Jessica Albino

Licenciada em Pedagogia pelo Instituto Federal Catarinense - campus Camboriú, Especialista em Supervisão e Orientação Educacional pela Faculdade São Luís de Educação e Mestre em Educação pela Universidade do Estado de Santa Catarina, na linha Educação, Comunicação e Tecnologia. Atualmente é Pedagoga Social na Prefeitura Municipal de Penha, vinculada ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) deste município. Possui experiência em docência no Ensino Superior (professora substituta no curso de Licenciatura em Pedagogia do Instituto Federal Catarinense - campus Camboriú) e Orientação Educacional na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA) da rede municipal de ensino de Balneário Camboriú (SC).

Informações coletadas do Lattes em 24/06/2020

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Mestrado em Educação

2015 - 2017

Universidade do Estado de Santa Catarina
Título: Do outro lado da divisa: trajetórias de inserção profissional dos jovens da periferia urbana de Camboriú (SC),Ano de Obtenção: 2017
Mariléia Maria da Silva.Palavras-chave: Juventude; Inserção Profissional; Segregação Socioespacial; Litoralização; Migração; Reestruturação produtiva.

Especialização em Especialização em Supervisão e Orientação Educacional

2018 - 2019

Faculdade de Educaçao Sao Luis
Título: A práxis do orientador educacional na perspectiva da Educação enquanto formação humana
Orientador: Rosângela Benatti

Graduação em Licenciatura em História

2019 - 2019

Centro Universitário FACVEST

Graduação em Licenciatura em Pedagogia

2011 - 2014

Instituto Federal Catarinense (campus Camboriú)
Título: Vozes da periferia: a formação dos projetos de vida dos jovens que frequentam a escola no Distrito de Monte Alegre
Orientador: Luciana Gelsleuchter Lohn

Curso técnico/profissionalizante em Técnico em Informática

2006 - 2009

Instituto Federal Catarinense (campus Camboriú)

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Trabalho e Educação.

Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Jovens, Trabalho e Inserção Profissional.

Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Pesquisa e Processos Educativos.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Organização de eventos

ALBINO, Jéssica. ; ALBUQUERQUE, Moema Helena Koche de ; QUADROS, S. F. . I Semana Acadêmica de Pedagogia. 2014. (Outro).

AREND, Michele Catherin ; ALBINO, Jéssica. ; OLIVEIRA, Juliane Thaíse Pires de ; OLIVEIRA, Pedro Henrique Duarte de ; SANTOS, Vinícius Henrique dos . I SIEPEG - Seminário Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão na Gradução. 2013. (Outro).

ALBINO, Jéssica. ; FERNANDES, Sônia Regina de Souza . II Semana Acadêmica de Licenciaturas. 2012. (Outro).

AREND, Michele Catherin ; OLIVEIRA, Juliane Thaíse Pires de ; OLIVEIRA, Pedro Henrique Duarte de ; SANTOS, Vinícius Henrique dos ; MILLER, Fabiana Ulrich ; RIBEIRO, Lucas Silva ; ALBINO, Jéssica. . II SEPE - Seminário de Pesquisa e Extensão. 2012. (Outro).

FROZZA, Ângelo Augusto. ; ALBINO, Jéssica. . II Encontro de Tecnologia e Informação do Instituto Federal Catarinense - Camboriú. 2011. (Outro).

ALBINO, Jéssica. ; FERNANDES, Sônia Regina de Souza . I Semana Acadêmica de Licenciaturas. 2011. (Outro).

ALBINO, Jéssica. ; FROZZA, Ângelo Augusto. . I Encontro de Tecnologia e Informação do Instituito Federal Catarinense - Campus Camboriú. 2010. (Outro).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

Ciclo de Debates do curso de Licenciatura em Pedagogia do IFC.Espaços escolares e não-escolares: possibilidades de atuação do pedagogo. 2018. (Simpósio).

Palestra livre (Faculdade Municipal de Palhoça/IFC).A juventude não é só uma palavra: impasses epistemológicos em torno da categoria juventude. 2018. (Outra).

X MICTI - Mostra Nacional de Iniciação Científica e Tecnológica Interdisciplinar.Participação como avaliadora dos trabalhos de Nível Médio na área de Ciências Humanas/Educação. 2017. (Outra).

34 SEURS - Seminário de Extensão Universitária da Região Sul. 2016. (Seminário).

III INTERCRÍTICA - Intercâmbio Nacional dos Núcleos de Pesquisa em Trabalho e o e Educação.Jovens, trabalho e educação: apontamentos acerca da produção strictu sensu (2002-2016). 2016. (Outra).

Diálogos Gramscianos: os conceitos gramscianos de hegemonia e revolução passiva e a interpretação do Brasil contemporâneo. 2015. (Seminário).

I Colóquio Luso-Brasileiro de Educação. 2015. (Outra).

XII EDUCERE - Congresso Nacional de Educação: Formação de professores, complexidade e trabalho docente,. Do outro lado da divisa: Reflexões sobre a organização do trabalho pedagógico nas escolas localizadas no campo no município de Camboriú (SC). 2015. (Congresso).

III Encontro Regional do PROLER: Tecendo histórias.Peça teatral: Alice no País das Maravilhas da LIBRAS. 2014. (Encontro).

II Seminário Internacional e Forum Regional de Educação do Campo: Educação, Memória e Resistência Popular na formação da América Latina.Educação do campo e a organização do trabalho pedagógico nas escolas públicas localizadas no campo no município de Camboriú (SC). 2014. (Seminário).

I Fórum dos Estudantes de Escolas Técnicas de Santa Catarina. 2012. (Outra).

II Semana Acadêmica de Licenciaturas do Instituto Federal Catarinense - campus Camboriú. 2012. (Encontro).

II SEPE - Seminário de Pesquisa e Extensão do Instituto Federal Catarinense - Campus Camboriú.VIVÊNCIAS INTERDISCIPLINARES - CRIAÇÃO DO GRUPO PET CONEXÃO DE SABERES - RELATO DE EXPERIÊNCIAS INSTITUTO FEDERAL CATARINENSE CAMPUS CAMBORIÚ. 2012. (Outra).

Palestra: Acompanhamento didático em Matemática de alunos surdos na escola. Prof. Dr. Cláudio Ferreti. IFSC - Palhoça, campus Bilíngue. 2012. (Outra).

1ª Semana Acadêmica dos cursos de Licenciatura do Instituto Federal Catarinense - Campus Camboriú. 2011. (Encontro).

Curso de formação: Trajetórias docentes no município de Camboriú (SC) nas décadas de 40, 50 e 60. 2011. (Outra).

I SEPE - Seminário de Pesquisa e Extensão do Instituto Federal Catarinense - Campus Camboriú. 2011. (Seminário).

1ª Semana Acadêmica de Educação Matemática (IFC - campus Camboriú). 2010. (Encontro).

1 Seminário sobre a formação profissional e o Meio Ambiente. 2010. (Seminário).

Encontro de Tecnologia e Informação do Instituto Federal Catarinense - campus Camboriú. 2010. (Encontro).

III MICT - Mostra de Iniciação Científica Tecnológica Interdisciplinar.A Influência da Multimídia na Educação: KINDSC, uma proposta de resgate do contexto histórico e cultural catarinense. 2009. (Outra).

II MCT - Mostra Científica e Tecnológica do Colégio Agrícola Senador Carlos Gomes.A Influência da Multimídia na Educação: KINDSC, uma proposta de resgate do contexto histórico e cultural catarinense. 2009. (Encontro).

2ª Jornada da Produção Científica da Educação Tecnológica da Região Sul. A Influência da Multimídia na Educação: KINDSC, uma proposta de resgate do contexto histórico e cultural catarinense. 2008. (Congresso).

Minicurso: Propriedade Intelectual - INPE (2ª Jornada Científica da Educação Tecnológica da Região Sul). 2008. (Outra).

1ª Semana de Iniciação Científica da Universidade Federal de Santa Catarina.A Evolução dos Dispositivos Eletrônicos e o Impacto Ambiental. 2007. (Seminário).

II Mostra de Iniciação Científica e Tecnológica Interdisciplinar. A Evolução dos Dispositivos Eletrônicos e o Impacto Ambiental. 2007. (Congresso).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em bancas

Aluno: Angela Maria de Camargo dos Santos

HOEPERS, Idorlene da Silva;VANZUITA, AlexandreALBINO, Jéssica.. A inserção social de uma pessoa com deficiência física: um estudo de caso. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Educação - Eixo: Processos Educativos e Inclusão) - Instituto Federal Catarinense.

Aluno: André Otávio Saibra Conceição

HOEPERS, Idorlene da Silva;SILVA, Filomena Lúcia Gossler Rodrigues daALBINO, Jéssica.. A identidade do Instituto Federal Catarinense - campus Camboriú: olhares a partir dos estudantes do 3 ano do Ensino Médio e gestores da Educação Básica estadual no município de Camboriú (SC). 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Pedagogia) - Instituto Federal Catarinense (campus Camboriú).

Aluno: Fabiana Andreia Man

HOEPERS, Idorlene da Silva; CUNHASQUE, Sandra Maria;ALBINO, Jéssica.. Entre ser mulher, trabalhadora, mãe, dona de casa e estudante: desafios presentes na jornada. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Pedagogia) - Instituto Federal Catarinense (campus Camboriú).

Aluno: Amanda da Silva Moraes

HOEPERS, Idorlene da Silva; SIMOES, Sílvia Régia Chaves de Freitas;ALBINO, Jéssica.. Avaliação da aprendizagem no 1°ano do Ensino Fundamental nas três maiores escolas do município de Camboriú (SC): o olhar dos professores. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Pedagogia) - Instituto Federal Catarinense.

Aluno: Katia Cilene da silva

HOEPERS, Idorlene da Silva;VANZUITA, AlexandreALBINO, Jéssica.. A constituição docente e a jornada tripla da mulher: estudo sobre as acadêmicas do curso de Licenciatura em Pedagogia do IFC - campus Camboriú. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Pedagogia) - Instituto Federal Catarinense.

Aluno: Georgea Maria Pereira Mota

HOEPERS, Idorlene da Silva; SIMOES, Sílvia Régia Chaves de Freitas;ALBINO, Jéssica.. O pedagogo no espaço hospitalar: um olhar sobre as publicações do último decênio. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Pedagogia) - Instituto Federal Catarinense.

Aluno: Maruska Mayraluz Gomes

HOEPERS, Idorlene da Silva; KERR, Daniel Shikanai;ALBINO, Jéssica.. Alfabetização científica: análise dos livros didáticos de Ciências Naturais dos Anos Iniciais no município de Camboriú (SC). 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Pedagogia) - Instituto Federal Catarinense.

Aluno: CHARLENE MACHADO SCHULTZ

HOEPERS, Idorlene da Silva; SOUZA, Magali Dias de;ALBINO, Jéssica.. Inclusão escolar de alunos com deficiência visual na Educação Básica: revisão bibliográfica da última década na base de dados Scielo. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Pedagogia) - Instituto Federal Catarinense.

Aluno: Wilma Laurentino da Silva Oliveira

HOEPERS, Idorlene da Silva;VANZUITA, AlexandreALBINO, Jéssica.. A vida na história e a história na vida: depoimento oral de uma professora dos Anos Iniciais de Camboriú (SC). 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Pedagogia) - Instituto Federal Catarinense.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Carmen Susana Tornquist

TORNQUIST, Carmen Susana; VENDRAMINI, C.; SILVA, M. M.. Do outro lado da divisa:trajetorias de inserção profissional de jovens na periferia urbana de Camboriu. 2017. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Educação) - Universidade do Estado de Santa Catarina.

Idorlene da Silva Hoepers

HOEPERS, I. S.; LHON, L. G.; FERNANDES. Vozes da periferia: a formação de projetos de vida dos jovens que frequentam a escola no Distrito de Monte Alegre. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Instituto Federal Catarinense - Campus Camboriú.

Mariléia Maria da Silva

Mariléia Maria da Silva (Orientadora); Célia Regina vendramini; TORNQUIST, C. S.. Do outro lado da divisa: Trajetórias de inserção Profissional dos jovens da periferia urbana de Camboriú. 2017. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Educação) - Universidade do Estado de Santa Catarina.

Mariléia Maria da Silva

Mariléia Maria da Silva (Orientadora); Célia Regina vendramini; TORNQUIST, C. S.. Do outro lado da divisa: trajetórias de migração e de inserção profissional dos jovens da periferia urbana de Camboriú. 2016. Exame de qualificação (Mestrando em Educação) - Universidade do Estado de Santa Catarina.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Orientou

Leandro Nunes Cassiano

O debate sobre a categoria trabalho como ato fundante e fundamental do ser social nas publicações sobre trabalho como princípio educativo do GT 9 (ANPEd) no último decênio; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Licenciatura em Pedagogia) - Instituto Federal Catarinense (campus Camboriú); Orientador: Jéssica Albino;

Adriane dos Santos Lima

Entre o acesso e a permanência: trajetórias de estudantes negros(as) no curso de Licenciatura em Pedagogia do Instituto Federal Catarinense - campus Camboriú (2014-2018); 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Licenciatura em Pedagogia) - Instituto Federal Catarinense (campus Camboriú); Orientador: Jéssica Albino;

Cristiane Vanessa Lucas dos Santos

Movimento Escola "sem" Partido: ofensiva conservadora contra o debate de gênero no campo da Educação; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Licenciatura em Pedagogia) - Instituto Federal Catarinense (campus Camboriú); Orientador: Jéssica Albino;

Carine Lidiane Schmadecke Monteiro

A criança e a construção da biofilia em um Centro de Educação Infantil da Rede Municipal de Camboriú (SC): um olhar para a organização do espaço; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Licenciatura em Pedagogia) - Instituto Federal Catarinense (campus Camboriú); Orientador: Jéssica Albino;

Márcia Terezinha Varela De Souza

A relação educar-cuidar na Educação Infantil: fundamentos e contribuições na perspectiva de autores que discutem a temática; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Licenciatura em Pedagogia) - Instituto Federal Catarinense (campus Camboriú); Orientador: Jéssica Albino;

Jacqueline Conceição Dantas Izolan

Aquisição da linguagem na criança surda: diálogos com autores de referência; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Licenciatura em Pedagogia) - Instituto Federal Catarinense (campus Camboriú); Orientador: Jéssica Albino;

Tatiane Cristina da Silva

Comendo também se aprende: práticas de Educação Alimentar para a Educação Infantil na rede municipal de Camboriú; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Licenciatura em Pedagogia) - Instituto Federal Catarinense (campus Camboriú); Orientador: Jéssica Albino;

José Roberto Amorim

Para além do caderno de desenho: o que é Arte na perspectiva de crianças de uma turma de quinto ano da Rede Municipal de Camboriú (SC); 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Licenciatura em Pedagogia) - Instituto Federal Catarinense (campus Camboriú); Orientador: Jéssica Albino;

Tamires Caroline Faqueti

A práxis pedagógica em abrigos a partir da experiência de uma pedagoga que atua em um abrigo na região de Camboriú (SC); 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Licenciatura em Pedagogia) - Instituto Federal Catarinense (campus Camboriú); Orientador: Jéssica Albino;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Michele Catherin Arend

Juliane Thainse Pires de Oliveira; ; Musicalização na educação Infantil; ; 2013; Iniciação Científica; (Graduando em Pedagogia e Tecnolog; Sistema para Internet; ) - Instituto Federal Catarinense- IFC; Campus Camboriú, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Michele Catherin Arend;

Sandra Maria Cunhasque

A Escravidão Negra em Camboriú e o Ensno de História nos Anos Iniciais: uma proposta de iniciação científica; 2013; Iniciação Científica; (Graduando em Licenciatura em Pedagogia) - Instituto Federal Catarinense; Orientador: Sandra Maria Cunhasque;

Mariléia Maria da Silva

Do outro lado da divisa: Trajetórias de inserção Profissional dos jovens da periferia urbana de Camboriú; 2017; Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Educação) - Universidade do Estado de Santa Catarina,; Orientador: Mariléia Maria da Silva;

José Luiz Ungericht Júnior

A evolução dos dispositivos eletrônicos e o impacto ambiental; 2007; Iniciação Científica - Universidade Federal de Santa Catarina; Orientador: José Luiz Ungericht Júnior;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Outras produções

ALBINO, Jéssica. ; MILLER, Fabiana Ulrich ; FONSECA, Márcia Cristina Taborda ; SCHULTZ, Charlene Machado ; RITTER, Deise Vera ; SANTOS, Ângela Maria de Camargo ; RIBEIRO, Veridiane Pinto . Alice no País das Maravilhas da LIBRAS. 2014. Teatral.

ALBINO, Jéssica. ; MILLER, Fabiana Ulrich ; QUADROS, Sérgio Feldemann de ; MARCOCCIA, Patrícia Correa de Paula . [De]formados pelo sistema. 2014. Teatral.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2019 - Atual

    A construção de identidade(s) profissional(is) de jovens formandos(as) em Matemática, Descrição: Este projeto de pesquisa visa analisar como as experiências no contexto da formação inicial e inserção profissional de jovens formandos(as) do curso de Licenciatura em Matemática contribuem para a construção de identidade(s) profissional(is). A hipótese desta pesquisa tem como base os estudos de doutorado e pós-doutorado de Vanzuita (2016; 2018) que permitem avaliar que as experiências de formação inicial e inserção profissional de formandos(as) em Educação Física constroem identidade(s) profissional(is) não articuladas integralmente aos processos de pesquisa e criação de métodos e metodologias. Nesta investigação, o contexto de formação inicial e inserção profissional do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Catarinense IFCatarinense Campus Camboriú caracterizará a originalidade desta pesquisa, uma vez que a conjuntura formativa do IFCatarinense possibilitará outros elementos de análise.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Mestrado acadêmico: (2) / Doutorado: (2) . , Integrantes: Jéssica Albino - Integrante / Idorlene da Silva Hoepers - Integrante / Alexandre Vanzuita - Coordenador / Fabíola Santini Takayama - Integrante / Gabriela Alves Batista - Integrante.

  • 2018 - Atual

    Mapeamento das ofertas formativas nos Institutos Federais de Educação Ciência e Tecnologia na região Sul do Brasil, Descrição: Com a criação de Rede de Educação Profissional Científica e Tecnológica ocorrida em 2008, as atribuições dos Institutos Federais foram ampliadas passando a atuar em outras áreas que até então a maioria não tinha experiências no campo de formação e entre elas está a oferta de cursos de licenciatura. Quando considerada em termos de Brasil a Rede Federal está presente em todas as regiões com variada oferta de cursos, e apesar de os Institutos pertencerem a mesma rede, sua capacidade de oferta e atuação no âmbito regional é desconhecida. Por este motivo necessário se faz pesquisar as características da oferta formativa na região em que os Institutos estão instalados. Neste contexto, este projeto de pesquisa se propõe a realizar levantamento da totalidade da oferta formativa dos Institutos Federais instalados na região sul do Brasil, por meio de pesquisa caracterizada como de levantamento. A pesquisa será realizada por meio de consulta aos sites institucionais de cada Instituto levantando prioritariamente as modalidades e níveis de cursos ofertados bem como o número de vagas em cada curso da instituição.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Mestrado acadêmico: (1) / Doutorado: (2) . , Integrantes: Jéssica Albino - Integrante / Idorlene da Silva Hoepers - Coordenador / Alexandre Vanzuita - Integrante / André Otávio Saibra Conceição - Integrante.

  • 2014 - 2018

    Desafios interculturais e ecológicos para a Educação científica e tecnológica, Descrição: O projeto em desenvolvimento no período de março de 2014 a fevereiro de 2018 visa a estudar os desafios interculturais e ecológicos que se colocam hoje na região catarinense e a analisar as perspectivas do projeto político institucional do Instituto Federal Catarinense (IFC) em sua missão de promover a educação científica e tecnológica neste contexto. Para isso, conduzirá um processo de pesquisa participante institucional, articulado com uma rede interinstitucional de pesquisadores e pesquisadoras. Esta proposta assume importância estratégica para a mobilização crítica e proativa da comunidade acadêmica do IFC, no sentido de sintonizar suas ações e seus programas de educação científica e tecnológica com as necessidades locais e regionais, particularmente nas questões da diversidade cultural, preservação ambiental, inclusão social e digital. O processo de pesquisa ensejará a articulação de políticas internas e externas previstas no projeto politico-pedagógico do IFC, o apoio à formação e à consolidação de grupos de pesquisa, o fortalecimento da educação continuada de pesquisadores, bem como o estímulo à publicação e o estabelecimento de parcerias com institutos, universidades e centros de pesquisas nacionais ou internacionais, favorecendo a criação e o desenvolvimento de novos programas de pós-graduação strictu-sensu no IFC. A importância institucional deste projeto se consolida por sua relevância e originalidade epistêmica e sociocultural, na medida em que avança numa cosmovisão crítica e decolonial. Tal perspectiva pode ter incidências sociopolíticas e ecológicas importantes. Pois, ao mobilizar formas decoloniais de poder e de saber, de ser e de viver, promove a construção de estratégias socioculturais, científicas e tecnológicas importantes para garantir a convivência de todos os seres humanos e da biodiversidade, para além de dispositivos hegemônicos de dominação sociocultural e de destruição sistemática da natureza.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Jéssica Albino - Coordenador / Sérgio Feldemann de Quadros - Integrante / Reinaldo Matias Fleuri - Integrante.

  • 2011 - 2013

    Desafios do docente na prática do ensino-aprendizagem em atividades na sala de aula e a demanda de material informacional de apoio., Projeto certificado pelo(a) coordenador(a) Michele Catherin Arend em 09/04/2014., Descrição: O projeto de pesquisa tem por objetivo identificar os desafios, dificuldades e necessidades enfrentadas por docentes e discentes no ensino-aprendizado dos conteúdos relacionados as disciplinas e a demanda por recursos didático-pedagógico (aplicativos, softwares).. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (12) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Jéssica Albino - Integrante / Michele Catherin Arend - Coordenador.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Prêmios

2009

2 Lugar em Serviço e Apoio Escolar na III MICTI - Mostra Nacional de Iniciação Científica e Tecnológica Interdisciplinar, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Catarinense - campus Camboriú.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

2018 - 2020

Instituto Federal Catarinense (campus Camboriú)

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 40

Outras informações:
Professora substituta no curso de Licenciatura em Pedagogia, ministrando as disciplinas de Pesquisa e Processos Educativos I, II, III, IV, V, VI, VII e VIII.

2014 - 2016

Instituto Federal Catarinense (campus Camboriú)

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsista de Apoio Técnico a Pesquisa, Carga horária: 20

Outras informações:
Apoio técnico no âmbito dos projetos de pesquisa vinculados ao Instituto Federal Catarinense e ao Núcleo Mover CED/UFSC. Suporte à organização de eventos na área de Educação, Comunicação e Tecnologia. Organização, digitalização e catalogação de acervo.

2014 - 2014

Instituto Federal Catarinense (campus Camboriú)

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsista de Extensão, Carga horária: 20

2014 - 2014

Instituto Federal Catarinense (campus Camboriú)

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsista PIBID (voluntário), Carga horária: 20

2010 - 2013

Instituto Federal Catarinense (campus Camboriú)

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsista PET, Carga horária: 20

Outras informações:
Programa de Educação Tutorial (PET/MEC) Conexão de Saberes.

2020 - 2020

Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Orientadora Educacional, Carga horária: 40

Outras informações:
Orientadora Educacional na modalidade EJA - Educação de Jovens e Adultos.

2015 - 2015

Prefeitura Municipal de Camboriú

Vínculo: , Enquadramento Funcional: Professora alfabetizadora, Carga horária: 20

2020 - Atual

Prefeitura Municipal de Penha

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Pedagoga Social, Carga horária: 40