Vanessa Stafusa Sala Denuzi
Bacharel em Secretariado Executivo Bilíngue pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (2000). Licenciada em Língua Inglesa pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (2003). Especialista em Linguística Aplicada ao Ensino de Línguas Estrangeiras pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (2002). Mestre em Desenvolvimento Regional e Agronegócio pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (2012).
Informações coletadas do Lattes em 12/04/2026
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado em Desenvolvimento Regional e Agronegócio
2010 - 2012
Universidade Estadual do Oeste do Paraná
Título: Organizações e desenvolvimento local: o papel dos atores locais no desenvolvimento de Assis Chateaubriand e Palotina, Ano de Obtenção: 2012
Jandir Ferrera de Lima.Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.
Especialização em Linguística Aplicada ao Ensino de Línguas Estrange
2001 - 2002
Universidade Estadual do Oeste do Paraná
Título: Ler e interpretar um texto em Língua Estrangeira: a diferença
Orientador: Juci Mara Cordeiro
Graduação em Secretariado Executivo Bilíngue
1997 - 2000
Universidade Estadual do Oeste do Paraná
Título: Criação do arquivo inativo e reestruturação do sistema de arquivo ativo da documentação da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes de Assis Chateaubriandriand
Orientador: Rubia Nara Rinaldi
Formação complementar
2024 - 2024
PDPI Summer 2024 teacher training program. (Carga horária: 180h). , Missouri State University, MSU, Estados Unidos.
2023 - 2023
Programa de Formação de Professores Ganhando o Mundo. (Carga horária: 140h). , Hamk University of Applied Sciences, HAMK, Finlândia.
2005 - 2005
Curso de Webdesigner Profissional. (Carga horária: 20h). , UNIMEO, UNIMEO, Brasil.
2004 - 2004
Curso de Capacitação um salto para o futuro I. (Carga horária: 40h). , Secretaria de Estado da Educação do Paraná - Núcleo R. de Educação Maringá, SEED, Brasil.
2004 - 2004
Curso de Língua Portuguesa. (Carga horária: 32h). , Prefeitura Municipal de Assis Chateaubriand, PMASSIS CHAT, Brasil.
2004 - 2004
Comunicação Eficaz e Relacionamentos. (Carga horária: 16h). , Caminhus Desenvolvimento Humano e Empresarial, CDH, Brasil.
2004 - 2004
Qualidade de Atendimento ao Público. (Carga horária: 20h). , Prefeitura Municipal de Assis Chateaubriand, PMASSIS CHAT, Brasil.
2003 - 2004
Extensão universitária em TV na Escola e os desafios de Hoje. (Carga horária: 180h). , Universidade Federal do Paraná, UFPR, Brasil.
2003 - 2003
Protocolo, Arquivo e Organização Documental. (Carga horária: 12h). , Instituto Brasileiro de Administração Pública, IBRAP, Brasil.
2002 - 2002
Curso de capacitação espaço de inclusão. (Carga horária: 40h). , Secretaria de Estado da Educação do Paraná - Núcleo R. de Educação Maringá, SEED, Brasil.
1998 - 2002
Curso de Língua Inglesa - completo. (Carga horária: 801h). , Escola de Idiomas CCAA, CCAA, Brasil.
2001 - 2001
Documentação Educacional. (Carga horária: 24h). , Secretaria de Estado da Educação do Paraná - Núcleo R. de Educação Maringá, SEED, Brasil.
2001 - 2001
Curso de Oratória. (Carga horária: 12h). , KLM e AT Consultoria e Treinamento, KLM, Brasil.
2001 - 2001
Programa Líder Cidadão. (Carga horária: 40h). , SEBRAE - PR, SEBRAE - PR, Brasil.
2001 - 2001
Curso de Capatação um salto para o futuro III. (Carga horária: 60h). , Secretaria de Estado da Educação do Paraná - Núcleo R. de Educação Maringá, SEED, Brasil.
2001 - 2001
Curso de Capacitação um salto para o futuro I. (Carga horária: 40h). , Secretaria de Estado da Educação do Paraná - Núcleo R. de Educação Maringá, SEED, Brasil.
2001 - 2001
Curso de Capacitação um salto para o futuro II. (Carga horária: 60h). , Secretaria de Estado da Educação do Paraná - Núcleo R. de Educação Maringá, SEED, Brasil.
2001 - 2001
Programa Liderar. (Carga horária: 48h). , SEBRAE - PR, SEBRAE - PR, Brasil.
2000 - 2000
Organização de Arquivos na Administração Pública. (Carga horária: 12h). , Instituto Brasileiro de Administração Pública, IBRAP, Brasil.
2000 - 2000
Programa um salto para o futuro: projetos, discipl. (Carga horária: 30h). , Secretaria de Estado da Educação do Paraná - Núcleo R. de Educação Maringá, SEED, Brasil.
2000 - 2000
Aprendendo através da musica. (Carga horária: 16h). , Prefeitura Municipal de Assis Chateaubriand, PREFEITURA, Brasil.
1999 - 1999
Programa um Salto para o Futuro: leitura, saúde e. (Carga horária: 40h). , Secretaria de Estado da Educação do Paraná - Núcleo R. de Educação Maringá, SEED, Brasil.
1989 - 1994
Curso de Língua Inglesa - completo. (Carga horária: 701h). , Fisk, FISK, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Pouco.
Organização de eventos
DENUZI, V. S. S. . I Coquetel com RH: Competências Organizacionais. 2009. (Outro).
BISCOLI, F. R. V. ; DENUZI, V. S. S. . XI Encontro Regional de Secretariado Executivo e XXII Semana Acadêmica de Secretariado Executivo Bilíbgue. 2009. (Outro).
Participação em eventos
VIII Encontro de Economia Paranaense e 1o Encontro de Cátedras para o Desenvolvimento. 2011. (Encontro).
XXI Semana de Economia Brasileira e para a Escola de Altos Estudos em Desenvolvimento Regional. 2011. (Encontro).
I Coquetel com RH: Competências Organizacionais. 2009. (Encontro).
IX SEU - Seminário de Extensão da Unioeste. 2009. (Seminário).
XI Encontro Regional e XXII Semana Acadêmica de Secretariado Executivo Bilíngue. 2009. (Encontro).
I Encontro Paranaense, VII Encontro Regional e XIX Semana Acadêmica de Secretariado Executivo.Perfil do profissional de secretariado: teoria e prática. 2006. (Encontro).
I Encontro Paranaense, VII Encontro Regional e XIX Semana Acadêmica de Secretariado Executivo.Perspectiva dos formandos do ensino médio em relação ao curso de Secretariado Executivo Bilíngue. 2006. (Encontro).
I Encontro Paranaense, VII Encontro Regional e XIX Semana Acadêmica de Secretariado Executivo. 2006. (Encontro).
VII Encontro Regional e XVIII Semana Acadêmica de Secretariado Executivo Bilingue. 2005. (Encontro).
Encontro das Equipes Pedagógicas: desenvolvimento de competências pessoais e relacionais. 2004. (Encontro).
O olhar da filosofia da educação sobre a escola. 2003. (Seminário).
V Conferência Municipal de Assistência Social e II Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. 2003. (Outra).
V Conferência Regional de Assistência Social. 2003. (Outra).
Encontro Técnico de Capacitação dos Conselhos de Alimentação Escolar. 2002. (Encontro).
I Encontro Técnico dos Conselhos de Alimentação Escolar - Fase Regional. 2002. (Encontro).
II Semana de Letras - Educação no Novo Milênio: uma odisséia educacional. 2001. (Encontro).
I Oficina Nacional de Alimentação Escolar. 1999. (Oficina).
Forum Empresarial de Toledo. 1998. (Outra).
Seminário Quatro anos de Real: consequências sociais da política econômica. 1998. (Seminário).
VII Semana de Secretariado Executivo Bilíngue. 1997. (Encontro).
VII Seminário de Economia Brasileira Política Comercial Infra-estrutura e competitividade da Agroindústria. 1997. (Seminário).
Oficinas Integradas de Cultura: análise de texto. 1994. (Oficina).
Participação em bancas
Goebel, M. A.;DENUZI, V. S. S.; KLEIN, D. J.. Clima organizacional: investigação e diagnóstico na ACIC - Associação Comercial e Industrial de Cascavel. 2012. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Assessoria Executiva) - Universidade Estadual do Oeste do Paraná.
SCHIMDT, C. M.;DENUZI, V. S. S.; BISCOLI, F. R. V.. Os impactos da inovação tecnológica em uma indústria do agronegócio. 2012. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Assessoria Executiva) - Universidade Estadual do Oeste do Paraná.
FONCECA, A. P.;DENUZI, V. S. S.; VIGORENA, D. A. L.. Possibilidades e limites nas consultorias prestadas em Toledo e região circunvizinha. 2012. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Assessoria Executiva) - Universidade Estadual do Oeste do Paraná.
VIGORENA, D. A. L.;DENUZI, V. S. S.; BATTISTI, P. S. S.. Gerenciamento Eletrônico de Documentos GED: um estudo de caso na AMIC. 2012. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Assessoria Executiva) - Universidade Estadual do Oeste do Paraná.
DENUZI, V. S. S.; SCHIMDT, C. M.; Goebel, M. A.. Marketing de serviços: uma ferramenta de comunicação e promoção para a Serprati - Toledo/Pr. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Secretariado Executivo) - Universidade Estadual do Oeste do Paraná.
SCHIMDT, C. M.;DENUZI, V. S. S.; Hoffmann, C. A.. Formação Empreendedora: uma aplicação na Escola Estadual Dez de maio de Toledo-Pr. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Secretariado Executivo) - Universidade Estadual do Oeste do Paraná.
WENNINGKAMP, Keila;DENUZI, V. S. S.; Hoffmann, Celso. Gestão de documentos: implementação de um manual de arquivamento e organização do arquivo na Recepção do Centro de Saúde de Toledo. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Secretariado Executivo) - Universidade Estadual do Oeste do Paraná.
Goebel, M. A.;DENUZI, V. S. S.; Bernardon, M.. Implementação do sistema de controle financeiro na empresa Jô Confecções de Ouro Verde do Oeste - Pr. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Secretariado Executivo) - Universidade Estadual do Oeste do Paraná.
VIGORENA, D. A. L.;DENUZI, V. S. S.; WENNINGKAMP, Keila. Implementação de estratégias de pós-vendas para alcançar excelência na fidelização das empresas clientes da VTV Soluções Tecnológicas. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Secretariado Executivo) - Universidade Estadual do Oeste do Paraná.
WENNINGKAMP, Keila;DENUZI, V. S. S.; VIGORENA, D. A. L.. Elaboração e Implantação de um manual para padronização dos eventos do Colégio Estadual São José. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Secretariado Executivo) - Universidade Estadual do Oeste do Paraná.
BATTISTI, P. S. S.;DENUZI, V. S. S.; VIGORENA, D. A. L.. Implantação do manual de integração do Núcleo Setorial de Gastronomia de Toledo - Pr. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Secretariado Executivo) - Universidade Estadual do Oeste do Paraná.
DENUZI, V. S. S.; Willers, E. M.; Schmidt, C. M.. Manual de Finalidade Múltipla como ferramenta de gestão de pessoas para a Tecsoft. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Secretariado Executivo Bilíngue) - Universidade Estadual do Oeste do Paraná.
DENUZI, V. S. S.; Hoffmann, C. A.; Sardo, C. E.. Análise do perfil dos clientes da Agro Indústria Três Passos como base para a qualidade no atendimento. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Secretariado Executivo Bilíngue) - Universidade Estadual do Oeste do Paraná.
DENUZI, V. S. S.; Calixto, B.; Goebel, M. A.. Fidelização de Clientes na empresa Stop Móveis e Decorações Ltda. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Secretariado Executivo Bilíngue) - Universidade Estadual do Oeste do Paraná.
DENUZI, V. S. S.; Hoffmann, C. A.; Cielo, I. D.. Gestão de documentos da Reitoria da Unioeste. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Secretariado Executivo Bilíngue) - Universidade Estadual do Oeste do Paraná.
Bernardon, M.;DENUZI, V. S. S.; Hoffmann, C. A.. Elaboração de um manual de organização de eventos para a ASSEMAR - Associação dos Servidores Municipais de Marechal Candido Rondon. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Secretariado Executivo Bilíngue) - Universidade Estadual do Oeste do Paraná.
DENUZI, V. S. S.; Hoffmann, C. A.; Sardo, C. E.. Satisfação dos clientes da empresa Agro Industrial Novo Três Passos Ltda como base para a melhoria no atendimento. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Secretariado Executivo Bilíngue) - Universidade Estadual do Oeste do Paraná.
DENUZI, V. S. S.; Hoffmann, C. A.; Cielo, I. D.. Organização Eficiente do arquivo geral da Pró-Reitoria de Graduação - Unioeste. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Secretariado Executivo Bilíngue) - Universidade Estadual do Oeste do Paraná.
DENUZI, V. S. S.. Avaliação do grau de satisfação dos usuários do Centro de Saúde Municipal de São José da Palmeiras em relação ao atendimento. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Secretariado Executivo Bilíngue) - Universidade Estadual do Oeste do Paraná.
DENUZI, V. S. S.. Marketing de relacionamento como estratégia de fidelização de clientes da Ativa Equipamentos de Segurança e Incêndio. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Secretariado Executivo Bilíngue) - Universidade Estadual do Oeste do Paraná.
DENUZI, V. S. S.. Plano de Gestão de documentos do Hemocentro Regional de Cascavel - HEMEPAR. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Secretariado Executivo Bilíngue) - Universidade Estadual do Oeste do Paraná.
DENUZI, V. S. S.. Qualidade no atendimento dos serviços prestados pelo Restaurante Chinês Shikai. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Secretariado Executivo Bilíngue) - Universidade Estadual do Oeste do Paraná.
DENUZI, V. S. S.. Desenvolvimento e Implantação de um programa de telemarketing na distribuidora de bebidas Tolemar Ltda. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Secretariado Executivo Bilíngue) - Universidade Estadual do Oeste do Paraná.
DENUZI, V. S. S.. Gestão patrimonial dos bens móveis da Congregação Evangélica Luterana Cristo de Marechal Cândido Rondon. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Secretariado Executivo Bilíngue) - Universidade Estadual do Oeste do Paraná.
DENUZI, V. S. S.. Pesquisa dos fatores geradores de conflitos e desmotivação que dificultam o trabalho em equipe na Organização Contábil União Ltda. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Secretariado Executivo Bilíngue) - Universidade Estadual do Oeste do Paraná.
DENUZI, V. S. S.. Qualidade no atendimento ao cliente da empresa comercial de calçados Âncora Ltda.. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Secretariado Executivo Bilíngue) - Universidade Estadual do Oeste do Paraná.
DENUZI, V. S. S.. Implantação de treinamento interno para o sistema de atendimento assessorado da loja Pernambucanas de Toledo. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Secretariado Executivo Bilíngue) - Universidade Estadual do Oeste do Paraná.
DENUZI, V. S. S.. Reformulação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos Funcionários Públicos da Prefeitura Municipal de Maripá. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Secretariado Executivo Bilíngue) - Universidade Estadual do Oeste do Paraná.
NASCIMENTO, A. F.;DENUZI, V. S. S.. A avaliação de desempenho como uma ferramenta de desenvolvimento e motivação de equipes na Maxicon Sistemas Ltda. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Secretariado Executivo Bilíngue) - Universidade Estadual do Oeste do Paraná.
DENUZI, V. S. S.. Reestruturação do layout e ambientação da empresa Machado ERD Ltda. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Secretariado Executivo Bilíngue) - Universidade Estadual do Oeste do Paraná.
DENUZI, V. S. S.. Qualidade no Atendimento dos consultórios odontológicos filiados à Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Assis Chateaubrinand - Pr. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Secretariado Executivo Bilíngue) - Universidade Estadual do Oeste do Paraná.
DENUZI, V. S. S.. Proposição de um programa de revaloração da cultura organizacional da empresa Fipal Distribuidora de Veículos. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Secretariado Executivo Bilíngue) - Universidade Estadual do Oeste do Paraná.
DENUZI, V. S. S.. Qualidade no atendimento ao público no serviço autônomo de água e esgoto de Marechal Cândido Rondon. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Secretariado Executivo Bilíngue) - Universidade Estadual do Oeste do Paraná.
DENUZI, V. S. S.. Estruturação de tabelas de custo de produção para auxiliar no processo de definição de lucro sobre produtos oferecidos na empresa Orquibordados e Confecções. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Secretariado Executivo Bilíngue) - Universidade Estadual do Oeste do Paraná.
DENUZI, V. S. S.. Proposta e implementação de estratégias de marketing voltadas para a divulgação dos serviços prestados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte - SENAT de Cascavel. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Secretariado Executivo Bilíngue) - Universidade Estadual do Oeste do Paraná.
DENUZI, V. S. S.. Processo de Seleção de Bolsistas para o Projeto GERART - Geração de Renda por meio da Formação de Cooperativas de Produção Artesanal de Produtos para Banho a partir de matérias-primas básicas. 2008. Universidade Estadual do Oeste do Paraná.
Orientou
Marketing de serviços: uma ferramenta de comunicação e promoção para a SERPRATI - Toledo/Pr; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Secretariado Executivo) - Universidade Estadual do Oeste do Paraná; Orientador: Vanessa Stafusa Sala Denuzi;
Organização Eficiente do arquivo geral da Pró-Reitoria de Graduação - UNIOESTE; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Secretariado Executivo Bilíngue) - Universidade Estadual do Oeste do Paraná; Orientador: Vanessa Stafusa Sala Denuzi;
Satisfação dos clientes da empresa Agro Industrial Novo Três Passos Ltda como base para a melhoria no atendimento; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Secretariado Executivo Bilíngue) - Universidade Estadual do Oeste do Paraná; Orientador: Vanessa Stafusa Sala Denuzi;
Manual de Finalidade Múltipla como ferramenta de gestão de pessoas para a Tecsoft; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Secretariado Executivo Bilíngue) - Universidade Estadual do Oeste do Paraná; Orientador: Vanessa Stafusa Sala Denuzi;
Fidelização de Clientes na empresa Stop Móveis e Decorações Ltda; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Secretariado Executivo Bilíngue) - Universidade Estadual do Oeste do Paraná; Orientador: Vanessa Stafusa Sala Denuzi;
Marketing de Relacionamento como estratégia de Fidelização de Clientes na Ativa Equipamentos de Segurança e Incêndio; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Secretariado Executivo Bilíngue) - Universidade Estadual do Oeste do Paraná; Orientador: Vanessa Stafusa Sala Denuzi;
Avaliação do grau de satisfação dos usuários do Centro de Saúde Municipal de São José Das Palmeiras, Em Relação Ao Atendimento; ; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Secretariado Executivo Bilíngue) - Universidade Estadual do Oeste do Paraná; Orientador: Vanessa Stafusa Sala Denuzi;
Qualidade no atendimento dos serviços prestados pelo Restaurante Chinês Shilai; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Secretariado Executivo Bilíngue) - Universidade Estadual do Oeste do Paraná; Orientador: Vanessa Stafusa Sala Denuzi;
Plano de Gestão de Documentos do Hemocentro Regional de Cascavel - HEMEPAR; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Secretariado Executivo Bilíngue) - Universidade Estadual do Oeste do Paraná; Orientador: Vanessa Stafusa Sala Denuzi;
Reformulação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos servidores públicos da Prefeitura Municipal de Maripá; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Secretariado Executivo Bilíngue) - Universidade Estadual do Oeste do Paraná; Orientador: Vanessa Stafusa Sala Denuzi;
Qualidade no atendimento como fator de diferencial competitivo; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Secretariado Executivo Bilíngue) - Universidade Estadual do Oeste do Paraná; Orientador: Vanessa Stafusa Sala Denuzi;
Fatores geradores de conflitos e desmotivação que dificultam o trabalho em equipe na organização Contábil União Ltda; ; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Secretariado Executivo Bilíngue) - Universidade Estadual do Oeste do Paraná; Orientador: Vanessa Stafusa Sala Denuzi;
O atendimento Assessorado nas Lojas Pernambucas de Toledo - PR; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Secretariado Executivo Bilíngue) - Universidade Estadual do Oeste do Paraná; Orientador: Vanessa Stafusa Sala Denuzi;
Produções bibliográficas
-
DENUZI, V. S. S. ; Ferrera de Lima, J. . ORGANIZAÇÕES E DESENVOLVIMENTO LOCAL: O PAPEL DOS ATORES LOCAIS NOS MUNICÍPIOS DE ASSIS CHATEAUBRIAND E PALOTINA - PR. Ciências Sociais em Perspectiva (Impresso) , v. 23, p. 1, 2013.
-
DENUZI, V. S. S. ; Ferrera de Lima, J. . ORGANIZAÇÕES E DESENVOLVIMENTO LOCAL: O PAPEL DOS ATORES LOCAIS NOS MUNICÍPIOS DE ASSIS CHATEAUBRIAND E PALOTINA - PR. Ciências Sociais em Perspectiva , v. 12, p. 1, 2013.
-
CASTRO NETO, N. de ; DENUZI, V. S. S. ; STADUTO, J. R. ; RINALDI, R. N. . Produção orgânica: uma potencialidade estratégica para a agricultura familiar. Revista Percurso (Online) , v. 2, p. 73-95, 2010.
-
DENUZI, V. S. S. ; BATTISTI, P. S. S. . O associativismo como estratégia de crescimento empresarial: o caso do Núcleo Setorial de Gastronomia de Toledo-Pr. Informe GEPEC (Online) , v. 13, p. 170-180, 2009.
-
DENUZI, V. S. S. ; WENNINGKAMP, Keila . O marketing de relacionamento como uma estratégia de fidelização de clientes: o caso da Ativa Equipamentos de Segurança Ltda. Revista Expectativa (Impresso) , v. VIII, p. x-x, 2009.
-
DENUZI, V. S. S. . Ler e interpretar um texto em língua estrangeira: a diferença. Revista Expectativa (Impresso) , v. VII, p. 129-140, 2008.
-
DENUZI, V. S. S. . Desenvolvimento Local, Políticas e Organizações. In: Lucir Reinaldo Alves; Tatiane Salete Mattei; Cínthia Santos Silva.. (Org.). Economia e Desenvolvimento Local. 1ed.TOLEDO: UNIVERSIDADE, 2022, v. , p. 172-188.
-
BATTISTI, P. S. S. ; DENUZI, V. S. S. . O Secretário Executivo atuando como consultor empresarial: um estudo de caso.. In: XIV Encontro Regional de Secretariado Executivo e XXV Semana de Secretariado Executivo, 2012, Toledo. Anais do XIV encontro Regional de Secretariado Executivo e XXV Semana de Secretariado Executivo, 2012.
-
DENUZI, V. S. S. . A trajetória da migração populacional no município de Assis Chateaubriand ? PR. In: VIII Encontro de Economia Paranaense e 1o Encontro de Cátedras para o Desenvolvimento, 2011, Maringá - Pr. VIII Encontro de Economia Paranaense e 1o Encontro de Cátedras para o Desenvolvimento, 2011.
-
DENUZI, V. S. S. ; Graef, N. D. ; Alves, A. K. ; Rocha Jr., W. F. . O ambiente institucional e o mercado do biodiesel no Paraná. In: IV Simposio Iberoamericano en comercio internacional, desarrollo e Integración Regional RED CIDIR, 2011, Posadas, Missiones. IV Simposio Iberoamericano en comercio internacional, desarrollo e Integración Regional RED CIDIR, 2011.
-
Graef, N. D. ; DENUZI, V. S. S. ; Alves, A. K. ; Rocha Jr., W. F. . O mercado do biodiesel e o ambiente institucional. In: VII ECOPAR ? Encontro de Economia Paranaense - Paraná rumo à sustentabilidade: o papel da economia de baixo carbono e I Encontro de Cátedras para o Desenvolvimento: IPEA/CAPES, 2011, Maringá - Pr. ANAIS DO VII ECOPAR, 2011.
-
DENUZI, V. S. S. ; Stocker, F. . Perfil do consumidor de calças jeans no Oeste Paranaense. In: XI Encontro Regional e XXII Semana Acadêmida de Secretariado Executivo Bilíngue, 2009, Toledo. Gestão do conhecimento como fator de competitividade, 2009.
-
DENUZI, V. S. S. ; Müller, R. ; Fernandes, L. S. ; Sanches, F.C. . Gestão do Conhecimento: técnicas de gestão e possíveis aplicações. In: XI Encontro Regional e XXII Semana Acadêmica de Secretariado Executivo Bilíngue, 2009, Toledo. Gestão do conhecimento como fator de competitividade, 2009.
-
DENUZI, V. S. S. ; WENNINGKAMP, Keila . Marketing de relacionamento como estratégia de fidelização de clientes: O caso da Ativa. In: XI Encontro Regional e XXII Semana Acadêmica de Secretariado Executivo Bilíngue, 2009, Toledo. Gestão do conhecimento como fator de competitividade, 2009.
-
BATTISTI, P. S. S. ; DENUZI, V. S. S. . A atuação do Secretário Executivo na Consultoria e Assessoria de eventos: um estudo de caso na Matriz Eventos. In: XIV Encontro Regional de Secretariado Executivo e XXV Semana de Secretariado Executivo, 2012, Toledo. Anais do XIV encontro Regional de Secretariado Executivo e XXV Semana de Secretariado Executivo, 2012.
-
DENUZI, V. S. S. ; Ortolan, N. ; Anzanello, C. . A influência da promoção de vendas nos supermercados: um estudo de caso em supermercados de Cascavel e Toledo. In: XI Encontro Regional e XXII Semana Acadêmica de Secretariado Executivo Bilíngue, 2009, Toledo. Gestão do Conhecimento como fator de competitividade, 2009.
-
DENUZI, V. S. S. ; Furtado, E. ; Barbosa, R. . Consumidor da feira do produtor da Vila Pioneiro: um estudo sobre suas preferências. In: XI Encontro Regional e XXII Semana Acadêmica de Secretariado Executivo Bilíngue, 2009, Toledo. Gestão do conhecimento como fator de competitividade, 2009.
-
DENUZI, V. S. S. ; Cardoso, L.K. ; Moura, P. S. ; Cantu, V. G. . Comportamento do consumidor da feira municipal de Palotina ? Pr. In: XI Encontro Regional e XXII Semana Acadêmica de Secretariado Executivo Bilíngue, 2009, Toledo. Gestão do conhecimento como fator de competitividade, 2009.
-
DENUZI, V. S. S. . O Profissional de Secretariado Executivo e sua Atuação fora da área de Formação.. In: O Profissional de Secretariado Executivo e sua Atuação fora da área de Formação., 2009, Toledo. Gestão do conhecimento como fator de competitividade, 2009.
-
DENUZI, V. S. S. ; BATTISTI, P. S. S. . O associativismo como estratégia de crescimento empresarial: o caso do núcleo setorial de Gastronomia de Toledo - Pr. In: XXI Semana Acadêmica de Secretariado Executivo Bilíngue, 2009, Toledo. Gestão do conhecimento como fator de competitividade, 2009.
-
Almeida, C. ; Damasceno, C. ; Oliveira, F.A. ; DENUZI, V. S. S. . Abordagem da Grade Curricular do Curso de Secretariado Executivo Bilíngue. In: I Encontro Paranaense, VII Encontro Regional e XIX Semana Acadêmica de Secretariado Executivo, 2006, Toledo. I Encontro Paranaense, VII Encontro Regional e XIX Semana Acadêmica de Secretariado Executivo. Toledo: GFM, 2006. p. 70-73.
-
Spagnollo, K. ; Parizotto, D. C. ; Kuhn, M. M. ; DENUZI, V. S. S. . Perfil do profissional de secretariado: teoria e prática. In: I Encontro Paranaense, VII Encontro Regional e XIX Semana Acadêmica de Secretariado Executivo, 2006, Toledo. I Encontro Paranaense, VII Encontro Regional e XIX Semana Acadêmica de Secretariado Executivo. Toledo: GFM, 2006. p. 66-69.
-
Costa, A. ; Wilhelm, A.M.B. ; Santos, D. C. ; DENUZI, V. S. S. . A evolução das qualificações do profissional de Secretariado Executivo Bilingue. In: I Encontro Paranaense, VII Encontro Regional e XIX Semana Acadêmica de Secretariado Executivo, 2006, Toledo. I Encontro Paranaense, VII Encontro Regional e XIX Semana Acadêmica de Secretariado Executivo. Toledo: GFM, 2006. p. 78-80.
-
Freitas, A.C. ; Pereira, C. ; Limberger, C.M. ; DENUZI, V. S. S. . Assédio sexual no trabalho. In: I Encontro Paranaense, VII Encontro Regional e XIX Semana Acadêmica de Secretariado Executivo, 2006, Toledo. I Encontro Paranaense, VII Encontro Regional e XIX Semana Acadêmica de Secretariado Executivo. Toledo: GFM, 2006. p. 86-88.
-
Wanzuit, A. ; Costa, A.L. ; Dias, R. ; DENUZI, V. S. S. . Assédio sexual no ambiente organizacional. In: I Encontro Paranaense, VII Encontro Regional e XIX Semana Acadêmica de Secretariado Executivo, 2006, Toledo. I Encontro Paranaense, VII Encontro Regional e XIX Semana Acadêmica de Secretariado Executivo. Toledo: GFM, 2006. p. 89-92.
-
Almeida, C. ; Damasceno, C. ; Neves, M. ; DENUZI, V. S. S. . O avanço do perfil do profissional de Secretariado Executivo. In: I Encontro Paranaense, VII Encontro Regional e XIX Semana Acadêmica de Secretariado Executivo, 2006, Toledo. I Encontro Paranaense, VII Encontro Regional e XIX Semana Acadêmica de Secretariado Executivo. Toledo: GFM, 2006. p. 70-73.
-
DENUZI, V. S. S. . Perspectiva dos formandos do ensino médio em relação ao curso de Secretariado Executivo Bilíngue. In: I Encontro Paranaense, VII Encontro Regional e XIX Semana Acadêmica de Secretariado Executivo, 2006, Toledo. I Encontro Paranaense, VII Encontro Regional e XIX Semana Acadêmica de Secretariado Executivo. Toledo: GFM, 2006. p. 63-65.
-
DENUZI, V. S. S. . A Trajetória da migração populacional no município de Assis Chateaubriand ? PR. 2011. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
Graef, N. D. ; DENUZI, V. S. S. ; Alves, A. K. ; Rocha Jr., W. F. . O mercado do biodiesel e o ambiente institucional. 2011. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
DENUZI, V. S. S. ; Rambo, D. P. ; Parizotto, D. C. ; Dall´Agnol, L. ; Kuhn, M. M. . Perspectiva dos formandos do ensino médio em relação ao curso de Secretariado Executivo Bilíngue. 2006. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
DENUZI, V. S. S. ; Spagnollo, K. ; Garcia, L. ; Neves, M. . Perfil do Profissional de Secretariado: teoria x prática. 2006. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
DENUZI, V. S. S. ; Almeida, C. ; Damasceno, C. ; Oliveira, F.A. . O avanço do perfil profissional de Secretariado Executivo. 2006. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
DENUZI, V. S. S. ; Silva, F. ; Marco, F.C. . Abordagem da grade curricular do curso de Secretariado Executivo Bilíngue. 2006. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
DENUZI, V. S. S. ; Costa, A. ; Santos, D. C. ; Wilhelm, A.M.B. . A evolução das qualificações do profissional de Secretariado Executivo Bilíngue. 2006. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
DENUZI, V. S. S. ; Freitas, A.C. ; Pereira, C. ; Limberger, C.M. . Assédio Sexual no trabalho. 2006. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
DENUZI, V. S. S. ; Wanzuit, A. ; Costa, A.L. ; Dias, R. ; Rodrigues, R. . Assédio Sexual no ambiente organizacional. 2006. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
Outras produções
DENUZI, V. S. S. . Criação de um arquivo Inativo e Reestruturação do arquivo Ativo da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes do município de Assis Chateaubriand. 2000.
Projetos de pesquisa
-
2012 - Atual
Grupo de Pesquisa em Secretariado Executivo, Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (3) . , Integrantes: Vanessa Stafusa Sala Denuzi - Integrante / Battisti - Integrante / Marcio Alberto Goebel - Integrante / Biscoli - Integrante / Carla Maria Schimdt - Coordenador / Débora Andrea Liessem Vigorena - Integrante.
Prêmios
2011
Aprovada em Concurso Público para Professora de Língua Inglesa, Secretaria de Educação do Estado do Paraná.
2008
Aprovada em teste seletivo para provimento de vaga de professor colaborador da Unioeste, Unioeste, Campus de Toledo.
2005
Aprovada no teste seletivo para provimento de vaga de professor colaborador da UNIOESTE, UNIOESTE, Campus de Toledo.
2004
Diploma de Honra ao Mérito pelos serviços prestados a comunidade escolar, Prefeitura Municipal de Assis Chateaubriand e Conselho de Alimentação Escolar.
2004
Recebimento do título de Amigo da Biblioteca, Departamento de Cultura de Assis Chateaubriand.
1999
Diploma de Honra ao mérito pelos serviços prestados a comunidade, Prefeitura Municipal de Assis Chateaubriand e Conselho de Assistência Social.
1997
Aprovada em concurso público para a área administrativa da Prefeitura Municipal de Assis Chateaubriand, Prefeitura Municipal de Assis Chateaubriand.
Histórico profissional
Experiência profissional
2012 - 2013
Colégio Estadual Ayrton SennaVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor de Língua Inglesa, Carga horária: 20
2012 - 2013
Universidade Estadual do Oeste do ParanáVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor Colaborador, Carga horária: 24
Outras informações:
Disciplinas ministradas:Metodologia da Pesquisa Gestão SecretarialOrientação de Estágio
2011 - 2011
Universidade Estadual do Oeste do ParanáVínculo: Estágio de docência, Enquadramento Funcional: Estágio, Carga horária: 10
Outras informações:
Estágio de docência na disciplina de Economia de Empresas
2008 - 2009
Universidade Estadual do Oeste do ParanáVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professor Colaborador, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Disciplinas ministradas:
Técnicas de Secretariado Executivo I
Técnicas de Secretariado Executivo II
Marketing
Orientação de Estágio
2005 - 2006
Universidade Estadual do Oeste do ParanáVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professor Colaborador, Carga horária: 24
Outras informações:
Disciplinas ministradas:
Técnicas de Secretariado Executivo I
Técnicas de Secretariado Executivo II
Estratégia Organizacional
Orientação de Estágio
Atividades
-
05/2008
Pesquisa e desenvolvimento, Grupo de Pesquisa em Secretariado Executivo Bilíngue - GPSEB.Linhas de pesquisa
-
04/2008
Ensino, Secretariado Executivo Bilíngue, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Marketing, Técnicas de Secretariado Executivo I, Técnicas de Secretariado Executivo II
-
09/2005 - 12/2006
Ensino, Secretariado Executivo Bilíngue, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Estratégia Organizacional, Orientação de Estágio, Técnicas de Secretariado Executivo I, Técnicas de Secretariado Executivo II
-
05/2005 - 12/2006
Conselhos, Comissões e Consultoria, Curso de Secretariado Executivo Bilíngue.Cargo ou função, Membro do colegiado.
-
10/1998 - 10/1998
Estágios , Curso de Secretariado Executivo Bilíngue.Estágio realizado, Recepcionista do I Encontro Regional de Secretariado Executivo Bilíngue VII Semana Acadêmica do curso.
-
10/1997 - 10/1997
Estágios , Curso de Secretariado Executivo Bilíngue.Estágio realizado, Recepcionista da VII Semana Acadêmica do Secretariado Executivo.
2000 - 2005
Prefeitura Municipal de Assis ChateaubriandVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Assistente Administrativo, Carga horária: 40
Outras informações:
Aprovada em concurso público.
Cargos Exercidos no período: Chefe de Expediente, Assessora de Gerência e Conselheira Municpal.
1999 - 2000
Prefeitura Municipal de Assis ChateaubriandVínculo: Cargo Comissionado, Enquadramento Funcional: Chefe de Expediente Educacional, Carga horária: 40
Atividades
-
01/2004 - 12/2005
Conselhos, Comissões e Consultoria, Secretaria de Educação, Cultura e Esportes.Cargo ou função, Secretária do Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do FUNDEF.
-
11/2002 - 11/2005
Conselhos, Comissões e Consultoria, Secretaria de Educação, Cultura e Esportes.Cargo ou função, Conselheira do Conselho Municipal de Assistência Social.
-
08/2000 - 08/2005
Conselhos, Comissões e Consultoria, Secretaria de Educação, Cultura e Esportes.Cargo ou função, Conselheira Secretária do Conselho de Alimentação Escolar.
-
01/2004 - 12/2004
Pesquisa e desenvolvimento, Secretaria de Educação, Cultura e Esportes.Linhas de pesquisa
-
07/2003 - 12/2004
Conselhos, Comissões e Consultoria, Secretaria de Educação, Cultura e Esportes.Cargo ou função, Secretária da Comissão Permanente de Processo Disciplinar na área funcional.
-
06/2001 - 12/2004
Conselhos, Comissões e Consultoria, Secretaria de Educação, Cultura e Esportes.Cargo ou função, Conselheira do Conselho de Acompanhamento e Controle Social do programa de renda Mínima - Bolsa Escola.
-
02/1999 - 12/2000
Direção e administração, Secretaria de Educação, Cultura e Esportes.Cargo ou função, Chefe de Expediente Educacional.
2007 - 2007
Escola Estadual Guimarães Rosa - Ensino FundamentalVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 40
Outras informações:
Disciplina Ministrada: Língua Inglesa
Atividades
-
03/2007 - 12/2007
Ensino,Disciplinas ministradas, Língua Inglesa
2004 - 2007
Colégio Luterano Concórdia - Educação Infantil, Ensino Fundamental e MédioVínculo: Particular, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 15
Outras informações:
Disciplina ministrada: Língua Inglesa no Ensino Fundamental e Médio
Atividades
-
02/2006 - 12/2007
Ensino,Disciplinas ministradas, Língua Inglesa
-
02/2004 - 12/2007
Ensino,Disciplinas ministradas, Língua Inglesa
2006 - 2006
Colégio Estadual Teotônio Vilela - Ensino Fundamental, Médio e ProfissionalVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 5
Outras informações:
Disciplina Ministrada: Inglês Técnico para Informática
Atividades
-
02/2006 - 12/2006
Ensino,Disciplinas ministradas, Ingês Técnico para Informática
2004 - 2005
Escola de Idiomas CCAAVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 14
Outras informações:
Professora de Língua Inglesa
2003 - 2003
Escola de Idiomas WizardVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 14
2014 - 2015
Colégio Estadual Zilda ArnsVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor de Língua Inglesa, Carga horária: 40
2014 - 2020
Colégio Estadual Padre MichelsVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor de Língua Inglesa, Carga horária: 40
2020 - 2023
Colégio Estadual Padre Jorge SchollVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor de Língua Inglesa, Carga horária: 40
2024 - Atual
Colégio Estadual Padre AnchietaVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor de Língua Inglesa, Carga horária: 40
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Vanessa Stafusa Sala Denuzi e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?