Francislaine Cordeiro Holz
Possui graduação em Letras Português e Inglês pela Faculdade Castelo Branco (2012) e especialização em Língua Portuguesa/ Literatura brasileira pela Faculdade Capixaba de Nova Venécia (2015). É mestre pelo programa nacional de Mestrado Profissional em Letras da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, em parceria com o Instituto Federal do Espírito Santo. É professora do quadro permanente da Rede Estadual de educação no município de Santa Maria de Jetibá, atuando com a disciplina de Língua Portuguesa nas séries finais do Ensino Fundamental e do Ensino Médio. Tem experiência na área de Letras, aplicada ao ensino de Literatura e redação. Realiza pesquisas na área da Sociolinguística com ênfase nos contatos linguísticos e no bilinguismo.
Informações coletadas do Lattes em 15/05/2023
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado em Mestrado profissional em Língua Portuguesa
2018 - 2020
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo
Título: SUBSÍDIOS LINGUÍSTICOS PARA O TRABALHO COM A ORTOGRAFIA DE ALUNOS BILÍNGUES,Ano de Obtenção: 2020
Edenize Ponzo Peres.Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.
Especialização em Língua Portuguesa e Literatura brasileira
2013 - 2013
Faculdade Capixaba de Nova Venécia
Título: Dificuldades de aprendizagem em Língua Portuguesa na idade adulta.
Orientador: Elen Karla Tréds
Graduação em Letras Português e Inglês
2010 - 2012
FACULDADE CASTELO BRANCO
Título: ANÁLISE SEMÂNTICA - DISCURSIVA DOS POSTS DA REDE SOCIAL FACEBOOK
Orientador: Antonio Wallace Lordes
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Espanhol
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Letras / Subárea: Língua Portuguesa.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Letras / Subárea: Literatura Brasileira.
Participação em eventos
VI Semana de Letras.ESTRATÉGIAS PARA O TRABALHO COM AS INTERFERÊNCIAS FONÉTICO-FONOLÓGICAS DO POMERANO NA ESCRITA EM LÍNGUA PORTUGUESA. 2019. (Simpósio).
Ciclo de atividades integradas do curso de letras 2012.Letras em cena. 2012. (Oficina).
Iniciação científica.The Angry 1960s. 2012. (Seminário).
Simpósio.A letra e cena: Um exercício de cidadania. 2010. (Simpósio).
Produções bibliográficas
-
HOLZ, F. C. . The Angry 1960s. Revista Castelo Branco , v. 2, p. 1-4, 2012.
Projetos de pesquisa
-
2018 - Atual
ESTRATÉGIAS PARA O TRABALHO COM AS INFLUÊNCIAS FONÉTICO-FONOLÓGICAS DO POMERANO NA ESCRITA EM LÍNGUA PORTUGUESA, Descrição: Objetiva-se um maior conhecimento sobre as consequências do contato entre línguas, além de um melhor planejamento do ensino de segunda língua, realizaremos nesta pesquisa um estudo sobre as interferências fonético-fonológicas da estrutura da língua pomerana na escrita em português. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: / Mestrado profissional: (1) . , Integrantes: Francislâine Cordeiro Holz - Coordenador / Edenize Ponzo Peres - Integrante.
Histórico profissional
Experiência profissional
2018 - Atual
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito SantoVínculo: Estudante, Enquadramento Funcional: Estudante
2013 - Atual
Rede Estadual de EducaçãoVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professora do quadro permanente
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Francislaine Cordeiro Holz e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?