Thallyson Alves Campelo

Possui graduação em Odontologia pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA). Residente em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial pela UEA. Atuou como Cirurgião-Dentista do Programa Estratégia de Saúde da Família da UBS do Centro de Apiaí/SP. Capacitado em Cirurgia Bucal Avançada, Urgência e Emergência e Saúde Indígena. Membro Fundador e Presidente Discente da Liga Acadêmica de Disfunção Temporomandibular e Dor Orofacial.

Informações coletadas do Lattes em 05/12/2024

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização - Residência médica em andamento

2022 - Atual

Universidade do Estado do Amazonas
Residência médica em: Cirurgia e Traumatologia BucomaxilofacialNúmero do registro: .

Aperfeiçoamento em EAD em Estomatologia para Cirurgiões-Dentistas da Rede Pública de Saúde

2019 - 2019

Universidade Federal do Rio Grande do Sul
Título: Prova. Ano de finalização: 2019

Aperfeiçoamento em Capacitação de Cirurgia Bucal Avançada

2019 - 2019

Universidade do Estado do Amazonas
Título: Remoção Cirírgica de Canino Incluso em Região de Sínfise Mandibular - Relato de Caso. Ano de finalização: 2019
Orientador: Marcelo Vinícius de Oliveira

Aperfeiçoamento em Capacitação Profissional em Urgência e Emergência

2018 - 2018

Águia Cursos e Treinamentos em Saúde
Título: Urgência e Emergência. Ano de finalização: 2018

Aperfeiçoamento em Capacitação Profissional Saúde Indígena

2018 - 2018

Águia Cursos e Treinamentos em Saúde
Título: Capacitação em Saúde Indígena. Ano de finalização: 2018

Graduação em Odontologia

2012 - 2017

Universidade do Estado do Amazonas
Título: Avaliação das Condições de Saúde Bucal e sua relação com o Acesso aos Serviços de Saúde Odontológico e Qualidade de vida em adolescentes de 12 a 15 anos de idade: Estudo Transversal.
Orientador: Angela Xavier Monteiro

Ensino Médio (2º grau)

2002 - 2008

Escola Estadual Nossa Senhora das Dores

Formação complementar

2017 - 2017

Extensão universitária em Medicina do Sono. (Carga horária: 35h). , Universidade de Ribeirão Preto, UNAERP, Brasil.

2017 - 2017

Primeiros Socorros em Emergências Traumáticas.. (Carga horária: 25h). , Portal Educação, PE, Brasil.

2017 - 2017

Odontologia para Pacientes com Comprometimento Sistêmico. (Carga horária: 45h). , Universidade Federal do Maranhão, UFMA, Brasil.

2015 - 2015

Técnicas Atuais de Obturação dos Canais Radiculares. (Carga horária: 32h). , Universidade de Ribeirão Preto, UNAERP, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Libras

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente.

Organização de eventos

ALVES, T. C. . V Circuito da Liga Acadêmica de Diagnóstico Oral e Maxilofacial / I Circuito da Liga Acadêmica de Disfunção Temporomandibular e Dor Orofacial da Universidade do Estado do amazonas.. 2017. (Congresso).

Participação em eventos

VIII Congresso de Odontologia da UEA / 17ª Semana de Odontologia da UEA. CORRELAÇÃO DAS CONDIÇÕES DE SAÚDE BUCAL COM CONDIÇÕES SOCIOECONÔMICAS E COM ACESSO AOS SERVIÇOS DE SAÚDE ODONTOLÓGICOS EM ADOLESCENTES DE 15 a 19 ANOS DE IDADE: ESTUDO TRANSVERSAL. 2018. (Exposição).

Expo Odonto Biodental. 2017. (Congresso).

Homem Virtual de Odontogênese e sua importância para a graduação. Acupuntura e Analgesia em Odontologia: Princípios e Aplicaçõies clínicas.. 2017. (Seminário).

I Simpósio da Liga Acadêmica de Disfunção Temporomandibular e Dor Orofacial da Universidade do Estado do amazonas.. 2017. (Simpósio).

V Circuito da Liga Acadêmica de Diagnóstico Oral e Maxilofacial da Universidade do Estado do Amazonas.. 2017. (Simpósio).

XVI Semana Odontológica / VII Congresso de Odontologia da UEA / Congresso Internacional de Odontologia da UEA. 2017. (Congresso).

VI Congresso de Odontologia da Universidade do Estado do Amazonas/15ª Semana de Odontologia da Universidade do Estado do Amazonas. 2016. (Congresso).

14ª Semana de Odontologia da Universidade do Estado do Amazonas.. 2015. (Congresso).

12ª Semana de Odontologia da Universidade do Estado do Amazonas. 2013. (Congresso).

I Simpósio de Anatomia voltada para a Clínica. 2012. (Simpósio).

I Simpósio de Pacientes Especiais na Odontologia da UEA.. 2012. (Simpósio).

Produções bibliográficas

  • ALVES, T. C. ; Martins, I. C ; SILVA, LMR ; Pinheiro, TN ; Oliveira, M.V . Abordagem Cirúrgica de Canino Incluso em Região de Sínfise Mandibular: Relato de Caso. In: 18ª Semana Odontológica da UEA/IX Congresso de Odontologia da UEA, 2020, Manaus. Revista de Ciência de Saúde da Amazônia, 2019. v. 1. p. 4-5.

  • ALVES, T. C. ; CARVALHO, E. S. ; MONTEIRO, A. X. . Avaliação das Condições de Saúde Bucal e sua Relação com o Acesso aos Serviços de Saúde Odontológicos e Qualidade de Vida dos Adolescentes de 12 a 15 Anos de Idade: Um Estudo Transversal. In: I Congresso Internacional de Odontologia da UEA / VII Congresso de Odontologia da UEA/ 16ª Semana Odontológica da UEA, 2019, Manaus. Revista de Ciências da Saúde da Amazônia, 2019. v. 1. p. 58-59.

  • SILVA, LMR ; MONTEIRO, A. X. ; ALVES, T. C. ; CARVALHO, E. S. . Correlação Das Condições De Saúde Bucal Com Condições Socioeconômicas E Com Acesso Aos Serviços De Saúde Odontológicos Em Adolescentes De 15 A 19 Anos De Idade: Estudo Transversal.. In: II CONGRESSO INTERNACIONAL DE ODONTOLOGIA DA UEA VIII CONGRESSO DE ODONTOLOGIA DA UEA 17a SEMANA ODONTOLÓGICA DA UEA, 2019, Manaus. Revista de Ciências da Saúde da Amazônia, 2019. v. 1. p. 105-106.

  • ALVES, T. C. ; Martins, I. C ; SILVA, LMR ; Pinheiro, TN ; Oliveira, M.V . Abordagem Cirúrgica de Canino Incluso em Região de Sínfise Mandibular - Relato de Caso. 2019. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • ALVES, T. C. ; Martins, I. C ; SILVA, LMR ; ALBUQUERQUE, G.C . Tratamento de Fístula Bucossinusal com o uso do Corpo Adiposo de Bichat - Relato de Caso. 2019. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • LEÃO, V.H.T ; ALVES, T. C. ; OSBORNE, P. R . Exodontia de seis elementos dentários supranumerários sob anestesia geral: relato de caso. 2019. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • Martins, I. C ; ALVES, T. C. ; JUNIOR, J.M ; Pinheiro, TN ; ALBUQUERQUE, G.C . Tratamento cirúrgico de Odontoma Composto com abordagem de Enucleação: Relato de Caso. 2019. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • ALVES, T. C. ; NASCIMENTO, L.S ; LEÃO, V.H.T ; JUNIOR, J.M ; OSBORNE, P. R . Tratamento de Fratura Orbitária do Tipo 'Blow in' em Paciente Vítima de Acidente Motociclístico - Relato de Caso. 2019. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • ARANHA, L. A. R. ; BESSA, E. R. L. ; INOMATA, R. L. M. ; ALVES, T. C. . Promoção de Saúde em Escolares da área rural de Manaus. 2013. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

Projetos de pesquisa

  • 2015 - 2016

    Avaliação das condições de saúde bucal e sua relação com o acesso aos serviços de saúde odontológico e qualidade de vida em adolescentes de 12 a 15 anos de idade: um estudo transversal, Descrição: Resumo: Este projeto tem por objetivo avaliar as condições e saúde bucal e sua relação com o acesso aos serviços de saúde odontológicos, com as condições socioeconômicas e com a qualidade de vida nas crianças matriculadas no Centro de Ensino de Tempo Integral (CETI) Gilberto Mestrinho. A amostra será composta pelos adolescentes entre 12 e 15 anos de idade regularmente matriculados no CETI Gilberto Mestrinho cujos pais ou responsáveis autorizarem sua participação mediante assinatura do Termo de Consentimento Livre e Esclarecido (TCLE). Para avaliação das condições de saúde bucal serão utilizados os índices: CPOD para cárie dentária, Índice Periodontal comunitário para avaliar as condições periodontias e Índice de Estética Dental para avaliar a má-oclusão, de acordo com os códigos e critérios da Organização Mundial da Saúde. Para avaliação do acesso aos serviços de saúde odontológicos será utilizado um questionário da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios de 1998. Para avaliação da qualidade de vida será utilizado o OHIP-14 e para avalição das condições socioeconômicas será utilizado o questionário do levantamento epidemiológico SB Brasil 2010. A análise dos dados será conduzida de modo descritivo por meio das frequências absoluta e relativa e será utilizado o teste de Correlação de Spearman para verificar a relação entre as condições de saúde bucal com o acesso aos serviços de saúde odontológico, condições socioeconômicas e com a qualidade de vida adotando-se um nível de significância de 5%.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Thallyson Alves Campelo - Integrante / Angela Xavier Monteiro - Coordenador / Érica da Silva Carvalho - Integrante.

  • 2012 - 2015

    Identificar a percepção dos pais sobre as condições do estado nutricional em escolares, Manaus-AM., Descrição: Este projeto foi realizado na escola municipal Waldir Garcia e e analisou o estado nutricional de escolares de 6 a 12 anos, no município de Manaus-AM.Teve como objetivo conscientizar os pais sobre questões nutricionais relevantes para a saúde dos filhos e proporcionou ação de educação em saúde. Os resultados foram favoráveis mostrando q a maioria dos escolares apresentava-se eutróficos.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Thallyson Alves Campelo - Integrante / Lauramaris de Arruda Régis Aranha - Coordenador.

Histórico profissional

Experiência profissional

2015 - 2016

Universidade do Estado do Amazonas

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsista FAPEAM, Carga horária: 20, Regime: Dedicação exclusiva.

2018 - 2018

Centro Educacional Guarany

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Instrutor no Curso Técnico em Radiologia, Carga horária: 20

2018 - 2018

Centro de Educação Profissional Literatus.

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Instrutor no Curso Auxiliar em Saúde Bucal., Carga horária: 20

2018 - 2018

Águia Cursos e Treinamentos em Saúde

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Instrutor Emergências Médicas em Odontologia, Carga horária: 10

2018 - 2018

Águia Cursos e Treinamentos em Saúde

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Instrutor Anestesia local em Odontologia, Carga horária: 10

2018 - 2018

Águia Cursos e Treinamentos em Saúde

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Instrutor Terapêutica Odonológica, Carga horária: 10