Sophia Sebti
Possui graduação em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2017). Atualmente é advogada na B3 S.A. - Brasil, Bolsa, Balcão. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Societário e Mercado de Capitais.
Informações coletadas do Lattes em 10/09/2024
Acadêmico
Formação acadêmica
Graduação em Direito
2013 - 2017
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
Título: GOVERNANÇA CORPORATIVA EM EMPRESAS ESTATAIS
Orientador: Silvio Luis Ferreira da Rocha
Bolsista do(a): .
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito / Subárea: Direito Privado/Especialidade: Direito Comercial.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito / Subárea: Direito Societário.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito / Subárea: Direito Regulatório.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito / Subárea: Mercado de Capitais.
Histórico profissional
Experiência profissional
2016 - 2017
B3 S.A. - Brasil, Bolsa, BalcãoVínculo: Estagiária, Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 30
Outras informações:
ATIVIDADES: (i) análise de documentos de ofertas públicas de distribuição de valores mobiliários e de ofertas públicas de aquisição; (ii) pesquisas legislativas, regulatórias e doutrinárias sobre estrutura de ativos e outros assuntos pertinentes à área de mercado de capitais; (iii) revisão de ofícios, regulamentos e manuais da B3; (iv) diligências junto a órgãos reguladores (Comissão de Valores Mobiliários e Banco Central do Brasil); e (v) acompanhamento de processos em andamento no Conselho Administrativo de Defesa Econômica.
2017 - 2017
Pontifícia Universidade Católica de São PauloVínculo: Monitora, Enquadramento Funcional: Monitora, Carga horária: 3
Outras informações:
ATIVIDADES: (i) acompanhamento do professor na sala de aula para acompanhar o desenvolvimento da disciplina ministrada (Direito Administrativo); (ii) orientação aos alunos no desenvolvimento de experiências e atividades práticas; (iii) elaboração de atividades práticas especificas para avaliação do conteúdo disciplinar.
2014 - 2016
Pinheiro Guimarães AdvogadosVínculo: Estagiária, Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 30
Outras informações:
Atividades: (i) rotina societária (alterações a contratos e estatutos sociais, atas de eleição de administradores, aprovações de contas e outras deliberações); (ii) diligências junto a repartições e órgãos reguladores (Junta Comercial do Estado de São Paulo, Comissão de Valores Mobiliários, B3 S.A. (BM&FBOVESPA e Cetip); (iii) pesquisas doutrinárias e jurisprudenciais; (iv) auditoria de sociedades em operações de compra/venda e investimento (M&A); e (v) auditoria de sociedades para emissão de títulos no mercado de capitais e outras providências inerentes à captação de recursos financeiros.
2013 - 2013
Botelho, Hollaender e França AdvogadosVínculo: Estagiária, Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 30
Outras informações:
ATIVIDADES: (i) elaboração de peças processuais; (ii) acompanhamento de andamento de processos; (iii) pesquisas doutrinárias e jurisprudenciais; e (iv) diligências externas.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Sophia Sebti e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?