Rodolfo Leme ruscheinsky

Tem experiência na área de Artes, com ênfase em Interpretação Teatral. Rodolfo Leme Ruscheinsky é bailarino, graduando no curso de Bacharelado em Interpretação Teatral no Departamento de Arte Dramática da UFRGS e no curso de Realização Audiovisual da Unisinos. Em 2004, integrou o elenco do espetáculo de dança ''Negro morto'' direção e coreografia de Sandra Martins. Em 2005, realiza os espetáculos teatrais, ''Loteria'' e ''Chapeuzinho Azul'', ambos direção de Ro Maia. Em 2007 e 2009 participa, como bailarino convidado, das coreografias ''Borbel Amor'' e ''Estações'' da Cia. Tango e Rosas no complexo experimental de dança da Feevale. Também em 2009, no grupo Veremos, faz os espetáculos ''Hair'', ''Superstar'' e ''Dracula morte mas feliz'' com direção de Jarbas Griebeler. Em 2012 participa como bailarino no Natal Luz de Gramado, espetáculo Nativitaten, realização Circo Girassol. Em 2013 compõem o elenco do espetáculo 'O quarto Rosa', direção de Gabriela Boccardi. Já em 2104 compõem o elenco do espetáculo "wonderland e o que Michael Jackson encontrou por lá" como ator principal. Espetáculo que integra a mostra de 10 anos do grupo sarcáustico. Atualmente desenvolve um projeto de pesquisa cênica orientado por Inês Marocco.

Informações coletadas do Lattes em 09/10/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em andamento em Realização Audiovisual

2012 - Atual

Universidade do Vale do Rio dos Sinos
Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, Brasil.

Graduação em andamento em Teatro

2012 - Atual

Universidade Federal do Rio Grande do Sul
Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.

Ensino Médio (2º grau)

2009 - 2011

Sinodal

Formação complementar

2013 - 2013

Clown Vivencial. (Carga horária: 20h). , Casa de Teatro de Porto Alegre, CTPA, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Teatro/Especialidade: Interpretação Teatral.

Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Cinema/Especialidade: Roteiro e Direção Cinematográficos.

Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Cinema/Especialidade: Administração e Produção de Filmes.

Outras produções

RUSCHEINSKY, R. L. . Santo Qorpo ou O louco da província. 2014. Teatral.

RUSCHEINSKY, R. L. ; COLIN, D. . Wonderland e o que Michael jackson encontrou por lá.. 2010. Teatral.

Histórico profissional

Experiência profissional

2013 - 2013

Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Monitor de produção, Carga horária: 16, Regime: Dedicação exclusiva.

Atividades

  • 05/2013 - 04/2014

    Pesquisa e desenvolvimento , Instituto de Artes, Departamento de Arte Dramática.,Linhas de pesquisa