Augusto Broering Theisges
Augusto Broering Theisges é natural de Santo Amaro da Imperatriz, SC - Brasil. Graduou-se bacharel em Engenharia Mecânica na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) no ano de 2024. Cursou o Ensino Médio integrado ao curso Técnico em Refrigeração e Climatização no Instituto Federal de Santa Catarina, em São José - SC (2015). No período de 2014 a 2017, atuou na empresa Clemar Engenharia com manutenção de sistemas de climatização. De 2019 a 2024 atuou como Bolsista de Iniciação Científica nos Laboratórios de Pesquisa em Refrigeração e Termofísica (POLO) da UFSC onde desenvolveu atividades relacionadas a análise experimental de compressores alternativos herméticos, compreendendo estas a confecção de bancadas para realização dos experimentos bem como a execução dos mesmos. Ainda durante a graduação estagiou por um ano na empresa NIDEC - GA do brasil onde atuou no projeto de compressores herméticos de refrigeração.
Informações coletadas do Lattes em 01/05/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado em andamento em Programa de Pós Graduação em Engenharia Mecânica
2024 - Atual
Universidade Federal de Santa Catarina
Orientador: César José Deschamps
Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.
Graduação em Engenharia Mecânica
2018 - 2024
Universidade Federal de Santa Catarina
Título: Desenvolvimento de uma Bancada para Caracterização do Desempenho de Sistemas de Lubrificação em Compressores Alternativos Herméticos
Orientador: César José Deschamps
Graduação interrompida em 2018 em Engenharia Mecatrônica
2017 - Atual
Instituto Federal de Santa Catarina
Ano de interrupção: 2018
Curso técnico/profissionalizante em Técnico em Refrigeração e Climatização
2012 - 2015
Formação complementar
2020 - 2020
Curso de Simulação Computacional Multifísica com o Ansys Discovery. (Carga horária: 18h). , Engeneering Simulation And Scientific Software, ESSS, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Mecânica / Subárea: Ciências Térmicas.
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Mecânica / Subárea: Termodinâmica..
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Mecânica / Subárea: Engenharia Mecatrônica.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Universidade Federal de Santa Catarina, UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA - UFSC. , Avenida Mauro Ramos - de 2 a 1054 - lado par, Centro, 88020300 - Florianópolis, SC - Brasil, Telefone: (48) 32116012
Experiência profissional
2024 - Atual
Laboratórios de Pesquisa em Refrigeração e TermofísicaVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsista de Pós Graduação, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Atividades de pesquisa relacionadas ao aumento confiabilidade em compressores herméticos de refrigeração
2023 - 2024
Laboratórios de Pesquisa em Refrigeração e TermofísicaVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsista de Iniciação cientifica, Carga horária: 20
Outras informações:
Desenvolvimento de Atividades de Pesquisa para Aumento de Eficiência e Confiabilidade de Compressores Alternativos Herméticos;Confecção de bancadas para testes experimentais em compressores herméticos.Análise numérico-experimenta do bombeamento de óleo em compressores herméticos alternativos.
2019 - 2022
Laboratórios de Pesquisa em Refrigeração e TermofísicaVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsista de Iniciação Científica, Carga horária: 20
Outras informações:
Desenvolvimento de Atividades de Pesquisa para Aumento de Eficiência e Confiabilidade de Compressores Alternativos Herméticos;
Confecção de bancadas para testes experimentais em compressores herméticos.
2016 - 2017
Clemar Engenharia LtdaVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Técnico em Climatização, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Atuação na área de manutenção em sistemas de climatização e refrigeração.
2014 - 2016
Clemar Engenharia LtdaVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Estagiario, Carga horária: 20, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Estágio atuando na área de manutenção de sistemas de climatização e refrigeração.
2022 - 2023
Nidec Global ApplianceVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 30
Outras informações:
Estagio atuando na divisão "Comercial Apliance - Compressor Cells" trabalhando no desenvolvimento de novos produtos e aperfeiçoamento de produtos já implantados.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Augusto Broering Theisges e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?