José Caldas Gois Júnior
Possui graduação em DIREITO pela Universidade Federal do Maranhão (1995) e mestrado em Direito Público pela Universidade Federal de Pernambuco (2000). Atualmente, 2025, se encontra cursando o Doutorado em Direito do Programa de Pós Graduação Strictu Sensu da FADISP. É especialista em Metodologia do Ensino Superior e Atualmente é professor efetivo do Curso de Direito da Universidade Estadual do Maranhão nas disciplinas Direito Processual Civil, Direito de Informática, TGP e Direito do Consumidor. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Direito e Tecnologia da Informação. É coordenador do Núcleo Interdisciplinar de Pesquisa em Direito de Internet da UEMA, advogado e sócio do escritório CALDAS GOIS ADVOGADOS ASSOCIADOS.
Informações coletadas do Lattes em 20/11/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Doutorado em andamento em Função Social do Direito
2023 - Atual
Faculdade Autõnoma de Direito
Título: DESAFIO DO ACESSO À JUSTIÇA EM UM CENÁRIO DE MASSIFICAÇÃO DE DEMANDAS: a adoção da resolução de disputas online (ODR) com o uso de Inteligência Artific
Orientador: RICARDO DOS SANTOS CASTILHO
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas
Mestrado em Direito
1997 - 2000
Universidade Federal de Pernambuco
Título: O DIREITO NA ERA DAS REDES: A LIBERDADE E O DELITO NO CIBERESPAÇO
, Ano de Obtenção: 2002.JOÃO MAURÍCIO LEITÃO ADEODATO.
Especialização em ESPECIALIZAÇÃO EM MAGISTÉRIO SUPERIOR
1996 - 1999
Universidade Ceuma
Título: O ESTUDO CIENTÍFICO DO DIREITO
Orientador: JOSÉ MARIA RAMOS MARTINS
Graduação em DIREITO
1990 - 1995
Universidade Federal do Maranhão
Título: ASPECTOS JURÍDICOS DA ABERTURA DE MERCADO NOS PAÍSES SUL AMERICANOS
Formação complementar
2020 - 2020
Planejamento Integrado às Ferramentas do SIG. (Carga horária: 40h). , Universidade Estadual do Maranhão, UEMA, Brasil.
2020 - 2020
Curso Desenho Didático para o Ensino On-line,. (Carga horária: 30h). , Universidade Estadual do Maranhão, UEMA, Brasil.
2013 - 2014
EDUCAÇÃO PROFISSIONAL GESTÃO CULTURAL CONCEITOS BÁ. (Carga horária: 40h). , SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL, AR/SENAC/DF, Brasil.
2000 - 2000
SEGURANÇA NA INTERNET. (Carga horária: 16h). , PCLINK TREINAMENTO E CONSULTORIA EM INTERNET, PCLINK, Brasil.
2000 - 2000
TEORIA E PRÁTICA DOS RECURSOS ESPECIAL E EXTRAORDI. (Carga horária: 14h). , ESCOLA SUPERIOR DE ADVOCACIA DA OAB/MA, ESA OAB/MA, Brasil.
2000 - 2000
Administração de Escritório de Advocacia. (Carga horária: 30h). , Escola Superior da Advocacia do Maranhão, ESA/MA, Brasil.
1996 - 1996
CURSO PROCESSO ELEITORAL: ELEIÇÃO E APURAÇÃO. (Carga horária: 16h). , Escola Superior da Advocacia do Maranhão, ESA/MA, Brasil.
1995 - 1996
CURSO DE PREPARAÇÃO À MAGISTRATURA. (Carga horária: 870h). , ESCOLA SUPERIOR DA MAGISTRATURA, ESMAM, Brasil.
1995 - 1995
Curso Prático de Mandado de Segurança. (Carga horária: 12h). , Escola Superior da Advocacia do Maranhão, ESA/MA, Brasil.
1991 - 1991
ROTEIRO PARA CINEMA E TELEVISÃO. (Carga horária: 10h). , Academia Maranhense de Letras, AML, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Bem.
Italiano
Compreende Bem, Fala Pouco, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Ciência da Informação.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes.
Organização de eventos
GOIS JÚNIOR, J. C. . Festival Limonada. 2013. (Festival).
GOIS JÚNIOR, J. C. . Seminário sobre o Processo Eletrônico. 2010. (Congresso).
GOIS JÚNIOR, J. C. . MINI CURSO MEIOS LEGAIS E TECNOLÓGICOS DE PROTEÇÃO DA PRIVACIDADE E INTIMIDADE NA INTERNET. 2006. (Outro).
GOIS JÚNIOR, J. C. . I CONGRESSO NACIONAL SOBRE O NOVO CÓDIGO CIVIL. 2003. (Congresso).
GOIS JÚNIOR, J. C. . I SEMINÁRIO DE ENSINO JURÍDICO DO MARANHÃO. 2003. (Congresso).
GOIS JÚNIOR, J. C. . III CONFERÊNCIA DOS ADVOGADOS DO MARANHÃO. 2002. (Congresso).
Marques, A. R. ; GOIS JÚNIOR, J. C. . ESTUDO SOBRE A ENTÍGONA DE SÓFOCLES. 2001. (Outro).
GOIS JÚNIOR, J. C. . 1 CONGRESSO INTERNACIONAL DE DIREITO DO TRABALHO NO MARANHÃO. 2001. (Congresso).
GOIS JÚNIOR, J. C. . I CONGRESSO INTERESTADUAL DE DIREITO DO CONSUMIDOR. 2001. (Congresso).
Participação em eventos
SEMINÁRIO JURÍDICO NACIONAL DO SPC.ADVOCACIA 4.0. 2017. (Seminário).
XV Congresso Nacional do Ministério Público do Consumidor. o direito do consumidor na sociedade de informação. 2015. (Congresso).
CAMPUS PARTY. 2014. (Congresso).
XXI JORNADA JURIDICA ACADEMICA DO CEUMA. PERSPECTIVAS DA REFORMA TRIBUTÁRIA NO BRASIL. 2014. (Congresso).
II CONGRESSO MARANHENSE DE ESTUDOS TRIBUTÁRIOS. 2008. (Congresso).
III SEMANA ACADÊMICA DE DIREITO UFMA.ENSINO JURÍDICO - ATIVIDADES COMPLEMENTARES E O CURSO DE DIREITO. 2007. (Outra).
ÉTICA E CIDADANIA NUMA ARTICULAÇÃO DO DIREITO COM A PSICANALISE.ÉTICA E CIDADANIA. 2003. (Seminário).
I SEMINÁRIO DO CURSO DE GESTÃO DE TELECOMUNICAÇÕES.PROTEÇÃO DA INTIMIDADE E DA PRIVACIDADE NAS RELAÇÕES VIA REDE DE COMPUTADORES. 2003. (Seminário).
SEMINÁRIO DE COOPERATIVAS DE TRABALHO. 2003. (Seminário).
SEMINÁRIO DE DIREITO DE INFORMÁTICA DA ESA-CE.SEGURANÇA DIGITAL E PROTEÇÃO DA PRIVACIDADE. 2003. (Seminário).
CONGRESSO INTERNACIONAL DE DIREITO EM TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO. 2002. (Congresso).
IV SEMANA DE COMUNICAÇÃO UNICEUMA.COMÉRCIO ELETRÔNICO E PUBLICIDADE. 2002. (Outra).
SEMANA DE COMUNICAÇÃO DO UNICEUMA - COMUNICAÇÃO E CIBERESPAÇO.COMÉRCIO ELETRÔNICO E PUBLICIDADE. 2002. (Outra).
CONFERÊNCIA DIREITO NA ERA DAS REDES.DIREITO NA ERA DAS REDES. 2001. (Seminário).
CONGRESSO UNICEUMA DE DIREITO. A LIBERDADE E O DELITO NO CIBERESPAÇO. 2001. (Congresso).
GRANDES ENCONTROS UNICEUMA - DESAFIOS PARA O JURISTA DO NOVO SÉCULO. CENSURA NA INTERNETR. 2001. (Congresso).
I PAINEL SOBRE O DIREITO NA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E I MOSTRA DE VÍDEL SOBRE O DIREITO E A INTERNET.DIREITO NA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO. 2001. (Outra).
C CONGRESSO DOS ADVOGADOS DO MARANHÃO. 2000. (Congresso).
I SEMANA ACADÊMICA DE DIREITO.ASPECTOS JURÍDICOS DA INTERNET. 2000. (Encontro).
NEGÓCIOS NA INTERNET: DIREITO E O MARKETING NO CIBERESPAÇO.O DIREITO E O MARKETING NO CIBERESPAÇO. 2000. (Outra).
PESQUISA E ENSINO URÍDICO NO TERCEIRO MILÊNIO.PESQUISA E ENSINO JURÍDICO NO TERCEIRO MILÊNIUM. 2000. (Seminário).
56 SEMINÁRIO NACIONAL DE SPCS E OUTROS SERVIÇOS. 1999. (Seminário).
57 BSEMINÁRIO NACIONAL DE SERVIÇOS DE PROTEÇÃO AO CRÉDITO. 1999. (Seminário).
SEMINÁRIO DO SERVIÇO DE PROTEÇÃO AO CRÉDITO 1999.ASPECTOS JURÍDICOS DOS SERVIÇOS DE PROTEÇÃO AO CRÉDITO. 1999. (Seminário).
XVII CONFERÊNCIA NACIONAL DOS ADVOGADOS. 1999. (Congresso).
54 SEMINÁRIO NACIONAL DOS SERVIÇOS DE PROTEÇÃO AO CRÉDITO. 1998. (Seminário).
55 SEMINÁRIO NACIONAL DE SPCS. 1998. (Seminário).
1a CONFERÊNCIA ESTADUAL DA OAB-MA. 1996. (Congresso).
7 CONGRESSO ESTADUAL DOS ADVOGADOS. 1995. (Congresso).
CURSO PRÁTICO DE MANDADO DE SEGURANÇA. 1995. (Outra).
Participação em bancas
GOIS JÚNIOR, JOSÉ CALDAS; DEMETRIO, J. A. S.; CHAGAS, G. L. M.. Banca de Conclusão de curso de Graduação de Direito Centro de Ciências Sociais Aplicada. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Estadual do Maranhão.
GOIS JÚNIOR, JOSÉ CALDAS; DEMETRIO, J. A. S.; CHAGAS, G. L. M.. A FACILITAÇÃO DO CRIME DE LAVAGEM DE DINHEIRO. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Estadual do Maranhão.
DEMETRIO, J. A. S.; CHAVES, G. L. M.;GOIS JÚNIOR, JOSÉ CALDAS. Banca de Conclusão de curso de Graduação de Direito Centro de Ciências Sociais Aplicada. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Estadual do Maranhão.
GOIS JÚNIOR, JOSÉ CALDAS; CHAGAS, G. L. M.; DEMETRIO, J. A. S.. Banca de Conclusão de curso de Graduação de Direito Centro de Ciências Sociais Aplicada. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Estadual do Maranhão.
GOIS JÚNIOR, JOSÉ CALDAS; CRUZ, M. A. M.; CHAGAS, G. L. M.. Banca de Conclusão de curso de Graduação de Direito Centro de Ciências Sociais Aplicada. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Estadual do Maranhão.
GOIS JÚNIOR, JOSÉ CALDAS; PASSOS, H. A.; LIMA, M. C.. Banca de Conclusão de curso de Graduação de Direito Centro de Ciências Sociais Aplicada. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Estadual do Maranhão.
GOIS JÚNIOR, J. C.. Tributação do Streaming com base no Direito Brasileiro. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Estadual do Maranhão.
GOIS JÚNIOR, J. C.. Trabalho em condições análogas à escravidão na contemporaneidade maranhense. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Estadual do Maranhão.
GOIS JÚNIOR, JOSÉ CALDAS; DEMETRIO, J. A. S.; LIMA, M. C.. Banca de Conclusão de curso de Graduação de Direito Centro de Ciências Sociais Aplicada. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Estadual do Maranhão.
GOIS JÚNIOR, JOSÉ CALDAS; DEMETRIO, J. A. S.; LIMA, M. C.. Banca de Conclusão de curso de Graduação de Direito Centro de Ciências Sociais Aplicada. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Estadual do Maranhão.
CHAGAS, G. L. M.;GOIS JÚNIOR, JOSÉ CALDAS. Banca de Conclusão de curso de Graduação de Direito Centro de Ciências Sociais Aplicada. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Estadual do Maranhão.
GOIS JÚNIOR, JOSÉ CALDAS; CHAGAS, G. L. M.. Banca de Conclusão de curso de Graduação de Direito Centro de Ciências Sociais Aplicada. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Estadual do Maranhão.
GOIS JÚNIOR, J. C.. Acidente de Trabalho e as Horas In Intinere: Considerações fundadas na jurisprudência brasileira na lei nr. 13.467/2017. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Estadual do Maranhão.
GOIS JÚNIOR, J. C.. ESTABILIDADE DA EMPREGADA EM ESTADO GRAVÍDICO NA SEARA TRABALHISTA. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Estadual do Maranhão.
GOIS JÚNIOR, JOSÉ CALDAS; CAMARGO, V. R. G.; MADUREIRA, A. S.. PROTEÇÃO DO CONSUMIDOR USUARIO DE TELEFONIA. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Estadual do Maranhão.
GOIS JÚNIOR, JOSÉ CALDAS; DEMETRIO, J. A. S.; CHAGAS, G. L. M.. O TRABAHO INSALUBRE DA MULHER GESTANTE. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Estadual do Maranhão.
CHAGAS, G. L. M.;GOIS JÚNIOR, JOSÉ CALDAS; DEMETRIO, J. A. S.. IMPACTOS DA PREVALENCIA DO NEGOCIADO SOBRE O LEGISLADO. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Estadual do Maranhão.
GOIS JÚNIOR, J. C.. A PEJOTIZAÇÃO A LUZ DOS PRINCÍPIOS QUE NORTEIAM O DIREITO DO TRABALHO. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Estadual do Maranhão.
GOIS JÚNIOR, J. C.. ASSÉDIO MORAL NA JUSTIÇA DO TRABALHO. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Estadual do Maranhão.
GOIS JÚNIOR, JOSÉ CALDAS; CHAGAS, G. L. M.; DEMETRIO, J. A. S.. Banca de Conclusão de curso de Graduação de Direito Centro de Ciências Sociais Aplicada. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Estadual do Maranhão.
MEDEIROS, A. C. V. C.;GOIS JÚNIOR, J. C.. UTILIZAÇÃO DO PREGÃO NA LICITAÇÃO: UM IMPULSO AO MELHORAMENTO DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em DIREITO) - Universidade Federal do Maranhão.
GOIS JÚNIOR, J. C.. TRATAMENTO ADEQUADO DOS CONFLITOS: A MEDIAÇÃO NO NOVO CÓDIGO DE PROCESSO CIVIL COMO SOLUÇÃO EFICAZ DE CONTROVERSIAS. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em DIREITO) - Universidade Federal do Maranhão.
GOIS JÚNIOR, J. C.. NEUTRALIDADE DA REDE: DEMOCRACIA DIREITOS HUMANOS E ACESSO AO ESPAÇO PÚBLICO VIRTUAL. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em DIREITO) - Universidade Federal do Maranhão.
GOIS JÚNIOR, J. C.. CLAÚSULAS ABUSIVAS NOS CONTRATOS DE ADESÃO DO SERVIÇO DE TELEFONIA MÓVEL CELULAR. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Ceuma.
GOIS JÚNIOR, J. C.. APLICAÇÃO E LIMITES DA RESPONSABILIDADE CIVIL SOLIDÁRIA DO FORNECEDOR PELO VÍCIO DO PRODUTO OU SERVIÇO. 2013 - Universidade Ceuma.
GOIS JÚNIOR, J. C.. BEM DE FAMÍLIA E UMA DISCUSSÃO ACERCA DA FLEXIBILIZAÇÃO DE SUA IMPENHORABILIDADE. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em DIREITO) - Universidade Ceuma.
GOIS JÚNIOR, J. C.. A INVERSÃO DO ÔNUS DA PROVA NA RELAÇÃO DE CONSUMO. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em DIREITO) - Universidade Ceuma.
GOIS JÚNIOR, J. C.. GUARDA COMPARTILHADA COMO INSTRUMENTO DE PROTEÇÃO A CRIANÇA E AO ADOLESCENTE. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em DIREITO) - Universidade Ceuma.
GOIS JÚNIOR, J. C.. GAUARDA COMPARTILHADA: A FORMA IDEAL DE ATENDER O MELHOR INTERESSE DO MENOR. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em DIREITO) - Universidade Ceuma.
GOIS JÚNIOR, J. C.. A TEORIA DA DESCONSIDERAÇÃO DA PERSONALIDADE JURÍDICA E SUA APLICABILIDADE ÀS RELAÇÕES DE CONSUMO. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em DIREITO) - Universidade Ceuma.
GOIS JÚNIOR, J. C.. A PROPAGANDA ELEITORAL E A INTERNET. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em DIREITO) - Universidade Ceuma.
GOIS JÚNIOR, J. C.. A APLICAÇÃO DO CDC NO COMÉRCIO ELETRÔNICO. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em DIREITO) - Universidade Ceuma.
GOIS JÚNIOR, J. C.. A INVERSÃO DO ÔNUS DA PROVA NA RELAÇÃO DE CONSUMO. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em DIREITO) - Universidade Ceuma.
GOIS JÚNIOR, J. C.. CDC APLICADO AO COMÉRCIO ELETRÔNICO. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em DIREITO) - Universidade Ceuma.
GOIS JÚNIOR, J. C.. DIREITO DO CONSUMIDOR, PRÁTICAS ABUSIVAS E RESPONSABILIDADE CIVIL NO AMBITO DAS RELAÇÕES DE CONSUMO. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em DIREITO) - Universidade Ceuma.
GOIS JÚNIOR, J. C.. INDENIZAÇÃO POR ABANDONO AFETIVO. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em DIREITO) - Universidade Ceuma.
GOIS JÚNIOR, J. C.. PROCESSO CIVIL COOPERATIVO: UM MODELO CONSTITUCIONAL DE PROCESSO. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em DIREITO) - Universidade Ceuma.
GOIS JÚNIOR, J. C.. PUBLICIDADE DE MEDICAMENTOS: EVOLUÇÃO LEGISLATIVA E REGULAMENTAÇÃO. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em DIREITO) - Universidade Ceuma.
GOIS JÚNIOR, J. C.. A REGULAMENTAÇÃO DO EXERCICIO DA PROSTITUIÇÃO NO BRASIL. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em DIREITO) - Universidade Ceuma.
GOIS JÚNIOR, J. C.. FUNÇÃO DA POLÍCIA MILITAR DO MARANHÃO NA FISCALIZAÇÃO DE TRANSITO. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em DIREITO) - Universidade Ceuma.
GOIS JÚNIOR, J. C.. RESPONSABILIDADE POR VICIO DO PRODUTO E DO SERVIÇO. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em DIREITO) - Universidade Ceuma.
GOIS JÚNIOR, J. C.. O TRAFICO TRANSNACIONAL DE MULHERES BRASILEIRAS PARA FINS DE EXPLORAÇÃO SEXUAL: A NECESSIDADE DE ADEQUAÇÃO LEGISLATIVA. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em DIREITO) - Universidade Ceuma.
GOIS JÚNIOR, J. C.; CANTANHEDE, C. R. O.. Direito do COnsumidor, práticas abusivas e responsabilidade civil no âmbito das relações de consumo.. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em DIREITO) - Universidade Ceuma.
GOIS JÚNIOR, J. C.; CAMPOS, R. E. C.. BEM DE FAMÍLIA E UMA DISCUSSÃO ACERCA DA FLEXIBILIZAÇÃO DE SUA IMPENHORABILIDADE. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em DIREITO) - Universidade Ceuma.
GOIS JÚNIOR, J. C.; ENDLES, M.. A PROPAGANDA ELEITORAL E A INTERNET. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em DIREITO) - Universidade Ceuma.
GOIS JÚNIOR, J. C.; ALMEIDA, M.. CLÁUSULAS ABUSIVAS NOS CONTRATOIS DE ADESÃO AO SERVIÇO DE TELEFONIA MÓVEL CELULAR. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em DIREITO) - Universidade Ceuma.
GOIS JÚNIOR, J. C.; CANTANHEDE, C. R. O.. A INVERSÃO DO ÔNUS DA PROVA NA RELAÇÃO DE CONSUMO. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em DIREITO) - Universidade Ceuma.
GOIS JÚNIOR, J. C.; CANTANHEDE, C. R. O.. CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR APLICADO AO COMÉRCIO ELETRÔNICO. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em DIREITO) - Universidade Ceuma.
GOIS JÚNIOR, J. C.; CANTANHEDE, C. R. O.. APLICAÇÃO DO CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR NO COMÉRCIO ELETRONICO. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em DIREITO) - Universidade Ceuma.
GOIS JÚNIOR, J. C.; CAMPOS, R. E. C.. GUARDA COMPARTILHADA: A FORMA IDEAL DE ATENDER O MELHOR INTERESSE DO MENOR. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em DIREITO) - Universidade Ceuma.
GOIS JÚNIOR, J. C.; AQUINO, M. G. C. G.. APLICAÇÃO E LIMITES DA RESPONSABILIDADE CIVIL SOLIDÁRIA DO FORNECEDOR PELO VÍCIO DO PRODUTO E DO SERVIÇO. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em DIREITO) - Universidade Ceuma.
GOIS JÚNIOR, J. C.; FRAGA, J.. GUARDA COMPARTILHADA COMO UM INSTRUMENTO DE PROTEÇÃO À CRIANÇA E AO ADOLESCENTE. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em DIREITO) - Universidade Ceuma.
GOIS JÚNIOR, J. C.. A INVERSÃO DO ÔNUS DA PROVA NA RELAÇÃO DE CONSUMO. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em DIREITO) - Universidade Ceuma.
GOIS JÚNIOR, J. C.; PAIXAO, H. M. F.. A TEORIA DA DESCONSIDERAÇÃO DA PERSONALIDDE JURÍDICA E SUA APLICABILIDADE ÀS RELAÇÃOES DE CONSUMO. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em DIREITO) - Universidade Ceuma.
GOIS JÚNIOR, J. C.. A EFICÁCIA DA LEI 8.313: Lei de Incentivo à Cultura. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em DIREITO) - Universidade Federal do Maranhão.
GOIS JÚNIOR, J. C.. SUPERENDIVIDAMENTO DO CONSUMIDOR: Possibilidade de revisão dos contratos de crédito ao consumo. 2011 - Unidade de Ensino Superior Dom Bosco.
GOIS JÚNIOR, J. C.. A PEDOFILIA E A PRNOGRAFIA INFANTIL NA REDE MUNDIAL DE COMPUTADORES. 2011 - Unidade de Ensino Superior Dom Bosco.
GOIS JÚNIOR, J. C.. O PAPEL CONSTITUCIONAL DAS PROCURADORIAS DE ESTADO. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em DIREITO) - Universidade Federal do Maranhão.
GOIS JÚNIOR, J. C.. ONUS DA PROVA: A DEFINIÇÃO DO MOMENTO PROCESSUAL ADEQUADO PARA A INVERSÃO DAS RELAÇÕES DE CONSUMO. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em DIREITO) - Unidade de Ensino Superior Dom Bosco.
GOIS JÚNIOR, J. C.. A SUMULA 211 DO STJ ENQUANTO ENTRAVE AO ACESSO À JUSTICA. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em DIREITO) - Unidade de Ensino Superior Dom Bosco.
GOIS JÚNIOR, J. C.. HETEROINTEGRAÇÃO DOS SISTEMAS PROCESSUAIS CIVIL E TRABALHISTA:. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em DIREITO) - Unidade de Ensino Superior Dom Bosco.
GOIS JÚNIOR, J. C.. MEIOS ALTERNATIVOS DE COMPOSIÇÃO DE LITÍGIOS. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em DIREITO) - Unidade de Ensino Superior Dom Bosco.
GOIS JÚNIOR, J. C.. A FIXAÇÃO DO QUANTUM INDENIZATÓRIO NAS AÇÕES DE INDENIZAÇÃO POR DANOS MORAIS NOS JUIZADOS ESPECIAIS CÍVEIS DO ESTADO DO MARANHÃO. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em DIREITO) - Unidade de Ensino Superior Dom Bosco.
GOIS JÚNIOR, J. C.. RESPONSABILIDADE CIVIL NOS CONTRATOS DE ADESÃO. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em DIREITO) - Universidade Federal do Maranhão.
GOIS JÚNIOR, J. C.. DIREITO AUTORAL NA SOCIEDADE DIGITAL : A IMPORTÂNCIA DO ACESSO À INFORMAÇÃO. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em DIREITO) - Universidade Federal do Maranhão.
GOIS JÚNIOR, J. C.; CAVALCANTE, C. S.. INEFICÁCIA DA REPARAÇÃO AOS TORTURADOS DA GUERRILHA DO ARAGUAIS. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em DIREITO) - Unidade de Ensino Superior Dom Bosco.
GOIS JÚNIOR, J. C.; CORRÊA, N. M. FIXAÇÃO DE CRITÉRIOS IDENTIFICADORES DO TRABALHO ANÁLOGO AO DE ESCRAVA À LUZ DO ENTENDIMENTO DO TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 16A REGIÃO. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em DIREITO) - Unidade de Ensino Superior Dom Bosco.
GOIS JÚNIOR, J. C.; SALES, N. T.. O COMÉRCIO ELETRÔNICO DEA SEGURANÇA JURÍDICA NAS COMPRAS ON LINE. 2010 - Unidade de Ensino Superior Dom Bosco.
GOIS JÚNIOR, J. C.. REALIDADE DO DIREITO AUTORAL FRENTE ÀS INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS MULTMÍDIA. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em DIREITO) - Unidade de Ensino Superior Dom Bosco.
GOIS JÚNIOR, J. C.. CRIMES VIRTUAIS E OS LIMITES ETICOS DA INFORMATICA. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em DIREITO) - Universidade Federal do Maranhão.
SANTOS, N. S. M. R.;GOIS JÚNIOR, J. C.. SANTOS.RESPONSABILIDADE CIVIL DO EMPREGADOR EM DECORRÊNCIA DO MONITORAMENTO DE EMAIL DO EMPREGADO. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em DIREITO) - Unidade de Ensino Superior Dom Bosco.
BORGES E JORGE, C. T.;GOIS JÚNIOR, J. C.. APLICAÇÃO DO CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR NOS CONTRATOS CELEBRADOS VIA INTERNET. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em DIREITO) - Universidade Federal do Maranhão.
SANTOS, J. M.;GOIS JÚNIOR, J. C.. DAS VIIAS DE ADEQUAÇÃO DA RELAÇÃO DE CONSUMO AO AMBIENTE CIBERNÉTICO. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em DIREITO) - Universidade Federal do Maranhão.
MENEZES, D. B.;GOIS JÚNIOR, J. C.. A RELATIVIZAÇÃO DA COISA JULGADA. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em DIREITO) - Universidade Federal do Maranhão.
GOIS JÚNIOR, J. C.. PROCESSO SELETIVO DO CURSO DE DIREITO PARA A DISCIPLINA METODOLOGIA DA PESQUISA EM DIREITO. 2001. Universidade Ceuma.
GOIS JÚNIOR, J. C.; ARAUJO, J. M.. VII Concurso Pùblico para Juiz Substituto do Tribunal Regional do Trabalho. 2012. Tribunal Regional do Trabalho da 16a Região.
LIMA, M. C.;GOIS JÚNIOR, J. C.; PEREIRA, J. C. N.. Processo Seletivo para escolha de Professores de Teoria do direito Campus UEMA CODÓ. 2023. Universidade Estadual do Maranhão.
RAPOSO, R. B. S.;GOIS JÚNIOR, JOSÉ CALDAS; FRANCA, L. G.. Processo Seletivo para escolha de Professores de Teoria do direito Campus Uema São Luís. 2023. Universidade Estadual do Maranhão.
GOIS JÚNIOR, JOSÉ CALDAS. Processo Seletivo para escolha de Professor Substituto de Ciencias Sociais e Filosofia /Direito Bacharelado Campus Uema Bacabal. 2022. Universidade Estadual do Maranhão.
GOIS JÚNIOR, J. C.. Processo Seletivo Simplificado para Professor Substituto do Departamento de Direito. 2019. Universidade Estadual do Maranhão.
GOIS JÚNIOR, J. C.. I Congresso Internacional de Direitos Humanos e Desenvolvimento da Justiça (DHJUS). 2017. Escola de Magistratura de Rondônia.
Orientou
DA CELERIDADE E DA ECONOMIA PROCESSUAL SOB A ÓTICA DO PROCESSO PENAL BRASILEIRO; 2016; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em DIREITO) - Universidade Ceuma; Orientador: José Caldas Gois Júnior;
UNIVERSALIDADE DOS DIREITOS HUMANOS E O MULTICULTURALISMO NOS CASOS DAS COMUNIDADES INDÍGENAS BRASILEIRAS; 2015; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em DIREITO) - Universidade Ceuma; Orientador: José Caldas Gois Júnior;
A PROTEÇÃO DO CONSUMIDOR USUÁRIO DOS SERVICOS DE TELEFONIA MÓVEL: ESTUDO A PARTIR DOS CASOS DE COBRANÇAS INDEVIDAS POR SERVIÇOS DE VALOR ADICIONADOS; ; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Estadual do Maranhão; Orientador: José Caldas Gois Júnior;
O CONCEITO DE CONSUMIDOR: SUAS TEORIAS E APLICAÇÃO NA JURISPRUDÊNCIA DO STJ; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em DIREITO) - Universidade Ceuma; Orientador: José Caldas Gois Júnior;
CRIMES CONTRA A HONRA NAS REDES SOCIAIS; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em DIREITO) - Universidade Ceuma; Orientador: José Caldas Gois Júnior;
A DIFICULDADE DE IDENTIFICAÇÃO DO AGENTE NOS CRIMES VIRTUAIS:; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em DIREITO) - Universidade Ceuma; Orientador: José Caldas Gois Júnior;
O CARÁTER ABUSIVO DA PUBLICIDADE DIRECIONADA AO PÚBLICO INFANTIL; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em DIREITO) - Universidade Ceuma; Orientador: José Caldas Gois Júnior;
LIBERDADE DE EXPRESSÃO VERSUS DIREITO À INTIMIDADE; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em DIREITO) - Universidade Ceuma; Orientador: José Caldas Gois Júnior;
JUDICIALIZAÇÃO DA SAÚDE: ENTREGA DE MEDICAMENTOS PELO ENTE ESTATAL; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em DIREITO) - Universidade Ceuma; Orientador: José Caldas Gois Júnior;
A ATUAÇÃO DO PROCON COMO ALTERNATIVA AO PODER JUDICIÁRIO; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em DIREITO) - Universidade Ceuma; Orientador: José Caldas Gois Júnior;
FUNÇÃO SOCIAL DA PROPRIEDADE INTELECTUAL: PUBLICAÇÃO EM BLOGS JORNALISTICOS; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em DIREITO) - Universidade Ceuma; Orientador: José Caldas Gois Júnior;
A DEFESA DO CONSUMIDOR NO COMÉRCIO ELETRÔNICO; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em DIREITO) - Universidade Ceuma; Orientador: José Caldas Gois Júnior;
A PROTEÇÃO DO CONSUMIDOR EM FACE DAS PROBLEMÁTICAS TÍPICAS DAS VENDA DE CONDOMÍNIOS EDILÍCIOS NO BRASIL; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em DIREITO) - Universidade Ceuma; Orientador: José Caldas Gois Júnior;
O RESPEITO AO PRINCÍPIO DA INFORMAÇÃO E DA TRANSFERÊNCIA NA RELAÇÃO CONTRATUAL ENTRE O USUÁRIO DA SAUDE PRIVADA E A OPERADORA DE PLANO DE SAÚDE; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em DIREITO) - Universidade Ceuma; Orientador: José Caldas Gois Júnior;
PUBLICIDADE DE MEDICAMENTO: A DEFINIÇÃO DE UM MODELO RESTRITIVO A PUBLICIDADE DE MEDICAMENTOS, ENFASE DAS GARANTIAS DA SAÚDE E A VIDA NO CDC E NA CF 88; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em DIREITO) - Universidade Ceuma; Orientador: José Caldas Gois Júnior;
A TUTELA DOS GRUPOS ESSENCIALMENTE VULNERÁVEIS EM FACE DA PUBLICIDADE ENGANOSA E ABUSIVA NOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em DIREITO) - Universidade Ceuma; Orientador: José Caldas Gois Júnior;
A VALIDADE DOS CONTRATOS DE INTERNET; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em DIREITO) - Universidade Ceuma; Orientador: José Caldas Gois Júnior;
REGULAMENTAÇÃO DA PROPAGANDA PUBLICITÁRIA AO CONSUMO; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em DIREITO) - Universidade Ceuma; Orientador: José Caldas Gois Júnior;
ABUSIVIDADE DA PUBLICIDADE VOLTADA AO PUBLICO INFANTIL NA TELEVISÃO; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em DIREITO) - Universidade Ceuma; Orientador: José Caldas Gois Júnior;
O INSTITUTO DO ARREPENDIMENTO NOS CONTRATO ELETRÔNICOS DE COMPRA E VENDA NO AMBITO DO CDC; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em DIREITO) - Universidade Ceuma; Orientador: José Caldas Gois Júnior;
APLICABILIDADE E EFICÁCIA DO CDC ÀS CLAÚSULAS ABUSIVAS PRESENTES NOS CONTRATOS DE ADESÃO; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em DIREITO) - Universidade Ceuma; Orientador: José Caldas Gois Júnior;
a cobrança do ponto adicional nos contratos de televisão por assinatura; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em DIREITO) - Universidade Ceuma; Orientador: José Caldas Gois Júnior;
APLICAÇÃO DO PRINCÍPIO DA BOA FÉ AOS CONTRATOS FIRMADOS COM O USO DE REDE DE COMPUTADORES; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em DIREITO) - Universidade Ceuma; Orientador: José Caldas Gois Júnior;
TUTELA JURIDICA DO CONSUMIDOR NO COMÉRCIO ELETRÔNICO; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em DIREITO) - Universidade Ceuma; Orientador: José Caldas Gois Júnior;
PUBLICIDADE ENGANOSA E ABUSIVA NAS RELAÇÕES DE CONSUMO; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em DIREITO) - Universidade Ceuma; Orientador: José Caldas Gois Júnior;
RESPONSABILIDADE CIVIL DO COMERCIANTE EM FACE DO CDC; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em DIREITO) - Universidade Ceuma; Orientador: José Caldas Gois Júnior;
A RESPONSABILIDADE CIVIL NO CONSUMO DE PRODUTOS E SERVIÇOS DE TELEFONIA CELULAR; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em DIREITO) - Universidade Ceuma; Orientador: José Caldas Gois Júnior;
PROTEÇÃO DOS DADOS PESSOAIS E USO DA INTERNET; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em DIREITO) - Universidade Ceuma; Orientador: José Caldas Gois Júnior;
O RESPEITO AO PRINCÍPIO DA INFORMAÇÃO E DA TRANSPARENCIA NA RELAÇÃO CONTRATUAL ENTRE O USUÁRIO DA SAÚDE PRIVADA E A OPERADORA DE PLANOS DE SAÚDE; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Ceuma; Orientador: José Caldas Gois Júnior;
COBRANÇAS INDEVIDAS NOS CONTRATOS BANCÁRIOS: UMA ANÁLISE DA LUZ DO CDC; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em DIREITO) - Universidade Ceuma; Orientador: José Caldas Gois Júnior;
A TUTELA DOS GRUPOS ESSENCIALMENTE VULNERÁVEIS EM FACE DA PUBLICIDADE ENGANOSA E ABUSIVA NOS MEIOS DE COMUNIAÇÃO; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em DIREITO) - Universidade Ceuma; Orientador: José Caldas Gois Júnior;
O RESPEITO AO PRINCÍPIO DA INFORMAÇÃO E DA TRANSPARÊNCIA NA RELAÇÃO CONTRATUAL ENTRE O USUÁRIO DA SAÚDE PRIVADA E A OPERADORA DE PLANO DE SAÚDE; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Ceuma; Orientador: José Caldas Gois Júnior;
A PROTEÇÃO DO CONSUMIDOR EM FACE DAS PROBLEMÁTICAS TÍPICAS DA VENDA DE CONDOMÍNIOS EDILÍCIOS NO BRASIL; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em DIREITO) - Universidade Ceuma; Orientador: José Caldas Gois Júnior;
FUNÇÃO SOCIAL DA PROPRIEDADE INTELECTUAL NAS PUBLICAÇÕES EM BLOGS JORNALÍSTICOS; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em DIREITO) - Universidade Ceuma; Orientador: José Caldas Gois Júnior;
PUBLICIDADE DE MEDICAMENTO: A DEFINIÇÃO DE UM MODELO RESTRITIVAO À PUBLICIDADE DE MEDICAMENTOS, ENFASE DAS GARANTIAS A SAUDE E A VIDA NO CDC E NA CF 88; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em DIREITO) - Universidade Ceuma; Orientador: José Caldas Gois Júnior;
DIREITOS DO CONSUMIDOR E SUA MARGINALIZAÇÃO DURANTE A REALIZAÇÃO DA COPA DO MUNDO DE 2014; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em DIREITO) - Universidade Ceuma; Orientador: José Caldas Gois Júnior;
A VALIDADE DOS CONTRATOS NA INTERNET: Uma discussão a respeito da prova da adesão dos contratantes aos termos contratuais; ; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em DIREITO) - Universidade Ceuma; Orientador: José Caldas Gois Júnior;
INVERSÃO DO ÔNUS DA PROVA NAS RELAÇÕES DE CONSUMO; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em DIREITO) - Universidade Ceuma; Orientador: José Caldas Gois Júnior;
COMÉRCIO ELETRÔNICO: A PROTEÇÃO DO CONSUMIDOR NO COMÉRCIO ELETRÔNICO; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em DIREITO) - Universidade Ceuma; Orientador: José Caldas Gois Júnior;
A ATUAÇÃO DO PROCON COMO ALTERNATIVA AO PODER JUDICIÁRIO; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em DIREITO) - Universidade Ceuma; Orientador: José Caldas Gois Júnior;
A RESPONSABILIDADE PELO ACIDENTE DE CONSUMO OCORRIDO NA INTERNET E A CONSEQUENTE APLICABILIDADE DS NORMAS DO CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em DIREITO) - Universidade Federal do Maranhão; Orientador: José Caldas Gois Júnior;
FLEXIBILIZAÇÃO DOS DIREITOS DO CONSUMIDOR DURANTE A COPA DO MUNDO FIFA DE 2014; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em DIREITO) - Universidade Ceuma; Orientador: José Caldas Gois Júnior;
INVERSÃO DO ÔNUS DA PROVA NAS RELAÇÕES DE CONSUMO; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em DIREITO) - Universidade Ceuma; Orientador: José Caldas Gois Júnior;
A POSSIBILIDADE DA COMPENSAÇÃO DE CULPAS NA RELAÇÃO DE CONSUMO; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em DIREITO) - Universidade Ceuma; Orientador: José Caldas Gois Júnior;
A POSSIBILIDADE DE COMPENSAÇÃO DE CULPAS NA RELAÇÃO DE CONSUMO EM VIRTUDE DA NÃO OBSERVÂNCIA PELO CONSUMIDOR DO SEU DEVER DE CONDUTA RELACIONADO AO RECALL; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em DIREITO) - Universidade Ceuma; Orientador: José Caldas Gois Júnior;
DIREITO ELETRÔNICO: INOVAÇÕES TRAZIDAS PELA LEI NR; 11; 419/06 AO SISTEMA PROCESSUAL PÁTRIO E SUA APLICAÇÃO NOS JUIZADOS ESPECIAIS CÍVEIS ESTADUAIS DO MARANHÃO; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em DIREITO) - Unidade de Ensino Superior Dom Bosco; Orientador: José Caldas Gois Júnior;
DIREITOS AUTORAIS NA INTERNET: NOVOS ENTENDIMENTOS QUANTO À PROPRIEDADE INTELECTUAL; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em DIREITO) - Universidade Ceuma; Orientador: José Caldas Gois Júnior;
CRIAÇÃO DE UMA LEGISLAÇÃO ESPECÍFICA COMO SOLUÇÃO PARA AS DIFICULDADES DE REGULAMENTAÇÃO DA INTERNET NO BRASIL; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em DIREITO) - Universidade Ceuma; Orientador: José Caldas Gois Júnior;
VALIDADE DOS CONTRATOS ELETRÔNICOS; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em DIREITO) - Universidade Ceuma; Orientador: José Caldas Gois Júnior;
AUTO-REGULAMENTAÇÃO COMO FORMA DE SUPRIR A FALTA DE LEGISLAÇÃO ESPECÍFICA PARA A INTERNET; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em DIREITO) - Universidade Ceuma; Orientador: José Caldas Gois Júnior;
A EFETIVIDADE DA NORMA JURÍDICA NO CIBERESPAÇO: A PROBLEMÁTICA DA IDENTIFICAÇÃO DOS AGENTES NO CRIMES DE INTERNET; 2002; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em DIREITO) - Universidade Ceuma; Orientador: José Caldas Gois Júnior;
ORIENTAÇÃO EM ESTÁGIO OBRIGATÓRIO UEMA; 2019; Orientação de outra natureza - Universidade Estadual do Maranhão; Orientador: José Caldas Gois Júnior;
Produções bibliográficas
-
SILVEIRA, TÚLIO BELCHIOR MANO DA ; GOIS JUNIOR, JOSÉ CALDAS ; DALDEGAN, LUIS HENRIQUE CHAVES . Algoritmos e direito ao esquecimento. CONTRIBUCIONES A LAS CIENCIAS SOCIALES , v. 18, p. e14933, 2025.
-
DA SILVA, THIAGO PINHEIRO ; GOIS JÚNIOR, JOSÉ CALDAS . UM ESTUDO SOBRE A RESPONSABILIDADE CIVIL DE PLÁGIO ACADÊMICO: ALGUNS APONTAMENTOS ÉTICOS E LEGAIS. Revista de Direito, Inovação, Propriedade Intelectual e Concorrência , v. 3, p. 40, 2017.
-
PASSOS, H. A. ; GOIS JÚNIOR, J. C. . REPENSANDO A REPERCUSSÃO GERAL: AS DEFICIÊNCIAS NO DESENHO PROCEDIMENTAL DA REPERCUSSÃO GERAL DA QUESTÃO CONSTITUCIONAL COMO FILTRO DE ADMISSIBILIDADE DOS RECURSOS EXTRAORDINÁRIOS. REVISTA QUAESTIO IURIS , v. 9, p. 39-55, 2016.
-
GOIS JÚNIOR, J. C. ; SOUZA, V. A. . CORREÇÃO DO FGTS: Tudo o que você precisa saber para recuperar os valores perdidos desde 1999.. 1. ed. , 2021.
-
GOIS JÚNIOR, J. C. ; LABIDI, S. . Direito Digital e Sociedade 4.0. 1. ed. Belo Horizonte: D'Placido, 2020. v. 1. 882p .
-
GOIS JÚNIOR, J. C. ; ZUIN, A. ; ALVES, G. F. . Exercício da democracia na era das redes.. 1. ed. Curitiba: Editora e Livraria Appris Ltda, 2018. v. 1. 127p .
-
GOIS JÚNIOR, J. C. ; ZUIN, A. L. A. . CIDADÃO PIXEL: Direito e Democracia na Sociedade Digital.. 1. ed. Porto Alegre: Apris Editora, 2018. v. 1. 127p .
-
GOIS JÚNIOR, J. C. . Democracia e Direito na Sociedade Digital. 1. ed. São Luís: CEUMA, 2017. v. 1. 114p .
-
GOIS JÚNIOR, J. C. . DIREITO NA ERA DAS REDES. SÃO PAULOS: EDIPRO, 2001. v. 1.
-
GOIS JÚNIOR, JOSÉ CALDAS ; SOARES, H. R. C. . Juízo Digital no contexto da aplicabilidade dos princiípios da celeridade e da eficiência do processo.. In: Maria da Conceição Lime melo Rolim. Ana Caroline Neres Castro Licar. (Org.). DIREITO DIGITAL Inteligência Artificial e Proteção de Dados. 1ed.São Paulo: Namíbia, 2025, v. 1, p. 117-139.
-
GOIS JÚNIOR, JOSÉ CALDAS ; CAMPOS, R. E. C. ; FEITOSA, R. S. ; FERREIRA, R. K. M. . OS DIREITOS FUNDAMENTAIS DA CRIANÇA E A GARANTIA DE CUSTEIO DE TERAPIAS AOS INFANTES AUTISTAS. In: Jaqueline Prazeres de Sena; Márcio Aleandro Correia Teixeira; Silvio Carlos Leite Mesquita. (Org.). OS DIREITOS FUNDAMENTAIS DA CRIANÇA E A GARANTIA DE CUSTEIO DE TERAPIAS AOS INFANTES AUTISTAS. 1ed.São Luís: UNIVERSIDADE CEUMA, 2022, v. 1, p. 9-16.
-
GOIS JÚNIOR, JOSÉ CALDAS ; BRAGANCA, A. L. B. V. ; SENA, J. P. ; SOUSA, S. M. P. . O RECONHECIMENTO DO PARTO ANÔNIMO COMO DIREITO FUNDAMENTAL DA MULHER GESTANTE, ATUANDO COMO MEDIDA PREVENTIVA EM CASOS DE NEONATICÍDIO E ABANDONO DE INCAPAZ. In: Jaqueline Prazeres de Sena; Márcio Aleandro Correia Teixeira; Silvio Carlos Leite Mesquita. (Org.). O RECONHECIMENTO DO PARTO ANÔNIMO COMO DIREITO FUNDAMENTAL DA MULHER GESTANTE, ATUANDO COMO MEDIDA PREVENTIVA EM CASOS DE NEONATICÍDIO E ABANDONO DE INCAPAZ. 1ed.São Luís: UNIVESIDADE CEUMA, 2022, v. 1, p. 113-123.
-
KAMINSKI, O. ; GOIS JÚNIOR, J. C. . O Direito na Tecnologia da Informação. In: OMAR KAMINSKI. (Org.). O Direito na Tecnologia da Informação. SÃO PAULO: JURUÁ, 2003, v. 1, p. 1-292.
-
GOIS JÚNIOR, J. C. ; DEMOCRITO RAMOS REINALDO FILHO . INTERNET, DIREITO E TRANSFORMAÇÃO SOCIAL. In: Democrito Reinaldo Filho. (Org.). Direito de Informática: Temas Polêmicos. 1ed.Bauru: EDIPRO, 2002, v. 1, p. 129-144.
-
GOIS JÚNIOR, J. C. ; LOPES, F. F. . CONSIDERAÇÕES SOBRE A DECLARAÇÃO DE DIREITOS DE LIBERDADE ECONÔMICA. O LOJISTA, SÃO LUIS - MARANHÃO, 21 maio 2021.
-
GOIS JÚNIOR, J. C. . 2013 foi lindo !. Revista Ótima - coluna, São Luis - MA, p. 124 - 125, 22 dez. 2013.
-
GOIS JÚNIOR, J. C. . São Luis é POP. Revista Ótima - coluna, São Luis - MA, p. 102 - 103, 23 out. 2013.
-
GOIS JÚNIOR, J. C. . Arte e amizade. Revista òtima, São Luis - MA, p. 100 - 100, 20 ago. 2013.
-
GOIS JÚNIOR, J. C. . Para ver, ACALANTO. O CARTAZ - Informativo CEUMA.
-
PASSOS, H. A. ; GOIS JÚNIOR, J. C. . REPENSANDO A REPERCUSSÃO GERAL: AS DEFICIÊNCIAS NO DESENHO PROCEDIMENTAL DA REPERCUSSÃO GERAL DA QUESTÃO CONSTITUCIONAL COMO FILTRO DE ADMISSIBILIDADE DOS RECURSOS EXTRAORDINÁRIOS. Quaestio Iuris (Impresso) , 2015.
-
GOIS JÚNIOR, J. C. ; PASSOS, H. A. . A regulação da Internet no Brasil. CEUMA Perspectivas , 2015.
-
GOIS JÚNIOR, JOSÉ CALDAS . JUSTIÇA 4.0: A TRANSFORMAÇÃO DIGITAL DOS SERVIÇOS DO JUDICIÁRIO BRASILEIRO.. 2021. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
GOIS JÚNIOR, J. C. . Desafios èticos do Mundo Digital. 2019. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
GOIS JÚNIOR, J. C. . Democracia e Direito na Sociedade Digital. 2019. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
GOIS JÚNIOR, J. C. . Conferência de Comemoração aos 29 anos do Código de Defesa do Consumidor. 2019. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
GOIS JÚNIOR, J. C. . Desafios do Mercado Digital para os contratos de consumo.. 2018. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
GOIS JÚNIOR, J. C. . Os impactos do CPC e da Reforma Trabalhista no Sistema Recursal Trabalhista.. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
GOIS JÚNIOR, J. C. ; DUARTE JUNIOR, H. ; PEREIRA JUNIOR, R. . Crise Política e Econômica e os Impactos na Defesa do Consumidor. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
GOIS JÚNIOR, J. C. . Mesa de debate 'o papel do varejo na retomada do crescimento'.. 2017. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
GOIS JÚNIOR, J. C. . Cidadão Pixel-Glocal, o exercício da democracia na era das redes.. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
GOIS JÚNIOR, J. C. . Curso 'Enfrentanto o TCC'. 2017. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
GOIS JÚNIOR, J. C. . Desmistificando o TCC. 2017. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
GOIS JÚNIOR, J. C. . O impacto da plataforma consumidor.gov na resolução de conflitos de consumo no Brasil.. 2017. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
GOIS JÚNIOR, J. C. . Um estudo sobre a responsabilidade civil de plágio acadêmico, alguns apontamentos éticos e legais.. 2017. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
GOIS JÚNIOR, J. C. . O Direito do Consumidor e as Novas Tecnologias da Informação.. 2016. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
GOIS JÚNIOR, J. C. . Técnicas Avancadas de Normalização de Trabalhos Científicos.. 2016. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
GOIS JÚNIOR, J. C. . O Direito do Consumidor e as Novas Tenologias da Informação.. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
GOIS JÚNIOR, J. C. . Os crimes Informáticos e a dificuldades de investigação.. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
GOIS JÚNIOR, J. C. . Controle Estatal da Tecnologia Social.. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
GOIS JÚNIOR, J. C. . mini Curso Uso de Ferramentas Gratuitas de Produtividade, Produção e Controle do Tempo por Professores.. 2016. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
GOIS JÚNIOR, J. C. ; FREIRE, A. R. S. . Recursos no projeto do novo CPC. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
GOIS JÚNIOR, J. C. . Temas atuais de Direito do Consumidor. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
GOIS JÚNIOR, J. C. . A inclusão digital como direito fundamental e as novas formas de exercício da democracia. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
GOIS JÚNIOR, J. C. . As novas formas de exercício da democracia em uma sociedade tecnológica. 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
GOIS JÚNIOR, J. C. . EXERCÍCIO DA DEMOCRACIA EM FACE DE UMA SOCIEDADE INFORMATIZADA. 2015. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
GOIS JÚNIOR, J. C. . A EXECUÇÃO E O CUMPRIMENTO DE SENTENÇA NO NOVO CÓDIGO DE PROCESSO CI. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
GOIS JÚNIOR, J. C. . CONSUMO NA INTERNET. 2014. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
GOIS JÚNIOR, J. C. . COMÉRCIO ELETRÔNICO E O MARCO CIVIL DA INTERNET. 2014. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
GOIS JÚNIOR, J. C. ; MADUREIRA, A. S. . Privacidade na Rede. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
GOIS JÚNIOR, J. C. . Privacidade na Internet. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
GOIS JÚNIOR, J. C. . O administrador no Mercado de Trabalho e as Novas Tecnologias da Informação.. 2013. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
GOIS JÚNIOR, J. C. . Tutela da intimidade e da Privadade nas Redes Sociais e na Internet. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
GOIS JÚNIOR, J. C. . Desafios e a nova realidade do exercício da advocacia.. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
GOIS JÚNIOR, J. C. ; MADUREIRA, A. S. . VIII Ciclo de Atividades Acadêmicas do Curso de Direito. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
GOIS JÚNIOR, J. C. . O atraso na entrega de obras imobiliárias. 2012. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
GOIS JÚNIOR, J. C. . PROCESSO ELETRÔNICO. 2010. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
GOIS JÚNIOR, J. C. . PROTEÇÃO DA PRIVACIDADE E DA INTIMIDADE NA INTERNET. 2009. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
GOIS JÚNIOR, J. C. . NOVOS CRIMES INFORMÁTICOS. 2008. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
GOIS JÚNIOR, J. C. . Privacidade e intimidde na internet. 2008. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
GOIS JÚNIOR, J. C. . LIBERDADE E DELITO NO CIBERESPAÇO. 2004. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
GOIS JÚNIOR, J. C. . RELATO SOBRE O NÚCLEO INTERDISCIPLINAR DE PESQUISA EM DIREITO DE INFORMÁTICA. 2004. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
GOIS JÚNIOR, J. C. . O NOVO CÓDIGO CIVIL E AS RELAÇÕES VIRTUAIS. 2003. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
GOIS JÚNIOR, J. C. . DIREITO E INTERNET. 2003. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
GOIS JÚNIOR, J. C. . DIREITO NA ERA DAS REDES: A LIBERDADE E O DELITO NO CIBERESPAÇO. 2002. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
GOIS JÚNIOR, J. C. . CRIMES DE INFORMÁTICA: NECESSIDADE DE UMA TIPIFICAÇÃO ESPECÍFICA. 2002. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
GOIS JÚNIOR, J. C. ; Marques, A. R. ; MARTINS, J. M. R. ; ADEODATO, J. M. L. . PESQUISA E ENSINO JURÍDICO NO TERCEIRO MILÊNIO. 2000. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
GOIS JÚNIOR, J. C. ; PASSOS, H. A. . REPERCUSSÃO GERAL DA QUESTÃO CONSTITUCIONAL E O MEIO ELETRÔNICO DE JULGAMENTOS. Florianópolis, 2018. (Prefácio, Pósfacio/Prefácio)>.
-
GOIS JÚNIOR, J. C. . Guia de Carreiras Jurídicas. São Luís: Universidade do CEUMA, 2015 (Didático Pedagógico).
-
GOIS JÚNIOR, J. C. ; ADLER, D. . IV Coletânea Poética da Sociedade de Cultura Latina. São Luis - MA: Estação Produções Ltda, 2004 (Poesia em coletânea).
-
GOIS JÚNIOR, J. C. ; ADLER, D. . II Coletânea Poética da Sociedade de Cultura Latina do Estado do Maranhão. São Luis: Estação Produções Ltda, 2000 (Poesia em coletânea).
-
GOIS JÚNIOR, J. C. . Novos Poetas Maranhenses. São Luis: UFMA, 1991 (Poesia em coletânea).
-
GOIS JÚNIOR, J. C. . TRANS Lucidez - Sonhos e Muros de Pedra. São Luis - Copia em maquina Xe: Diretório de Estudantes de Direito da UFMA, 1991 (Revista de poesia).
Outras produções
GOIS JÚNIOR, J. C. . LEX JURIS - SISTEMA DE CONTROLE DE INFORMAÇÕES EM ESCRITÓRIOS DE ADVOCACIA. 2000.
GOIS JUNIOR, J. C. ; MARQUES, D. ; GOIS JÚNIOR, JOSÉ CALDAS . O chat GPT: o que o novo oráculo de delfos tem a dizer aos advogados? Epa! Vimos que você copiou o texto. Sem problemas, desde que cite o link: https://www.migalhas.com.br/depeso/380192/o-chat-gpt-o-que-o-novo-oraculo-de-delfos-tem-a-dizer-aos-advogados. 2023; Tema: O chat GPT: o que o novo oráculo de delfos tem a dizer aos advogados? Epa! Vimos que você copiou o texto. Sem problemas, desde que cite o link: https://www.migalhas.com.br/depeso/380192/o-chat-gpt-o-que-o-novo-oraculo-de-delfos-tem-a-dizer-aos-advogados. (Site).
GOIS JÚNIOR, J. C. . MatracaDigital. 1995; Tema: Arte, cultura, política. (Blog).
GOIS JÚNIOR, J. C. . DIREITO DIGITAL APLICADO. 2019. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).
GOIS JÚNIOR, J. C. . Atualização do Plano de Ensino da Disciplina Direito Processual Civil Conhecimento. 2015. (Didático Pedágico).
GOIS JÚNIOR, J. C. . Atualização do Plano de Ensino da Disciplina Direito Processual Civil Execução. 2015. (Didático Pedágico).
GOIS JÚNIOR, J. C. . Atualização do Plano de Ensino da Disciplina Direito do Consumidor. 2015. (Didático Pedágico).
GOIS JÚNIOR, J. C. . Atualização do Plano de Ensino da Disciplina Teoria Geral do Processo. 2015. (Didático Pedágico).
GOIS JÚNIOR, J. C. . Direito do Consumidor. 2012. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
GOIS JÚNIOR, J. C. . Certificação digital, informatização do processo e peticionamento eletrônico. 2012. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
GOIS JÚNIOR, J. C. . Plano de Ensino da Disciplina Direito Processual Civil Conhecimento. 2012. (Didático Pedágico).
GOIS JÚNIOR, J. C. . Plano de Ensino da Disciplina Direito do Consumidor. 2012. (Didático Pedágico).
GOIS JÚNIOR, J. C. . Plano de Ensino da Disciplina Teoria Geral do Processo. 2012. (Didático Pedágico).
GOIS JÚNIOR, J. C. . Plano de Ensino da Disciplina Direito Processual Civil Execução. 2012. (Didático Pedágico).
GOIS JÚNIOR, J. C. . MÉTODOS E TÉCNICAS DE ELABORAÇÃO DE MONOGRAFIA JURÍDICA. 2009. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
GOIS JÚNIOR, J. C. . O RISO. 1992. Pintura.
GOIS JÚNIOR, J. C. . Contos Cotidianos - Banda Pedeginja - Produtor executivo.. 2013 (Disco CD).
GOIS JÚNIOR, J. C. . PROGRAMA TRIBUNA JURÍDICA. 2002.
GOIS JÚNIOR, J. C. . Coletiva de Maio 1992. 1992 (Artes em coletiva).
Projetos de pesquisa
-
2018 - Atual
NIPEDI UEMA - NÚCLEO INTERDISCIPLINAR DE PESQUISA EM DIREITO DE INTERNET DA UEMA, Descrição: uma iniciativa que visa colocar a instituição dentro dos estudos de vanguarda do processo de discussão e pesquisa das importante temáticas relacionadas ao direito e a tecnologia. Oferecendo aos alunos da UEMA um espaço privilegiado para o estudo e a pesquisa no vasto campo do Direito de Informática fomentando o surgimento de novos pesquisadores na área, promovendo uma salutar integração acadêmica entre cursos, mormente os da área de tecnologia e o curso de Direito e colocando a instituição na seleta lista das instituições brasileiras que desenvolvem projetos de pesquisa no campo da tecnologia da informação.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (8) . , Integrantes: José Caldas Gois Júnior - Coordenador.
-
2015 - Atual
A Definição do local do crime e definição das competências para julgamento dos delitos praticados com o uso de meios tecnológicos, Descrição: Projeto de pesquisa desenvolvida junto ao NEVIC - Núcleo de Estudos em Violência e Cidadania. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) . , Integrantes: José Caldas Gois Júnior - Coordenador / Claudio Alberto Gabriel Guimarães - Integrante.
-
2004 - 2005
NÚCLEO INTERDISCIPLINAR DE PESQUISA EM DIREITO DE INTERNET, Descrição: NÚCLEO DE PESQUISAS EM DIREITO DE INFORMÁTICA CRIADO ATRAVÉS DE CONVÊNIO FIRMADO ENTRE O UNICEUMA E O INSTITUTO BRASILEIRO DE PESQUISA EM DIREITO DE INTERNET - IBDI. , Situação: Desativado; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (16) . , Integrantes: José Caldas Gois Júnior - Coordenador.
Prêmios
2015
Primeiro Lugar no Concurso de teses da Escola Brasileira de Estudos Constitucionais, Escola Brasileira de Estudos Constitucionais.
2003
ORDEM TIMBIRA DO MÉRITO JUDICIÁRIO NO GRAU DE OFICIAL CONFERIDO PELO TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 16A REGIÃO, TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 16A REGIÃO.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Universidade Estadual do Maranhão, Unidade de Estudos Básicos, Departamento de Ciencias Sociais. , Rua Josué Montelo S/n, Renascença, 65075000 - São Luís, MA - Brasil, Telefone: (98) 32144277, URL da Homepage:
Experiência profissional
2017 - Atual
Universidade Estadual do MaranhãoVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 40
Atividades
-
05/2017
Pesquisa e desenvolvimento, Unidade de Estudos Básicos, Departamento de Ciencias Sociais.Linhas de pesquisa
-
01/2017
Ensino, Direito, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Direito do Consumidor, Direito de Informática, Teoria Geral do Processo.
2013 - Atual
Ordem dos Advogados do Brasil - Secção MAVínculo: Membro de Comissão, Enquadramento Funcional: Presidente de Comissão
Outras informações:
Desde Janeiro de 2013 é Presidente da Comissão de Tecnologia da Informação do Conselho Estadual da OAB no Maranhão.
2010 - Atual
Ordem dos Advogados do Brasil - Secção MAVínculo: Conselheiro Federal, Enquadramento Funcional: Conselheiro Federal Suplente
2001 - Atual
Ordem dos Advogados do Brasil - Secção MAVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Pres. Conselh. da ESA/MA
2000 - Atual
Ordem dos Advogados do Brasil - Secção MAVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Vice-Diretor Geral da ESA-MA
2012 - Atual
FACULDADE VALE DO ITAPECURUVínculo: Contrato de Prestação de Servi, Enquadramento Funcional: Professor Pós Graduação
2011 - 2013
Universidade Federal do MaranhãoVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professor Substituto, Carga horária: 10
2009 - 2012
Unidade de Ensino Superior Dom BoscoVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: PROFESSOR, Carga horária: 20
2006 - 2010
Junta Comercial do Maranhão -Vínculo: Conselheiro, Enquadramento Funcional: Vogal Titular Planário
2001 - 2003
Faculdade de ImperatrizVínculo: Professor vistante, Enquadramento Funcional: PROFESSOR VISITANTE, Carga horária: 1
2017 - Atual
Universidade CeumaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenador da Pós Graduação em DPC., Carga horária: 4
1996 - Atual
Universidade CeumaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 4
2014 - 2020
Universidade CeumaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: COORDENADOR ADJUNTO DE ENSINO A DISTANCIA DO, Regime: Dedicação exclusiva.
Atividades
-
02/2015
Pesquisa e desenvolvimento, NEVIC - Núcleo de Estudos em Violência e Cidadania.Linhas de pesquisa
1990 - Atual
Serviço Nacional de Aprendizagem ComercialVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: PROFESSOR, Carga horária: 18
Outras informações:
Afastamento em 25/06/90
Professor de Informática - Diversas disciplinas - Introdução a informática - Dbase - Cobol - Clipper
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de José Caldas Gois Júnior e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?