Juliana Chiaretti Novi

Pós-doutora em Administração de Organizações pelo Departamento de Administração da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEARP/USP). É pesquisadora do Grupo de Estudos em Eficiência (GREFIC/USP). Doutora e Mestra em Administração pelo Programa de Pós-Graduação em Administração de Organizações do Departamento de Administração da FEARP/USP. Graduada em Direito pela Universidade de Ribeirão Preto (UNAERP) e em Administração de Empresas e Pedagogia pelo Centro Universitário Estácio. Especialista em Gestão Pública e Inovação pela Fundação Joaquim Nabuco vinculada ao Ministério da Educação (FUNDAJ/MEC). Atua como docente permanente na UNAERP no curso de pós-graduação Mestrado Profissional em Saúde e Educação e no curso pós graduação em Tecnologia Ambiental, como professora colaboradora, no curso de pós-graduação Mestrado e Doutorado Acadêmico em Biotecnologia. Faz parte do grupo de pesquisa Sustentabilidade e Gestão de Resíduos Sólidos - SUGERS. Atua como avaliadora ad hoc pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP/MEC). Atua como avaliadora pelo Conselho Estadual de Educação de São Paulo (CEE-SP). Foi professora em cursos de graduação em Administração, Engenharia de Produção e Direito, bem como professora convidada em cursos de MBA na Fundação Pesquisa e Desenvolvimento da Administração Contabilidade e Economia (FUNDACE). Foi Coordenadora de cursos de pós-graduação lato sensu na Uniararas (FHO Centro Universitário Hermínio Ometto). Foi Professora Substituta no Centro de Referência em Formação e Educação a Distância - CERFEAD do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), no curso de especialização em Gestão Pública na EPT. Atuou como professora doutora na UNIVESP (Universidade Virtual do Estado de São Paulo).

Informações coletadas do Lattes em 07/11/2024

Acadêmico

Formação acadêmica

Doutorado em Administração de Organizações

2013 - 2017

Universidade de São Paulo
Título: Análise das alternativas de destinação do glicerol realizadas por produtores de biodiesel: proposta de contribuição no âmbito das medidas compensatórias e mitigadoras
, Ano de obtenção: 2017. Profa. Dra. Sonia Valle Walter Borges de Oliveira. Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.

Mestrado em Administração de Organizações

2009 - 2012

Universidade de São Paulo
Título: Avaliação legal, ambiental e econômica da implantação de sistema próprio de tratamento de resíduos de serviços de saúde no HC-FMRP-USP para geração de energia, Ano de Obtenção: 2012
Profa. Dra. Sônia Valle Walter Borges de Oliveira.Bolsista do(a): Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo, FAPESP, Brasil. Palavras-chave: Tratamento de Resíduos Sólidos; Legislação Ambiental; Resíduos de Serviços de Saúde; Gaseificação; Estudo de viabilidade.Grande área: Ciências Sociais Aplicadas

Especialização em andamento em Gestão Ambiental e Desenvolvimento Sustentável

2024 - Atual

Centro Universitário Internacional

Especialização em andamento em Informática em Saúde

2023 - Atual

Universidade Federal de São Paulo

Especialização em Gestão Pública e Inovação

2021 - 2022

Fundação Joaquim Nabuco
Título: DESAFIOS NA COMUNICAÇÃO INTERNA: Matriz de responsabilidade como ferramenta de gestão no contexto de uma instituição pública de ensino superior
Orientador: Prof Dr Diogo Henrique Helal

Graduação em Direito

1995 - 2002

Universidade de Ribeirão Preto
Orientador: Fabio Alegretti Cooper

Curso técnico/profissionalizante em Técnico em Informática

2022 - 2024

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais

Pós-doutorado

2020 - 2024

Pós-Doutorado. , Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Rib Preto - USP, FEARP, Brasil.

Formação complementar

2024 -

Atualização em Direito Ambiental. (Carga horária: 30h). , Fundação Getúlio Vargas, FGV, Brasil.

2024 - 2024

Gestão Integrada de Residuos Sólidos. (Carga horária: 24h). , Uniabes Centro de Conhecimento e Capacitação, UNIABES, Brasil.

2023 - 2023

Boas Práticas em Educação à Distância - Capacitação Docente. (Carga horária: 30h). , Universidade de Ribeirão Preto, UNAERP, Brasil.

2022 - 2022

Ambientes Digitais de Aprendizagem. (Carga horária: 30h). , Escola Nacional de Administração Pública, ENAP, Brasil.

2022 - 2022

Habilitação para Duplo Perfil - Avaliações de Cursos de Graduação - Modalid. (Carga horária: 8h). , Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, INEP/MEC, Brasil.

2022 - 2022

Ágil no contexto do serviço público. (Carga horária: 15h). , Escola Nacional de Administração Pública, ENAP, Brasil.

2021 - 2021

Extensão universitária em Desenvolvimento e Gestão de Tecnologias Digitais Para Educação Básica, Técn. (Carga horária: 30h). , Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, Brasil.

2021 - 2021

Extensão universitária em Formação continuada em EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSIVA. (Carga horária: 160h). , Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais, IFSULDEMINAS, Brasil.

2021 - 2021

Habilitação para Duplo Perfil em Modalidades de Ensino - Avaliações de Curs. (Carga horária: 16h). , Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, INEP/MEC, Brasil.

2021 - 2021

capacitação auto instrucional para habilitação na AVALIAÇÃO EXTERNA VIRTUAL. (Carga horária: 16h). , Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, INEP/MEC, Brasil.

2021 - 2021

Curso de Extensão Planejamento e gestão orçamentária nos municípios. (Carga horária: 60h). , Universidade Federal do Paraná, UFPR, Brasil.

2021 - 2021

Curso Grandes Temas de Política Internacional dos séculos XX e XXI. (Carga horária: 20h). , UNESP - Franca, UNESP, Brasil.

2021 - 2021

Formação continuada em EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSIVA. (Carga horária: 160h). , Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais, IFSULDEMINAS, Brasil.

2021 - 2021

Noções básicas do Trabalho Remoto. (Carga horária: 10h). , Escola Nacional de Administração Pública, ENAP, Brasil.

2021 - 2021

Fundamentos da Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva. (Carga horária: 30h). , Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais, IFSULDEMINAS, Brasil.

2021 - 2021

Semana Pedagógica 2021 Cerfead. (Carga horária: 12h). , Instituto Federal de Santa Catarina, IFSC, Brasil.

2021 - 2021

Formação e Currículo na Educação Especial. (Carga horária: 60h). , Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais, IFSULDEMINAS, Brasil.

2020 - 2020

Extensão universitária em Competências Profissionais, Emocionais e Tecnológicas em Tempos de Mudanças. (Carga horária: 4h). , Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, PUCRS, Brasil.

2020 - 2020

Ética na Administração Pública. (Carga horária: 20h). , Universidade Federal de Goiás, UFG, Brasil.

2020 - 2020

Ética na Administração Pública. (Carga horária: 20h). , Ministério da Educação, MEC, Brasil.

2019 - 2019

Elaboração de Questões de Múltipla Escolha. , Universidade de Ribeirão Preto, UNAERP, Brasil.

2019 - 2019

2ª Edição de Melhores Práticas: Aprendendo com a própria experiência. , Universidade de Ribeirão Preto, UNAERP, Brasil.

2019 - 2019

?Capacitação para Ingresso no Banco de Avaliadores do Sistema Nacional de A. (Carga horária: 90h). , Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, INEP/MEC, Brasil.

2017 - 2017

Melhores práticas aprendendo com a própria experiência. , Universidade de Ribeirão Preto, UNAERP, Brasil.

2017 - 2017

Alfabetização e Letramento. Undemy.. (Carga horária: 60h). , Centro Universitário Estácio Ribeirão Preto, Estácio RibPreto, Brasil.

2017 - 2017

Currículos e Projetos Pedagógicos. Undemy. (Carga horária: 60h). , Centro Universitário Estácio Ribeirão Preto, Estácio RibPreto, Brasil.

2016 - 2016

Sustentabilidade aplicada aos negócios: orientações para gestores. (Carga horária: 10h). , Fundação Getúlio Vargas, FGV, Brasil.

2016 - 2016

Conceitos e Princípios Fundamentais do Direito Tributário. (Carga horária: 5h). , Fundação Getúlio Vargas, FGV, Brasil.

2006 - 2006

Programa de Trainee (realizado em SP). (Carga horária: 120h). , Banco ABN AMRO Real, ABN AMRO BANK, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Pouco.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito.

Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação.

Participação em eventos

24º CONIC. CONTRIBUIÇÕES PARA A REDUÇÃO DA EVASÃO NO ENSINO À DISTÂNCIA EM UMA INSTITUIÇÃO PÚBLICA DE ENSINO SUPERIOR POR MEIO DA AVALIAÇÃO DAS COMPETÊNCIAS EM UM CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATU SENSU VOLTADO À FORMAÇÃO DOCENTE DE FACILITADORES. 2023. (Congresso).

24º CONIC. ELABORAÇÃO DE INSTRUMENTO PARA IDENTIFICAÇÃO DO CONHECIMENTO TÉCNICO EM GESTÃO PÚBLICA DOS CONSELHEIROS MUNICIPAIS DE SAÚDE DO MUNICÍPIO DE ARIQUEMES-RO. 2023. (Congresso).

24º CONIC. TERMÔMETRO DE ÁGUA COM INDICAÇÃO VISUAL POR LIGHT EMITTING DIODE (LEDS),. 2023. (Congresso).

24º CONIC. SISTEMA DE LIMPEZA PARA CAIXAS SANITÁRIAS DE ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO,. 2023. (Congresso).

24º CONIC. ESTRATÉGIAS DE ENFRENTAMENTO NA GESTÃO DE UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE EM UMA CIDADE DO INTERIOR PAULISTA. 2023. (Congresso).

24º CONIC. DETECTOR DE VAZAMENTO DE GÁS PARA SEGURANÇA EM AMBIENTES DOMÉSTICOS,. 2023. (Congresso).

Congresso Solidário Transtornos de Aprendizagem. 2021. (Congresso).

1º Congresso Internacional de Educação Escolar. 2020. (Congresso).

XXIII Semead.Avaliação de artigos. 2020. (Seminário).

19º CONIC - Congresso de Iniciação Científica. avaliadora. 2018. (Congresso).

EGEN - Encontro de Gestão e Negócios.Avaliação de artigos. 2018. (Encontro).

XXI SemeAd - Seminários em Administração.Avaliação de artigos. 2018. (Seminário).

Feira de Empreendedorismo. Feira de Empreendedorismo. 2017. (Feira).

XX SemeAd - Seminários em Administração.Avaliadora. 2017. (Seminário).

II Simpósio GEPALLE - Alfabetização, Letramento e Formação de Professores. 2016. (Simpósio).

Palestra marketing 3.0 na prática: uma análise das estratégias netflix,. 2016. (Outra).

XIX SemeAd - Seminários em Administração.Avaliação de artigos. 2016. (Seminário).

Participação em bancas

Aluno: Rodrigo Alves Lemes

SIMAO, L.;NOVI, J. C.; CONSOLETTI, R. M. F. O.. UMA AVALIAÇÃO SOBRE A INFLUÊNCIA DA SUSTENTABILIDADE AMBIENTAL NA MARCA-PAÍS BRASIL. 2024. Dissertação (Mestrado em Tecnologia Ambiental) - Universidade de Ribeirão Preto.

Aluno: [Nome removido após solicitação do usuário]

CARITA, E. C.;NOVI, J. C.; RIVAS, N. P. P.. COACHING COMO FERRAMENTA DE ENSINO NA EDUCAÇÃO MÉDICA: PERCEPÇÃO DO DOCENTE. 2024. Dissertação (Mestrado em Saúde e Educação) - Universidade de Ribeirão Preto.

Aluno: Élida Cristina Dalpias

CARITA, E. C.;NOVI, J. C.; PEREIRA JUNIOR, R. R.. Conhecimento de estudantes de uma instituição de ensino superior privada do vale do Jamari relativo à Educação Financeira. 2023. Dissertação (Mestrado em Saúde e Educação) - Universidade de Ribeirão Preto.

Aluno: Thyago Vinícius Marques Oliveira

NOVI, J. C.; CARITA, E. C.; FERMINO, T. Z.. Elaboração e validação de instrumento para identificação do conhecimento técnico em gestão pública dos conselheiros municipais de saúde. 2023. Dissertação (Mestrado em Saúde e Educação) - Universidade de Ribeirão Preto.

Aluno: Nathalia Francine de Souza

REBEHY, P. C. P. W.; GREMAUD, A. P.;NOVI, J. C.; PACIFICO, O.. Adesão das iniciativas dos Institutos e Fundações direcionadas a educação básica brasileira às boas práticas administrativo-pedagógicas que melhoram desempenho escolar. 2022. Dissertação (Mestrado em Administração) - Universidade de São Paulo.

Aluno: Paula Márcia Pereira Guerra

SILVA, S. S.;NOVI, J. C.; CALDANA, G.. Cultura de Segurança do paciente na perspectiva da equipe de enfermagem de um hospital universitário. 2022. Dissertação (Mestrado em Saúde e Educação) - Universidade de Ribeirão Preto.

Aluno: Priscilla Quintanilha da Silva

CARITA, E. C.;NOVI, J. C.; PLOTZE, R. O.. Avaliação de práticas de educação permanente na estratégia e saúde da família no município de Araguari/MG. 2021. Dissertação (Mestrado em Saúde e Educação) - Universidade de Ribeirão Preto.

Aluno: Giovani de Carvalho Silva

SILVA, S. S.; DANIEL, R. A. F.;NOVI, J. C.. Estratégias de enfrentamento na gestão de unidades básicas de saúde em uma cidade do interior paulista. 2020.

Aluno: Artur Alves Fontes Teixeira

PLOTZE, R. O.;NOVI, J. C.; TABARI, C. M. G.. Desenvolvimento de objetos de aprendizagem para processadores de texto. 2019. Dissertação (Mestrado em Educação e Saúde) - Universidade de Ribeirão Preto.

Aluno: Messias Pereira Junior

BORTOLETTO-SANTOS, R.; INNOCENTINI, M. D. M.;NOVI, J. C.; SIMAO, L.; BARUD, H. S.; SILVA NETO, O. G.. NOVAS PROPOSTAS PARA DESTINAÇÃO DAS EMBALAGENS POLIMÉRICAS DE DEFENSIVOS AGRÍCOLAS ORIUNDAS DO MANEJO DE SOJA NO MUNICÍPIO DE AÇAILÂNDIA/MA. 2024. Tese (Doutorado em Tecnologia Ambiental) - Universidade de Ribeirão Preto.

Aluno: Priscila Bertholo Marquez

SIMAO, L.; BONIZIO, R. C.; MULINARI, J.; INNOCENTINI, M. D. M.;NOVI, J. C.. ANÁLISE DA DIVULGAÇÃO DA SUSTENTABILIDADE EM RELATOS INTEGRADOS DE UNIDADES PRESTADORAS DE CONTAS DO TCU: ESTUDO DAS UNIVERSIDADES PÚBLICAS DO SUDESTE. 2024. Tese (Doutorado em Tecnologia Ambiental) - Universidade de Ribeirão Preto.

Aluno: Marcilio Silva Andrade

NOVI, J. C.; REBEHY, P. C. P. W.; ISMAIL, I. A. L.; RODRIGUES, E. F.; CAMPOS, A. C.. PROPOSTA DE PLANO DE GERENCIAMENTO DE RESÍDUOS SÓLIDOS PARA UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO TÉCNICO E SUPERIOR DO SUL DE MINAS GERAIS. 2024. Tese (Doutorado em Tecnologia Ambiental) - Universidade de Ribeirão Preto.

Aluno: Alexandre da Silva Mello

ISMAIL, I. A. L.; SCHALCH, V.;NOVI, J. C.; CASTRO, M. A. S.; FORMIGONI, C. E.. DETERMINAÇÃO DE ESTIMATIVA DA TAXA DE GERAÇÃO PER CAPITA E DE INSTALAÇÃO DE PONTOS DE COLETA DE RESÍDUOS DE EQUIPAMENTOS ELETROELETRÔNICOS (REEE) PARA A REGIÃO METROPOLITANA DE RIBEIRÃO PRETO. 2023. Tese (Doutorado em Tecnologia Ambiental) - Universidade de Ribeirão Preto.

Aluno: Marcilio Silva Andrade

NOVI, J. C.; ISMAIL, I. A. L.; SIMAO, L.. PROPOSTA DE PLANO DE GERENCIAMENTO DE RESÍDUOS SÓLIDO PARA UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR DO SUL DE MINAS GERAIS. 2024. Exame de qualificação (Doutorando em Tecnologia Ambiental) - Universidade de Ribeirão Preto.

Aluno: Silvia Maria Aparecida Vitorino

NOVI, J. C.; SIMAO, L.; ZAGUI, G. S.. AVALIAÇÃO DO GRAU DE CONHECIMENTO E NECESSIDADE DE TREINAMENTO DOS PROFISSIONAIS DE ENFERMAGEM SOBRE O GERENCIAMENTO DE RESÍDUOS DE SERVIÇOS DE SAÚDE PRODUZIDOS NO HCU. 2024. Exame de qualificação (Doutorando em Tecnologia Ambiental) - Universidade de Ribeirão Preto.

Aluno: Maria Lígia Baraldo De Oliveira

CARITA, E. C.;NOVI, J. C.; ANGELO, H. V. B. R.. Gamificação como estratégia de previsibilidade para crianças com transtorno do espectro autista sob perspectiva da análise do comportamento aplicada. 2024.

Aluno: Paula Márcia Pereira Guerra

SILVA, S. S.; DANIEL, R. A. F.;NOVI, J. C.. Cultura de Segurança do Paciente: expectativa e realidade. 2022. Exame de qualificação (Mestrando em Educação e Saúde) - Universidade de Ribeirão Preto.

Aluno: Thyago Vinícius Marques Oliveira

PEREIRA, M. J. B.;NOVI, J. C.; DEON, K. C.. Elaboração e validação de instrumento para identificação do conhecimento técnico em gestão pública dos conselheiros municipais de saúde. 2022. Exame de qualificação (Mestrando em Saúde e Educação) - Universidade de Ribeirão Preto.

Aluno: Nathalia Francine de Souza

REBEHY, P. C. P. W.; GREMAUD, A. P.;NOVI, J. C.. Adesão das iniciativas dos Institutos e Fundações direcionadas a educação básica brasileira às boas práticas administrativo-pedagógicas que melhoram desempenho escolar. 2021. Exame de qualificação (Mestrando em Administração de Organizações) - Universidade de São Paulo.

Aluno: Priscilla Quintanilha da Silva

NOVI, J. C.; CARITA, E. C.; REBEHY, P. C. P. W.. AVALIAÇÃO DE PRÁTICAS E INDICADORES DE QUALIDADE QUE PODEM CONTRIBUIR PARA A MELHORIA DO PROCESSO DE EDUCAÇÃO PERMANENTE NA ESTRATÉGIA DE SAÚDE DA FAMÍLIA NO MUNICÍPIO DE ARAGUARI/MG. 2020. Exame de qualificação (Mestrando em Educação e Saúde) - Universidade de Ribeirão Preto.

Aluno: CAMILA SURIS CARVALHO DA SILVA e STEPHANIE DIAS DA COSTA

SILVA, S. P. E.;NOVI, J. C.; MACEDO, A. R.. SALA DE DESCOMPRESSÃO: QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO - CÂMPUS JARAGUÁ DO SUL (IFSC). 2022. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Pública) - Instituto Federal de Santa Catarina.

Aluno: JUCIANE DARLEIA MÜLLER

SILVA, S. P. E.;NOVI, J. C.. Monitoramento da Evasão nos Cursos EaD IFSC - Câmpus São Carlos. 2022. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Pública na EPT) - Instituto Federal de Santa Catarina.

Aluno: Maria do Carmo Biazus

SILVA, S. P. E.;NOVI, J. C.. Melhoria da Qualidade de Vida dos Servidores do Câmpus Xanxerê do IFSC por meio da Intervenção Assistida de Animais. 2022. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Pública na EPT) - Instituto Federal de Santa Catarina.

Aluno: SIDIANE DE FATIMA FOGAÇA GUIDINI e TANARA T FOGAÇA ZATTI

SILVA, S. P. E.;NOVI, J. C.; LOBO, M. E.. FORMAÇÃO CONTINUADA DISCENTE:contribuição para a qualificação pessoal e participação ativa no câmpus e na sociedade civil. 2022. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Pública na EPT) - Instituto Federal de Santa Catarina.

Aluno: ROSEMERY ANDRIOLI

SLONSKI, G. T.;NOVI, J. C.; SANTOS, A. I. R. R.. A TEMÁTICA AMBIENTAL EM CURSOS TÉCNICOS DOS INSTITUTOS FEDERAIS: UMA ANÁLISE DO CURSO TÉCNICO EM SERVIÇOS JURÍDICOS. 2021. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Docência para educação profissional) - Instituto Federal de Santa Catarina.

Aluno: Chaiane Camila Dalla Costa e Olede Boscato Franz

MORARI, D. C.;NOVI, J. C.; SILVA, E. L.. Proposta de reestruturação em laboratório de informática de um curso de Técnico em Edificações. 2021. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Pública) - Instituto Federal de Santa Catarina.

Aluno: FÁBIO BARBOSA DE MIRANDA

RABELLO, A. L.;NOVI, J. C.; BRASILEIRO, A. C. B.. TRABALHO REMOTO: OBSERVAÇÕES DO PROCESSO DE PARTICIPAÇÃO NA GESTÃO DEMOCRÁTICA PARA ENFRENTAMENTO DA PANDEMIA NO IFSC. 2021. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Pública) - Instituto Federal de Santa Catarina.

Aluno: Itamar Ivo da Conceição Filho

MADRUGA, E. A.; RABELLO, A. L.;NOVI, J. C.. MAPEAMENTO DE COMPETÊNCIAS E PROPOSTA DE CAPACITAÇÃO PARA OS FISCAIS DE CONTRATOS DO IFSC. 2021. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Pública) - Instituto Federal de Santa Catarina.

Aluno: Joziane Schwartz e Mariana de Oliveira

SILVA, S. P. E.;NOVI, J. C.; FIORIN, M. B.. ?Qualidade de Vida no Trabalho pós COVID-19. 2021. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Pública) - Instituto Federal de Santa Catarina.

Aluno: Ana Paula Reginaldo de Jesus

OLIVEIRA, S. V. W. B.; MIURA, I. K.;NOVI, J. C.. A influência da liderança na qualidade de vida e satisfação no trabalho dos liderados. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em gestão de pessoas e organizações sustentáveis) - Fundação Pesquisa e Desenvolvimento da Adm Contabilidade e Economia.

Aluno: Lucas Tonelli de Falco

OLIVEIRA, S. V. W. B.; MIURA, I. K.;NOVI, J. C.. Qualidade de vida e o papel da liderança. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em gestão de pessoas e organizações sustentáveis) - Fundação Pesquisa e Desenvolvimento da Adm Contabilidade e Economia.

Aluno: Suelen Soares Bezerra

OLIVEIRA, S. V. W. B.; MIURA, I. K.;NOVI, J. C.. Avaliação de indicadores de internacionalização de docentes e discentes dos programas de pós graduação da medicina III - CAPES. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em gestão de pessoas e organizações sustentáveis) - Fundação Pesquisa e Desenvolvimento da Adm Contabilidade e Economia.

Aluno: Everton Luiz Migliari Domingos

OLIVEIRA, S. V. W. B.; MIURA, I. K.;NOVI, J. C.. O papel do seguro na gestão de riscos ambientais. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em gestão de pessoas e organizações sustentáveis) - Fundação Pesquisa e Desenvolvimento da Adm Contabilidade e Economia.

Aluno: Ricardo de Vessoni e Santos

OLIVEIRA, S. V. W. B.; MIURA, I. K.;NOVI, J. C.. Factoring: mecanismo de apoio às pequenas e médias empresas no Brasil. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em gestão de pessoas e organizações sustentáveis) - Fundação Pesquisa e Desenvolvimento da Adm Contabilidade e Economia.

Aluno: NATÁLIA SILVA BARROS

OLIVEIRA, S. V. W. B.; MIURA, I. K.;NOVI, J. C.. A sustentabilidade nas micro e pequenas empresas (MPE´S) de cerâmica artística, vidro e decoração de Porto Ferreira. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em gestão de pessoas e organizações sustentáveis) - Fundação Pesquisa e Desenvolvimento da Adm Contabilidade e Economia.

Aluno: Cristiane Maria Patrici

OLIVEIRA, S. V. W. B.; MIURA, I. K.;NOVI, J. C.. Mudança organizacional: um estudo de caso da gestão de pessoas no Museu Casa de Portinari. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em gestão de pessoas e organizações sustentáveis) - Fundação Pesquisa e Desenvolvimento da Adm Contabilidade e Economia.

Aluno: Natália Neves Arantes

OLIVEIRA, S. V. W. B.; MIURA, I. K.;NOVI, J. C.. Qualidade de vida das pessoas no trabalho. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em gestão de pessoas e organizações sustentáveis) - Fundação Pesquisa e Desenvolvimento da Adm Contabilidade e Economia.

Aluno: Eurípedes Donizete Pereira

OLIVEIRA, S. V. W. B.; MIURA, I. K.;NOVI, J. C.. Recrutamento e seleção de pessoal: estudo de caso em uma empresa do setor de concessões de rodovias. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em gestão de pessoas e organizações sustentáveis) - Fundação Pesquisa e Desenvolvimento da Adm Contabilidade e Economia.

Aluno: Renata Maria C Sponda

OLIVEIRA, S. V. W. B.; MIURA, I. K.;NOVI, J. C.. A sustentabilidade na gestão estratégica de pessoas nas micro e pequenas empresas do segmento de alimentação fora do lar. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em gestão de pessoas e organizações sustentáveis) - Fundação Pesquisa e Desenvolvimento da Adm Contabilidade e Economia.

Aluno: Leandro Guedes de Aguiar

OLIVEIRA, S. V. W. B.; MIURA, I. K.;NOVI, J. C.. Bases teóricas e sugestão de técnicas de felicidade no trabalho para as empresas. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em gestão de pessoas e organizações sustentáveis) - Fundação Pesquisa e Desenvolvimento da Adm Contabilidade e Economia.

Aluno: Márcio Adriano de Carvalho

OLIVEIRA, S. V. W. B.; MIURA, I. K.;NOVI, J. C.. Qualidade de vida no trabalho dos servidores públicos na ativa com mais de trinta anos de serviços prestados na prefeitura do campus da Universidade de São Paulo de Ribeirão Preto. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em gestão de pessoas e organizações sustentáveis) - Fundação Pesquisa e Desenvolvimento da Adm Contabilidade e Economia.

Aluno: Rodrigo Bognin

OLIVEIRA, S. V. W. B.; MIURA, I. K.;NOVI, J. C.. O RH contemporâneo, mais ação baseado em indicadores de desempenho. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em gestão de pessoas e organizações sustentáveis) - Fundação Pesquisa e Desenvolvimento da Adm Contabilidade e Economia.

Aluno: Ana Carolina Martins de Arruda

OLIVEIRA, S. V. W. B.; MIURA, I. K.;NOVI, J. C.. A influência dos grupos de trabalho em projetos de qualidade de vida: um estudo exploratório no hospital estadual de Ribeirão Preto Prof. Dr. Carlos Eduardo Martinelli. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em gestão de pessoas e organizações sustentáveis) - Fundação Pesquisa e Desenvolvimento da Adm Contabilidade e Economia.

Aluno: Marília Ramos Lucas

OLIVEIRA, S. V. W. B.; MIURA, I. K.;NOVI, J. C.. A gestão de pessoas como agente do desenvolvimento e motivação profissional. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em gestão de pessoas e organizações sustentáveis) - Fundação Pesquisa e Desenvolvimento da Adm Contabilidade e Economia.

Aluno: Mariana Faulin Spirito

OLIVEIRA, S. V. W. B.; MIURA, I. K.;NOVI, J. C.. Os desafios do processo de expatriação/repatriação. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em gestão de pessoas e organizações sustentáveis) - Fundação Pesquisa e Desenvolvimento da Adm Contabilidade e Economia.

Aluno: Leticia Rodrigues Silva

OLIVEIRA, S. V. W. B.; MIURA, I. K.;NOVI, J. C.. O papel das organizações no desenvolvimento e carreira profissional. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em gestão de pessoas e organizações sustentáveis) - Fundação Pesquisa e Desenvolvimento da Adm Contabilidade e Economia.

Aluno: Juliana Chiaretti Novi

OLIVEIRA, S. V. W. B.; MIURA, I. K.;NOVI, J. C.. A evolução histórica da qualidade de vida no trabalho. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em gestão de pessoas e organizações sustentáveis) - Fundação Pesquisa e Desenvolvimento da Adm Contabilidade e Economia.

Aluno: Tatiane Almeida Drummond Tetzner

OLIVEIRA, S. V. W. B.; MIURA, I. K.;NOVI, J. C.. A importância da retençao e capacitação dos trabalhadores rurais no campo para sustentar o setor do agronegócio. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em gestão de pessoas e organizações sustentáveis) - Fundação Pesquisa e Desenvolvimento da Adm Contabilidade e Economia.

Aluno: Jéssica Santanna Ferreira Domingos

OLIVEIRA, S. V. W. B.; MIURA, I. K.;NOVI, J. C.. Análise da qualidade de vida no trabalho de uma metalúrgica. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em gestão de pessoas e organizações sustentáveis) - Fundação Pesquisa e Desenvolvimento da Adm Contabilidade e Economia.

Aluno: Erika Rodrigues Rosa

OLIVEIRA, S. V. W. B.; MIURA, I. K.;NOVI, J. C.. Gestão do tempo e a produtividade: estudo de caso na área de recursos humanos de um escritório de advocacia. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em gestão de pessoas e organizações sustentáveis) - Fundação Pesquisa e Desenvolvimento da Adm Contabilidade e Economia.

Aluno: Daiane Ramos Jardini

OLIVEIRA, S. V. W. B.; MIURA, I. K.;NOVI, J. C.. Qualidade de vida no trabalho para motoristas do transporte rodoviário de carga fracionada em pequenas e médias rotas. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em gestão de pessoas e organizações sustentáveis) - Fundação Pesquisa e Desenvolvimento da Adm Contabilidade e Economia.

Aluno: Thaisa Oliveira Paula

OLIVEIRA, S. V. W. B.; MIURA, I. K.;NOVI, J. C.. Principais causas da rotatividade em empresas de telecomunicações (call center) na cidade de Ribeirão Preto. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em gestão de pessoas e organizações sustentáveis) - Fundação Pesquisa e Desenvolvimento da Adm Contabilidade e Economia.

Aluno: Camila Malta Jardini

OLIVEIRA, S. V. W. B.; MIURA, I. K.;NOVI, J. C.. A inclusão da pessoa com deficiência no segmento varejista. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em gestão de pessoas e organizações sustentáveis) - Fundação Pesquisa e Desenvolvimento da Adm Contabilidade e Economia.

Aluno: Melina Fernandes Tostes

OLIVEIRA, S. V. W. B.; MIURA, I. K.;NOVI, J. C.. O impacto do estresse nos professores da rede pública de ensino. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em gestão de pessoas e organizações sustentáveis) - Fundação Pesquisa e Desenvolvimento da Adm Contabilidade e Economia.

Aluno: Mariangela Abbatepaulo

OLIVEIRA, S. V. W. B.; MIURA, I. K.;NOVI, J. C.. A questão de gênero no universo de trabalho: posições femininas nos cargos de gestão do Sesc São Paulo. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA Recursos Humanos) - Fundace Business School.

Aluno: Victor Giangrossi

NOVI, J. C.; LEMOS, S. V.;SALGADO JUNIOR, A. P.. Análise das restrições para exportação da carne bovina brasileira: um estudo de caso em um frigorífico. 2016. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Controladoria e Finanças) - Centro Universitário Herminio Ometto de Araras.

Aluno: Jessica Aparecida Santos

NOVI, J. C.; LEMOS, S. V.;SALGADO JUNIOR, A. P.. As vantagens e desvantagens de uma empresa do aderir ao processo de terceirização. 2016. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Recursos Humanos) - Centro Universitário Herminio Ometto de Araras.

Aluno: Denise Alves Moraes Villa

NOVI, J. C.; LEMOS, S. V.;SALGADO JUNIOR, A. P.. Impacto do perfil do gestor no desempenho organizacional: um estudo de caso em uma franquia odontológica do interior do estado de São Paulo. 2016. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Controladoria e Finanças) - Centro Universitário Herminio Ometto de Araras.

Aluno: Crystoff Martins Carvalho

NOVI, J. C.; LEMOS, S. V.;SALGADO JUNIOR, A. P.. Análise do perfil de liderança e sua influência no desempenho de agências bancárias: um estudo multicaso. 2016. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Controladoria e Finanças) - Centro Universitário Herminio Ometto de Araras.

Aluno: Mario Augusto Ghirardini

NOVI, J. C.; LEMOS, S. V.;SALGADO JUNIOR, A. P.. Como o treinamento impacta na satisfação e produtividade dos funcionários: um estudo de caso. 2016. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Recursos Humanos) - Centro Universitário Herminio Ometto de Araras.

Aluno: Walmir J

NOVI, J. C.; LEMOS, S. V.;SALGADO JUNIOR, A. P.. R. Crevellari Junior. O impacto do sistema de custeio na política de precificação: um estudo de caso sobre uma fazenda de gado de corte. 2016. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Controladoria e Finanças) - Centro Universitário Herminio Ometto de Araras.

Aluno: Patrícia Pierobon

NOVI, J. C.; LEMOS, S. V.;SALGADO JUNIOR, A. P.. O impacto do sistema de custeio na formação do preço de venda para varejo: um estudo de caso. 2016. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Controladoria e Finanças) - Centro Universitário Herminio Ometto de Araras.

Aluno: Flávio Morgão Junior

NOVI, J. C.; LEMOS, S. V.;SALGADO JUNIOR, A. P.. Impacto do sistema de custeio na política de precificação e redução de custo em uma metalúrgica no interior do Estado de SP. 2016. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Controladoria e Finanças) - Centro Universitário Herminio Ometto de Araras.

Aluno: Thiago H

NOVI, J. C.; LEMOS, S. V.;SALGADO JUNIOR, A. P.. Rossi. Impacto do sistema de custeio na política de formação de preço de venda de uma metalúrgica: um estudo de caso. 2016. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Controladoria e Finanças) - Centro Universitário Herminio Ometto de Araras.

Aluno: Juliana Andressa Nadim

OLIVEIRA, S. V. W. B.;NOVI, J. C.; FERREIRA, A. H.. As variáveis da rotatividade de pessoal em uma Fundação da área de saúde localizada no Estado de São Paulo. 2015. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em gestão de pessoas e organizações sustentáveis) - Fundação Pesquisa e Desenvolvimento da Adm Contabilidade e Economia.

Aluno: Jussiani Rodrigues

OLIVEIRA, S. V. W. B.;NOVI, J. C.; FERREIRA, A. H.. O processo de recrutamento e seleção por empresas de Igarapava/SP. 2015. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em gestão de pessoas e organizações sustentáveis) - Fundação Pesquisa e Desenvolvimento da Adm Contabilidade e Economia.

Aluno: Eduardo de Lima Reis

OLIVEIRA, S. V. W. B.;NOVI, J. C.; FERREIRA, A. H.. A importância do fornecedor de cana para a sustentabilidade do setor sucroenergético na região de Ribeirão Preto - SP. 2015. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em gestão de pessoas e organizações sustentáveis) - Fundação Pesquisa e Desenvolvimento da Adm Contabilidade e Economia.

Aluno: Patrícia Aparecida Mazarão

NOVI, J. C.; OLIVEIRA, S. V. W. B.; FERREIRA, A. H.. Os aspectos comportamentais dos colaboradores na mudança organizacional de uma empresa. 2015. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em gestão de pessoas e organizações sustentáveis) - Fundação Pesquisa e Desenvolvimento da Adm Contabilidade e Economia.

Aluno: Luís Fernando Gava

OLIVEIRA, S. V. W. B.;NOVI, J. C.; FERREIRA, A. H.. Contratação de pessoas: déficit de trabalho nas instituições financeiras. 2015. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em gestão de pessoas e organizações sustentáveis) - Fundação Pesquisa e Desenvolvimento da Adm Contabilidade e Economia.

Aluno: Beatriz Maria Romano

OLIVEIRA, S. V. W. B.;NOVI, J. C.; TAMASHIRO, H. R. S.. Compras sustentáveis: a busca pela sustentabilidade e preservação do nosso ambiente. 2015. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em gestão de pessoas e organizações sustentáveis) - Fundação Pesquisa e Desenvolvimento da Adm Contabilidade e Economia.

Aluno: PEDRO DE LIMA GAMBI SOARES DE OLIVEIRA

OLIVEIRA, S. V. W. B.;NOVI, J. C.; TAMASHIRO, H. R. S.. A sustentabilidade na utilização dos fertilizantes na água de irrigação, fertirrigação. 2015. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em gestão de pessoas e organizações sustentáveis) - Fundação Pesquisa e Desenvolvimento da Adm Contabilidade e Economia.

Aluno: Edson Garcia Soares

OLIVEIRA, S. V. W. B.;NOVI, J. C.; TAMASHIRO, H. R. S.. O coaching como aumento de performance para vendedores: estudo de caso em uma empresa do interior paulista. 2015. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em gestão de pessoas e organizações sustentáveis) - Fundação Pesquisa e Desenvolvimento da Adm Contabilidade e Economia.

Aluno: Isadora Silva Ávila

OLIVEIRA, S. V. W. B.;NOVI, J. C.; TAMASHIRO, H. R. S.. Empoderamento com a aplicação de metodologias participativas, em uma organização de pequeno porte. 2015. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em gestão de pessoas e organizações sustentáveis) - Fundação Pesquisa e Desenvolvimento da Adm Contabilidade e Economia.

Aluno: Maria Fernanda Junqueira da Veiga Serra

OLIVEIRA, S. V. W. B.;NOVI, J. C.; TAMASHIRO, H. R. S.. A norma do Banco Central do Brasil sobre a Política de Responsabilidade Socioambiental e sua relação com as políticas de RSA do Banco X. 2015. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em gestão de pessoas e organizações sustentáveis) - Fundação Pesquisa e Desenvolvimento da Adm Contabilidade e Economia.

Aluno: Diná Soares Nicolela

OLIVEIRA, S. V. W. B.;NOVI, J. C.; RISCIFINA, V. B. O.. Produtividade da mulher após retorno licença maternidade. 2014 - Fundação Pesquisa e Desenvolvimento da Adm Contabilidade e Economia.

Aluno: Eloisa Henrique Cilli

OLIVEIRA, S. V. W. B.;NOVI, J. C.; RISCIFINA, V. B. O.. Importância das práticas organizacionais sustentáveis e seu reflexo na sociedade. 2014 - Fundação Pesquisa e Desenvolvimento da Adm Contabilidade e Economia.

Aluno: Neide Cristina Rodrigues Silva Colla

OLIVEIRA, S. V. W. B.;NOVI, J. C.; RISCIFINA, V. B. O.. Como a área de recursos humanos pode contribuir para reduzir o turnover da organização. 2014 - Fundação Pesquisa e Desenvolvimento da Adm Contabilidade e Economia.

Aluno: SANDRA MARA DA SILVA

OLIVEIRA, S. V. W. B.; MIURA, I. K.;NOVI, J. C.. A importânciada gestão de competência para inteligência competitiva no mercado de trabalho. 2013 - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Rib Preto - USP.

Aluno: Fabiana Assis dos Santos

OLIVEIRA, S. V. W. B.; MIURA, I. K.;NOVI, J. C.. Comunicação: Ferramenta estratégica de gestão de pessoas e sustentabilidade. 2013 - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Rib Preto - USP.

Aluno: Vinicius Aparecido Socorro Dantas

OLIVEIRA, S. V. W. B.; MIURA, I. K.;NOVI, J. C.. A influência o estilo de gestão no desempenho da equipe: estudo em uma agência bancária. 2013 - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Rib Preto - USP.

Aluno: EDER ANDRADE NOBUKUNI

OLIVEIRA, S. V. W. B.; MIURA, I. K.;NOVI, J. C.. A importância da comunicação interna: estudo de caso em um sindicato de Jaboticabal/SP. 2013 - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Rib Preto - USP.

Aluno: Kelen Patrícia Rodrigues

OLIVEIRA, S. V. W. B.; MIURA, I. K.;NOVI, J. C.. A contribuição da certificação ISSO 9001 na gestão de pessoas: estudo de caso em uma operadora de saúde. 2013 - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Rib Preto - USP.

Aluno: Tiago Francisco Viotto de Oliveira

OLIVEIRA, S. V. W. B.; MIURA, I. K.;NOVI, J. C.. Por que uma empresa de médio porte não possui gestãoestratégica de pessoas: um estudo de caso na empresa Champs. 2013 - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Rib Preto - USP.

Aluno: Luydge Ferreira Rosa

OLIVEIRA, S. V. W. B.; MIURA, I. K.;NOVI, J. C.. O impacto da implantação de um plano de carreira, cargos e salários em uma empresa de médio porte : estudo de caso na empresa Cromium. 2013 - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Rib Preto - USP.

Aluno: Josiane Aparecida da Silva

OLIVEIRA, S. V. W. B.; MIURA, I. K.;NOVI, J. C.. De técnico a gestor na divisão administrativa da prefeitura do Campus USP - Ribeirão Preto. 2013 - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Rib Preto - USP.

Aluno: Mariana Martinez Pires

OLIVEIRA, S. V. W. B.; MIURA, I. K.;NOVI, J. C.. Os gestores estão preparados para uma boa gestão na nova administração pública? Um breve estudo em uma universidade pública. 2013 - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Rib Preto - USP.

Aluno: Maria Fernanda A

OLIVEIRA, S. V. W. B.; MIURA, I. K.;NOVI, J. C.. Junqueira. A importância do treinamento de motoristas para sobrevivencia da organização no setor de transportes. 2013 - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Rib Preto - USP.

Aluno: Bernardo Bressan de Oliveira

OLIVEIRA, S. V. W. B.; NARDI, P. C. C.;NOVI, J. C.. Logística Reversa de embalagens retornáveis de cerveja: um estudo de caso em empresa varejista na cidade de Ribeirão Preto. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Rib Preto - USP.

Aluno: Natália Afonso Araújo

OLIVEIRA, S. V. W. B.;NOVI, J. C.; ZARATIN, A. J.. Gestão de Resíduos Sólidos: uma análise comparativa em uma escola pública e uma escola privada do município de Uberaba. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Rib Preto - USP.

Aluno: Paula Mieko Aoki

OLIVEIRA, S. V. W. B.;NOVI, J. C.; LEONETI, A. B.. Análise de viabilidade econômica e ambiental do etanol celulósico em relação à cogeração de energia elétrica a partir do bagaço de cana-de-açúcar. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Rib Preto - USP.

Aluno: Diogo Furlan Soriano

CALIA, R. C.;NOVI, J. C.; FARO, O. E.. Sustentabilidade ambiental dentro da maior companhia de bebidas do país ? Percepção dos consumidores e funcionários. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Rib Preto - USP.

Aluno: Larissa Marçon

OLIVEIRA, S. V. W. B.; CALIA, R. C.;NOVI, J. C.. A consciência ambiental na gestão de resíduos sólidos. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Rib Preto - USP.

Aluno: Crizele Alves da Silva

OLIVEIRA, S. V. W. B.; LIBONI, L. B.;NOVI, J. C.. Responsabilidade Social Empresarial e suas sete abordagens atuais: um estudo de caso de uma pequena empresa de Ribeirão Preto. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Rib Preto - USP.

NOVI, J. C.; LARUCCIA, M. M.. Renovação do Reconhecimento do Curso de Bacharelado em Administração Processo 2024/00006. 2024. Conselho Estadual de Educação de São Paulo.

NOVI, J. C.. Comissão de Avaliação de Reconhecimento de Curso EAD - Avaliação 212277. 2024. Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira.

NOVI, J. C.. Comissão de Avaliação de Reconhecimento de Curso de Graduação Avaliação 179478. 2023. Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira.

NOVI, J. C.. Comissão de Avaliação de Reconhecimento de Curso EAD - Avaliação 189402. 2023. Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira.

NOVI, J. C.. Comissão de Avaliação de Reconhecimento de Curso EaD Avaliação 178074. 2023. Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira.

NOVI, J. C.. Comissão de Avaliação de Reconhecimento de Curso EaD Avaliação 177580. 2023. Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira.

NOVI, J. C.. Comissão de Avaliação de Reconhecimento de Curso de Graduação avaliação 166409. 2023. Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira.

NOVI, J. C.. Comissão de Avaliação de Renovação de Reconhecimento de Curso Avaliação 162519. 2023. Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira.

NOVI, J. C.. Comissão de Avaliação de Reconhecimento de Curso Avaliação 161871. 2023. Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira.

NOVI, J. C.. Comissão de Avaliação de Reconhecimento de Curso de Graduação Avaliação 158726. 2022. Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira.

NOVI, J. C.. Comissão de Avaliação de Reconhecimento de Curso de Graduação avaliação 171305. 2022. Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira.

NOVI, J. C.. Comissão de Avaliação de Reconhecimento de Curso avaliação 173435. 2022. Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira.

NOVI, J. C.. Comissão de Avaliação de Reconhecimento de Curso de Graduação Avaliação 163796. 2022. Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira.

NOVI, J. C.. Comissão de Avaliação de Reconhecimento de Curso de Graduação avaliação 153769. 2022. Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira.

NOVI, J. C.. Comissão de Avaliação de Autorização Vinculada a Credenciamento de Curso Avaliação 167399. 2021. Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira.

NOVI, J. C.. Comissão de Avaliação de Autorização de Curso de Graduação avaliação 163738. 2021. Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira.

NOVI, J. C.; SILVA, S. S.. Avaliadora da Banca do Processo Seletivo do Mestrado Profissional em Saúde e Educação. 2023. Universidade de Ribeirão Preto.

CARITA, E. C.;NOVI, J. C.. Avaliadora da Banca do Processo Seletivo do Mestrado Profissional em Saúde e Educação. 2022. Universidade de Ribeirão Preto.

Orientou

Aldo Donizete Zani

Avaliação de desempenho e seus impactos em uma organização privada na área da Saúde: estudo de caso; Início: 2023; Dissertação (Mestrado profissional em Saúde e Educação) - Universidade de Ribeirão Preto; (Orientador);

karla Gonçalves Macedo

DESENVOLVIMENTO DE PROTOCOLO GERENCIAL PARA FOMENTO DE QUALIDADE AMBIENTAL: COOPERATIVAS E OU ASSOCIAÇÕES DE CATADORES DE MATERIAIS RECICLÁVEIS E REUTILIZÁVEIS; Início: 2024; Tese (Doutorado em Tecnologia Ambiental) - Universidade de Ribeirão Preto; (Orientador);

Silvia Maria Aparecida Vitorino

Avaliação do grau de conhecimento e necessidade de treinamento dos profissionais de enfermagem sobre o gerenciamento de RSS produzidos em hospitais públicos; Início: 2023; Tese (Doutorado em Tecnologia Ambiental) - Universidade de Ribeirão Preto; (Orientador);

Thyago Vinícius Marques Oliveira

Elaboração e validação de instrumento para identificação do conhecimento técnico em gestão pública dos conselheiros municipais de saúde; 2023; Dissertação (Mestrado em Saúde e Educação) - Universidade de Ribeirão Preto, ; Orientador: Juliana Chiaretti Novi;

Rodrigo Alves Garcia

CONHECIMENTO DO(A)S ENFERMEIRO(A)S DAS UNIDADES DE SAÚDE DA ATENÇÃO PRIMÁRIA SOBRE O PROCESSO DE EDUCAÇÃO PERMANENTE; 2020; Dissertação (Mestrado em Educação e Saúde) - Universidade de Ribeirão Preto, ; Orientador: Juliana Chiaretti Novi;

Alcides Belfort da Silva

PROPOSTA DE CONSTRUÇÃO CIVIL SUSTENTÁVEL NA CIDADE DE RIBEIRÃO PRETO/SP SOB A ÓTICA DA PRESERVAÇÃO AMBIENTAL; 2023; Tese (Doutorado em Tecnologia Ambiental) - Universidade de Ribeirão Preto, ; Orientador: Juliana Chiaretti Novi;

Marcilio Silva Andrade

PROPOSTA DE PLANO DE GERENCIAMENTO DE RESÍDUOS SÓLIDOS PARA UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO TÉCNICO E SUPERIOR DO SUL DE MINAS GERAIS; 2023; Tese (Doutorado em Tecnologia Ambiental) - Universidade de Ribeirão Preto, ; Orientador: Juliana Chiaretti Novi;

Andreia Quinto Dos Santos et al

; ENSINO DE CIÊNCIAS BASEADO EM SIMULAÇÃO DURANTE A PANDEMIA: SOLUÇÃO OU NÃO?; 2023; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Educação Digital - CONSED) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo; Orientador: Juliana Chiaretti Novi;

Alexandre R Cajuela, Claudio A F Di Marco

Evasão de alunos na Educação a Distância; 2023; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Processos Didático-Pedagógicos para Cursos na Modalidade) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo; Orientador: Juliana Chiaretti Novi;

Felipe De Souza Mello, Pedro Henrique Pimenta

Relação entre o que se espera do egresso na Educação à distância e o PPC do curso de Especialização em Processos Didático-Pedagógicos para Cursos na Modalidade a Distância; 2023; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Processos Didático-Pedagógicos para Cursos na Modalidade) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo; Orientador: Juliana Chiaretti Novi;

Haroldo Ferreira Lima

Renata Maria Costa da Silva; Facilitação na Univesp: uma descrição analítica do processo de formação em educação à distância e o papel da plataforma MS Teams; 2022; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Processos Didático-Pedagógicos para Cursos na Modalidade) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo; Orientador: Juliana Chiaretti Novi;

João Vítor Dantas Alves e Louise Fernanda De Oliveira Dias

OS DESAFIOS DA COMUNICAÇÃO NO ÂMBITO DA EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA: uma análise sobre os instrumentos de comunicação entre a equipe de mediação, supervisores e facilitadores na UNIVESP; 2022; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Processos Didático-Pedagógicos para Cursos na Modalidade) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo; Orientador: Juliana Chiaretti Novi;

Lilian Segnini Rodrigues, Ana Beatriz Herminio, Driely Candi

DESAFIOS NO DESENVOLVIMENTO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO NA MODALIDADE EaD: O PANORAMA DA UNIVESP; 2022; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Processos Didático-Pedagógicos para Cursos na Modalidade) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo; Orientador: Juliana Chiaretti Novi;

CARLA VARGAS PEDROSO e FERNANDO DE SOUZA JUNQUEIRA

Proposta da criação de um checklist e de um questionário que possam contribuir para a padronização do processo de ingresso de servidores no IFSC; 2021; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Pública na EPT) - Instituto Federal de Santa Catarina; Orientador: Juliana Chiaretti Novi;

Deise Mara Gusatto e Inês Maria Leiser

Melhoria da Qualidade de Vida com Ginástica Laboral no IFSC ? Câmpus Xanxerê; 2021; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Pública na EPT) - Instituto Federal de Santa Catarina; Orientador: Juliana Chiaretti Novi;

Eduardo Lobo e Márcia Eunice Lobo

A adoção do Control Objectives for Information and related Technology - COBIT como ferramenta de governança e de compliance nas organizações públicas: Uma proposta para os Institutos Federais de Educação Básica, Técnica e Tecnológica; 2021; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Pública na EPT) - Instituto Federal de Santa Catarina; Orientador: Juliana Chiaretti Novi;

Liciane Coutinho de Paula e Liriana Nazaré Silva

Atividade laboral como ação preventiva de doenças relacionadas ao trabalho; 2021; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Pública na EPT) - Instituto Federal de Santa Catarina; Orientador: Juliana Chiaretti Novi;

Jessica Borges Rodrigues e Sabrina Silva do Canto

Mapeamento de competências: métodos e técnicas adotados na gestão administrativa do IFNMG campus Arinos e campus Araçuai; 2021; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Pública) - Instituto Federal de Santa Catarina; Orientador: Juliana Chiaretti Novi;

Celso Luiz Domingues Junior

Análise do impacto da implementação da NR12 para redução dos índices de acidente do trabalho: estudo de caso em uma empresa do ramo de autopeças; 2018; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão Empresarial) - Centro Universitário Herminio Ometto de Araras; Orientador: Juliana Chiaretti Novi;

Arthur Pagani Alves

Análise do perfil de liderança no clima organizacional de uma empresa: produtividade no departamento de estoque; 2018; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Recursos Humanos) - Centro Universitário Herminio Ometto de Araras; Orientador: Juliana Chiaretti Novi;

Mônica Renata Spatti

Análise das vantagens e desvantagens do processo de outsourcing de impressão em uma central de cópias de uma fundação educacional filantrópica; 2018; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão Empresarial) - Centro Universitário Herminio Ometto de Araras; Orientador: Juliana Chiaretti Novi;

Jaqueline Cristine Zamboni

Análise do impacto do perfil de liderança e do clima organizacional: estudo de caso em um escritório contábil; 2018; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Recursos Humanos) - Centro Universitário Herminio Ometto de Araras; Orientador: Juliana Chiaretti Novi;

Valéria Silvério

O papel dos lideres na gestão pública: estudo de caso dos municípios de Araras e Mogi-Guaçu; 2017; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Controladoria e Finanças) - Centro Universitário Herminio Ometto de Araras; Orientador: Juliana Chiaretti Novi;

Caroline Adami Ichano

Uso de ferramentas de qualidade para melhoria do processo de manufatura: estudo de caso em uma empresa do ramo odontológico; 2017; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão Empresarial) - Centro Universitário Herminio Ometto de Araras; Orientador: Juliana Chiaretti Novi;

Guilherme Willian de Paula

A influência do perfil de liderança no desempenho de equipe e no clima organizacional: uma pesquisa em Instituições Financeiras; 2017; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Controladoria e Finanças) - Centro Universitário Herminio Ometto de Araras; Orientador: Juliana Chiaretti Novi;

Jaqueline de Fátima Theodoro de Oliveira

Influência do perfil de liderança no clima organizacional e no faturamento em uma loja de materiais de acabamento: estudo de caso; 2017; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Recursos Humanos) - Centro Universitário Herminio Ometto de Araras; Orientador: Juliana Chiaretti Novi;

Paula Zanzini Torrano

Projeto Seis Sigma como ferramenta para a redução de devolução por problemas de qualidade: um estudo de caso; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia de Produção) - Universidade de Ribeirão Preto; Orientador: Juliana Chiaretti Novi;

Daniel Silva dos Santos

A gestão da demanda na cadeia de suprimentos do atacado distribuidor: estudo multi-caso; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia de Produção) - Universidade de Ribeirão Preto; Orientador: Juliana Chiaretti Novi;

Juliana Elisa de Paula

Planejamento de produção e controle de estoque de matéria-prima: estudo de caso em indústria de vestuário no interior de São Paulo; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia de Produção) - Universidade de Ribeirão Preto; Orientador: Juliana Chiaretti Novi;

Weber Signorini Ceron

Implantação do Sistema ERP/MRP em uma indústria de equipamentos odontológicos: estudo de caso; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia de Produção) - Universidade de Ribeirão Preto; Orientador: Juliana Chiaretti Novi;

Rodrigo Mamede

Análise do tempo de planejamento em empresas de bens de capital com engenharia sob encomenda; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia de Produção) - Universidade de Ribeirão Preto; Orientador: Juliana Chiaretti Novi;

Ivan Daniel Ribeiro Pfeifer dos Santos

Aplicação dos princípios do Seis Sigma para melhoria do desempenho de uma indústria têxtil; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia de Produção) - Universidade de Ribeirão Preto; Orientador: Juliana Chiaretti Novi;

Produções bibliográficas

  • Novi, Juliana Chiaretti ; REBEHY, PERLA CALIL PONGELUPPE WADHY ; Salgado Junior, Alexandre Pereira ; SANTOS, YAGO SILVEIRA MARINZECK ; MEDEIROS, LEONARDO GUIMARÃES . Efeito-escola e boas práticas no ensino fundamental: contribuições para a melhoria do ensino em língua portuguesa nas escolas municipais brasileiras. CONTRIBUCIONES A LAS CIENCIAS SOCIALES , v. 17, p. e6017, 2024.

  • REBEHY, PERLA CALIL PONGELUPPE WADHY ; Salgado Junior, Alexandre Pereira ; OMETTO, ALDO ROBERTO ; ESPINOZA, DIEGO DE FREITAS ; ROSSI, EFIGENIA ; Novi, Juliana Chiaretti . Municipal solid waste management (MSWM) in Brazil: Drivers and best practices towards to circular economy based on European Union and BSI. JOURNAL OF CLEANER PRODUCTION , v. 401, p. 136591-136591, 2023.

  • FURLAN SORIANO, FELIPE ; PEREIRA SALGADO JUNIOR, ALEXANDRE ; CHIARETTI NOVI, JULIANA ; FURLAN SORIANO, DIOGO ; CALIL PONGELUPPE WADHY REBEHY, PERLA . Melhores práticas e performance de escolas municipais do ensino fundamental no Ceará: Análise da eficiência na gestão escolar. ARCHIVOS ANALÍTICOS DE POLÍTICAS EDUCATIVAS / EDUCATION POLICY ANALYSIS ARCHIVES , v. 29, p. 47, 2021.

  • LEMOS, S. ; SALGADO JUNIOR, A. P. ; REBEHY, P. C. P. W. ; CARLUCCI, F. V. ; NOVI, J. C. . Framework for improving agro-industrial efficiency in renewable energy: Examining Brazilian bioenergy companies. RENEWABLE & SUSTAINABLE ENERGY REVIEWS , v. 152, p. 1-15, 2021.

  • BARBOSA, N. D. ; REBEHY, P. C. P. W. ; NOVI, J. C. . FORNECIMENTO RESPONSÁVEL EM UMA MULTINACIONAL ALIMENTÍCIA: COMPARAÇÃO DAS NÃO-CONFORMIDADES NA AMÉRICA LATINA, EUROPA E ÁSIA. RACEF ¿ REVISTA DE ADMINISTRAÇÃO, CONTABILIDADE E ECONOMIA DA FUNDACE , v. 10, p. 56-69, 2019.

  • REBEHY, P. C. P. W. ; LIMA, S. A. S. ; NOVI, J. C. ; SALGADO JUNIOR, A. P. . Reverse logistics systems in Brazil: Comparative study and interest of multistakeholders. JOURNAL OF ENVIRONMENTAL MANAGEMENT , v. 250, p. 109-223, 2019.

  • CLEMENTE, L. M. ; SALGADO JUNIOR, A. P. ; FALSARELLA JUNIOR, E. ; SOUZA JUNIOR, M. A. ; NOVI, J. C. ; DUARTE, A. C. M. . Management towards financial sustainability for private health companies. MANAGEMENT RESEARCH REVIEW , v. 41, p. 1-1, 2018.

  • NOVI, J. C. ; OLIVEIRA, S. V. W. B. ; SALGADO JUNIOR, A. P. ; OLIVEIRA, M. M. B. . ANÁLISE DA GESTÃO DO GLICEROL: RISCOS E OPORTUNIDADES SOBRE SUA DESTINAÇÃO FRENTE À LACUNA NORMATIVA E ASPECTOS SUSTENTÁVEIS. READ. REVISTA ELETRÔNICA DE ADMINISTRAÇÃO (PORTO ALEGRE. ONLINE) , v. 24, p. 217-243, 2018.

  • FERREIRA, JONAS ; PEREIRA SALGADO JUNIOR, ALEXANDRE ; CHIARETTI NOVI, JULIANA ; KAZUMI MIURA, IRENE ; OLIVEIRA DIOGO, DÉBORA . Estudo Exploratório Sobre Eficiência nas Escolas Municipais Paulistas: melhores práticas e desempenho no IDEB. Meta: Avaliação , v. 9, p. 32-64, 2017.

  • SALGADO JUNIOR, A. P. ; PIMENTEL, L. A. S. ; OLIVEIRA, M. M. B. ; NOVI, J. C. . O impacto nas variações das matrizes energéticas e uso da terra: estudo sobre a eficiência ambiental do G20. READ. REVISTA ELETRÔNICA DE ADMINISTRAÇÃO (PORTO ALEGRE. ONLINE) , v. 23, p. 306-332, 2017.

  • HALLAK REGALO, EDUARDO ; PEREIRA SALGADO JUNIOR, ALEXANDRE ; Novi, Juliana Chiaretti ; FALSARELLA JUNIOR, EDUARDO . Melhores Práticas que Podem Contribuir para o Desempenho dos Alunos Brasileiros do Ensino Fundamental. Meta: Avaliação , v. 8, p. 1-28, 2016.

  • SALGADO JUNIOR, A. P. ; NOVI, J. C. ; FERREIRA, JONAS . PRÁTICAS ESCOLARES E DESEMPENHO DOS ALUNOS: USO DAS ABORDAGENS QUANTITATIVA E QUALITATIVA. Educação e sociedade , v. 37, p. 217-243, 2016.

  • SALGADO JUNIOR, A. P. ; NOVI, J. C. . Práticas de gestão e destinação dos recursos financeiros em Secretarias Municipais da Educação e escolas públicas municipais de ensino fundamental: um estudo multicaso. DESENVOLVIMENTO EM QUESTÃO , v. 14, p. 330, 2015.

  • SALGADO JUNIOR, A. P. ; NOVI, J. C. ; FERREIRA, J. ; OLIVEIRA, M. M. B. ; MIRANDA, P. S. . Eficiência na Gestão Escolar: em Busca das Melhores Práticas em Escolas Municipais Brasileiras do Ensino Fundamental. Meta: Avaliação , v. 7, p. 85, 2015.

  • NOVI, J. C. ; OLIVEIRA, S. V. W. B. ; SALGADO JUNIOR, A. P. . Política Nacional dos Resíduos Sólidos e Política Nacional sobre Mudança do Clima: Modelo de Inovação Ambiental. CONTRIBUCIONES A LAS CIENCIAS SOCIALES , v. 29, p. 1-15, 2015.

  • Salgado Junior, Alexandre Pereira ; Novi, Juliana Chiaretti . Proposta de práticas administrativo-pedagógicas que possam contribuir para o desempenho dos alunos de escolas municipais do ensino fundamental na Prova Brasil. ENSAIO (RIO DE JANEIRO. ONLINE) , v. 23, p. 631-662, 2015.

  • SALGADO JUNIOR, A. P. ; CARLUCCI, F. V. ; NOVI, J. C. . Aplicação da análise envoltória de dados (AED) na avaliação da eficiência operacional relativa entre usinas de cana-de-açúcar no território brasileiro. Engenharia Agricola , v. 34, p. 826-843, 2014.

  • SALGADO JUNIOR, A. P. ; CARLUCCI, F. V. ; BONACIM, C. A. G. ; NOVI, J. C. ; PACAGNELLA JUNIOR, A. C. . Investment potential for new sugarcane plants in Brazil based on assessment of operational efficiency. International Food and Agribusiness Management Review , v. 17, p. 41-64, 2014.

  • SALGADO JUNIOR, A. P. ; NOVI, J. C. . Proposta metodológica: avaliação externa e desempenho dos alunos. Revista Brasileira de Política e Administração da Educação , v. 30, p. 583-618, 2014.

  • NOVI, J. C. ; OLIVEIRA, S. V. W. B. ; SALGADO JUNIOR, A. P. ; BONACIM, C. A. G. ; OLIVEIRA, M. M. B. . Avaliação legal, ambiental e econômica da implantação de sistema próprio de tratamento de Resíduos de Serviços de Saúde para geração de energia em hospital-escola do Estado de São Paulo. Desenvolvimento e Meio Ambiente (UFPR) , v. 27, p. 193-209, 2013.

  • NOVI, J. C. ; OLIVEIRA, S. V. W. B. ; SALGADO JUNIOR, A. P. . Sustentabilidade na Gestão dos Resíduos de Serviços de Saúde (RSS): Abordagem Normativa e a Política Nacional de Resíduos Sólidos. DELOS: Desarrollo Local Sostenible , v. 6, p. 1-18, 2013.

  • NOVI, J. C. ; OLIVEIRA, S. V. W. B. ; SALGADO JUNIOR, A. P. ; OLIVEIRA, M. M. B. . Resíduos de Serviços de Saúde ? Pluralidade normativa e questões associadas desde sua geração até a disposição final. Fórum de Direito Urbano e Ambiental (Impresso) , v. 72, p. 41-56, 2013.

  • SALGADO JUNIOR, A. P. ; CARLUCCI, F. V. ; BONACIM, C. A. G. ; NOVI, J. C. ; PACAGNELLA JUNIOR, A. C. . Análise envoltória de dados (DEA) para avaliação da eficiência operacional de usinas de cana-de-açúcar. Pesquisa & Desenvolvimento Engenharia de Produção , v. 11, p. 58-73, 2013.

  • Salgado Junior, Alexandre Pereira ; Novi, Juliana Chiaretti ; Oliveira, Marcio Mattos Borges de ; Pacagnella Junior, Antonio Carlos . E-SCM And Inventory Management: A Study of Multiple Cases in a Segment of the Department Store Chain. Revista de Gestão da Tecnologia e Sistemas de Informação (Online) , v. 8, p. 367-388, 2011.

  • SALGADO JUNIOR, A. P. ; NOVI, J. C. . The performance of Brazilian students on standardized tests of large-scale assessments: Administrative and pedagogical practices to improve educational policies.. In: Conference on Data Envelopment Analysis, 2015, Braunschweig - Germany. 13th International Conference on Data Envelopment Analysis, 2015.

  • SANTOS, M. E. ; LEONETI, A. B. ; NOVI, J. C. ; OLIVEIRA, S. V. W. B. . O ônibus movido a etanol como medida para a mitigação dos gases de efeito estufa no município de São Paulo.. In: XI Safety, Health and Environment World Congress ? SHEWC'2012, 2012, São Paulo. PROCEEDINGS OF SAFETY, HEALTH AND ENVIRONMENT WORLD CONGRESS, 2012. v. 12. p. 352-356.

  • QUERINO, J. T. ; MAGANHA, J. P. ; FIGUEIREDO, ; PINHEIRO, V. ; FARIA JUNIOR, M. ; SANCHES, P. R. ; NOVI, J. C. . TERMÔMETRO DE ÁGUA COM INDICAÇÃO VISUAL POR LIGHT EMITTING DIODE (LEDS). In: 24º CONIC - Congresso de Iniciação Científica e Pesquisa, 2023, Ribeirão Preto. TERMÔMETRO DE ÁGUA COM INDICAÇÃO VISUAL POR LIGHT EMITTING DIODE (LEDS), 2023. v. 24. p. 391.

  • ALTRAN, P. E. ; ZAMBIANCO, J. V. M. ; FARIA JUNIOR, M. ; SANCHES, P. R. ; NOVI, J. C. . SISTEMA DE LIMPEZA PARA CAIXAS SANITÁRIAS DE ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO. In: 24º CONIC - Congresso de Iniciação Científica e Pesquisa, 2023, RIBEIRÃO PRETO. SISTEMA DE LIMPEZA PARA CAIXAS SANITÁRIAS DE ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO, 2023. v. 24. p. 389.

  • NOVI, J. C. ; OLIVEIRA, T. V. M. ; CARITA, E. C. ; PEREIRA, M. J. B. . ELABORAÇÃO DE INSTRUMENTO PARA IDENTIFICAÇÃO DO CONHECIMENTO TÉCNICO EM GESTÃO PÚBLICA DOS CONSELHEIROS MUNICIPAIS DE SAÚDE DO MUNICÍPIO DE ARIQUEMES-RO. In: 24º CONIC - Congresso de Iniciação Científica e Pesquisa, 2023, RIBEIRÃO PRETO. ELABORAÇÃO DE INSTRUMENTO PARA IDENTIFICAÇÃO DO CONHECIMENTO TÉCNICO EM GESTÃO PÚBLICA DOS CONSELHEIROS MUNICIPAIS DE SAÚDE DO MUNICÍPIO DE ARIQUEMES-RO, 2023. v. 24. p. 249.

  • NOVI, J. C. ; GARANITO, P. V. A. ; PRUNUNCIATI, P. L. ; MARCO, C. A. F. ; CAJUELA, A. R. . CONTRIBUIÇÕES PARA A REDUÇÃO DA EVASÃO NO ENSINO À DISTÂNCIA EM UMA INSTITUIÇÃO PÚBLICA DE ENSINO SUPERIOR POR MEIO DA AVALIAÇÃO DAS COMPETÊNCIAS EM UM CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATU SENSU VOLTADO À FORMAÇÃO DOCENTE DE FACILITADORES. In: 24º CONIC - Congresso de Iniciação Científica e Pesquisa, 2023, RIBEIRÃO PRETO. 24º CONIC - Congresso de Iniciação Científica e Pesquisa, 2023. v. 24. p. 487.

  • NOVI, J. C. ; DANIEL, R. A. F. ; SILVA, S. S. ; SILVA, G. C. . ESTRATÉGIAS DE ENFRENTAMENTO NA GESTÃO DE UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE EM UMA CIDADE DO INTERIOR PAULISTA. In: 24º CONIC - Congresso de Iniciação Científica e Pesquisa, 2023, RIBEIRÃO PRETO. ESTRATÉGIAS DE ENFRENTAMENTO NA GESTÃO DE UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE EM UMA CIDADE DO INTERIOR PAULISTA, 2023. v. 24. p. 250.

  • MELO, A. S. ; VIDEIRA, G. T. ; REZENDE, P. V. ; BARBOSA, H. A. ; FARIA JUNIOR, M. ; SANCHES, P. R. ; NOVI, J. C. . DETECTOR DE VAZAMENTO DE GÁS PARA SEGURANÇA EM AMBIENTES DOMÉSTICOS. In: DETECTOR DE VAZAMENTO DE GÁS PARA SEGURANÇA EM AMBIENTES DOMÉSTICOS, 2023, RIBEIRÃO PRETO. 24º CONIC. Unaerp, 2023. v. 24. p. 379.

  • SANTOS, G. D. ; SILVEIRA, I. P. ; SILVA, J. P. G. ; LIMA, S. C. K. ; TOSTA, ; FARIA JUNIOR, M. ; SANCHES, P. R. ; NOVI, J. C. . DISPOSITIVO INTELIGENTE PARA VARAL DE ROUPAS. In: 24º CONIC - Congresso de Iniciação Científica e Pesquisa, 2023, Ribeirão Preto. 24º CONIC - Congresso de Iniciação Científica e Pesquisa, 2023. v. 24. p. 380.

  • TERAMOTO, L. M. ; LUIZ, G. B. ; ANDRADE, J. L. N. ; OLIVEIRA, J. A. ; FARIA JUNIOR, M. ; SANCHES, P. R. ; NOVI, J. C. . Umidificador de Ar com Acionamento Automático. In: 24º CONIC - Congresso de Iniciação Científica e Pesquisa, 2023, Ribeirão Preto. 24º CONIC - Congresso de Iniciação Científica e Pesquisa, 2023. v. 24. p. 392.

  • PEGORARO, G. B. ; CASTRO, F. V. ; GARCIA, R. A. ; ARROYO, P. F. ; SILVA, S. S. ; NOVI, J. C. ; COSTA, T. M. B. . Perfil epidemiológico da sífilis em gestantes no Brasil: análise da incidência das notificações compulsórias na atenção básica. In: 19º Conic - Congresso de Iniciação Científica e Pesquisa da Unaerp, 2018, Ribeirão Preto. 19º Conic - Congresso de Iniciação Científica e Pesquisa da Unaerp, 2018.

  • GARANITO, P. V. A. ; CAJUELA, A. R. ; MARCO, C. A. F. ; PRUNUNCIATI, P. L. ; NOVI, J. C. . A Importância Da Mediação Na Redução Da Evasão No Ensino Superior À Distância: O Caso De Uma Universidade Pública. EAD EM FOCO , 2024.

  • ESPER, P. T. S. ; DANIEL, R. A. F. ; GELEILETE, T. J. M. ; CARITA, E. C. ; SILVA, S. S. ; ALMEIDA, A. L. N. R. ; NOVI, J. C. ; VALLE, J. E. ; LIRA, A. L. ; SANTOS, L. F. S. ; OLIVEIRA, C. F. ; BESTETTI, R. B. . Pre-hospital emergency physicians and the Burnout Syndrome in the COVID-19 pandemic: a study in Ribeirão Preto (SP) Brazil. 2023. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • MARASEA, D. C. C. ; LEMES, R. A. ; DONEGA, R. A. ; PASCHOAL, L. F. S. ; BRANCO, A. M. F. ; GANZERT, C. C. ; NOVI, J. C. . Feira de Empreendedorismo - X Feira Gourmet. 2017. (Apresentação de Trabalho/Outra).

Outras produções

OLIVEIRA, T. V. M. ; NOVI, J. C. . Instrumento para identificação do conhecimento técnico em gestão pública dos conselheiros municipais de saúde de Ariquemes - RO. 2023.

NOVI, J. C. . Relatório técnico da Comissão de Avaliação de Reconhecimento de Curso EAD. 2024.

NOVI, J. C. ; LARUCCIA, M. M. . Relatório circunstanciado sobre o pedido de Renovação do Reconhecimento do Curso de Bacharelado em Administração. 2024.

NOVI, J. C. . Parecer de avaliação de artigo - Revista Meta: Avaliação. 2024.

NOVI, J. C. . Parecer de avaliação de artigo - Revista Meta: Avaliação. 2023.

NOVI, J. C. . Relatório técnico da Comissão de Avaliação de Reconhecimento de Curso EaD. 2023.

NOVI, J. C. . Relatório técnico da Comissão de Avaliação de Reconhecimento de Curso EaD. 2023.

NOVI, J. C. . Relatório técnico da Comissão de Avaliação de Reconhecimento de de Curso EAD. 2023.

NOVI, J. C. . Relatório técnico da Comissão de Avaliação de Reconhecimento de Curso. 2023.

NOVI, J. C. . Relatório técnico da Comissão de Avaliação de Reconhecimento de Curso. 2023.

NOVI, J. C. . Relatório técnico da Comissão de Avaliação de Reconhecimento de Curso. 2023.

NOVI, J. C. . Relatório técnico da Comissão de Avaliação de Reconhecimento de Curso. 2023.

NOVI, J. C. . Relatório técnico da Comissão de Avaliação de Reconhecimento de Curso de Graduação. 2022.

NOVI, J. C. . Relatório técnico da Comissão de Avaliação de Reconhecimento de Curso. 2022.

NOVI, J. C. . Relatório técnico da Comissão de Avaliação de Reconhecimento de Curso de Graduação. 2022.

NOVI, J. C. . Relatório técnico da Comissão de Avaliação de Reconhecimento de Curso de Graduação. 2022.

NOVI, J. C. . Relatório técnico da Comissão de Avaliação de Reconhecimento de Curso. 2022.

NOVI, J. C. . Parecer de avaliação de artigo - Revista Meta: Avaliação. 2021.

NOVI, J. C. . Parecer de avaliação de artigo - Revista da Escola Judicial do TRT4. 2021.

NOVI, J. C. . Relatório técnico da Comissão de Avaliação de Autorização Vinculada a Credenciamento. 2021.

NOVI, J. C. . Relatório técnico da Comissão de Avaliação de Autorização de Curso. 2021.

NOVI, J. C. . Parecer de avaliação de artigo - Revista URBE. 2020.

NOVI, J. C. . Parecer de avaliação de artigo - Revista URBE. 2020.

NOVI, J. C. . Parecer de avaliação de artigo - Revista EPAA. 2020.

NOVI, J. C. . Parecer de avaliação de artigo - Revista Direito e Desenvolvimento. 2018.

NOVI, J. C. . Parecer de avaliação de artigo - Revista Management Research Review. 2018.

NOVI, J. C. . Parecer de avaliação de artigo - Revista EPAA. 2018.

TELLES, S. ; NOVI, J. C. . Univesp Explica - TECNOLOGIA EM PROCESSOS GERENCIAIS - Bloco 01. 2022.

TELLES, S. ; NOVI, J. C. . Univesp Explica - TECNOLOGIA EM PROCESSOS GERENCIAIS - Bloco 02. 2022.

NOVI, J. C. ; BRASILEIRO, A. C. B. ; ANDRADE, D. . Educação Ambiental. 2021. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).

NOVI, J. C. ; BRASILEIRO, A. C. B. ; CUIABALIA, C. . Responsabilidade Socioambiental nas Empresas e Sustentabilidade. 2021. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).

NOVI, J. C. ; OLIVEIRA, S. V. W. B. ; BRASILEIRO, A. C. B. . Responsabilidade Socioambiental: bases históricas e referenciais teóricos. 2021. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).

GUERRA, P. M. P. ; NOVI, J. C. ; DANIEL, R. A. F. ; SILVA, S. S. . SEGURANÇA DO PACIENTE. VOCÊ JÁ PENSOU SOBRE ISSO?. 2022. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

NOVI, J. C. . Introdução à área de Gestão de Pessoas. 2021. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).

NOVI, J. C. . As práticas da gestão de pessoas. 2021. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - MaterialDidático-TrilhaReferencialdeAprendizagem).

NOVI, J. C. . Desenvolvimento Organizacional. 2021. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - MaterialDidático-TrilhaReferencialdeAprendizagem).

NOVI, J. C. . Disciplina: AGR001-2021b3 - Gestão de Recursos Humanos. Univesp. 2021. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - MaterialDidático-TrilhaReferencialdeAprendizagem).

NOVI, J. C. ; MADRUGA, E. A. . Planejamento Estratégico na Gestão Pública. IFSC. CERFEAD. 2021. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - MaterialDidático-TrilhaReferencialdeAprendizagem).

NOVI, J. C. ; MADRUGA, E. A. . Tópicos especiais I: sustentabilidade, inovação e intraempreendedorismo. 2021. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - MaterialDidático-TrilhaReferencialdeAprendizagem).

NOVI, J. C. . Introdução à área de Gestão de Pessoas. 2021. (video aula Cursos Ead Unaerp).

GARCIA, R. A. ; NOVI, J. C. . Guia para a orientação dos enfermeiros da Atenção Primária à Saúde (APS) do município de Araguari-MG - Procedimento Operacional Padrão (POP). 2020. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Guia para orientação técnica).

NOVI, J. C. . Univesp - Disciplina: AAG002-2020b3 Administração II. 2020. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - MaterialDidático-TrilhaReferencialdeAprendizagem).

NOVI, J. C. . Disciplina: CEE002 Empreendedorismo e Gestão de Empresas 2021b1 Univesp. 2020. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - MaterialDidático-TrilhaReferencialdeAprendizagem).

NOVI, J. C. . Tipos de Empresas, Tributos e Obrigações Legais. 2018. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).

NOVI, J. C. . Gestão de Pessoas e Capital Humano. 2016. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).

NOVI, J. C. . Gestão de Pessoas e Capital Humano. 2016. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Material Didático - Trilha Referencial de Aprendizagem).

NOVI, J. C. . Tipos de Empresas, Tributos e Obrigações Legais. 2016. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Material Didático - Trilha Referencial de Aprendizagem).

NOVI, J. C. . Gestão de Pessoas e Capital Humano. 2016. (video aula Cursos Ead Unaerp).

NOVI, J. C. . Tipos de Empresas, Tributos e Obrigações Legais. 2016. (video aula Cursos Ead Unaerp).

Projetos de pesquisa

  • 2024 - Atual

    Análise dos aspectos ambientais, sociais, econômicos, legais e educacionais do trabalho dos catadores de materiais recicláveis do município de Ribeirão Preto SP, Descrição: O gerenciamento de resíduos sólidos no Brasil encontra-se em momento diferenciado, proporcionado pelos recentes marcos regulatórios do setor. Por outro lado, ainda permanece a baixa escolaridade dos catadores, seu desconhecimento sobre diretos trabalhistas e até mesmo a dificuldade de encontrar compradores para os resíduos recicláveis. Paralelamente, a educação ambiental busca promover ações que visem construir uma relação de preservação do meio ambiente. Nesse contexto, o projeto tem como objetivo analisar o trabalho dos catadores de materiais recicláveis do município de Ribeirão Preto SP sob os aspectos ambientais, sociais, econômicos, legais e educacionais. O método da pesquisa será de caráter quali-quantitativo. O projeto também será enviado ao Comitê de ética e pesquisa da Instituição Sede. As técnicas utilizadas serão: (i) abordagem quantitativa com estatística descritiva, uso de ferramentas PESTEL e SWOT; (ii) realizar de estudos de múltiplos casos em cooperativas e associações de catadores para descrever em profundidade os aspectos analisados pela pesquisa; (iii) diagnosticar as necessidades do município estudado em relação à participação dos catadores de materiais recicláveis, realizando também visitas, com entrevistas não estruturadas e com aplicação de questionários; (iv) identificar fatores relacionados aos aspectos ambientais, sociais, econômicos e legais que contribuam para a melhoria da recuperação dos RSU no município estudado; (v) elaborar um programa de educação ambiental visando a redução e segregação adequada de resíduos e contribuição para uma destinação correta a partir das oportunidades do município estudado, (vi) implementar boas-práticas identificadas por meio de pesquisa-ação nas associações e cooperativas de catadores. Espera-se que a pesquisa possa contribuir principalmente para a construção do cidadão, para a formalização da contratação, para o empreendedorismo, para a inclusão social, emancipação econômica. Assim, pretende-se a implantação de um modelo de gerenciamento de RSU que possa contribuir para o trabalho dos catadores de materiais recicláveis do município de Ribeirão Preto sob os aspectos ambientais, sociais, econômicos, legais e educacionais, envolvendo, logística, instrumentos jurídicos para contratação dos serviços, forma de remuneração dos serviços; exequibilidade dos acordos de logística reversa; e destinação correta dos RSU.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: / Mestrado profissional: (2) / Doutorado: (2) . , Integrantes: Juliana Chiaretti Novi - Coordenador., Financiador(es): Universidade de Ribeirão Preto - Auxílio financeiro.

  • 2024 - Atual

    Desenvolvimento de Novos Produtos de Interesse Tecnológico a Partir da Valorização de Resíduos Sólidos, Descrição: Chamada CNPq/MCTI N 10/2023 - Faixa A - Grupos Emergentes: O desenvolvimento sustentável é um tema cada vez mais discutido devido às mudanças climáticas e outros impactosambientais causados pelos processos produtivos. Este projeto de pesquisa está alinhado ao cumprimento dos objetivos do desenvolvimento sustentável - ODS e aos princípios da economia circular. A metodologia busca o desenvolvimento de novos produtos tecnológicos a partir da valorização de resíduos sólidos. Uma das principais inovações do projeto é transformar materiais denominados resíduos em novos recursos minerais para a produção de elementos construtivos,insumos agrícolas e materiais para controle da poluição. Essas inovações são de extrema importância para o desenvolvimento tecnológico e industrial do Brasil e está alinhado as diretrizes do Comitê de Ciências Ambientais do CNPq. Os resíduos potenciais inicialmente testados serão resíduos de cinzas de biomassa (queima de bagaço de cana-de-açúcar), rejeitos da mineração e lodo de ETE. Estes resíduos serão coletados e caracterizados, sendo que cadaresíduo será utilizado em determinada aplicação de acordo com as características potenciais estudadas anteriormente. Para o desenvolvimento de novos produtos de interesse tecnológico, algumas caracterizações serão realizadas nos resíduos potenciais, tais como análises de composição química e mineralógica, de tamanho de partícula e análises térmicas. Para a aplicação como materiais de construção, as características dos resíduos devem incluir alto teor de SiO2, Al2O3, CaO e tamanho de partícula fino. Alguns resíduos podem apresentar potencialidade para a produção defertilizantes e outros componentes importantes para uso na agricultura, bem como material adsorvente. Com suas inovações e alinhamento aos ODS, o projeto pretende impulsionar o desenvolvimento tecnológico e industrial do Brasil, contribuindo para um futuro mais sustentável.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Juliana Chiaretti Novi - Integrante / Isadora Alves Lovo Ismail - Integrante / Lisandro Simão - Coordenador / Jeanini Jiusti - Integrante / Andrea de Rossi - Integrante / Márcia Maisa de Freitas Afonso - Integrante., Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Auxílio financeiro.

  • 2022 - Atual

    Mapeamento de Boas Práticas dos pequenos e médios produtores de cana de açúcar cooperados à Socicana. Projeto certificado pela empresa ASSOCIACAO DOS FORNECEDORES DE CANA DE GUARIBA em 17/06/2022, Projeto certificado pelo(a) coordenador(a) Alexandre Pereira Salgado Junior em 24/06/2022., Descrição: O objetivo desta pesquisa é o mapeamento de Boas Práticas dos pequenos e médios produtores de cana de açúcar cooperados à Socicana, por meio de metodologia quali-quantitativo utilizando técnicas de fronteira para avaliação da eficiência e seus fatores de influência.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Doutorado: (2) . , Integrantes: Juliana Chiaretti Novi - Integrante / Alexandre Pereira Salgado Junior - Coordenador / Fabio V Carlucci - Integrante / Stella Vanucci Lemos - Integrante / Perla Calil Pongeluppe Wadhy Rebehy - Integrante / VINÍCIUS RICARDO FERREIRA JANICK - Integrante / Rafael Bordonal Kalaki - Integrante.

  • 2022 - Atual

    Metodologia de implementação de política pública para educação básica pública brasileira pós-Covid19, Descrição: Bolsa Produtividade em Pesquisa CNPq. Número do Processo:309927/2021-8. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (1) Doutorado: (3) . , Integrantes: Juliana Chiaretti Novi - Integrante / Alexandre Pereira Salgado Junior - Coordenador / Marco Alves de Souza Junior - Integrante / Perla Calil Pongeluppe Wadhy Rebehy - Integrante / Yago Silveira Marinzeck Santos - Integrante / Luiz Alberto Frezzatti Negreiros - Integrante / Leonardo Guimarães Medeiros - Integrante., Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Bolsa.

  • 2022 - Atual

    Sustentabilidade e Gestão de Resíduos Sólidos, Descrição: O projeto de pesquisa do Núcleo de Pesquisas em Sustentabilidade e Gestão de Resíduos Sólidos, vinculado ao Programa de Pós-graduação em Tecnologia Ambiental da UNAERP, tem como base os princípios da economia circular e do desenvolvimento sustentável. Sua principal área de atuação é a gestão, gerenciamento, caracterização e valorização de resíduos sólidos, alinhando-se aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável estabelecidos pela ONU. A linha de pesquisa em Desenvolvimento Sustentável é a principal diretriz do projeto, e suas atividades buscam contribuir para o Monitoramento e Controle da Poluição. Nesse sentido, busca-se o desenvolvimento e uso de materiais sustentáveis em processos de remediação ambiental, tratamento de efluentes e controle de emissões, bem como a valorização material e energética de resíduos sólidos. A missão do projeto é gerar conhecimento científico para o desenvolvimento de novas tecnologias direcionadas ao gerenciamento e valorização de resíduos sólidos, por meio de estudos científicos e práticos. Além disso, estudos e pesquisas de temáticas aderentes a sustentabilidade ambiental, tal como educação e gestão ambiental fazem parte dos objetivos do projeto.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Juliana Chiaretti Novi - Integrante / Isadora Alves Lovo Ismail - Integrante / Lisandro Simão - Coordenador / Valdir Schalch - Integrante.

  • 2020 - Atual

    Economia Circular (EC) no gerenciamento dos Resíduos Sólidos de Ribeirão Preto: diagnóstico, prognóstico e implantação, Descrição: Esse projeto tem como objetivo propor um programa de gerenciamento de resíduos sólidos municipais com a inclusão dos princípios de economia circular e das diretrizes do consórcio municipal, e a implementação do mesmo no município de Ribeirão Preto (com os sucateiros). Os objetivos específicos e os respectivos métodos são: (i) identificação dos fatores explicativos do gerenciamento circular de resíduos sólidos que contribuem para a maior recuperação de resíduos sólidos (por meio de regressão linear múltipla); (ii) comparação do município de Ribeirão Preto com os indicadores de referência no gerenciamento de resíduos sólidos e identificação dos pontos de atuação (estatística descritiva); (iii) diagnóstico das cooperativas do município (estudos de caso); (iv) diagnóstico do Consórcio de Resíduos da Alta Mogiana (estatística descritiva e estudo de caso); (v) definição do programa de resíduos sólidos circulares juntamente com a Comissão da Coleta Seletiva do município, com atuação em quatro eixos: secretarias municipais, escolas, ubs, e ecopontos (pesquisa ação, sendo essa Comissão municipal presidida por mim); (vi) implementação do programa de gerenciamento de resíduos sólidos no município de Ribeirão Preto, alinhado com os princípios de economia circular, inclusão de catadores e diretrizes do Consórcio municipal, ao qual Ribeirão Preto pertence (pesquisa ação). , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (3) / Mestrado acadêmico: (2) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Juliana Chiaretti Novi - Integrante / Alexandre Pereira Salgado Junior - Integrante / Perla Calil Pongeluppe Wadhy Rebehy - Coordenador / DIEGO DE FREITAS ESPINOZA - Integrante / Pedro Lopes Cardoso de Mattos - Integrante / Tiago Hoffmann Trindade Paloschi - Integrante / LUIZ SAVIO PIRES DE CASTRO - Integrante., Financiador(es): Universidade de São Paulo - Auxílio financeiro.

  • 2020 - Atual

    Educação Permanente em Saúde., Descrição: Projeto certificado pelo(a) coordenador(a) Silvia Sidnéia da Silva em 25/02/2020.A Educação Permanente em Saúde, trabalha simultaneamente a atualização cotidiana das práticas de acordo com os mais recentes aportes teóricos, metodológicos, científicos e tecnológicos disponíveis, insere-se em uma necessária construção de relações e processos que vão do interior das equipes em atuação conjunta, ? implicando seus agentes ?, às práticas organizacionais, ? implicando a instituição e/ou o setor da saúde ?, e às práticas interinstitucionias e/ou intersetoriais, ? implicando as políticas nas quais se inscrevem os atos de saúde. Desta forma, configura-se como o desdobramento, sem filiação, de vários movimentos de mudança na formação dos profissionais de saúde, resultando da análise das construções pedagógicas na educação em serviços de saúde, na educação continuada para o campo da saúde e na educação formal de profissionais de saúde. Considerando a educação permanente em saúde como estratégia no quadrilátero da formação aspectos como a interação entre os segmentos da formação, da atenção, da gestão e do controle social em saúde permite enaltecer as características locais, valorizar as capacidades instaladas, desenvolver as potencialidades existentes em cada realidade, estabelecer a aprendizagem significativa e a efetiva e criativa capacidade de crítica, bem como produzir sentidos, autoanálise e autogestão. Nessa direção, trata-se de um projeto de pesquisa que tem a finalidade de explorar os componentes do quadrilátero da formação, na lógica de pensar e refletir sobre a educação permanente em saúde investigando os componentes: educação dos profissionais de saúde, as práticas de atenção à saúde, a gestão setorial e a organização social. Objetivos GERAL: Desenvolver instrumentalidade técnica e recursos tecnológicos de saúde e educação, na perspectiva de implantar e ou implementar projetos de ações para promover as relações entre formação, gestão, atenção e o controle social na saúde. ESPECÍFICOS: ? Elaborar e validar instrumentos para identificação de situações problemas relacionados a atenção, a gestão, a formação e ao controle social, nos serviços de saúde, na perspectiva de se constituir em um dispositivo para as transformações do trabalho a partir de uma atuação crítica, reflexiva, propositiva, comprometida e tecnicamente competente. ? Identificar as potencialidades e dificuldades dos dispositivos institucionais como recursos educativos. ? Elaborar recursos didáticos pedagógicos adequados para diferentes sujeitos a partir de necessidades identificadas nos serviços de saúde e educação com a finalidade de contribuir no processo ensino aprendizagem. ? Avaliar o conhecimento pré e pós processo de ensino aprendizagem das intervenções propostas nos cenários de desenvolvimento de educação permanente. ? Efetivar informações da Política de Saúde e Educação junto a crianças e adolescentes nas escolas, mediante projeto específico. ? Criar e manter grupos educativos de políticas para profissionais da saúde, mediante capacitação e atualização para prestar assistência qualificada em temas de violência quanto a compreensão/ notificação/ ações dos profissionais. ? Implantar o centro de atenção à infância, juventude e família com o objetivo de propiciar atendimento e intervenção no sopeso da lei n 13.431, de 04 de abril de 2017 ? Desenvolver enquanto espaço de estágio e extensão projetos voltadas a políticas de álcool e drogas e de prevenção e Educação Ambiental para famílias.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: / Mestrado profissional: (11) . , Integrantes: Juliana Chiaretti Novi - Integrante / Rodrigo de Oliveira Plotze - Integrante / Edilson Carlos Caritá - Integrante / eliana mendes de souza teixeira roque - Integrante / elizabeth regina negri barbosa - Integrante / Karina de Melo Conte - Integrante / silvia sidneia da silva - Coordenador / Telma Maria Braga Costa - Integrante / Juliana Vendrusculo - Integrante / Maria José Bistafa Pereira - Integrante.

  • 2019 - Atual

    Prospectiva para Segurança e Defesa, Projeto certificado pelo(a) coordenador(a) Alexandre Pereira Salgado Junior em 16/03/2022., Descrição: Rede colaborativa de pesquisa e monitoramento de sementes do ambiente futuro, apoiada em plataforma computacional, análise multicritério, com abrangência nacional, participação social pública e privada, civil e militar para acompanhamento dos cenários prospectivos do Ministério da Defesa.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Especialização: (2) / Mestrado acadêmico: (2) / Mestrado profissional: (4) / Doutorado: (2) . , Integrantes: Juliana Chiaretti Novi - Integrante / Alexandre Pereira Salgado Junior - Coordenador / Marcio Mattos Borges de Oliveira - Integrante / Sonia Valle Walter Borges de Oliveira - Integrante / Fabio V Carlucci - Integrante / Stella Vanucci Lemos - Integrante / Perla Calil Pongeluppe Wadhy Rebehy - Integrante / DIEGO DE FREITAS ESPINOZA - Integrante / CLAUDIO RODRIGUES CORREA - Integrante / Elaine Marcal - Integrante., Financiador(es): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - Auxílio financeiro.

  • 2019 - Atual

    Conjunto de boas práticas de gestão das Escolas Públicas Portuguesas que colaborem para o desempenho dos alunos da Educação Básica no Brasil, Descrição: Esse projeto tem como objetivo realizar parceria com o Instituto Politécnico de Setúbal (Portugal), de modo a internacionalizar o Grupo de Estudos em Eficiência GREFIC, assim como fortalecer a linha de pesquisa do Programa de Pós-Graduação em Estudos Organizacionais e Políticas Públicas. Esse projeto é financiado pelo Edital PRPG 11/2019 Mobilidade Santander - Docentes. As atividades desenvolvidas fazem parte de uma das etapas do Projeto de Bolsa Produtividade CNPQ do Prof Dr Alexandre P Salgado Junior. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (1) Doutorado: (1) . , Integrantes: Juliana Chiaretti Novi - Integrante / Alexandre Pereira Salgado Junior - Coordenador / Perla Calil Pongeluppe Wadhy Rebehy - Integrante / Yago Silveira Marinzeck Santos - Integrante / Luisa Cagica Carvalho - Integrante., Financiador(es): Banco Santander Banespa - Brasil - Auxílio financeiro.

  • 2018 - 2022

    Implementação de boas práticas administrativo-pedagógicas em escola municipal do ensino fundamental., Projeto certificado pelo(a) coordenador(a) Alexandre Pereira Salgado Junior em 24/06/2022., Descrição: Bolsa Produtividade em Pesquisa CNPq. Número do Processo:304917/2018-4. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (2) Doutorado: (1) . , Integrantes: Juliana Chiaretti Novi - Integrante / Alexandre Pereira Salgado Junior - Coordenador / Marco Antônio Alves de Souza Junior - Integrante / Perla Calil Pongeluppe Wadhy Rebehy - Integrante / Yago Silveira Marinzeck Santos - Integrante / Luiz Alberto Frezzatti Negreiros - Integrante., Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Bolsa.

  • 2016 - 2019

    Programa de Apoio à Pesquisa em Parceria para Inovação Tecnológica (PITE) - Proposta de boas práticas em gestão que colaborem para sustentabilidade financeira de hospitais filantrópicos vinculados a saúde suplementar - Auxílio à Pesquisa., Projeto certificado pelo(a) coordenador(a) Alexandre Pereira Salgado Junior em 24/06/2022., Descrição: Cientes da importância dos hospitais filantrópicos para a saúde pública e suplementar emergem preocupações quanto à sua manutenção no sistema de saúde, sobretudo, pela ausência de estruturas e instrumentos básicos de gestão. Dada a relevância dessas instituições para a sociedade, defende-se o fomento de estudos que colaborem para a continuidade destas organizações, especialmente, ao constatarmos que o setor de saúde suplementar está em constante crescimento em contraponto com o número de operadoras de planos de saúde, que teve uma redução de 46% no período de 1999 a 2013. Associa-se ainda, ao fato anteriormente citado, o aumento do número de reclamações dos beneficiários. Nesse sentido, esta pesquisa objetiva propor boas práticas de gestão que contribuam para a sustentabilidade financeira de hospitais filantrópicos. Para isso, os hospitais foram analisados sob duas óticas: uma relacionada à satisfação do beneficiário no pronto atendimento e a outra à administração financeira. Entende-se que o conceito de sustentabilidade financeira é alcançado quando a instituição consegue ser eficiente em ambas abordagens. Dessa forma, identificou-se por meio da técnica de Análise Envoltória de Dados (DEA), os hospitais mais eficientes na alocação de seus ativos e despesas assistenciais para a geração de receitas de contraprestações (abordagem financeira) e na alocação do valor pago pelo beneficiário para terem melhores índices de satisfação e menores de reclamações (abordagem de serviços), em um universo de 40 hospitais filantrópicos. Visando o avanço da pesquisa, torna-se necessário o estudo de múltiplos casos em oito hospitais, selecionados por julgamento e conveniência. Dessa forma, será possível melhor compreender as boas práticas em gestão que colaborem para a sustentabilidade financeira dos hospitais filantrópicos. Metodologicamente, a pesquisa é classificada como aplicada, de caráter quali-quantitativo. Como resultado, poderá ser possível propor modelos de gestão financeira e de serviços que possam contribuir para sustentabilidade financeira dos planos de saúde dos hospitais filantrópicos, auxiliando no desenvolvimento dessa modalidade do setor de saúde suplementar... , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (3) / Mestrado acadêmico: (1) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Juliana Chiaretti Novi - Integrante / Alexandre Pereira Salgado Junior - Coordenador / Eduardo Falsarella Junior - Integrante / Marco Antônio Alves de Souza Junior - Integrante / Ana Clara Candido Pereira - Integrante / Carlos Eduardo Gonçalves da Silva - Integrante / Alexandre Castro Moura Duarte - Integrante., Financiador(es): Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo - Auxílio financeiro / Instituto de Estudos de Saúde Suplementar - Auxílio financeiro.

  • 2016 - 2019

    Proposta de boas práticas em gestão que colaborem para sustentabilidade financeira de hospitais filantrópicos vinculados a saúde suplementar, Projeto certificado pelo(a) coordenador(a) Alexandre Pereira Salgado Junior em 19/05/2017., Descrição: Cientes da importância dos hospitais filantrópicos para a saúde pública e suplementar emergem preocupações quanto à sua manutenção no sistema de saúde, sobretudo, pela ausência de estruturas e instrumentos básicos de gestão. Dada a relevância dessas instituições para a sociedade, defende-se o fomento de estudos que colaborem para a continuidade destas organizações, especialmente, ao constatarmos que o setor de saúde suplementar está em constante crescimento em contraponto com o número de operadoras de planos de saúde, que teve uma redução de 46% no período de 1999 a 2013. Associa-se ainda, ao fato anteriormente citado, o aumento do número de reclamações dos beneficiários. Nesse sentido, esta pesquisa objetiva propor boas práticas de gestão que contribuam para a sustentabilidade financeira de hospitais filantrópicos. Para isso, os hospitais foram analisados sob duas óticas: uma relacionada à satisfação do beneficiário no pronto atendimento e a outra à administração financeira. Entende-se que o conceito de sustentabilidade financeira é alcançado quando a instituição consegue ser eficiente em ambas abordagens. Dessa forma, identificou-se por meio da técnica de Análise Envoltória de Dados (DEA), os hospitais mais eficientes na alocação de seus ativos e despesas assistenciais para a geração de receitas de contraprestações (abordagem financeira) e na alocação do valor pago pelo beneficiário para terem melhores índices de satisfação e menores de reclamações (abordagem de serviços), em um universo de 40 hospitais filantrópicos. Visando o avanço da pesquisa, torna-se necessário o estudo de múltiplos casos em oito hospitais, selecionados por julgamento e conveniência. Dessa forma, será possível melhor compreender as boas práticas em gestão que colaborem para a sustentabilidade financeira dos hospitais filantrópicos. Metodologicamente, a pesquisa é classificada como aplicada, de caráter quali-quantitativo. Como resultado, poderá ser possível propor modelos de gestão financeira e de serviços que possam contribuir para sustentabilidade financeira dos planos de saúde dos hospitais filantrópicos, auxiliando no desenvolvimento dessa modalidade do setor de saúde suplementar.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (1) Doutorado: (1) . , Integrantes: Juliana Chiaretti Novi - Integrante / Alexandre Pereira Salgado Junior - Coordenador / Eduardo Falsarella Junior - Integrante / Alexandre de Castro Moura Duarte - Integrante / Marco Antônio Alves de Souza Junior - Integrante / Ana Clara Candido Pereira - Integrante / Carlos Eduardo Gonçalves da Silva - Integrante., Financiador(es): Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo - Outra / Instituto de Estudos de Saúde Suplementar - Outra.

  • 2014 - 2018

    Ecoeficiência em Gestão de Resíduos: oportunidades de negócios, geração de renda e sustentabilidade, Descrição: Grande parte das atividades humanas gera resíduos que podem ser reutilizados, reciclados, transformados em energia, ou simplesmente necessitam de tratamento e destinação adequados para a minimização de impactos ambientais. O objetivo geral do presente projeto de pesquisa é identificar práticas de ecoeficiência na gestão de resíduos que possam trazer oportunidades de negócios, geração de renda e sustentabilidade. A presente pesquisa pode ser classificada como uma pesquisa aplicada, quali-quantitativa, por tratar de elementos que envolvem conceitos e leis, de caráter qualitativo, bem como aspectos de caracterização e análises econômicas de viabilidade, de caráter quantitativo. Esta pesquisa pretende auxiliar os gestores, empreendedores, pesquisadores, governantes, investidores e a população em geral no desenvolvimento de novos modelos e práticas de gestão de resíduos que possam contribuir para a geração de renda, criação de oportunidades de negócios, redução de custos e de impactos ambientais.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (1) / Mestrado profissional: (1) / Doutorado: (4) . , Integrantes: Juliana Chiaretti Novi - Integrante / Marcio Mattos Borges de Oliveira - Integrante / Sonia Valle Walter Borges de Oliveira - Coordenador / Paulo Roberto de Paiva - Integrante., Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Bolsa.

  • 2014 - 2016

    Proposta de práticas administrativo-pedagógicas que colaborem para o desempenho dos alunos das escolas municipais do ensino fundamental do estado de São Paulo no IDEB., Descrição: Esta pesquisa objetiva realizar uma adaptação da metodologia desenvolvida por Salgado Junior (2013) para propor práticas administrativo-pedagógicas que colaborem para o desempenho dos alunos de escolas municipais do ensino fundamental do estado de São Paulo no IDEB. Para tanto, identificou-se, por meio da técnica da Análise Envoltória de Dados (DEA), as cinco escolas eficientes em alocar infraestrutura, nível socioeconômico (NSE) médio dos alunos e investimento financeiro em desempenho dos alunos no IDEB em um universo de 1.298 escolas. Posteriormente, realizou-se a seleção de cinco escolas consideradas ineficientes, escolhidas por julgamento e conveniência e localizadas no mesmo municípios das escolas eficientes, dentre as que apresentaram score DEA inferior a 0,80, NSE e tamanho similares às escolas eficientes. Em uma posterior etapa da pesquisa, por meio de estudos de múltiplos casos, será possível compreender os processos internos (práticas), que levam dois grupos de escolas (eficientes e ineficientes), com condições similares, a terem desempenhos diferentes no IDEB. Desta forma, é fundamental o deslocamento até estes municípios no intuito de realizar entrevistas com diretores, secretários de educação, professores, alunos e pais de alunos, além de conhecer as instalações e infraestrutura destas instituições de ensino e suas respectivas SMEs. Metodologicamente, a pesquisa é classificada como aplicada de caráter quali-quantitativo. Como resultado, poderá ser possível identificar as práticas administrativo-pedagógicas que mais possam influenciar o desempenho dos alunos no IDEB. Por fim, essa pesquisa pode auxiliar no processo decisório de destinação dos recursos financeiros públicos para Educação e contribuir para que os diretores das escolas possam gerenciar suas práticas, visando melhorar o desempenho dos alunos no IDEB.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (4) / Mestrado acadêmico: (1) / Doutorado: (3) . , Integrantes: Juliana Chiaretti Novi - Integrante / Alexandre Pereira Salgado Junior - Coordenador / Marcio Mattos Borges de Oliveira - Integrante / Irene Kazumi Miura - Integrante / Filomena Elaine Paiva Assolini - Integrante., Financiador(es): Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo - Outra.

Prêmios

2019

Professora Homenageada da I Turma de Ciências Contábeis, Universidade de Ribeirão Preto.

2017

Professora Homenageada da LXIX Turma de Administração de Empresas, Universidade de Ribeirão Preto.

2016

Professora Homenageada da V Turma de Engenharia de Produção, Universidade de Ribeirão Preto.

Histórico profissional

Experiência profissional

2022 - Atual

Universidade de Ribeirão Preto

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor Doutor, Carga horária: 25

Outras informações:
Professora pesquisadora nos cursos de pós-graduação stricto sensu permanente dos cursos de Saúde e Educação, Tecnologia Ambiental. Professora colaboradora do curso de Biotecnologia.

2015 - 2020

Universidade de Ribeirão Preto

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor

Atividades

  • 08/2024

    Ensino, Engenharia de Software, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Administração e Economia

  • 08/2024

    Ensino, Engenharia de Computação, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Introdução à gestão empresarial

  • 08/2024

    Ensino, Engenharia Química, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Administração e Economia

  • 08/2023

    Ensino, Tecnologia Ambiental, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Metodologia Científica

  • 08/2023

    Ensino, Biotecnologia, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Metodologia de Pesquisa - Patentes na área de Biotecnologia, Tópicos avançados - Mini curso de Empreendedorismo na Biotecnologia

  • 01/2023

    Ensino, Biotecnologia, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Metodologia de Pesquisa - Patentes na área de Biotecnologia, Tópicos avançados - Mini curso de Empreendedorismo na Biotecnologia

  • 08/2022

    Ensino, Engenharia de Software, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Economia e Administração

  • 07/2022

    Ensino, Saúde e Educação, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Gestão na área da saúde - Gerenciamento e liderança

  • 02/2024 - 06/2024

    Ensino, Engenharia de Produção, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Gestão em Engenharia

  • 02/2024 - 06/2024

    Ensino, Engenharia Civil, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Administração

  • 01/2020 - 07/2020

    Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Direito Empresarial

  • 02/2018 - 07/2020

    Ensino, Educação e Saúde, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Gerenciamento e liderança aplicadas à educação e saúde

  • 07/2019 - 12/2019

    Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Gestão Tributária

  • 07/2019 - 12/2019

    Ensino, Direito, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Economia

  • 07/2019 - 12/2019

    Ensino, Ciências Contábeis, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Legislação Trabalhista

  • 07/2018 - 12/2018

    Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Gestão Tributária

  • 07/2018 - 12/2018

    Ensino, Ciências Contábeis, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Legislação Trabalhista

  • 07/2018 - 12/2018

    Ensino, Direito, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Economia

  • 01/2018 - 06/2018

    Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Direito Empresarial

  • 01/2018 - 06/2018

    Ensino, Ciências Contábeis, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Legislação Trabalhista

  • 01/2018 - 06/2018

    Ensino, Direito, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Economia

  • 08/2017 - 12/2017

    Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Gestão Tributária e Direito Empresarial

  • 08/2017 - 12/2017

    Ensino, Ciências Contábeis, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Legislação Trabalhista e Direito Empresarial

  • 08/2017 - 12/2017

    Ensino, Direito, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Economia

  • 01/2017 - 07/2017

    Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Direito empresarial

  • 01/2017 - 07/2017

    Ensino, Ciências Contábeis, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Contabilidade e gestão tributária

  • 01/2017 - 07/2017

    Ensino, Direito, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Economia

  • 07/2016 - 12/2016

    Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Direito Empresarial, Gestão Tributária

  • 07/2016 - 12/2016

    Ensino, Ciências Contábeis, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Legislação Tributária

  • 07/2016 - 12/2016

    Ensino, Direito, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Economia - Análise Econômica do Direito

  • 01/2016 - 06/2016

    Ensino, Engenharia de Produção, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Planejamento e Controle de Projetos

  • 08/2015 - 12/2015

    Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Administração da Produção

  • 08/2015 - 12/2015

    Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Pesquisa Operacional

2021 - 2023

Universidade virtual do Estado de São Paulo

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor Doutor, Carga horária: 40

Outras informações:
Mediante aprovação em Processo Seletivo Simplificado conforme Edital de Abertura n 001/2021 do Processo Seletivo Simplificado online de docentes por tempo determinado na área de Administração e áreas afins, divulgado no D.O.E.

2020 - 2021

Universidade virtual do Estado de São Paulo

Vínculo: Professora conteudista, Enquadramento Funcional: Professora Conteudista

Outras informações:
sem vínculo empregatício Ref. Convocação publicada no D.O.E em 15/05/2020. Disciplina: AAG002-2020b3. Administração II Ref Convocação publicada no D.O.E. em 05/05/2021AGR001-2021b3 - Gestão de Recursos Humanos

Atividades

  • 04/2023

    Direção e administração, Univesp.,Cargo ou função, Docente responsável pelo curso de Bacharelado em Administração.

  • 04/2023

    Estágios , Univesp.,Estágio realizado, Docente responsável pelos estágios obrigatórios e não obrigatórios do curso de Administração.

  • 03/2023

    Extensão universitária , Univesp.,Atividade de extensão realizada, Acompanhamento da Disciplina Liderança e Tecnologia - Secretaria do Desenvolvimento Econômico.

  • 10/2022

    Ensino, Engenharia de Produção, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Gestão de Contratos

  • 10/2022

    Outras atividades técnico-científicas , Univesp, Univesp.,Atividade realizada, Acompanhamento de disciplinas do squad - eixo negócios e produção.

  • 09/2022

    Outras atividades técnico-científicas , Univesp, Univesp.,Atividade realizada, Corresponsável pelos Convênios facilitadores - Universidades Públicas.

  • 09/2022

    Outras atividades técnico-científicas , Univesp, Univesp.,Atividade realizada, Fiscal de Contratos.

  • 08/2022

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Univesp.,Cargo ou função, Membro da Comissão de Habilitação de Conteudistas.

  • 01/2022

    Direção e administração, Univesp.,Cargo ou função, Docente Responsável pelo curso de Tecnologia em Processos Gerenciais.

  • 01/2022

    Ensino, Especialização em Processos Didático-Pedagógicos para Cursos na Modalidade, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Orientação de TCC - facilitadores

  • 01/2022

    Outras atividades técnico-científicas , Univesp, Univesp.,Atividade realizada, revisão e elaboração do Projeto Político Pedagógico dos cursos de Bacharelado em Administração e Tecnologia em Processos Gerenciais.

2021 - 2021

Instituto Federal de Santa Catarina

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor Substituto, Carga horária: 40

Outras informações:
Centro de Referência em Formação e Educação a Distância - CERFEAD/SC, área de atuação: Gestão Pública mediante aprovação no processo seletivo edital de nº 14-2020 de 23/10/2020, homologado pelo edital de nº 18-2020 de 04/12/2020.

Atividades

  • 01/2021 - 12/2021

    Ensino, Gestão Pública na EPT, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Comunicação ? 30 horas; Tópicos Especiais I: Sustentabilidade, Inovação e Intraempreendedorismo ? 30 horas, Formação Continuada em Responsabilidade Socioambiental; Introdução à EAD e AVEA ? 15h; Introdução a Gestão Pública na EPT ? 45h, Gestão de Pessoas ? 45 horas; Gestão de Orçamento Público, Bens e Serviços ? 45 horas, Gestão de Projetos ? 45h TCC ? 30h Introdução a Gestão Pública na EPT ? 45h, Governança Pública ? 30h; Planejamento Estratégico ? 45 horas, Relacionamento Interpessoal ? 30 horas Tópicos Especiais II: Direito Administrativo na EPT ? 15 horas

2020 - Atual

Universidade de São Paulo

Vínculo: Pós-doutoranda, Enquadramento Funcional: pós-doutoranda

2013 - 2017

Universidade de São Paulo

Vínculo: Discente, Enquadramento Funcional: Aluna de Doutorado

Outras informações:
Bolsista Capes (DS) - atribuição já encerrada

2009 - 2012

Universidade de São Paulo

Vínculo: aluna de pós-graduação, Enquadramento Funcional: Aluna de mestrado

Outras informações:
Bolsista Fapesp

Atividades

  • 05/2020

    Pesquisa e desenvolvimento, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto.,Linhas de pesquisa

  • 07/2009 - 11/2009

    Estágios , Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto.,Estágio realizado, Programa de Aperfeiçoamento do Ensino - PAE - Disciplina Teoria das Organizações.

2022 - 2023

Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto

Vínculo: Representante EAD Univesp, Enquadramento Funcional: Membro da Comissão Coordenadora do PME 2023

Outras informações:
Representantes de Instituição de Ensino Superior Público com sede, campus ou polo universitário no município de Ribeirão Preto, que mantenha cursos de ensino superior na área da Educação.UNIVESP.PORTARIA N 0394 - de 09 de março de 2022 - Comissão Coordenadora do Plano Municipal de Educação, nos termos do Decreto Municipal n 292, de 21 de dezembro de 2021, publicada no D.O.M. de 22/12/2021, alterado pelo Decreto Municipal n 24, de 27 de janeiro de 2022, publicada no D.O.M. de 28/01/2022, P.D. n 172.677/2021ENCERRAMENTO: PORTARIA N 1275 de 04/08/2023: Cessa os trabalhos da COMISSÃO COORDENADORA DO PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, cujos membros foram nomeadosatravés da Portaria n 394/2022, alterada pelas Portarias n 605/2022, n 240/2023, n 241/2023 e n 419/2023, e nos termos do Decreto Municipal n 292/2022, alterado pelos Decretos Municipais n 24/2022 e n 43/2023 (P.D. n 2021/172677).

2021 - 2022

Fundação Joaquim Nabuco

Vínculo: Aluna pós graduação GPI, Enquadramento Funcional: Aluna curso de especialização em GPI

Outras informações:
Aluna de Pós-graduação do curso de especialização em Gestão Pública e Inovação TCC defendido em: 21 de dezembro de 2022

Atividades

  • 09/2021 - 12/2022

    Pesquisa e desenvolvimento, Fundação Joaquim Nabuco - Fundaj.,Linhas de pesquisa

2019 - Atual

Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira

Vínculo: Ad hoc, Enquadramento Funcional: Avaliadora de Curso de Graduação/Ens.Superior

Outras informações:
Avaliadora ad hoc, sem contrato de trabalho, para fim específico de avaliar Cursos de Graduação do Ensino Superior.

2023 - Atual

Conselho Estadual de Educação de São Paulo

Vínculo: Comissão de Especialistas, Enquadramento Funcional: Integrar Comissão de Especialistas

Outras informações:
Membro de Comissão de Especialistas, com vistas à elaboração de Relatório Circunstanciado, conforme deliberação da Câmara de Educação Superior.Sem vínculo empregatício.

2017 - 2021

Centro Universitário Herminio Ometto de Araras

Vínculo: Programa de Pós-Graduação MBA, Enquadramento Funcional: Coordenadora

Outras informações:
sem vínculo empregatício

2014 - 2021

Centro Universitário Herminio Ometto de Araras

Vínculo: Professora convidada, Enquadramento Funcional: Professora convidada

Atividades

  • 05/2017 - 05/2017

    Ensino, MBA em Controladoria e Finanças, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Metodologia Científica e Didática

  • 03/2017 - 03/2017

    Ensino, MBA em Gestão Empresarial, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Motivação e Liderança

  • 07/2016 - 07/2016

    Ensino, MBA em Gestão Empresarial, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Gestão Tributária

  • 06/2016 - 06/2016

    Ensino, MBA em Controladoria e Finanças, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Gestão Tributária

  • 03/2016 - 03/2016

    Ensino, MBA em Recursos Humanos, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Tópicos Avançados em Gestão de Recursos Humanos

  • 01/2016 - 01/2016

    Ensino, MBA em Gestão Empresarial, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Motivação e Liderança

  • 09/2015 - 09/2015

    Ensino, MBA em Recursos Humanos, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Tópicos Avançados em Recursos Humanos

  • 07/2015 - 07/2015

    Ensino, MBA em Controladoria e Finanças, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Gestão Tributária

  • 03/2015 - 03/2015

    Ensino, MBA em Gestão Empresarial, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Gestão Tributária

  • 09/2014 - 09/2014

    Ensino, MBA em Controladoria e Finanças, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Gestão Tributária

  • 08/2014 - 08/2014

    Ensino, MBA em Gestão Empresarial, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Gestão Tributária

2014 - 2018

Fundação Pesquisa e Desenvolvimento da Adm Contabilidade e Economia

Vínculo: Professora convidada, Enquadramento Funcional: Professora convidada, Carga horária: 8

Outras informações:
Professora convidada do MBA em Gestão Estratégica de Pessoas e Organizações Sustentáveis na disciplina de Tendências em Gestão Ambiental: Mudanças Climáticas, Créditos de Carbono, etc.

2014 - 2015

Faculdade de Orlândia

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Docente, Carga horária: 4

Atividades

  • 02/2015 - 08/2015

    Ensino, Administração de Empresas, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Auditoria e Planejamento Tributário

  • 07/2014 - 12/2014

    Ensino, Administração de Empresas, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Legislação Trabalhista e Previdenciária, Legislação Tributária e Fiscal

  • 02/2014 - 06/2014

    Ensino, Administração de Empresas, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Auditoria e Planejamento Tributário

2013 - 2013

Centro Universitário Estácio Ribeirão Preto, Estácio RibPreto

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: apoio pedagógico, Carga horária: 20

2006 - 2007

Banco ABN AMRO Real

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Trainee - Gerente de Relacionamento, Carga horária: 40

Outras informações:
Aprovada no Programa de Trainee - ABN/AMRO Real

2000 - 2006

Hsbc Bank Sa

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Gerente de Pessoa Jurídica, Carga horária: 40

1998 - 1999

Montebelo Hotéis e Turismo Ltda

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Auxiliar contábil, Carga horária: 40

1997 - 1998

Ministério Público do Estado de São Paulo - RP

Vínculo: Outro, Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 20

Atividades

  • 03/1997 - 04/1998

    Estágios , Promotoria de Justiça de Ribeirão Preto.,Estágio realizado, Vara Criminal.

1997 - 1998

Unibanco S/A

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Escriturária, Carga horária: 20