Jane Conceição Perin Lucca
Possui graduação em Enfermagem e Obstetrícia - Facul. de Enfermagem N. Srª. Medianeira (1985).Especialista em Enfermagem em Nefrologia UFRGS (2003); Especialização em Saúde Coletiva UCDB (2018). Mestra em Ensino Tecnológico e Cientifico \URI (2015).
Docente do Curso de Graduação em Enfermagem da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões, campus Santo Ângelo - URI SAN, onde participa do grupo de pesquisa GEPESE, atuando principalmente na linha de pesquisa: enfermagem em nefrologia, doença renal; educação permanente, tecnologias no ensino, aprendizagem significativa, mapas conceituais; saúde coletiva e responsabilidade sócio ambiental
Informações coletadas do Lattes em 09/11/2024
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado profissional em Mestrado em Ensino Científico e Tecnológico.
2012 - 2015
Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões
Título: A APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA DE TÉCNICOS DE ENFERMAGEM NA DOENÇA RENAL: UMA PROPOSTA UTILIZANDO MAPAS CONCEITUAIS POR MEIO DE UMA FERRAMENTA VIRTUAL, Ano de Obtenção: 2015
Orientador: Antonio Vanderlei dos Santos
Especialização em Especialização em Saúde Coletiva
2015 - 2017
Universidade Católica Dom Bosco
Título: O USO DAS TECNOLOGIAS DO SÉCULO XXI PARA PREVENÇÃO: uma revisão integrativa
Orientador: Carlos Alberto Eloy Tavares
Especialização em Especialização em Educação
1986 - 1990
Fundação Missioneira de Ensino Superior
Título: Não há titulo
Graduação em Enfermagem e Obstetrícia
1980 - 1985
Facul. de Enfermagem N. Srª. Medianeira
Título: Educação Continuada: uma necessidade das equipes que atuam em unidades clínicas de hemodiàlise
Orientador: Elisabeth Gomes da Rocha Thomé
Formação complementar
2017 - 2017
O Uso do NVIVO para a análise de dados Qualitativos na pesquisa em Enfermag. (Carga horária: 4h). , Universidade Federal de Santa Maria, UFSM, Brasil.
2017 - 2017
Produção de Artigos. (Carga horária: 6h). , Universidade Federal de Santa Maria, UFSM, Brasil.
2017 - 2017
CURSO DE ESTATÍSTICA APLICADA Á SAÚDE. (Carga horária: 20h). , Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões, URI, Brasil.
2017 - 2017
Curso de Estatística Aplicada a Saúde. (Carga horária: 20h). , Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões, URI, Brasil.
2013 - 2013
Prova de Proficiência em Lingua Inglesa. (Carga horária: 4h). , Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões, URI, Brasil.
1999 - 1999
Espanhol. (Carga horária: 107h). , Pink and Blue, PBF, Brasil.
1990 - 1990
Aperfeiçoamento em Secretária Comercial. (Carga horária: 42h). , Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - RS, SENAC/RS, Brasil.
1989 - 1989
Curso de Operação MS-DOS e Programação Basic, programação de arquivos.. (Carga horária: 108h). , Centro de Aprendizagem em Informática, M, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem.
Organização de eventos
LUCCA, J. C. P. ; EICKHOFF M. L. ; PINTO, F. R. ; BRONDANI, N. C. ; SOARES, N. V. . V SEMINÁRIO DE VIVENCIAS: Um Olhar Sobre a Verdadeira Atuação do Enfermeiro na qualidade do Cuidado. 2014. (Outro).
LUCCA, J. C. P. ; PINTO, F. R. ; EICKHOFF M. L. ; BRONDANI, N. C. . IV SEMINÁRIO DE VIVENCIAS: O Resgate da ação do Profissional Enfermeiro e Seus desafios no Contexto em Saúde. 2013. (Outro).
LUCCA, J. C. P. ; BRONDANI, N. C. ; EICKHOFF M. L. ; PINTO, F. R. . II Seminário da Integração: Compartilhando as Vivências Multidisciplinares. 2012. (Outro).
LUCCA, J. C. P. ; EICKHOFF M. L. ; PINTO, F. R. ; BRONDANI, N. C. . III Seminário da Integração: A contemporaneidade da Saúde no Contexto das Vivencias.. 2012. (Outro).
LUCCA, J. C. P. . X JORNADA GAÚCHA DE NEFROLOGIA E ENFERMAGM EM NEFROLOGIA - INSUFICIÊNCIA RENAL CRÔNICA: " A EPIDEMIA DO NOVO MILÊNIO". 2005. (Congresso).
LUCCA, J. C. P. . X JORNADA GAÚCHA DE NEFROLOGIA e dE ENFERMAGEM E em NEFROLOGIA COORDENADORA DE MESA. 2005. (Congresso).
Participação em eventos
Seminário Nacional de Diretrizes Para a educação em Enfermagem - SENADEn.A Integração Ensino e Serviço na Formação em Enfermagem. 2018. (Seminário).
Seminário Nacional de Diretrizes Para a educação em Enfermagem - SENADEn.Um Aplicativo Móvel Como Proposta Para Qualificar o Cuidado de Enfermagem. 2018. (Seminário).
XVII Semana acadêmica de Enfermagem e XVI Mostra de Trabalhos Científicos.Educação para a saúde do escolar desvelando a Higiene Corporal. 2018. (Encontro).
XVII Semana acadêmica de Enfermagem e XVI Mostra de Trabalhos Científicos.Educação para a saúde do trabalhador em Uma Indústria de Móveis Planejados. 2018. (Encontro).
XVII Semana acadêmica de Enfermagem e XVI Mostra de Trabalhos Científicos.Cuidado Domiciliar: Sonda de Cistostomia supra Púbica um relato de experiência. 2018. (Encontro).
XVII Semana acadêmica de Enfermagem e XVI Mostra de Trabalhos Científicos.Relevância do grupo de Gestantes e abordagem sobre Triagem Neonatal. 2018. (Encontro).
XVII Semana acadêmica de Enfermagem e XVI Mostra de Trabalhos Científicos.A Integralidade do Cuidado em Pacientes Diabéticos. 2018. (Encontro).
XX Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho.Diabete Mellitus - Oficina Lúdica. 2018. (Outra).
Cine debate: Catadores de Sonhos.Catadores de Sonhos. 2017. (Encontro).
III Seminário Internacional : Tecendo Redes na Enfermagem e na saúde X Semana de Enfermagem UFSM.REFLETINDO SOBRE O USO DAS METODOLOGIAS ATIVAS NO ENSINO SUPERIOR. 2017. (Seminário).
III Seminário Internacional : Tecendo Redes na Enfermagem e na saúde X Semana de Enfermagem UFSM. 2017. (Seminário).
III Seminário Internacional : Tecendo Redes na Enfermagem e na saúde X Semana de Enfermagem UFSM.Educação Permanente na Construção da Cidadania Participativa na saúde. 2017. (Seminário).
IV Congresso Internacional de Educação Científica e Tecnológica. REFLETINDO SOBRE O USO DAS METODOLOGIAS ATIVAS NO ENSINO SUPERIOR. 2017. (Congresso).
IV Congresso Internacional de Educação Científica e Tecnológica. O Uso do Googe Docs Como Ferramenta Para a Pesquisa: um relato de experiência na iniciação Científica. 2017. (Congresso).
IV Congresso Internacional de Educação Científica e Tecnológica. TECNOLOGIAS MÓVEIS: UMA FERRAMENTA NA ATENÇÃO PRIMÁRIA A SAÚDE. 2017. (Congresso).
seminário Nacional de Diretrizes para a Educação em Enfermagem. INTERVINDO SOBRE A SAÚDE DO TRABALHADOR DAS ESTRATÉGIAS DE SAÚDE DO FAMÍLIA POR MEIO DA EDUCAÇÃO PERMANENTE. 2017. (Congresso).
III CIECITEC. DIFICULDADES ENCONTRADAS POR ACADÊMICOS DE ENFERMAGEM PARA INGRESSAR EM ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO (ECS). 2015. (Congresso).
XIV Semana Acadêmica de Enfermagem XIV Mostra de Trabalhos Cíientíficos.O enfermeiro nos diferentes cenários de atuação. 2015. (Seminário).
Casa de saúde do SESC.Prevenção da Doença Renal. 2014. (Oficina).
Mostra Regional de Saúde.Relato de experiência sobre a Educação em Saúde no âmbito da Atenção Básica. 2014. (Outra).
1º Seminário Missioneiro Acesso á Saúde: Demandas e Necessidade em Debate. 2012. (Seminário).
II CIECITEC. 2012. (Congresso).
III SINECT Simpósio Nacional De Ensino de Ciência e Tecnologia. 2012. (Simpósio).
Mini Curso Objetos Educacionais Para Ambientes Virtuais de Aprendizagem. 2012. (Oficina).
I Encontro Sulbrasileiro Multidisciplinar em Nefrologia. 2011. (Congresso).
REESTRUTURAÇÃO DO PLANO POLITICO INSTITUCIONAL - URI.REESTRUTURAÇÃO DO PLANO POLITICO INSTITUCIONAL - URI. 2011. (Encontro).
CURSO DE ATENDIMENTO PRÉ HOSPITALAR - APH. 2010. (Outra).
I ENCONTRO DO SAMU/SALVAR HSA da REGIÃO DAS MISSÕES. 2010. (Encontro).
PREVENÇÃO DA DOENÇA RENAL.PREVENÇÃO DA DOENÇA RENAL. 2010. (Encontro).
Assistência de Enfermagem a Pacientes com Doenças Renais.Assistência de Enfermagem a Pacientes com Doenças Renais - capacitação. 2009. (Encontro).
Enfermagem em Unidade de Terapia Intensiva. 2009. (Outra).
Tratamento de água para hemodiálise. 2009. (Encontro).
Conhecendo a Psicanálise. 2008. (Seminário).
CUIDADOS DE ENFERMAGEM AO PACIENTE COM DOENÇA RENAL.CUIDADOS DE ENFERMAGEM AO PACIENTE COM DOENÇA RENAL. 2008. (Encontro).
Encontro do grupo de Cateteres da Santa Casa de PoA. 2008. (Encontro).
Encontro dos 10 anos do Curso de Enfermagem da URI. 2008. (Encontro).
5ª Conferrência Municipal de saúde. 2007. (Encontro).
Encontro COREN - subseção Santa Rosa.Dimensionamento de Pessoal. 2006. (Encontro).
Gestão da liderança na Assistência de Enfermagem.Gestão da liderança na Assistência de Enfermagem. 2006. (Encontro).
VI ENCONTRO de TÉCNICOS e AUXILIARES de ENFERMAGEM em HEMODIÁLISE DO HOSPITAL SÃO LUCA DA PUCRS. 2006. (Encontro).
XXXIIICongresso Brasileiro de Nefrologia e XIII Congresso Brasileiro de Enfermagem em Nefrologia. 2006. (Congresso).
X Jornada de Nefrologia e Enfermagem em Nefrologia.Comissão Organizadora. 2005. (Outra).
X Jornada Gaúcha de Nefrologia e Enfermagem em Nefrologia.coordenadora de mesa. 2005. (Outra).
Curso Intensivo de Enfermagem em Nefrologia. 2004. (Outra).
IX Jornada de Nefrologia e Enfermagem Em Nefrologia.IX Jornada de Nefrologia e Enfermagem em Nefrologia. 2003. (Outra).
Programa de Mestrado em Saúde Coletiva.Painel:. 2003. (Outra).
Seminário de Enferagem em Nefrologia.Seminário de Enfermagem em Nefrologia. 2003. (Seminário).
Curso de Nefrologia Apicada a Enfermagem. 2002. (Outra).
I Seminário de Nutrição Enteral. 2000. (Seminário).
Simpósio Baxter: 20 anos de CAPD no Brasil. 2000. (Simpósio).
VII Jornada Gaúcha de Nefrologia e Enfermagem em Nefrologia. 1999. (Encontro).
X Encontro Científico. 1997. (Encontro).
Apertem os Cintos o Cliente Sumiu.Apertem os Cintos o Cliente Sumiu. 1996. (Oficina).
Educação Continuada em Pediatria. 1996. (Encontro).
Curso de Metodologia de Trabalho Em Planejamento Familiar. 1994. (Outra).
Encontro Sobre AIDS. 1994. (Encontro).
Manejo e promoção do Aleitamento Materno.Manejo e Promoção do Aleitamento Materno da Iniciativa do Hospital Amigo da Criança. 1994. (Encontro).
Antibioticoprofilaxia - Infecção em Cirurgia - Técnicas de Isolamento. 1992. (Outra).
Palestra Sobre Orientação e Planejamento Familiar.Palestra Sobre Orientação e Planejamento Familiar. 1990. (Outra).
II Semana Comunitária de Prevenção e valorização da Vida.II Semana Comunitária de Prevenção e Valorização da Vida. 1989. (Oficina).
Programa de Reidratação Oral.Programa de Reidratação Oral. 1989. (Oficina).
Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho.Seman Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho. 1989. (Simpósio).
I Encontro Regional de Enfermeiros. 1988. (Encontro).
Treinamento.Treinamento de. 1988. (Outra).
Curso de Preparação para o Concurso Estadual do Magistério.Curos de Preparação para o Concurso de Magistério Área 2 e 3. 1986. (Outra).
II Jornada De Pneumologia de Santa Maria. 1985. (Outra).
III Jornada Sul Riograndense de Administração Hospitalar. 1984. (Outra).
I Jornada de Pneumologia de Santa Maria. 1984. (Outra).
I Jornada em Terapia Intensiva da Região Sul. 1984. (Outra).
VI Curso de Saúde Reprodutiva. 1984. (Outra).
VI Encontro Gaúcho de Estudantes de Enfermagem. 1984. (Encontro).
II Jornada sobre Valorização da Enferagem. 1983. (Outra).
V Encontro Gaúcho de Estudantes de Enfermagem. 1983. (Encontro).
II Seminário Regional de Educação ao Câncer. 1982. (Seminário).
Participação em bancas
LUCCA, J. C. P.; FONTANA, R. T.; SOARES, N. V.. O OLHAR DO FUTURO ENFERMEIRO DIANTE DAS QUESTÕES DE RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL.. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões.
LUCCA, J. C. P.; SOARES, N. V.; SILVA, A. F.. Manifestações Climatéricas: contribuições do enfermeiro para o enfrentamento deste ciclo de vida.. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões.
LUCCA, J. C. P.; GIMARAES, C. A.; SILVA, A. F.. Escolha da via de parto entre gestantes: parto natural versus cesáreana. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões.
LUCCA, J. C. P.; GUIMARAES, C. A.; SILVA, A. F.. O que leva a ausência dos pais no acaompanhamento dos recém nascidos na UTI Neonatal. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões.
LUCCA, J. C. P.; FONTANA, R. T.; SILVA, A. F.. Estruturas Arquitetônicas Hospitalares: A adequação das UTI'S segundo a legislação. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões.
LUCCA, J. C. P.; SOARES, N. V.; GUIMARAES, C. A.. Competências do Enfermeiro na Gestão da Estratégia da saúde da família. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões.
LUCCA, J. C. P.; SOARES, N. V.; MENEGHETE, C.. A comunicação entre a equipe de enfermagem e familiares de pacientes internados na Unidade de Terapia Intensiva Adulto. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões.
LUCCA, J. C. P.; SILVA, A. F.; GUIMARAES, C. A.. Mulher X Gestão: Um turbilhão de sentimentos. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões.
LUCCA, J. C. P.; FONTANA, R. T.; SILVA, A. F.. Avaliação do estilo de vida, condições socioeconômicas e satisfação no trabalho , de professores de cursos de enfermagem. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões.
BRUM, Z. P.;LUCCA, J. C. P.; FONTANA, R. T.. A Espiritualidade no Cuidado do Paciente Oncológico. 2017. Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões.
HESLER, L. Z.;LUCCA, J. C. P.; GIMARAES, C. A.. Violência Contra a Mulher: Concepção dos Agentes Comunitários de Saúde. 2017. Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões.
Orientou
Um Olhar Sobre a Inclusão Social e a Cidadania: Buscando a Acessibilidade no Trabalho em saúde; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões; Orientador: Jane Conceição Perin Lucca;
A importância do Conhecimento Sobre a Prática Transfusional para Profissionais da Enfermagem; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões; Orientador: Jane Conceição Perin Lucca;
A Consulta de Enfermagem na Fede Básica de Saúde : Um estudo sobre a Práxis do Enfermeiro; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões; Orientador: Jane Conceição Perin Lucca;
AS BARREIRAS METODOLÓGICAS NO EMPREGO DAS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NO ENSINO PROFISSIONALIZANTE DE ENFERMAGEM; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões; Orientador: Jane Conceição Perin Lucca;
DESENVOLVIMENTO DE IMPLEMENTAÇÃO DE ESTRATÉGIA TECNOLOGICA PARA SOCIALIZAÇÃO DE IDOSOS EM UMA CASA DE REPOUSO; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões; Orientador: Jane Conceição Perin Lucca;
Educação Sexual e reprodutiva com prevenção das DST/AIDs; 2014; Orientação de outra natureza; (Enfermagem) - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões; Orientador: Jane Conceição Perin Lucca;
Cração de Um Grupo de Diabéticos e Hipertensos em Uma Estratégia de Saúde da Família- ESF; 2014; Orientação de outra natureza; (Enfermagem) - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões; Orientador: Jane Conceição Perin Lucca;
Saúde da Mulher: Rastreamento do Câncer de Colo de Útero; 2014; Orientação de outra natureza; (Enfermagem) - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões; Orientador: Jane Conceição Perin Lucca;
PROJETO DE INTERVENÇÃO: ACOLHIMENTO E HUMANIZAÇÃO NO SERVIÇO DE ATENDIMENTO À GESTANTE; 2014; Orientação de outra natureza; (Enfermagem) - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões; Orientador: Jane Conceição Perin Lucca;
ESTRATÉGIAS PARA O CUIDADO DOS PORTADORES DE HIPERTENSÃO ARTERIAL SISTÊMICA EM UMA ESTRATÉGIA DE SAÚDE DA FAMÍLIA; 2014; Orientação de outra natureza; (Enfermagem) - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões; Orientador: Jane Conceição Perin Lucca;
ESTRATÉGIAS PARA O CUIDADO DOS PORTADORES DE HIPERTENSÃO ARTERIAL SISTÊMICA EM UMA ESTRATÉGIA DE SAÚDE DA FAMÍLIA; 2014; Orientação de outra natureza; (Enfermagem) - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões; Orientador: Jane Conceição Perin Lucca;
ESTRATÉGIAS DE CUIDADO PARA A PREVENÇÃO DE INFECÇÕES NA FÍSTULA ARTERIOVENOSA: PROJETO DE INTERVENÇÃO; 2014; Orientação de outra natureza; (Enfermagem) - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões; Orientador: Jane Conceição Perin Lucca;
SOFTWARE PARA SISTEMATIZAR NOTIFICAÇÕES REFERENTES Á SAÚDE DO TRABALHADOR; 2014; Orientação de outra natureza; (Enfermagem) - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões; Orientador: Jane Conceição Perin Lucca;
ESCALA DE SNELLEN PARA CRIANÇAS: BENEFÍCIOS PARA UM BOM APRENDIZADO; 2014; Orientação de outra natureza; (Enfermagem) - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões; Orientador: Jane Conceição Perin Lucca;
PREVENÇAO, PROMOÇÃO E ATENÇÃO Á SAÚDE ESCOLAR: O CORPO SAUDÁVEL E OS BONS HÁBITOS DE HIGIENE; 2014; Orientação de outra natureza; (Enfermagem) - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões; Orientador: Jane Conceição Perin Lucca;
A EDUCAÇÃO EM SAÚDE BENEFICIANDO A REALIDADE DA ATUAÇÃO DOS AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE; 2014; Orientação de outra natureza; (Enfermagem) - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões; Orientador: Jane Conceição Perin Lucca;
RODA DE CONVERSA PARA GESTANTES: uma necessidade percebida na Estratégia de Saúde da Família; 2014; Orientação de outra natureza; (Enfermagem) - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões; Orientador: Jane Conceição Perin Lucca;
GRUPO DE GESTANTES: EDUCANDO PARA O CUIDADO; 2014; Orientação de outra natureza; (Enfermagem) - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões; Orientador: Jane Conceição Perin Lucca;
ANTROPOMETRIA E VERIFICAÇÃO DA ACUIDADE VISUAL EM CRIANÇAS DE ENSINO FUNDAMENTAL: UMA FUNÇÃO DA ESTRATÉGIA DE SAÚDE DA FAMÍLIA; 2014; Orientação de outra natureza; (Enfermagem) - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões; Orientador: Jane Conceição Perin Lucca;
A ATUAÇÃO DO ENFERMEIRO NA PREVENÇÃO DE ÚLCERAS POR PRESSÃO NA ASSISTÊNCIA DOMICILIAR; 2014; Orientação de outra natureza; (Enfermagem) - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões; Orientador: Jane Conceição Perin Lucca;
DIFICULDADES PARA REALIZAR UM GRUPO DE EDUCAÇÃO EM SAÚDE PARA GESTANTES; 2014; Orientação de outra natureza; (Enfermagem) - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões; Orientador: Jane Conceição Perin Lucca;
Lágrmas, Suor e Bem Estar: Aplicação da Escala de Humor em Dependentes Químicos; 2014; Orientação de outra natureza - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões; Orientador: Jane Conceição Perin Lucca;
Produções bibliográficas
-
LUCCA, J. C. P. ; BRUM, Z. P. ; FONTANA, R. T. ; CARGMIN, M. B. ; SANGOI, K. C. . REFLETINDO SOBRE O USOS DAS METODOLOGIAS ATIVAS NO ENSINO SUPERIOR. In: III Seminário Internacional Tecendo Redes na Enfermagem e na Saúde e X semana de Enfermagem da Universidade Federal de Santa Maria, 2017, Santa Maria - RS. REFLETINDO SOBRE O USOS DAS METODOLOGIAS ATIVAS NO ENSINO SUPERIOR, 2017.
-
LUCCA, J. C. P. ; BRUM, Z. P. ; FONTANA, R. T. ; CARGMIN, M. B. ; SANGOI, K. C. . REFLETINDO SOBRE O USO DAS METODOLOGIAS ATIVAS NO ENSINO SUPERIOR. In: III Seminário Internacional: Tecendo Redes na Enfermagem e na Saúde X Semana de Enfermagem UFSM, 2017, Santa Maria - RS. Tecendo Redes na Enfermagem e na Saúde _http://coral.ufsm.br/sisenf/, 2017.
-
LUCCA, J. C. P. ; BRUM, Z. P. ; FONTANA, R. T. ; CARGMIN, M. B. ; SANGOI, K. C. . METODOLOGIAS ATIVAS NA EDUCAÇÃO PERMANENTE DE DOCENTES DO ENSINO UNIVERSITÁRIO: RELATO DE UMA EXPERIÊNCIA. In: IV Congresso Internacional de Educação em Cientcias e Tecnologias- CIECITEC, 2017, Santo Ângelo. METODOLOGIAS ATIVAS NA EDUCAÇÃO PERMANENTE DE DOCENTES DO ENSINO UNIVERSITÁRIO: RELATO DE UMA EXPERIÊNCIA, 2017.
-
SILVA, K. S. F. ; LUCCA, J. C. P. ; BRUM, Z. P. ; FONTANA, R. T. . TECNOLOGIAS MÓVEIS: UMA FERRAMENTA NA ATENÇÃO PRIMÁRIA A SAÚDE. In: Congresso Internacional de Educação em Ciência e Tecnologias - CIECITEC, 2017, Santo Ângeelo. TECNOLOGIAS MÓVEIS: UMA FERRAMENTA NA ATENÇÃO PRIMÁRIA A SAÚDE, 2017.
-
LUCCA, J. C. P. ; BRUM, Z. P. ; FONTANA, R. T. ; CARGMIN, M. B. ; SANGOI, K. C. . REFLETINDO SOBRE O USO DAS METODOLOGIAS ATIVAS NO ENSINO SUPERIOR. In: III Seminário Internacional : Tecendo Redes na Enfermagem e na saúde X Semana de Enfermagem UFSM, 2017, Santa Maria - RS. III seminário Internacional Tecendo Redes na Enfermagem e na Saúde, 2017. p. 464-471.
-
LUCCA, J. C. P. ; Antonio Vanderlei dos Santos ; FONTANA, R. T. . A APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA DE TÉCNICOS DE ENFERMAGEM NA DOENÇA RENAL POR MEIO DE UMA FERRAMENTA VIRTUAL. In: Simpósio Internacional de EAD e Encontro de Pesquisa de educação a distância, 2016, São Paulo. Formação, tecnologia e Cultura Digital -SIED:EnPED:2016, 2016.
-
LUCCA, J. C. P. ; Antonio Vanderlei dos Santos ; FONTANA, R. T. . O USO DE UMA FERRAMENTA VIRTUAL COMO MEIO DE APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA. In: VIII Simpósio Nacional de Educação, 2014, Frederico Westphalen. VIII Simpósio Nacional de Educação II colóquio internacional de políticas educacionais e formação de professores. Frederico Westphalen: URI Frederico Westph, 2014.
-
LUCCA, J. C. P. ; Antonio Vanderlei dos Santos . ESTUDO EXPLORATÓRIO DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA DE ALUNOS DO CURSO DE ENFERMAGEM, USANDO MAPAS CONCEITUAIS. In: III SINECT- Simpósio Nacionall de Ensino de Ciências e Tecnologia, 2012, Ponta Grossa - PR. III SINECT- Simpósio Nacional de Ensino de Ciências e tecnologia, 2012.
-
BRUM, Z. P. ; SOARES, N. V. ; FONTANA, R. T. ; LUCCA, J. C. P. ; MELO, S. M. C. . Educação Permanente na Construção da Cidadania Participativa na sa~ude. In: III Seminário Internacional : Tecendo Redes na Enfermagem e na saúde X Semana de Enfermagem UFSM, 2017, Santa Maria - RS. III Seminário Internacional Tecendo Redes na Enfermagem e na Saúde, 2017. p. 195-197.
-
LUCCA, J. C. P. ; FONTANA, R. T. ; Antonio Vanderlei dos Santos . A MÍDIA NO ENSINO E SUA UTILIZAÇÃO EM PROJETOS DE APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA NA FORMAÇÃO DE ENFERMEIROS. In: III CIECITEC, 2015, Santo Ângelo. III CIECITEC. Santo Ângelo, 2015.
-
LUCCA, J. C. P. ; CAMARGO, E. M. . DIFICULDADES ENCONTRADAS POR ACADÊMICOS DE ENFERMAGEM PARA INGRESSAR EM ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO (ECS). In: III CIECITEC, 2015, Santo Ângelo. III CIECITEC. Santo Ângelo, 2015.
-
Antonio Vanderlei dos Santos ; LUCCA, J. C. P. ; MARON, G. ; FONTANA, R. T. . Processo de Ensino de Enfermagem Utilizando Mapas Conceituais. In: 64º Congresso Brasileiro de Enfermagem 3ºColóquio Latino-Americano de História da Enfermagem - 'Empoderamento da Enfermagem na Aliança com o usuário', 2012, Porto Alegre. 64º Congresso Brasileiro de Enfermagem 3ºColóquio Latino-Americano de História da Enfermagem - "Empoderamento da Enfermagem na Aliança com o usuário", 2012. p. 3135-3136.
-
ZUSE, C. L. ; SINIAK, G. S. ; LUCCA, J. C. P. ; GRANDO, T. . A representação Social de tatuagem Para os Adolescentes. In: Congresso Brasileiro de Enfermagem:Colóquio Latino-americano de História da Enfermagem, 2012, Porto Alegre. Congresso Brasileiro de Enfermagem - CBEn, 2012.
-
ZUSE, C. L. ; SINIAK, G. S. ; LUCCA, J. C. P. ; GRANDO, T. . Identificando os Indicadores Para o Diagnóstico de Enfermagem Risco Para Infecção: Estudo Realizado com Adolescentes. In: Congresso Brasileiro de Enfermagem:Colóquio Latino-americano de História da Enfermagem, 2012, Porto Alegre. Identificando os Indicadores Para o Diagnóstico de Enfermagem Risco Para Infecção: Estudo Realizado com Adolescentes, 2012.
-
LUCCA, J. C. P. . REFLETINDO SOBRE O USO DAS METODOLOGIAS ATIVAS NO ENSINO SUPERIOR. 2017. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
BRUM, Z. P. ; CHAVES, M. V. ; LUCCA, J. C. P. ; FONTANA, R. T. . INTERVINDO SOBRE A SAÚDE DO TRABALHADOR DAS ESTRATÉGIAS DE SAÚDE DO FAMÍLIA POR MEIO DA EDUCAÇÃO PERMANENTE. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
LUCCA, J. C. P. ; FONTANA, R. T. ; BRUM, Z. P. ; PINTO, F. R. . O Lúdico na Educação Enquanto Espaço de Produção de Saúde: um relato de experiência. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
LUCCA, J. C. P. ; CHAVES, M. V. ; BRUM, Z. P. ; FONTANA, R. T. . 'Formação em Enfermagem: cuidado profissional e cidadania'. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
LUCCA, J. C. P. ; BRUM, Z. P. ; FONTANA, R. T. . DIÁLOGO E ESCUTA: A PEDAGOGIA DE PAULO FREIRE PARA A EDUCAÇÃO EM SAÚDE. 2016. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
RIBEIRO, D. A. ; LUCCA, J. C. P. ; BRUM, Z. P. ; LUCCA, L. P. . As barreiras metodológicas no emprego das tecnologias de informação e comunicação. 2016. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
LUCCA, J. C. P. . A Doença Renal e Suas Fases. 2015. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
SCHWIDERKE, P. F. ; EICKHOFF M. L. ; LUCCA, J. C. P. . Software para a Sistematizar Notificações Referentes á Saúde do Trabalho. 2015. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
LUCCA, J. C. P. ; Antonio Vanderlei dos Santos ; FONTANA, R. T. . O USO DE FERRAMENTA VIRTUAL COMO UM MEIO DE APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA. 2014. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
RIECHEL, B. ; LUCCA, J. C. P. . Educação em Saúde no Âmbito da Atenção Básica: um relato de experiência.. 2014. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
LUFT, A. ; LUCCA, J. C. P. . EDUCAÇÃO SEXUAL E REPRODUTIVA COM PREVENÇÃO DAS DST/AIDS. 2014. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
RIECHEL, B. ; LUCCA, J. C. P. . Criação de Um Grupo de Hipertensos e Diabéticos em Uma Estratégia da Saúde da Família. 2014. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
RIECHEL, B. ; LUCCA, J. C. P. ; BRONDANI, N. C. . Extratégias de cuidado para aPrevenção da Infecções na Fistula Arteriovenosa. 2014. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
THOMAS, R. M. A. ; LUCCA, J. C. P. . Prevenção Promoção e Atenção á Saúde Escolar: O Corpo Saudável e os Bons Hábitos de Higiene.. 2014. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
LUCCA, J. C. P. . Casa da Saúde SESC: Prevenindo a Doença Renal crônica. 2014. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
LEMOS, C. F. ; LUCCA, J. C. P. . REALIZAÇÃO DE UM PROGRAMA DE EDUCAÇÃO EM SAÚDE PARA AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE. 2014. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
LUCCA, J. C. P. . REESTRUTURAÇÃO DO PLANO POLITICO INSTITUCIONAL - URI. 2011. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
LUCCA, J. C. P. . CUIDADOS DE ENFERMAGEM AO PACIENTE COM DOENÇA RENAL. 2008. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
LUCCA, J. C. P. . EDUCAÇÃO CONTINUADA: UMA NECESSIDADE DAS EQUIPES QUE ATUAM EM UNIDADES CLÍNICAS DE HEMODÀLISE. 2003. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
LUCCA, J. C. P. . Orientação e Planejamento Familiar. 1990. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
LUCCA, J. C. P. . Reidratação Oral. 1989. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
LUCCA, J. C. P. . Educação Sexual e Hipertensão. 1989. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
LUCCA, J. C. P. . Planejamento Familiar e Métodos Anticoncepcionais. 1989. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
Outras produções
LUCCA, J. C. P. ; BRUM, Z. P. . Humaniza SUS. 2017. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
LUCCA, J. C. P. ; BRUM, Z. P. . Educação, Saúde e Cidadania com trabalhadores do Aterro Controlado. 2017. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
LUCCA, J. C. P. . 'Educação continuada: Reflexão sobre as Metodologias Ativas do Ensino Superior'. 2016. .
LUCCA, J. C. P. ; CARGMIN, M. B. ; HERTER, L. A. . Cuidados Paliativos. 2016. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
LUCCA, J. C. P. . Hemodiálise, função dos rins e anatomia, cuidados com portadores , e patologias relacionadas. 2015. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
LUCCA, J. C. P. . Assistência de Enfermagem ao Paciente Com Doença Renal nas UTIs. 2011. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).
Projetos de pesquisa
-
2015 - 2015
AS BARREIRAS METODOLÓGICAS NO EMPREGO DAS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NO ENSINO PROFISSIONALIZANTE DE ENFERMAGEM, Descrição: A pesquisa tem como objetivo compreender como estão sendo utilizadas as tecnologias da informação e comunicação (TIC), pelos docentes dos curso profissionalizantes de enfermagem.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Jane Conceição Perin Lucca - Coordenador / Douglas Almeida Ribeiro - Integrante.
-
2015 - 2015
DESENVOLVIMENTO DE IMPLEMENTAÇÃO DE ESTRATÉGIA TECNOLOGICA PARA SOCIALIZAÇÃO DE IDOSOS EM UMA CASA DE REPOUSO, Descrição: Atualmente, estamos inseridos em um período marcado por grandes transformações tecnológicas que estão contribuindo para o aumento da expectativa de vida, neste sentido o profissional de enfermagem, também precisa estar preparado com estratégias inovadoras para auxiliar o idoso e integrá-lo na tecnologia digital. A pesquisa será um estudo qualitativo , descritivo , aplicado em idosos da faixa etária entre 60 a 95 anos. O projeto tem como objetivo principal integrar o idoso a tecnologia digital.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Jane Conceição Perin Lucca - Coordenador / Etiane Antunes Backes - Integrante.
Prêmios
2010
TROFÉU EXPRESSÃO MELHORES DO ANO 2010, iNSTITUTO DE PESQUISA LIDERANÇA.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões, URI Campus de Santo Ângelo. , Rua Universidade das Missões, Universitário, 98802470 - Santo Ângelo, RS - Brasil, Telefone: (55) 33137982, Ramal: 7982
Experiência profissional
2004 - 2005
Escola Cenecista Sepé TiarajuVínculo: Professor, Enquadramento Funcional: Professor Enfermeiro, Carga horária: 20
Atividades
-
03/2004 - 11/2005
Ensino,,Disciplinas ministradas, Microbiologia e Parasitologia e Assistência Clínica
1996 - 2016
Clínica Renal Dr GatzVínculo: Enfermeira, Enquadramento Funcional: Enfermeira Nefrologista, Carga horária: 36
Atividades
-
01/2000
Treinamentos ministrados .,Treinamentos ministrados, programas de educação continuada para técnicos em enfermagem em nefrologia
-
11/1996
Serviços técnicos especializados , Clínica Renal Dr Gatz, .,Serviço realizado, Enfermeira Nefrologiasta e Responsável Técnica do serviço de Enfermagem.
-
02/2002 - 02/2008
Direção e administração, Clínica Renal Dr Gatz, .,Cargo ou função, Enfermeiro Técnico responsável.
2004 - Atual
Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das MissõesVínculo: Professor Enfermeiro, Enquadramento Funcional: Enfermeiro Professor
Outras informações:
Disciplina: Enfermagem Aplicada a Pacientes de Alto Risco. Supervisionado I B e II B
1993 - 1998
Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das MissõesVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor Enfermeiro, Carga horária: 18
Atividades
-
08/2004
Ensino, Enfermagem, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Assistência de Enfermagem no CTI, Enfermagem Aplicada a Pacientes de Alto Risco, Estágio Supervisionado I A, Estágio Supervisionado I B, Estágio Supervisionado II, Estágio Supervisionado II A, Saúde da Criança e do Adolescente
-
03/1993 - 11/1998
Ensino,,Disciplinas ministradas, Materno -Infantil e Obstetricia
-
03/1993 - 11/1998
Serviços técnicos especializados , Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missoes, .,Serviço realizado, Professora do Cursos de Auxiliar de Enfermagem.
1993 - 1996
Hospital de Caridade de Santo ÂngeloVínculo: Enfermeiro, Enquadramento Funcional: Enfermeiro, Carga horária: 36
Atividades
-
05/1993 - 12/1996
Serviços técnicos especializados , Hospital de Caridade de santo Ângelo, .,Serviço realizado, Enfermaira Chefe da Pediatria e Supervisão de Áreas Clínicas e de UTI.
1993 - 1994
Centro de Apoio à GestanteVínculo: Enfermeira, Enquadramento Funcional: Enfermeira Coordenadora, Carga horária: 20
1993 - 1994
Centro de Apoio à GestanteVínculo: Enfermeiro, Enquadramento Funcional: Enfermeiro, Carga horária: 20
Atividades
-
03/1993 - 06/1994
Serviços técnicos especializados , Centro de Apoio a Gestante, .,Serviço realizado, Enfermeira Orientadora da área de Materno-Infantil e Saúde Reprodutiva.
1990 - 1991
Hospital Santa IsabelVínculo: Enfermeira, Enquadramento Funcional: Enferemeira, Carga horária: 36
Atividades
-
08/1990 - 04/1991
Serviços técnicos especializados , Hospital Santa Isabel, .,Serviço realizado, Enfermagem Clínica,Cirurgica e Materno-Infantil.
1988 - 1989
Legião Brasileira de AssistênciaVínculo: Enfermeiro Coordenador, Enquadramento Funcional: Enfermeiro, Carga horária: 36
Atividades
-
04/1988 - 04/1989
Serviços técnicos especializados , Legião Brasileira de Assistência, .,Serviço realizado, Enfermeira E Coordenadora do Programa de atendimento em Bairros da Periferia do Município de Santo Ângelo.
1986 - 1987
Centro de Ensino SupletivoVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 12
Atividades
-
10/1986 - 11/1986
Treinamentos ministrados , Centro de Ensino Supletivo, .,Treinamentos ministrados, Curso de Formação à Nível Supletivo de Babà
1986 - 1987
12ª Delegacia de Saúde de Santo ÂngeloVínculo: Enfermeiro Horista, Enquadramento Funcional: Enfermeiro, Carga horária: 36
Atividades
-
12/1986 - 03/1987
Serviços técnicos especializados , 12ª Delegacia de Saúde de Santo Ângelo, .,Serviço realizado, Enfermeira Coordenadora da Cmpanha de Reidratação Oral do Municipio de Santo Ângelo.
1986 - 1986
14º Delegacia Básica IntegralVínculo: Enfermeiro Orientador, Enquadramento Funcional: Enfermeiro, Carga horária: 20
1986 - 1986
escola de 1º Grau Incompleto Balão MágicoVínculo: Administrador e Coordenador, Enquadramento Funcional: Enfermeiro Coordenador, Carga horária: 36
Atividades
-
03/1986 - 07/1986
Direção e administração, Escola Balão Mágico, .,Cargo ou função, Direção e Enfermagem.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Jane Conceição Perin Lucca e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?