Caio Tibrio Dornelles da Rocha

Caio Rocha possui uma trajetória profissional marcada pelo desenvolvimento e gestão de políticas públicas direcionadas a agricultura do estado do Rio Grande do Sul, Brasil e América do Sul. Engenheiro agrônomo, graduado pela Universidade de Passo Fundo e extensionista rural concursado da Emater/RS, (serviço oficial de extensão rural). Nesta entidade exerceu diversos cargos diretivos, dentre eles, o de Presidente. Recebeu reconhecimento de Engenheiro do Ano de 2011 na Área Pública, concedido pela Sociedade de Engenharia do Estado do Rio Grande do Sul. Foi Secretário de Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul; Vice-Presidente da Sociedade de Agronomia do Rio Grande do Sul; e Conselheiro do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (CREA/RS). No âmbito federal atuou no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), desempenhando as funções de Secretário Nacional de Política Agrícola, Secretário Nacional do Produtor Rural e Cooperativismo, e no mesmo período, exerceu as atribuições cumulativas da Secretaria Nacional de Infraestrutura e Fomento, do então extinto Ministério da Pesca e Aquicultura. Caio Rocha foi titular da Secretaria Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Sesan), do Ministério do Desenvolvimento Social, que tem como objetivos formular e implementar políticas e planos de Segurança Alimentar e Nutricional, estimular a integração dos esforços entre governo e sociedade civil, bem como promover o acompanhamento, o monitoramento e a avaliação da Segurança Alimentar e Nutricional do país. Atualmente exerce a função de coordenador regional do Instituto Interamericano de cooperação para a agricultura/IICA desde de 01 de julho de 2018, com responsabilidades dos seguintes países (Argentina, Brasil, Chile, Paraguai e Uruguai)

Informações coletadas do Lattes em 18/06/2020

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Especialização em Gestão e Políticas Públicas

1990 - 1992

Escola Superior de Administração Pública do Rio Grande do Sul
Título: Análise do Programa de Construção de Microaçudes, realizado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul, na produção e na produtividade das culturas de milho, feijão e hortigranjeiros
Orientador: Henrique Castro

Graduação em Agronomia

1975 - 1980

Universidade de Passo Fundo
Orientador: Elmar Luiz Floss

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

Missão Internacional à Argentina para participar de reuniões com Ministros e Secretários de Agricultura de países do Caribe. 2018. (Outra).

Missão Internacional à Costa Rica, para participar da cerimônia de posse do Diretor Geral do IICA. 2018. (Outra).

Candidato ao Prêmio Folha Verde 2017 no Setor Público Agropecuário.Candidato ao Prêmio Folha Verde 2017 no Setor Público Agropecuário. 2017. (Outra).

Encontro Cacisc Meio-Dia.Ações efetivas para segurança alimentar e nutricional. 2017. (Encontro).

Missão Internacional à Argentina para diálogo estratégico binacional sobre Políticas Sociais para o Desenvolvimento Sustentável. Celebração do Projeto Bilateral para Fortalecer a Plataforma para Fabricação e Montagem de Cisternas Pluviais.. 2017. (Outra).

Missão Internacional à Costa Rica para participar da 19ª Reunião Ordinária da Junta Internacional de Agricultura. 2017. (Outra).

Missão Internacional à Costa Rica para participar da 37º Reunião do Comitê Executivo do Instituto Interamericano de Cooperação Agrícola. Participou de de debates estratégicos sobre assuntos relacionados à atuação do IICA.. 2017. (Outra).

Missão Internacional à Itália para participar da 44ª Sessão do Comitê de Segurança Alimentar Mundial.Proferiu a palestra. 2017. (Outra).

Missão Internacional aos Estados Unidos / USDA, para conhecer Programas de SAN, formas de financiamento de políticas públicas, programas de nutrição infantil e compartilhar experiências brasileiras. 2017. (Outra).

Projeto Estradas e Bandeiras - Edição 2017 (Fundação Ulysses Guimarães). 2017. (Outra).

Missão Internacional à África do Sul para participar do Fórum Internacional ?Iniciativas em Proteção Social para Atingir Fome Zero?..Ministrou palestra na sessão de Abertura do evento e palestra sobre "Políticas de Segurança Alimentar e Nutricional no Brasil". 2016. (Outra).

Missão Internacional à Itália para participar da 43ª Sessão do Comitê de Segurança Alimentar Mundial (CSA)..Chefe da Delegação Brasileira e representante na sessão de abertura. Proferiu a palestra. 2016. (Outra).

Missão Internacional ao Chile / Escritório Regional da FAO/ALC para conhecer programas relacionados à Segurança Alimentar e Nutricional e monitorar o Programa de Cooperação Sul-Sul. 2016. (Outra).

8º CEEA Congresso Estadual de Engenheiros Agrônomos. Rastreabilidade e Produção Integrada como instrumento para o engenheiro agrônomo, visando a segurança alimentar. 2014. (Congresso).

Missão Internacional à Colômbia para participar do Primer Congreso Internacional de Financiamento y Comercialización Agropecuária.. Política de comercialização do Brasil, resultados e desafios futuros. 2013. (Congresso).

Missão Internacional do Uruguai para participar da Reunião Regional de Intercâmbio e Prospecção, promovida pelo Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura ? IICA. 2013. (Outra).

Missão Internacional à Cuba para participa da Feira Internacional de Havana. 2012. (Feira).

Missão Internacional à França para participar da 157ª Sessão do Comitê da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico ? OCDE e do Fórum Agrícola Mundial. 2011. (Outra).

Missão Internacional ao Uruguai para assinatura de Termo de Cooperação com a Fundación Logros. 2006. (Outra).

Missão Internacional ao Equador para a realização de Convênio visando a Implantação de Empresa Pública de Difusão e Pesquisa Agrícola.. 2005. (Outra).

Missão Internacional ao Panamá para participar de capacitação em área de Infraestrutura de Energia e palestra sobre Rastreabilidade, no Ministério de Agricultura e Pecuário Panamenho. 2005. (Outra).

Missão Internacional à França para conhecer as experiências francesas relativas a redes de referencias e gestão agrícola, e visitas a propriedades rurais com acompanhamento técnico do CIRAD. 1998. (Outra).

Missão Internacional à França para conhecer os elementos da cadeia produtiva nos setores de leite, o sistema de selo de qualidade e os circuitos de distribuição. 1998. (Outra).

Missão Internacional à França para participar da 66ª Sessão Geral do Comitê do Office Internacional dês Epizzoties (OIE), que declarou os Estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina como Zonas Livres da Febre Aftosa com Vacinação. 1998. (Outra).

Missão Internacional ao Chile para observação e intercambio técnico, visando ampliar as relações técnicas e comerciais entre a República do Chile e o Estado do Rio Grande do Sul.. 1997. (Outra).

Missão Internacional ao México para conhecer o trabalho de Agroindústria, Projetos desenvolvidos por Jovens Rurais, Pesquisa e Ensino de Extensão Rural. 1997. (Outra).

Missão Internacional à República Dominicana para conhecer o trabalho de Agroindústria , Projetos desenvolvidos por Jovens e Extensão Rural. 1997. (Outra).

Missão Internacional à Colômbia para conhecer o trabalho de Extensão Rural, Agroindústria e Floricultura. 1996. (Outra).

Missão Internacional à Costa Rica para conhecer o trabalho de Extensão Rural e Floricultura.. 1996. (Outra).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • ROCHA, C. T. D. ; ROCHA, C. T. D. ; ROCHA, C. T. . A agricultura 4.0 pede passagem. Correio Brasiliense, 29 ago. 2019.

  • ROCHA, C. T. D. . Marcas e certificações aos produtos da agricultura familiar. Correio do Povo, Porto Alegre / RS, p. 2 - 2, 18 maio 2018.

  • ROCHA, C. T. D. . Segurança Alimentar e Nutricional presente no Rio Grande Sul. Troca -Troca Uirapuru, Passo Fundo - RS, p. 46 - 46, 05 mar. 2018.

  • ROCHA, C. T. D. . O desafio brasileiro de abastecer o mundo. Poder 360, Brasilia - DF, 23 fev. 2018.

  • ROCHA, C. T. D. . Rádio: ondas que movem a agricultura. Jornal de Gravataí, Gravataí - RS, p. 02 - 02, 22 fev. 2018.

  • ROCHA, C. T. D. . Solidariedade em todos os tempos. O Imparcial - Opinião, São Luís - MA, p. 04 - 04, 22 fev. 2018.

  • ROCHA, C. T. D. . Agricultura e segurança alimentar e nutricional. Jornal do Povo, Cachoeira do Sul - RS, p. 19 - 19, 25 nov. 2017.

  • ROCHA, C. T. D. . Agricultura e Segurança Alimentar e Nutricional. Jornal do Povo, Cachoeira do Sul - RS, p. 19 - 19, 25 nov. 2017.

  • ROCHA, C. T. D. . Água para todos. Diário de Santa Maria - RS, Santa Maria - RS, p. 2 - 2, 22 nov. 2017.

  • ROCHA, C. T. D. . Água para todos. Diário de Santa Maria, Santa Maria - RS, p. 2 - 2, 22 nov. 2017.

  • ROCHA, C. T. D. . O Brasil não voltará ao Mapa da Fome. Jornal do Comércio, Porto Alegre / RS, 03 nov. 2017.

  • ROCHA, C. T. D. . Compromisso com a segurança alimentar. Gazeta de Alagoas, Maceió / AL, 23 dez. 2016.

  • ROCHA, C. T. D. . Emater: uma causa de todos. Informativo Conjuntural da Emater, Porto Alegre / RS, 07 maio 2015.

  • ROCHA, C. T. D. . Agronegócio: destaque econômico, importância social. Agroanalysis, São Paulo / SP, 30 jan. 2015.

  • ROCHA, C. T. D. . Pastoral Familiar: o legado do bem. Jornal do Comércio, Porto Alegre / RS, 24 fev. 2010.

  • ROCHA, C. T. D. . POLÍTICAS PÚBLICAS EXEMPLARES. Jornal Diário Popular, Pelotas, 13 mar. 2006.

  • ROCHA, C. T. D. . PARCELA DE CADA UM. Jornal O Correio, Cachoeira do Sul, 19 jan. 2006.

  • ROCHA, C. T. D. . ARREGAÇANDO AS MANGAS. Informativo Conjuntural da Emater/RS-Ascar, 29 set. 2005.

  • ROCHA, C. T. D. . PLANOS E AÇÕES PARA RELUZIR. Jornal O Pioneiro, Caxias do Sul, 24 ago. 2005.

  • ROCHA, C. T. D. . ENCANTAMENTO E RETORNO. Informativo Conjuntural da Emater/RS-Ascar, 11 ago. 2005.

  • ROCHA, C. T. D. . SETOR PRECISA DE POLITICAS PUBLICAS. Jornal Gazeta Mercantil, 10 ago. 2005.

  • ROCHA, C. T. D. . AGENTE DA RENOVAÇÃO. Informativo Conjuntural da Emater/RS-Ascar, 15 jul. 2005.

  • ROCHA, C. T. D. . ETAPAS VENCIDAS E NOVOS DESAFIOS. Jornal da Emater/RS-Ascar, 30 jun. 2005.

  • ROCHA, C. T. D. . RASTREABILIDADE COM RECONHECIMENTO. Informativo Conjuntural da Emater/RSAscar, 03 jun. 2005.

  • ROCHA, C. T. D. . COM O FRUTO NAS MÃOS. Jornal A Folha, Santa Rosa, 17 maio 2005.

  • ROCHA, C. T. D. . ENSINAR PARA PAVIMENTAR O AMANHÃ. Informativo Conjuntural da Emater/RS- Ascar, 13 maio 2005.

  • ROCHA, C. T. D. . TRATAMENTO COM RESPEITO. Informativo Conjuntural da Emater/RS ? Ascar, 21 abr. 2005.

  • ROCHA, C. T. D. . PESCA FISGA MAIS INVESTIDORES. Informativo Conjuntural da Emater/RS-Ascar, 24 mar. 2005.

  • ROCHA, C. T. D. . COM LEVEZA E COMPETÊNCIA. Jornal Correio do Povo, 06 mar. 2005.

  • ROCHA, C. T. D. . IDENTIDADE PRÓPRIA. Jornal O Nacional, Passo Fundo, 02 mar. 2005.

  • ROCHA, C. T. D. . AGRICULTURA URBANA ABRE-SE PARA HORTAS. Jornal O Nacional, Passo Fundo, 18 out. 2003.

  • ROCHA, C. T. D. . EM DEFESA DA SAÚDE. Jornal Diário da Manhã, Erechim.

  • ROCHA, C. T. D. . TIPO EXPORTAÇÃO. Revista Parreiras do Pampa, Bagé.

  • ROCHA, C. T. D. . PARA O BEM DA PRODUÇÃO. Jornal O Nacional, Passo Fundo.

  • ROCHA, C. T. D. . ALÉM DA GERAÇÃO DE EMPREGOS, MATERIAL. Institucional do Grupo Votoratin, edição de março de 2005.

  • ROCHA, C. T. D. . ATESTADO DE QUALIDADE SUPERIOR. O Agronegócio, edição de maio de 2005., Estrela.

  • ROCHA, C. T. D. . VITRINE RURAL PARA TODOS OS GOSTOS. Jornal O Viajante, edição de junho de 2005, Porto Alegre.

  • ROCHA, C. T. D. . CHEIRINHO E SABOR DA TERRA. Jornal Diário, abril de 2004., Pelotas.

  • ROCHA, C. T. D. . Desertos alimentares: desafio nacional. Diário Popular, Pelotas.

  • ROCHA, C. T. D. . Agricultura brasileira: o cultivo da consciência ambiental. Revista de Política Agrícola, Brasília / DF, p. 125 - 126.

  • ROCHA, C. T. D. . Anjo protetor dos agricultores familiares. Informativo Conjuntural da Emater, Porto Alegre - RS.

  • ROCHA, C. T. D. ; CHRISTOFIDIS, D. . Vantagens da opção pela agricultura irrigada. Revista de Política Agrícola, Brasília / DF, p. 17 - 25.

  • ROCHA, C. T. D. ; CHRISTOFIDIS, D. . No Brasil existem dez hectares cultivados de forma tradicional para cada hectare cultivado com irrigação. . Revista de Política Agrícola, Brasilia - DF, p. 112 - 114.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Outras produções

ROCHA, C. T. D. . Extensão Rural com Eficiência e Paixão. 2006. (Livro).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Prêmios

2018

Destaque Inovação, Federação das Associações de Arrozeiros do Estado do Rio Grande do Sul - Federarroz.

2018

Diploma pela destacada participação no Encontro de Ministros de Agricultura das Américas, Senado da Nação Argentina.

2017

Medalha Mérito Desportivo Militar - Portaria nº 584/GM-MD, de 16/02/2017, publicada no DOU de 17/02/2017, Ministério de Estado da Defesa.

2003

Cidadão Honorário de Palmeira das Missões - Lei Ordinária Municipal nº 3.331, Prefeitura Municipal de Palmeira das Missões / RS.

1996

Cidadania Honorária de Passo Fundo - Resolução nº 12, Câmara Municipal de Passo Fundo / RS.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Endereço profissional

  • Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura. , SHIS QI 5 Chácara 16, Lago Sul, 70046900 - Brasília, DF - Brasil, Telefone: (61) 21065477, Ramal: 5433

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

2016 - 2018

Ministerio do Desenvolvimento Social

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Secretário, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Atuou como Secretário Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, coordenando o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), o Programa de acesso à Água e o Programa de Inclusão Produtiva Rural, que têm como meta garantir que a população tenha acesso à produção e ao consumo de alimentos saudáveis e água de qualidade.

Atividades

  • 12/2017

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Comitê Gestor da Rede Brasileira de Banco de Alimentos, .,Cargo ou função, Membro.

  • 09/2016

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Grupo Gestor do Programa de Aquisição de Alimentos - GGPAA, .,Cargo ou função, Membro.

  • 06/2016

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, .,Cargo ou função, Participantes da Mesa Diretiva.

  • 06/2016

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Câmara Interministerial de Segurança Alimentar e Nutricional ? CAISAN, .,Cargo ou função, Secretário Executivo.

2012 - 2016

Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento

Vínculo: , Enquadramento Funcional: Secretário, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Atuou como Secretário na Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e Cooperativismo, cujo nome foi alterado para Secretaria do Produtor Rural e Cooperativismo. Nestas Secretarias sua principal missão foi coordenar o processo de regionalização das políticas do Mapa.

2011 - 2012

Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Secretário, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Foi Secretário Nacional de Política Agrícola, sendo responsável por elaborar e propor a política agrícola nacional com a finalidade de garantir a competitividade do agronegócio brasileiro, de maneira competitiva e regionalizada. Os principais desafios a serem assumidos na condução desta Secretaria foram: regionalização da política agrícola respeitando as diferenças e as peculiaridades locais; coordenação de elaboração do Plano Agrícola e Pecuário (Plano Safra 2012/2013), conforme a necessidade nacional; e, fortalecimento de um seguro rural permanente e que garanta a renda do produtor rural.

Atividades

  • 11/2015 - 04/2016

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Conselho de Administração - CASEMG, .,Cargo ou função, Presidente do Conselho de Administração da Companhia de Armazéns e Silos do Estado de Minas Gerais CONSAD/CASEMG.

  • 03/2013 - 04/2016

    Direção e administração, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, .,Cargo ou função, Diretor Nacional do Projeto de Cooperação Técnica BRA/IICA/12/002 Regionalização das Políticas de Desenvolvimento do Agronegócio e do Cooperativismo Brasileiros.

  • 08/2015 - 02/2016

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Conselho Nacional do SESCOOP, .,Cargo ou função, Conselheiro Titular do Conselho Nacional do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo SESCOOP.

  • 10/2015 - 01/2016

    Direção e administração, Ministério da Pesca e Aquicultura, .,Cargo ou função, Exerceu as atribuições cumulativas da Secretaria Nacional de Infraestrutura e Fomento do extinto Ministério da Pesca e Aquicultura.

  • 01/2014

    Outras atividades técnico-científicas , Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.,Atividade realizada, Participou ativamente na constituição do Decreto que trata da Operação dos Recursos do PIS/COFINS (Decreto nº 8533/2015 e Lei nº 13137/2015) para promover o desenvolvimento da pecuária leiteira nacional, beneficiando empresas e cooperativas do País..

  • 08/2012 - 12/2015

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Conselho de Administração da Conab, .,Cargo ou função, Conselheiro Titular do Conselho de Administração da Companhia Nacional de Abastecimento Conad/Conab.

  • 01/2014

    Direção e administração, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, .,Cargo ou função, Coordenador do Programa Leite Saudável Nacional.

  • 10/2012 - 03/2013

    Direção e administração, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, .,Cargo ou função, Secretário-Executivo Substituto.

  • 03/2012 - 10/2012

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Comitê Gestor Interministerial do Seguro Rural, .,Cargo ou função, Membro Titular no Comitê Gestor Interministerial do Seguro Rural.

  • 11/2011 - 10/2012

    Direção e administração, Conselho de Competitividade Setorial da Agroindústria do Plano Brasil Maior, .,Cargo ou função, Coordenador do Conselho de Competitividade Setorial da Agroindústria do Plano Brasil Maior.

  • 11/2011 - 10/2012

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Conselho Gestor do Instituto Brasileiro do Algodão ? IBA, .,Cargo ou função, Membro Titular no Conselho Gestor do Instituto Brasileiro do Algodão IBA.

  • 10/2011 - 10/2012

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Comitê Orientador do Fundo da Amazônia, .,Cargo ou função, Membro Titular no Comitê Orientador do Fundo da Amazônia.

  • 12/2011 - 08/2012

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Conselho de Administração - CASEMG, .,Cargo ou função, Conselheiro do Conselho de Administração da Companhia de Armazéns e Silos do Estado de Minas Gerais CONSAD/CASEMG.

2007 - 2010

Companhia Estadual de Energia Elétrica - RS

Vínculo: , Enquadramento Funcional: Diretor, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Atuou como Diretor da Companhia Estadual de Distribuição de Energia Elétrica; Diretor da Companhia Estadual de Energia Elétrica Participações; e, Diretor da Companhia Estadual de Geração e Transmissão de Energia Elétrica.

1995 - 2006

Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado do Rio Grande do Sul

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Diretor Geral e Secretário, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Atuou como Diretor Geral da Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento; Secretário de Estado Substituto; e, Secretário de Estado da Agricultura e Abastecimento, no período em que o Estado do Rio Grande do Sul recebeu o Certificado de Livre de Aftosa com Vacinação.

Atividades

  • 01/2003

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Comissão Executiva da Expointer, .,Cargo ou função, Presidente da Comissão Executiva da Expointer em 2003, 2004 e 2005.

  • 01/1998

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Comitê Coordenador de Política de Desenvolvimento Regional, .,Cargo ou função, Membro do Comitê Coordenador de Política de Desenvolvimento Regional ? Decreto nº 38.438, de 28 de abril de 1998.

  • 01/1997

    Direção e administração, Junta de Administração do Fundo Pró-Rural 2000, .,Cargo ou função, Presidente da Junta de Administração do Fundo Pró-Rural 2000, conforme Decreto nº 37.741, de 09 de setembro de 1997.

  • 01/1997

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Conselho Superior do Programa Pró-Rural 2000, .,Cargo ou função, Presidente do Conselho Superior do Programa Pró-Rural 2000, conforme Decreto nº 37.382, de 28 de abril de 1997.

  • 01/1995

    Direção e administração, Câmaras Setoriais da Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento, .,Cargo ou função, Coordenador das Câmaras Setoriais da Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento.

  • 01/1995

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Conselho de Administração da CEASA, .,Cargo ou função, Membro do Conselho de Administração da CEASA/RS.

  • 01/1995

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Conselho Deliberativo do Fundo de Desenvolvimento da Vitivinicultura, .,Cargo ou função, Presidente do Conselho Deliberativo do Fundo de Desenvolvimento da Vitivinicultura ? FUNDOVITIS.

  • 01/1995

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Conselho do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar, .,Cargo ou função, Presidente do Conselho do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar ? PRONAF/RS.

  • 01/1995

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Conselho do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar, .,Cargo ou função, Presidente do Conselho do Programa de Administração do Fundo Estadual de Apoio ao desenvolvimento dos Pequenos Estabelecimentos Rurais ? FEAPER.

  • 01/1995

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Conselho de Administração da Companhia Estadual de Silos e Armazéns, .,Cargo ou função, Presidente do Conselho de Administração da Companhia Estadual de Silos e Armazéns ? CESA.

1981 - Atual

Emater - RS

Vínculo: , Enquadramento Funcional: Emater / RS, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Servidor concursado da Emater/RS. Nesta Instituição exerceu diversos cargos dentre eles: Presidente da Diretoria Executiva, Secretário Executivo da Associação Sulina de Crédito e Assistência Rural; e, Superintendente Geral da Superintendência Executiva da Associação Sulina de Crédito e Assistência Rural. Atualmente, encontra-se cedido para o Ministério do Desenvolvimento Social.

1999 - 2000

Prefeitura de Passo Fundo - RS

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Secretário do Gabiente, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Exerceu as funções de Secretário do Gabinete da Prefeitura de Passo Fundo.

1993 - 1994

Prefeitura de Passo Fundo - RS

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Secretário de Serviços Gerais, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Exerceu o cargo de Secretário de Serviços Gerais da Prefeitura de Passo Fundo / RS.

2018 - Atual

Instituto Interamericano de Cooperação Para a Agricultura

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenador regional da Região Sul, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Atualmente exerce a função de coordenador regional do Instituto Interamericano de cooperação para a agricultura/IICA desde de 01 de julho de 2018, com responsabilidades dos seguintes países (Argentina, Brasil, Chile, Paraguai e Uruguai)