Sebastião Iberes Lopes Melo

Professor efetivo do Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (CEFID), da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), atuando nos cursos de Graduação em Educação Física desde 1978, no Mestrado desde 1997 e no Doutorado em Ciências do Movimento Humano desde 2009. Possui mestrado em Ciência do Movimento Humano pela Universidade Federal de Santa Maria (1984) e doutorado em Ciência do Movimento Humano pela Universidade Federal de Santa Maria (1995). Foi bolsista de Produtividade do CNPq e participa do conselho editorial de várias revista. Exerceu o mandato de Vice-reitor da UDESC no período abril/2004 a 0abril/2008. Diretor Geral do Centro de Educação a Distância - CEAD, da UDESC, de Janeiro 2006 a Janeiro de 2007; Reitor da UDESC de abril 2008 a abril de 2012. Diretor Técnico Científico da Fundação de Amparo a Pesquisa e a Inovação de Santa Catarina - FAPESC, de março/2013 a julho/2014. Participa do corpo de professores permanentes do mestrado e do doutorado em Ciências do Movimento Humano, nas linhas de pesquisa de desempenho no esporte e controle motor, com foco nos aspectos biomecânicos, especialmente nos temas: locomoção, esportes, padrõres motores de crianças e equilíbrio. Observação: EM FASE DE ATUALIZAÇÃO

Informações coletadas do Lattes em 05/06/2019

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Doutorado em Ciência do Movimento Humano

1991 - 1995

Universidade Federal de Santa Maria
Título: UM SISTEMA PARA DETERMINAÇÃO DO COEFICIENTE DE ATRITO ENTRE CALÇADOS ESPORTIVOS E PISOS USANDO PLANO INCLINADO
Aluísio Otavio Vargas Avila. Bolsista do(a): Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul, FAPERGS, Brasil. Palavras-chave: coeficiente de atrito; calçados esportivos; plano inclinado.Grande área: Ciências da Saúde

Mestrado em Ciência do Movimento Humano

1982 - 1984

Universidade Federal de Santa Maria
Título: ANSIEDADE E DESEMPENHO: iNFLUÊNCIA DA ANSIEDADE SOBRE O DESEMPENHO NO ATLETISMO E EM TESTES ERGOMÉTRICOS SUBMÁXIMOS,Ano de Obtenção: 1984
Orientador: Renan Maximiliano Fernandes Sampedro
Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil. Palavras-chave: ANSIEDADE; ATLETISMO; DESEMPENHO.Grande área: Ciências da SaúdeSetores de atividade: Saúde Humana.

Especialização em RECREAÇÃO E OCUPAÇÃO DO TEMPO LIVRE

1981 - 1981

Universidade do Estado de Santa Catarina
Título: O PAPEL DA PSICOMOTRICIDADE DO DEEMPENHO MOTOR DA CRIANÇA
Orientador: Celia Kuerten Ribeiro

Especialização em CIÊNCIAS DO ESPORTE

1979 - 1979

Universidade Federal do Rio Grande do Sul
Título: O PAPEL DA PSICOMOTRICIDADE DO DESENVOLVIMENTO MOTOR DA CRIANÇA
Orientador: FRANCISCO CAMARGO NETO

Graduação em Educação Física

1974 - 1976

Universidade do Estado de Santa Catarina

Ensino Médio (2º grau)

1971 - 1973

Centro Educacional Vidal Ramos Júnior

Ensino Fundamental (1º grau)

1967 - 1970

Colégio Industrial de Lages

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Espanhol

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Francês

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Ciências da Saúde / Área: Educação Física.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Organização de eventos

KRAESKI, M. H. ; MORO, A.R.P. ; MELO, S. I. L. ; AVILA, A. O. V. . VIII CONGRESSO BRASILEIRO DE BIOMECÂNICA. 1999. (Congresso).

KREBS, R. J. ; MACHADO, Z ; MELO, S. I. L. . 7o. CONGRESSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA E CIÊNCIAS DO DESPORTOS DOS PAÍSES DE LÍNGUA PORTUGUESA. 1999. (Congresso).

TESSARI, M. ; PARUCKER, S. E. ; MELO, S. I. L. . I CONGRESSO CATARINENSE DE FISIOTERAPIA. 1996. (Congresso).

MELO, S. I. L. ; ANDRADE, A. ; KUNZ, E. ; LUCCA, I. . Io. ENCONTRO CIENTÍFICO PEDAGÓGICO. 1990. (Outro).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

IIº SEMINÁRIO ESTADUAL DO PROJETO: COMUNIDADES TEREAPÊUTICAS- CENÁRIOS DE INOVAÇÃO EM SANTA CATARINA. 2015. (Seminário).

IIº SEMINÁRIO ESTADUAL DO PROJETO COMUNIDADES TERRAPÊUTICAS: CENÁRIO DE INOVAÇÃO EM SANTA CATARINA. 2015. (Seminário).

XVI CONGRESSO BRASILEIRO DE BIOMECÂNICA. AVALIAÇÃO DO EQUILÍBRIO EM INDIVIDUOS COM E SEM OSTEOARTROSE DE JOELHO. 2015. (Congresso).

XX FORUM CATARINENSE DE COMUNIDADES TERAPÊUTICAS. 2015. (Encontro).

XX FORUM CATARINENSE DE COMUNIDADES TERAPÊUTICAS. 2015. (Outra).

XXI FORUM CATARINENSE DE COMUNIDADES TERAPÊUTICAS. 2015. (Encontro).

XXI FORUM CATARINENSE DE COMUNIDADES TERAPÊUTICAS. 2015. (Outra).

I SEMINÁRIO ESTADUAL DOPROGRAMA REVIVER. 2014. (Seminário).

I SEMINÁRIO ESTADUAL DO PROGRAMA REVIVER. 2014. (Seminário).

XIV CONGRESSO BRASILEIRO DE BIOMECÂNICA. PROPOSIÇÃO DE UMA MATRIZ PARA CLASSIFICAÇÃO DO PADRÃO MOTOR DDO SALTO HORIZONTAL DE CRIANÇAS.. 2011. (Congresso).

46o.FORUM NACIONAL DE REITORES DA ABRUEM.INOVAÇÃO NAS EMPRESAS E NA SOCIEDADE. 2010. (Outra).

FORUM UNIVERSIDADE EM DEBATE DA UFSC.PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DA UDESC. 2009. (Outra).

XIII CONGRESSO BRASILEIRO DE BIOMECÂNICA. PROPOSIÇÃO DE UMA MATRIZ COM INDICADORES BIOMECÂNICOS PARA CLASSIFICAÇÃO DO PADRÃO MOTOR DO SALTO HORIZONTAL SEGUNDO A TEORIA DE GALLAHUE. 2009. (Congresso).

XIII CONGRESSO BRASILEIRO DE BIOMECÂNICA. COMPORTAMENTO ANGULAR DE DIFERENTES SEGMENTOS CORPORAIS NO AGACHAMENTO DE CRIANÇAS. 2009. (Congresso).

XII CONGRESSO DE CIÊNCIAS DO DESPORTO E EDUCAÇÃO FÍSICA DOS PAÍSES DE LINGUA PORTUGUESE. SALTO HORIZONTAL E VERTICAL - ANÁLISE DE PARÂMETROS CINEMÁTICOS. 2008. (Congresso).

XII CONGRESSO DE CIÊNCIAS DO DESPORTO E EDUCAÇÃO FÍSICA DOS PAÍSES DE LINGUA PORTUGUESE. CONTRIBUIÇÃO DOS ÂNGULOS SEGMENTARES NA FASE PROPULSIVA PARA O DESEMPENHO DO SALTO HORIZONTAL. 2008. (Congresso).

IX SEMINÁRIO INTERNACIONAL SOBRE ATIVIDADE FÍSICA PARA A IIIa. IDADE.CARACTERÍSTICAS CLÍNICO-FUNCIONAIS DE IDOSOS COM OSTEOARTROSE DE JOELHO. 2007. (Seminário).

IX Simpósio internacional sobre atividades físicas para a terceira idade.FORÇA MUSCULAR DE FLEXORES E EXTENSORES DE JOELHO EM INDIVÍDUOS COM E SEM OSTEOARTROSE DE JOELHO. 2007. (Seminário).

XII CONGRESSO BRASILEIRO DE BIOMECÂNICA. ANÁLISE DINÂMICA E ESPAÇO-TEMPORAIS DA MARCHA DE IDOSOS CONSIDERANDO A PRÁTICA DE AATIVIDADE FÍSICA E O SEXO. 2007. (Congresso).

XII CONGRESSO BRASILEIRO DE BIOMECÂNICA. INTERFERÊNCIA DO ÂNGULO DO PÉ DE APOIO NO ÂNGULO DE SAÍDA DA BOLA NO CHUTE NO FUTEBOL COM A BOLA PARADA. 2007. (Congresso).

XII CONGRESSO BRASILEIRO DE BIOMECÂNICA. AVALIAÇÃO DA FORÇA MUSCULAAR DE FLEXORES E EXTENSORES DE JOELHO EM INDIVÍDUOS COM E SEM OSTEOARTROSE DE JOELHO. 2007. (Congresso).

XII CONGRESSO BRASILEIRO DE BIOMECÂNICA. SALTO HORIZONTAL E VERTICAL COMO INDICADORES BIOMECÂNICO DE POTÊNCIA MUSCULAR EM CRIANÇAS. 2007. (Congresso).

XII CONGRESSO BRASILEIRO DE BIOMECÂNICA. 2007. (Congresso).

XII CONGRESSO BRASILEIRO DE BIOMECÂNICA. Salto horizontal e vertical como indicadores biomecânicos de potência muscular em crianças.. 2007. (Congresso).

XII CONGRESSO BRASILEIRO DE BIOMECÂNICA. AVALIAÇÃO DA FORÇA MUSCULAR NA OSTEOARTROSE DE JOELHO. 2007. (Congresso).

XII CONGRESSO BRASILEIRO DE BIOMECÂNICA. REPETITIBILIDADE DA MARCHA A PARTIR DA COMPONENTE VERTICAL DA FORÇA DE REAÇÃO DO SOLO. 2007. (Congresso).

XII CONGRESSO BRASILEIRO DE BIOMECÂNICA. SESSÃO DE TEMAS LIVRES. 2007. (Congresso).

XII CONGRESSO BRASILEIRO DE BIOMECÂNICA. CINEMÁTICA DA VARIAÇÃO ANGULAR DE TRONCO, QUADRIL E JOELHO DO ATACANTE NA TÉCNICA SEOI-NAGE NO JUDÔ. 2007. (Congresso).

XII CONGRESSO BRASILEIRO DE BIOMECÂNICA. ESTUDO DO EQUILÍBRIO DO IDOSO EM DIFERENTES POSIÇÕES DE PÉS, COM OLHOS ABERTOS E FECHADOS. 2007. (Congresso).

21o. CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA -. DESEMPENHO MOTOR DE CRIANÇAS NA EXECUÇÃO DA TAREFA MOTORA DO SALTO VERTICAL. 2006. (Congresso).

21o. CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA -. ANÁLISE BIOMECÂNICA DO SALTO HORIZONTAL DE CRIANÇAS EM DIFERENTES ESTÁGIOS DE DESENVOLVIMENTO MOTOR. 2006. (Congresso).

21o. CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA -. CARACTERIZAÇÃO DA DISTRIBUIÇÃO DOS IMPACTOS MECÂNICOS NAS DIFERENTES FASES DE SESSÀO DE TREINAMENTO DE JUDO. 2006. (Congresso).

58a. REUNIÃO ANUAL DA SBPC.CARACTERÍSTICAS BIOMECÂNICAS DO SALTO HORIZONTAL DE CRIANÇAS EM DIFERENTES ESTÁGIOS DE DESENVOLVIMENTO MOTOR. 2006. (Outra).

58a. REUNIÃO ANUAL DA SBPC.INFLUÊNCIA DA ATIVIDADE FÍSICA NO DESENVOLVIMENTO MOTOR DE CRIANÇAS. 2006. (Outra).

58a. REUNIÃO ANUAL DA SBPC.DISTRIBUIÇÃO E INTENSIDADE DOS UKEMIS EM TREINOS DE JUDÔ. 2006. (Outra).

VI SEMANA DA FÍSICA DO CENTRO DE CIÊNCIAS TECNOLÓGICAS DA UDESC.ENSINO A DISTÂNCIA. 2006. (Outra).

57a. REUNIÃO ANUAL DA SBPC.COMPARAÇÃO BIOMECÂNICA DO SALTO VERTICAL ENTRE O SEXO FEMININO E O MASCULINO. 2005. (Outra).

IIa. CÚPULA DE GOVERNADORES, INTENDENTES, PREFEITOS E PRESIDENTES REGIONAIS DOS GOVERNOS INTERMEDIOS DA AMÉRICA LATINA. 2005. (Encontro).

XI CONGRESSO BRASILEIRO DE BIOMECÂNICA. ANÁLISE BIOMECÂNICA DO SALTO VERTICAL DE CRIANÇAS NOS ESTÁGIOS INICIAL, ELEMENTAR E MADURO. 2005. (Congresso).

XI CONGRESSO BRASILEIRO DE BIOMECÂNICA. CARACTERÍSTICAS DINÂNICAS E ESPAÇO TEMPORAIS DA MARCHA DE MENINAS DESCALÇAS E CALÇADAS. 2005. (Congresso).

XI CONGRESSO BRASILEIRO DE BIOMECÂNICA. COMPARAÇÃO DE CARACTERÍSTICAS DINÂMICAS E ESPAÇO TEMPORAIS DA MARCHA DE IDOSOS EM DIFERENTES VELOCIDADES. 2005. (Congresso).

XI CONGRESSO BRASILEIRO DE BIOMECÂNICA. ESTUDO BIOMECÂNICO DA MARCHA HUMANA COM USO DE 'TAPING" DE TORNOZELO: UM ESTUDO DE CASO.. 2005. (Congresso).

XI CONGRESSO BRASILEIRO DE BIOMECÂNICA. DINÂMICA DA MARCHA DE PRATICANTES DE CAMINHADA DE AMBOS OS SEXOS EM DIFERENTES VELOCIDADES. 2005. (Congresso).

XI CONGRESSO BRASILEIRO DE BIOMECÂNICA. CARACTERÍSTICAS ANGULARES E CINÉTICAS DOS ESTÁGIOS DE DESENVOLVIMENTO MOTOR NO SALTO VERTICAL. 2005. (Congresso).

XI CONGRESSO BRASILEIRO DE BIOMECÂNICA. 2005. (Congresso).

XI CONGRESSO BRASILEIRO DE BIOMECÂNICA. COMPARAÇÃO DO EQUILÍBRIO ENTRE ATLETAS QUE TREINAM COM CALÇADO, DESCALÇO E NÃO ATLETAS. 2005. (Congresso).

XXVII SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE CIÊNCIAS DO ESPORTE.INTERDEPENDÊNCIA ENTRE O ÂNGULO DO JOELHO E A PERFORMANCE DO SALTO HORIZONTAL EM CRIANÇAS DOS TRÊS ESTÁGIOS MOTORES. 2005. (Seminário).

XXVII SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE CIÊNCIAS DO ESPORTE.COMPARAÇÃO DA DISTRIBUIÇÃO DOS IMPACTOS MECÂNICOS NO TREINAMENTO DE JUDÔ ENTRE EQUIPES DE FLORIANÓPOLIS. 2005. (Simpósio).

XXVII SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE CIÊNCIAS DO ESPORTE. 2005. (Simpósio).

56a. REUNIÃO ANUAL DA SBPC.ANÁLISE COMPARATIVA DE VARIÁVEIS DINÂMICAS DA MARCHA ENTRE INDIVÍDUOS ADULTOS PRATICANTES DE CAMINHADA E IDOSOS. 2004. (Outra).

56a. REUNIÃO ANUAL DA SBPC.COMPARAÇÃO DAS CARACTERÍSTICAS DINÂMICAS E ESPA;CO TEMPORAIS DA MARCHA DE MENINAS DESCALÇAS E CALÇADAS. 2004. (Outra).

56a. REUNIÃO ANUAL DA SBPC.CARACTERÍSTICAS DINÂMICAS DA MARCHA DE ATLETAS VELOCISTAS DE ATLETISMO. 2004. (Outra).

56a. REUNIÃO ANUAL DA SBPC.A GESTÃO DO ESPAÇO FÍSICO DESTINADO À PRÁTICA DE ATIVIDADES FISICAS ESPORTIVAS NAS ESCOLAS DA GRANDE FLORIANÓPOLIS. 2004. (Outra).

56a. REUNIÃO ANUAL DA SBPC.COMPARAÇÃO DE CARACTERÍSTICAS DE VARIÁVEIS ESPAÇO-TEMPORAIS DA MARCHA DE INDIVÍDUOS ADULTOS PRATICANTES DE CAMINHADA E DE IDOSOS. 2004. (Outra).

56a. REUNIÃO ANUAL DA SBPC.NÍVEIS DE SENSIBILIDADE PLANTAR DE ATLETAS DAS MODALIDADES DE FUTEBOL DE SALÃO E VOLEIBOL FEMININOS. 2004. (Outra).

I Encontro dos Grupos de Pesquisa da UDESC. 2004. (Encontro).

II CONFERÊNCIA ESTADUAL DE CIÊNCIA, TECNOLOGIA & INOVAÇÃO. 2004. (Outra).

III FORUM BRASIL ESPORTE.COMPARAÇÃO DOS NÍVEIS DE SENSIBILIDADE PLANTAR E ÁREA DE DESLOCAMENTO DO CENTRO DE PRESSÃO ENTRE ATLETAS DE GINÁSTICA OLÍMPICA E NÃO ATLETAS. 2004. (Outra).

16o. CONGRESSO BRASILEIRO DE MEDICINA DO ESPORTE. CARACTERÍSTICAS DINÂMICAS E ESPAÇO TEMPORAIS DA MARCHA DE IDOSAS PRATICANTES E NÃO PRATICANTES DE CAMINHADA. 2003. (Congresso).

4º Congresso Brasileiro de Atividade Física e Saúde. PRATICANTES DE CAMINHADA: COMPOSIÇÃO CORPORAL E POSTURA. 2003. (Congresso).

4º Congresso Brasileiro de Atividade Física e Saúde. 2003. (Congresso).

4º Congresso Brasileiro de Atividade Física e Saúde. ANÁLISE COMPARATIVA DA DINÂAAMICA DA MARCHA DE PRATICANTES DE CAMINHADA DE AMBOS OS SEXOS EM DIFERENTES VELOCIDADES.. 2003. (Congresso).

4º Congresso Brasileiro de Atividade Física e Saúde. ESTUDO DAS CARACTERTÍCAS DA PRÁTICA DA CAMINHADA. 2003. (Congresso).

55ª REUNIÃO ANUAL DA SBPC.ANALISE DA MOVIMENTAÇÃO E POSTURA CORPORAL DE PRATICANTES DE CAMINHADA. 2003. (Outra).

55ª REUNIÃO ANUAL DA SBPC.CARACTERÍSTICAS DINÂMICAS DO SALTO HORIZONTAL DE CRIANÇAS. 2003. (Outra).

55ª REUNIÃO ANUAL DA SBPC.FORÇA DE REAÇÃO DO SOLO PROVENIENTES DE DIFERENTES SEGMENTOS CORPORAIS (MÃO, QUADRIL E PÉ) DURANTE A REALIZAÇÃO DE "UKEMIS"EM DIFERENTES TIPOS DE "TATAMIS". 2003. (Outra).

55ª REUNIÃO ANUAL DA SBPC. 2003. (Outra).

55ª REUNIÃO ANUAL DA SBPC.CARACTERÍSTICAS DA MARCHA DE IDOSOS ENTRE 60 E 75 ANOS. 2003. (Outra).

I CONFERÊNCIA ESTADUAL DE CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO. 2003. (Outra).

I FÓRUM CATARINENSE DE CIÊNCIAS DO ESPORTE & SAÚDE. E I ENCONTRO BRASILEIRO DE PROFISSIONAIS DO ESPORTE & SAÚDE.COMPARAÇÃO DO EQUILÍBRIO ENTRE ATLETAS DE VOLEIBOL, GINÁSTICA OLÍMPICA E NÃO ATLETAS. 2003. (Encontro).

VIII ENCONTRO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E III ENCONTRO DE PÓS GRADUAÇÃO DA UNIVAP DA.ESTUDO DAS CARACTERÍSTICAS DINÂMICAS DO ANDAR DE MENINAS ENTRE DEZ E DOZE ANOS DE IDADE. 2003. (Encontro).

VIII ENCONTRO INTERNACIONAL PARA OS ESTUDOS DA CRIANÇA. 2003. (Encontro).

X CONGRESSO BRASILEIRO DE BIOMECÂNICA. 2003. (Congresso).

X CONGRESSO BRASILEIRO DE BIOMECÂNICA. CARACTERÍSTICAS DINÂMICAS DA MARCHA DO IDOSO CONSIDERANDO A PRATICA DE ATIVIDADE FÍSICA E HISTÓRICO DE QUEDA. 2003. (Congresso).

11o. CONGRESSO CATARINENSE DE EDUCAÇÃO FÍSICA - APEF/SC. CARACTERÍSTICAS DA MARCHA EM PESSOAS CEGAS. 2002. (Congresso).

11o. CONGRESSO CATARINENSE DE EDUCAÇÃO FÍSICA - APEF/SC. CARACTERÍSTICAS DINÂMICAS DA IMPULSÃO PARA O BLOQUEIO NO VOLEIBOL DE ATLETAS ESCOLARES. 2002. (Congresso).

11o. CONGRESSO CATARINENSE DE EDUCAÇÃO FÍSICA - APEF/SC. FORMAÇÃO PROFISSIONAL EM EDUCAÇÃO FÍSICA. 2002. (Congresso).

11º Congresso Catarinense de Educação Física. AVALIAÇÃO DA CARGA MECÂNICA NO PASSO BÁSICO DO "STEP TRAINING"EM DIFERENTES ALTURAS. 2002. (Congresso).

11º Congresso Catarinense de Educação Física. CLASSIFICAÇÃO DOS PRINCIPAIS PASSOS DO SGTEP TRAINING QUANTO A INTENSIDADE DA FORÇA DE REAÇÃO NO SOLO NA COMPONENTE VERTICAL. 2002. (Congresso).

54ª REUNIÃO ANUAL DA SBPC.ESTUDO DO PERFIL DE PRATICANTES DE CAMINHADA EM FLORIANÓPOLIS. 2002. (Outra).

54ª REUNIÃO ANUAL DA SBPC. 2002. (Outra).

54ª REUNIÃO ANUAL DA SBPC.CARACTERÍSTICAS DINÂMICAS E ESPAÇO TEMPORAIS DA MARCHA DE INDIVÍDUOS COM DIFERENTES TEMPOS DE UTILIZAÇÃO DE PRÓTESE TOTAL DE QUADRIL.. 2002. (Outra).

54ª REUNIÃO ANUAL DA SBPC.CARACTERÍSTICAS BIOMECÂNICAS DA MARCHA DO ADOLESCENTE COM ESCOLIOSE. 2002. (Outra).

54ª REUNIÃO ANUAL DA SBPC.ABSORÇÃO DE ENERGIA DE TATAMIS UTILIZADOS PARA A PRÁTICA DO JUDO. 2002. (Outra).

54ª REUNIÃO ANUAL DA SBPC.BIOMECÂNICA DA MARCHA DE INDIVÍDUOS COM PRÓTESE DE QUADRIL EM DIFERENTES VELOCIDADES: UM ESTUDO DE CASO. 2002. (Outra).

54ª REUNIÃO ANUAL DA SBPC.A INTERDEPENDÊNCIA ENTRE O ÂNGULO DO PÉ DE APOIO E A DIREÇÃO DA BOLA NO CHUTE COM A BOLA PARADA NO FUTEBOL. 2002. (Outra).

CURSO DE FISIOTERAPIA DA UNIVALI.SAÚDE OCUPACIONAL. 2002. (Outra).

II ENCONTRO LATINO-AMERICANO PARA ESTUDOS DA CRIANÇA - DESENVOLVIMENTO INFANTIL.O TALENTO INFANTIL. 2002. (Encontro).

3º CONGRESSO BRASILEIRO DE ATIVIDADE FÍSICA E SAÚDE. PERCEPÇÃO DE QUALIDADE DE VIDA DOS ESTUDANTES DE NATUROLOGIA DA UNISUL. 2001. (Congresso).

53ª REUNIÃO ANUAL DA SBPC.CARACTERÍSTICAS DO COTURNO E SUA INFLUÊNCIA NA LOCOMOÇÃO DURANTEEE A ATIVIDADE DE RONDA A PÉ. 2001. (Outra).

53ª REUNIÃO ANUAL DA SBPC.CARACTERÍSTICAS CINEMÁTICAS DO ADOLESCENTE COM ESCOLIOSE. 2001. (Outra).

53ª REUNIÃO ANUAL DA SBPC. 2001. (Outra).

53ª REUNIÃO ANUAL DA SBPC.ESTUDO DA PREFERÊNCIA DO TIPO DE TATAMI PARA DIFERENTES SITUAÇÕES DE PRÁTICA NO JUDÔ. 2001. (Outra).

IX CONGRESSO BRASILEIRO DE BIOMECÂNICA. 2001. (Congresso).

XII CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS DO ESPORTE. 2001. (Congresso).

52a. REUNIÃO ANUAL DA SBPC.ASSOCIAÇÃO DE ALGUMAS VARIÁVEIS DE INTERFERÊNCIA NA QUALIDADE DE VIDA DE UM GRUPO DE ASSISTENTES SOCIAIS. 2000. (Outra).

52a. REUNIÃO ANUAL DO SBPC. 2000. (Outra).

8o. CONGRESSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA E CIÊNCIAS DO DESPORTO DOS PAÍSES DA LÍNGUA PORTUGUESA. ANÁLISE BIOMECÂNICA DAS VELOCIDADES DE TRANSIÇÃO ENTRE O MARCHAR E O CORRER.. 2000. (Congresso).

8o. CONGRESSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA E CIÊNCIAS DO DESPORTO DOS PAÍSES DA LÍNGUA PORTUGUESA. A EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR E A EDUCAÇÃO PARA A ATIVIDADE FÍSICA E A SAÚDE. 2000. (Congresso).

8o. CONGRESSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA E CIÊNCIAS DO DESPORTO DOS PAÍSES DA LÍNGUA PORTUGUESA. DENSIDADE ÓSSEA DE MULHERES PRATICANTES E NÃO PRATICANTES DE ATIVIDADES FÍSICAS NA ADOLESCÊNCIA E ATUALMENTE.. 2000. (Congresso).

8o. CONGRESSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA E CIÊNCIAS DO DESPORTO DOS PAÍSES DA LÍNGUA PORTUGUESA. A PSICOSSOMATIZAÇÃO NO PROCESSO DE SURGIMENTO E AGRAVAMENTO DAS LER/DORT. 2000. (Congresso).

8o. CONGRESSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA E CIÊNCIAS DO DESPORTO DOS PAÍSES DA LÍNGUA PORTUGUESA. A PRÁTICA DA MUSCULAÇÃO: EXERCÍCIOS MAIS UTILIZADOS E PROCEDIMENTOS BÁSICOS ADOTADOS PELOS ORIENTADORES.. 2000. (Congresso).

8o. CONGRESSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA E CIÊNCIAS DO DESPORTO DOS PAÍSES DA LÍNGUA PORTUGUESA. ESTUDO DA NOMENCLATURA APLICADA AOS EXERCÍCIOS DE MUSCULAÇÃO.. 2000. (Congresso).

8o. CONGRESSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA E CIÊNCIAS DO DESPORTO DOS PAÍSES DA LÍNGUA PORTUGUESA. PERFIL DO ORIENTADOR DE MUSCULAÇÃO DAS ACADEMIAS DA GRANDE FLORIANÓPOLIS. 2000. (Congresso).

8o. CONGRESSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA E CIÊNCIAS DO DESPORTO DOS PAÍSES DA LÍNGUA PORTUGUESA. ANÁLISE COMPARATIVA DA DINÂMICA DA MARCHA DE PRATICANTES DE CAMINHADA DE AMBOS OS SEXOS EM DIFERENTES VELOCIDADES.. 2000. (Congresso).

8o. CONGRESSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA E CIÊNCIAS DO DESPORTO DOS PAÍSES DA LÍNGUA PORTUGUESA. ANÁLISE COMPARATIVA DA DINÂMICA DO ANDAR ENTRE ATLETAS E NÃO ATLETAS. 2000. (Congresso).

8o. CONGRESSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA E CIÊNCIAS DO DESPORTO DOS PAÍSES DE LÍNGUA PORTUGUESA. A PRATICA DA CAMINHADA: CARACTEERÍSTICAS DO PRATICANTE, DA PRÁTICA E DO CALÇADO. 2000. (Congresso).

III SIMPÓSIO DE PRODUÇÃO E VEICULAÇÃO DO CONHECIMENTO EM EDUCAÇÃO FÍSICA.PROCESSO DE FORMAÇÃO DOS PESQUISADORES. 2000. (Simpósio).

X SEMINÁRIO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E V JORNADA ACADÊMICA DA UDESC.ESTUDO DA NOMENCLATURA APLICADA AOS EXERCÍCIOS DE MUSCULAÇÃO.. 2000. (Seminário).

X SEMINÁRIO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E V JORNADA ACADÊMICA DA UDESC.A PRATICA DA MUSCULAÇÃO: EXERCÍCIOS MAIS UTILIZADOS E PROCEDIMENTOS BÁSICOS ADOTADOS PELOS ORIENTADORES. 2000. (Seminário).

X SEMINÁRIO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E V JORNADA ACADÊMICA DA UDESC.PERFIL DO ORIENTADOR DE MUSCULAÇÃO DAS ACADEMIAS DA GRANDE FLORIANÓPOLIS. 2000. (Seminário).

2o. CONGRESSO BRASILEIRO DE ATIVIDADE FÍSICA E SAÚDE. ATIVIDADE PREVENTIVA NO BALLET CLÄSSICO. 1999. (Congresso).

51a. REUNIÃO ANUAL DA SBPC.ANÁLISE BIOMECÂNICA DA MARCHA EM BAILARINAS CLASSICAS. 1999. (Outra).

51a. REUNIÃO ANUAL DA SBPC.ANÁLISE BIOMECÂNICA DA MARCHA DE PRATICANTES DE CAMINHADAS EM DIFEREENTES VELOCIDADES. 1999. (Outra).

51a. REUNIÃO ANUAL DA SBPC.ESTUDO SOBRE A CONSCIÊNCIA POSTURAL PREVENTIVA NA PRÁTIA DO BALLET CLASSICO. 1999. (Outra).

51a. REUNIÃO ANUAL DA SBPC. 1999. (Outra).

7o. CONGRESSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA E CIÊNCIAS DO ESPORTES DOS PAÍSES DA LÍNGUA PORTUGUESA. 1999. (Congresso).

7o. CONGRESSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA E CIÊNCIAS DO ESPORTES DOS PAÍSES DA LÍNGUA PORTUGUESA. COORDENADOR DA SESSÃO DE cOMUNICAÇÕES ORAAIS 5 -FISIOLOGIA DO EXERCÍCIO. 1999. (Congresso).

7o. CONGRESSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA E CIÊNCIAS DO ESPORTES DOS PAÍSES DA LÍNGUA PORTUGUESA. INFLUÊNCIA DA VELOCIDADE NA BIOMECÂNICA DA MARCGA. 1999. (Congresso).

7o. CONGRESSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA E CIÊNCIAS DO ESPORTES DOS PAÍSES DA LÍNGUA PORTUGUESA. CARACTERÍSTICAS BIOMECÂNICAS DA MARCHA DE BAILARINAS CLÁSSICAS. 1999. (Congresso).

III ENCONTRO INTERNACIONAL DE FUNDAÇÕES. 1999. (Encontro).

VIII CONGRESSO BRASILEIRO DE BIOMECÂNICA. 1999. (Congresso).

VIII CONGRESSO BRASILERO DE BIOMECÂNICA. ANÁLISE DINÂMICA DA MARCHA DE PRATICANTES DE CAMINHADA ADULTOS EM DIFERENTES VELOCIDADES. 1999. (Congresso).

XI CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS DO ESPORTE. ESTUDO SOBRE A CONSCIÊNCIA CORPORAL PREVENTIVA NA PRÁTICA DO BALLET CLÁSSICO. 1999. (Congresso).

XI CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS DO ESPORTE. ANÁLISE BIOMECÂNICA DA MARCHA EM BAILARINAS CLASSICAS. 1999. (Congresso).

XI CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS DO ESPORTE. ANÁLISE BIOMECÂNICA DA MARCHA DE PRATICANTES DE CAMINHADA EM DIFERENTES VELOCIDADES. 1999. (Congresso).

13o CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA - FIEP/1998.. PERFIL DO IDOSO DE GRUPOS DE TERCEIRA IDADE DE RIO DO SUL (SC).. 1998. (Congresso).

13o CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA - FIEP/1998.. OCUPAÇÃO DE IDOSOS DE GRUPOS DE TERCEIRA IDADE DA CIDADE DE RIO DO SUL (SC).. 1998. (Congresso).

13o CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA - FIEP/1998.. PERCEPÇÃO DO IDOSO DE GRUPOS DE TERCEIRA IDADE DE RIO DO SUL (SC) SOBRE OS EFEITOS DA ATIVIDADE FÍSICA.. 1998. (Congresso).

50a. REUNIÃO ANUAL DA SBPC.IMPLICAÇÕES DA PRÁATICA DO BALLET CLASSICO SOBRE O PADRÃO POSTURAL DA BAILARINA.. 1998. (Outra).

50a. REUNIÃO ANUAL DA SBPC.A PRÁTICA DO "BALLET" CLASSICO NAS ACADEMIASSS DE DANÇA DE FLORIANÓPOLIS. 1998. (Outra).

50a. REUNIÃO ANUAL DA SBPC.ANÁLISE DA PRÁTICA E A UTILIZAÇÃO DE EQUIPAMENTOS PARA EXERCÍCIOS ABDOMINAIS. 1998. (Outra).

50a. REUNIÃO ANUAL DA SBPC..ESTUDO SOBRE AS CARACTERÍSTICAS DA PRÁTICA DA CAMINHADA EM FLORIANÓPOLIS. 1998. (Outra).

50a. REUNIÃO ANUAL DA SBPC..ESTUDANTE CATARINENSE DE FISIOTERAPIA: PERFIL, INTERESSE E EXPECTAATIVAS DE MERCADO DE TRABALHO. 1998. (Outra).

50a. REUNIÃO ANUAL DA SBPC..EFEITOS DE UM PROGRAMA DE HIDROGINÁSTICA SOBRE A COMPOSIÇÃO CORPORAL E A CAPACIDADE AERÓBICA DE ADULTOS. 1998. (Outra).

50ª REUNIÃO ANUAL DO SBPC. 1998. (Outra).

III JORNADA ACADÊMICA DA UDESC E VIII SEMINÁRIO CATARINENSE DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA.AVALIAÇÃO DO CALÇADO PELO PRATICANTE DE CAMINHADA. 1998. (Seminário).

III JORNADA ACADÊMICA DA UDESC E VIII SEMINÁRIO CATARINENSE DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA."PROBLEEMAS E LESÕES RELACIONADAS AO CALÇADO SEGUNDO OS DESPORTISTAS. 1998. (Seminário).

PRIMEIRO CONGRESSO INTERNACIONAL DE NATUROLOGIA APLICADA. 1998. (Congresso).

SEMINÁRIO BRASILEIRO EM PEDAGOGIA DO ESPORTE; FUNÇÕES, TENDÊNCIAS E PROPOSTAS PARA A EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR. 1998. (Seminário).

SEMINÁRIO DE AVALIAÇÃO DOS JOGOS ABERTOS, JOGUINHOS, , JOGOS ESCOLARES DE SC E ESPORTES PARA PORTADORES DE NECESSIDADES ESPECIAIS. jO."O TREINAMENTO ESPORTIVO EM SANTA CATARINA; DIAGNÓSTICO DA REALIDADE NOS JOGOS ABERTOS.. 1998. (Seminário).

VI CONGRESSO DE EDUCACIÓN FISICA E CIENCIAS DO DPORTE DOS PAISES DE LINGUA PORTUGUESA. 1998. (Congresso).

VI CONGRESSO DE EDUCACIÓN FISICA E CIENCIAS DO DPORTE DOS PAISES DE LINGUA PORTUGUESA. PROBLEMAS DE LESÕES RELACIONADAS AO CALÇADO ESPORTIVO SEGUNDO AAATLETAS, TECNICOS E DIRIGENTES.. 1998. (Congresso).

VI CONGRESSO DE EDUCACIÓN FISICA E CIENCIAS DO DPORTE DOS PAISES DE LINGUA PORTUGUESA. AVALIAÇÃO DO CALÇADO PELOS PRATICANTES DE CAMINHADA. 1998. (Congresso).

1º CONGRESSO BRASILEIRO DE ATIVIDADE FÍSICA E SAÚDE. HIDROGINÁSTICA: EFEITOS SOBRE A COMPOSIÇÃO CORPORAL E A CAPACIDADE AERÓBICA. 1997. (Congresso).

1º CONGRESSO BRASILEIRO DE ATIVIDADE FÍSICA E SAÚDE. 1997. (Congresso).

49ª REUNIÃO ANUAL DA SBPC. A AVALIAÇÃO POSTURAL NAS ACADEMIA DE GINÁSTICA E MUSCULAÇÃO DE FLORIANÓPOLIS. 1997. (Congresso).

49ª REUNIÃO ANUAL DA SBPC. 1997. (Congresso).

49ª REUNIÃO ANUAL DA SBPC. PROGRAMAS DE ATIVIDADES FÍSICAS PARA A TERCEIRA IDADE: UM ENFOQUE FISIOLÓGICO. 1997. (Congresso).

I FORUM CCCAATARINENSE DO DESPORTOS. 1997. (Outra).

SEMINÁRIO: EDUCAÇÃO FÍSICA E A NOVA LDB. 1997. (Seminário).

V CONGRESSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA E CIÊNCIAS DO DESPORTO DOS PAÍSES DE LÍNGUA PORTUGUESA. UM SISTEMA PARA DETERMINAÇÃO DO COEFICIENTE DE ATRITO ENTRE CALÇADOS ESPORTIVOS E PISOS USANDO O PLANO INCLINADO. 1997. (Congresso).

V CONGRESSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA E CIÊNCIAS DO DESPORTO DOS PAÍSES DE LÍNGUA PORTUGUESA. O ATLETA E O CALÇADO DESPORTIVO. 1997. (Congresso).

V CONGRESSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA E CIÊNCIAS DO ESPORTE DOS PAÍSES DE LÍNGUA PORTUGUESA. AVALIAÇÃO DO CALÇADO ESPORTIVO POR TREINADORES E DIRIGENTES. 1997. (Congresso).

VII CONGRESSO BRASILEIRO DE BIOMECÂNCIA. 1997. (Congresso).

VII CONGRESSO BRASILEIRO DE BIOMECÂNCIA. EFEITOS DO ALONGAMENTO SOBRE AS VARIÁVEIS FLEXIBILIDADE E DOR NA TERCEIRA IDADE.. 1997. (Congresso).

VII CONGRESSO BRASILEIRO DE BIOMECÂNCIA. DESAFIOS DA BIOMECÂNICA BRASILEIRA. 1997. (Congresso).

VII CONGRESSO BRASILEIRO DE BIOMECÂNICA. UMA PROPOSTA PARA MEDIÇÃO DA FLEXIBILIDADE DA ARTICULAÇÃO COXO FEMURAL - ESTUDOS PRELIMINARES. 1997. (Congresso).

XVIII INTERNATIONAL CONFERENCE ON MEDICAL AND BIOMEDICAL ENGINEERING AND XI INTERNATIONAL CONFERENCE ON MEDICAL PHYSICS. 1997. (Outra).

48a. REUNIÃO ANUAL DA SBPC. 1996. (Congresso).

48a. REUNIÃO ANUAL DA SBPC. O ATLETA E O CALÇADO ESPORTIVO: CONCEPÇÃO, CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO E AQUISIÇÃO E, NÍVEL DE SATISFAÇÃO. 1996. (Congresso).

48a. REUNIÃO ANUAL DA SBPC. ESTUDANTE CATAARINENSE DE EDUCAÇÃO FÍSICA: PERFIL, INTERESSE PELO CURSO E INSTITUIÇÃO, E, PERSPECTIVAS DE TRABALHO. 1996. (Congresso).

48a. REUNIÃO ANUAL DA SBPC. PARÂMETROS ADOTADOS POR TREINADORESSS E DIRIGENTES DESPORTIVOS NA AVALIAÇÃO DO CALÇADO ESPORTIVO. 1996. (Congresso).

I CONGRESSO CATARINENSE DE FISIOTERAPIA. PERFIL DO ESTUDANTE CATARINENSE DE FISIOTERAPIA. 1996. (Congresso).

I CONGRESSO CATARINENSE DE FISIOTERAPIA. EFEITO DO ALONGAMENTO SOBRE AS VARIÁVEIS FLEXIBILIDADE E DOR EM IDOSOS. 1996. (Congresso).

II MOMENTUM - Congresso Brasileiro sobre Qualidade na Educação Física e no Esporte. 1996. (Congresso).

I JORNADA ACADÊMICA DA UDESC. O ESTUDANTE CAATARINENSE DE FISIOTERAPIA: PERFIL, INTERESSES E EXPECTATIVA DE TRABALHO. 1996. (Congresso).

I JORNADA ACADÊMICA DA UDESC. A PRÁTICA DA AVALIAÇÃO POSTURAL NAS ACADEMIAS DE MUSCULAÇÃO DE FLORIANÓPOLIS. 1996. (Congresso).

I JORNADA ACADÊMICA DA UDESC. AVALIAÇÃO DO TESTE DE FLEXIBILIDADE DE WELLS ATRAVÉS DO METODO TRIGONOMÉTRICO ATRAVÉS DE IMAGENS: UM ESTUDO BIOMECÂNICO. 1996. (Congresso).

I JORNADA ACADÊMICA DA UDESC. A PARADA EM TRÊS APOIOS: UMA ANÁLISE CINESIOLÓGICA. 1996. (Congresso).

I JORNADA ACADÊMICA DA UDESC. A PRÁTICA DA HIDROGINÁSTICA EM FLORIANÓPOLIS NA VISÃO DE PROPRIETÁRIO, PROFESSR E PRATICANTE. 1996. (Congresso).

I JORNADA ACADÊMICA DA UDESC. A PRÁTICA DO TRIATHLON EM SANTA CATARINA. 1996. (Congresso).

I JORNADA ACADÊMICA DA UDESC. EFEITOS DO ALONGAMENTO SOBRE AS VARIÁVEIS FLEXIBILIDADE E DOR EM IDOSO. 1996. (Congresso).

I JORNADA ACADÊMICA DA UDESC. A HIDROGINÁSTIA E SEUS MÉTODOS: ANÁLISE DOS EFEITOS SOBRE A COMPOSIÇÃO CORPORAL, CAPACIDAAADE AERÓBICA E NÍVEL DE ACEITAÇÃO. 1996. (Congresso).

I JORNADA ACADÊMICA DA UDESC. A INFLUÊNCIA DA FILOSOFIA NA PEDAGOGIA DO MOVIMENTO HUMANO. 1996. (Congresso).

I JORNADA ACADÊMICA DA UDESC. A HIDROGINÁSTICA E SEUS MÉTODOS: UM ESTUDO BIBLIOGRÁFICO. 1996. (Congresso).

47a. REUNIÃO ANUAL DA SBPC. VALIDAÇÃO DE UM EQUIPAMENTO E UM MÉTODO PARA MEDIÇÃO DO COEFICIENTE DE ATRITO EN TRE CALÇADOS E PISOS USANDO O PRINCÍPIO DO PLANO INCLINADO. 1995. (Congresso).

IV JORNADA DE PESQUISA DA UDESC.EFEITOS DA ANSIEDADE NO COMPORTAMENTO DA FREQUÊNCIA CARDÍACA EM TESTES ERGOMÉTRICOS SUBMÁXIMOS. 1995. (Outra).

IV JORNADA DE PESQUISA DA UDESC.COMPARAÇÃO DOS NÍVEIS DE ANSIEDADE DE ATLETAS DE AAATLETISMO EM DIFERENTES SITUAÇÕES, CONSIDERANDO A IDADE, SEXO E PRÓVA ATLÉTICA.. 1995. (Outra).

VI CONGRESSO BRASILEIRO DE BIOMECÂNICA. 1995. (Congresso).

VI CONGRESSO BRASILEIRO DE BIOMECÂNICA. COORDENADOR - SESSA II DE COMUNICAÇÕES. 1995. (Congresso).

VI CONGRESSO BRASILEIRO DE BIOMECÂNICA. SISTEMA DE MEDIÇÃO DO TEMPO DE DESLOCAMENTO DO CORPO DE PROVA PARA A DETERMINAÇÃO DO COEFICIENTE DE ATRITO CINÉTICO. 1995. (Congresso).

VI SIMPÓSIO DE PESQUISAA EM EDUCAÇÃO FÍSICA.SISTEMA PARA MEDIÇÃO DO COEFICIENTE DE ATRITO ENTRE CALÇADOS E PISOS USANDO O PRINCÍPIO DO PLANO INCLINADO: CONSTRUÇÃO, VALIDAÇÃO E APLICAÇÃO. 1995. (Simpósio).

VI SIMPÓSIO DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO FÍSICA.ESTUDANTE CATARINENSE DE EDUCAÇÃO FÍSICA: PERFIL, INTERESSE PELO CURSO E INSTITUIÇÃO E, PERSPECTIVAS DE TRABALHO. 1995. (Simpósio).

6o. CONGRESSO NACIONAL DE ATIFIDADE FÍSICA. COEFICIENTE DE ATRITO: UM MÉTODO DE ENSINO. 1994. (Congresso).

III JORNADA DE PESQUISA DA UDESC/CEFID.CARACTERIZAÇÃO DO ACADÊMICO DO CEFID-UDESC: Porque fazem Educação Física e Perspectivas Profissionais.. 1994. (Outra).

I JORNADA INTEGRADA DE PESQUISA, EXTENSÃO E ENSINO..COEFICIENE DE ATRITO: UM SISTEMA DE AVALIAÇÃO. FASE 3 - AUTOMAÇÃO DO SISTEMA. 1994. (Outra).

I JORNADA INTEGRADA DE PESQUISA, EXTENSÃO E ENSINO..COEFICIENTE DE ATRITO ESTÁTICO: UM MÉTODO DE ENSINO. 1994. (Outra).

SEGUNDO CONGRESSO LATINO AMERICANO E SEXTO SEMINÁARIO BRASILEIRO DE ERGONOMIA. 1994. (Congresso).

III JORNADA DE PESQUISA DA UFSM. COEFICIENTE DE ATRITO: UM SISTEMA DE AVALIAÇÃO. FASE 2 - CALIBRAÇÃO 2 - ESTABILIDADE E REPRODUTIBILIDADE. 1993. (Congresso).

III JORNADA DE PESQUISA DA UFSM. COEFICIENTE DE ATRITO: UM SISTEMA DE AVALIAÇÃO. Fase 2 - Calibração 1 - Confronto com valores tabelados. 1993. (Congresso).

III JORNADA DE PESQUISA DA UFSM. COEFICIENTE DE ATRITO: UM SISTEMA DE AVALIAÇÃO. Fase 1 - Construção do Protótipo. 1993. (Congresso).

II JORNADA DE PESQUISA DA UDESC.. SIMULADOR DE MOVIMENTOS HUMANOS PARA INSTRUMENTALIZAR ESTUDOS SOBRE O SISTEMA MÚSCULO-ESQUELÉTICO. 1993. (Congresso).

V CONGRESSO BRASILEIRO DE BIOMECÂNICA. COEFICIENTE DE ATRITO: DEFINIÇÃO DE UMA METODOLOGIA PARA DETERMINAÇÃO DO COEFICIENTE DE ATRITO CINÉTICO. 1993. (Congresso).

13o. SIMPÓSIO NACIONAL DE GINÁSTICA E 1o. ENCONTRO DE EDUCAÇÃO FÍSICA DO CONE SUL.ASSIMETRIAS E MEDIDAS ANTROPOMÉTRICAS: COMPARAAÇÃO E RELAÇÃO ENTRE CIRCUNFERÊNCIAS E DOBRAS CUTÂNEAS NOS LADOS DOMINANTES E NÃO DOMINANTES. 1992. (Simpósio).

13o. SIMPÓSIO NACIONAL DE GINÁSTICA E 1o. ENCONTRO DE EDUCAÇÃO FÍSICA DO CONE SUL.PROPORCIONALIDADE COMPOSIÇÃO CORPORALE A RELAÇÃO COM A TÉCNICA DE PREFERÊNCIA DO JUDOCA. 1992. (Simpósio).

IIIo. ENCONTRO CIENTÍFICO PEDAGÓGICO "O CORPO EM MOVIMENTO"..LIMITES ES, POSSIBILIDADES E CONTROLE DO MOVIMENTO: UM PONTO DE VISTA BIOMECÂNICO. 1992. (Encontro).

IIIo. ENCONTRO CIENTÍFICO PEDAGÓGICO "O CORPO EM MOVIMENTO"...COEFICIENTE DE ATRITO: UM SISTEMA DE AVALIAÇÃO. 1992. (Encontro).

II JORNADA DE PESQUISA DA UFSM.COMPARAÇÃO DO PERCENTUAL DE GORDURA E DE CIRCUNFERÊNCIAS ENTRE OS LADOS DOMINANTES E NÃO DOMINANTES EM JUDOCAS. 1992. (Outra).

II JORNADA DE PESQUISA DA UFSM.CONSTRUÇÃO DE UM PROTÓTIPO PARA A DETERMINAÇÃO DO COEFICIENTE DE ATRITO ENTRE CALÇADOS E TIPOS DE PISOS. 1992. (Outra).

IV CONGRESSO NACIONAL DE BIOMECÂNICA. COEFICIENTE DE ATRITO: TESTAGEM DE UM PROTÓTIPO. 1992. (Congresso).

III CONGRESSO NACIONAL DE BIOMECÂNICA e II ENCONTRO MINIERO DE BIOMECÂNICA. CONSTRUÇÃO DE UM PROTÓTIPO PARA A DETERMINAÇÃO DO COEFICIENTE DE ATRITO EM CALÇADOS ESPORTIVOS. 1991. (Congresso).

III JORNADA ESTADUAL DE ESTUDOS SOBRE A EDUCAÇÃO FÍSICA.ACIDENTE NO ESPORTE. 1991. (Outra).

IIo. ENCONTRO CIENTÍFICO PEDAGÓGICO E Io. SEMINÁRIO CATARINENSE DE DOCENTES DE APRENDIZAGEM MOTORA."DA FISIOLOGIA À PRATICA CONCRETA DO MOVIMENTO HUMANO". 1991. (Encontro).

1o. ENCONTRO CIENTÍFICO PEDAGÓGICO.ANSIEDADE E DESEMPENHO NO ATLETISMO. 1990. (Encontro).

1o. ENCONTRO CIENTÍFICO PEDAGÓGICO.MUDANÇAS CURRICULARES NA EDUCAÇÃO FÍSICAS DO Io. E IIo.GRAUS DE SANTA CATARINA. 1990. (Encontro).

1o. ENCONTRO CIENTÍFICO PEDAGÓGICO.PARTIDAS ALTA E BAIXA NO ATLETISMO: CONSIDERAÇÕES BIOMECÂNICAS. 1990. (Encontro).

1o. ENCONTRO CIENTÍFICO PEDAGÓGICO.BIOMECÂNICA: DA ALTA PERFORMANCE A AÇÃO PEDAGÓGICA. 1990. (Encontro).

1o. ENCONTRO CIENTÍFICO PEDAGÓGICO.DETERMINANTES PELA PROCURA DE CURSOS DE EDUCAÇÃO FÍSICA E INFLUENCIA DESTE NA OPÇÃO PROFISSIONAL. 1990. (Encontro).

CURSO DE PREVENÇÃO DE ACIDENTES NO ESPORTE.AQUECIMENTO PRÉVIO E GESTO ESPORTIVO. 1987. (Outra).

IIIo.ENCONTRO CULTURAL-ESPORTIVO DOS CURSOS DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA DE SANTA CATARINA ED.O PAPEL DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA NA SOCIEDADE. 1987. (Encontro).

SEMINÁRIO SOBRE PREVENÇÃO AO ABUSO DE DROGAS.A IMPORTÂNCIA DO TRABALHO CORPORAL NA PREVENÇÃO E TRATAMENTO CONTRA O ABUSO DE DROGAS. 1987. (Seminário).

CURSO DE PREVENÇÃO, EDUCAÇÃO E VIDA (CURSO).A IMPORTÂNCIA DO TRABALHO CORPORAL NA PREVENÇÃO E TRATAMENTO. 1986. (Outra).

1o. SIMPÓSIO DE PESQUISA EM ATIVIDADE FISICA.ANSIEDADE E DESEMPENHO NO ATLETISMO. 1985. (Simpósio).

SEMANA DA BASE AEREA DE FLORIANÓPOLIS.EDUCAÇÃO FÍSICA E SEUS BENEFÍCIOS. 1984. (Outra).

SEMINÁRIO DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO FÍSICA. 1982. (Seminário).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em bancas

Aluno: Milton Freitas Borges

MELO, S. I. L.. 'FAYR-PLAY FINANCEIRO NA UNIÃO EUROPEIA DE FUTEBOL (UEFA)'. 2015. Dissertação (Mestrado em Administração) - Universidade do Estado de Santa Catarina.

Aluno: ADRIANA LONGH

MELO, S. I. L.; BONILLA, A. A. C.; CAPUTO, F.; CARDOSO, F. L.; BRAGA NETO, L.; MAZZO, G. Z.. ANÁLISE CINEMÁTICA DO SAQUE DE TENISTAS INFANTO-JUVENIL. 2014. Dissertação (Mestrado em Ciências do Movimento Humano) - Universidade do Estado de Santa Catarina.

Aluno: MAURÍCIO CAMAROTTO

MELO, S. I. L.; KRAESKI, M. H.; DOMENECH, S. C.;BORGES JUNIOR, N. G.; KOCH, D. B.. AVALIAÇÃO DA EXECUÇÃO DO SALTO VERTICAL DE CRIANÇAS SEGUNDO O MODELO TEÓRICO DE GALLAHUE, CONSIDERANDO IDADE, SEXO, TIPO DE PRÁTICA E COMPOSIÇÃO CORPORAL. 2013. Dissertação (Mestrado em Ciências do Movimento Humano) - Universidade do Estado de Santa Catarina.

Aluno: Rodrigo Ghedini Gheller

SANTOS, S. G.MELO, S. I. L.MORO, A. R. P.; FREITAS, C. L. R.. FATORES BIOMECÂNICOS RELACIONADOS COM DESEMPENHO NO SALTO VERTICAL. 2013. Dissertação (Mestrado em Educação Física) - Universidade Federal de Santa Catarina.

Aluno: GEORGE ROBERTS PIEMONTEZ

MELO, S. I. L.; LIBARDONI, C. A.;BORGES JUNIOR, N. G.; DA SILVA, R.. CARACTERÍSTICAS DE VARIÁVEIS TEMPORAIS E CINEMÁTICAS DO CHUTE SEMICIRCULAR NO KARATÊ E SUA RELAÇÃO COM A ESTATURA E COMPRIMENTO DO MEMBRO INFERIOR DO CHUTE DOS ATLETAS. 2012. Dissertação (Mestrado em Ciências do Movimento Humano) - Universidade do Estado de Santa Catarina.

Aluno: www

BORGES JUNIOR, N. G.SANTOS, S. G.MELO, S. I. L.; MICHAELSEN, S. M.; GEVAERD, M. da S.. udesc.br. CARACTERÍSTICAS DA PREENSÃO MANUAL NO JUDO. 2012. Dissertação (Mestrado em Ciências do Movimento Humano) - Universidade do Estado de Santa Catarina.

Aluno: Leonardo de Lucca

MELO, S. I. L.; KRUEL, L. F. M.; CAPUTO, F.; SUZANA MATEUS PEREIRA;BORGES JUNIOR, N. G.. EFEITOS DA FADIGA SOBRE CARACTERÍSTICAS CINEMÁTICAS DA CORRIDA NA VELOCIDADE DO CONSUMO MÁXIMO DE OXIGÊNIO. 2011. Dissertação (Mestrado em Ciências do Movimento Humano) - Universidade do Estado de Santa Catarina.

Aluno: DIOGO CARDOSO DA SILVA

MELO, S. I. L.; RODACKI, A. L. F.; NASCIMENTO, J. V.;KREBS, R. J.; DOMENECH, S. C.. CINEMÁTICA DO SALTO HORIZONTAL DE CRIANÇAS: PROPOSIÇÃO DE UMA MATRIZ BIOMECÃNICA PARA ANÁLISE DO PADRÃO MOTOR. 2010. Dissertação (Mestrado em Mestrado Em Ciência do Movimento Humano) - Universidade do Estado de Santa Catarina.

Aluno: Diego Murilo dos Santos

MELO, S. I. L.; RODACKI, A. L. F.; MICHAELSEN, S. M.;KREBS, R. J.. ANÁLISE CINEMÁTICA DA MARCHA DE INDIVÍDUOS COM OSTEOARTROSE DO JOELHO. 2010. Dissertação (Mestrado em Ciências do Movimento Humano) - Universidade do Estado de Santa Catarina.

Aluno: Thessaly Puel de Oliveira

AVILA, A. O. V.MELO, S. I. L.KREBS, R. J.; MANFIO, E. F.. AVALIAÇÃO DO IMPACTO DURANTE MARCHA DE AMPUTADOS DE MEMBROS INFERIOR. 2010. Dissertação (Mestrado em Ciências do Movimento Humano) - Universidade do Estado de Santa Catarina.

Aluno: Cristiane Alves da Silva

ROSA NETO, F.; NAKAMO, T.C.; BISSANI, C.;MELO, S. I. L.. SEGUIMENTO NEUROPSICOMOTOR DE LACTENTES COM HISTÓRICO DE PREPATURIDADE. 2009. Dissertação (Mestrado em Ciências do Movimento Humano) - Universidade do Estado de Santa Catarina.

Aluno: Josiele Vanessa Alves

MELO, S. I. L.KREBS, R. J.; NASCIMENTO, J. V.; CAPUTO, F.. ANÁLISE CINEMÁTICA DO SALTO VERTICAL DE CRIANÇAS EM DIFERENTES ESTÁGIOS DE DESENVOLVIMENTO MOTOR. 2009. Dissertação (Mestrado em Ciências do Movimento Humano) - Universidade do Estado de Santa Catarina.

Aluno: TAISA VENDRAMINI

DOMENECH, S. C.;MELO, S. I. L.; CONTI, P. C. R.; GEVAERD, M. da S.. CONTROLE POSTURAL E SUA INTERRELAÇÃO COM DESORDENS CRANIOMANDIBULARES EM INDIVÍDUOS COM DEFICIÊNCIA VISUAL TOTAL. 2009. Dissertação (Mestrado em Ciências do Movimento Humano) - Universidade do Estado de Santa Catarina.

Aluno: Valdeci José Guth

MELO, S. I. L.; MORO, A.R.P.;KREBS, R. J.; ROSA NETO, F.. CARACTERÍSTICAS CINEMÁTICAS DO AGACHAMENTO E SUAS RELAÇÕES COM A ANTROPOMETRIA E COM FLEXIBILIDADE. 2009. Dissertação (Mestrado em Ciências do Movimento Humano) - Universidade do Estado de Santa Catarina.

Aluno: MIRIAM BECKAUSER DE BASTOS SILVA

ROSA NETO, F.; GOBBI, L.T.B.; SILVA, R. C. R. da;MELO, S. I. L.. ESTUDO LONGITUDINAL DO DESENVOLVIMENTO MOTOR: AVALIAÇÃO MOTORA DE CRIANÇAS DE 2 A 6 ANOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL EM DUAS ESCOLAS PARTICULARES EM FLORIANÓPOLIS. 2009. Dissertação (Mestrado em Ciências do Movimento Humano) - Universidade do Estado de Santa Catarina.

Aluno: CARLOS MIGUEL PORTO ALMEIDA

SANTOS, S. G.MELO, S. I. L.; GUGLIELMO, L. G.; BENEDETTI, T. R. B.. CAPACIDADE DE SPRINTS REPETIDOS E OS NÍVEIS DE POTÊNCIA MUSCULAR EM JOGADFORES DE FUTEBOL. 2009. Dissertação (Mestrado em Educacao Fisica) - Universidade Federal de Santa Catarina.

Aluno: Diogo Cunha dos Reis

MORO, A. R. P.MELO, S. I. L.SANTOS, S. G.; NASSER, J. P.. ESTUDO DOS EFEITOS DA ESTIMULAÇÃO AUDIO-VISUAL EM VAARIÁVEIS MOTORAS RELACIONADAS À MARCHA DE UM INDIVÍDUO COM DOENÇA DE PARKINSON. 2009. Dissertação (Mestrado em Educação Física) - Universidade Federal de Santa Catarina.

Aluno: Elinai dos Santos Freitas

ROESLER, H.; CUNHA, S. A.; CASTRO, F. A. de S.;KREBS, R. J.MELO, S. I. L.. AVALIAÇÃO DA VIRADA NO NADO CRAWL: EFEITO DO FEEDBACK EXTRÍNSECO NAS VARIÁVEIS BIOMECÂNICAS. 2008. Dissertação (Mestrado em Ciências do Movimento Humano) - Universidade do Estado de Santa Catarina.

Aluno: Roberta Castilhos Detânico

MELO, S. I. L.; DAVID, A. C. DE;MORO, A. R.KREBS, R. J.. ANÁLISE CINEMÁTICA DO SALTO HORIZONTAL DE CRIANÇAS. 2008. Dissertação (Mestrado em Ciências do Movimento Humano) - Universidade do Estado de Santa Catarina.

Aluno: LENISE FRONCHETTI

OLIVEIRA, F. R.; LIMA, J. P. de; NAKAMURA, F. Y.;MELO, S. I. L.. LIMIAR DE VARIABILIDADE DA FREQUÊNCIA CARDÍACA EM DIFERENTES PROTOCOLOS ERGOMÉTRICOS. 2008. Dissertação (Mestrado em Ciências do Movimento Humano) - Universidade do Estado de Santa Catarina.

Aluno: Tony Charles Fernandes

OLIVEIRA, F. R.; LIMA, J. P. de; NAKAMURA, F. Y.;MELO, S. I. L.. INFLUÊNCIA DA TEMPORADA COMPETITIVA NO DESEMPENHO DE TESTES DE CAMPO PARA AVALIAÇÃO DA APTIDÃO AERÓBICA E ANAERÓBICA EM ATLETAS DE FUTEBOL. 2008. Dissertação (Mestrado em Ciências do Movimento Humano) - Universidade do Estado de Santa Catarina.

Aluno: Michele de Souza

GEVAERD, M. da S.; DOMENECH, S. C.; TRAMONTE, V. L. C. G.; OLIVEIRA, F. R.;MELO, S. I. L.. INFLUÊNCIA DA SUPLEMENTAÇÀO DE ÁCIDO ASCÓRBICO E α-TOCOFEROL NOS BIOMARCADORES DE LESÃO MUSCULAR EM ATLETAS PROFISSIONAIS DE VOLEIBOL. 2008. Dissertação (Mestrado em Ciências do Movimento Humano) - Universidade do Estado de Santa Catarina.

Aluno: PAMELA BRANCO SCHWEITZER

MELO, S. I. L.SANTOS, S. G.; MAZZO, G. Z.;SANTOS, GILMAR MORAES. CARACTERÍSTICAS CLÍNICO-FUNCIONAIS E BIOMECÂNICAS DA MARCHA DE IDOSOS COM OSTEOARTROSE DE JOELHO. 2008. Dissertação (Mestrado em Ciências do Movimento Humano) - Universidade do Estado de Santa Catarina.

Aluno: Guilherme Felício Mülbersted Coelho

SANTOS, S. G.MELO, S. I. L.; NASSER, J. P.;MORO, A. R.; MORO, A.R.P.. AVALIAÇÃO DAS CARACTERÍSTICAS DOS PROFESSORES DE BODY COMBAT, CONSIDERANDO A MAGNITUDE DAS FORÇAS DE IMPACTO DO JUMP KICK, A INDICÊNCIA E OS MECANISMOS DE LESÕES. 2008. Dissertação (Mestrado em Educação Física) - Universidade Federal de Santa Catarina.

Aluno: Ana Cláudia Kraeski

MACHADO, D. B.; DAVID, A. C. DE;KREBS, R. J.MELO, S. I. L.. PARÂMETROS BIOMECÂNICOS EM CRIANÇAS PRÉ-ESCOLARES PARTICIPANTES DE UM PROGRAMA DE ATIVIDADES MOTORAS. 2007. Dissertação (Mestrado em Ciências do Movimento Humano) - Universidade do Estado de Santa Catarina.

Aluno: Debora Soccal Schwertner

MAZZO, G. Z.; KELBER, C. R.;MELO, S. I. L.BORGES JUNIOR, N. G.. POSTURA CORPORAL E NÍVEL DE ATIVIDADE FÍSICA EM IDOSOS. 2007. Dissertação (Mestrado em Ciências do Movimento Humano) - Universidade do Estado de Santa Catarina.

Aluno: Juliane de Oliveira

MELO, S. I. L.; MOCHIZUKI, L.;SANTOS, GILMAR MORAES; MAZZO, G. Z.;ROESLER, H.. AVALIAÇÃO BIOMECÂNICA DO EQUILÍBRIO EM INDIVÍDUOS PORTADORES DE OSTEOARTROSE DO JOELHO E SUA RELAÇÃO COM COMPROMETIMENTO ARTICULAR, FORÇA MUSCULAR, DOR E INCAPACIDADE FUNCIONAL. 2007. Dissertação (Mestrado em Ciências do Movimento Humano) - Universidade do Estado de Santa Catarina.

Aluno: Graziela Aveline Silveira

ROESLER, H.; ERICHSEN, O. A.;MORO, A. R.AVILA, A. O. V.MELO, S. I. L.. PROPOSIÇÃO DE UM PROCEDIMENTO PADRÃO PARA ANÁLISE DA VIRADA NO NADO CRAWL. 2007. Dissertação (Mestrado em Ciências do Movimento Humano) - Universidade do Estado de Santa Catarina.

Aluno: Jairo Santarém Teixeira

MELO, S. I. L.SANTOS, S. G.ROESLER, H.KREBS, R. J.. AS RELAÇÕES ENTRE AS CARACTERÍSTICA ANTROPOMÉTRICAS E A EFICIÊNCIA NA REALIZAÇÃO DE TÉCNICAS DE MÃO, QUADRIL E PERNA NO JUDÔ. 2007. Dissertação (Mestrado em Ciências do Movimento Humano) - Universidade do Estado de Santa Catarina.

Aluno: Juliana Kretzer

KOCH, D. B.; MANFIO, E. F.;KREBS, R. J.MELO, S. I. L.. CARACTERIZAÇÃO BIOMECÂNICA DOS PÉS DE CRIANÇAS COM QUEDA DO ARCO PLANTAR E PROPOSTA DE UM PROGRAMA TERAPÊUTICO PROFILÁTICO. 2007. Dissertação (Mestrado em Ciências do Movimento Humano) - Universidade do Estado de Santa Catarina.

Aluno: Poliana Piovezana dos Santos

OLIVEIRA, F. R.; SILVA, A. C.;MELO, S. I. L.; GUGLIELMO, L. G.. AVALIAÇÃO AERÓBIA EM QUADRA E ESTRESSE FISIOLÓGICO DURANTE AS PARTIDAS EM JOGADORES DE BASQUETE EM CADEIRA DE RODAS. 2007. Dissertação (Mestrado em Ciências do Movimento Humano) - Universidade do Estado de Santa Catarina.

Aluno: Mario Luiz Couto Barroso

KREBS, R. J.; BRANDÃO, M. R. F.;MELO, S. I. L.; NASCIMENTO, J. V.. VALIDAÇÃO DO PARTICIPATION MOTIVATION QUESTIONNAIRE ADAPTADO PARA DETERMINAR MOTIVOS DE PRÁTICA ESPORTIVA DE ADULTOS JOVENS BRASILEIROS. 2007. Dissertação (Mestrado em Ciências do Movimento Humano) - Universidade do Estado de Santa Catarina.

Aluno: Debora Soccal Schwertner

MAZZO, G. Z.; KELBER, C. R.;MELO, S. I. L.BORGES JUNIOR, N. G.. POSTURA CORPORAL E NÍVEL DE ATIVIDADE FÍSICA EM IDOSOS. 2007. Dissertação (Mestrado em Ciências do Movimento Humano) - Universidade do Estado de Santa Catarina.

Aluno: Leandro Augusto Romansini

KREBS, R. J.; LOPES, A. da S.; SILVA, R. C. R. da; BELTRAME, T. S.;MELO, S. I. L.. HÁBITOS DE VIDA, COMPOSIÇÃO CORPORAL E APTIDÃO FÍSICA DOS PARTICIPANTES DA 24ª EDIÇÃO DOS JOGOS ESCOLARES DE SANTA CATARINA. 2007. Dissertação (Mestrado em Ciências do Movimento Humano) - Universidade do Estado de Santa Catarina.

Aluno: JANSEN ATIER STRÁZULAS

MELO, S. I. L.; MOTA, C. B.;KREBS, R. J.; DOMENECH, S. C.. CARACTERÍSTICAS BIOMECÂNICAS DO SALTO HORIZONTAL DE CRIANÇAS EM DIFERENTES ESTÁGIOS DE DESENVOLVIMENTO MOTOR. 2006. Dissertação (Mestrado em Ciências do Movimento Humano) - Universidade do Estado de Santa Catarina.

Aluno: Patricia Vieira de Souza

ROESLER, H.; MICHAELSEN, S. M.;ZARO, M. A.MELO, S. I. L.; BELTRAME, T. S.. ANÁLISE BIOMECÂNICA DA MARCHA DE CRIANÇAS NO AMBIENTE AQUÁTICO. 2006. Dissertação (Mestrado em Ciências do Movimento Humano) - Universidade do Estado de Santa Catarina.

Aluno: Elisabete Maria de Oliveira

MELO, S. I. L.; MOCHIZUKI, L.;BORGES JUNIOR, N. G.; GOMES, S. C. P.;ROESLER, H.. AVALIAÇÃO BIOMECÂNICA DO EQUILÍBRIO DO IDOSO. 2006. Dissertação (Mestrado em Ciências do Movimento Humano) - Universidade do Estado de Santa Catarina.

Aluno: LORIVAL JOSÉ CARMINATTI

OLIVEIRA, F. R.; GUGLIELMO, L. G.;MELO, S. I. L.; GEVAERD, M. da S.. DETERMINAÇÃO DO MÁXIMO STEADY-STATE DE LACTATO EM CAMPO A PARTIR DE TESTE PROGRESSIVO DE CORRIDA INTERMITENTE. 2006. Dissertação (Mestrado em Ciências do Movimento Humano) - Universidade do Estado de Santa Catarina.

Aluno: Aline Faquin

MELO, S. I. L.; MOCHIZUKI, L.; MACHADO, D. B.;MORO, A. R.. CARACTERÍSTICAS DA SENSIBILIDADE PLANTAR E EQUILÍBRIO DE ATLETAS DE DIFERENTES MODALIDADES ESPORTIVAS. 2005. Dissertação (Mestrado em Ciências do Movimento Humano) - Universidade do Estado de Santa Catarina.

Aluno: Roberta Gabriela Oliveira Gatti

MELO, S. I. L.; SERRAO, J. C.;MORO, A. R.ROESLER, H.. CARACTERÍSTICAS BIOMECÂNICAS DO SALTO VERTICAL DE CRIANÇAS. 2005. Dissertação (Mestrado em Ciências do Movimento Humano) - Universidade do Estado de Santa Catarina.

Aluno: Marcel Hubert

ROESLER, H.; ERICHSEN, O. A.;MORO, A. R.MELO, S. I. L.; ANDRADE, A.. ESTUDO DO PROCEDIMENTO PARA COLETA DE DADOS PARA A SAÍDA DO NADO CRAWL. 2005. Dissertação (Mestrado em Ciências do Movimento Humano) - Universidade do Estado de Santa Catarina.

Aluno: Salomão Matos Sobrinho

PEREIRA, L. T. K.;MELO, S. I. L.; GALO, S.; STANDINICK, L.. AS POSSIBILIDADES DE TRANSFORMAÇÃO DA ESCOLA PÚBLICA SOB A ÓTICA DA PSICOPEDAGOGIA INSTITUCIONAL: UM ESTUDO DE CASO DA ESCOLA BÁSICA PROFESORA OTÍLIA CRUZ. 2005. Dissertação (Mestrado em Ciências da Linguagem) - Universidade do Sul de Santa Catarina.

Aluno: Cristiane Galvão da Costa

BELTRAME, T. S.; VIEIRA, L. F.;KREBS, R. J.MELO, S. I. L.. AVALIAÇÃO DAS COMPETÊNCIAS EMOCIONAL E SOCIAL DE PESSOAS COM CONDIÇÕES DE DEFICIÊNCIA VISUAL PRATICANTES DE ATIVIDADE FÍSICA. 2005. Dissertação (Mestrado em Ciências do Movimento Humano) - Universidade do Estado de Santa Catarina.

Aluno: ROberto Bianco

SERRAO, J. C.;MELO, S. I. L.; AMADIO, A. C.. CARACTERIZAÇÃO DAS RESPOSTAS DINÂMICAS DA CORRIDA COM CALÇADOS ESPORTIVOS EM DIFERENTES ESTADOS DE USO. 2005. Dissertação (Mestrado em Educação Física) - Universidade de São Paulo.

Aluno: FABIANO GOMES TEIXEIRA

CUNHA, S. A.; GOBBI, L.T.B.;MELO, S. I. L.. COMPARAÇÃO DOS PADRÕES CINEMÁTICOS DE CHUTES COM BOLA PARADA EM ATLETAS COM 15 E 17 ANOS. 2004. Dissertação (Mestrado em Ciências da Motricidade) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho.

Aluno: JOSEANE PAULINI NEVES SIMAS

FARIAS, S. F.;MELO, S. I. L.; NASCIMENTO, J. V.; VIEIRA, L. F.. UNIVERSIDADE E SAÚDE DA MULHER: UM ESTUDO DOS DETERMINANTES DA ATIVIDADE FÍSICA. 2004. Dissertação (Mestrado em Educação Física) - Universidade Federal de Santa Catarina.

Aluno: Günther Schlee

AVILA, A. O. V.MORO, A. R.BORGES JUNIOR, N. G.MELO, S. I. L.. CARACTERÍSTICAS DA DISTRIBUIÇÃO DE PRESSÃO PLANTAR (DPP) DURANTE A CAMINHADA SOBRE O SOLO E EM ESTEIRA ERGOMÉTRICA EM DIFERENTES VELOCIDADES. 2004. Dissertação (Mestrado em Ciências do Movimento Humano) - Universidade do Estado de Santa Catarina.

Aluno: LÍGIA RAQUEL ORTIZ GOMES STOLTT

MELO, S. I. L.; PEDRO, V. M.;MORO, A. R.BORGES JUNIOR, N. G.; ANDARADE, A.. ESTUDO DAS CARACTERÍSTICAS DINÂNICAS E ESPAÇO TEMPORAIS DA MARTCHA DE MENINAS ENTRE DEZ E DOZE ANOS. 2004. Dissertação (Mestrado em Ciências do Movimento Humano) - Universidade do Estado de Santa Catarina.

Aluno: Kátia Brandina

SERRAO, J. C.; AMADIO, A. C.;MELO, S. I. L.; TEIXEIRA, L. A.;AVILA, A. O. V.. ANÁLISE DA PERCEPÇÃO SOBRE ESTÍMULOS MECÃNICOS DURANTE A CORRIDA E OS SALTOS. 2004. Dissertação (Mestrado em Educação Física) - Universidade de São Paulo.

Aluno: Antônio Vinícius Soares

BORGES JUNIOR, N. G.CINELLI, M. J.; CAMPELO, M. A. A.;MELO, S. I. L.KREBS, R. J.. DESENVOLVIMENTO E VALIDAÇÃO DE UMA INSTRUMENTAÇÃO BIOMECÂNICA PARA AVALIAÇÃO DO EQUI´LÍBRIO DE TRONCO. 2004. Dissertação (Mestrado em Ciências do Movimento Humano) - Universidade do Estado de Santa Catarina.

Aluno: LUCIANA GASSENFERTH ARAÚJO

ROESLER, H.; ERICHSEN, O. A.;MORO, A. R.MELO, S. I. L.KREBS, R. J.. ANÁLISE BIOMECÃNICA DA VIRADA DO NADO CRAWL. 2004. Dissertação (Mestrado em Ciências do Movimento Humano) - Universidade do Estado de Santa Catarina.

Aluno: FLADEMIR ARI GALVÃO GRESS

MELO, S. I. L.KREBS, R. J.ROESLER, H.; ROSA NETO, F.. CARACTERÍSTICAS DINÂMICAS DO SALTO HORIZONTAL DE CRIANÇAS COM IDADE ENTRE 6 E 9 ANOS. 2004. Dissertação (Mestrado em Ciências do Movimento Humano) - Universidade do Estado de Santa Catarina.

Aluno: Lutiane de Amorim Avila

BORGES JUNIOR, N. G.; DO VALLE, P. H. C.;CINELLI, M. J.MELO, S. I. L.AVILA, A. O. V.. PROTÓTIPO PARA CIRTOMETRIA TORÁCICA E ABDOMINAL INSTRUMENTALIZADA. 2004. Dissertação (Mestrado em Ciências do Movimento Humano) - Universidade do Estado de Santa Catarina.

Aluno: Anelise Sonza

MACHADO, D. B.; MOCHIZUKI, L.;AVILA, A. O. V.MELO, S. I. L.BORGES JUNIOR, N. G.. CARACTERIZAÇÃO DO EQUILÍBRIO DE CRIANÇAS EM DIFERENTES SUPERFÍCIES COM EM SEM FEEDBACK VISUAL. 2004. Dissertação (Mestrado em Ciências do Movimento Humano) - Universidade do Estado de Santa Catarina.

Aluno: Víviam Santin Tremea

BELTRAME, T. S.; STOBÄUS, C. D.;KREBS, R. J.MELO, S. I. L.. O PROCESSO DE INCLUSÃO DE UM ALUNO COM SINDROMEDE DOWN NA AULA DE EDUCAÇÃO FÍSICA EM UMA ESCOLA PARTICULAR DO MUNICÍPIO DE SÃO JOSÉ - SC. 2004. Dissertação (Mestrado em Ciências do Movimento Humano) - Universidade do Estado de Santa Catarina.

Aluno: CLÁUDIO MARCELO TCKAC

BELTRAME, T. S.; FERREIRA, M. B. R.;KREBS, R. J.MELO, S. I. L.; AFONSO, C. A.. PERFIL DE INTELIGÊNCIA MOTORA EM ÓVENS PARTICIPANTES DO PROJETO ESPORTE ESCOLAR EM SÃO JOSÉ -SC. 2004. Dissertação (Mestrado em Ciências do Movimento Humano) - Universidade do Estado de Santa Catarina.

Aluno: www

BORGES JUNIOR, N. G.ZARO, M. A.MELO, S. I. L.; DA SILVA, N. C.;CINELLI, M. J.. udesc.br. AVALIAÇÃO DA FORÇA DE PREENSÃO ISOMÉTRICA DA MÃO EM CRIANÇAS DE 7 A 14 ANOS. 2003. Dissertação (Mestrado em Ciências do Movimento Humano) - Universidade do Estado de Santa Catarina.

Aluno: Daniel Zacaron

KREBS, R. J.; COPETTI, F.;MELO, S. I. L.; BELTRAME, T. S.; DA SILVA, J.B. F.. ATRIBUTOS PESSOAIS DE PARTICIPANTES DE EQUIPES INFANTIS DE VOLEIBOL DE FLORIANÓPOLIS-SC. 2003. Dissertação (Mestrado em Ciências do Movimento Humano) - Universidade do Estado de Santa Catarina.

Aluno: Antonio Alberto de Lara Junior

MELO, S. I. L.; CUNHA, S. A.; ERICHSEN, O. A.;BORGES JUNIOR, N. G.ROESLER, H.. CINEMÁTICA DO CHUTE COM BOLA PARADA NO FUTEBOL. 2003. Dissertação (Mestrado em Ciências do Movimento Humano) - Universidade do Estado de Santa Catarina.

Aluno: Rômulo Nolasco de Brito

ROESLER, H.; MOCHIZUKI, L.; PEDRO, V. M.;MELO, S. I. L.; ANDRADE, A.. ANÁLISE DINAMOMÉTRICA DO ANDAR EM AMBIENTE AQUÁTICO EM FIFERENTES NÍVEIS DE IMERSÃO. 2003. Dissertação (Mestrado em Ciências do Movimento Humano) - Universidade do Estado de Santa Catarina.

Aluno: Micheline Henrique Araújo da Luz Koerich

MELO, S. I. L.; MOCHIZUKI, L.; PEDRO, V. M.;ROESLER, H.; ANDRADE, A.. ANÁLISE DINÂMICA DA MARCHA DE INDIVÍDUOS SUBMETIDOS A ARTROPLASIA DO QUADRIL. 2003. Dissertação (Mestrado em Ciências do Movimento Humano) - Universidade do Estado de Santa Catarina.

Aluno: Janaína Medeiros de Souza

ROSA NETO, F.; SCHWARTZMAN, J. S.; PIRES, M. M. S.; VALENCA, V. L. C.;MELO, S. I. L.. AVALIAÇÃO DO DESENVOLVIMENTO NEUROPSICOMOTOR DE CRIANÇAS ENTRE 06 E 24 MESES DAS CRECHES DE FLORIANÓPOLIS - SC. 2003. Dissertação (Mestrado em Ciências do Movimento Humano) - Universidade do Estado de Santa Catarina.

Aluno: Viviane de Brito Silva

MACHADO, D. B.; VAZ, M. A.;AVILA, A. O. V.MELO, S. I. L.KREBS, R. J.. PERFIS ISOCINÉTICOS E FUNCIONAL DOS ROTADORES EXTERNOS E INTERNOS DO OMBRO EM ATLETAS PROFISSIONAIS DE UMA EQUIPE DE VOLIBOL. 2003. Dissertação (Mestrado em Ciências do Movimento Humano) - Universidade do Estado de Santa Catarina.

Aluno: Atalíbio Antônio Müller

MACHADO, D. B.; SERRAO, J. C.;AVILA, A. O. V.MELO, S. I. L.BORGES JUNIOR, N. G.. CARACTERÍSTICAS BIOMECÂNICAS DA LOCOMOÇÃO HUMANA COM O USO DE CALÇADOS COM DIFERENTES DUREZAS DE ENTRESOLA EM PROTOCOLO COM INCREMENTO DE VELOCIDADE. 2003. Dissertação (Mestrado em Ciências do Movimento Humano) - Universidade do Estado de Santa Catarina.

Aluno: Marlus Karsten

LIMA, W. C.; CORSO, S. D.; FARIAS, S. F.; CARVALHO, T.;MELO, S. I. L.. PROPOSTA DE UM TESTE DE EXERCÍCIOS SUBMÁXIMOS, COM USO DE BANCO E CADÊNCIA LIVRE. 2003. Dissertação (Mestrado em Ciências do Movimento Humano) - Universidade do Estado de Santa Catarina.

Aluno: DANIELA LIOPART CASTRO

ROSA NETO, F.; KUNZ, E.; GREINER, C.;KREBS, R. J.MELO, S. I. L.. MOVIMENTO EM DANÇA: UMA LINGUAGEM DE EXPRESSÃO EMANCIPADA. 2002. Dissertação (Mestrado em Ciências do Movimento Humano) - Universidade do Estado de Santa Catarina.

Aluno: Giane Braida

KREBS, R. J.; COPETTI, F.; COSTA, T. G.; BELTRAME, T. S.;MELO, S. I. L.. CONTEXTUALIZANDO O PORTADOR DE PARALISIA CEREBRAL: ABORDAGEM ECOLÓGICA. 2002. Dissertação (Mestrado em Ciências do Movimento Humano) - Universidade do Estado de Santa Catarina.

Aluno: Carla Agne Domingues

ROSA NETO, F.; OLIVEIRA, A. J.; COSTA, T. G.;KREBS, R. J.MELO, S. I. L.. PERFIL MOTOR DAS CRIANÇAS ASMÁTICAS DO MUNICÍPIO DE SANTA MARIA - RS. 2002. Dissertação (Mestrado em Ciências do Movimento Humano) - Universidade do Estado de Santa Catarina.

Aluno: Elenita Costa Beber Bonamigo

KREBS, R. J.; FELLIPPA, C. S.; COSTA, T. G.;ROESLER, H.MELO, S. I. L.. A BUSCA DA AUTONOMIA MOTORA ATRAVÉS DA TERAPÊUTICA NO CONTEXTO: UM ESTUDO DA INFLUÊNCIA DO SUPORTE DE PESO CORPORAL SOBRE A PERFORMANCE DA MARCHA DE DIPLÉGICOS. 2002. Dissertação (Mestrado em Ciências do Movimento Humano) - Universidade do Estado de Santa Catarina.

Aluno: Alessandro Fernandes Canavezi

ROESLER, H.ZARO, M. A.; SERRAO, J. C.;KREBS, R. J.MELO, S. I. L.. DESENVOLVIMENTO DE ESTRUTURA TUBULAR PARA SUSPENSÃO PESO CORPÓREO, INSTRUMENTADA ATRAVÉS DE CÉLULAS DE CARGA. 2002. Dissertação (Mestrado em Ciências do Movimento Humano) - Universidade do Estado de Santa Catarina.

Aluno: Jefferson Potiguara de Moraes

SAPEDRO, R. M. F.; RAISER, A. G.; LIMA, W. C.; BARRETO, J. M.;MELO, S. I. L.. EFEITO DE UM PROTOCOLO DE MOBILIZAÇÃO PASSIVA PRECOCE SOBRE O PROCESSO CICATRICIAL E RESISTÊNCIA DO REPARO EM TENDÔES. 2002. Dissertação (Mestrado em Ciências do Movimento Humano) - Universidade do Estado de Santa Catarina.

Aluno: Deise Lara Bortoli Mayer

LIMA, W. C.; BARRETO, J. M.; SAPEDRO, R. M. F.;MELO, S. I. L.ROESLER, H.. A INTERFERÊNCIA DA ACUPUNTURA NO TÔNUS MUSCULAR. 2002. Dissertação (Mestrado em Ciências do Movimento Humano) - Universidade do Estado de Santa Catarina.

Aluno: Silmar Zanon

MOTA, C. B.;AVILA, A. O. V.MELO, S. I. L.; COPETTI, F.. CORRIDAS DE VELOCIDADE: ANÁLISE CINEMÁTICA DA SAÍDA DOS 100m RASOS.. 2002. Dissertação (Mestrado em Ciência do Movimento Humano) - Universidade Federal de Santa Maria.

Aluno: Renildo Nunes

SHIGUNOV, V.;MELO, S. I. L.; KUNZ, E.; LORENZI, G.. AUTO-ESTIMA DO ÁRBITRO DE FUTEBOL PROFISSIONAL DO ESTADO DE SANTA CATARINA. 2002. Dissertação (Mestrado em Educacao Fisica) - Universidade Federal de Santa Catarina.

Aluno: Ana Maria Steffens Pressi

GUIMARAES, A. C. S.;MELO, S. I. L.; MERLO, A. R. C.. EFEITOS DOS DIRTÚRBIOS ÓSTEO-MUSCULARES RELACIONADOS AO TRABALHO NA FUNÇÃO MÚSCULOS ESQUELÉTICOS. 2002. Dissertação (Mestrado em Ciências do Movimento Humano) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Aluno: Ivo da Silva

PETROSKI, E. L.;MELO, S. I. L.; SHIGUNOV, V.; NAHAS, M. V.. DESEMPENHO DO ATLETISMO BRASILEIRO NO PERÍODO 1920-2001. 2002. Dissertação (Mestrado em Educacao Fisica) - Universidade Federal de Santa Catarina.

Aluno: CLEITON CHIAMONTE BONA

MELO, S. I. L.ZARO, M. A.; SERRAO, J. C.;ROESLER, H.BORGES JUNIOR, N. G.. ANÁLISE DAS CARACTERÍSTICAS BIOMECÂNICAS DA MARCHA EM CEGOS. 2002. Dissertação (Mestrado em Ciências do Movimento Humano) - Universidade do Estado de Santa Catarina.

Aluno: Rita de Cassia Clark Teodoroski

ROESLER, H.MELO, S. I. L.ZARO, M. A.MORO, A. R.BORGES JUNIOR, N. G.. A ELETROMIOGRAFIA E ATERMOMETRIA NA AVALIAÇÃO DA ATIVIDADE DO MÚSCULO MASSETER DE ATLETAS REMADORES DURANTE O ESFORÇO MÁXIMO. 2002. Dissertação (Mestrado em Ciências do Movimento Humano) - Universidade do Estado de Santa Catarina.

Aluno: Liane Griebeler Bader

KREBS, R. J.MELO, S. I. L.; SHIGUNOV, V.; BELTRAME, T. S.; ROSA NETO, F.. ATIVIDADES PRATICADAS E PREFERIDAS EM ESPAÇOS DE LAZER NO TEMPO LIVRE POR CRIANÇAS DE 7 A 10 ANOS DE BALNEÁRIO CAMBORIÚ-SC. 2002. Dissertação (Mestrado em Ciências do Movimento Humano) - Universidade do Estado de Santa Catarina.

Aluno: LISETE TEREZINHA MECCA ROESLER

BORGES JUNIOR, N. G.MELO, S. I. L.; FONSECA, J. C. P.; COSTA, P. H. L.;AVILA, A. O. V.. ESTUDO BIOMECÂNICO DO SUBIR E DESCER DEGRAUS DE GRANDES ALTURAS. 2001. Dissertação (Mestrado em Ciências do Movimento Humano) - Universidade do Estado de Santa Catarina.

Aluno: Ingo Gilmar Krelling

MACHADO, D. B.;MELO, S. I. L.; FONSECA, J. C. P.; DEPIZZOLATTI, A. L. V.; ARAUJO, R. C.. ELETROMIOGRAFIA NA HIPERTONIA TRATADA COM ACUPUNTURA. 2001. Dissertação (Mestrado em Ciências do Movimento Humano) - Universidade do Estado de Santa Catarina.

Aluno: MARCOS AMARAL NORONHA

BORGES JUNIOR, N. G.; PEDRO, V. M.;MELO, S. I. L.AVILA, A. O. V.; MACHADO, D. B.. ESTUDO DA CONFIABILIDADE DO TESTE ISOCINÉTICO PARA INVERSORES E EVERSORES DE TORNOZELO EM INDIVÍDUOS COM ENTORSE POR INVERSÃO. 2001. Dissertação (Mestrado em Ciências do Movimento Humano) - Universidade do Estado de Santa Catarina.

Aluno: PATRICIA TEIXEIRA QUAINI

MELO, S. I. L.; SERRAO, J. C.; DEPIZZOLATTI, A. L. V.;ROESLER, H.; FELLIPPA, C. S.. ANÁLISE DA MARCHA DO ADOLESCENTE COM ESCOLIOSE. 2001. Dissertação (Mestrado em Ciências do Movimento Humano) - Universidade do Estado de Santa Catarina.

Aluno: Ana Claudia Vieira Martins

MELO, S. I. L.AVILA, A. O. V.ROESLER, H.; SERRAO, J. C.; DEPIZZOLATTI, A. L. V.. ESTUDO DAS CARACTERÍSTICAS DO COTURNO UTILIZADO PELO POLICIAL MILITAR DO ESTADO DE SANTA CATARINA. 2001. Dissertação (Mestrado em Ciências do Movimento Humano) - Universidade do Estado de Santa Catarina.

Aluno: Iran Nazareno Steinke dos Santos

MELO, S. I. L.; CUNHA, S. A.;BORGES JUNIOR, N. G.; NASCIMENTO, J. V.. ANÁLIE DINÂMICA DO SALTO PARA O BLOQUEIO NO VOLEIBOL. 2001. Dissertação (Mestrado em Ciências do Movimento Humano) - Universidade do Estado de Santa Catarina.

Aluno: Maria Denise Justo Panda

MELO, S. I. L.; SAPEDRO, R. M. F.; AMADIO, A. C.;AVILA, A. O. V.ROESLER, H.. ESTUDO DINÂMICO DOS PRINCIPAIS PADRÕES DE PASSO DO STEP TRAINING. 2001. Dissertação (Mestrado em Ciências do Movimento Humano) - Universidade do Estado de Santa Catarina.

Aluno: Tatiane Rieger

MELO, S. I. L.; VAZ, M. A.;MORO, A. R.BORGES JUNIOR, N. G.ROESLER, H.. INFLUÊNCIA DA ALTURA DO DEGRAU NAS FORÇAS DE REAÇÃO DO SOLO NO PASSO BÁSICO DO. 2001. Dissertação (Mestrado em Ciências do Movimento Humano) - Universidade do Estado de Santa Catarina.

Aluno: Andrea Fontoura Motta

BORGES JUNIOR, N. G.; FELLIPPA, C. S.; FONSECA, J. C. P.;MELO, S. I. L.; DEPIZZOLATTI, A. L. V.. UM MODELO EXPERIMENTAL PARA ESTUDO DA INTRODUÇÃO IONTOFORÉTICA DE DROGAS. 2001. Dissertação (Mestrado em Ciências do Movimento Humano) - Universidade do Estado de Santa Catarina.

Aluno: Joris Pazin

ROSA NETO, F.; DUARTE, M. F. S.;MELO, S. I. L.; PIRES, M. M. S.; MATSUDO, V. K. R.. APTIDÃO FÍSICA E MOTORA - ASPECTOS PSICOSSOCIAIS NO ENSINO FUNDAMENTAL. 2001. Dissertação (Mestrado em Ciências do Movimento Humano) - Universidade do Estado de Santa Catarina.

Aluno: Gilnei Lopes Pimentel

ROESLER, H.; HERNANDES, A.; GONZALES, J. C.;MELO, S. I. L.; TOURINHO FILHO, H.. UTLIZAÇÃO DO BIOMATERIAL EM FALHAS TENDÍNEAS. 2001. Dissertação (Mestrado em Ciências do Movimento Humano) - Universidade do Estado de Santa Catarina.

Aluno: César Antônio de Quadros Martins

ROESLER, H.; HERNANDES, A.; GONZALES, J. C.;MELO, S. I. L.; VIEIRA, P. S.. ESTUDO COMPARATIVO DE BIOMATERIAIS E ENXERTO HOMÓLOGO NA RESISTÊNCIA MECÂNICA ÓSSEA. 2001. Dissertação (Mestrado em Ciências do Movimento Humano) - Universidade do Estado de Santa Catarina.

Aluno: ELIANE FÁTIMA MANFIO

AVILA, A. O. V.; FONSECA, J. C. P.; AMADIO, A. C.; MOTA, C. B.;MELO, S. I. L.. UM ESTUDO DE PARÂMETROS ANTROPOMÉTRICOS DO PÉ. 2001. Dissertação (Mestrado em Ciência do Movimento Humano) - Universidade Federal de Santa Maria.

Aluno: Carlos Alberto da Silva

LIMA, W. C.; NEGRAO, C. E.; COUTINHO, M. S. S. A.;MELO, S. I. L.; DEPIZZOLATTI, A. L. V.. O EXERCÍCIO FÍSICO E O PACIENTE DIABÉTICO TIPO II. 2001. Dissertação (Mestrado em Ciências do Movimento Humano) - Universidade do Estado de Santa Catarina.

Aluno: Carlos Alberto da Silva

LIMA, W. C.; NEGRAO, C. E.; COUTINHO, M. S. S. A.;MELO, S. I. L.; DEPIZZOLATTI, A. L. V.. O EXERCÍCIO FÍSICO E O PACIENTE DIABÉTICO DO TIPO II. 2000. Dissertação (Mestrado em Ciências do Movimento Humano) - Universidade do Estado de Santa Catarina.

Aluno: Mário Cesar de Andrade

MELO, S. I. L.; AMADIO, A. C.;BORGES JUNIOR, N. G.ROESLER, H.; MOTA, C. B.. BIOMECÂNICA DA MARCHA ATLÉTICA. 2000. Dissertação (Mestrado em Ciências do Movimento Humano) - Universidade do Estado de Santa Catarina.

Aluno: CLEITON CHIAMONTE BONA

MELO, S. I. L.ZARO, M. A.; SERRAO, J. C.;BORGES JUNIOR, N. G.ROESLER, H.. ANÁLISE DAS CARACTERÍSTICAS BIOMECÂNICAS DA MARCHA EM CEGOS. 2000. Dissertação (Mestrado em Ciências do Movimento Humano) - Universidade do Estado de Santa Catarina.

Aluno: Eduardo Roberto May Effting

COSTA, L. P.;MELO, S. I. L.. PREFERÊNCIA E ESCOLHA ESPORTIVA DA CRIANÇA: UMA ANÁLISE INSTITUCIONAL DO PROGRAMA PIESP. 2000. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-graduação em Educação Física) - Universidade Gama Filho.

Aluno: Fernando Oscar Geib

AVILA, A. O. V.; AMADIO, A. C.;MELO, S. I. L.; MACHADO, D. B.; KLEIN, E. E.. RELAÇÕES DOS PERÍMETROS DOS PÉS COM A FORMA E O CALÇADO SEGUNDO CRITÉRIOS DE CONFORTO. 1999. Dissertação (Mestrado em Ciências do Movimento Humano) - Universidade do Estado de Santa Catarina.

Aluno: ORION DA SILVA MELLO

AVILA, A. O. V.; NUNES, F.P.;MELO, S. I. L.; NASSER, J. P.; MOTA, C. B.. ANÁLISE DA POSTURA DO DIGITADOR EM DIFERENTES CADEIRAS. 1994. Dissertação (Mestrado em Ciência do Movimento Humano) - Universidade Federal de Santa Maria.

Aluno: Heloísa Helena Baldy dos Reis

DA SILVA, J.B. F.; SOARES, C.L.; FENSTERSEIFER, H. H.;MELO, S. I. L.. O ENSINO DOS JOGOS COLETIVOS ESPORTIVIZADOS NA ESCOLA. 1994. Dissertação (Mestrado em Ciências do Movimento Humano) - Universidade do Estado de Santa Catarina.

Aluno: DEYSE BORGES MACHADO

AVILA, A. O. V.; AMADIO, A. C.; MOTA, C. B.; NASSER, J. P.;MELO, S. I. L.. ESTUDO DE CARACTERÍSTICAS DINÂMICAS DO CAMINHAR HUMANO. 1994. Dissertação (Mestrado em Ciência do Movimento Humano) - Universidade Federal de Santa Maria.

Aluno: Tatiane Piucco

SANTOS, S. G.; CAPUTO, F.;MELO, S. I. L.; GUGLIELMO, L. G.; DIEFENTHAELER, F.; DENADAI, B. S.. VALIDADE E REPRODUTIBILIDADE DO TESTE INCREMENTAL EM SLID BOARD PARA DETERMINAÇÃO DE ÍNDICES FISIOLÓGICOS AERÓBIOS EM PATINADORES DE VELOCIDADE. 2015. Tese (Doutorado em Curso de Pós-Graduação em Física - UFSC) - Universidade Federal de Santa Catarina.

Aluno: LUCIANA GASSENFERTH ARAÚJO

MELO, S. I. L.; VIEIRA, J. L. L.; RAMALHO, M. H.;SANTOS, S. G.; MAZZO, G. Z.; PEREIRA, E. F.. CONSTRUÇÃO E VALIDAÇÃO DE UM INSTRUMENTO DE AVALIAÇÃO DO PADRÃO MOTOR DO SALTO VERTICAL DE CRIANÇAS. 2014. Tese (Doutorado em Ciências do Movimento Humano) - Universidade do Estado de Santa Catarina.

Aluno: Juliano Dal Pupo

SANTOS, S. G.MELO, S. I. L.; GUGLIELMO, L. G.. EFEITOS DE UM PROGRAMA DE FADIGA ESPECÍFICO DO FUTSAL NA PRODUÇÃO DE TORQUE ISOCINÉTICO E NA CINEMÁTICA DA CORRIDA DURANTE SPRINTS EM JOGADORES DE FUTSA;L. 2014. Tese (Doutorado em Educação Física) - Universidade Federal de Santa Catarina.

Aluno: Diogo Cunha dos Reis

MORO, A. R. P.MELO, S. I. L.; GUGLIELMO, L. G. A.; DIEFENTHAELER, F.;SANTOS, S. G.. EFEITOS DE EXERCÍCIOS CÍCLICOS FORÇADOS EM VARIÁVEIS MOTORAS, FISIOLÓGICAS E SINTOMAS DE INDIVÍDUOS COM A DOENÇA DE PARKINSON. 2014. Tese (Doutorado em Educação Física) - Universidade Federal de Santa Catarina.

Aluno: Ana Claudia Vieira Martins

MELO, S. I. L.; RODACKI, A. L. F.; LIBARDI, C. A.; BENETTI, M.;BORGES JUNIOR, N. G.; CAPUTO, F.. CARACTERISTICAS CINEMÁTICAS DO JION KATA DO KARATÊ E SUA RELAÇÃO COM O PERFIL TÉCNICO DAS ATLETAS E COM A AVALIAÇÃO DO DESEMPENHO NA VISÃO DOS ÁRBITROS. 2012. Tese (Doutorado em Ciências do Movimento Humano) - Universidade do Estado de Santa Catarina.

Aluno: Ivon Chagas da Rocha Junior

MOTA, C. B.;MELO, S. I. L.AVILA, A. O. V.; PEREIRA, F. M.; SCHILD, J. F. G.. ANÁLISE BIOMECÂNICA DA CORRIDA DE VELOCIDADE EM CRIANÇAS COM DISTINTOS NÍVEIS TÉCNICOS E DA EFICÁCIA DE UM PROCEDIMENTO DIDÁTICO. 2006. Tese (Doutorado em Ciência do Movimento Humano) - Universidade Federal de Santa Maria.

Aluno: Élio Carlos Petroski

DUARTE, M. F. S.; CANTOS, G. A.; NASCIMENTO, J. V.;MELO, S. I. L.; CARVALHO, T.; BARBETA, P. A.. PERCEPÇÃO DOS PROFESSORES QUANDO AS CONDIÇÔES DE TRABALHO: O CASO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA. 2005. Tese (Doutorado em Doutorado em Engenharia de Produção & Sistemas - PPGEPS/UFSC) - Universidade Federal de Santa Catarina.

Aluno: ELIANE FÁTIMA MANFIO

AVILA, A. O. V.; FONSECA, J. C. P.; AMADIO, A. C.; MOTA, C. B.;MELO, S. I. L.. UM ESTUDO DE PARÂMETROS ANTROPOMÉTRICOS DO PÉ. 2001. Tese (Doutorado em Ciência do Movimento Humano) - Universidade Federal de Santa Maria.

Aluno: John Peter Nasser

AVILA, A. O. V.; AMADIO, A. C.;MELO, S. I. L.; FONSECA, J. C. P.;ROESLER, H.; NASCIMENTO, J. V.. ESTUDO DA VARIAÇÃO DO ARCO PLANTAR LONGITUDINAL COM APOIO DO CALCÂNEO EM DIFERENTES ALTURAS. 1999. Tese (Doutorado em Ciência do Movimento Humano) - Universidade Federal de Santa Maria.

Aluno: José Luiz Lopes Vieira

KREBS, R. J.MELO, S. I. L.; MOSQUERA, J. J. M.; PEREIRA, V. R.; ISAIA, S. M. A.. FATORES DETERMINANTES DO ABANDONO DE TALENTOS DO ATLETISMO:UMA INVESTIGAÇÃO ECOLÓGICA NO ESTADO DO PARANÁ. 1999. Tese (Doutorado em Ciência do Movimento Humano) - Universidade Federal de Santa Maria.

Aluno: JÚLIO CERCA SERRÃO

AVILA, A. O. V.MELO, S. I. L.; HERNANDES, A. J.; BARBANTI, V. J.. ASPECTOS BIOMECÂNICOS DA INFLUÊNCIA DO CALÇADO ESPORTIVO NA LOCOMOÇÃO. 1999. Tese (Doutorado em Educação Física) - Universidade de São Paulo.

Aluno: Lenamar Fiorese Vieira

KREBS, R. J.MELO, S. I. L.; MOSQUERA, J. J. M.; PEREIRA, V. R.; ISAIA, S. M. A.. O PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO DE TALENTOS PARANAENSES DE ATLETISMO: UM ESTUDO ECOLÓGICO. 1999. Tese (Doutorado em Ciência do Movimento Humano) - Universidade Federal de Santa Maria.

Aluno: Antônio Vinícius Soares

BORGES JUNIOR, N. G.MELO, S. I. L.. UTILIZAÇÃO DA REALIDADE VIRTUAL NA REABILITAÇÃO DE IDOSOS FRÁGEIS. 2014. Exame de qualificação (Doutorando em Doutorado em Ciências do Movimento Humano) - Universidade do Estado de Santa Catarina.

Aluno: Tatiane Piucco

SANTOS, S. G.MELO, S. I. L.; SIMOES, H. G.; DENADAI, B. S.; DIEFENTHAELER, F.. VALIDADE E REPRODUTIBILIDADE DO TESTE INCREMENTAL EM SLID BOARD PARA A DETERMINAÇÃO DE ÍNDICES FISIOLÓGICOS DETERMINANTES DA PERFORMANCE NA PATINAÇÃO DE VELOCIDADE IN LINE. 2013. Exame de qualificação (Doutorando em Educação Física) - Universidade Federal de Santa Catarina.

Aluno: LUCIANA GASSENFERTH ARAÚJO

MELO, S. I. L.; NASCIMENTO, J. V.; VIEIRA, J. L. L.;KREBS, R. J.. PROPOSIÇÃO DE UMA MATRIZ, COM BASE EM INDICADORES CINEMÁTICOS, PARA A ANÁLISE DO PADRÃO MOTOR DE CRIANÇAS NO SALTO VERTICAL. 2012. Exame de qualificação (Doutorando em Doutorado em Ciências do Movimento Humano) - Universidade do Estado de Santa Catarina.

Aluno: Élio Carlos Petroski

DUARTE, M. F. S.; CANTOS, G. A.; CARVALHO, T.; BARBETA, P. A.;MELO, S. I. L.. PERCEPÇÃO DOS PROFESSORES QUANTO ÀS CONDIÇÕES DE TRABALHO: O CASO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA. 2003. Exame de qualificação (Doutorando em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Catarina.

Aluno: JÚLIO CERCA SERRÃO

AMADIO, A. C.;AVILA, A. O. V.MELO, S. I. L.; HERNANDES, A. J.; BARBANTI, V. J.. ESTUDO DA INFLUÊNCIA DO CALÇADO ESPORTIVO NAS CARACTERÍSTICAS BIOMECÂNICAS DA LOCOMOÇÃO HUMANA. 1999. Exame de qualificação (Doutorando em Educação Física) - Universidade de São Paulo.

Aluno: José Luiz Lopes Vieira

KREBS, R. J.; PEREIRA, V. R.;MELO, S. I. L.AVILA, A. O. V.. ANÁLISE DO PROCESSO DE ABANDONO DO CONTEXTO ESPORTIVO COMPETITIVO DE TALENTOS PARANAENSES. 1998. Exame de qualificação (Doutorando em Ciência do Movimento Humano) - Universidade Federal de Santa Maria.

Aluno: Lenamar Fiorese Vieira

KREBS, R. J.MELO, S. I. L.; PEREIRA, V. R.;AVILA, A. O. V.. O PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO DE TALENTOS PARANAENSES DE ATELSTISMO: UM ESTUDO ECOLÓGICO. 1998. Exame de qualificação (Doutorando em Ciência do Movimento Humano) - Universidade Federal de Santa Maria.

Aluno: FERNANDO WENDEISTEIN CANO

MICHAELSEN, S. M.;MELO, S. I. L.. RELAÇÃO ENTRE ESTRUTURA E FUNCÃO CORPORAL E A CINEMÁTICA DA TAREFA DE SUBIDA E DESCIDA DE ESCADA EM INDIVÍDUOS COM HEMIPARESIA. 2013. Exame de qualificação (Mestrando em Ciências do Movimento Humano) - Universidade do Estado de Santa Catarina.

Aluno: MARCIA REGINA IRBER KERTSCHER

RODACKI, A. L. F.; GOBBI, L. T. B.; LEITE, N.;MELO, S. I. L.; PEREIRA, G.. EFEITOS DO ENVELHECIMENTO SOBRE A CAPACIDADE DE RECUPERAÇÃO DE UM TROPEÇO INDUZIDO: UM ESTUDO TRANSVERSAL. 2013. Exame de qualificação (Mestrando em Educação Física) - Universidade Federal do Paraná.

Aluno: ADRIANA LONGH

MELO, S. I. L.; BONILLA, A. A. C.; CAPUTO, F.; CARDOSO, F. L.. ANÁLISE CINEMÁATICA DO SAQUE DE TENISTAS INFANTO JUVENIL. 2013. Exame de qualificação (Mestrando em Ciências do Movimento Humano) - Universidade do Estado de Santa Catarina.

Aluno: Rodrigo da Rosa Iop

BORGES JUNIOR, N. G.MELO, S. I. L.; GEVAERD, M. da S.. ANALISE DOS PARÂMETROS DA CURVA DE FORÇA DE PREENSÃO MANUAL E A SUA RELAÇÃO COM OS BIOMARCADORES DE ATIVIDADE INFLAMATÓRIA EM INDIVÍDUOS COM ARTRITE REUMATÓIDE. 2012. Exame de qualificação (Mestrando em Ciências do Movimento Humano) - Universidade do Estado de Santa Catarina.

Aluno: Ana Paula Damiano

MICHAELSEN, S. M.;MELO, S. I. L.. EFEITOS DE UM PROGRAMA DE REABILITAÇÃO A CURTO E LONGO PRAZO NA CLAUDICAÇÃO INTERNITENTE DE PORTADORES DE DOENÇA ARTERIAL OBSTRUTIVA PERIFÉRICA. 2007. Exame de qualificação (Mestrando em Ciências do Movimento Humano) - Universidade do Estado de Santa Catarina.

Aluno: ROberto Bianco

SERRAO, J. C.; AMADIO, A. C.;MELO, S. I. L.; BARBANTI, V. J.; GONCALVES, M.. INFLUENCIA DO DESGASTE DO CALÇADO ESPORTIVO NAS RESPOSTAS DINÂMICAS DA CORRIDA. 2004. Exame de qualificação (Mestrando em Educação Física) - Universidade de São Paulo.

Aluno: FABIANO GOMES TEIXEIRA

GOBATTO, C. A.; GOBBI, L.T.B.;MELO, S. I. L.. COMPARAÇÃO DOS PADRÕES CINEMÁTICOS DE CHUTES REALIZADOS POR PARTICIPANTES COM 15 E 17 ANOS. 2003. Exame de qualificação (Mestrando em BIOCIÊNCIAS) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho.

Aluno: Kátia Brandina

AMADIO, A. C.; MACHADO, D. B.; TEIXEIRA, L. A.;MELO, S. I. L.. ANÁLISE DA PERCEPÇÃO SOBRE ESSTIMULOS MECÂNICOS DURANTE A CORRIDA E OS SALTOS. 2003. Exame de qualificação (Mestrando em Educação Física) - Universidade de São Paulo.

Aluno: Heloísa Helena Baldy dos Reis

FREIRE, J. B.; FENSTERSEIFER, H. H.;MELO, S. I. L.. METODOLOGIA DO ENSINO DOS ESPORTES COLETIVOS NA ESCOLA. 1994. Exame de qualificação (Mestrando em EDUCAÇÃO FÍSICA) - Universidade Federal de Santa Maria.

Aluno: SARAY GIOVANA DOS SANTOS

KREBS, R. J.; PIRES NETO, C. S.;MELO, S. I. L.; CAMARGO, M. E.; DOCKHORN, M. M.. INFLUÊNCIA DA PRÁTICA DO JUDÔ NA POSTURA DE ATLETAS DO SEXO MASCULINO DO ESTADO DO PARANÁ. 1993. Exame de qualificação (Mestrando em EDUCAÇÃO FÍSICA) - Universidade Federal de Santa Maria.

Aluno: ORION DA SILVA MELLO

AVILA, A. O. V.; MOTA, C. B.;MELO, S. I. L.. ANÁLISE BIOMECÂNICA EXTERNA DA POSTURA DO DIGITADOR EM CADEIRAS SIGNIFICATIVAMENTE DIFERENTES. 1992. Exame de qualificação (Mestrando em EDUCAÇÃO FÍSICA) - Universidade Federal de Santa Maria.

Aluno: ANTONIO RENATO PEREIRA MORO

AVILA, A. O. V.; MOTA, C. B.;MELO, S. I. L.. A DISTRIBUIÇÃO DO PESO CORPORAL DO SUJEITO EM TRÊS DESIGNS DE CADEIRAS. 1992. Exame de qualificação (Mestrando em EDUCAÇÃO FÍSICA) - Universidade Federal de Santa Maria.

Aluno: Carla Werlang Coelho

MELO, S. I. L.. PROGRAMAS DE ATIVIDADES FÍSICAS PARA A TERCEIRA IDADE. 2007. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em FISIOLOGIA DO EXERCÍCIO- 2ª EDIÇÃO) - Universidade do Estado de Santa Catarina.

Aluno: LUCIANA GASSENFERTH ARAÚJO

ROESLER, H.MELO, S. I. L.. ANÁLISE DINAMOMÉTRICA DA VIRADA DO NADO CRAWL COMPARANDO NADADORES DE NÍVEIS DIFEREENTES. 2001. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em ATIVIDADES AQUÁTICAS) - Universidade do Estado de Santa Catarina.

Aluno: WALTER GAIGER FILHO

MELO, S. I. L.. A PSICOSSOMATIZAÇÃO NO PROCESSO DE SURGIMENTO E AGRAVAMENTO DAS LER/DORT. 2000. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em PREVENÇÃO E REABILITAÇÃO FÍSICA - TURMA 2) - Universidade do Estado de Santa Catarina.

Aluno: Marcelo Antônio Censi

MELO, S. I. L.. A INFLUÊNCIA DA GINÁSTICA LABORAL SOBRE AS ALGIAS MUSCULO-ARTICULARES APRESENTADAS POR PESSOAS SEDENTÁRIAS QUE TRABALHAM COM INFORMÁTICA EM EMPRESAS DA CIDADE DE FLORIANÓPOLIS/SC. 1999. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em PREVENÇÃO E REABILITAÇÃO FÍSICA: 1ª EDIÇÃO) - Universidade do Estado de Santa Catarina.

Aluno: Ivo da Silva

MELO, S. I. L.. DESENVOLVIMENTO DO ATLETISMO DE BLUMENAU NO PERÍODO 1978/1998. 1999. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em GESTÃO PARA A QUALIDADE NA ADMINISTRAÇÃO DESPORTIVA) - Universidade do Estado de Santa Catarina.

Aluno: Joseani Paulini Neves Simas

MELO, S. I. L.. ESTUDO DA PRÁTICA DO BALLET CLASSICO E DAS ATIVIDADES PREVENTIVAS RELACIONADAS A POSTURA. 1999. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em PREVENÇÃO E REABILITAÇÃO FÍSICA - TURMA 2) - Universidade do Estado de Santa Catarina.

Aluno: Deise Cristiane Moser

MELO, S. I. L.. INFLUÊNCIA DA ATIVIDADE FÍSICA SOBRE A MASSA ÓSSEA DE MULHERES. 1999. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em PREVENÇÃO E REABILITAÇÃO FÍSICA - TURMA 2) - Universidade do Estado de Santa Catarina.

Aluno: Marcos Paulo Martins

MELO, S. I. L.. PROGRAMA DE AVALIAÇÃO FÍSICA PARA ATLETAS DE KUNG FU, TAE KWON DO E KARATÊ. 1998. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em TREINAMENTO DESPORTIVO) - Universidade do Estado de Santa Catarina.

Aluno: Iberê do Nascimento

MELO, S. I. L.. O PAPEL DO MÚSCULO ESQUELÉTICO. 1997. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em FISIOLOGIA DO EXERCÍCIO- 2ª EDIÇÃO) - Universidade do Estado de Santa Catarina.

Aluno: Carla Werlang Coelho

MELO, S. I. L.. PROGRAMAS DE ATIVIDADES FÍSICAS PARA A TERCEIRA IDADE:UM ENFOQUE FISIOLÓGICO. 1997. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em FISIOLOGIA DO EXERCÍCIO- 2ª EDIÇÃO) - Universidade do Estado de Santa Catarina.

Aluno: KÁTIA MARIA DOS REIS LÁBIO

MELO, S. I. L.. A INCIDÊNCIA DE LESÕES POR ESFORÇOS REPETITIVOS (L.E.R) EM DIGITADORES BANCÁRIOS. 1997. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em FISIOLOGIA DO EXERCÍCIO- 2ª EDIÇÃO) - Universidade do Estado de Santa Catarina.

Aluno: DÉBORA ACAUAN DA CRUZ

MELO, S. I. L.. TRATAMENTO DAS DISLIPIDEMIAS: A IMPORTÂNCIA DO EXERCÍCIO FÍSICO E DA DIETA. 1997. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em FISIOLOGIA DO EXERCÍCIO- 2ª EDIÇÃO) - Universidade do Estado de Santa Catarina.

Aluno: CYBELLE DOEDERLEIN SOARES

MELO, S. I. L.. O IDOSO DE GRUPOS DE TERCEIRA IDADE DE RIO DO SUL: PERFIL, OCUPAÇÃO E PERCEPÇÃO DOS EFEITOS DA ATIVIDADE FÍSICA. 1997. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gerontologia) - Universidade do Estado de Santa Catarina.

Aluno: GADALUPE EMIRA DURAN DE LARA

MELO, S. I. L.. GINÁSTICA AERÓBICA, ESTÉTICA E COMPOSIÇÃO CORPORAL. 1997. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em FISIOLOGIA DO EXERCÍCIO- 2ª EDIÇÃO) - Universidade do Estado de Santa Catarina.

Aluno: Cristina Simão Marinho

MELO, S. I. L.. O PERFIL ERGOMÉTRICO DO CARDIOPATA DA REGIÃO DE LAGES. 1997. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em FISIOLOGIA DO EXERCÍCIO - 1ª EDIÇÃO) - Universidade do Estado de Santa Catarina.

Aluno: Carmem Lúcia Brandalise

MELO, S. I. L.. CARACTERIZAÇÃO DE LESÕES. 1997. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em FISIOLOGIA DO EXERCÍCIO - 1ª EDIÇÃO) - Universidade do Estado de Santa Catarina.

Aluno: MARCELO CIDRAL

MELO, S. I. L.. EFEITOS DE UM PROGRAMA DE CAMINHADA SOBRE A OBESIDADE E NA CAPACIDADE AERÓBICA. 1997. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em FISIOLOGIA DO EXERCÍCIO - 1ª EDIÇÃO) - Universidade do Estado de Santa Catarina.

Aluno: Rosângela Bittencourt

MELO, S. I. L.. PROGRAMA DE PREPARAÇÃO PARA A APOSENTADORIA NA PERCEPÇÃO DOS PARTICIPANTES. 1997. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gerontologia) - Universidade do Estado de Santa Catarina.

Aluno: Iberê do Nascimento

MELO, S. I. L.. RESISTÊNCIA INSULÍNICA: O PAPEL DO MÚSCULO ESQUELÉTICO. 1997. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em FISIOLOGIA DO EXERCÍCIO- 2ª EDIÇÃO) - Universidade do Estado de Santa Catarina.

Aluno: DENISE BOURGUIGNON DE ARRUDA

MELO, S. I. L.. O DESENVOLVIMENTO NEUROPSICOMOTOR NO PRIMEIRO ANO DE VIDA E A IMPORTÂNCIA NA DETECÇÃO DOS DESVIOS DA NORMALIDADE.. 1996. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Atividade Física E Saúde) - Universidade do Estado de Santa Catarina.

Aluno: EDSON LUIZ MACHADO ARRUDA

MELO, S. I. L.. PERFIL E NÍVEL DE CONHECIMENTO RELACIONADO A EDUCAÇÃO FÍSICA DOS PROFISSIONAIS NÃO HABILITADOS A NÍVEL DE IIIº GRAU. 1996. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Atividade Física E Saúde) - Universidade do Estado de Santa Catarina.

Aluno: Ana Claudia Vieira Martins

MELO, S. I. L.; CARVALHO, T.. PERFIL COMPORTAMENTAL DOS HIPERTENSOS DO PROGRAMA DE PREVENÇÃO E REABILITAÇÃO CARDIOVASCULAR (CEFID/UDESC). 1996. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em FISIOLOGIA DO EXERCÍCIO - 1ª EDIÇÃO) - Universidade do Estado de Santa Catarina.

Aluno: IARA PROENÇA DE SOUZA

MELO, S. I. L.. AUTO ESTIMA DO DEFICIENTE FÍSICO RELACIONADA À PRÁTICA ESPORTIVA, A ESCOLARIDADE E AO TRABALHO. 1995. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em PREVENÇÃO E REABILITAÇÃO FÍSICA - TURMA 2) - Universidade do Estado de Santa Catarina.

Aluno: ROSANIA MARCOS GOLFETO

MELO, S. I. L.. LESÕES NO FUTEBOL CATARINENSE. 1995. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em PREVENÇÃO E REABILITAÇÃO FÍSICA - TURMA 2) - Universidade do Estado de Santa Catarina.

Aluno: LUCINEI ROCHA RODRIGUES

MELO, S. I. L.. ATITIDES E CONDUTAS DAS MENINAS QUE NÃO PARTICIPAM DAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA, COMO FATOR DE PREVENÇÃO E/OU AGRAVAMENTO DE. 1994. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em PREVENÇÃO E REABILITAÇÃO FÍSICA - TURMA 2) - Universidade do Estado de Santa Catarina.

Aluno: RENATA MARTCELINA SCHWINDEN

MELO, S. I. L.KREBS, R. J.MARTINS, A. C. V.. INFLUÊNCIA DA ATIVIDADE FÍSICA E ESTADO NUTRICIONAL NO DESENVOLVIMENTO DO SALTO HOROZONTAL EM CRIANÇAS. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade do Estado de Santa Catarina.

Aluno: AMANDA GUIMARÃES DA CUNHA

MELO, S. I. L.SANTOS, S. G.KREBS, R. J.MARTINS, A. C. V.. CARACTERIZAÇÃO DA EXECUÇÃO DE QUEDAS EM SESSÕES DE TREINAMENTO DE JUDÔ. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade do Estado de Santa Catarina.

Aluno: Andre Cruz

MELO, S. I. L.; OLIVEIRA, E. M.;SANTOS, GILMAR MORAES; WATZ, R.. AVALIAÇÀO BIOMECÂNICA DO EQUILÍBRIO DO IDOSO. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade do Estado de Santa Catarina.

Aluno: Diego Murido dos Santos

MELO, S. I. L.ANDRADE, M. C.; OLIVEIRA, E. M.. CARACTERÍSTICAS DINÂMICAS E ESPAÇO TEMPORAIS DA MARCHA DO IDOSO EM DIFERENTES VELOCIDADES. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade do Estado de Santa Catarina.

Aluno: SIMONE GRECY MARTINS

MELO, S. I. L.; TEIXEIRA, C. A.; KRAESKI, M. H.. A INCIDÊNCIA DE ALTERAÇÕES POSTURAIS EM JOGADORES DE FUTEBOL. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em EDUCAÇÃO FÍSICA) .

Aluno: Roberta Castilhos Detânico

MELO, S. I. L.GATTI, R. G. O.ANDRADE, M. C.. ANÁLISE BIOMECÂNICA DO SALTO VERTICAL EM CRIANÇAS DE 4 A 12 ANOS CONSIDERANDO O SEXO E O PERÍODO MATURACIONAL. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade do Estado de Santa Catarina.

Aluno: Aline Faquin

MELO, S. I. L.. BENEFÍCIOS DO TRATAMENTO HIDROCINÉSIOTERÁPICO NOS PADRÕES DINÂMICOS DA MARCHA DE UM INDIVÍDUO COM FRATURA DA DIÁFISE TIBIAL. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade do Estado de Santa Catarina.

Aluno: Karl Christian Hecht

MELO, S. I. L.. ESTUDO DA NOMEMCLATURA APLICADA AOS EXERCÍCIOS DE MUSCULAÇÃO. 2000. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade do Estado de Santa Catarina.

Aluno: MARCOS ROGERIO GIUST

MELO, S. I. L.. INCIDÊNCIA DE PÉ CAVO EM PRATICANTES DE CAMINHADA E SUAS IMPLICAÇÕES NA BIOMECÂNICA DA MARCHA. 1999. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade do Estado de Santa Catarina.

Aluno: CLÁUDIA HEINZEN MASSARO

MELO, S. I. L.. AVALIAÇÃO NAS ACADEMIAS DE GINÁSTICA DE FLORIANÓPOLIS: UM CONFRONTO ENTRE EXPECTATIVA E REALIDADE NA OPINIÃO DO PRATICANTE. 1998. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade do Estado de Santa Catarina.

Aluno: RICARDO AZEVEDO K

MELO, S. I. L.. STEFFENS.EFEITOS DE UM PROGRAMA DE HIDROGINÁSTICA SOBRE A COMPOSIÇÃO CORPORAL E A CAPACIDADE AERÓBICA DE ADULTOS. 1997. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade do Estado de Santa Catarina.

Aluno: Joseani Paulini Neves Simas

MELO, S. I. L.. PADRÃO POSTURAL DA BAILARINA CLASSICA. 1997. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade do Estado de Santa Catarina.

Aluno: Jane Petry da Rosa

PEREIRA, S. M.;MELO, S. I. L.. ESTUDO SOBRE O NÍVEL DE ANSIEDADE ENTRE ATLETAS DE MODALIDADES INDIVIDUAL E COLETIVA. 1997. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade do Estado de Santa Catarina.

Aluno: Cristiane Warmling dos Santos

MELO, S. I. L.BORGES JUNIOR, N. G.. O MÉTODO TRIGONOMÉTRICO ATRAVÉS DE IMAGENS: UMA PROPOSTA BIOMECÂNICA PARA MEDIÇÃO DA FLEXIBILIDADE. 1996. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade do Estado de Santa Catarina.

Aluno: Deise Cristiane Moser

MELO, S. I. L.. A PRÁTICA DA AVALIAÇÃO POSTURAL NAS ACADEMIAS DE GINÁSTICA DA GRANDE FLORIANÓPOLIS. 1996. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade do Estado de Santa Catarina.

Aluno: Regina Yoko Fujiwara

MELO, S. I. L.. EFEITOS DO ALONGAMENTO SOBRE AS VARIÁVEIS FLEXIBILIDADE E DOR NA TERCEIRA IDADE. 1996. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade do Estado de Santa Catarina.

Aluno: ÁLVARO HENRIQUE MOMM

MELO, S. I. L.. A PRÁTICA DO TRIATLON EM SANTA CATARINA. 1996. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade do Estado de Santa Catarina.

Aluno: Ronaldo Nienov

ANDRADE, A.;MELO, S. I. L.. A AVALIAÇÃO DO NÍVEL DE APTIDÃO FÍSICA EM GERAL EM REELAÇÃO AO CONSUMO DE OXIGÊNIO A PARTIR DO METODO DE COOPER EM EQUIPES DE FUTEBOL BASQUETEBOL E HANDEBOL ADULTO MASCULINO EM FLORIANÓPOLIS. 1995. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade do Estado de Santa Catarina.

Aluno: Pedro Henrique de Oliveira Milazzo

ANDRADE, A.;MELO, S. I. L.. A FUNCIONALIDADE DO CONHECIMENTO DO RESULTADO NO PROCESSAMENTO DE INFORMAÇÕES DE CRIANÇAS DE CLASSE SOCIAL BAIXA E ALTA. 1995. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade do Estado de Santa Catarina.

MELO, S. I. L.; TONON, S. C.;SANTOS, GILMAR MORAES; SPERANDIO, F. F.. FISIOTERAPIA APLICADA A ORTOPEDIA. 2002. Universidade do Estado de Santa Catarina.

AMADIO, A. C.; NEGRAO, C. E.;AVILA, A. O. V.; COSTA, P. H. L.; GUIMARAES, A. C. S.; VILLAS BOAS, J. P.; BARBANTI, V. J.; ROSE JUNIOR, D.;MELO, S. I. L.. BIOMECÂNICA. 2002. Universidade de São Paulo.

LIMA, W. C.; XAVIER, G. N. A.; SILVA, O. J.;MELO, S. I. L.. FISIOLOGIA DO EXERCÍCIO. 2001. Universidade do Estado de Santa Catarina.

MELO, S. I. L.; LIMA, W. C.; MICHELS, G.; MACHADO, D. B.. FISIOLOGIA DO EXERCÍCIO. 2000. Universidade do Estado de Santa Catarina.

MELO, S. I. L.AVILA, A. O. V.; DEPIZZOLATTI, A. L. V.; FONSECA, J. C. P.. INSTRUMENTAÇÃO E MÉTODOS QUANTITATIVOS. 1998. Universidade do Estado de Santa Catarina.

OLIVEIRA, P. G.;MELO, S. I. L.; VAZ, M. A.. ATLETISMO. 1998. Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

MELO, S. I. L.ANDRADE, M. C.; CARMINATTI, L. J.; KRAESKI, M. H.. TREINAMENTO DESPORTIVO E EDUCAÇÃO FÍSICA CURRICULAR. 1997. Universidade do Estado de Santa Catarina.

MELO, S. I. L.; AMADIO, A. C.; FARRET, F. A.; DEPIZZOLATTI, A. L. V.. CINESIOLOGIA E BIOMECÂNICA. 1995. Universidade do Estado de Santa Catarina.

MELO, S. I. L.; NAHAS, M. V.; SILVA, H. J.. GINÁSTICA. 1986. Universidade do Estado de Santa Catarina.

MELO, S. I. L.; PRAZERES, N. M. B.; REBELO, M. O.. DISCIPLINA DE JUDÔ. 1985. Universidade do Estado de Santa Catarina.

MELO, S. I. L.ANDRADE, M. C.; KRAESKI, M. H.;AVILA, A. O. V.. CINESIOLOGIA ( Processo Seletivo no. 01/2004-CEFID p/ Professor Colaborador). 2004. Universidade do Estado de Santa Catarina.

AVILA, A. O. V.MELO, S. I. L.BORGES JUNIOR, N. G.. ESTATÍSTICA (Processo Seletivo para Professor Colaborador). 2003. Universidade do Estado de Santa Catarina.

SCHWERTNER, D. S.; ROSARIO, A. R. V.;MELO, S. I. L.. AVALIAÇÃO DE ESTÁGIO PROBATÓRIO DE DOCENTE. 2000. Universidade do Estado de Santa Catarina.

AGUIAR, A. P.; NORONHA, M. A.; TEODOROSKI, R. C. C.;MELO, S. I. L.. RECURSOS TERAPÊUTICOS (Proc. Seletivo p/ Prof. Colaborador). 1999. Universidade do Estado de Santa Catarina.

TORRES, S. F.; OLIVEIRA, A. J.; MORAES, M. V. M.;MELO, S. I. L.. ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM NEUROLOGIA ( Proc. Seletivo p/ Prof. Colaborador). 1999. Universidade do Estado de Santa Catarina.

TORRES, S. F.; OLIVEIRA, A. J.; MORAES, M. V. M.;MELO, S. I. L.. ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM NEUROLOGIA (Proc. Seletivo p/ Prof. Colaborador).. 1999. Universidade do Estado de Santa Catarina.

SANTOS, GILMAR MORAES; SOUZA, P. H. X.;MELO, S. I. L.. AVALIAÇÃO DE ESTÁGIO PROBATÓRIO DE DOCENTE. 1999. Universidade do Estado de Santa Catarina.

CARVALHO, T.; LIMA, W. C.; XAVIER, G. N. A.;MELO, S. I. L.. FISIOLOGIA DO EXERCÍCIO/HIGIENE DO EXERCÍCIO FÍSICO//HIGIENE NOS ESPORTES (Proc. Seletivo). 1995. Universidade do Estado de Santa Catarina.

MELO, S. I. L.; SOUZA, P. H. X.; SCHREINER, R. L.; ROTTA FILHO, J.. METODOLOGIA DO ENSINO NO BASQUETEBOL/EDUCAÇÃO FÍSICA CURRICULAR (Proc. Seletivo p/ Prof. Colaborador). 1995. Universidade do Estado de Santa Catarina.

CARVALHO, T.; ARDIGO, J. D.;MELO, S. I. L.; KANZLER, S. A.. FISIOLOGIA GERAL (Proc. Seletivo p/ Prof. Colaborador. 1994. Universidade do Estado de Santa Catarina.

PARUCKER, S. E.;MELO, S. I. L.; ARAUJO, A. K.; XAVIER, G. N. A.. BIOMECÂNICA DA EDUCAÇÃO FÍSICA E CINESIOLOGIA (Processo Seletivo para prof. Colaborador). 1993. Universidade do Estado de Santa Catarina.

MELO, S. I. L.; PARUCKER, S. E.; ANDRADE, A.. CINESIOLOGIA E BIOMECÂNICA DA EDUCAÇÃO FÍSICA (Proc. Seletivo p/ Prof. Colaborador). 1991. Universidade do Estado de Santa Catarina.

PARUCKER, S. E.; SOUZA, P. H. X.;MELO, S. I. L.. HIGIENE DO EXERCÍCIO FÍSICO (Proc. Seletivo p/ Prof. Colaborador). 1990. Universidade do Estado de Santa Catarina.

WILLEMANN, C. H.; PARUCKER, S. E.; MAYER, A. F.; CARVALHO, T.; ARAUJO, A. K.; SOUZA, P. H. X.; BASTIANI, D. I. G.; SOARES, L.;MELO, S. I. L.; SILVA, H. J.; FARIAS, V. F.; LISBOA, M. L.; GOEDERT, A. T. M.. HABILIDADE ESPECÍFICA CANDIDATOS EDUCAÇÃO FÍSICA VESTIBULAR DA UDESC 1990. 1990. Universidade do Estado de Santa Catarina.

WILLEMANN, C. H.; PRAZERES, N. M. B.; PARUCKER, S. E.; CARVALHO, T.; ARAUJO, A. K.; GOEDERT, A. T. M.; SILVA, H. J.; FARIAS, V. F.;MACHADO, Z; DAVILA, J. A.; BASTIANI, D. I. G.; MAYER, A. F.;MELO, S. I. L.; LISBOA, M. L.. HABILIDADE ESPECÍFICA CANDIDATOS EDUCAÇÃO FÍSICA VESTIBULAR DA UDESC 1990. 1990. Universidade do Estado de Santa Catarina.

MELO, S. I. L.; WILLEMANN, C. H.; SILVA, H. J.; FARIAS, V. F.; MAYER, A. F.; PARUCKER, S. E.; CARVALHO, T.; SARTORATO, M. J.; ROSA, A. I.. AVALIAR O TESTE DE HABILIDADE ESPECÍFICA PARA INGRESSO NO CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA NO CEFID/UDESC. 1990. Universidade do Estado de Santa Catarina.

MELO, S. I. L.; BECKHAUSER, S. M.; FARIAS, V. F.; LISBOA, M. L.. AVALIAR ATIVIDADES DE EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL, PARA FINS DE ENQUADRAMENTO DOCENTE. 1990. Universidade do Estado de Santa Catarina.

SILVA, H. J.; DAVILA, J. A.; LISBOA, M. L.;MELO, S. I. L.; PRAZERES, N. M. B.. AVALIAÇÃO DAS ATIVIDADES DE PESQUISA E EXTENSÃO DO CEFID. 1990. Universidade do Estado de Santa Catarina.

ANDRADE, A.; KUNZ, E.; CARDOSO, F. L.; SILVA, H. J.; PRAZERES, N. M. B.; HUPPERTZ, P.;MELO, S. I. L.. ESTABELECER LINHAS DE PESQUISA, MOBILIZAR E PREPARAR RECURSOS HUMANOS, ORIENTAR A ELABORAÇÃO DE PROJETOS E PROMOVER A DIVULGAÇÃO DA PRODUÇÃO CIENTÍFICA.. 1990. Universidade do Estado de Santa Catarina.

MELO, S. I. L.; BECKHAUSER, S. M.; PARUCKER, S. E.; FARIAS, V. F.; LISBOA, M. L.. AVALIAR A PROCUÇÃO CIENTÍFICA DOS DOCENTES DO CEFID/UDESC. 1990. Universidade do Estado de Santa Catarina.

WILLEMANN, C. H.; MAYER, A. F.; DAVILA, J. A.; SOARES, L.; TESSARI, M.;MELO, S. I. L.; LISBOA, M. L.; BRANDEBURGO, D. M. Z.; PARUCKER, S. E.; ARAUJO, A. K.; CARVALHO, T.; SILVA, H. J.; BASTIANI, D. I. G.; GOEDERT, A. T. M.; SOUZA, P. H. X.; FARIAS, V. F.. HABILIDADE ESPECÍFICA CANDIDATOS EDUCAÇÃO FÍSICA VESTIBULAR DA UDESC 1989. 1989. Universidade do Estado de Santa Catarina.

WILLEMANN, C. H.; BASTIANI, D. I. G.; SILVA, M. O. L.; SOARES, L.; DAVILA, J. A.; SOUZA, P. H. X.; LISBOA, M. L.; SILVA, H. J.; FARIAS, V. F.; TESSARI, M.; PARUCKER, S. E.; ARAUJO, A. K.; SILVA, I. M. M.;MELO, S. I. L.; GOEDERT, A. T. M.. HABILIDADE ESPECÍFICA CANDIDATOS EDUCAÇÃO FÍSICA VESTIBULAR DA UDESC 1988.. 1988. Universidade do Estado de Santa Catarina.

VIEIRA, S. I.;MELO, S. I. L.; SILVA, H. J.. VERIFICAÇÃO HABILIDADE ESPECÍFICA CANDIDATOS EDUCAÇÃO FÍSICA VESTIBULAR UNIICADO - ACAFE/79. 1988. Universidade do Estado de Santa Catarina.

WILLEMANN, C. H.; LISBOA, M. L.; SOARES, L.; HEIDRICH, M. L.;MELO, S. I. L.; VIEIRA, S. I.; SILVA, I. M. M.; GOEDERT, A. T. M.; BASTIANI, D. I. G.; CAMBRUZZI, S. C.; EFFTING, E. R. M.; BRANDEBURGO, D. M. Z.; CUNHA, V.. HABILIDADE ESPECÍFICA CANDIDATOS ED FÍSICA VESTIBULAR UDESC 1985. 1985. Universidade do Estado de Santa Catarina.

WILLEMANN, C. H.; BRANDEBURGO, D. M. Z.; CUNHA, V.; LISBOA, M. L.; SOARES, L.; HEIDRICH, M. L.;MELO, S. I. L.; VIEIRA, S. I.; SILVA, I. M. M.; PARUCKER, S. E.; GOEDERT, A. T. M.; BASTIANI, D. I. G.; CAMBRUZZI, S. C.; EFFTING, E. R. M.; TESSARI, M.. HABILIDADE ESPECÍFICA CANDIDATOS EDUCAÇÃO FÍSICA VESTIBULAR DA UDESC 1985/2. 1985. Universidade do Estado de Santa Catarina.

WILLEMANN, C. H.; BRANDEBURGO, D. M. Z.; CUNHA, V.; SOARES, L.; HEIDRICH, M. L.; LISBOA, M. L.;MELO, S. I. L.; VIEIRA, S. I.; ARAUJO, A. K.; SILVA, I. M. M.; GOEDERT, A. T. M.; BASTIANI, D. I. G.; CAMBRUZZI, S. C.; EFFTING, E. R. M.; TESSARI, M.. BANCA DE VERIFICAÇÃO DE HABILIDADES ESPECÍFICA CANDIDATOS VESTIBULAR UNIFICADO - 2o. SEMESTRE-ACAFE/1999. 1984. Universidade do Estado de Santa Catarina.

WILLEMANN, C. H.; BRANDEBURGO, D. M. Z.; CUNHA, V.; SOARES, L.; HEIDRICH, M. L.; LISBOA, M. L.;MELO, S. I. L.; VIEIRA, S. I.; ARAUJO, A. K.; SILVA, I. M. M.; GOEDERT, A. T. M.; BASTIANI, D. I. G.; CAMBRUZZI, S. C.; EFFTING, E. R. M.; TESSARI, M.. VERIFICAÇÃO DE HABILIDADE ESPECÍFICA CANDIDATOS CURSO EDUCAÇÃO FÍSICA VESTIBULAR UNIFICADO - 1o. SEMESTRE/85. 1984. Universidade do Estado de Santa Catarina.

VIEIRA, S. I.;MELO, S. I. L.; WILLEMANN, C. H.. VERIFICAÇÃO HABILIDADE ESPECÍFICA CANDIDATOS EDUCAÇÃO FÍSICA VESTIBULAR UNIICADO - ACAFE/81. 1981. Universidade do Estado de Santa Catarina.

VIEIRA, S. I.; SILVA, H. J.;MELO, S. I. L.. HABILIDADES ESPECÍFICAS CANDIDATOS P/ EDUCAÇÃO FÍSICA CONCURSO VESTIBULAR ESTADUAL UNIFICADO-ACAFE/79 -JANEIRO/79. 1979. Universidade do Estado de Santa Catarina.

VIEIRA, S. I.; SILVA, H. J.;MELO, S. I. L.. PROVAS DE HABILIDADES ESPECÍFICAS DOS CANDIDATOS EDUCAÇÃO FÍSICA CONCURSO VESTIBULAR - 2o. SEMESTRE/78. 1978. Universidade do Estado de Santa Catarina.

VIEIRA, S. I.; SILVA, H. J.;MELO, S. I. L.. VERIFICAÇÃO HABILIDADE ESPECÍFICA CANDIDATOS EDUCAÇÃO FÍSICA VESTIBULAR UNIICADO - ACAFE/79. 1978. Universidade do Estado de Santa Catarina.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Renan Maximiliano Fernandes Sampedro

SAMPEDRO, R. M. F.; GONÇALVES, Maria Augusta Salin; KLEINE, Dietmar. Ansiedade e desempenho no atletismo - Estudo de efeitos da ansiedade sobre o desempenho, usando como critérios performances em competições e em testes ergométricos submáximos. 1983. Dissertação (Mestrado em Ciência do Movimento Humano) - Universidade Federal de Santa Maria.

Felix Alberto Farret

Avila, A.O.V.; Amadio, A.C.;Farret, F.A.; Silva, J.H.S.; De Lima, W.C.. Um sistema para determinação do coeficiente de atrito entre calçados esportivos e pisos usando o plano inclinado. 1995. Tese (Doutorado em Ciência do Movimento Humano) - Universidade Federal de Santa Maria.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Orientou

Adriana Longhi

CARACTERÍSTICAS BIOMECÂNICAS DO SAQUE NO TENIS DE CAMPO E SUA RELAÇÃO COM O NÍVEL TÉCNICO; Início: 2012; Dissertação (Mestrado em Ciências do Movimento Humano) - Universidade do Estado de Santa Catarina; (Orientador);

MAURÍCIO CAMAROTTO

AVALIAÇÃO DA EXECUÇÃO DO SALTO VERTICAL SEGUNDO O MODELO TEÓRICO DE GALLAHUE, CONSIDERANDO A IDADE, SEXO, TIPOS DE PRÁTICA E COMPOSIÇÃO CORPORAL; 2013; Dissertação (Mestrado em Ciências do Movimento Humano) - Universidade do Estado de Santa Catarina,; Orientador: Sebastião Iberes Lopes Melo;

GEORGE ROBERTS PIEMONTEZ

CARACTERÍSTICAS DE VARIAVEIS TEMPORAIS E CINEMÁTICAS DO CHUTE SEMICIRCULAR NO KARATÊ E SUA RELAÇÃO COM A ESTATURA E COMPRIMENMTO DO MEMBRO INFERIOR DE CHUTE DOS ATLETAS; 2012; Dissertação (Mestrado em Ciências do Movimento Humano) - Universidade do Estado de Santa Catarina,; Orientador: Sebastião Iberes Lopes Melo;

Leonardo de Lucca

EFEITOS DA FADIGA SOBRE CARACTERÍSTICAS CINEMÁTICAS DA CORRIDA NA VELOCIDADE DO CONSUMO MAXIMO DE OXIGÊNIO; 2011; Dissertação (Mestrado em Ciências do Movimento Humano) - Universidade do Estado de Santa Catarina, Universidade do Estado de Santa Catarina; Orientador: Sebastião Iberes Lopes Melo;

Diego Murilo dos Santos

ANALISE CINEMÁTICA DA MARCHA DE INDIVÍDUOS COM OSTEOARTROSE DE JOELHO; 2010; Dissertação (Mestrado em CIÊNCIAS DO MOVIMENTO HUMANO) - Universidade do Estado de Santa Catarina,; Orientador: Sebastião Iberes Lopes Melo;

DIOGO CARDOSO DA SILVA

CINEMÁTICA DO SALTO HORIZONTAL DE CRIANÇAS: PROPOSIÇÃO DE UMA MATRIZ BIOMECÂNICA PARA ANÁLISE DO PADRÃO MOTOR; 2010; Dissertação (Mestrado em CIÊNCIAS DO MOVIMENTO HUMANO) - Universidade do Estado de Santa Catarina,; Orientador: Sebastião Iberes Lopes Melo;

Leonardo de Lucca

EFEITOS DA FADIGA SOBRE CARACTERÍSTICAS BIOMECÂNICAS E FISIOLÓGICAS DA CORRIDA; 2009; Dissertação (Mestrado em Ciências do Movimento Humano) - Universidade do Estado de Santa Catarina,; Orientador: Sebastião Iberes Lopes Melo;

Josiele Vanessa Alves

ANÁLISE CINEMÁTICA DO SALTO VERTICAL DE CRIANÇAS EM DIFERENTES ESTÁGIOS DE DESENVOLVIMENTO MOTOR; 2009; Dissertação (Mestrado em Ciências do Movimento Humano) - Universidade do Estado de Santa Catarina, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Sebastião Iberes Lopes Melo;

Valdeci José Guth

CARACTERÍSTICAS CINEMÁTICAS DO AGACHAMENTO DE CRIANÇAS; 2009; Dissertação (Mestrado em Ciências do Movimento Humano) - Universidade do Estado de Santa Catarina,; Orientador: Sebastião Iberes Lopes Melo;

Roberta Castilhos Detânico

ANALISE CINEMÁTICA DO SALTO HORIZONTAL DE CRIANÇAS; 2008; Dissertação (Mestrado em CIÊNCIAS DO MOVIMENTO HUMANO) - Universidade do Estado de Santa Catarina, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Sebastião Iberes Lopes Melo;

PAMELA BRANCHO SHWEITZER

EFEITOS DE UM PROGRAMA DE FISIOTERAPIA MANUAL SOBRE A BIOMECÂNICA DA MARCHA DE INDIVÍDIOS COM OSTEOARTROSE DE JOELHO; 2008; Dissertação (Mestrado em CIÊNCIAS DO MOVIMENTO HUMANO) - Universidade do Estado de Santa Catarina,; Orientador: Sebastião Iberes Lopes Melo;

Jairo Santarém Teixeira

As Relações entre as cartacterísticas antropométricas e a eficiência na realização de técnicas de mão, quadril e perna no Judô; 2007; Dissertação (Mestrado em Ciências do Movimento Humano) - Universidade do Estado de Santa Catarina, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Sebastião Iberes Lopes Melo;

Juliane de Oliveira

AVALIAÇÃO BIOMECÂNICA DO EQUILÍBRIO EM IDOSOS COM OSTEOARTROSE DE JOELHO E SUA RELAÇÃO COM COMPROMETIMENTO ARTICULAR, FORÇA MUSCULAR, DOR E INCAPACIDADE FUNCIONAL; 2007; Dissertação (Mestrado em Ciências do Movimento Humano) - Universidade do Estado de Santa Catarina,; Orientador: Sebastião Iberes Lopes Melo;

Jansen Atier Estrázulas

CARACTERÍSTICAS BIOMECÂNICAS DO SALTO HORIZONTAL DE CRIANÇAS EM DIFERENTES ESTÁGIOS DE DESENVOLVIMENTO MOTOR; 2006; Dissertação (Mestrado em Ciências do Movimento Humano) - Universidade do Estado de Santa Catarina, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Sebastião Iberes Lopes Melo;

Elisabete Maria de Oliveira

AVALIAÇÃO BIOMECÂNICA DO EQUILÍBRIO DO IDOSO; 2006; Dissertação (Mestrado em CIÊNCIAS DO MOVIMENTO HUMANO) - UNIVERSIDADE DO ESTADO DE SANTA CATARINA - UDESC,; Orientador: Sebastião Iberes Lopes Melo;

Roberta Gabriela Oliveira Gatti

CARACTERÍSTICAS BIOMECÂNICAS DO SALTO VERTICAL DE CRIANÇAS; 2005; Dissertação (Mestrado em Ciências do Movimento Humano) - Universidade do Estado de Santa Catarina, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Sebastião Iberes Lopes Melo;

Aline Faquin

CARACTERÍSTICAS DA SENSIBILIDADE PLANTAR E EQUILÍBRIO DE ATLETAS DE DIFERENTES MODADLIDADES ESPORTIVAS; 2005; Dissertação (Mestrado em Ciências do Movimento Humano) - Universidade do Estado de Santa Catarina, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Sebastião Iberes Lopes Melo;

FLADEMIR ARI GALVÃO GRESS

CARACTERÍSTICAS DINÂMICA DO SALTO HORIZONTAL DE CRIANÇAS NA FAIXA ETÁRIA DE 6 A 9 ANOS; 2004; Dissertação (Mestrado em Ciências do Movimento Humano) - Universidade do Estado de Santa Catarina, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Sebastião Iberes Lopes Melo;

Ligia R

ORTIZ GOMES STOLTZ; ESTUDO DAS CARACTERÍSTICAS DINÂMICAS E ESPAÇO TEMPORAIS DA MARCHA DE MENINAS ENTRE DEZ E DOZE ANOS DE IDADE; 2004; Dissertação (Mestrado em Ciências do Movimento Humano) - Universidade do Estado de Santa Catarina,; Orientador: Sebastião Iberes Lopes Melo;

ELIZABETE MARIA DE OLIVEIRA

Estudo do equilíbrio mecânico e da sensibilidade plantar de idosos; 2004; Dissertação (Mestrado em Ciências do Movimento Humano) - Universidade do Estado de Santa Catarina,; Orientador: Sebastião Iberes Lopes Melo;

Antonio Alberto de Lara Junior

CINEMÁTICA DO CHUTE COM BOLA PARADA NO FUTEBOL; 2003; Dissertação (Mestrado em Ciências do Movimento Humano) - Universidade do Estado de Santa Catarina,; Orientador: Sebastião Iberes Lopes Melo;

ROBERTA GABRIELA DE OLIVEIRA GATTI

ESTUDO DE CARACTERÍSTICAS BIOMECÂNICAS DA MARCHA DE CRIANÇAS SEGUNDO A TEORIA DE GALLAHUE; 2003; Dissertação (Mestrado em Ciências do Movimento Humano) - Universidade do Estado de Santa Catarina, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Sebastião Iberes Lopes Melo;

Micheline Henrique Araújo da Luz Koerich

ANÁLISE DINÂMICA DA MARCHA NOS INDIVÍDUOS SUBMETIDOS A ARTROPLASIA DO QUADRIL; 2003; Dissertação (Mestrado em Ciências do Movimento Humano) - Universidade do Estado de Santa Catarina,; Orientador: Sebastião Iberes Lopes Melo;

CLEITON CHIAMONTE BONA

ANÁLISE DAS CARACTERÍSTICAS BIOMECÂNICAS DA MARCHA EM CEGOS; 2002; Dissertação (Mestrado em Ciências do Movimento Humano) - Universidade do Estado de Santa Catarina,; Orientador: Sebastião Iberes Lopes Melo;

Marli Lúcia Lisboa

FALTA COMPLETAR; 2002; Dissertação (Mestrado em EDUCAÇÃO E CULTURA) - UNIVERSIDADE DO ESTADO DE SANTA CATARINA - UDESC,; Orientador: Sebastião Iberes Lopes Melo;

PATRICIA TEIXEIRA QUAINI

ANÁLISE DA MARCHA DO ADOLESCENTE COM ESCOLIOSE; 2001; Dissertação (Mestrado em Ciências do Movimento Humano) - Universidade do Estado de Santa Catarina,; Orientador: Sebastião Iberes Lopes Melo;

Ana Claudia Vieira Martins

ESTUDO DAS CARACTERÍSTICAS DO COTURNO UTILIZADO PELO POLICIAL MILITAR DO ESTADO DE SANTA CATARINA; 2001; Dissertação (Mestrado em Ciências do Movimento Humano) - Universidade do Estado de Santa Catarina,; Orientador: Sebastião Iberes Lopes Melo;

Iran Nazareno Steink dos Santos

ANÁLISE DINÂMICA DO SALTO PARA O BLOQUEIO NO VOLEIBOL; 2001; Dissertação (Mestrado em Ciências do Movimento Humano) - Universidade do Estado de Santa Catarina, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Sebastião Iberes Lopes Melo;

Maria Denise Justo Panda

ESTUDO DINÂMICO DOS PRINCIPAIS PADRÕES DE PASSO DO STEP TRAINING; 2001; Dissertação (Mestrado em Ciências do Movimento Humano) - Universidade do Estado de Santa Catarina,; Orientador: Sebastião Iberes Lopes Melo;

Tatiane Rieger

INFLUÊNCIA DA ALTURA DO DEGRAU NAS FORÇAS DE REAÇÃO DO SOLO NO PASSO BÁSICO DO "STEP TRAINING" EMPRATICANTES COM DIFERENTES COMPRIMENTOS DE MEMBROS INFERIORES; 2001; Dissertação (Mestrado em Ciências do Movimento Humano) - Universidade do Estado de Santa Catarina,; Orientador: Sebastião Iberes Lopes Melo;

MARIO CESAR ANDRADE

ANÁLISE BIOMECÂNICA DA MARCHA ATLÉTICA; 2000; 0 f; Dissertação (Mestrado em Mestrado Em Ciência do Movimento Humano) - Universidade do Estado de Santa Catarina,; Orientador: Sebastião Iberes Lopes Melo;

LUCIANA GASSENFERTH ARAÚJO

CONSTRUÇÃO E VALIDAÇÃO DE UM INSTRUMENTO DE AVALIAÇÃO DO PADRÃO MOTOR DO PADRÃO MOTOR DO SALTO VERTICAL DE CRIANÇAS; 2014; Tese (Doutorado em Doutorado em Ciências do Movimento Humano) - Universidade do Estado de Santa Catarina, Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina; Orientador: Sebastião Iberes Lopes Melo;

Ana Claudia Vieira Martins

CARACTERÍSTICAS CINEMÁTICAS DO JION KATA DO KARATÊ E SUA RELAÇÃO COM O PERFIL TÉCNICO DAS ATLETAS E COM A AVALIAÇÃO DO DESEMPENHO NA VISÃO DOS ÁRBITROS; 2012; Tese (Doutorado em Doutorado em Ciências do Movimento Humano) - Universidade do Estado de Santa Catarina,; Orientador: Sebastião Iberes Lopes Melo;

MARTINHO PAZ JÚNIOR

GESTÃO DOS ESPAÇOS FÍSICOS DESTINADOS A PRÁTICA DE ATIVIDADES FÍSICAS ESPORTIVAS NAS ESCOLAS DA GRANDE FLORIANÓPOLIS; 2001; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em GESTÃO PARA A QUALIDADE NA ADMINISTRAÇÃO DESPORTIVA) - Universidade do Estado de Santa Catarina; Orientador: Sebastião Iberes Lopes Melo;

Walter Gaigher Filho

A PSICOSSOMATIZAÇÃO NO PROCESSO DE SURGIMENTO E AGRAVAMENTO DAS LER/DORT; 2000; 0 f; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Prevenção E Reabilitação Física) - Universidade do Estado de Santa Catarina; Orientador: Sebastião Iberes Lopes Melo;

Joseani Paulini Neves Simas

ESTUDO DA PRÁTICA DO BALLET CLÁSSICO E DA ATITUDE PREVENTIVA RELACIONADA A POSTURA; 1999; 0 f; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Prevenção E Reabilitação Física) - Universidade do Estado de Santa Catarina; Orientador: Sebastião Iberes Lopes Melo;

Deise Cristiane Moser

INFLUÊNCIA DA ATIVIDADE FÍSICA SOBRE A MASSA ÓSSEA DE MULHERES; 1999; 0 f; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Prevenção E Reabilitação Física) - Universidade do Estado de Santa Catarina; Orientador: Sebastião Iberes Lopes Melo;

CYBELLE DOURDELEIN SOARES

O IDOSO DOS GRUPOS DE TERCEIRA IDADE DE RIO DO SUL: PERFIL, OCUPAÇÃO E PERCEPÇÃO DOS EFEITOS DE ATIVIDADE FÍSICA; 1997; 0 f; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gerontologia) - Universidade do Estado de Santa Catarina; Orientador: Sebastião Iberes Lopes Melo;

GLADALUPE EMIRA DURAM DE LARA

GINÁSTICA AERÓBICA ESTÉTICA E COMPOSIÇÃO CORPORAL; 1997; 0 f; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gerontologia) - Universidade do Estado de Santa Catarina; Orientador: Sebastião Iberes Lopes Melo;

Rosângela Bittencourt

PROGRAMA DE PREPARAÇÃO PARA APOSENTADORIA NA PERCEPÇÃO DOS PARTICIPANTES; 1997; 0 f; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gerontologia) - Universidade do Estado de Santa Catarina; Orientador: Sebastião Iberes Lopes Melo;

KÁTIA MARIA DOS REIS LÁBIO

A INCIDÊNCIA DE LESÕES POR ESFORÇOS REPETITIVOS (LER) EM DIGITADORES BANCÁRIOS; 1997; 0 f; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gerontologia) - Universidade do Estado de Santa Catarina; Orientador: Sebastião Iberes Lopes Melo;

Carla Werlang Coelho

PROGRAMA PARA ATIVIDADE FÍSICA PARA A TERCEIRA IDADE: UM ENFOQUE FISIOLÓGICO; 1997; 0 f; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em FISIOLOGIA DO EXERCÍCIO- 2ª EDIÇÃO) - Universidade do Estado de Santa Catarina; Orientador: Sebastião Iberes Lopes Melo;

EDISON LUIS ARRUDA MACHADO

PERFIL E NÍVEL DE CONHECIMENTO RELACIONADOS À EDUCAÇÃO FÍSICA, DOS PROFISSIONAIS NÃO HABILITADO A NÍVEL DE TERCEIRO GRAU, QUE ATUAM DE PRÉ-ESCOLA A 4ª SÉRIE DO 1º GRAU; 1996; 0 f; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Atividade Física E Saúde) - Universidade do Estado de Santa Catarina; Orientador: Sebastião Iberes Lopes Melo;

Ana Claudia Vieira Martins

PERFIL COMPORTAMENTAL DOS HIPERTENSOS DO PROGRAMA DE PREVENÇÃO E REABILITAÇÃO CARDIOVASCULAR DO CEFID/UDESC; 1996; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em FISIOLOGIA DO EXERCÍCIO - 1ª EDIÇÃO) - Universidade do Estado de Santa Catarina; Orientador: Sebastião Iberes Lopes Melo;

ROSANIA MARCOS GOLFETO

LESÕES EM JOGADORES DE FUTEBOL CATARINENSE; 1995; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em PREVENÇÃO E REABILITAÇÃO FÍSICA: 1ª EDIÇÃO) - Universidade do Estado de Santa Catarina; Orientador: Sebastião Iberes Lopes Melo;

LUCINEI ROCHA RODRIGUES

ATITUDES E CONDUTA DAS MENINAS QUE NÃO PARTICIPAM DAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA COMO FATORES DE PREVENÇÃO E OU AGRAVAMENTO DE; 1994; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em PREVENÇÃO E REABILITAÇÃO FÍSICA: 1ª EDIÇÃO) - Universidade do Estado de Santa Catarina; Orientador: Sebastião Iberes Lopes Melo;

PAULA REGINA DELL'ANTONIO

O ENSINA DA DANÇA APLICADA A FAIXA ETÁRIA DE 3 A 6 ANOS; 1990; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em ESPECIALIZAÇÃO EM EDUCAÇÃO FÍSICA) - FACULDADES INTEGRADAS CASTELO BRANCO; Orientador: Sebastião Iberes Lopes Melo;

Renata Marcelino Schwinden

INFLUÊNCIA DA ATIVIDADE FÍSICA E ESTADO NUTRICIONAL NO DESENVOLVIMENTO DO SALTO HORIZONTAL EM CRIANÇAS; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Educação Física) - Universidade do Estado de Santa Catarina, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Sebastião Iberes Lopes Melo;

AMANDA GUIMARÃES DA CUNHA

CARACTERIZAÇÃO DA EXECUÇÃO DE QUEDAS EM SESSÕES DE TREINAMENTO DE JUDÔ; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Educação Física) - Universidade do Estado de Santa Catarina, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Sebastião Iberes Lopes Melo;

Andre Cruz

AVALIAÇÃO BIOMECÂNICA DO EQUILÍBRIO DO IDOSO; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Universidade do Estado de Santa Catarina, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Sebastião Iberes Lopes Melo;

Diego Murilo dos Santos

CARACTERÍSTICAS DINÂMICAS E ESPAÇO TEMPORAIS DA MARCHA DO IDOSO EM DIFERENTES VELOCIDADES; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em FISIOTERAPIA) - Universidade do Estado de Santa Catarina, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Sebastião Iberes Lopes Melo;

SIMONE GREYCI MARTINS

A INCIDÊNCIA DE ALTERAÇÕES POSTURAIS EM JOGADORES DE FUTEBOL; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Educação Física) - Universidade do Estado de Santa Catarina; Orientador: Sebastião Iberes Lopes Melo;

Roberta Castilhos Detânico

ANÁLISE BIOMECÂNICA DO SALTO VERTICAL EM CRIANÇAS DE 4 A 12 ANOS CONSIDERANDO O SEXO E O PERÍODO MATURACIONAL; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em EDUCAÇÃO FÍSICA) - Universidade do Estado de Santa Catarina, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Sebastião Iberes Lopes Melo;

Karl Christian Hecht

ESTUDO DA NOMEMCLATURA APLICADA AOS EXERCÍCIOS DE MUSCULAÇÃO; 2000; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Educação Física) - Universidade do Estado de Santa Catarina; Orientador: Sebastião Iberes Lopes Melo;

MARCOS ROGERIO GIUST

INCIDÊNCIA DE PÉS CAVOS EM PRATICANTES DE CAMINHADA E SUAS IMPLICAÇÕES NA MARCHA; 1999; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Educação Física) - Universidade do Estado de Santa Catarina, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Sebastião Iberes Lopes Melo;

CLAUDIA HEINSEN MASSARO

AVALIAÇÃO DAS GINÁSTICAS NAS ACADEMIAS: CONFRONTO ENTRE EXPECTATIVAS E REALIDADE NA OPNIÃO DE PRATICANTES; 1998; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Educação Física) - Universidade do Estado de Santa Catarina; Orientador: Sebastião Iberes Lopes Melo;

RICARDO AZEVEDO KLUMB STEEFFENS

EFEITOS DE UM PROGRAMA DE HIDROGINÁSTICA SOBRE A COMPOSIÇÃO CORPORAL E A CAPACIDADE AERÓBICA; 1997; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Educação Física) - Universidade do Estado de Santa Catarina, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Sebastião Iberes Lopes Melo;

Joseani Paulini Neves Simas

A PRÁTICA DO BALLET CLÁSSICO E SUAS INPLICAÇÕES SOBRE O PADRÃO POSTURAL; 1997; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Educação Física) - Universidade do Estado de Santa Catarina; Orientador: Sebastião Iberes Lopes Melo;

ÁLVARO HENRIQUE MOMM

A PRÁTICA DO TRIATHLON EM SANTA CATARINA; 1996; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Educação Física) - Universidade do Estado de Santa Catarina; Orientador: Sebastião Iberes Lopes Melo;

Cristiane Warmling dos Santos

MÉTODO TRIGONOMÉTRICO ATRAVÉS DE IMAGENS: UMA PROPOSTA BIOMECÂNICA PARA MEDIÇÃO DA FLEXIBILIDADE; 1996; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Educação Física) - Universidade do Estado de Santa Catarina, Programa de Iniciação Científica; Orientador: Sebastião Iberes Lopes Melo;

Deise Cristiane Moser

A PRÁTICA DA AVALIAÇÃO POSTURAL NAS ACADEMIAS DE GINÁSTICA DA GRANDE FLORIANÓPOLIS; 1996; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Educação Física) - Universidade do Estado de Santa Catarina; Orientador: Sebastião Iberes Lopes Melo;

Regina Yoko Fujiwara

EFEITOS DO ALONGAMENTO SOBRE AS VARIÁVEIS FLEXIBILIDADE E DOR NA 3º IDADE; 1996; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Educação Física) - Universidade do Estado de Santa Catarina, Programa de Iniciação Científica; Orientador: Sebastião Iberes Lopes Melo;

GUSTAVO SOARES PEREIRA

ESTUDO DAS CARACTERÍSTICAS BIOMECÂNICAS DAS DIFERENTES FASES DA VIRADA NO NADO CRAWL; 2012; Iniciação Científica; (Graduando em Educação Física) - Universidade do Estado de Santa Catarina, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Sebastião Iberes Lopes Melo;

Nair Fritzen dos Reis

ANALISE CINEMÁTICA DA TÉCNICA GIAKU TSUKI NO KARATÊ; 2011; Iniciação Científica; (Graduando em Educação Física) - Universidade do Estado de Santa Catarina, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Sebastião Iberes Lopes Melo;

Nair Fritzen dos Reis

CAARACTERIZAÇÃO DO CHUTE SEMICIRCULAR NAS MODALIDADES DE KARATÊ, TAEKWONDO E MIXED MARTIAL ARTS (MMA); 2010; Iniciação Científica; (Graduando em Educação Física) - Universidade do Estado de Santa Catarina, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Sebastião Iberes Lopes Melo;

Fernanda Vergani Pissaia

CINEMÁTICA DO SALTO DE CRIANÇAS: ESTUDOS PARA ELABORAÇÃO DE UMA MATRIZ DE ANÁLISE BIOMECÃNICA; 2009; Iniciação Científica; (Graduando em Educação Física) - Universidade do Estado de Santa Catarina, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Sebastião Iberes Lopes Melo;

BRUNO CARDOSO DASILVA

ANÁLISE CINEMÁTICA DA MARCHA DE INDIVÍDUOS PORTADORES DE OSTEOARTROSE DO JOELHO; 2009; Iniciação Científica; (Graduando em Educação Física) - Universidade do Estado de Santa Catarina, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Sebastião Iberes Lopes Melo;

Luiz Antonio Madruga da Silva Júnior

ANÁLISE DA MARCHA DE INDIVÍDUOS PORTADORES DE ORTEOARTROSE DE JOELHO; 2009; Iniciação Científica; (Graduando em Educação Física) - Universidade do Estado de Santa Catarina, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Sebastião Iberes Lopes Melo;

Eduarda Cristina Pinto

ANALISE CINEMÁTICA DO CHUTE SEMICIRCULAR NO KARATÊ; ; 2009; Iniciação Científica; (Graduando em Educação Física) - Universidade do Estado de Santa Catarina, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Sebastião Iberes Lopes Melo;

Renata Marcelino Schwinden

ANÁLISE BIOMECÂNICA DO SALTO DE CRIANÇAS ENTRE 3 E 10 ANOS DE IDADE; 2008; Iniciação Científica; (Graduando em EDUCAÇÃO FÍSICA) - Universidade do Estado de Santa Catarina, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Sebastião Iberes Lopes Melo;

Renan Alfredo Hack Wolf

ANÁLISE CINEMÁTICA DO SALTO DE CRIANÇAS: ESTUDO PARA A ELABORAÇÃO DE UMA MATRIZ DE ANÁLISE BIOMECÂNICA; 2008; Iniciação Científica; (Graduando em Educação Física) - Universidade do Estado de Santa Catarina, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Sebastião Iberes Lopes Melo;

Daniel Chissini de Castro

CARACTERÍSTICAS CINEMÁTICAS DA POSIÇÃO AGACHADA E SUAS RELAÇÕES COM A ANTROPOMETRIA E A FLEXIBILIDADE DE CRIANÇAS; 2008; Iniciação Científica; (Graduando em Educação Física) - Universidade do Estado de Santa Catarina, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Sebastião Iberes Lopes Melo;

Renata Marcelino Schwinden

SALTO HORIZONTAL DE CRIANÇAS; 2008; Iniciação Científica; (Graduando em Educação Física) - Universidade do Estado de Santa Catarina, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Sebastião Iberes Lopes Melo;

AMANDA GUIMARÃES DA CUNHA

CARACTERIZAÇÃO DOS IMPACTOS MECÂNICOS EM SESSÕES DE TREINAMENTO DE JUDÔ; 2007; Iniciação Científica; (Graduando em Educação Física) - Universidade do Estado de Santa Catarina, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Sebastião Iberes Lopes Melo;

Andre Cruz

AVALIAÇÃO BIOMECÂNICA DO EQUILÍBRIO DO IDOSO; 2007; Iniciação Científica; (Graduando em FISIOTERAPIA) - Universidade do Estado de Santa Catarina, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Sebastião Iberes Lopes Melo;

GABRIELA MEDEIROS AMORIM

AVALIAÇÃO DO EQUILÍBRIO DO IDOSO; 2007; Iniciação Científica; (Graduando em FISIOTERAPIA) - Universidade do Estado de Santa Catarina, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Sebastião Iberes Lopes Melo;

Diego Murilo dos Santos

CARACTERÍSTICAS DINÂMICAS E ESPAÇO TEMPORAIS DA MARCHA DO IDOSO EM DIFERENTES VELOCIDADES; 2006; Iniciação Científica; (Graduando em Educação Física) - Universidade do Estado de Santa Catarina, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Sebastião Iberes Lopes Melo;

Roberta Castilhos Detânico

ANALISE BIOMECÂNICA DO SALTO VERTICAL EM CRIANÇAS DE 4 A 12 ANOS; 2005; Iniciação Científica; (Graduando em Educação Física) - Universidade do Estado de Santa Catarina, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Sebastião Iberes Lopes Melo;

Jaqueline Nava Cittadin

INFLUÊNCIA DO TREINAMENTO ESPECÍFICO NA MARCHA, EQUILÍBRIO E FLEXIBILIDADE DE ATLETAS DE DIFERENTES MODALIDADES ESPORTIVAS; 2004; Iniciação Científica; (Graduando em Educação Física) - Universidade do Estado de Santa Catarina, Programa de Iniciação Científica; Orientador: Sebastião Iberes Lopes Melo;

Simone de Oliveira Gaspar

ESTUDO DAS CARACTERÍSTICAS DINÂMICAS E ESPAÇO TEMPORAIS DA MARCHA DE MENINAS ENTRE DEZ E DOZE ANOS DE IDADE; 2004; Iniciação Científica; (Graduando em FISIOTERAPIA) - Universidade do Estado de Santa Catarina, Programa de Iniciação Científica; Orientador: Sebastião Iberes Lopes Melo;

Diego Murilo dos Santos

CARACTERÍSTICAS ANTROPOMÉTRICAS E DE DISTRIBUIÇÃO PLANTAR DE IDOSOS; 2004; Iniciação Científica; (Graduando em FISIOTERAPIA) - Universidade do Estado de Santa Catarina, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Sebastião Iberes Lopes Melo;

AMANDA GUIMARÃES DA CUNHA

CARACTERIZAÇÃO DOS IMPACTOS MECÂNICOS EM SESSÕES DE TREINAMENTO DO JUDÔ; 2004; Iniciação Científica; (Graduando em Educação Física) - Universidade do Estado de Santa Catarina, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Sebastião Iberes Lopes Melo;

Roberta Pires

AVALIAÇÃO BIOMECÂNICA DA MARCHA DO IDOSO; 2003; Iniciação Científica; (Graduando em Fisioterapia) - Universidade do Estado de Santa Catarina, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Sebastião Iberes Lopes Melo;

Aline Faquin

AVALIAÇÃO DA MARCHA: ESTUDO DO PADRÃO DA MARCHA DE PRATICANTES DE CAMINHADA; 2003; Iniciação Científica; (Graduando em Fisioterapia) - Universidade do Estado de Santa Catarina, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Sebastião Iberes Lopes Melo;

Simone de Oliveira Gaspar

CARACTERÍSTICAS DINÂMICAS E ESPAÇO TEMPORAIS DA MARCHA DE MENINAS DE 10 À 12 ANOS; 2003; Iniciação Científica; (Graduando em Educação Física) - Universidade do Estado de Santa Catarina, Programa de Iniciação Científica; Orientador: Sebastião Iberes Lopes Melo;

Graciela Cássia Oro

BIOMECÂNICA DA MARCHA EM INDIVÍDUOS ARTROPLATIZADOS COM DIFERENTES TIPOS DE PRÓTESES DE QUADRIL EM DIFERENTES TEMPOS DE UTILIZAÇÃO E SUAS IMPLICAÇÕES NAS ATIVIDADES FUNCIONAIS E QUALIDADE DE VIDA; 2003; Iniciação Científica; (Graduando em Fisioterapia) - Universidade do Estado de Santa Catarina, Programa de Iniciação Científica; Orientador: Sebastião Iberes Lopes Melo;

Elisangela Weigel Schappo

BIOMECÂNICA DA MARCHA DE INDIVÍDUOS ARTROPLASADOS COM DIFERENTES TEMPOS DE UTILIZAÇÃO E SUAS IMPLICAÇÕES NA QUALIDADE DE VIDA; 2002; Iniciação Científica; (Graduando em Fisioterapia) - Universidade do Estado de Santa Catarina, Programa de Iniciação Científica; Orientador: Sebastião Iberes Lopes Melo;

Juliane de Oliveira

AVALIAÇÃO DA MARCHA: Estudo do padrão da marcha e postural de praticantes de caminhada; 2002; Iniciação Científica; (Graduando em Fisioterapia) - Universidade do Estado de Santa Catarina, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Sebastião Iberes Lopes Melo;

DIEGO MUJRILO DOS SANTOS

Avaliação Biomecânica da Marcha do Idoso; 2002; Iniciação Científica; (Graduando em Fisioterapia) - Universidade do Estado de Santa Catarina, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Sebastião Iberes Lopes Melo;

Carla Cristina Carnevalli

AVALIAÇÃO DA MARCHA; ESTUDO DO PADRÃO DA MARCHA E POSTURAL EM PRATICANTES DE CAMINHADA; 2002; Iniciação Científica; (Graduando em Educação Física) - Universidade do Estado de Santa Catarina, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Sebastião Iberes Lopes Melo;

FERNANDO LAUDARES CAMARGO

AVALIAÇÃO DA MARCHA :Estudo do padrão da marcha de praticantes de caminhada; 2001; Iniciação Científica; (Graduando em Educação Física) - Universidade do Estado de Santa Catarina, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Sebastião Iberes Lopes Melo;

Aline Faquin

Biomecânica da Marcha em indivíduos atroplasados com diferentes tempos de utilização e suas implicações na qualidade de vida; 2001; Iniciação Científica; (Graduando em Fisioterapia) - Universidade do Estado de Santa Catarina, Programa de Iniciação Científica; Orientador: Sebastião Iberes Lopes Melo;

Elisangela Weigel Schappo

ANÁLISE DA MARCHA DE ADOLESCENTES COM ESCOLIOSE; 2001; Iniciação Científica; (Graduando em EDUCAÇÃO FÍSICA) - UNIVERSIDADE DO ESTADO DE SANTA CATARINA - UDESC, Programa de Iniciação Científica; Orientador: Sebastião Iberes Lopes Melo;

Graciela Cássia Oro

BIOMECÂNICA DA MARCHA EM INDIVÍDUOS ARTROPLAZADOS COM DIFERENTES TIPOS DE PRÓTESES DE QUADRIL E DIFERENTES TEMPOS DE UTILIZAÇÃO E SUAS IMPLICAÇÕES NAS ATIVIDADES FUNCIONAIS E QUALIDADE DE VIDA; 2001; Iniciação Científica; (Graduando em FISIOTERAPIA) - UNIVERSIDADE DO ESTADO DE SANTA CATARINA - UDESC, Programa de Iniciação Científica; Orientador: Sebastião Iberes Lopes Melo;

RODRIGO VEIGAS ALVES

ANÁLISE BIOMECÂNICA DA MARCHA EM CRIANÇAS NORMAIS; 2000; 0 f; Iniciação Científica; (Graduando em Fisioterapia) - Universidade do Estado de Santa Catarina, Programa de Iniciação Científica; Orientador: Sebastião Iberes Lopes Melo;

Patrick Ramon Stafin Coquerel

AVALIAÇÃO DA MARCHA :Estudo do padrão da marcha de praticantes de caminhada; 2000; Iniciação Científica; (Graduando em Educação Física) - Universidade do Estado de Santa Catarina, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Sebastião Iberes Lopes Melo;

ADRIANA HENRIQUE DE ANDRADE

ESTUDO BIOMECÂNICO DA MARCHA E DO PADRÃO POSTURAL DE BAILARINAS DO ESTADO DE SANTA CATARINA; 1999; 0 f; Iniciação Científica; (Graduando em Fisioterapia) - Universidade do Estado de Santa Catarina, Programa de Iniciação Científica; Orientador: Sebastião Iberes Lopes Melo;

Fernanda Coelho Casagrande

ESTUDO BIOMECÂNICO DA MARCHA E DO PARDÃO POSTURAL DE BAILARINAS DO ESTADO DE SANTA CATARINA; 1999; 0 f; Iniciação Científica; (Graduando em Fisioterapia) - Universidade do Estado de Santa Catarina, Programa de Iniciação Científica; Orientador: Sebastião Iberes Lopes Melo;

MARCOS ROGERIO GIUST

AVALIAÇAO DA MARCHA EM PRATICANTES DE CAMINHADA; 1999; Iniciação Científica; (Graduando em Fisioterapia) - Universidade do Estado de Santa Catarina, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Sebastião Iberes Lopes Melo;

Juliano Tibola

AVALIAÇÃO DA MARCHA: ESTUDO DO PADRÃO DA MARCHA E DA DISTRIBUIÇÃO DA PRESSÃO PLANTAR DE PRATICANTES DE CAMINHADA; 1998; 0 f; Iniciação Científica; (Graduando em Fisioterapia) - Universidade do Estado de Santa Catarina, Programa de Iniciação Científica; Orientador: Sebastião Iberes Lopes Melo;

MARCOS ROGERIO GIUST

AVALIAÇÃO DA MARCHA: ESTUDO DOPADRÃO DA MARCHA E DA DISTRIBUIÇÃO DA PRESSÃO PLANTAR DE PRATICANTES DE CAMINHADA; 1998; 0 f; Iniciação Científica; (Graduando em Fisioterapia) - Universidade do Estado de Santa Catarina, Programa de Iniciação Científica; Orientador: Sebastião Iberes Lopes Melo;

Lizandra da Silva

AVALIAÇÃO E REEDUCAÇÃO DA MARCHA: ESTUDO DO PADRÃO DA MARCHA E DA DISTRIBUIÇÃO PLANTAR DO PRATICANTE DE CAMINHADA; 1998; Iniciação Científica; (Graduando em Fisioterapia) - Universidade do Estado de Santa Catarina; Orientador: Sebastião Iberes Lopes Melo;

Hiana Warmling Milanez

AVALIAÇÃO E REEDUCAÇÃO DA MARCHA: ESTUDO DO PADRÃO DA MARCHA E DA DISTRIBUIÇÃO PLANTAR DO PRATICANTE DE CAMINHADA; 1998; Iniciação Científica; (Graduando em Fisioterapia) - Universidade do Estado de Santa Catarina, Programa de Iniciação Científica; Orientador: Sebastião Iberes Lopes Melo;

RICARDO AZEVEDO KLUMB STEFFENS

HIDROGINÁSTICA E SEUS MÉTODOS; 1997; Iniciação Científica; (Graduando em Educação Física) - Universidade do Estado de Santa Catarina, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Sebastião Iberes Lopes Melo;

LUCIANA PEREIRA ROCHA

A HIDROGINÁSTICA E SEUS MÉTODOS; 1996; 0 f; Iniciação Científica; (Graduando em Educação Física) - Universidade do Estado de Santa Catarina, Programa de Iniciação Científica; Orientador: Sebastião Iberes Lopes Melo;

Regina Yoko Fujiwara

EFEITOS DO ALONGAMENTO SOBRE AS VARIAVEIS FLEXIBILIDADE E DOR NA TERCEIRA IDADE; 1996; Iniciação Científica; (Graduando em Educação Física) - Universidade do Estado de Santa Catarina, Programa de Iniciação Científica; Orientador: Sebastião Iberes Lopes Melo;

Cristiane Warmling dos Santos

MÉTODO TRIGONOMÉTRICO ATRAVÉS DE IMAGEM: UMA PROPOSTA BIOMECÂNICA PARA A MEDIÇÃO DA FLEXIBILIDADE; 1996; Iniciação Científica; (Graduando em Educação Física) - Universidade do Estado de Santa Catarina, Programa de Iniciação Científica; Orientador: Sebastião Iberes Lopes Melo;

SIMONE OELKE

DETERMINANTES PELA PROCURA DE CURSOS DE EDUCAÇÃO FÍSICA E INFLUÊNCIA DESTES NA OPÇÕA PROFISSIONAL DO ESTUDANTE CATARINENSE; 1995; 0 f; Iniciação Científica; (Graduando em Educação Física) - Universidade do Estado de Santa Catarina, Programa de Iniciação Científica; Orientador: Sebastião Iberes Lopes Melo;

SIMONE ADRIANE OELK

ESTUDANTE CATARINENSE DE EDUCAÇÃO FÍSICA: PERFIL E EXPECTATIVAS PROFISSIONAIS; ; 1994; Iniciação Científica; (Graduando em Educação Física) - Universidade do Estado de Santa Catarina, Programa de Iniciação Científica; Orientador: Sebastião Iberes Lopes Melo;

CLAYTON DE OLIVEIRA JUNIOR

COEFICIENTE DE ATRITO: UM SISTEMA DE AVALIAÇÃO; 1993; 0 f; Iniciação Científica; (Graduando em Engenharia Mecânica) - Universidade Federal de Santa Maria, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul; Orientador: Sebastião Iberes Lopes Melo;

INÊS ALESSANDRA XAVIER LIMA

CONSTRUÇÃO DE UM PROTÓTIPO SIMULADOR DE MOVIMENTOS HUMANOS PARA INSTRUMENTALIZAR ESTUDOS SOBRE O SISTEMA MÚSCULO-ESQUELÉTICO; 1993; Iniciação Científica; (Graduando em Educação Física) - Universidade do Estado de Santa Catarina, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Sebastião Iberes Lopes Melo;

VOLMAR DOS SANTOS RODRIGUES

COEFICIENTE DE ATRITO: UM SISTEMA DE AVALIAÇÃO; 1992; 0 f; Iniciação Científica; (Graduando em Engenharia Elétrica) - Universidade Federal de Santa Maria, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Sebastião Iberes Lopes Melo;

MARILÂNDIA LORENZI

CONSTRUÇÃO DE UM PROTÓTIPO PARA DETERMINAÇÃO DO COEFICIENTE DE ATRITO; 1991; 0 f; Iniciação Científica; (Graduando em Educação Fisica) - Universidade Federal de Santa Maria, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Sebastião Iberes Lopes Melo;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Renan Maximiliano Fernandes Sampedro

Ansiedade e desempenho no atletismo - estudo de efeitos da ansiedade sobre o desempenho, usando como critérios, performances em competições e em testes ergométricos submáximos; 1983; 0 f; Dissertação (Mestrado em Ciência do Movimento Humano) - Universidade Federal de Santa Maria, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Renan Maximiliano Fernandes Sampedro;

Aluisio Otavio Vargas Avila

UM SISTEMA PARA DETERMINAÇÃO DO COEFICIENTE DO ATRITO ENTRE CALÇADOS ESPORTIVOS E PISOS, USANDO O PLANO INCLINADO; ; 1995; Tese (Doutorado em Ciência do Movimento Humano) - Universidade Federal de Santa Maria,; Orientador: Aluisio Otavio Vargas Avila;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • LONGH, A. ; LUCIANA GASSENFERTH ARAÚJO ; CAMAROTO, M. ; MELO, S. I. L. . BIOMECÂNICA DO SAQUE NO TÊNIS DE CAMPO: 'ESTADO DA ARTE'E TENDÊNCIAS DOS ESTUDOS. Revista Brasileira de Ciência e Movimento , v. 4, p. 163-172, 2014.

  • ARAUJO, L. G. ; ALVES, JOSIELE VANESSA ; MARTINS, A. C. V. ; PEREIRA, G. S. ; MELO, S. I. L. . SALTO VERTICAL: ESTADO DA ARTE E TENDÊNCIA DOS ESTUDOS. Revista Brasileira de Ciência e Movimento , v. 21, p. 174-181, 2013.

  • MELO, S. I. L. ; TEIXEIRA, J. S. ; SANTOS, S. G. ; PIUCCO, T. . INFLUÊNCIA DA ESTATURA DO JUDOCA NA APLICAÇÃO DA TÉCNICA SEOI NAGE. Revista Brasileira de Cineantropometria & Desempenho Humano (Impresso) , v. 15, p. 174-181, 2013.

  • ARAUJO, L. G. ; CAMAROTO, M. ; LONGH, A. ; MELO, S. I. L. . PADRÃO MOTOR DO SALTO VERTICAL DE ESCOLARES. Revista da UNIFEBE , v. 1, p. 1-9, 2013.

  • DE LUCCA, L. ; MELO, S. I. L. . RELAÇÃO ENTRE MODIFICAÇÕES CINEMÁTICAS DA CORRIDA E O TEMPO LIMITE NA vVO2max. Revista Brasileira de Cineantropometria & Desempenho Humano (Impresso) , v. 14, p. 428-438, 2012.

  • MELO, S. I. L. ; SANTOS, S. G. ; TEIXEIRA, J. S. ; PIUCCO, T. . THE MECHANICAL EFFICIENCY OF THE O SOTO GARI TECHNIQUE WHEN APPLIED TU JUDOKAS OF DIFFERENT HEIGHTS. ARCH BUDO , v. 8, p. 19-26, 2012.

  • GUTH, V.J. ; SACAMORI, C. ; SOUSA, A. C. S. ; MELO, S. I. L. ; MACHADO, Z . COMPORTAMENTO ANGULAR DE SEGMENTOS CORPORAIS DURANTE O AGACHAMENTO DE CRIANÇAS. Terapia Manual , v. 10, p. 148-153, 2012.

  • MELO, S. I. L. ; GUTH, V. ; A. C. S. ; SACAMORI, C. ; MARTINS, A. C. V. ; DE LUCCA, L. . ESTUDO COMPARATIVO DE AMPLITUDES DE MOVIMENTOS ARTICULARES EM CRIANÇAS DE DIFERENTES GÊNEROS ENTRE OS 7 E OS 12 ANOS DE IDADE. Motricidade (Santa Maria da Feira) , v. 7, p. 13-20, 2011.

  • MARTINS, A. C. V. ; PIEMONTEZ, G. R. ; MELO, S. I. L. . TENDÊNCIAS DOS ESTUDOS SOBRE OS KATAS NO KARATÊ. Lecturas Educación Física y Deportes (Buenos Aires) , v. 16, p. 159, 2011.

  • PIEMONTEZ, G. R. ; MARTINS, A. C. V. ; Reis, N. F. ; MELO, L. ; CESPI, G. E. S. ; SOUSA, A. C. S. ; MELO, S. I. L. . CARACTERÍSTICAS CINEMÁTICAS DO CHUTE SEMICIRCULAR NO KARATE. Lecturas Educación Física y Deportes (Buenos Aires) , v. 163, p. x-x, 2011.

  • MELO, S. I. L. ; TEIXEIRA, J. S. ; SANTOS, S. G. ; PIUCCO, T. . EFICIÊNCIA MECÂNICA DO 'HARAI GOSHI' EM JUDOCAS COM DIFERENTES ESTATURAS. Motriz : Revista de Educação Física (Online) , v. 16, p. 50-58, 2010.

  • CRUZ, A. ; OLIVEIRA, E. M. ; MELO, S. I. L. . BIOMECHANICAL ANALYSIS OF EQUILIBRIUM IN THE ELDERLY. Acta Ortopédica Brasileira (Impresso) , v. 18, p. 96-99, 2010.

  • ALVES, JOSIELE VANESSA ; SCHWINDEN, R. M. ; DETANICO, R. C. ; KREBS, R. J. ; MELO, S. I. L. . PADRÃO MOTOR DO SALTO HORIZONTAL DE CRIANÇAS DE 7 A 12 ANOS CONSIDERANDO SEXO, NÍVEL DE ATIVIDADE FÍSICA E ESTADO NUTRICIONAL. Revista da Educação Física (UEM. Impresso) , v. 21, p. 25-35, 2010.

  • MELO, S. I. L. ; SANTOS, S. G. ; CUNHA, A. G. ; DETANICO, D. ; TEIXEIRA, J. S. . UKEMI: QUANTIDADE, RITMO E DISTRIBUIÇÃO NAS SESSÕES DE TREINAMENTO DE JUDÔ. Fitness & Performance Journal (Online) , v. 8, p. 291-301, 2009.

  • MELO, S. I. L. ; OLIVEIRA, J. ; GOMES, R. P. ; ANDRADE, M. C. ; PIRES, R. . DINÂMICA DA MARCHA DE PRATICANTES DE CAMINHADA DE AMBOS OS SEXOS EM DIFERENTES VELOCIDADES. Revista Brasileira de Fisiologia do Exercício , v. 8, p. 24-30, 2009.

  • DETANICO, R. C. ; ALVES, JOSIELE VANESSA ; SCHWINDEN, R. M. ; MELO, S. I. L. ; KREBS, R. J. . INFORMAÇÃO VERBAL E VISUAL NA EXECUÇÃO DO SALTO HORIZONTAL DE CRIANÇAS. Lecturas Educación Física y Deportes (Buenos Aires) , v. 133, p. 15, 2009.

  • MELO, S. I. L. ; GATTI, R. G. O. ; DETANICO, R. C. ; ESTRAZULAS, J. A. ; KREBS, R. J. . DESEMPENHO MOTOR DE CRIANÇAS DE DIFERENTES ESTÁGIOS MATURACIONAIS: ANÁLISE BIOMECÂNICA. Revista Portuguesa de Ciências do Desporto , v. 8, p. 25-46, 2008.

  • MELO, S. I. L. ; OLIVEIRA, J. ; DETANICO, R. C. ; PALHANO, R. ; SCHWINDEN, R. M. ; ANDRADE, M. C. ; SANTOS, J. O. L. dos . AVALIAÇÃO DA FORÇA MUSCULAR DE FLEXORES E EXTENSORES DE JOELHO DE JOELHO EM INDIVÍDUO COM E SEM OSTEOARTROSE. Revista Brasileira de Cineantropometria & Desempenho Humano , v. 10, p. 335-340, 2008.

  • SANTOS, D. M. ; MELO, S. I. L. ; CARNEIRO, L.C. ; ANDRADE, M. C. . CARACTERÍSTICAS DA MARCHA DE IDOSOS CONSIDERANDO A ATIVIDADE FÍSICA E O SEXO. Fisioterapia em Movimento (PUCPR. Impresso) , v. 21, p. 137-148, 2008.

  • WCHWEITZER, P. B. ; MELO, S. I. L. . CARACTERÍSTICAS CLÍNICO-FUNCIONAIS DE IDOSOS COM OSTEOARTROSE DE JOELHO. Fisioterapia Brasil , v. 9, p. 259-263, 2008.

  • SANTOS, J. O. L. dos ; PALHANO, R. ; DETANICO, R. C. ; HAUPENTHAL, A. ; MELO, S. I. L. ; ANDRADE, M. C. ; AVILA, A. O. V. . ANÁLISE DAS VARIÁVEIS CINÉTICAS DA MARCHA EM DUAS DIFERENTES VELOCIDADES. Técnicouro (Novo Hamburgo) , v. MAI-JU, p. 46-49, 2007.

  • SANTOS, S. G. ; MELO, S. I. L. ; HEIDRICH, R. M. ; MORO, A. R. ; REIS, D. C. . ACELERAÇÃO E TEMPO DE DURAÇÃO DE IMPACTO EM SEGMENTOS CORPORAIS DO JUDOCA DURANTE A REALIZAÇÃO DE UKEMI EM DIFERENTES TIPOS DE TATAMIS. Revista Portuguesa de Ciências do Desporto , v. 7, p. 156-165, 2007.

  • SANTOS, S. G. ; ROESLER, C. R. M. ; MELO, S. I. L. . INVESTIGAÇÃO DO DESCONFORTO OFERECIDO POR DIFEEERENTES TATAAMES UTILIZADOS NA PRÁTICA DO JUDÔ. Revista Brasileira de Cineantropometria & Desempenho Humano (Impresso) , v. 9, p. 358-365, 2007.

  • DETANICO, R. C. ; GATTI, R. G. O. ; KREBS, R. J. ; MELO, S. I. L. . MOTOR PERFORMANCE OF CHILDREN IN THE EXECUTION OF THE MOTOR TASK THE VERTICAL JUMP. The FIEP Bulletin , Foz do Iguaçú, v. 76, n.II, p. 293-296, 2006.

  • ESTRAZULAS, J. A. ; DETANICO, R. C. ; KREBS, R. J. ; MELO, S. I. L. . BIOMECHANICAL ANALYSIS OF THE LONG JUMP OF CHILDREN IN DIFFERENT PHASES OF MOTOR DEVELOPMENT. The FIEP Bulletin , Fóz do Iguaçú, v. 76, n.II, p. 301-304, 2006.

  • SANTOS, S. G. ; ESTEVES, A. C. ; REIS, D. C. ; MORO, A. R. ; MELO, S. I. L. . FORÇA DE REAÇÃO DO SOLO EM DIFERENTES SEGMENTOS CORPORAIS DE JUDOCAS NA REALIZAÇÃO DE "UKEMIS" EM DIFERENTES TIPOS DE TATAMES. Revista Brasileira de Ciência e Movimento , Brasília, v. 13, n.4, p. 15-24, 2006.

  • FAQUIN, A. ; MELO, S. I. L. ; CITTTADIN, J. N. ; SANTOS, A. M. C. ; ZARO, M. A. . NÍVEIS DE SENSIBILIDADE PLANTAR DE HOMENS E MULHERES. Técnicouro (Novo Hamburgo) , v. 27, p. 70-73, 2006.

  • MELO, S. I. L. ; OLIVEIRA, J. ; GOMES, R. P. ; ANDRADE, M. C. ; PIRES, R. . DINÂMICA DA MARCHA DE PRATICANTES DE CAMINHADA DE AMBOS OS SEXOS EM DIFERENTES VELOCIDADES. Ação & Movimento (Rio de Janeiro) , v. 3, p. 80-86, 2006.

  • GATTI, R. G. O. ; DETANICO, R. C. ; MELO, S. I. L. . A PRATICA DE ATIVIDADE FÍSICA E O DESENVOLVIMENTO MOTOR DO SALTO VERTICAL. Textura (Cruz das Almas) , v. 1, p. 103-112, 2006.

  • MARTINS, A. C. V. ; MELO, S. I. L. . ESTUDO DAS CARACTERÍSTICAS FUNCIONAIS E DE USO DO COTURNO UTILIZADO PELO POLICIAL MILITAR E SUA INFLUÊNCIA NO DESEMPENHO NA ATIVIDADE DE RONDA. Revista Brasileira de Cineantropometria & Desempenho Humano (Impresso) , Flçorianópolis, SC, v. 7, n.1, p. 50-58, 2005.

  • ESTRAZULAS, J. A. ; PIRES, R. ; SANTOS, D. M. ; STOLT, L. R. O. G. ; MELO, S. I. L. . CARACTERÍSTICAS BIOMECÂNICAS DA MARCHA EM CRIANÇAS, ADULTOS E IDOSOS. Lecturas Educación Física y Deportes (Buenos Aires) , Buenos Aires, v. 10, n.88, p. 1, 2005.

  • STOLT, L. R. O. G. ; PRADO, A. L. Q. G. ; ESTEVES, A. C. ; MELO, S. I. L. ; REIS, D. C. ; MORO, A. R. P. ; SANTOS, GILMAR MORAES . MARCHA HUMANA COM O USO DE 'TAPING'DE TORNOZELO. Revista Mineira de Educacao Fisica (UFV) , v. XIII, p. 83-83, 2005.

  • MELO, S. I. L. ; BONA, C. C. ; FAQUIN, A. . ANÁLISE DINÂMICA DA MARCHA DE CEGOS: UMA PROPOSTA METODOLÓGICA. Revista Brasileira de Biomecânica (Impresso) , São Paulo - SP, v. 5, n.8, p. 41-48, 2004.

  • MELO, S. I. L. ; GRESS, F. A. G. . SALTO HORIZONTAL DE CRIANÇAS: UMA ABORDAGEM BIOMECÂNICA. Temas sobre Desenvolvimento , São Paulo - SP, v. 13, n.74, p. 14-18, 2004.

  • GATTI, R. G. O. ; ERICHSEN, O. A. ; MELO, S. I. L. . RESPOSTAS FISIOLÓGICAS E BIOMECÃNICAS DE NADADORES EM DIFERENTES INTENSIDADES. Revista Brasileira de Cineantropometria & Desempenho Humano , Florianópolis, SC, v. 6, n.1, p. 26-35, 2004.

  • MELO, S. I. L. ; SANTOS, S. G. ; CINELLI, M. J. ; BORGES JUNIOR, N. G. ; HEIDRICH, R. M. . CARACTERÍSTICAS MECÂNICAS DE TATAMIS UTILIZADOS NO JUDÔ. Revista Brasileira de Educação Física e Esporte (Impresso) , São Paulo, v. 18, n.3, p. 227-238, 2004.

  • SANTOS, S. G. ; MELO, S. I. L. ; BORGES JUNIOR, N. G. ; HEIDRICH, R. M. ; CINELLI, M. J. . AVALIAÇÃO DE TATAMES PARA O JUDO: RESPOSTAS HUMANAS E MECÃNICAS. Revista Brasileira de Biomecânica (Impresso) , São Paulo -SP, v. 5, n.9, p. 37-43, 2004.

  • MELO, S. I. L. ; KOERICH, M. H. A. L. ; FAQUIN, A. . CARACTERÍSTICAS DINÂMICAS E ESPAÇO TEMPORAIS DA MARCHA DE INDIVÍDUOS COM PRÓTESE TOTAL DE QUADRIL. Pesquisa em Saúde (Belém) , Belém, PA, v. 1, n.3, p. 14-20, 2003.

  • SANTOS, S. G. ; MELO, S. I. L. . OS 'UKEMIS' E O JUDOCA: SIGNIFICADO, IMPORTÂNCIA, GOSTO E DESCONFORTO. Revista Brasileira de Cineantropometria & Desempenho Humano , Florianópolis, SC, v. 5, n.2, p. 33-43, 2003.

  • SANTOS, I. N. S. ; MELO, S. I. L. . ANÁLISE BIOMECÂNICA DA SOBRECARGA DO SALTO PARA O BLOQUEIO NO VOLEIBOL EM ATLETAS DE INICIAÇÃO. Revista Brasileira de Medicina do Esporte (Impresso) , v. 9, p. 69-69, 2003.

  • SCHAPPO, E. W. ; FAQUIN, A. ; MELO, S. I. L. . CARACTERÍSTICAS DINÂMICAS E ESPAÇO TEMPORAIS DA MARCHA DE IDOSAS PATICANTE E NÃO PRATICANTES DE CAMINHADA. Revista Brasileira de Medicina do Esporte (Impresso) , v. 9, p. 69-69, 2003.

  • MELO, S. I. L. ; SANTOS, S. G. . ANTROPOMETRIA EM BIOMECÂNICA: CARACTERÍSTICAS, PRINCÍPIOS E MODELOS. Revista Brasileira de Cineantropometria & Desempenho Humano (Impresso) , FLORIANÓPOLIS, v. 2, n.1, p. 97-105, 2000.

  • MELO, S. I. L. ; SIMAS, J. P. N. . PADRÃO POSTURAL DE BAILARINAS CLÁSSICAS. Revista da Educação Física (UEM. Impresso) , MARINGÁ, v. 11, n.1, p. 51-57, 2000.

  • MELO, S. I. L. . CONSTRUÇÃO E AVALIAÇÃO DO CALÇADO ESPORTIVO NA VISÃO DE FABRICANTES ESPECIALISTAS E USUÁRIOS: UM ESTUDO DE REVISÃO. Revista da Educação Física (UEM. Impresso) , MARINGÁ, v. 7, n.1, p. 41-52, 1996.

  • MELO, S. I. L. ; ÖELKE, S. A. ; TESSARI, M. . ESTUDANTE CATARINENSE DE EDUCAÇÃO FÍSICA: PERFIL, INTERESSE E PERSPECTIVAS DE TRABALHO. Revista Universidade Desenvolvimento , FLORIANÓPOLIS, v. 3, n.6, p. 50-81, 1996.

  • RODRIGUES, L. R. ; MELO, S. I. L. . EDUCAÇÃO FÍSICA NO ENSINO DE 1º GRAU EM SANTA CATARINA: UM ESTUDO SOBRE A REJEIÇÃO DAS AULAS PRÁTICAS PELAS ALUNAS. Revista Universidade Desenvolimento , FLORIANÓPOLIS, v. 3, n.6, p. 8-33, 1996.

  • MELO, S. I. L. ; SANTOS, S. G. ; PIRES NETO, C. S. . ASSIMETRIAS E MEDIDAS ANTROPOM ÉTRICAS: COMPARAÇÃO E RELAÇÃO ENTRE CIRCUNFERÊNCIAS E DOBRAS CUTÂNEAS NOS LADOS DOMINANTES E NÃO-DOMINANTES. Revista Universidade Desenvolvimento , FLORIANÓPOLIS, v. 2, n.3, p. 119-129, 1994.

  • MELO, S. I. L. . DETERMINANTES PELA PROCURA DE CURSOS DE EDUCAÇÃO FÍSICA E A INFLUÊNCIA DESTES NA OPÇÃO PROFISSIONAL. Revista Universidade Sociedade , FLORIANÓPOLIS, v. 1, n.1, p. 91-104, 1993.

  • MELO, S. I. L. ; PIRES NETO, C. S. ; SANTOS, S. G. . PROPORCIONALIDADE CORPORAL E A RELAÇÃO COM A TÉCNICA DE PREFERÊNCIA DO JUDOCA. Revista da Educação Física (UEM. Impresso) , MARINGÁ, v. 4, n.1, p. 45-49, 1993.

  • MELO, S. I. L. ; KLEINE, D. ; SAMPEDRO, R. M. F. . ANXIETY AND PERFORMANCE IN RUNNERS: EFFECTS OF STRESS AND ANXIETY ON PHYSICAL PERFORMANCE. Anxiety Research, United Kington, v. 1, n.1, p. 235-246, 1988.

  • MELO, S. I. L. ; KLEINE, D. ; SAMPEDRO, R. M. F. . ANXIETY AND PERFORMANCE IN RUNNER - A STUDY OF THE EFFECTS OF ANXIETY IN LABORATORY AND A FIELD SETTING.. International Journal Of Sports Psychology, ROMA, v. 1, p. 1-16, 1986.

  • MELO, S. I. L. ; GAIGHER FILHO, W. . LER/DORT A psicossomatização no processo de surgimento e agravamento. 1. ed. São Paulo: LTr Editora Ltda, 2001. v. 1. 102p .

  • CARVALHO, T. ; MELO, S. I. L. ; OLIVEIRA, R. J. A. . COMUNIDADES TERAPÊUTICAS EM SANTA CATARINA: PRODUÇÃO CIENTÍFICA E CONTROVÉRSIAS. In: Maria de Lourdez de Souza; Paulo Scarduelli. (Org.). COMUNIDADES TERAPÊUTICAS: CENÁRIO DENINOVAÇÃO EM SANTA CATARINA. 1ed.Florianópolis: INSULAR, 2015, v. 1, p. 49-56.

  • MELO, S. I. L. ; OLIVEIRA, R. J. A. ; CARVALHO, T. . INSTRUMENTOS JURÍDICOS DA INOVAÇÃO E DA PROPRIEDADE INTELECTUAL. In: Maria de Lourdes de Souza; Paulo Scarduelli. (Org.). COMUNIDADES TERAPÊUTICAS: CENÁRIO DE INOVAÇÃO EM SANTA CATARINA. 1ed.Florianópolis: INSULAR, 2015, v. 1, p. 151-165.

  • MELO, S. I. L. ; OLIVEIRA, R. J. A. ; MOLINARI, M. . PARCERIAS E PACTUAÇÕES NAS COMUNIDADES TERAPÊUTICAS EM SANTA CATARINA: PERSPECTIVAS REVELADAS. In: Maria de Lourdes de Souza: Paulo Scarduelli. (Org.). COMUNIDADES TERAPEUTICAS: CENARIOS DE INOVAÇÃO EM SANTA CATARINA. 1ed.Florianópolis: INSULAR, 2015, v. 1, p. 173-188.

  • OLIVEIRA, R. J. A. ; SCHLICHTING, A. T. ; MELO, S. I. L. . INSTRUMENTOS JURÍDICOS. In: Maria de Lourdes de Souza; Paulo Scarduelli. (Org.). COMUNIDADES TERAPÊUTICAS: CENÁRIO DE INOVAÇÃO EM SANTA CATARINA. 1ed.Florianópolis: INSULAR, 2015, v. 1, p. 145-150.

  • SANTOS, S. G. ; MELO, S. I. L. . BIOMECÂNICA APLICADA AO JUDÔ. In: EMERSON FRANCHINI. (Org.). JUDÔ: DESEMPENHO COMPETITIVO. 2ed.Barueri: Manole, 2010, v. 1, p. 227-264.

  • SANTOS, S. G. ; MELO, S. I. L. . BIOMECÂNICA APLICADA AO JUDÔ. In: EMERSON FRANCHINI. (Org.). JUDÔ DESEMPENHO COMPETITIVO. 1ed.SÃO PAULO: MANOLE, 2001, v. 1, p. 97-125.

  • MELO, S. I. L. ; GUTH, V. ; SACAMORI, C. ; MACHADO, Z . COMPORTAMENTO ANGULAR DE DIFERENTES SEGMENTOS CORPORAIS NO AGACHAMENTO DE CRIANÇAS. In: XIII CONGRESSO BRASILEIRO DE BIOMECÂNICA, 2009, SÃO PAULO. ANAIS DO XIII CONGRESSO BRASILEIRO DE BIOMECÂNICA, 2009. v. 13.

  • MELO, S. I. L. ; DETANICO, R. C. ; GATTI, R. G. O. ; ESTRAZULAS, J. A. ; SCHWINDEN, R. M. ; KREBS, R. J. . SALTO HORIZONTAL E VERTICAL COMO INDICADORES BIOMECÂNICOS DE POTÊNCIA MUSCULAR EM CRIANÇAS. In: XII CONGRESSO BRASILEIRO DE BIOMECÂNICA, 2007, São PEdro - SP. Anais do XII Congresso Brasileiro de Biomecânica. São Paulo - SP: Tec Art, 2007. p. 885-890.

  • MELO, S. I. L. ; OLIVEIRA, J. ; DETANICO, R. C. ; PALHANO, R. ; SCHWINDEN, R. M. ; ANDRADE, M. C. ; SANTOS, J. O. L. dos . AVALIAÇÃO DA FORÇA MUSCULAR DE FLEXORES E EXTENSORES DE JOELHO EM INDIVÍDUOS COM E SEM OSTEOARTROSE DE JOELHO. In: XII CONGRESSO BRASILEIRO DE BIOMECÂNICA, 2007, São Pedro - SP. Anais do XII Congresso Brasileiro de Biomecânica. São Paulo-SP: Tec Art, 2007. p. 1340-1345.

  • MELO, S. I. L. ; LARA JUNIOR, A. A. . INTERFERÊNCIA DO ÂNGULO DO PÉ DE APOIO NO ÂNGULO DE SAIDA DA BOLA NO CHUTE NO FUTEBOL COM BOLA PARADA. In: XII CONGRESSO BRASILEIRO DE BIOMECÂNICA, 2007, São Pedro - SP. Anais do XII Congresso Brasileiro de Biomecânica. São Paulo-SP: Tec Art, 2007. p. 1280-1285.

  • MELO, S. I. L. ; SANTOS, D. M. ; ANDRADE, M. C. ; OLIVEIRA, J. . ANÁLISE DINÂMICAS E ESPAÇO-TEMPORAIS DA MARCHA DE IDOSOS CONSIDERANDO A PRÁTICA DE ATIVIDADE FÍSICA E O SEXO.. In: XII CONGRESSO BRASILEIRO DE BIOMECÂNICA, 2007, São Pedro - SP. Anais do XII Congresso Brasileiro de Biomecânica. São Paulo - SP: Tec Art, 2007. p. 1417-1422.

  • PALHANO, R. ; HAUPENTHAL, A. ; SANTOS, J. O. L. dos ; DETANICO, R. C. ; ANDRADE, M. C. ; GRAS, NINA KATHARINA ; AVILA, A. O. V. ; MELO, S. I. L. . REPETITIBILIDADE DA MARCHA A PARTIR DA COMPONENTE VERTICAL DA FORÇA DE REAÇÃO DO SOLO. In: XII CONGRESSO BRASILEIRO DE BIOMECÂNICA, 2007, São Pedro - SP. Anais do XII Congresso Brasileiro de Biomecânica. São Paulo - SP: Tec Art, 2007. p. 1507-1512.

  • MELO, S. I. L. ; TEIXEIRA, J. S. ; SANTOS, S. G. ; CUNHA, A. G. . CINEMATICA DA VARIAÇÃO ANGULAR DE TRONCO, QUADRIL E JOELHO DO ATACANTE NA TÉCNICA SEOI-NAGE NO JUDÔ. In: XII CONGRESSO BRASILEIRO DE BIOMECÂNICA, 2007, São Pedro - SP. Anais do XII Congresso Brasileiro de Biomecânica. São Paulo - SP: Tec ARt, 2007. p. 1328-1333.

  • MELO, S. I. L. ; OLIVEIRA, J. ; NATALIO, MAVIE AMARAL . AVALIAÇÃO DA FORÇA MUSCULAR NA OSTEOARTROSE DE JOELHO. In: XII CONGRESSO BRASILEIRO DE BIOMECÂNICA, 2007, São Pedro - SP. Anais do XII Congresso Brasileiro de Biomecânica. São Paulo - SP: Tec ARt, 2007. p. 1346-1351.

  • MELO, S. I. L. ; OLIVEIRA, E. M. ; CRUZ, A. ; GOMES, R. P. . ESTUDO DO EQUILÍBRIO DO IDOSO EM DIFERENTES POSIÇÕES DOS PÉS, COM OS OLHOS ABERTOS E FECHADOS. In: XII CONGRESSO BRASILEIRO DE BIOMECÂNICA, 2007, São Pedro - SP. Anais do XII Congresso Brasileiro de Biomecânica. São Paulo - SP: Tec Art, 2007. v. 1. p. 1058-1063.

  • MELO, S. I. L. ; PIRES, R. ; ANDRADE, M. C. ; OLIVEIRA, J. ; FAQUIN, A. ; GOMES, R. P. . DINÂMICA DA MARCHA DE PRATICANTES DE CAMINHADA DE AMBOS OS SEXOS EM DIFERENTES VELOCIDADES. In: XI CONGRESSO BRASILEIRO DE BIOMECÂNICA, 2005, João Pessoa, PB. XI CONGRESSO BRASILEIRO DE BIOMECÂNICA. João Pessoa: Universidade Federal da Paraíba, 2005. v. 11.

  • MELO, S. I. L. ; PIRES, R. ; ANDRADE, M. C. ; OLIVEIRA, J. ; FAQUIN, A. ; GOMES, R. P. . DINÂMICA DA MARCHA DE PRATICANTES DE CAMINHADA DE AMBOS OS SEXOS EM DIFERENTES VELOCIDADES. In: XI CONGRESSO BRASILEIRO DE BIOMECÂNICA, 2005, João Pessoa, PB. XI CONGRESSO BRASILEIRO DE BIOMECÂNICA. João Pessoa: Universidade Federal da Paraíba, 2005. v. 11.

  • SANTOS, D. M. ; ESTRAZULAS, J. A. ; ANDRADE, M. C. ; MELO, S. I. L. . COMPARAÇÃODE CARACTERÍSTICAS DINÂMICAS E ESPAÇO -TEMPORAIS DA MARCHA DO IDOSO EM DIFERENTES VELOCIDADES. In: XI CONGRESSO BRASILEIRO DE BIOMECÂNICA, 2005, João Pessoa - PB. ANAIS DO XI CONGRESSO BRASILEIRO DE BIOMECÂNICA. João Pessoa: Universidade Federal da Paraíba, PB, 2005. v. 11.

  • STOLT, L. R. O. G. ; ESTEVES, A. C. ; LEITE, R. M. ; MELO, S. I. L. . CARACTERÍSTICAS DINÂMICAS E ESPAÇO TEMPORAIS DA MARCHA DE MENINAS DESCALÇAS E CALÇADAS. In: XI CONGRESSO BRASILEIRO DE BIOMECÂNICA, 2005, João Pessoa, PB. Anais do XI CONGRESSO BRASILEIRO DE BIOMECÂNICA. João Pessoa: Universidade Federal da Paraíba. v. 11.

  • STOLT, L. R. O. G. ; ESTEVES, A. C. ; LEITE, R. M. ; MELO, S. I. L. . CARACTERÍSTICAS DINÂMICAS E ESPAÇO TEMPORAIS DA MARCHA DE MENINAS DESCALÇAS E CALÇADAS. In: XI CONGRESSO BRASILEIRO DE BIOMECÂNICA, 2005, João Pessoa, PB. Anais do XI CONGRESSO BRASILEIRO DE BIOMECÂNICA. João Pessoa: Universidade Federal da Paraíba. v. 11.

  • STOLT, L. R. O. G. ; ESTEVES, A. C. ; SANTOS, GILMAR MORAES ; LEITE, R. M. ; MELO, S. I. L. . ESTUDO BIOMECÂNICO DA MARCHA HUMANA COM USO DE 'TAPING'DE TORNOZELO: UM ESTUDO DE CASO. In: XI CONGRESSO BRASILEIRO DE BIOMECÂNICA, 2005, JOÃO PESSOA, PB. ANAIS DO XI CONGRESSO BRASILEIRO DE BIOMECÂNICA, 2005. v. XI.

  • GATTI, R. G. O. ; DETANICO, R. C. ; ESTRAZULAS, J. A. ; KREBS, R. J. ; MELO, S. I. L. . ANÁLISE BIOMECÂNICA DO SALTO VERTICAL DE CRIANÇAS NOS ESTÁGIOS INICIAL, ELEMENTAR E MADURO. In: XI CONGRESSO BRASILEIRO DE BIOMECÂNICA, 2005, JOÃO PESSOA, PB. ANAIS DO XI CONGRESSO BRASILEIRO DE BIOMECÂNICA, 2005. v. 11.

  • ESTRAZULAS, J. A. ; GATTI, R. G. O. ; DETANICO, R. C. ; KREBS, R. J. ; MELO, S. I. L. . CARACTERÍSTICAS ANGULARES E CINÉTICAS DOS ESTÁGIOS DE DESENVOLVIMENTO MOTOR NO SALTO HORIZONTAL. In: XI CONGRESSO BRASILEIRO DE BIOMECÂNICA, 2005, JOÃO PESSOA, PB. ANAIS DO XI CONGRESSO BRASILEIRO DE BIOMECÂNICA, 2005. v. 11.

  • FAQUIN, A. ; MELO, S. I. L. ; PIRES, R. . COMPARAÇÃO DO EQUILÍBRIO ENTRE ATLETAS QUE TREINAM COM CALÇADO, DESCALÇOS E NÃO ATLETAS. In: XI CONGRESSO BRASILEIRO DE BIOMECÂNICA, 2005, JOÃO PESSOA, PB. ANAIS DO XI CONGRESSO BRASILEIRO DE BIOMECÂNICA, 2005. v. 11.

  • ESTRAZULAS, J. A. ; PIRES, R. ; SANTOS, D. M. ; STOLT, L. R. O. G. ; MELO, S. I. L. . KINECTC CHARACHTERISTICS OF THE GAIT IN CHILDREN, ADULTS AND ELDERLY. In: ASB 29th ANNUAL MEETING, 2005, CLEVELAND, OHIO. ASB 29th ANNUAL MEETING, 2005. v. 29. p. 413.

  • ROESLER, H. ; MELO, S. I. L. ; HAUPENTHAL, A. ; ROESLER, C. R. M. . PROPOSIÇÃO DE VARIÁVEL PARA A CARACTERIZAÇÃPO DO RECEBIMENTO DA CARGA NO CORPO HUMANO. In: X CONGRESSO BRASILEIRO DE BIOMECÂNICA, 2003, Ouro Preto, MG. Anais do 10 Congresso Brasileiro de Biomecânica. Belo Horizonte, MG: Imprensa Universidade UFMG, 2003. v. 10. p. 50-53.

  • STOLT, L. R. O. G. ; ESTEVES, A. C. ; BERTONI, A. ; LEITE, R. M. ; AVILA, L. A. ; BORGES JUNIOR, N. G. ; MELO, S. I. L. . ELETROGONIÔMETRO DIGITAL: CONSTRUÇÃO E CALIBRAÇÃO. In: X CONGRESSO BRASILEIRO DE BIOMECÂNICA, 2003, Ouro Preto, MG. Anais do 10 Congresso Brasileiro de Biomecânica, 2003. v. 10. p. 71-74.

  • MELO, S. I. L. ; SCHAPPO, E. W. ; FAQUIN, A. ; GATTI, R. G. O. . CARACTERÍSTICAS DINÂMICAS DA MARCHA DO IDOSO CONSIDERANDO A PRÁTICA DE ATIVIDADES FÍSICAS E HISTÓRICO DE QUEDAS. In: X CONGRESSO BRASILEIRO DE BIOMECÂNICA, 2003, Ouro Preto, MG. Anais do 10 Congresso Brasileiro de Biomecânica. Belo Horizonte, MG: Imprensa Universitária UFMG, 2003. v. 10. p. 74-77.

  • MELO, S. I. L. ; KOERICH, M. H. A. L. ; FAQUIN, A. ; ROESLER, H. ; GRESS, F. A. G. . ANÁLISE DINÂMICA DA MARCHA DE INDIVÍDUOS SUBMETIDOS A ARTROPLASTIA TOTAL DE QUADRIL, UTILIZANDO PRÓTESE CIMENTADAS E NÃO CIMENTADAS. In: X CONGRESSO BRASILEIRO DE BIOMECÂNICA, 2003, Ouro Preto, MG. Anais do 10 Congresso Brasileiro de Biomecânica. Belo Horizonte, MG: Imprensa Universitária UFMG, 2003. v. 10. p. 95-98.

  • MELO, S. I. L. ; GRESS, F. A. G. ; ROESLER, H. ; HAUPENTHAL, A. ; FAQUIN, A. ; SERAFIN, F. . CARACTERÍSTICAS DINÂMICAS DO SALTO HORIZONTAL DE CRIANÇAS. In: X CONGRESSO BRASILEIRO DE BIOMECÂNICA, 2003, Ouro Preto, MG. Anais do X Congresso Brasileiro de Biomecânica. Belo Horizonta, MG: Imprensa Universitária UFMG, 2003. v. 10. p. 242-245.

  • MELO, S. I. L. ; STOLT, L. R. O. G. ; LEITE, R. M. ; DIAS, S. L. A. . ESTUDO DAS CARACTERÍSTICAS DINÂMICAS DO ANDAR DE MENINAS ENTRE DEZ E DOZE ANOS DE IDADE. In: VII ENCONTRO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E III ENCONTRO DE PÓS GRADUAÇÃO, 2003, São José dos Campos, SP. ANAIS DO VII ENCONTRO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E III ENCONTRO DE PÓS GRADUAÇÃO. São José dos Campos, SP: Editora da UNIVAP, 2003. v. VII.

  • MELO, S. I. L. ; BORGES JUNIOR, N. G. ; HEIDRICH, R. M. ; SANTOS, S. G. ; CINELLI, M. J. . ANÁLISE DO COEFICIENTE DE RESTITUIÇÃO DE DIFERENTES MATERIAIS UTILIZADOS PARA A PRÁTICA DO JUDÔ. In: VII CONGRESSO LATINO-AMERICANO DE ERGONONIA., 2002, Recife. Anais do VII Congresso Latino Americano de Ergononia. Recife, 2002.

  • MELO, S. I. L. ; SANTOS, S. G. ; KREBS, R. J. ; DUARTE, M. F. S. ; BORGES JUNIOR, N. G. ; HEIDRICH, R. M. ; CINELLI, M. J. . ANÁLISE DO COEFICIENTE DE RESTITUIÇÃO DE DIFERENTES MATERIAIS UTILIZADOS PARA A PRÁTICA DO JUDÔ.. In: 7º Congresso Latino Americano de Ergonomia e 12 Congresso Brasileiro de Ergonomia, 2002, Recife. Anais do 7º Congresso Latino Americano de Ergonomia e 12 Congresso Brasileiro de Ergonomia, 2002. v. VII.

  • RIEGER, T. ; PEDRALLI, M. L. ; MELO, S. I. L. ; ROESLER, H. ; ANDRADE, M. C. . INFLUÊNCIA DA ALTURA DO STEP E DA VELOCIDADE DE EXECUÇÃO SOBRE OS VALORES DE IMPACTO NO. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE BIOMECÂNICA, 2001, GRAMADO -RS. ANAIS DO IX CONGRESSO BRASILEIRO DE BIOMECÂNICA, 2001. v. 2. p. 71-75.

  • ANDRADE, M. C. ; MELO, S. I. L. ; AVILA, A. O. V. ; KRAESKI, M. H. . ANÁLISE BIOMECÂNICA DA MARCHA ATLÉTICA E CAMINHAR EM DIFERENTES VELOCIDADES.. In: VIII CONGRESSO BRASILEIRO DE BIOMECÂNICA, 1999, FLORIANÓPOLIS. ANAIS DO VIII CONGRESSO BRASILEIRO DE BIOMECÂNICA, 1999. v. 8. p. 101-106.

  • MELO, S. I. L. ; SIMAS ,N. J. P. ; ANDRADE, M. C. ; GONÇALVES, J. ; MILANEZ, H. W. ; TIJOLA, J. ; GIUSTI, M. R. ; BORGES, G. J. R. . ANÁLISE DINÂMICA DA MARCHA DE PRATICANTES DE CAMINHADA ADULTOS EM DIFERENTES VELOCIDADES. In: VIII CONGRESSO BRASILEIRO DE BIOMECÂNICA, 1999, FLORIANÓPOLIS. ANAIS, 1999. v. 8. p. 625-630.

  • GIUST, M. R. ; MELO, S. I. L. . CARACTERÍSTICAS BIOMECÂNICAS DA MARCHA DE PRATICANTES DE CAMINHADA COM PÉ CAVO. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS DO ESPORTE, 1999, FLORIANÓPOLIS. REVISTA BRASILEIRA DE CIÊNCIAS DO ESPORTE, 1999. v. 11. p. 1576-1577.

  • ANDRADE, M. C. ; MELO, S. I. L. ; AVILA, A. O. V. ; KRAESHI, M. H. . ANÁLISE BIOMECÂNICA DA MARCHA ATLÉTICA E CAMINHAR EM DIFERENTES VELOCIDADES. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE BIOMECÂNICA, 1999, FLORIANÓPOLIS. ANAIS DO VIII CONGRESSO BRASILEIRO DE BIOMECÂNICA, 1999. v. 8. p. 101-106.

  • MELO, S. I. L. ; SIMAS, J. P. N. ; ANDRADE, M. C. ; GONÇALVES, J. ; MILANEZ, H. W. ; TIJOLA, J. ; GIUST, M. R. . ANÁLISE DINÂMICA DA MARCHA DE PRATICANTES DE CAMINHADA ADULTOS EM DIFERENTES VELOCIDADES. In: VIII CONGRESSO BRASILEIRO DE BIOMECÂNICA, 1999, FLORIANÓPOLIS. ANAIS DO VIII CONGRESSO BRASILEIRO DE BIOMECÂNICA, 1999. v. 8. p. 625-630.

  • MELO, S. I. L. ; SIMAS, J. P. N. ; ANDRADE, M. C. ; GONÇALVES, J. ; MILANEZ, H. W. ; TIBOLA, J. ; GIUST, M. R. . ANÁLISE DINÂMICA DA MARCHA DE PRTICANTES DE CAMINHADA ADULTOS EM DIFERENTES VELOCIDADES. In: VIII CONGRESSO BRASILERO DE BIOMECÂNICA, 1999. ANAIS DO VIII CONGRESSO BRASILEIRO DE BIOMECÂNICA, 1999. v. 8. p. 625-630.

  • MELO, S. I. L. ; SANTOS, C. W. . UMA PROPOSTA PARA MEDIÇÃO DA FLEXIBILIDADE DA ARTICULAÇÃO COXO FEMURAL - ESTUDOS PRELIMINARES. In: VII CONGRESSO BRASILEIRO DE BIOMECÂNICA, 1997, CAMPINAS. ANAIS DO VII CONGRESSO BRASILEIRO DE BIOMECÂNCIA, 1997. v. 7. p. 419-425.

  • MELO, S. I. L. ; FUJIWARA, R. Y. . EFEITOS DO ALONGAMENTO SOBRE AS VARIÁVEIS FLEXIBILIDADE E DOR NA TERCEIRA IDADE. In: VII CONGRESSO BRASILEIRO DE BIOMECÂNCIA, 1997, CAMPINAS. ANAIS DO VII CONGRESSO BRASILEIRO DE BIOMECÂNICA, 1997. v. 7. p. 436-442.

  • NASSER, J. P. ; MELO, S. I. L. ; AVILA, A. O. V. . ANÁLISE DO IMPULSO EM CALÇADOS FEMININOS EM DIFERENTES ALTURAS. In: VII CONGRESSO BRASILEIRO DE BIOMECÂNICA, 1997, CAMPINAS. ANAIS DO VII CONGRESSO BRASILEIRO DE BIOMECÂNICA, 1997. v. 7. p. 491-494.

  • FUJIWARA, R. Y. ; MELO, S. I. L. . EFEITOS DO ALONGAMENTO SOBRE AS VARIÁVEIS FLEXIBILIDADE E DOR NA TERCEIRA IDADE. In: VII CONGRESSO BRASILEIRO DE BIOMECÂNICA, 1997, CAMPINAS. ANAIS DO VII CONGRESSO BRASILEIRO DE BIOMECÂNICA, 1997.

  • MELO, S. I. L. ; AVILA, A. O. V. ; RODRIGUES, V. S. ; OLIVEIRA JUNIOR, C. . SISTEMA DE MEDIÇÃO DE TEMPO DE DESLOCAMENTO DO CORPO DE PROVA PARA DETERMINAÇÃO DOA COEFICIENTE DE ATRITO CINÉTICO. In: VI CONGRESSO BRASILEIRO DE BIOMECÂNICA, 1995, BRASÍLIA. ANAIS DO VI CONGRESSO BRASILEIRO DE BIOMECÂNICA, 1995. v. 6. p. 178-185.

  • MELO, S. I. L. ; AVILA, A. O. V. . COEFICIENTE DE ATRITO: DEFINIÇÃO DE UMA METODOLOGIA PARA DETERMINAÇÃO DO COEFICIENTE DE ATRITO ESTÁTICO E IDENTIFICAÇÃO DE ELEMENTOS PARA DETERMINAÇÃO DO COEFICIENTE DE ATRITO CINÉTICO. In: V CONGRESSO BRASILEIRO DE BIOMECÂNICA, 1993. ANAIS DO V CONGRESSO BRASILEIRO DE BIOMECÂNICA, 1993. v. 5. p. 223-229.

  • MELO, S. I. L. ; AVILA, A. O. V. ; MORO, A. R. . COEFICIENTE DE ATRITO: TESTAGEM DE UM PROTÓTIPO. In: IV CONGRESSO NACIONAL DE BIOMECÂNICA, 1992, SÃO PAULO. ANAIS DO IV CONGRESSO NACIONAL DE BIOMECÂNICA. SÃO PAULO, 1992. v. 4. p. 111-116.

  • OLIVEIRA, J. ; MELO, S. I. L. ; MEZZARI, M. A. J. M. . AVALIAÇÃO DO EQUILÍBRIO EM INDIVÍDUOS COM E SEM ARTROSE DE JOELHO. In: XVI CONGRESSO BRASILEIRO DE BIOMECÂNICA, 2015, FLORIANÓPOLIS. ANAIS DO XVI CONGRESSO BRASILEIRO DE BIOMECÂNICA. FLORIANÓPOLIS: udesc-ufsc, 2015. v. 1. p. 168-168.

  • MARTINS, A. C. V. ; PIEMONTEZ, G. R. ; PINTO, E. C. ; Reis, N. F. ; MELO, S. I. L. . CARACTERÍSTICAS CINEMÁTICAS DO CHUTE SEMICIRCULAR NO CARATÊ. In: XIV CONGRESSO BRASILEIRO DE BIOMECÂNICA, 2011, RIBEIRÃO PRETO. ANAIS DO XIV CONGRESSO BRASILEIRO DE BIOMECÂNICA, 2011. v. 1. p. 84-84.

  • SILVA, D. C. ; ALVES, JOSIELE VANESSA ; PISSAIA, F. V. ; KREBS, R. J. ; MELO, S. I. L. . PROPOSIÇÃO DE UMA MATRIZ PARA CLASSIFICAÇÃO DO PADRÃO MOTOR DO SALTO HORIZONTAL DE CRIANÇAS. In: XIV CONGRESSO BRASILEIRO DE BIOMECÂNICA, 2011, RIBEIRÃO PRETO/SP. ANAIS DO XIV CONGRESSO BRASILEIRO DE BIOMECÂNICA, 2011. v. 1. p. 209-209.

  • ALVES, JOSIELE VANESSA ; SILVA, D. C. ; DETANICO, R. C. ; SCHWINDEN, R. M. ; PISSAIA, F.V. ; KREBS, R. J. ; MELO, S. I. L. . PROPOSIÇÃO DE UMA MATRIZ COM INDICADORES BIOMECÂNICOS PARA CLASSIFICAÇÃO DO PADRÃO MOTOR DO SALTO HORIZONTAL SEGUNDO A TEORIA DE GALLAHUE. In: XIII CONGRESSO BRASILEIRO DE BIOMECÂNICA, 2009, São Paulo. Anais do XIII CONGRESSO BRASILEIRO DE BIOMECÂNICA. São Paulo, 2009. v. 13.

  • SANTOS, D. M. ; MELO, S. I. L. ; ANDRADE, M. C. ; GUTH, V. ; DE LUCCA, L. . ANÁLISE DINÂMICA E ESPAÇO TEMPORAL DA MARCHA DE IDOSOS. In: XIII CONGRESSO BRASILEIRO DE BIOMECÂNICA, 2009, SÃO PAULO. ANAIS DO XIII CONGRESSO BRASILEIRO DE BIOMECÂNICA, 2009. v. 13.

  • GUTH, V. ; SOUSA, A. C. S. ; MARTINS, A. C. V. ; CRESPI,G. E. S. ; PIEMONTEZ, G. R. ; SANTOS, D. M. ; MELO, S. I. L. . CONTROLE POSTURAL NOS APOIOS UNIPODAL E BIPODAL EM ATLETAS DE JUDÔ E KARATÊ. In: XIII CONGRESSO BRASILEIRO DE BIOMECÂNICA, 2009, SÃO PAULO. ANAIS DO XIII CONGRESSO BRASILEIRO DE BIOMECÂNICA. SÃO PAULO, 2009. v. 13.

  • WCHWEITZER, P. B. ; MELO, S. I. L. . CARACTERÍSTICAS BIOMECÂNICAS DA MARCHA DE IDOSOS COM OSTEOARTROSE DE JOELHO. In: XIII CONGRESSO BRASILEIRO DE BIOMECÂNICA, 2009, SÃO PAULO, SP. ANAIS DO XIII CONGRESSO BRASILEIRO DE BIOMECÂNICA, 2009.

  • ESTRAZULAS, J. A. ; CARNEIRO, S. P. ; BEZERRA, E. S. ; SANTOS, J. O. L. dos ; KREBS, R. J. ; MELO, S. I. L. . A CORRELAÇÃO DE CARACTERÍSTICAS BIOMECÂNICAS NO DESENVOLVIMENTO DO SALTO HORIZONTAL DE CRIANÇAS. In: XIII CONGRESSO BRASILEIRO DE BIOMECÂNICA, 2009, SÃO PAULO, SP. ANAIS XIII CONGRESSO BRASILEIRO DE BIOMECÂNICA, 2009. v. 13.

  • DETANICO, R. C. ; PALHANO, R. ; SCHWINDEN, R. M. ; ANDRADE, M. C. ; MELO, S. I. L. . COMPARAÇÃO DA IMPULSÃO VERTICALDE ATLETAS DE VOLEIBOL E NÃO-ATLETAS. In: 22º Congresso Internacional de Educação Física -FIEP 2007 e Congresso de Fisioterapia do Mercosul, 2007, 2007, Fóz do Iguaçú, PR. |nais do 22º Congresso Internacional de Educação Física -FIEP 2007 e Congresso de Fisioterapia do Mercosul, 2007, 2007. v. 77. p. 113-113.

  • SCHWINDEN, R. M. ; OLIVEIRA, J. ; DETANICO, R. C. ; MELO, S. I. L. . FORÇA MUSCULAR DE FLEXORES E EXTENSORES DE JOELHO EM INDIVÍDUOS COM E SEM OSTEOARTROSE. In: IX Simpósio internacional sobre atividades físicas para a terceira idade, 2007, Florianópolis - SC. Revista Brasileira de Cineantropometria & Desempenho Humano (Online). Florianópolis - SC, 2007. v. 9. p. 115-115.

  • DETANICO, R. C. ; ALVES, JOSIELE VANESSA ; BRAGA, R. K. ; SCHWINDEN, R. M. ; KREBS, R. J. ; MELO, S. I. L. . PADRÃO MOTOR DE CRIANÇAS PARA AS TAREFAS MOTORAS DE SALTO VERTICAL E SALTO HORIZONTAL.. In: 8o Encontro da Sociedade Internacional para Estudos da Criança, 2007, São José - SC. Anais do 8o Encontro da Sociedade Internacional para Estudos da Criança. Florianópolis - SC, 2007. p. 27-27.

  • CUNHA, A. G. ; TEIXEIRA, J. S. ; SANTOS, S. G. ; MELO, S. I. L. . COMPARAÇÃO ENTRE OS DESLOCAMENTOS DOS CENTROS DE MASSA DE INDIVÍDUOS DE DIFERENTES ESTATURAS EM TÉCNICA DE PROJEÇÃO NO JUDÔ. In: 22º Congresso Internacional de Educação Física - FIEP 2007, 2007, Foz do Iguaçu - PR. Anais do 22º Congresso Internacional de Educação Física - FIEP 2007, 2007. v. 77. p. 156-156.

  • ESTRAZULAS, J. A. ; DETANICO, R. C. ; GATTI, R. G. O. ; KREBS, R. J. ; MELO, S. I. L. . ÂNGULO DO JOELHO E A FORÇA DE REAÇAO VERTICAL EM CRIANÇAS DE DIFERENTES ESTÁGIOS DE MATURAÇÃO NO SALTO VERTICAL. In: 4o. FORUM INTERNACIONAL DE ESPORTES, 2007, FLORIANÓPOLIS, SC. ANAIS DO 4o. FORUM INTERNACIONAL DE ESPORTES, 2007. v. 4.

  • CUNHA, A. G. ; TEIXEIRA, J. S. ; SANTOS, S. G. ; MELO, S. I. L. . CARACTERIZAÇÃO DA DISTRIBUIÇÃO DOS IMPACTOS MECÃNICOS NAS DIFERENTES FASES DE SESSÃO DE TREINAMENTO DO JUDÔ. In: 22º Congresso Internacional de Educação Física -FIEP 2007 e Congresso de Fisioterapia do Mercosul, 2007, 2006, Foz do Iguaçú. Anais do 22º Congresso Internacional de Educação Física -FIEP 2007 e Congresso de Fisioterapia do Mercosul, 2007, 2006. v. 76. p. 15-15.

  • MELO, S. I. L. ; CUNHA, A. G. ; TEIXEIRA, J. S. ; SANTOS, S. G. . DISTRIBUIÇÃO E INTENSIDADE DOS UKEMIS EM TREINOS DE JUDÔ. In: 58ª Reunião Anual da SBPC, 2006, Florianópolis. Anais da 58ª Reunião Anual da SBPC, 2006. v. 58.

  • CUNHA, A. G. ; TEIXEIRA, J. S. ; SANTOS, S. G. ; MELO, S. I. L. . ANÁLISE DO DESLOCAMENTO DO CENTRO DE MASSA EM TÉCNICAS DE PROJEÇÃO NO JUDÔ. In: XXIX SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE CIÊNCIAS DO ESPORTE, 2006, São Paulo. Anais do XXIX SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE CIÊNCIAS DO ESPORTE, 2006. v. 14. p. 277-277.

  • ESTRAZULAS, J. A. ; KREBS, R. J. ; MELO, S. I. L. . CARACTERÍSTICAS BIOMECÂNICAS DO SALTO HORIZONTAL DE CRIANÇAS EM DIFERENTES ESTÁGIOS DE DESENVOLVIMENTO MOTOR. In: 58ª Reunião Anual da SBPC, 2006, Florianópolis, SC. Anais da 58ª Reunião Anual da SBPC, 2006. v. 58.

  • MELO, S. I. L. ; DETANICO, R. C. ; GATTI, R. G. O. ; SCHWINDEN, R. M. ; ESTRAZULAS, J. A. . INFLUÊNCIA DA ATIVIDADE FÍSICA NO DESENVOLVIMENTO MOTOR DE CRIANÇAS. In: 58ª Reunião Anual da SBPC, 2006, Florianópolis. Anais da 58ª Reunião Anual da SBPC, 2006. v. 58.

  • MELO, S. I. L. ; OLIVEIRA, J. ; PIRES, R. ; GOMES, R. P. . CARACTERÍSTICAS DE MOVIMENTAÇÃO DE SEGMENTOS CORPORAIS DURANTE A MARCHA DE PRATICANTES DE CAMINHADA E SUA RELAÇÃO COM O ÍNDICE DE MASSA CORPORAL, IDADE E GÊNERO. In: 58a. REUNIÃO ANUAL DA SBPC, 2006, FLORIANÓPOLIS, SC. ANAIS DA 58a. REUNIÃO ANUAL DA SBPC, 2006. v. 58.

  • OLIVEIRA, J. ; MELO, S. I. L. . DEFINIÇÃO DE PARÂMETROS PARA AVALIAÇÃO BIOMECÂNICA DO EQUILÍBRIO DE INDIVÍDUOS COM OSTEOARTROSE DE JOELHO. In: XXIX SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE CIÊNCIAS DO ESPORTE, 2006, SÃO PAULO, SP. ANAIS DO XXIX SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE CIÊNCIAS DO ESPORTE. v. XXIX. p. 153-153.

  • GATTI, R. G. O. ; ESTRAZULAS, J. A. ; DETANICO, R. C. ; KREBS, R. J. ; MELO, S. I. L. . COMPARAÇÃO BIOMECÂNICA DO SALTO VERTICAL ENTGRE O SEXO FEMININO E O MASCULINO. In: 57a. Reunião Anual da SBPC, 2005, Fortaleza- CE. Anais da 57a. Reunião Anual da SBPC. Fortaleza -CE: UECE, 2005. v. 57.

  • GATTI, R. G. O. ; ESTRAZULAS, J. A. ; DETANICO, R. C. ; KREBS, R. J. ; MELO, S. I. L. . UTILIZAÇÃO DO TRONCO DURANTE O SALTO VERTICAL DE CRIANÇAS. In: II Congresso Internacional de Pedagogia do Esporte/ XVII Semana de Educação Física - DEF/UEM, 2005, Maringá -PR. Anai do II Congresso Internacional de Pedagogia do Esporte/ XVII Semana de Educação Física - DEF/UEM. Maringá - PR: Editora da UEM, 2005. v. II. p. 173-173.

  • MELO, S. I. L. ; SANTOS, S. G. ; CUNHA, A. G. ; TEIXEIRA, J. S. . COMPARAÇÃO DA DISTRIBUIÇÃO DOS IMPACTOS MECÂNICOS NO TREINAMENTO DE JUDÔ ENTRE EQUIPES DE FLORIANÓPOLIS. In: XXVII SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE CIÊNCIAS DO ESPORTE, 2005, São Paulo - SP. ANAIS DO XXVII SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE CIÊNCIAS DO ESPORTE. São Paulo, SP, 2005. v. 28.

  • SANTOS, S. G. ; MELO, S. I. L. ; HEIDRICH, R. M. . CARACTERÍSTICAS DE IMPACTO DO CORPO DO JUDOCA EM DIFERENTES TATAMES. In: 57a. Reunião Anual da SBPC, 2005, Fortaleza- CE. Anais da 57a. Reunião Anual da SBPC, 2005. v. 57.

  • MELO, S. I. L. ; OLIVEIRA, J. ; PIRES, R. ; GOMES, R. P. . CARACTERÍSTICAS DE MOVIMENTAÇÃO DE SEGMENTOS CORPORAIS DURANTE A MARCHA DE PRATICANTES DE CAMINHADA E SUA RELAÇÃO COM ÍNDICE DE MASSA CORPORAL, IDADE E GÊNERO. In: 57a. Reunião Anual da SBPC, 2005, Fortaleza- CE. Anais da 57a. Reunião Anual da SBPC, 2005. v. 57.

  • MELO, S. I. L. ; SANTOS, S. G. ; ESTRAZULAS, J. A. ; GATTI, R. G. O. ; TEIXEIRA, J. S. ; CUNHA, A. G. . ESTUDO DA DISTRIBUIÇÃO DOS IMPACTOS MECÂNICOS EM SESSÕES DE TRTEINAMENTO DE JUDÔ. In: 57a. Reunião Anual da SBPC, 2005, Fortaleza- CE. Anais da 57a. Reunião Anual da SBPC, 2005. v. 57.

  • GATTI, R. G. O. ; ESTRAZULAS, J. A. ; DETANICO, R. C. ; MELO, S. I. L. . CARACTERÍSTICAS BIOMECÂNICAS DO SALTO VERTICAL DE CRIANÇAS ENTRE 7 E 10 ANOS. In: FIEP BULLETIN, 2005. FIEP BULLETIN. v. 75. p. 016-016.

  • FAQUIN, A. ; MELO, S. I. L. . CORRELAÇÃO ENTRE A SENSIBILIDADE TÁTIL PLANTAAR E DESLOCAMENTO DO CENTRO DE PRESSÃO DE ATLETAS DE GINÁSTICA OLÍMPICA E JUDÔ. In: FIEP BULLETIM, 2005. FIEP BULLETIN. v. 75. p. 55.

  • GATTI, R. G. O. ; FAQUIN, A. ; MELO, S. I. L. . ANÁLISE DA POSTURA E MOVIMENTAÇÃO DOS DIFERENTES SEGMENTOS CORPORAIS DURANTE A MARCHA DE PRATICANTES DE CAMINHADA. In: FIEP BULLETIN, 2005. FIEP BULLETIN, 2005. v. 75. p. 75-75.

  • ESTRAZULAS, J. A. ; DETANICO, R. C. ; GATTI, R. G. O. ; KREBS, R. J. ; MELO, S. I. L. . INTERDEPENDÊNCIA ENTRE ÂNGULO DO JOELHO E PERFORMANCE DO SALTO HORIZONTAL EM CRIANÇAS DOS TRÊS ESTÁGIOS MOTORES. In: XXVIII SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE CIÊNCIAS DO ESPORTE, 2005, SÃO PAULO, SP. ANAIS DO XXVIII SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE CIÊNCIAS DO ESPORTE, 2005. v. XXVII. p. 225-225.

  • PIRES, R. ; MELO, S. I. L. ; SANTOS, D. M. . ANALISE COMPARATIVA DE VARIÁVEIS DINÂMICAS DA MARCHA ENTRE INDIVÍDUOS ADULTOS PRATICANTES DE CAMINHADA E IDOSOS. In: 56a. Reunião Anual da SBPC, 2004, Cuiabá, MT. Anais da 56a. Reunião Anual da SBPC. São Paulo: SBPC, 2004. v. 56.

  • GRESS, F. A. G. ; MELO, S. I. L. ; ESTRAZULAS, J. A. . COMPARAÇÃO DAS VARIÁVEIS DINÂMICAS E ESPAÇO-tEMPORAIS ENTRE MENINOS E MENINAS. In: 56a. Reunião Anual da SBPC, 2004, Cuiabá- MT. Anais da 56a. Reunião Anual da SBPC. São Paulo: SBPC, 2004. v. 56.

  • SANTOS, D. M. ; MELO, S. I. L. ; FAQUIN, A. . AVALIAÇÃO BIOMECÂNICA DA MARCHA DO IDOSO. In: CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA DOS PAÍSES DE LINGUA PORTUGUESA, 2004, LISBOA. Revista Portuguesa de Ciências do Esporte. Porto, 2004. v. 4. p. 294-295.

  • CITTTADIN, J. N. ; FAQUIN, A. ; MELO, S. I. L. . CARACTERÍSTICAS DINÂMICAS DA MARCHA DE ATLETAS VELOCISTAS DE ATLETISMO. In: 56a. Reunião Anual da SBPC, 2004, Cuiabá, MT. Anais da 56a. Reunião Anual da SBPC. Cuiabá, MT: SBPC/UNIVERIDADE FEDERAL DO MATO GROSSO, 2004. v. 56.

  • PIRES, R. ; FAQUIN, A. ; MELO, S. I. L. ; ESTRAZULAS, J. A. ; GRESS, F. A. G. . CARACTERÍSTICAS DINÂMICAS E ESPAÇO TEMPORAIS DO SALTO VERTICAL DE CRIANÇAS COM 7 E 8 ANOS. In: 56a. Reunião Anual da SBPC, 2004, Cuiabá, MT. Anaius da 56a. Reunião Anual da SBPC. Cuiabá: UFMT e SBPC, 2004. v. 56.

  • PIRES, R. ; SANTOS, D. M. ; MELO, S. I. L. . COMPARAÇÃO DE CARACTERÍSTICAS DE VARIÁVEIS CINÉTICAS E ESPAÇO TEMPORAIS DA MARCHA DE INDIVÍDUOS ADULTOS PRATICANDES DE CAMINHADA E DE IDOSOS. In: Io. Congrfesso nacional dos Estudantes de Fisioterapia e Io., Congresso Nacional dos Estudantes de Fisioterapia, 2004, Goiania, GO. Anais do Io. Congrfesso nacional dos Estudantes de Fisioterapia e Io., Congresso Nacional dos Estudantes de Fisioterapia, 2004. v. 1.

  • PIRES, R. ; PAZ JUNIOR, M. ; SANTOS, D. M. ; MELO, S. I. L. . AVALIAÇÃO BIOMECÂNICA DA MARCHA DO IDOSO. In: X Congresso de Ci~encias do Esporte e de Educação Física dos Países de Língua Portuguesa, 2004, Porto. Anais do X Congresso de Ci~encias do Esporte e de Educação Física dos Países de Língua Portuguesa, 2004. v. 10.

  • FAQUIN, A. ; CITTTADIN, J. N. ; MELO, S. I. L. . COMPARAÇÃO DOS NÍVEIS DE SENSIBILOIDADE PLANTAR E AREA DE DESLOCAMENTO DO CENTRO DE PRESSÃO ENTRE ATLETAS DE GINÁSTICA OLÍMPICA E NÃO ATLETAS. In: III Forum Brasil Esporte, 2004, Florianópolis, SC. Anais do III Forum Brasil Esporte, 2004. v. 3.

  • GATTI, R. G. O. ; MELO, S. I. L. ; ESTRAZULAS, J. A. ; DETANICO, R. C. . CARACTERÍSTICAS DINÂMICAS E CINEMÁTICAS DO SALTO VERTICAL EM CRIANÇAS DE 7 A 10 ANOS. In: V Mercomovimento, 2004, Santa Maria, RS. Anais do V Mercomovimento, 2004. v. 5. p. 40-40.

  • ESTRAZULAS, J. A. ; MELO, S. I. L. ; FAQUIN, A. ; CITTTADIN, J. N. . COMPARAÇÃO DAS CARACTERÍSTICAS DINÂMICAS E ESPAÇO TEMPORAIS DA MARCHA DE MENINAS DESCALÇAS E CALÇADAS. In: 56a. Reunião Anual da SBPC, 2004, Cuiabá, MT. Anais da 56a. Reunião Anual da SBPC. Cuiabá, MT: ufmt, 2004. v. 56.

  • PAZ JUNIOR, M. ; ESTRAZULAS, J. A. ; MELO, S. I. L. . A GESTÃO DO ESPAÇO FÍSICO DESTINADO À PRÁTICA DE ATIVIDADES FÍSICAS ESPORTIVAS NAS ESCOLAS DA GRANDE FLORIANÓPOLIS.. In: 56a. Reunião Anual da SBPC, 2004, Cuiabá, MT. Anais da 56a. Reunião Anual da SBPC, 2004. v. 56.

  • GATTI, R. G. O. ; ESTRAZULAS, J. A. ; ERICHSEN, O. A. ; MELO, S. I. L. . ESTUDO DE VARIÁVEIS FISIOLÓGICAS E BIOMECÂNICAS DE NADADORES. In: 56a. Reunião Anual da SBPC, 2004, Cuiabá, MT. Anais da 56a. Reunião Anual da SBPC, 2004. v. 56.

  • PIRES, R. ; MELO, S. I. L. ; ESTRAZULAS, J. A. ; SANTOS, D. M. . CARACTERÍSTICAS DINÂMICAS DA MARCHA EM CRIANÇAS, ADULTOS E IDOSOS REPRESENTANTES DO GÊNERO FEMININO. In: V Mercomovimento, 2004, Santa Maria, RS. Anais do V Mercomovimento, 2004. v. 5. p. 22-22.

  • SANTOS, D. M. ; MELO, S. I. L. ; FAQUIN, A. ; ESTRAZULAS, J. A. ; PIRES, R. . ANÁLISE DA MARCHA DO IDOSO EM DIFERENTES VELOCIDADES. In: V Mercomovimento, 2004, Santa Maria, RS. Anais do V Mercomovimento, 2004. v. 5. p. 32-32.

  • PAZ JUNIOR, M. ; ESTRAZULAS, J. A. ; MELO, S. I. L. . A GESTÃO DO ESPAÇO FÍSICO DESTINADO A PRÁTICA DE ATIVIDADES FÍSICAS ESPORTIVAS NAS ESCOLAS DA GRANDE FLORIANÓPOLIS. In: CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA DOS PAÍSES DE LINGUA PORTUGUESA, 2004, LISBOA. Revista Portuguesa de Ciências do Esporte. Porto, 2004. v. 4. p. 341-342.

  • ESTRAZULAS, J. A. ; SANTOS, J. O. L. dos ; GATTI, R. G. O. ; MELO, S. I. L. . CARACTERÍSTICAS CINEMÁTICAS DO SALTO HORIZONTAL EM CRIANÇAS. In: V Mercomovimento, 2004, Santa Maria, RS. Anais do V Mercomovimento, 2004. v. 5.

  • OLIVEIRA, E. M. ; ESTRAZULAS, J. A. ; CRUZ, A. ; GOMES, R. P. ; GUTH, V.J. ; PETRY, R. ; ANDRADE, M. C. ; MELO, S. I. L. . AVALIAÇÃO BIOMECÂNICA DO EQUILÍBRIO DO IDOSO. In: V Mercomovimento, 2004, Santa Maria, RS. Anais do V Mercomovimento, 2004. v. 5.

  • MELO, S. I. L. ; ESTRAZULAS, J. A. ; CUNHA, A. G. ; PIRES, R. . DESCRIÇÃO DE CARACTERÍSTICAS DO PERFIL DE PRATICANTES DE CAMINHADA DA CIDADE DE FLORIANÓPOLIS. In: V Mercomovimento, 2004, Santa Maria, RS. Anais do V Mercomovimento, 2004. v. 5.

  • MELO, S. I. L. ; KREBS, R. J. ; PIRES, R. ; SANTOS, D. M. ; GASPAR, S. O. ; CITTTADIN, J. N. ; ANDRADE, M. C. ; FAQUIN, A. ; ESTRAZULAS, J. A. ; GATTI, R. G. O. . BIOMECÃNICA DA LOCOMOÇÃO E DO ESPORTE. In: I Encontro dos Grupos de Pesquisa da UDESC, 2004, Florianópolis, SC. Anais do I Encontro dos Grupos de Pesquisa da UDESC. Florianópolis: IOESC, 2004. v. 1. p. 148-149.

  • MELO, S. I. L. ; PIRES, R. ; SANTOS, D. M. ; GASPAR, S. O. ; ANDRADE, M. C. ; ESTRAZULAS, J. A. ; FAQUIN, A. ; OLIVEIRA, E. M. . ANÁLISE BIOMECÂNICA DA MARCHA. In: I Encontro dos Grupos de Pesquisa da UDESC, 2004, Florianópolis, SC. Anais do I Encontro dos Grupos de Pesquisa da UDESC. Florianópolis, SC: IOESC, 2004. v. 1. p. 150-151.

  • MELO, S. I. L. ; ANDRADE, M. C. ; GATTI, R. G. O. ; ESTRAZULAS, J. A. ; GRESS, F. A. G. ; PÂNICO ; DETANICO, R. C. . ANÁLISE BIOMECÂNICA DOS PADRÕES MOTORES FUNDAMENTAIS DE CRIANÇAS. In: I Encontro dos Grupos de Pesquisa da UDESC, 2004, Florianópolis, SC. Anais do I Encontro dos Grupos de Pesquisa da UDESC. Florianópolis, SC: IOESC, 2004. v. 1. p. 151-152.

  • PIRES, R. ; FAQUIN, A. ; MELO, S. I. L. . AVALIAÇÃO DA MARCHA; Estudo do Padrão da Marcha e Postural de Praticantes de Caminhada. In: IX Jornada Acadêmica e XIV Seminário de Iniciação Científica da UDESC, 2004, Florianópolis, SC. Anais da IX Jornada Acadêmica e XIV Seminário de Iniciação Científica da UDESC. Florianópolis: IOESC, 2004. v. IX.

  • GATTI, R. G. O. ; ESTRAZULAS, J. A. ; DETANICO, R. C. ; MELO, S. I. L. . COMPARAÇÃO DE VARIÁVEIS CINEMÁTICAS DO SALTO VERTICAL DE CRIANÇAS. In: III Fórum Brasil Esportes, 2004, Florianópolis, SC. Anais do III Fórum Brasil Esportes, 2004. v. 3.

  • SANTOS, S. G. ; ANDRADE, M. C. ; HEIDRICH, R. M. ; MELO, S. I. L. . RELAÇÃO ENTRE A FORÇA DE REAÇÃO DO SOLO E A PERCEPÇÃO DE DESCONFORTO DOS JUDOCAS DURANTE A REALIZAÇÃO DE. In: REVISTA MINEIRA DE EDUCAÇÃO FÍSICA, 2004. Revista mineira de educação física. Viçosa -MG, 2004. v. 12. p. 286-286.

  • MELO, S. I. L. ; SANTOS, S. G. . IMPACTO DO CORPO DO JUDOCA EM DIFERENTES TIPOS DE TATAMES. In: XXVII SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE CIÊNCIAS DO ESPORTE, 2004, São Paulo - SP. ANAIS DO XXVII SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE CIÊNCIAS DO ESPORTE. São Caetano -SP: CELAFISCS, 2004. v. XXVII. p. 215-215.

  • SANTOS, S. G. ; MELO, S. I. L. . AVALIAÇÃO QUALITATIVA x QUANTITATIVA EM TATAMES. In: XXVII SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE CIÊNCIAS DO ESPORTE, 2004, São Paulo -SP. ANAIS DO XXVII SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE CIÊNCIAS DO ESPORTE. São Caetano - SP: CELAFISCS, 2004. v. XXVII. p. 230-230.

  • CITTTADIN, J. N. ; FAQUIN, A. ; MELO, S. I. L. . COMPARAÇÃO DO EQUILÍBRIO ENTRE ATLETAS DE VOLEIBOL, GINÁSTICA OLÍMPICA E NÃO ATLETAS. In: I FORUM CATARINENSSE DE CIÊNCIAS DO ESPORTE & SAÚDE E I ENCONTRO DE PROFISSIONAIS DO ESPORTE & SAÚDE, 2004, FLORIANÓPOLIS, SC. ANAIS DO I FORUM CATARINENSSE DE CIÊNCIAS DO ESPORTE & SAÚDE E I ENCONTRO DE PROFISSIONAIS DO ESPORTE & SAÚDE, 2004. v. 1.

  • MELO, S. I. L. ; CITTTADIN, J. N. ; ANDRADE, M. C. ; CUNHA, A. G. ; ESTRAZULAS, J. A. ; GATTI, R. G. O. . AVALIAÇÃO BIOMECÃNICA DE DIFERENTES MODALIDADES ESPORTIVAS. In: I ENCONTRO DOS GRUPOS DE PESQUISA DA UDESC, 2004, FLORIANÓPOLIS, SC. ANAIS DO I ENCONTRO DOS GRUPOS DE PESQUISA DA UDESC. FLORIAN ÓPOLIS: IOESC, 2004. v. 1. p. 147-148.

  • FAQUIN, A. ; CITTTADIN, J. N. ; PIRES, R. ; ESTRAZULAS, J. A. ; MELO, S. I. L. . NÍVEIS DE SENSIBILIDADE PLANTAR DE ATLETAS DAS MODALIDADES DE FUTEBOL DE SALÃO E VOLEIBOL FEMININO. In: 56a. REUNIÃO ANUAL DA SBPC, 2004, CUIABÁ, MT. ANAIS DA 56a. REUNIÃO ANUAL DA SBPC. CUIABÁ: UFMT, 2004. v. 56.

  • FAQUIN, A. ; MELO, S. I. L. ; SCHAPPO, E. W. . CARACTERÍSTICAS DA MARCHA DE IDOSOS ENTRE 60 E 75 ANOS. In: 55ª REUNIÃO ANUAL DA SBPC, 2003, Recife, PE. Anais da 55 Reunião Anual da SBPC. Recife, PE: Imprensa Universitária UFPE, 2003. v. 55.

  • SANTOS, S. G. ; MELO, S. I. L. . FORÇA DE REAÇÃO DO SOLO PROVENIENTES DE DIFERENTES SEGMENTOS CORPORAIS (MÃO, PÉ E QUADRIL) DURANTE A REALIZAÇÃO DE. In: 55ª REUNIÃO ANUAL DA SBPC, 2003, Recife, PE. Anais da 55ª Reunião Anual da SBPC. São Paulo, SP: Editora da SBPC, 2003. v. 55.

  • PIRES, R. ; MELO, S. I. L. ; ORO, G. C. ; OLIVEIRA, J. ; MEZZARI, M. A. J. M. . ANÁLISE DA MOVIMENTAÇÃO E POSTURA CORPORAL DE PRATICANTES DE CAMINHADA. In: 55º REUNIÃO ANUAL DA SBPC, 2003, Recife, PE. Anais da 55º Reunião Anual da SBPC. São Paulo, SP: Sociedade Brasileira Para o Progresso da Ciência - SBPC, 2003. v. 55.

  • GRESS, F. A. G. ; MELO, S. I. L. ; ROESLER, H. ; FAQUIN, A. ; SERAFIN, F. ; HAUPENTHAL, A. . CARACTERÍSTICAS DINÂMICAS DO SALTO HORIZONTAL DE CRIANÇAS. In: 55º Reunião Anual da SBPC, 2003, Recife,. PE. Anais da 55º Reunião Anual da SBPC. São Paulo, SP: SBPC, 2003. v. 55.

  • MELO, S. I. L. ; CARNEVALLI, C. C. ; ANDRADE, M. C. ; FAQUIN, A. . AVALIAÇÃO BIOMECÂNICA DA MARCHA DO IDOSO. In: VIII Jornada Acadêmica da UDESC e XIII Seminário de Iniciação Científica, 2003, Lages, SC. Anais do VIII Jornada Acadêmica da UDESC e XIII Seminário de Iniciação Científica. Florianópolis, SC: IOESC - Imprensa Oficial do Estado de Santa Catarina, 2003. v. VIII. p. 197-197.

  • MELO, S. I. L. ; ORO, G. C. ; KOERICH, M. H. A. L. ; FAQUIN, A. . BIOMECÂNICA DA MARCHA EM INDIVÍDUOS ARTROPLASADOS COM DIFERENTES TIPOS DE PRÓTESES DE QUADRIL E DIFERENTES TEMPOS DE UTILIZAÇÃO E SUAS IMPLICAÇÕES NAS ATIVIDADES FUNCIONAIS. In: VIII Jornada acadêmica da UDESC e XIII Seminário de Iniciação Científica, 2003, Lages, SC. Anais da VIII Jornada acadêmica da UDESC e XIII Seminário de Iniciação Científica. Florianópolis, SC: IOESC - Imprensa Oficial do Estado de Santa Catarina, 2003. v. viii. p. 199-199.

  • MELO, S. I. L. ; PIRES, R. ; ANDRADE, M. C. ; FAQUIN, A. . AVALIAÇÃO DA MARCHA: ESTUDO DO PADRÃO DA MARCHA E POSTURAL DE PRATICANTES DE CAMINHADA. In: VIII Jornada Acadêmica da UDESC e XIII Seminário de Iniciação Científica, 2003, Lages, SC. Anais da VIII Jornada Acadêmica da UDESC e XIII Seminário de Iniciação Científica. Florianópolis, SC: ÌOESC - Imprensa Oficial do Estado de Santa Catarina, 2003. v. VIII. p. 250-250.

  • MELO, S. I. L. ; PIRES, R. ; ANDRADE, M. C. ; FAQUIN, A. . AVALIAÇÃO DA MARCHA: ESTUDO DO PADRÃO DA MARCHA DE PRATICANTES DE CAMINHADA. In: VIII Jornada Acadêmica da UDESC e XIII Seminário de Iniciação Científica, 2003, Lages, SC. Anais da VIII Jornada Acadêmica da UDESC e XIII Seminário de Iniciação Científica. Florianópolis, SC: IOESC - Imprensa Oficial do Estado de Santa Catarina, 2003. v. VIII. p. 137-138.

  • SANTOS, S. G. ; DUARTE, M. F. S. ; MELO, S. I. L. ; CINELLI, M. J. ; BORGES JUNIOR, N. G. ; HEIDRICH, R. M. . HOMEM E MÁQNINA: RESPOSTAS A CARGAS MECÂNICAS MEDIANTE A IMPACTOS EM TATAMES UTILIZADOS NO JUDÔ. In: 4º Congresso Brasileiro de Atividade Física e Saúde, 2003, Florianópolis, SC. Anais do 4º Congresso Brasileiro de Atividade Física e Saúde. Florianópolis, SC: Editora da UFSC, 2003. v. 4. p. 32-32.

  • MELO, S. I. L. ; FAQUIN, A. ; CARNEVALLI, C. C. . IMPLICAÇÕES DA MASSA CORPORAL NAS CARACTERÍSTICAS DINÂMICAS DA MARCHA DE IDOSOS. In: 4º Congresso Brasileiro de Atividade Física e Saúde, 2003, Florianópolis, SC. Anais do 4º Congresso Brasileiro de Atividade Física e Saúde. Florianópolis, SC: Editora da UFSC, 2003. v. 4. p. 33-33.

  • GATTI, R. G. O. ; PIRES, R. ; FAQUIN, A. ; GRESS, F. A. G. ; MELO, S. I. L. . ESTUDO DAS CARACTERÍSTICAS DA PRÁTICA DA CAMINHADA. In: 4º Congresso Brasileiro de Atividade Física e Saúde, 2003, Florianópolis, SC. Anais do 4º Congresso Brasileiro de Atividade Física e Saúde. Florianópólis, SC: Editora da UFSC, 2003. v. 4. p. 161-161.

  • PIRES, R. ; GATTI, R. G. O. ; FAQUIN, A. ; GRESS, F. A. G. ; ANDRADE, M. C. ; MELO, S. I. L. . ANÁLISE COMPARATIVA DAS CARACTERÍSTICAS DINÂMICAS DA MARCHA DE PRATICANTES DE CAMINHADA DE AMBOS OS SEXOS EM DIFERENTES VELOCIDADES. In: 4º Congresso Brasileiro de Atividade Física e Saúde, 2003, Florianópolis, SC. Anais do 4º Congresso Brasileiro de Atividade Física e Saúde. Florianópolis, SC: Editora da UFSC, 2003. v. 4. p. 193-193.

  • LARA JUNIOR, A. A. ; MELO, S. I. L. . CINEMÁTICA ANGULAR DO PÉ DE APOIO NO CHUTE COM A BOLA PARADA NO FUTEBOL. In: 4º Congresso Brasileiro de Atividade Física e Saúde, 2003, Florianópolis, SC. Anais do 4º Congresso Brasileiro de Atividade Física e Saúde. Florianópolis, SC: Editora da UFSC, 2003. v. 4. p. 192-192.

  • GRESS, F. A. G. ; STOLT, L. R. O. G. ; PIRES, R. ; FAQUIN, A. ; GATTI, R. G. O. ; MELO, S. I. L. . PRATICANTES DE CAMINHADA: COMPOSIÇÃO CORPORAL E POSTURA. In: 4º Congresso Brasileiro de Atividade Física e Saúde, 2003, Florianópolis, SC. Anais do 4º Congresso Brasileiro de Atividade Física e Saúde. Florianópolis, SC: Editora da UFSC, 2003. v. 4. p. 194-194.

  • SANTOS, S. G. ; MELO, S. I. L. . PERCEPÇÃO DE DESCONFORTO CORPORAL E LOCAL DA DOR PERCEBIDA POR JUDOCAS NA EXECUÇÃO DOS UKEMIS. In: III ENCONTRO DA SOCIEDADE INTERNACIONAL DA CRIANÇA, 2003, Belém, SC. ANAIS DO III ENCONTRO DA SOCIEDADE INTERNACIONAL DA CRIANÇA. Belém, PA: Editora da Conhecimento & Ciência, 2003. v. III.

  • LARA JUNIOR, A. A. ; MELO, S. I. L. ; MACHADO, Z . PERFIL PÔNDERO-ESTATURAL E NUTRICIONAL DE REPAZES DA ESCOLA DE FUTEBOL DE TUBARÃO. In: III ENCONTRO DA SOCIEDADE INTERNACIONAL DA CRIANÇA, 2003, Belém, PA. ANAIS DO III ENCONTRO DA SOCIEDADE INTERNACIONAL DA CRIANÇA. Belém, PA: Editora Conhecimento & Ciência, 2003. v. III.

  • GRESS, F. A. G. ; MELO, S. I. L. . SALTO HORIZONTAL DE CRIANÇAS: UM ENFOQUE BIOMECÂNICO. In: III ENCONTRO DA SOCIEDADE INTERNACIONAL DA CRIANÇA, 2003, Belém, PA. ANAIS DO III ENCONTRO DA SOCIEDADE INTERNACIONAL DA CRIANÇA. Belém, PA: Editora Conhecimento & Ciência, 2003. v. III.

  • MELO, S. I. L. ; CARNEVALLI, C. C. ; ANDRADE, M. C. ; FAQUIN, A. . AVALIAÇÃO BIOMECÂNICA DA MARCHA DO IDOSO. In: VIII Jornada Acadêmica e XIII Seminário de Iniciação Científica da UDESC, 2003, Lages, SC. Anais da VIII Jornada Acadêmica e XIII Seminário de Iniciação Científica da UDESC. Florianópolis, SC: Inprensa Oficial do Estado de Santa Catarina, 2003. v. VIII. p. 137-137.

  • SANTOS, S. G. ; MELO, S. I. L. ; BORGES JUNIOR, N. G. ; HEIDRICH, R. M. . IMPACTO DE SEGMENTOS CORPORAIS DO JUDOCA EM DIFERENTES TIPOS DE 'TATAMIS'. In: 1o. CONGRESSO INTERNACIONAL DE PEDAGOGIA DO ESPORTE E XVI SEMANA DA EDUCAÇÃO FÍSICA DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MARINGÁ -PR, 2003, MARINGÁ, PR. ANAIS DO 1o. CONGRESSO INTERNACIONAL DE PEDAGOGIA DO ESPORTE E XVI SEMANA DA EDUCAÇÃO FÍSICA DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MARINGÁ -PR, 2003. v. 1. p. 38-28.

  • MELO, S. I. L. ; SANTOS, S. G. . ABSORÇÃO DE ENERGIA DE TATAMIS UTILIZADOS PARA A PRÁTICA DO JUDÔ. In: 54ª REUNIÃO ANUAL DA SBPC, 2002, GOIÂNIA. ANAIS DA 54ª REUNIÃO ANUAL DA SBPC. GOIÂNIA, 2002. v. 1.

  • OLIVEIRA, J. ; MELO, S. I. L. ; ANDRADE, M. C. ; MEZZARI, M. A. J. M. ; SCHAPPO, E. W. . ESTUDO DO PERFIL DE PRATICANTES DE CAMINHADA EM FLORIANÓPOLIS. In: 54º REUNIÃO ANUAL DA SBPC, 2002, GOIÂNIA. 54º REUNIÃO ANUAL DA SBPC. GOIÂNIA: SBPC/UFG, 2002. v. 54.

  • TEIXEIRA, P. C. ; MELO, S. I. L. ; SCHAPPO, E. W. . CARACTERÍSTICAS BIOMECÂNICAS DA MARCHA DO ADOLESCENTE COM ESCOLIOSE. In: 54ª REUNIÃO ANUAL DA SBPC, 2002, GOIÂNIA. ANAIS DA 54º REUNIÃO ANUAL DA SBPC. GOIÂNIA: SBPC/UFG, 2002. v. 54.

  • LARA JUNIOR, A. A. ; ANDRADE, M. C. ; MELO, S. I. L. . AINTERDEPENDÊNCIA ENTRE O ÂNGULO DO PÉ DE APOIO E ADIREÇÃO DA BOLA NO CHUTE COM A BOLA PARADA NO FUTEBOL. In: 54ª REUNIÃO ANUAL DA SBPC, 2002, GOIÂNIA. ANAIS DA 54ª REUNIÃO ANUAL DA SBPC. GOIÂNIA, 2002. v. 54.

  • FAQUIN, A. ; MELO, S. I. L. ; KOERICH, M. H. A. L. . BIOMECÂNICA DA MARCHA DE INDIVÍDUOS COM PRÓTESE DE QUADRIL EM DIFERENTES VELOCIDADES: UM ESTUDO DE CASO. In: 54º REUNIÃO ANUAL DA SBPC, 2002, GOIÂNIA-GO. ANAIS DA 54ª REUNIÃO ANUAL DA SBPC. GOIÂNIA: SBPC/UFG, 2002. v. 54.

  • FAQUIN, A. ; KOERICH, M. H. A. L. ; MELO, S. I. L. . CARACTERÍSTICAS DINÂMICAS E ESPAÇO TEMPORAIS DA MARCHA DE INDIVÍDUOS COM DIFERENTES TEMPOS DE UTILIZAÇÃO DE PRÓTESE DE QUADRIL. In: 54º REUNIÃO ANUAL DA SBPC, 2002, GOIÂNIA-GO. ANAIS DA 54ª REUNIÃO ANUAL DA SBPC. GOIÂNIA-GO: SBPC/UFG, 2002. v. 54.

  • GRESS, F. A. G. ; MELO, S. I. L. ; BORGES JUNIOR, N. G. ; LEITE, R. M. . ESTUDO DO PADRÂO ELETROMIOGRÁFICO DOS MÚSCULOS RETO FEMURAL, BÍCEPS FEMURAL, GLUTEO MÁXIMO E GASTROCNÊMIO LATERAL EM EXER~´ICIO NO LEG-PRESS 45 GRAUS. In: IV ENCONTRO BRASILEIRO DE MEDICINA DO ESPORTE, 2002, BLUMENAU-SC. ANAIS DO IV ENCONTRO BRASILEIRO DE MEDICINA DO ESPORTE. BLUMENAU: SOCIEDADE CATARINENSE DE MEDICINA DO ESPORTE-SCME, 2002. v. 4.

  • MELO, S. I. L. ; RIEGER, T. . AVALIAÇÃO DA CARGA MECÂNICA NO PASSO BÁSICO DO "STEP TRAINING" EM DIFERENTES ALTURAS. In: 11º Congresso Catarinense de Educação Física, 2002, Blumenau. Anais do 11º Congresso Catarinense de Educação Física, 2002. v. 11.

  • BONA, C. C. ; MELO, S. I. L. . CARACTERÍSTICAS BIOMECÂNICAS DA MARCHA DE PESSOAS CEGAS. In: 11º Congresso Catarinense de Educação Física, 2002, Blumenau. Anais do 11º Congresso Catarinense de Educação Física, 2002. v. 11.

  • PANDA, M. D. J. ; MELO, S. I. L. . CLASSIFICAÇÃO DOS PRINCIPAIS PASSOS DO "STEP TRAINING" QUANTO A INTENSIDADE DA FORÇA DE REAÇÃO DO SOLO NA COMPONENTE VERTICAR. In: 11º Congresso Catarinense de Educação Física, 2002, Blumenau. Anais do 11º Congresso Catarinense de Educação Física, 2002. v. 11.

  • SANTOS, I. N. S. ; MELO, S. I. L. . CARACTERÍSTICAS DINÂMICAS DA IMPULSÃO PARA O BLOQUEIO NO VOLEIBOL DE ATLETAS ESCOLARES. In: 11º Congresso Catarinense de Educação Física, 2002, Blumenau. Anais do 11º Congresso Catarinense de Educação Física, 2002. v. 11.

  • MELO, S. I. L. ; TEIXEIRA, P. C. ; SCHAPPO, E. W. ; FAQUIN, A. ; OLIVEIRA, J. ; MEZZARI, M. A. J. M. . AVALIAÇÃO BIOMECÂNICA DA MARCHA DO ADOLESCENTE COM ESCOLIOSE. In: VII Jornada Acadêmica da UDESC e XII Seminário de Iniciação Científica da UDESC, 2002, Joinville, SC. Anais da VII Jornada Acadêmica da UDESC e XII Seminário de Iniciação Científica da UDESC, 2002. v. VII. p. 82-82.

  • MELO, S. I. L. ; ANDRADE, M. C. ; OLIVEIRA, J. ; MEZZARI, M. A. J. M. ; FAQUIN, A. ; SCHAPPO, E. W. . AVALIAÇÃO DA MARCHA: ESTUDO DO PADRÃO DA MARCHA DE PRATICANTES DE CAMINHADA. In: VII Jornada Acadêmica da UDESC e XII Seminário de Iniciação Científica da UDESC, 2002, Joinville, SC. Anais da VII Jornada Acadêmica da UDESC e XII Seminário de Iniciação Científica da UDESC, 2002. v. VII. p. 82-83.

  • MELO, S. I. L. ; KOERICH, M. H. A. L. ; FAQUIN, A. ; OLIVEIRA, J. ; MEZZARI, M. A. J. M. ; SCHAPPO, E. W. . BIOMECÂNICA DA MARCHA EM INDIVÍDUOS ARTROPLASTIZADOS COM DIFERENTES TIPOS DE PRÓTESE DE QUADRIL E DIFERENTES TEMPOS DE UTILIZAÇÃO E SUAS IMPLICAÇÕES NAS ATIVIDADES FUNCIONAIS E QUALIDADE DE VIDA. In: VII Jornada Acadêmica da UDESC e XII Seminário de Iniciação Científica da UDESC, 2002, Joinvile, SC. Anais da VII Jornada Acadêmica da UDESC e XII Seminário de Iniciação Científica da UDESC, 2002. v. VII. p. 83-83.

  • SANTOS, S. G. ; DUARTE, M. F. S. ; MELO, S. I. L. . PERCEPÇÃO DE DESCONFORTO CORPORAL E LOCAL DE DOR PERCEBIDA POR JUDOCAS NA EXECUÇÃO DE. In: VII ENCONTRO INTERNACIONAL DA SIEC: CRIANÇA, VIDA ACTIVA E CIDADANIA, 2002, ESPINHO. VII ENCONTRO INTERNACIONAL DA SIEC: CRIANÇA, VIDA ACTIVA E CIDADANIA. GANDRA: CENTRO DE EDUCAÇÃO FÍSICA E DESPORTO, 2002. v. VII. p. 96-96.

  • SANTOS, I. N. S. ; MELO, S. I. L. . ANÁLISE DINÂMICA DA SOBRECARGA DO SALTO PARA O BLOQUEIO NO VOLEIBOL EM ATLETAS DE CATEGORIAS PRÉ-MIRIM. In: VII ENCONTRO INTERNACIONAL DA SIEC: CRIANÇA, VIDA ACTIVA E CIDADANIA, 2002, ESPINHO, PORTUGAL. ANAIS DOVII ENCONTRO INTERNACIONAL DA SIEC: CRIANÇA, VIDA ACTIVA E CIDADANIA. GANDRA: Centro de Educação Física, Saúde e Desporto, 2002. v. VII. p. 56-56.

  • LARA JUNIOR, A. A. ; MACHADO, Z ; MELO, S. I. L. . PERFIL PÔNDERO-ESTATURAL E NUTRICIONAL DE RAPAZES DA ESCOLA DE FUTEBOL DE TUBARÃO, SC-BRASIL. In: VII ENCONTRO INTERNACIONAL CRIANÇA, VIDA ACTIVA E CIDADANIA, 2002, ESPINHO, PORTUGAL. ANAIS DO VII ENCONTRO INTERNACIONAL DA SIEC: CRIANÇA, VIDA ACTIVA E CIDADANIA. GANDRA: UNIVERSIDADE DO PORTO, 2002. v. VII. p. 24-24.

  • MELO, S. I. L. ; MARTINS, A. C. V. . CARACTERÍSTICAS DO COTURNO E SUA INFLUÊNCIA NA LOCOMOÇÃO DURANTE A ATIVIDADE DE RONDA A PÉ.. In: 53ª SBPC, 2001, Salvador. Anais da 53ª Reunião Anual da SBPC, 2001.

  • MELO, S. I. L. ; TEIXEIRA, P. C. . CARACTERÍSTICAS CINÉTICAS DA MARCHA DO ADOLESCENTE COM ESCOLIOSE.. In: 53ª REUNIÃO ANUAL DA SBPC, 2001, SALVADOR. Anais da 53ª Reunião Anual da SBPC, 2001.

  • SANTOS, S. G. ; MELO, S. I. L. . ESTUDO DA PREFERÊNCIA DO TIPO DE 'TATAMI'PARA DIFERENTES SITUAÇÕES DE PRÁTICA NO JUDÔ. In: 53ª REUNIÃO ANUAL DA SBPC, 2001, SALVADOR. ANAIS DA 53ª REUNIÃO ANUAL DA SBPC, 2001. v. 53.

  • OLIVEIRA, J. ; MELO, S. I. L. ; MEZZARI, M. A. J. M. ; ANDRADE, M. C. ; MARTINS, A. C. V. ; TIBOLA, J. . ANÁLISE CINEMÁTICA DA MARCHA EM PRATICANTES DE CAMINHADA. In: 3º CONGRESSO BRASILEIRO DE ATIVIDADE FÍSICA E SAÚDE, 2001, FLORIANÓPOLIS. ANAIS DO 3º CONGRESSO BRASILEIRO DE ATIVIDADE FÍSICA E SAÚDE, 2001. v. 1. p. 109-109.

  • MELO, S. I. L. ; ARAUJO, M. H. . ANÁLISE DINÂMICA DA MARCHA NO INDIVÍDUO COM ARTROPLASTIA TOTAL DE QUADRIL E SUAS IMPLICAÇÕES NA QUALIDADE DE VIDA. In: 3º CONGRESSO BRASILEIRO DE ATIVIDADE FÍSICA E SAÚDE, 2001, FLORIANÓPOLIS. ANAIS DO 3º CONGRESSO BRASILEIRO DE ATIVIDADE FÍSICA E SAÚDE, 2001. v. 1. p. 170-170.

  • MELO, S. I. L. ; MARTINS, A. C. V. . INFLUÊNCIA DO COTURNO NA QUALIDADE DE TRABALHO DO POLICIAL MILITAR DE FLORIANÓPOLIS/SC. In: 3º CONGRESSO BRASILEIRO DE ATIVIDADE FÍSICA E SAÚDE, 2001, FLORIANÓPOLIS. ANAIS DO 3º CONGRESSO BRASILEIRO DE ATIVIDADE FÍSICA E SAÚDE, 2001. v. 1. p. 121-121.

  • LARA, A. A. ; MELO, S. I. L. . RELAÇÃO ENTRE A DIREÇÃO DO PÉ DE APOIO E DA BOLA NO CHUTE NO FUTEBOL. In: 3º CONGRESSO BRASILEIRO DE ATIVIDADE FÍSICA E SAÚDE, 2001, FLORIANÓPOLIS. ANAIS DO 3º CONGRESSO BRASILEIRO DE ATIVIDADE FÍSICA E SAÚDE, 2001. v. 1. p. 109-109.

  • PANDA, M. D. J. ; MELO, S. I. L. . ESTUDO DINÂMICO DOS PRINCIPAIS PADRÕES DE PASSO DO STEP TRAINING. In: 3º CONGRESSO BRASILEIRO DE ATIVIDADE FÍSICA E SAÚDE, 2001, FLORIANÓPOLIS. ANAIS DO 3º CONGRESSO BRASILEIRO DE ATIVIDADE FÍSICA E SAÚDE, 2001. v. 1. p. 111-111.

  • SANTOS, I. N. S. ; MELO, S. I. L. . ANÁLISE DINÂMICA DA SOBRECARGA DO SALTO PARA O BLOQUEIO NO VOLEIBOL EM ATLETAS DE CATEGORIAS MIRIM E PRÉ-MIRIM. In: 3º CONGRESSO BRASILEIRO DE ATIVIDADE FÍSICA E SAÚDE, 2001, FLORIANÓPOLIS. ANAIS DO 3º CONGRESSO BRASILEIRO DE ATIVIDADE FÍSICA E SAÚDE, 2001. v. 1. p. 110-110.

  • MELO, S. I. L. ; SANTOS, S. G. . PERCEPÇÃO DE QUALIDADE DE VIDA DOS ESTUDANTES DE NATUROLOGIA DA UNISUL: RELAÇÃO TEORIA E PRÁTICA. In: 3º CONGRESSO BRASILEIRO DE ATIVIDADE FÍSICA E SAÚDE, 2001, FLORIANÓPOLIS. ANAIS DO 3º CONGRESSO BRASILEIRO DE ATIVIDADE FÍSICA E SAÚDE, 2001. v. 1. p. 163-163.

  • FAQUIN, A. ; ARAUJO, M. H. ; MORAES, M. V. M. ; MUNIZ, A. M. DE S. ; MELO, S. I. L. . COMPORTAMENTO PSICOMOTOR DE UMA CRIANÇA COM LEGG-PERTH-CALVÉ EM AMBIENTE TERRESTRE E AQUÁTICO: UM ESTUDO DE CASO. In: 3º CONGRESSO BRASILEIRO DE ATIVIDADE FÍSICA E SAÚDE, 2001, FLORIANÓPOLIS,SC. ANAIS DO 3º CONGRESSO BRASILEIRO DE ATIVIDADE FÍSICA E SAÚDE. FLORIANÓPOLIS: UFSC, 2001. v. 3. p. 74-74.

  • MELO, S. I. L. ; COQUEREL, P. R. S. . AVALIAÇÃO DA MARCHA EM ATLETAS DE FUTSAL. In: XI SEMINÁRIO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E VI JORNADA ACADÊMICA DA UDESC, 2001, FLORIANÓPOLIS, SC. ANAIS DO XI SEMINÁRIO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E VI JORNADA ACADÊMICA DA UDESC, 2001. v. 10. p. 79-79.

  • MELO, S. I. L. ; OLIVEIRA, J. ; MEZZARI, M. A. J. M. ; CAMARGO, F. L. ; ARAUJO, M. H. ; ANDRADE, M. C. ; MARTINS, A. C. V. . ESTUDO DO PADRÃO DA MARCHA DE PRATICANTES DE CAMINHADA. In: XI SEMINÁRIO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E VI JORNADA ACADÊMIDA DA UDESC, 2001, FLORIANÓPOLIS,SC. ANAIS DO XI SEMINÁRIO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E VI JORNADA ACADÊMICA DA UDESC, 2001. v. 11. p. 87-87.

  • MELO, S. I. L. ; SCHMIDT, K. ; ROLIM, M. ; RAQUEL, T. . ANÁLISE CINESIOLÓGICA DA CORTADA TIPO TÊNIS NO VOLEIBOL. In: XI SEMINÁRIO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E VI JORNADA ACADÊMICA DA UDESC, 2001, FLORIANÓPOLIS, SC. ANAIS DO XI SEMINÁRIO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E VI JORNADA ACADÊMICA DA UDESC, 2001. v. 11. p. 99-99.

  • SANTOS, S. G. ; DUARTE, M. DE. F. S. ; MELO, S. I. L. . DOR PERCEBIDA PELO JUDOCA NA EXECUÇÃO DOS 'UKEMIS'. In: 3o. CONGRESSO BRASILEIRO DE ATIVIDADE FÍSICA E SAÚDE, 2001, FLORIANÓPOLIS, SC. ANAIS DO 3o. CONGRESSO BRASILEIRO DE ATIVIDADE FÍSICA E SAÚDE, 2001. v. 3. p. 135-135.

  • ARAUJO, M. H. ; MELO, S. I. L. . CARACTERÍSTICAS DINÂMICAS E FUNCIONAIS DA MARCHA DO INDIVÍDUO COM ARTROPLASTIA TOTAL DE QUADRIL. In: 3o. CONGRESSO BRASILEIRO DE ATIVIDADE FÍSICA E SAÚDE, 2001, FLORIANÓPOLIS, SC. ANAIS DO 3o. CONGRESSO BRASILEIRO DE ATIVIDADE FÍSICA E SAÚDE, 2001. v. 3. p. 170-170.

  • MELO, S. I. L. ; MARTINS, A. C. V. ; SANTOS, I. N. S. ; COQUEREL, P. R. S. ; SIMAS, J. P. N. ; ANDRADE, M. C. ; SANTOS, S. G. . A PRÁTICA DA CAMINHADA: CARACTERÍSTICAS DO PRATICANTE DA PRÁTICA E DO CALÇADO. In: CONGRESSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA E CIÊNCIAS DO DESPORTO DOS PAÍSES DE LÍNGUA PORTUGUESA, 2000, LISBOA. ANAIS DO 8 CONGRESSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA E CIÊNCIAS DO DESPORTO DOS PAÍSES DE LÍNGUA PORTUGUESA, 2000. v. 8. p. 129-129.

  • HECHT, K. C. ; MELO, S. I. L. . A PRÁTICA DA MUSCULAÇÃO: EXERCÍCIOS MAIS UTILIZADOS E PROCEDIMENTOS BÁSICOS ADOTADOS PELOS ORIENTADORES. In: 8o. CONGRESSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA E CIÊNCIAS DO DESPORTO DOS PAÍSES DE LÍNGUA PORTUGUESA, 2000, LISBOA. ANAIS DO 8 CONGRESSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA E CIÊNCIAS DO DESPORTO DOS PAÍSES DE LÍNGUA PORTUGUESA, 2000. v. 8. p. 119-119.

  • MELO, S. I. L. ; GAIGHER FILHO, W. . A PSICOSSOMATIZAÇÃO NO PROCESSO DE SURGIMENTO E AGRAVAMENTO DAS LER/DORT. In: 8o. CONGRESSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA E CIÊNCIAS DO DESPORTO DOS PAÍSES DE LÍNGUA PORTUGUESA, 2000, LISBOA. ANAIS DO 8 CONGRESSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA E CIÊNCIAS DO DESPORTO DOS PAÍSES DE LÍNGUA PORTUGUESA, 2000. v. 8. p. 354-354.

  • MELO, S. I. L. ; TIBOLA, J. ; GIUST, M. R. ; ANDRADE, M. C. ; AVILA, A. O. V. . ANÁLISE BIOMECÂNICA DA MARCHA DE PRATICANTES DE CAMINHADA EM DIFERENTES VELOCIDADES. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS DO ESPORTE, 2000, FLORIANÓPOLIS. ANAIS DO XI CONGRESSO BRASILERO DE CIÊNCIAS DO ESPORTE, 2000. v. 11. p. 1587-1588.

  • MELO, S. I. L. ; ANDRADE, M. C. ; AVILA, A. O. V. ; KRAESHI, M. H. . ANÁLISE BIOMECÂNICA DA VELOCIDADE DE TRANSIÇÃO ENTRE O MARCHAR E O CORRER. In: 8o. CONGRESSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA E CIÊNCIAS DO DESPORTO DOS PAÍSES DE LÍNGUA PORTUGUESA, 2000, LISBOA. ANAIS DO 8 CONGRESSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA E CIÊNCIAS DO DESPORTO DOS PAÍSES DE LÍNGUA PORTUGUESA, 2000. v. 8. p. 127-128.

  • MELO, S. I. L. ; ANDRADE, M. C. ; MARTINS, A. C. V. ; SANTOS, I. N. S. ; SANTOS, S. G. ; SIMAS, J. P. N. . ANALISE COMPARATIVA DA DINÂMICA DA MARCHA DE PRATICANTES DE CAMINHADA DE AMBOS OS SEXOS EM DIFERENTES VELOCIDADES. In: CONGRESSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA E CIÊNCIAS DO DESPORTO DOS PAÍSES DE LÍNGUA PORTUGUESA, 2000, LISBOA. ANAIS DO 8 CONGRESSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA E CIÊNCIAS DO DESPORTO DOS PAÍSES DE LÍNGUA PORTUGUESA, 2000. v. 8. p. 127-127.

  • MELO, S. I. L. ; ANDRADE, M. C. ; MARTINS, A. C. V. ; SANTOS, I. N. S. ; COQUEREL, P. R. S. ; SIMAS ,N. J. P. ; SANTOS, S. G. . ANÁLISE COMPARATIVA DA DINÂMICA DA MARCHA DE PRATICANTES DE CAMINHADA DE AMBOS OS SEXOS EM DIFERENTES VELOCIDADES. In: 8o. CONGRESSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA E CIÊNCIAS DO DESPORTO DOS PAÍSES DA LÍNGUA PORTUGUESA, 2000, LISBOA. ANAIS DO 8 CONGRESSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA E CIÊNCIAS DO DESPORTO DOS PAÍSES DA LÍNGUA PORTUGUESA, 2000. v. 8. p. 127-127.

  • MELO, S. I. L. ; ANDRADE, M. C. ; MARTINS, A. C. V. ; SANTOS, I. N. S. ; SIMAS, J. P. N. ; COQUEREL, P. R. S. ; SANTOS, S. G. . ANÁLISE COMPARATIVA DA DINÂMICA DO ANDAR ENTRE ATLETAS E NÃO ATLETAS. In: 8o. CONGRESSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA E CIÊNCIAS DO DESPORTO DOS PAÍSES DE LÍNGUA PORTUGUESA, 2000, LISBOA. ANAIS DO 8 CONGRESSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA E CIÊNCIAS DO DESPORTO DOS PAÍSES DE LÍNGUA PORTUGUESA, 2000. v. 8. p. 128-129.

  • MELO, S. I. L. ; AVILA, A. O. V. ; ANDRADE, M. C. ; KRAESKI, M. H. ; NUCCI, M. A. . ANÁLISE DA COMPONENTE VERTICAL DA FORÇA DE REAÇÃO DO SOLO DURANTE O ANDAR E A MARCHA ATLÉTICA. In: FORUM BRASIL ESPORTE 2000, 2000, LONDRINA. ANAIS DO FORUM BRASIL ESPORTE 2000, 2000. v. 1. p. 26-26.

  • COQUEREL, P. R. S. ; MELO, S. I. L. . AVALIAÇÃO BIOMECÂNICA DA MARCHA EM ATLETAS DE FUTSAL. In: X SEMINÁRIO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E V JORNADA ACADÊMICA DA UDESC, 2000, FLORIANÓPOLIS. ANAIS DO X SEMINÁRIO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E V JORNADA ACADÊMICA DA UDESC, 2000. v. X. p. 137-137.

  • MOSER, D. C. ; MELO, S. I. L. ; SANTOS, S. G. . DENSIDADE ÓSSEA DE MULHERES PRATICANTES E NÃO PRATICANTES DE ATIVIDADES FÍSICAS NA ADOLECÊNCIA E ATUALMENTE. In: 8o. CONGRESSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA E CIÊNCIAS DO DESPORTO DOS PAÍSES DE LÍNGUA PORTUGUESA, 2000, LISBOA. ANAIS DO 8 CONGRESSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA E CIÊNCIAS DO DESPORTO DOS PAÍSES DE LÍNGUA PORTUGUESA, 2000. v. 8. p. 132-133.

  • ANDRADE, M. C. ; AVILA, A. O. V. ; MELO, S. I. L. . DETERMINAÇÃO DO INICIO DO PERÍODO DE FLUTUAÇÃO DURANTE A MARCHA ATLÉTICA. In: FÓRUM BRASIL ESPORTE 2000, 2000, LONDRINA. ANAIS DO FÓRUM BRASIL ESPORTE 2000, 2000. v. 1. p. 32-32.

  • COQUEREL, P. R. S. ; MELO, S. I. L. ; MARTINS, A. C. V. ; SANTOS, I. N. S. ; SIMAS, J. P. N. ; ANDRADE, M. C. ; SANTOS, S. G. . DINÂMICA DA MARCHA DE PRATICANTES DE CAMINHADA DE AMBOS OS SEXOS EM DIFERENTES VELOCIDADES. In: X SEMINÁRIO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E V JORNADA ACADÊMICA DA UDESC, 2000, FLORIANÓPOLIS. ANAIS DO X SEMINÁRIO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E V JORNADA ACADÊMICA DA UDESC, 2000. v. X. p. 135-135.

  • SANTOS, I. N. S. ; BADER, L. G. ; MELO, S. I. L. . EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR E A EDUCAÇÃO PARA A ATIVIDADE FÍSICA E SAÚDE. In: 8o. CONGRESSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA E CIÊNCIAS DO DESPORTO DOS PAÍSES DE LÍNGUA PORTUGUESA, 2000, LISBOA. ANAIS DO 8 CONGRESSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA E CIÊNCIAS DO DESPORTO DOS PAÍSES DE LÍNGUA PORTUGUESA, 2000. v. 8. p. 380-381.

  • HECHT, K. C. ; MELO, S. I. L. . ESTUDO DA NOMENCLATURA APLICADA AOS EXERCÍCIOS DE MUSCULAÇÃO. In: 8o. CONGRESSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA E CIÊNCIAS DO DESPORTO DOS PAÍSES DE LÍNGUA PORTUGUESA, 2000, LISBOA. ANAIS DO 8 CONGRESSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA E CIÊNCIAS DO DESPORTO DOS PAÍSES DE LÍNGUA PORTUGUESA, 2000. v. 8. p. 358-359.

  • SANTOS, S. G. ; DUARTE, M. F. S. ; MELO, S. I. L. . PERCEPÇÃO DE CONFORTO CORPORAL EM JUDOCAS FRENTE AOS IMPACTOS (UKEMIS) NO JUDÔ. In: XXIII SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE CIÊNCIAS DO ESPORTE, 2000, SÃO PAULO. ANAIS DO XXIII SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE CIÊNCIAS DO ESPORTE, 2000. v. 23. p. 349-349.

  • HECHT, K. C. ; MELO, S. I. L. . PERFIL DO ORIENTADOR DE MUSCULAÇÃO DAS ACADEMIAS DA GRANDE FLORIANÓPOLIS. In: CONGRESSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA E CIÊNCIAS DO DESPORTO DOS PAÍSES DE LÍNGUA PORTUGUESA, 2000, LISBOA. ANAIS DO 8 CONGRESSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA E CIÊNCIAS DO DESPORTO DOS PAÍSES DE LÍNGUA PORTUGUESA, 2000. v. 8. p. 119-120.

  • SANTOS, S. G. ; MELO, S. I. L. . ASSOCIAÇÃO DE ALGUMAS VARIÁVEIS DE INTERFERÊNCIA NA QUALIDADE DE VIDA DE UM GRUPO DE ASSISTENTES SOCIAIS. In: REUNIÃO ANUAL DO SBPC, 2000, BRASÍLIA. ANAIS DA 52 REUNIÃO ANUAL DA SBPC, 2000. v. 52. p. 1-1.

  • MELO, S. I. L. ; COQUEREL, P. R. S. ; ANDRADE, M. C. ; MARTINS, A. C. V. ; SANTOS, I. N. S. ; SIMAS, J. P. N. ; SANTOS, S. G. . A PRÁTICA DA CAMINHADA: CARACTERÍSTICAS DO PRATICANTE, DA PRÁTICA E DO CALÇADO. In: X SEMINÁRIO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E V JORNADA ACADÊMICA DA UDESC, 2000, FLORIANÓPOLIS. ANAIS DO X SEMINÁRIO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E V JORNADA ACADÊMICA DA UDESC, 2000. v. 10. p. 148-148.

  • MELO, S. I. L. ; COQUEREL, P. R. S. ; ANDRADE, M. C. ; MARTINS, A. C. V. ; SANTOS, I. N. S. ; SIMAS, J. P. N. ; SANTOS, S. G. . DINÂMICA DA MARCHA DE PRATICANTES DE CAMINHADA DE AMBOS OS SEXOS EM DIFERENTES VELOCIDADES. In: SEMINÁRIO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E JORNADA ACADÊMICA DA UDESC, 2000, FLORIANÓPOLIS. ANAIS DO X SEMINÁRIO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E V JORNADA ACADÊMICA DA UDESC, 2000. v. 10. p. 135-135.

  • COQUEREL, P. R. S. ; MELO, S. I. L. ; ANDRADE, M. C. ; MARTINS, A. C. V. ; SANTOS, I. N. S. ; SIMAS, J. P. N. ; SANTOS, S. G. . AVALIAÇÃO BIOMECÂNICA DA MARCHA EM ATLETAS DE FUTSAL. In: SEMINÁRIO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E JORNADA ACADÊMICA DA UDESC, 2000, FLORIANÓPOLIS. ANAIS DO X SEMINÁRIO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA UDESC E V JORNADA ACADÊMICA DA UDESC, 2000. v. 10. p. 137-137.

  • MELO, S. I. L. . O PROCESSO DE FORMAÇÃO DO PESQUISADOR. In: III SIMPÓSIO DE PRODUÇÃO E VEICULAÇÃO DO CONHECIMENTO EM EDUCAÇÃO FÍSICA, 2000, FLORIANÓPOLIS, SC. ANAIS DO III SIMPÓSIO DE PRODUÇÃO E VEICULAÇÃO DO CONHECIMENTO EM EDUCAÇÃO FÍSICA, 2000. v. 3. p. 18-18.

  • HECHT, K. C. ; MELO, S. I. L. . A PRÁTICA DA MUSCULAÇÃO: EXERCÍCIOS MAIS UTILIZADOS E PROCEDIMENTOS BÁSICOS ADOTADOS PELOS ORIENTADORES. In: X SEMINÁRIO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E V JORNADA ACADÊMICA, 2000, FLORIANÓPOLIS, SC. UNIVERSIDADE & DESENVOLVIMENTO, 2000. v. V. p. 149-149.

  • HECHT, K. C. ; MELO, S. I. L. . ESTUDO DA NOMENCLATURA APLICADA AOS EXERCÍCIOS DE MUSCULA'CÃO. In: X SEMINÁRIO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA - V JORNADA ACADÊMICA, 2000, FLORIANÓPOLIS, SC. REVISTA UNIVERSIDADE & DESENVOLVIMENTO. FLORIANÓPOLIS: UDESC, 2000. v. 6. p. ---.

  • HECHT, K. C. ; MELO, S. I. L. . PERFIL DO ORIENTADOR DE MUSCULAÇÃO DAS ACADEMIAS DA GRANDE FLORIANÓPOLIS. In: X SEMINÁRIO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E V JORNADA ACADÊMICA, 2000, FLORIANÓPOLIS, SC. REVISTA UNIVERSIDADE & DESENVOLVIMENTO, 2000. v. 6. p. 147-147.

  • SIMAS ,N. J. P. ; MELO, S. I. L. ; TIJOLA, J. ; GIUSTI, M. R. ; ANDRADE, M. C. ; GONÇALVES, J. ; AVILA, A. O. V. . CARACTERÍSTICAS BIOMECÂNICAS DA MARCHA DE BAILARINAS CLÁSSICAS. In: 7 CONGRESSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA E CIÊNCIAS DO ESPORTES DOS PAÍSES DA LÍNGUA PORTUGUESA, 1999, FLORIANÓPOLIS. ANAIS DO 7 CONGRESSO, 1999. v. 7. p. 275-275.

  • GIUSTI, M. R. ; MELO, S. I. L. . INCIDÊNCIAS DE PÉS CAVO E SUAS IMPLICAÇÕES NA BIOMECÂNCIA DA MARCHA DE PRATICANTES DE CAMINHADA. In: 7 CONGRESSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA E CIÊNCIAS DO ESPORTES DOS PAÍSES DE LÍNGUA PORTUGUESA, 1999, FLORIANÓPOLIS. ANAIS DO 7 CONGRESSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA E CIÊNCIAS DO ESPORTES DOS PAÍSES DE LÍNGUA PORTUGUESA, 1999. v. 7. p. 274.

  • SIMAS ,N. J. P. ; MELO, S. I. L. . ESTUDO SOBRE A CONSCIÊNCIA POSTURAL PREVENTIVA NA PRÁTICA DO BALLET CLÁSSICO. In: 51a. REUNIÃO ANUAL DA SBPC, 1999, PORTO ALEGRE. ANAIS DA 51a. REUNIÃO ANUAL DA SBPC, 1999. v. 51. p. 0-0.

  • MELO, S. I. L. ; SIMAS ,N. J. P. ; TIJOLA, J. ; GIUSTI, M. R. ; ANDRADE, M. C. ; GONÇALVES, J. ; AVILA, A. O. V. . ANÁLISE BIOMECÂNICA DA MARCHA DE PRATICANTES DE CAMINHADA EM DIFERENTES VELOCIDADES. In: XI CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS DO ESPORTE, 1999, FLORIANÓPOLIS, SC. Revista Brasileira de Ciências do Esporte. FLORIANÓPOLIS, 1999. v. 21. p. 1587-1588.

  • GIUSTI, M. R. ; MELO, S. I. L. . CARACTERÍSTICAS BIOMECÂNICAS DA MARCHA DE PRATICANTES DE CAMINHADA COM PÉ CAVO. In: XI CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS DO ESPORTE, 1999, FLORIANÓPOLIS. Revista Brasileira de Ciências do Esporte. FLORIANÓPOLIS, 1999. v. 21. p. 1576-1577.

  • SIMAS, J. P. N. ; MELO, S. I. L. . ATITUDES PREVENTIVAS NO BALLET CLÁSSICO. In: 2o. CONGRESSO BRASILEIRO DE ATIVIDADE FÍSICA E SAÚDE, 1999, FLORIANÓPOLIS. ANAIS DO 2 CONGRESSO BRASILEIRO DE ATIVIDADE FÍSICA E SAÚDE, 1999. v. 2. p. 111-111.

  • MELO, S. I. L. ; SIMAS, J. P. N. ; TIBOLA, J. ; GIUST, M. R. ; ANDRADE, M. C. ; GONÇALVES, J. ; AVILA, A. O. V. . INFLUÊNCIA DA VELOCIDADE NA BIOMECÂNICADA MARCHA. In: CONGRESSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA E CIÊNCIAS DOS ESPORTES DOS PAÍSES DE LÍNGUA PORTUGUESA, 1999, FLORIANÓPOLIS. ANAIS DO 7 CONGRESSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA E CIÊNCIAS DOS ESPORTES DOS PAÍSES DE LÍNGUA PORTUGUESA, 1999. v. 7. p. 276-276.

  • SIMAS, J. P. N. ; MELO, S. I. L. . ESTUDO SOBRE A CONSCIÊNCIA POSTURAL PREVENTIVA NA PRÁTICA DO BALLET CLÁSSICO. In: XI CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS DO ESPORTE, 1999, FLORIANÓPOLIS. REVISTA BRASILEIRA DE CIÊNCIAS DO ESPORTE, 1999. v. 21. p. 1589-1590.

  • SIMAS, J. P. N. ; MELO, S. I. L. ; TIJOLA, J. ; GIUST, M. R. ; ANDRADE, M. C. ; AVILA, A. O. V. . ANÁLISE BIOMECÂNICA DA MARCHA EM BAILARINAS CLÁSSICAS. In: XI CONGRESSO BRASILERIO DE CIÊNCIAS DO ESPORTE, 1999, FLORIANÓPOLIS. REVISTA BRASILEIRA DE CIÊNCIAS DO ESPORTE, 1999. v. 11. p. 1589-1589.

  • MELO, S. I. L. ; SIMAS, J. P. N. ; ANDRADE, M. C. ; GONÇALVES, J. ; MILANEZ, H. W. ; TIBOLA, J. ; GIUST, M. R. ; BORGES, G. J. R. ; AVILA, A. O. V. . ANÁLISE BIOMECÂNICA DA MARCHA DE PRATICANTES DE CAMINHADA EM DIFERENTES VELOCIDADES. In: 51a. REUNIÃO ANUAL DA SBPC, 1999, PORTO ALEGRE, RS. ANAIS DA 51a. REUNIÃO ANUAL DA SBPC, 1999. v. 51.

  • SIMAS, J. P. N. ; MELO, S. I. L. ; TIBOLA, J. ; GIUST, M. R. ; BORGES, G. J. R. ; ANDRADE, M. C. ; GONCALVES, J. ; MILANEZ, H. W. ; AVILA, A. O. V. . ANÁLISE BIOMECÂNICA DA MARCHA EM BAILARINAS CLASSICAS. In: 51a. REUNIÃO ANUAL DA SBPC, 1999, PORTO ALEGRE, RS. ANAIS DA 51a. REUNIÃO ANUAL DA SBPC, 1999. v. 51. p. 0-0.

  • MELO, S. I. L. ; TIBOLA, J. ; GIUST, M. R. ; HENN, I. R. ; L.SILVA, ; MILANEZ, H. W. . AVALIAÇÃO DO CALÇADO PELOS PRATICANTES DE CAMINHADA. In: VI CONGRESSO DE EDUCACIÓN FISICA E CIENCIAS DO DPORTE DOS PAISES DE LINGUA PORTUGUESA, 1998, GALICIA. ANAIS DO VI CONGRESSO DE EDUCACIÓN FÍSICA E CIENCIAS DO DEPORTE DOS PAÍSES DE LINGUA PORTUGUESA, 1998. v. 6. p. 147-147.

  • MELO, S. I. L. ; SANTOS, S. G. . PROBLEMAS E LESÕES RELACIONADOS AO CALÇADO ESPORTIVO SEGUNDO ATLETAS TÉCNICOS E DIRIGENTES. In: CONGRESSO DE EDUCACIÓN FÍSICA E CIENCIAS DO DEPORTE DOS PAÍSES DE LINGUA PORTUGUESA, 1998, GALICIA. ANAIS DO VI CONGRESSO DE EDUCACIÓN FÍSICA E CIENCIAS DO DEPORTE DOS PAÍSES DA LINGUA PORTUGUESA, 1998. v. VI. p. 280-280.

  • BLEYER, F. T. S. ; MELO, S. I. L. . ANÁLISE DA PRÁTICA E UTILIZAÇÃO DE EQUIPAMENTOS PARA EXERCÍCIOS ABDOMINAIS. In: REUNIÃO DA SOCIEDADE BRASILEIRA PARA O PROGRESSO DA CIÊNCIA, 1998, NATAL. ANAIS DA 50a. REUNIÃO ANUAL DA SBPC, 1998. v. 50. p. 260-260.

  • STEEFFENS, R. A. K. ; MELO, S. I. L. . EFEITOS DE UM PROGRAMA DE HIDROGINÁSTICA SOBRE A COMPOSIÇÃO CORPORAL E A CAPACIDADE AERÓBICA DE ADULTOS. In: 50ª REUNIÃO ANUAL DO SBPC, 1998, NATAL. ANAIS DA 50ª REUNIÃO DA SBPC, 1998. v. 50. p. 266-266.

  • SIMAS ,N. J. P. ; MELO, S. I. L. . A PRÁTICA DO BALLET CLÁSSICO NAS ACADEMIAS DE DANÇA DE FLORIANÓPOLIS. In: 50ª REUNIÃO ANUAL DO SBPC, 1998, NATAL. ANAIS DA 50ª REUNIÃO ANUAL DO SBPC, 1998. v. 50. p. 267-267.

  • RODRIGUES, L. ; MELO, S. I. L. ; TESSARI, M. . ESTUDANTE CATARINENSE DE FISIOTERAPIA: PERFIL, INTERESSES E EXPECTATIVAS DE MERCADO DE TRABALHO. In: 50ª REUNIÃO ANUAL DO SBPC, 1998, NATAL. ANAIS DA 50ª REUNIÃO ANUAL DO SPBC. v. 50. p. 274-274.

  • MELO, S. I. L. ; TIBOLA, J. ; GIUST, M. R. ; SILVEIRA, M. G. ; HENN, I. R. ; L.SILVA, ; MILANEZ, H. W. . ESTUDO SOBRE AS CARACTERÍSTICAS DA PRÁTICA DA CAMINHADA EM FLORIANÓPOLIS. In: 50ª REUNIÃO ANUAL DO SBPC, 1998, NATAL. ANAIS DA 50ª REUNIÃO ANUAL DO SBPC, 1998. v. 50. p. 274-274.

  • MUNIZ, A. M. S. ; SOUZA, J. B. ; ANDRADE, M. C. ; MELO, S. I. L. . ANÁLISE BIOMECÂNICA DO ANDAR E DA MARCHA ATLÉTICA NAS VELOCIDADES ENTRE 5 E 10 KM/H.. In: III JORNADA ACADÊMICA DA UDESC E VIII SEMINÁRIO CATARINENSE DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA, 1998, FLORIANÓPOLIS. III JORNADA ACADÊMICA DA UDESC E VIII SEMINÁRIO CATARINENSE DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA, 1998. v. III. p. 00-00.

  • SOUZA, J. B. ; AGUIAR JUNIOR, A. S. ; ALVES, R. V. ; KLAVIDIANOS, A. C. D. ; MELO, S. I. L. ; AVILA, A. O. V. . ANÁLISE DE PARÂMETROS DINÂMICOS DA MARCHA DE CRIANÇAS. In: III JORNADA ACADÊMICA DA UDESC E VIII SEMINÁRIO CATARINENSE DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA, 1998, FLORIANÓPOLIS. III JORNADA ACADÊMICA DA UDESC E VIII SEMINÁRIO CTARINENSE DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA, 1998. v. 3. p. 00-00.

  • GIUST, M. R. ; MELO, S. I. L. ; MILANEZ, H. W. ; HENN, I. R. ; SILVEIRA, M. G. ; L.SILVA, ; TIJOLA, J. . AVALIAÇÃO E REEDUCAÇÃO DA MARCHA: ESTUDO DO PADRÃO DA MARCHA E DA DISTRIBUIÇÃO PLANTAR DE PRATICANTES DE CAMINHADA. In: III JORNADA ACADÊMICA DA UDESC E VIII SEMINÁRIO CATARINENSE DE INICIAÇÃO CINETÍFICA, 1998, FLORIANÓPOLIS. ANAIS DA III JORNADA ACADÊMICA DA UDESC E VIII SEMINÁRIO CATARINENSE DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA, 1998. v. 3. p. 00-00.

  • BLEYER, F. T. S. ; MELO, S. I. L. . ANÁLISE DA PRÁTICA E UTILIZAÇÃO DE EQUIPAMENTOS PARA EXERCÍCIOS ABDOMINAIS. In: III JORNADA DE PESQUISA DA UDESC E VIII SEMINÁRIO CATARINENSE DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA, 1998, FLORIANÓPOLIS. ANAIS DA III JORNADA DE PESQUISA DA UDESC E VIII SEMINÁRIO CATARINENSE DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA, 1998. v. 3. p. 00-00.

  • MELO, S. I. L. ; TIBOLA, J. ; HENN, I. R. ; GIUST, M. R. ; SILVEIRA, M. G. ; MILANEZ, H. W. ; SILVA, L. ; QUAINI, P. ; ROSARIO, A. R. V. . AVALIAÇÃO DO CALÇADO PELO PRATICANTE DE CAMINHADA. In: III JORNADA DE PESQUISA DA UDESC E VIII SEMINÁRIO CATARINENSE DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA, 1998, FLORIANÓPOLIS. ANAIS DA III JORNADA DE PESQUISA DA UDESC E VIII SEMINÁRIO CATARINENSE DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA, 1998. v. 3. p. 00-00.

  • MELO, S. I. L. ; SANTOS, S. G. . PROBLEMAS E LESÕES RELACIONADAS AO CALÇADO SEGUNDO OS DESPORTISTAS. In: III JORNADA ACADÊMICA DA UDESC E VIII SEMINÁRIO CATARINENSE DE INICIAÇÃO CINETÍFICA, 1998, FLORIANÓPOLIS. ANAIS DA III JORNADA ACADÊMICA DA UDESC E VIII SEMINÁRIO CATARINENSE DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA, 1998. v. 3. p. 00-00.

  • SOARES, C. D. ; MELO, S. I. L. . OCUPAÇÃO DO IDOSO DE GRUPOS DE TERCEIRA IDADE DA CIDADE DE RIO DO SUL - SC. In: 13o CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA - FIEP/1998., 1998, FOZ DO IGUAÇU, PR. ANAIS DO 13o CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA - FIEP/1998., 1998. v. 13. p. 20-20.

  • SOARES, C. D. ; MELO, S. I. L. . PERFIL DO IDOSO DE GRUPOS DE TERCEIRA IDADE DE RIO DO SUL (SC).. In: 13o CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA - FIEP/1998., 1998, FOZ DO IGUAÇÚ, PR. ANAIS DO 13o CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA - FIEP/1998., 1998. v. 13. p. 21-21.

  • SOARES, C. D. ; MELO, S. I. L. . PERCEPÇÃO DO IDOSO DE GRUPOS DE TERCEIRA IDADE DA CIDADE DE RIO DO SUL(SC) SOBRE OS EFEITOS DA ATIVIDADE FÍSICA. In: 13o CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA - FIEP/1998., 1998, FOZ DO IGUAÇU, PR. ANAIS DO 13o CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA - FIEP/1998., 1998. v. 13. p. 22-22.

  • SIMAS, J. P. N. ; MELO, S. I. L. . IMPLICAÇÕES DA PRATICA DO BALLET CLASSICO SOBRE O PADRÃO POSTURAL DA BAILARINA. In: 50a. REUNIÃO ANUAL DA SBPC., 1998, NATAL, RN. ANAIS DA 50a. REUNIÃO ANUAL DA SBPC., 1998. v. 50. p. 267-267.

  • SANTOS, S. G. ; MELO, S. I. L. . TREINAMENTO ESPORTIVO: UMA REALIDADE NOS JOGOS ABERTOS DE SANTA CATARINA. In: XXI SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE CIÊNCIAS DO ESPORTE, 1998, SÃO PAULO, SP. ANAIS DO XXI SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE CIÊNCIAS DO ESPORTE, 1998. v. XXI. p. 134-134.

  • MELO, S. I. L. ; SANTOS, S. G. . AVALIAÇÃO DO CALÇADO ESPORTIVO POR TREINADORES E DIRIGENTES. In: V CONGRESSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA E CIÊNCIAS DO DESPORTO DOS PAÍSES DE LÍNGUA PORTUGUESA, 1997, MAPUTO. ANAIS DO V CONGRESSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA E CIÊNCIAS DO DESPORTO DOS PAÍSES DE LÍNGUA PORTUGUESA, 1997. v. 5. p. 65-65.

  • MELO, S. I. L. ; SANTOS, S. G. . O ATLETA E O CALÇADO DESPORTIVO. In: V CONGRESSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA E CIÊNCIAS DO ESPORTE DOS PAÍSES DE LÍNGUA PORTUGUESA, 1997, MAPUTO. ANAIS DO V CONGRESSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA E CIÊNCIAS DO DESPORTO DOS PAÍSES DE LÍNGUA PORTUGUESA, 1997. v. 5. p. 65-65.

  • MELO, S. I. L. ; AVILA, A. O. V. . UM SISTEMA PARA DETERMINAÇÃO DO COEFICINTE DE ATRITO ENTRE CALÇADOS ESPORTIVOS E PISOS USANDO O PLANO INCLINADO. In: V CONGRESSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA E CIÊNCIAS DO DESPORTO DOS PAÍSES DE LÍNGUA PORTUGUESA, 1997, MAPUTO. ANAIS DO V CONGRESSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA E CIÊNCIAS DO DESPORTO DOS PAÍSES DE LÍNGUA PORTUGUESA, 1997. v. 5. p. 66-66.

  • MELO, S. I. L. ; MOSER, D. C. . A AVALIAÇÃO POSTURAL NAS ACADEMIAS DE GINÁSTICA E MUSCULAÇÀO DE FLORIANÓPOLIS. In: 49ª REUNIÃO ANUAL DA SBPC, 1997, BELO HORIZONTE. ANAIS DA 49ª REUNIÃO ANUAL DA SBPC, 1997. v. 49. p. 130-130.

  • MELO, S. I. L. ; COELHO, C. W. . PROGRAMAS DE ATIVIDADES FÍSICAS PARA A TERCEIRA IDADE: UM ENFOQUE FISIOLÓGICO. In: 49ª REUNIÃO ANUAL DA SBPC, 1997, BELO HORIZONTE. ANAIS DA 49ª REUNIÃO ANUAL DA SBPC, 1997. v. 49. p. 131-132.

  • MELO, S. I. L. ; AVILA, A. O. V. . A SYSTEM TO DETERMINE THE FRICTION COEFFICIENT BETWEEN SPORTS SHOES AND LOORS USING THE INCLINED PLANE. In: XVIII INTERNATIONAL CONFERENCE ON MEDICAL AND BIOMEDICAL ENGINEERING AND XI INTERNATIONAL CONFERENCE ON MEDICAL PHYSICS, 1997, NICE. ANAIS DO XVIII INTERNATIONAL CONFERENCE ON MEDICAL AND BIOMEDICAL ENGINEERING AND XI INTERNATIONAL CONFERENCE AND MEDICAL PHYSICS, 1997. v. 18. p. 600-600.

  • MELO, S. I. L. ; SIMAS ,N. J. P. . A PRÁTICA DO BALLET CLÁSSICO E SUAS IMPLICAÇÕES SOBRE O PADRÃO POSTURAL DA BAILARINA. In: 1º CONGRESSO BRASILEIRO DE ATIVIDADE FÍSICA E SAÚDE, 1997, FLORIANÓPOLIS. ANAIS DO 1º CONGRESSO BRASILEIRO DE ATIVIDADE FÍSICA E SAÚDE, 1997. v. 1. p. 67-67.

  • MELO, S. I. L. ; LARA, G. E. D. . O VALOR DA ESTÉTICA CORPORAL ATRIBUÍDO PELA PRATICANTE DE GINÁSTICA AERÓBICA DAS ACADEMIAS DE FLORIANÓPOLIS. In: 1º CONGRESSO BRASILEIRO DE ATIVIDADE FÍSICA E SAÚDE, 1997, FLORIANÓPOLIS. ANAIS DO 1º CONGRESSO BRASILEIRO DE ATIVIDADE F'ÍSICA E SAÚDE, 1997. v. 1. p. 69-69.

  • MELO, S. I. L. ; LARA, G. E. D. . GINÁSTICA AERÓBICA E COMPOSIÇÃO CORPORAL. In: 1º CONGRESSO BRASILEIRO DE ATIVIDADE FÍSICA E SAÚDE, 1997, FLORIANÓPOLIS. ANAIS DO 1º CONGRESSO DE ATIVIDADE FÍSICA E SAÚDE, 1997. v. 1. p. 70-70.

  • MELO, S. I. L. ; LÁBIO, K. M. R. . INCIDÊNCIA DE LESÕES POR ESFORÇOS REPETITIVOS EM DIGITADORES BANCÁRIOS. In: 1º CONGRESSO BRASILEIRO DE ATIVIDADE FÍSICA E SAÚDE, 1997, FLORIANÓPOLIS. ANAIS DO 1º CONGRESSO BRASILEIRO DE ATIVIDADE FÍSICA E SAÚDE, 1997. v. 1. p. 90-90.

  • MELO, S. I. L. ; STEEFFENS, R. A. K. . HIDROGINÁTICA: EFEITOS SOBRE A COMPOSIÇÃO CORPORAL E A CAPACIDADE AERÓBICA. In: 1º CONGRESSO BRASILEIRO DE ATIVIDADE FÍSICA E SAÚDE, 1997, FLORIANÓPOLIS. ANAIS DO 1º CONGRESSO BRASILEIRO DE ATIVIDADE FÍSICA E SAÚDE, 1997. v. 1. p. 104-104.

  • MELO, S. I. L. ; SIMAS, J. P. N. ; STEEFFENS, R. A. K. . CARACTERIZAÇÃO DA PRÁTICA DO BALLET CLÁSSICO NAS ACADEMIAS DE DANÇA DE FLORIANÓPOLIS. In: 1º CONGRESSO BRASILEIRO DE ATIVIDADE FÍSICA E SAÚDE, 1997, FLORIANÓPOLIS. ANAIS DO 1º CONGRESSO BRASILEIRO DE ATIVIDADE FÍSICA E SAÚDE, 1997. v. 1. p. 135-135.

  • MELO, S. I. L. ; SIMAS, J. P. N. . PERFIL DA BAILARINA CLÁSSICA DE FLORIANÓPOLIS. In: II JORNADA ACADÊMICA DA UDESC E VII SEMINÁRIO CATARINENSE DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA, 1997, FLORIANÓPOLIS. ANAIS DA II JORNADA ACADÊMICA DA UDESC E VII SEMINÁRIO CATARINENSE DE INICIAÇÀO CIENTÍFICA, 1997. v. 2. p. 00-00.

  • MELO, S. I. L. ; SIMAS, J. P. N. . O PADRÃO POSTURAL DA BAILARINA CLÁSSICA. In: II JORNADA ACADÊMICA DA UDESC E VII SEMNINÁRIO CATARINENSE DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA, 1997, FLORIANÓPOLIS. ANAIS DA II JORNADA ACADÊMICA DA UDESC E VII SEMINÁRIO CATARINENSE DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA, 1997. v. 2. p. 00-00.

  • MELO, S. I. L. ; LARA, G. E. D. . GINÁSTICA AERÓBICA E COMPOSIÇÃO CORPORAL. In: II JORNADA ACADÊMICA DA UDESC E VII SEMINÁRIO CATARINENSE DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA, 1997, FLORIANÓPOLIS. ANAIS DA II JORNADA ACADÊMICA DA UDESC E VII SEMINÁRIO CATARINENSE DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA, 1997. v. 2. p. 00-00.

  • MELO, S. I. L. ; LARA, G. E. D. . O VALOR DA ESTÉTICA CORPORAL ATRIBUÍDO PELAS PRATICANTES DE GINÁSTICA AERÓBICA DE FLORIANÓPOLIS. In: II JORNADA ACADÊMICA DA UDESC E VII SEMINÁRIO CTARINENSE DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA, 1997, FLORIANÓPOLIS. ANAIS DA II JORNADA ACADÊMICA DA UDESC E VII SEMINÁRIO CATARINENSE DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA, 1997. v. 2. p. 00-00.

  • MELO, S. I. L. ; PEREIRA, S. M. ; STEFFENS, R. A. . EFEITOS DE UM PROGRAMA DE HIDROGINÁSTICA SOBRE A COMPOSIÇÃO CORPORAL E CAPACIDADE AERÓBICA DE ADULTOS. In: ANAIS DA II JORNADA ACADÊMICA DA UDESC E VII SEMINÁRIO CATARINENSE DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA, 1997, FLORIANÓPOLIS. ANAIS DA II JORNADA ACADÊMICA DA UDESC E VII SEMINÁRIO CATARINENSE DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA, 1997. v. 2. p. 00-00.

  • MELO, S. I. L. . O ATLETA E O CALÇADO ESPORTIVO: CONCEPÇÃO, CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO E NÍVEL DE SATISFAÇÃO. In: 48º REUNIÃO ANUAL DA SBPC, 1996, SÃO PAULO. ANAIS DA 48º REUNIÃO ANUAL DA SBPC, 1996. v. 48. p. 78-79.

  • MELO, S. I. L. . PARÂMETROS ADOTADOS POR TREINADORES E DIRIGENTES DESPORTIVOS NA AVALIAÇÃO E AQUISIÇÃO DO CALÇADO ESPORTIVO. In: 48º REUNIÃO ANUAL DO SBPC, 1996, SÃO PAULO. ANAIS DA 48º REUNIÃO ANUAL DO SBPC, 1996. v. 48. p. 78-79.

  • MELO, S. I. L. ; ÖELKE, S. A. ; TESSARI, M. . ESTUDANTE CATARINENSE DE EDUCAÇÃO FÍSICA: PERFIL, INTERESSE PELO CURSO E INSTITUIÇÃO E PERSPECTIVAS PROFISSIONAIS. In: 48º REUNIÃO ANUAL DO SBPC, 1996, SÃO PAULO. ANAIS DA 48º REUNIÃO ANUAL DO SBPC, 1996. v. 48. p. 77-78.

  • MELO, S. I. L. ; ROCHA, L. P. ; PEREIRA, S. M. . A HIDROGINÁSTICA E SEUS MÉTODOS. In: 48º REUNIÃO ANUAL DA SBPC, 1996, SÃO PAULO. ANAIS DA 48º REUNIÃO ANUAL DA SBPC, 1996. v. 48. p. 00-00.

  • MELO, S. I. L. ; FUJIWARA, R. Y. . EFEITOS DO ALONGAMENTO SOBRE AS VARIÁVEIS FLEXIBILIDADE E DOR EM IDOSOS. In: I CONGRESSO CATARINENSE DE FISIOTERAPIA, 1996, FLORIANÓPOLIS, SC. ANAIS DO I CONGRESSO CATARINENSE DE FISIOTERAPIA, 1996. v. 1. p. 24-24.

  • BERNARDI, P. ; MELO, S. I. L. ; ANDRADE, A. . A INFLUÊNCIA DA FILOSOFIA NA PEDAGOGIA DO MOVIMENTO HUMANO. In: I JORNADA ACADÊMICA DA UDESC, 1996, FLORIANÓPOLIS. ANAIS DA I JORNADA ACADÊMICA DA UDESC, 1996. v. 1. p. 351-351.

  • MELO, S. I. L. ; FUJIWARA, R. Y. . EFEITOS DO ALONGAMENTO SOBRE AS VARIÁVEIS FLEXIBILIDADE E DOR EM IDOSOS. In: I JORNADA ACADÊMICA DA UDESC, 1996, FLORIANÓPOLIS. ANAIS DA I JORNADA ACADÊMICA DA UDESC, 1996. v. 1. p. 381-381.

  • MELO, S. I. L. ; MOSER, D. C. . A PRÁTICA DA AVALIAÇÃO POSTURAL NAS ACADEMIAS DE GINÁSTICA E MUSCULAÇÃO DE FLORIANÓPOLIS. In: I JORNADA ACADÊMICA DA UDESC, 1996, FLORIANÓPOLIS. ANAIS DA I JORNADA ACADÊMICA DA UDESC, 1996. v. 1. p. 382-382.

  • MELO, S. I. L. ; ROCHA, L. P. ; RODRIGUES, L. ; PEREIRA, S. M. . A HIDROGINÁSTICA E SEUS MÉTODOS: UM ESTUDO BIBLIOGRÁFICO. In: I JORNADA ACADÊMICA DA UDESC, 1996, FLORIANÓPOLIS. ANAIS DA I JORNADA ACADÊMICA DA UDESC, 1996. v. 1. p. 383-383.

  • MELO, S. I. L. ; ROCHA, L. P. ; RODRIGUES, L. ; PEREIRA, S. M. . A PRÁTICA DA HIDROGINÁSTICA EM FLORIANÓPOLIS NA VISÃO DO PROPRIETÁRIO, PROFESSOR E PRATICANTE. In: I JORNADA ACADÊMICA DA UDESC, 1996, FLORIANÓPOLIS. ANAIS DA I JORNADA ACADÊMICA DA UDESC, 1996. v. 1. p. 384-384.

  • MELO, S. I. L. ; ROCHA, L. P. ; RODRIGUES, L. ; PEREIRA, S. M. . A HIDROGINÁSTICA E SEUS MÉTODOS: ANÁLISE DOS EFEITOS SOBRE A COMPOSIÇÃO CORPORAL, CAPACIDADE AERÓBICA E NÍVEL DE ACEITAÇÃO. In: I JORNADA ACADÊMICA DA UDESC, 1996, FLORIANÓPOLIS. ANAIS DA I JORNADA DE PESQUISA DA UDESC, 1996. v. 1. p. 385-385.

  • MELO, S. I. L. ; RODRIGUES, L. ; TESSARI, M. . O ESTUDANTE CATARINENSE DE FISIOTERAPIA: PERFIL, INTERESSE E EXPECTATIVA DE TRABALHO. In: I JORNADA ACADÊMICA DA UDESC, 1996, FLORIANÓPOLIS. ANAIS DA I JORNADA ACADÊMICA DA UDESC, 1996. v. 1. p. 386-386.

  • SANTOS, C. W. ; MELO, S. I. L. . A AVALIAÇÃO DO TESTE DE FLEXIBILIDADE DE WELLS ATRAVÉS DO MÉTODO TRIGONOMÉTRICO ATRAVÉS DE IMAGENS. In: I JORNADA ACADÊMICA DA UDESC, 1996, FLORIANÓPOLIS. ANAIS DA I JORNADA ACADÊMICA DA UDESC, 1996. v. 1. p. 387-387.

  • MOMM, Á. H. ; MELO, S. I. L. . A PRÁTICA DO TRIATHLON EM SANTA CATARINA. In: I JORNADA ACADÊMICA DA UDESC, 1996, FLORIANÓPOLIS. ANAIS DA I JORNADA ACADÊMICA DA UDESC, 1996. v. 1. p. 388-388.

  • AGOSTINI, M. V. ; SIMAS, J. P. N. ; DAVILA, F. ; STEFFENS, R. A. ; MELO, S. I. L. . A PARADA EM TRÊS APOIOS: UMA ANÁLISE CINESIOLÓGICA. In: I JORNADA ACADÊMICA DA UDESC, 1996, FLORIANÓPOLIS. ANAID DA I JORNADA ACADÊMICA DA UDESC, 1996. v. 1. p. 417-417.

  • MELO, S. I. L. ; OELKE, S. A. ; TESSARI, M. . ESTUDANTE CAATARINENSE DE EDUCAÇÃO FÍSICA. In: 48a. REUNIÃO ANUAL DA SBPC, 1996, SÃO PAULO, SP. ESTUDANTE CATARINENSE DE EDUCAÇÃO FÍSICA, 1996. v. II. p. 77-78.

  • ROCHA, L. P. ; PEREIRA, S. M. ; MELO, S. I. L. . A HIDROGINÁSTICA E SEUS MÉTODOS. In: VI SEMINÁRIO CATARINENSE DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA, 1996, FLORIANÓPOLIS, SC. ANAIS DO VI SEMINÁRIO CATARINENSE DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA, 1996. v. VI. p. 736-736.

  • MELO, S. I. L. ; RODRIGUES, L. ; TESSARI, M. . PERFIL DO ESTUDANTE CATARINENSE DE FISIOTERAPIA. In: I CONGRESSO CATARINENSE DE FISIOTERAPIA, 1996, FLORIANÓPOLIS, SC. ANAIS DO I CONGRESSO CATARINENSE DE FISIOTERAPIA, 1996. v. 1.

  • MELO, S. I. L. ; ROCHA, L. P. ; PEREIRA, S. M. . A HIDROGINÁSTICA E SESU MÉTODOS. In: IV JORNADA DE PESQUISA DA UDESC, 1995, FLORIANÓPOLIS. ANAIS DA IV JORNADA DE PESQUISA DA UDESC, 1995. v. 1. p. 85-85.

  • MELO, S. I. L. ; TESSARI, M. ; ÖELKE, S. A. . DETERMINANTES PELA PROCURA DE CURSOS DE EDUCAÇÃO FÍSICA E PERSPECTIVAS PROFISSIONAIS DO ESTUDANTE CATARINENSE. In: IV JORNADA DE PESQUISA DA UDESC, 1995, FLORIANÓPOLIS. ANAIS DA IV JORNADA DE PESQUISA DA UDESC, 1995. v. 1. p. 83-83.

  • MELO, S. I. L. . COMPARAÇÃO DOS NÍVEIS DE ANSIEDADE DE ATLETAS DE ATLETISMO EM DIFERENTES SITUAÇÒES. In: IV JORNADA DE PESQUISA DA UDESC, 1995, FLORIANÓPOLIS. ANAIS DA IV JORNADA DE PESQUISA DA UDESC, 1995. v. 4. p. 82-82.

  • MELO, S. I. L. . EFEITOS DA ANSIEDADE NO COMPORTAMENTO DA FREQUÊNCIA CARDÍACA EM TESTES ERGOMÉTRICOS SUBMÁXIMOS. In: IV JORNADA DE PESQUISA DA UDESC, 1995, FLORIANÓPOLIS. ANAIS DA IV JORNADA DE PESQUISA DA UDESC, 1995. v. 4. p. 81-81.

  • MELO, S. I. L. ; RODRIGUES, L. . ATITUDES E CONDUTAS DAS MENINAS QUE NÃO PARTICIPAM DAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA, COMO FATORES DE PREVENÇÃO E OU AGRAVAMENTO DE. In: IV JORNADA DE PESQUISA DA UDESC, 1995, FLORIANÓPOLIS. ANAIS DA IV JORNADA DE PESQUISA DA UDESC, 1995. v. 4. p. 78-78.

  • MELO, S. I. L. ; ÖELKE, S. A. ; TESSARI, M. . DETERMINANTES PELA PROCURA DE CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA E PERSPECTIVAS PROFISSIONAIS DO ESTUDANTE CATARINENSE. In: V SEMINÁRIO CATARINENSE DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA, 1995, FLORIANÓPOLIS. ANAIS DO V SEMINÁRIO CATARINENSE DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA, 1995. v. 5. p. 543-544.

  • MELO, S. I. L. ; AVILA, A. O. V. . VALIDAÇÃO DE UM EQUIPAMENTO E UM MÉTODO PARA MEDIÇÃO DO COEFICIENTE DE ATRITO ENTRE CALÇADOS E PISOS USANDO O PLANO INCLINADO. In: 47º REUNIÃO ANUAL DA SBPC, 1995, SÃO LUÍS. ANAIS DA 47º REUNIÃO ANUAL DA SBPC, 1995. v. 47. p. 96-96.

  • RODRIGUES, V. S. ; MELO, S. I. L. ; AVILA, A. O. V. . UM SISTEMA PARA DETERMINAÇÃO DO COEFICIENTE DE ATRITO ENTRE CALÇADOS ESPORTIVOS E PISOS USANDO O PLANO INCLINADO. In: II JORNADA INTEGRADA DE PESQUISA, EXTENSÃO E ENSINO, 1995, SANTA MARIA, RS. ANAIS DA II JORNADA INTEGRADA DE PESQUISA, EXTENSÃO E ENSINO, 1995. v. 2. p. 364-364.

  • MELO, S. I. L. . SISTEMA PARA MEDIÇÃO DO COEFICIENTE DE ATRITO ENTRE CALÇADOS E PISOS USANDO O PRINCÍPIO DO PLANO INCLINADO: CONSTRUÇÃO, VALIDAÇÃO E APLICAÇÃO. In: VI SIMPÓSIO DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO FÍSICA, 1995, FLORIANÓPOLIS. ANAIS DO VI SIMPÓSIO DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO FÍSICA, 1995. v. VI.

  • MELO, S. I. L. ; OELKE, S. A. ; TESSARI, M. . ESTUDANTE CATARINENSE DE EDUCAÇÃO FÍSICA. In: VI SIMPÓSIO DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO FÍSICA, 1995, FLORIANÓPOLIS, SC. ANAIS DO VI SIMPÓSIO DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO FÍSICA, 1995. v. VI.

  • OELKE, S. A. ; MELO, S. I. L. ; TESSARI, M. . CARACTERIZAÇÃO DO ACADÊMICO DE EDUCAÇÃO FÍSICA DO CEFID/UDESC: Porque fazem Educação Física e Perspectivas Profissionais.. In: III JORNADA DE PESQUISA DA UDESC, 1994, FLORIANÓPOLIS, SC. ANAIS DA III JORNADA DE PESQUISA DA UDESC., 1994. v. 1. p. 210-211.

  • OELKE, S. A. ; MELO, S. I. L. ; TESSARI, M. . CARACTERIZAÇÃO DO ACADÊMICO DO CEFID/UDESC. In: IV SEMINÁRIO CATARINENSE DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA, 1994, FLORIANÓPOLIS, SC. ANAIS DO IV SEMINÁRIO CATARINENSE DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA, 1994. v. IV. p. 431.

  • MELO, S. I. L. . COEFICIENTE DE ATRITO ESTÁTICO: UM MÉTODO DE ENSINO. In: I JORNADA INTEGRADA DE PESQUISA, EXTENSÃO E ENSINO., 1994, SANTA MARIA, RS. ANAIS DA I JORNADA INTEGRADA DE PESQUISA, EXTENSÃO E ENSINO., 1994. v. 1. p. 673-673.

  • MELO, S. I. L. ; RODRIGUES, V. S. ; OLIVEIRA JUNIOR, C. . COEFICIENTE DE ATRITO: UM SISTEMA DE AVALIAÇÃO. - FASE 3 - AUTOMAÇÃO DO SISTEMA.. In: I JORNADA INTEGRADA DE PESQUISA, EXTENSÃO E ENSINO., 1994, SANTA MARIA, RS. ANAIS DA I JORNADA INTEGRADA DE PESQUISA, EXTENSÃO E ENSINO., 1994. v. 1. p. 683-683.

  • RODRIGUES, V. S. ; MELO, S. I. L. ; OLIVEIRA JUNIOR, C. . COEFICIENTE DE ATRITO: UM SISTEMA DE AVALIAÇÃO - FASE 1 - CONSTRUÇÃO DO PROTÓTIPO. In: III JORNADA DE PESQUISA DA UFSM, 1993, SANTA MARIA, RS. ANAIS DA III JORNADA DE PESQUISA DA UFSM, 1993. v. III. p. 535-535.

  • MELO, S. I. L. ; AVILA, A. O. V. . COEFICIENTE DE ATRITO: UM SISTEMA DE AVALIAÇÃO - FASE 2 - CALIBRAÇÃO 2 - ESTABILIDADE E REPRODUTIBILIDADE 1993. In: III JORNADA DE PESQUISA DA UFSM, 1993, SANTA MARIA, RS. ANAIS DA III JORNADA DE PESQUISA DA UFSM, 1993. v. III. p. 534-534.

  • OLIVEIRA JUNIOR, C. ; MELO, S. I. L. ; AVILA, A. O. V. . COEFICIENTE DE ATRITO: UM SISTEMA DE AVALIAÇÃO. FASE 2 - CALIBRAÇÃO 1 - CONFRONTO COM VALORES TABELADOS. In: III JORNADA DE PESQUISA DA UFSM, 1993, SANTA MARIA, RS. ANAIS DA III JORNADA DE PESQUISA DA UFSM, 1993. v. III. p. 536-536.

  • LIMA, I. A. X. ; SIMAS, M. A. ; MELO, S. I. L. . CONSTRUÇÃO DE UM PROTÓTIPO SIMULADOR DOS MOVIMENTOS HUMANOS PARA INSTRUMENTALIZAR ESTUDOS SOBRE O SISTEMA MÚSCULO-ESQUELÉTICO.. In: II JORNADA DE PESQUISA DA UDESC., 1993, FLORIANÓPOLIS, SC. ANAIS DA JORNADA DE PESQUISA DA UDESC., 1993. v. 1. p. 147-147.

  • LIMA, I. A. X. ; SIMAS, M. A. ; MELO, S. I. L. . CONSTRUÇÃO DE UM PROTÓTIPO SIMULADOR DE MOVIMENTOS HUMANOS PARA INSTRUMENTALIZAR ESTUDOS SOBRE O SISTEMA MÚSCULO-ESQUELÉTICO.. In: III SEMINÁRIO CATARINENSE DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA., 1993, FLORIANÓPOLIS, SC. ANAIS DO III SEMINÁRIO CATARINENSE DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA., 1993. v. 1. p. 146-146.

  • MELO, S. I. L. ; SANTOS, S. G. ; PIRES NETO, C. S. . ASSIMETRIAS E MEDIDAS ANTROPOMÉTRICAS: COMPARAÇÃO E RELAÇÃO ENTRE CIRCUNFERÊNCIAS E DOBRAS CUTÂNEAS NOS LADOS DOMINANTES E NÃO-DOMINANTES. In: 13o. SIMPÓSIO NACIONAL DE GINÁSTICA E 1o. ENCONTRO DE EDUCAÇÃO FÍSICA DO CONE SUL., 1992, PELOTAS. ANAIS DO 13o. SIMPÓSIO NACIONAL DE GINÁSTICA E 1o. ENCONTRO DE EDUCAÇÃO FÍSICA DO CONE SUL, 1992. v. 1. p. 31-31.

  • SANTOS, S. G. ; MELO, S. I. L. ; PIRES NETO, C. S. . PROPORCIONALIDADE CORPORAL E A RELAÇÃO COM A TÉCNICA DE PREFERÊNCIA DO JUDOCA. In: 13o. SIMPÓSIO NACIONAL DE GINÁSTICA E 1o. ENCONTRO DE EDUCAÇÃO FÍSICA DO CONE SUL., 1992, PELOTAS, RS. ANAIS DO 13o. SIMPÓSIO NACIONAL DE GINÁSTICA E 1o. ENCONTRO DE EDUCAÇÃO FÍSICA DO CONE SUL, 1992. v. 1. p. 35-35.

  • MELO, S. I. L. . COEFICIENTE DE ATRITO: UM SISTEMA DE AVALIAÇÃO. In: IIIo. ENCONTRO CIENTÍFICO PEDAGÓGICO 'O CORPO EM MOVIMENTO'.., 1992, FLORIANÓPOLIS, SC. ANAIS DO IIIo. ENCONTRO CIENTÍFICO PEDAGÓGICO "O CORPO EM MOVIMENTO".., 1992. v. 1. p. 2-2.

  • MELO, S. I. L. ; SANTOS, S. G. ; PIRES NETO, C. S. . COMPARAÇÃO DO PERCENTUAL DE GORDURA E DE CIRCUNFERÊNCIAS ENTRE OS LADOS DOMINANTES E NÃO-DOMINANTES EM JUDOCAS. In: II JORNADA DE PESQUISA DA UFSM, 1992, SANTA MARIA, RS. ANAIS DA II JORNADA DE PESQUISA DA UFSM, 1992. v. 1. p. 433-433.

  • MELO, S. I. L. ; OLIVEIRA JUNIOR, C. ; LORENZI, M. . CONSTRUÇÃO DE UM PROTÓTIPO PARA A DETERMINAÇÃO DO COEFICIENTEE DE ATRITO ENTRE CLÇADOS E TIPOS DE PISOS.. In: II JORNADA DE PESQUISA DA UFSM, 1992, SANTA MARIA. ANAIS DA II JORNADA DE PESQUISA DA UFSM, 1992. v. 1. p. 472-472.

  • MELO, S. I. L. . CONSTRU'CÃO DE UM PROTÓTIPO PARA A DETERMINAÇÃO DO COEFICIENTE DE ATRITO EM CALÇADOS ESPORTIVOS. In: III CONGRESSO NACIONAL DE BIOMECÂNICA E II ENCONTRO MINEIRO DE BIOMECÂNICA., 1991, JUIZ DE FORA, MG. ANAIS DO II JORNADA DE PESQUISA DA UFSM, 1991. v. 1. p. X-X.

  • MELO, S. I. L. . DETERMINANTES PELA PROCURA DE CURSOS DE EDUCAÇÃO FÍSICA. In: 1o. ENCONTRO CIENTÍFICO PEDAGÓGICO, 1990, FLORIANÓPOLIS. ANAIS DO 1o. ENCONTRO CIENTÍFICO PEDAGÓGICO, 1990. v. 1. p. 17-17.

  • MELO, S. I. L. . BIOMECÂNICA: DA ALTA PERFORMANCE A AÇÃO PEDAGÓGICA. In: 1o. ENCONTRO CIENTÍFICO PEDAGÓGICO, 1990, FLORIANÓPOLIS-SC. ANAIS DO 1o. ENCONTRO CIENTÍFICO PEDAGÓGICO, 1990. v. 1. p. 25-25.

  • MELO, S. I. L. . PARTIDAS ALTA E BAIXA NO ATLETISMO: CONSIDERAÇÕES BIOMECÂNICAS. In: 1o. ENCONTRO CIENTÍFICO PEDAGÓGICO, 1990, FLORIANÓPOLIS. ANAIS DO 1o. ENCONTRO CIENTÍFICO PEDAGÓGICO, 1990. v. 1. p. 23-23.

  • MELO, S. I. L. . PARTIDAS ALTA E BAIXA NO ATLETISMO - CONSIDERAÇÕES BIOMECÂNICAS. In: 1o. SIMPÓSIO DE PESQUISA EM ATIVIDADE FISICA, 1985, FLORIANÓPOLIS. ANAIS DO 1o. SIMPÓSIO DE PESQUISA EM ATIVIDADE FISICA, 1985. v. 1. p. 15-15.

  • MELO, S. I. L. . EFEITOS DA ANSIEDADE NO COMPORTAMENTO DA FREQUÊNCIA CARDÍACA(FC) EM TESTES ERGOMÉTRICOS. In: 1o. SIMPÓSIO DE PESQUISA EM ATIVIDADE FÍSICA, 1985, FLORIANÓPOLIS/SC. ANAIS DO 1o. SIMPÓSIO DE PESQUISA EM ATIVIDADE FÍSICA, 1985. v. 1. p. 23-23.

  • SCHAPPO, E. W. ; FAQUIN, A. ; MELO, S. I. L. . CARACTERÍSTICAS DINÂMICAS E ESPAÇO TEMPORAIS DA MARCHA DE IDOSAS PRATICANTES E NÃO PRATICANTES DE CAMINHADA. Revista Brasileira de Medicina do Esporte , Florianópolis, v. 9, n.1, p. 69-69, 2003.

  • GRESS, F. A. G. ; MELO, S. I. L. ; BORGES JUNIOR, N. G. ; LEITE, R. M. . ESTUDO DO PADRÃO ELÉTROMIOGRÁFICO DOS MÚSCULOS RETO FEMURAL, BÍCEPS FEMURAL, GLÚTEO MÁXIMO E GASTROCNÊMIO LATERAL EM, EXERCÍCIO NO LEG-PRESS 45º. Revista Brasileira de Medicina do Esporte , v. 8, n.5, 2002.

  • MELO, S. I. L. ; SIMAS ,N. J. P. ; TIJOLA, J. ; GIUSTI, M. R. ; ANDRADE, M. C. ; GONÇALVES, J. ; AVILA, A. O. V. . ANÁLISE BIOMECÂNICA DA MARCHA EM BAILARINAS. Revista Brasileira de Ciências do Esporte , FLORIANÓPOLIS, v. 21, n.1, p. 1589, 1999.

  • MELO, S. I. L. . PROCESSO DE FORMAÇÃO DOS PESQUISADORES. 2000. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • MELO, S. I. L. . A IMPORTÂNCIA DO TRABALHO CORPORAL NA PREVENÇÃO E NO TRATAMENTO CONTRA O ABUSO DE DDROGAS. 1987. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Outras produções

MELO, S. I. L. . CAPES - PROGRAMA DE PESQUISA PÓS-DOUTORAL-CHAMADA II 2015 BEX;0622-15-0. 2015.

MELO, S. I. L. . CAPES - PROGRAMA AEX JUNHO 2015 BEX: 31151-15-8. 2015.

MELO, S. I. L. . GUIA DO ESTUDANTE - EDITORA ABRIL. 2015.

MELO, S. I. L. . GUIA DO ESTUDANTE - EDITORA ABRIL. 2014.

MELO, S. I. L. . GUIA DO ESTUDANTE - EDITORA ABRIL. 2014.

MELO, S. I. L. ; NASCIMENTO, J. V. . FUNDAÇÃO ARAUCÁRIA - Apoio ao desenvolvimento científico e tecnológico do Parana. 2012.

MELO, S. I. L. ; NASCIMENTO, J. V. ; KRUEL, L. F. M. . FUNDAÇÃO ARAUCÁRIA - Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Paraná. 2012.

MELO, S. I. L. . GUIA DO ESTUDANTE - EDITORA ABRIL. 2012.

MELO, S. I. L. . CNPq - Parecer 'Ad Hoc', Chamada:Apoio a Eventos Científicos/Participação em Eventos Científicos no Exterior - AVG. 2009.

MELO, S. I. L. . GUIA DO ESTUDANTE - EDITORA ABRIL. 2008.

MELO, S. I. L. . CAPES ( PROGRAMA AEX JULHO 2008). 2008.

MELO, S. I. L. . UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO. 2007.

MELO, S. I. L. . CNPq - Emissão de Parecer Ad Hoc, Processos:PQ, Demanda 10/2007. 2007.

MELO, S. I. L. . CNPq - Emissão de Parecer Ad Hoc, Processos:PQ, Demanda 10/2007. 2007.

MELO, S. I. L. . CNPq - Emissão de Parecer Ad Hoc, Processos:PQ, Demanda 10/2007. 2007.

MELO, S. I. L. . CNPq - Emissão de Parecer Ad Hoc, Processos:PQ, Demanda 10/2007. 2007.

MELO, S. I. L. . CNPq - Parecer 'Ad Hoc', Chamada:Apoio a Projetos de Pesquisa/ Edtal MCT/ CNPq 02/2006 - UNIVERSAL. 2006.

MELO, S. I. L. . CNPq - Parecer 'Ad Hoc', Chamada:Apoio a Projetos de Pesquisa/ Edtal MCT/ CNPq 02/2006 - UNIVERSAL. 2006.

MELO, S. I. L. . CNPq - Parecer 'Ad Hoc', Chamada:Apoio a Projetos de Pesquisa/ Edtal MCT/ CNPq 02/2006 - UNIVERSAL. 2006.

MELO, S. I. L. . CNPq - Parecer 'Ad Hoc', Chamada:Apoio a Projetos de Pesquisa/ Edtal MCT/ CNPq 02/2006 - UNIVERSAL. 2006.

MELO, S. I. L. . CNPq - Parecer 'Ad Hoc', Chamada:Apoio a Projetos de Pesquisa/ Edtal MCT/ CNPq 02/2006 - UNIVERSAL. 2006.

MELO, S. I. L. . CNPq - Parecer Ad Hoc, Edital Auxílio Viagem para Participação em Estagios ou Eventos Científicos no Exterior - AVG, Demanda 08/2006. 2006.

MELO, S. I. L. . CNPq - Emissão de Parecer Ad Hoc, Processos:PQ, Demanda 10/2005. 2005.

MELO, S. I. L. . CNPq - Emissão de Parecer Ad Hoc , Processo APQ, Demanda 09/2005. 2005.

MELO, S. I. L. . CNPq - Parecer Ad Hoc Chamada: Bolsa no Exterior/Doutorado no Exterior - GDE. 2005.

MELO, S. I. L. . CNPq - Emissão de Parecer Ad Hoc, Processo Auxilio a Projetos de Pesquisa - APQ, Demanda 2004-0. 2004.

MELO, S. I. L. . CNPq - Parecer Ad Hoc, Edital Auxílio para Participação em Eventos Científico no Exterior - AVR, Demanda 2004. 2004.

MELO, S. I. L. . CNPq - Parecer 'Ad Hoc', Chamada:Apoio a Projetos de Pesquisa/ Edtal CNPq 19/2004. 2004.

MELO, S. I. L. . CNPq - Emissão de Parecer Ad Hoc, Processos:PQ, Demanda CA 10/2004. 2004.

MELO, S. I. L. . CNPq - Emissão de Parecer Ad Hoc, Processos:PQ, Demanda 10/2004. 2004.

MELO, S. I. L. . CNPq - Emissão de Parecer Ad Hoc, Processos:PQ, Demanda 10/2004. 2004.

MELO, S. I. L. . UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ. 2004.

MELO, S. I. L. . CNPq. 2002.

MELO, S. I. L. . UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MARINGÁ - EDITORA DA UEM. 2002.

MELO, S. I. L. . CNPq - Parecer 'Ad Hoc', Chamada:Apoio a Realização de Eventos Científicos - ARC, Demanda 07/02. 2002.

MELO, S. I. L. . Revista Brasileira de Biomecânica. 2001.

MELO, S. I. L. . Revista da Educação Física/UEM. 2001.

MELO, S. I. L. . Revista Movimento. 2001.

MELO, S. I. L. . Revista Perfil. 2001.

MELO, S. I. L. . Revista Kinesis. 2001.

MELO, S. I. L. . Revista Brasileira de Cineantropometria e Desenvolvimento Humano. 2001.

MELO, S. I. L. . REVISTA BRASILEIRA DE BIOMECÂNICA. 2000.

MELO, S. I. L. . Revista Movimento. 2000.

MELO, S. I. L. . Revista da Educação Física/UEM. 2000.

MELO, S. I. L. . Revista Perfil. 2000.

MELO, S. I. L. . REVISTA BRASILEIRA DE CIÊNCIAS DO ESPORTE. 1999.

MELO, S. I. L. . REVISTA MOVIMENTO. 1997.

MELO, S. I. L. . REVISTA PERFIL. 1997.

MELO, S. I. L. . REVISTA DA EDUCAÇÃO FÍSICA/UEM. 1997.

MELO, S. I. L. . REVISTA KINESIS. 1997.

MELO, S. I. L. . SISTEMA PARA DETERMINAÇÃO DO COEFICIENTE DE ATRITO ENTRE CALÇADOS ESPORTIVOS E PISOS USANDO O PLANO INCLINADO. 1995.

MELO, S. I. L. . UM SISTEMA PARA MEDIÇÃO DO COEFICIENTE DE ATRITO ENTRE CALÇADOS ESPORTIVOS E PISOS USANDO O PLANO INCLINADO. 1995.

MELO, S. I. L. . Parecer Ad-Hoc 01/2006-CNPq - Edital MCT/CNPq 02/2006-Universal. 2006.

MELO, S. I. L. . Parecer Ad-Hoc 02/2006-CNPq - Edital MCT/CNPq 02/2006-Universal. 2006.

MELO, S. I. L. . Parecer Ad Hoc 04/2006- CNPq, Apoio a Projeto de Pesquisa/Edital MCT/CNPq 02/2006- Universal. 2006.

MELO, S. I. L. . Parecer Ad Hoc 05/2006- CNPq, Apoio a Projeto de Pesquisa/Edital MCT/CNPq 02/2006- Universal. 2006.

MELO, S. I. L. . Parecer Ad Hoc 03/2006- CNPq, Apoio a Projeto de Pesquisa/Edital MCT/CNPq 02/2006- Universal. 2006.

MELO, S. I. L. . Parecer Ad Hoc 01/2006- RBB- Revista Brasileira de Biomecânica- Análise de artigo para Periódico. 2006.

MELO, S. I. L. . Parecer Ad Hoc 02/2006- RBB- Revista Brasileira de Biomecânica- Análise de artigo para Periódico. 2006.

MELO, S. I. L. . Parecer Ad Hoc 01/2005- RBB- Revista Brasileira de Biomecânica- Análise de artigo para Periódico. 2005.

MELO, S. I. L. . Parecer Ad Hoc 02/2005- RBB- Revista Brasileira de Biomecânica- Análise de artigo para Periódico. 2005.

MELO, S. I. L. . REVISTA BRASILEIRA DE CINEANTROPOMETRIA E DESEMPENHO HUMANO. 2000.

MELO, S. I. L. . ANÁLISE BIOMECÂNICA DA MARCHA EM CRIANÇAS NORMAIS. 1998.

MELO, S. I. L. . ESTUDO BIOMECÂNICO DA MARCHA E DO PADRÃO POSTURAL DE BAILARINAS CLÁSSICAS DO ESTADO DE SANTA CATARINA. 1998.

MELO, S. I. L. . AVALIAÇÃO E REEDUCAÇÃO DA MARCHA. 1997.

MELO, S. I. L. . A HIDROGINÁSTICA E SEUS MÉTODOS. 1995.

MELO, S. I. L. . DETERMINANTES PARA PROCURA DE CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA E INFLUÊNCIA DESTE NA OPÇÀO PROFISSIONAL DO ESTUDANTE CATARINENSE. 1994.

MELO, S. I. L. . CONSTRUÇÃO DE UM PROTÓTIPO PARA DETERMINAÇÃO DO COEFICIENTE DE ATRITO. 1991.

MELO, S. I. L. . CURSO DE BIOMECÂNICA. 1992. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

MELO, S. I. L. . CURSO DE INICIAÇÃO A PESQUISA EM EDUCAÇÃO FÍSICA. 1988. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2010 - 2013

    ESTUDO DAS CARACTERÍSTICAS BIOMECÂNICAS DAS DIFERENTES FASES DA VIRADA NO NADO CRAWL, Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Sebastião Iberes Lopes Melo - Coordenador / LUCIANA GASSENFERTH ARAÚJO - Integrante / GUSTAVO SOARES PEREIRA - Integrante., Financiador(es): Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina - Bolsa / Universidade do Estado de Santa Catarina - Remuneração.

  • 2009 - 2013

    CINEMÁTICA DO SALTO DE CRIANÇAS: ESTUDOS PARA ELABORAÇÃO DE UMA MATRIZ DE ANÁLISE BIOMECÂNICA, Descrição: As habilidades motoras básicas e as técnicas desportivas são o resultado dos processos de aprendizagem sensório-motor, os quais relacionam-se fortemente com a maturação do sistema nervoso central, que ocorre na infância. O saltar constitui um padrão motor complexo presente tanto nas atividades cotidianas como também em diferentes modalidades esportivas. Assim, este estudo descritivo exploratório tem como objetivo principal realizar uma análise cinemática do salto de crianças classificadas em diferentes estágios de desenvolvimento motor (inicial, elementar e maduro) conforme propõe Gallahue (1989). Participarão deste estudo, escolares de diferentes faixas etárias pertencentes à rede de ensino de Florianópolis?SC. As coletas de dados serão realizadas no Laboratório de Biomecânica do Centro de Ciências da Sáude e do Esporte- CEFID, da Universidade do Estado de Santa Catarina?UDESC. Para a aquisição das imagens será utilizada uma filmadora VHS com freqüência de 60 Hz e posteriormente, o processamento dos dados: ângulos, velocidades, acelerações e posições segmentares no Sistema Peak Motus. Para a classificação das crianças quanto ao estágio maturacional será utilizada a matriz analítica proposta por Gallahue para o salto. Para a análise estatística será utilizada a estatística descritiva: média, desvio padrão, coeficiente de variação, mínimo, máximo, e limites inferior e superior do intervalo de 95% de confiança para a média, complementada por gráficos do tipo box-plot Para análise dos diferentes estágios, será utilizado o teste de Kolmogorov-Smirnov para verificar-se a normalidade dos dados e após o teste ANOVA one way para comparação entre as médias dos três grupos estudados. Quando encontrado diferença estatisticamente significativa para um p≤0,05 será aplicado o teste de post hoc de Sheffé. Será utilizada também a Correlação Linear Múltipla. O nível de confiabilidade adotado será de 95%.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Mestrado acadêmico: (1) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Sebastião Iberes Lopes Melo - Coordenador / ANA CLAUDIA VIEIRA MARTINS - Integrante / JOSIELE VANESSA ALVES - Integrante / DIOGO CARDOSO DA SILVA - Integrante / FERNANDA VERGANI PISSAIA - Integrante., Financiador(es): Universidade do Estado de Santa Catarina - Remuneração.Número de orientações: 1

  • 2009 - 2011

    ANÁLISE CINEMÁTICA DO CHUTE SEMICIRCULAR NO KARATÊ, Descrição: Este estudo será realizado com o objetivo geral de avaliar biomecânicamente a execução técnica e a precisão do chute semicircular do karatê. Serão selecionadas para estudos as variáveis velocidades angular e linear dos diferentes segmentos corporais, acelerações lineares e angulares, comportamento do centro de gravidade. Participarão do estudo atletas da categoria de faixa-preta, adultos de caratê filiados às Federações de karatê Interestilos, Interclubes e Schubu-Do, de ambos os sexos, com idade entre 20 e 30 anos, que treinam há pelo menos 5 anos, com freqência mímima de 3 vezes por semana, e que participam em pelo menos duas competições de nível estadual por ano. Como Instrumentos de medidas utilizase-ão as filmadoras do sistema Peak Mutus acopladas a este sistema de análise de imagens e acelerômetros triaxiais piezoelétrico.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Doutorado: (1) . , Integrantes: Sebastião Iberes Lopes Melo - Coordenador / ANA CLAUDIA VIEIRA MARTINS - Integrante., Número de orientações: 1

  • 2009 - 2010

    ANÁLISE CINEMÁTICA DA MARCHA DE INDIVÍDUOS PORTADORES DE OSTEOARTROSE DOJOELHO, Descrição: Trata o presente será realizado com o objetivo geral de avaliar a cinemática da marcha em indivíduos portadores de osteoartrose do joelho (OAJ) considerando o grau de osteoartrose. E especificamente: a) caracterizar as variáveis cinemáticas da marcha de indivíduos com osteoartrose; b) verificar e comparar as variáveis cinemáticas da marcha de indivíduos com osteoartrose nos diferentes níveis de grau de comprometimento articular; c) verificar e comparar as variáveis cinemáticas da marcha entre homens e mulheres com osteoartrose; d) verificar e comparar as variáveis cinemáticas da marcha entre indivíduos com osteoartrose que praticam atividade física e sedentários; e) verificar e comparar as variáveis cinemáticas da marcha entre indivíduos com osteoartrose e indivíduos saudáveis; Participarão desta pesquisa descritiva exploratória, um mínimo de 20 sujeitos portadores de osteoartrose de joelho e um mínimo de 10 indivíduos saudáveis. Todos os sujeitos serão informados sobre o objetivo do estudo e assinarão o termo de consentimento aprovado pelo Comitê de Ética da UDESC. Como procedimentos da coleta de dados será realizada a anamnese com preenchimento da ficha cadastral, graduação de Kellgren-Lawrence para verificar o grau de comprometimento articular, seguida pelas medidas antropométricas, após estas medidas serão realizados as demarcações com marcadores reflexivos nos pontos articulares E, em seguida, será feita a coleta de dados cinemáticos da marcha com as filmagens bidimensionais utilizando-se uma câmera do sistema Peak Motus a uma freqüência de 180 Hz, previamente calibrada. Para aquisição das imagens os sujeitos serão solicitados a caminharem em sua velocidade habitual (como caminhando na rua), olhando para frente, uma distância de 10 metros sobre piso fixo. Na análise dos dados será utilizada a estatística descritiva e inferencial com p<0,05.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Mestrado acadêmico: (1) . , Integrantes: Sebastião Iberes Lopes Melo - Coordenador / MÁRIO CESAR DE ANDRADE - Integrante / DIEGO MURILO DOS SANTOS - Integrante / BRUNO CARDOSO DA SILVA - Integrante., Financiador(es): Universidade do Estado de Santa Catarina - Remuneração., Número de produções C, T & A: 1 / Número de orientações: 1

  • 2009 - 2010

    EFEITOS DA FADIGA SOBRE CARACTERÍSTICAS BIOMECÂNICAS E FISIOLÓGICAS DA CORRIDA, Descrição: O presente estudo tem como objetivo avaliar os efeitos da fadiga na corrida de longa distância em parâmetros fisiológicos e biomecânicos de membros inferiores. Para tal serão realizados testes em esteira rolante para coleta de dados referentes a variáveis cinemáticas, ventilatóprias e metabólicas durante a condição de fadiga. Alguns dias antes do experimento o limiar anaeróbico será determinado para cada sujeito. Os avaliados serão submetidos a tgestes progressivos em esteira rolantes com um período de quatro minutos de aquecimento a 6 km/h; carga inicial de 10 km/h e incrimento de 1,2 km/h a cada 3 minutos até atingirem a exaustão. O teste de corrida para levar os sujeitos a exaustão será numa velocidade 5% acima do Limiar Anaeróbico de cada sujeito, devendo ser mantida por 30 minutos. O consumo de oxigênio e outros parâmetr4os bioenergéticos serão avaliados através de um analisador de gases portátil; as variáveis cinemáticas serão adquiridas por meio de filmagem com frequencia de 180 Hz, por câmeras de vídeo acopladas ao sistema Peak Motus, cujo sistema tais variáveis serão processadas. Preliminarmente, foram selecionadas as variáveis cinemáticas: frequencia e amplitude de passadas, angulo de joelho na posição de máxima extensão do membro de apoio, trajetória do CG. Seá utilizada a estatística descritiva e inferencial, com nível de significância de 95.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (1) . , Integrantes: Sebastião Iberes Lopes Melo - Coordenador / LEONARDO DE LUCCA - Integrante.

  • 2007 - 2009

    CARACTERÍSTICA CINEMÁTICA DA POSIÇÃO AGACHADA E SUAS RELAÇÕES COM A ANTROPOMETRIA E FLEXIBILIDADE DE CRIANÇAS., Descrição: Este estudo pretente avaliar as características cinemáticas da posição agachada e suas relações com a antropometria e a flexibilidade e o equilíbrio em crianças. E, especificamente: 1) verificar e comparar o grau de flexibilidade entre crianças de ambos os sexos; 2)Identificar e comparar os parâmetros angulares da posição agachada entre crianças de ambos os sexos;30 Verificar o comprtamento do CG na posição agachada em crianças de ambos os sexos com diferentes níveis de flexibilidade; 4) identificar as diferentes estratégias de manutenção do equilíbrio na posição agachada. Caractiza-se como sendo um estudo descritivo, exploratório tendo a participação de mínimo de 100, escolares da cidade de Florianópolis-SC, selecionadas de forma casual sistemática. Na coleta de dados utilizou-se uma filmadora da Peak Performance Sistem, HSC-180 hz. Após a identificação, adaptação no ambiente de coleta, pesagem, avaliações antropométricas, grau de flexibilidade descrita em fixa individual, as crianças foram posicionadas no local demarcado para aquisição das variáveis dos ângulos através da cinemetria, ocasionados no agachamento, pela flexão do quadril, joelho, tornozelo. Os dados foram processados no programa Peak Motus, para posterior analise e interpretação dos dados. As coletas foram realizadas no Laboratório de Biomecânica do Centro de Educação Física e Fisioterapia da Universidade Estadual de Santa Catarina. Os dados serão normalizados e tratados através estatística descritiva, o teste t de Student para comparação entre os sexos e para verificar relação entre as variáveis, correlação de Sperman Brown, a p≤0,5.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Mestrado acadêmico: (2) . , Integrantes: Sebastião Iberes Lopes Melo - Coordenador / ROBERTA CASTILHOS DETÂNICO - Integrante / VALDECI GUTH - Integrante / DANIEL CHISSINI - Integrante., Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Bolsa., Número de produções C, T & A: 1 / Número de orientações: 1

  • 2006 - 2009

    ANÁLISE CINEMÁTICA DO SALTO DE CRIANÇAS, Descrição: As habilidades motoras básicas e as técnicas desportivas são o resultado dos processos de aprendizagem sensório-motor, os quais relacionam-se fortemente com a maturação do sistema nervoso central, que ocorre na infância. O saltar constitui um padrão motor complexo presente tanto nas atividades cotidianas como também em diferentes modalidades esportivas. Assim, este estudo descritivo exploratório tem como objetivo principal realizar uma análise cinemática do salto de crianças classificadas em diferentes estágios de desenvolvimento motor (inicial, elementar e maduro) conforme propõe Gallahue (1989). Participarão deste estudo, escolares de diferentes faixas etárias pertencentes à rede de ensino de Florianópolis?SC. As coletas de dados serão realizadas no Laboratório de Biomecânica do Centro de Educação Física Fisioterapia e Desportos?CEFID, da Universidade do Estado de Santa Catarina?UDESC. Para a aquisição das imagens será utilizada uma filmadora VHS com freqüência de 60 Hz e posteriormente, o processamento dos dados: ângulos, velocidades, acelerações e posições segmentares no Sistema Peak Motus. Para a classificação das crianças quanto ao estágio maturacional será utilizada a matriz analítica proposta por Gallahue para o salto. Para a análise estatística será utilizada a estatística descritiva: média, desvio padrão, coeficiente de variação, mínimo, máximo, e limites inferior e superior do intervalo de 95% de confiança para a média. Para análise dos diferentes estágios, será utilizado o teste de Kolmogorov-Smirnov para verificar-se a normalidade dos dados e após o teste ANOVA one way para comparação entre as médias dos três grupos estudados. Quando encontrado diferença estatisticamente significativa para um p≤0,05 será aplicado o teste de post hoc de Sheffé. Será utilizada também a Correlação Linear Múltipla. O nível de confiabilidade adotado será de 95%.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Mestrado acadêmico: (2) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Sebastião Iberes Lopes Melo - Coordenador / MÁRIO CESAR DE ANDRADE - Integrante / AMANDA GUIMARÃES DA CUNHA - Integrante / ROBERTA CASTILHOS DETÂNICO - Integrante / RENATA MARCELINO SCHWINDEN - Integrante / VALDECI GUTH - Integrante., Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Bolsa., Número de produções C, T & A: 6 / Número de orientações: 1

  • 2006 - 2008

    AS RELAÇÕES ENTRE AS CARACTERÍSTICAS ANTROPOMÉTRICAS DO JUDOCA E A EFICIÊNCIA NA REALIZAÇÃO DE TÉCNICAS DE MÃO, QUADRIL E PERNA, Descrição: Este estudo pretende verificar e descrever as relações entre as características antropométricas e a eficiência na realização de técnicas de mão, quadril e perna no Judô. Para tanto, serão analisdas através de cinemetria, três duplas de judocas da Grande Florianópolis com características antropométricas semelhantes intra-duplas e diferentes entre as duplas. Serão tomados como indicadores de eficiência nas técnicas os ângulos anatômicos de tronco, quadril e joelho; a velocidade de aplicação da técnica e a estabilidade do executante nas três etapas da técnica (desequilíbrio, encaixe e queda) através do centro de massa. Para coleta dos dados será utilizado o Sistema Peak Motus para verificação das variáveis cinemáticas de tempo de execução, medição de ângulos, velocidade dos segmentos corporais e determinação do centro de massa. As coletas acontecerão no Laboratório de Biomecânica do Centro de Educação Física e Fisioterapia da Universidade Estadual de Santa Catarina. Os dados serão normalizados e tratados através modelo estatístico para comparação de variáveis entre grupos e de estatística descritiva. Os resultados serão apresentados em tabelas e gráficos para melhor compreensão e discussão.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Mestrado acadêmico: (2) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Sebastião Iberes Lopes Melo - Coordenador / MÁRIO CESAR DE ANDRADE - Integrante / AMANDA GUIMARÃES DA CUNHA - Integrante / JAIRO SANTAREM TEIXEIRA - Integrante., Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Bolsa., Número de produções C, T & A: 3 / Número de orientações: 1

  • 2004 - 2009

    AVALIAÇÃO BIOMECÂNICA DO EQUILÍBRIO DO IDOSO, Descrição: Trata-se de um projeto com o objetivo geral de avaliar as características do equilíbrio do idoso, com idade igual ou superior a 60 anos e especificamente : 1) verificara as alterações produzidas pelo envelhecimento no equilíbrio humano;2) associar quedas sofridas pelos idosos com as alterações do equilíbrio; 3) verificar a correlação entre a prática de atividade física e as alterações no equilíbrio do idoso. Serão utilizadas as plataformas de forças extensiométricas AMTI(R) modelo 0R6-5-2000, com frequência de amostragem de 100 Hz, para aquisição das seguintes variáveis de análises: deslocamentos antero-posterior e médio lateral do COP, trajetória do COP, a velocidade e a área de deslocamento do COP.A pesquisa será desenvolvida no Laboratório de Biomecânica do CEFID/UDESC.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (3) / Mestrado acadêmico: (5) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Sebastião Iberes Lopes Melo - Coordenador / MARIO CESAR ANDRADE - Integrante / ELIZABETE MARIA DE OLIVEIRA - Integrante / ANDRÉ CRUZ - Integrante / GABRIELA MEDEIROS AMORIM - Integrante., Financiador(es): UNIVERSIDADE DO ESTADO DE SANTA CATARINA - UDESC - Auxílio financeiro / Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Bolsa., Número de produções C, T & A: 1 / Número de orientações: 2

  • 2004 - 2006

    CARACTERIZAÇÃO DOS IMPACTOS MECÂNICOS EM SESSÕES DE TREINAMENTO DO JUDÔ, Descrição: Estudo descritivo de campo com objetivo geral de analisar as características dos impactos (UKEMI) sofridos pelo corpo do judoca contra o tatame em sessões de treinamentos. Como objetivos específicos identificar a frequência de treinos semanais, o número de ukemis realizados por sessão, o tipo de tatame utilizado e a distribuição dos intervalos entre as repetiçõs. Serão filmados atletas catarinenses de destaque em competições nos últimos três anos. A analise de dados será feita a partir de um escalte técnico, por avaliadores previamente treinados, a partir da análise das imagens utilizando-se uma matríz previamente elaborada. Serão registradas no mínimo de 3 sessões de treinamento para cada atleta.Utilizar-se-á da estatística descritiva para a caracterização das variáveis e a análise de variãncia e o teste do qui-quadrado para as comparações entre as fases da sessão, entre as equipes. O nível de significância adotado será de 0,05.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Mestrado acadêmico: (1) . , Integrantes: Sebastião Iberes Lopes Melo - Coordenador / Saray Giovana dos Santos - Integrante / AMANDA GUIMARÃES DA CUNHA - Integrante / JAIRO SANTAREM TEIXEIRA - Integrante., Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Bolsa / Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - Bolsa., Número de produções C, T & A: 1 / Número de orientações: 1

  • 2004 - 2006

    ANÁLISE BIOMECÂNICA DO SALTO DE CRIANÇAS ENTRE 3 E 10 ANOS DE IDADE, Descrição: Trata-se de um estudo descritivo exploratório com objetivo geral de avaliar padrões de movimentos estabelecidos no modelo de desenvolvimento motor de GALLAHUE (1996) que compreende as categoraisa do saltgo nos estágios inicial, elementar e maduro. Serão investigadas as características biomecânicas do salto vertical e horizontal de crianças entre 3 e 10 anos. A coleta de dados será realizada no Laboratório de Biomecânica do CEFID/UDESC. Serão utilizados na coleta de dados plataformas de forças extensiométricas fixadas no solo e uma filmadora VHS com frequência de 60 Hz. No processamento de dados será utilizado o Sistema de aquisição e análise de imagens PEAK MOTUS. para as variáveis dinâmicas e espaço temporais será utilizado o SAD32 e para a analise do padrão motor a Matriz de Análise de Gallahue.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Mestrado acadêmico: (2) . , Integrantes: Sebastião Iberes Lopes Melo - Coordenador / MARIO CESAR ANDRADE - Integrante / JANSEN ATIER ESTRAZULAS - Integrante / ROBERTA CASTILHOS DETÂNICO - Integrante / RENATA MARCELINO SCHWINDEN - Integrante., Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Bolsa / UNIVERSIDADE DO ESTADO DE SANTA CATARINA - UDESC - Auxílio financeiro.

  • 2004 - 2006

    CARACTERÍSTICAS ANTROPOMÉTRICAS E DE DISTRIBUIÇÃO PLANTAR DE IDOSOS, Descrição: Trata-se de um estudo descritivo com objetivo geral de analisar características antropométricas e de distribuição p0lantar em idosos. Participarão do estudo idosos com mais de 60 anos, da cidade de Florianópolis. Para a coleta de dados será utilizado o sistema F-Scan, para registro da distribuição de pressão plantar e para o registro das medidas antropométricas utilizar-se-a o traçador de alturas, um Scanner e uma fita métrica .. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Sebastião Iberes Lopes Melo - Coordenador / MÁRIO CESAR DE ANDRADE - Integrante / DIEGO MURILO DOS SANTOS - Integrante / AMANDA GUIMARÃES DA CUNHA - Integrante., Financiador(es): UNIVERSIDADE DO ESTADO DE SANTA CATARINA - UDESC - Bolsa.Número de orientações: 1

  • 2003 - 2004

    INFLUÊNCIA DO TREINAMENTO ESPECÍFICO NA MARCHA, EQUILÍBRIO E FLEXIBILIDADE DE ATLETAS DE DIFERENTES MODALIDADES ESPORTIVAS, Descrição: Trata de um estudo descritivo com a finalidade de avaliar a influência do treinamento específico na marcha, equilíbrio e flexibilidade de atletas de diferentes modalidades esportivas. Participarão do estudo atletas das modalidades de desportos coletivos com uso do calçados (voleibol, futebol de salão) e de desportis individuais cuja prpatica é descalço (Ginástica rítimica e Judo). Como instrumentos de medidas serão utilizadas as plataformas de forças AMTI, para medição das variáveis relacionadas ao equilíbrio; a esteira ergométrica com plataformas de forças da Kistler para avaliar as variáveis dinâmicas da marcha, e os monofilamentos para medição da sensibilidade. A pesquisa será realizada no laboratório de Biomecânica do CEFID/UDESC, ´Florianópolis, SC, Brasil.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Mestrado acadêmico: (1) . , Integrantes: Sebastião Iberes Lopes Melo - Coordenador / ALINE FAQUIN - Integrante / JAQUELINE NAVA CITTADIN - Integrante., Financiador(es): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - Bolsa / Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Bolsa., Número de produções C, T & A: 5 / Número de orientações: 2

  • 2002 - 2005

    AVALIAÇÃO BIOMECÂNICA DA MARCHA DO IDOSO, Descrição: O objetivo deste estudo foi analisar e comparar a marcha do idoso em diferentes velocidades. Participaram deste estudo 38 sujeitos, de ambos os sexos, com idade superior a 60 anos. Para coleta de dados utilizou-se a esteira Kistler-Gaitway instrumentalizada com duas plataformas de força, nas velocidades 4 e 5km/h. Os dados foram normalizados pelo peso corporal, e analisados através de estatística descritiva e inferencial. Os resultados permitiram constatar que o aumento na velocidade provocou aumento no comprimento do passo, da cadência, o primeiro pico de força, a taxa de aceitação do peso e diminuição no tempo de duplo apoio e a força de suporte médio. Conclui-se com este estudo que o processo de envelhecimento produz influência sobre características dinâmicas e espaço-temporais da marcha, principalmente quando estes sujeitos são expostos a uma velocidade maior do que a habitual, indicando deficiência no controle motor e equilíbrio durante a locomoção. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Sebastião Iberes Lopes Melo - Coordenador / MARIO CESAR ANDRADE - Integrante / PATRICIA COSSENTIN TEIXEIRA - Integrante / DIEGO MURILO DOS SANTOS - Integrante., Financiador(es): UNIVERSIDADE DO ESTADO DE SANTA CATARINA - UDESC - Bolsa / Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Bolsa., Número de produções C, T & A: 8 / Número de orientações: 2

  • 2001 - 2003

    CARACTERÍSTICAS DINÂMICAS E ESPAÇO TEMPORAIS DA MARCHA DE MENINAS ENTRE 10 E 12 ANOS, Descrição: Este estudo teve como objetivo a descrição e comparação de características dinâmicas e espaço-temporais da marcha de meninas entre dez e doze anos de idade, com e sem a utilização de calçados, a 4km/h. Participaram meninas, sem antecedentes de fraturas ou cirurgias em membros inferiores. Os dados foram coletados no Laboratório de Biomecânica do CEFID-UDESC, através dos seguintes procedimentos: a)Entrevista; b)Tomada de medidas antropométricas; c)Sorteio da ordem de aquisição dos dados na esteira; d)Adaptação dos sujeitos à esteira; e)Aquisição de dados dinâmicos e espaço-temporais da marcha nas situações descalças e calçadas, utilizando-se o sistema Kistler Gaitway 9810 S1x com freqüência de 400Hz e tempo de aquisição de 12 segundos. Os dados foram analisados através da estatística descritiva, com média, desvio padrão e coeficiente de variação dos resultados, e o índice de simetria também foi verificado. Aqueles relacionados à comparação das características da marcha com e sem a utilização de calçados, foram analisados através do teste t de student pareado, com p≤ 0,05.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Mestrado acadêmico: (1) . , Integrantes: Sebastião Iberes Lopes Melo - Coordenador / LÍGIA RAQUEL ORTIZ G. STOLT - Integrante / SIMONE DE OLIVEIRA GASPAR - Integrante., Financiador(es): UNIVERSIDADE DO ESTADO DE SANTA CATARINA - UDESC - Auxílio financeiro / UNIVERSIDADE DO ESTADO DE SANTA CATARINA - UDESC - Bolsa., Número de produções C, T & A: 6 / Número de orientações: 1

  • 2001 - 2003

    ANÁLISE BIOMECÂNICA DO CHUTE NO FUTEBOL COM A BOLA PARADA, Descrição: O projeto tem como bjetivo geral de analisar a posição angular do pé de apoio e sua influência na direção de saída da bola na execução do chute com a bola parada. Especificamente, identificar e comparou-se os ângulos do posicionamento do pé apoio, no solo, nas diferentes fases do chute; verificar a contribuição de cada fase do posicionamento do pé de apoio no ângulo de saída da bola; e verificar se se existe relação entre os posicionamentos do pé de apoio e o ângulo de da direção da saída da bola. Trata de um estudo empírico, descritivo e exploratório, com jogadores entre 15 e 17 anos. Cada jogador realizará com a parte medial do pé seis chutes em três direções, estando a bola parada sobre uma área de 4 m2 , distante a 4,5 m do alvo central. As imagens serão registrada utilizadando-se quatro câmeras de vídeo de alta freqüência Peak HSC 180 H, cada uma delas ligada a um videocassete SVHS AG 5700 e estes a uma unidade de vídeo e eventos (Peak performance Tecnologies, Inc.), a qual integrada ao sistema, permite a sincronização de múltiplas câmeras ao tempo e a sincronização de sinais de vídeo. Os dados e imagens de vídeo assim como as imagens das fitas magnéticas serão transformadas em imagens digitais, utilizando-se o próprio software do sistema Peak Motus, utilizando uma placa de captura de vídeo (miro Vídeo DC30) acoplada ao computador Gateway 2000 E3110-233 Pentium II. A partir da analise dos resultados das filmagens é possível calcular o ângulo do pé de apoio em quatro fases: contato do calcanhar no solo, o pé inteiro apoiado no solo, instante do toque do pé de chute na bola e no instante da saída da bola. No tratamento estatístico, utilizar-se-á estatística descritiva para caracterizar os dados, a correlação de Pearson , de Spearmann, análise de variância (one-way)e a regressão linear múltipla, todas a p <0,05.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (1) . , Integrantes: Sebastião Iberes Lopes Melo - Coordenador / ANTÔNIO ALBERTO DE LARA JÚNIOR - Integrante., Financiador(es): UNIVERSIDADE DO ESTADO DE SANTA CATARINA - UDESC - Auxílio financeiro., Número de produções C, T & A: 5 / Número de orientações: 1

  • 2001 - 2003

    BIOMECÂNICA DA MARCHA EM INDIVÍDUO ARTROPLAZADOS COM DIFERENTES TIPOS DE PRÓTESES DE QUADRIL E DIFERENTES TEMPOS DE UTILIZAÇÃO E SUAS IMPLICAÇÕES NAS ATIVIDADES FUNCIONAIS E QUALIDADE DE VIDA, Descrição: Trata do estudo das características dinâmicas da marcha dos indivíduos artroplazados com diferentes típos de próteses de quadril e diferentes tempos de utilização e suas implicações nas atividades funcionais e na qualidade de vida. Como instrumento de medida foi utilizado duas plataformas de forças extensométricas (ROESLER, 1997), para determinar as variáveis dinâmicas e um questionário específico para registro de informações sobre as atividades funcionais e qualidade de vida.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Mestrado acadêmico: (2) . , Integrantes: Sebastião Iberes Lopes Melo - Coordenador / MICHELINE HENRIQUE DE ARAÚJO DA LUZ KOERICH - Integrante / GRACIELA CASIA ORO - Integrante., Financiador(es): UNIVERSIDADE DO ESTADO DE SANTA CATARINA - UDESC - Bolsa / UNIVERSIDADE DO ESTADO DE SANTA CATARINA - UDESC - Auxílio financeiro., Número de produções C, T & A: 7 / Número de orientações: 2

  • 2001 - 2003

    ANÁLISE DE CARACTERÍSTICAS MECÂNICAS DOS "TATAMIS" UTILIZADOS NO JUDÔ, RELACIONADOS A PRÁTICA E AO PRATICANTE, Descrição: TRATA DO ESTODO COM A FINALIDADE DE VERIFICAR E COMPARAR A CAPACIDADE DE ABSORÇÃO DAS FORÇAS DE IMPACTO E OS COEFICIENTES DE RESTITUI~ÇÕES DOS E ENTRE OS DIFERENTES TIPOS DE "TATAMIS", E VERIFICAR E COMPARAR AS FREQÜENCIAS DE VIBRAÇÕES EMITIDAS PELOS DIFERENTES TIPOS DE "TATAMIS!. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Doutorado: (1) . , Integrantes: Sebastião Iberes Lopes Melo - Coordenador / Saray Giovana dos Santos - Integrante., Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Bolsa / UNIVERSIDADE DO ESTADO DE SANTA CATARINA - UDESC - Auxílio financeiro / UNIVERSIDADE DO ESTADO DE SANTA CATARINA - UDESC - Remuneração., Número de produções C, T & A: 9

  • 1999 - 2005

    AVALIAÇÃO DA MARCHA: ESTUDO DO PADRÃO POSTURAL E DA MARCHA DE PRATICANTES DE CAMINHADA, Descrição: Trata de um estudo com objetivo geral de Aavaliar o padrão postural e da marcha de praticantes de caminhada. Especificamente verificar o padrão e as alterações biomecânicas da marcha; analisar a distribuição plantar na posição de equilíbrio em pé e verificar as alterações posturais; verificar o perfil do praticante de caminhada. Serão consideradas na análise o sexo, o tempo de prática, a idade. São sujeitos do estudo praticantes de caminhada com idade acima de 20 anos que praticam regularmente a caminhada acima de 6 meses. Como instrumentos de medida serão utilizados um questionário(verificar o perfil); filmadora (características cinemáaticas) e esteira ergométrica Kistler Gatway (variáveis dinâmicas). Na análise e processamento das imagens será utilizado o sistema Peak Motus.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (6) / Mestrado acadêmico: (3) . , Integrantes: Sebastião Iberes Lopes Melo - Coordenador / MARCOS ROGERIO GIUST - Integrante / JULIANO TIBOLA - Integrante / JULIANE DE OLIVEIRA - Integrante / MÁRIO CESAR DE ANDRADE - Integrante / MELISSA ANDREA JEANNET M.C. MEZZARI - Integrante / ALINE FAQUIN - Integrante / ROBERTA PIRES - Integrante / PATRÍCIA TEIXEIRA QUAINI - Integrante., Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Bolsa / UNIVERSIDADE DO ESTADO DE SANTA CATARINA - UDESC - Auxílio financeiro., Número de produções C, T & A: 19 / Número de orientações: 6

  • 1999 - 2001

    AVALIAÇÃO BIOMECÂNICA DA IMPULSÃO DE ATLETAS DE VOLEIBOL DE DIFERENTES CATEGORIAS, Descrição: Trata do estudo de variáveis biomecânicas relacionadas ao bloqueio no voleibol de atletas de diferentes categorias, mirim e pré-mirim. Especificamente, analisar e comparar as características das forças de reação do solo em diferentes fases da execução do salto para o bloqueio no voleibol com atletas das categorias mirim e pré-mirim; Descrever e analisar a magnitude das forças de reação do solo durante a execução do salto para o bloqueio; identificar o índice de variabilidade das ações motoras na execução do salto para o bloqueio nas quatro fases de execução do salto. Na coleta de dado será utilizado Sistema PEAK MOTUS, que é um sistema de medição cinemática e que permite uma interconexão com a plataforma de forças modelo OR6 da AMTI (Advanced Mechanical Technology, INC), disponível no Laboratório de Biomecânica do CEFID/UDESC. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (1) . , Integrantes: Sebastião Iberes Lopes Melo - Coordenador / IRAN NAZARENO STEINKE DOS SANTOS - Integrante., Financiador(es): UNIVERSIDADE DO ESTADO DE SANTA CATARINA - UDESC - Remuneração., Número de produções C, T & A: 4 / Número de orientações: 1

  • 1998 - 2002

    ANÁLISE DA MARCHA DO ADOLESCENTE COM ESCOLIOSE, Descrição: Este estudo de cunho descritivo teve como objetivo geral analisar as características cinéticas e espaço-temporais da marcha de adolescentes de ambos os sexos com escoliose. Mais especificamente objetivou-se: comparar as variáveis cinéticas (1º pico de força, 2º pico de força, taxa de aceitação de peso e impulso) e espaço temporais (comprimento da passada, tempo do passo e cadência); relacionar os graus de escoliose com os índices de assimetria das variáveis. Participaram deste estudo 9 sujeitos, selecionados pelo processo casual sistemático. Na coleta de dados, realizada no Laboratório de biomecânica do CEFFID/UDESC, utilizou-se uma esteira ergométrica sensorizada contendo em sua base duas plataformas de força da marca Kistler modelo 9810s1, com transdutores de força piezoelétrico. Os dados foram trabalhados mediante estatística descritiva (média, desvio padrão e coeficiente de variação de Pearson) (teste t de student para dados não pareados e análise de correlação de Pearson). Em todas as comparações adotou-se um nível de significância de p ≤ 0,05. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Mestrado acadêmico: (1) . , Integrantes: Sebastião Iberes Lopes Melo - Coordenador / ELISÂNGELA WEIGEL SCHAPPO - Integrante / PATRÍCIA TEIXEIRA QUAINI - Integrante., Financiador(es): UNIVERSIDADE DO ESTADO DE SANTA CATARINA - UDESC - Bolsa., Número de produções C, T & A: 4 / Número de orientações: 2

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Prêmios

2012

CIDADÃO LAGUNENSE, Câmara Municipal de Laguna.

2012

ASSOCIADO HONORÁRIO DA ABRUEM, Associação brasileira dos Reitores ds Universiddades Estaduais e Municipais - ABRUEM.

2011

COMENDA DO MÉRITO ESPORTIVO/2011, Conselho Estaadual de Esportes/SC.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Endereço profissional

  • Universidade do Estado de Santa Catarina, CENTRO DE CIËNCIAS DA SAUDE E DO ESPORTE - CEFID. , Rua Paschoal Simone, 358, Coqueiros, 88080350 - Florianópolis, SC - Brasil - Caixa-postal: 1228, Telefone: (48) 32442260, Fax: (48) 32442260, URL da Homepage:

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

  • 1978 - Atual

    Universidade do Estado de Santa Catarina

    Vínculo: , Enquadramento Funcional: Professor Efetivo, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

    Outras informações:
    Funções Exercidas: - Diretor Geral do Centro de Ciências da Saúde e do Esporte - 1996-1990; - Vice Reitor da UDESC, 2004-2008; - Diretor Geral do Centro de Educação à Distância - CEAD/UDESC, 2006-2007 - Reitor da UDESC, 2008 - 2012

    Atividades

    • 04/2004

      Direção e administração, .,Cargo ou função, Vice-Reitor.

    • 04/2004

      Conselhos, Comissões e Consultoria, Centro de Educação Física e Desportos, .,Cargo ou função, MEMBRO NATO CONSELHO DE ENSINO PESQUISA E EXTENSÃO DA UDESC - CONSEPE.

    • 04/2004

      Conselhos, Comissões e Consultoria, Centro de Educação Física e Desportos, .,Cargo ou função, MEMBRO NATO CONSELHO UNIVERSITÁRIO.

    • 03/2000

      Ensino, Mestrado Em Ciência do Movimento Humano, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Biomecânica Interna

    • 08/1996

      Pesquisa e desenvolvimento , Centro de Educação Física e Desportos, .,Linhas de pesquisa

    • 05/1978

      Ensino,,Disciplinas ministradas, Atletismo, Ginástica, Cinesiologia, Fisiologia do Exercício, Biomecânica

    • 12/2005 - 01/2006

      Direção e administração, UNIVERSIDADE DO ESTADO DE SANTA CATARINA - UDESC, .,Cargo ou função, Reitor, em exercício. Período; 26/12/05 a 15/01/2006, Portaria nº 1041 de 21/12/2005, publicada D.O. nº 17.787, de 22/12/05..

    • 11/2005 - 12/2005

      Direção e administração, UNIVERSIDADE DO ESTADO DE SANTA CATARINA - UDESC, .,Cargo ou função, Reitor, em exercício. Período 19/11/05 a 01/12/05, Portaria nº 958 de 16/11/05, publicada D.O. nº 17.774 de 21/11/05.

    • 05/2005 - 06/2005

      Direção e administração, UNIVERSIDADE DO ESTADO DE SANTA CATARINA - UDESC, .,Cargo ou função, Reitor, em exercício. Período: 21/05/05 a 02/06/05, Portaria nº 348 de 17/05/2005, publicada D.O. nº 17.645, de 25/05/2005..

    • 06/2004 - 06/2004

      Direção e administração, UNIVERSIDADE DO ESTADO DE SANTA CATARINA - UDESC, .,Cargo ou função, Reitor em Exercício (15/06/04 a 27/06/04) - Portaria Nº 596/04.

    • 04/1996 - 11/2002

      Direção e administração, Centro de Educação Física e Desportos, Educação Física.,Cargo ou função, Coordenador do Programa do Pós-Graduação do Centro de Educaçào Física e Desportos.

    • 04/1996 - 11/2002

      Direção e administração, Centro de Educação Física e Desportos, .,Cargo ou função, Coordenador do Programa de Mestrado em Ciências do Movimento Humano.

    • 07/2000 - 08/2000

      Ensino, Mestrado Em Ciência do Movimento Humano, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, BIOMECÂNICA EXTERNA

    • 05/2000 - 07/2000

      Ensino, Especialização Em Atividades Aquáticas, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, BIOMECÂNICA APLICADA AS ATIVIDADES AQUÁTICAS

    • 03/2000 - 07/2000

      Ensino, Mestrado Em Ciência do Movimento Humano, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, BIOMECÂNICA INTERNA

    • 05/2000 - 06/2000

      Ensino, Mestrado Em Ciência do Movimento Humano, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, METODOLOGIA DA PESQUISA

    • 08/1999 - 12/1999

      Ensino, Mestrado Em Ciência do Movimento Humano, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Metodologia da Pesquisa

    • 09/1999 - 10/1999

      Ensino, Especialização Em Atividades Aquáticas, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Biomecânica

    • 03/1999 - 06/1999

      Ensino, Mestrado Em Ciência do Movimento Humano, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Biomecânica Interna

    • 03/1999 - 06/1999

      Ensino, Mestrado Em Ciência do Solo, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Metodologia da Pesquisa

    • 03/1999 - 03/1999

      Ensino, Especialização Em Prevenção e Reabilitação Física, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Seminário de Monografia

    • 08/1998 - 12/1998

      Ensino, Mestrado Em Ciência do Movimento Humano, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Metodologia da Pesquisa

    • 05/1998 - 12/1998

      Ensino, Especialização Em Prevenção e Reabilitação Física, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Metodologia Científica e Técnica da Pesquisa

    • 10/1998 - 11/1998

      Ensino, Especialização Em Gestão Para a Qualidade na Admin, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Metodologia Científica e Técnica da Pesquisa

    • 03/1998 - 06/1998

      Ensino, Mestrado Em Ciência do Movimento Humano, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Biomecânica Interna

    • 03/1998 - 06/1998

      Ensino, Mestrado Em Ciência do Solo, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Metodologia da Pesquisa

    • 03/1998 - 03/1998

      Ensino, Especialização Em Treinamento Esportivo, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Seminário de Monografia

    • 02/1996 - 01/1998

      Direção e administração, Centro de Educação Física e Desportos, Educação Física.,Cargo ou função, Coordenador Adjunto do Mestrado em Educaçào e Cultura da UDESC.

    • 06/1997 - 12/1997

      Ensino, Mestrado Em Ciência do Solo, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Metodologia da Pesquisa

    • 06/1997 - 10/1997

      Ensino, Especialização Em Treinamento Esportivo, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Metodologia Científica e Técnica de Pesquisa

    • 08/1997 - 09/1997

      Ensino, Especialização Em Treinamento Esportivo, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Biomecânica Aplicada ao Treinamento Esportivo

    • 03/1997 - 06/1997

      Ensino, Mestrado Em Ciência do Movimento Humano, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Biomecânica Interna

    • 03/1990 - 03/1997

      Pesquisa e desenvolvimento , Centro de Educação Física e Desportos, .,Linhas de pesquisa

    • 06/1995 - 01/1997

      Direção e administração, Centro de Educação Física e Desportos, Educação Física.,Cargo ou função, Diretor Assistente de Pesquisa e Extensão.

    • 03/1990 - 02/1991

      Direção e administração, Centro de Educação Física e Desportos, Educação Física.,Cargo ou função, Diretor Assistente de Ensino.

    • 03/1986 - 02/1990

      Conselhos, Comissões e Consultoria, Centro de Educação Física e Desportos, .,Cargo ou função, MEMBRO NATO DO CONSELHO UNIVERSITÁRIO UDESC.

    • 02/1986 - 02/1990

      Direção e administração, Centro de Educação Física e Desportos, Educação Física.,Cargo ou função, Diretor Geral do Centro de Educação Física e Desportos.

    • 10/1984 - 12/1984

      Direção e administração, Centro de Educação Física e Desportos, Educação Física.,Cargo ou função, Diretor Assistente de Pesquisa e Extensão da ESEF/UDESC.

    • 02/1983 - 02/1983

      Ensino, Especialização Em Desporto Coletivo, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Biomecânica do Gesto Desportivo