Rafael de Almeida Lobato
Possui graduação em Licenciatura em História pela Universidade Tiradentes (2008).Com especialização em Arte-Educação pela Faculdade Sao Luis de França (2008).Tendo como trabalho de conclusão: Aspectos da Vida Privada e Cotidiana do Brasil Oitocentista. Ministrando cursos nas seguintes temáticas: e A vinda da família real para o Brasil (1808) (2010,Universidade Tiradentes) Possui ainda especialização em Docência e Tutoria do Ensino Superior pela Universidade Tiradentes (2011).
Informações coletadas do Lattes em 18/01/2026
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em Docencia e Tutoria em Educação a Distancia
2010 - 2011
Universidade Tiradentes
Título: O Perfil e o papel do professor tutor, novas abordagens
Orientador: Dinamara Garcia Feldens
Especialização em Arte-educação
2008 - 2009
Faculdade São Luís de França
Título: Aspectos da vida privada e cotidiana do Brasil oitocentista
Orientador: Bernardo de Jesus Filho
Graduação em Licenciatura em História
2005 - 2008
Universidade Tiradentes
Título: Vamos Conhecer o Povoado Jenipapo
Orientador: Waldefrankly Rolim de Almeida Santos
Formação complementar
2005 - 2005
Curso de Curta Duração. , Microlins, MICROLINS, Brasil.
2003 - 2004
Curso de Curta Duração. , Microlins, MICROLINS, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Pouco, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Espanhol
Compreende Pouco, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Participação em eventos
Capacitação de novos tutores. 2010. (Outra).
Programa Formação Docente / Oficina Planejamento de Ensino Atidude Cientifica do Fazer Didatico pedagogico. 2010. (Oficina).
Programa Formação Docente - Oficina: Planejamento de Ensino Atitude Cientifica do fazer Didático pedagógico. 2010. (Oficina).
Simpósio Nacional de História. 2009. (Simpósio).
O Sagrado no chão da escola: Diálogo e Reverência. 2008. (Encontro).
Congresso brasileiro de educação. 2007. (Congresso).
Curso de formação Complementar e de Nivelamento Discente na Disciplina: práticas investigativas - métodos. 2007. (Oficina).
I Semana de Extenssão da UNIT Semex. 2007. (Encontro).
IV Encontro Nacional de História e Cultura da UNIT: 90 anos da Revolução Russa e a História das Esquerdas no Brasil. 2007. (Encontro).
História da Rússia. 2006. (Seminário).
III Encontro de História e cultura da UNIT - Arqueologia: História, Cultura e Memória. 2006. (Encontro).
Comunicação para a Televisão. 2005. (Outra).
Encontro Estadual dos Jornalistas de Sergipe. 2005. (Encontro).
Seminário de Carreiras e Comunicação Social. 2004. (Simpósio).
Outras produções
LOBATO, R. A. . O Egito Antigo: Sua historia e sua Cultura. 2013. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
LOBATO, R. A. . A vinda da família real para o Brasil (1808). 2010. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
Histórico profissional
Experiência profissional
2009 - 2015
Universidade TiradentesVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: professor-tutor, Carga horária: 40
2009 - 2009
Colégio MetropóleVínculo: Administrativo, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 36
2017 - Atual
Juscelino KubitschekVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: professor de Historia, Carga horária: 15
2017 - Atual
Colégio Cepi ExpansãoVínculo: professor de Historia, Enquadramento Funcional: professor de Historia, Carga horária: 30
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Rafael de Almeida Lobato e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?