Elaine Silva Santos do Nascimento
Atualmente é professora na rede estadual da Bahia, ministrando aula na Educação Profissional - Tem experiência na área de Ciências Ambientais, Ciências biológica. Especialista em Educação ambiental, Midias da Educação e Metodologia do Ensino Profissional- UNEB, Mestre em Bioética pela Universidade do Museo Social Argentina(UMSA), Patente de invenção sob n BR 102020015041 3, Mestre em Ciências da Saúde e Biológicas(UNIVASF)
Informações coletadas do Lattes em 09/10/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado em Ciências da Saúde e Biológicas
2021 - 2023
Universidade Federal do Vale do São Francisco
Título: BIOATIVIDADE E CARACTERIZAÇÃO DOS COMPOSTOS QUÍMICOS DO ÓLEO FIXO DA BORRA DE CAFÉ (Coffea arabica) PRODUZIDO NA CHAPADA DIAMANTINA-BA, Ano de Obtenção: 2023
Gabriela Lemos de Azevedo Maia..Coorientador: Cheila Nataly Galindo Bedor.. Palavras-chave: coffea arabica; larvicida; óleo fixo; borra de café; aedes aegypty.Grande área: Ciências da SaúdeSetores de atividade: Pesquisa e desenvolvimento científico.
Especialização em Metodologia de Ensino para Educação Profissional
2013 - 2015
Universidade do Estado da Bahia
Título: A empregabilidade e a satisfação dos alunos egressos do curso técnico de enfermagem do centro estadual de educação profissional em saúde tancredo neves
Orientador: Maria Conceição
Especialização em FORMAÇÃO CONTINUADA EM MIDIAS NA EDUCAÇÃO
2009 - 2012
Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia
Título: AS REDES SOCIAIS COMO FERRAMENTA DE INSERÇÃO SOCIAL NO ESPAÇO ESCOLAR
Orientador: MARCONDES VIANA DA SILVA
Especialização em EDUCAÇÃO AMBIENTAL
2006 - 2007
Instituto Brasileiro de Pós Graduação e Extensão
Título: LIXÃO DE SENHOR DO BONFIM
Orientador: DERALDO MORAES
Aperfeiçoamento em COORDENADOR DE LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA
2008 - 2008
INSTITUTO ANISIO TEIXEIRA - SECRETARIA DA EDUCAÇÃO
Título: XX. Ano de finalização: 2008
Aperfeiçoamento em MINI CURSO DE PRÁTICA DE LABORATÓRIO
2001 - 2001
Universidade de Pernambuco
Título: XX. Ano de finalização: 2001
Formação complementar
2016 - 2017
Biossegurança. (Carga horária: 140h). , Centro Científico Conhecer, IBIO, Brasil.
2008 - 2008
COORDENADOR DE LABORATÓRIO DE INFORMATICA. (Carga horária: 120h). , Instituto Anísio Teixeira, IAT/SEC, Brasil.
Áreas de atuação
Grande área: Outros / Área: Ciências Ambientais.
Grande área: Ciências Biológicas / Área: Biologia Geral.
Participação em eventos
III FORUM MUNDIAL DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA. PROPRIEDADES MEDICINAIS DA RAIZ DA MANDIOCA(MANIHOT ESCULENTA). 2015. (Congresso).
III FEIRA DE CIENCIAS E TECNOLOGIA DO MUNICIPIO DE SENHOR DO BONFIM E DO TERRITORIO DE IDENTIDADE DO PIEMONTE NORTE DO ITAPICURU. APROVEITAMENTO DOS DEJETOS HUMANOS NA ADUBAÇÃO ORGANICA. 2014. (Feira).
III FEIRA DE CIENCIAS E TECNOLOGIAS DO MUNICIPIO DE SENHOR DO BONFIM E DO TERRITORIO DE IDENTIDADE DO PIEMONTE NORTE DO ITAPICURU. CREME/GEL CICATRIZANTE E ANTISSEPTICO DA RAIZ DA MANDIOCA. 2014. (Feira).
I FEIRA DE CIENCIAS DA BAHIA. O PODER CURATIVO DO MELÃO DE SÃO CAETANO. 2011. (Feira).
I FEIRA DE CIENCIAS DA BAHIA. APROVEITAMENTO DO ESGOTO DOMÉSTICO PARA O CULTIVO DE HORTAS CASEIRAS. 2011. (Feira).
XVII CIÊNCIA JOVEM. APROVEITAMENTO DO ESGOTO DOMÉSTICO NO CULTIVO DAS HORTAS DOMESTICAS. 2011. (Feira).
Produções bibliográficas
-
NASCIMENTO, E.S.S ; GABRIELA L M AZEVEDO . BIOATIVIDADE FRENTE AO Aedes aegypti DO ÓLEO FIXO DA BORRA DE CAFÉ (Coffea arabica) PRODUZIDO NA CHAPADA DIAMANTINA-BA. 2023. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
Histórico profissional
Endereço profissional
-
SECRETARIA ESTADUAL DE EDUCAÇÃO(BA), CENTRO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL EM SAUDE TANCREDO NEVES. , cAMINHO DA IGARA, 48970-000 - Senhor do Bonfim, BA - Brasil, Telefone: (74) 35414561
Experiência profissional
2007 - Atual
SECRETARIA ESTADUAL DE EDUCAÇÃO(BA)Vínculo: EFETIIVA, Enquadramento Funcional: PROFESSOR, Carga horária: 40
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Elaine Silva Santos do Nascimento e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?