Abrahão Eneias da Silva
Possui graduação em LICENCIATURA EM CIENCIA DA COMPUTAÇAO pela Universidade Federal da Paraíba (2016), pós graduação em Redes de Computadores (2019) e mestrando pelo Instituto Federal de Educação da Paraíba (2024-2026). Atualmente atua como programador de sistemas full-stack . Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em desenvolvimento de sistemas, Redes de Computadores e ensino de Computação para ensino médio, atuando principalmente no seguinte tema: ensino, programação, política de segurança da informação, desenvolvimento de software.
Informações coletadas do Lattes em 23/04/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado em andamento em Tecnologia da Informação
2024 - Atual
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba - Ifpb
Orientador: Thiago Jose Marques Moura
Especialização em andamento em Lato Sensu em Redes de Computadores
2018 - Atual
Aperfeiçoamento em Desenvolvimento Avançado em PHP
2022 - 2022
Digital Innovation One
Título: .. Ano de finalização: 2022
Aperfeiçoamento em Formação JavaScript Developer
2022 - 2022
Digital Innovation One
Título: .. Ano de finalização: 2022
Aperfeiçoamento em Arquitetura de Sistemas Avançado
2022 - 2022
Digital Innovation One
Título: .. Ano de finalização: 2022
Aperfeiçoamento em java Beginners
2022 - 2022
Digital Innovation One
Título: .. Ano de finalização: 2022
Graduação em LICENCIATURA EM CIENCIA DA COMPUTACAO
2010 - 2017
Universidade Federal da Paraíba
Título: UTILIZAÇÃO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO EM PROCESSOS ENSINO-APRENDIZAGEM NO ENSINO MÉDIO EM ESCOLAS PÚBLICAS DE MAMANGUAPE E RIO TINTO/PB
Orientador: MARIANO CASTRO NETO
Graduação em CIENCIA DA COMPUTAÇAO
2010 - 2017
Universidade Federal da Paraíba
Título: UTILIZAÇÃO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO EM PROCESSOS DE ENSINO-APRENDIZAGEM NO ENSINO MÉDIO EM ESCOLAS PÚBLICAS DE MAMANGUAPE E RIO TINTO/PB
Orientador: PROF DR MARIANO CASTRO NETO
Formação complementar
2019 - 2019
CISCO CCNA DATA CENTER. (Carga horária: 16h). , UDEMY, UDEMY, Estados Unidos.
2018 - 2019
Extensão universitária em Public Cloud Huawei. (Carga horária: 38h). , Universidade Federal de Campina Grande, UFCG, Brasil.
2017 - 2017
ANALISTA DE SEGURANÇA DA INFORMAÇAO SR. (Carga horária: 40h). , ESECURITY, ESECURITY, Brasil.
2017 - 2017
ANALISTA DE SEGURANÇA DA INFORMAÇAO JR. (Carga horária: 40h). , ESECURITY, ESECURITY, Brasil.
2017 - 2017
ANALISTA DE SEGURANÇA DA INFORMAÇAO PL. (Carga horária: 40h). , ESECURITY, ESECURITY, Brasil.
2016 - 2016
TDI WIRELESS. (Carga horária: 20h). , OYS TECHNOLOGY, OYS, Brasil.
2016 - 2016
TESTE DE INVASAO EM REDES. (Carga horária: 18h). , OYS TECHNOLOGY, OYS, Brasil.
2015 - 2015
Segurança da Informação. (Carga horária: 8h). , INTEL, INTEL, Estados Unidos.
Idiomas
Inglês
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação.
Produções bibliográficas
-
SILVA, A. E. . UTILIZAÇÃO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NOS PROCESSOS DE ENSINO-APRENDIZAGEM NO ENSINO MÉDIO EM ESCOLAS PÚBLICAS DE MAMANGUAPE E RIO TINTO/PB. In: SECAMPO, 2018, MAMANGUAPE/PB. IV SECAMPO.
-
SILVA, A. E. . SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO: DOS CONCEITOS A IMPLANTAÇÃO. 2018. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
Histórico profissional
Experiência profissional
2023 - Atual
digital solversVínculo: CONTRATADO, Enquadramento Funcional: Desenvolvedor de sistemas (Programador), Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
2022 - 2023
ECIT Presidente João GoulartVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor de Informática da base técnica, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
2020 - 2021
Hospital Geral de MamanguapeVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Coordenador de Tecnologia da INformação
2017 - 2019
Hospital Geral de MamanguapeVínculo: Outro (especifique), Enquadramento Funcional: TECNICO DE T.I
2012 - 2013
Universidade Federal da ParaíbaVínculo: ESTAGIO, Enquadramento Funcional: ADMINISTRADOR DE REDES, Carga horária: 12
Outras informações:
MANUTENCAO DA REDE DE COMPUTADORES DOS LABORATORIOS DE INFORMATICA DA INSTITUICAO
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Abrahão Eneias da Silva e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?