Lilian Ucker Perotto
Lilian Ucker Perotto é doutora em Arte e Educação pela Universidade de Barcelona (Espanha). É professora adjunta na Faculdade de Artes Visuais da Universidade Federal de Goiás (Brasil) e atua nos cursos de Licenciatura em Artes Visuais, modalidade presencial e a distância. Atualmente coordena a especialização a distância Especialização em Ensino de Artes Visuais: Abordagens Metodológicas e Processos de Criação (UAB/UFG). É professora na pós-graduação em Arte e Cultura Visual da Faculdade de Artes Visuais e líder do grupo de pesquisa do CNPq denominado Cultura Visual e Educação. Atuou na coordenação pedagógica do Centro Integrado de Aprendizagem em Rede (CIAR/UFG) no período de 2014 a 2019, desenvolvendo projetos e ações de formação continuada para tutores e professores. Suas áreas de interesse de pesquisa incluem projetos cuja temática abordem a perspectiva narrativa de investigação, a formação de professores em artes visuais, processos e trajetórias formativas de experiências educacionais e sociais e as relações subjetivas entre imagens e sujeitos.
Informações coletadas do Lattes em 20/08/2024
Acadêmico
Formação acadêmica
Doutorado em Artes y Educación
2009 - 2015
Universitat de Barcelona
Título: De ida y vuelta: Una investigación biográfica-narrativa en torno a las experiencias de ser estudiante en la universidad
Orientador: Fernando Hernandez Hernandez
Palavras-chave: pesquisa narrativa; internacionalização do ensino superior; relatos biográfiocs; cartas como método.
Mestrado em Arte y Educación: un enfoque construccionista
2006 - 2008
Universitat de Barcelona
Título: Tránsitos y (re)posiciones de identidad de estudiantes brasileos: una investigación desde la pedagogía internacional, Ano de Obtenção: 2008
Orientador: Fernando Hernandez Hernandez
Palavras-chave: pesquisa narrativa; pedagogia internacional; identidade.
Mestrado em Cultura Visual
2004 - 2006
Universidade Federal de Goiás
Título: Espaços reais e imaginados: um estudo de desenhos de alunos em escolas públicas de Goiânia
Orientador: Orien:Raimundo Martins Co-orientadora: Alice Fátima Martins
, Ano de Obtenção: 2006.Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, Brasil. Palavras-chave: Arte; Cultura; Educação.Grande área: Lingüística, Letras e ArtesGrande Área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Cultura Visual.
Graduação em Licenciatura Em Desenho e Plastica
2002 - 2004
Universidade Federal de Santa Maria
Título: A produção artistica santa-mariense para a compreensão da arte contemporânea
Orientador: Ayrton Correa
Graduação em Bacharelado Em Desenho e Plastica
1998 - 2003
Universidade Federal de Santa Maria
Título: Os Elementos Naturais das Estrada do Perau - uma possibilidade de revestimento cerâmico
Orientador: Terezinha Barachini
Formação complementar
2021 - 2021
Formação para Docência Digital em Rede. (Carga horária: 30h). , Universidade Estadual do Maranhão, UEMA, Brasil.
2018 - 2018
Extensão universitária em Curso de extensão de educação aberta e recursos educacionais abertos. (Carga horária: 60h). , Universidade Federal do ABC, UFABC, Brasil.
2016 - 2016
Extensão universitária em Formación de profesores de AUGM para el desarrollo de propuestas a distanci. (Carga horária: 60h). , Universidad Nacional de La Plata, UNLP, Argentina.
2011 - 2011
Docência no Ensino Superior. (Carga horária: 60h). , Universidade Federal de Goiás, UFG, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Catalão
Compreende Bem, Fala Pouco, Lê Bem, Escreve Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Cultura Visual.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Educação a distancia em artes visuais.
Organização de eventos
ABREU, C. L. ; PEROTTO, L. U. . V Seminário Internacional de Pesquisa em Arte e Cultura Visual. 2022. (Outro).
GOYAZ, MARÍLIA DE ; ANJOS, A. M. ; LOPES, J. ; PEROTTO, L. U. ; BANDEIRA, W. ; BANDEIRA, A. ; FIGQUEIREDO, S. . XVII Congresso Brasileiro de Ensino Superior a Distância (ESUD 2020) e VI Congresso Internacional de Educação Superior a Distância (CIESUD 2020). 2020. (Congresso).
MORAES, M. G. ; CIVARDI, J. A. ; OLIVEIRA, C. M. ; MENDES, H. ; OLIVEIRA, F. L. ; OLIVEIRA, T. S. ; LOPES, J. P. ; SANTOS, M. B. S. ; PEROTTO, L. U. ; SILVA, N. M. G. . Encontro de Licenciaturas e Educação Básica (ELEB) - Educação mediada por tecnologias: desafios e proposições da educação básica ao ensino superior. 2020. (Congresso).
Batista, Noeli ; FABIANE, Valéria ; PEROTTO, L. U. . I Colóquio PIBID Artes Visuais da FAV/UFG. 2019. (Outro).
PEROTTO, L. U. ; FABIANE, Valéria ; Guimarães . Seminário Trajetória de Ensinar e Aprender Artes Visuais. 2014. (Congresso).
BARRA, L. ; GOYAZ, M. ; PEROTTO, L. U. ; BANDEIRA, W. ; BANDEIRA, A. ; FIGQUEIREDO, S. . Seminário de Gestão da Educação a Distância na UFG.. 2014. (Congresso).
Guimarães ; PEROTTO, L. U. . CONFAEB 20 anos: Individuos/coletivos/comunidades/redes. 2010. (Congresso).
PEROTTO, L. U. . Creativitat en temps de canvi. 2007. (Congresso).
PEROTTO, L. U. . 14 Encontro sa Associaçao nacional dos Pesquisadores em Artes Plásticas - Cultura Visual e desafios da pesquisa em Artes. 2005. (Congresso).
Participação em eventos
AERA annual meeting - interrogating consequential education research. Learning From Diversity: Laying the Groundwork for a Transnational Case Study on Educational Inequity. 2023. (Congresso).
Colóquio EaD na UFG: Das Trajetórias às Perspectivas.Vivências: Docentes de Cursos EAD. 2022. (Outra).
V Seminário Internacional de Pesquisa em Arte e Cultura Visual.Imigração e pandemia: um relato inicial de um estudo de caso narrativo na educação de jovens e adultos. 2022. (Seminário).
IV Seminário Internacional de Pesquisa em Arte e Cultura Visual (IV SIPACV) -VIRALVIRTUAL: IMUNIZAÇÕES E CONTAMINAÇÕES DA ARTE E CULTURA VISUAL.?A IMAGEM COMO DEFLAGRADORA DA EXPERIÊNCIA DOCENTE NO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM. 2021. (Seminário).
17 CONPEEX - Congresso de Pesquisa, Ensino e Extensão. 2020. (Congresso).
CIET:EnPED (Congresso Internacional de Educação e Tecnologias / Encontro de Pesquisadores em Educação a Distância). DA IMPLEMENTAÇÃO À USABILIDADE DE UMA PLATAFORMA INSTITUCIONAL DE APREND. 2020. (Congresso).
Encontro das Licenciaturas e Educação Básica (ELEB-2020), com a temática Educação Mediada por Tecnologias: Desafios e proposições da educação básica ao ensino superior..Formação e atuação docente no ambiente digital: quais caminhos?. 2020. (Encontro).
I ENReFAEB - Centro-Oeste.Formação de professores de arte: os desafios da região centro-oeste. 2020. (Encontro).
XVII Congresso Brasileiro de Ensino Superior a Distância (ESUD 2020) e VI Congresso Internacional de Educação Superior a Distância (CIESUD 2020). 2020. (Congresso).
"Integra EaD - II Encontro de Integração da Educação a Distância da UFMS, V Webinar do GETED/UCDB e I Seminário de Tecnologias na Educação da REME: Formação e práticas pedagógicas híbridas: diálogos entre tecnologias, currículo, diversidade e políticas.A hibridização da educação: das narrativas de resistência aos diálogos pedagógicos. 2019. (Encontro).
Affects as pedagogy: Relation between, space, time and bodies.Y cuando el aula es a distancia?: La producción de afectos en los ambientes educativos digitales.. 2019. (Seminário).
Encontro de Licenciaturas e Educação Básica ? Universidade, formação docente e educação básica: desafios e perspectivas para um diálogo necessário.Sala de experiências multidimensionais para o ensino de arte: diálogos transdisciplinares na educação à distância. 2019. (Encontro).
I Colóquio PIBID Artes Visuais da FAV UFG. 2019. (Outra).
I Encontro da Regional Centro-Oeste e I Encontro Intermediário da BIOgraph,. 2019. (Encontro).
I encontro regional Centro-oeste e I encontro Intermediário da Biograph. 2019. (Encontro).
III Seminário Internacional de Investigación en Arte y Cultura Visual "Cartografias em ação: atravessando visualidades. 2019. (Seminário).
Seminário Regional UniRede Centro-Oeste.Ensino Híbrido: diálogos formativos na educação superior. 2019. (Seminário).
VI Seminário de Dissertações do Programa de Pós-graduação em Ensino na Educação Básica do Centro de Ensino e Pesquisa Aplicada à Educação da Universidade Federal de Goiás.Avaliador. 2019. (Seminário).
Cómo aprenden los docentes? Enfoques cartográficos sobre el aprendizaje corpóreo, ecológico y nómada de los docentes.La experiencia biográfica como dispositivo formativo en la asignatura de trabajo final de grado.. 2018. (Seminário).
II Seminário Internacional de Pesquisa em Arte e Cultura Visual ? Fabricações e Acidentes Visuais.A formação a distância de arte-educadores: Sobre as histórias que precisamos contar para você. 2018. (Seminário).
VIII Congresso Internacional de Pesquisa (Auto)Biográfica. CARTAS, ENCONTROS E APRENDIZAGENS: RELATOS DE UMA PESQUISADORA NARRATIVA PÓS-TESE. 2018. (Congresso).
1 Seminário de Educação a Distância A EaD na região Centro-Oeste: Institucionalização, Limites e Potencialidades realizado em Goiãnia. 2017. (Seminário).
7 SBECE Seminário Brasileiro de Estudos Culturais e Educação - 4 SIECE Seminário Internacional de Estudos Culturais e Educação.A internacionalização do ensino superior e as pedagogias internacionais: cartas, relatos e experiências em discussão. 2017. (Seminário).
I Seminario Internacional de Investigación en Arte y Cultura Visual.Da pesquisa a docência: a experiência biográfica como instrumento de reflexão na formação de professores em artes visuais. 2017. (Seminário).
XII Seminário Capixaba sobre o Ensino da Arte.EAD: entre passado, presente e futuro - ainda haverá espaço para a formação em artes visuais?. 2017. (Seminário).
XXVII CONGRESSO NACIONAL DA FEDERAÇÃO DE ARTE/EDUCADORES DO BRASIL. A FORMAÇÃO DE ARTE-EDUCADORES A DISTÂNCIA: UMA CARTA QUE PROJETA O QUE ESTÁ POR VIR. 2017. (Congresso).
ECER. Re-writing the internationalised curriculum: letters from the international Community Scholars. 2016. (Congresso).
I Encontro de pesquisadores em Arte, Cultura Visual e Educação.Quando uma perspectiva de pesquisa contamina a sala de aula. 2015. (Encontro).
Seminário Métodos Visuais & Culturas das Imagens.Imagens que escrevem cartas, cartas que escrevem histórias: elementos estéticos de uma tese doutoral. 2015. (Seminário).
3 Encontro Regional sudeste e Centro-oeste da rede Arte na escola. Curriculo da formamaçao continuada: partidas e chegadas. 2014. (Encontro).
Seminário de Gestão da Educação a Distância na UFG. 2014. (Seminário).
Seminário Trajetórias de Ensinar e Aprender Artes Visuais. 2014. (Seminário).
1 st Conference on Arts-Based and Artistic Research. 2013. (Seminário).
III Jornadas sobre la Relación Pedagógica en la Universidad.Ejercitando criticamente una experiencia de docencia compartida en la educacón a distancia. 2013. (Seminário).
II Jornadas Anuales Investigadores en Formación.Narrar desde la indagación: las cartas como terreno de interlocución en una tesis doctoral. 2013. (Seminário).
Seminário de estudos sobre o espaço biográfico: desafios da bioficçao.As cartas como espaço de interlocuçao em uma tese doutoral. 2013. (Seminário).
XVIII Seminari Academic APEC: desafiaments Contemporanis:: Ciéncies, cultures i Tecnologia en Temps de Crisi.Da pesquisa a Prática docente: narrando experiencias sobre a internacionalizaçao do ensino superior. 2013. (Seminário).
XXIII Confaeb - Arte/educaçao no pós-mundo. Compartilhando experiencias na educaçao a distancia: outro modo de entender nosso papel como docentes.. 2013. (Congresso).
$ seminário de arte e cultura visual. 2011. (Seminário).
4 seminário brasileiro de estudos culturais e educação.A relação acadêmica de estudantes brasileiros em Barcelona: um estudo para pensarmos uma pedagogia inetrnacional.. 2011. (Seminário).
4 seminário brasileiro de estudos culturais e educação.Construindo histórias a partir de relações entre educação, distância e inovação. 2011. (Seminário).
III Colóquio Internacional de Educaçao e Visualidades.COLONIALIDADES. 2011. (Outra).
I Jornades dÍnvestigació en Arts Visuals i Educació.La relación con el saber y el cotidiano: una investigación sobre la experiencia de estudiantes brasileos en barcelona. 2011. (Outra).
IX Seminário Capixaba sobre o Ensino de Arte.DE UM TEMA DE INTERESSE A UM PROJETO DE INVESTIGAÇÃO: TRAJETÓRIAS DE ESTUDANTES DA LICENCIATURA EM ARTES VISUAIS A DISTÂNCIA DA FAV/UFG. 2011. (Seminário).
Seminário Inaugural do Curso de Doutorado "As vidas das imagens" com W. J. T. Mitchell. 2011. (Seminário).
Seminário Internacional a perspectiva construccionista na investigação em arte e educação.Trânsitos e deslocamentos de identidade de estudantes brasileiros: uma investigação desde a pedagogia internacional. 2011. (Seminário).
Seminário Programa UFG Inclui 2011. 2011. (Seminário).
CONFAEB 20 anos: individuos/coletivos/comunidades/ redes. A experiência do prolicenciatura: formação continuada. 2010. (Congresso).
Seminário Geral de Graduação: Interdisciplinaridade e práxis. 2010. (Seminário).
VISUAL METHODS AND MEDIA FOR SENSORY RESEARCH.. 2010. (Oficina).
2 Coloquio Nacional Visualidade e educaçao - Imagens em Deslocamento.Educaçao e Distancia: Possibilidades em Cultura Visual. 2009. (Seminário).
2 seminário de Educaçao em Rede. 2009. (Congresso).
Canvien els temps, canvia la Universitat. El professorat universitari davant dels canvis. 2009. (Simpósio).
III Congrés dEducació de les Arts Visuals - Per un dialeg entre les arts. Relaciones entre experiencias de educación, innovación y distancia. 2009. (Congresso).
XVIII Simpósio de Estudos e Pesquisa da Faculdade de Educaçao - Formaçao, cultura e subjetividade.Indaga't como experiencia inovadora: diálogos possíveis e necessários na Educaçao hoje.. 2009. (Simpósio).
XVIII Simpósio de Estudos e Pesquisas da Faculdade de Educação.Para um inicio de discussão: deslocamentos de identidades de estudantes brasileiros desde o marco da pedagogia internacional.. 2009. (Simpósio).
2 Congreso Internacional de Educación Artsitica y Visual. Curriculum, teoria queer y educación: dialogos necesarios. 2008. (Congresso).
Congresso de Educaçao Artistiica - Sentidos Transibéricos. Una experiencia de aprendizaje socioconstruccionista, otra manera de compreender nuestro trabajo como docente. 2008. (Congresso).
A la recerca de noves narratives per a l' educació secundaria. 2007. (Seminário).
I congreso internacional - nuevas tendencias en la formación permanente del profesorado. Formadores que se formam cuando comparten lo que aprenden. 2007. (Congresso).
II Congreso de educación de las artes visuales: creatividad en tiempos de cambio. Arte Contemporaneo y cultura visual: aproximaciones entre el pasado y el presente. 2007. (Congresso).
INSEA - Art Education Research and development congress. School space: how do I see it, how can I Imagine it.. 2007. (Congresso).
IV Jornades Universitaries - La reflexió ética en la invetigació educativa.Espigadoras y el espigador. 2007. (Seminário).
2 Seminário de Estudos Culturais e Educação - 2° SBECE.O real e o imaginado:um estudo de desenhos de espaços escolares. 2006. (Seminário).
II Seminário de Artes Visuais da FAV-UFG Politicas de Formação e o Perfil do Profissional.Estágio Supervisionado em espaços não-formais. 2006. (Seminário).
XVI Confaeb - Unidade na Diversidade. XVI Confaeb - Unidade na Diversidade. 2006. (Congresso).
XV Simpósio de Estudos e Pesquisas da Faculdade de Educação.Espaço Escolar: como te vejo, como te imagino?. 2006. (Simpósio).
14 Encontro Nacional dos Pesquisadores em Artes Plásticas.!4 Encontro Nacional dos Pesquisadores em Artes Plásticas. 2005. (Encontro).
Arte e pesquisa: Questoes metodológicas. 2005. (Seminário).
II Conpeex.II Conpeex. 2005. (Seminário).
II Simpósio Internacional de História: Cultura e Identidade.II Simpósio Internacional de História: Cultura e Identidade. 2005. (Simpósio).
La Insegura Fascinació de les imatges. 2005. (Outra).
VI Seminário de pesquisa - Visualidades contemporâneas: transpondo fronteiras.VI Seminário de pesquisa - Visualidades contemporâneas: transpondo fronteiras. 2005. (Seminário).
1o Seminário Brasileiro de Estudos Culturais em Educação: poder, identidade e diferença.1o Seminário Brasileiro de Estudos Culturais em Educação: poder, identidade e diferença. 2004. (Seminário).
III Conferencia Brasiliense de semiótica. 2004. (Outra).
IV Encontro de Arte e tecnologia. 2004. (Encontro).
Novas Formas narrativas e a criação em Áudio e Video - identidade como espaço do eu e do outro na prática da arte video gráfica. 2004. (Seminário).
V Seminário de Pesquisa - Cultura Visual: exercicios do olhar.Estudo de espaços escolares reais e imaginados em escolas públicas de Goiânia. 2004. (Seminário).
XIII Encontro nacional da ANPAP, Arte em Pesquisa: especificidades.Cultura e visualidade no cotidiano escolar. 2004. (Encontro).
1a Semana Acadêmica Integrada do CAL.1a Semana Acadêmica Integrada do CAL. 2003. (Outra).
1o Seminário de Artes Visuais e Ensino - Múltiplos Olhares.1o Seminário de Artes Visuais e Ensino - Múltiplos Olhares. 2003. (Seminário).
4a Jornada de Educação e Arte, Ensino das Artes: Reflexões e perspectivas na Atualidade.4a Jornada de Educação e Arte, Ensino das Artes: Reflexões e perspectivas na Atualidade. 2003. (Outra).
9a Jornada Nacional de Educação, profissionalização docente - reflexões e perspectivas atuais.9a Jornada Nacional de Educação, profissionalização docente - reflexões e perspectivas atuais. 2003. (Outra).
Educacao e transformacao- a educacao publica na construcao de um outro mundo possivel.Forum Mundial de Educacao - Educacao e transformacao. 2003. (Outra).
Encontro de Formação - Camadas para escavar os sentidos: o olhar do professor-pesquisador. 2003. (Encontro).
IV Congresso Internacional de Educacao Popular. IV Congresso Internacional de Educaçao Popular. 2003. (Congresso).
Seminário Arte Contemporânea - Ação e Reflexão.Seminário Arte Contemporânea - Ação e Reflexão. 2003. (Seminário).
Seminario Fisica das Cores - uma Introdução.Fisica das cores - uma introdução. 2003. (Seminário).
Seminário Internacional de trabalhadores em educação.IV Seminário Internacional de Trabalhadores em Educação. 2003. (Seminário).
Seminário Método cientifico e fronteiras do conhecimento.Seminário Método cientifico e fronteiras do conhecimento. 2003. (Seminário).
Curso. 2002. (Outra).
Porque e como ser designer hoje no Brasil.Porque e como ser designer hoje no Brasil. 2002. (Outra).
Seminario Introducao a pratica do design.Introducao a pratica do design cerâmico. 2002. (Seminário).
A interdisciplinariedade nos ambientes de aprendizagem.A interdisciplinariedade nos ambientes de aprendizagem. 2001. (Outra).
Moda: sua dinamica, estética e design.Moda: sua dinamica, estética e design. 2000. (Outra).
.Curso De Windows. 1999. (Outra).
.Laboratorio de desenho. 1996. (Outra).
Participação em bancas
ALVES, W.;PEROTTO, L. U.; CRUVINEL, R. C.. Os Quadrinhos na Escola e a Gibiteca Escolar: orientações para a implementação e organização de gibitecas escolares. 2024. Dissertação (Mestrado em Esnino na educação básica) - Universidade Federal de Goiás.
ARAUJO, A. R.;PEROTTO, L. U.; BRAGA, M. M. M.; MONTELES, N.. PROCESSOS CRIATIVOS COM STORYTELLING: NARRATIVAS AUTOBIOGRÁFICAS DE ESTUDANTES DA EJA. 2024. Dissertação (Mestrado em Educação) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás.
PEROTTO, L. U.; AFONSO, M. A.; VALLE, L. D.. Extraviando imagens em um percurso autoformativo. 2024. Dissertação (Mestrado em Arte e Cultura Visual) - Universidade Federal de Goiás.
Guimarães;PEROTTO, L. U.; FERREIRA, B. V.. A educação pelo ofício: experiências de mulheres na Bauhaus. 2024. Dissertação (Mestrado em Arte e Cultura Visual) - Universidade Federal de Goiás.
Abreu, Carla;PEROTTO, L. U.; COSTA, A. C.; VALDEZ, D.. EDUCAÇÃO INFANTIL, CULTURA VISUAL E DIVERSIDADES: ATRAVESSAMENTOS E POSSIBILIDADES NA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE GOIÂNIA. 2023. Dissertação (Mestrado em Arte e Cultura Visual) - Universidade Federal de Goiás.
AFONSO, M. A.;PEROTTO, L. U.; NASCIMENTO, A. R.. ANUVIÔ,. 2023. Dissertação (Mestrado em Arte e Cultura Visual) - Universidade Federal de Goiás.
SILVA, T. F. S. E.;PEROTTO, L. U.; OLIVEIRA, S.. AS MULHERES NA CENA DO METAL BRASILEIRO: CULTURA VISUAL, IDENTIDADE E PODER. 2023. Dissertação (Mestrado em Arte e Cultura Visual) - Universidade Federal de Goiás.
PEROTTO, L. U.; Guimarães; FABIANE, Valéria. Saberes, Imagens e Experiências Formadoras: A trajetória de uma professora-tutora no Curso de Licenciatura em Artes Visuais a Distância da FAV/UFG. 2023. Dissertação (Mestrado em Arte e Cultura Visual) - Universidade Federal de Goiás.
PEROTTO, L. U.; Martins, Alice Fátima; VIDICA, A. R.. Fotografia: artefato, afetos e aprendizagens no ambiente digital. 2022. Dissertação (Mestrado em Arte e Cultura Visual) - Universidade Federal de Goiás.
Guimarães;PEROTTO, L. U.; RIBEIRO, L. G.. Imagens e memórias arquivadas: experiências de uma artista-docente no Projeto Orlandança de 2015 a 2020. 2022. Dissertação (Mestrado em Arte e Cultura Visual) - Universidade Federal de Goiás.
PEROTTO, L. U.; Guimarães; ANDRADE, E. C.. Cozer bolos/Coser livros - Autopublicação de livros: ação pedagógica e artística na cidade de Goiás (GO). 2022. Dissertação (Mestrado em Arte e Cultura Visual) - Universidade Federal de Goiás.
OLIVEIRA, W. F.;PEROTTO, L. U.; Martins, Alice Fátima. DO SABOR DO SABER ÀS MEMÓRIAS PARA O FUTURO. 2021. Dissertação (Mestrado em Arte e Cultura Visual) - Universidade Federal de Goiás.
PEROTTO, L. U.; SILVA, T. F. S. E.. A INVENÇÃO DO MITO: A CONSTRUÇÃO VISUAL DA IMAGEM DE JAIR BOLSONARO NA CAMPANHA PRESIDENCIAL DE 2018. 2021. Dissertação (Mestrado em Arte e Cultura Visual) - Universidade Federal de Goiás.
Abreu, Carla;PEROTTO, LILIAN UCKER; FABIANE, Valéria. Relações de poder e de gênero nos livros didáticos de Arte do Ensino Fundamental. 2020. Dissertação (Mestrado em Arte e Cultura Visual) - Universidade Federal de Goiás.
ALVES, W.;PEROTTO, LILIAN UCKER; CRUVINEL, R. C.. A IDENTIFICAÇÃO DOS EDUCANDOS COM NOTÁVEIS DESEMPENHOS NA EDUCAÇÃO BÁSICA SOB A PERSPECTIVA DE TRABALHO DO NÚCLEO DE ATIVIDADES DE ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO DE GOIÁS. 2020. Dissertação (Mestrado em Esnino na educação básica) - Universidade Federal de Goiás.
CASTRO, R. A. C.;PEROTTO, LILIAN UCKER; MENDEZ, M. R. T. F.. Professores de Artes Visuais da Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal: Ressignificando saberes na formação continuada. 2020. Dissertação (Mestrado em Programa de pós-graduação em Artes Visuais) - Universidade de Brasilia.
ALVES, W.;PEROTTO, L. U.; CRUVINEL, R. C.. A SUPERDOTAÇÃO NA PRIMEIRA INFÂNCIA SOB A PERSPECTIVA DAS POLÍTICAS PÚBLICAS EM EDUCAÇÃO ESPECIAL. 2020. Dissertação (Mestrado em Ensino na Educação Básica) - Universidade Federal de Goiás.
Guimarães;PEROTTO, LILIAN UCKER; LIMA, M. D.. EDUCAÇÃO ÉTNICO-RACIAL NO ENSINO DE ARTES VISUAIS. 2019. Dissertação (Mestrado em Arte e Cultura Visual) - Universidade Federal de Goiás.
ALVES, W.;PEROTTO, LILIAN UCKER; Lima; CRUVINEL, R. C.. AS AULAS DE ARTES VISUAIS NA EDUCACAO BÁSICA E O PROFESSOR-ARTISTA: LIMITES E POSSIBILIDADES. 2019. Dissertação (Mestrado em Esnino na educação básica) - Universidade Federal de Goiás.
Guimarães; FERREIRA, G. B.;PEROTTO, LILIAN UCKER. Casa de Pedra: saberes e narrativas. 2018. Dissertação (Mestrado em Arte e Cultura Visual) - Universidade Federal de Goiás.
Guimarães;PEROTTO, L. U.; Martins, Alice Fátima; ARSLAN, L.; GUIMARAES, A.. Cultura Visual e a Vida Digital: Uma Discussão a Partir das Visualidades do Youtube. 2024. Tese (Doutorado em Arte e Cultura Visual) - Universidade Federal de Goiás.
SILVA, T. F. S. E.; Guimarães;UCKER PEROTTO, LILIAN; BORGES, G. M. T.; PARREIRAS, V. A.. ?CAIXAS DAS VERDADES? E IMAGENS DE VIVÊNCIAS TRANS SOB O OLHAR DA CULTURA VISUAL: AS IMAGENS EDUCAM OS OLHARES. 2024. Tese (Doutorado em Arte e Cultura Visual) - Universidade Federal de Goiás.
Guimarães;PEROTTO, L. U.; ABREU, C. L.; PAIVA, J. C.; CASTRO, G. L.. Culturas de Fronteiras: (Auto)Representações da Juventude Em Cenários de Violência Urbana na Cidade de Luziânia/Go. 2023. Tese (Doutorado em Arte e Cultura Visual) - Universidade Federal de Goiás.
Guimarães; PIMENTEL, L. G.;PEROTTO, L. U.; PEREIRA, K. A.. FAZER SENTIDOS: EXPERIÊNCIA E INVENÇÃO NA FORMAÇÃO DOCENTE EM ARTES VISUAIS NA EDUCAÇÃO DO CAMPO. 2023. Tese (Doutorado em Arte e Cultura Visual) - Universidade Federal de Goiás.
SILVA, T. F. S. E.; Rita Morais de Andrade; FIGUEIRAS, A. P. A.; MARQUES FILHO, A.;PEROTTO, L. U.. DO PONTO AO ARREMATE: APROXIMAÇÕES ENTRE DESIGN, MODA, CULTURA VISUAL E EXPERIÊNCIAS NA DOCÊNCIA. 2022. Tese (Doutorado em Arte e Cultura Visual) - Universidade Federal de Goiás.
MARTINS, R.;PEROTTO, L. U.; FERREIRA, G. B.; FERREIRA, L. C.; BORBA, M.. MEDIAÇÕES ENTRE IMAGENS DO CORPO E DA CIDADE: REFLEXÕES SOBRE PRÁTICAS EDUCATIVAS NO CAMPO DAS ARTES. 2022.
Guimarães; Batista, Noeli;PEROTTO, L. U.; A-MI, J.; VAZ, T.. Mediações urbanas e rotas autobiográficas: processos de Formação em Artes a partir dos graffitis do Selo Coletivo (CE) e das Minas de Minas Crew (MG). 2021. Tese (Doutorado em Arte e Cultura Visual) - Universidade Federal de Goiás.
MARTINS, R.; COSTA, S. C. M.; SOMMA, F. N. M.; FERREIRA, G. B.;PEROTTO, LILIAN UCKER. O ENSINO DE DESENHO NO ÂMBITO CULTURAL E PROFISSIONAL NA AMAZÔNIA AMAPAENSE. 2020. Tese (Doutorado em Arte e Cultura Visual) - Universidade Federal de Goiás.
Guimarães; HOELZEL, C. G. M.; MAASS, M. C.; FERREIRA, G. B.;PEROTTO, LILIAN UCKER. DESIGN GRÁFICO, ARTES E CULTURA VISUAL: EXPERIÊNCIAS E ENTRECRUZAMENTOS METODOLÓGICOS. 2020. Tese (Doutorado em Arte e Cultura Visual) - Universidade Federal de Goiás.
Rita Morais de Andrade; MARTINS, Raimundo; PRECIOSA, R.; GOMES, S. H. A.;PEROTTO, L. U.. ENCONTROS COM A HISTÓRIA DA MODA: USO DE IMAGENS EM CONTEXTOS DE ENSINO E APRENDIZAGEM. 2019. Tese (Doutorado em Arte e Cultura Visual) - Universidade Federal de Goiás.
Guimarães; MARTINS, Raimundo; Clara de Lima, Nei; CHAUD, E. M.;PEROTTO, L. U.. SABERES-FAZERES CARTOGRAFADOS PELAS MEMÓRIAS DO MEU AVÔ. 2016. Tese (Doutorado em Arte e Cultura Visual) - Universidade Federal de Goiás.
Queiroz de Roure;PEROTTO, L. U.. SAÚDE, EDUCAÇÃO E ARTE: NARRATIVAS E EXPERIÊNCIAS. 2016. Tese (Doutorado em Educação) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás.
SILVA, T. F. S. E.; Rita Morais de Andrade;PEROTTO, L. U.. ENTRE TRAMAS, FORMAS E CORES NOS MODOS DE VESTIR GOIANO: da identidade constitutiva ao imaginário entre 1871 a 1930. 2024. Exame de qualificação (Doutorando em Arte e Cultura Visual) - Universidade Federal de Goiás.
Guimarães;PEROTTO, L. U.; NEGREIROS, V.. Sobre uma poética do tempo: os guardados de mulheres como ativadores de memórias. 2024. Exame de qualificação (Doutorando em Arte e Cultura Visual) - Universidade Federal de Goiás.
Guimarães;PEROTTO, L. U.; CAROLEI, P.. NASCIMENTO DA PRISÃO ESTÉTICA ESCOLAR - Recepção das Visualidades dos 3 Videoclipes Mais Acessados do Youtube Brasileiro entre 2018 e 2020 por alunos da rede pública em processos formais e informais de aprendizagem. 2022. Exame de qualificação (Doutorando em Arte e Cultura Visual) - Universidade Federal de Goiás.
Guimarães;PEROTTO, L. U.; HOELZEL, C. G. M.. EXPERIÊNCIAS, DINÂMICAS E DIÁLOGOS ENTRE METODOLOGIAS PROJETUAIS DE DESIGN, ENSINO E CULTURA VISUAL. 2020. Exame de qualificação (Doutorando em Arte e Cultura Visual) - Universidade Federal de Goiás.
Guimarães;PEROTTO, L. U.; A-MI, J.. COLETIVOS DE MULHERES GRAFITEIRAS: O QUE DIZEM SUAS NARRATIVAS VISUAIS SOBRE ARTE E FORMAÇÃO?. 2019. Exame de qualificação (Doutorando em Arte e Cultura Visual) - Universidade Federal de Goiás.
ABREU, C. L.;PEROTTO, L. U.; LIRA, R.. REPRESENTAÇÕES CONTRA-NORMATIVAS DE GÊNEROS E SEXUALIDADES NO CINEMA CONTEMPORÂNEO EM GOIÁS. 2024. Exame de qualificação (Mestrando em Arte e Cultura Visual) - Universidade Federal de Goiás.
Magro, Adriana;PEROTTO, L. U.; GONZALEZ, S.. A ARTE CONTEMPORÂNEA COMO POSSÍVEL FENÔMENO DISRUPTIVO DA PROGRAMAÇÃO DE ESPAÇOS; ANÁLISE SEMIÓTICA DO PARQUE CULTURAL CASA DO GOVERNADOR. 2024. Exame de qualificação (Mestrando em Educação) - Universidade Federal do Espírito Santo.
ALVES, W.;PEROTTO, L. U.; CRUVINEL, R. C.. OS QUADRINHOS NA ESCOLA E A GIBITECA ESCOLAR: Criando uma cartilha para auxiliar gibitecas escolares na expansão e gestão de seus acervos. 2023. Exame de qualificação (Mestrando em Esnino na educação básica) - Universidade Federal de Goiás.
ARAUJO, A. R.;PEROTTO, L. U.; BRAGA, M. M. M.; MONTELES, N.. PROCESSOS CRIATIVOS COM STORYTELLING VISUAL: NARRATIVAS AUTOBIOGRÁFICAS DE ESTUDANTES DA EJA. 2023. Exame de qualificação (Mestrando em Educação) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás.
AFONSO, M. A.; REIS, A.;PEROTTO, L. U.. Anuviô. 2022. Exame de qualificação (Mestrando em Arte e Cultura Visual) - Universidade Federal de Goiás.
PEROTTO, L. U.; Guimarães; FABIANE, Valéria. SABERES, IMAGENS E EXPERIÊNCIAS FORMADORAS: A TRAJETÓRIA DE PROFESSORES-TUTORES NO CURSO DE LICENCIATURA EM ARTES VISUAIS A DISTÂNCIA. 2022. Exame de qualificação (Mestrando em Arte e Cultura Visual) - Universidade Federal de Goiás.
Guimarães;PEROTTO, L. U.; MAASS, M. C.. EDUCAÇÃO PELO OFÍCIO A EXPERIÊNCIA DAS MULHERES NA BAUHAUS. 2022. Exame de qualificação (Mestrando em Arte e Cultura Visual) - Universidade Federal de Goiás.
SILVA, T. F. S. E.;PEROTTO, L. U.; OLIVEIRA, S. R.. AS MULHERES NA CENA DO METAL BRASILEIRO: CULTURA VISUAL, IDENTIDADE E PODER (2000-2022). 2022. Exame de qualificação (Mestrando em Arte e Cultura Visual) - Universidade Federal de Goiás.
Abreu, Carla;PEROTTO, L. U.; MONTELES, N.. ELAS FAZEM IMAGENS DE RESISTÊNCIA. 2022. Exame de qualificação (Mestrando em Arte e Cultura Visual) - Universidade Federal de Goiás.
Abreu, Carla; Martins, Alice Fátima;PEROTTO, L. U.. ATRAVESSAMENTOS NARRATIVOS: ENTRE A INFÂNCIA E A VELHICE. 2021. Exame de qualificação (Mestrando em Cultura Visual) - Universidade Federal de Goiás.
Martins, Alice Fátima; OLIVEIRA, W. F.;PEROTTO, L. U.. DO SABOR DO SABER ÀS MEMÓRIAS PARA O FUTURO. 2021. Exame de qualificação (Mestrando em Cultura Visual) - Universidade Federal de Goiás.
SILVA, T. F. S. E.; Rita Morais de Andrade;PEROTTO, L. U.. INTERFACES ENTRE A EDUCAÇÃO EM CULTURA VISUAL E CULTURA POLÍTICA: A CONSTRUÇÃO VISUAL DA IMAGEM DE JAIR BOLSONARO NA CAMPANHA PRESIDENCIAL DE 2018. 2021. Exame de qualificação (Mestrando em Cultura Visual) - Universidade Federal de Goiás.
Guimarães;PEROTTO, L. U.; RIBEIRO, L. G.. IMAGENS E MEMÓRIAS ARQUIVADAS: EXPERIÊNCIAS DE UMA ARTISTA-DOCENTE NO PROJETO ORLANDANÇA. 2021. Exame de qualificação (Mestrando em Arte e Cultura Visual) - Universidade Federal de Goiás.
ALVES, W.; CRUVINEL, R. C.;PEROTTO, LILIAN UCKER. A SUPERDOTAÇÃO NA PRIMEIRA INFÂNCIA SOB A PERSPECTIVA DAS POLÍTICAS PÚBLICAS EM EDUCAÇÃO ESPECIAL. 2020. Exame de qualificação (Mestrando em Esnino na educação básica) - Universidade Federal de Goiás.
ALVES, W.;PEROTTO, L. U.; CRUVINEL, R. C.. A IDENTIFICAÇÃO DOS EDUCANDOS COM NOTÁVEIS DESEMPENHOS NA EDUCAÇÃO BÁSICA SOB A PERSPECTIVA DE TRABALHO DO NÚCLEO DE ATIVIDADES DE ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO DE GOIÁS. 2020. Exame de qualificação (Mestrando em Esnino na educação básica) - Universidade Federal de Goiás.
ALVES, W.;PEROTTO, LILIAN UCKER; CRUVINEL, R. C.. ABORDAGEM TRIANGULAR: UMA EXPERIÊNCIA ESTÉTICA NA EDUCAÇÃO INFANTILABORDAGEM TRIANGULAR: UMA EXPERIÊNCIA ESTÉTICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL. 2020. Exame de qualificação (Mestrando em Esnino na educação básica) - Universidade Federal de Goiás.
ALVES, W.;PEROTTO, LILIAN UCKER; CRUVINEL, R. C.. DE S. ROCHA. ?Educação Infantil, Cultura Visual e Subjetividade: Desenhos Animados na Formação de Valores Multiculturais. 2020. Exame de qualificação (Mestrando em Esnino na educação básica) - Universidade Federal de Goiás.
ALVES, W.;PEROTTO, L. U.; CRUVINEL, R. C.. AS AULAS DE ARTES VISUAIS NA EDUCACAO BÁSICA E O PROFESSOR-ARTISTA: LIMITES E POSSIBILIDADES. 2019. Exame de qualificação (Mestrando em Esnino na educação básica) - Universidade Federal de Goiás.
Abreu, Carla;PEROTTO, L. U.; Martins, Alice Fátima. INVISIBILIDADES E REPRESENTAÇÕES: QUESTÕES DE GÊNERO NOS LIVROS DIDÁTICOS DE ARTE. 2019. Exame de qualificação (Mestrando em Arte e Cultura Visual) - Universidade Federal de Goiás.
Guimarães;PEROTTO, L. U.; SILVA, D. C. S. E.. NARRAR A SI MESMO: DOCÊNCIA E ENRAIZAMENTOS. 2017. Exame de qualificação (Mestrando em Cultura Visual) - Universidade Federal de Goiás.
PEROTTO, L. U.; SOLDERA, D.. Contação de história: contribuições para a formação de crianças na ONG Terra Livre. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Processos e produtos criativos) - Universidade Federal de Goiás.
PEROTTO, L. U.; SEABRA, L.. Gestão criativa no ensino técnico profissionalizante em logística - Case: Projeto logística interna gerando energia alternativa. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Processos e produtos criativos) - Universidade Federal de Goiás.
PEROTTO, L. U.; SEABRA, L.. Movimento Ideário: conhecimento compartilhado sobre design. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Processos e produtos criativos) - Universidade Federal de Goiás.
PEROTTO, L. U.; SOLDERA, D.. Produção criativa e a inclusão de alunos com deficiência intelectual no Centro de Atendimento Educacional Especializado Diurza Leão. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Processos e produtos criativos) - Universidade Federal de Goiás.
PEROTTO, L. U.; CAMARGO, F.. Estudo e análise sobre identidade de gênero dentro de uma dramaturgia teatral. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Processos e produtos criativos) - Universidade Federal de Goiás.
PEROTTO, L. U.; CAMARGO, F.. Bordadeiras mimetizadas em árvores: harmonias e memórias. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Processos e produtos criativos) - Universidade Federal de Goiás.
CAMARGO, F.;PEROTTO, LILIAN UCKER. Cartilha pedagógica: interfaces entre imagens de referência e imagens do campo da arte. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Processos e produtos criativos) - Universidade Federal de Goiás.
CAMARGO, F.;PEROTTO, LILIAN UCKER. Ferramentas Educacionais Baseadas em M-learning: Estudo de Caso no Núcleo de Educação à Distância do SENAI/GO. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Processos e produtos criativos) - Universidade Federal de Goiás.
SOLDERA, D.;PEROTTO, LILIAN UCKER. Otimização do processo de Tradução Audiovisual Acessível: experimentações e práticas para a TV UFG. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Processos e produtos criativos) - Universidade Federal de Goiás.
SOLDERA, D.;PEROTTO, LILIAN UCKER. Caderno do Artista: uma construção criativa na Educação. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Processos e produtos criativos) - Universidade Federal de Goiás.
SOLDERA, D.;PEROTTO, LILIAN UCKER. Jogando as tranças, pregando botões: uma iniciativa em prol da pluralidade.. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Processos e produtos criativos) - Universidade Federal de Goiás.
Seabra, Lavinnia;PEROTTO, LILIAN UCKER. Criando narrativas visuais - Oficina de estêncil no ensino infantil. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Processos e produtos criativos) - Universidade Federal de Goiás.
FABIANE, Valéria;PEROTTO, L. U.; Batista, Noeli. Proposta didático-pedagógica para o ensino de artes visuais na educação infantil: diálogo com a exposição lavras e louvores. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Artes Visuais Licenciatura) - Universidade Federal de Goiás.
PEROTTO, L. U.; ABREU, C. L.; MEIRA, E.. A contribuição do ensino das artes visuais para o desenvolvimento de pessoas neurodivergentes. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Artes Visuais Licenciatura) - Universidade Federal de Goiás.
Batista, Noeli;PEROTTO, L. U.; ABREU, C. L.. Etnografia de telas: um estudo do filme ?Que horas ela volta?? em uma perspectiva da cultura visual e do ensino de artes. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Artes Visuais Licenciatura) - Universidade Federal de Goiás.
ABREU, C. L.; Martins, Alice Fátima;PEROTTO, L. U.. Trajetórias (trans)formadoras na constituição de uma professora de Artes Visuais. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Artes Visuais Licenciatura) - Universidade Federal de Goiás.
SILVA, K. C. P.;PEROTTO, L. U.; MONTELES, N.. A IMPORTÂNCIA DO ENSINO DAS ARTES VISUAIS NA CONSTRUÇÃO DO SUJEITO E DE SUAS EMOÇÕES. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Artes Visuais Licenciatura) - Universidade Federal de Goiás.
PEROTTO, L. U.; Abreu, Carla; OLIVIERE, L.. A FEMINIZAÇÃO DA DOCÊNCIA: UM RECORTE PARA AS ARTES VISUAIS. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Artes Visuais Licenciatura) - Universidade Federal de Goiás.
Rita Morais de Andrade;PEROTTO, L. U.; JESUS, S. G.. O PAPEL DA INDÚSTRIA CULTURAL NA FORMAÇÃO DO INTERESSE ARTÍSTICO. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Artes Visuais Licenciatura) - Universidade Federal de Goiás.
PEROTTO, L. U.; Luiz Henrique Arantes Araújo Olivieri,; OLIVEIRA, L. B.. A importância da arte: uma visão escolar e social na região de Mineiros-GO. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Artes Visuais Licenciatura) - Universidade Federal de Goiás.
PEROTTO, L. U.; Batista, Noeli; FABIANE, Valéria. ENSINO DE ARTE E ABORDAGEM TRIANGULAR: UMA PROPOSTA DE MATERIAL EDUCATIVO. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Artes Visuais Licenciatura) - Universidade Federal de Goiás.
PEROTTO, LILIAN UCKER; FABIANE, Valéria; Lima. Narrativas de formação docente: ser ou não professor de artes visuais?. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Artes Visuais Licenciatura) - Universidade Federal de Goiás.
CRILLANOVICK, Q.;PEROTTO, LILIAN UCKER; AVELAR, R. B.. Ponta de lança: ritmo e poesia como instrumento de contra narrativas. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Artes Visuais Licenciatura) - Universidade Federal de Goiás.
Eler, Rogéria;PEROTTO, L. U.; Batista, Noeli. Cadê o Folclore que estava aqui?. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Artes Visuais Licenciatura) - Universidade Federal de Goiás.
Batista, Noeli;PEROTTO, L. U.; CRILLANOVICK, Q.. A descoberta da potencialidade na experiência pedagógica em Artes Visuais. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Artes Visuais Licenciatura) - Universidade Federal de Goiás.
PEROTTO, LILIAN UCKER; Eler, Rogéria; COSTA, G.. Percepções de gênero através dos jogos digitais. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Artes Visuais Licenciatura) - Universidade Federal de Goiás.
FABIANE, Valéria;UCKER PEROTTO, LILIAN; BRAGA, M. M. M.. Contribuições da Cultura Visual para reflexões sobre Publicidade e Ensino De Arte na Educação Infantil. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Artes Visuais Licenciatura) - Universidade Federal de Goiás.
Eler, Rogéria;UCKER PEROTTO, LILIAN; ALVES, W.. P. Borges e Gustavo H. de M. Pereira.A elaboração visual de personagens como recurso de produção dos estudantes nas aulas de artes. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Artes Visuais Licenciatura) - Universidade Federal de Goiás.
Guimarães;UCKER PEROTTO, LILIAN; SILVA, M. T. G.. Arte como formação, mediação e inclusão. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Artes Visuais Licenciatura) - Universidade Federal de Goiás.
SOLDERA, D.;UCKER PEROTTO, LILIAN; GODOY, P. B.. Mobilidade Acadêmica como experiência formadora do ?ser? professor artista. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Artes Visuais Licenciatura) - Universidade Federal de Goiás.
SOLDERA, D.;PEROTTO, LILIAN UCKER; BUENO, P.. MOBILIDADE ACADÊMICA COMO EXPERIÊNCIA FORMADORA DO ?SER? PROFESSOR ARTISTA.. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Artes Visuais Licenciatura) - Universidade Federal de Goiás.
PEROTTO, L. U.; Guimarães; Eler, Rogéria. Estar entre o espaço não-escolar e o escolar: O arte-educador como mediador cultural. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Artes Visuais Licenciatura) - Universidade Federal de Goiás.
Eler, Rogéria;PEROTTO, L. U.; VELOSO, S.. RPG de Realidade Alternativa para o Estudo em Artes. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Artes Visuais Licenciatura) - Universidade Federal de Goiás.
PEROTTO, L. U.; Abreu, Carla; Eler, Rogéria. Avaliação em arte é mesmo importante? Questões sobre avaliação da aprendizagem em arte na formação docente.. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Artes Visuais Licenciatura) - Universidade Federal de Goiás.
PEROTTO, L. U.; Guimarães. Trajetórias no ensino das artes visuais: Relações entre a docência e a discência na Licenciatura em artes visuais na modalidade a Distância. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Artes Visuais Licenciatura) - Universidade Federal de Goiás.
Guimarães;PEROTTO, L. U.; MOREIRA, C.. A presença da religiosidade afrodescendente no ensino de artes visuais como forma de desconstruir pre-conceitos. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Artes Visuais Licenciatura) - Universidade Federal de Goiás.
Abreu, Carla;PEROTTO, L. U.; SATLER, L.. Educomunicação como mediadora dos processos criativos em educação formal no ensino de artes visuais. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Artes Visuais Licenciatura) - Universidade Federal de Goiás.
Abreu, Carla;PEROTTO, L. U.. Padrões de gênero: (des)construção de feminilidades em sala de aula. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Artes Visuais Licenciatura) - Universidade Federal de Goiás.
PEROTTO, L. U.; VELOSO, S.; SOARES, M.. QUEBRA-CABEÇA AUTOBIOGRÁFICO: TRAJETÓRIAS DE ENSINAR E APRENDER NO ENSINO DAS ARTES VISUAIS. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Artes Visuais Licenciatura) - Universidade Federal de Goiás.
Guimarães;PEROTTO, L. U.. Construindo Relações Entre Bordados E Arte Educação. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Artes Visuais Licenciatura) - Universidade Federal de Goiás.
PEROTTO, L. U.; Batista, Noeli. A importância do ensino de artes visuais na escola: Por que se trabalhar a prática do ateliê na sala de aula?. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Artes Visuais Licenciatura) - Universidade Federal de Goiás.
Clifford, Kelly Bianca;PEROTTO, L. U.. .O LUGAR DO ENSINO DE ARTES VISUAIS NA EDUCAÇÃO BÁSICA: UMA EXPERIÊNCIA EM COLÉGIOS DO ESTADO DE GOIÁS. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Artes Visuais Licenciatura) - Universidade Federal de Goiás.
Seabra, Lavinnia;PEROTTO, L. U.. A IMPORTÂNCIA DA ARTE COMO FERRAMENTA CRIATIVA NO ESPAÇO ESCOLAR DA EDUCAÇÃO INFANTIL. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Artes Visuais Licenciatura) - Universidade Federal de Goiás.
Seabra, Lavinnia;PEROTTO, L. U.. O DESAFIO DE SER PROFESSOR DE ARTE NA ESCOLA PÚBLICA HOJE.. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Artes Visuais Licenciatura) - Universidade Federal de Goiás.
Guimarães;PEROTTO, L. U.. TECNOLOGIAS MÓVEIS NA ESCOLA NO ENSINO DE ARTES VISUAIS. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Artes Visuais Licenciatura) - Universidade Federal de Goiás.
Cavalcante, Mario;PEROTTO, L. U.. A EXPERIÊNCIA DA ARTE NO ESPAÇO ESCOLAR: UMA EXPERIÊNCIA DA ARTE NA ESCOLA ESTADUAL BARÃO DO RIO BRANCO POSSIBILIDADES, DESAFIOS E CONCLUSÕES. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Artes Visuais Licenciatura) - Universidade Federal de Goiás.
Cavalcante, Mario;PEROTTO, L. U.. CURRÍCULO ESCOLAR E AS EXPERIÊNCIAS INDIVIDUAIS DOS ALUNOS COM ARTE. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Artes Visuais Licenciatura) - Universidade Federal de Goiás.
PEROTTO, L. U.; Guimarães. Artes Visuais e Interdisciplinariedade na Escola. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Artes Visuais Licenciatura) - Universidade Federal de Goiás.
PEROTTO, L. U.; Guimarães. Educação, genêro, sexualidade e Cultura Visual. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Artes Visuais Licenciatura) - Universidade Federal de Goiás.
PEROTTO, L. U.. O ensino de arte e os desafios das práticas artisiticas no contexto escolar diante dos paradigmas das midias contemporâneas. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Artes Visuais Licenciatura) - Universidade Federal de Goiás.
PEROTTO, L. U.. Ensino de Arte em espaços de inclusão. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Artes Visuais Licenciatura) - Universidade Federal de Goiás.
PEROTTO, L. U.; FABIANE, Valéria. As artes manuais no ensino das artes visuais: um olhar sobre a educaçao de jovens e adultos (eja). 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Artes Visuais Licenciatura) - Universidade Federal de Goiás.
PEROTTO, L. U.; Guimarães. A FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE ARTES VISUAIS NA PERSPECTIVA DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Artes Visuais Licenciatura) - Universidade Federal de Goiás.
PEROTTO, L. U.; COSTA, G.. INTERAÇÃO ARTE E CIÊNCIA: REFLEXÕES A PARTIR DE UMA TRAJETÓRIA. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Artes Visuais Licenciatura) - Universidade Federal de Goiás.
PEROTTO, L. U.. Educação pelo olhar: fotografia, memória e identidade. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Artes Visuais Licenciatura) - Universidade Federal de Goiás.
PEROTTO, L. U.. Aprendizagem Virtual: reflexões acerca do processo de formação de uma arte-educadora. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Artes Visuais Licenciatura) - Universidade Federal de Goiás.
PEROTTO, L. U.. Um olhar sobre as diferenças: as múltiplas maneiras d olhar as diferenças por meio das artes visuais. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Artes Visuais Licenciatura) - Universidade Federal de Goiás.
PEROTTO, L. U.. Imagens do preconceito no âmbito escolar. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Artes Visuais Licenciatura) - Universidade Federal de Goiás.
PEROTTO, L. U.. OLHARES SOBRE O CORPO MASCULINO ENTRE ACADÊMICOS DO CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA NA ESEFFEGO. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Fisica) - Escola Superior de Educação Física de Goiás.
PEROTTO, L. U.; BORE, L.. de Morais Pessoa, Conceição José dos s. Teixe.INSTIGANDO O OLHAR DA CRIANÇA PARA A ARTE. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Artes Visuais Licenciatura) - Universidade Federal de Goiás.
PEROTTO, L. U.; MARQUES, V.. MEIO AMBIENTE NATURAL E A UTILIZAÇÃO DE MATERIAIS ALTERNATIVOS EM ARTES VISUAIS: UMA AÇÃO PEDAGÓGICA E APONTAMENTOS TEÓRICOS DESSA PRÁTICA?. 2011.
PEROTTO, L. U.; BORE, L.. AS IMAGENS QUE INVADEM O COTIDIANO DAS CRIANÇAS. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Artes Visuais Licenciatura) - Universidade Federal de Goiás.
PEROTTO, L. U.; PAVAN, V.. QUESTÕES DA ARTE E DAS AÇÕES EDUCATIVAS. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Artes Visuais Licenciatura) - Universidade Federal de Goiás.
Guimarães;PEROTTO, L. U.. "Ação Educativa como Espaço de Antropofagia no Museu Antropológico da UFG". 2010.
PEROTTO, L. U.; Soares. Grafite e pichação: uma prática pedagógica conscientizadora no espaço escolar. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Artes Visuais Licenciatura) - Universidade Federal de Goiás.
PEROTTO, L. U.; Goya, Edna. Uniforme escolar: construção e expressão da identidade do aluno. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Artes Visuais Licenciatura) - Universidade Federal de Goiás.
PEROTTO, L. U.; Guimarães. Trânsitos entre o CEPAE e a FAV na formação. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Artes Visuais Licenciatura) - Universidade Federal de Goiás.
PEROTTO, L. U.; REBOUCAS, M.; OLiveira. Banca examinadora do concurso publico para o cargo de professor assistente na aréa: Ensino de Artes Visuais modalidade a distância FAV. 2010. Universidade Federal de Goiás.
PEROTTO, L. U.; SAMPAIO; MARINHO. Banca examinadora de concurso publico para o provimento de cargo de professor do Ensino Basico, Tecnico e Tecnológico da Universidade Federal de Juiz de Fora. 2010. Universidade Federal de Juiz de Fora.
Magro, Adriana;PEROTTO, L. U.; ZANIN, L.. Professor Adjunto para a área Educação - Subárea: ensino e aprendizagem. 2018. Universidade Federal do Espírito Santo.
Magro, Adriana;PEROTTO, LILIAN UCKER; ZANIN, L.. Professor Adjunto para a área Educação - Subárea: ensino e aprendizagem. 2018. Universidade Federal do Espírito Santo.
PEROTTO, LILIAN UCKER; BRAGA, M. M. M.; BORGES, E. R.. Professor de Ensino Básico, técnico e tecnológico do IFG. 2018. Instituto Federal de Goiás - Câmpus Anápolis.
REBOUCAS, M.;PEROTTO, L. U.; Magro, Adriana. Professor Adjunto para a área Educação - Subárea: ensino e aprendizagem. 2016. Universidade Federal do Espírito Santo.
PEROTTO, L. U.. Professor de Ensino Básico, técnico e tecnológico do IFG. 2015. Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás.
Guimarães;PEROTTO, L. U.. Participação na elaboração e correção das provas para o concurso da Secretaria da Educação do Estado de Goiás.. 2010. Universidade Federal de Goiás.
PEROTTO, L. U.; AFONSO, M. A.; VELOSO, S.. Concurso publico para professor substituto. 2009. Universidade Federal de Goiás.
ARAUJO, A. R.;PEROTTO, L. U.; FURTADO, R. M. M.. Concurso para Professor Substituto doMagistério Superior da Faculdade de Educação, área de Arte e Educação. 2019. Universidade Federal de Goiás.
PEROTTO, L. U.; OLIVEIRA, Marilda O de; GEPAEC. Membro de Comissão Cientifica do II Congresso DeEducação, arte e Cultura (CEAC). 2009. Universidade Federal de Santa Maria.
PEROTTO, L. U.; Martins, Alice Fátima; Goya, Edna. Seleção para portadores de diploma para ingresso na licenciatura. 2006. Universidade Federal de Goiás.
PEROTTO, L. U.; Borges, Maria Elizia; PIZARRO, M.. Comissao de bolsas do Programa de Pós-Graduaçao em Cultura Visual da Faculdade de Artes Visuais da UFG. 2005. Universidade Federal de Goiás.
PEROTTO, L. U.. Examinadora dos projetos inscritos em Goiás e Mato Grosso para o VI Premio Arte na Escola Cidada - 2005.. 2005. Universidade Federal de Goiás.
Orientou
O JOGO DAS IMAGENS: IMAGENS QUE CONTAM HISTÓRIAS DO CINEMA EM REPRESENTAÇÕES DOS ESTUDANTES DE SEXTO ANO DA ESCOLA MUNICIPAL JOSÉ ALVES VILA NOVA; Início: 2024; Dissertação (Mestrado profissional em Arte e Cultura Visual) - Universidade Federal de Goiás; (Orientador);
PEDAGOGIAS DO VER: O FAZER ARTÍSTICO A PARTIR DOS MOVIMENTOS SOCIAIS PELA EDUCAÇÃO EM GOIÂNIA COMO TERRITÓRIO EDUCATIVO QUE CONTRIBUI PARAA EDUCAÇÃO FORMAL; Início: 2023; Dissertação (Mestrado profissional em Arte e Cultura Visual) - Universidade Federal de Goiás, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; (Orientador);
O Planetário UFG como um espaço de conexão entre Educação, Arte e Cultura; Início: 2021; Dissertação (Mestrado profissional em Arte e Cultura Visual) - Universidade Federal de Goiás; (Orientador);
TECENDO LINHAS, RELAÇÕES E SABERES: A CONFECÇÃO DO TAMAKORÃ ENTRE AS MULHERES APYAWA; Início: 2023; Tese (Doutorado em Arte e Cultura Visual) - Universidade Federal de Goiás, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; (Orientador);
EXPERIÊNCIAS EM UM PERCURSO DE FORMAÇÃO NO CURSO DE LICENCIATURA EM ARTES VISUAIS A DISTÂNCIA NA UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS: CONFIGURANDO NOVOS MODOS DE ENSINAR E APRENDER; ; Início: 2022; Tese (Doutorado em Arte e Cultura Visual) - Universidade Federal de Goiás, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; (Orientador);
HISTÓRIAS DE VIDA DE MULHERES: APRENDIZAGENS A PARTIR DE BIOGRAFEMAS BORDOGRAFADOS E FOTOBORDADOS; Início: 2019; Tese (Doutorado em Arte e Cultura Visual) - Universidade Federal de Goiás; (Coorientador);
PROCESSO CRIATIVO: ENTRE A HERANÇA DO PASSADO E A CRIAÇÃO DO PRESENTE; Início: 2024; Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Ensino de Artes Visuais: Abordagens Metodológicas e Processos de criação) - Universidade Federal de Goiás; (Orientador);
SOBRE VIVER A DOCÊNCIA EM ARTE: UMA NARRATIVA AUTOBIOGRÁFICA; Início: 2024; Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Ensino de Artes Visuais: Abordagens Metodológicas e Processos de criação) - Universidade Federal de Goiás; (Orientador);
LINHAS POÉTICAS ENTRE A MEMÓRIA (AUTO)FORMATIVA DOCENTE: E UM DIÁLOGO NA CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE ARTISTA/PROFESSOR; Início: 2024; Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Ensino de Artes Visuais: Abordagens Metodológicas e Processos de criação) - Universidade Federal de Goiás; (Orientador);
A AUTOFORMAÇÃO: O IMPACTO DA GRADUAÇÃO EM ARTES VISUAIS NA UFPA NA VIDA PROFISSIONAL E DA IDENTIDADE DOCENTE EM ARTE-EDUCAÇÃO; Início: 2024; Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Ensino de Artes Visuais: Abordagens Metodológicas e Processos de criação) - Universidade Federal de Goiás; (Orientador);
MATO À DENTRO: CADERNO DE ARTISTA COMO ESCRITA DE SI; Início: 2024; Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Ensino de Artes Visuais: Abordagens Metodológicas e Processos de criação) - Universidade Federal de Goiás; (Orientador);
ME HÊMPEJ CUNEA JÕMPUNXÀ (ENTRE MEMÓRIAS E DESENHOS): UM TRIEIRO Neste resumo expandido apresento indicativos e caminhos pretendidos para o trabalho de conclusão de curso da Especialização em Ensino de Artes Visuais: Abordagens AUTOBIOGRÁFICO ENTRE O APRENDER INDÍGENA E O ENSINO DE ARTE NAS ESCOLAS; Início: 2024; Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Ensino de Artes Visuais: Abordagens Metodológicas e Processos de criação) - Universidade Federal de Goiás; (Orientador);
FORMAÇÃO E PRÁTICA DOCENTE: A RELEVÂNCIA E OS USOS DA INTERNET NO ENSINO DA ARTE NAS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL; Início: 2024; Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Ensino de Artes Visuais: Abordagens Metodológicas e Processos de criação) - Universidade Federal de Goiás; (Orientador);
VALORIZAÇÃO DA CULTURA GOIANA: COMO COMPREENDER SUA IDENTIDADE CULTURAL, DIANTE DA PLURALIDADE DE CULTURAS MUNDIAIS?; Início: 2024; Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Ensino de Artes Visuais: Abordagens Metodológicas e Processos de criação) - Universidade Federal de Goiás; (Orientador);
A desvalorização do ensino das artes visuais na educação escolar; Início: 2024; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Artes Visuais Licenciatura) - Universidade Federal de Goiás; (Orientador);
O ensino de arte na educação infantil; Início: 2024; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Artes Visuais Licenciatura) - Universidade Federal de Goiás; (Orientador);
Concepção e Análise da imagem e a Construção de Conhecimento em aulas de Artes Visuais; Início: 2024; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Artes Visuais Licenciatura) - Universidade Federal de Goiás; (Orientador);
Fotografia: artefato, afetos e aprendizagens no ambiente digital; 2022; Dissertação (Mestrado em Arte e Cultura Visual) - Universidade Federal de Goiás, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Lilian Ucker Perotto;
Cozer bolos/Coser livros - Autopublicação de livros: ação pedagógica e artística na cidade de Goiás (GO); 2022; Dissertação (Mestrado em Arte e Cultura Visual) - Universidade Federal de Goiás,; Orientador: Lilian Ucker Perotto;
EXTRAVIANDO IMAGENS EM UM PERCURSO AUTOFORMATIVO; 2022; Dissertação (Mestrado em Arte e Cultura Visual) - Universidade Federal de Goiás,; Orientador: Lilian Ucker Perotto;
FORMAÇÃO DOCENTE NA EAD: MEMÓRIAS E MARCAS NA TUTORIA NOS CURSOS DE LICENCIATURA NA FAV/UFG; 2021; Dissertação (Mestrado em Arte e Cultura Visual) - Universidade Federal de Goiás,; Orientador: Lilian Ucker Perotto;
DA SALA DE AULA TRADICIONAL À SALA DE AULA INVERTIDA: ESTRATÉGIAS PARA A EDUCAÇÃO NA ERA DIGITAL; 2018; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Inovação em Mídias Interativas) - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Lilian Ucker Perotto;
A POTENCIALIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA COMO FORMA DE INCLUSÃO EM AMBIENTES VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM ACESSÍVEIS; 2018; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Inovação em Mídias Interativas) - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Lilian Ucker Perotto;
MINHA UNIVERIDADE PÚBLICA: Projeto de desenvolvimento de aplicativo para smartphones; 2018; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Inovação em Mídias Interativas) - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Lilian Ucker Perotto;
Contação de história: contribuições para a formação de crianças na ONG Terra Livre; 2017; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Processos e produtos criativos) - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Lilian Ucker Perotto;
Gestão criativa no ensino técnico profissionalizante em logística - Case: Projeto logística interna gerando energia alternativa; 2017; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Processos e produtos criativos) - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Lilian Ucker Perotto;
Movimento Ideário: conhecimento compartilhado sobre design; 2017; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Processos e produtos criativos) - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Lilian Ucker Perotto;
Produção criativa e a inclusão de alunos com deficiência intelectual no Centro de Atendimento Educacional Especializado Diurza Leão; 2017; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Processos e produtos criativos) - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Lilian Ucker Perotto;
Estudo e análise sobre identidade de gênero dentro de uma dramaturgia teatral; 2017; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Processos e produtos criativos) - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Lilian Ucker Perotto;
Bordadeiras mimetizadas em árvores: harmonias e memórias; 2017; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Processos e produtos criativos) - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Lilian Ucker Perotto;
A CONTRIBUIÇÃO DO ENSINO DAS ARTES VISUAIS PARA O DESENVOLVIMENTO DE CRIANÇAS NEURODIVERGENTES; 2023; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Artes Visuais Licenciatura) - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Lilian Ucker Perotto;
A FEMINIZAÇÃO DA DOCÊNCIA: UM RECORTE PARA AS ARTES VISUAIS; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Artes Visuais Licenciatura) - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Lilian Ucker Perotto;
CARTOGRAFANDO SENSIBILIDADES PARA UMA PRÁTICA DOCENTE EM ARTES VISUAIS; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Artes Visuais Licenciatura) - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Lilian Ucker Perotto;
A CONTRIBUIÇÃO DA EAD E DO ENSINO REMOTO NA CONSTRUÇÃO DE OUTROS MODELOS PEDAGÓGICOS PARA O ENSINO DAS ARTES VISUAIS; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Artes Visuais Licenciatura) - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Lilian Ucker Perotto;
SANTOS; ANA F; M; NARCIZO;CAMILA R; NEVES; ANÁLISE DA IMPORTÂNCIA DA FORMAÇÃO DOCENTE ESPECÍFICA PARA O ENSINO DAS ARTES VISUAIS: ESTUDO EXPLORATÓRIO EM UMA ESCOLA PÚBLICA NA CIDADE DE CAVALCANTE-GO; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Artes Visuais Licenciatura) - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Lilian Ucker Perotto;
O PAPEL DO(A) PROFESSOR(A) NA VALORIZAÇÃO DO ENSINO DAS ARTES VISUAIS; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Artes Visuais Licenciatura) - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Lilian Ucker Perotto;
O PAPEL DO(A) PROFESSOR(A) NA VALORIZAÇÃO DO ENSINO DAS ARTES VISUAIS; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Artes Visuais Licenciatura) - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Lilian Ucker Perotto;
Percepções de gênero através dos jogos digitais; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Artes Visuais Licenciatura) - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Lilian Ucker Perotto;
Narrativas de formação docente: ser ou não professor de artes?; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Artes Visuais Licenciatura) - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Lilian Ucker Perotto;
QUEBRA-CABEÇA AUTOBIOGRÁFICO: TRAJETÓRIAS DE ENSINAR E APRENDER NO ENSINO DAS ARTES VISUAIS; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Artes Visuais Licenciatura) - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Lilian Ucker Perotto;
Trajetórias no ensino das artes visuais: Relações entre a docência e a discência na Licenciatura em artes visuais na modalidade a Distância; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Artes Visuais Licenciatura) - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Lilian Ucker Perotto;
Avaliação em arte é mesmo importante? Questões sobre avaliação da aprendizagem em arte na formação docente; ; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Artes Visuais Licenciatura) - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Lilian Ucker Perotto;
Estar entre o espaço não-escolar e o escolar: O arte-educador como mediador cultural; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Artes Visuais Licenciatura) - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Lilian Ucker Perotto;
A importância do ensino de artes visuais na escola: por que se trabalhar a prática do ateliê na sala de aula?; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Artes Visuais Licenciatura) - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Lilian Ucker Perotto;
Araujo, Maria A; de J; Artes Visuais e Interdisciplinariedade na Escola; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Artes Visuais Licenciatura) - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Lilian Ucker Perotto;
Espaço de arte: uma análise sobre a participacao de escolas em espaços de arte; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Artes Visuais Licenciatura) - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Lilian Ucker Perotto;
As artes manuais no ensino das artes visuais: um olhar sobre a educaçao de jovens e adultos (eja); 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Artes Visuais Licenciatura) - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Lilian Ucker Perotto;
EXPERIMENTANDO O CONHECIMENTO ATRAVÉS DE MEMÓRIA ? HISTÓRIAS DE UMA DISCENTE DO CURSO DE ARTES VISUAIS; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Artes Visuais Licenciatura) - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Lilian Ucker Perotto;
A FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE ARTES VISUAIS NA PERSPECTIVA DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Artes Visuais Licenciatura) - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Lilian Ucker Perotto;
ARTE, CONHECIMENTO E EXPERIÊNCIA NO ENSINO DE ARTES VISUAIS: REFLEXÕES A PARTIR DE UMA TRAJETÓRIA DISCENTE; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Artes Visuais Licenciatura) - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Lilian Ucker Perotto;
A FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE ARTES VISUAIS NA PERSPECTIVA DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Artes Visuais Licenciatura) - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Lilian Ucker Perotto;
NTERAÇÃO ARTE E CIÊNCIA: REFLEXÕES A PARTIR DE UMA TRAJETÓRIA; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Artes Visuais Licenciatura) - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Lilian Ucker Perotto;
Arte-educadora um longo caminho que ainda não terminou ? construção, desconstrução e reconstrução pautada na relação dialógica; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Artes Visuais Licenciatura) - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Lilian Ucker Perotto;
LICENCIATURA EM ARTES VISUAIS NA MODALIDADE EAD: Memórias, Experiências e Transformações; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Artes Visuais Licenciatura) - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Lilian Ucker Perotto;
Trajetória no curso de licenciatura em artes visuais na modalidade a distancia; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Artes Visuais Licenciatura) - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Lilian Ucker Perotto;
EDUCAR O OLHAR ATRAVÉS DE IMAGENS PUBLICITÁRIAS: UMA INTERVENÇÃO ARTÍSTICO-PEDAGÓGICA NA ESCOLA DOM ABEL; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Artes Visuais Licenciatura) - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Lilian Ucker Perotto;
EDUCAR O OLHAR ATRAVÉS DE IMAGENS PUBLICITÁRIAS: UMA INTERVENÇÃO ARTÍSTICO-PEDAGÓGICA NA ESCOLA DOM ABEL GOIÂNIA; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Artes Visuais Licenciatura) - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Lilian Ucker Perotto;
Uniforme escolar: construção e expressão da identidade do aluno; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Artes Visuais Licenciatura) - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Lilian Ucker Perotto;
Grafite e pichação: uma prática pedagógica conscientizadora no espaço escolar; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Artes Visuais Licenciatura) - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Lilian Ucker Perotto;
Imagens da comunidade: a fotografia como instrumento de aprendizagem no ensino de arte; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Artes Visuais Licenciatura) - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Lilian Ucker Perotto;
Arte na escola: para que?; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Artes Visuais Licenciatura) - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Lilian Ucker Perotto;
Imagens da pandemia: prática docente on-line e a construção da profissionalidade docente do/a futuro/a professor/a de artes; 2021; Iniciação Científica; (Graduando em Artes Visuais Licenciatura) - Universidade Federal de Goiás, Universidade Federal de Goiás; Orientador: Lilian Ucker Perotto;
Cartografia do ensino das artes visuais: por onde andam os egressos da licenciatura em artes visuais a distância da FAV/UFG?; 2020; Iniciação Científica; (Graduando em Artes Visuais Licenciatura) - Universidade Federal de Goiás, Universidade Federal de Goiás; Orientador: Lilian Ucker Perotto;
FORMAÇÃO DOCENTE PARA O ENSINO DE ARTE: MEMÓRIAS, DESLOCAMENTOS E PERTENCIMENTOS; 2022; Orientação de outra natureza - Universidade Federal de Goiás, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Lilian Ucker Perotto;
FORMAÇÃO DOCENTE PARA O ENSINO DE ARTE: MEMÓRIAS, DESLOCAMENTOS E PERTENCIMENTOS; 2022; Orientação de outra natureza; (Artes Visuais Licenciatura) - Universidade Federal de Goiás, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Lilian Ucker Perotto;
FORMAÇÃO DOCENTE PARA O ENSINO DE ARTE: MEMÓRIAS, DESLOCAMENTOS E PERTENCIMENTOS; 2022; Orientação de outra natureza; (Artes Visuais Licenciatura) - Universidade Federal de Goiás, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Lilian Ucker Perotto;
FORMAÇÃO DOCENTE PARA O ENSINO DE ARTE: MEMÓRIAS, DESLOCAMENTOS E PERTENCIMENTOS; 2022; Orientação de outra natureza; (Artes Visuais Licenciatura) - Universidade Federal de Goiás, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Lilian Ucker Perotto;
FORMAÇÃO DOCENTE PARA O ENSINO DE ARTE: MEMÓRIAS, DESLOCAMENTOS E PERTENCIMENTOS; 2022; Orientação de outra natureza; (Artes Visuais Licenciatura) - Universidade Federal de Goiás, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Lilian Ucker Perotto;
FORMAÇÃO DOCENTE PARA O ENSINO DE ARTE: MEMÓRIAS, DESLOCAMENTOS E PERTENCIMENTOS; 2021; Orientação de outra natureza; (Artes Visuais Licenciatura) - Universidade Federal de Goiás, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Lilian Ucker Perotto;
FORMAÇÃO DOCENTE PARA O ENSINO DE ARTE: MEMÓRIAS, DESLOCAMENTOS E PERTENCIMENTOS; 2021; Orientação de outra natureza; (Artes Visuais Licenciatura) - Universidade Federal de Goiás, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Lilian Ucker Perotto;
FORMAÇÃO DOCENTE PARA O ENSINO DE ARTE: MEMÓRIAS, DESLOCAMENTOS E PERTENCIMENTOS; 2021; Orientação de outra natureza; (Artes Visuais Licenciatura) - Universidade Federal de Goiás, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Lilian Ucker Perotto;
FORMAÇÃO DOCENTE PARA O ENSINO DE ARTE: MEMÓRIAS, DESLOCAMENTOS E PERTENCIMENTOS; 2021; Orientação de outra natureza; (Artes Visuais Licenciatura) - Universidade Federal de Goiás, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Lilian Ucker Perotto;
FORMAÇÃO DOCENTE PARA O ENSINO DE ARTE: MEMÓRIAS, DESLOCAMENTOS E PERTENCIMENTOS; 2020; Orientação de outra natureza; (Artes Visuais Licenciatura) - Universidade Federal de Goiás, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Lilian Ucker Perotto;
FORMAÇÃO DOCENTE PARA O ENSINO DE ARTE: MEMÓRIAS, DESLOCAMENTOS E PERTENCIMENTOS; 2020; Orientação de outra natureza; (Artes Visuais Licenciatura) - Universidade Federal de Goiás, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Lilian Ucker Perotto;
ENSINO DE ARTE E CULTURA VISUAL: DIÁLOGOS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES(AS) DE ARTES VISUAISENSINO DE ARTE E CULTURA VISUAL: DIÁLOGOS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES(AS) DE ARTES VISUAIS; 2019; Orientação de outra natureza; (Artes Visuais Licenciatura) - Universidade Federal de Goiás, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Lilian Ucker Perotto;
Tutora acadêmica de mobilidade internacional; 2019; Orientação de outra natureza; (Artes Visuais Licenciatura) - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Lilian Ucker Perotto;
ENSINO DE ARTE E CULTURA VISUAL: DIÁLOGOS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES(AS) DE ARTES VISUAISENSINO DE ARTE E CULTURA VISUAL: DIÁLOGOS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES(AS) DE ARTES VISUAIS; 2019; Orientação de outra natureza; (Artes Visuais Licenciatura) - Universidade Federal de Goiás, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Lilian Ucker Perotto;
ENSINO DE ARTE E CULTURA VISUAL: DIÁLOGOS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES(AS) DE ARTES VISUAISENSINO DE ARTE E CULTURA VISUAL: DIÁLOGOS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES(AS) DE ARTES VISUAIS; 2019; Orientação de outra natureza; (Artes Visuais Licenciatura) - Universidade Federal de Goiás, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Lilian Ucker Perotto;
ENSINO DE ARTE E CULTURA VISUAL: DIÁLOGOS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES(AS) DE ARTES VISUAISENSINO DE ARTE E CULTURA VISUAL: DIÁLOGOS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES(AS) DE ARTES VISUAIS; 2019; Orientação de outra natureza; (Artes Visuais Licenciatura) - Universidade Federal de Goiás, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Lilian Ucker Perotto;
ENSINO DE ARTE E CULTURA VISUAL: DIÁLOGOS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES(AS) DE ARTES VISUAISENSINO DE ARTE E CULTURA VISUAL: DIÁLOGOS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES(AS) DE ARTES VISUAIS; 2019; Orientação de outra natureza; (Artes Visuais Licenciatura) - Universidade Federal de Goiás, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Lilian Ucker Perotto;
; ENSINO DE ARTE E CULTURA VISUAL: DIÁLOGOS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES(AS) DE ARTES VISUAISENSINO DE ARTE E CULTURA VISUAL: DIÁLOGOS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES(AS) DE ARTES VISUAIS; 2019; Orientação de outra natureza; (Artes Visuais Licenciatura) - Universidade Federal de Goiás, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Lilian Ucker Perotto;
ENSINO DE ARTE E CULTURA VISUAL: DIÁLOGOS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES(AS) DE ARTES VISUAISENSINO DE ARTE E CULTURA VISUAL: DIÁLOGOS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES(AS) DE ARTES VISUAIS; 2018; Orientação de outra natureza; (Artes Visuais Licenciatura) - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Lilian Ucker Perotto;
ENSINO DE ARTE E CULTURA VISUAL: DIÁLOGOS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES(AS) DE ARTES VISUAISENSINO DE ARTE E CULTURA VISUAL: DIÁLOGOS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES(AS) DE ARTES VISUAIS; 2018; Orientação de outra natureza; (Artes Visuais Licenciatura) - Universidade Federal de Goiás, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Lilian Ucker Perotto;
ENSINO DE ARTE E CULTURA VISUAL: DIÁLOGOS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES(AS) DE ARTES VISUAISENSINO DE ARTE E CULTURA VISUAL: DIÁLOGOS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES(AS) DE ARTES VISUAIS; 2018; Orientação de outra natureza; (Artes Visuais Licenciatura) - Universidade Federal de Goiás, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Lilian Ucker Perotto;
ENSINO DE ARTE E CULTURA VISUAL: DIÁLOGOS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES(AS) DE ARTES VISUAISENSINO DE ARTE E CULTURA VISUAL: DIÁLOGOS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES(AS) DE ARTES VISUAIS; 2018; Orientação de outra natureza; (Artes Visuais Licenciatura) - Universidade Federal de Goiás, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Lilian Ucker Perotto;
ENSINO DE ARTE E CULTURA VISUAL: DIÁLOGOS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES(AS) DE ARTES VISUAISENSINO DE ARTE E CULTURA VISUAL: DIÁLOGOS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES(AS) DE ARTES VISUAIS; 2018; Orientação de outra natureza; (Artes Visuais Licenciatura) - Universidade Federal de Goiás, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Lilian Ucker Perotto;
ENSINO DE ARTE E CULTURA VISUAL: DIÁLOGOS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES(AS) DE ARTES VISUAISENSINO DE ARTE E CULTURA VISUAL: DIÁLOGOS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES(AS) DE ARTES VISUAIS; 2018; Orientação de outra natureza; (Artes Visuais Licenciatura) - Universidade Federal de Goiás, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Lilian Ucker Perotto;
ENSINO DE ARTE E CULTURA VISUAL: DIÁLOGOS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES(AS) DE ARTES VISUAISENSINO DE ARTE E CULTURA VISUAL: DIÁLOGOS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES(AS) DE ARTES VISUAIS; 2018; Orientação de outra natureza; (Artes Visuais Licenciatura) - Universidade Federal de Goiás, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Lilian Ucker Perotto;
Produções bibliográficas
-
PEROTTO, LILIAN UCKER ; GOYAZ, MARÍLIA DE . O processo de institucionalização da EaD na UFG a partir da experiência com a Universidade Aberta do Brasil. HORIZONTES - REVISTA DE EDUCAÇÃO , v. 8, p. 279-292, 2020.
-
PEROTTO, L. U. . A experiência de ser estudante internacional: discursos, práticas narrativas e aprendizagens em diálogo. Revista Brasileira de Pesquisa (Auto)biográfica , v. 3, p. 257-272, 2018.
-
PEROTTO, LILIAN UCKER . Reflexões entre pesquisa e experiência biográfica na formação de arte-educadores. Revista Digital do Laboratório de Artes Visuais ? UFSM/RS , v. 11, p. 147, 2018.
-
HELLSTÉN, MEERI ; UCKER PEROTTO, LILIAN . Re-thinking internationalization as social curriculum for generative supervision: letters from the international community of scholars. European Journal of Higher Education , v. 1, p. 1-16, 2017.
-
Guimarães ; PEROTTO, L. U. . (Des)colonizações: de que contextos falamos quando falamos de educação à distância?. Revista Digital do LAV , v. 11, p. 1-17, 2013.
-
PEROTTO, L. U. ; HERRAIZ, F. ; PADRO, C. . Una experiencia de aprendizaje socio-construccionista. Otra manera de comprender nuestro trabajo como docentes. Revista Digital do LAV , v. 7, p. 1-21, 2011.
-
PEROTTO, L. U. . DIÁLOGOS ENTRE VIVÊNCIAS E DESLOCAMENTOS A PARTIR DE EXPERIÊNCIAS DE EDUCAÇÃO E DISTÂNCIA. Revista VIS (UnB) , v. 8, p. 93-99, 2009.
-
UCKER PEROTTO, LILIAN . Diretrizes da EaD: subsídios e reflexões para a institucionalização da educação à distância na UFG. 1. ed. Goiania: Ciar UFG, 2023. 35p .
-
Guimarães (Org.) ; PEROTTO, LILIAN UCKER (Org.) . Licenciatura em artes visuais : percurso 6 [Ebook]. 6. ed. Goiânia: Gráfica da UFG, 2020. 91p .
-
Guimarães (Org.) ; PEROTTO, L. U. (Org.) . Licenciatura em artes visuais : percurso 4. [ebook]. 1. ed. Goiânia: Gráfica UFG, 2019. v. 8. 156p .
-
Guimarães (Org.) ; PEROTTO, L. U. (Org.) . Licenciatura em artes visuais : percurso 5. [ebook]. 1. ed. Goiânia: Gráfica UFG, 2019. v. 8. 86p .
-
Guimarães (Org.) ; UCKER PEROTTO, LILIAN (Org.) . Licenciatura em artes visuais : percurso 1 [Ebook]. 1. ed. Goiânia: Gráfica da UFG, 2018. 207p .
-
Guimarães (Org.) ; UCKER PEROTTO, LILIAN (Org.) . Licenciatura em artes visuais : percurso 2 [Ebook]. 1. ed. Goiânia: Gráfica da UFG, 2018. 127p .
-
Guimarães (Org.) ; UCKER PEROTTO, LILIAN (Org.) . Licenciatura em artes visuais : percurso 3 [Ebook]. 1. ed. Goiânia: Gráfica da UFG, 2018.
-
ALVES, W. ; PEROTTO, L. U. ; CRUVINEL, R. C. . TRABALHO ACADÊMICO POR MEIO REMOTO: ESTUDO DE CASOS E REFLEXÕES. In: Rita de Cássia de Oliveira Reis, Izabella Peracini Bento, Fabiana Perpétua Ferreira Fernandes. (Org.). A INTERDISCIPLINARIDADE COMO ENFRENTAMENTO AO ENSINO REMOTO EMERGENCIAL (ERE) NO CENTRO DE ENSINO E PESQUISA APLICADA À EDUCAÇÃO (CEPAE). 1ed.Goiania: Editora Alta Performance, 2024, v. , p. 149-162.
-
PEROTTO, L. U. ; VIEIRA, K. ; OLIVEIRA, M. R. . O impacto do processo seletivo de tutores na gestão da Educação a distância na Universidade Federal de Goiás. In: Catarina de Almeida Santos; Daniela da Costa Britto Pereira Lima; Danielle Xabregas Pamplona Nogueira;. (Org.). Institucionalização da educação superior a distância nas universidades federais da região centro-oeste : temáticas em questão. 1ed.Brasilia: Editora Universidade de Brasilia, 2021, v. , p. 131-146.
-
PEROTTO, L. U. ; Batista, Noeli ; FABIANE, Valéria . Sala de Experiências Multidimensionais para o Ensino de Arte: diálogos transdisciplinares na educação a distância. In: Moema Gomes Moraes; Neisi Maria da Guia Silva. (Org.). Universidade, formação docente e educação básica : desafios e perspectivas para um diálogo necessário : artigos [Ebook]. 1ed.GOIÂNIA: CEGRAF, 2021, v. 1, p. 150-155.
-
RODRIGUES, C. P. A. ; PEROTTO, L. U. . Gestão criativa no ensino técnico profissionalizante em logística - Case: Projeto logística interna gerando energia alternativa. In: Lavínnia Seabra. (Org.). Processos contemporâneos: da ideia a aplicação. 1ed.Goiânia: Gráfica UFG, 2019, v. , p. 57-66.
-
SOUZA, A. C. G. ; PEROTTO, LILIAN UCKER . Produção criativa e a inclusão de alunos com deficiência intelectual no Centro de Atendimento Educacional Especializado Diurza Leão. In: Lavínnia Seabra. (Org.). Processos contemporâneos: da ideia a aplicação. 1ed.Goiânia: CEGRAF, 2019, v. , p. 145-151.
-
TRIVELLI, E. C. M. ; PEROTTO, LILIAN UCKER . Bordadeiras mimetizadas em árvores: harmonias e memórias. In: Lavínnia Seabra. (Org.). Processos contemporâneos: da ideia a aplicação. 1ed.Goiânia: Cegraf, 2019, v. , p. 152-164.
-
SOUZA, N. J. ; PEROTTO, LILIAN UCKER . Estudo e análise sobre identidade de gênero dentro de uma dramaturgia teatral. In: Lavínnia Seabra. (Org.). Processos contemporâneos: da ideia a aplicação. 1ed.Goiânia: CEGRAF, 2019, v. , p. 207-216.
-
PEROTTO, L. U. ; HERNANDEZ, F. . Pesquisa em Ensino de Arte. In: Leda Maria de Barros Guimarães; Lilian Ucker Perotto. (Org.). Percurso 4. 1ed.Goiânia: Gráfica UFG, 2019, v. 4, p. 142-156.
-
PEROTTO, L. U. ; HELLSTÉN, MEERI . Letter Writing as a Social and Artistic Pedagogical Process: A cross-cultural and Transnational Dialogue Based on International Experiencces of Higher Education Across Global Continents. In: Tatiana Chemi; Xiangyun Du. (Org.). Arts Based Methods and Organizational Learning. 1ed.Londres: Palgrave Macmillan, 2018, v. , p. 197-212.
-
PEROTTO, L. U. . Processos e expriências de escrita para pensar a produção criativa de produtos teóricos. In: Lavinnia Seabra; Rita moares de Andrade; Ricardo Limongi, Lorena Abdala. (Org.). Travessias: diálogos criativos. 1ed.Goiânia: Gráfica UFG, 2018, v. , p. 207-221.
-
PEROTTO, L. U. ; OLIVEIRA, M. R. . Formação para docência no ensino superior em tempos tecnológicos. In: Daniela da Costa Britto Pereira Lima, Catarina de Almeida Santos, Mirza Seabra Toschi. (Org.). Educação a Ditstância (EAD): reliadades, eveolução e contextos. 378ed.Anapólis: UEG, 2017, v. , p. 127-136.
-
PEROTTO, L. U. . De um tema de interesse a um projeto de investigaçao: trajetórias de estudantes da Licenciatura em Artes Visuais a Distancia da FAV/UFG. In: Moema Martins Rebouça; Maria Gorete Dadalto Gonaçalves. (Org.). De um tema de interesse a um projeto de investigaçao: trajetórias de estudantes da licenciatura em Artes Visuais a Distancia FAV/UFG. 1ed.Vitória: Edufes, 2012, v. , p. 245-271.
-
PEROTTO, L. U. . Entre o real e o imaginado: desenhos de espaços escolares. In: Raimundo Martins; Irene Tourinho. (Org.). Educaçao da Cultura Visual: Narrativas de ensino e pesquisa. 1ed.Santa Maria: Editora UFSM, 2009, v. , p. 79-100.
-
PEROTTO, L. U. ; MARTINS, Raimundo . Escola: espaço/lugar onde cotidianos são e estão sendo praticados. In: Alice Fátima Martins; Luís Edegar Costa; Rosana H. Monteiro. (Org.). Cultura Visual e Desafios da pesquisa em Artes. 1ed.Goiânia: , 2005, v. 2, p. 430-440.
-
PEROTTO, L. U. ; MARTINS, Raimundo . Cultura e Visualidade no Cotidiano Escolar. In: Beatriz Medeiros. (Org.). XIII Encontro nacional da Anpap Arte em pesquisa: especificidades. Brasilia: , 2004, v. 2, p. 116-122.
-
PEROTTO, L. U. ; FABIANE, Valéria . Arte e Cultura Visual em Debate. Jornal da Faculdade de Artes Visuais, Faculdade de Artes Visuais, , v. 7, p. 4 - 5, 10 set. 2004.
-
PEROTTO, L. U. . A Arte como área do conhecimento no ensino. A Notícia, 05 out. 2003.
-
PEROTTO, L. U. . Aspectos sobre a arte e a cultura da região. História da formação da redução jesuitica de São Miguel. Apreciando, p. 53 - 57, 12 dez. 1999.
-
PEROTTO, L. U. . Os elementos naturais da estrada do Perau como tema para a criação artistica de revestimento cerâmico. Apreciando, p. 25 - 26.
-
UCKER PEROTTO, LILIAN ; SILVA, M. . Imigração e educação no contexto da pandemia de covid-19: um estudo de caso brasileiro e uruguaio. In: VI SIPACV: desobediencia, 2023, Montevidéu. Anais do VI Seminário Internacional de Pesquisa em Arte e Cultura Visual: des-obediencia.. Montevdiéu, 2023. p. 371-379.
-
ARAUJO, M. F. F. ; PEROTTO, L. U. . É HORA DE MORFAR!?: ATIVANDO AS SUBJETIVIDADES NAS CONSTRUÇÕES DO OLHAR A PARTIR DA FRANQUIA POWER RANGERS. In: V Seminário Internacional de Pesquisa em Arte e Cultura Visual, 2022, Goiânia. V Seminário Internacional de Pesquisa em Arte e Cultura Visual. Goiânia, 2022. p. 791-805.
-
ROSA, M. F. F. ; PEROTTO, L. U. . A IMAGEM COMO DEFLAGRADORA DA EXPERIÊNCIA DOCENTE NO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM. In: IV Seminário Internacional de Pesquisa em Arte e Cultura Visual, 2022, Goiânia. ANAIS DO IV SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE PESQUISA EM ARTE E CULTURA VISUAL, 2022. p. 786-796.
-
PEROTTO, LILIAN UCKER ; OLIVEIRA, F. L. ; VIEIRA, K. ; RIBEIRO, M. . DA IMPLEMENTAÇÃO À USABILIDADE DE UMA PLATAFORMA INSTITUCIONAL DE APRENDIZAGEM. In: CIET:EnPED (Congresso Internacional de Educação e Tecnologias / Encontro de Pesquisadores em Educação a Distância), 2020, São Carlos. Anais do CIET:EnPED:2020 - (Congresso Internacional de Educação e Tecnologias | Encontro de Pesquisadores em Educação a Distância. São Carlos, 2020. p. 1-11.
-
PEROTTO, L. U. . DA PESQUISA A DOCÊNCIA: A EXPERIÊNCIA BIOGRÁFICA COMO INSTRUMENTO DE REFLEXÃO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM ARTES VISUAIS. In: I SEMINARIO INTERNACIONAL DE INVESTIGACIÓN EN ARTE Y CULTURA VISUAL DISPOSITIVOS Y ARTEFACTOS / NARRATIVAS Y MEDIACIONES, 2018, Uruguai. ACTAS DEL I SEMINARIO INTERNACIONAL DE INVESTIGACIÓN EN ARTE Y CULTURA VISUAL DISPOSITIVOS Y ARTEFACTOS / NARRATIVAS Y MEDIACIONES. Uruguai, 2017. v. -. p. 1102-1107.
-
UCKER PEROTTO, LILIAN . A FORMAÇÃO A DISTÂNCIA DE ARTE-EDUCADORES: SOBRE AS HISTÓRIAS QUE PRECISAMOS CONTAR PARA VOCÊ. In: SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE PESQUISA EM ARTE E CULTURA VISUAL FABRICAÇES E ACIDENTES VISUAIS, 2018, Goiânia. ANAIS DO SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE PESQUISA EM ARTE E CULTURA VISUAL FABRICAÇÃOES E ACIDENTES VISUAIS. Goiânia: Núcleo Editorial FAV, 2018. p. 1202-1210.
-
PEROTTO, L. U. . CARTAS, ENCONTROS E APRENDIZAGENS: RELATOS DE UMA PESQUISADORA NARRATIVA PÓS-TESE. In: VIII CIPA ? Congresso internacional de Pesquisa (Auto)Biográfica., 2018, São Paulo. Incertezas, mobilidades e reconfigurações individuais e sociais. São Paulo: UNICID, 2018. p. 1-16.
-
PEROTTO, L. U. ; Guimarães . EAD: entre passado, presente e futuro - ainda haverá espaço para a formação em artes visuais?. In: XII Seminário Capixaba sobre o Ensino da Arte, 2017, Vitória. Sentido e Significações de Uma educação em Artes Visuais em Tempos Contraditórios. Vitória: UFES, 2017. v. 1. p. 62-71.
-
PEROTTO, L. U. . A INTERNACIONALIZAÇÃO DO ENSINO SUPERIOR E AS PEDAGOGIAS INTERNACIONAIS: CARTAS, RELATOS E EXPERIÊNCIAS EM DISCUSSÃO. In: 7 Seminário Brasileiro de Estudos Culturais e Educação / 4 Seminário Internacional de Estudos Culturais e Educação, 2017, Canoas. Anais do 7 Seminário Brasileiro de Estudos Culturais e Educação / 4 Seminário Internacional de Estudos Culturais e Educação. Canoas: PPGEDU, 2017.. Canoas: PPGEDU, 2017.
-
UCKER PEROTTO, LILIAN ; Guimarães . A FORMAÇÃO DE ARTE-EDUCADORES A DISTÂNCIA: UMA CARTA QUE PROJETA O QUE ESTÁ POR VIR. In: XXVII CONGRESSO NACIONAL DA FEDERAÇÃO DE ARTE/EDUCADORES DO BRASIL, 2017, Campo Grande. XXVII CONGRESSO NACIONAL DA FEDERAÇÃO DE ARTE/EDUCADORES DO BRASIL, 2017. p. 1250-1260.
-
PEROTTO, L. U. . A PESQUISA NARRATIVA E A REFLEXIVIDADE CRÍTICA COMO ELEMENTO AUTOCONFRONTADOR DE UMA TESE DOUTORAL. In: VII Congresso Internacional de Pesquisa (Auto)Biográfica, 2016, Cuibá. EIXO 1 - DIMENSÕES EPISTEMOLÓGICAS E METODOLÓGICAS DA PESQUISA (AUTO)BIOGRÁFICA, 2016.
-
Guimarães ; PEROTTO, L. U. . Ejercitando críticamente una experiencia de docenc ia compartida en la educación a distancia. In: LA RELACIÓN PEDAGÓGICA EN LA UNIVERSIDAD, LO TRANSDISCIPLINAR Y LOS ESTUDIANTES Desdibujando fronteras, buscando puntos de encuentr o, 2013, Madrid. LA RELACIÓN PEDAGÓGICA EN LA UNIVERSIDAD, LO TRANSDISCIPLINAR Y LOS ESTUDIANTES Desdibujando fronteras, buscando puntos de encuentr o, 2013. p. 158-167.
-
PEROTTO, L. U. . DE UM TEMA DE INTERESSE A UM PROJETO DE INVESTIGAÇÃO: TRAJETÓRIAS DE ESTUDANTES DA LICENCIATURA EM ARTES VISUAIS A DISTÂNCIA DA FAV/UFG. In: IX Seminário Capixaba sobre o Ensino de Arte, 2011, Vitória. Seminário Capixaba Sobre o Ensino da Arte, 2011. v. 1. p. 1-14.
-
PEROTTO, L. U. . CONSTRUINDO HISTÓRIAS A PARTIR DE RELAÇÕES ENTRE EDUCAÇÃO, DISTANCIA E INOVAÇÃO. In: 4 SBECE - 1 SIECE, 2011, Canoas. 4ª seminário Brasileiro de estudos culturais e educação - 4 sbece - 1 siece, 2011. v. 1. p. 1-13.
-
PEROTTO, L. U. . Porque é necessário prestar atenção na pedagogia internacional?. In: III seminário nacional de pesquisa em Cultura vIsual, 2010, Goiânia. III seminário de pesquisa em cultura visual. Goiânia, 2010. p. 1316-1325.
-
PEROTTO, L. U. . Indagando experiências de inovação e distância. In: 20 CONFAEB: individuos/coletivos/comunidades/redes, 2010, Goiânia. 20 CONFAEB: individuos/coletivos/comunidades/redes. Goiânia, 2010. p. 2216-2224.
-
CASABLANCA, S. ; HERNANDEZ, F. ; HERRAIZ, F. ; SANCHO, J. ; PEROTTO, L. U. ; PADRO, C. . METODOLOGÍAS DOCENTES PARA FAVORECER LA COMPRENSIÓN Y LA DOTACIÓN DE SENTIDO: LA EXPERIENCIA DEL PROYECTO INDAGA?T. In: V Congreso Internacional - Docencia Universitaria e Innovación, el cambio en la cultura docente universitaria, 2008, Lleida. CIDUI 2008: V Congreso Internacional - Docencia Universitaria e Innovación, el cambio en la cultura docente universitaria, 2008.
-
SANCHO, J. ; HERNANDEZ, F. ; PEROTTO, L. U. ; ALONSO, C. ; SANCHEZ, J. A. ; MARTINEZ, S. . EL PROYECTO INDAGA'T DESDE LA PERSPECTIVA DE LOS ESTUDIANTES. In: V Congreso Internacional - Docencia Universitaria e innovación, el cambio en la cultura docente universitaria, 2008, Lleida. CIDUI 2008: V Congreso Internacional - Docencia Universitaria e innovación, el cambio en la cultura docente universitaria, 2008.
-
PEROTTO, L. U. . Curriculum, Teoria Queer y Educación. dialogo necesario. In: 2 Congreso Internacional de Educación Artistica y Visual, 2008, Granada. 2 Congreso Internacional de Educación Artistica y Visual. Sevilla: Llustre Colegio Oficial de Doctores y licenciados en Bellas Artes de Andalucia, 2008.
-
PEROTTO, L. U. . School Space: how do I see it, how can I imagine it.. In: INSEA - Art Education Research and development congress, 2007, Heidelberg. Insea - art education Reserach and development congress, 2007.
-
PEROTTO, L. U. . Arte Contemporaneo y cultura visual: aproximaciones entre el pasado y el presente. In: II congreso de Educación de las artes visuales: Creatividad en tiempos de cambio, 2007, Barcelona. Creatividad en tiempos de cambio. Barcelona: PPU - promocions i Publicacions Universitàries, S. A., 2007. p. 271-278.
-
HERNANDEZ, F. ; PEROTTO, L. U. ; Altadill Rovira, Maria ; Calmet Baldris, Neus ; Cisneros Burbano, Celia . Dar cuenta de una experiencia de formación que quiebra posiciones hegemonicas y expande formas de saber y aprendizaje compartido. In: II congreso de Educación de las artes visuales: Creatividad en tiempos de cambio, 2007, Barcelona. congreso de Educación de las artes visuales: Creatividad en tiempos de cambio. Barcelona: PPU - promocions i Publicacions Universitàries, S. A., 2007. p. 482-496.
-
PEROTTO, L. U. . O real e o imaginado: um estudo de desenhos de espaços escolares. In: 2 Seminário brasileiro de estudos culturais e educaçao - 2 SBECE, 2006, Canoas. 2 Seminário brasileiro de estudos culturais e educaçao - 2 SBECE. Canoas: Editora da Ulbra, 2006.
-
PEROTTO, L. U. . Cultura Local: uma experiência com Arte Contemporânea no ensino médio. In: Primeiro Seminário Brasileiro de Estudos Culturais em Educação, 2004, Canoas - RS. 1° Seminário Brasileiro de Estudos Culturais em Educação: poder, ideeeentidade e diferença. Editora da Ulbra: Canoas, 2004.
-
PEROTTO, L. U. . A arte e a obra de arte como patrimônio histórico cultural de uma sociedade.. In: IV Jornada de Educação e Arte: Reflexões e Perspectivas na Atualidade, 2003, Santa Maria- RS. IV Jornada de Educação e Arte. Santa Maria: Facos-UFSM, 2003.
-
PEROTTO, L. U. . O design e o ensino do módulo através da leitura de imagens de propaganda. In: IV Jornada de Educação e Arte, Ensino das Artes: Reflexões e Perspectivas na Atualidade, 2003, Santa Maria- RS. IV Jornada de Educaçaõ e Arte. Santa Maria: Facos - Ufsm, 2003.
-
PEROTTO, L. U. ; ORNELLAS, A. . Learning From Diversity: Laying the Groundwork for a Transnational Case Study on Educational Inequity. In: Reunião Anual da American Educational Research Association (AERA), 2023, Chicago. Crossing Borders to Connect Routes: Understanding Educational Inequities Affecting Immigrants, From a Transnational Perspective, 2023.
-
PEROTTO, L. U. . Trânistos e deslocamentos de identidaDE DE ESTUDANTES BRASILEIROS: UMA INVESTIGAÇÃO DESDE A PEDAGOGIA INTERNACIONAL. In: Seminário internacional - A perspectiva construcionista na investigação em arte e educação, 2011, Goiânia. Seminário Internacional - A perspectiva construcionista en investigação em arte e educação, 2011.
-
PEROTTO, L. U. . Espigadoras y el espigador. In: IV Jornades Rniversitaries - La reflexió ética en la invetigació educativa, 2007, VIC. IV Jornades Universitaries, 2007.
-
PEROTTO, L. U. ; MARTINS, Raimundo . Espaços VIvidos, espaços imaginados:representações da escola através de desenhos de adolescentes. In: II Conpeex, 2005, Goiânia. Espaços vividos, espçaos imaginados: representaçoões da escola através de desenhos de adolescentes. Goiânia, 2005.
-
PEROTTO, L. U. . Experiências vivdas, espaços percorridos: o lugar de onde falo. In: VI Seminário de pesquisa - Visualidades contemporâneas: transpondo fronteiras, 2005, Goiânia. VI Seminário de pesquisa - Visualidades contemporâneas: transpondo fronteiras. Goiânia, 2005. p. 50-53.
-
PEROTTO, L. U. ; MARTINS, Raimundo . Fantasias e Fachadas: Um estudo de espaços escolares reais e imaginados. In: V Seminário de Pesquisa - Cultura Visual: exercicios do olhar, 2004, Goiânia. V Seminário de Pesquisa - Cultura Visual: exercicios do olhar, 2004.
-
PEROTTO, L. U. . As cartas como espaço de interlocuçao em uma tese doutoral. In: Seminário de estudos sobre o espaço biográfico: desafios da bioficçao, 2013, Salvador. Seminário de estudos sobre o espaço biográfico: desafios da bioficçao. Salvador: Universidade Federal de Salvador, 2013. p. 143-144.
-
HERNANDEZ, F. ; HERMOSILLA, P. ; HERRAIZ, F. ; MARTINEZ, S. ; SANCHEZ, J. A. ; PEROTTO, L. U. ; SERDIO, A. E. S. ; SANCHO, J. . Formadores que se forman cuando comparten lo que aprenden. In: I congreso Internacional Nuevas tendencias en la formación permanente del profesorado, 2007, Barcelona. Nuevas tendencias en la formación permanente del profesorado, 2007.
-
PEROTTO, L. U. ; MARTINS, Raimundo . Art Teaching and School Space: how do I see it, how can I Imagine it?. In: Intrenacional Insea Congress 2006, Interdisciplinary Dialogues in Arts Education, 2006, Viseu. International INSEA Congress 2006. Viseu, 2006. p. 197-197.
-
PEROTTO, L. U. . Espaço escolar: como te vejo, como te imagino?. In: XV Simpósio de Estudos e Pesquisas da Faculdade de Educaçao, 2006, Goiania. XV Simpósio de Estudos e Pesquisas da Faculdade de Educaçao - ESTADO, EDUCAÇAO E CULTURA. Goiania: Editora da UFG, 2006. p. 8-8.
-
PEROTTO, L. U. . Um estudo de representações de espaços escolares reais eimaginados em Goiânia. In: 3° Enarte, 2005, Uberaba. Um estudo de representações de espaços escolares reais e, 2005.
-
PEROTTO, L. U. . Memória de Infância: uma análise formal e histórica da obra de Candido Portinari, Iberê Camargo e Pablo Picasso. In: II Simpósio Internacional de História: Cultura e identidade, 2005, Goiânia. Memória de Infância: uma análise formal e histórica da obra de Candido Portinari, Iberê Camargo e Pablo Picasso. Goiânia: Editora da UCG, 2005. v. 1. p. 85-85.
-
PEROTTO, L. U. . Fantasias e Fachadas: um estudo de espaços reais e imaginados. In: V seminário de Pesquisa - Cultura Visual : Exercicios do Olhar, 2004, Goiânia, 2004.
-
PEROTTO, L. U. . Estudo de espaços escolares reais e imaginados em escolas públicas de Goiânia. In: XV COnfaeb - Trajetória e Politicas do Ensino de Artes no Brasil, 2004, Rio de Janeiro. XV COnfaeb - Trajetória e Politicas do Ensino de Artes no Brasil. Rio de Janeiro: Funarte, 2004. p. 249-249.
-
PEROTTO, L. U. . A obra de arte no desenvolvimento histórico-cultural do aluno no ensino fundamental. In: IV Congresso Internacional de Educação Popular, 2003, Santa Maria-RS. IV Congresso Internacional de Educação Popular, 2003.
-
PEROTTO, L. U. . A obra de arte como objeto de conhecimento no ensino escolar. In: IV Seminário Internacional de Trabalhadores em Educação, 2003, Santa Maria- RS. IV Seminário, 2003.
-
PEROTTO, L. U. . A Leitura de imagens de propaganda através de um ensino de módulo com ênfase na repetição para alunos do ensino médio. In: 9° Jornada Nacional de Educação Profissionalização docente: Reflexões e perspectivas na Atualidade, 2003, Santa Maria- RS. 9° Jornada Nacional de Educação Profissionalização docente: Reflexões e perspectivas na Atualidade, 2003.
-
PEROTTO, L. U. ; ORNELLAS, A. . Crossing Borders to Connect Routes: Understanding Educational Inequities Affecting Immigrants, From a Transnational Perspective. 2023. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
PEROTTO, L. U. . Colóquio EaD na UFG: Das Trajetórias às Perspectivas. 2022. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
ARAUJO, M. F. F. ; PEROTTO, L. U. . É HORA DE MORFAR!? ATIVANDO AS SUBJETIVIDADES NAS CONSTRUÇÕES DO OLHAR A PARTIR DA FRANQUIA POWER RANGERS. 2022. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
PEROTTO, L. U. . Imigração e pandemia: um relato inicial de um estudo de caso narrativo na educação de jovens e adultos. 2022. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
FRANCA, M. F. ; PEROTTO, L. U. . A IMAGEM COMO DEFLAGRADORA DA EXPERIÊNCIA DOCENTE NO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM. 2021. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
PEROTTO, L. U. . Avaliação durante o Ensino Remoto Emergencial'. 2021. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
PEROTTO, LILIAN UCKER . DA IMPLEMENTAÇÃO À USABILIDADE DE UMA PLATAFORMA INSTITUCIONAL DE APRENDIZAGEM. 2020. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
PEROTTO, LILIAN UCKER . Desafios da educação mediada pelas tecnologias digitais em ambientes acadêmicos e escolares. 2020. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
PEROTTO, LILIAN UCKER ; FABIANE, Valéria . Processos pedagógicos e experiências educativas na modalidade à distância. 2020. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
LOPES, J. ; PEROTTO, LILIAN UCKER ; GOYAZ, MARÍLIA DE . Práticas pedagógicas em meios digitais. 2020. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
PENZO, V. ; VALENTIM, R. ; PALHARES, T. ; SALVADOR, G. ; CASTRO, R. ; PEROTTO, L. U. . Formação de professores de arte: os desafios da região centro-oeste. 2020. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
PEROTTO, L. U. . Ensino Híbrido: diálogos formativos na educação superior. 2019. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
PEROTTO, L. U. . 'A hibridização da educação: das narrativas de resistência aos diálogos pedagógicos. 2019. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
PEROTTO, L. U. . Docência em Tempos Tecnológicos. 2019. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
PEROTTO, L. U. ; Batista, Noeli ; FABIANE, Valéria . Sala de experiências multidimensionais para o ensino de arte: diálogos transdisciplinares na educação à distância. 2019. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
PEROTTO, L. U. . Y cuando el aula es a distancia?: La producción de afectos en los ambientes educativos digitales.. 2019. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
UCKER PEROTTO, LILIAN . A formação a distância de arte-educadores: Sobre as histórias que precisamos contar para você. 2018. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
UCKER PEROTTO, LILIAN . CARTAS, ENCONTROS E APRENDIZAGENS: RELATOS DE UMA PESQUISADORA NARRATIVA PÓS-TESE. 2018. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
UCKER PEROTTO, LILIAN . La experiencia biográfica como dispositivo formativo en la asignatura de trabajo final de grado.. 2018. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
UCKER PEROTTO, LILIAN . Formação pedagógica e utilização de ambientes virtuais de aprendizagem. 2018. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
PEROTTO, L. U. ; Guimarães . A FORMAÇÃO DE ARTE EDUCADORES A DISTÂNCIA: UMA CARTA QUE PROJETA O QUE ESTÁ POR VIR. 2017. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
UCKER PEROTTO, LILIAN . A INTERNACIONALIZAÇÃO DO ENSINO SUPERIOR E AS PEDAGOGIAS INTERNACIONAIS: CARTAS, RELATOS E EXPERIÊNCIAS EM DISCUSSÃO. 2017. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
Guimarães ; UCKER PEROTTO, LILIAN . EAD: entre passado, presente e futuro - ainda haverá espaço para a formação em artes visuais?. 2017. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
UCKER PEROTTO, LILIAN . Da pesquisa a docência: a experiência biográfica como instrumento de reflexão na formação de professores em artes visuais. 2017. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
HELLSTÉN, MEERI ; UCKER PEROTTO, LILIAN . (Re-)Writing the internationalised curriculum: letters from the International Community of Scholars. 2016. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
PEROTTO, L. U. ; Guimarães . Ejercitando criticamente una experiencia de docencia compartida en la educacón a distancia. 2013. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
PEROTTO, L. U. . Narrar desde la indagación: las cartas como terreno de interlocución en una tesis doctoral. 2013. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
PEROTTO, L. U. . Da pesquisa a Prática docente: narrando experiencias sobre a internacionalizaçao do ensino superior. 2013. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
Guimarães ; PEROTTO, L. U. . Compartilhando experiencias na educaçao a distancia: outro modo de entender nosso papel como docentes. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
PEROTTO, L. U. . As cartas como espaço de interlocuçao em uma tese doutoral. 2013. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
PEROTTO, L. U. . La relación con el saber y el cotidiano: una investigación sobre la experiencia de estudiantes brasileos en barcelona. 2011. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
PEROTTO, L. U. . Investigando experiencias de formación: trayectorias de estudiantes de un curso de licenciatura en artes visuales a distancia. 2011. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
PEROTTO, L. U. . DE UM TEMA DE INTERESSE A UM PROJETO DE INVESTIGAÇÃO: TRAJETÓRIAS DE ESTUDANTES DA LICENCIATURA EM ARTES VISUAIS A DISTÂNCIA DA FAV/UFG. 2011. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
PEROTTO, L. U. . A relaçao academica de estudantes brasileiros em Barcelona: um estudo para pensarmos uma pedagogia internacional. 2011. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
PEROTTO, L. U. . Construindo histórias a partir de relações entre educação, distancia e inovação. 2011. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
PEROTTO, L. U. . Porque devemos prestar atenção napedagogia internacional?. 2010. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
PEROTTO, L. U. . Construyendonos como investigador@s bricoleures en el programa de doctorado Artes y educación. 2010. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
PEROTTO, L. U. . A experiência do prolicenciatura: formação continuada. 2010. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
PEROTTO, L. U. . Relaciones entre experiencias de educación, innovación y distancia. 2009. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
PEROTTO, L. U. . Para un inicio de discussión: transitos y desplazamientos de identidad de estudinates extranjeros desde la pedagogia internacional.. 2009. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
PEROTTO, L. U. . Indaga't como experiencia inovadora: diálogos possíveis e necessários na Educaçao hoje. 2009. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
PEROTTO, L. U. . Para um inicio de discussao: deslocamentos de identidades de estudantes brasileiros desde o marco da Pedagogia internacional.. 2009. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
PEROTTO, L. U. ; HERRAIZ, F. ; PADRO, C. . Una experiencia de aprendizaje socioconstruccionista, otra manera de compreender nuestro trabajo como docente. 2008. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
PEROTTO, L. U. . Indaga't: un proyecto compartido en la facultad de bellas artes. 2008. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
PEROTTO, L. U. . Curriculum, teoria queer y educación: dialogos necesarios. 2008. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
PEROTTO, L. U. . (Re)coneptualizando los proyectos artisticos en Brasil: el terder sector y las cuestiones sociales. 2008. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
PEROTTO, L. U. ; SANCHO, J. ; MARTINEZ, S. ; HERMOSILLA, P. ; CASABLANCA, S. ; HERRAIZ, F. ; SANCHEZ, J. A. ; SERDIO, A. E. S. ; HERNANDEZ, F. . Formadores que se forman cuando comparten lo que aprenden. 2007. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
PEROTTO, L. U. . Arte Contemporaneo y cultura visual: aproximaciones entre el pasado y el presente. 2007. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
HERNANDEZ, F. ; PEROTTO, L. U. ; Altadill Rovira, Maria ; Calmet Baldris, Neus ; Cisneros Burbano, Celia . Dar cuenta de una experiencia de formación que quiebra posiciones hegemonicas y expande formas de saber y aprendizaje compartido. 2007. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
HERNANDEZ, F. ; SANCHO, J. ; SANCHEZ, J. A. ; PEROTTO, L. U. ; MARTINEZ, S. ; HERRAIZ, F. ; HERMOSILLA, P. ; CASABLANCA, S. . Formadores que se forman cuando comparten lo que aprenden. 2007. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
PEROTTO, L. U. . Espigadoras y el espigador. 2007. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
PEROTTO, L. U. . School space: how do I see it, how can I imagine it.. 2007. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
PEROTTO, L. U. . O real e o imaginado: um estudo de desenhos de espaços escolares. 2006. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
PEROTTO, L. U. . Espaço escolar: como te vejo, como te imagino?. 2006. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
PEROTTO, L. U. . Cultura Visual e espaço escolar: representaçoes de desenhos. 2006. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
PEROTTO, L. U. . Escola: espaçp/lugar onde cotidianos sao e estao sendo praticados. 2005. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
PEROTTO, L. U. . Memória de Infancia: uma análise formal e histórica da obra de Candido Portianari, Picasso e Iberè Camargo. 2005. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
PEROTTO, L. U. ; MARTINS, Raimundo . Espaços Vividos, espaços imaginados: representaçoes da escola através de desenhos de adolescentes. 2005. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
PEROTTO, L. U. . Cultura local: uma experiencia com arte contemporanea no ensino medio. 2004. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
PEROTTO, L. U. ; MARTINS, Raimundo . Cultura e visualidade no cotidiano escolar. 2004. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
PEROTTO, L. U. ; ORNELLAS, A. . Learning from Diversity: Laying the Groundwork for a Transnational Case Study on Educational Inequity. Chicago 2023 (Resumo expandido).
Outras produções
PEROTTO, L. U. . Avaliadora do 32o Encontro Nacional da ANPAP - Formas de vida_Comitê de Educação em Artes Visuais _ CEAV. 2023.
PEROTTO, L. U. . Parecer do artigo '2097900' - Sessão: SIG-Arts-Based Educational Research. 2023.
PEROTTO, L. U. . Parecer do artigo '2102078' - Sessão: SIG-Arts-Based Educational Research. 2023.
PEROTTO, L. U. . Parecer do artigo '2101022' - Sessão: SIG-Arts-Based Educational Research. 2023.
PEROTTO, L. U. . Parecer do artigo '2108204' - Sessão: SIG-Arts-Based Educational Research. 2023.
PEROTTO, L. U. . Parecer do artigo '2109434' - Sessão: SIG-Arts-Based Educational Research. 2023.
PEROTTO, L. U. . Parecer da sessão temática '2109518' (Arts Education, Collaboration, Research Methodology). 2023.
PEROTTO, L. U. . Avaliadora do Artigo '37646' - Revista Iberoamericana de Educaión a distancia (RIED). 2023.
CREUS, A. ; MACEDO, I. M. ; PEROTTO, L. U. . Membro do comitê de acompanhamento da tese de doutorado 'Towards more purposeful Interaction in asynchronous online Learning: A study of diverse Students? Experiences in their online-taught Degree Programs at a Chinese University.'. 2023.
PEROTTO, L. U. . membro do Comitê Científico, na qualidade de Parecerista, do V Seminário Internacional de Pesquisa em Arte e Cultura Visual,. 2022.
PEROTTO, L. U. . Consultor ad hoc volume 22 (2022) da Revista UFG, ISSN 2179-2925 (versão online). 2022.
PEROTTO, L. U. . Mediador(a) de Sessões de Comunicação Oral. 2022.
PEROTTO, L. U. . Revisão Pedagógica da disciplina de Fundamentos de Estrutura Organizacional (COTEC/CIAR/UFG). 2022.
PEROTTO, L. U. . Revisão Pedagógica da disciplina Saúde do Trabalho (COTEC/CIAR/UFG). 2022.
PEROTTO, L. U. . Revisão Pedagógica da disciplina Faturamento de Produtos e Emissão de Notas (COTEC/CIAR/UFG). 2022.
PEROTTO, L. U. . Revisão Pedagógica da disciplina Formação de Preço e Vendas (COTEC/CIAR/UFG). 2022.
PEROTTO, L. U. . Revisão Pedagógica da disciplina Planejamento de Compra (COTEC/CIAR/UFG). 2022.
PEROTTO, L. U. . Membro de corpo editorial de periódicos com classificação Qualis ou de editora universitária / científica. 2021.
PEROTTO, L. U. . AVALIADOR no XXX CONFAEB: Poéticas para Transcender e Enfrentar o Amanhã. 2021.
PEROTTO, L. U. . Membro do comitê científico no IV Seminário Internacional de Pesquisa em Arte e Cultura Visual (IV SIPACV) - VIRALVIRTUAL: IMUNIZAÇÕES E CONTAMINAÇÕES DA ARTE E CULTURA VISUAL. 2021.
PEROTTO, L. U. . Consultor(a) ad hoc do processo de avaliação dos planos de trabalhosubmetidos ao Edital 2020 do Programa de Iniciação Científica eTecnológica da UFG.. 2020.
PEROTTO, L. U. . Avaliadora na AVALIAÇÃO LOCAL do XXI Prêmio Arte na Escola Cidadã.. 2020.
PEROTTO, L. U. . Comissão Científica do Encontro de Licenciaturas e Educação Básica: Universidade, formação docente e educação básica: desafios e perspectivas para um diálogo necessário.. 2019.
PEROTTO, L. U. . Comitê Assessor de Avaliação do 16 Congresso de Pesquisa, Ensino e Extensão da UFG (CONPEEX 2019). 2019.
PEROTTO, L. U. . Comissão científica do III Seminario Internacional de Investigación en Arte y Cultura Visual. 2019.. 2019.
PEROTTO, L. U. . Parecerista ad hoc da revista Incomun (IFG). 2019.
UCKER PEROTTO, LILIAN . Comitê Científico do II Seminário Internacional de Pesquisa em Arte e Cultura Visual ? Fabricações e Acidentes Visuais. 2018.
UCKER PEROTTO, LILIAN . Comissão Cientifica no 30. Encontro da APECV (Associação de Professores de Expressão e Comunicação Visual) / 3. Congresso da RIAEA (Rede Ibero-Americana de Educação Artística). 2018.
UCKER PEROTTO, LILIAN . AVALIADOR/A DE TRABALHOS CIENTÍFICOS no CIET:EnPED:2018 (Congresso Internacional de Educação e Tecnologia e Encontro de Pesquisadores em Educação a Distância). 2018.
UCKER PEROTTO, LILIAN . Parecerista AD HOC no Seminário de Educação a Distância - A EaD na Região Centro-Oeste: Institucionalização, Limites e Potencialidades. 2017.
UCKER PEROTTO, LILIAN . Parecerista do XII Seminário Capixaba sobre o Ensino da Arte (SCEA). 2017.
UCKER PEROTTO, LILIAN . Participação no comitê 'Ad Hoc' do prgrama institucional de Bolsa de Iniciação cientifica - Licenciatura (Prolicen), para avaliar os projetos inscritos para seleção de candidatos a bolsa.. 2017.
UCKER PEROTTO, LILIAN . Comissão Cientifica no XXVII CONGRESSO NACIONAL DA FEDERAÇÃO DE ARTE/EDUCADORES DO BRASIL. 2017.
UCKER PEROTTO, LILIAN . Parecerista do XXVI CONFAEB - POLÍTICAS PÚBLICAS E ENSINO DA ARTE: Interculturalidade e processos educativos em Artes Visuais, Dança, Música e Teatro. 2016.
UCKER PEROTTO, LILIAN . Parecerista da Revista Polyphonía da Revista do Programa de Pós-Graduação em Ensino na Educação Básica do Cepae/UFG.. 2016.
PEROTTO, L. U. . Parecerista do XIX Seminário Acadêmico APEC - O local, o Global e o Transnacional na produção acadêmica. 2014.
PEROTTO, L. U. . Comissão Cientifica do XXIV CONFAEB. 2014.
PEROTTO, L. U. . Comissão Cientifica do 23 CONFAEB. 2013.
PEROTTO, L. U. . Mediação das apresentações de artigos da sala 7, no dia 18/11/21, das 16h20 às 18h20, no IV Seminário Internacional de Pesquisa em Arte e Cultura Visual (IV SIPACV) - VIRALVIRTUAL: IMUNIZAÇÕES E CONTAMINAÇÕES DA ARTE E CULTURA VISUAL,. 2021. (Programa de rádio ou TV/Outra).
PEROTTO, LILIAN UCKER ; BUENO, D. ; LOPES, J. . Formação e atuação docente no ambiente digital: quais caminhos?. 2020. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).
PEROTTO, L. U. ; AFONSO, M. A. ; RIBEIRO, J. . Narrativas em Primeira Pessoa. 2019. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).
ALVES, W. ; PEROTTO, L. U. ; OLIVEIRA, F. A. . Avaliador de mesa redonda no VI Seminário de dissertações do Programa de Pós-graduação em Ensino na Educação Básica do CEPAE/UFG. 2019. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).
PEROTTO, L. U. . Mediadora das apresentações no Encontro de Licenciaturas e Educação Básica da UFG. 2019. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).
PEROTTO, LILIAN UCKER . Mediação pedagógica e comunicação assíncrona no ensino não-presencial. 2020. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
PEROTTO, L. U. . Formação EaD ministrada para o Programa de Pós-Graduação em Genética e Melhoramento de Plantas (PPGGMP/UFG).. 2020. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
MENA, M. ; PEROTTO, L. U. . Surfando nos labirintos da virtualidade: entre a Covid19 e ofuturo (ESUD/CIESUD 2020). 2020. (Mediação de palestra em evento internacional).
PEROTTO, L. U. ; VIEIRA, K. ; LIMA, F. . DO PLANEJAMENTO À EXECUÇÃO DE UM CURSO A DISTÂNCIA NA PLATAFORMA MOODLE. 2019. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
PEROTTO, L. U. ; RIBEIRO, M. . Curso de formação de tutores EaD. 2019. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
UCKER PEROTTO, LILIAN ; SARDEIRO, M. B. ; LOPES, J. . Docência em Tempos Tecnológicos. 2018. .
UCKER PEROTTO, LILIAN ; OLIVERIRA, M. . Docência em Tempos Tecnológicos. 2017. .
UCKER PEROTTO, LILIAN ; OLIVEIRA, M. . Docência em Tempos Tecnológicos. 2016. .
PEROTTO, L. U. ; MARTINS, Raimundo ; COSTA, G. . Projeto Interdisciplinar de ensino e aprendizagem 2. 2011. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Desenvolvimento de material didático).
PEROTTO, L. U. ; HERNANDEZ, F. . Pesquisa em Ensino de Arte. 2011. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Desenvolvimentodematerialdidático).
PEROTTO, L. U. ; HERNANDEZ, F. . Pesquisa em Ensino de Arte (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Material didático instrucional).. 2011. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Disciplina do Curso de Licenciatura em Artes).
PEROTTO, L. U. . Membro pesquisador do GEPAEC - Grupo de Estudos e Pesquisas em Arte, Educação e Cultura, vinculado a UFSM, RS, diretório CNPq. 2006. 2007. (Membro pesquisador do GEPAEC - Grupo de Estudos e Pesquisas em Arte, Educação e C).
PEROTTO, L. U. . Membro pesquisador do grupo de inovaçao docente INDAGA't da Universidade de Barcelona. 2006. (INDAGA'T).
PEROTTO, L. U. . Exposição Individual Cerâmicas pela estrada. 2003. Outra.
PEROTTO, L. U. . Os elementos da estrada do peral para criação artística de projetos cerâmicos. 2003. Outra.
PEROTTO, L. U. . Exposicao individual de estamparia textil. 2003. Outra.
PEROTTO, L. U. . exposicao de trabalhos na IV Jornada de Educação e Arte. 2003. Outra.
PEROTTO, L. U. . Designcaixar. 2002. Outra.
PEROTTO, L. U. . Exposição individual 'A Flor nas quatro estações: uma possibilidade têxtil'. 2002. Outra.
PEROTTO, L. U. . 21o Salão Universitário de Artes Plásticas. 2002. Outra.
PEROTTO, L. U. . Exposição coletiva " Atelier Design 1331". 2001. Outra.
Projetos de pesquisa
-
2022 - Atual
Crossing Borders to Connect Routes Researching with educational communities to promote equity and fight racism towards immigrants in a post-pandemic world, Descrição: The project will explore a once-in-a-lifetime topic across five countries on three continents: the deepening of educational inequities affecting racialized and minoritized immigrants1 around the world in the context of COVID-19. Based on a transnational case study using participatory research techniques, our analysis will not only yield constructive insights into the emergent literature on inequalities associated with COVID-19 but also contribute to identifying and transfering new approaches to fostering equity through policy and practice. In the current health crisis, educational systems around the world are having to adapt to enormous change, such as the suspension of face-to-face activities that has affected more than 1,450 million students at all educational levels2. As many reports show (World Bank, 2020a; Inter-American Development Bank, 2020; Paz, 2020; OECD, 2020; Human Rights Watch, 2021; Casanova Cardiel, 2020) the pandemic is likely to have a disproportionate impact on immigrants, as they may be particularly vulnerable to direct and indirect consequences of this health crisis3. This daunting panorama is accompanied by the growing ?toxicity? of the immigration debate, with the pandemic being weaponized to spread anti-immigrant narratives (Banulescu-Bogdan et al., 2020; Institute for Strategic Dialogue, 2020; Guadagno, 2020) and the educational systems worldwide submerged in an affective economy of fear.4 Research can and should help to understand, in real time, how the pandemic is affecting the education of these vulnerable groups in different parts of the world. Qualitative studies - such as the present one - can help capture the complexity of this phenomenon so as to enrich the vision provided by emergent research on this topic, which mostly follows a panoramic and quantitative view but misses the nuances and textures of the pandemic as a ?lived experience?. Our research focuses on the following central question (CQ) to be addressed from a transnational perspective involving 5 countries: Brazil, Malta, Spain, the United States of America, and Uruguay.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Lilian Ucker Perotto - Coordenador / Amalia Creus - Integrante / Adriana Ornellas - Integrante / Colette Daiute - Integrante / Dante J Salto - Integrante / David Zammit - Integrante / Mónica Da Silva - Integrante.
-
2018 - Atual
A formação de arte-educadores a distância: as histórias que precisamos contar, Descrição: O presente projeto tem como objetivo investigar as histórias que egressos e professores do curso contam sobre suas trajetórias de aprender/ensinar artes visuais na modalidade EaD. Esta pesquisa nasce do meu interesse em conhecer as experiências qualitativas, e que logo possam desvelar as histórias que se escondem por trás dos números. Desde 2007, a Faculdade de Artes Visuais da Universidade Federal de Goiás tem ofertado cursos de formação de professores em artes visuais na modalidade a distância via Universidade Aberta do Brasil. Os 497 arte-educadores que hoje estão espalhados pelos estados do Brasil, carregam marcas, histórias e aprendizagens que foram construídas durante o período em que se graduaram. Mesmo mantendo o contato com muitos deles, desconhecemos o percurso que cada um construiu após a formatura, se vinculado ou não ao ensino das artes visuais. Para refletir sobre qual tem sido a contribuição da modalidade a distância a formação de professores em artes visuais, esta pesquisa estará apoiada nas contribuições do método biográfico-narrativo, que considera a experiência humana seu objeto de estudo. A partir de entrevistas narrativas, poderemos ter acesso às histórias de aprendizagens destes sujeitos e assim conhecer as contribuições da modalidade a distância ao campo do ensino de arte.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Mestrado acadêmico: (2) . , Integrantes: Lilian Ucker Perotto - Coordenador.
-
2015 - 2018
INSTITUCIONALIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR A DISTÂNCIA NAS UNIVERSIDADES FEDERAIS DA REGIÃO CENTRO-OESTE: PROCESSOS, ORGANIZAÇÃO E PRÁTICAS, Descrição: Esta pesquisa possui como tema a institucionalização da modalidade de educação a distância (EaD) nas universidades federais (IFES) da região Centro-Oeste. Seu objetivo geral é caracterizar, analisar e comparar os processos, a organização e as práticas de implementação e institucionalização da modalidade EaD nas IFES da região Centro-Oeste. Busca-se compreender como vem ocorrendo o processo de institucionalização com vistas a identificar sua trajetória (rotina e permanência), ações e projetos, organização e procedimentos. A pesquisa será do tipo bibliográfica, qualitativa e de estudos de casos múltiplos para comparação dos processos de institucionalização das IFES e possível retrato desses processos e procedimentos na região Centro-Oeste. Como suporte teórico buscar-se-á embasamento nas abordagens das capacidades do Estado (EVANS, 1993; 1995; 2003; 2004; 2011; STEIN e TOMASSI, 2006; 2007), institucionalismo (HODGSON, 2005; CHANG e EVANS, 2005) e políticas públicas (SOUZA, 2006; 2007; RODRIGUES, 2011; HILL, 1997). Além da pesquisa bibliográfica e documental a serem realizadas inicialmente, a coleta e análise de dados vai privilegiar duas fases: (i) levantamento dos dados em cada IFES participante e representante dos estados que compõem a região Centro-Oeste; (ii) comparação dos dados e resultados do processo de institucionalização de cada IFES participante para o delineamento do processo de institucionalização da modalidade pelas IFES na região Centro-Oeste. Os resultados dessa pesquisa permitirão identificar os processos, a organização e as práticas em cada uma das IFES, destacando-se suas estruturas, formas de organização, ações, projetos desenvolvidos e percepções de seus atores acerca da EaD nas respectivas instituições, além de comparar os dados e resultados dos casos analisados, o que proporcionará a construção de um mapeamento da modalidade na região Centro-Oeste.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Lilian Ucker Perotto - Integrante / Daniela da Costa Britto Pereira Lima - Coordenador / Mirza Seabra Toschi - Integrante / Juliana Guimarães Faria - Integrante / Aline do Carmo Fernandes - Integrante / Livia Soares de Lima Sousa - Integrante / Gisele Gomes Avelar Bernardes - Integrante / Kamila Vieira - Integrante / Meirilayne Oliveira - Integrante / Kelly Cristina da Silva Ruas - Integrante / João Ferreira de Oliveira - Integrante / Catarina de Almeida Santos - Integrante / Kellen Cristina Prado da Silva - Integrante / Carina Elisabeth Maciel - Integrante / Giselle Cristina Martins Real - Integrante.
-
2008 - 2010
Ensenyament col laboratiu per un aprenentatge integrat, Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Lilian Ucker Perotto - Integrante / Juana Sancho - Coordenador / Sandra Martinez - Integrante / Patricia Hermosilla - Integrante / Fernando Herraiz - Integrante / Joan Anton Sanchez - Integrante / Ailda Elosenda sanchez de serdio - Integrante / Fernando Hernandez - Integrante / Carla Padró - Integrante / Cristina Alonso - Integrante., Financiador(es): Agència de Gestió d'Ajuts Universitaris i de Recerca - Auxílio financeiro.
-
2006 - 2008
Favoreciendo el aprendizaje autónomo y colaborativo a través de la indagación y la utilización de tecnologías digitales, Descrição: El projecte Indaga-t es proposa contribuir a formar persones amb un alt grau d?autonomia intellectual, capacitat per treballar en equip i en xarxes collaboratives, creativitat i predisposició per arriscar-se a seguir aprenent al llarg de la seva vida personal i professional. (2005PID-UB/2). , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Lilian Ucker Perotto - Integrante / Juana Sancho - Coordenador / Sandra Martinez - Integrante / Patricia Hermosilla - Integrante / Silvina Casablanca - Integrante / Fernando Herraiz - Integrante / Joan Anton Sanchez - Integrante / Ailda Elosenda sanchez de serdio - Integrante / Fernando Hernandez - Integrante / Carla Padró - Integrante / Cristina Alonso - Integrante., Financiador(es): Universidade de Barcelona - Bolsa., Número de produções C, T & A: 4
-
2003 - 2004
"A Leitura de Imagens de propagada através de um ensino de módulo com ênfase na repetição, para alunos do ensino médio", Descrição: Projeto de estágio supervisionado realizado na Escola Cilon Rosa, sob o título "A Leitura de Imagens de propagada através de um ensino de módulo com ênfase na repetição, para alunos do ensino médio". , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Lilian Ucker Perotto - Coordenador / Marilda O de Oliveira - Integrante.
-
2002 - 2005
A Formação Inicial em Artes Visuais: revisitando os saberes para o exercício da docência, Descrição: ste projeto de pesquisa esteve ativo durante três anos e foi coordenado pela professora Dra. Marilda de Oliveira Oliveira e pela professora Jociele Lampert, dando como resultado da pesquisa o livro "A formação do Professor e o Ensino das Artes visuais" publicado em 2005 pela editora da UFSM. O projeto teve Bolsa FIPE nos anos 2004 e 2005. Registro no GAP/CE n 015685... , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (16) / Especialização: (2) / Mestrado acadêmico: (2) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Lilian Ucker Perotto - Integrante / Marilda O de Oliveira - Coordenador.
Projetos de desenvolvimento
-
2002 - 2002
Projeto "Concurso de Logotipos para caracterizar a Sala de aula", na elaboração do design ads salas de aulas, Descrição: Projeto realizado com duas turmas do ensino fundamental da escola Francisco Giuliani, em Restinga Seca - RS. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Lilian Ucker Perotto - Coordenador.
-
2002 - 2002
Projeto "Concurso de Logotipos para caracterizar a Sala de aula", na elaboração do design ads salas de aulas, Descrição: Projeto realizado com duas turmas do ensino fundamental da escola Francisco Giuliani, em Restinga Seca - RS. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Lilian Ucker Perotto - Coordenador.
-
2002 - 2002
Projeto "Concurso de Logotipos para caracterizar a Sala de aula", na elaboração do design ads salas de aulas, Descrição: Projeto realizado com duas turmas do ensino fundamental da escola Francisco Giuliani, em Restinga Seca - RS. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Lilian Ucker Perotto - Coordenador.
-
2002 - 2002
Projeto "Concurso de Logotipos para caracterizar a Sala de aula", na elaboração do design ads salas de aulas, Descrição: Projeto realizado com duas turmas do ensino fundamental da escola Francisco Giuliani, em Restinga Seca - RS. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Lilian Ucker Perotto - Coordenador.
-
2002 - 2002
Projeto "Concurso de Logotipos para caracterizar a Sala de aula", na elaboração do design ads salas de aulas, Descrição: Projeto realizado com duas turmas do ensino fundamental da escola Francisco Giuliani, em Restinga Seca - RS. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Lilian Ucker Perotto - Coordenador.
-
2002 - 2002
Projeto "Concurso de Logotipos para caracterizar a Sala de aula", na elaboração do design ads salas de aulas, Descrição: Projeto realizado com duas turmas do ensino fundamental da escola Francisco Giuliani, em Restinga Seca - RS. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Lilian Ucker Perotto - Coordenador.
-
2002 - 2002
Projeto "Concurso de Logotipos para caracterizar a Sala de aula", na elaboração do design ads salas de aulas, Descrição: Projeto realizado com duas turmas do ensino fundamental da escola Francisco Giuliani, em Restinga Seca - RS. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Lilian Ucker Perotto - Coordenador.
-
2002 - 2002
Projeto "Concurso de Logotipos para caracterizar a Sala de aula", na elaboração do design ads salas de aulas, Descrição: Projeto realizado com duas turmas do ensino fundamental da escola Francisco Giuliani, em Restinga Seca - RS. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Lilian Ucker Perotto - Coordenador.
-
2002 - 2002
Projeto "Concurso de Logotipos para caracterizar a Sala de aula", na elaboração do design ads salas de aulas, Descrição: Projeto realizado com duas turmas do ensino fundamental da escola Francisco Giuliani, em Restinga Seca - RS. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Lilian Ucker Perotto - Coordenador.
-
2002 - 2002
Projeto "Concurso de Logotipos para caracterizar a Sala de aula", na elaboração do design ads salas de aulas, Descrição: Projeto realizado com duas turmas do ensino fundamental da escola Francisco Giuliani, em Restinga Seca - RS. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Lilian Ucker Perotto - Coordenador.
-
2002 - 2002
Projeto "Concurso de Logotipos para caracterizar a Sala de aula", na elaboração do design ads salas de aulas, Descrição: Projeto realizado com duas turmas do ensino fundamental da escola Francisco Giuliani, em Restinga Seca - RS. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento.
-
2002 - 2002
Projeto "Concurso de Logotipos para caracterizar a Sala de aula", na elaboração do design ads salas de aulas, Descrição: Projeto realizado com duas turmas do ensino fundamental da escola Francisco Giuliani, em Restinga Seca - RS. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Lilian Ucker Perotto - Coordenador.
-
2002 - 2002
Projeto "Concurso de Logotipos para caracterizar a Sala de aula", na elaboração do design ads salas de aulas, Descrição: Projeto realizado com duas turmas do ensino fundamental da escola Francisco Giuliani, em Restinga Seca - RS. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Lilian Ucker Perotto - Coordenador.
-
2002 - 2002
Projeto "Concurso de Logotipos para caracterizar a Sala de aula", na elaboração do design ads salas de aulas, Descrição: Projeto realizado com duas turmas do ensino fundamental da escola Francisco Giuliani, em Restinga Seca - RS. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Lilian Ucker Perotto - Coordenador.
-
2002 - 2002
Projeto "Concurso de Logotipos para caracterizar a Sala de aula", na elaboração do design ads salas de aulas, Descrição: Projeto realizado com duas turmas do ensino fundamental da escola Francisco Giuliani, em Restinga Seca - RS. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Lilian Ucker Perotto - Coordenador.
-
2002 - 2002
Projeto "Concurso de Logotipos para caracterizar a Sala de aula", na elaboração do design ads salas de aulas, Descrição: Projeto realizado com duas turmas do ensino fundamental da escola Francisco Giuliani, em Restinga Seca - RS. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Lilian Ucker Perotto - Coordenador.
-
2002 - 2002
Projeto "Concurso de Logotipos para caracterizar a Sala de aula", na elaboração do design ads salas de aulas, Descrição: Projeto realizado com duas turmas do ensino fundamental da escola Francisco Giuliani, em Restinga Seca - RS. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Lilian Ucker Perotto - Coordenador.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Universidade Federal de Goiás, Faculdade de Artes Visuais. , Campus II Samambaia, 74001-970 - Goiania, GO - Brasil, Telefone: () 6235211382, URL da Homepage:
Experiência profissional
2022 - Atual
Universidade Federal de GoiásVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Coordenadora de pós-graduação Lato-sensu, Carga horária: 15
Outras informações:
Coordenadora da Especialização em Ensino de Artes Visuais: abordagens metodológicas e processos de criação FAV/UFG ofertada via Universidade Aberta do Brasil (UAB)
2019 - Atual
Universidade Federal de GoiásVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professora do Programa de Pós-Graduação em Ar, Carga horária: 10
Outras informações:
Professora do Programa de Pós-Graduação em Arte e Cultura Visual
2019 - Atual
Universidade Federal de GoiásVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Comissão reconhecimento de diplomas stricto, Carga horária: 5
Outras informações:
Membro da comissão para reconhecimento de diplomas de pós-graduação stricto sensu da UFG
2014 - Atual
Universidade Federal de GoiásVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Coordenadora TCC, Carga horária: 8
2020 - 2022
Universidade Federal de GoiásVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Coord. voluntária Arte residência. pedagógica, Carga horária: 15
Outras informações:
Coordenadora Voluntária doNúcleodeArtesdo projeto de Residência Pedagógica da UFG. SUBPROJETOARTE(ArtesVisuais FAV/Dança FEFD).
2018 - 2021
Universidade Federal de GoiásVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Presidente do NDE - modalidade presencial, Carga horária: 10
Outras informações:
Portaria 6130 - 14/11/2018
2018 - 2021
Universidade Federal de GoiásVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Presidente do NDE - modalidade a distância, Carga horária: 10
Outras informações:
Portaria 2714, 18/05/2018.
2018 - 2019
Universidade Federal de GoiásVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Coordenadora voluntária PIBID/Artes Visuais, Carga horária: 8
2015 - 2019
Universidade Federal de GoiásVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Coordenadora UAB/FAV/EAD, Carga horária: 20
2014 - 2019
Universidade Federal de GoiásVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Coordenadora Pedagógica CIAR/UFG, Carga horária: 15
Outras informações:
Coordenadora pedagógica do Centro integrado de aprendizagem em rede (Ciar/Ufg)
2018 - 2018
Universidade Federal de GoiásVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professora da especialização do Inmidias, Carga horária: 30
Outras informações:
Professora na especialização latu-sensu Inovação em Mídias interativas na disciplina Atividade Integrada - Educação ofertada em parceria com o professor Wagner Bandeira.
2017 - 2017
Universidade Federal de GoiásVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professora Processos e Produtos Criativos, Carga horária: 10
Outras informações:
Professora da Especialização "PRodutos e Processos Criativos" na disciplina chamada "Produção Criativa de Produtos teóricos".
2009 - 2012
Universidade Federal de GoiásVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Coordenadora de curso - pró-licenciatura EAD, Carga horária: 20, Regime: Dedicação exclusiva.
2005 - 2006
Universidade Federal de GoiásVínculo: Professora substituta, Enquadramento Funcional: Professora Substituta, Carga horária: 40
Outras informações:
Professora substituta da Faculdade de Artes Visuais no curso de licenciatura
2004 - 2004
Universidade Federal de GoiásVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estágiario, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Estágio como professora na disciplina de "Laboratório de Expressão Artística"
Atividades
-
03/2019
Ensino, Artes Visuais Licenciatura, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Cultura, Currículo e Avaliação em Arte, Pesquisa em Ensino de Arte e Cultura Visual, Trabalho de Conclusão de Curso 1, Trabalho de Conclusão de Curso 2
-
01/2009
Pesquisa e desenvolvimento, Faculdade de Artes Visuais.,Linhas de pesquisa
-
03/2018 - 12/2018
Ensino, Artes Visuais Licenciatura, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, História do Ensino das Artes Visuais no Brasil, Introdução ao Trabalho de Investigação, Organização do Trabalho Intelectual, Trabalho de Conclusão de Curso 1, Trabalho de Conclusão de Curso 2
-
02/2018 - 04/2018
Ensino, Inovação em Mídias Interativas, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Educação
-
03/2017 - 02/2018
Ensino, Artes Visuais Licenciatura, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Ambientação Digital, Fundamentos da EaD, Trabalho de Conclusão de Curso 1, Trabalho de Conclusão de Curso 2
-
06/2017 - 09/2017
Ensino, Processos e produtos criativos, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Produção criativa de produtos teóricos
-
03/2016 - 12/2016
Ensino, Artes Visuais Licenciatura, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Compreensão e Interpretação de Imagens, História do Ensino das Artes Visuais no Brasil, Imagem, percepção e aprendizagem, Pesquisa em Ensino de Artes Visuais, Trabalho de Conclusão de Curso 1, Trabalho de Conclusão de Curso 2
-
03/2015 - 12/2015
Ensino, Artes Visuais Licenciatura, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, ATELIÊ DE ARTE E TECNOLOGIA I - FOTOGRAFIA E VÍDEO, ESTÁGIO SUPERVISIONADO V, IMAGEM, PERCEPÇÃO E APRENDIZAGEM, Pesquisa em Ensino de Artes Visuais, TRabalho de Conclusão de Curso 1, Trabalho de Conclusão de Curso 2
-
03/2014 - 12/2014
Ensino, Artes Visuais Licenciatura, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, PESQUISA E ENSINO DE ARTES VISUAIS, TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO I, TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO II, ESTÁGIO SUPERVISIONADO I: OBSERVAÇÃO, PENSAMENTO E INVESTIGAÇÃO EM ARTE E EDUCAÇÃO, ATELIÊ INTERDISCIPLINAR DE ARTES VISUAIS, QUESTÕES MULTICULTURAIS PARA O ENSINO DE ARTE
-
03/2013 - 12/2013
Ensino, Artes Visuais Licenciatura, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, HISTÓRIA DO ENSINO DAS ARTES VISUAIS NO BRASIL, ESTÁGIO SUPERVISIONADO V, TEORIAS DA IMAGEM E CULTURA VISUAL, METODOLOGIA DO ENSINO DA ARTE
-
03/2012 - 12/2012
Ensino, Artes Visuais Licenciatura, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, PESQUISA EM ENSINO DE ARTE
-
03/2011 - 12/2011
Ensino, Artes Visuais Licenciatura, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, ESTÁGIO SUPERVISIONADO II, QUESTÕES MULTICULTURAIS PARA O ENSINO DE ARTE, PESQUISA E ENSINO DE ARTES VISUAIS, PENSAMENTO E INVESTIGAÇÃO EM ARTE E EDUCAÇÃO, TEORIAS DA IMAGEM E CULTURA VISUAL
-
03/2010 - 12/2010
Ensino, Artes Visuais Licenciatura, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, ESTÁGIO SUPERVISIONADO II, TEORIAS DA IMAGEM E CULTURA VISUAL
-
03/2009 - 12/2009
Ensino, Artes Visuais Licenciatura, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, ESTÁGIO SUPERVISIONADO V, TEORIAS DA IMAGEM E CULTURA VISUAL
-
10/2005 - 10/2005
Conselhos, Comissões e Consultoria, Faculdade de Artes Visuais.,Cargo ou função, Membro da Comissão Organizadora do 14 Encontro da Associação Nacional dos Pesquisadores em Artes Plásticas - ANPAP.
-
03/2004 - 07/2004
Estágios , Faculdade de Artes Visuais, Fav.,Estágio realizado, Professora na disciplina "laboratório de Expressão Artística".
2008 - 2009
Universidad de BarcelonaVínculo: Professor Colaborador, Enquadramento Funcional: Estudante de doutorado, Carga horária: 5
Outras informações:
Professora colaboradora no seminário de 2 ano de Doutorado "investigación autoetnográfica y pedagogía internacional" do programa de Pós-graduaçao Artes Visuales y educación: un enfoque construccionista da Universidade de Barcelona.
2005 - 2005
Universidade de BarcelonaVínculo: aluna especial de disciplina, Enquadramento Funcional: aluna especial, Carga horária: 20
Atividades
-
10/2005 - 12/2005
Estágios , Universidade de Barcelona.,Estágio realizado, Estágio realizado de dois meses no programa de doutorado Educación Artistica y Ensenãnza y Aprendizage de las Artes Visuales.
2007 - 2008
Universidade de BarcelonaVínculo: estudante de doutorado, Enquadramento Funcional: bolsista de doutorado, Carga horária: 25, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Becaria del Projecte d innovació docent: INDAGA-T afavoriment de l' aprendenentatge autònom i colaboratiu a través fr la indagació de tecnologies digitals de la Facultad de Pedagogia i Bellas Artes.
2006 - 2006
Prefeitura Municipal de GoiâniaVínculo: contrato especial, Enquadramento Funcional: professor, Carga horária: 20
Outras informações:
Contrato especial como professora de Artes Visuais na Escola santo Antônio, Goiânia/GO.
Atividades
-
05/2006 - 10/2006
Ensino,,Disciplinas ministradas, Artes Visuais
2003 - 2003
Universidade Federal de Santa MariaVínculo: Aluno especial pós-graduação, Enquadramento Funcional: Aluno Especial, Carga horária: 4
Outras informações:
Aluno especial da disciplina de "Tópicos Especiais em Educação I" no curso de pós-graduação em Educação na Universidade Federal de Santa Maria.
Atividades
-
07/2003 - 10/2003
Conselhos, Comissões e Consultoria, Centro de Artes e Letras.,Cargo ou função, Comissão Organizadora do 1° Seminário de Artes Visuais e Ensino na UFSM..
-
08/2003 - 09/2003
Conselhos, Comissões e Consultoria, Centro de Educação.,Cargo ou função, Coordenadora de mesa das comunicações da IV Jornada de Educação e Artes na UFSM.
-
08/2003 - 09/2003
Conselhos, Comissões e Consultoria, Centro de Educação.,Cargo ou função, Comissão Organizadora da IV Jornada de Educação e Artes na UFSM.
-
02/2003 - 05/2003
Estágios , Escola Ensino Fundamental- Iberê Camargo.,Estágio realizado, Atuação como professora de Educação artistica.
-
02/2003 - 03/2003
Estágios , Prefeitura Municipal de Restinga Seca.,Estágio realizado, Estágio realizado na Escola Sete de Setembro para alunos de 5° a 8° séries.
-
10/2002 - 12/2002
Estágios , Prefeitura Municipal de Restinga Seca.,Estágio realizado, Estágio realizado nas escolas Sete de Setembro e Leonor Pires de Macedo para alunos de 5° a 8° séries.
-
06/2002 - 07/2002
Estágios , Prefeitura Municipal de Restinga Seca.,Estágio realizado, Estágio realizado na escola Francisco Giuliani para alunos de 5° a 7° séries do Ensino Fundamental.
-
10/2001 - 12/2001
Estágios , Prefeitura Municipal de Restinga Seca.,Estágio realizado, Estágio realizado nas Escolas Francisco Giuliani e Leonor Pires de Macedo para alunos de 3° a 7° series do Ensino Fundamental.
-
06/2001 - 09/2001
Estágios , Portobello Shop- Casa Sul Ltda.,Estágio realizado, Orientação e desenvolvimento de projetos de revestimento cerâmico.
2003 - 2003
Universidade Federal do Rio Grande do SulVínculo: Outro, Enquadramento Funcional: Outro, Carga horária: 5
Outras informações:
Curso de extensão no Núcleo de Design e Superfície na UFRGS.
Atividades
-
05/2003 - 10/2003
Extensão universitária , Instituto de Artes.,Atividade de extensão realizada, trabalhos num software do NDS- nucleo de design e superficie.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Lilian Ucker Perotto e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?