Juliana Martendal Salla
Formada no curso de Formação de Docente no Colégio Estadual Princesa Isabel, na cidade de Três barras no Paraná; Licenciada em Ciências Exatas com habilitação em Matemática, pela Universidade Federal do Paraná - Setor Palotina; Pós-graduada Latu Sensu em Ensino de Física, e Matemática e Física; Mestre pelo Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências, Educação Matemática e Tecnologias Educativas da Universidade Federal do Paraná - Setor Palotina; Doutoranda em Educação em Ciências e em Matemática na Universidade Federal do Paraná; Pesquisadora na área da História da Educação Matemática e membro do grupo de pesquisa GHEMAT-PR; Professora de Matemática e Física em rede privada de ensino para Ensino Fundamental e Ensino Médio. Mentora olímpica (organização de olímpiadas de conhecimento) de rede privada de ensino.
Informações coletadas do Lattes em 26/11/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Doutorado em andamento em Programa de Pós-graduação em Educação em Ciências e em Matemática
2025 - Atual
Universidade Federal do Paraná
Orientador: Danilene Gullich Donin Berticelli
Mestrado em PPGECEMTE
2023 - 2025
Universidade Federal do Paraná
Título: A Matemática do ensino de cálculo mental: transformações e permanências em atividades das coleções Gruema (1974/75) e Ápis Mais (2021), Ano de Obtenção: 2025
Danilene Gullich Donin Berticelli.
Graduação em Licenciatura em Ciências Exatas - Matemática
2018 - 2022
Universidade Federal do Paraná
Título: Cálculo mental e computação mental: uma análise epistemológica das concepções
Orientador: Danilene Gullich Donin Berticelli
Formação complementar
2025 - 2025
Treinamento de Segurança de Informação. (Carga horária: 1h). , Grupo Positivo, POSITIVO, Brasil.
2024 - 2024
Metodologias Ativas: Ensino Híbrido e Aprendizagem Baseada em Projetos. (Carga horária: 10h). , Nova Escola, NOVA ESCOLA, Brasil.
2024 - 2024
Fisica geral. (Carga horária: 20h). , Edune Cursos, EDUNE, Brasil.
2024 - 2024
Edição de Livros. (Carga horária: 35h). , Up Cursos, UP CURSOS, Brasil.
2024 - 2024
Ensino de Física. (Carga horária: 60h). , Instituição Nacional de Aperfeiçoamento Profissional, INCI, Brasil.
2024 - 2024
Laboratórios de Física e Matemática. (Carga horária: 100h). , Instituição Nacional de Aperfeiçoamento Profissional, INCI, Brasil.
2023 - 2023
Extensão universitária em Formação de Professores - Didática da Matemática (2023-2). (Carga horária: 40h). , Universidade Federal do Paraná, UFPR, Brasil.
2023 - 2023
Extensão universitária em Neurociências e Aprendizagem. (Carga horária: 2h). , Universidade Federal do Paraná, UFPR, Brasil.
2021 - 2023
Capacitação em Psicologia do Desenvolvimento Infantil. (Carga horária: 40h). , Ello Cursos Psicologia, ELLO, Brasil.
2022 - 2022
Extensão universitária em Formação de Professores: didática da matemática (2022-2). (Carga horária: 40h). , Universidade Federal do Paraná, UFPR, Brasil.
2022 - 2022
Neurociência aplicada a Educação. (Carga horária: 40h). , Centro Educacional Sete de Setembro, CESS, Brasil.
2022 - 2022
Formação de Professores: didática da matemática. (Carga horária: 40h). , Universidade Federal do Paraná, UFPR, Brasil.
2022 - 2022
Tópicos Especiais: Ensino de Matemática e seus aspectos históricos II. (Carga horária: 60h). , Universidade Estadual de Maringá, UEM, Brasil.
2021 - 2021
Extensão universitária em CALME PRO - Cálculo Mental Profissional. (Carga horária: 100h). , Universidade Federal do Paraná, UFPR, Brasil.
2021 - 2021
Doutrinas Bíblicas Básicas. (Carga horária: 10h). , Faculdade Batista Pioneira, FBP, Brasil.
2021 - 2021
Pacote Office. (Carga horária: 80h). , UNOVA Cursos, UNOVA, Brasil.
2020 - 2020
Extensão universitária em Educação Matemática, Estratégias, Métodos e Tecnologias. (Carga horária: 80h). , Universidade Pitágoras Unopar, UNOPAR, Brasil.
2020 - 2020
Learning How to Learn. , McMastar University and University of California San Diego, UC SANDIEGO, Estados Unidos.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Matemática.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Matemática / Subárea: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Matemática / Subárea: História da Educação matemática.
Organização de eventos
SALLA, J. M. . Olimpíada Nacional de Ciências. 2025. .
RUIZ, S. F. ; SALLA, J. M. . VEM PRA UFPR PALOTINA. 2022. (Outro).
BAUTITZ, I. R. ; SALLA, J. M. . Conhecendo a UFPR Palotina. 2021. (Outro).
BERTICELLI, D. G. D. ; ZANCAN, S. ; SALLA, J. M. . CALME PRO - Cálculo Mental para professores. 2020. (Outro).
SALLA, J. M. . 9ª FECITEC - Feira de Ciência e Tecnologia. 2019. .
SALLA, J. M. . VEM PRA UFPR PALOTINA. 2019. (Outro).
SALLA, J. M. . 10ª SIEPE - Semana Integrada do Ensino, Pesquisa e Extensão. 2018. (Outro).
Participação em eventos
SIECEMTE - Seminário Internacional em Educação em Ciências, Educação Matemática e Tecnologias Educativas.Minicurso: Número do Dia - potencializando o ensino de Cálculo mental. 2024. (Oficina).
XXII Seminário Temático Internacional.Transformações em atividades de matemática em livros didáticos (1974 e 2021): em busca dos conhecimentos básicos do cálculo mental. 2024. (Seminário).
Vem pra UFPR Palotina - 3ª Edição.Laboratório de Ensino: Ciências para tod@s. 2023. (Outra).
XXI Seminário Temático Internacional - Arquivos Pessoais e Educação Matemática.Fenômeno de Vulgata em atividades de matemática que envolvem os conhecimentos básicos do cálculo mental. 2023. (Seminário).
I Diálogos do PPGECEMTE. 2022. (Outra).
XII Workshop e II Escola de Verão do Programa de Pós-Graduação em Eduçação em Ciências e em Matemática. 2022. (Outra).
Atividade formativa do GHEMAT Brasil: Frações - história e perspectivas atuais. 2021. (Outra).
Atividade formativa do GHEMAT Brasil: Palestra, Conversa e Debate - As finalidades da aritmética na alfabetização da criança em idade escolar. 2021. (Outra).
Atividade formativa do GHEMAT Brasil: Palestra, Conversa e Debate - Histórias entrelaçadas entre geometria, trabalhos manuais e medidas. 2021. (Outra).
Atividade formativa do GHEMAT Brasil: Relato de Experiência - A formação de professores envolvendo a História da Educação Matemática. 2021. (Outra).
Atividade formativa do GHEMAT Brasil: Relato de Experiência - GHEMAT PARANÁ. 2021. (Outra).
Atividade formativa do GHEMAT Brasil: Roda de conversa - Saberes sobre o Erro na Matemática Escolar. 2021. (Outra).
IV SLEC.Cálculo mental na formação continuada: relato de experiência do curso CalMe Pro. 2021. (Simpósio).
Minicurso: O ensino de Desenho nos anos iniciais - um passado não tão presente. 2021. (Seminário).
VI Congresso Iberoamericano de Historia de la Educación Matemática. Diálogo sobre as concepções do cálculo mental. 2021. (Congresso).
XIX Seminário Temático Internacional.QUADRO DE CEM e QUANTO FALTA PARA CEM: saberes para ensinar aritmética. 2021. (Seminário).
11ª Semana de Licenciatura em Matemática do IFG/Goiânia. 2020. (Outra).
Atividade formativa do GHEMAT Brasil: Palestra e Debate - Currículos escolares e História da Educação Matemática. 2020. (Outra).
Atividade formativa do GHEMAT Brasil: Palestra e Debate - Problemas e História da Educação Matemática e Relato de Experiência. 2020. (Outra).
Atividade formativa do GHEMAT Brasil: Relato de Experiência A experiência com arquivos de editoras. 2020. (Outra).
Atividade formativa do GHEMAT Brasil: Relato de Experiência - A Hemeroteca Digital/Biblioteca Nacional como fonte de pesquisa em história da educação matemática e minicurso - Digitalizando documentos históricos com o celular e com a máquina fotográfica. 2020. (Outra).
Atividade formativa do GHEMAT Brasil: Relato de Experiência - Repositórios de Conteúdo Virtual e pesquisa em História da Educação Matemática. 2020. (Outra).
GHEMAT Brasil, 20 anos - Atividades Formativas. 2020. (Outra).
I Conferência Virtual CiespMat - Pesquisa e Formação para a Prática: Formação de professores que ensinam matemática, o que necessitamos fazer hoje para melhorar o amanhã. 2020. (Outra).
I Seminário Online de Educação Matemática Inclusiva: Avaliação, Inclusão e Educação Matemática Realística. 2020. (Seminário).
I Seminário Online de Educação Matemática Inclusiva: Conversando sobre Ed. Mat. Inclusiva e Síndrome de Down. 2020. (Seminário).
I Seminário Online de Educação Matemática Inclusiva: Educação Matemática e Saberes Docentes. 2020. (Seminário).
I Seminário Online de Educação Matemática Inclusiva: Gênero e Diversidade na Comunidade Científica. 2020. (Seminário).
Webinar: "Como ensinar a Matemática do Futuro?" - Instituto Sidarta. 2020. (Outra).
Webinar: Curso de Férias Mentalidades Matemáticas: experiência em escola pública. 2020. (Outra).
Webinar: Curso de Férias Mentalidades Matemáticas - resultados e evidências. 2020. (Outra).
Webinar: Educação Matemática e Políticas Públicas. 2020. (Outra).
Webinar: Exatas + Humanas = pedagogia equilibrada. 2020. (Exposição).
Webinar: Matemática e o Gênero na mesma equação. 2020. (Outra).
Webinar: Mentalidades matemáticas e a BNCC. 2020. (Outra).
Webnar: Ciência de dados - o futuro é agora. 2020. (Outra).
11ª SIEPE - Semana Integra de Ensino, Pesquisa e Extenção.O Cálculo Mental em Fontes Documentais: 1971-2010. 2019. (Outra).
5° Semana Acadêmica de Licenciatura em Ciências Exatas.Metodologia Ativa Hands on Tec e Plickers. 2019. (Oficina).
5° Semana Acadêmica de Licenciatura em Ciências Exatas.O Cálculo Mental em Fontes Documentais: 1971-2010. 2019. (Outra).
5° Semana Acadêmica de Licenciatura em Ciências Exatas. 2019. (Outra).
Curso: Nivelamento de Matemática para o ensino superior. 2019. (Outra).
Evento de Extensão: O que te impede de alcançar o teu sucesso?. 2019. (Outra).
10ª SIEPE - Semana Integrada de Ensino, Pesquisa e Extensão. 2018. (Outra).
4° Semana Acadêmica de Licenciatura de Ciências Exatas. 2018. (Outra).
I Feira de Empreendedorismo e Inovação. 2018. (Feira).
II Simpósio de Licenciaturas em Ciência Exatas e Computação - II SLEC. 2018. (Simpósio).
Jubileu de Prata - Uma história de conquista da UFPR em Palotina. 2018. (Outra).
Minicurso sobre Depressão: causas e tratamente. 2018. (Outra).
Oficina: Proposta de sequência didática para o ensino do conteúdo de potência elétrica na disciplina de física. 2018. (Oficina).
Oficinas Interdisciplinares de Química, Física e Matemática do PIBID. 2018. (Oficina).
Palestra: Faça a Diferença na sua Vida. 2018. (Outra).
3° Encontro dos Cursos de Formação de Docentes (Magistérios). 2017. (Encontro).
Produções bibliográficas
-
BERTICELLI, D. G. D. ; FRIEDRICH, Leidi Cecilia ; PARISOTO, Mara Fernanda ; PASSOS, C. A. ; LUZ, G. F. ; TOLEDO, IGOR MATEUS ; SALLA, J. M. ; BONATTO, NATHALIA KAROLINNA ; COSTICHE, S. W. S. . ABRINDO A CAIXA PRETA DO PIBID. 1. ed. Curitiba: EDITORA CRV, 2020. v. 1. 76p .
-
SALLA, J. M. ; BERTICELLI, D. G. D. . Fenômeno de Vulgata em atividades de matemática que envolvem os conhecimentos básicos do cálculo mental. Revista de História da Educação Matemática, SBHMat, p. 1 - 11, 30 jul. 2023.
-
SALLA, J. M. ; BERTICELLI, D. G. D. . ANÁLISE DAS CONCEPÇÕES DE CÁLCULO MENTAL E COMPUTAÇÃO MENTAL: uma proposta de trabalho de conclusão de curso. In: XX Seminário Internacional Temática, 2022, Osasco. HISTÓRIA DA PRODUÇÃO CURRICULAR EM MATEMÁTICA:Saberes para o ensino e formação de professores, 2022.
-
BERTICELLI, D. G. D. ; SALLA, J. M. . Diálogo sobre as concepções do cálculo mental. In: VI Congresso Iberamericano de Historia de la Educación Matemática (CIHEM), 2021, Venezuela. Memorias del VI Congresso Iberoamericano de Historia de la Educación Matemática. Sede virtual Venezuela: Asociación Aprender en Red, 2021. p. 10-843.
-
BERTICELLI, D. G. D. ; SALLA, J. M. . Cálculo mental na formação continuada: relato de experiência do curso CalMe Pro. In: IV Simpósio de Licenciaturas em Ciências Exatas e em Computação - IV SLEC, 2021, Palotina. E-BOOK: Desafios formativos no contexto atual. Palotina: UFPR, 2021. p. 8-169.
-
BERTICELLI, D. G. D. ; SALLA, J. M. . 'QUADRO DE CEM' e 'QUANTO FALTA PARA CEM'. In: XIX Seminário Temático Internacional, 2021, Osasco. 2021: Anais do XIXSTI, 2021.
-
SALLA, J. M. ; BERTICELLI, D. G. D. . Transformações em atividades de Matemática em livros didáticos (1974 e 2021): em busca dos conhecimentos básicos do cálculo mental. In: XXII Seminário Temático Internacional, 2024, São Luís - Maranhão. 2024: Anais do XXII Seminário Temático internacional - Produção, circulação e apropriação da matemática para o ensino e para a formação de professores, século XX, 2024.
-
SALLA, J. M. ; BERTICELLI, D. G. D. . Fenômeno de Vulgata em atividades de Matemática que envolvem os conhecimentos básicos do cálculo mental. In: XXI Seminário Temático internacional, 2023, Santos, SP. 2023: Anais do XXI Seminário Temático Internacional - Arquivos Pessoais e Educação Matemática, 2023.
-
NIERRI, A. M. ; SALLA, J. M. ; COSME, R. E. ; NOVAES, B. W. D. . Minicurso: Matemática do ensino de frações equivalente - práticas de ontem na sala de aula de hoje. In: EPREM - Encontro paranaense de Educação matemática, 2024, Curitiba. Anais do XVII Eprem, 2024.
-
BERTICELLI, D. G. D. ; SALLA, J. M. ; SILVA JUNIOR, A. G. ; RODRIGUES, R. M. . Minicurso: Número do Dia - potencializando o ensino de Cálculo mental. In: SIECEMTE - Seminário Internacional em Educação em Ciências, Educação Matemática e Tecnologias Educativas, 2024, Palotina-PR. Anais do II SIECEMTE, 2024.
-
SALLA, J. M. ; BERTICELLI, D. G. D. . O ensino de cálculo mental no Movimento da Matemática Moderna: a relação entre aritmética e a álgebra. In: SIECEMTE - Seminário Internacional em Educação em Ciências, Educação Matemática e Tecnologias Educativas, 2024, Palotina-PR. Anais do II SIECEMTE, 2024.
-
SALLA, J. M. . Roda de conversa: Relatos sobre participação em projetos de ensino, pesquisa e extensão. 2024. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
BERTICELLI, D. G. D. ; SALLA, J. M. ; SILVA JUNIOR, A. G. ; RODRIGUES, R. M. . Minicurso: Número do Dia - potencializando o ensino de Cálculo mental. 2024. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
NIERRI, A. M. ; SALLA, J. M. ; COSME, R. E. ; NOVAES, B. W. D. . Minicurso: Matemática do ensino ensino de frações - práticas de ontem na sala de aula de hoje. 2024. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
SALLA, J. M. ; BERTICELLI, D. G. D. . ANÁLISE DAS CONCEPÇÕES DECÁLCULO MENTAL E COMPUTAÇÃO MENTAL: uma proposta de trabalho de conclusão de curso. 2022. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
SALLA, J. M. ; BERTICELLI, D. G. D. . Diálogo sobre as concepções do cálculo mental. 2021. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
BERTICELLI, D. G. D. ; SALLA, J. M. . Cálculo mental na formação continuada: relato de experiência do curso CalMe Pro. 2021. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
SALLA, J. M. . Aprimorando o cálculo mental no ensino fundamental I. 2021. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
FUELBER, G. L. ; SALLA, J. M. ; MENZE, H. K. . Metodologia Ativa Hands On Tec e os Plickers. 2019. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
BERTICELLI, D. G. D. ; SALLA, J. M. . O Cálculo Mental em Fontes Documentais: 1971-2010. 2019. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
SALLA, J. M. . Cálculo mental e computação mental: uma análise epistemológica das concepções. Palotina: Universidade Federal do Paraná, 2022 (Monografia).
Projetos de pesquisa
-
2023 - 2025
Investigações históricas, filosóficas e sociológicas da Educação e Ciências e da Educação Matemática, Descrição: Macroprojeto de pesquisa da linha FILOSOFIA, HISTÓRIA E SOCIOLOGIA DA EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS E DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, do Programa de pós-graduação em Educação em Ciências, Educação Matemática e Tecnologias Educativas (PPGECEMTE). Nesta linha concentram-se investigações acerca de abordagens histórico, filosóficas e sociológicas da Educação em Ciências e da Educação Matemática. Para tanto, propõem-se diálogos inovadores às reflexões históricas, filosóficas e sociológicas, bem como em práticas educativas em ambientes educacionais, na formação de professores situada no contexto e nas necessidades contemporâneas da prática social. São diálogos que encontram aproximações teóricas e interseções práticas com as outras duas linhas de pesquisa do programa como Abordagens Teórico-Práticas para Educação em Ciências e Educação Matemática e Tecnologias da Informação e Comunicação na Educação em Ciências e Educação Matemática. Objetivo Geral: Investigar concepções e compreensões acerca dos aspectos históricos, filosóficos e sociológicos da Educação em Ciências e da Educação Matemática.Objetivos Específicos:Discutir e articular teorias de aprendizagem aos processos de ensino de Ciências e Matemática.Identificar as necessidades da formação de professores, que atuam nos campos da Educação em Ciências e Educação Matemática, para a prática social contemporânea. Produzir conhecimentos contextualizados, interdisciplinares e inovadores que contribuam com a formação de professores e com os processos de ensino e de aprendizagem.Promover espaços-tempo para a formação de recursos humanos capacitados para a atuação em ambientes educacionais e para a pesquisa nos campos da Educação em Ciências e Educação Matemática. Investigar, epistemologicamente, saberes do ensino e da formação de professores que ensinam Matemática no âmbito da cultura escolar;Investigar, historicamente, trajetórias e ações voltadas à produção de saberes de educadores matemáticos voltados para o ensino da matemática;Analisar práticas, representações e apropriações cujos vestígios encontrados nos documentos possam contribuir para a compreensão de como a Matemática foi colocada em circulação e ensinada aos alunos em outros tempos;O presente macroprojeto, por meio de uma proposta abrangente e interdisciplinar, pretende-se desdobrar-se em projetos de pesquisa de docentes, mestrandos e futuros doutorandos do PPGCEMTE, bem como integrar-se aos grupos de pesquisa já existentes, dialogando com as demais linhas de pesquisa do programa, com vistas à produção de conhecimento acerca dos aspectos históricos, filosóficos e sociológicos da Educação em Ciências e Educação Matemática.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Juliana Martendal Salla - Integrante / Danilene Gullich Donin Berticelli - Integrante / Roberta Chiesa Bartelmebs - Coordenador.
-
2020 - Atual
Grupo de Pesquisa em História da Educação Matemática (GHEMAT-PR), Descrição: Grupo de pesquisa. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Juliana Martendal Salla - Integrante / Danilene Gullich Donin Berticelli - Integrante / Barbara Winiarski Diesel Novaes - Coordenador.
-
2019 - 2020
Propriedades elementares de Álgebra Abstrata, Descrição: Iniciação Científica. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Juliana Martendal Salla - Integrante / Simone Francisco Ruiz - Coordenador / Gabriela da Luz Fuelber - Integrante.
-
2019 - 2020
Grupo de pesquisa EnCiMat, Descrição: Educação em Ciências, Educação Matemática e TIC's no ensino. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Juliana Martendal Salla - Integrante / Danilene Gullich Donin Berticelli - Coordenador.
-
2018 - 2022
O cálculo mental em fontes documentais 1971-2010, Descrição: Projeto de Iniciação Científica durante a Graduação em Licenciatura em Ciências Exatas com habilitação em Matemática. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Juliana Martendal Salla - Integrante / Danilene Gullich Donin Berticelli - Coordenador.
Histórico profissional
Experiência profissional
2024 - 2024
Centro de Excelência em EducaçãoVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor de Educação Financeira (1 ano, EM), Carga horária: 4
Outras informações:
Duas turmas de 1 série do Ensino médio, sendo 2 horas/aulas em cada semanal.
2024 - 2024
Centro de Excelência em EducaçãoVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor de Ciências (5 ano, EF I), Carga horária: 4
Outras informações:
Duas turmas de 5 ano do Ensino Fundamental, anos iniciais, com 2 horas em cada semanal.
2024 - 2024
Centro de Excelência em EducaçãoVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor de Matemática (7 ano, EF II), Carga horária: 5
Outras informações:
Aula de matemática para uma turma de 7 ano do Ensino Fundamental, anos finais.
2024 - 2024
Centro de Excelência em EducaçãoVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor de Matemática (9 ano, EF II), Carga horária: 5
Outras informações:
9 ano do Ensino Fundamental, anos finais, com 5 horas/aulas semanais.
2024 - 2024
Centro de Excelência em EducaçãoVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor de Matemática (5 ano, EF I), Carga horária: 8
Outras informações:
Duas turmas de 5 ano do Ensino Fundamental, anos iniciais, com 4 horas/aulas cada, semanal.
2023 - 2023
Centro de Excelência em EducaçãoVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor de Matemática (5 ano, EF I), Carga horária: 5
Outras informações:
5 horas semanais em turma de 8 ano do Ensino Fundamental, anos finais.
2023 - 2023
Centro de Excelência em EducaçãoVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor de Arte (5 ano, EF I), Carga horária: 1
2023 - 2023
Centro de Excelência em EducaçãoVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor de Matemática (9 ano, EF II), Carga horária: 10
Outras informações:
Duas turmas de 9 ano do Ensino Fundamental, anos finais, com 5 horas/aulas semanais em casa.
2023 - 2023
Centro de Excelência em EducaçãoVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor de Educação Financeira (1 ano, EM), Carga horária: 3
Outras informações:
1 série do Ensino Médio, com 3 horas/aulas semanais.
2023 - 2023
Centro de Excelência em EducaçãoVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor de Matemática (8 ano, EF II), Carga horária: 5
Outras informações:
8 ano do Ensino Fundamental, anos finais, com 5 horas/aulas semanais.
2022 - 2022
Centro de Excelência em EducaçãoVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor de Matemática (8 ano, EF II), Carga horária: 10
Outras informações:
Duas turmas de 8 ano do Ensino Fundamental, anos finais, com 5 horas/aulas semanais cada.
2018 - 2018
Pingo de Gente LtdaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Auxiliar de docente, Carga horária: 25
2020 - Atual
Universidade Tecnológica Federal do ParanáVínculo: Discente, Enquadramento Funcional: Pesquisador
Outras informações:
Vinculo ao grupo de pesquisa GHEMAT-PR. Mestranda no Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências, Educação Matemática e Tecnologias Educativas (UFPR - Setor Palotina).
2018 - 2025
Universidade Federal do ParanáVínculo: Discente, Enquadramento Funcional: Pesquisador e discente
Outras informações:
Discente de Pós-graduação.
2025 - 2025
Escola PhoenixVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora de Ciências (5 ano, EF I), Carga horária: 2
Outras informações:
Professora de Ciências para o 5 ano do Ensino Fundamental anos iniciais.
2025 - 2025
Escola PhoenixVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora de Matemática (5 ano, EF I), Carga horária: 5
Outras informações:
Professora de Matemática para o 5 ano do Ensino Fundamental, anos iniciais.
2025 - 2025
Escola PhoenixVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora de Ciências (4 ano, EF I), Carga horária: 2
Outras informações:
Professora de Ciências para o 4 ano do Ensino Fundamental, anos iniciais.
2025 - 2025
Escola PhoenixVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora de Matemática (4 ano, EF I), Carga horária: 5
Outras informações:
Professora de Matemática parao 4 ano do Ensino Fundamental, anos iniciais.
2025 - Atual
Colégio Passo Certo - PositivoVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor de Física, Carga horária: 8
Outras informações:
Professora de Fisica para Ensino Médio (1 ao 3 ano).
2025 - Atual
Colégio Passo Certo - PositivoVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Responsável olimpíca, Carga horária: 3
Outras informações:
Coordenação e organização de todas as olimpíadas acadêmicas feitas no colégio, de Ensino Fundamental anos iniciais a Ensino Médio.
2025 - Atual
Colegio ExpressãoVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora de Matemática, Carga horária: 7
Outras informações:
Professora de Matemática no Ensino Médio
2025 - Atual
Colegio ExpressãoVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora de Física, Carga horária: 2
Outras informações:
Professora de Física no curso Pré-vestibular.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Juliana Martendal Salla e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?