Luizinho Jorge Cá
Doutorando em Ciência Política pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), com Estágio Doutoral pelo Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra (CES-UC). Mestre em Ciência Política pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Licenciado em Sociologia pela Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (UNILAB); Bacharel em Humanidades pela Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (UNILAB). Foi bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) em 2023 e é bolsista do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) desde 2023. Membro do grupo de pesquisa Processos Participativos na Gestão Pública da UFRGS e do grupo de pesquisa Teoria Crítica e Psicanálise da UNILAB. É correspondente da Rádio Sol Mansi no Brasil e foi diretor de redação da Rádio Comunitária Ndjerapa Có. Seus interesses de pesquisa abrangem: democracia liberal, etnia e política, relações entre poder militar e poder civil na Guiné-Bissau, e jornalismo. É eletricista formado pelo Centro de Formação Profissional Brasil Guiné-Bissau (SENAI) e Ex-responsável pelas relações exteriores e comunicação da Associação de Estudantes Guineenses na UNILAB (AEGU).
Informações coletadas do Lattes em 02/05/2026
Acadêmico
Formação acadêmica
Doutorado em andamento em Ciência Política
2023 - Atual
Universidade Federal do Rio Grande do Sul
Título: Desafios da consolidação democrática: entraves da estabilidade democrática na Guiné-Bissau
Prof. Dr. Alfredo Alejandro Gugliano (UFRGS). Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil. Palavras-chave: Democracia; Desafios da consolidação; Guiné-Bissau.Grande área: Ciências Humanas / Área: Ciência Política / Subárea: Ciência Politica.
Mestrado em Ciência Politica
2021 - 2023
Universidade Federal do Rio Grande do Sul
Título: Desafios democráticos na Guiné-Bissau: um estudo sobre as produções bibliográficas desde a perspectiva da cultura política, Ano de Obtenção: 2023
Prof. Dr. Alfredo Alejandro Gugliano (UFRGS).Palavras-chave: Democracia; Desafios; Bibliografias; Guiné-Bissau.Grande área: Ciências Humanas / Área: Ciência Política / Subárea: Ciência Politica.
Graduação em Sociologia
2019 - 2023
Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira
Título: Instabilidade governativa na Guiné-Bissau: o caso da crise política e institucional da nona legislatura
Orientador: Prof. Dr. Adolfo Pereira de Sousa Júnior (UNILAB)
Graduação em Humanidades
2017 - 2019
Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira
Orientador: Prof. Dr. Adolfo Pereira de Sousa Júnior (UNILAB)
Curso técnico/profissionalizante em Eletricidade
2012 - 2012
Formação complementar
2012 - 2012
Eletricidade. (Carga horária: 1680h). , Centro de Formação Profissional Brasil Guiné-Bissau (SENAI), SENAI, Guiné Bissau.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Bem.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Crioulo
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Jornalismo e Editoração/Especialidade: Jornalismo Especializado (Comunitário, Rural, Empresarial, Científico).
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Física / Subárea: Áreas Clássicas de Fenomenologia e suas Aplicações/Especialidade: Eletricidade e Magnetismo; Campos e Partículas Carregadas.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Fotografia.
Organização de eventos
CA, L. J. . Organização do V Festival das Culturas da UNILA-CE. 2021. (Festival).
CA, L. J. . Organização das atividades comemorativas de 47 anos da independência da Guiné-Bissau. 2021. (Congresso).
CA, L. J. . Organização da VIII Semana da África. 2021. (Congresso).
CA, L. J. . Organização das atividades de 47 anos da independência da Guiné-Bissau. 2020. (Exposição).
Participação em eventos
15º Encontro da Associação Brasileira de Ciência Política (ABCP).Política e justiça na Guiné-Bissau: a inconsistência decisória do STJ na crise institucional de 2016. 2026. (Encontro).
COP30 na Amazónia: Neologismos Verdes e Colonialidade Persistente. 2026. (Oficina).
Guiné-Bissau: Democracia em suspenso, crise institucional e contexto internacional.Guiné-Bissau: Democracia em suspenso, crise institucional e contexto internacional. 2026. (Oficina).
II Jornadas Doutorais da Associação Portuguesa de Ciência Política (APCP).Três décadas do liberalismo democrático na Guiné-Bissau. 2026. (Simpósio).
Palestra organizado pela AfriGil.África no Jogo Geopolítico Mundial: Desafios, Tensões e Possibilidades. 2026. (Oficina).
14º Encontro da Associação Brasileira de Ciência Política (ABCP).Democracia sob análise comparativa entre estado e movimentos participativos da sociedade civil em Cabo Verde e Guiné-Bissau. 2025. (Encontro).
1º Salão da Pós-Graduação da UFRGS. Política e justiça na Guiné-Bissau: análise de contradição entre o acordão nº 1/2015 e o acordão nº 4/2016 do STJ. 2025. (Exposição).
54ª Conferência Anual da Associação de Estudos Históricos Espanhóis e Portugueses (ASPHS). Instabilidade democrática na Guiné-Bissau e efeitos políticos da colonização. 2025. (Congresso).
Apresentação do livro ?A Injustiça na Terra de Ninguém?,.O livro ?A Injustiça na Terra de Ninguém?. 2025. (Outra).
Comemoração da Independencia da Guiné-Bissau organizado por estudantes guineenses da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM),.Educação, cultura e juventude como pilares da independência contínua. 2025. (Oficina).
Debate organizado pelo Centro de Estudos e Pesquisas Avançadas (CEPAV) de Fundação dos Santos (FDS).Eleições 2025 na Guiné-Bissau: Conversa com Cientistas Políticos. 2025. (Encontro).
Debate organizado pelo Núcleo de Pesquisa e Extensão dos Estudantes de São Tomé e Príncipe (NuEPE).Crise da democracia: um diálogo a partir da Guiné-Bissau e São Tomé e Príncipe. 2025. (Encontro).
Debate organizado pelo Núcleo de Pesquisa e Extensão dos Estudantes de São Tomé e Príncipe (NuEPE).Os desafios para se pensar a política a partir das nossas origens. 2025. (Encontro).
Debate organizado pelo Núcleo dos Estudantes Guineenses do Curso de Sociologia na UNILAB.Cinco anos de mandato do presidente Umaro Sissoco Embaló: o que esperar do dia 27 de fevereiro?. 2025. (Seminário).
Debate organizado pelo projeto de educação popular "Educar Mentes Para a Democracia".Eleições de 23 de novembro na Guiné-Bissau: principais reflexões. 2025. (Oficina).
7º Encontro Nacional de Ensino de Sociologia na Educação Básica (ENESEB).Dialogando nas Escolas. 2021. (Simpósio).
Encontro Conversas sobre a epistemologia freiriana e o ensino de Sociologia ? 2ª parte.Encontro Conversas sobre a epistemologia freiriana e o ensino de Sociologia. 2021. (Encontro).
Encontro de Formação Metodologias Ativas e o Ensino de Sociologia na UNILAB.Encontro de Formação Metodologias Ativas e o Ensino de Sociologia na UNILAB. 2021. (Seminário).
Participação da VII Semana Universitária da Unilab-CE. 2021. (Seminário).
VII ENESEB ? Encontro Nacional sobre o Ensino de Sociologia na Educação Básica. Dialogando nas Escolas. 2021. (Exposição).
VII Semana Universitária da UNILAB.Dialogando nas Escolas. 2021. (Simpósio).
V Roda de conversa do Estágios Supervisionados em Sociologia da UNILAB.V Roda de conversa do Estágios Supervisionados em Sociologia da UNILAB. 2021. (Oficina).
Monitoria Remunerada das Ações Institucionais da Arte e Cultura, da PROEX/UNILAB-CE.Edital Proex Nº 06/2020? Seleção de Monitores das Ações Institucionais da Arte e Cultura, da PROEX/UNILAB-CE. 2020. (Seminário).
Seminário de Avaliação do Programa Pulsar do Curso de Sociologia da UNILAB-CE -CE.Seminário de Avaliação do Programa Pulsar do Curso de Sociologia da Unialb-CE. 2020. (Seminário).
Tutoria do Programa Pulsar do curso de Sociologia da UNILAB-CE.Ensino da Sociologia na Educação Básica: Sentidos, desafios e experiência. 2020. (Oficina).
Tutoria Junior do Programa de Bolsa de Monitoria (PBM).Monitoria da disciplina Estudos Africanos da UNILAB-CE. 2020. (Oficina).
Como combater a fuga de cérebro, tomando Amilcar Cabral como exemplo. 2019. (Oficina).
II Encontro da Teoria Crítica e Psicanalise.Crise político-institucional da nona (IX) legislatura na Guiné-Bissau: um diálogo teórico com Walter Benjami. 2019. (Encontro).
I Semana de Astronomia da Unilab. 2019. (Oficina).
IV Colóquio da Teoria Critica.Crise político-institucional da nona (IX) legislatura na Guiné-Bissau: um diálogo teórico com Walter Benjamin. 2019. (Outra).
Participação do projeto da Proex/Unilab-CE. Lamparina de Historia da Unilab. 2019. (Exposição).
Participação na VI Semana Universitária da Unilab. 2019. (Seminário).
VI Semana Universitária da UNILAB.Filosofia da educação platónica versus política e democracia contemporânea. 2019. (Simpósio).
VI Semana Universitária da UNILAB.A religião e produção dos corpos: o caso das mulheres da igreja protestante. 2019. (Simpósio).
Atividades do Programa Pulsar do curso de Bacharelado em Humanidades.Discussão sobre a Universidade Publica Brasileira. 2018. (Oficina).
Desafios dos trabalhos em grupo: "Processo e experiencia grupal ". 2018. (Oficina).
I Encontro Nacional de Teoria Crítica e Psicanálise,. 2018. (Congresso).
II Seminários de Estudos Africanos - I Seminários de Estudos Africanos e Diasporicos.II Seminários de Estudos Africanos - I Seminários de Estudos Africanos e Diasporicos. 2018. (Encontro).
I Jornada Interdisciplinar com Povos Indígenas: história das políticas indigenistas e desafios contemporâenos. 2018. (Seminário).
I Semana do Bacharelado em Humanidades da UNILAB. 2018. (Oficina).
Mesa da abertura da I Semana de Sociologia da UNILAB. 2018. (Oficina).
Uma breve reflexão sobre a historia da Senegâmbia e a escravidão na costa da Guiné.Uma breve reflexão sobre a historia da Senegâmbia e a escravidão na costa da Guiné. 2018. (Seminário).
V Semana Universitária da Unilab-CE. 2018. (Simpósio).
V Semana Universitária da Unilab-CE. 2018. (Oficina).
V Semana Universitária da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afri-Brasileira -UNILAB. 2018. (Seminário).
IV Semana Universitária da UNILAB. 2017. (Exposição).
IV Semana Universitária da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afri-Brasileira -UNILAB. 2017. (Seminário).
Participação em bancas
PASE, H. L.;CA, L. J.; CASTILLO, S. I. V.. Crise da representação democrática na Guiné-Bissau: um estudo sobre a confiança dos guineenses nos partidos políticos (2014-2025). 2026. Exame de qualificação (Mestrando em Ciência Política) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul.
LIMA FILHO, S. A. A.; SUBUHANA, C.;CA, L. J.. Geopolítica do petróleo: disputas sobre zona de exploração conjunta entre Guiné-Bissau e Senegal (1993 a 2021). 2025. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Humanidades) - Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira.
LIMA FILHO, S. A. A.; SUBUHANA, C.;CA, L. J.. Crise da Representação Democrática na Guiné-Bissau: Um Estudo Sobre a Confiança dos Guineenses nos Partidos Políticos (2014-2023). 2025. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Humanidades) - Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira.
GOMES, P. M.; CA, C. M. O.;CA, L. J.. Democracia e sociedade civil na Guiné-Bissau: papel da Liga Guineense dos Direitos Humanos. 2025. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Humanidades) - Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira.
GOMES, P. M.; CABANILLAS, N.;JORGE CA, Luizinho. Ritos e tradições: o omar da etnia pepel na seção de Bijimita, região de Biombo, Guiné-Bissau (2018-2023). 2025. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Humanidades) - Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira.
LOBO, J. C.;CA, L. J.; LOBO, J. C.. O papel do jornalismo na edificação democrática da Guiné-Bissau (2020?2025). 2025. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sociologia) - Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira.
CA, L. J.; SOUZA JUNIOR, Adolfo Pereira de; FRANCO, R. K. G.. O poder local em Guiné-Bissau: os desafios das autoridades Mandjakus de Caió na resolução de conflitos. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sociologia) - Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira.
CA, L. J.; COSSA, S. N.; DJATA, B.. O lugar de fala e o processo de empoderamento das mulheres da etnia Brassa Kuntoê na Guiné-Bissau. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Humanidades) - Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira.
CA, L. J.; LOBO, J. C.; TE, P. A.. Democracia e liberdade de imprensa na Guiné-Bissau (2014-2022). 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Humanidades) - Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira.
Moreira, José; Cá, Lourenço Ocuni.; ROWER, J. E.;CA, L. J.. Liberdade de expressão e democracia: o caso da Guiné-Bissau (2020-2023). 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sociologia) - Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira.
CA, L. J.; CANDIENGUE, A. D.; SUBUHANA, C.. Trabalho Infantil na região de Gabú/Guiné-Bissau: Causas e consequências (2014-2017).. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Humanidades) - Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira.
CA, L. J.; SILVA, R. R.; CA, C. M. O.. Mães Adolescentes e Impactos Socioeducacionais em Bijimita na Guiné-Bissau. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Humanidades) - Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira.
Produções bibliográficas
-
JORGE CÁ, LUIZINHO . Democracia liberal e a realidade endógena na Guiné-Bissau. REVISTA SUL-AMERICANA DE CIÊNCIA POLÍTICA , v. 11, p. 1-23, 2025.
-
CÁ, LUIZINHO JORGE ; GUGLIANO, ALFREDO ALEJANDRO . Os partidos políticos e a oposição política na Guiné-BissauThe Political Parties and Political Opposition in Guinea-BissauLos partidos políticos y la oposición política en Guinea-Bisáu. ESTUDOS IBERO-AMERICANOS , v. 50, p. e45504-17, 2024.
-
Uali, Dauda ; SANTOS, S. ; JORGE CÁ, LUIZINHO . Desafios da implementação dos objetivos do desenvolvimento sustentável na África Ocidental. Boletín Mirando al Sur , v. 3, p. 55-74, 2024.
-
JORGE CÁ, LUIZINHO ; GUGLIANO, ALFREDO ALEJANDRO ; DE QUEIRÓZ STEIN, GUILHERME . Enhancing South-South Ties: Some Effects of Educational Collaboration between Brazil and PALOP. South African Review of Sociology , v. 55, p. 1-18, 2024.
-
HOFFMANN, F. ; GROHMAN, L. G. M. ; SANTOS, E. R. ; CA, L. J. . Um estudo comparativo sobre a confiança nos processos eleitorais entre os brasileiros, chilenos, mexicanos e poloneses. Revista Parana Eleitoral , v. 11, p. 43-62, 2022.
-
RÖWER, JOANA ELISA ; CÁ, LUIZINHO JORGE ; DA SILVA, JOSÉ MANUEL MUSSUNDA ; DE SOUSA, LUCAS EDUARDO . Ensino e Autonomia: Análise do Desenvolvimento de Aprendizagens Ativas na Formação Docente em Sociologia. PLEIADE (UNIAMÉRICA) , v. 15, p. 12-27, 2021.
-
CA, L. J. . Nos Porões das Palavras: Primeiro Tcholona di Tambur. 01. ed. Porto Alegre, Brasil: Fi, 2019. v. 01. 145p .
-
JORGE CÁ, LUIZINHO . Desafios democráticos na Guiné-Bissau: um estudo sobre as produções bibliográficas desde a perspectiva da cultura política . In: Alfredo Alejandro Gugliano, Stephani dos Santos e Thiago Calsa Nunes. (Org.). O futuro da Ciência Política no século XXI. 1ed.Porto Alegre-RS: CirKula, 2025, v. 1, p. 181-188.
-
CÁ, LUIZINHO JORGE . Política tarifária americana: reação do brasil e ilações para a Guiné-Bissau. Rádio Sol Mansi-RSM, Guiné-Bissau, p. 1, 23 jul. 2025.
-
JORGE CÁ, LUIZINHO . Política em ritmo ?atcheben? na Guiné-Bissau. Rádio Capital FM da Guiné-Bissau, Guiné-Bissau, p. 1 - 2, 17 mar. 2025.
-
CÁ, LUIZINHO JORGE . Discursos políticos ao estilo moinho de vento na Guiné-Bissau. Rádio Sol Mansi-RSM, www.radiosolmansi.net, p. 1 - 2, 10 set. 2024.
-
CA, L. J. ; HOFFMANN, F. ; GUGLIANO, ALFREDO ALEJANDRO . Democracia sob análise comparativa entre estado e movimentos participativos da sociedade civil em Cabo Verde e Guiné-Bissau. 2024. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
CA, L. J. ; HOFFMANN, F. ; GUGLIANO, ALFREDO ALEJANDRO . Democracia sob análise comparativa entre estado e movimentos participativos da sociedade civil em Cabo Verde e Guiné-Bissau. 2024. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
CA, L. J. ; DA SILVA, JOSÉ MANUEL MUSSUNDA ; ROWER, J. E. ; SOUSA, L. E. . Dialogando nas Escolas. 2021. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
CA, L. J. . Filosofia da educação platónica versus política e democracia contemporânea. 2019. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
Outras produções
SANTOS, A. A. P. ; CA, L. J. . África no Jogo Geopolítico Mundial: Desafios, Tensões e Possibilidades. 2026. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
CA, L. J. . Eleições 2025 na Guiné-Bissau: Conversa com Cientistas Políticos. 2026. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
CA, L. J. . Eleições de 23 de novembro na Guiné-Bissau: principais reflexões. 2025. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
CA, L. J. . Celebrando a Independência da Guiné-Bissau: Unidade, memória e futuro. 2025. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).
CA, L. J. . Crise da democracia: Um diálogo a partir de Guiné-Bissau e São Tome e Principe. 2025. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
CA, L. J. . Os desafios para se pensar a política a partir das nossas origens. 2025. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).
CA, L. J. . Janeiro em nossa memória. 2024. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
CA, L. J. . Técnicas de reportagem e de manejo de câmera. 2023. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).
CA, L. J. . Por que formar em Ciência política?. 2023. (Programa de rádio ou TV/Comentário).
CA, L. J. . JC-ACADEMIA, CULTURA E SOCIEDADE. 2021; Tema: Divulgação das conquistas acadêmicas. (Rede social).
Projetos de pesquisa
-
2017 - Atual
Teoria Crítica e Psicanálise, Descrição: Fundado em 2017, Teoria Crítica e Psicanálise é um grupo de pesquisa coordenado pelo Profº. Drº. Adolfo Pereira de Sousa Junior (UNILAB). O grupo estuda expressões políticas e culturais contemporâneas a partir de uma tradição de pensamento que articula a crítica do capitalismo à psicanálise. Aborda a produção do discurso histórico, a violência, a literatura, os movimentos sociais, e a obra de arte na relação entre psique e laço social. Propõe pensar a via de mão dupla das determinações entre indivíduo e sociedade. E tem como referência básica os estudos das obras de Walter Benjamin, Theodor Adorno, Sigmund Freud, Slavoj ¿i¿ek e Giorgio Agamben.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (1) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (3) . , Integrantes: Luizinho Jorge Cá - Integrante / Adolfo Pereira de Sousa Júnior - Coordenador.
-
1998 - Atual
Processos Participativos na Gestão Publica, Descrição: Processos Participativos na Gestão Pública é um grupo de pesquisa fundada em 1998 e dedica a estudar diferentes processos de democratização da sociedade, com especial interesse nas experiências nas quais os cidadãos têm ampliado o seu poder de deliberação na gestão pública. Coordenado atualmente pelo Prof.º Drº. Alfredo Alejandro Gugliano (UFRGS), o grupo reúne principalmente pesquisadores, docentes, doutorandos, mestrandos, estudantes de graduação e ativistas sociais interessados nesses temas. Mesmo tendo como base na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Brasil), o grupo possui integrantes em diversas universidades brasileiras, assim como colaboradores no exterior.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (5) / Especialização: (3) / Mestrado acadêmico: (7) / Mestrado profissional: (8) / Doutorado: (4) . , Integrantes: Luizinho Jorge Cá - Integrante / Alfredo Alejandro Gugliano - Coordenador.
Prêmios
2009
Melhor aluno, Escola Evangélica Educar Safim, Guiné-Bissau.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Instituto de Filosofia e Ciências Humanas. , Avenida Bento Gonçalves, n 9500, Agronomia, 91509900 - Porto Alegre, RS - Brasil, Telefone: (51) 33086648, URL da Homepage:
Experiência profissional
2023 - Atual
Universidade Federal do Rio Grande do SulVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estudante da Ciência Política na UFRGS, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Ingressei na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) em 14 de abril de 2021, no curso de Mestrado em Ciência Política, o qual concluí em 17 de março de 2023. Em seguida, ingressei no curso de Doutorado em Ciência Política na mesma universidade, em 9 de maio de 2023, onde atualmente continuo os meus estudos.
2017 - 2023
Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-BrasileiraVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estudante da UNILAB, desde os 2017 até 2023, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Ingressei na Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (UNILAB) em 2017, no curso de Bacharelado em Humanidades. Após a conclusão dessa primeira graduação, iniciei uma segunda formação na mesma universidade, no curso de Licenciatura em Sociologia, o qual concluí com a colação de grau realizada no dia 24 de outubro de 2023.
2016 - Atual
Rádio Sol MansiVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Correspondente da Rádio Sol Mansi no Brasil
Outras informações:
Comecei a trabalhar como correspondente da Rádio Sol Mansi (RSM) em 2016, no setor de Biombo, quando ainda residia na Guiné-Bissau. Posteriormente, ao me mudar para o Brasil, dei continuidade às minhas atividades como correspondente da mesma emissora, inicialmente na cidade de Redenção, no estado do Ceará (CE), de 2017 a 2023, e, mais tarde, na cidade de Porto Alegre, no estado do Rio Grande do Sul (RS), a partir de 2023.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Luizinho Jorge Cá e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?