Fernanda Mariano Leites
Fisioterapeuta graduada pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2017). Pós-graduada pela Universidade Luterana do Brasil no Programa de Residência Multiprofissional com ênfase em Saúde do Adulto e Idoso (2020). Atua na Unidade de Terapia Intensiva Adulto do Hospital Independência e realiza atendimentos domiciliares nas áreas neurofuncional, respiratória e cardiovascular.
Informações coletadas do Lattes em 14/05/2023
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em Fisioterapia em Terapia Intensiva Adulto
2020 - 2022
Universidade Federal do Rio Grande do Sul
Título: AVALIAÇÃO DE MOBILIDADE DE PACIENTES COVID19 EM UNIDADE DE TERAPIA INTENSIVA ADULTO
Orientador: Paula Maria Eidt Rovedder
Especialização em Programa de Pós-graduação em Residência Multiprofissional em Saúde
2018 - 2020
Universidade Luterana do Brasil
Título: Uso da ventilação proporcional assistida e pressão de suporte ventilatório no desmame de pacientes traqueostomizados
Orientador: Luciano Dondé da Silva
Bolsista do(a): Ministério da Saúde, MS, Brasil.
Graduação em Fisioterapia
2013 - 2017
Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul
Título: Modified Shuttle Walk Test prediz o consumo máximo de oxigênio em pacientes com fibrose cística
Orientador: Márcio Vinicius Fagundes Donadio
Formação complementar
2020 - 2020
CURSO ONLINE DE IMERSÃO EM VENTILAÇÃO MECÂNICA + Bônus COVID19. (Carga horária: 36h). , CVFM Treinamento em Desenvolvimento Profissional, CVFM, Brasil.
2019 - 2019
Extensão universitária em Pesquisa Clínica em Saúde. (Carga horária: 10h). , Centro Universitário Ritter dos Reis, UniRITTER, Brasil.
2019 - 2019
PROFISIO: Cardiovascular e Respiratória.. (Carga horária: 190h). , Associação Brasil. Fisiot. Cardiorrespiratória e Fisiot. Terap. Intensiva, ASSOBRAFIR, Brasil.
2019 - 2019
Workshop de Ventilação Mecânica Básica. (Carga horária: 4h). , Universidade Luterana do Brasil, ULBRA, Brasil.
2018 - 2018
Treinamento de força para Idosos. (Carga horária: 3h). , Universidade Federal do Rio Grande do Sul, UFRGS, Brasil.
2017 - 2017
Qualificação em Reabilitação Funcional BPro. (Carga horária: 25h). , Bpro Formação e Treinamento, BPRO, Brasil.
2017 - 2017
Reabilitação na Lesão Medular. (Carga horária: 40h). , Centro Universitário Metodista, IPA-RS, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Fisioterapia e Terapia Ocupacional.
Participação em eventos
IV Jornada da Residência em Saúde PUCRS: Humanização no cuidado. 2019. (Outra).
IV Jornada de Fisioterapia Hospitalar do Hospital Ernesto Dornelles. 2019. (Outra).
IV Jornada de Fisioterapia Hospitalar do Hospital Ernesto Dornelles. 2019. (Outra).
Seminário de Gestão Hospitalar.Mesa redonda de abertura.. 2019. (Seminário).
V Jornada da Residência Multiprofissional em Urgência e Emergência do do HPS: Abordagens multiprofissionais às vítimas de trauma.Suporte avançado de vida - PCR. 2019. (Oficina).
V Jornada da Residência Multiprofissional em Urgência e Emergência do do HPS: Abordagens multiprofissionais às vítimas de trauma.Manobra prona na UTI. 2019. (Oficina).
V Jornada da Residência Multiprofissional em Urgência e Emergência do do HPS: Abordagens multiprofissionais às vítimas de trauma. 2019. (Outra).
V Jornada da Residência Multiprofissional em Urgência e Emergência do do HPS: Abordagens multiprofissionais às vítimas de traumas.Identificação precoce de intercorrências. 2019. (Oficina).
X SULBRAFIR - Congresso Sul-Brasileiro de Fisioterapia Respiratória, Cardiovascular e em Terapia Intensiva. Associação do integrative weaning index com o sucesso do desmame da ventilação mecânica e extubação. 2019. (Congresso).
X SULBRAFIR - Congresso Sul-Brasileiro de Fisioterapia Respiratória, Cardiovascular e em Terapia Intensiva. Influência da força muscular ventilatória e fluxo expiratório no risco de queda em idosos institucionalizados. 2019. (Congresso).
X SULBRAFIR - Congresso Sul-Brasileiro de Fisioterapia Respiratória, Cardiovascular e em Terapia Intensiva. Efeito agudo da fisioterapia durante hemodiálise em pacientes internados no Hospital Universitário de Canoas. 2019. (Congresso).
X SULBRAFIR - Congresso Sul-Brasileiro de Fisioterapia Respiratória, Cardiovascular e em Terapia Intensiva. Efeito da espirometria de incentivo associada à pressão positiva expiratória na função respiratória de pacientes cardiopatas. 2019. (Congresso).
X SULBRAFIR - Congresso Sul-Brasileiro de Fisioterapia Respiratória, Cardiovascular e em Terapia Intensiva. Efeitos da manobra peep-zeep em pacientes traqueostomizados: resultados preliminares. 2019. (Congresso).
Apresentação dos Trabalhos de Conclusão da Residência Multiprofissional. 2018. (Exposição).
Dispositivos em Tecnologia Respiratória. 2018. (Oficina).
Eletrocardiograma e Doenças Associadas. 2018. (Oficina).
Encontro dos pacientes do CITOM do Hospital Universitário Canoas.Abordagem Fisioterapeutica na Cirurgia Bariátrica. 2018. (Encontro).
III Jornada de Fisioterapia Hospitalar do Hospital Ernesto Dornelles. 2018. (Outra).
III Jornada de Segurança do Paciente de Porto Alegre. 2018. (Outra).
III Jornada Multiprofissional em Saúde da Universidade Luterana do Brasil. 2018. (Outra).
II Jornada Multidisciplinar de Terapia Intensiva. 2018. (Outra).
Interpretação de Gasometria Arterial. 2018. (Oficina).
IV Jornada de prevenção da violência contra a pessoa idosa. 2018. (Outra).
Seminário de Pesquisa Sistemática. 2018. (Seminário).
VI Simpósio de Geriatria e Gerontologia da UFCSPA. 2018. (Simpósio).
XIV Seminário Internacional sobre Atividades Físicas para a Terceira Idade. 2018. (Seminário).
II Mostra Porto-Alegrense de Experiências Inovadoras na Atenção Básica. 2016. (Exposição).
I Jornada de Saúde Multidisciplinar PUCRS. 2016. (Outra).
IV Jornada Gaúcha de Reabilitação Neurofuncional. 2016. (Outra).
I Congresso Brasileiro da ABRAFITO. 2015. (Congresso).
I Encontro Regional da Primeira Infância Melhor. 2015. (Encontro).
I Jornada Gaúcha da ABRAFITO. 2015. (Outra).
International Symposium of Innovation in Human Movement Analysis. 2015. (Simpósio).
I Simpósio Neuro-Ortopedia e Reabilitação Pediátria. 2013. (Simpósio).
Produções bibliográficas
-
LEITES, F. M. ; Seixas, Karina de Oliveira ; Souza, Alexandra de ; Silva, Luciano Dondé da . Uso da ventilação proporcional assistida e pressão de suporte ventilatório no desmame de pacientes traqueostomizados. ALETHEIA (ULBRA) , v. 54, p. 28-34, 2021.
-
FRISON, V. B. ; MESTRINER, R. G. ; LEITES, F. M. ; PINHEIRO JUNIOR, M. A. ; CARVALHO, T. R. . ENADE comentado 2013 - Fisioterapia. In: Denizar Alberto da Silva Melo; Régis Gemerasca Mestriner; Beatriz Sebben Ojeda; Mara Regina Knorst; Márcio Vinicius Fagundes Donadio;. (Org.). Questão 24. 16ed.Porto Alegre: EDIPUCRS, 2016, v. , p. 63-64.
Histórico profissional
Experiência profissional
2020 - Atual
hospital independencia, hiVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Fisioterapeuta, Carga horária: 30
Outras informações:
Fisioterapeuta em Unidade de Terapia Intensiva Adulto
2018 - 2020
Hospital Universitário CanoasVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Fisioterapeuta Residente, Carga horária: 60, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Vinculada ao Programa de Pós-Graduação em Residência Multiprofissional em Saúde, atuação no Centro de Terapia Intensiva e unidades de Internação Adulto.
2017 - 2018
Ortopedia Carlos BarbosaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Fisioterapeuta, Carga horária: 30
2017 - 2017
URGETRAUMAVínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Estagiária de Fisioterapia, Carga horária: 30
Outras informações:
Realizava atendimentos de fisioterapia utilizando recursos da eletrofototermoterapia e cinesioterapia em pacientes, na sua maioria, com demandas traumato-ortopédicas.
2017 - 2017
Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do SulVínculo: Voluntariado, Enquadramento Funcional: Monitora, Carga horária: 36
Outras informações:
Atividades de monitoria na disciplina de Função Cardioventilatória III
2015 - 2016
Instituto Método ChordataVínculo: Voluntariado, Enquadramento Funcional: Atividade de Iniciação Científica, Carga horária: 57
Outras informações:
Atividades de iniciação científica junto ao grupo de intervenção da pesquisa de doutorado da pesquisadora Charlene Britto denominado "O efeito dos exercícios pendulares no equilíbrio e na mobilidade dos indivíduos portadores da doença de Parkinson"
2015 - 2017
Prefeitura Municipal de ViamãoVínculo: Estagiária, Enquadramento Funcional: Visitadora do Programa PIM, Carga horária: 30
Outras informações:
Atuação como estagiária de Fisioterapia, tendo como atividade realizar visitas domiciliares a famílias com gestantes e crianças de 0 a 5 anos em situação de vulnerabilidade social no Município de Viamão/RS.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Fernanda Mariano Leites e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?