Marcelo Toffano

Possui graduação em Direito pela Universidade de Franca (2001), possui especialização "lato sensu" pela Universidade de Franca (2003) e mestrado em Direito (Área de Concentração: Direito das Relações Econômico-empresariais) pela Universidade de Franca (2006). Doutorado em Direito (Área de Concentração: Função Social no Direito Constitucional) pela Faculdade Autônoma de Direito - FADISP (2014-2018). Atualmente é professor titular da Faculdade de Direito de Franca, atuando na graduação à frente da disciplina de Teoria e História do Direito e no Mestrado à frente da disciplina de Teorias Contemporâneas do Direito. É orientador de alunos que necessitam realizar o Trabalho de Curso (graduação) e Dissertação (Mestrado).

Informações coletadas do Lattes em 12/09/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Doutorado em Função Social do Direito

2014 - 2018

Faculdade Autõnoma de Direito
Título: Direito e Violência: A Jurisprudência Mecânica no Estado de Exceção
, Ano de obtenção: 2018. Henrique Garbellini Cárnio. Palavras-chave: Jurisprudência mecânica; Estado de Exceção; Violência; Precedentes Vinculantes.Grande área: Ciências Sociais AplicadasGrande Área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito / Subárea: Direito Público / Especialidade: Direito Processual Civil. Grande Área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito / Subárea: Teoria do Direito / Especialidade: Filosofia do Direito.

Mestrado em Direito

2004 - 2006

UNIVERSIDADE DE FRANCA
Título: A Responsabilidade Civil dos Fornecedores nos Acidentes de Consumo, Ano de Obtenção: 2006
Orientador: Mario de Camargo Sobrinho
Palavras-chave: Responsabilidade Civil; Acidente de Consumo; Fornecedor.Grande área: Ciências Sociais AplicadasGrande Área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito / Subárea: Direito Privado. Grande Área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito / Subárea: Direito Privado / Especialidade: Direito do Consumidor. Setores de atividade: Comércio; Reparação de Veículos Automotores, Objetos Pessoais e Domésticos; Outros Serviços Coletivos, Sociais e Pessoais.

Especialização em Especialização em Direito Civil e Processual Civil

2002 - 2002

UNIVERSIDADE DE FRANCA

Graduação em Direito

1996 - 2001

UNIVERSIDADE DE FRANCA

Formação complementar

2022 - 2022

Democracia e Direitos Fundamentais no Direito da União Europeia. (Carga horária: 32h). , Universidade Portucalense Infante D. Henrique, U.PORTUCALENSE, Portugal.

2022 - 2022

O perigo do ativismo e uma reflexão sobre o póspositivismo.. (Carga horária: 3h). , Universidade Presbiteriana Mackenzie, MACKENZIE, Brasil.

2022 - 2022

Oficina sobre Atualização do Currículo Lattes. (Carga horária: 2h). , Faculdade de Direito de Franca, FDF, Brasil.

2020 - 2020

Oficina para Elaboração de Artigos Científicos. (Carga horária: 2h). , Faculdade de Direito de Franca, FDF, Brasil.

2019 - 2019

Oficina sobre Atualização do Currículo Lattes. (Carga horária: 2h). , Faculdade de Direito de Franca, FDF, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito / Subárea: Direito Privado/Especialidade: Direito Civil.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito / Subárea: Direito Privado/Especialidade: Direito Comercial.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito / Subárea: Direito Privado/Especialidade: Direito do Trabalho.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito / Subárea: Direito Público/Especialidade: Direito Processual Civil.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito / Subárea: Direito Privado.

Organização de eventos

TOFFANO, M. ; JUNQUEIRA, E. M. . Visita Técnica dos alunos da Faculdade de Direito de Franca ao Tribunal de Justiça de São Paulo. 2023. (Outro).

Participação em eventos

Ciclo de Palestras Hans Kelsen: Ciência e Política do Direito na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo,. 2024. (Outra).

Encontro sobre Direito penal, Mineração e Desastres ambientais.ANÁLISE DO COMPORTAMENTO SOCIAL E AMBIENTALMENTE DANOSO NA FLORESTA AMAZÔNICA EM UM CONTEXTO DE INJUSTIÇA CLIMÁTICA: A NECESSIDADE PREMENTE DA IMPLEMENTAÇÃO DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA ATENUAR A VULNERABILIZAÇÃO AMAZÔNIDA. 2024. (Encontro).

O Guardião da Constituição, 100 anos antes do debate Kelsen-Schmitt: origens da metáfora no constitucionalismo sul- alemão do século XIX,. 2024. (Outra).

VII ENCONTRO VIRTUAL DO CONPEDI.FILOSOFIA DO DIREITO, HERMENÊUTICA JURÍDICA E CÁTEDRA LUÍS ALBERTO WARAT. 2024. (Encontro).

VII ENCONTRO VIRTUAL DO CONPEDI.A COLIDÊNCIA ENTRE O DIREITO DE MANIFESTAÇÃO E A GARANTIA DO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO, NO QUE CONCERNE ÀS MANIFESTAÇÕES PÓS ELEIÇÕES DE 2022.. 2024. (Encontro).

VII ENCONTRO VIRTUAL DO CONPEDI. 2024. (Encontro).

VII ENCONTRO VIRTUAL DO CONPEDI,.O DEPOIMENTO ESPECIAL E A ESCUTA ESPECIALIZADACOMO GARANTIAS DE PROTEÇÃO E JUSTIÇA PARA CRIANÇAS VÍTIMAS DE ABUSO SEXUAL: UMA ANÁLISE SOB A ÓTICA DE WALLON, PIAGET E VIGOSTKY. 2024. (Encontro).

XIII ENCONTRO INTERNACIONAL DO CONPEDI. COORDENAÇÃO DE GRUPO DE TRABALHO - DIREITOS SOCIAIS E POLÍTICAS PÚBLICAS III. 2024. (Congresso).

XIII ENCONTRO INTERNACIONAL DO CONPEDI. 2024. (Congresso).

Direito e Cidadania - Pró-Criança.Noções Básicas Sobre Direito e Justiça. 2023. (Outra).

I Congresso Internacional de Direito, Políticas Públicas, Tecnologia e Internet. PROTEÇÃO DE DADOS SENSÍVEIS: UMA COMPARAÇÃO ENTRE LGPD E GDPR. 2023. (Congresso).

I Congresso Internacional de Direito, Políticas Públicas, Tecnologia e Internet. Responsabilidade Civil e Tecnologia. 2023. (Congresso).

I Congresso Internacional de Direito, Políticas Públicas, Tecnologia e Internet. GREENWASHING: UMA FERRAMENTA "EFICAZ" PARA A PUBLICIDADE ENGANOSA. 2023. (Congresso).

I Congresso Internacional de Direito, Políticas Públicas, Tecnologia e Internet. NEUROCIÊNCIA DA MORALIDADE APLICADA AO SISTEMA JUDICIAL DO PROCESSO JUDICIAL. 2023. (Congresso).

I Congresso Internacional de Direito, Políticas Públlicas, Tecnologia e Internet. Desafios Tecnológicos Do Direito No Século XXI. 2023. (Congresso).

VI Encontro Virtual do Conpedi.A POPULAÇÃO EM SITUAÇÃO DE RUA: A FALHA NAS POLÍTICAS PÚBLICAS COMO RESULTADO DA REJEIÇÃO ÀS INSTITUIÇÕES DE ACOLHIMENTO NA CIDADE DE FRANCA - SP. 2023. (Encontro).

VI Encontro Virtual do Conpedi.A Responsabilidade Civil Aplicada ao Marketing de Influência. 2023. (Encontro).

VI Encontro Virtual do Conpedi.Filosofia do Direito, Hermenêutica Jurídica e Cátedra Luís Alberto Warat. 2023. (Encontro).

VI Encontro Virtual do Conpedi.A AUSÊNCIA DE POLÍTICAS PÚBLICAS HABITACIONAIS COMO CAUSA DO DESASTRE NO LITORAL NORTE DO ESTADO DE SÃO PAULO: UMA ANÁLISE ACERCA DA GENTRIFICAÇÃO E NECROPOLÍTICA. 2023. (Encontro).

VI Encontro Virtual do Conpedi. 2023. (Encontro).

VI Encontro Virtual do Conpedi.FURTO FAMÉLICO E POLÍTICAS PÚBLICAS: UMA ANÁLISE BIOPOLÍTICA DO PUNITIVISMO ESTATAL AOS BRASILEIROS QUE SE ENCONTRAM EM SITUAÇÃO DE MISERABILIDADE. 2023. (Encontro).

VII ENCONTRO VIRTUAL DO CONPEDI.ESTRUTURAS ALGORÍTMICAS E EXCLUSÃO SOCIAL: NECESSIDADE DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA PREVENIR A PERPETUAÇÃO DE PRECONCEITOS. 2023. (Encontro).

XXX CONGRESSO NACIONAL do CONPEDI. DIREITO DO TRABALHO E PROCESSO DO TRABALHO. 2023. (Congresso).

XXX CONGRESSO NACIONAL do CONPEDI. DIREITO E SAÚDE. 2023. (Congresso).

XXX CONGRESSO NACIONAL do CONPEDI. DIREITO AMBIENTAL, SUSTENTABILIDADE, BIODIREITO E DIREITOS DOS ANIMAIS. 2023. (Congresso).

XXX CONGRESSO NACIONAL DO CONPEDI. A PRECARIZAÇÃO DO GOVERNO DIGITAL: O ACESSO À INTERNET COMO DIREITO FUNDAMENTAL. 2023. (Congresso).

XXX CONGRESSO NACIONAL DO CONPEDI. 2023. (Congresso).

XXX CONGRESSO NACIONAL DO CONPEDI. RESPONSABILIDADE PENAL DAS PESSOAS JURÍDICAS E CRIMINAL COMPLIANCE: ELEMENTOS JURÍDICOS E DE POLÍTICA PÚBLICA CRIMINAL. 2023. (Congresso).

Seminário Internacional Derechos Humanos y Politicas Públicas. 2022. (Seminário).

V ENCONTRO VIRTUAL DO CONPEDI.Nudges Ambientais: uma técnica para a elaboração de políticas públicas de proteção ambiental. 2022. (Encontro).

V ENCONTRO VIRTUAL DO CONPEDI.A ESTERILIZAÇÃO VOLUNTÁRIA E AS POLÍTICAS PÚBLICAS DE PLANEJAMENTO FAMILIAR NO BRASIL SOB À ÓTICA DOS DIREITOS HUMANOS DAS MULHERES. 2022. (Encontro).

V ENCONTRO VIRTUAL DO CONPEDI. 2022. (Encontro).

Hans Kelsen e a Teoria Pura do Direito. 2021. (Outra).

XII Congresso de Iniciação Científica da Faculdade de Direito de Franca. Membro das bancas examinadoras do XII Congresso de Iniciação Científica da Faculdade de Direito de Franca. 2021. (Congresso).

A Formação da Noção Contemporânea de Sujeito. 2020. (Outra).

Direito é ciência?. 2020. (Encontro).

Jornada de Direito da Facimed. 2020. (Simpósio).

Jurisprudência Mecânica. 2020. (Outra).

O Pensamento de Hans Kelsen: Teoria Pura do Direito e Norma Ficcional l. 2020. (Outra).

Congresso Interdisciplinar de Políticas Públicas - ConiPUB. 2019. (Congresso).

Simpósio de Filosofia do Direito e seus Meandros. 2019. (Simpósio).

VII Simpósio de Educação - IV Encontro Internacional de Políticas Públicas.Seus Filhos Não Podem Aprender Igual a Você: Como a Psicologia Científica Quebra Mitos da Aprendizagem e Nos Ajuda a Moldar o Futuro. 2019. (Simpósio).

A Fundamentação do Direito. 2018. (Outra).

I SUMMER SCHOOL - DEMOCRACIA E DESENVOLVIMENTO. 2015. (Congresso).

5º Congresso de Iniciação Científica da Faculdade de Direito de Franca. 2014. (Congresso).

VIII Ciclo de Estudos de Profissões Jurídicas.Cenários e Perspectivas do Direito Virtual. 2011. (Encontro).

Curso de Capacitação de Docentes - Orientação Metodológica. 2010. (Outra).

Universidade de Verão.Direitos Básicos do Consumidor. 2010. (Oficina).

Universidade de Verão.Curso de Direito Virtual. 2010. (Outra).

XVI Jornada do Direito do Trabalho, Meio Ambiente do Trabalho e Saúde do Trabalhador. 2010. (Simpósio).

15 Jornada de Direito do Trabalho. 2009. (Simpósio).

Jornada de Direito e Administração. 2009. (Congresso).

Jornada de Direito e de Administração. 2008. (Simpósio).

5º Seminário de Ciências Criminais de Franca/SP. 2007. (Seminário).

Aspectos do Direito Desportivo Sob análise do Direito do Trabalho. 2007. (Seminário).

VI Jornada de Direito. 2005. (Congresso).

XII Congresso Brasileiro de Direito do Trabalho Rural. 2004. (Congresso).

11º Encontro Nacional de Direito Constitucional. 2002. (Encontro).

Curso de Informática Básica.Curso de Informática Básica. 2002. (Outra).

Excelência e Técnicas de Atendimento ao Público.Excelência e Técnicas de Atendimento ao Público. 2002. (Outra).

IX Jornada de Direito do Trabalho. 2002. (Congresso).

VIII Jornada de Direito. 2002. (Congresso).

Violência e Reforma Penal. 2002. (Outra).

A Consciência que o Aluno de Direito não tem. 2001. (Outra).

Curso de Direito Administrativo. 2001. (Outra).

Júri Simulado. 2001. (Outra).

1ª Mega Aula de Direito Processual Penal. 2000. (Oficina).

Curso de Oratória. 2000. (Outra).

I Seminário de Direito Constitucional da AJUFESP no Interior. 2000. (Seminário).

I Seminário de Direito Penal e Processo Penal de Franca. 2000. (Seminário).

Júri Simulado. 2000. (Outra).

Júri Simulado. 2000. (Outra).

O Momento Atual na Magistratura Federal. 2000. (Outra).

VII Jornada de Direito do Trabalho. 2000. (Congresso).

Crimes Contra a Vida na Reforma do Código Penal. 1999. (Outra).

Júri Simulado. 1999. (Outra).

Mediação e Arbitragem. 1999. (Outra).

V Jornada Jurídica da Universidade de Franca. 1999. (Congresso).

Participação em bancas

Aluno: André Faustino

CARNIO, H. G.; GUIMARAES, R. P. F.;TOFFANO, M.; ATCHABAHIAN, A. C. R. C.; ROCHA, R.. INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL E PRIVACIDADE: A PROTEÇÃO DA INTIMIDADE NA SOCIEDADE DO SILÍCIO. 2022. Tese (Doutorado em Função Social do Direito) - Faculdade Autônoma de Direito.

Aluno: André Faustino

CARNIO, H. G.;TOFFANO, MARCELO; ROCHA, R.. INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL E PRIVACIDADE: A PROTEÇÃO DA INTIMIDADE NA SOCIEDADE DO SILÍCIO. 2022. Exame de qualificação (Doutorando em Função Social do Direito) - Faculdade Autônoma de Direito.

Aluno: Queila Carvalho Pasti

TOFFANO, M.; MARTOS, F. T. A.; MARTOS, J. A. F.. A FUNÇÃO SOCIAL DA EMPRESA E A IMPORTÂNCIA DA RECUPERAÇÃO JUDICIAL EM TEMPOS DA COVID - 19. 2022. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Direito Processual Civil Empresarial) - Faculdade de Direito de Franca.

Aluno: BRENO HENRIQUE SOUZA CINTRA

TOFFANO, M.; SANTOS, L. M. F. S. M.; GENOVEZ, A. C. M.. REFLEXOS DA PANDEMIA DO COVID 19 NOS PROCESSOS DE RECUPERAÇÃO JUDICIAL DE EMPRESAS: UMA ANÁLISE DA LEI 11.101/05 DIANTE DA NOVA PERSPECTIVA. 2022. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Direito Processual Civil Empresarial) - Faculdade de Direito de Franca.

Aluno: ADRIELLE GIMENES DE FREITAS

TOFFANO, M.; AGUILA, I. M.; GENOVEZ, A. C. M.. UBERIZAÇÃO DAS RELAÇÕES DE TRABALHO E A PRECARIZAÇÃO. 2022. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Direito Trabalhista e Previdenciário Aplicado e Avançado) - Faculdade de Direito de Franca.

Aluno: Carlos Miguel Lopes Avelar

GARCIA, S. M.;TOFFANO, M.; AGUILA, I. M.. APOSENTADORIA HÍBRIDA. 2021. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Direito Trabalhista e Previdenciário Aplicado e Avançado) - Faculdade de Direito de Franca.

Aluno: Fernanda dos Santos Marques Nogueira

GARCIA, S. M.;TOFFANO, M.; MORAES, A. P. B.. O PODER-DEVER DE AUTOTUTELA E O INSS: análise à luz da Lei n. 13.846 de 18 de junho de 2019 e da Portaria n. 680/PRES/INSS de 17 de junho de 2020. 2021. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Direito Trabalhista e Previdenciário Aplicado e Avançado) - Faculdade de Direito de Franca.

Aluno: Pedro Paulo Borini Paim

TOFFANO, M.; GENOVEZ, A. C. M.; KAMADA, F. L.. A ASSISTÊNCIA SOCIAL E O BENEFÍCIO EMERGENCIAL. 2021. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Direito Trabalhista e Previdenciário Aplicado e Avançado) - Faculdade de Direito de Franca.

Aluno: Giovana D'Avila Mendes

TOFFANO, M.; KAMADA, F. L.; OLIVEIRA, M. C. S. L.. A GARANTIA DA CONCESSÃO DO MELHOR BENEFÍCIO AO SEGURADO: UM ESTUDO SOBRE A TESE DA "REVISÃO DA VIDA TODA". 2021. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Direito Trabalhista e Previdenciário Aplicado e Avançado) - Faculdade de Direito de Franca.

Aluno: Flavia Brigliadori Fugio

TOFFANO, M.; PESSOA, R. M.; KAMADA, F. L.. O DIREITO À DESCONEXÃO E O DANO EXISTENCIAL DO TRABALHADOR. 2021. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Direito Trabalhista e Previdenciário Aplicado e Avançado) - Faculdade de Direito de Franca.

Aluno: FABIANA PARADA MOREIRA PAIM

TOFFANO, M.; KAMADA, F. L.; GENOVEZ, A. C. M.. DA POSSIBILIDADE DE O SEGURADO RECEBER BENEFÍCIO POR INCAPACIDADADE (APOSENTADORIA POR INVALIDEZ OU AUXÍLIO DOENÇA) CONCOMITANTEMENTE COM A REMUNERAÇÃO ATRAVÉS DO EXERCÍCIO LABORAL. 2021. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Direito Trabalhista e Previdenciário Aplicado e Avançado) - Faculdade de Direito de Franca.

Aluno: ARIELLA CRISTINA GONÇALVES

TOFFANO, M.; GENOVEZ, A. C. M.; AGUILA, I. M.. O DIREITO DO TRABALHO NOS TEMPOS DA PANDEMIA DO CORONAVIRUS. 2021. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Direito Trabalhista e Previdenciário Aplicado e Avançado) - Faculdade de Direito de Franca.

Aluno: KARINA TORNICK RUZZENE FREIRE

TOFFANO, M.; GENOVEZ, A. C. M.; GARCIA, D. K.. REFLEXÕES SOBRE A TESE Nº 123 FIRMADA PELA TURMA NACIONAL DE UNIFORMIZAÇÃO DOS JUIZADOS ESPECIAIS FEDERAIS: TUTELAS PROVISÓRIAS EM DIREITO PREVIDENCIÁRIO E A POSSIBILIDADE OU NÃO DE DEVOLUÇÃO DOS VALORES PERCEBIDOS A TÍTULO DE ANTECIPAÇÃO DOS EFEITOS DA TUTELA. 2021. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Direito Trabalhista e Previdenciário Aplicado e Avançado) - Faculdade de Direito de Franca.

Aluno: Carolina Gasparini

TOFFANO, M.; MARTOS, F. T. A.; GARCIA, D. K.. A INCLUSÃO DA PESSOA COM DEFICIENCIA NO MERCADO DE TRABALHO. 2021. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Direito Trabalhista e Previdenciário Aplicado e Avançado) - Faculdade de Direito de Franca.

Aluno: Diego José Gomes Mancini

TOFFANO, M.; MARTOS, F. T. A.; GENOVEZ, A. C. M.. A RESPONSABILIDADE CIVIL DO EMPREGADOR EM TEMPOS DE COVID-19. 2021. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Direito Trabalhista e Previdenciário Aplicado e Avançado) - Faculdade de Direito de Franca.

Aluno: Paulo Eduardo da Silva Siqueira

MORAES, A. P. B.;TOFFANO, M.; AGUILA, I. M.. A REFORMA TRABALHISTA E SEU IMPACTO NA JORNADA DE TRABALHO COM ÊNFASE AO FIM DAS HORAS INTINERE. 2017. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Direito Trabalhista e Previdenciário Aplicado e Avançado) - Faculdade de Direito de Franca.

Aluno: Kátia Yamanaka Silva

TOFFANO, M.. A Guarda de Filhos com o Enfoque Jurídico/Social no novo Modelo da Guarda Compartilhada. 2009. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Direito Civil e Processual Civil) - Universidade de Franca.

Aluno: Eduardo Silveira Neiva

TOFFANO, M.. Deficiências da Ação Monitória. 2009. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Direito Civil e Processual Civil) - Universidade de Franca.

Aluno: Paulo Jorge de Oliveira Façanha

TOFFANO, M.. O Equilibrio Contratual e o Direito Contemporâneo. 2009. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Direito Civil e Processual Civil) - Universidade de Franca.

Aluno: Rodrigo David Nascimento

TOFFANO, M.. A Penhora On Line No Processo de Execução. 2009. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Direito Civil e Processual Civil) - Universidade de Franca.

Aluno: Vladimir Poleto

TOFFANO, M.. A Violação Arbitrária do Direito da Personalidade pela Mídia, afrontando a Honra e a Dignidade da Pessoa Humana. 2009. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Direito Civil e Processual Civil) - Universidade de Franca.

Aluno: Isabella Cristina Feitosa Coimbra

TOFFANO, M.. Direitos do consumidor no comercio eletrônico. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito de Franca.

Aluno: Bruno Augusto de Souza Ruis

TOFFANO, M.; MORAIS, J. S.; GASPAROTO, C. E.. Exoneração de Alimentos Após A Maioridade Civil. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito de Franca.

Aluno: Gabriella Bettarello dos Santos

TOFFANO, M.; PEREIRA, F. S.; PEREIRA, J. Q.. Salvaguarda do Direito à Alimentos do Nascituro. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito de Franca.

Aluno: Ingryd Helen Marcelino da Silva

TOFFANO, M.; SARAIVA, J. S.; PEREIRA, J. Q.. O Perfil Criminal e a Imputabilidade dos Assassinos em Série no Ordenamento Jurídico Brasileiro. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito de Franca.

Aluno: Alessandra Amanda Gonçalves

TOFFANO, M.; SARAIVA, J. S.; PEREIRA, J. Q.. A Reserva Legal no Novo Código Florestal Brasileiro: Análise a Partir dos Princípios Ambientais Constitucionais. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito de Franca.

Aluno: Gabriela Honório Balduíno do Nascimento

TOFFANO, M.; SARAIVA, J. S.; PEREIRA, F. S.. Responsabilidade Socioambiental da Empresa. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito de Franca.

Aluno: Ana Teresa Corrêa Nehemy

TOFFANO, M.; AGUILA, I. M.; PEREIRA, J. Q.. A Arbitragem Como Forma de Resolução Conflitos Individuais no Direito de Trabalho. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito de Franca.

Aluno: RAFAELA MORATO NASRALLA

TOFFANO, M.; PEREIRA, F. S.; PEREIRA, J. Q.. A Evolução do Marco Regulatório na Indústria do Petróleo. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito de Franca.

Aluno: Eurípedes Gonçalves Neto

TOFFANO, M.; BIANCO, J. C.; MARTOS, J. A. F.. A Responsabilidade do Fornecedor nos Acidentes de Consumo: RECALL. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito de Franca.

Aluno: Ana Paula Faleiros de Figueiredo

TOFFANO, M.. Redução da maioridade penal. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: Jéssica Karoline Costa

TOFFANO, M.. Tribunal penal internacional. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: [Nome removido após solicitação do usuário]

TOFFANO, M.. A boa-fé objetiva como aspecto fundamental dos contratos. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: Leandro Soares Fernandes

TOFFANO, M.. A importância do voto e a questão da obrigatoriedade do voto e do alistamento no Brasil. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: Luis Fernando Saltareli

TOFFANO, M.. Breves comentários acerca das excludentes de ilicitude com enfase na legítima defesa. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: Maira Moreira de Souza

TOFFANO, M.. Dos crimes contra a previdência social. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: Patrícia Cruz Borges

TOFFANO, M.. Maus-tratos e proteção aos animais. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: Alexsander Silva Pereira

TOFFANO, M.. Poder de polícia: De sua origem e suas limitações. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: Ricardo Marangoni Branquinho

TOFFANO, M.. Breves apontamentos acerca da justiça desportiva. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: TALES PAULO DE CASTRO

TOFFANO, M.. Responsabilidade ambiental penal da pessoa jurídica. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: Estela Gláucia de Souza

TOFFANO, M.. A atuação do sindicato nas relações individuais de trabalho. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: GABRIEL ALVES BATISTA

TOFFANO, M.. Do infanticídio e da criminalização da parturiente. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: Geisiane Priscila da Silva

TOFFANO, M.. Uma breve análise sobre o instituto da desaposentação. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: Mateus Gomes

TOFFANO, M.. Aspectos da sindicância e suas consequências. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: Pâmmela Silva Marcolino da Luz

TOFFANO, M.. Estudos práticos acerca do julgamento da arguição de preceito fundamental - ADPF 54. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: Ricardo Elias Jorge

TOFFANO, M.. Limitação dos direitos trabalhistas do empregado doméstico no Brasil. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: SARA NASCIMENTO CINTRA

TOFFANO, M.. Protestos de títulos executivos judiciais. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: LAÍSE FERREIRA VALÉRIO

TOFFANO, M.. O uso de algemas e a súmula vinculante n. 11 do Supremo Tribunal Federal. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: Paula Casas Garcia

TOFFANO, M.. Análise dos Crimes de homicídio culposo e lesão corporal culposa ante o código de trânsito brasileiro. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: Maraysa Urias Ferreira

TOFFANO, M.. Adoção por casais homoafetivos. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: Rosiclé Vina de Souza

TOFFANO, M.. A póssibilidade de aplicação do dolo eventual em acidentes de trânsito, estado o condutor embriagado. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: Rafaela Bertini Ficadori

TOFFANO, M.. Aspectos gerais da responsabilidade civil da pessoa jurídica de direito privado nos danos ambientais. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: DAVID MACIEL SILVA

TOFFANO, M.. A proibição da doação de sangue dos homossexuais no Brasil de infringência ao princípio da igualdade. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: Eduardo Henrique Cardoso Barbosa

TOFFANO, M.. O mandado de segurança criminal em uma análise da impetração simples do HC - Os remédios heróicos. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: GABRIELA LUSTOSA GOMES

TOFFANO, M.. Dos Crimes contra a fauna lei n. 9605/98. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: JACQUELINE DE OLIVEIRA SILVEIRA

TOFFANO, M.. Licitação pública na modalidade pregão presencial. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: JOSÉ JOEDIS ARAÚJO DA SILVA

TOFFANO, M.. Comissões parlamentares de inquérito como instrumento na apuração da corrupção. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: JÉSSICA KAROLINE DE MELLO RODRIGUES

TOFFANO, M.. Discurso de ódio homofóbico. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: TAMIRES MATEUS LIMA

TOFFANO, M.. A ação monitória. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: Letícia Aparecida dos Reis Simão

TOFFANO, M.. Prescrição da pretensão punitiva um reflexo da morosidade do Estado. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: Lorraine Rosa de Sousa Silva

TOFFANO, M.. O Juri e seus aspectos procedimentais. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: Nathália Museti Pulcino

TOFFANO, M.. Aspectos básicos da lei maria da penha: efetividade das medidas protetivas de urgência. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: Nivaldo Pimenta de Aguilar

TOFFANO, M.. Aposentadoria por idade rural. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: Odair Luiz da Silva

TOFFANO, M.. Exploração do trabalho infantil. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: Roberto Barbieri Leme da Costa Filho

TOFFANO, M.. O crime de homicídio no atual código penal comparado com o crime de homicídio no anteprojeto de 2012. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: Bruno Augusto de Souza Ruis

TOFFANO, M.. Exoneração de alimentos após a maioridade civil. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito de Franca.

Aluno: Gabriela Bettarello

TOFFANO, M.. Salvaguarda do direito a alimentos do nascituro. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito de Franca.

Aluno: Ingryd Helen Marcelino da Silva

TOFFANO, M.. O perfil criminal e a imputabilidade dos assassinos em série no ordenamento jurídico brasileiro. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito de Franca.

Aluno: Alessandra Amanda Gonçalves

TOFFANO, M.. A reserva legal no novo código florestal brasileiro: análise a partir dos princípios ambientais constitucionais. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito de Franca.

Aluno: Gabriela Honório Balduíno do Nascimento

TOFFANO, M.. Responsabilidade socioambiental da empresa. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito de Franca.

Aluno: Ana Teresa Corrêa Nehemy

TOFFANO, M.. A arbitragem como forma de resolução dos conflitos individuais no direito do trabalho. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito de Franca.

Aluno: RAFAELLA MORATO NASRALLA

TOFFANO, M.. A evolução do marco regulatório na indústria do petróleo. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito de Franca.

Aluno: Eurípedes Gonçalves Neto

TOFFANO, M.. A responsabilidade do fornecedor nos acidentes de consumo: RECALL. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito de Franca.

Aluno: Ana Cecília Marquiori da Silva

TOFFANO, M.. União estável. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito de Franca.

Aluno: Maria Júlia Baccarin Ávila

TOFFANO, M.. O conceito de crime e seus elementos constitutivos. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito de Franca.

Aluno: Sabina de Oliveira Varalda

TOFFANO, M.. O dolo eventual e a culpa consciente: como disciplinar os casos de embriguez ao volante. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito de Franca.

Aluno: Felipe Neto Queiroz

TOFFANO, M.. A teoria da imputação objetiva e o direito penal brasileiro. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito de Franca.

Aluno: Kelly Cristina Nunes

TOFFANO, M.. Meios de prova na nova lei 12760/2012: discordâncias jurídicas na aplicação da lei.. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito de Franca.

Aluno: Marcos Rodrigo Custóido Soares

TOFFANO, M.. A importância do direito eleitoral no âmbito social com ênfase na inelegibilidade e na lei da ficha limpa. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito de Franca.

Aluno: Artur Capparelli Silveira de Faria

TOFFANO, M.. O direito civil amparado por valores constitucionais: restrições a autonomia da vontade em prol do equikíbrio e da justiça nas relações privadas. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito de Franca.

Aluno: José Reynaldo Nascimento Falleiros Júnior

TOFFANO, M.. O papel da mídia no trabalho dos operadores do direito. Importância ou influência?. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito de Franca.

Aluno: Érica de Oliveira Aguiar

TOFFANO, M.. Poderes instrutórios do juiz processo penal. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito de Franca.

Aluno: Gabriela Furlan Libia

TOFFANO, M.. O perfil de um assassino em série. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito de Franca.

Aluno: Larissa Teixeira Gonçalves

TOFFANO, M.. As consequencias do princípio da íntima convicção no tribunal do júri. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito de Franca.

Aluno: Thiago Carvalho Mellem

TOFFANO, M.. Direitos fundamentais e uso de algemas. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito de Franca.

Aluno: Tiago Yuji Rezende Obara

TOFFANO, M.. Direitos de imagem e direito de arena do atleta profissional. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito de Franca.

Aluno: Cláudia Caroline Gracioli de Oliveira

TOFFANO, M.. O princípio da precaução e o estudo de impacto ambiental para a proteção e defesa domeio ambiente. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito de Franca.

Aluno: GÉSIO CORSINI PRIZANTELI JÚNIOR

TOFFANO, M.. Benefício assistencial. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito de Franca.

Aluno: DAVI OLIVEIRA DE SOUSA

TOFFANO, M.. Medida provisória: ausência de requisitos de relevância e urgência e seus efeitos. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito de Franca.

Aluno: Matheus Museti Bezerra

TOFFANO, M.. Escuta ambiental como meio de prova. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito de Franca.

Aluno: CLÁUDIA DE OLIVEIRA PAMPANINI

TOFFANO, M.. Novos danos: perda de uma chance; direito ao esquecimento; e, dano moral coletivo. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito de Franca.

Aluno: Laís Machado Porto Lemos

TOFFANO, M.. Teoria da imprevisão: Da "Pacta sunt servanda" à "Rebus sic stantibus". 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito de Franca.

Aluno: Heloisa Junqueira Garcia Carraro

TOFFANO, M.. A influência da mídia no tribunal do júri. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito de Franca.

Aluno: MARCELO RESENDE DE OLIVEIRA JÚNIOR

TOFFANO, M.. Da admissibilidade das provas ilícitas no processo penal. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito de Franca.

Aluno: Caio Cesar Vinhal Ribeiro

TOFFANO, M.; PEREIRA, F. S.; SARAIVA, J. S.. Desapropriação de imóvel Rural Para Fins de Reforma Agrária. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito de Franca.

Aluno: Ana Claudia Casagrande Silva

SARAIVA, J. S.;TOFFANO, M.; PEREIRA, F. S.. Regime Diferenciado de Contratações Públicas. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito de Franca.

Aluno: Jacqueline Thais Prevideli

SARAIVA, J. S.;TOFFANO, M.; PEREIRA, F. S.. Responsabilidade Civil do Estado por Atos Jurisdicionais. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito de Franca.

Aluno: Paola Roberta Silveira de Andrade

SILVEIRA, M. A.; TRISTAO, W. J.;TOFFANO, M.. A Exceção de Pré-Executividade. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito de Franca.

Aluno: Amauri Lima Caliman

SARAIVA, J. S.;TOFFANO, M.; MORAIS, J. S.. Contratação Direta na Administração Pública. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito de Franca.

Aluno: Renato Paiva Santana

TOFFANO, M.. Direitos autorais sobre a obra musical na internet. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: LEANDRO CÉSAR BALDUÍNO

TOFFANO, M.. Do direito de fiscalização do empregador em face aos direitos de privacidade, intimidade e imagem dos empregados no ambiente de trabalho. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: Jéssica Aparecida Padilha

TOFFANO, M.. O princípio da insignificância no direito penal. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: Isabela Gomes Cunha

TOFFANO, M.. A adoção realizada por casais homoafetivos. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: DJALMA MARTINS NETO

TOFFANO, M.. Responsabilidade civil da empresa nos acidentes de trabalho. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: Carlos Alberto Araújo

TOFFANO, M.. O assédio moral no trabalho. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: Argos Lourenço Filho

TOFFANO, M.. Tráfico internacional de crianças e adolescentes. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: Ana Rita Silva Lopes

TOFFANO, M.. Embriaguez ao volante: Aspectos penais e administrativos em face dos direitos constitucionais. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: RENATO BRITO BARUFI

TOFFANO, M.. A negociação dos direitos dos trabalhadores e as consequências judiciais quando esta se resultar infrutífera. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: Renata Cristina da Silva

TOFFANO, M.. Prova ilícit no processo penal: interceptação telefônica. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: Sheron Salvador Picioni

TOFFANO, M.. O direito e as relações homoafetivas. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: Ranjel André da Silva

TOFFANO, M.. Breves apontamentos acerca das consequencias do trabalho infantil e a responsabilização dos pais e empregadores. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: Pedro Paulo Borini Paim

TOFFANO, M.. Benefício de prestação continuada. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: Mailson Fernando Mendonça Guimarães

TOFFANO, M.. A interpretação e aplicação econômica das leis tributárias em face das atividades e produtos de origem ilícita, criminosa e imoral. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: Felipe Ribeiro Fabrini

TOFFANO, M.. Responsabilidade civil do estado na prestação jurisdicional. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: Luiz Gustavo Lara Jorge

TOFFANO, M.. Assédio moral no meio ambiente do trabalho. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: Kamila Rodrigues Araujo

TOFFANO, M.. Causas excludentes da ilicitude. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: José Eduardo Queiroz da Silva

TOFFANO, M.. Da guarda compartilhada e seus aspectos jurídicos: foco no bem-estar da criança e do adolescente. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: JOÃO PAULO DOS SANTOS

TOFFANO, M.. Aspectos controvertidos sobre a exigência de certidões negativas de débitos na recuperação de empresas. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: Jacyra Fioravante Goes

TOFFANO, M.. Da adoção na relação homoafetiva. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: Isadora Menezes Marcon

TOFFANO, M.. Acidente de trabalho danos e responsabilização. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: Bruno de Freitas Carvalho

TOFFANO, M.. Pregão: a eficiência nas questões públicas. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: Ana Paula Machado Corrêa

TOFFANO, M.. A caracterização da terceirização do direito do trabalho. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: Ana Flávio Silva

TOFFANO, M.. A influência da mídia no processo penal. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: Raquel Alonso Caran

TOFFANO, M.. Alimentos gravídicos. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: Nicole Rezende Caligher

TOFFANO, M.. ISS Imposto sobre serviços de qualquer natureza. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: MARIA EMÍLIA RAMOS DA FREIRIA

TOFFANO, M.. A base de cálculo do adicional de insalubridade e periculosidade. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: Gabriela Muzeti Piazza

TOFFANO, M.. A publicidade enganosa nas relações de consumo. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: Mônica Dias da Silva

TOFFANO, M.. A Interpretação da Lei dos Crimes Hediondos Pelo Supremo Tribunal Federal. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: Laila Aracy Joseph Meouchi

TOFFANO, M.. A Violência Contra a Mulher e a Lei Maria da Penha. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: Chayene Borges de Oliveira

TOFFANO, M.. A Privatização dos Presídios no Brasil. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: Leila Maria de Freitas Becker

TOFFANO, M.. Penhora pelo Sistema Bacenjud e Impenhorabilidade de Bens no Direito Processual Civil (com enfoque na Execução Fiscal). 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: LEILANE GABRIELLE PEREIRA DE ASSIS

TOFFANO, M.. A Produção de Provas na Fase Inquisitorial. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: Lucineia de Fátima Gomes

TOFFANO, M.. A Atuação do Ministério Público na Investigação Criminal. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: MARCELO DONIZETI DE MORAIS

TOFFANO, M.. Ofendículos Como Excludente de Ilicitude. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: Sueli Moreno Facco

TOFFANO, M.. A Carne é Fraca: Maus Tratos e Crueldade Contra Animais. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: Tâmara Aparecida Costa de Carvalho

TOFFANO, M.. Das Provas Ilícitas e Ilegítimas no Processo Penal. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: Anderson Marcelo Batista

TOFFANO, M.. Conflitos Internos No Código de Trânsito Brasileiro. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: Andréia Cristina de Souza

TOFFANO, M.. Direito de Vizinhança. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: Bruno Eduardo Meireles

TOFFANO, M.. Concessão Pagamento e Controle de Benefícios e a Busca da Reforma Previdênciária Para se Evitar a Falência do Sistema. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: Marina Silva Branquinho

TOFFANO, M.. Arbitragem: Lei 9.307/96. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: Camila Daniele Santana Cirino

TOFFANO, M.. Responsabilidade Civil do Médico. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: Cássio de Souza Castro

TOFFANO, M.. Ofendículos: Legítima Defesa ou Exercício Regular de Direito?. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: DUIANNE MARTINS

TOFFANO, M.. A Judicialização da Saúde Frente ao Conflito de Competência dos Entes Públicos. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: Helter Reis Costa Bazílio

TOFFANO, M.. Peculiaridades do Processo Cautelar. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: Juliana Thaís Tavares de Almeida

TOFFANO, M.. Assédio Sexual no Ambiente de Trabalho. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: Laila Malanotte Pereira

TOFFANO, M.. Abuso Sexual de Menores: A Inocência Interrompida Pela Violência. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: Leonardo José da Silva

TOFFANO, M.. Antijuridicidade no Direito Penal. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: Moacir Antonio Peron Junior

TOFFANO, M.. As Mudanças no Crime de Estupro com a aplicação da Lei 12.015/2009. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: Richard de Paula Moreira

TOFFANO, M.. Direito Penal do Inimigo: Quem é o Verdadeiro Inimigo do Direito Penal. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: Bruno Basilio Fressa

TOFFANO, M.. Licitações Públicas Na Modalidade do Pregão. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: Camila Pessoni

TOFFANO, M.. Recurso Especial. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: Fernanda Cristina Barreto

TOFFANO, M.. Alienação Fiduciária Em Garantia de Bens. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: Jussara Angelita Cambuy da Silva

TOFFANO, M.. Loteamento Urbano. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: KAIRO GOMES COSTA

TOFFANO, M.. Responsabilidade Civil do Advogado. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: Laura Bethânia Lourenço

TOFFANO, M.. União Estável e os Direitos Dos Companheiros. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: Mayara Lemos Bergantin

TOFFANO, M.. Pregão Presencial. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: Regina Célia Garcia Borges

TOFFANO, M.. A Sucessão do Cônjuge e do Companheiro Sobreviventes: Necessidade de Equalização dos Estatutos Sucessórios. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: Silvana Aparecida Simões Ortiz

TOFFANO, M.. Garantias Processuais de Funcionários Públicos no Processo Administrativo. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: Tiago Teixeira Carreira

TOFFANO, M.. Adoções por casais homoafetivos. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: Weslley Alves Ribeiro

TOFFANO, M.. A Lei Maria da Penha. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: Renata Rubia Sicari Gomes

TOFFANO, M.. Lavagem de dinheiro. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: Néria Lucio Buzatto

TOFFANO, M.. Cotas raciais e o seu impacto na diminuição da desigualdade racial. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: Leandro Santos da Silva

TOFFANO, M.. Cooperativas de trabalho sob o aspecto legal. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: João Paulo Dal Picolo Oliveira

TOFFANO, M.. Controle de constitucionalidade e suas ações. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: Flávia de Paula Marques

TOFFANO, M.. Divórcio e emenda constitucional 66. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: Érika de Moraes Meneguetti

TOFFANO, M.. CIPA: um olhar para a dignidade humana dentro do ambiente de trabalho. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: Breno Eduardo Santos Tallis

TOFFANO, M.. A administração como garantia de solução efetiva na falência e recuperação judicial de empresas. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: Diego Gabriel Santana

TOFFANO, M.. Responsabilidade civil do advogado perante o processo. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: Leandro de Souza Squarize

TOFFANO, M.. Aspectos relevantes sobre o aborto. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: Atarcisio Rodrigues Rosa

TOFFANO, M.. Manipulação de balanço e duplicatas simuladas. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: Wesley Nascimento Machado

TOFFANO, M.. As dificuldades democráticas no sistema presidencialista. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: Selena Aparecida de Menezes Cardoso

TOFFANO, M.. Da ponderação constitucional entre o princípio da presunção da inocência e o instituto das prisões cautelares. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: ROSÂNGELA APARECIDA DUTRA

TOFFANO, M.. Direitos trabalhistas das mulheres. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: ROBERTA FERREIRA REZENDE

TOFFANO, M.. A emenda constitucional 66/2010 e as alterações no instituto do divórcio e separação. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: Priscila Suzumura Bernal Neves

TOFFANO, M.. A responsabilidade penal da pessoa jurídica nos crimes ambientais. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: Odilon Donizete Comodoro

TOFFANO, M.. A função social da propriedade: caso da fazenda boa sorte em Restinga/SP. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: Maria Donizete Silva Rodrigues

TOFFANO, M.. Súmula vinculante. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: Leandro César de Paula Cintra

TOFFANO, M.. Assédio moral no ambiente do trabalho. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: Milene Cristina Gimenes

TOFFANO, M.. A imputabilidade por insanidade mental do serial killer e a aplicação da medida de segurança. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: Joás Mota Brito

TOFFANO, M.. A (in)constitucionalidade do projeto de lei que criminaliza a homofobia. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: Joalina de França Oliveira

TOFFANO, M.. Fidelidade partidária: uma alternativa para o fortalecimento dos partidos políticos?. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: Éric Silva Monti

TOFFANO, M.. A relativização da coisa julgada: segurança jurídica e a justiça nas decisões. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: Afonso Crispin Machado Arantes

TOFFANO, M.. A vulnerabilidade e a hipossuficiência nas relações de consumo. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: Neyangelo Pronestino Ramos

TOFFANO, M.. Mandado de segurança e os benefícios previdenciários. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: Rafael Francisco Rodrigues

TOFFANO, M.. Aspectos positivos e negativos da súmula vinculante. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: Jarmelon da Silva Neto

TOFFANO, M.. Aborto Legal. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: Rafael Loureiro Tardeli

TOFFANO, M.. Crimes De Trânsito. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: Willy Martins Hostalácio

TOFFANO, M.. Regime Disciplinar Diferenciado. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: Danilo Jéferson Alecrim

TOFFANO, M.. Aspectos Relevantes Da Ordem De Vocação Hereditária. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: Ulisses Macedo de Lima

TOFFANO, M.. Adoção. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: André Luís Antonieti Elias

TOFFANO, M.. Penhora Online. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: Bruno Aluizio Lucena Amâncio da Silva

TOFFANO, M.. O Ecodesenvolvimento E A Responsabilidade Do Poder Público E Da Sociedade. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: Lucas Da Silva Gomes

TOFFANO, M.. Conceito De Tortura Na Lei 9.455/97. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: Rodrigo Francis Malespina

TOFFANO, M.. A Responsabilidade Civil Dos Advogados. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: Luciana Gonçalves do Nascimento

TOFFANO, M.. A Petição De Herança Na investigação De Paternidade. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: Noeli Formal Pedro

TOFFANO, M.. Principais Aspectos Jurídicos Do Crime De Infanticídio. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: Natália Moura Martins

TOFFANO, M.. Ética Na Advocacia. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: José Carlos Zanetti Ravagnani

TOFFANO, M.. Crimes Contra A Vida E Aborto Anencefálico. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: Rosana Helena Rocioli Moreira

TOFFANO, M.. O Menor Infrator. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: Ocimara Ferreira Manso

TOFFANO, M.. Da Legítima Defesa. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: Daiana Landim Alves

TOFFANO, M.. Crimes De Informática. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: Elisângela de Paula Lourenço

TOFFANO, M.. Aspectos Gerais do Crime De Infanticídio. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: Maria Flávia Ravagnani Mafra

TOFFANO, M.. Extinção Do Mandato De Prefeito Pela Prática De Crime Eleitoral. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: Valder Bocalon Migliorini

TOFFANO, M.. Contratos Eletrônicos Stricto Sensu, No Âmbito Do Direito Civil. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: Tassiano Manha Barbosa

TOFFANO, M.. Posse Irregular De Arma De Fogo. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: Afonso Ismael Alves Bentes de Sá

TOFFANO, M.. A Eficácia Da Nova Lei De Drogas Através De Uma Revisão De Literatura. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: Aline Alves de Miranda

TOFFANO, M.. Aborto Legal. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: Allan de Melo Crespo

TOFFANO, M.. Competência Da Justiça Do Trabalho. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: Aloysio José Silva Lelis

TOFFANO, M.. Extorsão Mediante Seqüestro e Seqüestro Relâmpago. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: Anderson Cleiton Ferraz

TOFFANO, M.. Assédio Moral No Trabalho. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: Benevenute Jerônimo Maia

TOFFANO, M.. Tipos De Estabilidade Provisória No Emprego. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: Breno Augusto Arantes Marangoni

TOFFANO, M.. Aspectos Jurídicos Relevantes Do Direito Desportivo. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: Carlos Alberto Lopes

TOFFANO, M.. Do Direito De Vizinhança. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: Everton Nery Comodoro

TOFFANO, M.. Da Celeridade Processual. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: Fabíola Guarnieri Nicolau Rosa

TOFFANO, M.. Pregão. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: Fernanda Cristina de Freitas

TOFFANO, M.. Da Separação Judicial E Administrativa. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: Gisele de Paula Tostes

TOFFANO, M.. Da Adoção. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: Guilherme Vilela de Almeida Borges

TOFFANO, M.. Legítima Defesa Como Excludente De Ilicitude. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: Gustavo Ribeiro Garcia

TOFFANO, M.. O Prejuízo Causado Pela Queimada da Palha Da Cana De Açucar No Meio Ambiente. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: Helba Rodrigues de Souza

TOFFANO, M.. A Responsabilidade Civil No Erro Médico. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: Irani da Silva Valença

TOFFANO, M.. A Reparação De Danos Ambientais Perante A Legislação Brasileira. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: João Vanderlei Rodrigues Palma

TOFFANO, M.. Das Sociedades Cooperativas. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: Edmar Voltolini Filho

TOFFANO, M.. Prescrição Penal Dando Ênfase À Prescrição Antecipada. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: Daniel Cremonini

TOFFANO, M.. Dos Crimes Contra A Odem Tributária Praticados Por Particulares. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: Ciro Fernandes Sanches

TOFFANO, M.. Inquérito Policial. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: Rejane Cristina Ferreira da Silva

TOFFANO, M.. Meio Ambiente Urbano: Uma Questão De Cidadania. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: Joviana de Carvalho Apolinário

TOFFANO, M.. A Fertilização Artificial E Os Embriões Excedentários. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: ALINE ARAUJO SILVA LEMES

TOFFANO, M.. Os Efeitos Com Relação Aos Bens Imóveis Advindos Da União Estável. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: Luiz Valtercides Comodoro Júnior

TOFFANO, M.. Do Direito À Férias Na Legislação Trabalhista. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: José Humberto Sápio

TOFFANO, M.. O Trabalho Obrigatório Como Agente Ressocializador Nos Presídios. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: Georgia Chaud Tizziotti

TOFFANO, M.. Salário Mínimo E Desigualdade. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: José Alves de Lima

TOFFANO, M.. Aspectos Jurídicos Relativo Aos Alimentos. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: Talita Cristiane de Mendonça

TOFFANO, M.. Indenização Por Dano Moral Decorrente Da Relação De Emprego. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: José Carlos de Carvalho Filho

TOFFANO, M.. Contrato De Trabalho No Direito Institucional: Contratos e Competências. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: Thalles Oliveira Cunha

TOFFANO, M.. Responsabilidade Civil Do Incapaz E Sua Obrigação De Indenizar. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: Tarcio Fernandes da Costa

TOFFANO, M.. Modalidades De Extinção Do Contrato De Trabalho. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: Rodrigo Aparecido Ferreira

TOFFANO, M.. Recurso De Agravo No Direito Processual Civil. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: Wallace André Garcia Cintra

TOFFANO, M.. Fraude Contra Credores. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: JULIANA KRIEGER

TOFFANO, M.. Medidas Sócio-Educativas Em Meio Aberto Como Ressocialização Do Adolescente. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: Willian Sérgio Branquinho

TOFFANO, M.. Aspectos Relevantes da Ação Monitória. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: Fabiana Aparecida Ferreira Peres Borges

TOFFANO, M.. Fraude nas Comissões de Conciliação Prévia. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: Marcus Vinicius de Queiroz Pereira

TOFFANO, M.. Prisão Civil na Obrigação de Alimentos. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: Juliana Afonso Barriento

TOFFANO, M.. Adoção. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: Luizmar Silva Cruvinel

TOFFANO, M.. Estabilidade Provisória no Emprego. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: Luiz Gustavo Flausino

TOFFANO, M.. Registro Imobiliário. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: Deodato Borges da Silva

TOFFANO, M.. Trabalho Infantil no Brasil: Questões e Políticas. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: Francisco Eduardo Alves de Queiroz

TOFFANO, M.. A Família e a Guarda Compartilhada dos Filhos no Poder Familiar. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: Francisco Eduardo Alves de Queiroz

TOFFANO, M.. A Família e a Guarda Compartilhada dos Filhos no Poder Familiar. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: Vinícius de Freitas Gasparino Ribeiro

TOFFANO, M.. Aquïfero Guarani. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: Rodrigo Menezes Guimarães

TOFFANO, M.. Pena: A Vingança. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: Cleber de Pádua Rosa

TOFFANO, M.. Protocolo de Kyoto. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: Thays Helena Alves de Oliveira

TOFFANO, M.. União Estável: Concubinato Puro. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: Renata Yumiko Kurata

TOFFANO, M.. Segurança e Medicina no Trabalho. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: Mildian Peixoto Maciel

TOFFANO, M.. Danos Morais Por Assédio Moral no Trabalho. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: Ivan Aparecido Gomes

TOFFANO, M.. Segurança no Meio Ambiente de Trabalho e o Direito Trabalhista. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: Douglas Lemos Damasceno

TOFFANO, M.. O Estágio Como Ato Educativo e Suas Particularidades. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: Fabrício José Capareli

TOFFANO, M.. Aspectos Relevantes do Dano Moral Trabalhista. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: Lívia Maria Pereira Bráulio

TOFFANO, M.. Honorários Advocatícios de Sucumbência. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: Ricardo Luís Falqueto

TOFFANO, M.. Da Desapropriação. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: Ana Carolina Lomônaco

TOFFANO, M.. Proteção e Saúde do Empregado. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: Mônica Batista Martins

TOFFANO, M.. Eutanásia. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: Simone Fourier

TOFFANO, M.. O Trabalho do Menor no Direito Brasileiro: Tratamento Normativo e Violações. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: Felipe Archetti

TOFFANO, M.. Violência E Abuso Sexual contra a Criança e Adolescentes Sobre A Égide do ECA - Lei 8.096 de Julho de 1990. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: Flaviano Andrade Silva

TOFFANO, M.. O Menor E A Indústria Calçadista Francana. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: Arilton dos Anjos Teixeira

TOFFANO, M.. O Interrogatório E Suas Modificações. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: Ana Paula de Andrade

TOFFANO, M.. A Contaminação Dolosa do Vírus HIV Frente Ao Princípio Da Legalidade. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: Marcelino Ferreira Pinto

TOFFANO, M.. Pena de Morte. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: Erik Werles Castelani

TOFFANO, M.. Ação Declaratória Incidental no Processo Civil: Aspectos Gerais. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: Gilberto Bosco Júnior

TOFFANO, M.. Comissões de Conciliação Prévia. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: Attílio Meloni Neto

TOFFANO, M.. Do Direito Das Férias. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: Danilo José Cheruti

TOFFANO, M.. Fização Das Penas Privativas De Liberdade. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: Lucas Garcia Mingoni

TOFFANO, M.. Medidas Provisórias: Noções Gerais. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: José Humberto Ramos Scalon

TOFFANO, M.. Do Juizado Especial Criminal E Os Tipos De Provas Admissíveis Na Lei 9.099/95. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: Marilda Borges de Souza

TOFFANO, M.. Responsabilidade do Estado Pelos Maus Tratos Praticados Contra O Menor Na Febem. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: Marcelo Eduardo de Santis

TOFFANO, M.. Manual Básico do Consumidor E A Inversão do Ônus Probandi. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: Thiago Lombardi Lourato

TOFFANO, M.. Das Lesões No Exame De Corpo de Delito. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: Fabrício Bastianini

TOFFANO, M.. A Responsabilidade Civil do Fabricante Frente À Luz do Código De Defesa Do Consumidor. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: [Nome removido após solicitação do usuário]

TOFFANO, M.. Do Casamento. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: Aparecido Trindade Júnior

TOFFANO, M.. Usucapião Extraordinário. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: Sidney Batista Mendes

TOFFANO, M.. Arma De Fogo: Porte E Registro Na Lei 10.826/03. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: Luciene de Almeida Ronca

TOFFANO, M.. Os Direitos Do Idoso. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: Keila Gonçalves Bastos

TOFFANO, M.. A Execução De Alimentos De Acordo Com O Artigo 733 do Código de Processo Civil. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: João Fábio Lourenço de Almeida

TOFFANO, M.. A Dissolução Da União Estável E Seus Efeitos Patrimoniais. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: Sadao Ogawa Ribeiro de Freitas

TOFFANO, M.. Cálculos Trabalhistas. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: Fernando Ceribelli

TOFFANO, M.. Banco de Horas. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: Adilson Cardoso de Sousa

TOFFANO, M.. Das Comissões de Conciliação Prévia. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: Elza Costa da Silva Soares

TOFFANO, M.. Da Previdência Social no Brasil. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: Anderson Rodrigo de Araújo

TOFFANO, M.. Do Aviso Prévio. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: Cássio Oliveira De Freitas

TOFFANO, M.. O Livro "E". 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: LIVIA MARIA CHIRICO MENEGHETI

TOFFANO, M.. Mercado de Carbono: Aspectos do Direito Ambiental e Internacional. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: Rosimeire Maria Cintra

TOFFANO, M.. Acidentes de Trabalho. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: Lásaro Vilela

TOFFANO, M.. Terceirização do Direito do Trabalho. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: Dulce de Paula de Oliveira

TOFFANO, M.. Do Aborto Eugênico. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: Samuel Rodrigues Alves Leandro

TOFFANO, M.. Das Comissões de Conciliação Prévia. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: Luis Flávio Cavalheire

TOFFANO, M.. Banco de Horas. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: Ana Claudia Magno Garcia

TOFFANO, M.. A Possibilidade de Flexibilização dos Contratos de Trabalho. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: Débora Ribeiro do Couto Rosa

TOFFANO, M.. A Terceirização do Trabalho. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: Ângela Aparecida de Souza

TOFFANO, M.. O Trabalhador Rural e o Contrato de Safra. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: Adriana Tavares de Oliveira

TOFFANO, M.. O Trabalho da Criança e do Adolescente. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: Mônica Inês Cruz

TOFFANO, M.. A Responsabilidade do Fornecedor ao Veicular Publicidade Enganosa e ou Abusiva. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: Rodrigo Lélis Lopes

TOFFANO, M.. A Resposabilidade Civil do Estado no Erro Judiciário. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: Daniela Ribeiro

TOFFANO, M.. Aspectos Positivos da Terceirização. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: Hamilton Ferracioli Peraro

TOFFANO, M.. Do Aviso Prévio. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: Gustavo Lourençato Cândido

TOFFANO, M.. O Trabalho do Aprendiz. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: Júlio César Guinati

TOFFANO, M.. Das Sociedades Empresárias. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: Carlos Alberto Contim Borges

TOFFANO, M.. Das Comissões de Conciliação Prévia. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: Manoel Francisco Ramos

TOFFANO, M.. Da Jornada Extraordinária. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: Carlos Manuel De Sousa Izidoro

TOFFANO, M.. O Direito ao Trabalho Da Pessoa Portadora de Deficiência. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: Luciana Perin

TOFFANO, M.. Sistema Priosional Brasileiro. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: Rafael de Quadros

TOFFANO, M.. Da Ação Monitória. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: Márcia Maria Bortoletto

TOFFANO, M.. Dano Moral Pleiteado pela Pessoa Jurídica. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: Rafel Ferreira Martins

TOFFANO, M.. O Habeas Corpus no Processo Penal. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: Adriana Pires Garcia

TOFFANO, M.. Auxílio Reclusão. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: Wanessa Silva Alves

TOFFANO, M.. Insalubridade. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: Sergio Bianchi Costa

TOFFANO, M.. As Provas no Processo Civil - Noções GErais. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: Renata Lopes Poersch

TOFFANO, M.. Flexibilidade no Direito do Trabalho. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: Daniela Aparecida Vilaça

TOFFANO, M.. Da Execução de Alimentos. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: Maristela Francischini

TOFFANO, M.. Exceção de Pré-Executividade. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: Wagner Henrique Cruz

TOFFANO, M.. Alguns Aspectos da Ação Monitória. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: Paulo Henrique de Vilhena Pinto

TOFFANO, M.. Agravo Retido e Agravo de Instrumento. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: Hildemar José da Silveira

TOFFANO, M.. Ação Anulatória de Casamento. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: Raul Lorenti Brandão

TOFFANO, M.. Provas Ilícitas: Inadmissibilidade das Provas Ilícitas no Processo Penal. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: Robson Antônio de Pádua

TOFFANO, M.. Norma Penal em Branco. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: Júlio Cesar Oliveira

TOFFANO, M.. Crime Organizado. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: Eliane Camargo Valentim

TOFFANO, M.. A Identificação Humana dos Meios Médico Legal e Judiciário. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: Vitor Luis Bernando Santos

TOFFANO, M.. Repartição de Competência. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: Wellington Roberto Rosa

TOFFANO, M.. Impenhorabilidade do Bem de Família. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: Márcio Humberto José Carpeti

TOFFANO, M.. A Função Social da Propriedade. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: Marcelo Faria Uehara

TOFFANO, M.. Penas Alternativas e os seus Benefícios para os Presos e para a Sociedade. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: Márcia França da Silva

TOFFANO, M.. O Porte de Armas no Direito Brasileiro (Lei nº 10.826 de 22/12/2003). 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: Luís Fernando Hipólito Mendes

TOFFANO, M.. Inquérito Policial. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: Maricelli de Carvalho Scannavino

TOFFANO, M.. Aborto no Aspécto Social, Moral, Histórico e Religioso. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: Ricardo Farias Garcia

TOFFANO, M.. Pedido Inicial. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: Helieder Rodrigues Carrijo de Morais

TOFFANO, M.. Fusões Bancárias. Poder de Fiscalização! Caden ou Bacen?. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: Rodrigo Freire de Oliveira

TOFFANO, M.. Elisão Fiscal. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: Roseane de Oliveira Camargo

TOFFANO, M.. Responsabilidade Civil da Instituição Bancária pelo Pagamento de Cheque Falso. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: Patrícia Horr

TOFFANO, M.. Sistema Prisional Brasileiro: Problemas e Soluções. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: JÚLIO CESAR RODRIGUES OLIVEIRA

TOFFANO, M.. Penalidades Frente a Lei do Parcelamento do Solo. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: THIAGO COUTO BARQUETE

TOFFANO, M.. Crimes de Informática. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: Bruno Anthelmi Penha Pessoni

TOFFANO, M.. A Nova Dinâmica Processual da Execução das Contribuições Sociais na Justiça do Trabalho. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: Thiago de Oliveira Silva

TOFFANO, M.. Imunidades Parlamentares. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: Mário Jesus de Araújo

TOFFANO, M.. Crimes de Informática: O Problema da Tipificação e Competência. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: Leonardo Hideharu Tsuruta

TOFFANO, M.. Co-autoria no Crime de Infanticídio. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: Fábio José de Souza

TOFFANO, M.. A Crise no Sistema Penitenciário Brasileiro. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: Tiago Alves Siqueira

TOFFANO, M.. Violação de Sepultura. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: Nadia Evangelista

TOFFANO, M.. O Meio Ambiente do Trabalho: Aspectos Polêmicos. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: Deyse Daniela Borges

TOFFANO, M.. Garantias Locatícias. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: Andreza Tenório Arroyo

TOFFANO, M.. Alimen tos Procisórios e Provisionais. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: MARCELO DE QUEIRÓZ ALEXANDRE

TOFFANO, M.. Do Aborto Sentimental. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: Fábio Augusto Turazza

TOFFANO, M.. A Flexibilização do Direito do Trabalho Sob a Ótica do Empregador. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: Fábio Augusto Turazza

TOFFANO, M.. A Flexibilização do Direito do Trabalho Sob a Ótica do Empregador. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: Greice Ghelli

TOFFANO, M.. Adoção Segundo o Estatuto da Criança e do Adolescente. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: Viviane Figueiredo Mattos

TOFFANO, M.. Responsabilidade Penal da Pessoa Jurídica Perante a Lei Ambiental. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: Daniel Costa Jacintho

TOFFANO, M.. Das Espécies de Execução. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: André Luis Santiago

TOFFANO, M.. Duplicata Mercantil. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: Renata Queiroz Francisco Buck

TOFFANO, M.. Alimentos Provisórios e Provisionais: Diferenças entre os Institutos. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: Natália Cristina de Oliveira

TOFFANO, M.. Como se Constitui uma Sociedade Anônima. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: Rogério Costa

TOFFANO, M.. Responsabilidade Penal da Pessoa JUrídica nos Crimes Ambientais. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: Marcio Pepineli Alves

TOFFANO, M.. O Dano Ambiental e seu Policiamento. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: Juliana Nicolau da Silva

TOFFANO, M.. Perturbações Sonoras no Direito de Vizinhança. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: Viviane Lúcia Gomes Segantini

TOFFANO, M.. Delinqüência Infanto Juvenil. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

Aluno: América Aparecida Póli Quássio

TOFFANO, M.. Vitimologia: A Dupla Penal Penal-Delinquente-Vítima. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Franca.

TOFFANO, M.. Comissão de Execução, Avaliação e Fiscalização de Prova Escrita e de Dissertação e de Títulos para o processo seletivo n. 01/2021, para Professor Universitário Substituto por prazo determinado, para compor e integrar o quadro de reserva de professores substitutos de Carreira Docente da Faculdade de Direito de Franca. 2021. Faculdade de Direito de Franca.

TOFFANO, M.. Avaliador dos projetos de pesquisa referentes ao edital no 16/2022 ? PROCESSO SELETIVO PARA CONCESSÃO DE BOLSAS DO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA (PIBIC) DA FACULDADE DE DIREITO DE FRANCA ? 2022/2023. 2022. Faculdade de Direito de Franca.

TOFFANO, M.. Comissão Responsável pelo Processo Seletivo do Programa de Iniciação Científica da Faculdade de Direito de Franca - 2021. 2021. Faculdade de Direito de Franca.

TOFFANO, M.. Comissão Responsável pelo Processo Seletivo de ingresso de Transferência e Programa de Monitoria para o ano letivo de 2022. 2021. Faculdade de Direito de Franca.

TOFFANO, M.. Avaliador dos projetos de pesquisa referentes ao edital no 20/2021 ? PROCESSO SELETIVO PARA CONCESSÃO DE BOLSAS DO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA (PIBIC) DA FACULDADE DE DIREITO DE FRANCA ? 2022/2023. 2021. Faculdade de Direito de Franca.

Orientou

Laís dos Reis Araújo Nazaré

A JUDICIALIZAÇÃO DA POLÍTICA E A POLITIZAÇÃO DA JUSTIÇA COMO ELEMENTOS ANTAGÔNICOS EM BUSCA DA EFETIVIDADE DOS DIREITOS SOCIAIS E DAS POLÍTICAS PÚBLICAS; Início: 2024; Dissertação (Mestrado em Mestrado em Direito) - Faculdade de Direito de Franca; (Orientador);

Frank Sérgio Pereira

O PROGRAMA DE POLÍTICAS PÚBLICAS DO MUNICÍPIO DE FRANCA/SP PARA A POPULAÇÃO EM SITUAÇÃO DE RUA: uma análise sobre a (in) efetividade dos Princípios da Dignidade da Pessoa Humana e da Cidadania; Início: 2024; Dissertação (Mestrado em Mestrado em Direito) - Faculdade de Direito de Franca; (Orientador);

LETÍCIA CRUZ ALVES DE SOUSA

A CONSTITUCIONALIDADE DA AUDIÊNCIA DE CUSTÓDIA E A PROTEÇÃO DOS DIREITOS FUNDAMENTAIS DO PRESO PROVISÓRIO; Início: 2019; Iniciação científica (Graduando em Direito) - Faculdade de Direito de Franca, Faculdade de Direito de Franca; (Orientador);

ANA RITA PATREZI ZANATTA

A APLICAÇÃO DA TEORIA DO DIREITO PENAL DO INIMIGO POR GOVERNANTES POLÍTICOS ATUAIS: MEDIDAS NORTE-AMERICANAS E SUAS INFLUÊNCIAS NO CENÁRIO BRASILEIRO; ; Início: 2019; Iniciação científica (Graduando em Direito) - Faculdade de Direito de Franca, Faculdade de Direito de Franca; (Orientador);

Martha Gisele de Gouveia

A Responsabilidade Social e a Agenda ESG Como Parâmetros Na Construção de Marcas de Valor; 2023; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Direito Processual Civil Empresarial) - Faculdade de Direito de Franca; Orientador: Marcelo Toffano;

ADRIELLE GIMENES DE FREITAS

UBERIZAÇÃO DAS RELAÇÕES DE TRABALHO E A PRECARIZAÇÃO; 2022; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Direito Trabalhista e Previdenciário Aplicado e Avançado) - Faculdade de Direito de Franca; Orientador: Marcelo Toffano;

Queila Carvalho Pasti

A FUNÇÃO SOCIAL DA EMPRESA E A IMPORTÂNCIA DA RECUPERAÇÃO JUDICIAL EM TEMPOS DA COVID - 19; 2022; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Direito Processual Civil Empresarial) - Faculdade de Direito de Franca; Orientador: Marcelo Toffano;

Carolina Gasparini

A INCLUSÃO DA PESSOA COM DEFICIENCIA NO MERCADO DE TRABALHO; 2021; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Direito Trabalhista e Previdenciário Aplicado e Avançado) - Faculdade de Direito de Franca; Orientador: Marcelo Toffano;

KARINA TORNICK RUZZENE FREIRE

REFLEXÕES SOBRE A TESE Nº 123 FIRMADA PELA TURMA NACIONAL DE UNIFORMIZAÇÃO DOS JUIZADOS ESPECIAIS FEDERAIS: TUTELAS PROVISÓRIAS EM DIREITO PREVIDENCIÁRIO E A POSSIBILIDADE OU NÃO DE DEVOLUÇÃO DOS VALORES PERCEBIDOS A TÍTULO DE ANTECIPAÇÃO DOS EFEITOS DA TUTELA; 2021; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Direito Trabalhista e Previdenciário Aplicado e Avançado) - Faculdade de Direito de Franca; Orientador: Marcelo Toffano;

ARIELLA CRISTINA GONÇALVES

O DIREITO DO TRABALHO NOS TEMPOS DA PANDEMIA DO CORONAVIRUS; 2021; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Direito Trabalhista e Previdenciário Aplicado e Avançado) - Faculdade de Direito de Franca; Orientador: Marcelo Toffano;

FABIANA PARADA MOREIRA PAIM

DA POSSIBILIDADE DE O SEGURADO RECEBER BENEFÍCIO POR INCAPACIDADADE (APOSENTADORIA POR INVALIDEZ OU AUXÍLIO DOENÇA) CONCOMITANTEMENTE COM A REMUNERAÇÃO ATRAVÉS DO EXERCÍCIO LABORAL; 2021; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Direito Trabalhista e Previdenciário Aplicado e Avançado) - Faculdade de Direito de Franca; Orientador: Marcelo Toffano;

Giovana D'Avila Mendes

A GARANTIA DA CONCESSÃO DO MELHOR BENEFÍCIO AO SEGURADO: UM ESTUDO SOBRE A TESE DA "REVISÃO DA VIDA TODA"; 2021; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Direito Trabalhista e Previdenciário Aplicado e Avançado) - Faculdade de Direito de Franca; Orientador: Marcelo Toffano;

Pedro Paulo Borini Paim

A ASSISTÊNCIA SOCIAL E O BENEFÍCIO EMERGENCIAL; 2021; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Direito Trabalhista e Previdenciário Aplicado e Avançado) - Faculdade de Direito de Franca; Orientador: Marcelo Toffano;

BRENO HENRIQUE SOUZA CINTRA

REFLEXOS DA PANDEMIA DO COVID 19 NOS PROCESSOS DE RECUPERAÇÃO JUDICIAL DE EMPRESAS: UMA ANÁLISE DA LEI 11; 101/05 DIANTE DA NOVA PERSPECTIVA; 2021; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Direito Processual Civil Empresarial) - Faculdade de Direito de Franca; Orientador: Marcelo Toffano;

Flavia Brigliadori Fugio

O DIREITO À DESCONEXÃO E O DANO EXISTENCIAL DO TRABALHADOR; 2021; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Direito Trabalhista e Previdenciário Aplicado e Avançado) - Faculdade de Direito de Franca; Orientador: Marcelo Toffano;

Diego José Gomes Mancini

A RESPONSABILIDADE CIVIL DO EMPREGADOR EM TEMPOS DE COVID-19; 2017; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Direito Trabalhista e Previdenciário Aplicado e Avançado) - Faculdade de Direito de Franca; Orientador: Marcelo Toffano;

ANA LAURA ARANA SILVA

A Sub-Representação Feminina Na Política Brasileira Em Face Das Inovações Democráticas Legislativas; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito de Franca; Orientador: Marcelo Toffano;

MARIANA RITA FERREIRA GONÇALVES

A Paternidade Socioafetiva E Seus Efeitos Jurídicos: Uma Análise Sob A Ótica Dos Princípios E Analogias; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito de Franca; Orientador: Marcelo Toffano;

CAMILA SILVESTRINI

O Uso Do Blockchain Para Maior Transparência Na Cadeia Produtiva Da Indústria Da Moda; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito de Franca; Orientador: Marcelo Toffano;

LARA DE ANDRADE SILVA RODRIGUES

O Reflexo Das Restrições Impostas Pelo Art; 10 Da Lei 9; 263/1996 Nos Direitos Reprodutivos Femininos; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito de Franca; Orientador: Marcelo Toffano;

Thalita Araújo Marques

A (In) Efetividade Das Ações Afirmativas De Gênero Nas Empresas Em Face Da Inserção De Medidas Inclusivas Para Ascensão Da Mulher No Mercado De Trabalho; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito de Franca; Orientador: Marcelo Toffano;

MARIA CLARA RODRIGUES PETRONI

As Medidas Protetivas De Urgência Advindas Da Lei Maria Da Penha Nos Casos De Violência Doméstica Ou Familiar Contra A Mulher E Os Seus Efeitos Durante A Pandemia De Covid-19; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito de Franca; Orientador: Marcelo Toffano;

VITORIA COELHO MAMEDIO

A Ineficácia Das Políticas Públicas De Saúde Do Governo Federal No Contexto Pandêmico E As Consequências Socioeconômicas; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito de Franca; Orientador: Marcelo Toffano;

Mariana Carolina Rezende

Cide Remessas Ao Exterior: Análise De Sua Constitucionalidade Sob A Ótica Socioeconômica; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito de Franca; Orientador: Marcelo Toffano;

Júlio César de Lima

O Instituto da Exclusão de Ilicitude no Estrito Cumprimento do Dever Legal e seu Reflexo nas Camadas mais Baixas da Sociedade Brasileira; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito de Franca; Orientador: Marcelo Toffano;

BRUNA TERRA TEODORO DA SILVA

Uma Breve Análise Sobre a Constitucionalidade das Medidas Atípicas Previstas no Artigo 139, Inciso IV, no Código de Processo Civil de 2015; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito de Franca; Orientador: Marcelo Toffano;

DYONE HENRIQUE SOARES

A Revista Íntima nas Penitenciárias e o Conflito com o Princípio da Dignidade da Pessoa Humana; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito de Franca; Orientador: Marcelo Toffano;

GUSTAVO HENRIQUE ORLANDO BONAMIM

O Bloqueio do Aplicativo Whatsapp realizado pela Justiça: uma análise quanto aos direitos envolvidos na questão; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito de Franca; Orientador: Marcelo Toffano;

LETICIA SABBAG DUARTE

Direito ao Esquecimento: A Proteção da Memória Individual; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito de Franca; Orientador: Marcelo Toffano;

Beatrice Marchi

A Adoção Realizada por Casais Homoafetivos; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito de Franca; Orientador: Marcelo Toffano;

Ana Carolina Barbosa Piffer

Uma Análise Jurídica Acerca do Instituto da Maioridade Penal; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito de Franca; Orientador: Marcelo Toffano;

EUGENIO SLOMP NETO

A Mediação Como Método Alternativo de Solução de Conflitos e Sua Atual Efetividade no Ordenamento Jurídico; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito de Franca; Orientador: Marcelo Toffano;

FELIPE AUGUSTO FOGAÇA PEREIRA

O Crime de Genocídio e a Lei 2889/59: A Inércia do Estado em Relação à Tutela dos Direitos Humanos aos Povos Indígenas; ; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito de Franca; Orientador: Marcelo Toffano;

BRUNO FARIA DE SOUZA AZEVEDO

A Internação Compulsória do Usuário de Crack à Luz do Ordenamento Jurídico Pátrio; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito de Franca; Orientador: Marcelo Toffano;

Martha Gisele de Gouveia

A Imagem Como Patrimônio em Face ao Direito à Informação: A Necessidade de Regulação da Mídia Como Fator Preponderante Para a Resolução Desta Coalisão Principiológica; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito de Franca; Orientador: Marcelo Toffano;

ANA CLARA COSTA ROMEIRO

A Violência Obstétrica e a Violação do Princípio da Dignidade Humana: Possíveis Formas de Reparação de Danos Causados à Gestante; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito de Franca; Orientador: Marcelo Toffano;

CAROLINA MINÉ DOS REIS

Da (In) Imputabilidade dos Serial Killers no Ordenamento Jurídico Brasileiro; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito de Franca; Orientador: Marcelo Toffano;

LETÍCIA CRUZ ALVES DE SOUZA

Sistema Carcerário Brasileiro: A Violação aos Direitos Fundamentais Durante o Cumprimento da Pena Privativa de Liberdade e a Responsabilidade Civil do Estado; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito de Franca; Orientador: Marcelo Toffano;

Raphaela Pizelli da Silva

A Linha Tênue Entre o Crime de Maus Tratos e o Crime de Tortura Praticados em Face de Idosos; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito de Franca; Orientador: Marcelo Toffano;

Gabriela Prieto Borges

A Adoção Realizada por Famílias Homoafetivas; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito de Franca; Orientador: Marcelo Toffano;

GIULLIA MENDES RODRIGUES

Falência do Sistema Prisional Brasileiro: Um Enfoque Quanto ao Encarceramento Feminino; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito de Franca; Orientador: Marcelo Toffano;

Eduarda Colla

As Medidas Socioeducativas e a Responsabilidade da Sociedade Frente ao Menor Infrator; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito de Franca; Orientador: Marcelo Toffano;

Ana Carolina Evangelista

A Influência da Mídia nas Decisões do Tribunal do Júri; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito de Franca; Orientador: Marcelo Toffano;

Raul Júlia de Oliveira Mello

Inconstitucionalidade da Redução da Maioridade Penal; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito de Franca; Orientador: Marcelo Toffano;

Frederico Munita Felizardo

Breves Apontamentos sobre as Penas e a Eficácia da Pena Privativa de Liberdade; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito de Franca; Orientador: Marcelo Toffano;

Monise Aparecida de Paula Vieira

Legislação Penal Brasileira: O Tratamento Dispensado ao Criminoso Psicopata; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito de Franca; Orientador: Marcelo Toffano;

VINICIUS MARQUES DE OLIVEIRA SEIXAS

Crime Organizado no Brasil: Um Fruto Podre do Estado; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito de Franca; Orientador: Marcelo Toffano;

Daniel Graciola

(IN)eficácia das Medidas Socioeducativas Aplicadas ao Menor Infrator; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito de Franca; Orientador: Marcelo Toffano;

Gustavo Elifas Pereira Borges

O Sistema Penitenciário Brasileiro e o Problema da Superlotação; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito de Franca; Orientador: Marcelo Toffano;

Neyangelo Prenestino Ramos

Madado de Segurança e os Benefícios Previdenciários; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade de Franca; Orientador: Marcelo Toffano;

Afonso Crispim Machado

A Vulnerabilidade e a Hipossuficiência nas Relações de Consumo; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade de Franca; Orientador: Marcelo Toffano;

Éric Silva Monti

A Relativização da Coisa Julgada: Segurança Jurídica e a Justiça nas Decisões; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade de Franca; Orientador: Marcelo Toffano;

Joalina de França Oliveira

Fidelidade Partidária: Uma alternativa para o fortalecimento dos Partidos Políticos?; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade de Franca; Orientador: Marcelo Toffano;

Joás Mota Brito

A (In) Constitucionalidade do Projeto de Lei que Criminaliza a Homofobia; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade de Franca; Orientador: Marcelo Toffano;

Milene Cristina Gimenes

A Imputabilidade por Insanidade Mental do Serial Killer e a Aplicação da Medida de Segurança; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade de Franca; Orientador: Marcelo Toffano;

Leandro César de Paula Cintra

Assédio Moral no Ambiente de Trabalho; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade de Franca; Orientador: Marcelo Toffano;

Maria Donizete Silva Rodrigues

Súmula Vinculante; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade de Franca; Orientador: Marcelo Toffano;

Odilon Donizete Comodaro

A Função Social da Propriedade: Caso da Fazenda Boa Sorte em Restinga-SP; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade de Franca; Orientador: Marcelo Toffano;

Priscila Suzumura Bernal Neves

A Responsabilidade Penal da Pessoal Jurídica nos Crimes Ambientais; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade de Franca; Orientador: Marcelo Toffano;

ROBERTA FERREIRA REZENDE

A Emenda Constitucional 66/2010 e as Alterações no Instituto de Divórcio e a Separação; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade de Franca; Orientador: Marcelo Toffano;

ROSÂNGELA APARECIDA DUTRA

Direitos Trabalhistas das Mulheres; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade de Franca; Orientador: Marcelo Toffano;

Selena Aparecida de Menezes

Da Ponderação Constitucional entre o Princípio das Presunção da Inocência e o Instituto das Prisões Cautelares; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade de Franca; Orientador: Marcelo Toffano;

Wesley Nascimento Machado

As Dificuldades Democráticas No Sistema Presidencialista; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade de Franca; Orientador: Marcelo Toffano;

Atarcisio Rodrigues Rosa

Manipulação de Balanço e Duplicatas Simuladas; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade de Franca; Orientador: Marcelo Toffano;

Diego Gabriel Santana

Responsabilidade Civil do Advogado perante o Processo; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade de Franca; Orientador: Marcelo Toffano;

Leandro de Souza Squarize

Aspectos Relevantes Sobre o Aborto; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade de Franca; Orientador: Marcelo Toffano;

Breno Eduardo Santos Tallis

A Administração Como Garantia de Solução Efetiva na Falência e Recuperação Judicial de Empresas; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade de Franca; Orientador: Marcelo Toffano;

Érika de Moraes Meneguetti

Cipa: Um Olhar Para a Dignidade Humana Dentro do Ambiente de Trabalho; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade de Franca; Orientador: Marcelo Toffano;

Flávia de Paula Marques

Divórcio e a Emenda Constitucional 66; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade de Franca; Orientador: Marcelo Toffano;

João Paulo Dal Picolo Oliveira

Controle de Constitucionalidade e Suas ações; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade de Franca; Orientador: Marcelo Toffano;

Leandro dos Santos Silva

As Cooperativas de Trabalho sob a Aspecto Legal; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade de Franca; Orientador: Marcelo Toffano;

Néria Lucio Buzatto

Cotas Raciais e Seu Impacto na Dimiuição da Desigualdade Social; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade de Franca; Orientador: Marcelo Toffano;

Renata Rubia Sicari Gomes

Lavagem de Dinheiro; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade de Franca; Orientador: Marcelo Toffano;

Tiago Teixeira Carrera

Adoções por Casais Homoafetivos; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade de Franca; Orientador: Marcelo Toffano;

Weslley Alves Ribeiro

A Lei Maria da Penha: Fim da Violência Doméstica Contra a Mulher?; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade de Franca; Orientador: Marcelo Toffano;

Carlos Augusto Aragon

Cálculos Trabalhistas; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade de Franca; Orientador: Marcelo Toffano;

Nélson Bonifácio Fernandes Pereira

A Responsabilidade Civil do Estado no Amparo e Reparação à Vítima Criminal; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade de Franca; Orientador: Marcelo Toffano;

Fernanda Maia Arruda

Pesquisas Com Células-Tronco Embrionárias: Um Enfoque Bioético e Jurídico no Supremo Tribunal Federal; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade de Franca; Orientador: Marcelo Toffano;

Adriana Aparecida Correira

Ações Afirmativas; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade de Franca; Orientador: Marcelo Toffano;

Odair José Barcelos da Silva

Estabilidade Sindical; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade de Franca; Orientador: Marcelo Toffano;

Odair José Barcelos da Silva

Estabilidade Sindical; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade de Franca; Orientador: Marcelo Toffano;

Luiz Fernando Matanovich Garcia

Responsabilidade da Pessoa Jurídica Nos Crimes Ambientais; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade de Franca; Orientador: Marcelo Toffano;

Luiz Fernando Barbosa Borges

A Dispensa do Empregado Celetista Por Justa Causa; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade de Franca; Orientador: Marcelo Toffano;

Luiz Antônio Cintra Filho

Alterações da Lei 8; 245 de 18 de outubro de 1991 realizadas pela Lei 12; 112 de 9 de Dezembro de 2009; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade de Franca; Orientador: Marcelo Toffano;

Kátia Teixeira Viegas

Colisão de Direitos Constitucionais e a Postura da Ação Médica Quanto à Transfusão de Sangue em Testemunhas de Jeová; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade de Franca; Orientador: Marcelo Toffano;

Karolina Fernandes de Sousa

Fundamentos Jurídicos à Respeito da Inconstitucionalidade Genérica no Controle Concentrado das Normas; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade de Franca; Orientador: Marcelo Toffano;

Janaina Fátima do Nascimento

Os Excessos no Procedimento de Penhora On Line Realizada na Justiça do Trabalho; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade de Franca; Orientador: Marcelo Toffano;

Julio Cesar da Silva

Medidas Provisórias: Excesso nas Edições; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade de Franca; Orientador: Marcelo Toffano;

Helder Rodrigues Maia

A Dificuldade da Efetivação Da Isonomia Constitucional frente a Liberdade de Crença; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade de Franca; Orientador: Marcelo Toffano;

Gabriela Santos Ferreira

Da Obrigatoriedade do Teste do Bafômetro nos Condutores de Veículos Automotores; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade de Franca; Orientador: Marcelo Toffano;

Èder Olivio Ferreira

O Ministério Público e a Investigação Criminal; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade de Franca; Orientador: Marcelo Toffano;

Eduardo Abreu Denúbila

Os Aspectos Trabalhistas Do Atleta Profissional de Futebol; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade de Franca; Orientador: Marcelo Toffano;

Erismar Amando Tanja

O Crime de Aborto e a Pílula do Dia Seguinte; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade de Franca; Orientador: Marcelo Toffano;

Daina Borges Soares

A Privatização dos Presídios no Brasil; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade de Franca; Orientador: Marcelo Toffano;

ADRIANO FIGUEIREDO VASQUES PACHECO

Responsabilidade Civil dos Médicos; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade de Franca; Orientador: Marcelo Toffano;

Azor da Rovare Júnior

Licitação e a Modalidade Licitatória do Pregão Eletrônico; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade de Franca; Orientador: Marcelo Toffano;

ANA CRISTINA CAVALCANTI BRAGA

Aposentadoria Especial; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade de Franca; Orientador: Marcelo Toffano;

Artur Ferreira Borges

Direito Autoral e o Compartilhamento de Arquivos na Internet; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade de Franca; Orientador: Marcelo Toffano;

Manuella de Souza Ferreira Francisco

Alcoolismo no Direito do Trabalho: Motivo por Recisão por Justa Causa ou Doença?; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade de Franca; Orientador: Marcelo Toffano;

Luis Gustavo Mutão Covas

Da Validade dos Contratos Eletrônicos; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade de Franca; Orientador: Marcelo Toffano;

Gerson Seara da Silva Júnior

Pensão Por Morte no Brasil; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade de Franca; Orientador: Marcelo Toffano;

Geovane Antonio de Medeiros

Breves Aspectos da Nova Execução Processual Civil; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade de Franca; Orientador: Marcelo Toffano;

Gabriela de Fátima Figueira

Reflexões sobre a IIegalidade da Pena Capital; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade de Franca; Orientador: Marcelo Toffano;

Edmar Césio de Souza

A Posse e o Porte de Arma de Fogo no Estatuto do Desarmamento; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade de Franca; Orientador: Marcelo Toffano;

Carlos Eduardo Gonçalves Júnior

Da Competência da Justiça Do Trabalho; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade de Franca; Orientador: Marcelo Toffano;

Diego de Oliveira Faria

O Acesso Da Pessoa Portadora De Deficiência No Mercado De Trabalho; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade de Franca; Orientador: Marcelo Toffano;

Rafael Augusto Rabelo Covas

União Estável; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade de Franca; Orientador: Marcelo Toffano;

Elisa Gervásio Santos

A Terceirização No Setor Calçadista Na Cidade de Franca; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade de Franca; Orientador: Marcelo Toffano;

Verônica Gomes da Silva

A Responsabilidade Civil Do Empregador Nos Acidentes de Trabalho; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade de Franca; Orientador: Marcelo Toffano;

Mariana Telini Cintra

Penhora Online Realizada Na Justiça do Trabalho; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade de Franca; Orientador: Marcelo Toffano;

Gustavo Pessoa Cruz

A Alienação Fiduciária Em Garantia; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade de Franca; Orientador: Marcelo Toffano;

Danúbia Baceto Pajola

Assédio Sexual Nas Relações Trabalhistas; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade de Franca; Orientador: Marcelo Toffano;

Lucas Lourençato Cândido

Cálculos Trabalhistas; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade de Franca; Orientador: Marcelo Toffano;

David Giolo Lage

A Flexibilização Da Jornada De Trabalho; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade de Franca; Orientador: Marcelo Toffano;

João Bosco Macarini

Acidentes De Trabalho; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade de Franca; Orientador: Marcelo Toffano;

Carlos Eduardo Goulart Pereira

Dano Moral Na Dispensa Por Justa Causa; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade de Franca; Orientador: Marcelo Toffano;

João Vanderlei Rodrigues Palma

Das Sociedades Cooperativas; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade de Franca; Orientador: Marcelo Toffano;

Evandro Goulart Pereira Filho

Das Férias; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade de Franca; Orientador: Marcelo Toffano;

Lincoln Pierazzo Molina

Direito De Greve No Ordenamento Jurídico Brasileiro; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade de Franca; Orientador: Marcelo Toffano;

Vanessa Granero Ferreira

Empregados Domésticos: Direitos E Limitações; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade de Franca; Orientador: Marcelo Toffano;

Ulisses Silva Ferreira Campos

Litigância De Má-Fé; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade de Franca; Orientador: Marcelo Toffano;

Fabrício Martins Pimenta

O Uso Da Arbitragem Como Forma Alternativa De Solução De Conflitos; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade de Franca; Orientador: Marcelo Toffano;

Adriano Guarnieri

O Ônus Da Prova No Processo Trabalhista; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade de Franca; Orientador: Marcelo Toffano;

Carla Brandão Gusmão

Panorâma Histórico Do Direito Do Trabalho; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade de Franca; Orientador: Marcelo Toffano;

Celso Bellido de Freitas Barbosa

Procedimento Sumaríssimo Na Justiça Do Trabalho E Suas Peculiaridades; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade de Franca; Orientador: Marcelo Toffano;

Juliana da Silva Rodrigues de Souza

Separação E Divórcio No Âmbito Adminstrativo; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade de Franca; Orientador: Marcelo Toffano;

Air Rodrigues Castro Junior

A Previdência Social No Âmbito Municipal; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade de Franca; Orientador: Marcelo Toffano;

Leonardo Bruno Lopes de Araújo

Aspectos Relevantes Da Responsabilidade Objetiva No Código de Defesa Do consumidor; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade de Franca; Orientador: Marcelo Toffano;

Gabriela Tomaz David

Assédio Moral Na Relação De Trabalho; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade de Franca; Orientador: Marcelo Toffano;

Guilherme Antunes

Comissões De Conciliação Prévia; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade de Franca; Orientador: Marcelo Toffano;

William Lopes Fragiolli

Crimes Contra A Fauna: Breves Apontamentos Acerca da Lei de Crimes Ambientais; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade de Franca; Orientador: Marcelo Toffano;

IARA NASCIMENTO DE BARROS DAHER

DA Guarda Compartilhada; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade de Franca; Orientador: Marcelo Toffano;

[Nome removido após solicitação do usuário]

Da Usucapião Especial Urbana E Rural; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade de Franca; Orientador: Marcelo Toffano;

Carlos Alberto Bardon Ribeiro

Empregado Doméstico E O Tratamento Jurídico Do Direito Do Trabalho; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade de Franca; Orientador: Marcelo Toffano;

Ana Paula Vieira

Empregado Doméstico; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade de Franca; Orientador: Marcelo Toffano;

Lucas de Sousa Lino

Flexibilidade Da Jornada De Trabalho; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade de Franca; Orientador: Marcelo Toffano;

Alessandro dos Santos

Insalubridade No Âmbito Do Trabalhador Rural; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade de Franca; Orientador: Marcelo Toffano;

José Ramos de Almeida

O Ministério Público Do Trabalho; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade de Franca; Orientador: Marcelo Toffano;

Ana Lúcia da Costa Furlan

O Trabalho Do Menor Conforme As Mudanças Da Legislação Brasileira; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade de Franca; Orientador: Marcelo Toffano;

Alessandro Figueiredo Halabi

Penas Alternativas; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade de Franca; Orientador: Marcelo Toffano;

Alyne Aparecida Costa Coral

Penhora On-Line No Direito Do Trabalho; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade de Franca; Orientador: Marcelo Toffano;

Sônia Eni de Melo

Portadores De Deficiência No Mercado de Trabalho; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade de Franca; Orientador: Marcelo Toffano;

Ana Carolina Leal Marques de Lima

Prescrição Penal; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade de Franca; Orientador: Marcelo Toffano;

Gleice Adriana Dias Gomes

Responsabilidade Pelo Vício Do Produto E Do Serviço No Código De Defesa Do Consumidor; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade de Franca; Orientador: Marcelo Toffano;

Cassiano Eduardo Nascimento

Trabalhador Rural; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade de Franca; Orientador: Marcelo Toffano;

Adriana Oliveira Izá

A Educação na História das Constituições Brasileiras; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade de Franca; Orientador: Marcelo Toffano;

Bruno Alcides Vieira

A Propriedade Intelectual e a Composição Musical; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade de Franca; Orientador: Marcelo Toffano;

Debora Depieri Dias

A União Estável: Aspectos Polêmicos; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade de Franca; Orientador: Marcelo Toffano;

Dyonisio Carielo

O Princípio da Insignigicância na Lei de Entorpecentes; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade de Franca; Orientador: Marcelo Toffano;

Jorge Francisco Araújo Franca

Pregão: Apestos Práticos; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade de Franca; Orientador: Marcelo Toffano;

Márcia thaísa Morandini

Os Mecanismos de Solução de Controvérsias nos Países do Mercosul; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade de Franca; Orientador: Marcelo Toffano;

Cleis Santos de Mattos

Banco de Horas; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade de Franca; Orientador: Marcelo Toffano;

Lucimauro Paulino Queiroz

A Previdência referente ao Trabalhador Rural; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade de Franca; Orientador: Marcelo Toffano;

Rita de Cássia Oliveira

O Direito ao Trabalho dos Deficientes Físicos; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade de Franca; Orientador: Marcelo Toffano;

Keila Cristina Vieira

O Trabalho Temporário; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade de Franca; Orientador: Marcelo Toffano;

Bruna Mizuki

O Empregado Doméstico; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade de Franca; Orientador: Marcelo Toffano;

Tânia carolina de Queiroz Rosa

O Banco de Horas e o Contrato de Trabalho por Tempo Determinado; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade de Franca; Orientador: Marcelo Toffano;

José Flávio Garcia Oliveira

Aposentadoria Especial; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade de Franca; Orientador: Marcelo Toffano;

Daniela Guidolin

Procedimento Sumarrísmo na Justiça do Trabalho; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade de Franca; Orientador: Marcelo Toffano;

Cleis Santos de Mattos

Banco de Horas; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade de Franca; Orientador: Marcelo Toffano;

Márcia thaísa Morandini

As Exportações Entre Os Países Do Mercosul: Aspestos Do Direito Internacional; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade de Franca; Orientador: Marcelo Toffano;

Débora Cristiane da Costa

Da Dispensa Por Justa Causa e Rescisão Indireta No Contrato de Trabalho; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade de Franca; Orientador: Marcelo Toffano;

Humberto Mazza

A alienação Fiduciária em Garantia Sobre Coisa Alheia Móvel; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade de Franca; Orientador: Marcelo Toffano;

Rita de Cássia Oliveira

A Inclusão Dos Portadores de Defeciência No Mercado De Trabalho; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade de Franca; Orientador: Marcelo Toffano;

Danival Pereira Estevam

Fundo De Garantia Por Tempo De Serviço; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade de Franca; Orientador: Marcelo Toffano;

Fabrícia Rogéria Ramiro Terra

Da Prisão Preventiva E O Princípio Da Presunção Da inocência; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade de Franca; Orientador: Marcelo Toffano;

Bruno Alcides Viera Felix

Dos Direitos Autorais Sobre A Obra Musical; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade de Franca; Orientador: Marcelo Toffano;

Jaqueline Barbosa Monteiro

Assédio Moral Nas Relações de Trabalho; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade de Franca; Orientador: Marcelo Toffano;

Debora Depieri Dias

Breves Apontamentos Sobre A União Estável No Direito Brasileiro; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade de Franca; Orientador: Marcelo Toffano;

Maria Eucene da Silva Ferreira

A Terceirização No Direito do Trabalho; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade de Franca; Orientador: Marcelo Toffano;

Flávio César Oliveira

A Evolução Da Norma Trabalhista E Os Cuidados Com A Criança E o Adolescente; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade de Franca; Orientador: Marcelo Toffano;

Dyonísio Pinto Carielo

O Princípio Da Insignificância Na Lei De Tóxicos; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade de Franca; Orientador: Marcelo Toffano;

Bruna Mizuki

Empregado doméstico E O Direito De Igualdade; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade de Franca; Orientador: Marcelo Toffano;

Jorge Francisco De Araújo França

Uma Nova Modalidade De Licitação: O Pregão; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade de Franca; Orientador: Marcelo Toffano;

Daniela Guidolin

Breves Apontamentos Do Procedimento Sumaríssimo Na Justiça do Trabalho; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade de Franca; Orientador: Marcelo Toffano;

Andreia Cristina Azevedo

A Flexibilidade Da Jornada de Trabalho; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade de Franca; Orientador: Marcelo Toffano;

Vilma Aparecida Tavares

Da Educação Ambiental, Segundo A Lei 9; 795, de 27 De Abril De 1999; ; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade de Franca; Orientador: Marcelo Toffano;

Keila Cristina Costa

Contrato de Trabalho Por Tempo determinado Na Lei 9; 601/98; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade de Franca; Orientador: Marcelo Toffano;

Lucimauro Paulino Queiroz

Dos Direitos Do Trabalho Rural; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade de Franca; Orientador: Marcelo Toffano;

Eliana Caires Pinheiro

Responsabilidade Civil Dos Notários E Registradores; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade de Franca; Orientador: Marcelo Toffano;

Jorge Luis Novais Neto Junior

A Terceirização No Direito Do Trabalho; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade de Franca; Orientador: Marcelo Toffano;

José Flávio Garcia de Oliveira

Aposentadoria Especial; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade de Franca; Orientador: Marcelo Toffano;

Tânia carolina de Queiroz Rosa

As Flexibilizações Trabalhistas Trazidas Pela Lei 9; 601/98; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade de Franca; Orientador: Marcelo Toffano;

Neviton Aparecido Ramos

Fertilização Assistida: Um Problema Para O Direito; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade de Franca; Orientador: Marcelo Toffano;

Adriana Oliveira Izá

Educar Para A Cidadania: Um Direito De Todos Garantido Pela Constituição Federal; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade de Franca; Orientador: Marcelo Toffano;

Sadao Ogawa Ribeiro de Freitas

Cálculos Trabalhistas; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade de Franca; Orientador: Marcelo Toffano;

Fernando Ceribelli

Banco de Horas; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade de Franca; Orientador: Marcelo Toffano;

Adilson Cardoso de Sousa

Das Comissões de Conciliação Prévia; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade de Franca; Orientador: Marcelo Toffano;

Elza Costa da Silva Soares

Da Previdência Social no Brasil; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade de Franca; Orientador: Marcelo Toffano;

Anderson Rodrigo de Araújo

Do Aviso Prévio; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade de Franca; Orientador: Marcelo Toffano;

Cássio Oliveira De Freitas

O Livro "E"; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade de Franca; Orientador: Marcelo Toffano;

LIVIA MARIA CHIRICO MENEGHETI

Mercado de Carbono: Aspectos do Direito Ambiental e Internacional; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade de Franca; Orientador: Marcelo Toffano;

Rosimeire Maria Cintra

Acidentes de Trabalho; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade de Franca; Orientador: Marcelo Toffano;

Lásaro Vilela

Terceirização do Direito do Trabalho; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade de Franca; Orientador: Marcelo Toffano;

Dulce de Paula de Oliveira

Do Aborto Eugênico; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade de Franca; Orientador: Marcelo Toffano;

Samuel Rodrigues Alves Leandro

Das Comissões de Conciliação Prévia; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade de Franca; Orientador: Marcelo Toffano;

Luis Flávio Cavalheire

Banco de Horas; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade de Franca; Orientador: Marcelo Toffano;

Ana Claudia Magno Garcia

A Possibilidade de Flexibilização dos Contratos de Trabalho; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade de Franca; Orientador: Marcelo Toffano;

Débora Ribeiro do Couto Rosa

A Terceirização do Trabalho; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade de Franca; Orientador: Marcelo Toffano;

Ângela Aparecida de Souza

O Trabalhador Rural e o Contrato de Safra; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade de Franca; Orientador: Marcelo Toffano;

Adriana Tavares de Oliveira

O Trabalho da Criança e do Adolescente; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade de Franca; Orientador: Marcelo Toffano;

Mônica Inês Cruz

A Responsabilidade do Fornecedor ao Veicular Publicidade Enganosa e ou Abusiva; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade de Franca; Orientador: Marcelo Toffano;

Rodrigo Lélis Lopes

A Resposabilidade Civil do Estado no Erro Judiciário; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade de Franca; Orientador: Marcelo Toffano;

Daniela Ribeiro

Aspectos Positivos da Terceirização; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade de Franca; Orientador: Marcelo Toffano;

Do Aviso Prévio

Do Aviso Prévio; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade de Franca; Orientador: Marcelo Toffano;

Gustavo Lourençato Cândido

O Trabalho do Aprendiz; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade de Franca; Orientador: Marcelo Toffano;

Júlio César Guinati

Das Sociedades Empresárias; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade de Franca; Orientador: Marcelo Toffano;

Carlos Alberto Contim Borges

Das Comissões de Conciliação Prévia; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade de Franca; Orientador: Marcelo Toffano;

Manoel Francisco Ramos

Da Jornada Extraordinária; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade de Franca; Orientador: Marcelo Toffano;

Beatriz Rossato Pedigone

Uma análise acerca da CPI do Covid e seus impactos no Sistema Sanitário Brasileiro; 2022; Iniciação Científica; (Graduando em Direito) - Faculdade de Direito de Franca; Orientador: Marcelo Toffano;

Marcela Marques Cilento

A aplicabilidade dos Precedentes do Common Law no Brasil Contemporâneo; 2022; Iniciação Científica; (Graduando em Direito) - Faculdade de Direito de Franca; Orientador: Marcelo Toffano;

Thalita Araújo Marques

Análise Sobre o Princípio Constitucional da Isonomia e a Teoria do Impacto Desproporcional Como Instrumento de Combate à Desigualdade de Gênero no Brasil; 2022; Iniciação Científica; (Graduando em Direito) - Faculdade de Direito de Franca; Orientador: Marcelo Toffano;

Mariana Carolina Rezende

Análise Jurídica dos Mecanismos de Intervenção Federal Aplicados No Rio de Janeiro e a Eficácia do Emprego das Forças Armadas; 2022; Iniciação Científica; (Graduando em Direito) - Faculdade de Direito de Franca; Orientador: Marcelo Toffano;

Mariana Carolina de rezende

A legalização da Cannabis medicinal no Brasil como fonte do direito à vida e os impactos socioeconômicos; 2021; Iniciação Científica; (Graduando em Direito) - Faculdade de Direito de Franca; Orientador: Marcelo Toffano;

Larissa Trevizolli de Oliveira

Esterilização Voluntária: a (in)constitucionalidade do Art; 10 da Lei de Planejamento Familiar e seus impactos na vida da mulher; 2021; Iniciação Científica; (Graduando em Direito) - Faculdade de Direito de Franca; Orientador: Marcelo Toffano;

LETÍCIA CRUZ ALVES DE SOUSA

A VIOLAÇÃO GENERALIZADA E SISTÊMICA DOS DIREITOS FUNDAMENTAIS NO SISTEMA CARCERÁRIO BRASILEIRO E A ADPF 347; 2018; Iniciação Científica; (Graduando em Direito) - Faculdade de Direito de Franca, Faculdade de Direito de Franca; Orientador: Marcelo Toffano;

BRUNA TERRA TEDODORO DA SILVA

A BUSCA PELA LEGITMIDADE DA RELAÇÃO POLIAMOROSA COM BASE EM PRINCÍPIOS CONSTITUCIONAIS E A DISCUSSÃO SOBRE A VALIDADE DAS ESCRITURAS PÚBLICAS QUE AS DECLARAM; 2018; Iniciação Científica; (Graduando em Direito) - Faculdade de Direito de Franca, Faculdade de Direito de Franca; Orientador: Marcelo Toffano;

Ana Carolina Barbosa Piffer

MAIORIDADE PENAL: UMA ANÁLISE JURÍDICA; 2017; Iniciação Científica; (Graduando em Direito) - Faculdade de Direito de Franca, Faculdade de Direito de Franca; Orientador: Marcelo Toffano;

LETÍCIA MARIANE RUBIM

AS IMPLICAÇÕES CONSTITUCIONAIS DAS ENGENHARIAS GENÉTICAS NOS SERES HUMANOS; 2017; Iniciação Científica; (Graduando em Direito) - Faculdade de Direito de Franca, Faculdade de Direito de Franca; Orientador: Marcelo Toffano;

Letícia Trevizolli de Oliveira

ASPECTOS CONSTITUCIONAIS ACERCA DA HOMOFOBIA: A CRIMINALIZAÇÃO COMO FORMA DE PROTEÇÃO AOS HOMOSSEXUAIS; ; 2017; Iniciação Científica; (Graduando em Direito) - Faculdade de Direito de Franca, Faculdade de Direito de Franca; Orientador: Marcelo Toffano;

Produções bibliográficas

  • GIANECCHINI, GIULIA PALERMO GUIMARÃES ; TOFFANO, MARCELO ; LANNES, YURI NATHAN DA COSTA . . Revista do Instituto de Direito Constitucional e Cidadania , v. 8, p. e093, 2024.

  • TOFFANO, M. ; SARAIVA, J. S. . O ESTADO DE EXCEÇÃO VISTO POR GIORGIO AGAMBEN E AS NORMAS PROGRAMÁTICAS INSERIDAS NA CONSTITUIÇÃO FEDERAL DE 1988: UMA ANÁLISE ACERCA DAS POLÍTICAS PÚBLICAS. Revista Jurídica- Unicuritiba , v. 4, p. 516-531, 2022.

  • TOFFANO, M. ; RODRIGUES, M. R. J. B. . OS JULGAMENTOS PADRONIZADOS COMO FORMA DE VIOLÊNCIA INSTITUCIONALIZADA. REVISTA EM TEMPO (ONLINE) , v. 21, p. 95-124, 2022.

  • TOFFANO, M. ; RODRIGUES, M. R. J. B. . O ATUAL ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO E A INFLUÊNCIA SOFRIDA PELOS INSTITUTOS DA SOBERANIA E DA VIOLÊNCIA NA CONSTRUÇÃO DE POLÍTICAS PÚBLICAS. ARGUMENTA , v. 37, p. 401-432, 2022.

  • SOUSA, LETÍCIA CRUZ ALVES DE ; TOFFANO, MARCELO . A VIOLAÇÃO GENERALIZADA E SISTÊMICA DOS DIREITOS FUNDAMENTAIS NO SISTEMA CARCERÁRIO BRASILEIRO E A ADPF 347. Revista de Iniciação Científica e Extensão da Faculdade de Direito de Franca , v. 3, p. 499-519, 2020.

  • ZANATTA, ANA RITA PATREZI ; TOFFANO, MARCELO . A APLICAÇÃO DA TEORIA DO DIREITO PENAL DO INIMIGO POR GOVERNANTES POLÍTICOS ATUAIS: MEDIDAS NORTE-AMERICANAS E SUAS INFLUÊNCIAS NO CENÁRIO BRASILEIRO. Revista de Iniciação Científica e Extensão da Faculdade de Direito de Franca , v. 4, p. 67-79, 2020.

  • SOUSA, LETÍCIA CRUZ ALVES DE ; TOFFANO, MARCELO . A CONSTITUCIONALIDADE DA AUDIÊNCIA DE CUSTÓDIA E A PROTEÇÃO DOS DIREITOS FUNDAMENTAIS DO PRESO PROVISÓRIO. Revista de Iniciação Científica e Extensão da Faculdade de Direito de Franca , v. 4, p. 611-634, 2020.

  • SARAIVA, JOSÉ SÉRGIO ; INICÊNCIO, MANOELA FACHO ; TOFFANO, MARCELO . O PREGÃ?O ELETRÃ?NICO: UMA TENTATIVA DE SOLUÃ?Ã?O NA TRANSPARÃ?NCIA ATOS LICITATÃ?RIOS. REVISTA ELETRÔNICA DA FACULDADE DE DIREITO DE FRANCA , v. 11, p. 99-126, 2016.

  • CADAMURO, ANA LAURA MONREAL ROSADO ; SARAIVA, JOSÉ SÉRGIO ; TOFFANO, MARCELO . ESTADO DE NECESSIDADE: A RAZOABILIDADE ENTRE A PRESERVAÇÃO DA VIDA E A LIBERDADE RELIGIOSA. REVISTA ELETRÔNICA DA FACULDADE DE DIREITO DE FRANCA , v. 10, p. 9-48, 2015.

  • TOFFANO, M. . Hermenêutica: A Nova Interpretação Constitucional e a Função dos Princípios no Direito Brasileiro. Pensamento Jurídico - Revista da Faculdade Autônoma de Direito , v. 5, p. 137-154, 2014.

  • SARAIVA, JOSÉ SÉRGIO ; TOFFANO, MARCELO . ABRANGÊNCIA DA LEI DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA. REVISTA ELETRÔNICA DA FACULDADE DE DIREITO DE FRANCA , v. 9, p. 133-154, 2014.

  • SARAIVA, JOSÉ SÉRGIO ; TOFFANO, MARCELO . REFLEXÕES SOBRE A NECESSIDADE DE HARMONIZAÇÃO LEGISLATIVA NO MERCOSUL. REVISTA ELETRÔNICA DA FACULDADE DE DIREITO DE FRANCA , v. 9, p. 111-136, 2014.

  • TOFFANO, M. ; ARANTES, A. P. M. ; MARTINS, E. P. S. . A Importância da Constitucionalidade do Exame da Ordem dos Advogados do Brasil perante a Sociedade e o Âmbito Acadêmico. Revista Jurídica da Universidade de Franca , v. 13, p. 251-266, 2011.

  • TOFFANO, M. ; PREVIDE, R. M. . A Mutabilidade dos Conceitos de Meio Ambiente. Revista Jurídica da Universidade de Franca , v. 12, p. 35-49, 2010.

  • TOFFANO, M. . Algumas Formas de Flexiblização dos Contratos de Trabalho. Revista Jurídica da Universidade de Franca , Franca, v. 14, p. 200-203, 2005.

  • TOFFANO, M. . Os Diferentes Âmbitos de Defesa dos Consumidores Brasileiros. Revista Jurídica da Universidade de Franca , Franca, v. 14, p. 204-208, 2005.

  • TOFFANO, M. . As Comissões de Conciliação Prévia: Qual a forma mais justa de serem instauradas?. Revista Jurídica da Universidade de Franca , Franca, v. 12, p. 155-158, 2004.

  • TOFFANO, M. . A Alca e os Direitos de Propriedade Intelectual. Cd-Rom: III Encontro de Pesquisa da Pós-Graduação em Direito , Franca, 2004.

  • RIBEIRO, G. L. ; TOFFANO, M. . Genealogia da Norma Jurídica: uma abordagem sobre as relações de débito e crédito como constitutivas do direito e do processo civilizatório. In: Danielle Riegermann; Renata Romani de Castro. (Org.). Direito e Filosofia - estudos em homenagem ao professor Henrique Garbellini Carnio. 1ed.Salvador/BA: Mente Aberta, 2022, v. 1, p. 100-112.

  • TOFFANO, M. ; SARAIVA, J. S. . Controvérsias sobre aposentadoria compulsória dos servidores públicos de regime celetista: emenda constitucional n. 88, de 07/05/2015 e lei complementar n. 152, de 03/12/2015. In: Pedro Paulo da Cunha Ferreira; Thiago Ribeiro de Carvalho. (Org.). Questões atuais do direito brasileiro e a jurisprudência do STF. 1ed.Rio de Janeiro: Lumem Juris, 2017, v. , p. 167-222.

  • TOFFANO, M. . A soberania e a violência no atual Estado Democrático de Direito. In: Acir de Matos Gomes; Luciano Dal Sasso Masson; Esdras Lovo. (Org.). Diálogos Jurídicos. 1ed.Franca/SP: Lemos e Cruz Editora, 2015, v. 1, p. 25-30.

  • LANNES, Y. N. C. ; TOFFANO, M. ; GUSSON, J. F. S. . A INFORMAÇÃO COMO CONDIÇÃO DO EXERCÍCIO DA LIBERDADE NO AMBIENTE DEMOCRÁTICO. In: XII ENCONTRO INTERNACIONAL DO CONPEDI - BUENOS AIRES - ARGENTINA, 2023, BUENOS AIRES. XII ENCONTRO INTERNACIONAL DO CONPEDI - BUENOS AIRES - ARGENTINA. Florianópolis: CONPEDI, 2023. p. 142-158.

  • BECAK, R. ; TOFFANO, M. ; FIDALGO, F. F. . O COMBATE A DESINFORMAÇÃO COMO INSTRUMENTO DE DEFESA AO PROCESSO DEMOCRÁTICO ELEITORAL. In: XII ENCONTRO INTERNACIONAL DO CONPEDI - BUENOS AIRES - ARGENTINA, 2023, BUENOS AIRES. XII ENCONTRO INTERNACIONAL DO CONPEDI - BUENOS AIRES - ARGENTINA. Florianópolis: CONPEDI, 2023. p. 30-49.

  • TOFFANO, M. ; AYLON, L. L. ; OLIVEIRA, L. T. . A ESTERILIZAÇÃO VOLUNTÁRIA E AS POLÍTICAS PÚBLICAS DE PLANEJAMENTO FAMILIAR NO BRASIL SOB À ÓTICA DOS DIREITOS HUMANOS DAS MULHERES. In: V Encontro Virtual do CONPEDI, 2022. Direito e Saúde - V Encontro Virtual do CONPEDI, 2022. p. 244-262.

  • TOFFANO, M. ; CASTRO, F. M. M. G. ; VIDAL, R. R. . NUDGES AMBIENTAIS: UMA TÉCNICA PARA A ELABORAÇÃO DE POLÍTICAS PÚBLICAS DE PROTEÇÃO AMBIENTAL. In: V Encontro Virtual do CONPEDI, 2022. DIREITO, ECONOMIA E DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO SUSTENTÁVEL II - V Encontro Virtual do CONPEDI, 2022. p. 24-42.

  • TOFFANO, M. ; CINTRA, M. T. . Penhora "On Line" realizada na Justiça do Trabalho. In: 5º Encontro de Iniciação Científica de Professores Pesquisadores e 3º Encontro de Pesquisadores da Pós-Graduação, 2008, Franca. Anais do Encontro de Iniciação Científica e de Professores Pesquisador es, 5; Encontro de Pesq uisadores da Pós-Graduação, 3. (2008: Franca, SP). De 6 à 7 de Novembro de 2008 - Pró-Reitoria Adjunta de Pesquisa e Pós-Graduação. Universidade de Franca, 2008, 2008.

  • Elvira Godiva Junqueira ; TOFFANO, M. . As Relações de Consumo e o Tabagismo. In: 5º Encontro de Iniciação Científica e de Professores Pesquisadores - 3º Encontro de Pesquisadores da Pós-Graduação, 2008, Franca. Anais eletrônico do Encontro de Iniciação Científica e Professores Pesquisadores, 5; Encontro de Pesquisadores Pós-graduação,3. De 6 à 7 novembro 2008. Pró-reitoria adjunta adjunta de pesquisa e pós-graduação. Franca, SP. Universiade de Franca, 2008.. Franca: Unifran, 2008.

  • TOFFANO, MARCELO . O SALÁRIO-MATERNIDADE PARA CASAIS HOMOAFETIVOS: UMA ANÁLISE ACERCA DO JULGAMENTO DO RECURSO EXTRAORDINÁRIO N. 1.211.446 ? TEMA 1072 -STF. 2024. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • TOFFANO, MARCELO . UMA ANÁLISE ACERCA DA ADPF 976/2022 E A AUSÊNCIA DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA A POPULAÇÃO EM SITUAÇÃO DE RUA SOB A ÓTICA DE GIORGIO AGAMBEN. 2024. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • TOFFANO, MARCELO . BREVE ANÁLISE DAS DIRETRIZES DO TSE ACERCA DO USO DA INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL NAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS DE 2024. 2024. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • TOFFANO, MARCELO . O DIREITO DE DESCONEXÃO E A AUSÊNCIA DE POLÍTICAS PÚBLICAS EM PROL DO TRABALHADOR NA SOCIEDADE DO CANSAÇO. 2024. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • TOFFANO, MARCELO . A PRECARIZAÇÃO DO GOVERNO DIGITAL: O ACESSO À INTERNET COMO DIREITO FUNDAMENTAL. 2023. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • TOFFANO, MARCELO . RESPONSABILIDADE PENAL DAS PESSOAS JURÍDICAS E CRIMINAL COMPLIANCE: ELEMENTOS JURÍDICOS E DE POLÍTICA PÚBLICA CRIMINAL. 2023. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • TOFFANO, M. ; CASTRO, F. M. M. G. ; VIDAL, R. R. . Nudges Ambientais: uma técnica para a elaboração de políticas públicas de proteção ambiental. 2022. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • TOFFANO, M. ; AYLON, L. L. ; OLIVEIRA, L. T. . A ESTERILIZAÇÃO VOLUNTÁRIA E AS POLÍTICAS PÚBLICAS DE PLANEJAMENTO FAMILIAR NO BRASIL SOB À ÓTICA DOS DIREITOS HUMANOS DAS MULHERES. 2022. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • TOFFANO, M. ; PEREIRA, F. S. . Direitos básicos dos consumidores. 2010. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • TOFFANO, M. ; PEREIRA, F. S. . Direito Virtual. 2010. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • TOFFANO, M. ; TERSI, F. H. A. . Noções Iniciais de Processo e Procedimento - Apresentação de Fotos de um Processo Civil e Criminal. 2007. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • TOFFANO, M. ; TERSI, F. H. A. . Regras de formatação de trabalhos acadêmicos.. 2007. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

Outras produções

TOFFANO, MARCELO . TOFFANO, MARCELO.; Avaliação de resumo expandido para o I Congresso Interancional de Direito, Políticas Públicas, Tecnologia e Internet (Cód.29Fec3i5nNn8xm8). 2023.

TOFFANO, MARCELO . TOFFANO, MARCELO.; Avaliação de resumo expandido para o I Congresso Interancional de Direito, Políticas Públicas, Tecnologia e Internet (Cód.8hc8RwLI0HTuWUv)). 2023.

TOFFANO, M. . TOFFANO, MARCELO.; Avaliação de resumo expandido para o I Congresso Interancional de Direito, Políticas Públicas, Tecnologia e Internet (Cód. 21CPS3my6E6K8Th4)). 2023.

TOFFANO, MARCELO . TOFFANO, MARCELO.; Avaliação de resumo expandido para o I Congresso Interancional de Direito, Políticas Públicas, Tecnologia e Internet (Cód. I6RICBFFf8EX8Hh)). 2023.

TOFFANO, MARCELO . TOFFANO, MARCELO.; Avaliação de resumo expandido para o I Congresso Interancional de Direito, Políticas Públicas, Tecnologia e Internet (Cód. C1wVn77cv73W6).). 2023.

TOFFANO, MARCELO . TOFFANO, MARCELO.; Avaliação de resumo expandido para o I Congresso Interancional de Direito, Políticas Públicas, Tecnologia e Internet (Cód.nD3NIQW9kF6HZSZ2).). 2023.

TOFFANO, MARCELO . TOFFANO, MARCELO.; Avaliação de resumo expandido para o I Congresso Interancional de Direito, Políticas Públicas, Tecnologia e Internet (Cód. RxKDaUFC4C792vp3).). 2023.

TOFFANO, MARCELO . TOFFANO, MARCELO.; Avaliação de resumo expandido para o I Congresso Interancional de Direito, Políticas Públicas, Tecnologia e Internet (Cód. J14cuxGLEEW1LQE3).). 2023.

TOFFANO, MARCELO . TOFFANO, MARCELO.; Avaliação de resumo expandido para o I Congresso Interancional de Direito, Políticas Públicas, Tecnologia e Internet (Cód.J14cuxGLEEWLQE3).). 2023.

TOFFANO, MARCELO . TOFFANO, MARCELO.; Avaliação de resumo expandido para o I Congresso Interancional de Direito, Políticas Públicas, Tecnologia e Internet (Cód.84D2Ck605I94KgV5).). 2023.

TOFFANO, MARCELO . TOFFANO, MARCELO.; Avaliação de resumo expandido para o I Congresso Interancional de Direito, Políticas Públicas, Tecnologia e Internet (Cód. jR7aUL6p1G4YhZ88).). 2023.

TOFFANO, MARCELO . TOFFANO, MARCELO.; Avaliação de resumo expandido para o I Congresso Interancional de Direito, Políticas Públicas, Tecnologia e Internet (Cód. mjpC7KqPMXMV29a7).). 2023.

TOFFANO, MARCELO . TOFFANO, MARCELO.; Avaliação de resumo expandido para o VI Encontro Virtual do CONPEDI (Cód. 5RN6L47Fue424p).).. 2023.

TOFFANO, MARCELO . TOFFANO, MARCELO.; Avaliação de resumo expandido para o VI Encontro Virtual do CONPEDI (Cód. v068X6A2vgCxY88p).).. 2023.

TOFFANO, MARCELO . TOFFANO, MARCELO.; Avaliação de resumo expandido para o VI Encontro Virtual do CONPEDI (Cód. H1n43v67G6VH87Ga).).. 2023.

TOFFANO, MARCELO . TOFFANO, MARCELO.; Avaliação de resumo expandido para o VI Encontro Virtual do CONPEDI (Cód. t9UfAIVw9qPI46mm),).. 2023.

TOFFANO, MARCELO . TOFFANO, MARCELO.; Avaliação de resumo expandido para o VI Encontro Virtual do CONPEDI (Cód. UfVzLnvuMk0VU4f).).. 2023.

TOFFANO, MARCELO . TOFFANO, MARCELO.; Avaliação de resumo expandido para o VI Encontro Virtual do CONPEDI (Cód. 1I7ZnFJ92vhBo0z).).. 2023.

TOFFANO, M. . TOFFANO, MARCELO., Avaliação de pôster apresentado no XXX Encontro Nacional do CONPEDI: HOLDING FAMILIAR: UMA ALTERNATIVA PARA OS PRODUTORES RURAIS DA AMAZÔNIA. 2023.

TOFFANO, MARCELO . TOFFANO, MARCELO., Avaliação de pôster apresentado no XXX Encontro Nacional do CONPEDI: OS ÍNDICES DE PRECIPITAÇÕES NO ESTADO PARÁ COMO DESASTRE SOCIAL A LUZ DO DIREITO DOS DESASTRES E A CENTRALIDADE DAS PESSOAS ATINGIDAS.. 2023.

TOFFANO, MARCELO . TOFFANO, MARCELO., Avaliação de pôster apresentado no XXX Encontro Nacional do CONPEDI: REGULAÇÃO DO HIDROGÊNIO VERDE NO BRASIL: AVALIAÇÃO DOS IMPACTOS SOCIAIS E CONSIDERAÇÕES PARA UMA TRANSIÇÃO ENERGÉTICA JUSTA. 2023.

TOFFANO, MARCELO . TOFFANO, MARCELO., Avaliação de pôster apresentado no XXX Encontro Nacional do CONPEDI: UMA ANÁLISE CRÍTICA DOS GARIMPOS ILEGAIS COMO SISTEMA DE VIOLAÇÃO DOS DIREITOS HUMANOS. 2023.

TOFFANO, MARCELO . TOFFANO, MARCELO., Avaliação de pôster apresentado no XXX Encontro Nacional do CONPEDI: VIOLÊNCIA SIMBÓLICA DE GÊNERO NA INDÚSTRIA CINEMATOGRÁFICA E A PERPETUAÇÃO DA EXCLUSÃO DAS MULHERES DOS ESPAÇOS DE PODER'. 2023.

TOFFANO, MARCELO . TOFFANO, MARCELO., Avaliação de pôster apresentado no XXX Encontro Nacional do CONPEDI: A HOMOSSEXUALIDADE À LUZ DO ARTIGO 235 DO CÓDIGO PENAL MILITAR E O ANACRONISMO DA LEI.. 2023.

TOFFANO, MARCELO . TOFFANO, MARCELO., Avaliação de pôster apresentado no XXX Encontro Nacional do CONPEDI: A MULHER POLICIAL: UMA ANÁLISE PAUTADA NA DISCRIMINAÇÃO DE GÊNERO DENTRO DO AMBIENTE CORPORATIVO NO CEARÁ.. 2023.

TOFFANO, MARCELO . TOFFANO, MARCELO., Avaliação de pôster apresentado no XXX Encontro Nacional do CONPEDI: O DENSENVOLVIMENTO DE ANSIEDADE NO TELETRABALHO. 2023.

TOFFANO, MARCELO . TOFFANO, MARCELO., Avaliação de pôster apresentado no XXX Encontro Nacional do CONPEDI: TRABALHO ESCRAVO CONTEMPORÂNEO NO BRASIL ATRAVÉS DA PERSPECTIVA DA MENTALIDADE COLONIALISTA.. 2023.

TOFFANO, MARCELO . TOFFANO, MARCELO., Avaliação de pôster apresentado no XXX Encontro Nacional do CONPEDI: A (IN) EFICÁCIA DO CÓDIGO BRASILEIRO DE JUSTIÇA DESPORTIVA COMO MECANISMO DE COMBATE AO RACISMO NOS ESTÁDIOS. 2023.

TOFFANO, MARCELO . TOFFANO, MARCELO., Avaliação de pôster apresentado no XXX Encontro Nacional do CONPEDI: A EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS PARA O EXERCÍCIO DA DEMOCRACIA. 2023.

TOFFANO, MARCELO . TOFFANO, MARCELO., Avaliação de pôster apresentado no XXX Encontro Nacional do CONPEDI: A GARANTIA DO DIREITO À EDUCAÇÃO: O IMPACTO DO ISOLAMENTO SOCIAL NA EDUCAÇÃO PÚBLICA CEARENSE. 2023.

TOFFANO, MARCELO . TOFFANO, MARCELO., Avaliação de pôster apresentado no XXX Encontro Nacional do CONPEDI: À MARGEM DO TRIPÉ DA SUSTENTABILIDADE: RACISMO AMBIENTAL E A LEI FEDERAL Nº 11.445/2007 EM BELÉM DO PARÁ.. 2023.

TOFFANO, MARCELO . TOFFANO, MARCELO., Avaliação de pôster apresentado no XXX Encontro Nacional do CONPEDI: A VULNERABILIDADE EDUCACIONAL DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL, AUTISTA E NEURODIVERSA NO ÂMBITO ESCOLAR: UMA QUESTÃO DE DIREITO. 2023.

TOFFANO, MARCELO . TOFFANO, MARCELO., Avaliação de pôster apresentado no XXX Encontro Nacional do CONPEDI: ABORTO - A EXTENSÃO DOS DIREITOS HUMANOS E SUAS IMPLICAÇÕES. 2023.

TOFFANO, MARCELO . TOFFANO, MARCELO., Avaliação de pôster apresentado no XXX Encontro Nacional do CONPEDI: A CONCREÇÃO DO DIREITO AO ACESSO À JUSTIÇA NO ATENDIMENTO DE PESSOAS HIPOSSUFICIENTES NA BUSCA DO DIREITO AO ACESSO À SAÚDE.. 2023.

TOFFANO, MARCELO . TOFFANO, MARCELO., Avaliação de pôster apresentado no XXX Encontro Nacional do CONPEDI: A CRISE ENFRENTADA PELO POVO YANOMAMI E A FALTA DE ASSISTÊNCIA À SAÚDE E NUTRIÇÃO.. 2023.

TOFFANO, MARCELO . TOFFANO, MARCELO., Avaliação de pôster apresentado no XXX Encontro Nacional do CONPEDI: O DIREITO À SAÚDE: JUDIALIZAÇÃO DAS POLÍTICAS PÚBLICAS DE SAÚDE. 2023.

TOFFANO, MARCELO . TOFFANO, MARCELO., Avaliação de pôster apresentado no XXX Encontro Nacional do CONPEDI: VIOLÊNCIA OBSTÉTRICA: RESPONSABILIDADE CIVIL DO PROFISSIONAL MÉDICO NO ATENDIMENTO DE PACIENTES GESTANTES. 2023.

TOFFANO, MARCELO . TOFFANO, MARCELO., Avaliação de pôster apresentado no XXX Encontro Nacional do CONPEDI: SEGURANÇA INTERNACIONAL NA ERA DIGITAL: COOPERAÇÃO, AMEAÇAS CIBERNÉTICAS E SOBERANIA. 2023.

TOFFANO, MARCELO . TOFFANO, MARCELO., Avaliação de pôster apresentado no XXX Encontro Nacional do CONPEDI: A RECONSTRUÇÃO DE VALORES ÉTICOS PROFISSIONAIS NA FORMAÇÃO EM ENGENHARIA NO BRASIL E O ORDENAMENTO JURÍDICO PARA SUA MANUTENÇÃO.. 2023.

TOFFANO, MARCELO . TOFFANO, MARCELO.; Avaliação de resumo expandido para o I Congresso Interancional de Direito, Políticas Públicas, Tecnologia e Internet (Cód. gCw3X73TSoyDzo6R)). 2023.

TOFFANO, M. . Live Juridicamente Falando sobre o tema 'Escolha dos Ministros da STF e da PGR: aspectos processuais na CPI'. 2021. (Programa de rádio ou TV/Outra).

TOFFANO, M. . Live Juridicamente Falando sobre o tema 'Conflito de Poderes'. 2021. (Programa de rádio ou TV/Outra).

TOFFANO, MARCELO . INTRODUÇÃO À METODOLOGIA CIENTÍFICA: projeto e técnicas de pesquisa. 2023. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

TOFFANO, M. . Como Elaborar Projetos de Pesquisa Para Iniciação Científica e Trabalho de Curso. 2022. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

TOFFANO, M. . Dos Empregados Domésticos. 2005. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

TOFFANO, M. . Dos Empregados Rurais. 2005. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

TOFFANO, M. . O Trabalho Temporário. 2005. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

Projetos de pesquisa

  • 2020 - Atual

    Direitos Humanos na Era Digital, Descrição: Na Era Digital, caracterizada pelos avanços tecnológicos advindos da Quarta Revolução Industrial, a tecnologia e a comunicação se tornaram aspectos centrais do desenvolvimento social, gerando novas formas de exclusão e desigualdades sociais. Surgem, assim novas violações de direitos nas relações públicas e privadas, tornando imperiosa e proteção de Direitos Humanos. O Direito ganha importância como instância de garantia de direitos, bem como instrumento de regulação e de regulamentação das inovações tecnológicas inerentes à transformação digital, devendo ser adequadamente produzido e estudado.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Marcelo Toffano - Integrante / Samyra Haydêe Dal Farra Naspolini - Coordenador.

Prêmios

2010

"Dr. Clóvis Eduardo Pinto Ludovice" em reconhecimento ao trabalho como docente orientador do melhor Trabalho de Conclusão de Curso do curso de Direito da Universidade de Franca no ano de 2010, Universidade de Franca.

2008

"Dr. Clóvis Eduardo Pinto Ludvice", em reconhecimento ao trabalho do docente como orientador do melhor Trabalho de Curso em Direito: TERCEIRZAÇÃO NO SETOR CALÇADISTA - 2008., Universidade de Franca.

2005

"Dr. Clóvis Eduardo Pinto Ludvice", em reconhecimento ao trabalho do docente como orientador do melhor Trabalho de Curso em Direito: EMP REGADO DOMÉSTICO E O DIREITO DE IGUALDADE - 2005., Universidade de Franca.

Histórico profissional

Endereço profissional

  • Faculdade de Direito de Franca. , Avenida Major Nicácio - até 2377, Cidade Nova, 14401135 - Franca, SP - Brasil, Telefone: (16) 37134000, URL da Homepage:

Experiência profissional

2020 - Atual

Centro Universitário Euripedes de Marília

Vínculo: , Enquadramento Funcional:

2017 - Atual

Faculdade de Direito de Franca

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor titular

2003 - 2016

UNIVERSIDADE DE FRANCA

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 20

Atividades

  • 03/2003

    Outras atividades técnico-científicas , Reitoria, Reitoria.Atividade realizada, Coordenador do Laboratório de Pesquisa Jurídica na Internet do Curso de Direito.