Henrique Nunes Caitano

Graduando em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, atualmente é colaborador no Laboratório de Metalurgia Fisica, LAMEF, no grupo Proeng-CDT. Possui experiencia com a norma NBR 17025, Tem experiência em diversas áreas como: Montagens de ensaios mecânicos, controle de testes e aquisição de dados para ensaios mecânicos.

Informações coletadas do Lattes em 20/10/2021

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em andamento em Engenharia Mecânica

2015 - Atual

Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Ensino Médio (2º grau)

2012 - 2014

Colégio Estadual Dom João Becker

Formação complementar

2019 - 2019

Fundamento da metrologia. (Carga horária: 12h). , Escola Nacional de Tecnologia Industrial Básica, ENTIB, Brasil.

2019 - 2019

Avaliação da Conformidade. (Carga horária: 16h). , Escola Nacional de Tecnologia Industrial Básica, ENTIB, Brasil.

2019 - 2019

Incerteza de Medição. (Carga horária: 24h). , Escola Nacional de Tecnologia Industrial Básica, ENTIB, Brasil.

2018 - 2018

NBR ISO / IEC 17025. (Carga horária: 20h). , Escola Nacional de Tecnologia Industrial Básica, ENTIB, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Projetos de pesquisa

  • 2019 - Atual

    ARAR, Descrição: O projeto tem como objetivo o desenvolvimento e avaliação de soldagem por fricção linear para a união a topo entre arame e arame de segmentos para compor a armadura de tração. Desenvolvimento de metodologia de análise do campo de tensões da armadura de pressão e sua influência em diferentes configurações de ensaios de fadiga em escala média e reduzida. Desenvolvimento e avaliação da aplicação da soldagem por fricção com pino consumível de materiais anódicos para ancoragem da armadura de tração no conector; a fim de garantir a ancoragem necessária em resina.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Henrique Nunes Caitano - Integrante / Carlos Eduardo Fortis Kwietniewski - Coordenador.

  • 2018 - Atual

    Desenvolvimento de novo conceito para extensão da vida de dutos rígidos com defeito através da aplicação de reparo Tipo A, Descrição: O presente projeto tem por objetivo a pesquisa e desenvolvimento de reparos compostos por luvas bipartidas com interferência e com talas intermitentes que tem como produto final um guia completo para campo contendo parâmetros necessários para aplicação do reparo. O guia deve ser capaz de abordar dutos com diferentes materiais, diâmetros e espessuras, para defeitos do tipo perda de espessura, mossa e mossa com cava. Deve ainda permitir ao operador determinar os parâmetros de utilização mais adequados para aplicação do reparo, dependendo de fatores referentes ao duto, severidade do defeito e condição de operação da linha (pressão).. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Henrique Nunes Caitano - Integrante / Carlos Eduardo Fortis Kwietniewski - Coordenador.

  • 2018 - Atual

    Vasos de Pressão, Descrição: O projeto tem como objetivo o desenvolvimento de uma metodologia para avaliação da integridade estrutural de vasos de pressão compósitos utilizados na área de óleo e gás. Desenvolvimento de metodologia de monitoramento para a determinação do estágio de degradação do material. Determinação do efeito das condições de operação dos vasos de pressão. Produção de vasos ?inteligentes? instrumentados durante o processo de fabricação.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Henrique Nunes Caitano - Integrante / Thomas Gabriel Rosauro Clarke - Coordenador.

Histórico profissional

Endereço profissional

  • Laboratorio de Metalurgia Fisica. , Avenida Bento Gonçalves - de 4594/4595 ao fim, Vila São José, 91540000 - Porto Alegre, RS - Brasil, Telefone: (51) 33087778, URL da Homepage:

Experiência profissional

2018 - Atual

Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Vínculo: , Enquadramento Funcional:

2018 - Atual

Laboratório de Metalurgia Física

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsista IC, Carga horária: 20

2016 - 2017

Colégio de Aplicação - UFRGS

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Monitor de cultura digital, Carga horária: 20, Regime: Dedicação exclusiva.