Pilar de Moraes Sidi

Possui Doutorado em Educação - Universidade La Salle- UNILASALLE ( 2019), na linha de pesquisa, culturas, linguagens e tecnologias na educação. Foi bolsista da CAPES. Possui Mestrado em Ciências Sociais pela PUCRS ( 2010). Graduação em Licenciatura em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2013), graduação em Bacharelado em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2006), graduação em Bacharelado em Musica pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2011) Tem experiência na área de tecnologias na educação, sociologia da educação, com ênfase em Sociologia, atuando principalmente nos seguintes temas: educação, docência, professor , antropologia, ciência política, música e sociologia da educação. o

Informações coletadas do Lattes em 26/06/2020

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Doutorado em Educação

2015 - 2019

Universidade La Salle - Canoas
Título: "Não sinta vergonha de ser professor": um estudo de caso sobre a autoridade do professor a partir do portal de notícias clicrbs
Cledes Antonio Casagrande. Coorientador: Elaine Conte. Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil. Palavras-chave: Autoridade; clicrbs; crise; Educação; Professor.Grande área: Ciências HumanasSetores de atividade: Educação.

Mestrado em Ciências Sociais

2008 - 2010

Pontificia Universidade do Rio Grande do Sul
Título: Da diáspora ao Ladino Komunitá: estudo de uma comunidade judaica no ciberespaço.,Ano de Obtenção: 2010
Airton Jungblut.

Especialização em Pedagogias do Corpo e da Saúde

2007 - 2008

ESEF-UFRGS
Título: Esporte/lazer e envelhecimento: um estudo etnográfico dos jogadores de câmbio do Ginásio Tesourinha
Orientador: Marco Paulo Stigger

Graduação em licenciatura em ciências sociais

2012 - 2013

Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Graduação em musica

2008 - 2011

Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Graduação em Bacharelado em Ciências Sociais

2002 - 2006

Universidade Federal do Rio Grande do Sul
Título: Reestruturação produtiva e limites humanos no mundo do trabalho: LER/DORT- um estudo de caso no setor bancário de Porto Alegre/RS
Orientador: Jussara Reis Prá

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2010 - 2012

Língua Francesa. , Colégio Piratini, CLEP, Brasil.

2011 - 2011

Extensão universitária em Iniciação a Regência. , Universidade Federal do Rio Grande do Sul, UFRGS, Brasil.

2004 - 2006

Curso de Língua Alemã. , ACELE, ACELE, Brasil.

2002 - 2005

Curso de Língua inglesa. , Colégio Piratini, CLEP, Brasil.

2003 - 2004

Extensão universitária em Curso de Língua Alemã. , Universidade Federal do Rio Grande do Sul, UFRGS, Brasil.

1997 - 1998

Extensão universitária em piano. , Universidade Federal do Rio Grande do Sul, UFRGS, Brasil.

1997 - 1998

Extensão universitária em Teoria e percepção musical. , Universidade Federal do Rio Grande do Sul, UFRGS, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Italiano

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Francês

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Alemão

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Humanas / Área: Sociologia.

Grande área: Ciências Humanas / Área: Antropologia.

Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Música.

Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

Sociology of law 2019: O direito na sociedade tecnológica. Educação, movimentos sociais direitos humanos: reflexões e interlocuções. 2019. (Congresso).

Sociology of law 2019: O direito na sociedade tecnológica. Sociologia do direito ou sociologia jurídica?. 2019. (Congresso).

Sociology of Law, 2018: O Direito entre o Caos e a Desconstrução.. 1-A teoria social e sistêmica de Niklas Luhman: reflexões e interlocuções. 2-Educação, direito e religião: reflexões acerca do contexto brasileiro. 3-Educação e direitos humanos:limites e desafios para o século XXI. 2018. (Congresso).

Sociology of Law, 2018: O Direito entre o Caos e a Desconstrução.. 1-A teoria social e sistêmica de Niklas Luhman: reflexões e interlocuções. 2-Educação, direito e religião: reflexões acerca do contexto brasileiro. 3-Educação e direitos humanos:limites e desafios para o século XXI. 2018. (Congresso).

Encontro Regional de Educação de Qualidade: Um direito de todos.Um breve panorama da história da Educação no Brasil: o que mudou?. 2017. (Encontro).

IV SIPASE ? SEMINÁRIO INTERNACIONAL PESSOA ADULTA, SAÚDE E EDUCAÇÃO- A construção da profissionalidade docente: a pessoa em formação.A autoridade do professor como componente da identidade docente. 2017. (Seminário).

Sociology of law: perspectivas e relações entre direito e sociedade em um sistema social global. Congresso Internacional de Sociologia do Direitol. Direito e religião: interfaces com a laicidade no Brasil. 2017. (Congresso).

XI Seminário Nacional Diálogos com Paulo Freire: Democracia, Escola, Campo, e Cidade. Estratégias de Intervenção Social e Política na Pedagogia da Libertação.Liberdade e Autonomia em Paulo Freire e Jean Jaques Rousseau. 2017. (Seminário).

IX SIMPÓSIO NACINAL DE EDUCAÇÃO E III COLÓQUIO INTERNACIONAL DE POLÍTICAS EDUCACIONAIS E FORMAÇÃO DE PROFESSORES "Políticas e Processos de Formação Docente no Território Ibero-Americano: construindo um futuro comum".O que é ser professor? Reflexões osbre a identidade docente. 2016. (Simpósio).

XII SEMANA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E II CONSÓRCIO DOUTOTORAL UNILASALLE.Educação híbrida, representações sociais e suas implicações: etnografia de uma disciplina do PPGEDU-UNILASALLE. 2016. (Outra).

XI Reunião Científica Regional da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação-ANPED-SUL. O APRENDER SÓCIO-EDUCACIONAL ATRAVESSADO PELAS NOVAS TECNOLOGIAS. 2016. (Congresso).

X Seminário Nacional Diálogos com Paulo Freire- Democracia, Sujeitos Coletivos e a Pedagogia da Esperança-25 e 26 de novembro de 2016.A educação como princípio de emancipação em Paulo Freire e Florestan Fernandes. 2016. (Seminário).

Provocações Bíblicas-ciclo de palestras-fateo-pucrs. 2014. (Seminário).

Simpósio Biblico Internacional 2014-FATEO-PUCRS. 2014. (Simpósio).

Debates Pertinentes II- Entender os intérpretes da sociedade. 2009. (Outra).

III Simpósio Internacional de Estudios Sefaradies. 2009. (Simpósio).

IV- Mostra de Pesquisa da pós-graduação da PUCRS.Da disáopra ao Ladino Komunitá: estudo de uma comunidade judaica no cibesrespaço.. 2009. (Outra).

Debates Pertinentes I. 2008. (Outra).

I Encontro Regional Sul , Reintrodução da SOCIOLOGIA e Filosofia no Ensino Médio 2007. 2006. (Encontro).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Nuncia Maria Santoro de Constantino

JUNGBLUT, A.; Ribeiro, F.B.;CONSTANTINO, Núncia Santoro de. Da diáspora ao Ladinokomunita: estudo etnográfico de uma comunidade judaica no ciberespaço. 2010. Dissertação (Mestrado em Ciências Sociais) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.

Elaine Conte

CASAGRANDE, C.;CONTE, E.; RATTO, C. G.; OURIQUE, Maiane Liana Hatschbach; SPEROTTO, R. I.; TIMM, E. Z.. "Não sinta vergonha de ser professor": um estudo de caso sobre a autoridade do professor a partir do portal clicrbs. 2019. Tese (Doutorado em Educação) - Universidade La Salle - Canoas.

Elaine Conte

CONTE, Elaine; RATTO, C. G.; CASAGRANDE, C.; OURIQUE, Maiane Liana Hatschbach. A autoridade pedagógica em questão: gênese, desdobramentos e perspectivas na cultura digital. 2017. Exame de qualificação (Doutorando em Educação) - Universidade La Salle - Canoas.

Cledes Antonio Casagrande

CASAGRANDE, C. A.; RATTO, C. G.; CONTE, E.; HATSCHBACH, M. L.; SPEROTTO, R. I.; TIMM, E. Z.. "Não Sinta Vergonha de Ser Professor": um estudo de caso sobre a autoridade do professor a partir do portal de notificas clicrbs. 2019. Tese (Doutorado em Educação) - Universidade La Salle - Canoas.

Cledes Antonio Casagrande

CONTE, E.;CASAGRANDE, C. A.; RATTO, C. G.; HATSCHBACH, M. L.. A Autoridade Pedagógica em questão: gênese, desdobramentos e perspectivas na cultura digital. 2017. Exame de qualificação (Doutorando em Educação) - Universidade La Salle - Canoas.

Cleber Gibbon Ratto

CASAGRANDE, C. A.; SPEROTTO, Rosária I.; TIMM, E. Z.;RATTO, CLEBER GIBBON; CONTE, E.. NÃO SINTA VERGONHA DE SER PROFESSOR: UM ESTUDO DE CASO SOBRE A AUTORIDADE DO PROFESSOR A PARTIR DO PORTAL DE NOTÍCIAS CLICRBS. 2019. Tese (Doutorado em Educação) - Universidade La Salle - Canoas.

Cleber Gibbon Ratto

RATTO, Cleber Gibbon; CASAGRANDE, C. A.; CONTE, E.; OURIQUE, M. L. H.. A AUTORIDADE PEDAGÓGICA EM QUESTÃO: GÊNESE, DESDOBRAMENTOS E PERSPECTIVAS NA CULTURA DIGITAL. 2017. Exame de qualificação (Doutorando em Educação) - Universidade La Salle.

Fernanda Bittencourt Ribeiro

RIBEIRO, Fernanda Bittencourt; JUNGBLUT, Airton Luiz; CONSTANTINO, Núncia Maria Santoro de. Da diáspora ao Ladinokomunita: estudo etnográfico de uma comunidade judaica no ciberespaço. 2010. Dissertação (Mestrado em Ciências Sociais) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.

Rosária Ilgenfritz Sperotto

CASAGRANDE, C. A.; CONTE, E.; RATTO, C. G.; TIMM, E. Z.; OURIQUE, M. H.;SPEROTTO, R. I.. ?NÃO SINTA VERGONHA DE SER PROFESSOR?: UM ESTUDO DE CASO SOBRE A AUTORIDADE DO PROFESSOR A PARTIR DO PORTAL DE NOTÍCIAS CLICRBS. 2019. Tese (Doutorado em Educação) - Universidade La Salle - Canoas.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Balduino Antonio Andreola

Autoridade e Autoritarismo na sala de aula; Início: 2015; Tese (Doutorado em Educação) - Universidade La Salle - Canoas; (Orientador);

Airton Luiz Jungblut

Da diáspora ao Ladinokomunita: estudo etnográfico de uma comunidade judaica no ciberespaço; 2010; Dissertação (Mestrado em Mestrado em Ciências Sociais) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul,; Orientador: Airton Luiz Jungblut;

Reginaldo Gil Braga

Memória musical do Rio Grande do Sul: estudo das gravações históricas da missão de pesquisas folclóricas (1946) de Luiz Heitor Correa de Azevedo; 2010; Iniciação Científica; (Graduando em Música) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul, PROPESQ UFRGS; Orientador: Reginaldo Gil Braga;

Elaine Conte

NÃO SINTA VERGONHA DE SER PROFESSOR: UM ESTUDO DE CASO SOBRE A AUTORIDADE DO PROFESSOR A PARTIR DO PORTAL DE NOTÍCIAS CLICRBS; 2019; Tese (Doutorado em Educação) - Universidade La Salle - Canoas, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Coorientador: Elaine Conte;

Cledes Antonio Casagrande

"Não Sinta Vergonha de Ser Professor": um estudo de caso sobre a autoridade do professor a partir do portal de notificas clicrbs; 2019; Tese (Doutorado em Educação) - Universidade La Salle - Canoas, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Cledes Antonio Casagrande;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • SIDI, PILAR DE MORAES ; CONTE, ELAINE . A hermenêutica como possibilidade metodológica à pesquisa em educação. REVISTA IBERO-AMERICANA DE ESTUDOS EM EDUCAÇÃO , v. 12, p. 1942-1954, 2017.

  • MELLO, C. E. ; SIDI, P. M. ; CONTE, E. . AS IMPLICAÇÕES DA AFETIVIDADE NA APRENDIZAGEM ESCOLAR. Gestão Universitária , v. 7, p. 1-14, 2017.

  • SIDI, P. M. . Sociologia do direito ou sociologia jurídica?. In: Sociology of law 2019-O direito na sociedade tecnológica, 2019, Canoas. www.sociologyoflaw.com.br, 2019.

  • SIDI, P. M. . Educação, movimentos sociais e direitos humanos: reflexões e interlocuções. In: Sociology of law 2019-O dierito na sociedade tecnológica, 2019, Canoas. www.sociologyoflaw.com.br, 2019.

  • SIDI, P. M. . Educação, direito e religião: reflexões acerca do contexto brasileiro. In: Sociology of Law, 2018: O Direito entre o Caos e a Desconstrução., 2018, Canoas. Sociology of Law, 2018: O Direito entre o Caos e a Desconstrução., 2018.

  • SIDI, P. M. . A teoria social e sistêmica de Niklas Luhman: reflexões e interlocuções. In: Sociology of Law, 2018: O Direito entre o Caos e a Desconstrução., 2018, Canoas. www.sociologyoflaw.com.br, 2018.

  • SIDI, P. M. . Educação e direitos humanos: limites e desafios para o século XXI. In: Sociology of Law, 2018: O Direito entre o Caos e a Desconstrução., 2018, Canoas. /www.sociologyoflaw.com.br, 2018.

  • SIDI, P. M. . Direito e religião: interfaces com a laicidade no Brasil. In: Sociology of Low, 2017, Canos. Movimento em defesa da cidadania, democracia e direitos humanos, 2017.

  • SIDI, P. M. . Os novos movimentos sociais no Brasil: conjunturas e paradigmas. In: Sociology of Low, 2017. Sociologia do direito, teoria, empiria e movimentos sociais, 2017.

  • SIDI, P. M. . Educação e direito:interlocuções com a emancipação humana. In: Sociology of Low, 2017. Movimento em defesa da cidadania, democracia e direitos humanos, 2017.

  • SIDI, P. M. . A autoridade do professor como componente da identidade docente. In: IV SIPASE SEMINÁRIO INTERNACIONAL PESSOA ADULTA, SAÚDE E EDUCAÇÃO-A construção da profissionalidade docente: a pessoa em formação, 2017, Porto Alegre. http://www.pucrs.br/eventos/inst/ivsipase/, 2017.

  • SIDI, P. M. . Liberdade e Autonomia em Paulo Freire e Jean Jaques Rousseau. In: XI Diálogos com Paulo Freire: Democracia, Escola, Campo, Cidade. Estratégias de Intervenção Social e Política na Pedagogia da Libertação, 2017, Nova Santa Rita. Paulo Freire, 2017.

  • SIDI, P. M. . Um breve panorama da história da educação no Brasil: o que mudou?. In: Encontro Regional de Educação de Qualidade: Um direito de todos, 2017, Canoas. Educação e Formação de Professores, 2017.

  • SIDI, P. M. . O papel do professor nas relações de ensino e aprendizagem: interfaces educacionais. In: IV Seminário Nacional e II Seminário Internacional de Políticas Públicas, Gestão e Práxis Educacional. Seminário GEPRÁXIS, 2017, Vitória da Conquista -BA. http://periodicos.uesb.br/index.php/semgepraxis/article/viewFile/7431/7204, 2017. v. 6. p. 3254-3264.

  • SIDI, P. M. ; CONTE, E. . O aprender socioeducacional atravessado pelas tecnologias. In: XI Reunião Científica Regional da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação-ANPED-SUL, 2016, Curitiba. Eixo 11-Educação, Comunicação e Tecnologia, 2016.

  • SIDI, P. M. . O que é ser professor? Reflexões sobre a identidade docente. In: IX SIMPÓSIO NACIONAL DE EDUCAÇÃO E III COLÓQUIO INTERNACIONAL DE POLÍTICAS EDUCACIONAI E FORMAÇÃO DE PROFESSORES 'Políticas e Processos de Formação Docente no Território Ibero-Americano: construindo um futuro comum', 2016, Frederico Westphalen. IX SIMPÓSIO NACIONAL DE EDUCAÇÃO E III COLÓQUIO INTERNACIONAL DE POLÍTICAS EDUCACIONAIS E FORMAÇÃO DE PROFESSORES "Políticas e Processos de Formação Docente no Território Ibero-Americano", 2016.

  • SIDI, P. M. ; ANDREOLA, B. A. ; BACKES, L. . Educação híbrida, representações sociais e suas implicações: etnografia de uma disciplina do PPGEDU-Unilasalle. In: XII SEMANA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA-II CONSÓRCIO DOUTORAL UNILASALLE, 2016, CANOAS. XII SEMANA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA-II CONSÓRCIO DOUTORAL UNILASALLE, 2016.

  • SIDI, P. M. . A educação como princípio de emancipação em Paulo Freire e Florestan Fernandes. In: X Seminário Nacional Diálogos com Paulo Freire- Democracia, Sujeitos Coletivos e a Pedagogia da Esperança-25 e 26 de novembro de 2016, 2016, PORTO ALEGRE. X Seminário Nacional Diálogos com Paulo Freire- Democracia, Sujeitos Coletivos e a Pedagogia da Esperança-25 e 26 de novembro de 2016. Eixo 7-Paulo Freire em Diálogo com outros autores, 2016.

  • SIDI, P. M. ; CASAGRANDE, C. A. . As relações de ensino e aprendizagem e a construção da identidade docente. In: Mostra Integrada de Iniciação Científica, II Salão de Pesquisa, II Salão Jovem, VI Concurso de Escritos Jurídicos, 2017, Osório. Anais da Mostra Integrada de Iniciação Científica, II Salão de Pesquisa, II Salão Jovem, VI Concurso de Escritos Jurídicos. Osório: Centro Universitário Cenecista de Osório- UNICENEC, 2017. v. 08. p. 210-211.

  • SIDI, PILAR DE MORAES . Motivações, tratativas é negociações para a vinda da Missão de Pesquisa Folclórica de Luiz Heitor Corrêa de Azevedo ao Rio Grande do Sul (1946): novas fontes de arquivos e coleções locais. In: Salão de iniciação científica ufrgs, 2011, Porto Alegre. www.lume.ufrgs.br.

  • SIDI, P. M. ; CONTE, E. . A HERMENÊUTICA COMO POSSIBILIDADE METODOLÓGICA À PESQUISA EM EDUCAÇÃO. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação , 2017.

  • SIDI, P. M. . Educação, movimentos sociais e direitos humanos: reflexões e interlocuções. 2019. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • SIDI, P. M. . Sociologia do direito ou sociologia jurídica?. 2019. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • SIDI, P. M. . A teoria social e sistêmica de Niklas Luhman: reflexões e interlocuções. 2018. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • SIDI, P. M. . Educação e Direitos Humanos: Limites e desafios para o século XXI. 2018. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • SIDI, P. M. . Educação, direito e religião: reflexões acerca do contexto brasileiro. 2018. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • SIDI, P. M. . Direito e religião: interfaces com a laicidade no Brasil. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • SIDI, P. M. . Novos movimentos sociais no Brasil: conjuntura e paradigma. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • SIDI, P. M. . A autoridade do professor como componente da identidade docente. 2017. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • SIDI, P. M. . Liberdade e Autonomia em Paulo Freire e Jean Jaques Rousseau. 2017. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • SIDI, P. M. . Um breve panorama da história da educação no Brasil: o que mudou?. 2017. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • SIDI, P. M. . Educação e Direito: interlocuções com a Emancipação Humana. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • SIDI, P. M. ; CONTE, E. . O APRENDER SÓCIO-EDUCACIONAL ATRAVESSADO PELAS NOVAS TECNOLOGIAS. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • SIDI, P. M. . O que é ser professor? Reflexões sobre a identidade docente. 2016. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • SIDI, P. M. ; ANDREOLA, B. A. ; BACKES, L. . Educação híbrida, representações sociais e suas implicações: etnografia de uma disciplina do PPGEDU-UNILASALLE. 2016. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • SIDI, P. M. . A educação como princípio de emancipação em Paulo Freire e Florestan Fernandes. 2016. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • SIDI, P. M. . Da diáspora ao Ladino Komunitá. 2009. (Apresentação de Trabalho/Outra).

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Endereço profissional

  • Universidade Federal do Rio Grande do Sul. , Porto Alegre, RS - Brasil

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

2007 - 2008

Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq

Vínculo: Bolsista de Apoio Técnico, Enquadramento Funcional: livre, Regime: Dedicação exclusiva.

2007 - 2007

Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq

Vínculo: Bolsista de Apoio Técnico, Enquadramento Funcional: livre, Regime: Dedicação exclusiva.

2013 - 2013

Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Monitor, Carga horária: 20

Outras informações:
Monitora das disciplinas de Estágio Docente em Ciências Sociais I e II sob a orientação da professora Rosimeri Aquino da Silva.

2011 - 2011

Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Monitor, Carga horária: 20, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Monitoria de piano na Disciplina de Canto Coral Orientação: professores Jocelei Bohrer e Vilson Gavaldão

2010 - 2011

Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsista, Carga horária: 20, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Musicologia/Etnomusicologia Orientador: Reginalo Gil Braga

2006 - 2006

Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Vínculo: monitor bolsista, Enquadramento Funcional: monitor bolsista, Carga horária: 12, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Monitor das disciplinas de Pesquisa Social II e Métodos Quantitativos nas Ciências Sociais.

2016 - Atual

Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: BOLSISTA DE DOUTORADO, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.