrado em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1976) e doutorado em Educação pela Universidade Estadual de Campinas (1995).
Atualmente atua na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), como Professor Colaborador Voluntário, no Curso de Graduação em Administração, na disciplina de Pesquisa em Administração e no Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGA/UFSM), onde leciona as disciplinas de Métodos e Técnicas de Pesquisa e de Didática do Ensino Superior, orienta alunos do Curso de Mestrado e desenvolve projetos de pesquisa e extensão. É responsável pela disciplina de Metodologia Científica do Curso de Especialização na modalidade EAD, em Gestão Pública, na UFSM/UAB, desde 2010. Atua também como Professor Titular na Faculdade de Tecnologia de Porto Alegre - Faculdade QI, aonde participa das disciplinas de Projetos Interdisciplinasres, Plano de Gestão e de Negócios e como Coordenador de Curso.
Tem experiência em Gestão de Instituições de Educação Superior, tendo exercido na UFSM as funções de Chefe de Departamento, Vice-Diretor de Centro e de Pró-Reitor Adjunto de Planejamento e no UNIRITTER, de Coordenador de Curso e Pró-Reitor de Pesquisa e Extensão.
Tem experiência no estudo da área de Administração Universitária, dedicando-se, principalmente, ao estudo de Estrutura e Gestão de Universidades, Educação Superior com ênfase em Avaliação Institucional e de Cursos e Formação de Administradores e Ensino de Administração e de EAD na área. Atua junto ao INEP, como avaliador de IES e de cursos, tendo participado como membro da Comissão Assessora de Avaliação da Área de Administração. Dedica-se ao estudo de Estrutura e Gestão de Universidades, Educação Superior com ênfase em Avaliação Institucional e de Cursos e Formação de Administradores e Ensino de Administração e de EAD na área.
Informações coletadas do Lattes em 19/06/2024
Acadêmico
Formação acadêmica
Doutorado em Educação
1992 - 1995
Universidade Estadual de Campinas
Título: A Estrutura da UFSM em questão: o caso da UFSM
Orientador: Ricardo Rossato
Palavras-chave: Estrutura da Universidade.Grande área: Ciências Humanas
Mestrado em Administração
1972 - 1976
Universidade Federal do Rio Grande do Sul
Título: Egressos do Curso de Administração da UFSM e o Mercado de Trabalho,Ano de Obtenção: 1976
Orientador: Francisco Pedro Pereira da Silva
Palavras-chave: Ensino de Administração.Grande área: Ciências Sociais Aplicadas
Formação complementar
2007 - 2007
II Encontro Avaliação Programa Capacitação Sinaes. (Carga horária: 16h). , Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior, SINAES, Brasil.
2006 - 2006
Atualização em Metodologia do Ensino Superior. (Carga horária: 40h). , Universidade Luterana do Brasil, ULBRA, Brasil.
2006 - 2006
Capacitação Multiplicadores Banco Avaliadores. (Carga horária: 40h). , Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior, SINAES, Brasil.
2002 - 2002
Linux. (Carga horária: 8h). , Centro Universitário Ritter dos Reis, UniRITTER, Brasil.
1998 - 1998
Treinamento Avaliação Condições Oferta Cursos Adm.. , Ministério da Educação SESu, MEC/SESU, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Francês
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas/Especialidade: Organizações.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Setores Específicos/Especialidade: Administração Universitária.
Organização de eventos
GOMES, C. M. ; SCHUCH JÚNIOR, V. F. . Comissão Organizadora do 1º Fórum Internacional Ecoinovar. 2012. (Outro).
SCHUCH JÚNIOR, V. F. . Oficina Preparatória para os Seminários Regionais do ENADE/2007. 2007. (Outro).
SCHUCH JÚNIOR, V. F. . Comissão Organizadora da Reunião Regional da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência no Rio Grande do Sul. 2004. (Outro).
SCHUCH JÚNIOR, V. F. . Avaliação das Condições de Ensino - Oficina de Trabalho. 2001. (Outro).
SCHUCH JÚNIOR, V. F. . XIV Congresso Regional de Iniciação Científica e Tecnológica. 1999. (Congresso).
Participação em eventos
5º Forum Internacional ECOINOVAR. 2016. (Outra).
5º Fórum Internacional ECOINOVAR.As Dimensões da Sustentabilidade de um Sistema de Gestão do Conhecimento em Universidades. 2016. (Outra).
Simpósio Nacional de Probabilidade e Estatítica.Um Ilustração do Método de Equalização Via Itens Aplicado ao ENADE. 2016. (Simpósio).
Fórum Nacional do CNE - Políticas e Gestão da Educação Superior no Brasil. 2012. (Outra).
Fórum de Gestão do Ensino Superior nos Países e Regiões de Língua Portuguesa.Competências na Formação de Administradores: O Caso do Curso de Administração da Universidade Federal de Santa Maria. 2011. (Outra).
XI Colóquio Internacional sobre Gestão Universitária na América do Sul e II Congresso Internacional IGLU. A AUTOAVALIAÇÃO DA DEMANDA POR INTERNACIONALIZAÇÃO DOS PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO: UM ESTUDO DE CASO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA. 2011. (Congresso).
XXII ENANGRAD - Encontro nacional dos Cursos de Graduação em Administração. 2011. (Encontro).
II EPROCAD RS.Melhoria da Qualidade do Ensino de Administração. 2010. (Encontro).
1ª Reunião da Comissão Assessora de Avaliação da Área de Administração do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes - ENADE 2009009. 2009. (Outra).
2ª Reunião da Comissão Assessora de Avaliação da Área de Administração do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes - ENADE 2009do. 2009. (Outra).
Capacitação de avaliadores do BASIS no Instrumento de Avaliação EAD. 2009. (Oficina).
Capacitação de Professores EaD/UFSM - 6ª Edição. 2009. (Oficina).
IV SIPAD,Tendeências de Pesquisa e Publicação em Administração. 2009. (Seminário).
XVII SemeAD - Seminários em Administração. 2009. (Seminário).
III SIPAD. 2008. (Seminário).
Seminário dos Coordenadores de Cursos de Graduação das Áreas da Saúde e Agrárias.Conferencista. 2007. (Seminário).
1ª Reunião da Comissão Assessora de Avaliação da Área de Administração do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes - ENADE 2006do. 2006. (Outra).
4ª Reunião da Comissão Assessora de Avaliação da Área de Administração do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes - ENADE 2006do. 2006. (Outra).
XVII Encontro Anual da Associação Nacional dos Cursos de Graduação em Administração AD. 2006. (Encontro).
2º Seminário FAPERGS/PROCOREDES/IES - Região Centro-sul. 2005. (Seminário).
Programa de Capacitação Docente com o Tema - Cantando as diferenças individuais, sociais e culturais. 2005. (Outra).
Administração - O Ensino da Administração em face da Internacionalização do Ensino Superior Brasileiro. 2004. (Encontro).
Programa de Capacitação Docente com o Tema - Avaliação da aprendizagem no ensino superior: os avanços no século XXI. 2004. (Outra).
Programa de Capacitação Docente com o Tema - Raio X do Ensino Superior/Sistema Nacional de Avaliação da Educação (SINAES). 2004. (Outra).
XV ENANGRAD - Encontro Nacional dos Cursos de Graduação em Adminitração. 2004. (Encontro).
Programa de Capacitação Docente. 2003. (Outra).
Programa de Capacitação Docente - Tema: Novas Possibilidades na Educação à Distância. 2003. (Outra).
XIV ENANGRAD - Encontro Nacional dos Cursos de Graduação em Adminisatrção - Identidade do Administrador: Desafios ao Ensino. 2003. (Encontro).
II Encontro Nacional sobre Diretrizes Curriculares para os Cursos de Graduação em Administração. 2002. (Encontro).
Programa de Capacitação de Avaliadores para a Avaliação das Condições de Ensino dos Cursos de Graduação de Administração. 2002. (Outra).
Reunião da ANGRAD com Coordenadores de Curso de Graduação em Administração. 2001. (Outra).
XII ENANGRAD - Encontro Nacional dos Cursos de Graduação em Administração e III Seminário Nacional de Avaliação Conhecer para Melhorar. 2001. (Encontro).
XXV ENANPAD. 2001. (Outra).
Encontro dos Centros Universitários do Rio Grande do Sul. 2000. (Encontro).
VI Encontro de Contadores, Administradores e Economistas do Mercosul. 2000. (Encontro).
XI ENANGRAD - Encontro Anual da Associação Nacional dos Cursos de Administração.Resultado da Prova Aplicada - Algumas Evidências. 2000. (Encontro).
XIV ENANGRAD - Encontro Anual da Associação Nacional dos Cursos de Graduação em Administração. 2000. (Encontro).
4º Congresso Regional de Administradores. 1999. (Congresso).
Seminário: para melhorar, não basta avaliar e III Seminário Nacional sobre qualidade e avaliação dos cursos de graduação em Administração. 1999. (Seminário).
Seminário de Administração: para melhorar, não basta avaliar.Diretrizes, Perfil e Habilidades do ENC da Administração. 1999. (Seminário).
Seminário Integrado de Pesquisa. 1999. (Seminário).
XIV Jornada Acadêmica Integrada - UFSM.Diagnóstico do Nível de Satisfação dos Acadêmicos dos Cursos de Graduação da UFSM. 1999. (Outra).
3º Encontro Regional de Administradores. 1998. (Encontro).
II Seminário Nacional sobre Qualidade e Avaliação dos Cursos de Administração. 1997. (Seminário).
Reunião de Estudos Curriculares. 1977. (Outra).
Participação em bancas
SCHUCH JUNIOR, V. F.; MADRUGA, L. R. R. G.; MRTA, Marta L. da; COSTA, V. M.;SCHUCH JR., V.F.. Usabilidade das Bases de Dados na Universidades Federais: o caso da UFSM Campus Frederico Westphalen. 2016. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Gestão de Organizações Públicas) - Universidade Federal de Santa Maria.
SCHUCH JUNIOR, V. F.; MADRUGA, L. R. R. G.; MATA, M. L.;Vitor Francisco Schuch Jr.. O Apio Técnico Administrativo aos Departamentos Didáticos em Uma Universidade: o caso da Secretaria Unificada dos Departamentos SUDP/UFSM Campus Frederico Westphalen.. 2016. Dissertação (Mestrado em Administração) - Universidade Federal de Santa Maria.
SCHUCH JUNIOR, V. F.; CORRÊA, A. C.; GOMES, C. M.;Vitor Francisco Schuch Jr.. Modelagem de um sistema de Gestão para a Sustentabiçlidade do Conhecimento um Universidades: um desenho para o GAP da UFSM Palmeira das Missões. 2016. Dissertação (Mestrado em Administração) - Universidade Federal de Santa Maria.
MADRUGA, L. R. R. G.; CORRÊA, A. C.;SCHUCH JÚNIOR, V. F.. A PERSPECTIVA DA SUSTNTABILIDADE NO PLANO DE DESENVOLVIMENTO INSTITUCIONAL: UM ESTUDO DAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO SUPERIOR. 2014. Dissertação (Mestrado em Curso de Mestrado em Administração da UFSM) - Universidade Federal de Santa Maria.
SCHUCH JÚNIOR, V. F.; ANGELI, Margarita N. B.; DOMINGUES, Maria José C. S,; CORRÊA, A. C.. Participação discente na construção do Projeto Pedagógico de Curso (PPC): um estudo de caso de três cursos de Administração de Empresas de Florianópolis - SC. 2014. Dissertação (Mestrado em Administração) - Fundação Universidade Regional de Blumenau.
SCHUCH JÚNIOR, V. F.; MACIEL, A. M. R.; MADRUGA, L. R. R. G.. A internacionalização da Pós-graduação: um estudo de caso da Universidade Federal de Santa Maria. 2013. Dissertação (Mestrado em Gestão de Organizações Públicas) - Universidade Federal de Santa Maria.
NUNES, R. S.; JACOBSEN, A. L.; DALMAU, M. B. L.;SCHUCH JÚNIOR, V. F.. Política de gestão de pessoas em Instituições Federais de Ensino Superior: uma análise dos subsistemas capacitação e aperfeiçoamento e avaliação de desempenho. 2012. Dissertação (Mestrado em Pós-graduação em Administração Universitária) - Universidade Federal de Santa Catarina.
SCHUCH JÚNIOR, V. F.; MADRUGA, L. R. R. G.; KUBO, E. K. M.. Valores organizacionais e pessoais e comportamentos ecológicos: uma investigação no contexto da gestão sócioambiental. 2012. Dissertação (Mestrado em Administração) - Universidade Federal de Santa Maria.
SCHUCH JÚNIOR, V. F.; GOMES, C. M.; SCHIMIDT, A.. Formação, atuação profissional e mercado de trabalho em administração: o caso dos egressos do curso de Graduação da UFSM. 2011. Dissertação (Mestrado em Administração) - Universidade Federal de Santa Maria.
OLEA, P. M.;SCHUCH JÚNIOR, V. F.; MLAFAIA, G. C.; CAMARGO, M. E.. O Papel do Stricto Sensu em Administração da PUCRS e UCS, na Formação de Empreendedores: A Visão dos alunos Egressos. 2010. Dissertação (Mestrado em Administração) - Universidade de Caxias do Sul.
Breno Augusto Diniz Pereira;SCHUCH JÚNIOR, V. F.; SILVEIRA, V. C. P.. A Governança como Determinante de Desenvolvimento: um Estudo na Cadeia Produtiva de Frutas no Espírito Santo. 2010. Dissertação (Mestrado em Administração) - Universidade Federal de Santa Maria.
BARCELLOS, J. O. J.; BRESSAN, M. C.;SCHUCH JÚNIOR, V. F.. Percepções dos Consumidores Locais Sobre a Carne Bovina Certificada e Rastreada. 2009. Dissertação (Mestrado em Agronegócios) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul.
SCHMIDT, I. T.; SANTOS FILHO, J. C.;SCHUCH JÚNIOR, V. F.. A Participação Docente na Gestão de uma Instituição de Ensino Superior e sua Relação com o Comprometimento Institucional. 2009. Dissertação (Mestrado em Educação) - Universidade do Oeste Paulista.
SCHUCH JÚNIOR, V. F.; GROHMANN, M. Z.; Breno Augusto Diniz Pereira; Maria Ivete Trevisan Fossá. Análise do processo de gestão do conhecimento em uma indústria metal-mecânica: diferenças entre os níveis tático e operacional. 2007. Dissertação (Mestrado em Curso de Mestrado em Administração da UFSM) - Universidade Federal de Santa Maria.
SCHUCH JÚNIOR, V. F.; WITTMANN, Milton Luiz; MARION FILHO, Pascoal José. Redes horizontais de empresas no Rio Grande do Sul: um estudo dos fatores influentes na sua formação e desenvolvimento. 2005. Dissertação (Mestrado em Administração) - Universidade Federal de Santa Maria.
SCHUCH JÚNIOR, V. F.; FOSSA, M. I.; RODRIGUES, C.. A Universidade Corporativa e a Universidade de Educação Superior. 2005. Dissertação (Mestrado em Administração) - Universidade Federal de Santa Maria.
SCHUCH JÚNIOR, V. F.; WITTMANN, Milton Luiz; ESTRADA, R. J. S.. Relacionamento e Contribuição de Incubadoras e Universidades no Desenvolvimento de Pequenas Empresas. 2005. Dissertação (Mestrado em Administração) - Universidade Federal de Santa Maria.
WITTMANN, Milton Luiz; MARION FILHO, Pascoal José;SCHUCH JÚNIOR, V. F.. Incubadora como Fator Competitivo para Empresas Nascentes: O Caso da Incubadora Tecnológica do Centro Universitário FEEVALE. 2005. Dissertação (Mestrado em Administração) - Universidade Federal de Santa Maria.
SCHUCH JÚNIOR, V. F.. Indústria da pedra preciosa: um estudo de competitividade em empresas de Soledade no Rio Grande do Sul. 2005. Dissertação (Mestrado em Administração) - Universidade Federal de Santa Maria.
SCHUCH JÚNIOR, V. F.. A dinâmica da mudança em uma empresa familiar: o caso das Facas Coqueiros. 2005. Dissertação (Mestrado em Administração) - Universidade Federal de Santa Maria.
SCHUCH JÚNIOR, V. F.. Discussão do perfil de docentes e discentes dos cursos superiores de administração de Curitiba. 2003. Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul.
SCHUCH JÚNIOR, V. F.. Programas de gestão da qualidade em organizações do RS e seus resultados. 2002. Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Maria.
SCHUCH JÚNIOR, V. F.. Gerenciamento da rotina na administração pública - um estudo de caso. 2001. Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Maria.
SCHUCH JÚNIOR, V. F.. Sistema de avaliação de desempenho gerencial em bancos estatais. 2001. Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Maria.
SCHUCH JÚNIOR, V. F.. Desafios Competitivos da Indústria do Vestuário do Vale do Rio Pardo. 2001. Dissertação (Mestrado em Desenvolvimento Regional) - Universidade de Santa Cruz do Sul.
SCHUCH JÚNIOR, V. F.. Administração Turística Aplicada às Prefeituras do Vale do Rio Pardo. 2001. Dissertação (Mestrado em Desenvolvimento Regional) - Universidade de Santa Cruz do Sul.
SCHUCH JÚNIOR, V. F.. Estágios Extracurriculares: identificação dos resultados da formação de Administradores. 2001. Dissertação (Mestrado em Administração) - Universidade Federal de Santa Catarina.
SCHUCH JÚNIOR, V. F.. Cultura organizacional e estratégia competitiva nas concessionárias de automóveis de Santa Maria. 2001. Dissertação (Mestrado em Administração) - Universidade Federal de Santa Catarina.
SCHUCH JÚNIOR, V. F.. Marketing em instituições de ensino superior, o caso da Faculdade da Terra de Brasília. 2001. Dissertação (Mestrado em Administração) - Universidade de Brasília.
SCHUCH JÚNIOR, V. F.. Percepções de usuários do Arquivo Público do Estado do Rio Grande do Sul: um ambiente a ser descoberto. 2001. Dissertação (Mestrado em Administração) - Universidade Federal de Santa Catarina.
SCHUCH JÚNIOR, V. F.. As políticas de Recursos Humanos e Repercussões Psicossociais no Ser Humano Trabalhador. 1999. Dissertação (Mestrado em Administração) - Universidade Federal de Santa Catarina.
SCHUCH JÚNIOR, V. F.. Uso de informações financeiras e tecnologia de informação: um estudo dos seus efeitos em empresas industriais da região centro do estado do Rio Grande do Sul. 1998. Dissertação (Mestrado em Administração) - Universidade Federal de Santa Maria.
SCHUCH JÚNIOR, V. F.. Equivalência de títulos na área das ciências contábeis entre Brasil e Argentina: uma proposta de modelo. 1998. Dissertação (Mestrado em Administração) - Universidade Federal de Santa Maria.
SCHUCH JÚNIOR, V. F.. Qualidade e desempenho no trabalho: um estudo sobre a avaliação na UFSM. 1998. Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Maria.
SCHUCH JÚNIOR, V. F.. A qualificação dos mestres-de-obras e sua influência na qualidade de vida no trabalho dos operários da construção civil, no contexto da filosofia da qualidade. 1997. Dissertação (Mestrado em Administração) - Universidade Federal de Santa Maria.
SCHUCH JÚNIOR, V. F.. Qualidade de vida no trabalho e sua influência na filosofia de qualidade total : estudo realizado a nível gerencial em indústrias frigoríficas. 1996. Dissertação (Mestrado em Administração) - Universidade Federal de Santa Maria.
SCHUCH JÚNIOR, V. F.; ZAGO, Camila Avozani; IRIGARAY, Helio Artur Reis; LEANDRO, Luiz Alberto de Lima; FRUJUELLE, Rosana; SARAIVA, Luiz Alex. Silêncios da Diversidade na Formaçãso dos Administradores. 2014. Tese (Doutorado em Doutorado em Política Social) - Universidade Federal Fluminense.
SCHUCH JÚNIOR, V. F.. A experiência vivida pelos ser-gestor no desenvolvimento regional de um consórcio de pequenos municípios. 2006. Tese (Doutorado em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina.
SCHUCH JÚNIOR, V. F.; FRANCO, Maria Estela Dal Pai; MACHADO, Carmen Lúcia Bezerra; FRACASSO, Edi Madalena; CATAPAN, Aracy Hack. Projetos integrados de desenvolvimento da ciência, tecnologia e inovação na UFSM: concepções e interesses de administradores acadêmicos e pesquisadores. 2005. Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul.
SCHUCH JÚNIOR, V. F.; LEZANA, A. G. R.; ROSSETTO, C. R.; CARDOSO, O. R.; MEDINA, J. A.; COSTA, J. I. P.. A Relação entre Orientação para o Mercado e Performance Organizacional: Um Estudo nos Cursos de Bacharelado em Administração da Região Sul do Brasil. 2004. Tese (Doutorado em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina.
SCHUCH JÚNIOR, V. F.. A expansão das instituições de ensino superior (IES) no Rio Grande do Sul (1959-2000). 2001. Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Federal de Santa Maria.
SCHUCH JÚNIOR, V. F.; GOMES, C. M.; MACIEL, A. M. R.. O PROCESSO DE INTERNACIONALIZAÇAO DE INSTITUIÇOES DE ENSINO SUPERIOR: UM ESTUDO DE CASO NA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA. 2013. Exame de qualificação (Mestrando em Curso de Mestrado em Administração da UFSM) - Universidade Federal de Santa Maria.
SCHUCH JÚNIOR, V. F.; MADRUGA, L. R. R. G.; Breno Augusto Diniz Pereira. Avaliação de curso de graduação e a biblioteca universitária. 2013. Exame de qualificação (Mestrando em Curso de Mestrado em Administração da UFSM) - Universidade Federal de Santa Maria.
SCHUCH JÚNIOR, V. F.; ESTIVALETE, V.B.F; COSTA, V. M.. O Processamento dads atividades administrativas e as competências dos servidores: o caso dos departamentos didáticos da UFSM. 2013. Exame de qualificação (Mestrando em Curso de Mestrado em Administração da UFSM) - Universidade Federal de Santa Maria.
SCHUCH JÚNIOR, V. F.. Formação, carreira e mercado de trabalho em administração: o caso dos egressos do curso de graduação da UFSM. 2011. Exame de qualificação (Mestrando em Administração) - Universidade Federal de Santa Maria.
SCHUCH JÚNIOR, V. F.. Análise das Estruturas de Governança na Cadeia de Floricultura no Norte do Espírito Santo. 2009. Exame de qualificação (Mestrando em Administração) - Universidade Federal de Santa Maria.
SCHUCH JÚNIOR, V. F.; LOBLER, M. L.; MOURA, G. L.. Educação a distância na percepção dos alunos: o curso de Administração a Distância da UFSC. 2011. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão Pública - EAD) - Universidade Federal de Santa Maria.
SCHUCH JÚNIOR, V. F.; LOBLER, M. L.; MOURA, G. L.. Universidade Corporativa - Diretrizes para implantação no Grupo CEEE. 2011. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão Pública - EAD) - Universidade Federal de Santa Maria.
SCHUCH JÚNIOR, V. F.; REICHERT, A.; GOMES, C. M.. Movimentos Sociais no protagonismo político: a comunidade surda brasileira e sua luta por reconhecimento e efetivação de direitos. 2011. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão Pública - EAD) - Universidade Federal de Santa Maria.
SCHUCH JÚNIOR, V. F.SCHERER, F. L.; MADRUGA, L. R. R. G.. Satisfação dos serviços: uma análise da percepção dos clientes do Banco do Brasil na região de Santa Maria. 2011. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão Pública - EAD) - Universidade Federal de Santa Maria.
LOCK, F.;SCHUCH JÚNIOR, V. F.; LUBECK, R. M.. Aplicação de recursos em ações e serviços públicos de saúde e a respectiva inclusão do gasto com saneamento básico. 2011. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão Pública - EAD) - Universidade Federal de Santa Maria.
SCHUCH JÚNIOR, V. F.SCHERER, F. L.; GOMES, C. M.. A religiosidade e o comportamento dos alunos. 2011. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão Pública - EAD) - Universidade Federal de Santa Maria.
SCHUCH JÚNIOR, V. F.SCHERER, F. L.; GOMES, C. M.. Fatores que influenciam nas dificuldades de aprendizagem em alunos do segundo ano do ensino fundamental. 2011. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão Pública - EAD) - Universidade Federal de Santa Maria.
SCHUCH JÚNIOR, V. F.; GOMES, C. M.; TREVISAN, M.. Educação em tempo integral: possibilidades e desafios do gestor educacional. 2011. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão Pública - EAD) - Universidade Federal de Santa Maria.
SCHUCH JÚNIOR, V. F.; BATTISTELLA, L.; WITTMANN, Milton Luiz. Avaliação do desempenho do capital humano: um estudo multicaso em instituições de ensino superior da rede pública e privada da região fronteira-oeste do RS. 2011. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão Pública - EAD) - Universidade Federal de Santa Maria.
MADRUGA, L. R. R. G.;SCHUCH JÚNIOR, V. F.SCHERER, F. L.. Satisfação e motivação no setor público à luz dos dois fatores de Herzberg. 2011. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão Pública - EAD) - Universidade Federal de Santa Maria.
LOPES, L. F. D.;SCHUCH JÚNIOR, V. F.SCHERER, F. L.. Panorama da gestão do conhecimento em órgãos da segurança pública do RS. 2011. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão Pública - EAD) - Universidade Federal de Santa Maria.
LOCK, F.; WITTMANN, Milton Luiz;SCHUCH JÚNIOR, V. F.. SEM TÍTULO. 2011. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão Pública - EAD) - Universidade Federal de Santa Maria.
SCHUCH JÚNIOR, V. F.. Modernização Administrativa e Fiscal do Município de Santa Maria. 2005. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Municipal: Administração Financeira e Orçam) - Universidade Luterana do Brasil.
SCHUCH JÚNIOR, V. F.. Relação Custo/Benefício da Informática na Prefeitura de SM. 2005. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Municipal: Administração Financeira e Orçam) - Universidade Luterana do Brasil.
SCHUCH JÚNIOR, V. F.. Avaliação da Biblioteca Pública Municipal de Santa Maria. 2005. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Municipal: Administração Financeira e Orçam) - Universidade Luterana do Brasil.
SCHUCH JÚNIOR, V. F.. Aspectos Relevantes para a Cobrança de Contribuição de Melhoria no Município de Santa Maria. 2005. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Municipal: Tributação) - Universidade Luterana do Brasil.
SCHUCH JÚNIOR, V. F.. A Inadimplência do IPTU no Município de Santa Maria. 2005. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Municipal: Tributação) - Universidade Luterana do Brasil.
SCHUCH JÚNIOR, V. F.. Educação Fiscal: um Desafio para a Sociedade. 2005. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Municipal: Tributação) - Universidade Luterana do Brasil.
SCHUCH JÚNIOR, V. F.. Alvará Inicial ou Alteração de Nome/Razão Social. 2005. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Municipal: Tributação) - Universidade Luterana do Brasil.
SCHUCH JÚNIOR, V. F.; ABREU, I. C.; Ivonete Foletto Pedrozo. Programa de controle de custos no transporte de cargas. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Luterana do Brasil.
SCHUCH JÚNIOR, V. F.BOBSIN, D.; Patrícia Ennes da Silva Lima. Estudo de caso na Construtora Becker Engenharia Ltda. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Luterana do Brasil.
SCHUCH JÚNIOR, V. F.; ABREU, I. C.; Ivonete Foletto Pedrozo. Estratégias X Comprometimento: O caso da Cooperativa de Agronegócios Três Rios COOTRESRIOS - Cacequi -RS. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Luterana do Brasil.
SCHUCH JÚNIOR, V. F.. Organização e Controle de Estoque. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Luterana do Brasil.
SCHUCH JÚNIOR, V. F.. Sistema Gerencial de Indicadores de Tráfego. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Luterana do Brasil.
SCHUCH JÚNIOR, V. F.. Perfil e Grau de Satisfação dos Usuários da Estação Rodoviária de Santa Maria. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Luterana do Brasil.
SCHUCH JÚNIOR, V. F.. Análise Gerencial da Renove Móveis com Foco na Mudança Estratégica. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Luterana do Brasil.
SCHUCH JÚNIOR, V. F.. Análise dos processos rotineiros na Empresa Aero Agrícola Rosariense LTDA. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Luterana do Brasil.
SCHUCH JÚNIOR, V. F.. Concurso Público de Títulos e Provas para Provimento de Cargo de Professor Adjunto. 2002. Universidade Federal do Rio Grande do Sul.
MARQUES, J. C.; FONZAR, J.; HAMN, C. V.;SCHUCH JÚNIOR, V. F.. Banca de Concurso Público para Professor Titular, na área de Pesquisa, do Departamento de Administração Escolar. 1986. Universidade Federal de Santa Maria.
SCHERER, F. L.; SCHIMIDT, A.;SCHUCH JÚNIOR, V. F.; et al. Comissão de Seleção dos Alunos de Mestrado Profissional em Gestão de Organizações Públicas. 2012. Universidade Federal de Santa Maria.
Breno Augusto Diniz Pereira; GOMES, C. M.;SCHUCH JÚNIOR, V. F.; et al. Comissão de Seleção dos Alunos de Mestrado e Doutorado em Administração. 2012. Universidade Federal de Santa Maria.
MOURA, G. L.;SCHUCH JÚNIOR, V. F.; Breno Augusto Diniz Pereira. Banca Examinadora para Julgamento do Relatório de Estágio Curricular, do Curso de Administração. 2012. Universidade Federal de Santa Maria.
GROHMANN, M. Z.;SCHUCH JÚNIOR, V. F.; LOPES, L. F. D.. Banca Examinadora para Julgamento do Relatório de Estágio Curricular, do Curso de Administração. 2012. Universidade Federal de Santa Maria.
LOBLER, M. L.;SCHUCH JÚNIOR, V. F.; GROHMANN, M. Z.. Banca Examinadora para Julgamento do Relatório de Estágio Curricular, do Curso de Administração. 2012. Universidade Federal de Santa Maria.
Breno Augusto Diniz Pereira; GOMES, C. M.; MADRUGA, L. R. R. G.;SCHUCH JÚNIOR, V. F.. Comissão de Seleção dos aluns do MINTER UFSM/UFMA. 2012. Universidade Federal de Santa Maria.
CERETTA, P. S.; GROHMANN, M. Z.;SCHUCH JÚNIOR, V. F.. Banca Examinadora para Julgamento do Relatório de Estágio Curricular, do Curso de Administração. 2011. Universidade Federal de Santa Maria.
MINELLO, I. F.; TONIN, G. A.;SCHUCH JÚNIOR, V. F.. Banca Examinadora para Julgamento do Relatório de Estágio Curricular, do Curso de Administração. 2011. Universidade Federal de Santa Maria.
Breno Augusto Diniz Pereira; GOMES, C. M.;SCHUCH JÚNIOR, V. F.; et al. Comissão de Seleção dos Alunos do Mestrado Interinstitucional em Administração com a Universidade Federal do Maranhão. 2010. Universidade Federal de Santa Maria.
COSTA, V. F.;SCHUCH JÚNIOR, V. F.; ESTIVALETE, Vânia de Barros. Banca Examinadora para Julgamento do Relatório de Estágio Curricular, do Curso de Administração. 2010. Universidade Federal de Santa Maria.
ANDRADE, T.;SCHUCH JÚNIOR, V. F.; FALLER, L.. Banca Examinadora para Julgamento do Relatório de Estágio Curricular, do Curso de Administração. 2010. Universidade Federal de Santa Maria.
MADRUGA, L. R. R. G.;SCHUCH JÚNIOR, V. F.; ESTIVALETE, Vânia de Barros. Banca Examinadora para Julgamento do Relatório de Estágio Curricular, do Curso de Administração. 2010. Universidade Federal de Santa Maria.
WITTMANN, Milton Luiz;SCHERER, F. L.SCHUCH JÚNIOR, V. F.. Banca Examinadora para Julgamento do Relatório de Estágio Curricular, do Curso de Administração. 2010. Universidade Federal de Santa Maria.
COSTA, V. F.;SCHUCH JÚNIOR, V. F.; FALLER, L.. Banca Examinadora para Julgamento do Relatório de Estágio Curricular, do Curso de Administração. 2010. Universidade Federal de Santa Maria.
COSTA, V. F.;SCHUCH JÚNIOR, V. F.; MOURA, G. L.. Banca Examinadora para Julgamento do Relatório de Estágio Curricular, do Curso de Administração. 2010. Universidade Federal de Santa Maria.
Breno Augusto Diniz Pereira; GOMES, C. M.;SCHUCH JÚNIOR, V. F.; et al. Comissão de Seleção dos Alunos de Mestrado em Administração. 2009. Universidade Federal de Santa Maria.
COSTA, V. F.;SCHUCH JÚNIOR, V. F.; TREVISAN, M.. Banca Examinadora para Julgamento do Relatório de Estágio Curricular, do Curso de Administração. 2009. Universidade Federal de Santa Maria.
COSTA, V. M.;SCHUCH JÚNIOR, V. F.; VIEIRA, K. M.. Banca Examinadora para Julgamento do Relatório de Estágio Curricular, do Curso de Administração. 2009. Universidade Federal de Santa Maria.
MADRUGA, L. R. R. G.; MORALES, Ronaldo;SCHUCH JÚNIOR, V. F.. Banca Examinadora para Julgamento do Relatório de Estágio Curricular, do Curso de Administração. 2009. Universidade Federal de Santa Maria.
MADRUGA, L. R. R. G.; GOMES, C. M.; ESTIVALETE, Vânia de Barros;SCHUCH JÚNIOR, V. F.. Comissão de Seleção para o Curso de Especialização em Administração e Gestão Pública. 2009. Universidade Federal de Santa Maria.
GOMES, C. M.; WITTMANN, Milton Luiz;SCHUCH JÚNIOR, V. F.. Comissão de Revalidação de Título, obtido por Lazaro Dionicio Sumba Quimi, da Universidade Gent-Bégica. 2009. Universidade Federal de Santa Maria.
ESTIVALETE, Vânia de Barros; MADRUGA, L. R. R. G.;SCHUCH JÚNIOR, V. F.. Banca Examinadora para Julgamento do Relatório de Estágio Curricular, do Curso de Administração. 2009. Universidade Federal de Santa Maria.
SCHUCH JÚNIOR, V. F.. Comitê de Consultores do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC/CNPq-UFSM). 1997. Universidade Federal de Santa Maria.
Orientou
O processo de internacionalização de instituições de ensino superior: um estudo de caso na Universidade Federal de Santa Maria; Início: 2013; Dissertação (Mestrado em Curso de Mestrado em Administração da UFSM) - Universidade Federal de Santa Maria; (Orientador);
Avaliação do Planejamento Institucional da UNIPAMPA; 2014; Dissertação (Mestrado em Gestão de Organizações Públicas) - Universidade Federal de Santa Maria,; Orientador: Vitor Francisco Schuch Júnior;
Ética em Pesquisa na Área das Ciências Sociais e Humanas: Um estudo na Universidade Federal de Santa Maria; 2014; Dissertação (Mestrado em Curso de Mestrado em Administração da UFSM) - Universidade Federal de Santa Maria,; Orientador: Vitor Francisco Schuch Júnior;
O processamento das atividades adminisgtrativas: o caso de departamentos didáticos de uma universidade; 2014; Dissertação (Mestrado em Curso de Mestrado em Administração da UFSM) - Universidade Federal de Santa Maria,; Orientador: Vitor Francisco Schuch Júnior;
Avaliação de Cursos de Graduação e a Biblioteca Universitária; 2014; Dissertação (Mestrado em Curso de Mestrado em Administração da UFSM) - Universidade Federal de Santa Maria,; Orientador: Vitor Francisco Schuch Júnior;
A CONGRUENCIA DE VALORES PESSOAIS COM O PDI DE UMA UNIVERSIDADE FEDERAL: ESTUDO COM ENFASE NA INOVAÇÃO E SUSTENTABILIDADE; 2013; Dissertação (Mestrado em Curso de Mestrado em Administração da UFSM) - Universidade Federal de Santa Maria,; Orientador: Vitor Francisco Schuch Júnior;
VALORES ORGANIZACIONAIS E PESSOAIS E COMPORTAMENTOS ECOLÓGICOS: UMA INVESTIGAÇÃO NO CONTEXTO SOCIOAMBIENTAL; 2012; Dissertação (Mestrado em Administração) - Universidade Federal de Santa Maria, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Vitor Francisco Schuch Júnior;
FORMAÇÃO, ATUAÇÃO PROFISSIONAL E MERCADO DE TRABALHO EM ADMINISTRAÇÃO: O CASO DOS EGRESSOS DO CURSO DE GRADUAÇÃO DA UFSM; 2011; Dissertação (Mestrado em Administração) - Universidade Federal de Santa Maria,; Orientador: Vitor Francisco Schuch Júnior;
A internacionalização da Pós-graduação: um estudo de caso da Universidade Federal de Santa Maria; 2011; Dissertação (Mestrado em Administração) - Universidade Federal de Santa Maria,; Orientador: Vitor Francisco Schuch Júnior;
A Universidade cooperativa e a geração do conhecimento organizacional; 2005; Dissertação (Mestrado em Administração) - Universidade Federal de Santa Maria,; Orientador: Vitor Francisco Schuch Júnior;
Sucesso empresarial a partir da interação Universidade - Empresa por empresários de empresas graduadas; 2005; 0 f; Dissertação (Mestrado em Administração) - Universidade Federal de Santa Maria,; Orientador: Vitor Francisco Schuch Júnior;
Uma abordagem metodológica no ensino de reações entre compostos da química inorgânica; 2002; Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Maria,; Orientador: Vitor Francisco Schuch Júnior;
A aplicação da arquivística integrada, considerando os desdobramentos do processo a partir da classificação; 2001; 120 f; Dissertação (Mestrado em Administração) - Universidade Federal de Santa Maria,; Orientador: Vitor Francisco Schuch Júnior;
Comprometimento organizacional: o caso do Centro Universitário Franciscano; 2001; 120 f; Dissertação (Mestrado em Administração) - Universidade Federal de Santa Catarina,; Orientador: Vitor Francisco Schuch Júnior;
Significado do controle da produção científica na universidade: o caso da UFSM; 2001; 120 f; Dissertação (Mestrado em Administração) - Universidade Federal de Santa Catarina,; Orientador: Vitor Francisco Schuch Júnior;
Motivação: aspecto fundamental à qualidade total; 1999; 120 f; Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Maria,; Orientador: Vitor Francisco Schuch Júnior;
Qualidade de vida no trabalho e sua relação com a filosofia de qualidade total; 1999; 120 f; Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Maria,; Orientador: Vitor Francisco Schuch Júnior;
Análise da implantação do sistema de avaliação do programa de qualidade do comitê universidades em uma instituição do COMUNG-Urcamp, campus de Alegrete; 1999; 120 f; Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Maria,; Orientador: Vitor Francisco Schuch Júnior;
A divulgação da produção científica como um item de controle da qualidade da pesquisa; 1998; 120 f; Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Maria,; Orientador: Vitor Francisco Schuch Júnior;
Educação a distância na percepção dos alunos: o curso de Administração a Distância da UFSC; 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão Pública - EAD) - Universidade Federal de Santa Maria; Orientador: Vitor Francisco Schuch Júnior;
Universidade Corporativa - Diretrizes para implantação no Grupo CEEE; 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão Pública - EAD) - Universidade Federal de Santa Maria; Orientador: Vitor Francisco Schuch Júnior;
Movimentos Sociais no protagonismo político: a comunidade surda brasileira e sua luta por reconhecimento e efetivação de direitos; 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão Pública - EAD) - Universidade Federal de Santa Maria; Orientador: Vitor Francisco Schuch Júnior;
Satisfação dos serviços: uma análise da percepção dos clientes do Banco do Brasil na região de Santa Maria; 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão Pública - EAD) - Universidade Federal de Santa Maria; Orientador: Vitor Francisco Schuch Júnior;
A religiosidade e o comportamento dos alunos; 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão Pública - EAD) - Universidade Federal de Santa Maria; Orientador: Vitor Francisco Schuch Júnior;
Fatores que influenciam nas dificuldades de aprendizagem em alunos do segundo ano do ensino fundamental; 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão Pública - EAD) - Universidade Federal de Santa Maria; Orientador: Vitor Francisco Schuch Júnior;
Educação em tempo integral: possibilidades e desafios do gestor educacional; 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão Pública - EAD) - Universidade Federal de Santa Maria; Orientador: Vitor Francisco Schuch Júnior;
Avaliação do desempenho do capital humano: um estudo multicaso em instituições de ensino superior da rede pública e privada da região fronteira-oeste do RS; 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão Pública - EAD) - Universidade Federal de Santa Maria; Orientador: Vitor Francisco Schuch Júnior;
Avaliação da Biblioteca Pública Municipal de Santa Maria; 2005; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Municipal: Administração Financeira e Orçam) - Universidade Luterana do Brasil; Orientador: Vitor Francisco Schuch Júnior;
Aspectos Relevantes para a Cobrança de Contribuição de Melhoria no Município de Santa Maria; 2005; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Municipal: Tributação) - Universidade Luterana do Brasil; Orientador: Vitor Francisco Schuch Júnior;
A Inadimplência do IPTU no Município de Santa Maria; 2005; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Municipal: Tributação) - Universidade Luterana do Brasil; Orientador: Vitor Francisco Schuch Júnior;
Educação Fiscal: um Desafio para a Sociedade; 2005; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Municipal: Tributação) - Universidade Luterana do Brasil; Orientador: Vitor Francisco Schuch Júnior;
Alvará Inicial ou Alteração de Nome/Razão Social; 2005; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Municipal: Tributação) - Universidade Luterana do Brasil; Orientador: Vitor Francisco Schuch Júnior;
Trabalho coorporativo no desenvolvimento e implantação através da Web; 2004; 0 f; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Tecnologia Para Negócios na Internet) - Universidade Luterana do Brasil Campus Santa Maria; Orientador: Vitor Francisco Schuch Júnior;
Produções bibliográficas
-
CORREA, ANGELA CRISTINA ; Ávila, Lucas Veiga ; SCHUCH JR., VITOR FRANCISCO ; MADRUGA, LUCIA REJANE DA ROSA GAMA ; HOFFMANN, CELINA ; ERDMANN, ROLF HERMANN . Sustentabilidade das políticas e estratégias para a educação superior no Brasil: uma análise sob a ótica da teoria dos sistemas autopoiéticos. Revista Gestao Universitaria na America Latina - GUAL , v. 8, p. 153-176, 2015.
-
REGIO, Maria de Lourdes Severo ; SCHUCH JÚNIOR, V. F. ; GOMES, C. M. ; KNEIPP, J. M. . Gestão de competências profissionais na formação de administradores. Avaliação (UNICAMP) , v. 19, p. 131-155-155, 2014.
-
Ávila, Lucas Veiga ; BARROZ, I. C. F. ; MADRUGA, L. R. R. G. ; SCHUCH JÚNIOR, V. F. . Caracteristicas das pubçicações sobre empreendedorismo (Social) no Web of Science no periodo 2002-2011. Administração Pública e Gestão Social , v. 6, p. 88-100, 2014.
-
HOFFMANN, CELINA ; ZANINI, ROSELAINE RUVIARO ; CORRÊA, ÂNGELA CRISTINA ; SILUK, JULIO CEZAR MAIRESSE ; SCHUCH JÚNIOR, VITOR FRANCISCO ; Ávila, Lucas Veiga . O desempenho das universidades brasileiras na perspectiva do Índice Geral de Cursos (IGC). Educação e Pesquisa (USP. Impresso) , v. 40, p. 651-665, 2014.
-
ZAMBERLAN, JOÃO FERNANDO ; ZAMBERLAN, CARLOS OTÁVIO ; SCHUCH JR, VITOR FRANCISCO ; GOMES, CLANDIA MAFFINI ; KNEIPP, JORDANA MARQUES . Produção e manejo agrícola: impactos e desafios para sustentabilidade ambiental. Engenharia Sanitária e Ambiental , v. 19, p. 95-100, 2014.
-
BEURON, T. A. ; MADRUGA, L. R. R. G. ; Ávila, Lucas Veiga ; GALVÃO,Franciani F. ; SCHUCH JUNIOR, V. F. ; Vitor Francisco Schuch Jr. . UMA ANÁLISE DOS VALORES ORGANIZACIONAIS SOB A PERSPECTIVA DA SUSTENTABILIDADE: CONTRIBUIÇÕES A PARTIR DA PERCEPÇÃO DOS EMPREGADOS. Revista de Gestao Ambiental e Sustentabilidade , v. 3, p. 165-184, 2014.
-
Ávila, Lucas Veiga ; HOFFMANN, CELINA ; CORRÊA, ANGELA CRISTINA ; DA ROSA GAMA MADRUGA, LÚCIA REJANE ; SCHUCH JÚNIOR, VITOR FRANCISCO ; DE SOUSA JÚNIOR, AFONSO FARIAS ; ZANINI, ROSELAINE RUVIARO . Social Responsibility Initiatives Using ISO 26000: An Analysis from Brazil. Environmental Quality Management (Print) , v. 23, p. 15-30, 2013.
-
BEURON, T. A. ; MADRUGA, L. R. R. G. ; SCHUCH JÚNIOR, V. F. ; CARPES, A. M. . VALORES PESSOAIS E ORGANIZACIONAIS NO CONTEXTO DA GESTÃO SOCIOAMBIENTAL. Revista Brasileira de Administração Científica , v. 4, p. 62-78-78, 2013.
-
GOMES, C. M. ; SCHUCH JÚNIOR, V. F. ; MADRUGA, L. R. R. G. ; KNEIPP, J. M. . Valores Pessoais; Valores Organizacionais; Gestão Socioambiental.. Pretexto (Belo Horizonte. Impresso) , v. 14, p. 99-113, 2013.
-
GOMES, C. M. ; SCHUCH JR., VITOR FRANCISCO ; MADRUGA, L. R. R. G. ; KNEIPP, J. M. . Estilos de Gestão: Um estudo em pequenas e médias empresas. Pretexto (Belo Horizonte. Online) , v. 14, p. 99-113, 2013.
-
GOMES, J. R. da S. ; SCHUCH JÚNIOR, V. F. ; KNEIPP, J. M. ; ROSA, L. A. B. da ; BICHUETI, R. S. . Satisfação dos serviços: uma análise da percepção dos clientes do Banco do Brasil. Revista de Administração da UFSM , v. 5, p. 126-144, 2012.
-
KNEIPP, J. M. ; PERLIN, A. P. ; CARPES, A. M. ; BEURON, T. A. ; XAVIER, T. R. ; SCHUCH JÚNIOR, V. F. . UMA ANÁLISE DA PRODUÇÃO CIENTÍFICA BRASILEIRA SOBRE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA. Estudos do CEPE (UNISC) , v. 35, p. 317-344, 2012.
-
BEURON, T. A. ; SCHUCH JÚNIOR, V. F. ; MADRUGA, L. R. da R. G. ; CARPES, A. M. . RELAÇÕES ENTRE OS VALORES PESSOAIS E OS COMPORTAMENTOS ECOLÓGICOS NO CONTEXTO DA SUSTENTABILIDADE. Revista Ibero-Americana de Ciências Ambientais , v. 3, p. 1, 2012.
-
SCHUCH JÚNIOR, V. F. ; MADRUGA, L. R. R. G. ; KNEIPP, J. M. ; CORRÊA, A. C. . ATIVIDADES EXTRACURRICULARES E O PROCESSO DE FORMAÇÃO DE ADMINISTRADORES. Sociais e Humanas , v. 24, p. 31-40, 2011.
-
GOMES, C. M. ; SCHIMIDT, A. ; MADRUGA, L. R. da R. G. ; SCHUCH JÚNIOR, V. F. ; BLOCK, A. S. . Excelência na Mensuração do Desempenho: uma análise da gestão educacional e empresarial. Reuna (Belo Horizonte) , v. 16, p. 1, 2011.
-
KNEIPP, J. M. ; ROSA, L. A. B. da ; BICHUETI, R. S. ; MADRUGA, L. R. R. G. ; SCHUCH JÚNIOR, V. F. . Emergência temática da inovação sustentável: uma análise da produção científica através da base Web Of Science. Revista de Administração da UFSM , v. 04, p. 442-457, 2011.
-
KNEIPP, J. M. ; ROSA, L. A. B. da ; BICHUETI, R. S. ; PERLIN, A. P. ; SCHUCH JÚNIOR, V. F. . Uma Análise da Evolução da Produção Científica sobre Inovação no Brasil. Revista Eletrônica de Estratégia & Negócios , v. 04, p. 133-157, 2011.
-
MAEHLER, Alisson Eduardo ; Paulo Vanderlei Cassanego Junior ; SCHUCH JÚNIOR, V. F. . A universidade e o desenvolvimento de empresas de base tecnológica. Base (UNISINOS) , v. 6, p. 27-36, 2009.
-
ZAMBERLAN, C.O.(Carlos Otávio Zamberlan) ; Gilfredo Castagna ; SCHUCH JÚNIOR, V. F. . ASSOCIAÇÕES EMPRESARIAIS DE HORTIFRUTIGRANJEIROS NA MICRORREGIÃO DA 4ª COLÔNA: POSSIBILIDADES E DESAFIOS. Organizações Rurais e Agroindustriais (UFLA) , v. 10, p. 203-210, 2008.
-
SCHUCH JÚNIOR, V. F. ; FERRONATTO, Sibele Paulon . Educação Corporativa como complemento da formação superior. Revista Brasileira de Administração da Educação , v. 4, p. 102-113, 2006.
-
SCHUCH JÚNIOR, V. F. ; GARCIA, O. M. C. . A aplicação da arquivística integrada, considerando os desdobramentos do processo a partir da classificação. Educação Brasileira , v. 1, p. 23-43, 2002.
-
SCHUCH JÚNIOR, V. F. ; ABREU, I. C. ; SCHERER, F. L. ; BOBSIN, D. . SIGNIFICADO DO CONTROLE DA PRODUÇÃO CIENTÍFICA NA UNIVERSIDADE: O CASO DA UFSM. Revista do Centro de Ciências Sociais e Humanas, Santa Maria - RS, v. 14, n.1, p. 41-54, 2001.
-
CORRÊA, A. C. ; SCHUCH JÚNIOR, V. F. . Uma proposta alternativa de avaliação: o estabelecimento de níveis de divulgação da produção científica. Avaliação (UNICAMP) , v. 5, p. 49-59, 2000.
-
SCHUCH JÚNIOR, V. F. . A ESTRUTURAÇÃO DA UNIVERSIDADE EM QUESTÃO: O CASO DA UFSM. Revista Brasileira de Administração da Educação , Brasília, v. 11, n.2, p. 59-96, 1995.
-
SCHUCH JÚNIOR, V. F. . A QUESTÃO DOS OBJETIVOS INSTITUCIONAIS DA UNIVERSIDADE. Educação Brasileira , Brasília, v. 12, n.2, p. 129-147, 1990.
-
SCHUCH JÚNIOR, V. F. ; CORRÊA, V. A. ; PICCININI, V. C. . Plano de Estudos Curriculares. Administrando, Brasília, v. 17, p. 7-28, 1983.
-
SCHUCH JUNIOR, V. F. ; SILVA, A. S. C. ; SCHUCH JÚNIOR, V. F. . Modelos de Gestão. 1. ed. Porto Alegre: QI Editora Ltda., 2015. v. 1. 57p .
-
SCHUCH JÚNIOR, V. F. . Educação e Universidade, raízes históricas e situação brasileira. 1. ed. Santa Maria: Vitor Schuch Jr., 1998. v. 500. 163p .
-
SCHUCH JÚNIOR, V. F. . Formação de administradores e mercado de trabalho. 1. ed. Porto alegre: Universidade Federal do Rio Grande do Sul, 1978. v. 1. 104p .
-
SCHUCH JÚNIOR, V. F. ; Ávila, Lucas Veiga ; BARROZ, I. C. F. ; GUEDES, E. P. . Bibliometria: Um Levantamento da Produção Científica de Empreendedorismo e Empreendedorismo Social Publicados na Última Década. In: Encontro Nacional sobre Gestão Empresarial e Meio Ambiente - ENGEMA, 2012, São Paulo. Gestão Empresarial Sustentável: Uma Perspectiva Internacional Pós-Rio +20, 2012. p. 1-23.
-
CORRÊA, A. C. ; MOREIRA JUNIOR, F. J. ; ANDRADE, D. F. ; BORTOLOTTI, S. L. V. ; SCHUCH JÚNIOR, V. F. ; OLIVEIRA, C. C . Modelagem de Um Instrumento de Medida de Avaliação do ENADE Fundamentado na Teoria de Resposta ao Item (TRI): Desenho para o MEES. In: XII Colóquio Internacional sobre Gestão Universitária nas Américas, 2012, Veracruz - México. Gestão da Internacionalização, da Cooperação e da Cultura na Educação Superior, 2012. p. 1-17.
-
CORRÊA, A. C. ; FERNANDES, E. F. ; ERDMANN, R. H. ; SCHUCH JÚNIOR, V. F. . Concepção Epistemológica da Administração em um Paradigma Alternativo: Abordagem Quântica sob os Fundamentos de Algumas Ciências da Complexidade. In: II Colóquio Internacional de Epistemologia e Sociologia da Ciência da Administração, 2012, Florianópolis. A administração como ciência social aplicada: desafios e perspectivas, 2012. p. 1-16.
-
CORRÊA, A. C. ; SCHUCH JÚNIOR, V. F. ; SILUK, J. C. ; MADRUGA, L. R. R. G. ; MACHADO, M. L. F. ; RODRIGUES, I. M. C. . Dimensão Operacional de um Sistema de Gestão Integrada para a Administração da Educação Superior: Arquitetura do MEES. In: 2ª Conferência do Fórum da Gestão do Ensino Superior nos Países e Regiões de Língua Portuguesa (FORGES), 2012, Macau/China. Por um Ensino Superior de Qualidade nos Países e Regiões de Língua Portuguesa, 2012. p. 1-16.
-
MEA, L. G. T. D. ; SCHUCH JÚNIOR, V. F. ; MADRUGA, L. R. R. G. . A autoavaliação como estratégia de fortalecimento das instituições de ensino superior no tocante a internacionalização dos programas de pós-graduação: um estudo de caso da Universidade Federal de Santa Maria. In: IX Foro sobre Evaluación de la Calidade de la Investigación y de la Educación Superior (FECIES), 2012, Santiago de Compostela. XXX, 2012.
-
BEURON, T. A. ; SCHUCH JÚNIOR, V. F. ; MADRUGA, L. R. R. G. ; CARPES, A. M. . Relações entre os valores pessoais e os comportamentos ecológicos no contexto da sustentabilidade. In: 1º Fórum Internacional ECOINOVAR, 2012, SANTA MARIA. Em busca de novas ideias, iniciativas e alianças para a inovação e sustentabilidade. Santa Maria, 2012. v. 1. p. 1-17.
-
REGIO, Maria de Lourdes Severo ; KROTH, G. L. ; BICHUETI, R. S. ; ROSA, L. A. B. da ; SCHUCH JÚNIOR, V. F. ; GOMES, C. M. . O ensino da sustentabilidade: políticas e práticas na educação superior de uma instituição federal de ensino. In: 1º Fórum Internacional ECOINOVAR, 2012, Santa Maria. Em busca de novas ideias, iniciativas e alianças para a inovação e sustentabilidade. Santa Maria, 2012. v. 1. p. 1-14.
-
CARAMALAK, R. ; SALVI, G. ; João Fernando Zamberlan ; SCHUCH JÚNIOR, V. F. ; ROSA, L. A. B. da . Avaliação da percepção dos estudantes dos cursos de administração da cidade de Santa Maria sobre o tema sustentabilidade. In: 1º Fórum Internacional ECOINOVAR, 2012, Santa Maria. Em busca de novas ideias, iniciativas e alianças para a inovação e sustentabilidade. Santa Maria, 2012. v. 1. p. 1-6.
-
PERLIN, A. P. ; SILVA, Y. C. ; MOTKE, F. D. ; FRIZZO, K. ; GOMES, J. R. S. ; SCHUCH JÚNIOR, V. F. . O comportamento e a preferência dos clientes do Banco do Brasil na cidade de Santa Maria, RS em relação aos serviços de autoatendimento, telefônico e internet banking. In: 1º Fórum Internacional ECOINOVAR, 2012, Santa Maria. Em busca de novas ideias, iniciativas e alianças para a inovação e sustentabilidade. Santa Maria, 2012. v. 1. p. 1-13.
-
KNEIPP, J. M. ; ROSA, L. A. B. da ; BICHUETI, R. S. ; SCHUCH JÚNIOR, V. F. . Perspectivas Teóricas da Temática da Inovação: Uma Análise da Evolução da Produção Científica no Brasil. In: XIV SEMEAD, 2011, São Paulo. Anais XIV SEMEAD, 2011.
-
LÜTZ, C. B. ; BEURON, T. A. ; CARPES, A. M. ; SCHUCH JÚNIOR, V. F. . Fatores Motivacionais Extrínsecos para a Profissão Militar. In: Encontro da Associação Nacional de Pós-Graduação em Administração - XXXV EnANPAD, 2011, Rio de Janeiro. Anais XXXV ENANPAD, 2011.
-
FIALHO, C. B. ; LUNARDI, C. ; SCHUCH JÚNIOR, V. F. . REVELAÇÕES DO ENSINO DE DIDÁTICA NA ÁREA DA ADMINISTRAÇÃO: UM ESTADO-DA-ARTE NA PRODUÇÃO CIENTÍFICA BRASILEIRA. In: XIV SEMEAD, 2011, São Paulo. Anais do XIV SEMEAD, 2011.
-
CARPES, A. M. ; BEURON, T. A. ; XAVIER, T. R. ; PERLIN, A. P. ; SCHUCH JÚNIOR, V. F. . Uma Análise da Produção Científica Brasileira sobre Educação À Distância. In: VIII Simpósio de Excelência em Gestão e Tecnologia - SEGET, 2011, Resende. Anais do VII SEGET, 2011.
-
SCHUCH JÚNIOR, V. F. ; REGIO, Maria de Lourdes Severo . COMPETÊNCIAS NA FORMAÇÃO DE ADMINISTRADORES: O caso do Curso de Administração da Universidade Federal de Santa Maria, RS, Brasil. In: Fórum da Gestão do Ensino Superior nos Países e Regiões de Língua Portuguesa, 2011, Lisboa. Fórum da Gestão do Ensino Superior nos Países e Regiões de Língua Portuguesa, 2011. p. 1-16.
-
MEA, L. G. T. D. ; SCHUCH JÚNIOR, V. F. ; GOMES, C. M. . A autoavaliação da demanda por internacionalização dos programas de pós-graduação: um estudo de caso da Universidade Federal de Santa Maria. In: XI Colóquio Internacional sobre Gestão Universitária na América do Sul e II Congresso Internacional IGLU, 2011, Florianópolis. XI Colóquio Internacional sobre Gestão Universitária na América do Sul e II Congresso Internacional IGLU, 2011.
-
MEA, L. G. T. D. ; SCHUCH JÚNIOR, V. F. ; GOMES, C. M. . Auto-avaliação da demanda por internacionalização dos programas de pós-graduação: um estudo de caso da Universidade Federal de Santa Maria. In: 1ª Conferência do Fórum da Gestão do Ensino Superior nos Países e Regiões de Língua Portuguesa, 2011, Lisboa e Coimbra. 1ª Conferência do Fórum da Gestão do Ensino Superior nos Países e Regiões de Língua Portuguesa, 2011.
-
Henrique Corrêa Vieira ; Aline Eggres de Castro ; SCHUCH JÚNIOR, V. F. . O uso de questionário via E-mail em pesquisas acadêmicas sob a ótica dos respondentes. In: XIII SEMEAD, 2010, São Paulo. Anais do XIII SEMEAD, 2010.
-
SCHUCH JÚNIOR, V. F. ; Carlos Otávio Zamberlan ; Fabiano Dutra Alves ; Cláudia Maria Sonaglio . Formação de Associações Cooperativas ou Redes de Empresas: um estudo com produtores de hortifrutigranjeiros e de produtos coloniais localizados na microrregião da quarta colônia do RS. In: XLV Congresso da Sociedade Brasileira da Economia, Administração e Sociologia Rural - SOBER, 2007, Londrina. Anais do XLV Congresso da Sociedade Brasileira da Economia, Administração e Sociologia Rural - SOBER. São Paulo: SOBER, 2007. v. 001. p. 001-002.
-
SCHUCH JÚNIOR, V. F. ; Fabrício Maffini ; Ivonete Foletto Pedrozo . Sistema Gerencial de Indicadores de Tráfego. In: XXVII Encontro Nacional de Engenharia de Produção, 2007, Foz do Iguaçu. A Energia que Move a Produção: Um Diálogo Sobre Integração, Projeto e Sustentabilidade. Rio de Janeiro: Oficina das Letras LTDA, 2007. p. 1-10.
-
SCHUCH JÚNIOR, V. F. ; Carlos Otávio Zamberlan ; Gilfredo Castagna ; Angelita Freitas da Silva ; Michael dos Santos Lima . Sistemas de Custos em Agronegócios: um estudo na região. In: XVIII ENANGRAD, 2007, Cuiabá. Anais do XVIII ENANGRAD, 2007.
-
SCHUCH JÚNIOR, V. F. . A Universidade e o Desenvolvimento de Pequenas Empresas de Base Tecnológica: um estudo de caso. In: I Simpósio Internacional de Administração e Marketing da ESPM, 2007, São Paulo. Anais do I Simpósio Internacional de Administração e Marketing da ESPM, 2007.
-
SCHUCH JÚNIOR, V. F. ; Carlos Otávio Zamberlan ; Gilfredo Castagna ; Aline Silva de Oliveira ; João Fernando Zamberlan . Existência dos sistemas de custos nas unidades de produção de hortifrutigranjeiros e produtos coloniais: estudo na região da quarta colônia italiana. In: XIII Simpep 2006, 2006. Anais do XIII Simpep 2006.
-
SCHUCH JÚNIOR, V. F. ; MAEHLER, Alisson Eduardo ; Sonia da Costa ; Paulo Vanderlei Cassanego Junior . IPP - Incubadoras, Pólos e Parques. In: XXIV Simpósio de Gestão da Inovação Tecnológica, 2006, Gramado. Anais do XXIV Simpósio de Gestão da Inovação Tecnológica, 2006.
-
SCHUCH JÚNIOR, V. F. ; MAEHLER, Alisson Eduardo ; Paulo Vanderlei Cassanego Junior ; KNEIPP, J. M. . Universidade e Desenvolvimento de Empresas de Base Tecnológica: Estudo de Caso na ITSM/UFSM. In: XVII Encontro Nacional dos Cursos de Graduação em Administração ? ENANGRAD, 2006, Maranhão. Expansão e Consolidação do Ensino da Administração no Brasil, 2006. p. 1-20.
-
SCHUCH JÚNIOR, V. F. . Universidade: uma organização burocrática ou um sistema político. In: V Colóquio Internacional sobre Gestión Universitária en América del Sur, 2005, Mar del Plata. Anais do V Colóquio Internacional sobre Gestión Universitária en América del Sur. v. 1.
-
SCHUCH JÚNIOR, V. F. ; SCHERER, F. L. ; GOMES, C. M. ; MADRUGA, L. R. R. G. ; LISBOA, F. . O impacto do envolvimento em atividades extracurriculares no processo de formação de administradores. In: XIV ENANGRAD - Encontro Nacional dos cursos de Administração, 2003, Foz do Iguaçu - PR. Anais XIV ENANGRAD - Encontro Nacional dos cursos de Administração, 2003. p. 76-77.
-
SCHUCH JÚNIOR, V. F. ; MEIRA, P. R. S. ; STACHELSKI, S. A. ; LOPES, F. S. ; SILVA, G. M. ; SANTOS, F. S. ; DORNELES, C. K. . Administração sustentável e os desafios da formação de um administrador ético e cidadão: o caso da UniRitter e a segregação dos resíduos. In: XIV ENANGRAD - Encontro Nacional dos cursos de graduação em administração, 2003, Foz do Iguaçu - PR. Anais do XIV ENANGRAD - Encontro Nacional dos cursos de graduação em administração, 2003.
-
SCHUCH JÚNIOR, V. F. ; LEMOS, I. S. ; OLIVEIRA, J. M. . A prática orientada na formação do administrador: o caso da Ritter dos Reis. In: XIII ENANGRAD - Encontro Nacional dos cursos de graduação em Administração, 2002, Rio de Janeiro. Anais do XIII ENANGRAD - Encontro Nacional dos cursos de graduação em Administração, 2002. p. 1-14.
-
AMARAL, Hudson Fernandes do ; SCHUCH JÚNIOR, V. F. . A utilização dos resultados do ENC para a melhoria da organização didático-pedagógica dos cursos de Administração. In: III Seminário Nacional de Avaliação do INEP, 2001, São Paulo. Anais do III Seminário Nacional de Avaliação do INEP, 2001.
-
SCHUCH JÚNIOR, V. F. ; ABREU, I. C. ; BOBSIN, D. ; SCHERER, F. L. . Significado do controle da Produção Científica na Universidade: o caso da UFSM. In: XXI Encontro Nacional de Engenharia de Produção ENEGEP, 2001, Salvador. Anais do XXI Encontro Nacional de Engenharia de Produção ENEGEP, 2001.
-
SCHUCH JÚNIOR, V. F. ; RIBEIRO, Célia Maria Ribeiro . Para melhorar não basta avaliar. In: Seminário Administração, 1999, Brasília. Anais do Seminário Administração, 1999. p. 1-8.
-
CORRÊA, A. C. ; SCHUCH JÚNIOR, V. F. ; ERDMANN, R. H. ; VIEGAS, C. ; BORTOLOTTI, S. L. V. ; SILUK, J. C. . Modelagem de um Sistema de Avaliação Multidimensional da Qualidade da Pesquisa na Educação Superior: Desenho para o MEES. In: IX Foro sobre Evaluación de la Calidade de la Investigación y de la Educación Superior (FECIES), 2012, Compostela. IX Foro sobre Evaluación de la Calidade de la Investigación y de la Educación Superior (FECIES), 2012.
-
GOMES, T. C. ; DIAS, M. G. ; MOREIRA, L. C. ; SCHUCH JÚNIOR, V. F. ; BOLZAN, L. M. . Objetivos e motivações de estudantes para a busca da modalidade à Distância do Ensino Superior. In: XII SEMEAD, 2009, São Paulo. Empreendedorismo e Inovação, 2009.
-
SCHUCH JÚNIOR, V. F. ; BACKES, B. I. . Qualidade de Vida no Trabalho e sua relação com a Qualidade Total: O caso de uma Indústria de Confecção. In: XIX ENEGEP - Encontro Nacional de Engenharia de Produção, 1999, Rio de Janeiro. Anais do XIX ENEGEP, 1999.
-
MORALES, Luciana ; DENARDIN, Eliandro Freitas ; ESTIVALETE, Vânia de Barros ; MADRUGA, L. R. R. G. ; MORALES, Ronaldo ; SCHUCH JÚNIOR, V. F. . Diagnóstico do Nível de Satisfação dos Acadêmicos dos Cursos de Graduação da UFSM. In: XIV Jornada Acadêmica Integrada UFSM, 1999, Santa Maria - RS. Anais da XIV Jornada Acadêmica Integrada UFSM, 1999.
-
CORREA, Â. C. ; SCHUCH JÚNIOR, V. F. . Gestão da qualidade na universidade: a divulgação da produção científica como um item de controle de qualidade da pesquisa. In: Engenharia de Produção 99 (XIX Encontro Nacional de Engenharia de Produção e V international Congress os Industrial Engineering, 1999, Rio de Janeiro. Anais do Engenharia de Produção 99 (XIX Encontro Nacional de Engenharia de Produção e V international Congress os Industrial Engineering, 1999.
-
CORREA, Â. C. ; FERNANDES, A. ; PERONIO, C. M. ; ESTEFANEL, V. ; SCHUCH JÚNIOR, V. F. . Avaliação da produção científica do curso de medicina veterinária CCR/UFSM. In: III Jornada Integrada de Pesquisa, Extensão e Ensino da UFSM, 1996, Santa Maria - RS. Anais da III Jornada Integrada de Pesquisa, Extensão e Ensino da UFSM, 1996.
-
CIDADE, L. M. P. ; SOLLER, H. ; SCHUCH JÚNIOR, V. F. . A formação metodológica de pesquisa e sua influência em termos motivacionais na atividade atual de professores-pesquisadores da UFSM. In: III Jornada Integrada de Pesquisa, Extensão e Ensino da UFSM, 1996, Santa Maria - RS. Anais III Jornada Integrada de Pesquisa, Extensão e Ensino da UFSM, 1996.
-
TREVISAN, G. ; ALVES, F. ; MELO, G. ; SILVA, D. ; SCHUCH JÚNIOR, V. F. . Estudo da qualidade nos serviços exclusivos prestados pelo Hospital de Caridade Astrogildo de Azevedo. In: III Jornada Integrada de Pesquisa, Extensão e Ensino da UFSM, 1996, Santa Maria - RS. Anais da III Jornada Integrada de Pesquisa, Extensão e Ensino da UFSM, 1996.
-
HOFFMANN, C. ; CORRÊA, A. C. ; Ávila, Lucas Veiga ; SCHUCH JÚNIOR, V. F. ; ZANINI, R. ; SILUK, J. C. . O DESEMPENHO DAS UNIVERSIDADES BRASILEIRAS NA PERSPECTIVA DO ÍNDICE GERAL DE CURSOS (IGC).. Educação e Pesquisa (USP. Impresso) , 2014.
-
João Fernando Zamberlan ; Carlos Otávio Zamberlan ; SCHUCH JÚNIOR, V. F. ; GOMES, C. M. ; KNEIPP, J. M. . Produção e manejo agricola: impactos e desafios para sustentabilidade ambiental. Engenharia Sanitária e Ambiental , 2014.
-
REGIO, Maria de Lourdes Severo ; SCHUCH JÚNIOR, V. F. ; GOMES, C. M. ; KNEIPP, J. M. . GESTÃO DE COMPETÊNCIAS PROFISSIONAIS NA FORMAÇÃO DE ADMINISTRADORES. Avaliação (UNICAMP) , 2013.
-
GOMES, C. M. ; SCHUCH JÚNIOR, V. F. ; MADRUGA, L. R. da R. G. ; KNEIPP, J. M. . Estilos de Gestão: um estudo em pequenas e médias empresas. Pretexto (Belo Horizonte. Online) , 2013.
-
BEURON, T. A. ; MADRUGA, L. R. da R. G. ; SCHUCH JÚNIOR, V. F. ; CARPES, A. M. . Comportamentos Ecológicos e Sustentabilidade. RACI. Revista de Administração e Ciências Contábeis do IDEAU , 2012.
-
GOMES, C. M. ; KRUGLIANSKAS ; GOUVÊA ; MADRUGA, L. R. R. G. ; SCHUCH JÚNIOR, V. F. . Conditionning Factors for Learning Oriented Organizations. Journal of Technology Management & Innovation , 2011.
-
SCHUCH JÚNIOR, V. F. . Oportunidades de empreendedorismo: os hábitos de consumo do café por universitários. 2012. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
MEA, L. G. T. D. ; SCHUCH JÚNIOR, V. F. ; GOMES, C. M. . A autoavaliação da demanda por internacionalização dos programas de pós-graduação: um estudo de caso da Universidade Federal de Santa Maria. 2011. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
SCHUCH JÚNIOR, V. F. . A AVALIAÇÃO DA QUALIDADE DE ENSINO PELO SETOR PÚBLICO: ABPRDAGEM ATRAVÉS DA AUTO-AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL. 2010. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
SCHUCH JÚNIOR, V. F. . A avaliação da qualidade de ensino pelo setor público: abordagem através da auto-avaliação institucional. 2010. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
SCHUCH JÚNIOR, V. F. . Debatedor do Painel - Melhoria da Qualidade do Ensino de Administração. 2010. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SCHUCH JÚNIOR, V. F. . Palestra:. 2008. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SCHUCH JÚNIOR, V. F. . A Universidade e o desenvolvimento de pequenas empresas de base tecnológica: um estudo de caso. 2006. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
SCHUCH JÚNIOR, V. F. . Pôster:. 2005. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
SCHUCH JÚNIOR, V. F. . Palestra: Um Olhar sobre o Ensino Superior Brasileiro. 2005. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SCHUCH JÚNIOR, V. F. . Palestra: Diferentes Olhares sobre as Práticas Pedagógicas no Ensino Superior de Administração. 2004. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SCHUCH JÚNIOR, V. F. . Palestra: Indissociabilidade de ensino, pesquisa e extensão. 2004. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
SCHUCH JÚNIOR, V. F. . Políticas de Ensino e Pesquisa. 2004. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SCHERER, F. L. ; GOMES, C. M. ; SCHUCH JÚNIOR, V. F. ; MADRUGA, L. R. R. G. ; DECRECI, A. J. . Grau de Colocação dos Egressos de 1985 a 1999 do Curso de Administração: estudo realizado na Universidade Federal de Santa Maria. 2002. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
GOMES, C. M. ; SCHUCH JÚNIOR, V. F. ; MADRUGA, L. R. R. G. ; LISBOA, F. . Gestão do Conhecimento e Aprendizagem Organizacional: características e especificidades do programa gaúcho de qualidade e produtividade. 2002. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
SCHUCH JÚNIOR, V. F. ; GOMES, C. M. ; SCHERER, F. L. ; MADRUGA, L. R. R. G. ; SILVEIRA, C. . Atividades Extracurriculares: uma análise do envolvimento dos acadêmicos do curso de administração da Universidade Federal de Santa Maria. 2002. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
ABREU, I. C. ; SCHUCH JÚNIOR, V. F. ; BOBSIN, D. ; SCHERER, F. L. . Significado do Controle da Produção Científica na Universidade: o caso da UFSM. 2001. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
SCHUCH JÚNIOR, V. F. . Da reforma à privatização: a luta para se construir uma verdadeira Universidade no Brasil. CCSH-UFSM Santa Maria, 1996 (Livro/Brochura).
-
SCHUCH JÚNIOR, V. F. . Que Universidade Queremos? 1996 (Caderno de Pesquisa, Programa de Pós-Graduação em Educação - Doutorado - UFSM).
-
SCHUCH JÚNIOR, V. F. . A estruturação da UFSM em questão 1995 (Caderno de Pesquisa, Programa de Pós-Graduação em Educação - Doutorado - UFSM).
-
SCHUCH JÚNIOR, V. F. . As concepções de Educação e a Universidade 1995 (Caderno de Pesquisa, Programa de Pós-Graduação em Educação - Doutorado - UFSM).
Outras produções
SCHUCH JÚNIOR, V. F. . Avaliador Ad Hoc dos projetos submetidos ao Edital de Pesquisa Docente - 01/2009 - Centro Universitário Ritter dos Reis. 2010.
SCHUCH JÚNIOR, V. F. . Assessor AD HOC da Pró-reitoria de Pós-graduação, Pesquisa e Extensão da UNISC. 1999.
SCHUCH JÚNIOR, V. F. . Parecerista da Área de Administração na Avaliação de Cursos Superiores realizada pelo Guia do Estudante. 2013.
SCHUCH JÚNIOR, V. F. ; MOHR, H. B. . Parecerista para Avaliação de Curso - Reconhecimento. 2013.
SCHUCH JÚNIOR, V. F. . Emitiu parecer sobre o artigo 067 enviado para a Revista de Ciências da Administração. 2013.
SCHUCH JÚNIOR, V. F. . Emitiu parecer sobre o artigo 6071 enviado para a Revista Sociais e Humanas. 2013.
SCHUCH JÚNIOR, V. F. . Parecerista da Revista Sociais e Humanas. 2012.
SCHUCH JÚNIOR, V. F. . Parecerista para Avaliação de Curso - Reconhecimento. 2012.
SCHUCH JÚNIOR, V. F. . Parecerista para Avaliação de Curso - Reconhecimento. 2012.
SCHUCH JÚNIOR, V. F. . Parecerista para Avaliação de Curso - Renovação de Reconhecimento de Curso. 2012.
SCHUCH JÚNIOR, V. F. . Parecerista para Avaliação de Curso - Renovação de Reconhecimento de Curso. 2012.
SCHUCH JÚNIOR, V. F. . Parecerista para Avaliação de Curso - Renovação de Reconhecimento de Curso. 2012.
SCHUCH JÚNIOR, V. F. . Emitiu parecer sobre o artigo 6021 enviado para a Revista Sociais e Humanas. 2012.
SCHUCH JÚNIOR, V. F. . Emitiu parecer sobre o artigo 5969 enviado para a Revista Sociais e Humanas. 2012.
SCHUCH JÚNIOR, V. F. . Emitiu parecer sobre o artigo 2432 enviado para a Revista Sociais e Humanas. 2012.
SCHUCH JÚNIOR, V. F. . Emitiu parecer sobre o artigo 2738 enviado para a Revista Sociais e Humanas. 2012.
SCHUCH JÚNIOR, V. F. . Parecerista para Avaliação de Curso - Reconhecimento. 2011.
SCHUCH JÚNIOR, V. F. . Parecerista para Avaliação de Curso - Reconhecimento. 2011.
SCHUCH JÚNIOR, V. F. . Parecerista para Avaliação de Curso - Reconhecimento. 2011.
SCHUCH JÚNIOR, V. F. . Parecerista para Avaliação de Curso - Reconhecimento. 2011.
SCHUCH JÚNIOR, V. F. . Parecerista para Avaliação de Curso - Reconhecimento. 2011.
SCHUCH JÚNIOR, V. F. . Parecerista da Área de Administração na Avaliação de Cursos Superiores realizada pelo Guia do Estudante. 2010.
SCHUCH JÚNIOR, V. F. . Parecerista para Avaliação de Curso - Autorização. 2010.
SCHUCH JÚNIOR, V. F. . Parecerista para Avaliação de Curso - Reconhecimento. 2010.
SCHUCH JÚNIOR, V. F. . Parecerista para Avaliação de Curso - Reconhecimento. 2010.
SCHUCH JÚNIOR, V. F. . Parecerista para Avaliação de Curso - Reconhecimento. 2010.
SCHUCH JÚNIOR, V. F. . Parecerista da Área de Administração na Avaliação de Cursos Superiores realizada pelo Guia do Estudante. 2009.
SCHUCH JÚNIOR, V. F. . Parecerista da Área de Administração na Avaliação de Cursos Superiores realizada pelo Guia do Estudante. 2008.
SCHUCH JR, VITOR FRANCISCO . Minicurso no 2º Fórum ECOINOVAR - Metodologia Científica - Metodologia Qualitativa. 2013. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
SCHUCH JÚNIOR, V. F. . Minicurso - Abordagens metodológicas: fronteiras para a inovação e a sustentabilidade. 2012. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
SCHUCH JÚNIOR, V. F. . III Seminário Interinstitucional de Pesquisa em Administração. 2008. (Avaliador de Painel).
SCHUCH JÚNIOR, V. F. . Programa de Capacitação do Banco de Avaliadores do Sinaes (BASis). 2007. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
SCHUCH JÚNIOR, V. F. . Programa de Capacitação do Banco de Avaliadores do Sinaes (BASis). 2007. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
SCHUCH JÚNIOR, V. F. . Programa de Capacitação do Banco de Avaliadores do Sinaes (BASis). 2007. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
SCHUCH JÚNIOR, V. F. . Programa de Capacitação do Banco de Avaliadores do Sinaes (BASis). 2007. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
SCHUCH JÚNIOR, V. F. . Programa de Capacitação do Banco de Avaliadores do Sinaes (BASis). 2006. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
SCHUCH JÚNIOR, V. F. . Coordenador de Área Temática: Gestão de informação e tecnologia, durante o XV ENANGRAD - Encontro Nacional dos Cursos de Graduação em Administração - O Ensino da Administração em face da Internacionalização do Ensino Superior Brasileiro. 2004. (Coordenador de Área Temática).
Projetos de pesquisa
-
2013 - Atual
Mapa Estratégico da Educação Superior fundamentado em um Sistema de Gestão Integrado: uma proposta metodológica para a operacionalização do PDI, Descrição: Este estudo propõe um mapa estratégico para as instituições de ensino superior fundamentado em um sistema de gestão integrado. O sistema de gestão integrado consiste em uma proposta metodológica para a operacionalização do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI).O estudo será validado por meio da implementação piloto em uma amostra representativa de IES públicas e privadas das regiões norte, nordeste, sul, sudeste e centro-oeste do país. O aprimoramento do estudo se dará por meio da formação de rede de pesquisadores, intercâmbio de conhecimentos e a formação de recursos humanos. A qualificação de mestres e doutores produzirá dissertações e teses na área temática administração da educação superior. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (16) / Mestrado acadêmico: (7) . , Integrantes: Vitor Francisco Schuch Júnior - Integrante / Lúcia Rejane da Rosa Gama Madruga - Integrante / Angela Cristina Corrêa - Coordenador / Rolf Hermann Erdmann - Integrante.
-
2010 - 2012
GESTÃO PARA O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL EM EMPRESAS INDUSTRIAIS DO SETOR MINERAL DE GEMAS E JÓIAS, Descrição: O interesse de pesquisa consiste em verificar o impacto da adoção de estratégias de negócios sustentáveis na performance de empresas industriais brasileiras da cadeia produtiva de gemas e jóias. As conclusões do estudo deverão corroborar com o desenvolvimento de um modelo de excelência de gestão alinhado às exigências internacionais que garantam o ingresso e a manutenção de empresas industriais brasileiras no cenário mundial. Cada vez mais, a competitividade das empresas, depende de investimentos nas atividades de inovação tecnológica voltadas para o desenvolvimento sustentável. No Setor de Gemas e Jóias a busca do desenvolvimento de estratégias sustentáveis está sendo promovido com ações de fomento às exportações através de um Programa desenvolvido conjuntamente pela APEX/Brasil e IBGM, com o apoio das associações de classe estaduais e do Sebrae. Essas ações visam a promover o incremento nas exportações brasileiras de gemas, jóias e produtos de metais preciosos com maior valor agregado, através de uma ação promocional integrada, de curto e médio prazos. Para conhecer as implicações da adoção de estratégias empresariais comprometidas com a sustentabilidade na performance das empresas, elabora-se a questão fundamental da presente pesquisa que consiste em identificar como a adoção de estratégias sustentáveis influencia a performance de empresas industriais brasileiras do setor de Gemas e Jóias vinculadas ao IBGM. O objetivo geral da pesquisa consiste em entender como a adoção de estratégias de gestão sustentáveis influencia a performance de empresas industriais brasileiras do setor de Gemas e Jóias vinculadas ao IBGM. As pesquisas evidenciam a necessidade de estudos adaptados à realidade das empresas brasileiras, com metodologias e práticas que respondam a questões específicas do seu contexto de atuação. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Mestrado acadêmico: (4) . , Integrantes: Vitor Francisco Schuch Júnior - Integrante / Clandia Maffini Gomes - Coordenador., Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Auxílio financeiro / Universidade Federal de Santa Maria - Bolsa.
-
2010 - Atual
Modelagem de Um Instrumento de Medida de Avaliação do ENADE Fundamentado na Teoria de Resposta ao Item (TRI): Desenho para o MEES, Descrição: O objetivo geral deste projeto é elaborar um instrumento de medida de avaliação para o ENADE fundamentada na TRI e, especificamente, propor um desenho para o Mapa Estratégico da Educação Superior (MEES). O MEES se constitui em uma representação visual de um sistema de gestão integrado para a operacionalização do Plano de Desenvolvimento Institucional de Instituições de Educação Superior (IES). A base conceitual que fundamenta este estudo é a Teoria de Resposta ao item (TRI) e o delineamento metodológico do estudo, na sua concepção filosófica se insere na base quântica, que integra, de forma dual e complementar a mensuração e a observação dos fenômenos. Almeja-se que o estudo de caso possa contribuir para verificar a viabilidade do uso da TRI como instrumento de medida de avaliação do ENADE. Consequentemente, o desenho para MEES, o qual se constituiu na representação visual de um sistema de gestão integrado pra a administração da educação superior, deverá corroborar para a operacionalização de algumas das principais diretrizes do SINAES, dentre as quais destacam-se: respeito à identidade e à diversidade institucionais em um sistema diversificado; globalidade; legitimidade; e continuidade. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Vitor Francisco Schuch Júnior - Integrante / Angela Cristina Corrêa - Integrante / Fernando de Jesus Moreira Junior - Coordenador / Dalton Francisco de Andrade - Integrante / Silvana Ligia Vicenzi Bortolotti - Integrante.
Projetos de desenvolvimento
-
2009 - 2013
Estratégias Sustentáveis para a Inovação Tecnológica no Ensino e na Pesquisa em Administração e Gestão, Descrição: Descrição: Objetivo: promover a geração e a disseminação do conhecimento voltado para a inovação tecnológica comprometida com o desenvolvimento sustentável nos eixos temáticos: Modelos de Ensino Inovadores e Desenhos Curriculares na Graduação e na Pós-Graduação e Formação de Professores na Pós-Graduação e Estratégias de Educação Continuada. Justificativa: as ações serão desenvolvidas a partir da interação entre pesquisadores de duas importantes instituições em seus contextos: a Universidade de São Paulo - USP, referência nacional em ensino e pesquisa em Administração (PPGA/USP conceito 6 na CAPES) e a Universidade Federal de Santa Maria - UFSM, pioneira na interiorização das IFES, com quarenta anos de atuação no ensino superior e em fase de consolidação do ensino em nível de pós-graduação na área de administração. Com a sua elevada experiência acadêmica, a USP através do seu Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGA/USP) coloca-se como a instituição fomentadora de núcleos emergentes de pesquisa, como é o caso do Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGA/UFSM), iniciado em 2003 (Conceito 3 na CAPES). Espera-se que a implantação desse processo de cooperação e de inserção social do PPGA/USP propicie a consolidação do PPGA/UFSM tornando a área de Administração uma referência para as inúmeras IES da região central do estado do RS, formando docentes e pesquisadores qualificados que promovam o desenvolvimento regional. As ações propostas deverão gerar impactos significativos na formação, na experiência acadêmica, no network e nas publicações científicas, especialmente do PPGA/UFSM, um programa novo na área,em estágio de consolidação e que tem como meta a evolução do conceito na CAPES ( nível 4 na próxima avaliação trienal) com a conseqüente implantação de um curso de doutorado. Resultados: os resultados do projeto proposto serão transferidos para a sociedade, mediante diversos mecanismos, dentre os quais se pode destacar a interação entre os PPGs em nível de. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Vitor Francisco Schuch Júnior - Integrante / Clandia Maffini Gomes - Integrante / ISAK KRUGLIANSKAS - Coordenador.
-
2009 - 2013
Estratégias Sustentáveis para a Inovação Tecnológica no Ensino e na Pesquisa em Administração e Gestão, Descrição: Descrição: Objetivo: promover a geração e a disseminação do conhecimento voltado para a inovação tecnológica comprometida com o desenvolvimento sustentável nos eixos temáticos: Modelos de Ensino Inovadores e Desenhos Curriculares na Graduação e na Pós-Graduação e Formação de Professores na Pós-Graduação e Estratégias de Educação Continuada. Justificativa: as ações serão desenvolvidas a partir da interação entre pesquisadores de duas importantes instituições em seus contextos: a Universidade de São Paulo - USP, referência nacional em ensino e pesquisa em Administração (PPGA/USP conceito 6 na CAPES) e a Universidade Federal de Santa Maria - UFSM, pioneira na interiorização das IFES, com quarenta anos de atuação no ensino superior e em fase de consolidação do ensino em nível de pós-graduação na área de administração. Com a sua elevada experiência acadêmica, a USP através do seu Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGA/USP) coloca-se como a instituição fomentadora de núcleos emergentes de pesquisa, como é o caso do Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGA/UFSM), iniciado em 2003 (Conceito 3 na CAPES). Espera-se que a implantação desse processo de cooperação e de inserção social do PPGA/USP propicie a consolidação do PPGA/UFSM tornando a área de Administração uma referência para as inúmeras IES da região central do estado do RS, formando docentes e pesquisadores qualificados que promovam o desenvolvimento regional. As ações propostas deverão gerar impactos significativos na formação, na experiência acadêmica, no network e nas publicações científicas, especialmente do PPGA/UFSM, um programa novo na área,em estágio de consolidação e que tem como meta a evolução do conceito na CAPES ( nível 4 na próxima avaliação trienal) com a conseqüente implantação de um curso de doutorado. Resultados: os resultados do projeto proposto serão transferidos para a sociedade, mediante diversos mecanismos, dentre os quais se pode destacar a interação entre os PPGs em nível de. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Vitor Francisco Schuch Júnior - Integrante / Clandia Maffini Gomes - Integrante / ISAK KRUGLIANSKAS - Coordenador.
-
2009 - 2013
Estratégias Sustentáveis para a Inovação Tecnológica no Ensino e na Pesquisa em Administração e Gestão, Descrição: Descrição: Objetivo: promover a geração e a disseminação do conhecimento voltado para a inovação tecnológica comprometida com o desenvolvimento sustentável nos eixos temáticos: Modelos de Ensino Inovadores e Desenhos Curriculares na Graduação e na Pós-Graduação e Formação de Professores na Pós-Graduação e Estratégias de Educação Continuada. Justificativa: as ações serão desenvolvidas a partir da interação entre pesquisadores de duas importantes instituições em seus contextos: a Universidade de São Paulo - USP, referência nacional em ensino e pesquisa em Administração (PPGA/USP conceito 6 na CAPES) e a Universidade Federal de Santa Maria - UFSM, pioneira na interiorização das IFES, com quarenta anos de atuação no ensino superior e em fase de consolidação do ensino em nível de pós-graduação na área de administração. Com a sua elevada experiência acadêmica, a USP através do seu Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGA/USP) coloca-se como a instituição fomentadora de núcleos emergentes de pesquisa, como é o caso do Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGA/UFSM), iniciado em 2003 (Conceito 3 na CAPES). Espera-se que a implantação desse processo de cooperação e de inserção social do PPGA/USP propicie a consolidação do PPGA/UFSM tornando a área de Administração uma referência para as inúmeras IES da região central do estado do RS, formando docentes e pesquisadores qualificados que promovam o desenvolvimento regional. As ações propostas deverão gerar impactos significativos na formação, na experiência acadêmica, no network e nas publicações científicas, especialmente do PPGA/UFSM, um programa novo na área,em estágio de consolidação e que tem como meta a evolução do conceito na CAPES ( nível 4 na próxima avaliação trienal) com a conseqüente implantação de um curso de doutorado. Resultados: os resultados do projeto proposto serão transferidos para a sociedade, mediante diversos mecanismos, dentre os quais se pode destacar a interação entre os PPGs em nível de. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Vitor Francisco Schuch Júnior - Integrante / Clandia Maffini Gomes - Integrante / ISAK KRUGLIANSKAS - Coordenador.
-
2009 - 2013
Estratégias Sustentáveis para a Inovação Tecnológica no Ensino e na Pesquisa em Administração e Gestão, Descrição: Descrição: Objetivo: promover a geração e a disseminação do conhecimento voltado para a inovação tecnológica comprometida com o desenvolvimento sustentável nos eixos temáticos: Modelos de Ensino Inovadores e Desenhos Curriculares na Graduação e na Pós-Graduação e Formação de Professores na Pós-Graduação e Estratégias de Educação Continuada. Justificativa: as ações serão desenvolvidas a partir da interação entre pesquisadores de duas importantes instituições em seus contextos: a Universidade de São Paulo - USP, referência nacional em ensino e pesquisa em Administração (PPGA/USP conceito 6 na CAPES) e a Universidade Federal de Santa Maria - UFSM, pioneira na interiorização das IFES, com quarenta anos de atuação no ensino superior e em fase de consolidação do ensino em nível de pós-graduação na área de administração. Com a sua elevada experiência acadêmica, a USP através do seu Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGA/USP) coloca-se como a instituição fomentadora de núcleos emergentes de pesquisa, como é o caso do Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGA/UFSM), iniciado em 2003 (Conceito 3 na CAPES). Espera-se que a implantação desse processo de cooperação e de inserção social do PPGA/USP propicie a consolidação do PPGA/UFSM tornando a área de Administração uma referência para as inúmeras IES da região central do estado do RS, formando docentes e pesquisadores qualificados que promovam o desenvolvimento regional. As ações propostas deverão gerar impactos significativos na formação, na experiência acadêmica, no network e nas publicações científicas, especialmente do PPGA/UFSM, um programa novo na área,em estágio de consolidação e que tem como meta a evolução do conceito na CAPES ( nível 4 na próxima avaliação trienal) com a conseqüente implantação de um curso de doutorado. Resultados: os resultados do projeto proposto serão transferidos para a sociedade, mediante diversos mecanismos, dentre os quais se pode destacar a interação entre os PPGs em nível de. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Vitor Francisco Schuch Júnior - Integrante / Clandia Maffini Gomes - Integrante / ISAK KRUGLIANSKAS - Coordenador.
-
2009 - 2013
Estratégias Sustentáveis para a Inovação Tecnológica no Ensino e na Pesquisa em Administração e Gestão, Descrição: Descrição: Objetivo: promover a geração e a disseminação do conhecimento voltado para a inovação tecnológica comprometida com o desenvolvimento sustentável nos eixos temáticos: Modelos de Ensino Inovadores e Desenhos Curriculares na Graduação e na Pós-Graduação e Formação de Professores na Pós-Graduação e Estratégias de Educação Continuada. Justificativa: as ações serão desenvolvidas a partir da interação entre pesquisadores de duas importantes instituições em seus contextos: a Universidade de São Paulo - USP, referência nacional em ensino e pesquisa em Administração (PPGA/USP conceito 6 na CAPES) e a Universidade Federal de Santa Maria - UFSM, pioneira na interiorização das IFES, com quarenta anos de atuação no ensino superior e em fase de consolidação do ensino em nível de pós-graduação na área de administração. Com a sua elevada experiência acadêmica, a USP através do seu Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGA/USP) coloca-se como a instituição fomentadora de núcleos emergentes de pesquisa, como é o caso do Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGA/UFSM), iniciado em 2003 (Conceito 3 na CAPES). Espera-se que a implantação desse processo de cooperação e de inserção social do PPGA/USP propicie a consolidação do PPGA/UFSM tornando a área de Administração uma referência para as inúmeras IES da região central do estado do RS, formando docentes e pesquisadores qualificados que promovam o desenvolvimento regional. As ações propostas deverão gerar impactos significativos na formação, na experiência acadêmica, no network e nas publicações científicas, especialmente do PPGA/UFSM, um programa novo na área,em estágio de consolidação e que tem como meta a evolução do conceito na CAPES ( nível 4 na próxima avaliação trienal) com a conseqüente implantação de um curso de doutorado. Resultados: os resultados do projeto proposto serão transferidos para a sociedade, mediante diversos mecanismos, dentre os quais se pode destacar a interação entre os PPGs em nível de. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Vitor Francisco Schuch Júnior - Integrante / Clandia Maffini Gomes - Integrante / ISAK KRUGLIANSKAS - Coordenador.
-
2009 - 2013
Estratégias Sustentáveis para a Inovação Tecnológica no Ensino e na Pesquisa em Administração e Gestão, Descrição: Descrição: Objetivo: promover a geração e a disseminação do conhecimento voltado para a inovação tecnológica comprometida com o desenvolvimento sustentável nos eixos temáticos: Modelos de Ensino Inovadores e Desenhos Curriculares na Graduação e na Pós-Graduação e Formação de Professores na Pós-Graduação e Estratégias de Educação Continuada. Justificativa: as ações serão desenvolvidas a partir da interação entre pesquisadores de duas importantes instituições em seus contextos: a Universidade de São Paulo - USP, referência nacional em ensino e pesquisa em Administração (PPGA/USP conceito 6 na CAPES) e a Universidade Federal de Santa Maria - UFSM, pioneira na interiorização das IFES, com quarenta anos de atuação no ensino superior e em fase de consolidação do ensino em nível de pós-graduação na área de administração. Com a sua elevada experiência acadêmica, a USP através do seu Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGA/USP) coloca-se como a instituição fomentadora de núcleos emergentes de pesquisa, como é o caso do Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGA/UFSM), iniciado em 2003 (Conceito 3 na CAPES). Espera-se que a implantação desse processo de cooperação e de inserção social do PPGA/USP propicie a consolidação do PPGA/UFSM tornando a área de Administração uma referência para as inúmeras IES da região central do estado do RS, formando docentes e pesquisadores qualificados que promovam o desenvolvimento regional. As ações propostas deverão gerar impactos significativos na formação, na experiência acadêmica, no network e nas publicações científicas, especialmente do PPGA/UFSM, um programa novo na área,em estágio de consolidação e que tem como meta a evolução do conceito na CAPES ( nível 4 na próxima avaliação trienal) com a conseqüente implantação de um curso de doutorado. Resultados: os resultados do projeto proposto serão transferidos para a sociedade, mediante diversos mecanismos, dentre os quais se pode destacar a interação entre os PPGs em nível de. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Vitor Francisco Schuch Júnior - Integrante / Clandia Maffini Gomes - Integrante / ISAK KRUGLIANSKAS - Coordenador.
Prêmios
2007
Homenagem de Reconhecimento, Curso de Administração, Centro de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Federal de Santa Maria.
2002
Mérito em Administração, Conselho Federal de Administração - CRA/RS.
1999
Professor Homenageado, Universidade Federal de Santa Maria -.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Universidade Federal de Santa Maria, Programa de Pós-Graduação em Administração - PPGA/UFSM. , Av. Roraima, 1000 - Prédio 74 C - Sala 4303, Camobi, 97105900 - Santa Maria, RS - Brasil, Telefone: (55) 32209316, URL da Homepage:
Experiência profissional
2015 - Atual
faculdade de tecnologia de porto alegreVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenador de Curso, Carga horária: 20
2012 - Atual
faculdade de tecnologia de porto alegreVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 8
2010 - Atual
Secretaria de Educação a Distãncia do MECVínculo: Avaliador dePólo EAD UAB/CAPES, Enquadramento Funcional: Avaliador dePólo EAD UAB/CAPES, Carga horária: 0
2010 - Atual
INEP/MECVínculo: Membro Comissão Instrumentos, Enquadramento Funcional: Membro de Comissão, Carga horária: 2
Outras informações:
Comissão de Revisão dos Instrumentos de Avaliação dos Cursos de Graduação e IES, para operacionalização do SINAES - Portaria INEP, de 27 de setembro de 2010.
2010 - Atual
INEP/MECVínculo: Membro Comissão de Capacitação, Enquadramento Funcional: Membro de Comissão, Carga horária: 2
Outras informações:
Membro da Comissão de Acompanhamento de Capacitação de Avaliadores do BASIs nos Instrumentos de Avaliação dos Cursos Superiores e IES, na operacionalização do SINAES - Portaria do INEP, do dia 27 de setembro de 2010.
2006 - Atual
INEP/MECVínculo: Comissão de Avaliação, Enquadramento Funcional: Assessor de Avaliação da área: Administração
Outras informações:
Portaria expedida pelo Presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira - Portaria de 29 de Junho de 2006.
2009 - Atual
UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL/UFSMVínculo: Bolsista Professor EAD, Enquadramento Funcional: Bolsista, Carga horária: 0
2009 - Atual
Universidade Federal de Santa MariaVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
1970 - 2000
Universidade Federal de Santa MariaVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Atividades
-
03/2011
Ensino, Curso de Mestrado em Administração da UFSM, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Didática do Ensino Superior, Métodos de Pesquisa
-
03/2011
Ensino, Mestrado Profissional em Gestão Pública, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Processos de Métodos de Pesquisa nas Ciências Sociais
-
02/2010
Ensino, Gestão Pública, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Professor Pesquisador
-
02/2010
Ensino, Especialização em Gestão Pública - EAD, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Metodologia Científica
-
03/2011 - 07/2011
Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Pesquisa Aplicada à Administração II
-
04/2010 - 05/2011
Conselhos, Comissões e Consultoria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, .,Cargo ou função, Membro da Comissão encarregada da avaliação dos processos docentes para acessoa a classe de Professor Associado, no âmbito do CCSH.
-
03/2009 - 03/2011
Conselhos, Comissões e Consultoria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, .,Cargo ou função, Comissão de Avaliação Institucional do Centro de Ciências e Humanas.
-
08/2010 - 12/2010
Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Pesquisa Aplicada à Administração II
-
08/2010 - 12/2010
Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Pesquisa Aplicada à Administração II
-
03/2010 - 07/2010
Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Métodos de Pesquisa em Administração, Pesquisa Aplicada à Administração II
-
03/1970 - 02/2000
Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Metodologia de Pesquisa, Chefia e Liderança Administrativa, Relações Humanas e Liderança, Psicologia Aplicada à Administração
-
01/1999
Conselhos, Comissões e Consultoria, Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa, .,Cargo ou função, Membro Banca Examinadora para o Reconhecimento de Título obtido por Paulo Toniazzo.
-
01/1997
Conselhos, Comissões e Consultoria, Comitê local de Consultores CNPq, .,Cargo ou função, Membro.
-
11/1986 - 11/1990
Direção e administração, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Departamento de Ciências Administrativas.,Cargo ou função, Vice-Diretor do Centro.
-
03/1976 - 12/1985
Ensino, Extensão Rural, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Relações Humanas
-
04/1979 - 12/1981
Direção e administração, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Departamento de Ciências Administrativas.,Cargo ou função, Chefe de Departamento.
-
09/1975 - 03/1978
Direção e administração, Reitoria, Pró-Reitoria de Planejamento.,Cargo ou função, Assessor Adjunto de Planejamento.
-
03/1971 - 12/1971
Ensino, Curso Superior de Administração Campus Três de Mai, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Sociologia Geral Aplicada à Administração, Psicologia Geral Aplicada à Administração
2000 - 2004
Centro Universitário Rittter dos ReisVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 40
Atividades
-
12/2002 - 11/2004
Direção e administração, Pró Reitoria de Pesquisa e Extensão, Reitoria.,Cargo ou função, Pró-Reitor.
-
03/2000 - 12/2002
Direção e administração, Faculdade de Administração, Faculdade de Administração.,Cargo ou função, Coordenador de Curso.
-
03/2000 - 07/2000
Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Metodologia da Pesquisa Científica
2003 - 2009
Universidade Luterana do BrasilVínculo: , Enquadramento Funcional: Prpfessor Adjunto, Carga horária: 40
Atividades
-
08/2003 - 12/2009
Direção e administração, Unidade Universitária de Santa Maria, .,Cargo ou função, Coordenador de Pesquisa e Extensão do Campus de Santa Maria.
-
08/2003 - 12/2009
Ensino, Tecnologias Para Negócios na Internet, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Metodologia do Ensino e da Pesquisa
-
03/2004 - 12/2008
Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Estágio Curricular II, Estágio Curricular III
1998 - Atual
Ministério da Educação InepVínculo: Outro (especifique), Enquadramento Funcional: Membro de Comissão Assessora de Avaliação
1998 - Atual
Ministério da Educação InepVínculo: Avaliador de IES e de cursos, Enquadramento Funcional: Avaliador de IES e de cursos, Carga horária: 0
Atividades
-
01/1998
Conselhos, Comissões e Consultoria, Comissão do Curso de Administração, .,Cargo ou função, membro.
2002 - 2002
Ministério da Educação SESuVínculo: Consutor, Enquadramento Funcional: Consultor
Atividades
-
01/2007
Conselhos, Comissões e Consultoria, Comissão das Análises dos Planos de Desenvolvimento Institucional, .,Cargo ou função, membro.
2012 - 2012
Universidade de Santa Cruz do SulVínculo: Docente, Enquadramento Funcional: Docente
Outras informações:
Ministrou a disciplina "Métodos e Técnicas de Pesquisa I", no período de 29 de junho a 30 de junho de 2012, perfazendo um total de 12 horas. Ministrou a disciplina "Métodos e Técnicas de Pesquisa II", no dia 01 de dezembro de 2012, perfazendo um total de 4 horas.
2000 - 2002
Universidade de Santa Cruz do SulVínculo: Consutor adhoc, Enquadramento Funcional: consultor
Atividades
-
12/2012 - 12/2012
Ensino, MBA em Marketing Estratégico, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Métodos e Técnicas de Pesquisa II
-
06/2012 - 06/2012
Ensino, MBA em Marketing Estratégico, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Métodos e Técnicas de Pesquisa I
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Vitor Francisco Schuch Junior e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?