Andrea da Silva Oliveira
Mestra em Gestão pela Universidade do Rio Sinos(2021). Possui graduação em Letras Vernáculas com Língua Estrangeira pela Universidade Federal da Bahia (1995) com bolsa de Iniciação Científica na área de Linguística atuando em trabalhos com o Mapa Linguístico Bahia -Sergipe. Pós Graduada em Educação e Novas Tecnologias da Educação e Comunicação pela Universidade estadual da Bahia (2002) e em Educação Jesuítica: aprendizagem integral, sujeito e contemporaneidade(2018). Foi consultora associada da Avante: Educação e Mobilização Social com atuação em Projetos Educacionais na Prefeitura Municipal de Salvador . É Coordenadora Pedagógica do Colégio Antônio Vieira. Tem experiência na área de formação de professores junto ao 3° setor. Discente do Programa de Pós Graduação do Mestrado Profissional em Gestão Educacional na Universidade do Vale do Rio Sinos (Unisinos). Atua na área de Gestão Educacional, formação de professores e mediação de leitura. Tem experiência na docência no ensino fundamental II e médio nas escolas públicas municipais e particulares de Salvador.
Informações coletadas do Lattes em 17/01/2026
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado profissional em Gestão Educacional
2019 - 2021
Universidade do Vale do Rio dos Sinos
Título: De que maneira a Iniciação Científica possibilita a reinvenção das relações de ensino e aprendizagem no Ensino Fundamental II?, Ano de Obtenção: 2021
Orientador: Viviane Klaus
Formação complementar
2017 - 2018
Educação Jesuítica: aprendizagem integral, sujeito e contemporaneidade. , Universidade do Vale do Rio dos Sinos, UNISINOS, Brasil.
2001 - 2002
Educação e Novas Tecnologias da Informação e Comun. (Carga horária: 495h). , Universidade do Estado da Bahia, UNEB, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Pouco, Lê Bem, Escreve Pouco.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Letras.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Ensino-Aprendizagem.
Produções bibliográficas
-
OLIVEIRA, A. S. . Referencial Curricular da Educação Infantil de Salvador 2015 (Revisão de Estilística e ortográfica).
-
Claudia Vega ; OLIVEIRA, A. S. . Livro :Pescando com Artes:amor, solidariedade, compromisso e cidadania. Salvador: Instituro de responsabilidade e Investimento Pessoal, 2008 (Revisão).
Outras produções
OLIVEIRA, A. S. . Corretora Enem. 2010.
OLIVEIRA, A. S. . Corretora Enem. 2009.
OLIVEIRA, A. S. . Corretora Enem. 2008.
OLIVEIRA, A. S. . Corretora ENEM. 2007.
OLIVEIRA, A. S. . PRODEI. 2016. (Revisora Material Didático da Prefeitura de Salvador 2016).
OLIVEIRA, A. S. . Módulos diversos. 2011. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Revisão Módulos UNEB EAD).
OLIVEIRA, A. S. . Módulos diversos. 2010. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Revisão de Módulos da UNEB EAD).
OLIVEIRA, A. S. . PROJETO INTEGRADO DE AÇÃO AFIRMATIVA: FORMAÇÃO PARA CONCURSOS PÚBLICOS E QUALIFICAÇÃO SOCIOPROFISSIONAL. 2009. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Elaboração de Módulo).
OLIVEIRA, A. S. . Formação de Mediadores em Leitura. 2009. (Formação).
OLIVEIRA, A. S. . Formação de Mediadores em Leitura. 2009. (Formação).
OLIVEIRA, A. S. . Consultoria na àrea de Língua Portuguesa Ensino Fundamental I. 2008. .
OLIVEIRA, A. S. . projeto Político-pedagógico do Colégio salesiano Dom Bosco/SSA. 2008. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Elaboradora).
OLIVEIRA, A. S. . Módulo II de Formação de Educadores do projeto Chapada. 2008. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Elaboração de Módulo).
OLIVEIRA, A. S. . Formação de Mediadores em Leitura. 2008. (Formação).
OLIVEIRA, A. S. . Formação Continuada dos Profissionais do Sistema Socioeducativo que atuam na FUNDAC/BA. 2008. (Formação).
OLIVEIRA, A. S. . Formação de Professores na Área de Língua Portuguesa. 2006. .
OLIVEIRA, A. S. . Palestrante. 2004. .
OLIVEIRA, A. S. . Formação de professores na àrea de Língua Portusgesa/Mairi. 2003. .
OLIVEIRA, A. S. . Projeto de Certificação de professores da Rede Estadual. 2003. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Certificação de professores).
Histórico profissional
Experiência profissional
2012 - Atual
Boca da ArteVínculo: Fprmadora, Enquadramento Funcional: Formadora
Outras informações:
Formadora do Grupo Docente de Matarandiba no Projeto da Dow Química
2010 - 2012
Colégio ImpactoVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 8
2008 - 2009
Universidade Norte do ParanaVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor Tutor, Carga horária: 8
2010 - Atual
Colégio Antônio VieiraVínculo: Professora, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 16
2007 - 2008
Colégio Batista BrasileiroVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Coordenador de Área, Carga horária: 8
2001 - 2006
Colégio DiplonataVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 8
2007 - 2008
Colégio IntegralVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 8
1998 - 2002
COLÉGIO MIRÓVínculo: Professora, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 20
2008 - 2010
Colégio São PauloVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 16
2002 - 2007
Colégio Villa LobosVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 22
2007 - 2007
Faculdade Batista BrasileiraVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 4
2008 - 2010
Instituto de Responsabilidade SocialVínculo: Prestador de Serviço, Enquadramento Funcional: Formador, Carga horária: 10
1995 - Atual
Prefeitura Municipal de SalvadorVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 20
1998 - 2002
Serviço Social da Indústria/BAVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 20
2019 - Atual
Universidade do Vale do Rio dos SinosVínculo: Discente, Enquadramento Funcional: Aluno do PPG em Gestão Educacional, Carga horária: 0
Atividades
-
04/2019
Pesquisa e desenvolvimento, Centro de Ciências Humanas.Linhas de pesquisa
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Andrea da Silva Oliveira e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?